QUEM É ERIC ZEMMOUR, CANDIDATO DA EXTREMA-DIREITA FRANCESA? | Michel Gherman
Вставка
- Опубліковано 4 лют 2025
- Judeu. Migrante do norte da África. Candidato à presidência da França pela extrema-direita. Eric Zemmour embaralha as cartas das identidades a seu favor e vem avançando nas pesquisas de opinião.
Mas, afinal em que contexto, surge um fenômeno como Zemmour e o que se pode esperar de uma candidatura como a dele? Michel explora esse personagem fascinante e revela passados que a França gostaria de esconder.
Professor, suas análises são sempre muito esclarecedoras e necessárias.
Obrigado
Bom Dia !
Sr. Gherman, seus comentários e entrevistas aqui, ampliam no tempo e espaço nossa compreensão deste momento " indizível " da História do Brasil.
Obrigada
Vídeo muito esclarecedor Michel. Estou em Paris e as pessoas com quem tenho falado estão realmente preocupadas com essa figura. Esse vídeo deveria ter legenda em francês, pois aborda historicamente questões que muitos franceses ignoram. Grande abraço professor. Saudades.
" O OVO DA SERPENTE" sendo chocado!!!! Ótima análise como sempre!!!!
Ai que horror! Rsrsrs
Boa tarde, professor. Sempre aprendo com seus vídeos. Pensava que a direita francesa estivesse restrita à família Le Pen. Obrigada pelas suas análises sempre esclarecedoras.
Ótima aula professor,muito obrigado👋👋👋👋
Tô adorando seus vídeos, professor. Não pude deixar de notar o cuidado com a edição. Não deixe de nos presentear com seu trabalho!
Importante.
Ótima reflexão!!!!
Muito obrigado professor e equipe. Mais um vídeo incrível. O futuro é assustador, vamos precisar de muita luta.
Perfeito, Michel !
Muito esclarecedor. Obrigado, prof. Michel.
Este vídeo é uma obra !
Uma vergonha para a comunidade Mizrachi ao redor do mundo.
Muito bom, Professor.
Professor, vc eh incrivel! melhor canal q encontrei nos ultimos tempos.
Obrigada.
Muito bom!! Parabéns!
excelente vídeo!
Excelente vídeo.
Esse canal não precisa ser bem editado só precisa do conteúdo ..mas com essa edição ficou muito bom também...
Vivemos momentos difíceis !!!
Ótima análise, obrigado
Havia um humorista brasileiro e negro que em seu show contava piadas que nem os brancos conseguem contalas sem o peso do constrangimento ou uma acusação de racismo, pois um outro homem negro o chamou a polícia, na delegacia ele afirmou que era negro como poderia ser racista, o delegado que muito provavelmente era racista o liberou, mas o certo seria acusa lo de apologia ao crime.
Vídeo foda ! Desculpem o termo... As associações com os pensonagens brasileiros foram perfeitas....genial !
Maravilhosa aula, Professor! Acompanhando sempre o senhor! Obrigado!!
Excelente explicação, professor! Moro na França e estou bastante preocupado com esse sujeito...
Adorei a trilha sonora e a edição.
Excelente, como sempre. Canal de alta qualidade
Sr. Gherman, por gentileza, faça um vídeo sobre os depoimentos polêmicos do Monark e do deputado federal Kim Kataguiri no Flow Podcast.
Essas imagens de (cidadão de bem) com um som de distorção ficou massa kkkkk . Muito foda o timer nas edições....
Excelente! Obrigado pelas informações.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Muito preocupante ver o fascismo tomar forma novamente. Mais preocupante ainda aqui no Brasil.
Suas análises e seus vídeos são importantíssimos, obrigada!
Professor!!! Video fabuloso! E o Claire de Lune
Você é genial, não sei como tem tão poucos inscritos.
Professor, me diz uma coisa, podemos entender que a categorização, própria da pós modernidade (o judeu, o berbére, o homem branco etc etc etc), encontra em Zemmour o seu limite ??? Pode-se entender que essa confusão, que acaba favorecendo Zemmour, acontece porque é o limite da particularização identitária e que uma saída acaba sendo um apelo a universalidade, posta como paradigma? Pergunto porque é comum nos discursos identitários que se reconhecem progressistas a deposição (até demonização) da universalidade muitas vezes de maneira muito fácil, fechando os olhos para contradições como esse Zemmour: berbere que se diz francês puro, nascido no norte da África e xenófobo, judeu nazifacista ...
