Mark Zuckerberg sempre foi o vilão desse filme. O filme é genial exatamente por isso. Uma história contada do ponto de vista do vilão assim como The Godfather.
@@jaythan460 dificil dizer que não há protagonistas e antagonistas num filme. Seria o mesmo que dizer que uma estória não precisa tem um começo, meio ou fim? Michael Corleone assim como Mark Zuckerberg são antagonistas e personagens principais de suas estórias. Realmente não há a personificação do herói mas, a justiça está nas consequências de seus atos. Apenas minha percepção.
@@celioazevedo1865 Michael está longe de se comparar ao Mark... Já q ele faz tudo pela família e Mark faz tudo pelo seu projeto... Ambas coisa completamente distintas... Oq aconteceu na história the godfather não foi graças ao ato do Michael, vito ou seja lá mais quem... Michael não fez uma se quer escolha "ruim" durante o longa... Ele apenas fez oq era certo pra ele e pra sua família... porém the godfather aborda o principal assunto sobre TRAIÇÃO e FAMÍLIA... consegue ver alguma semelhança entre as duas obras?? Pq eu não.
@@jaythan460 minha comparação foi o fato dos dois filmes serem o ponto de vista dos antagonistas e parou por ai. Não dá os dois filmes tanto pela essência quanto intensidade.
Bicho, você é foda. Sou professor de redação e constantemente recomendo seu canal para meus alunos. Exatamente anteontem, ao desenvolver algumas ideias sobre cultura, comentei novamente sobre ti, mas foquei também no filme "A rede social". Agora, você me manda um vídeo desse HAHAHAHHA Continue com esse trabalho FODA, pois muita gente - eu, por exemplo - usa seu conteúdo para diversas finalidades. Gostaria muito que o AdSense fosse consideravelmente melhor para pessoas assim ❤️
@@anavitoriavitoria8198 enquanto isso vloggers como "Andando de moto com a vizinha😎" ganham mt mais dinheiro e ficam no em alta do youtube...triste realidade
co-roteirizado por: Ramon Santana --------- Consideram curtir o vídeo (caso tenha gostado) e compartilha-lo nas redes sociais. Isso sempre ajuda demais o canal! Se possível, também ativem as notificações para sempre serem avisados sobre os vídeos novos.
Eu vi esse filme no cinema, fiquei interessado depois que soube que Mark Zuckerberg tinha um sócio brasileiro que ele passou a perna, ha, ha, ha... Ótima análise. 🙂
@BALL BRASIL-ORDEM E PROGRESSO O Zuckberg vingou todos gringos de camisa florida que vem às praias brasileiras, pagar mais de 10 pila em coco e ser gambelados por taxistas cariocas
O que eu analisei dessa obra prima: 1 - Os irmãos remadores se deram bem, pq o negócio deles valeria milhões, mas quando Mark roubou fez o negócio valer bilhões, e eles ganharam 1% da empresa depois, ou seja, ganharam muito mais do que iriam ganhar. 2 - Eduardo sempre pensando pequeno, e apesar de ser o mocinho no filme, ele é o vilão na empresa, pois apesar de ter sido prejudicado, se Mark fosse na ideia dele a empresa não se tornaria gigante. 3 - Justin é o principal vilão, porém se não fosse por ele o Facebook não seria oq foi, ou seja, o vilão faz a empresa crescer, o mocinho iria prejudicar a empresa, e as vítimas saíram no lucro com o roubo da ideia. 4 - Apesar de Mark ter criado o Facebook, o filme também mostra que não basta apenas a criação pra que o negócio dê certo. Ouso até em dizer que Justin Timberlake tem tanto mérito quanto Mark no sucesso do Facebook, caso contrário outro site teria feito o sucesso que o Facebook fez, e todo mundo se ferraria.
@@markuswalerio9309 por isso que Eduardo pensou pequeno, o motivo dele querer monetizar tão rápido mostra o quanto ele pensava pequeno. Enquanto Mark queria q o negócio crescesse ao máximo, Eduardo queria ganhar logo dinheiro
@@eric1337 na real o Mark só quis isso dps do Sean aparecer, no início ele queria o site como um hobbie e não queria estragar. Igual ele já tinha feito outros serviços de mp3 por pura diversão. Já o Eduardo queria monetizar o mais rápido possível, porque quanto mais acessos tivesse, mais eles ganhariam
Na história da humanidade Tomas Edson e outros que vc possa imaginar roubaram idéias,copiaram idéias exploraram pessoas e até passaram amigos e associados para trás e foram mesquinhos, alguém lembra da história do Mac Donalds? infelizmente a vários casos na humanidade para que tenhamos várias facilidades na nossa sociedade e no nosso cotidiano
Quando eu assisti esse filme do Facebook, eu lembrei do filme do MCDONALD'S! É bem frustrante perceber que o personagem principal do filme é o "vilão" no final das contas... Os dois são uns gênios e super inteligentes, porém muito podres por dentro...
