Me autodeclarei preta da cor parda e fui indeferida. Vou entrar com um recurso. Esse é o meu primeiro concurso, então gostaria de deixar o meu pedido para falar um pouco mais sobre a peça do recurso em si. A forma de escrever, o tamanho, o que seria interessante ou não colocar, quem deve pedir para um advogado fazer, se não tem essa necessidade... Iria ajudar bastante e daria um norte pra quem tem pouca experiência. Desde já agradeço pela atenção! Adorei a série de vídeos, acredito que me ajudará bastante.
Oi Julia, passamos no mesmo concurso, vi o seu nome lá. Também tive indeferido minha autodeclaração. Estou em um grupo de whats que é com pessoas que estão na mesma situação, estamos orientando-nos uns aos outros; se você quiser entrar em contato comigo me sinaliza.
Bom dia pessoal,no meu caso tive minha matrícula indeferida em uma Universidade Federal por causa a banca de heteroidentificacão entrei com recurso com o auxílio de uma advogada que me orientou e me ajudou a redigir,no final tive minha matrícula deferida finalmente
fui aprovada em direito na UFAM há alguns dias, tranquei a particular que tava fazendo, tava tudo encaminhado, nem imaginava que isso poderia acontecer cmg sendo que sou mestiça e sempre me considerei e me consideraram parda, chorei tanto quando deu indeferido, entrei com o advogado agora pra tentar entrar, rezando muito
@@DIVERSOSDOUA-cam professor fiz o exame de heteroidentificacao e a banca deu como não favorável, conheci uma moça lá inclusive com mesmo nome que o meu, ela é bem mais clara que eu e o dela deu como favorável, fiquei chocada com o resultado, irei entrar com o recurso, teria como me auxiliar.
Cara muito bom seu vído, vc falou da comissão das regiões que podem adotar critérios diferentes, porem participei de um processo seletivo aqui no DF e tive minha inscrição indeferida, detalhe, a comissão era da Bahia, eu sou Maranhense e sou pardo. Diante disso acredito que pardo na Bahia deve ter a pele mais escura, ou seja me lasquie...
Boa tarde estou participando de um processo Seletivo do if goiano passei por essa banca de heteroindentificação mais nao fui aprovada me declarei parda ,tem algum recurso que eu possa fazer ?
Há recurso, você pede na própria instituição. Mas veja bem...pardo é uma pessoa que é negra porém nasceu com a pele mais clara por ser mestiço, ou seja, um dos pais é negro. E também não basta apenas o tom da pele, também analisam o nariz, o cabelo, a boca, queixo... fenótipos VISÍVEIS de uma pessoa parda/negra. Obs: Se uma pessoa parda com cabelo crespo ou cacheado for com as madeixas alisadas então o fenótipo do cabelo não estará visível como manda a lei.
Em meu atestado de antecedentes consta minha raça como parda e em meu atestado de matricula na minha antiga escola consta como RAÇA PARDA, sempre me considerei pardo e minha pele é parda, só que passei no vestibular da UFRGS e a comissão de heteroidentifição não me considerou pardo, irei interpor recurso.
Amigo, como consigo entrar em contato contigo com urgência? É sobre o concurso da PMCE aqui do Ceará em relação ao recurso administrativo do indeferimento da avaliação de heteroidentificação.
A estrutura do recurso é igual qualquer outro, o que muda é a argumentação que vai ser única e individual, você deverá ancorar em argumentos que considere o vídeo do dia do procedimento, e parecer da comissão , se o recurso for indeferido ,pode ir judicializar ,mas em suma argumente fazendo apontamentos que corrobore para o deferimento do seu recurso, se possível use julgados ao seu favor, mas se quer um modelinho tem este aqui : modeloinicial.com.br/peticao/11182620/recurso-administrativo-heteroidentificacao-cota-racial, mas conforme expliquei antes o recurso administrativo é algo individual e subjetivo, longe de formatos rígidos
Boa noite, já estou a 3 anos matriculado em uma faculdade e agr tive que passar por uma banca de heteroidentificação, foi indeferido, como deveria entrar com recurso?
Se você puder me fornecer o edital da seleção da época que você participou da seleção para analisar ,bem como o edital de convocação para o procedimento de heteroidentificação para entender a situação talvez posso orientar .
