Peço licença para acrescentar três liberdades que o filme toma: 1- Dá a entender que Hunt já estava se recuperando no campeonato quando Lauda se acidentou. Não é verdade, eles tinham 35 pontos de diferença, o que na época era MUITA coisa. Hunt sequer era o vice líder na corrida do acidente. 2- O filme mostra Hunt comemorando a vitória no GP da Grã Bretanha, mas omite que ele foi desclassificado após a corrida. O próprio Lauda "Herdou" a vitória. 3- A principal delas, que adicionou dramaticidade ao filme: Hunt não precisava chegar em terceiro! Se fosse quarto, empataria em pontos com o Lauda, mas teria 6 vitórias contra 5 do austríaco, sendo campeão no critério de desempate. Não entendam que estou desmerecendo o filme, que inclusive é um dos meus favoritos, afinal várias produções com pano de fundo histórico têm essa liberdade narrativa.
Eu amo esse filmes, a frase final me impacta ate hoje "Ele estava entre os poucos que eu gostava e entre os pouquissimo que eu respeitava. Ele foi a unica pessoa que ja invejei"
Amo esse filme, um dos melhores filmes de esportes baseado em fatos reais, esse filme me fez desejar ainda mais um filme contando a rivalidade de Senna/Prost
A cena do Nicky Lauda conhecendo a sua futura esposa e ele dando carona para os italianos é uma das mais divertidas no filme!!!! Eu amo esse filme Tiago!!!!
Assisti no cinema com o meu irmão, uma das melhores experiências que já tive numa sala de cinema, me surpreendeu o quão pouco ele é mencionado no meio cinéfilo
Alguns esportes são muito cinematográficos. O beisebol é outro que é bem longo também e parece que pouco acontece quando se assiste pessoalmente, mas no cinema dá para criar muita dramaticidade e romantizar bastante (Moneyball). Rush é um belo de um filme (curiosidade, fomos na cabine de imprensa em SP e ganhamos uns presentes que eles sortearam lá no dia - temos até hoje). 💜
Um detalhe: a trilha sonora é composta por Hans Zimmer. Uma boa parte da emoção desse filme, a sua energia, está contida no brilhante tema que ele fez para o filme. Ouça "Lost But Won". Espetacular, empolgante e cheia de energia. Hans Zimmer sendo Hans Zimmer. Um filmaço e um grande injustiçado do Oscar.
Muito legal mesmo fazer a crítica deste filme! E, tal como sempre, muito bem feita! 👏🏻👏🏻👏🏻 Para mim a trilha sonora também é muito boa e acredito que enriquece a experiência do filme e da disputa dos dois
Pra mim foi o melhor filme de 2013, teria dado o Oscar p esse filme, e teria indicado o Daniel Bruhl a melhor ator. E acho o melhor filme da carreira do Ron Howard
Daniel César Martín Brühl González (esse é seu nome completo) é um excelente ator. O primeiro filme que assisti tendo ele como protagonista foi "Adeus, Lenin", que ADOREI. Não sei se você já fez crítica desse filme, mas gostaria muito de vê-lo falar sobre ele. Há uma cena nesse filme que, para mim, é antológica, me emociono só de lembrar dela. Sem querer dar spoiler, mas dando, é a cena em que a estátua de Lenin passa sobrevoando pendurada por um helicóptero, sobre a mãe do protagonista. Pra mim, uma lição de cinema. É DE CHORAR A GRITOS! Mas voltando ao Rush, fui assistir meio descompromissado, apenas com a expectativa de rever esses épicos momentos da Fórmula 1. Para minha surpresa, o filme entregou muito mais do que qualquer fã do esporte poderia esperar: além das ótimas cenas de corridas, um drama existencial legítimo, pertinente, envolvente, sobre duas personalidades antagônicas. Filmaço.
Nota justíssima. Filmaço! Vi no cinema, sem pretensões e adorei. Depois acabei revendo no Shell Open Air, aquele cinema ao ar-livre e foi uma experiência absurda. Aquele som do motor ecoando por todo o evento.