8:30 Na verdade é irônico,mas faz sentido,se ele não tivesse problema de socializar não haveria motivo para criar uma rede social, assim são as invenções: veja uma necessidade e atenda
Cara, como você consegue escrever roteiros de crítica e análise com tanta profundidade? Todos seus vídeos me impressionam pela forma direta de expressar aquilo que extrai de um filme.
Recentemente eu assisti a um filme chamado Bullying: Provocação sem limites. Seria interessante se voce fizesse uma analise desse filme para abordar o tema.
Só para ficar registrado: Eduardo é um personagem inteligente, amigo, sócio investidor e um pessimo empresário amador. Em diversos momentos do filme, se demonstrou desequilibrado emocionalmente para lidar com decisões dificeis. Na cena em que ele cancelou a conta bloqueando os cartões e cheques, colocando todo o plano e estratégias em risco, teria a mesma atitude ou pior da que o Mark teve. Edurdo, tinha razão em ser cauteloso com o Sean Parker, pelo histórico de envolvimento com drogas e menores, entretanto, Eduardo custou para reconhecer que Sean, era mais bem preparado para a expansão do Facebook porque, apesar do seu histórico ele tinha capital (tempo de experiência ná área que adiquiriu quando fundou o Nepster aos 20 anos de idade). Além disso tudo, Eduardo tinha inveja nótória de Sean Parker. Para finalizar, Eduardo assina um contrato sem ler e depois culpa Marke, acusando o mesmo de ter tramado uma armadilha ao invés de reconhecer sua própria incompetência, além de não pensar que ele colocou sua amizade de longa data que tinha com Mark em risco quando cancelou a conta no banco, Marke não podia mais ter a mesma confiança que tinha por Eduardo, e ele sabia disso.
Mas Eduardo foi colocado em uma armadilha kkk no meio juridico empresarial é o que mais acontece. Não tem haver com incompetência mas de um ato criminoso simples assim. Ele pode ter errado em outros fatores mas na emboscada ele não teve culpa. Pelo menos no fim ele conseguiu voltar e ser reconhecido como co-fundador.
Na realidade a manobra foi elaborada exatamente pelo Mark junto do Sean Park para tirar o Eduardo da empresa, como foi provado nos e-mails que vieram à tona em 2012 mostrando as conversas entre os dois já demonstrando a sua real intenção, inclusive o Mark diz em um dos E-mails que tinha medo do Eduardo ser da “máfia Brasileira” assim denegrindo a imagem dele, meio que justificando a ação tomada, mais de fato eles fizeram de tudo para tirar o Eduardo do Facebook diluindo suas ações sem que ele percebesse o que realmente estava acontecendo, não só reduzindo as ações mas também tentaram apagar o nome do Eduardo como Co-fundador do Facebook o excluindo totalmente da empresa. Como fica explícito nos e-mails vazados o Mark queria garantir que o Eduardo não notasse o que aconteceria se assinasse o acordo tanto é que nenhum dos outros sócios tiveram suas participações reduzidas.
Acho que o Mark agiu de má fé sim, não tirando a culpa tbm do Eduardo que estava totalmente fora de sintonia com a empresa, mas ele realmente não merecia aquilo, pois foi o único como é citado no filme que foi amigo do Mark e de fato queria o seu bem.
Teve processos, todos os lados ganharam seu dinheiro! Más, nem todo dinheiro do mundo, tira a sensação de ver sua ideia sendo Roubada e chegando-se neste monopólio que conhecemos hoje!
@@kaizennojujutsu6134 O pessoal que teve a idéia do Facebook. Ele teve ajuda de várias pessoas e códigos de outros e diz que tudo foi ele. ( Se não me falha a memória dessa treta toda. ).
tem uma frase no filme q me marcou muito "um cara que faz uma cadeira legal não deve dinheiro para todos que já fizeram uma cadeira antes" Mark Zuckerberg ao ser confrontado sobre ter roubado o facebook dos Winklevoss
A diferença do Sean Parker e o brasileiro é que o Sean é cara de pau e já tomou porrada com o negócio próprio, e nesse momento de expansão do Facebook o Mark precisava de pessoas assim, pois o 2 Introvertidos não fariam sucesso nenhum. É nítido que o Brasileiro sentiu fraqueza perante o Sean, e o mesmo queria ser o ascensorista do Mark mas tomou a pior atitude, se afastar do Mark.
Zuckeberg estou psicologia em Havard, creio eu que isso ajudou ele a identificar o que realmente as pessoas queriam, e diferente do que muitos afirman não acredito que as redes sociais tornem as pessoas ruins, ela apenas da o meio para que as pessoas mostrem quem ela realmente são, no caso de pessoas que fingem um estilo de vida que não tem, isso exemplifica a mediocridade que elas tem como são rasas e futeis.
revi esse filme no dia 19 de fevereiro de 2024 porque na época em 2010 eu não gostei achei muito fútil (com 19 anos de idade) hoje com 32 anos vi que esse filme não é futiil (é genial) com roteiro bem elaborado e inteligente (um ótimo filme).
