Parabéns pelo video, comfesso que pelo titulo do video achei que vc iria defender esses lixos, que abandonam as crianças, que bom que continuei, e vi até o final, muito bom seu contéudo 👏👏👏👏
@@GedielAraujo é uma situação delicada,por isso é sempre bom resolver um acordo um valor acessível pra não poder prejudicar ambos dos lados e pra criança também .
Gostei 👏👏 não não eu jamais fugirei A criança vai crescer e eu não vou querer que ela saiba que tem um pia que correu Mas sim pobre, vou fazer como vc diz , Fazer de tudo para fixar dentro da possibilidade
Obrigada pe esclarecimentos eu sustentei minha filha sozinha depois de 12 anos o infeliz veio cobra direto de pai sem pagar um centavo dos anos atrasados . Infelizmente a justiça aqui é uma vergonha. infeliz essa sistema que somos obrigados a ser submeter.
Muito bom o seu vídeo,pois é o pai do meu filho tem 1 ano e 8 meses sem pagar botei na justiça ficou mas de 6 meses pra eles entregarem o mandado a ele e ele não tá nem aí veio pagando 3 meses na tora aí só pra se livrar da cadeia e até agora nda mas Deus tá vendo tudo e eu não vou desistir não o q tiver de ser feito eu farei
Dr, grata pela explicação. Gostaria de contar o que aconteceu comigo. Tenho 2 filhos, o 1 com 21 anos, porem com paralisia cerebral, autismo e depressao, mas graças a Deus, é mt bem cuidado e consegue se locomover com algumas limitaçoes, porém, seu intelecto é bem deficitário, este 1 filho foi adotado. O 2 filho tem 17 anos, este filho biologico, mas tb tem autismo, porém de alto funcionamento o que apesar de ter uma vida social prejudicada, é mt inteligente e faz diversos cursos, fala ingles, toca violino... Eu sou concursada e nao dependo do meu ex marido. Estamos separados a 11 anos e foi um casamento com td tipo de agressao. Na época da guarda, ficou estabelecido que ele pagaria 10% do seu salario para cada filho, o que hoje está em 330 reais para cada. Acontece que agora ele entrou com um pedido de exoneração de pensão do filho mais velho, alegando que ele ja tem 21 anos e nao trabalha e nem estuda ( ele estudou até o 9 ano do EF), tb alega que ele tem uma " pequena deficiencia física" que nao o impede de se locomover. Colocou no processo que o valor é depositado na minha conta ( o q é vdd pois sou a representante legal deles) mas insinuando que uso indiscriminadamente este dinheiro. A intimação veio em nome do filho mais velho, o qual nao tem condiçoes de receber, assim, o pai tb praticou litigancia de ma fé não é? Este pai está no 6 casamento e agora tem mais 1 filha. Como devo proceder neste caso?
Lenize, vc e seu filho precisam procurar um advogado com urgência; veja, depois que uma pessoa faz 18 anos a lei "pressupõe" que é capaz, ou seja, que pode cuidar da própria subsistência; se este não é o caso do seu filho, vc precisa entrar com uma "ação de interdição" a fim de que o juiz o declare incapaz e nomeia vc a curadora. Isso deve ser feito com urgência, mas tbm não deixe de ajuda-lo a contestar a ação de exoneração, como disse, procure um advogado para ele com urgência. Abs. Gediel.
Olá, gostaria de tirar uma dúvida, quando o (suposto filho), após a mãe tirar o filho do convívio do pai e levar para um outro estado e colando seu suposto filho em risco e depois o pai descobre que a mãe dentro colocou dentro de casa usuário de drogas e usava a pensão para benefício próprio e deixou os filhos morando na casa do avô e a criança nem tenis tinha. Depois que o pai descobriu a mãe pegou o filho e foi embora e quando o pai questionou quw
Professor, uma dúvida: no caso da execução pelo rito da prisão em que o valor da dívida está muito alto, se o genitor estiver disposto a pagar de maneira parcelada, pois não teria condições de quitar o valor atrasado de maneira integral, e a genitora se negar a receber parcelado, o juiz secretaria a prisão da mesmo forma ou haveria alguma possibilidade de acatar o parcelamento?
Veja, o credor não pode ser obrigado, nem mesmo pelo juiz, a aceitar um parcelamento. De outro lado, o juiz não é obrigado a decretar a prisão, principalmente se ele entender que a mulher não está sendo razoável. Contudo, na prática, pela minha experiência, normalmente o juiz simplesmente decreta a prisão, sem prestar muita atenção ao que o devedor tem a dizer.
ótimo meu amigo. No meu caso ja paguei adiantado, porém não fiz nenhum acordo escrito e assinado. Chegou a intimação cobrando os atrasados e 30% do salário líquido, que é uma quantia que não posso pagar, pois já tenho a minha renda toda comprometida em dívidas de cartão de crédito. Como faço pra provar que ja havia pago mesmo não tendo firmado um acordo assinado? Tenho o extrato do empréstimo que fiz e foi utilizado pela mãe pra quitar a faculdade de direito.
Fagner, impossível por este meio fazer consulta sobre o seu caso; aqui respondo dúvidas sobre o "direito", apenas. Procure um advogado, sempre há um meio, mas, veja, os seus compromissos pessoais não estão e nunca serão justificativas para o não pagamento.
Boa Noite Dr. E quando o juiz faz a audiência de julgamento e não íntima o pai para a audiência. Não tem um advogado com procuração , só 2 anos e meio depois que você fica sabendo dessa condenação. Na época era 2 salário mínimo ( 520,00), eu trabalhava registrado e recebia 545,12 por mês. Quer dizer nesses 2 anos e meio todo mês eu ficava devendo 2 salário mínimo. Agora oque eu acho engraçado é que eu não fui intimado para audiência o advogado não tinha uma procuração minha principalmente com poderes especiais . Por que eu não fui notificado da sentença do juiz pelo cartório. Obrigado, Claudenir
Veja, como explico em vários vídeos é possível processar uma pessoa sem a citação pessoal, quando ela não é encontrada. Você pode tentar anular todo esse processo, mas para isso precisa: primeiro, de um ótimo advogado; segundo, provar que não estava se escondendo e que a mãe sabia onde te encontrar esse tempo todo.
Dr, veja bem eu fui citado da investigação de paternidade em 2001. Fui na procuradoria e constituí um advogado que fez a contestação em 2002. Então foi marcado o dna para 2003 quase final de ano. Mas eu esqueci o exame, um tempo depois eu lembrei , como eu achava que tinha um advogado, pensei que seria chamado para explicar o meu não comparecimento. Mas não foi isso que aconteceu por que esse advogado renunciou no processo 5 dias antes do dna e eu não fui notificado da renúncia dele. Ele só avisou para o juiz e pronto. Então o juiz pediu a defensoria um outro advogado. Entrou outro advogado, foi no cartório e olhou um processo em segredo de justiça sem uma procuração minha. Nunca me procurou para conversar e principalmente ter uma procuração minha. Simplesmente disse ao juiz que podia dar prosseguimento no feito por que já tinha conhecimento de tudo sem nunca ter conversado comigo e principalmente uma procuração. Então o juiz marcou audiência para o dia 12 de fevereiro de 2004, onde todos foram intimados para a audiência menos eu. Então o juiz perguntou da procuração ele disse que não tinha , foi escrita na ata . Depois ele pediu os honorários dele sem juntar procuração e o juiz por incompetência ou vontade de me prejudicar mesmo deixou transitar em julgado contrariando art 76 do cpc, 38 , art, 44 par. 11, 89 par. 11, 129 par. 11 da lc80/94 , súmula 115 do stj enfim uma sequência de erros um atrás do outro. Obrigado.
Dr. meu cliente não pagou a integralidade de um único mês. a esposa entrou com pedido de penhora. temos recibos. porém corre outro processo de redução que foi parado em virtude dessa cobrança. entro com impugnação?
Oi, Marcelo, não tem como dizer sem conhecer os processos; mas se há valores em débito, a única defesa de fato é o pagamento (quitação). É estranho o processo de revisão ter sido paralisado por causa de uma dívida cobrada em outro processo (não há qualquer relação entre eles). Dou assessoria para advogados, se tiver interesse e quiser saber os valores é só contatar no direct do instagram (@gedieljr).
Boa noite Dr excelente trabalho, me tire uma grande dúvida. Esta sendo descontado do meu holerite 800 reais , isso ja vem acontecendo a 4 meses ( ser eu ser citado) So que hoje chegou uma notificação no jusbrasil escrito asim . Intime-se pessoalmente . requerido, para que pague o débito indicado (R$ 7.962,11), no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de ser ele acrescido de multa de 10%, (dez por cento) e honorários de advogado que fixo em 10% (dez por cento) sobre o valor do débito devidamente corrigido, tudo em consonância com o disposto no artigo 523, § 1º do Código de Processo Civil, Agoda nao enrnendi o porque chegou esse notificação pra.mim , sendo que ja esta sendo desconfado.. Pra pra recorrer desse valor de 7 mil e pouco ? Muito obrigado Dro
Veja, você deveria ter procurado um advogado; faz tempo que vem me perguntando neste espaço sem efetivamente tomar providências. Você sabe há tempos que tem um processo, sabe também que a empresa não conseguiu fazer o depósito (você me pergunto sobre isso), e não fez nada. Me diga, o que você está esperando? ser preso para daí tomar uma providência.