Parabéns pelo vídeo! Foi a melhor coisa que assisti no UA-cam hoje! Entretanto, tenho algumas ressalvas: - Lauda e Hunt já eram amigos antes de chegarem à Fórmula 1. O que o filme retrata, em termos do tipo de rivalidade com animosidade entre eles, não procede. - Lauda não gostou da maneira como Daniel Brüll o interpretou. Ele nunca foi um casmurro, excessivamente serio e mal humorado. Era brincalhão e se divertia pregando peças em amigos e colegas. Isso Lauda criticou bastante! - Se Lauda não tivesse auxiliado Daniel Brüll, teríamos uma série de erros no filme: piloto de Fórmula 1 afivelando o próprio cinto (o que é humanamente impossível) e carros dando a partida ao acionar um switch (o motor pneumático de partida é conectado ao carro antes da largada. Se o carro "morrer" depois disso, quase sempre, é fim de corrida para o piloto. O próprio Lauda disse isso, numa entrevista para um documentário sobre a disputa Lauda/Hunt em 1976. Independentemente disso a qualidade cinematográfica do filme é inquestionável. Concordo plenamente com sua avaliação sobre ele!
5:32 nesse caso, já vi algumas pessoas falando o mesmo para o futebol. Dos filmes que lembro, realmente as cenas não ficam boas com uma partida rolando.
Nem curto muito a F1 e todo o glamour que gira em torno dela. Mas a experiência de assistir a Rush revelou-me as engrenagens dos bastidores do business automobilístico que eu desconhecia. Mais uma realização icônica de Ron Haward... No quesito rivalidade desportiva, me faz relembrar também a concorrência NBA nos tempos de Erwin 'Magic' Johnson, no L.A. Lakers, e Michael Jordan, no Chigaco Bulls. Quando questionado pela imprensa, 'Magic' respondia com o seu melhor sorriso "É pra isso que se vive... Disputar os play-offs com Jordan". E foi uma era de Showtime...
Nunca vou esquecer quando reuni um grupo de amigos e indiquei esse filme. As meninas questionaram: -"sério que vc vai colocar um filme sobre carrinhos??" respondi: -"só dê uma chance" Elas aceitaram e no fim estavam emocionadas...kkkkk
Filmaço. Mesmo com quase metade dos fatos não aconteceram, ajuda o enredo e deixam a rivalidade divertida. A cena dos fãs das Ferrari com Nikki Lauda e o fim da lição da diferença de alguém que quer mais em comparação com alguém que se acomoda na carreira (pegou a idéia, Neymar?) eu acho maravilhoso e que se aplica a diversas categorias esportivas.
Se tem algo que me encanta é uma rivalidade entre dois personagens diametralmente opostos, acho que é o modo mais interessante de nos apresentar perspectivas diferentes sob a ótica de pessoas que possuem força pra levá-las adiante e fico feliz de encontrar esse tipo de narrativa em qualquer tipo de literatura.
Tem que assistir Grand Prix de 66 antes de considerar RUSH como sendo melhor. Eu adoro o Rush, mas Grand Prix de 66 tem muito mais produndidade no tema Formula 1, é um drama que vai muito além da rivalidade entre os pilotos.E é mais fascinante de assistir, pois as corridas e acidentes são ridiculamente bem feitos, considerando que não tinha CGI ou tecnologias similares na época. Se ainda não assistiu, veja.Mesmo.
Assisti alguns anos atrás qdo saiu. De lá p cá vi umas 4 vezes. Mas Ford vcs Ferrari é melhor. Bem melhor embora Rush é histórico. Pena q Lauda morreu em 2020...
@@tiagobelotti Seria sensacional ver a historia da rivalidade deles contada no cinema, ainda mais pela visão do Ron Howard. O cinema automobilístico carece desse filme. Ótima critica, Thiago!!
Acredite ou não, segundo o ator Daniel Bloon que interpretou o Lauda até o linguajar é bem fiel ao personagem verídico. O Hunt não bateu no repórter mas contam que ele teve discussões bem feias com vários deles depois do acidente do Lauda, inclusive o Lauda correu com o Senna no final da carreira dele, diz que foi o único piloto que já conseguiu fechar ele. O Hunt só viu ele correr e teria feito a seguinte previsão: "A menos que haja intervenção divina, mas senhoras e senhores estamos diante do próximo campeão mundial. "
Quando você falou do perigo que a F1 representava principalmente no passado, lembrei que um grande nome do esporte faleceu recentemente, Bird Clemente, descanse em paz.
