Amo clássicos !! No Brasil se vc diz isso soa como uma arrogância pra quem não tá ambientado nesse universo...e etc. Bom eu gostei mais do livro "Enquanto Agonizo" de Faulkner... Talvez pq foi o primeiro dele que Li..Eu adoro seu canal cara...=)
Há muitos anos tentei a leitura de O Som e a Fúria. Apanhei muito, de saída. Mas hoje, mais maduro, voltarei a essa importante obra. O melhor caminho é ter paciência, perseverar - e tentar depreender do romance o mais que se possa. Muita coisa fica pelo caminho, é normal. Faulkner é um autor que pede pela nossa atenção. Com o tempo, ou quem sabe com um segunda leitura, as coisas incompreendidas retornam domesticadas pela nossa inteligência.
Confesso que eu acho esse um daqueles livros que a gente tem interesse de ler pelo simples fato dele existir, de tanto falarem bem e da fama que ele possui, mesmo sem saber absolutamente nada da trama. Mas ver tua resenha agora e descobrir do que ele se trata e da maneira como a história é contada só me fez querer ainda mais conhecer esse texto. Acho essa edição nova da Cia muito linda também, o projeto gráfico ficou incrível.
Muito obrigado! Concordo totalmente, existem vários livros que devemos ler, principalmente os clássicos. Eu só conheci essa edição e gostei bastante também, apesar que a da Cosac parecia bem bonita.
Não vi o vídeo inteiro AINDA porque lerei este ano. Já tenho muita vontade de ler, mas esse seu 1 minuto e meio iniciais me fez ter vontade de catar o livro na estante AGORA. rssss
O que acho interessante no livro ( estou na metade) é o quanto o passando influencia o presente. O passado, enquanto acontecimento, passou, mas as influências são tão marcantes que nos afetam atualmente. O passado estará presente enquanto nos atingir. Só passa mesmo quando fica apenas na lembrança.
Adorei a resenha. Vi algumas aqui no UA-cam mas de longe a sua foi a melhor. Agora sim, fiquei com muita vontade de ler. Está na lista de proxima leituras. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🙏
Terminei de ler O som e a fúria ontem e fiquei com a impressão de que perdi algumas coisas no caminho. Os dois primeiros capítulos foram complicado pra mim e as coisas só clarearam do meio pro final. Quero reler com calma pra aproveitar melhor. Adorei sua resenha!
Graças a você que eu pude entender um pouco sobre o primeiro capítulo. Eu estava começando a achar que eu estava ficando louca ou algum problema na hora da tradução e edição. Ufaa!
Eu adorei a resenha. Estou terminando uma leitura e decidi que O Som e a Fúria será a minha próxima. Tinha noção de que não seria uma história muito fluida e estava em busca de uma introdução pra me animar a encarar essas páginas sem me sentir perdida. ☺️ Obrigada!
Que bom ver você falando desse livro. Comprei essa edição recentemente, e claro, está na minha longa lista de leitura! Estava sentindo falta de você por aqui!
Rodrigo, você arrasa com as resenhas. Acabei de ler o livro e percebi que tivemos interpretações semelhantes, mas faço questão de ressaltar que algumas das interpretações que você teve me ajudou a complementar as que eu tive. Parabéns pelas suas resenhas. Tive muitas decepções acompanhando outros booktubers, mas felizmente, não posso dizer que tive alguma decepção acompanhando o seu canal. Você é muito bom.
Sempre muito claro e instigante! Tenho esta obra na minha estante .... confesso que sempre adio a leitura por medo de não conseguir absorver todo seu conteúdo, mas depois desta resenha (tão bem feita!) vou me jogar lançar a este novo desafio! Obrigada por sua contribuição! Abraços ! 😘
Já comecei a lê-lo duas vezes mas sempre parava nas primeiras 20 páginas. Com essa resenha fiquei interessado a ultrapassar essa (minha) barreira, hehehehe. Muito bom seu review, Rodrigo. Parabéns!