Veja, desconheço o que seja "acréscimo provisório de urgência"; na lei, existe a tutela provisória, os alimentos provisórios, que podem ser executados se não pagos.
Ex..esta determinado 30% aí o juiz aumenta pra 50% somente pela petição baseada em argumentos e fotos (sem provas da realidade) .. aí manda a citar o réu enquanto o processo corre ex. Vai 1 ano.. essa diferença de 30% pra 50% que seria 20% caso o réu não puder pagar e ele apresentar provas..mas antes da justiça julgar.. "A pergunta séria." Essa diferença de 20% daria execução com o rito de prisão? Desde já meus agradecimentos!
@@valdeirdepaula3617 veja, se houve uma decisão do juiz (justa ou não, não interessa), o valor é devido e pode sim levar à prisão do devedor. Para evitar que o réu dificulte a citação, a justiça tem entendido que a pensão é devida a partir da data da decisão do juiz, contudo, continua valendo a regra de que só os últimos três meses a contar data em que a mãe pede a execução pode levar o devedor à prisão. Em tese, o juiz deveria ser cuidadoso com estas situações. Se a mulher mentir e usar de má-fé, a pensão é devida, como disse, mas o prejudicado poderá processar a mulher por litigância de má-fé.
Bom dia doutor no caso da penhora no caso se nao for encontrado nada no nome do genitor devedor e nada na conta como podera ser cobrado se genitor nao tiver como pagar o qui pode ser feito nesse caso?
doutor/professor, eu novamente: Posso fazer um acordo extrajudicial com a outra parte, mesmo que ela nao tenha advogado? e esse acordo seria posteriormente levado ao juízo?
Pode ser fixado um valor x e eu mandar por fora um pouco a mais de forma eventual? Isso pode configurar condições diferentes e assim vir a ser usado contra para outra ação.?
Veja, tudo sempre pode ser usado contra você; nenhuma bondade será perdoada. Posso parecer um pouco pessimista, mas esse é o papel do advogado: esperar o melhor, mas se preparar para o pior.
Doutor, obrigado pelo excelente conteúdo. Agora, uma dúvida, em caso de bloqueio de valores que eram de terceiro mas estavam na conta do pai, é possível reverter essa situação?
Dr eu tenho pensao atrasado tenho depressão e toc trabalho como outonomo o valo dos atrasados ta alto eu nao tenho bens nem um moro de aluguel logico que nao quero ir preso mais se caso o juiz da a sentenca da prisao conto tempo fica verdadeiramente
Veja, o juiz pode decretar a sua prisão por até 90 dias (três meses), embora o normal seja o juiz decretar a prisão por 30 dias. Tenho alguns vídeos que você deveria conferir: ua-cam.com/video/pGy_chVyvFg/v-deo.html
Dr. Estou aqui para pergunta por uma pessoa... Pelo q eu sei tem uma filha de 5 anos ele ajudava com alguns valores em promissória era assinado pelo a ex dele e entraram com um processo achu q faz dois anos pelo q eu sei aí a dívida está em mais de 5 mil e outra ele não trabalha faz bicos mais não é muito e tbm soube q a ex já falou algumas vezes q a criança não é dele... Intimaram ele na rua a ex mais a mãe dela ameaçando ele e tbm disse q só faz acordo si for no valor de 5 mil e o dinheiro tem q está em mãos .. o valor q estipularam pra pagar é entre 560 reais e vai aumentando de acordo com o salário... Mais ele nunca teve carteira Registrada... Oque fazer diante dessa situação pois já tem mandato e ele tem uma outra filha e está casado
@@sonhadora8893 primeiro, cumprir a ordem de prisão (fugir é burrice e não resolve nada); depois, procurar por assistência jurídica para entrar com pedido de revisão do valor da pensão. Ele também precisa começar a pagar a pensão, e não tudo, ao menos uma parte, não evita a prisão, mas mostra boa-fé.
Gediel a minha situacao e o seguinte. Eu paguei mas nao fui depois d algum tempo chegou um mandado de prisão. Aq p min agora eu posao ta comprovando em juizo todos meus depositos mesmo depois da execução ou seja a prisao Eu posso diminuir o valor extipulado aq na sentenca de prisão
Boom diaa, td bem? Ótimo vídeo 😁👏 Uma dúvida, depois de instaurado o processo de cumprimento de sentença(execução de alimentos) pelo rito da prisão, a partir do momento que o executado efetua o pagamento, para evitar a prisão e o processo é extinto pelo art. 924 inciso II, do Código de Processo Civil, e logo, passados alguns meses, o genitor volta a atrasar a pensão novamente, é necessário dar entrada em outro processo ou é só dar continuidade nesse mesmo processo que foi extinto pelo pagamento? Mi tira essa dúvida por favor
Boa tarde doutor. Tenho doença cronica quero leva a mae do meu filho na justiça para fica tudo legalizado mas, tenho medo do juiz dar um valor muito alto no qual nao consigo paga. Tem a possibilidade deu manter o 35 % e o juiz so legalizar para nos?
Veja, não há garantias. Você provavelmente será condenado a pagar muito mais que isso. Contudo, não conheço todos os fatos; o melhor é você consultar pessoalmente um bom advogado.
Boa tarde Dr, Eu paguei pensao por 3 anos no valor q minha ex esposa msm decidiu de boca... na epoca eue stava trabalhando hoje estou desempregado não posso pagar a pensao, entao ela me pos na justiça e ja chegou 2 intimção pra mim oque devo fazer? ir a defensoria publica falar como estar minha situação?
@@GedielAraujo Vou amanha msm fazer isso... outra pergunta queria fazer a o senhor... eu pagava 200 por mes pelo acordo q ela msm fez a 3 anos atras... a carta chegou mes passado da audiencia e essa audiencia será dia 19/03/24 devo esperar a audiencia acontecer pra saber o valor X q vou pagar ou devo continuar a pagar o mesmo valo ate chegar esse dia.
@@luanlockwood9998 veja, leia com atenção as intimações que recebeu, ali o juiz deve tê-lo informado sobre o valor que você precisa pagar a pagar do momento em que foi citado.
DR. BOM DIA. SOU INSCRITO. COMO VAI ? E SE NA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO / ACORDO, PASSAR POR TODAS AS FASES DE MEDIAÇÕES, SEM LOGRAR EXITO NO PROPOSTA DO ACORDO, O JUIZ NÃO PODE DEFINIR COM COM VALOR MAIOR DO QUE O PROPOSTO ? O QUE FAZER E O QUE DIZER NESSA SITUAÇÃO, NA HORA "H" ? GRATO.
Veja, se não há acordo, cada uma das partes deve apresentar suas provas e argumentos, cabendo ao juiz decidir o que entende justo, considerando o limite daquilo que foi pedido.
@GedielAraujo OLÁ, DR. OBRIGADO PELO RETORNO. DR. POR FAVOR: TAMBÉM REALIZEI PERGUNTA NO OUTRO VÍDEO DO SR: *"O QUE NÃO FAZER QUANDO DO DIVÓRCIO".* POR FAVOR, O SR. PODERIA RESPONDER MINHA QUESTÃO DESSE OUTRO VÍDEO ? GRATO E ÓTIMO FINAL DE SEMANA.
Dr Gediel,preciso de suas orientações,estou perdido em um buraco negro,sou um comerciante tenho padaria,fui casado 22 anos com a minha ex esposa tivemos 2 filhos,Samuel Carlos de 20 anos e Ester Carla de 15 anos.Em outubro de 2022 resolveu separar falou que não estava feliz e que tinha mudado,eu não quiz separar ai ela foi embora com os nossos Filhos. Aí começou um enfermo na vida,colocou-me na Maria da Penha,o acordo não saiu até hoje,pago 13,5 salários ao 3,não tenho condições de arcar com esses valores,já fazes 2 anos que tomo remédio para depressão e ansiedade,tenho advogado mas não é da área,estou sem saber o que fazer,o senhor pode ajuda-me😢
Veja, tudo tem que ser resolvido na justiça; se não está satisfeito com o seu advogado, procure outro. O melhor que puder pagar, afinal o que ficar decidido vai impactar toda a sua vida.
Doutor entrei com execução de alimentos o genitor foi preso pq não pagou ficou dois dias a família pagou e foi solto. Depositou conta judicial demora muito pra liberar? E podia mim dize paguei o que feito no contrato os honorário do advogado ja paguei sabe dizer se desse valor de execução o advogado vai ficar com alguma parte?
Dr., Existe uma ação de exoneração de alimentos desse 2015, inicialmente no valor de R$900,00 e hj está no valor de R$15.000,00. os filhos são maiores e houve até a exoneração de alimentos. Tem como reverter esse processo de execução?
A minha ex eposa mora com o meu filho em outro estado e depois de 15 anos ela resolveu pedir pensão alimenticia e ela ta cobrando 13 mil dos anos passados,ela pode pedir isso ? Pois é a primeira vez que ela esta acionando a justiça.
Oi Dr Gediel se eu tiver um processo de execução e se o valor a descontar mais o pagamento atual da pensão ultrapassar 30% do meu salário é corrreto essa descisão ?
Bom dia! O pai esta com o mandado de prisão. Ele quer negociar ja esta com advogado,mas a mulher nao aceita os termos do acordo, ela esta dificultando. Ele ainda pode ser preso? Se ele pagasse os ultimos 3 meses, esta prisão seria revogada? Grata
O credor não é obrigado a negociar, nem a facilitar a vida do devedor. Não. Todas as pensões vencidas e cobradas no processo devem ser quitadas para se evitar a prisão civil.