Cara, aconteceu isso comigo tbm. Não achei genial, mas hoje entendo a relevância do filme. Pra quem já tinha maturidade pra entender Na época, deve ter sido uma baita experiência, já que o Facebook estava no auge por aqui.
@@operadorsensato8043 tanto é que agora o WhatsApp vai compartilhar seus dados com o Facebook (bom, eles provavelmente já faziam isso, mas agora nós sabemos)
Pilantra o quê ele é. Deu rasteira no melhor amigo o brasileiro mas não ficou barato não e foi obrigado a colocar o nome do brasileiro lá nos créditos do facebook pela justiça.
Ótimo vídeo! Confesso que senti um ódio tremendo pelo Mark enquanto assistia. Depois de terminado, refleti e em alguns pontos entendo as motivações dele para determinadas atitudes.
Eduardo saverin não era programado e nem vendendor , mas um investidor por isso ganhou muito renome no mundo das economias. O único motivo pra quase se ferrar é ter confiado na raposa pra vigiar o galinheiro
@elegante, pra mim a rede social e a busca de poder em ser o primeiro, pois quando chegamos em primeiro temos tudo, exemplo uma corrida quando um corredor chega lá primeiro ele tem tudo, o mark ele sabe oq e chegar lá primeiro, e essa ambição cegou ele, e vez ele perdeu o seu melhor amigo, mas conseguindo chegar lá primeiro Se vc chega lá primeiro, isso te leva ao poder e ao império, e no final ele chegou lá primeiro, e essa e a busca de poder em a rede social, chegar lá primeiro e tudo
Quando eu assisti esse filme do Facebook, eu lembrei do filme do MCDONALD'S! É bem frustrante perceber que o personagem principal do filme é o "vilão" no final das contas... Os dois são uns gênios e super inteligentes, porém muito podres por dentro... Obs: não sabia que o Eduardo Savetin é brasileiro, mas eu fiquei com muita dó/pena dele. Eu já passei pela mesma situação de falso amigo, é bem doloroso...
O que estragou Eduardo pra mim foi a ganância dele, ele a todo custo queria monetizar o Facebook, mas Mark achava cedo demais. claro eu achei Mark um bosal.
Não achei o Mark tão frágil. Tinha uma frustração que foi determinante para que usasse a obstinação em machucar a namorada e que aos pouco se transformou num negócio rentável. Mas mesmo assim ele ultrapassou as fronteiras da falta de companheirismo com o amigo e com os outros.
@@wandersoncosta8139 kin jong un, Nicolás maduro, o chefe do Irã, Daniel Ortega o que eles tem em comum além de serem ditadores? Não foram banidos de twitter....
"Não há um momento, que de fato, o público fique contra ele. A audiência entende que ele estava chateado devido ao término de seu relacionamento" (?????). Sério, tem que ser muito incel pra conseguir sentir empatia por ele em algum momento desse filme, ele totalmente desprezível e o roteiro não faz nenhuma questão que ele seja gostável. O que o roteiro faz para nos motivar ficar até o final é a vontade de ver o Mark se f****** e quem tá processando ele se dando bem. Dito isso, o filme é excelente.
Ele recuperou parte do que foi perdido no golpe que sofreu e, depois disso, investiu em outros projetos. Vale lembrar que ele estudou business em Harvard.
Precisou ser um gênio frio e calculista de Havard pra conseguir passar a perna em um brasileiro,só mostra que estamos anos-luz a frente do resto do mundo kkkkk
Cara, o saverin simplesmente não estava rendendo no cargo dele. é dificil ter que demitir um amigo, mas essas decisões precisam serem tomadas para o beneficio de uma empresa. eu entendo o mark, embora achei que ele poderia realocar o saverin para outra posição na empresa ao inves de demiti-lo.
Eu fiquei com nojo do facebook e ao assistir o filme antes de chegar a metade senti que o cara era um pilantra safado...Nunca vai ter o respeito de um Bill Gates (Microsoft)
Rede Social, o filme onde Lex luthor sacaneia o Homem Aranha
Pera, algo não tá certo...
Kkkkkkkkkk
E o Miranha malicioso colocou ele na prisão junto com o Batman em BVS.Ele usava o nome Lex Luthor como disfarce.
Mano????????????
🤣🤣🤣🤣
Um detalhe da trama é o qto o protagonista é vazio. Perde todos os amigos e no fim continua dolorido pelo fora q tomou da namorada
Eu ainda fiquei do lado do Saverin, não por ele ser brasileiro e sim pq ele era amigo de verdade.
Amizade e importante
@Marcus Hoppen Vdd
Eu não eu fiquei do lado do Eduardo só por ele ser brasileiro
@@helioaugusto6880 😒
@@anavitoriavitoria8198 🤝
Uma coisa que o Eduardo e o Mark manteve desde o tempo da faculdade é o gosto por asiáticas. Haha Ambos são casados com mulheres asiáticas.