Muito bom vídeo, Rodrigo! Estou lendo "Absalão, Absalão!" e adorando o desafio. Exige mesmo muita atenção, como se você fosse um detetive e precisa estar atento a peça que falta. A força narrativa dele é incrível. Quando acabar este, pretendo tentar "O som e a fúria" no futuro, que lembra um tanto pelos seus comentários. Abraço.
Rodrigo, eu estou lendo ‘O Intruso’ desse autor, você já leu? Eu sou leitora, não tive um bom estudo no decorrer da minha vida, mas amo ler livros que me dê desempenho em todas as áreas, refletir a mensagem e me apropriar do bom conteúdo, por isso inventei de ler Faulkner… mas parece que nem ler eu sei, muito difícil conciliar os personagens as ações… pontuação passa longe… me diz alguma coisa Rodrigo, uma palavra pra entender esse autor. 🤔😭📚♥️
CALVINO MESTRE! \o/ Tenho esse do Faulkner em casa, mas ainda não li, já ouvi falar MUITÍSSIMO bem! Gostei do vídeo, não sabia que o apêndice surgiu depois e deu uma baita ajuda na compreensão, bem interessante, Rodrigo :D E quem sabe faço uma dobradinha com Macbeth, bem lembrado.
Esse livro estava me assombrando faz tempo! Depois da sua resenha Rodrigo eu não resisti e acabei comprando. Agora só falta ler mais essa jóia da literatura. Você e seu poder de convencimento! Rs rs
Rodrigo, muito obrigado por resenhar um dos meus livros favoritos de toda uma vida. Deixo a dica para sua próxima leitura do mesmo autor: Enquanto agonizo, certamente irá gostar. Minha edição é portátil da Cosac, mas como um leitor apaixonado por livros e, especialmente, por esse, gostaria muito dessa nova edição. Reforço minha alegria de sua resenha, primeiro por ser meu aniversário, segundo por ser um presentaço trazido pela tela. Parabéns e obrigado pelo compartilhamento de um conteúdo, cuidadosamente, elaborado aos seguidores.
Adorei a resenha! Está na minha lista de livros pra ler esse ano.. e confesso que estou ansiosa e com um certo medinho ao mesmo tempo... rsrs... o vídeo ajudou bastante...
Tenho dificuldade de ler os clássicos: penso que são leituras difíceis. Mas tua resenha foi tão clara e estimulante que me deu vontade de ler esse livro. Se eu iniciar a leitura e tiver vontade de desistir, certamente vou me lembrar dos teus comentários e ler até o fim. Adoro teu canal e o blog!
Oi Lucia, tudo bom? Acho que, conforme vamos lendo mais livros clássicos, vamos automaticamente mudando nosso conceito. Se vc não tem o hábito de ler clássicos, aconselho dar uma olhada também em alguns mais tranquilos, como os livros do Charles Dickens (Um conto de natal, David Copperfield, Oliver Twist) ou Jack London (Chamado Selvagem, Caninos Brancos) :)
Rodrigo, sua resenha está excelente como sempre. Confesso que, embora tenha gostado, ainda tenho Luz em Agosto como meu preferido (talvez por ter sido o primeiro Faulkner que li). Entendo a grandeza da obra, mas para mim foi maior o prazer do desafio do que o prazer da leitura. Antes de ler achava que a parte do Benji seria mais difícil, mas na minha opinião, a segunda parte, do fluxo de consciência é a mais árdua. Quero reler num outro momento, quem sabe seja mais prazeroso.
Muito obrigado Fábio! Preciso ler Luz em Agosto também, vejo várias pessoas elogiando bastante. É verdade, o 2º capítulo é bem complicado também, principalmente no final. Acho que o 1º capítulo serve mais como um choque, vc simplesmente não entende o que está acontecendo e se esforça para colocar alguma lógica naquilo tudo rsrs.