Gostaria de tirar uma dúvida o progenitor da minha filha parou de pagar pensão por quase 5 meses mesmo sendo sentenciado a atual me procurou depois desse tempo dizendo que atrasou pois estava preso por outro motivo. Isso pode insenta-lo de pagar os atrasados?
Bruna, a dívida não deixa de existir, ou seja, você pode sim cobrar a pensão vencida, visto que teve que cuidar dos filhos. Agora, se você executar a pensão pedindo o pagamento da pensão sob pena e prisão (últimos três meses), o fato dele estar preso pode ser aceito como impossibilidade para o pagamento (ele não será preso, mas a dívida existe e pode ser cobrada mediante penhora). É meio confuso, converse com um Advogado.
@@GedielAraujo Preciso excluir uma pensão alimentícia porque meu benefício está bloqueado devido à esta pensão não sabia existência dela e eu tenho que levar um certidão excluir pensão do juiz
Bom dia Dr Gediel em primeiro lugar Parabéns pelo vídeo.. me tira uma dúvida tenho dois filhos um menino de 19 e uma menina de 18 a menina casou eu ainda preciso entrar com a exoneração de pensão quando ela fez 18 parei de pagar por conta própria.. Desde já agradeço.
Anderson, sob o ponto de vista legal, a ação de exoneração é sempre necessária; agora, a exoneração pode ser feita por meio de um acordo entre as partes e homologação judicial. Consulte um Advogado.
Doutor eu gostaria de umas informações suas!! A mãe da minha filha alegou pelo a segunda vez que estou sem pagar a pensão alimenticia de minha filha 08 meses... e na primeira vez comprovei que eu tinha pago!! Na segunda vez tbm levei todos os comprovantes...e eu gostaria de saber se o juiz não percebe que ela está agindo de má fé???? Por que na vdd ela esta mentindo....sera que a alguma punição para para mulheres que menti perante a justiça?
Dr. Gediel, os seus vídeos são ótimos. Eu tenho uma pergunta. E se a pessoa estiver com insanidade mental e a curatela está com a filha, é a filha que paga a pensão para a outra parte?
Veja, Lucia, o Curador administra e cuida dos interesses do Curatelado, inclusive paga as suas contas (no nome dele), caso, claro, o Curatelado tenha renda. O Curador não responde pessoalmente, isto é, em nome próprio, pelas obrigações do interditado.
Olá, Dr. Em uma ação de execução de alimentos, o exequente juntou planilha de débitos com base no salário mínimo como se o executado estive sem emprego registrado. Mas nessa mesma peça juntou os dados da empresa que o executado está empregado pedindo desconto na folha de pagamento. Minha dúvida seria devo apresentar proposta de parcelamento baseada no salário mínimo ou com base no valor do holerite do executado? Desde já agradeço.
Oi, Vieira, veja, o credor fez isso (fato comum), justamente porque não tinha acesso aos holerites do executado; nestas circunstâncias, é normal ainda se requerer ao juiz que oficie ao empregador determinando que encaminhe aos cuidados do juízo cópia dos holerites, com escopo de atualizar os cálculos posteriormente (se não foi pedido neste caso, foi falha do advogado). Mas, respondendo a sua pergunta, apresente, em sinal de "boa-fé", cópia dos holerites do período cobrado (não mais), e faça uma proposta considerando o valor real do débito (apresente uma planilha com os cálculos); lembro que o art. 529, § 3º, CPC, permite a penhora de até 50% do salário do devedor, então na sua proposta já ofereça que o parcelamento seja também descontado em folha, isso AUMENTA em muito a possibilidade de acordo (na minha opinião, claro).
@@GedielAraujo Realmente o advogado não pediu para juntar os holerites, foi falha dele. Mas de qualquer forma vou juntar os holerites dos últimos 3 meses e refazer os os cálculos. Suas dicas foram muito valiosas. Muito obrigado Dr.
Oi, Margarida, não; com o fim do casamento, acaba as obrigações entre os cônjuges. Na verdade, mesmo no divórcio, a pensão para o cônjuge é uma exceção. Tenho um vídeo sobre o tema, dê uma conferida: ua-cam.com/video/mFQNQ26AWxM/v-deo.html
@@GedielAraujoe o dinheiro da pensão neste caso vai ser gasto para atender qual necessidade imediata e atual da criança já que esta passou 30 dias com o pai? É absurdo e enriquecimento sem causa claro.
Foi o q aconteceu comigo na inicial, concordei a pagar 450,00 paguei isso por 4 anos mesmo desempregado e vivendo de bicos, a parte contraria sempre falando q eu era empresário eu sempre PROVEI q não. Na primeira instância aumentaram pra 50% levei pra segunda e pra minha surpresa foi aumentando pra 60% conclusão já foi emitida uma ordem de prisão no meu nome pelo atraso de 3 meses no valor de 627,00 total d 1800,00... Cara sempre paguei e olha agora... So me resta a cadeia! Obrigado pelo vídeo.
@@GedielAraujo pois é, já entrei em contato com a defensoria, lamento ter demorado tanto... Uma dúvida, posso levar esse processo no MP já que eu me sinto injusticado?
@@GedielAraujo imagino... é estado pensando e analisando e tenho plena certeza de que por esses motivos é que ainda se cometem injustiças nesse ponto referente a temas de pensão alimentícia, simplesmente não somos escutados. Devido a valores q os pais ou mães não podem pagar os mesmos ficam inadimplentes, as dividas acumulam, vão presos, saim, vão presos de novo... a divida SÓ CRESCE e nada, esse é o ciclo. Solução zero! O melhor seria ajustar o valor da forma correta, mesmo que seja baixo como os 30% por exemplo para quem não tem mesmo como pagar 60% (meu caso) que não pagar nada. Não sou a favor de não pagar nada, sou contra essa pratica e sempre serei. Mas da mesma forma sou contra abusos cometidos pela "justiça" nesse quesito. Obrigado mas uma vez pelo feedback guerreiro, desculpe ter roubado esses minutos do seu tempo, bom trabalho.
Dr. Aceitei uma proposta que não estava em condições de pagar,e eu comprei sozinho um terreno com uma casa ao fundo,e deixei a casa pra meus filhos e com uso e fruto da mãe,a mãe depois de um tempo permitiu,a contrução de um sobrado residencial na parte da frente do terreno,e não recebo nada dessa renda extra,e entre ela e eu tivemos um acordo q ela ficaria com essa renda e eu pagaria partir de então o q eu poderia,mas ela agora me levou na justiça novamente,alegando q eu estou pagando uma pensão insuficiente,o acordo com ela foi verbal, não tenho nenhum comprovante,mas a casa construída no terreno q comprei está lá,isso pode servir como argumentação na hora da audiência?desde de já te agradeço,um abraço.
Oi, Klaudio, a lei permite que o devedor pague a pensão fornecendo os "meios", como você fez (deixou o imóvel para ela), MAS, claro, que este acordo deveria estar tudo bem escrito e formalizado; você não agiu bem e agora está pagando por isso. Veja, de outro lado se o acordo não vale quanto a pensão, também não vale quanto a doação, assim, você pode dizer que ou ela formaliza o acordo anterior (honra o acordo), ou você vai requerer a sua parte no imóvel (cobrar aluguel - colocar a venda). Converse com o seu Advogado.
Muito bom Dr.! Uma dúvida: em ação de divórcio não foi estabelecido pensão para o filho menor, mas o pai pagava todo dia X um valor X, agora o filho é Independiente, precisa entrar com ação de exoneração ou não precisa uma vez que não foi fixado na ação de divorcio nem em outro processo?
Isabella, a ação de exoneração só é necessária naqueles casos em que houve um processo anterior onde foi fixado formalmente a obrigação; neste caso apontado por você, não há necessidade de ação de exoneração.
pago alimentos provisórios sem regulamentação de visitas a 5 anos. quando meu filho nasceu entrei com uma oferta de 31% do mínimo e a mae pediu 40%, durante todo esse tempo eu estava pagando 30% e agora esse ano meu advogado apareceu dizendo que ela ttinha ganhado e eu teria que pagar as diferenças, deu um valor de uns 16 mil e o advogado me falou que ainda incide 10% de honorários e 10% de multa! tenho provas de que a mãe sabia que eu estava pagando errado mas nao me falava só pra acumular. nao sei o que fazer, estava devendo tudo isso sem saber e a mae sabia e nunca me falou nada! ja tentei fazer acordo pra regularizar isso mas a mae nao aceita nada, além de não deixar eu ver o meu filho
Dr. e quando a genitora não deixa eu ficar com a filha não deixa eu trazer minha filha pra ver meus pais hj ela tem 19 anos pago sem poder 48 % de um salario eu ganho salario minimo no meu. causo não ouve justiça
Veja, me parece um problema pessoal, de relacionamento. Dependendo das circunstâncias pode ser possível um processo de perdas e danos ou até a possibilidade de mudança de guarda. Consulte pessoalmente um bom advogado.