Geralmente o recurso é feito dentro da própria instituição, eles deveriam ter te enviado um email informando isso e dando o passo a passo. Procure o presidente responsável peças ações afirmativas.
Pedem boa qualidade mas nesse ano tentei carregar o arquivo em 1080p e não consegui tive que baixar pra 720 e ainda sim o vídeo ficou todo branco e invalidou essa parte do meu processo
Gente, eu NÃO entendo o motivo de ter sido indeferido. De verdade.. Eu acredito que seja por ter me declarado preto e, talvez, para eles, eu não tenha esses traços (mas sim os de pardo). A questão que fica é: eles perguntam o que a pessoa autodeclara. Eu me declaro preto 🤔🤔. Eu nitidamente N SOU BRANCO, ent o q “resta” é pardo, q tb teria direito às coras raciais… Eu acho incrível q quando eu entro nas lojas os atendentes não têm dúvida quando a minha raça. Logo ficam me seguindo ou me tratam diferente de clientes brancos.
Passei no Sisu da UFRN e me declarei pardo, tipo todos meus parentes são pardos e tbm tenho membros familiares tanto brancos quanto pretos, mas meu parecer foi desfavorável. Compareci a banca recursal e nada mais é do que já fizemos q é se autodeclarar, a única diferença é q temos de ir presencial e frente a eles se auto declarar enquanto gravado ( gente é sério, eles não pedem mais nada ou perguntam nada, isso chega a ser ridículo), não existe *recurso* eles usam critério interino e julgam sem direito a contraditório. Tive q sair do meu interior que fica muito longe do polo pra n final não ter um recurso justo, estou muito decepcionado 😢
Sou parda e não me consideraram, não sei o que ao certo querem que eu escreva no recurso! É literalmente uma folha mandando por meu cpf e informações minhas e um espaço com linha mandado eu dizer por que o recurso, tipo ????
Em um concurso para entrar na universidade no ano de 2020.1 eu passei pelo procedimento de maneira presencial e fui deferida, mas entraram com recurso e as pessoas com notas maiores pegaram minha vaga. Em 2020.2 eu me inscrevi novamente na mesma instituição porém eles fizeram o procedimento on-line e me deram indeferimento, tenho até amanhã para entrar com o recurso. Alguém me ajuda como devo recorrer?
Tô sem entender, minha filha é parda (morena,cabelos cacheados, sou de família negra) minha filha não passou no exame de autoendentificaçao na UFMG, agora quero saber que cor ela é.. branca não é 😵estou desanimada de recorrer ,moro distante de BH.. só queria saber como eu faço...
Ooi! Estou passando pela mesma situação com a UFMG! Não entendi esse monte de indeferido q teve e nunca imaginei que iria passar por isso :/ vcs entraram com o recurso?
@@thalyycsolá, minha filha desistiu de ir este ano, eu queria muito que ela fosse, más desistiu ,falou que vai no próximo ano ,más vc pode recorrer, pedir outro exame, eu ainda não sei onde ou quem diz a cor da pessoa, minha filha não é branca e ném negra ,e Parda só não sei como comprovar..
Olá, boa tarde! Uma amiga minha não consegui ir na heteroidentificação por era lá no rio sendo que somos da UFRJ campus Macaé, por ela ter filho não foi possível. Há algum recurso sobre isso?
Tive minha autodeclaração indeferida na Federal, irei entrar com recurso e eles permitem que eu envie um vídeo. Alguém poderia em orientar quanto ao que dizer no vídeo?
@@beto4993 Tudo que possa provar que você tem os fenótipos negroides , lembrando que a banca de recurso vai considerar o vídeo do procedimento ,o parecer da comissão e seu recurso.
e qunado voce e pardo e e reprovado por ter considerado ter cabelo liso e barba ? o processo foi feito remoto sendo que so foi verificado do pescoço para cima e nada mais ! a avaliação parti disso sendo que ja passei em outro canditadura em pardo !
O que fazer quando a universidade federal não aceita recurso, apesar de ter pele morena, cabelos ondulado, olhos castanhos escuros, lábios e nariz largo.... Eles não reconhecem como pardo....