Sim, mas embora seja maluco, se você prestar atenção em quem cuida dele, fica mais fácil de entender.. porque o Versh cuida dele quando ele é pequeno, o T.P. quando ele é adolescente/jovem e o Luster quando ele é adulto. A leitura realmente é intrigante, mas não deie de ler "Luz em Agosto", vai se surpreender.
Virei fã das suas resenhas.tambem gosto da sua simplicidade. Alguns outros resenhistas ficam se achando,e se preocupam mais em demonstrar como são eruditos e etcetera.emfim,uns pavões...
Eu levei um susto quando comecei haha. Eu tinha a ideia de que seria difícil mas não esperava dois capítulos tão diferentes logo no início do livro. Preciso ler Luz em Agosto, vejo várias pessoas elogiando :)
Experimente também outro livro, Palmeiras Selvagens, em que duas histórias - a do título e O Velho (sobre uma enchente de proporções bíblicas no rio Mississípi) são contadas em capítulos intercalados. Fora essa esquisitice, as novelas são muito boas, especialmente a primeira, Palmeiras Selvagens.
Amigo, estou com esse livro em mãos! Será que vale a pena eu ler o apêndice antes de tudo ? E realmente, esse primeiro capítulo está muito difícil de entender! Hahahahah.
Oi Marcio! Já li faz um tempo então não me lembro muito bem haha. Mas uma coisa que vc pode fazer pra facilitar (se não se incomodar com spoilers) é dar uma pesquisada pela internet sobre os personagens do livro :)
@@RodrigoVillelaLeiaparaViver sim, pesquisei sobre a família! Vou começar o segundo capítulo nesse exato momento! Espero que flua melhor que o primeiro!
Muito bem, Villela. E não se preocupe com a duração dos vídeos porque tendo bons conteúdos como os seus, isso não se torna um problema. Muito pelo contrário! Quem está em busca de vídeos rapidinhos, super editados, e com apresentadores gritando e falando que nem maritacas com overdose de cafeína, certamente tem a disposição outros canais. A seguir, já que está na sugestão de vídeos ao lado, assisto ao Literatura Fundamental, onde o livro é discutido. Se você não se importar, deixo o link para os que quiserem conhecer mais, pois o programa é de ótimo nível, como o seu canal: ua-cam.com/video/mSUjdRgOhnE/v-deo.html
É desfiador mas eu não indicaria pois não achei que o entendimento da obra no final traga algum pensamento ou reflexão. Achei um recurso narrativo muito tenso e difícil para uma história bastante banal.
Rodrigo, acredito que cabem muitas interpretações, mas o idiota, na minha visão, que conta a história tão cheio de si, é o jason. Ele é o verdadeiro indivíduo amargurado, sem discernimento ou bom senso. É movido pelo som e a fúria de sua verdade vazia de significado.
Amo clássicos !! No Brasil se vc diz isso soa como uma arrogância pra quem não tá ambientado nesse universo...e etc. Bom eu gostei mais do livro "Enquanto Agonizo" de Faulkner... Talvez pq foi o primeiro dele que Li..Eu adoro seu canal cara...=)
Muito obrigado Aline! Por enquanto só li O Som e a Fúria mesmo, mas vou procurar os outros livros dele para conhecer :)
Rodrigo, obrigada pelas palavras:
"Leia para viver"!!
É o q me conforta diante da minha depressão.😢
O que você tem?
EU TAMBEM TENHO DEPRESSAO. LER AJUDA A CONVIVER COM ISSOM
É um dos livros mais impressionantes que já li. Mas gosto bem mais da capa anterior...
Bom dia! Obrigada
Há muitos anos tentei a leitura de O Som e a Fúria. Apanhei muito, de saída. Mas hoje, mais maduro, voltarei a essa importante obra. O melhor caminho é ter paciência, perseverar - e tentar depreender do romance o mais que se possa. Muita coisa fica pelo caminho, é normal. Faulkner é um autor que pede pela nossa atenção. Com o tempo, ou quem sabe com um segunda leitura, as coisas incompreendidas retornam domesticadas pela nossa inteligência.