Por favor Dr responde ai... Eu pago pensão do meu filho sempre paguei deste quando ele nasceu, sou autonomo trabalho quanto eu acho serviço msm assim a mae da criança mim colocou na justiça falando que eu era empresário uma coisa que eu nunca fui nem nunca tive carteira assinada, por favor responde ai nesse caso como é que fica
Posso cancelar um processo de execução de aliementos para reabrir outro com a mesma razão? Pois estou com processo se execução de alimentos em andamento há 4 anos, devido alguns erros de quem deu entrada no processo, o juíz decidiu arremeter aos autos. Queria cancelar e tentar abrir outro para tentar adiantar o processo, sei lá. Acho que esse esta muito enrolado
Ingrid, qualquer processo pode ser "concertado", depende da habilidade do Advogado. Agora, mesmo que o advogado seja competente, isso não quer dizer que o executado será encontrado (há casos em que o devedor nunca é encontrado por uma série de razões). Lembro ainda que você tem a faculdade de "desistir" de qualquer processo, mas novo processo você só poderá cobrar os últimos três meses.
Tenho dois filho estou desempregado nessa pamdemia, pago 300 reais pela justiça. A mãe do meu outro filho me coloco na justiça tbm fui entimado não teve acordo o juiz fixo 50% do salário mínimo tava pagando agora o juiz deu a sentença sem audiência e fixo 2/3 do salário mínimo em caso de desemprego e 30% do salário mínimo em caso de trabalho empregativel
Oi, Claudio, lamento desapontá-lo. Na verdade, embargos a execução em "execução de alimentos" são bem raros, o que mais comum são as "justificativas", que têm o objetivo de se evitar a prisão civil. De qualquer forma, os assuntos que podem ser levantados em embargos são limitados pela própria lei (art. 917, CPC), sob pena de indeferimento liminar. O negócio é pagar, mesmo porque se trata de dívida de natureza alimentar, ou aguentar as consequências. Abs.
Dr e quando a crianca tem problema de saude e gasta 700 em medicamentos e o juiz pode incluir a despesas pro pai ajuda? Pois o meu ex nao paga nada a anos sempre fugiu e agora apos 6 anos que encontraram um bem dele e vao vender, veio querendo pagar so 140 alegando que tem casa parcelada e outros filhos e ganha salario minimo, mas eu trabalho por dia ja porque minha menina vive internada o juiz ira olhar o lado dela? Ja que tenho os laudos e receita ou mais o lado dele?
Veja, difícil opinar sobre um processo que não conheço; no geral, o juiz procura preservar os interesses da menor, mas é importante que você, através do seu advogado, informe todos os fatos para ele. O pai é obrigado a pagar APENAS o valor da pensão, nada mais.
@@GedielAraujoentendi mais o valor da pensao tem que incluir as necessidades dela e o medicamento dela é porque eu ate incluir no processo o laudo dela que é grave , e o certo devia ser os dois arca cada um com a metade e nao sobra so pra um, eu arco com tudo sozinha a anos
preciso de uma consultoria sua meu amigo, seriam umas 5 perguntas rapidas só pra me dar um norte, poderia ser por e-mail ou whats...estou em uma situação complicada com um advogado ruim que nem me responde, poderia me cobrar um valor por isso, tem que ser voce amigão entao pfv me ajuda, seria no max 10 minutos 0:07
Agradeço o interesse, contudo, veja: estou viajando (Orlando, FL); não conheço o processo (temeridade comentar algo que não conheço); você tem advogado (seria antiético). Se não confia no seu advogado, substitui (é muito complicado não confiar no próprio advogado).
Carlos, é importante ao menos enviar uma "manifestação" escrita para o juiz explicando a sua situação e a razão do seu não comparecimento; isso pode ser feito na sua própria cidade, procure um Advogado.
Doutor sou avó meu neto mora comigo desde os nove meses hoje já com oito anos o pai nunca ajudo mas agora eu pedi a pensão o juiz determino 30 por cento de um salário mínimo provisório mas o pai não quer pagar ele quer paga só 150 reais ele alega que a mãe da criança tem que pagar os outros 150 reais ,,ele tem esse direito
@@GedielAraujo ele tá alegando que os 300 tem que ser dividido entre ele e a mãe pois a mãe não mora comigo Então o juiz não vai aceita amém 🙏🙏🙏 Obg o advogado falo pra nois espera a audiência cejusc que será só. Fevereiro mas e ele só tá dando metade do que foi estipulado na carta provisória do juiz O advogado da OAB que me mandaram não me explica então fico perdida
Souu pedreiro e uma mulher Q e saapatona vivi com outra mulher. trazeii com. Ela é ela não bebeu a pílula.. posso arrumar um advogado. Pra mim diminuir o valore. 600.00 Reais. Trabalho por conta própria. Não e todos fezer Q tem trabalho.
Se a pessoa nao tem dinheiro para pagar pensao imagina pagar um advogado kkkkkk....pensao alimenticia,tinha que se chamar pensao chantagista 😅....a mulher faz filho com um operario que ganha 2000 mil reais e quer 1500 de pensao ...e ainda coloca o cara para fora da propria casa....isso a justiça nao vê acho que os direitos sao iguais....no caso se sao dois filhos,cada um fica com um,,ou um acordo leal e nao desleal.....pensao alimenticia tinha que ser um cartao de credito,tudo que a pessoa comprar ficar registrado ali...
O pai do meu filho é um pilantra rico empresário era casada com ele tem 3 semanas que nos separamos como ele vai enganar a justiça que não ganha nada nosso gasto era uns 20 mil no mês.
Leia o mandado de intimação com cuidado, todas as informações estão ali. Provavelmente você já está em atraso com o pagamento. Consulte pessoalmente um Advogado ou a Defensoria Pública.
Nao concordo com sua fala , sempre fui presente na vida da minha minha filha durante e apos separação, dps de 6 anos separados minha ex resolveu entra com uma ação contra mim pedindo pensão, me acusou de tudo que é ruin como pai ,logo dps de saber de uma formação de uma nova família por minha parte , ou seja na audiência fiquei com cara de pai de bosta como se tivesse abandonado a minha filha coisa que nunca aconteceu inclusive ela morou comigo nesse período de separação tem ate um quarto aqui em casa e eu nunca cobrei um centavo dela... ou seja os homens de verdade nao tem voz perante a justiça brasileira uma vergonha ...
Parabéns doutor 👏.
Acredito que todos deveriam obter essa informação 👏👏👏
Obrigado.
Parabéns pelo video, comfesso que pelo titulo do video achei que vc iria defender esses lixos, que abandonam as crianças, que bom que continuei, e vi até o final, muito bom seu contéudo 👏👏👏👏
obrigado pelo registro. Confira os demais vídeos do canal. Abs.
Dr. vc abriu meus olhos
😊😊😊😊😊😊🙏
Como sempre, compartilhando ótimas dicas, professor! Um abraço!
Obrigado.
Voce esta de parabéns eu estou ness a situação
André, obrigado. Abs. Gediel.
agora sim esclareceu-se tudo doutor
Obrigado.
@@GedielAraujo é uma situação delicada,por isso é sempre bom resolver um acordo um valor acessível pra não poder prejudicar ambos dos lados e pra criança também .
@@allansilva777 uma pensão num valor "justo" é sempre o melhor.
Muito Obrigado pela sua resposta Gediel!!!! Forte Abraço.
Foi um prazer.
Parabéns Dr. Ótimo vídeo. Sucesso
Obrigado. 😊
Dr foi muito útil..suas informações
Obrigado. Não deixe de conferir os demais vídeos do canal. Abs.
Parabéns pelo vídeo doutor
😊😊😊🙏🙏🙏
Ótimo! Muito sensato !
😊😊😊🙏
Gostei 👏👏 não não eu jamais fugirei
A criança vai crescer e eu não vou querer que ela saiba que tem um pia que correu
Mas sim pobre, vou fazer como vc diz ,
Fazer de tudo para fixar dentro da possibilidade
Bom saber desta atitude responsável e positiva. Nenhum homem precisa "correr", se tomar os cuidados que recomendo. Abs.
Oótima explicação professor! Parabéns!
Obrigado. 😊
Eu gotaria se for possível me passar algumas orientação mais de anti mão te agradeço por todas estas explicações
André, por este canal não comento questões pessoais, apenas técnicas e abstratas. Procure um advogado ou a Defensoria Pública. Abs. Gediel.
Muito esclarecedor. Fugir do problema não vai resolver.
Obrigado. Confira os demais vídeos do canal.
Obrigada pe esclarecimentos eu sustentei minha filha sozinha depois de 12 anos o infeliz veio cobra direto de pai sem pagar um centavo dos anos atrasados .
Infelizmente a justiça aqui é uma vergonha. infeliz essa sistema que somos obrigados a ser submeter.
Obrigado por registrar a sua experiência.
Muito bom o seu vídeo,pois é o pai do meu filho tem 1 ano e 8 meses sem pagar botei na justiça ficou mas de 6 meses pra eles entregarem o mandado a ele e ele não tá nem aí veio pagando 3 meses na tora aí só pra se livrar da cadeia e até agora nda mas Deus tá vendo tudo e eu não vou desistir não o q tiver de ser feito eu farei
É isso mesmo; sempre é difícil cobrar a pensão no nosso pais, principalmente quando o pai não tem caráter.
Larga do pé desse cara cuida da sua vida fácil
Perfeito!!! Excelente vídeo.
Obrigado.
Perfeito obrigada Prof!
Fico à disposição.
Excelentes dicas.
Obrigado.
Muito bom
Obrigado Creusa.
Perfeito!
Obrigado.