@@halfhalf4341vocês são muito limitados. Existem centenas de etnias pretas, inclusive algumas com cabelo liso, outras com nariz fino, outras com lábios finos. Reduzir os pretos a nariz com base larga, cabelo crespo e lábios grossos é racismo! É querer usar um estereótipo pra englobar todos os pretos. Além disso, o pardo é miscigenado e com isso não vai ter todos os traços da sua ascendência preta. Apesar das bancas usarem essas características indevidamente, a única caracteristica verdadeiramente razoável para considerar alguém negro (preto ou pardo) é a cor da pele. Reduzindo ao absurdo, uma pessoa com a pele extremamente preta, mas com lábios finos, cabelo liso e nariz fino nunca vai poder ser considerada branca. O ibge traz as seguintes possibilidades para cor/raça: branco, pardo, preto, amarelo, indígena. Conceitua negro como preto ou pardo. Portanto, a única forma da pessoa não ser negra, usando o critério do ibge que é o que a lei de cotas determina, é se for branca, indígena ou amarela. Então não existe isso de pardo branco, não é o que a lei determina. A banca não pode usar esses critérios racistas para negar a autodeclaração (mas usam). Política de cotas é uma bizarrice e os critérios usados são ainda mais bizarros. Vivemos uma distopia absurda.
GOSTARIA MUITO DA SUA AJUDA , PASSEI PELA BANCA POREM A MESMA ME CONSIDEROU INAPTO QUANTO A MINHA AUTODECLARAÇÃO, JÁ ESTOU FORMADO E TRABALHANDO E TENHO QUE FAZER O RECURSO IMEDIATAMENTE , PRECISO DE AJUDA
Corre o risco da pessoa passar na ampla concorrência e perder na heteroindentificação? Pra mim se o cara passou na ampla não precisaria passar por esse troço .. eu tô dentro do número de vagas do concurso e tô morrendo de medo de perder nesse negócio de heteroindentificação .. tô sabendo que a galera perde direto nisso ..
@@DIVERSOSDOUA-cam faltar a etapa reprova msm .. eu digo tipo assim , os caras alegarem que eu n sou pardo .. eu me considero pardo pow , mas n sabia que era possível eles alegarem que eu n sou pardo .. msm eu passando na ampla eu seria desclassificado..
@@gabrielcorsina4334, se você não for considerado tem que vê o edital se ele vai te eliminar ou jogar para a ampla concorrência. Pela foto você parece ser pardo... Mas se tiver cabelo liso aí já é algo para ficar com receio. Não faça nenhum procedimento estético tipo alisamento... Eles entendem que você não quer ser visto como negro pela sociedade.
Como é o recurso em MG, para entrar na UFMG? Me declarei negra de cor parda, ou seja, negra de pele clara e deu indeferido. Tentei explicar a banca que meu cabelo natural é crespo que eu tinha alisado, que eu não pego sol a 10 anos e uso ácidos por conta de dermatite. Mas não aceitaram. Entrei com recurso e estou pensando em ir com o meu cabelo sem ter sido pranchado, "natural" (por ainda ter química).
aconselho ir com cabelo natural,mas no caso do recuso isso não será considerado,pois vão analisar somente seu recurso ,o vídeo do dia do procedimento e o parecer da comissão,vai ter que acionar a justiça.
A depender do Edital, no RS ,Porto Alegre por exemplo consideram documentação suplementar documentos dos genitores ,dentre outros registros, na legislação Federal para o Executivo só é considerado suas características físicas, a parte subjetiva será o contexto regional ,por isso é preferível que tenha membros na comissão que sejam da mesma naturalidade sua, o seu recurso tem que versar o porque a aferição da comissão foi equivocada , lembrando que na maioria a das legislações irão considerar para avaliação do recurso somente a gravação do dia da aferição, o parecer da comissão e o seu recurso.
Me autodeclarei preta da cor parda e fui indeferida. Vou entrar com um recurso. Esse é o meu primeiro concurso, então gostaria de deixar o meu pedido para falar um pouco mais sobre a peça do recurso em si. A forma de escrever, o tamanho, o que seria interessante ou não colocar, quem deve pedir para um advogado fazer, se não tem essa necessidade... Iria ajudar bastante e daria um norte pra quem tem pouca experiência.
Desde já agradeço pela atenção!