Pelo menos pra isso eles tem bom gosto.
Kkk
Quem também não teria esse bom gosto
Diferenciado ele
E pensar que a London Tipton perdeu toda a fortuna e passou a pegar ricaços pra se manter kkk.
Mark Zuckerberg sempre foi o vilão desse filme. O filme é genial exatamente por isso. Uma história contada do ponto de vista do vilão assim como The Godfather.
E continua sendo o vilão na vida real, o anticristo.
Não existem vilões ou herois em the godfather
@@jaythan460 dificil dizer que não há protagonistas e antagonistas num filme. Seria o mesmo que dizer que uma estória não precisa tem um começo, meio ou fim? Michael Corleone assim como Mark Zuckerberg são antagonistas e personagens principais de suas estórias. Realmente não há a personificação do herói mas, a justiça está nas consequências de seus atos. Apenas minha percepção.
@@celioazevedo1865 Michael está longe de se comparar ao Mark... Já q ele faz tudo pela família e Mark faz tudo pelo seu projeto... Ambas coisa completamente distintas... Oq aconteceu na história the godfather não foi graças ao ato do Michael, vito ou seja lá mais quem... Michael não fez uma se quer escolha "ruim" durante o longa... Ele apenas fez oq era certo pra ele e pra sua família... porém the godfather aborda o principal assunto sobre TRAIÇÃO e FAMÍLIA... consegue ver alguma semelhança entre as duas obras?? Pq eu não.
@@jaythan460 minha comparação foi o fato dos dois filmes serem o ponto de vista dos antagonistas e parou por ai. Não dá os dois filmes tanto pela essência quanto intensidade.
Bicho, você é foda.
Sou professor de redação e constantemente recomendo seu canal para meus alunos. Exatamente anteontem, ao desenvolver algumas ideias sobre cultura, comentei novamente sobre ti, mas foquei também no filme "A rede social". Agora, você me manda um vídeo desse HAHAHAHHA
Continue com esse trabalho FODA, pois muita gente - eu, por exemplo - usa seu conteúdo para diversas finalidades. Gostaria muito que o AdSense fosse consideravelmente melhor para pessoas assim ❤️
Sim, deveveria dar mais dinheiro pra pessoas assim mesmo.
@@ojovem_milionario isso aí
@@anavitoriavitoria8198 enquanto isso vloggers como "Andando de moto com a vizinha😎" ganham mt mais dinheiro e ficam no em alta do youtube...triste realidade
co-roteirizado por:
Ramon Santana
---------
Consideram curtir o vídeo (caso tenha gostado) e compartilha-lo nas redes sociais. Isso sempre ajuda demais o canal! Se possível, também ativem as notificações para sempre serem avisados sobre os vídeos novos.
ilha de páscoa : 🗿🗿🗿🗿🗿🗿🗿🗿🗿
Recentemente eu assisti a um filme chamado Bullying: Provocação sem limites. Seria bom se voce fizesse uma analise do filme para abordar esse tema.
Nada melhor que a raiva para inspirar alguem a dar a volta por cima
Exato
*BRASILEIRO SENDO PASSADO PARA TRÁS*
Kkkkkkkk esse é um brasileiro falsificado
@@diegomatos1992 😈😂😂
Agr o mundo foi passado pra trás, com essa INVENÇÃO terrivel, a pior do século.
@@italohispanico8074 Eu não acho
Brasileiro da wish
Eu vi esse filme no cinema, fiquei interessado depois que soube que Mark Zuckerberg tinha um sócio brasileiro que ele passou a perna, ha, ha, ha... Ótima análise. 🙂
@BALL BRASIL-ORDEM E PROGRESSO O Zuckberg vingou todos gringos de camisa florida que vem às praias brasileiras, pagar mais de 10 pila em coco e ser gambelados por taxistas cariocas
Se fosse Agostinho Carrara,o filme seria sobre o Zuckerberg procesando ele
pelo que sei esse ai é a pessoa mais rica do Brasil
@@BbXxQQ pra gringo é mais caro po
@@nicoplay420 Que grampeia?
O que eu analisei dessa obra prima:
1 - Os irmãos remadores se deram bem, pq o negócio deles valeria milhões, mas quando Mark roubou fez o negócio valer bilhões, e eles ganharam 1% da empresa depois, ou seja, ganharam muito mais do que iriam ganhar.
2 - Eduardo sempre pensando pequeno, e apesar de ser o mocinho no filme, ele é o vilão na empresa, pois apesar de ter sido prejudicado, se Mark fosse na ideia dele a empresa não se tornaria gigante.
3 - Justin é o principal vilão, porém se não fosse por ele o Facebook não seria oq foi, ou seja, o vilão faz a empresa crescer, o mocinho iria prejudicar a empresa, e as vítimas saíram no lucro com o roubo da ideia.