Gosto muito de seus comentários. São maravilhosos
Confesso que eu acho esse um daqueles livros que a gente tem interesse de ler pelo simples fato dele existir, de tanto falarem bem e da fama que ele possui, mesmo sem saber absolutamente nada da trama. Mas ver tua resenha agora e descobrir do que ele se trata e da maneira como a história é contada só me fez querer ainda mais conhecer esse texto. Acho essa edição nova da Cia muito linda também, o projeto gráfico ficou incrível.
Muito obrigado! Concordo totalmente, existem vários livros que devemos ler, principalmente os clássicos. Eu só conheci essa edição e gostei bastante também, apesar que a da Cosac parecia bem bonita.
Isso mesmo. Sempre quis ler esse livro e não sabia nada sobre a trama.
Excelente análise e resenha, Rodrigo. Parabéns pelo seu ótimo trabalho. Já li muitos livros motivados pelas suas resenhas neste canal.
Não vi o vídeo inteiro AINDA porque lerei este ano. Já tenho muita vontade de ler, mas esse seu 1 minuto e meio iniciais me fez ter vontade de catar o livro na estante AGORA. rssss
Haha que bom! Leia sim, o livro é excelente! :)
O que acho interessante no livro ( estou na metade) é o quanto o passando influencia o presente. O passado, enquanto acontecimento, passou, mas as influências são tão marcantes que nos afetam atualmente. O passado estará presente enquanto nos atingir. Só passa mesmo quando fica apenas na lembrança.
Show! Palmas!!!!
Ótima resenha!!! Soube apresentar sem dar spoilers .
Adorei a resenha. Vi algumas aqui no UA-cam mas de longe a sua foi a melhor. Agora sim, fiquei com muita vontade de ler. Está na lista de proxima leituras. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🙏
Que bom que gostou da resenha Ivana, muito obrigado! :)
Obrigada
Parabéns estava perfeita a sua resenha
Terminei de ler O som e a fúria ontem e fiquei com a impressão de que perdi algumas coisas no caminho. Os dois primeiros capítulos foram complicado pra mim e as coisas só clarearam do meio pro final. Quero reler com calma pra aproveitar melhor. Adorei sua resenha!
Graças a você que eu pude entender um pouco sobre o primeiro capítulo. Eu estava começando a achar que eu estava ficando louca ou algum problema na hora da tradução e edição. Ufaa!
Eu adorei a resenha. Estou terminando uma leitura e decidi que O Som e a Fúria será a minha próxima. Tinha noção de que não seria uma história muito fluida e estava em busca de uma introdução pra me animar a encarar essas páginas sem me sentir perdida. ☺️ Obrigada!
Terminei de ler esse livro ontem e já tô me sentindo desesperançoso com o rumo da vida e da minha família hahahaha livro muito bom!
Que bom ver você falando desse livro. Comprei essa edição recentemente, e claro, está na minha longa lista de leitura! Estava sentindo falta de você por aqui!
Vale a pena Letícia, é um desafio mas o livro é excelente :)
Rodrigo, você arrasa com as resenhas. Acabei de ler o livro e percebi que tivemos interpretações semelhantes, mas faço questão de ressaltar que algumas das interpretações que você teve me ajudou a complementar as que eu tive.
Parabéns pelas suas resenhas. Tive muitas decepções acompanhando outros booktubers, mas felizmente, não posso dizer que tive alguma decepção acompanhando o seu canal. Você é muito bom.
Muito obrigado Julio, fico muito feliz que vc gosta das resenhas do canal!
Muito obrigada por divulgar a literatura!