Adorei a série de vídeos, acredito que me ajudará bastante.
Oi Julia, passamos no mesmo concurso, vi o seu nome lá. Também tive indeferido minha autodeclaração. Estou em um grupo de whats que é com pessoas que estão na mesma situação, estamos orientando-nos uns aos outros; se você quiser entrar em contato comigo me sinaliza.
@@brunonemias8279 também fiquei
@@brunonemias8279 Olá Bruno! Gostaria de entrar nesse grupo!
@@brunonemias8279 pode me colocar no grupo por favor (31)99344 9859
Bom dia pessoal,no meu caso tive minha matrícula indeferida em uma Universidade Federal por causa a banca de heteroidentificacão entrei com recurso com o auxílio de uma advogada que me orientou e me ajudou a redigir,no final tive minha matrícula deferida finalmente
E quando a banca não diz o motivo do indeferimento? faço meu recurso com base em que?
fui aprovada em direito na UFAM há alguns dias, tranquei a particular que tava fazendo, tava tudo encaminhado, nem imaginava que isso poderia acontecer cmg sendo que sou mestiça e sempre me considerei e me consideraram parda, chorei tanto quando deu indeferido, entrei com o advogado agora pra tentar entrar, rezando muito
Vai dar certo.
Deu certo?
@@DIVERSOSDOUA-cam professor fiz o exame de heteroidentificacao e a banca deu como não favorável, conheci uma moça lá inclusive com mesmo nome que o meu, ela é bem mais clara que eu e o dela deu como favorável, fiquei chocada com o resultado, irei entrar com o recurso, teria como me auxiliar.
qq deu
Conseguiu?
O que devo escrecer no recurso?
Cara muito bom seu vído, vc falou da comissão das regiões que podem adotar critérios diferentes, porem participei de um processo seletivo aqui no DF e tive minha inscrição indeferida, detalhe, a comissão era da Bahia, eu sou Maranhense e sou pardo. Diante disso acredito que pardo na Bahia deve ter a pele mais escura, ou seja me lasquie...
Obrigado, infelizmente o processo precisa ser aperfeiçoado, principalmente no quesito sociolocal ( Esse termo é o mais apropriado para a naturalidade)
@@DIVERSOSDOUA-cam oi
Boa tarde estou participando de um processo Seletivo do if goiano passei por essa banca de heteroindentificação mais nao fui aprovada me declarei parda ,tem algum recurso que eu possa fazer ?
Há recurso, você pede na própria instituição. Mas veja bem...pardo é uma pessoa que é negra porém nasceu com a pele mais clara por ser mestiço, ou seja, um dos pais é negro. E também não basta apenas o tom da pele, também analisam o nariz, o cabelo, a boca, queixo... fenótipos VISÍVEIS de uma pessoa parda/negra. Obs: Se uma pessoa parda com cabelo crespo ou cacheado for com as madeixas alisadas então o fenótipo do cabelo não estará visível como manda a lei.
Em meu atestado de antecedentes consta minha raça como parda e em meu atestado de matricula na minha antiga escola consta como RAÇA PARDA, sempre me considerei pardo e minha pele é parda, só que passei no vestibular da UFRGS e a comissão de heteroidentifição não me considerou pardo, irei interpor recurso.
Tá acontecendo comigo no momento tmb, espero que dê tudo certo com o seu recurso
Deu certo?
Olá deu certo? Seu recurso?
Vc conseguiu? Estou no msm barco
oi, qual foi o resultado???
Se é exclusivamente fenotipos, por qual motivo eles fazem perguntas?
Pois é. Parece que querem somente pardos "lacradores".
Amigo, como consigo entrar em contato contigo com urgência? É sobre o concurso da PMCE aqui do Ceará em relação ao recurso administrativo do indeferimento da avaliação de heteroidentificação.
Eu tenho q preencher o recurso mas tô sem noção de como fazer isso tenho dificuldade de preencher no celular, posso imprimir e preencher de caneta ?
Alguém me ajuda ai
Tem que fazer o recurso no formulário ou plataforma que a banca irá disponibilizar.
Olá, mas se a banca diz que avaliará se baseando nos critérios do IBGE, não seria menos extensa a liberdade subjetiva dos examinadores ?
Exatamente
Você tem algum modelo de recurso?