4 - Apesar de Mark ter criado o Facebook, o filme também mostra que não basta apenas a criação pra que o negócio dê certo. Ouso até em dizer que Justin Timberlake tem tanto mérito quanto Mark no sucesso do Facebook, caso contrário outro site teria feito o sucesso que o Facebook fez, e todo mundo se ferraria.
Eduardo nunca pensou pequeno, ele foi pra NY justamente pra tentar monetizar o site de alguma forma. Algo que o Mark não queria no início
@@markuswalerio9309 por isso que Eduardo pensou pequeno, o motivo dele querer monetizar tão rápido mostra o quanto ele pensava pequeno. Enquanto Mark queria q o negócio crescesse ao máximo, Eduardo queria ganhar logo dinheiro
@@eric1337 na real o Mark só quis isso dps do Sean aparecer, no início ele queria o site como um hobbie e não queria estragar. Igual ele já tinha feito outros serviços de mp3 por pura diversão. Já o Eduardo queria monetizar o mais rápido possível, porque quanto mais acessos tivesse, mais eles ganhariam
*sean parker
Se por poder ele procedeu assim com seu amigo, imagina o que não faria conosco. Pobre de nós. Gratidão pelo vídeo.
Na história da humanidade Tomas Edson e outros que vc possa imaginar roubaram idéias,copiaram idéias exploraram pessoas e até passaram amigos e associados para trás e foram mesquinhos, alguém lembra da história do Mac Donalds? infelizmente a vários casos na humanidade para que tenhamos várias facilidades na nossa sociedade e no nosso cotidiano
Me lembro da história do Tomas Edison, ele foi um cuzao desde o início com o Tesla.
Essa treta do McDonald's eu soube no filme Fome de Poder. Muito bom.
Quando eu assisti esse filme do Facebook, eu lembrei do filme do MCDONALD'S! É bem frustrante perceber que o personagem principal do filme é o "vilão" no final das contas... Os dois são uns gênios e super inteligentes, porém muito podres por dentro...
8:30 Na verdade é irônico,mas faz sentido,se ele não tivesse problema de socializar não haveria motivo para criar uma rede social, assim são as invenções: veja uma necessidade e atenda
Um "vilão" porém um gênio, esse Mark é visionário isso sim, qm diria q a amargura pode levar alguém a esse ponto incrível
Cara, como você consegue escrever roteiros de crítica e análise com tanta profundidade? Todos seus vídeos me impressionam pela forma direta de expressar aquilo que extrai de um filme.
Recentemente eu assisti a um filme chamado Bullying: Provocação sem limites. Seria interessante se voce fizesse uma analise desse filme para abordar o tema.
Muito bom escutar está voz satisfatória, falta 3 segundos
Como assim
O maluco é um gênio, inventou a melhor e a pior criação desse século
Essa Música de Fundo em Ritmo Trip Hop e em Modo Dórico, é Simplesmente Sensacional e Atemporal, Parabéns Pelo conteúdo!!!
Vc sabe o nome ? E bem legal
@@user-ml2wx9qi3j Pesquisa por "Hisohkah- School Roftrop" Essa é a música.
@@CharlesSSJ1 putz, obrigado mano!
@@user-ml2wx9qi3j ✌️
Só para ficar registrado: Eduardo é um personagem inteligente, amigo, sócio investidor e um pessimo empresário amador. Em diversos momentos do filme, se demonstrou desequilibrado emocionalmente para lidar com decisões dificeis. Na cena em que ele cancelou a conta bloqueando os cartões e cheques, colocando todo o plano e estratégias em risco, teria a mesma atitude ou pior da que o Mark teve.
Edurdo, tinha razão em ser cauteloso com o Sean Parker, pelo histórico de envolvimento com drogas e menores, entretanto, Eduardo custou para reconhecer que Sean, era mais bem preparado para a expansão do Facebook porque, apesar do seu histórico ele tinha capital (tempo de experiência ná área que adiquiriu quando fundou o Nepster aos 20 anos de idade). Além disso tudo, Eduardo tinha inveja nótória de Sean Parker.
Para finalizar, Eduardo assina um contrato sem ler e depois culpa Marke, acusando o mesmo de ter tramado uma armadilha ao invés de reconhecer sua própria incompetência, além de não pensar que ele colocou sua amizade de longa data que tinha com Mark em risco quando cancelou a conta no banco, Marke não podia mais ter a mesma confiança que tinha por Eduardo, e ele sabia disso.
Mas Eduardo foi colocado em uma armadilha kkk no meio juridico empresarial é o que mais acontece. Não tem haver com incompetência mas de um ato criminoso simples assim. Ele pode ter errado em outros fatores mas na emboscada ele não teve culpa. Pelo menos no fim ele conseguiu voltar e ser reconhecido como co-fundador.
Tá bom... Quer dizer que os caras criam um acordo que iria ferrar o Eduardo e a culpa é dele por não ter lido direito?