Sempre muito claro e instigante! Tenho esta obra na minha estante .... confesso que sempre adio a leitura por medo de não conseguir absorver todo seu conteúdo, mas depois desta resenha (tão bem feita!) vou me jogar lançar a este novo desafio! Obrigada por sua contribuição! Abraços ! 😘
Muito obrigado pelo comentário Luciana, fico feliz que gostou da resenha :)
Já comecei a lê-lo duas vezes mas sempre parava nas primeiras 20 páginas. Com essa resenha fiquei interessado a ultrapassar essa (minha) barreira, hehehehe. Muito bom seu review, Rodrigo. Parabéns!
Muito obrigado! O início do livro é realmente complicado Diego, mas vale a pena continuar :)
Muito bom vídeo, Rodrigo! Estou lendo "Absalão, Absalão!" e adorando o desafio. Exige mesmo muita atenção, como se você fosse um detetive e precisa estar atento a peça que falta. A força narrativa dele é incrível. Quando acabar este, pretendo tentar "O som e a fúria" no futuro, que lembra um tanto pelos seus comentários. Abraço.
Ufa! :) já estava com saudade dos seus vídeos, que bom que retornou! ^^ parabéns pelo trabalho, mais uma bela resenha. abraços!
Muito obrigado Cassia! :D
Rodrigo, eu estou lendo ‘O Intruso’ desse autor, você já leu? Eu sou leitora, não tive um bom estudo no decorrer da minha vida, mas amo ler livros que me dê desempenho em todas as áreas, refletir a mensagem e me apropriar do bom conteúdo, por isso inventei de ler Faulkner… mas parece que nem ler eu sei, muito difícil conciliar os personagens as ações… pontuação passa longe… me diz alguma coisa Rodrigo, uma palavra pra entender esse autor. 🤔😭📚♥️
Sensacional.! A melhor resenha sobre o livro até o momento.
Gratidão! Parabéns Rodrigo Villela !
Ótimo, como sempre! Vontade de ficar discutindo literatura tomando café!
Muito obrigado Lourival!
Ótimo vídeo! Comprei esse livro do Faulkner recentemente. Excelente resenha 👏🏻🙂
Super amei.Incrível!
Parabéns pela resenha. Penso que não estou no momento para ler esta obra, mas está anotado!
Muito obrigado Marcia! :)
Excelente te ouvir nesta resenha! Ficou agradável o formato de entremear os trechos do livro à tua fala. Valeu!
Que bom que gostou Lília, muito obrigado! :)
CALVINO MESTRE! \o/ Tenho esse do Faulkner em casa, mas ainda não li, já ouvi falar MUITÍSSIMO bem! Gostei do vídeo, não sabia que o apêndice surgiu depois e deu uma baita ajuda na compreensão, bem interessante, Rodrigo :D E quem sabe faço uma dobradinha com Macbeth, bem lembrado.
Muito obrigado Janaina! Eu acho que o Faulkner colocou esse apêndice exatamente para esclarecer as coisas rsrs.
Esse livro estava me assombrando faz tempo! Depois da sua resenha Rodrigo eu não resisti e acabei comprando. Agora só falta ler mais essa jóia da literatura. Você e seu poder de convencimento! Rs rs
Seu canal é muito bom. Parabéns
Estava com saudade dos vídeos.
Adorei a resenha. Esse livro é mesmo incrível!
Muito obrigado Adriana!
Rodrigo, muito obrigado por resenhar um dos meus livros favoritos de toda uma vida. Deixo a dica para sua próxima leitura do mesmo autor: Enquanto agonizo, certamente irá gostar. Minha edição é portátil da Cosac, mas como um leitor apaixonado por livros e, especialmente, por esse, gostaria muito dessa nova edição. Reforço minha alegria de sua resenha, primeiro por ser meu aniversário, segundo por ser um presentaço trazido pela tela. Parabéns e obrigado pelo compartilhamento de um conteúdo, cuidadosamente, elaborado aos seguidores.
Muito obrigado João Paulo! Fico feliz que gostou da resenha! Vou procurar sua sugestão, quero ler ainda esse ano outros livros do Faulkner. Abraços!
