Não enxergo assim, se é literal, então o Hades é literal ? Ambos os contextos se referem a um lugar de morte e de vida, mas se devemos ser literais em relação ao seio de Abraão, logo então o Hades também é literal. O Hades é literal ? Quem pode provar que o seio de Abraão é real e que não é uma visão teológica ? Tanto um quanto o outro não são literais. A visão do Vailatti não responde todas as lacunas.
CONCORDO COM O DR. VAILLATI, JESUS, CITA NOMES PRÓPRIOS NA NARRATIVA, A SABER, ABRAÃO, LÁZARO E MOISÉS. TEMOS QUE ENTENDER QUE ABRAÃO E MOISÉS ESTÃO NA HISTÓRIA, POR ISSO EU ACREDITO QUE FOI UM FATO REAL.
O mais importante é oque Jesus ta ensinando e afirmando, que o salvo vai para o céu e os perdidos para o inferno. A bíblia é clara a palavra de Deus é eterna e ele veio salvar. Então faca sua escolha hoje.
Mesmo que pra mim seja uma parábola, vejo elementos reais. Penso que oa nomes pessoais e a verdade da ressurreição são claras nessa aplicação. Percebo de forma bem clara, que boa dicção e bons ou incríveis argumentos nem sempre são suficientes para definir um assunto... mas, a eternidade sugerida para a alma e o tormento eterno, estão sendo definidas com premissas fora da chave que resolveria num minuto o assunto pelo Gênesis (Gen2:7; 3:19,22). Só Deus é eterno, e Ele somente dará eternidade para os salvos no futuro. Como Adão e Eva, somos meros mortais, e a única coisa que permanece é o fôlego de vida, que foi soprado sobre o ser humano ao ser criado. Deus fez o homem do pó, e deu vida pra esse corpo. Quando morremos, é necessário o milagre da vida novamente, e isso vem de Deus pela ressurreição somente. Somos pó, e ao pó tornaremos... Nem sempre teremos um compreensão clara de alguns assuntos como esse... mas abandonar a chave de Gênesis gera uma eterna discussão 😮. 1:15:08
@@Anunciadordoreino2030 gaspazinho é um espírito de alguém que morreu e vaga sobre a terra, ou seja fruto da imaginação do homem pois quem morre não faz mais parte desse mundo.
É uma parábola, a partir de uma estória conhecida da época, possivelmente adaptada de contos pagãos, que o Senhor Jesus usou, de forma cômica, exagerada, para ensinar que Ele é o Messias, que sinalizava para os que estavam pedindo sinais para Ele para que crescem na Messianidade dEle. Então, o Senhor afirmou que: se não creem em Moisés e nos Profetas (o Antigo Testamento) nem tão pouco iriam crer que Ele seria o Messias, mesmo que ressustasse um entre os mortos (na parábola Lazaro). E isso aconteceu. O Senhor Jesus ressuscitou Lázaro, e não creram que Ele é o Messias, pois não creram nas revelações proféticas das Escrituras acontecendo frente a seus olhos.
*O Pastor Leandro Quadros está correto, é uma parábola, portando, um relato simbólico.* O Pastor Vaillate também é muito inteligente e um grande servo do Senhor Deus!