Existe uma história que Lauda abandonou essa corrida pois existia um acordo entre os pilotos que se a pista estivesse em condições nulas de dirigibilidade todos os pilotos iriam parar.
Tirando a FALÁCIA de dizer que é melhor que Grand Prix (eu AMO Rush mas pelamor, Grand Prix de 66 ainda é o melhor filme sobre o assunto), bela análise
Peço licença para acrescentar três liberdades que o filme toma:
1- Dá a entender que Hunt já estava se recuperando no campeonato quando Lauda se acidentou. Não é verdade, eles tinham 35 pontos de diferença, o que na época era MUITA coisa. Hunt sequer era o vice líder na corrida do acidente.
2- O filme mostra Hunt comemorando a vitória no GP da Grã Bretanha, mas omite que ele foi desclassificado após a corrida. O próprio Lauda "Herdou" a vitória.
3- A principal delas, que adicionou dramaticidade ao filme: Hunt não precisava chegar em terceiro! Se fosse quarto, empataria em pontos com o Lauda, mas teria 6 vitórias contra 5 do austríaco, sendo campeão no critério de desempate.
Não entendam que estou desmerecendo o filme, que inclusive é um dos meus favoritos, afinal várias produções com pano de fundo histórico têm essa liberdade narrativa.
Eu amo esse filmes, a frase final me impacta ate hoje
"Ele estava entre os poucos que eu gostava e entre os pouquissimo que eu respeitava. Ele foi a unica pessoa que ja invejei"
Foi um dos filmes q mais me surpreenderam q eu vi. Assisti sem esperar muita coisa e saí maravilhado. Filmaço
Também vivi a mesma coisa.
Daniel merecia a indicação pro Oscar naquela temporada de premiações, ele está incrível.
Amo esse filme, um dos melhores filmes de esportes baseado em fatos reais, esse filme me fez desejar ainda mais um filme contando a rivalidade de Senna/Prost
A cena do Nicky Lauda conhecendo a sua futura esposa e ele dando carona para os italianos é uma das mais divertidas no filme!!!! Eu amo esse filme Tiago!!!!
Assisti no cinema com o meu irmão, uma das melhores experiências que já tive numa sala de cinema, me surpreendeu o quão pouco ele é mencionado no meio cinéfilo
Não esquecer da trilha sonora do Hans Zimmer que contribui muito com as cenas de emoção e disputa.
Merecia indicações:
Melhor Filme
Melhor Direção
Melhor Ator Cuadjuvante
Melhor som
Maquiagem também! O que fizeram com o Daniel Brühl pra deixá-lo idêntico ao Niki Lauda pós rosto queimado precisa ser aplaudido.
Filamço! Assisti no cinema e tinha 3 pessoas na sala (o que foi ótimo para mim, mas uma pena pro filme).
Tive a mesma experiência
Tiago, filmaço. A trilha do Hans Zimmer também é um acerto. Ficou muito boa.
Alguns esportes são muito cinematográficos. O beisebol é outro que é bem longo também e parece que pouco acontece quando se assiste pessoalmente, mas no cinema dá para criar muita dramaticidade e romantizar bastante (Moneyball). Rush é um belo de um filme (curiosidade, fomos na cabine de imprensa em SP e ganhamos uns presentes que eles sortearam lá no dia - temos até hoje). 💜
Rush de fato é um filme fantástico! Assim como a crítica do Beloti. hehe.
Um detalhe: a trilha sonora é composta por Hans Zimmer. Uma boa parte da emoção desse filme, a sua energia, está contida no brilhante tema que ele fez para o filme. Ouça "Lost But Won". Espetacular, empolgante e cheia de energia. Hans Zimmer sendo Hans Zimmer. Um filmaço e um grande injustiçado do Oscar.