Dr, grata pela explicação. Gostaria de contar o que aconteceu comigo. Tenho 2 filhos, o 1 com 21 anos, porem com paralisia cerebral, autismo e depressao, mas graças a Deus, é mt bem cuidado e consegue se locomover com algumas limitaçoes, porém, seu intelecto é bem deficitário, este 1 filho foi adotado. O 2 filho tem 17 anos, este filho biologico, mas tb tem autismo, porém de alto funcionamento o que apesar de ter uma vida social prejudicada, é mt inteligente e faz diversos cursos, fala ingles, toca violino... Eu sou concursada e nao dependo do meu ex marido. Estamos separados a 11 anos e foi um casamento com td tipo de agressao. Na época da guarda, ficou estabelecido que ele pagaria 10% do seu salario para cada filho, o que hoje está em 330 reais para cada. Acontece que agora ele entrou com um pedido de exoneração de pensão do filho mais velho, alegando que ele ja tem 21 anos e nao trabalha e nem estuda ( ele estudou até o 9 ano do EF), tb alega que ele tem uma " pequena deficiencia física" que nao o impede de se locomover. Colocou no processo que o valor é depositado na minha conta ( o q é vdd pois sou a representante legal deles) mas insinuando que uso indiscriminadamente este dinheiro. A intimação veio em nome do filho mais velho, o qual nao tem condiçoes de receber, assim, o pai tb praticou litigancia de ma fé não é? Este pai está no 6 casamento e agora tem mais 1 filha. Como devo proceder neste caso?
Lenize, vc e seu filho precisam procurar um advogado com urgência; veja, depois que uma pessoa faz 18 anos a lei "pressupõe" que é capaz, ou seja, que pode cuidar da própria subsistência; se este não é o caso do seu filho, vc precisa entrar com uma "ação de interdição" a fim de que o juiz o declare incapaz e nomeia vc a curadora. Isso deve ser feito com urgência, mas tbm não deixe de ajuda-lo a contestar a ação de exoneração, como disse, procure um advogado para ele com urgência. Abs. Gediel.
Ótimo vídeo, parabéns.
Obrigado.
Olá, gostaria de tirar uma dúvida, quando o (suposto filho), após a mãe tirar o filho do convívio do pai e levar para um outro estado e colando seu suposto filho em risco e depois o pai descobre que a mãe dentro colocou dentro de casa usuário de drogas e usava a pensão para benefício próprio e deixou os filhos morando na casa do avô e a criança nem tenis tinha. Depois que o pai descobriu a mãe pegou o filho e foi embora e quando o pai questionou quw
Obrigado por compartilhar.
Veja, nestas circunstâncias o pai deveria pedir a guarda do filho na justiça.
Professor, uma dúvida: no caso da execução pelo rito da prisão em que o valor da dívida está muito alto, se o genitor estiver disposto a pagar de maneira parcelada, pois não teria condições de quitar o valor atrasado de maneira integral, e a genitora se negar a receber parcelado, o juiz secretaria a prisão da mesmo forma ou haveria alguma possibilidade de acatar o parcelamento?
Veja, o credor não pode ser obrigado, nem mesmo pelo juiz, a aceitar um parcelamento. De outro lado, o juiz não é obrigado a decretar a prisão, principalmente se ele entender que a mulher não está sendo razoável. Contudo, na prática, pela minha experiência, normalmente o juiz simplesmente decreta a prisão, sem prestar muita atenção ao que o devedor tem a dizer.
ótimo meu amigo.
No meu caso ja paguei adiantado, porém não fiz nenhum acordo escrito e assinado. Chegou a intimação cobrando os atrasados e 30% do salário líquido, que é uma quantia que não posso pagar, pois já tenho a minha renda toda comprometida em dívidas de cartão de crédito. Como faço pra provar que ja havia pago mesmo não tendo firmado um acordo assinado?
Tenho o extrato do empréstimo que fiz e foi utilizado pela mãe pra quitar a faculdade de direito.
Fagner, impossível por este meio fazer consulta sobre o seu caso; aqui respondo dúvidas sobre o "direito", apenas. Procure um advogado, sempre há um meio, mas, veja, os seus compromissos pessoais não estão e nunca serão justificativas para o não pagamento.
Boa Noite Dr. E quando o juiz faz a audiência de julgamento e não íntima o pai para a audiência.
Não tem um advogado com procuração , só 2 anos e meio depois que você fica sabendo dessa condenação.
Na época era 2 salário mínimo ( 520,00), eu trabalhava registrado e recebia 545,12 por mês.
Quer dizer nesses 2 anos e meio todo mês eu ficava devendo 2 salário mínimo.
Agora oque eu acho engraçado é que eu não fui intimado para audiência o advogado não tinha uma procuração minha principalmente com poderes especiais .
Por que eu não fui notificado da sentença do juiz pelo cartório.
Obrigado, Claudenir
Veja, como explico em vários vídeos é possível processar uma pessoa sem a citação pessoal, quando ela não é encontrada.
Você pode tentar anular todo esse processo, mas para isso precisa: primeiro, de um ótimo advogado; segundo, provar que não estava se escondendo e que a mãe sabia onde te encontrar esse tempo todo.
Dr, veja bem eu fui citado da investigação de paternidade em 2001.
Fui na procuradoria e constituí um advogado que fez a contestação em 2002.
Então foi marcado o dna para 2003 quase final de ano.
Mas eu esqueci o exame, um tempo depois eu lembrei , como eu achava que tinha um advogado, pensei que seria chamado para explicar o meu não comparecimento.
Mas não foi isso que aconteceu por que esse advogado renunciou no processo 5 dias antes do dna e eu não fui notificado da renúncia dele.
Ele só avisou para o juiz e pronto.
Então o juiz pediu a defensoria um outro advogado.
Entrou outro advogado, foi no cartório e olhou um processo em segredo de justiça sem uma procuração minha.
Nunca me procurou para conversar e principalmente ter uma procuração minha.
Simplesmente disse ao juiz que podia dar prosseguimento no feito por que já tinha conhecimento de tudo sem nunca ter conversado comigo e principalmente uma procuração.
Então o juiz marcou audiência para o dia 12 de fevereiro de 2004, onde todos foram intimados para a audiência menos eu.
Então o juiz perguntou da procuração ele disse que não tinha , foi escrita na ata .
Depois ele pediu os honorários dele sem juntar procuração e o juiz por incompetência ou vontade de me prejudicar mesmo deixou transitar em julgado contrariando art 76 do cpc, 38 , art, 44 par. 11, 89 par. 11, 129 par. 11 da lc80/94 , súmula 115 do stj enfim uma sequência de erros um atrás do outro.
Obrigado.
Dr. meu cliente não pagou a integralidade de um único mês. a esposa entrou com pedido de penhora. temos recibos. porém corre outro processo de redução que foi parado em virtude dessa cobrança. entro com impugnação?
Oi, Marcelo, não tem como dizer sem conhecer os processos; mas se há valores em débito, a única defesa de fato é o pagamento (quitação).
É estranho o processo de revisão ter sido paralisado por causa de uma dívida cobrada em outro processo (não há qualquer relação entre eles).
Dou assessoria para advogados, se tiver interesse e quiser saber os valores é só contatar no direct do instagram (@gedieljr).
Boa noite Dr excelente trabalho, me tire uma grande dúvida.
Esta sendo descontado do meu holerite 800 reais , isso ja vem acontecendo a 4 meses ( ser eu ser citado)
So que hoje chegou uma notificação no jusbrasil escrito asim .
Intime-se pessoalmente .
requerido, para que pague o débito indicado (R$ 7.962,11), no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de ser ele acrescido de multa de 10%, (dez por cento) e honorários de advogado que fixo em 10% (dez por cento) sobre o valor do débito devidamente corrigido, tudo em consonância com o disposto no artigo 523, § 1º do Código de Processo Civil,
Agoda nao enrnendi o porque chegou esse notificação pra.mim , sendo que ja esta sendo desconfado..
Pra pra recorrer desse valor de 7 mil e pouco ?
Muito obrigado Dro
Veja, você deveria ter procurado um advogado; faz tempo que vem me perguntando neste espaço sem efetivamente tomar providências. Você sabe há tempos que tem um processo, sabe também que a empresa não conseguiu fazer o depósito (você me pergunto sobre isso), e não fez nada.
Me diga, o que você está esperando? ser preso para daí tomar uma providência.
@@GedielAraujo parabéns pela resposta dr 👏👏👏 tem pessoas que precisam de um choque de realidade mesmo
Se eu pudesse voltar no tempo, mas agora já é tarde demais. Queria ter assistido esse vídeo antes da minha audiência. Agora passo por dificuldades
😔😔😔😔
Dr.. acréscimo provisório de urgência de pensão.. Da execução ou prisão?
Ou só da prisão o valor que já está fixado..
Veja, desconheço o que seja "acréscimo provisório de urgência"; na lei, existe a tutela provisória, os alimentos provisórios, que podem ser executados se não pagos.
Ex..esta determinado 30% aí o juiz aumenta pra 50% somente pela petição baseada em argumentos e fotos (sem provas da realidade) .. aí manda a citar o réu enquanto o processo corre ex. Vai 1 ano.. essa diferença de 30% pra 50% que seria 20% caso o réu não puder pagar e ele apresentar provas..mas antes da justiça julgar..
"A pergunta séria." Essa diferença de 20% daria execução com o rito de prisão?
Desde já meus agradecimentos!
@@valdeirdepaula3617 veja, se houve uma decisão do juiz (justa ou não, não interessa), o valor é devido e pode sim levar à prisão do devedor. Para evitar que o réu dificulte a citação, a justiça tem entendido que a pensão é devida a partir da data da decisão do juiz, contudo, continua valendo a regra de que só os últimos três meses a contar data em que a mãe pede a execução pode levar o devedor à prisão.