Eclesiastes 9:5-6 sendo interpretados corretamente. Versículo 5: PORQUE OS VIVOS SABEM QUE HÃO DE MORRER, MAS OS MORTOS NÃO SABEM COISA NENHUMA, NEM TAMPOUCO TERÃO ELES RECOMPENSA, MAS A SUA MEMÓRIA FICA ENTREGUE AO ESQUECIMENTO. Versículo 6: TAMBÉM O SEU AMOR, O SEU ÓDIO, E A SUA INVEJA JÁ PERECERAM, E JÁ NÃO TÊM PARTE ALGUMA PARA SEMPRE, EM COISA ALGUMA DO QUE SE FAZ DEBAIXO DO SOL. Comentário: Não se pode interpretar corretamente esses versículos tirando-os do seu contexto. Texto fora de contexto é pretexto para heresias. Os versículos 5 e 6 estão conectados ao versículo 10 deste capítulo. A morte nesses versículos não está relacionada à desaparição do eu/ser, mas à ausência de funcionalidades DO CORPO. Em “... os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma,” fica evidente que os vivos na terra, os que estão com corpo, alma e espírito, sabem que hão de morrer porque estão vivos, porém os mortos, isto é, os corpos sem o espírito e alma, pois onde há morte há separação de algo ou alguém, não sabem coisa nenhuma (é óbvio!). Os mortos aqui se referem tão somente aos corpos rígidos e frios! Dizendo de outra forma ficaria: os corpos das pessoas que morreram ou partiram para uma outra dimensão, que deixaram os seus respectivos corpos, não sabem coisa nenhuma. Em “... nem tampouco terão eles recompensas, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.” fica evidenciado que não há recompensa para corpos mortos, os quais não produzem nada de útil, ficando a memória (cérebro) entregue ao esquecimento (abandono), pois a pessoa não se conecta mais à terra através do corpo, ficando o cérebro (memória) esquecido, abandonado de pessoalidade. O corpo é meu, todavia, só ele não é o “todo eu”, mas apenas uma parte do “eu ser humano” enquanto vivo na terra dos viventes, o qual fica inativo quando “eu” dele sair (morrer), sendo que amor, ódio, inveja e qualquer outro sentimento, que outrora NO CORPO eventualmente se manifestavam enquanto VIVO NA TERRA dos viventes, já não existem NESSE CORPO, haja vista que a pessoa que através DO CORPO se manifestava não mais se faz presente. Os versículos 5, 6 10 deste capítulo NÃO PODEM ser usados como referência para fundamentar as realidades pós-morte em relação à alma e/ou espírito humano(s), pois eles tratam de questões desta vida terrena (debaixo do sol), ou seja, estes versículos estão falando das realidades/condições do CORPO após a morte e NÃO das condições/realidades da alma e/ou do espírito humano(s) após sair(em) do respectivo corpo. Isso (alma/espírito) é tratado/revelado em Lucas 16:19-31. Fabiano - Hortolândia/SP - 12/02/2024.
Paz a todos, um ótimo dia! Na minha humilde opinião segundo a escritura, o Salvador estava explicando o estado tanto do ímpio como do justo após a morte biológica na terra. A palavra inferno no grego significa "sepultura". Por isso que o Salvador disse que o rico foi sepultado. Os ímpios não possuem espírito, só possuem corpo e alma, são apenas criaturas carnais, nascidos somente da carne. Quando morrem biologicamente deixam de existir no inferno, ou seja na sepultura. Já os justos, os eleitos filhos do Altíssimo possuem corpo, alma, e espírito!! Quando um eleito morre biologicamente na terra, ele vai direto para a eternidade nos céus dos céus. Por isso que o Salvador disse que o Lázaro foi levado pelos anjos para o seio de Abraão que representa os céus dos céus.
Quando o Leandro Quadros estiver de um lado de uma questão, escolha o outro e não tem perigo de você estar errado.😅
Quando o Vailatti está no debate, é sinal de aula para a audiência!!😂😂😂😂
Mais um Nocaute do Reverendo Pr Carlos augusto vaillati 👏
Não enxergo assim, se é literal, então o Hades é literal ? Ambos os contextos se referem a um lugar de morte e de vida, mas se devemos ser literais em relação ao seio de Abraão, logo então o Hades também é literal. O Hades é literal ? Quem pode provar que o seio de Abraão é real e que não é uma visão teológica ? Tanto um quanto o outro não são literais. A visão do Vailatti não responde todas as lacunas.
Vailatti , que o SENHOR te sustente sempre .