Na realidade a manobra foi elaborada exatamente pelo Mark junto do Sean Park para tirar o Eduardo da empresa, como foi provado nos e-mails que vieram à tona em 2012 mostrando as conversas entre os dois já demonstrando a sua real intenção, inclusive o Mark diz em um dos E-mails que tinha medo do Eduardo ser da “máfia Brasileira” assim denegrindo a imagem dele, meio que justificando a ação tomada, mais de fato eles fizeram de tudo para tirar o Eduardo do Facebook diluindo suas ações sem que ele percebesse o que realmente estava acontecendo, não só reduzindo as ações mas também tentaram apagar o nome do Eduardo como Co-fundador do Facebook o excluindo totalmente da empresa. Como fica explícito nos e-mails vazados o Mark queria garantir que o Eduardo não notasse o que aconteceria se assinasse o acordo tanto é que nenhum dos outros sócios tiveram suas participações reduzidas.
Acho que o Mark agiu de má fé sim, não tirando a culpa tbm do Eduardo que estava totalmente fora de sintonia com a empresa, mas ele realmente não merecia aquilo, pois foi o único como é citado no filme que foi amigo do Mark e de fato queria o seu bem.
Mark foi um FDP o Eduardo era o único amigo e o cara que viu que a empresa deveria gerar lucro e o mark só queria aumentar o ego dele com o Facebook
Teve processos, todos os lados ganharam seu dinheiro! Más, nem todo dinheiro do mundo, tira a sensação de ver sua ideia sendo Roubada e chegando-se neste monopólio que conhecemos hoje!
E o pior, monopólio com aval de justiça e militantes
@@raphaelriter6978 Pois é, digamos quê é o "monopólio do declínio" kkkk.
Quem teve ideia roubada
Que monopólio?
@@kaizennojujutsu6134
O pessoal que teve a idéia do Facebook.
Ele teve ajuda de várias pessoas e códigos de outros e diz que tudo foi ele.
( Se não me falha a memória dessa treta toda. ).
O Facebook é um câncer.
A sociedade é um câncer, o facebook é o diagnostico.
Tudo aquilo que aliena a sociedade, faz muita grana...
Twitter mandou abraços
Então twitter é a cura? Twitter é o santo?
@@sportmaniateamzilla380 O kra flw q Facebook é ruim, falei q twitter é pior mano...
Esse filme é incrivelmente bem feito.
O que eu aprendi com o filme é que o Homem Aranha é brasileiro.
garfield não é um gato
é um tal de "andrei"
tem uma frase no filme q me marcou muito "um cara que faz uma cadeira legal não deve dinheiro para todos que já fizeram uma cadeira antes" Mark Zuckerberg ao ser confrontado sobre ter roubado o facebook dos Winklevoss
A diferença do Sean Parker e o brasileiro é que o Sean é cara de pau e já tomou porrada com o negócio próprio, e nesse momento de expansão do Facebook o Mark precisava de pessoas assim, pois o 2 Introvertidos não fariam sucesso nenhum. É nítido que o Brasileiro sentiu fraqueza perante o Sean, e o mesmo queria ser o ascensorista do Mark mas tomou a pior atitude, se afastar do Mark.
Zuckerberg foi ousado. Isso fez a diferença. Mesmo sendo safado conseguiu fazer a coisa certa para o sucesso. Mérito do roteiro, como vc bem colocou.
Obrigado por ter analisado (perfeitamente) esse filme.
Zuckeberg estou psicologia em Havard, creio eu que isso ajudou ele a identificar o que realmente as pessoas queriam, e diferente do que muitos afirman não acredito que as redes sociais tornem as pessoas ruins, ela apenas da o meio para que as pessoas mostrem quem ela realmente são, no caso de pessoas que fingem um estilo de vida que não tem, isso exemplifica a mediocridade que elas tem como são rasas e futeis.
Esse desgramado é o anticristo.
@@italohispanico8074 Reptiliano
Fincher ontem,Fincher hoje,Fincher amanhã,Fincher pra sempre
Kkkkkkk
Mas os filmes do cara são brabos tipo, Clube da luta, A rede social, Zodíaco, Sev7n e entre outros.
Em Fincher confiamos...
revi esse filme no dia 19 de fevereiro de 2024 porque na época em 2010 eu não gostei achei muito fútil (com 19 anos de idade) hoje com 32 anos vi que esse filme não é futiil (é genial) com roteiro bem elaborado e inteligente (um ótimo filme).
Cara, aconteceu isso comigo tbm. Não achei genial, mas hoje entendo a relevância do filme. Pra quem já tinha maturidade pra entender Na época, deve ter sido uma baita experiência, já que o Facebook estava no auge por aqui.
Eu fiquei contra o Mark durante o filme inteiro. Essas pragas criaram um monopólio
Monopólio é o de menos.
Então eu não fui o único.....
Se depender do crápula do Zuckerberg, ele controlaria todas as redes sociais. Porque vc acha que anos atrás ele comprou o Instagram e o WhatsApp?