Muito legal mesmo fazer a crítica deste filme! E, tal como sempre, muito bem feita! 👏🏻👏🏻👏🏻 Para mim a trilha sonora também é muito boa e acredito que enriquece a experiência do filme e da disputa dos dois
Aquele tipo de filme que vc não espera nada e o filme entrega tudo!!!!! Top 100 melhores antes de morrer
Pra mim foi o melhor filme de 2013, teria dado o Oscar p esse filme, e teria indicado o Daniel Bruhl a melhor ator. E acho o melhor filme da carreira do Ron Howard
Podiam fazer um filme de rivalidade Brasil vs Cuba vôlei feminino vi o documentário achei incrível
Ahhh, pra mim aquele final com os dois no hangar e depois mostrando o futuro de cada um(com imagens reais) foi perfeito.
Chorei no discurso final do lauda 😢😢😭🥺
Obrigado, Tiago! Obrigado, Luis!
Eu nem gosto de esportes, mas esse filme é muito bom. Dependendo das inconsistências históricas da para relevar.
Da pra ver que n gosta de esportes
O filme toma varias liberdades , tenho o livro no qual ele se baseou e a grande rivalidade do lauda ers com o clay regazzoni.
Deu vontade de rever o filme! Vc fez critica de Ford vs Ferrari?
Daniel César Martín Brühl González (esse é seu nome completo) é um excelente ator. O primeiro filme que assisti tendo ele como protagonista foi "Adeus, Lenin", que ADOREI. Não sei se você já fez crítica desse filme, mas gostaria muito de vê-lo falar sobre ele. Há uma cena nesse filme que, para mim, é antológica, me emociono só de lembrar dela. Sem querer dar spoiler, mas dando, é a cena em que a estátua de Lenin passa sobrevoando pendurada por um helicóptero, sobre a mãe do protagonista. Pra mim, uma lição de cinema. É DE CHORAR A GRITOS! Mas voltando ao Rush, fui assistir meio descompromissado, apenas com a expectativa de rever esses épicos momentos da Fórmula 1. Para minha surpresa, o filme entregou muito mais do que qualquer fã do esporte poderia esperar: além das ótimas cenas de corridas, um drama existencial legítimo, pertinente, envolvente, sobre duas personalidades antagônicas. Filmaço.
Sou fan de F1, e esse é um excelente filme.. As cenas de corrida são foda. Excelente crítica, me passou várias emoções que eu senti assistindo o filme
Nota justíssima. Filmaço! Vi no cinema, sem pretensões e adorei. Depois acabei revendo no Shell Open Air, aquele cinema ao ar-livre e foi uma experiência absurda. Aquele som do motor ecoando por todo o evento.
Parabéns pelo vídeo! Foi a melhor coisa que assisti no UA-cam hoje!
Entretanto, tenho algumas ressalvas:
- Lauda e Hunt já eram amigos antes de chegarem à Fórmula 1. O que o filme retrata, em termos do tipo de rivalidade com animosidade entre eles, não procede.
- Lauda não gostou da maneira como Daniel Brüll o interpretou. Ele nunca foi um casmurro, excessivamente serio e mal humorado. Era brincalhão e se divertia pregando peças em amigos e colegas. Isso Lauda criticou bastante!
- Se Lauda não tivesse auxiliado Daniel Brüll, teríamos uma série de erros no filme: piloto de Fórmula 1 afivelando o próprio cinto (o que é humanamente impossível) e carros dando a partida ao acionar um switch (o motor pneumático de partida é conectado ao carro antes da largada. Se o carro "morrer" depois disso, quase sempre, é fim de corrida para o piloto. O próprio Lauda disse isso, numa entrevista para um documentário sobre a disputa Lauda/Hunt em 1976.
Independentemente disso a qualidade cinematográfica do filme é inquestionável. Concordo plenamente com sua avaliação sobre ele!
5:32 nesse caso, já vi algumas pessoas falando o mesmo para o futebol. Dos filmes que lembro, realmente as cenas não ficam boas com uma partida rolando.
Queria um filme de guerra medieval por esse diretor e são poucos os diretores que me dão esse gostinho 🗿
Meu irmão que patrocinou esse vídeo!!!
🫶🏻🫶🏻🫶🏻🫶🏻🫶🏻🫶🏻🫶🏻🫶🏻
Nem curto muito a F1 e todo o glamour que gira em torno dela. Mas a experiência de assistir a Rush revelou-me as engrenagens dos bastidores do business automobilístico que eu desconhecia. Mais uma realização icônica de Ron Haward...