CONCORDO COM O DR. VAILLATI, JESUS, CITA NOMES PRÓPRIOS NA NARRATIVA, A SABER, ABRAÃO, LÁZARO E MOISÉS. TEMOS QUE ENTENDER QUE ABRAÃO E MOISÉS ESTÃO NA HISTÓRIA, POR ISSO EU ACREDITO QUE FOI UM FATO REAL.
Acho difícil ter melhores debatedores sobre o tema, com o mais alto nível e respeito.
gostei muito do debate o pastor vailati foi bem mais alinhado nos argumentos
benção edificante
BOA NOITE PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO PARA TODOS NÓS AQUI
O mais importante é oque Jesus ta ensinando e afirmando, que o salvo vai para o céu e os perdidos para o inferno. A bíblia é clara a palavra de Deus é eterna e ele veio salvar. Então faca sua escolha hoje.
Eu estava com duvidas, e depois do debate continuei com a mesma dúvida kkkk, as duas defesas foram muta sólidas
Gênesis 2
7. E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.
EXCELENTE
Nao é literal,
Fato !
Graça e paz
Mesmo que pra mim seja uma parábola, vejo elementos reais. Penso que oa nomes pessoais e a verdade da ressurreição são claras nessa aplicação.
Percebo de forma bem clara, que boa dicção e bons ou incríveis argumentos nem sempre são suficientes para definir um assunto... mas, a eternidade sugerida para a alma e o tormento eterno, estão sendo definidas com premissas fora da chave que resolveria num minuto o assunto pelo Gênesis (Gen2:7; 3:19,22).
Só Deus é eterno, e Ele somente dará eternidade para os salvos no futuro.
Como Adão e Eva, somos meros mortais, e a única coisa que permanece é o fôlego de vida, que foi soprado sobre o ser humano ao ser criado.
Deus fez o homem do pó, e deu vida pra esse corpo. Quando morremos, é necessário o milagre da vida novamente, e isso vem de Deus pela ressurreição somente.
Somos pó, e ao pó tornaremos...
Nem sempre teremos um compreensão clara de alguns assuntos como esse... mas abandonar a chave de Gênesis gera uma eterna discussão 😮. 1:15:08
Muito bom o debate, gosto de ouvir o pr Leandro quadros mas, creio na imortalidade da alma.
ou sejja creio em gasparzinho
@@Anunciadordoreino2030 gaspazinho é um espírito de alguém que morreu e vaga sobre a terra, ou seja fruto da imaginação do homem pois quem morre não faz mais parte desse mundo.
@@josearimateia3989 Imortal só Deus! Quem morre apenas fica na sepultura
@@Anunciadordoreino2030 é um direito seu crer assim, eu prefiro ficar com a Bíblia.
Pastor , Carlos . Eu preciso saber se o senhor dá cursos ...me responde por favor ...
É uma parábola e o próprio contexto (perícope) confirma isso.
Top mas creio na imortalidade da alma
Sendo parábola ou não o inferno existe
É uma parábola, a partir de uma estória conhecida da época, possivelmente adaptada de contos pagãos, que o Senhor Jesus usou, de forma cômica, exagerada, para ensinar que Ele é o Messias, que sinalizava para os que estavam pedindo sinais para Ele para que crescem na Messianidade dEle. Então, o Senhor afirmou que: se não creem em Moisés e nos Profetas (o Antigo Testamento) nem tão pouco iriam crer que Ele seria o Messias, mesmo que ressustasse um entre os mortos (na parábola Lazaro).
E isso aconteceu. O Senhor Jesus ressuscitou Lázaro, e não creram que Ele é o Messias, pois não creram nas revelações proféticas das Escrituras acontecendo frente a seus olhos.
Aprendi que PARÁBOLA é uma modalidade de narração em que não aparece nome de pessoa.
*O Pastor Leandro Quadros está correto, é uma parábola, portando, um relato simbólico.*
O Pastor Vaillate também é muito inteligente e um grande servo do Senhor Deus!
Eclesiastes 9:5-6 sendo interpretados corretamente.