Em tese, o juiz deveria ser cuidadoso com estas situações. Se a mulher mentir e usar de má-fé, a pensão é devida, como disse, mas o prejudicado poderá processar a mulher por litigância de má-fé.
Bom dia doutor no caso da penhora no caso se nao for encontrado nada no nome do genitor devedor e nada na conta como podera ser cobrado se genitor nao tiver como pagar o qui pode ser feito nesse caso?
Veja, se pode "sujar" o nome do devedor, protesta-lo, mas, é isso, não dá pra receber de quem não tem.
doutor/professor, eu novamente: Posso fazer um acordo extrajudicial com a outra parte, mesmo que ela nao tenha advogado? e esse acordo seria posteriormente levado ao juízo?
Veja, a justiça aceita acordos feitos no escritório do advogado de uma das partes ou na Defensoria Pública.
Pode ser fixado um valor x e eu mandar por fora um pouco a mais de forma eventual? Isso pode configurar condições diferentes e assim vir a ser usado contra para outra ação.?
Veja, tudo sempre pode ser usado contra você; nenhuma bondade será perdoada.
Posso parecer um pouco pessimista, mas esse é o papel do advogado: esperar o melhor, mas se preparar para o pior.
Criei os meus dois filhos sem pedir esmola e garanto que foi a melhor escolha.
Os filhos são meus e foram mt bem criados.
Parabéns. 😊
Onde estão os livros de petições.
Veja, se você está se referindo aos meus Livros; há link para várias lojas na bio do meu Instagram (@gedielaraujo).
Doutor, obrigado pelo excelente conteúdo. Agora, uma dúvida, em caso de bloqueio de valores que eram de terceiro mas estavam na conta do pai, é possível reverter essa situação?
Muito difícil, eu diria até improvável; contudo, quem precisa tomar a iniciativa é o "terceiro" (entrar com embargos de terceiro).
Muito obrigado doutor!!!@@GedielAraujo
Dr eu tenho pensao atrasado tenho depressão e toc trabalho como outonomo o valo dos atrasados ta alto eu nao tenho bens nem um moro de aluguel logico que nao quero ir preso mais se caso o juiz da a sentenca da prisao conto tempo fica verdadeiramente
Veja, o juiz pode decretar a sua prisão por até 90 dias (três meses), embora o normal seja o juiz decretar a prisão por 30 dias.
Tenho alguns vídeos que você deveria conferir:
ua-cam.com/video/pGy_chVyvFg/v-deo.html
obrigado Dr por me responder de verdade
Dr. Estou aqui para pergunta por uma pessoa... Pelo q eu sei tem uma filha de 5 anos ele ajudava com alguns valores em promissória era assinado pelo a ex dele e entraram com um processo achu q faz dois anos pelo q eu sei aí a dívida está em mais de 5 mil e outra ele não trabalha faz bicos mais não é muito e tbm soube q a ex já falou algumas vezes q a criança não é dele... Intimaram ele na rua a ex mais a mãe dela ameaçando ele e tbm disse q só faz acordo si for no valor de 5 mil e o dinheiro tem q está em mãos .. o valor q estipularam pra pagar é entre 560 reais e vai aumentando de acordo com o salário... Mais ele nunca teve carteira Registrada... Oque fazer diante dessa situação pois já tem mandato e ele tem uma outra filha e está casado
@@sonhadora8893 primeiro, cumprir a ordem de prisão (fugir é burrice e não resolve nada); depois, procurar por assistência jurídica para entrar com pedido de revisão do valor da pensão. Ele também precisa começar a pagar a pensão, e não tudo, ao menos uma parte, não evita a prisão, mas mostra boa-fé.
professor no caso de execução de alimentos pelo rito da penhora a defesa seria embargos a execução ou impugnação ao cumprimento de sentença?
Impugnação, se o título for judicial.
Gediel a minha situacao e o seguinte. Eu paguei mas nao fui depois d algum tempo chegou um mandado de prisão. Aq p min agora eu posao ta comprovando em juizo todos meus depositos mesmo depois da execução ou seja a prisao
Eu posso diminuir o valor extipulado aq na sentenca de prisão
Veja, você evita a prisão pagando tudo que deve, mas, claro, o que foi pago deve ser descontado (desde que você tenha recibo). Consulte um Advogado.
Boom diaa, td bem?
Ótimo vídeo 😁👏
Uma dúvida, depois de instaurado o processo de cumprimento de sentença(execução de alimentos) pelo rito da prisão, a partir do momento que o executado efetua o pagamento, para evitar a prisão e o processo é extinto pelo art. 924 inciso II, do Código de Processo Civil, e logo, passados alguns meses, o genitor volta a atrasar a pensão novamente, é necessário dar entrada em outro processo ou é só dar continuidade nesse mesmo processo que foi extinto pelo pagamento? Mi tira essa dúvida por favor
Oi, Edinho, obrigado.
Veja, no caso de nova inadimplência será necessário novo processo; tem que fazer tudo de novo do mesmo jeito.
Boa tarde doutor. Tenho doença cronica quero leva a mae do meu filho na justiça para fica tudo legalizado mas, tenho medo do juiz dar um valor muito alto no qual nao consigo paga. Tem a possibilidade deu manter o 35 % e o juiz so legalizar para nos?
Veja, não há garantias. Você provavelmente será condenado a pagar muito mais que isso.
Contudo, não conheço todos os fatos; o melhor é você consultar pessoalmente um bom advogado.
Beleza muito obrigado
Boa tarde Dr, Eu paguei pensao por 3 anos no valor q minha ex esposa msm decidiu de boca... na epoca eue stava trabalhando hoje estou desempregado não posso pagar a pensao, entao ela me pos na justiça e ja chegou 2 intimção pra mim oque devo fazer? ir a defensoria publica falar como estar minha situação?
Exatamente, procure assistência jurídica e se defenda, antes que receba a visita da polícia (leve os documentos que recebeu).
@@GedielAraujo Vou amanha msm fazer isso... outra pergunta queria fazer a o senhor... eu pagava 200 por mes pelo acordo q ela msm fez a 3 anos atras... a carta chegou mes passado da audiencia e essa audiencia será dia 19/03/24 devo esperar a audiencia acontecer pra saber o valor X q vou pagar ou devo continuar a pagar o mesmo valo ate chegar esse dia.
@@luanlockwood9998 veja, leia com atenção as intimações que recebeu, ali o juiz deve tê-lo informado sobre o valor que você precisa pagar a pagar do momento em que foi citado.
Tem sim a questão da alimentanda querer se locumplementar-se as custas do alimentante. É o caso do ar. 1701, do C.Civil, ignorado em muitos processos.
Obrigado por registrar a sua opinião.
Gostei do vídeo. Partiu justiça pedir revisão da pensão, eu e meu filho merecemos viver melhor igual o pai vive.
Rosangela, boa sorte.
Seu filho merece viver melhor, a pensão é pra criança. não pra mãe
Vc quiz dizer meu filho merece viver melhor com a pensão dele né?
kkkkkkkkkk como assim vc? a pensão e do filho(a) khkkjkj
Você e seu filho? Kkk... você?
DR. BOM DIA. SOU INSCRITO. COMO VAI ? E SE NA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO / ACORDO, PASSAR POR TODAS AS FASES DE MEDIAÇÕES, SEM LOGRAR EXITO NO PROPOSTA DO ACORDO, O JUIZ NÃO PODE DEFINIR COM COM VALOR MAIOR DO QUE O PROPOSTO ? O QUE FAZER E O QUE DIZER NESSA SITUAÇÃO, NA HORA "H" ? GRATO.
Veja, se não há acordo, cada uma das partes deve apresentar suas provas e argumentos, cabendo ao juiz decidir o que entende justo, considerando o limite daquilo que foi pedido.
@GedielAraujo OLÁ, DR. OBRIGADO PELO RETORNO. DR. POR FAVOR: TAMBÉM REALIZEI PERGUNTA NO OUTRO VÍDEO DO SR: *"O QUE NÃO FAZER QUANDO DO DIVÓRCIO".* POR FAVOR, O SR. PODERIA RESPONDER MINHA QUESTÃO DESSE OUTRO VÍDEO ? GRATO E ÓTIMO FINAL DE SEMANA.
Dr Gediel,preciso de suas orientações,estou perdido em um buraco negro,sou um comerciante tenho padaria,fui casado 22 anos com a minha ex esposa tivemos 2 filhos,Samuel Carlos de 20 anos e Ester Carla de 15 anos.Em outubro de 2022 resolveu separar falou que não estava feliz e que tinha mudado,eu não quiz separar ai ela foi embora com os nossos Filhos. Aí começou um enfermo na vida,colocou-me na Maria da Penha,o acordo não saiu até hoje,pago 13,5 salários ao 3,não tenho condições de arcar com esses valores,já fazes 2 anos que tomo remédio para depressão e ansiedade,tenho advogado mas não é da área,estou sem saber o que fazer,o senhor pode ajuda-me😢
Veja, tudo tem que ser resolvido na justiça; se não está satisfeito com o seu advogado, procure outro. O melhor que puder pagar, afinal o que ficar decidido vai impactar toda a sua vida.
Doutor entrei com execução de alimentos o genitor foi preso pq não pagou ficou dois dias a família pagou e foi solto. Depositou conta judicial demora muito pra liberar? E podia mim dize paguei o que feito no contrato os honorário do advogado ja paguei sabe dizer se desse valor de execução o advogado vai ficar com alguma parte?