Adorei a resenha! Está na minha lista de livros pra ler esse ano.. e confesso que estou ansiosa e com um certo medinho ao mesmo tempo... rsrs... o vídeo ajudou bastante...
Muito obrigado! Os primeiros capítulos são um desafio mas, mesmo assim, vale a pena :)
Está na pilha aqui perto de mim, esperando a vez dele, mas confesso que tenho um pouco de medo!
Amei o vídeo Rodrigo, como sempre
bjins
Vale o esforço Leila, é um livro que fica na memória. Tenho vontade de reler algum dia.
Muito obrigado! Bjs
Obrigada por essa maravilha de resenha! Procuro forças psicológicas pra encarar O som e a Fúria Kkkk Eu amo seu canal. Parabéns 😚
Muito obrigado! :)
Incrível, adorei a resenha! =)
Muito obrigado Sheila!
Tentei ler este livro , mas tive dificuldade, talvez eu retome depois da tua resenha . Um abraço 👋👋👋👋👋
Muito boa sua resenha!
Muito obrigado Caroline!
Já estava sentindo falta dos vídeos kkkk, ótima resenha, esse livro está na minha lista para ler em 2018.
Muito obrigado Felipe!
\o/ nossa... estou ainda mais ansioso pra ler esse livro agr! haha
Vale a pena Rodrigo!
Obrigada por essa resenha. Estou de olho nesse livro. Quem sabe agora kkkkk
Vale a pena Sandra :)
Quero muito ler esse livro!!!
🐈🌸
Sua resenha é perfeita!!
Muito obrigado Larisse! :)
Tenho dificuldade de ler os clássicos: penso que são leituras difíceis. Mas tua resenha foi tão clara e estimulante que me deu vontade de ler esse livro. Se eu iniciar a leitura e tiver vontade de desistir, certamente vou me lembrar dos teus comentários e ler até o fim. Adoro teu canal e o blog!
Oi Lucia, tudo bom? Acho que, conforme vamos lendo mais livros clássicos, vamos automaticamente mudando nosso conceito. Se vc não tem o hábito de ler clássicos, aconselho dar uma olhada também em alguns mais tranquilos, como os livros do Charles Dickens (Um conto de natal, David Copperfield, Oliver Twist) ou Jack London (Chamado Selvagem, Caninos Brancos) :)
Rodrigo Villela - Leia para Viver Ok!!!
Rodrigo, sua resenha está excelente como sempre. Confesso que, embora tenha gostado, ainda tenho Luz em Agosto como meu preferido (talvez por ter sido o primeiro Faulkner que li). Entendo a grandeza da obra, mas para mim foi maior o prazer do desafio do que o prazer da leitura. Antes de ler achava que a parte do Benji seria mais difícil, mas na minha opinião, a segunda parte, do fluxo de consciência é a mais árdua. Quero reler num outro momento, quem sabe seja mais prazeroso.
Muito obrigado Fábio! Preciso ler Luz em Agosto também, vejo várias pessoas elogiando bastante. É verdade, o 2º capítulo é bem complicado também, principalmente no final. Acho que o 1º capítulo serve mais como um choque, vc simplesmente não entende o que está acontecendo e se esforça para colocar alguma lógica naquilo tudo rsrs.
Sim, mas embora seja maluco, se você prestar atenção em quem cuida dele, fica mais fácil de entender.. porque o Versh cuida dele quando ele é pequeno, o T.P. quando ele é adolescente/jovem e o Luster quando ele é adulto. A leitura realmente é intrigante, mas não deie de ler "Luz em Agosto", vai se surpreender.
Olá! Conhecendo o canal hoje. Muito bom! Pergunta: é melhor, vale o esforço tentar ler essa obra no Inglês original??
Eu to muito curiosa pra ler o livro do Italo Calvino. Foi vc cita-lo que fiquei ainda mais instigada! obrigada!