Depende da instituição, a própria faculdade fornece o modelo que eles utilizam.
Tem como exemplificar um modelo de recurso isso me ajudaria bastante.
A estrutura do recurso é igual qualquer outro, o que muda é a argumentação que vai ser única e individual, você deverá ancorar em argumentos que considere o vídeo do dia do procedimento, e parecer da comissão , se o recurso for indeferido ,pode ir judicializar ,mas em suma argumente fazendo apontamentos que corrobore para o deferimento do seu recurso, se possível use julgados ao seu favor, mas se quer um modelinho tem este aqui : modeloinicial.com.br/peticao/11182620/recurso-administrativo-heteroidentificacao-cota-racial,
mas conforme expliquei antes o recurso administrativo é algo individual e subjetivo, longe de formatos rígidos
É a própria faculdade que fornece
Boa noite, já estou a 3 anos matriculado em uma faculdade e agr tive que passar por uma banca de heteroidentificação, foi indeferido, como deveria entrar com recurso?
Se você puder me fornecer o edital da seleção da época que você participou da seleção para analisar ,bem como o edital de convocação para o procedimento de heteroidentificação para entender a situação talvez posso orientar .
Geralmente o recurso é feito dentro da própria instituição, eles deveriam ter te enviado um email informando isso e dando o passo a passo. Procure o presidente responsável peças ações afirmativas.
Pedem boa qualidade mas nesse ano tentei carregar o arquivo em 1080p e não consegui tive que baixar pra 720 e ainda sim o vídeo ficou todo branco e invalidou essa parte do meu processo
Nossa ! que pena, não gosto de procedimento via vídeos por isso, tudo pode comprometer a percepção.
aconteceu o mesmo comigo🤦♂️
Gente, eu NÃO entendo o motivo de ter sido indeferido. De verdade.. Eu acredito que seja por ter me declarado preto e, talvez, para eles, eu não tenha esses traços (mas sim os de pardo).
A questão que fica é: eles perguntam o que a pessoa autodeclara. Eu me declaro preto 🤔🤔. Eu nitidamente N SOU BRANCO, ent o q “resta” é pardo, q tb teria direito às coras raciais…
Eu acho incrível q quando eu entro nas lojas os atendentes não têm dúvida quando a minha raça. Logo ficam me seguindo ou me tratam diferente de clientes brancos.
Passei no Sisu da UFRN e me declarei pardo, tipo todos meus parentes são pardos e tbm tenho membros familiares tanto brancos quanto pretos, mas meu parecer foi desfavorável. Compareci a banca recursal e nada mais é do que já fizemos q é se autodeclarar, a única diferença é q temos de ir presencial e frente a eles se auto declarar enquanto gravado ( gente é sério, eles não pedem mais nada ou perguntam nada, isso chega a ser ridículo), não existe *recurso* eles usam critério interino e julgam sem direito a contraditório. Tive q sair do meu interior que fica muito longe do polo pra n final não ter um recurso justo, estou muito decepcionado 😢
Exatamente, isso anda acontecendo comigo.
O julgamento e apenas se eles vão com a cara ou não
Sou parda e não me consideraram, não sei o que ao certo querem que eu escreva no recurso! É literalmente uma folha mandando por meu cpf e informações minhas e um espaço com linha mandado eu dizer por que o recurso, tipo ????
vc fez pra ufmg?
Em um concurso para entrar na universidade no ano de 2020.1 eu passei pelo procedimento de maneira presencial e fui deferida, mas entraram com recurso e as pessoas com notas maiores pegaram minha vaga.
Em 2020.2 eu me inscrevi novamente na mesma instituição porém eles fizeram o procedimento on-line e me deram indeferimento, tenho até amanhã para entrar com o recurso. Alguém me ajuda como devo recorrer?
Minha namorada está na mesma
vc conseguiu?como?
@@aron790 sim! Eu entrei com essa argumentativa e pedi pra eles reverem as filmagens do procedimento que fiz presencialmente.
@@sarahlutfi6786 poderia entrar em contato? Para poder me ajudar
@@sarahlutfi6786 qual argumentativa vc usou ?