No quesito rivalidade desportiva, me faz relembrar também a concorrência NBA nos tempos de Erwin 'Magic' Johnson, no L.A. Lakers, e Michael Jordan, no Chigaco Bulls. Quando questionado pela imprensa, 'Magic' respondia com o seu melhor sorriso "É pra isso que se vive... Disputar os play-offs com Jordan". E foi uma era de Showtime...
Filmaço, mesmo quem nunca viu fórmula 1 na vida consegue gostar. Recomendo demais
Filmaço!
Revi essas dias.
Que bom ver você falando de um dos filmes que mais amo na vida! ❤
Eu vi esse filme por acaso na tv e fiquei muito surpreendido, o filme é bom mesmo. Bem escrito e dirigido. Abraço
California Filmes arrasava, queria tanto uma crítica do filme Abismo do Medo desta mesma distribuidora..
Amo esse filme, melhor filme sobre esportes que já assisti.
Um baita filme. E a trilha sonora nem se fala. 👏👏👏
Nunca vou esquecer quando reuni um grupo de amigos e indiquei esse filme. As meninas questionaram:
-"sério que vc vai colocar um filme sobre carrinhos??"
respondi:
-"só dê uma chance"
Elas aceitaram e no fim estavam emocionadas...kkkkk
Eu tive o prazer de assistir esse filme 3 vezes no cinema! Maravilhoso
FILMAÇOOOOOO!!! A trilha desse filme é sensacional tbm!!
Hans Zimmer sempre magnífico ❤
Eu queria um rush 2 com a rivalidade do senna com o prost
Vou ter que assistirde novo. Adoro esse filme.
Tiago faça a critica do documentário do Senna , para embalar.
Eu nem gosto de fórmula um e quando acabei de ver esse filme eu corri pra conversa com meu tio sobre a história do lauda
O melhor filme do Ron Howard
A corrida na chuva é uma das coisas mais belas que já vi, filmaço!
Eu sou um dos três brasileiros que ainda curtem F1 e não perdem uma corrida. Esse é um filmaço, vou rever.
Assisti coincidentemente ontem, Filmaço. Como sempre Tiago uma ótima crítica
Assisti esse filme na época e adorei!
Filmaço. Mesmo com quase metade dos fatos não aconteceram, ajuda o enredo e deixam a rivalidade divertida. A cena dos fãs das Ferrari com Nikki Lauda e o fim da lição da diferença de alguém que quer mais em comparação com alguém que se acomoda na carreira (pegou a idéia, Neymar?) eu acho maravilhoso e que se aplica a diversas categorias esportivas.
Essa cena do rato hahahaha...maravilhosa! Esse filme é sensacional.
Gosto muito desse filme vou rever depois dessa crítica obg Thiago
Esse filme está atualmente, disponível gratuitamente, na Pluto TV.
Queria ver vc fazendo uma crítica do filme do corvo do Brandon Lee 🤩🤩🤩
Não assisti na época mas vou ver agora
Amigo, as cenas do hospital...
Esse filme é insano. Insa-no!
As onomatopeias musicais descritivas do Beloti são ouro!
A hora da verdade 2004 do Jackie Chan! 🙏🙏🙏🙏
Maravilha de filme, assisti dias atrás, valeu mesmo.
De que filme é essa personagem que fica do lado do pc do Tiago ???
Um espetáculo de filme, na minha opinião é o melhor sobre fórmula 1, assistiria 1 milhão de vezes!
ótimo filme e ótima crítica.
Filmaaaaaaaaaaaaaço!!! até quem não acompanha F1 adora
A fotografia é um espetaculo
Tiago será que vc poderia fazer crítica de alguns desses filmes ? Amo seu canal
Titanic
500 dias com ela
Pearl
Django livre (2012)
Se tem algo que me encanta é uma rivalidade entre dois personagens diametralmente opostos, acho que é o modo mais interessante de nos apresentar perspectivas diferentes sob a ótica de pessoas que possuem força pra levá-las adiante e fico feliz de encontrar esse tipo de narrativa em qualquer tipo de literatura.
vai ter crítica do filme da gal? por favooooorrrr!!!