O livro é bem legal, são várias análises de livros, além do 1º capítulo que fala sobre os clássicos em geral :)
Virei fã das suas resenhas.tambem gosto da sua simplicidade. Alguns outros resenhistas ficam se achando,e se preocupam mais em demonstrar como são eruditos e etcetera.emfim,uns pavões...
Fico feliz que gosta das resenhas, muito obrigado Alexandre!
Resenha incrível!
Muito obrigado Nemézio!
Como sou um leitor mediano achei muito difícil ler O Som e a Fúria. Mas gostei bastante de Luz em Agosto, livro mais acessível do Faulkner.
Eu levei um susto quando comecei haha. Eu tinha a ideia de que seria difícil mas não esperava dois capítulos tão diferentes logo no início do livro. Preciso ler Luz em Agosto, vejo várias pessoas elogiando :)
Experimente também outro livro, Palmeiras Selvagens, em que duas histórias - a do título e O Velho (sobre uma enchente de proporções bíblicas no rio Mississípi) são contadas em capítulos intercalados. Fora essa esquisitice, as novelas são muito boas, especialmente a primeira, Palmeiras Selvagens.
Não se preocupe com o tempo do vídeo
Li esse livro em fevereiro.
❤❤❤❤❤❤
❤️
Estou querendo ler clássico queme exijam sair da bolha oque vocês indicaram ?
Amigo, estou com esse livro em mãos! Será que vale a pena eu ler o apêndice antes de tudo ? E realmente, esse primeiro capítulo está muito difícil de entender! Hahahahah.
Oi Marcio! Já li faz um tempo então não me lembro muito bem haha. Mas uma coisa que vc pode fazer pra facilitar (se não se incomodar com spoilers) é dar uma pesquisada pela internet sobre os personagens do livro :)
@@RodrigoVillelaLeiaparaViver sim, pesquisei sobre a família! Vou começar o segundo capítulo nesse exato momento! Espero que flua melhor que o primeiro!
Muito bem, Villela. E não se preocupe com a duração dos vídeos porque tendo bons conteúdos como os seus, isso não se torna um problema. Muito pelo contrário! Quem está em busca de vídeos rapidinhos, super editados, e com apresentadores gritando e falando que nem maritacas com overdose de cafeína, certamente tem a disposição outros canais.
A seguir, já que está na sugestão de vídeos ao lado, assisto ao Literatura Fundamental, onde o livro é discutido. Se você não se importar, deixo o link para os que quiserem conhecer mais, pois o programa é de ótimo nível, como o seu canal:
ua-cam.com/video/mSUjdRgOhnE/v-deo.html
Comecei a ler e tá muito difícil... Vim aqui atrás de uma luz
É desfiador mas eu não indicaria pois não achei que o entendimento da obra no final traga algum pensamento ou reflexão. Achei um recurso narrativo muito tenso e difícil para uma história bastante banal.
O Benjy não era o irmão mais velho, ou estou enganado?
Sofri mais no segundo capítulo do que no primeiro.
Passei um ano para conseguir ler os 2 primeiros capítulos...
Assistindo em 2022.
Esse livro e genial.simples assim.acho que os compson são a única família da literatura,que consegue ser mais louca que os Karamazov.
Ah esse eu vou largar mão 🤣
Não entendi foi nada
Eu detestei o livro por ser difícil de entender e porque não há um enredo principal. Nenhum enredo constitui uma espinha dorsal do livro.
Rodrigo, acredito que cabem muitas interpretações, mas o idiota, na minha visão, que conta a história tão cheio de si, é o jason. Ele é o verdadeiro indivíduo amargurado, sem discernimento ou bom senso. É movido pelo som e a fúria de sua verdade vazia de significado.
Muitas interrupções.
\o/ nossa... estou ainda mais ansioso pra ler esse livro agr! haha
\o/ nossa... estou ainda mais ansioso pra ler esse livro agr! haha