Tô sem entender, minha filha é parda (morena,cabelos cacheados, sou de família negra) minha filha não passou no exame de autoendentificaçao na UFMG, agora quero saber que cor ela é.. branca não é 😵estou desanimada de recorrer ,moro distante de BH.. só queria saber como eu faço...
Ooi! Estou passando pela mesma situação com a UFMG! Não entendi esse monte de indeferido q teve e nunca imaginei que iria passar por isso :/ vcs entraram com o recurso?
@@thalyycsolá, minha filha desistiu de ir este ano, eu queria muito que ela fosse, más desistiu ,falou que vai no próximo ano ,más vc pode recorrer, pedir outro exame, eu ainda não sei onde ou quem diz a cor da pessoa, minha filha não é branca e ném negra ,e Parda só não sei como comprovar..
@@lucianasilvalage8366 entendi, boa sorte para ela! Difícil dms :/
@@thalyycs Boa sorte para você tbm ,não desista ...corre atrás ❤🙏🏻
@@lucianasilvalage8366 obrigada 🥺🙌
Pode colocar foto dos pais no recurso? A grande maioria dos brasileiros são pardos
Boa noite, em quase 100% dos editais e regulamentos não, salvo alguns raros normativos do SUl que aceitam esse tipo de anexo em um recurso
Olá, boa tarde!
Uma amiga minha não consegui ir na heteroidentificação por era lá no rio sendo que somos da UFRJ campus Macaé, por ela ter filho não foi possível. Há algum recurso sobre isso?
Boa noite Yasmin infelizmente não.
Tive minha autodeclaração indeferida na Federal, irei entrar com recurso e eles permitem que eu envie um vídeo. Alguém poderia em orientar quanto ao que dizer no vídeo?
Também estou precisando, urgente
Fui indeferida pela análise digital, vídeo, agora tô solicitando a banca presencial
como vc fez?
Deu certo?
Como faço o recurso para a comissão de heteroidentificação de Universidade Federal?
Boa noite Beto, se você não tiver a autodeclaração confirmada , vão liberar o prazo para interpor recurso.
@@DIVERSOSDOUA-cam mas o que devo argumentar no recurso?
@@beto4993 Tudo que possa provar que você tem os fenótipos negroides , lembrando que a banca de recurso vai considerar o vídeo do procedimento ,o parecer da comissão e seu recurso.
@@DIVERSOSDOUA-cam certo, obrigado! Você tem algum modelo de recurso que possa enviar p mim?
@@beto4993 eai amigo conseguiu um modelo?
e qunado voce e pardo e e reprovado por ter considerado ter cabelo liso e barba ? o processo foi feito remoto sendo que so foi verificado do pescoço para cima e nada mais ! a avaliação parti disso sendo que ja passei em outro canditadura em pardo !
O que fazer quando a universidade federal não aceita recurso, apesar de ter pele morena, cabelos ondulado, olhos castanhos escuros, lábios e nariz largo.... Eles não reconhecem como pardo....
Leve para para via judicial
Cabelo ondulado não é traço de negro
@@halfhalf4341 é de pardo
Conseguiu?
@@halfhalf4341vocês são muito limitados. Existem centenas de etnias pretas, inclusive algumas com cabelo liso, outras com nariz fino, outras com lábios finos. Reduzir os pretos a nariz com base larga, cabelo crespo e lábios grossos é racismo! É querer usar um estereótipo pra englobar todos os pretos.
Além disso, o pardo é miscigenado e com isso não vai ter todos os traços da sua ascendência preta. Apesar das bancas usarem essas características indevidamente, a única caracteristica verdadeiramente razoável para considerar alguém negro (preto ou pardo) é a cor da pele.
Reduzindo ao absurdo, uma pessoa com a pele extremamente preta, mas com lábios finos, cabelo liso e nariz fino nunca vai poder ser considerada branca. O ibge traz as seguintes possibilidades para cor/raça: branco, pardo, preto, amarelo, indígena. Conceitua negro como preto ou pardo. Portanto, a única forma da pessoa não ser negra, usando o critério do ibge que é o que a lei de cotas determina, é se for branca, indígena ou amarela. Então não existe isso de pardo branco, não é o que a lei determina. A banca não pode usar esses critérios racistas para negar a autodeclaração (mas usam).
Política de cotas é uma bizarrice e os critérios usados são ainda mais bizarros. Vivemos uma distopia absurda.