Veja, tudo depende da agilidade do seu advogado e do acordo que fez com ele (não há regras sobre isso, vale o acordado).
@@GedielAraujo ah sim pq seria cobrado só os honorários que já acabei de pagar.
Dr. o senhor não pretende lançar um livro de prática executiva?
Não está nos meus planos, mas obrigado pela dica.
Dr., Existe uma ação de exoneração de alimentos desse 2015, inicialmente no valor de R$900,00 e hj está no valor de R$15.000,00. os filhos são maiores e houve até a exoneração de alimentos. Tem como reverter esse processo de execução?
Oi, Talita, enquanto o credor não desistir de cobrar ou o devedor pagar o que deve, o processo não acaba.
A minha ex eposa mora com o meu filho em outro estado e depois de 15 anos ela resolveu pedir pensão alimenticia e ela ta cobrando 13 mil dos anos passados,ela pode pedir isso ? Pois é a primeira vez que ela esta acionando a justiça.
Não pode. Contudo, você, claro, precisa contratar um bom advogado e se defender.
Oi
Dr Gediel se eu tiver um processo de execução e se o valor a descontar mais o pagamento atual da pensão ultrapassar 30% do meu salário é corrreto essa descisão ?
Correto ou não, só poderia dizer depois de analisar os processos. Mas, claro, pode acontecer.
Bom dia!
O pai esta com o mandado de prisão.
Ele quer negociar ja esta com advogado,mas a mulher nao aceita os termos do acordo, ela esta dificultando.
Ele ainda pode ser preso?
Se ele pagasse os ultimos 3 meses, esta prisão seria revogada?
Grata
O credor não é obrigado a negociar, nem a facilitar a vida do devedor.
Não.
Todas as pensões vencidas e cobradas no processo devem ser quitadas para se evitar a prisão civil.
@@GedielAraujograta
Boa noite doutor ,a minha filha já tem 22 anos ela não estuda mais só trabalha posso pedir a exonerado da pensão Alimentícia
Deve, já deveria ter pedido.
Queria que fosse assim pra prender políticos e bandidos assim com essa eficácia
🤔🤔🤔🤔🤔🤔😅
eu posso trocar de advogado na ação de alimentos? mesmo que ele nao queira?
Claro. Você é o "mandante"; no processo você ser representado por pessoa da sua confiança.
Gostaria de tirar uma dúvida o progenitor da minha filha parou de pagar pensão por quase 5 meses mesmo sendo sentenciado a atual me procurou depois desse tempo dizendo que atrasou pois estava preso por outro motivo. Isso pode insenta-lo de pagar os atrasados?
Bruna, a dívida não deixa de existir, ou seja, você pode sim cobrar a pensão vencida, visto que teve que cuidar dos filhos. Agora, se você executar a pensão pedindo o pagamento da pensão sob pena e prisão (últimos três meses), o fato dele estar preso pode ser aceito como impossibilidade para o pagamento (ele não será preso, mas a dívida existe e pode ser cobrada mediante penhora). É meio confuso, converse com um Advogado.
Como excluir pençao se eu não tenho filho menor mais
Não entendi.
@@GedielAraujo Preciso excluir uma pensão alimentícia porque meu benefício está bloqueado devido à esta pensão não sabia existência dela e eu tenho que levar um certidão excluir pensão do juiz
Bom dia Dr Gediel em primeiro lugar Parabéns pelo vídeo.. me tira uma dúvida tenho dois filhos um menino de 19 e uma menina de 18 a menina casou eu ainda preciso entrar com a exoneração de pensão quando ela fez 18 parei de pagar por conta própria..
Desde já agradeço.
Anderson, sob o ponto de vista legal, a ação de exoneração é sempre necessária; agora, a exoneração pode ser feita por meio de um acordo entre as partes e homologação judicial. Consulte um Advogado.
Muito obrigado Dr Gediel
05:49
Oi, Johnes.
Posso me defender sem advogado?
Não.
@ aqui onde moro não tem defensoria pública e não tenho condições de paga advogado
@@j_marcosoficial986 veja, em todo lugar existe algum tipo de serviço de "assistência jurídica gratuita"; procure se informar na subseção da OAB.
Oi, comentei a sua questão na minha LIVE de hoje (10.12.2024), confira:
ua-cam.com/users/liveb8MVfiNWl88
Doutor eu gostaria de umas informações suas!! A mãe da minha filha alegou pelo a segunda vez que estou sem pagar a pensão alimenticia de minha filha 08 meses... e na primeira vez comprovei que eu tinha pago!! Na segunda vez tbm levei todos os comprovantes...e eu gostaria de saber se o juiz não percebe que ela está agindo de má fé???? Por que na vdd ela esta mentindo....sera que a alguma punição para para mulheres que menti perante a justiça?
Veja, nestas circunstâncias apontadas por você pode ser possível uma ação de reparação por perdas e danos.
Dr. Gediel, os seus vídeos são ótimos. Eu tenho uma pergunta. E se a pessoa estiver com insanidade mental e a curatela está com a filha, é a filha que paga a pensão para a outra parte?
Veja, Lucia, o Curador administra e cuida dos interesses do Curatelado, inclusive paga as suas contas (no nome dele), caso, claro, o Curatelado tenha renda.
O Curador não responde pessoalmente, isto é, em nome próprio, pelas obrigações do interditado.
@@GedielAraujo, entendi. Amo o seu canal. Quando tenho uma dúvida é aqui que eu venho.
@@JesusReidosReis11 obrigado.
Olá, Dr. Em uma ação de execução de alimentos, o exequente juntou planilha de débitos com base no salário mínimo como se o executado estive sem emprego registrado. Mas nessa mesma peça juntou os dados da empresa que o executado está empregado pedindo desconto na folha de pagamento. Minha dúvida seria devo apresentar proposta de parcelamento baseada no salário mínimo ou com base no valor do holerite do executado? Desde já agradeço.
Oi, Vieira, veja, o credor fez isso (fato comum), justamente porque não tinha acesso aos holerites do executado; nestas circunstâncias, é normal ainda se requerer ao juiz que oficie ao empregador determinando que encaminhe aos cuidados do juízo cópia dos holerites, com escopo de atualizar os cálculos posteriormente (se não foi pedido neste caso, foi falha do advogado).
Mas, respondendo a sua pergunta, apresente, em sinal de "boa-fé", cópia dos holerites do período cobrado (não mais), e faça uma proposta considerando o valor real do débito (apresente uma planilha com os cálculos); lembro que o art. 529, § 3º, CPC, permite a penhora de até 50% do salário do devedor, então na sua proposta já ofereça que o parcelamento seja também descontado em folha, isso AUMENTA em muito a possibilidade de acordo (na minha opinião, claro).
@@GedielAraujo Realmente o advogado não pediu para juntar os holerites, foi falha dele. Mas de qualquer forma vou juntar os holerites dos últimos 3 meses e refazer os os cálculos. Suas dicas foram muito valiosas. Muito obrigado Dr.
Se dispensar a pensão alimenticia no divórcio consensual mas lá na frente se precisar tem direito a rever e pedir a pensão alimentícia ao ex conge ?
Oi, Margarida, não; com o fim do casamento, acaba as obrigações entre os cônjuges. Na verdade, mesmo no divórcio, a pensão para o cônjuge é uma exceção. Tenho um vídeo sobre o tema, dê uma conferida:
ua-cam.com/video/mFQNQ26AWxM/v-deo.html
Doutor o pai da minha filha não quer depositar a pensão alimentícia porque ficou com nossa filha ficou com ele 30 dias ele tá coreto?
Não, ele está errado e você pode cobrar (executar).
Se ficou 30 dias com elez então é você quem deveria pagar a ele.
@@conde_conciniboa kkkkkk
@@GedielAraujoe o dinheiro da pensão neste caso vai ser gasto para atender qual necessidade imediata e atual da criança já que esta passou 30 dias com o pai? É absurdo e enriquecimento sem causa claro.
Foi o q aconteceu comigo na inicial, concordei a pagar 450,00 paguei isso por 4 anos mesmo desempregado e vivendo de bicos, a parte contraria sempre falando q eu era empresário eu sempre PROVEI q não. Na primeira instância aumentaram pra 50% levei pra segunda e pra minha surpresa foi aumentando pra 60% conclusão já foi emitida uma ordem de prisão no meu nome pelo atraso de 3 meses no valor de 627,00 total d 1800,00... Cara sempre paguei e olha agora... So me resta a cadeia! Obrigado pelo vídeo.
Faber, lamento a sua situação; injustiças acontecem, infelizmente.
@@GedielAraujo pois é, já entrei em contato com a defensoria, lamento ter demorado tanto... Uma dúvida, posso levar esse processo no MP já que eu me sinto injusticado?
@@fabersosa lamento informar que dificilmente eles lhe darão qualquer atenção, mas faça o que "você" entende correto.
@@GedielAraujo imagino... é estado pensando e analisando e tenho plena certeza de que por esses motivos é que ainda se cometem injustiças nesse ponto referente a temas de pensão alimentícia, simplesmente não somos escutados. Devido a valores q os pais ou mães não podem pagar os mesmos ficam inadimplentes, as dividas acumulam, vão presos, saim, vão presos de novo... a divida SÓ CRESCE e nada, esse é o ciclo. Solução zero! O melhor seria ajustar o valor da forma correta, mesmo que seja baixo como os 30% por exemplo para quem não tem mesmo como pagar 60% (meu caso) que não pagar nada. Não sou a favor de não pagar nada, sou contra essa pratica e sempre serei. Mas da mesma forma sou contra abusos cometidos pela "justiça" nesse quesito. Obrigado mas uma vez pelo feedback guerreiro, desculpe ter roubado esses minutos do seu tempo, bom trabalho.