A música ,lost but won do hans zimmer é sensacional
Acredito que quem acompanha, ou já acompanhou a F1, considera esse filme como o melhor nesse tema.
Tem que assistir Grand Prix de 66 antes de considerar RUSH como sendo melhor.
Eu adoro o Rush, mas Grand Prix de 66 tem muito mais produndidade no tema Formula 1, é um drama que vai muito além da rivalidade entre os pilotos.E é mais fascinante de assistir, pois as corridas e acidentes são ridiculamente bem feitos, considerando que não tinha CGI ou tecnologias similares na época.
Se ainda não assistiu, veja.Mesmo.
@@RoChedevi os dois..Grand prix é muito bom,Rush é Ótimo.. enfim minha opinião!
Esperei anos por essa crítica 😍
Melhor filme de F1
Filme espetacular que eu assisti no cinema.
Adoro o canal, assiste Fallen Angels pleaseeee
sou fã de fórmula 1 e faz tempo que não assisto esse, deu até vontade de ver de novo!
Adoro ! Vi no cinema , vale cada minuto . Tenho idade para lembrar da retorno de Niki Lauda e já tive um gato James Hunt
Top 10 filmes de corrida/carros!
Tiago, cadê a crítica do filme Mussum, o filmis?
Boa tarde e obrigado
o sorriso que eu dei quando o alo da vez foi dedicado a todos os fãs de f1 do brasil 💓💓💓💓💓💓
Nunca entendi Pq formula 1 se chama formula 1
Esse filme realmente me impactou como fã e me fez pesquisar muito mais sobre James Hunt. Recomendo sempre.
Meu filme favorito sobre esportes individuais!!!
Assisti alguns anos atrás qdo saiu. De lá p cá vi umas 4 vezes. Mas Ford vcs Ferrari é melhor. Bem melhor embora Rush é histórico. Pena q Lauda morreu em 2020...
Adoraria ver um filme nesse estilo explorando a rivalidade de Ayrton Senna e Alan Prost
Né?
@@tiagobelotti Seria sensacional ver a historia da rivalidade deles contada no cinema, ainda mais pela visão do Ron Howard. O cinema automobilístico carece desse filme.
Ótima critica, Thiago!!
Acredite ou não, segundo o ator Daniel Bloon que interpretou o Lauda até o linguajar é bem fiel ao personagem verídico. O Hunt não bateu no repórter mas contam que ele teve discussões bem feias com vários deles depois do acidente do Lauda, inclusive o Lauda correu com o Senna no final da carreira dele, diz que foi o único piloto que já conseguiu fechar ele. O Hunt só viu ele correr e teria feito a seguinte previsão:
"A menos que haja intervenção divina, mas senhoras e senhores estamos diante do próximo campeão mundial. "
Quando você falou do perigo que a F1 representava principalmente no passado, lembrei que um grande nome do esporte faleceu recentemente, Bird Clemente, descanse em paz.
Será que daqui alguns anos irá existir um filme sobre cristiano ronaldo e messi que seja relevante...
agora quando alguém me perguntar o que achei de um filme e se eu não tiver gostado, vou dizer que o filme é muito "putiuplaum"
Existe uma história que Lauda abandonou essa corrida pois existia um acordo entre os pilotos que se a pista estivesse em condições nulas de dirigibilidade todos os pilotos iriam parar.
Um filme sensacional, o tipo q o meu coroa gostaria d tr assistido!
Só eu que fui conferir o discord? kkkk
Gosto muito também de Ford vs Ferrari
Tomara que lança o rush da temporada de 2021 Max vs hamilton
Tirando a FALÁCIA de dizer que é melhor que Grand Prix (eu AMO Rush mas pelamor, Grand Prix de 66 ainda é o melhor filme sobre o assunto), bela análise
Ótimo filme, poderia ter 20 minutos a menos, mas no fim ainda continua um ótimo filme
Eu amo esse filme!
Esse filme é excelente. Pena que foi esnobado na temporada de premiações e relativamente pouca gente viu.
Vou rever o filme, pq vi da metade para o final logo depois do lançamento, achei legal, mas nunca o vi todo.
Filmaço!!!
Lauda um dos nomes pioneiros da ferrari maior da historia tri campeao do mundo 🎉
Filmaço 😊