@@operadorsensato8043 tanto é que agora o WhatsApp vai compartilhar seus dados com o Facebook (bom, eles provavelmente já faziam isso, mas agora nós sabemos)
Pilantra o quê ele é. Deu rasteira no melhor amigo o brasileiro mas não ficou barato não e foi obrigado a colocar o nome do brasileiro lá nos créditos do facebook pela justiça.
Ótimo vídeo! Confesso que senti um ódio tremendo pelo Mark enquanto assistia. Depois de terminado, refleti e em alguns pontos entendo as motivações dele para determinadas atitudes.
O livro bilionários por acaso, a criação do Facebook de Ben Mezrich foi o principal percussor para transformar a polêmica história em um filme.
Tô até hoje esperando alguém resgatar esse filme !
Tem na Netflix ?
Eduardo saverin não era programado e nem vendendor , mas um investidor por isso ganhou muito renome no mundo das economias. O único motivo pra quase se ferrar é ter confiado na raposa pra vigiar o galinheiro
mark zuckerberg é meio psicopata
Segundo especialistas na área mental, muitos psicopatas são líderes e até CEOs.
Sociopata
essa éa sua desculpa pra se sentir superior por ser pobre?
Ele é o anticristo
@@ryonagana ?
@elegante, pra mim a rede social e a busca de poder em ser o primeiro, pois quando chegamos em primeiro temos tudo, exemplo uma corrida quando um corredor chega lá primeiro ele tem tudo, o mark ele sabe oq e chegar lá primeiro, e essa ambição cegou ele, e vez ele perdeu o seu melhor amigo, mas conseguindo chegar lá primeiro
Se vc chega lá primeiro, isso te leva ao poder e ao império, e no final ele chegou lá primeiro, e essa e a busca de poder em a rede social, chegar lá primeiro e tudo
Pqp o Ator que interpreto Zuckerberg é muito bom
Tanto que ele ganhou o Oscar pela atuação nesse filme.
Elegas... obrigado por esse vídeo maravilhoso
Quando eu assisti esse filme do Facebook, eu lembrei do filme do MCDONALD'S! É bem frustrante perceber que o personagem principal do filme é o "vilão" no final das contas... Os dois são uns gênios e super inteligentes, porém muito podres por dentro...
Obs: não sabia que o Eduardo Savetin é brasileiro, mas eu fiquei com muita dó/pena dele. Eu já passei pela mesma situação de falso amigo, é bem doloroso...
O que estragou Eduardo pra mim foi a ganância dele, ele a todo custo queria monetizar o Facebook, mas Mark achava cedo demais. claro eu achei Mark um bosal.
Não achei o Mark tão frágil. Tinha uma frustração que foi determinante para que usasse a obstinação em machucar a namorada e que aos pouco se transformou num negócio rentável. Mas mesmo assim ele ultrapassou as fronteiras da falta de companheirismo com o amigo e com os outros.
Esse mesmo cara mesquinho é o que hoje está desativando conta dos outros no face/twitter/insta
Kkkkkkk tenho uma conta fake que ainda tá intacta, mesmo não usando ainda não foi banida
Quando é de um psicopata genocida e de um terrorista laranjado, que bom.
Quando o ban é justificado, que mal tem??? Kkkkk
@@gabrielnovaes7306 Ne, eu também fiquei confuso
@@wandersoncosta8139 kin jong un, Nicolás maduro, o chefe do Irã, Daniel Ortega o que eles tem em comum além de serem ditadores? Não foram banidos de twitter....
Espero a análise desse filme a mo cota, imaginava que você ia falar algo do tipo no video
Mas tinha duas análises de 2018 se não me engano, mas ele apagou
Assistindo esse vídeo novamente antes de terminar de ler o livro que serviu de material-fonte :
Bilionários por Acaso : A Criação do Facebook.
Eu não sabia que o cara e brasileiro
"Não há um momento, que de fato, o público fique contra ele. A audiência entende que ele estava chateado devido ao término de seu relacionamento" (?????).
Sério, tem que ser muito incel pra conseguir sentir empatia por ele em algum momento desse filme, ele totalmente desprezível e o roteiro não faz nenhuma questão que ele seja gostável.
O que o roteiro faz para nos motivar ficar até o final é a vontade de ver o Mark se f****** e quem tá processando ele se dando bem.
Dito isso, o filme é excelente.
Elegante faz uns vídeos foda as vezes ❤❤❤
no filme parecer que o brasileiro foi passado pra traz,o cara tem um patrimonio de 13 bilhões hoje em dia kkk
mas foi , ele q processo e correu atrás pra conseguir o que era dele por direito
Ele recuperou parte do que foi perdido no golpe que sofreu e, depois disso, investiu em outros projetos. Vale lembrar que ele estudou business em Harvard.
Com exceção do Marck, todos os personagens principais já eram ricos.