GOSTARIA MUITO DA SUA AJUDA , PASSEI PELA BANCA POREM A MESMA ME CONSIDEROU INAPTO QUANTO A MINHA AUTODECLARAÇÃO, JÁ ESTOU FORMADO E TRABALHANDO E TENHO QUE FAZER O RECURSO IMEDIATAMENTE , PRECISO DE AJUDA
Boa noite,se puder me mande um e-mail que respondo mais tardar amanhã,no que eu puder ajudar e orientar certamente farei.
@@DIVERSOSDOUA-cam qual seu email , mando hoje mesmo
por favor estou aguardando seu email
@@reginaldocarvalho1922 robertocpmbalata@gmail.com
@@DIVERSOSDOUA-cam mandei para o seu email .
Corre o risco da pessoa passar na ampla concorrência e perder na heteroindentificação? Pra mim se o cara passou na ampla não precisaria passar por esse troço .. eu tô dentro do número de vagas do concurso e tô morrendo de medo de perder nesse negócio de heteroindentificação .. tô sabendo que a galera perde direto nisso ..
Corre sim,passei na ampla e reprovei porque faltei no procedimento de um concurso federal
@@DIVERSOSDOUA-cam faltar a etapa reprova msm .. eu digo tipo assim , os caras alegarem que eu n sou pardo .. eu me considero pardo pow , mas n sabia que era possível eles alegarem que eu n sou pardo .. msm eu passando na ampla eu seria desclassificado..
O concurso que eu passei é o escola de sargentos das armas (ESA)
@@gabrielcorsina4334, se você não for considerado tem que vê o edital se ele vai te eliminar ou jogar para a ampla concorrência. Pela foto você parece ser pardo... Mas se tiver cabelo liso aí já é algo para ficar com receio. Não faça nenhum procedimento estético tipo alisamento... Eles entendem que você não quer ser visto como negro pela sociedade.
Bom dia gostaria de solicitar maiores informações em que fui indeferido pela banca de heteroidentificação, na Universidade Estadual de LondrinaPr.
Qual a dúvida?
Gostaria de entrar em contato com você por favor , passa seu whats
Não passei
Se achar viável judicializa
@@DIVERSOSDOUA-cam e o que ele ganha com isso meexplique pf
Como é o recurso em MG, para entrar na UFMG?
Me declarei negra de cor parda, ou seja, negra de pele clara e deu indeferido. Tentei explicar a banca que meu cabelo natural é crespo que eu tinha alisado, que eu não pego sol a 10 anos e uso ácidos por conta de dermatite. Mas não aceitaram.
Entrei com recurso e estou pensando em ir com o meu cabelo sem ter sido pranchado, "natural" (por ainda ter química).
aconselho ir com cabelo natural,mas no caso do recuso isso não será considerado,pois vão analisar somente seu recurso ,o vídeo do dia do procedimento e o parecer da comissão,vai ter que acionar a justiça.
Vc conseguio ? Oq deu sua matrícula?
@@annycaroline400 up
Conseguiu?
@@leandrodantas1588 sim, consegui! Entendi o conceito de fenótipos VISÍVEIS, fui com o meu cabelo natural e passei.
Me autodeclarei negro num concurso publico federal e estou com medo de não passar pela comissão de heteroidentificação.
Me auto declarei pardo e foi inderefido como entrar com recurso sendo q minha mãe e meu irmão são negros n posso ser branca..
@@suzandantas6045 esses critérios subjetivos que as bancas adotam complicam nossa vida...
A depender do Edital, no RS ,Porto Alegre por exemplo consideram documentação suplementar documentos dos genitores ,dentre outros registros, na legislação Federal para o Executivo só é considerado suas características físicas, a parte subjetiva será o contexto regional ,por isso é preferível que tenha membros na comissão que sejam da mesma naturalidade sua, o seu recurso tem que versar o porque a aferição da comissão foi equivocada , lembrando que na maioria a das legislações irão considerar para avaliação do recurso somente a gravação do dia da aferição, o parecer da comissão e o seu recurso.
PASSOU MAN?
@@suzandantas6045 passou?
Mas a lei fala em pardo, não pardo preto. Portanto essa classificação é indevida e ilegal.
Não achei nada esclarecedor.