Tucson 2.0 2009 recuperada de enchente brava sem sair da garagem - TODAS AS ETAPAS...

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 7 чер 2024
  • Fala pessoal! Nesse vídeo eu compartilho uma trajetória do meu irmão e eu, juntos tentando recuperar seu Hyundai Tucson 2.0 2009 que pegou água de enchente brava até próximo ao tambor de ignição em sua própria garagem. Na falta de profissional com tempo para nos ajudar, com coragem e meus conhecimentos, embarcamos nessa jornada saindo do barro até a limpeza total, e o funcionamento do carro. Finalmente após 2 meses e meio, conseguimos colocar o carro pra funcionar. A emoção foi grande hein!! kkk...
    Como mostro no vídeo, foi feito a limpeza e secagem de todos conectores elétricos, chicotes; passado anti ferrugem nas partes metálicas em baixo dos bancos e assoalho.
    Anteriormente ao funcionamento do motor, foi verificado se tinha água nos cilindros com uma câmera endoscópica pela sede das velas (não tinha); verificado o estado das correias e remoção de sujeira das polias; nível de óleo do motor, nível de água do radiador, estado da bateria (foi recarregada), pontos de aterramento (negativo); foi trocado o módulo de conforto e o módulo de injeção (os testes no simulador com o módulo antigo não foi o suficiente, talvez por mal conexão do bocal, mas não quisemos insistir); foi trocado caixa de fusíveis do habitáculo interno, pois a antiga estava em curto; foi desativado e descartado o start stop (partida sem chave); farol, luz de freio, luz de ré, setas... funcionaram normalmente, sem precisar trocá-los; A LIMPEZA DOS DISCOS DE FREIO FOI FEITA EM AMBOS OS LADOS DOS DISCOS, DAS 2 RODAS DIANTEIRAS.
    Na limpeza do motor de partida e do alternador, foi usado escova de cerdas, óleo desengripante, álcool e soprador térmico para secagem, pra finalizar, no motor de partida foi usado uma lixa 220 na parte de cobre, mas o alternador foi lixado apenas a parte de ferro, não a parte do enrolamento das bobinas, pois esses fios grossos são esmaltados, se lixar, perde o esmalte e estraga o alternador.
    Na etapa da colocação do alternador, foi dado o ajuste e tensão correta sobre a correia.
    Em funcionamento, fomos numa ladeira íngreme e bombeamos o acelerador até sair toda água suja (saiu muito), para evitar do barro secar e entupir o escapamento.
    Por último, faltou apenas a instalação de módulo de vidro elétrico; o ventilador interno (do habitáculo) e o ar condicionado não funcionou, mas após verificação, tinha um relê do circuito ruim, que ainda será trocado para futuros testes; o ruído no escapamento, possivelmente o flexível foi danificado pela ferrugem, e um barulho de rolamento ruim do esticador da correia dentada - problemas que serão sanados agora numa oficina - voltando aqui depois de mais umas 3 semanas, sobre o ar condicionado, além do rele do ventilador interno trocado, eu tive que fazer uma ligação por fora da caixa de fusíveis pra chegar pós chave no painel do ar, pois não chegava, ainda assim o ventilador interno não funcionava porque o painel não mandava negativo pra atracar o rele do ventilador interno, então foi resolvido trocando o painel do ar. O ar condicionado ainda terá que ser corrigido porque não está gelando; agora, infelizmente deu um probleminha no câmbio automático, então é mais uma graninha pra empatar. 😬 Paciência aí irmão! rs..

КОМЕНТАРІ • 3