@@vilers1 só de ta em harvard e considerado rico amigo
@@Ismaelz top
Podia fazer uma análise do Eren Yeager
*Jeager
*Yeager
Vlws
Só sei que o eren tá certo.
Yegardiumleviossa
Precisou ser um gênio frio e calculista de Havard pra conseguir passar a perna em um brasileiro,só mostra que estamos anos-luz a frente do resto do mundo kkkkk
Gosto do filme é bem realista não é aquele filme que tal pessoa é o vilão da história
Ótimo vídeo, ótimo filme.
Análise perfeita!
Faz uma Análise de "Versos de um crime" pfv se possível
O Eduardo queria um bairro, já o Mark queria o mundo, essa é a diferença de quem busca e pensa grande em relação ao que pensa pequeno ou médio
Amo esse filme
Cara, o saverin simplesmente não estava rendendo no cargo dele. é dificil ter que demitir um amigo, mas essas decisões precisam serem tomadas para o beneficio de uma empresa. eu entendo o mark, embora achei que ele poderia realocar o saverin para outra posição na empresa ao inves de demiti-lo.
Curiosidade: Esse amigo do Mark (Eduardo) é Brasileiro, São Paulo.
Ora ora
Ele diz isso no vídeo né ?
Eram amigos...
Mentira, sério?? Ele nem falou isso no vídeo
@CANAL DERRUBADO PELO GOVERNO eu fui sarcástico, mas obrigado irmão😂
o melhor filme do david fincher e um dos meus favoritos. ❤️❤️❤️❤️❤️
Sim Ceo um das melhores profissoes
Faz do Anime PARASYTE pf
acabei de assistir esse filme e já saiu um video do elegante Uau
Fiquei até com o nojo desse filme depois de saber a verdade sobre o Zuckerberg.
O filme exagera, toma certas liberdades artísticas.. não é um retrato fiel da realidade
É a vida dos ricos pow, é podre memo, tudo por grana 🙅♀️
Eu fiquei com nojo do facebook e ao assistir o filme antes de chegar a metade senti que o cara era um pilantra safado...Nunca vai ter o respeito de um Bill Gates (Microsoft)
@@rtekno315 não foi o Bill Gates que plagiou o pacote Office da Apple?
Fala sobre o filme fury (corações de ferro) tem na Netflix
Ai furro
Saverin errou em apostar em anunciantes, não em investidores, e, principalmente, em confiar no Mark
Porque o último vídeo tá.com os comentários desativado alguém explica
E foi Mark quem denunciou o Sean para a polícia pretendendo tirar ele como sócio?
que saudades
Mas gostei do filme
A questão não é qualidade do filme (que é bom, por sinal) mas as atitudes do Mark Zuckerberg na história.
Thumb: a
Eu: por que o Lex luthor tá na capa ? 🤔
Pra posar de bilionário da lex corp no brasil kk
@@leotavares7351 😂😂😂
Faz um vídeo falando de neon Genesis Evangelion, por obséquio
Ótimo filme.
E aí vc pensa se pode confiar no Facebook, WhatsApp e Instagram....
Next: Loupin (série da Netflix)
@diogo mlps MMV isso
O filme é ótimo mas odiei o Mark do começo ao fim ! Ele é uma pessoa supere fria e mimada!
O cara e um sociopata
Filme triste cara
Nem assiti o filme nem terminei de vê o vídeo mais sei q vai c bom
Excelente.
Então ele criou o fabook sozinho com o código do Eduardo?
NOVOS AMIGOS PRA VOCÊ TAMBÉM
Maluco inventou a pior criação do século, esse tem um lugar especial no inferno.
A pior é o Twitter
@@batataninja5209 precisava me lembrar ?😢
filme muito bom
Me pergunto como que está o Eduardo Saverin hoje em dia.
Bilionário kkkk
O brasileiro mais rico
teu editor ta falando que você não ta pagando os 20 reais dele
Ele gás?
Cuitado do miranha
É graças a esse filme que até hoje não esqueço de como surgiu Victoria Secret's ksksksksksksksk
Putz, bem lembrado kkk. Você pode mudar a percepção de qualquer pessoa com um bom marketing.
Oi você podia me dizer qual é o nome da música
Tá na descrição do vídeo
@@ordinaryfj3412valeu
cara, eu sempre quis saber o nome dessa soundtrack
Vamos ver se entendi. O Caldas T rouxas sabiam que o jabuti de Leandro TWin era um bando ganancioso?
Tendi nada, mas ganhou like.
Um app e tão bom quanto seu publico
qual e o nome do filme?
A rede social
Top
Primeiro a comentar nos comentários!
Maldito zuquenberg
Serio? mais alguém aguenta esses videos ensinando a ganhar MONEY??????
Eu não aguento a tentativa de evangelizar a gente, usando apelo emocional de que nós somos burros por recusar a "ajuda" deles.
@@mjfilho33 os 2 são insuportáveis
COWBOY BEBOP