Versículo 5: PORQUE OS VIVOS SABEM QUE HÃO DE MORRER, MAS OS MORTOS NÃO SABEM COISA NENHUMA, NEM TAMPOUCO TERÃO ELES RECOMPENSA, MAS A SUA MEMÓRIA FICA ENTREGUE AO ESQUECIMENTO.
Versículo 6: TAMBÉM O SEU AMOR, O SEU ÓDIO, E A SUA INVEJA JÁ PERECERAM, E JÁ NÃO TÊM PARTE ALGUMA PARA SEMPRE, EM COISA ALGUMA DO QUE SE FAZ DEBAIXO DO SOL.
Comentário: Não se pode interpretar corretamente esses versículos tirando-os do seu contexto. Texto fora de contexto é pretexto para heresias. Os versículos 5 e 6 estão conectados ao versículo 10 deste capítulo. A morte nesses versículos não está relacionada à desaparição do eu/ser, mas à ausência de funcionalidades DO CORPO.
Em “... os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma,” fica evidente que os vivos na terra, os que estão com corpo, alma e espírito, sabem que hão de morrer porque estão vivos, porém os mortos, isto é, os corpos sem o espírito e alma, pois onde há morte há separação de algo ou alguém, não sabem coisa nenhuma (é óbvio!). Os mortos aqui se referem tão somente aos corpos rígidos e frios! Dizendo de outra forma ficaria: os corpos das pessoas que morreram ou partiram para uma outra dimensão, que deixaram os seus respectivos corpos, não sabem coisa nenhuma.
Em “... nem tampouco terão eles recompensas, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.” fica evidenciado que não há recompensa para corpos mortos, os quais não produzem nada de útil, ficando a memória (cérebro) entregue ao esquecimento (abandono), pois a pessoa não se conecta mais à terra através do corpo, ficando o cérebro (memória) esquecido, abandonado de pessoalidade.
O corpo é meu, todavia, só ele não é o “todo eu”, mas apenas uma parte do “eu ser humano” enquanto vivo na terra dos viventes, o qual fica inativo quando “eu” dele sair (morrer), sendo que amor, ódio, inveja e qualquer outro sentimento, que outrora NO CORPO eventualmente se manifestavam enquanto VIVO NA TERRA dos viventes, já não existem NESSE CORPO, haja vista que a pessoa que através DO CORPO se manifestava não mais se faz presente.
Os versículos 5, 6 10 deste capítulo NÃO PODEM ser usados como referência para fundamentar as realidades pós-morte em relação à alma e/ou espírito humano(s), pois eles tratam de questões desta vida terrena (debaixo do sol), ou seja, estes versículos estão falando das realidades/condições do CORPO após a morte e NÃO das condições/realidades da alma e/ou do espírito humano(s) após sair(em) do respectivo corpo. Isso (alma/espírito) é tratado/revelado em Lucas 16:19-31.
Fabiano - Hortolândia/SP - 12/02/2024.
também sou de Hortolândia!
Gosto muito do pastor Vaillat, mas o Leandro Quadros foi mais coerente com a Bíblia.
Paz a todos, um ótimo dia! Na minha humilde opinião segundo a escritura, o Salvador estava explicando o estado tanto do ímpio como do justo após a morte biológica na terra.
A palavra inferno no grego significa "sepultura".
Por isso que o Salvador disse que o rico foi sepultado.
Os ímpios não possuem espírito, só possuem corpo e alma, são apenas criaturas carnais, nascidos somente da carne.
Quando morrem biologicamente deixam de existir no inferno, ou seja na sepultura.
Já os justos, os eleitos filhos do Altíssimo possuem corpo, alma, e espírito!!
Quando um eleito morre biologicamente na terra, ele vai direto para a eternidade nos céus dos céus.
Por isso que o Salvador disse que o Lázaro foi levado pelos anjos para o seio de Abraão que representa os céus dos céus.