Lucas e as mulheres O texto de Lucas é dominado por uma perspectiva muito feminina dos factos, quase como se tivesse sido composto para uma audiência feminina. É muito provável que “Lucas” estivesse habituado a escrever para mulheres (se “Lucas” fosse vivo actualmente, era bem capaz de rivalizar com o escritor Nicholas Sparks...). Em Lucas as mulheres são vistas de um ângulo muito favorável. Em algumas passagens são claramente superiores aos homens. O autor de Lucas poderia, muito bem, até ser uma mulher.
Paulo recomenda as mulheres para evitar brincos, pintura facial e vestidos que chamem atenção, como vimos, adultério é pecado e não precisa cometer o ato, basta olhar com desejo. A mulher submissa ao Evangelho, não quer ser atraente para não condenar o homem casado ao inferno, pois são os que não se aguentam que se casam.
Pessoas sem discernimento o dizem. O Salvador se dirigia as pessoas ao seu redor, usando a palavra "néscios", que significa incapaz de produzir pensamento inteligente.
O nome dado foi Emmanuel. Segundo o Apocalipse de Pedro de Nag Hammadi, Eu Sou da o nome Jesus durante a crucificação, quando apresenta O Santo Espírito a Pedro, que é o único que o vê. Os líderes dos judeus ficavam perguntando que é você e a resposta é Eu Sou. O resto é invenção da patrística.
A alma é fêmea e como o certo é ser andrógeno (macho e fêmea), nos foi concedido O Santo Espírito, macho intelectual. O Apocalipse de Adão de Nag Hammadi, explica que os anjos separaram violentamente macho e fêmea e colocaram o macho para dormir, por isso nos foi dado "O Espírito da Verdade". Paulo diz que nos preparou como se fosse noiva virgem e pura, para um único esposo, O Santo Espírito, para ficarmos completos novamente e podermos entrar no Reino do Céu.
Sim, o fieis são representados varias vezes no NT como sendo "a noiva", portanto existe um aspecto feminino nos seguidores de Jesus, enquanto que os lideres, sendo representantes de deus tem um aspecto masculino. Ou seja, algum tipo de relação entre lideres e seguidores entre os antigos cristãos era subentendido. Por exemplo, na ultima ceia Jesus tinha um certo relacionamento fisico com um certo "discípulo amado", que sentava no colo de Jesus e se apoiava no seu peito.
@@coliv2 Somos uma única alma, fragmentada pelos anjos, assim como a luz branca se fragmenta nas cores do arco íris. O Evangelho diz que um só é o vosso líder. Jesus, o vivente (Iso Chrestos), é o cabeça da igreja. Um só pastor, todos os outros são mercenários e fogem quando vem o lobo, pois não são donos das ovelhas. Carl Gustav Jung superou o judeu Sigmund Freud, estudando Pisthis Sophia e compreendendo o sofrimento da alma, a qual denominou Anima, princípio feminino que dá vida e se opõe a carne. Os Judeus negaram A Graça, por isso Paulo se tornou o único Apóstolo dos gentios, para levar A Palavra. Como está no Evangelho, O Santo Espírito nos guia, nos faz lembrar o que foi dito e nos mostra o que está por vir.
Subscreva o canal e partilhe o video. Deixe o seu like.
Muito bom.
Grato pela sua apreciação
Excelente trabalho!
Parabéns por mais uma excelente aula!
Muitíssimo obrigado
Lucas e as mulheres
O texto de Lucas é dominado por uma perspectiva muito feminina dos factos, quase como se tivesse sido composto para uma audiência feminina. É muito provável que “Lucas” estivesse habituado a escrever para mulheres (se “Lucas” fosse vivo actualmente, era bem capaz de rivalizar com o escritor Nicholas Sparks...).
Em Lucas as mulheres são vistas de um ângulo muito favorável. Em algumas passagens são claramente superiores aos homens.
O autor de Lucas poderia, muito bem, até ser uma mulher.
Maravilha o YT está me notificando todos seus vídeos .
Muito obrigado pela sua apreciação
Seu trabalho é maravilhoso em poucas palavras aborda um assunto tão vasto...
Grato pela sua apreciação
Paulo recomenda as mulheres para evitar brincos, pintura facial e vestidos que chamem atenção, como vimos, adultério é pecado e não precisa cometer o ato, basta olhar com desejo.
A mulher submissa ao Evangelho, não quer ser atraente para não condenar o homem casado ao inferno, pois são os que não se aguentam que se casam.
Isso é estúpido
@fellowgoyimwhite7630
É O Evangelho.
Pessoas sem discernimento o dizem.
O Salvador se dirigia as pessoas ao seu redor, usando a palavra "néscios", que significa incapaz de produzir pensamento inteligente.
Puxa, Maria era mesmo empoderada.
Parece que não tem de dar satisfação para ninguém
O nome dado foi Emmanuel.
Segundo o Apocalipse de Pedro de Nag Hammadi, Eu Sou da o nome Jesus durante a crucificação, quando apresenta O Santo Espírito a Pedro, que é o único que o vê.
Os líderes dos judeus ficavam perguntando que é você e a resposta é Eu Sou.
O resto é invenção da patrística.
A alma é fêmea e como o certo é ser andrógeno (macho e fêmea), nos foi concedido O Santo Espírito, macho intelectual.
O Apocalipse de Adão de Nag Hammadi, explica que os anjos separaram violentamente macho e fêmea e colocaram o macho para dormir, por isso nos foi dado "O Espírito da Verdade".
Paulo diz que nos preparou como se fosse noiva virgem e pura, para um único esposo, O Santo Espírito, para ficarmos completos novamente e podermos entrar no Reino do Céu.
Tudo errado
@@fellowgoyimwhite7630
Você estudou esses textos?
Já explicação da "Anima", por Carl Jung e sabe que ele se baseou em Pisthis Sophia?
Sim, o fieis são representados varias vezes no NT como sendo "a noiva", portanto existe um aspecto feminino nos seguidores de Jesus, enquanto que os lideres, sendo representantes de deus tem um aspecto masculino. Ou seja, algum tipo de relação entre lideres e seguidores entre os antigos cristãos era subentendido. Por exemplo, na ultima ceia Jesus tinha um certo relacionamento fisico com um certo "discípulo amado", que sentava no colo de Jesus e se apoiava no seu peito.
@@coliv2
Somos uma única alma, fragmentada pelos anjos, assim como a luz branca se fragmenta nas cores do arco íris.
O Evangelho diz que um só é o vosso líder.
Jesus, o vivente (Iso Chrestos), é o cabeça da igreja.
Um só pastor, todos os outros são mercenários e fogem quando vem o lobo, pois não são donos das ovelhas.
Carl Gustav Jung superou o judeu Sigmund Freud, estudando Pisthis Sophia e compreendendo o sofrimento da alma, a qual denominou Anima, princípio feminino que dá vida e se opõe a carne.
Os Judeus negaram A Graça, por isso Paulo se tornou o único Apóstolo dos gentios, para levar A Palavra.
Como está no Evangelho, O Santo Espírito nos guia, nos faz lembrar o que foi dito e nos mostra o que está por vir.