Ótimo questionamento, penso que o identitarismo destaca as diferenças, formando categorias ou grupos , fragilizando o sentimento de universalidade. Minha percepção procede, professor?
A extrema direita faz uma "apropriação cultural" do identitarismo, aproveita-se de contradições e limites de tais movimentos. As "identidades" são policlassistas e, em (quase) consequência, ideologicamente plural. No seu interior é possível cooptar, por corrupção e/ou ressentimentos, indivíduos com "lugar de fala" para vocalizar contra a defesa do igualitarismo pelos progressistas.
@@rodrigodealmeidaneves7426 isso tb acontece, você tem razão. Mas parte da esquerda e do discurso progressista se enrola bastante e fecha os olhos pra muitas coisas que não conseguem responder com as suas teorias. É bom estarmos atentos a isso tb.
acho que não tem como escapar, a pós-modernidade influencia tanto a esquerda quanto a direita. É o "pano de fundo" da era em que vivemos. Achar que a pós-modernidade é só um fenômeno da esquerda, é fechar os olhos para muita coisa.
Zemmour recentemente veio à Marseille e foi rechaçado pela população nas ruas. Não vai levar as eleições, ao menos por enquanto. Excelente vídeo, professor.
E pensar que na década de 80 um "revisionista" do Holocausto como o inglês David Irving - compreensivelmente - causava tanto clamor público .... Quero dizer, o fenômeno está se reproduzindo - pelo menos na Europa - causando cada vez mais menos escândalo e perplexidade. Cáspite !
Gherman. Ninguém melhor que vc pra enxergar as mudanças de idealismo na França .
Parabéns !
Boa noite!!!!
PROF MICHEL GHERMAN E ANNE HIDALGO
Jean-Marie Le Pen - o pai - declarou - na Al Jazeera de 21/12 - que poderia até votar em Zemmour de tantas afinidades entre os dois e o que o separa de Zemmour é o fato do último ser judeu e não poder ser chamado de nazista e/ou fascista o que daria a Zemmour mais liberdade de expressar seus pensamentos, disse Le Pen. É de causar perplexidade !! ... e pensar que a filha dele está chegando a cada eleição perigosamente mais perto da presidência....como agora. E cada vez mais tendo a concordar com Zigmunt Bauman quando diz que num mundo repleto de perigos como o nosso as pessoas abrirão mão de sua liberdade em nome da segurança. Cáspite !
Que horror!
Outro que cospe no túmulo dos avós!
O macron e de esquerda ou direita? Tomara que ele concorra novamente aparenta ser um presidente simpático com todos.
Fundamental
Professor, boa noite! Só uma palavra: credo!
genial
Já ouviu Caio Fábio, prof.?
Quanto à teoria do crescimento populacional, Thomas Malthus é apresentado como matemático, por incrível que parecem omitem sua condição de sacerdote e a ligações com a classe abastada,
😞
Cruz credo avemaria! Isola. Chega de figuras sinistras
9:07 a esquerda e os democráticos. Seria um ato falho do professor?
Extrema direita e extrema esquerda são a mesma coisa. Oq fo.de com as pessoas é o Estado, seja ele de direita ou de esquerda.
Tá na hora de chover Avangard na terra do pateta!
Oy vey...
😳
Seu vídeo começa com um erro factual. Ao contrário do que você afirma, Éric Zemmour é formado pela Sciences Po. De resto, vídeo excelente como sempre
acho que ele quis dizer que Zemmour era um pária nos círculos intelectuais da Sciences Po, não que não tinha estudado lá.
@@antonioribas4204 você tem razão. Ouvi errado na primeira vez
Zemmour2022!
A França cairá na armadilha da extrema-direita? Sinceramente torço que não, que observem o que vem acontecendo nos lugares que esses ressentidos tomam o poder.
Obrigada pela análise professor, não conhecia todas as particularidades dessa figura.
Boycott grand raciste zemmour cnews tv
Zemmour è um intelectual sim e espero que ele será eleito para o bem da França. Vive la France
Bolsonaro 2022
Luladrão na cadeia !!
Zemmour presidente ZOZZ
Vive le Z