Como está o seu caso hoje, amigo? Estou passando pela mesma situação.
Dr. Aceitei uma proposta que não estava em condições de pagar,e eu comprei sozinho um terreno com uma casa ao fundo,e deixei a casa pra meus filhos e com uso e fruto da mãe,a mãe depois de um tempo permitiu,a contrução de um sobrado residencial na parte da frente do terreno,e não recebo nada dessa renda extra,e entre ela e eu tivemos um acordo q ela ficaria com essa renda e eu pagaria partir de então o q eu poderia,mas ela agora me levou na justiça novamente,alegando q eu estou pagando uma pensão insuficiente,o acordo com ela foi verbal, não tenho nenhum comprovante,mas a casa construída no terreno q comprei está lá,isso pode servir como argumentação na hora da audiência?desde de já te agradeço,um abraço.
Oi, Klaudio, a lei permite que o devedor pague a pensão fornecendo os "meios", como você fez (deixou o imóvel para ela), MAS, claro, que este acordo deveria estar tudo bem escrito e formalizado; você não agiu bem e agora está pagando por isso. Veja, de outro lado se o acordo não vale quanto a pensão, também não vale quanto a doação, assim, você pode dizer que ou ela formaliza o acordo anterior (honra o acordo), ou você vai requerer a sua parte no imóvel (cobrar aluguel - colocar a venda). Converse com o seu Advogado.
@@GedielAraujo ...ok,muito obg pelas dicas e informações Dr.me ajudou muito. abraço!
Mulher compreensiva
Acho difícil quando a mesma esta com raiva por conta do divórcio.
Não são todas, mas muitas são vingativas
Obrigado por registrar a sua opinião.
Muito bom Dr.! Uma dúvida: em ação de divórcio não foi estabelecido pensão para o filho menor, mas o pai pagava todo dia X um valor X, agora o filho é Independiente, precisa entrar com ação de exoneração ou não precisa uma vez que não foi fixado na ação de divorcio nem em outro processo?
Isabella, a ação de exoneração só é necessária naqueles casos em que houve um processo anterior onde foi fixado formalmente a obrigação; neste caso apontado por você, não há necessidade de ação de exoneração.
pago alimentos provisórios sem regulamentação de visitas a 5 anos.
quando meu filho nasceu entrei com uma oferta de 31% do mínimo e a mae pediu 40%, durante todo esse tempo eu estava pagando 30% e agora esse ano meu advogado apareceu dizendo que ela ttinha ganhado e eu teria que pagar as diferenças, deu um valor de uns 16 mil e o advogado me falou que ainda incide 10% de honorários e 10% de multa!
tenho provas de que a mãe sabia que eu estava pagando errado mas nao me falava só pra acumular.
nao sei o que fazer, estava devendo tudo isso sem saber e a mae sabia e nunca me falou nada! ja tentei fazer acordo pra regularizar isso mas a mae nao aceita nada, além de não deixar eu ver o meu filho
Obrigado por compartilhar.
Dr. e quando a genitora não deixa eu ficar com a filha não deixa eu trazer minha filha pra ver meus pais hj ela tem 19 anos pago sem poder 48 % de um salario eu ganho salario minimo no meu. causo não ouve justiça
Desculpe, não sei se entendi: a sua filha tem dezenove anos.
E quando o pai dá tudo que o filho precisa e a mãe fica afrontando, desfaz do que o pai dá sem justiça?
Veja, me parece um problema pessoal, de relacionamento. Dependendo das circunstâncias pode ser possível um processo de perdas e danos ou até a possibilidade de mudança de guarda.
Consulte pessoalmente um bom advogado.
Por favor Dr responde ai...
Eu pago pensão do meu filho sempre paguei deste quando ele nasceu, sou autonomo trabalho quanto eu acho serviço msm assim a mae da criança mim colocou na justiça falando que eu era empresário uma coisa que eu nunca fui nem nunca tive carteira assinada, por favor responde ai nesse caso como é que fica
Simples: se defenda. Apresente a sua versão e documentos. O juiz decide depois de ouvir as duas partes.
Posso cancelar um processo de execução de aliementos para reabrir outro com a mesma razão?
Pois estou com processo se execução de alimentos em andamento há 4 anos, devido alguns erros de quem deu entrada no processo, o juíz decidiu arremeter aos autos.
Queria cancelar e tentar abrir outro para tentar adiantar o processo, sei lá. Acho que esse esta muito enrolado
Ingrid, qualquer processo pode ser "concertado", depende da habilidade do Advogado. Agora, mesmo que o advogado seja competente, isso não quer dizer que o executado será encontrado (há casos em que o devedor nunca é encontrado por uma série de razões). Lembro ainda que você tem a faculdade de "desistir" de qualquer processo, mas novo processo você só poderá cobrar os últimos três meses.
Cara uma pessoa com 15 anos ja é pra ta trabalhando e cuidando da sua vida
Obrigado por registrar a sua opinião.
esses 3 dias são corridos ou uteis?
úteis, os prazos processuais são sempre contados em dias úteis.
Tenho dois filho estou desempregado nessa pamdemia, pago 300 reais pela justiça.
A mãe do meu outro filho me coloco na justiça tbm fui entimado não teve acordo o juiz fixo 50% do salário mínimo tava pagando agora o juiz deu a sentença sem audiência e fixo 2/3 do salário mínimo em caso de desemprego e 30% do salário mínimo em caso de trabalho empregativel
Daniel, o juiz tem, claro, liberdade para decidir como quiser; se você não concorda com a sentença, é importante que "recorra".
Pelo título, esperava ver alternativas processuais, a partir dos Embargos à Execução.
Oi, Claudio, lamento desapontá-lo. Na verdade, embargos a execução em "execução de alimentos" são bem raros, o que mais comum são as "justificativas", que têm o objetivo de se evitar a prisão civil. De qualquer forma, os assuntos que podem ser levantados em embargos são limitados pela própria lei (art. 917, CPC), sob pena de indeferimento liminar. O negócio é pagar, mesmo porque se trata de dívida de natureza alimentar, ou aguentar as consequências. Abs.
@@GedielAraujo muito obrigado por esta resposta.
Dr e quando a crianca tem problema de saude e gasta 700 em medicamentos e o juiz pode incluir a despesas pro pai ajuda? Pois o meu ex nao paga nada a anos sempre fugiu e agora apos 6 anos que encontraram um bem dele e vao vender, veio querendo pagar so 140 alegando que tem casa parcelada e outros filhos e ganha salario minimo, mas eu trabalho por dia ja porque minha menina vive internada o juiz ira olhar o lado dela? Ja que tenho os laudos e receita ou mais o lado dele?
Veja, difícil opinar sobre um processo que não conheço; no geral, o juiz procura preservar os interesses da menor, mas é importante que você, através do seu advogado, informe todos os fatos para ele.
O pai é obrigado a pagar APENAS o valor da pensão, nada mais.
@@GedielAraujoentendi mais o valor da pensao tem que incluir as necessidades dela e o medicamento dela é porque eu ate incluir no processo o laudo dela que é grave , e o certo devia ser os dois arca cada um com a metade e nao sobra so pra um, eu arco com tudo sozinha a anos
preciso de uma consultoria sua meu amigo, seriam umas 5 perguntas rapidas só pra me dar um norte, poderia ser por e-mail ou whats...estou em uma situação complicada com um advogado ruim que nem me responde, poderia me cobrar um valor por isso, tem que ser voce amigão entao pfv me ajuda, seria no max 10 minutos 0:07
Agradeço o interesse, contudo, veja: estou viajando (Orlando, FL); não conheço o processo (temeridade comentar algo que não conheço); você tem advogado (seria antiético).
Se não confia no seu advogado, substitui (é muito complicado não confiar no próprio advogado).
E guando a mulher se casa como faz
Desculpe, não entendi a sua dúvida.
E se Eu estiver morando em outro estado e ser intimado para comparecer tal dia, eu não tiver condições para ir
Carlos, é importante ao menos enviar uma "manifestação" escrita para o juiz explicando a sua situação e a razão do seu não comparecimento; isso pode ser feito na sua própria cidade, procure um Advogado.
eu foi coagido pela advogada de eu era uma pessoa simples hj sei que fui usado
Obrigado por compartilhar.
Parece fácil assim defensoria pública um lixo e advogado trabalhista cobra uma nota
🤔🤔🤔🤔🤔
Doutor sou avó meu neto mora comigo desde os nove meses hoje já com oito anos o pai nunca ajudo mas agora eu pedi a pensão o juiz determino 30 por cento de um salário mínimo provisório mas o pai não quer pagar ele quer paga só 150 reais ele alega que a mãe da criança tem que pagar os outros 150 reais ,,ele tem esse direito
Isis, não, ele não está certo; tem que pagar o valor constante no processo, sob pena de prisão civil. É só você procurar a justiça.
@@GedielAraujo ele tá alegando que os 300 tem que ser dividido entre ele e a mãe pois a mãe não mora comigo
Então o juiz não vai aceita amém 🙏🙏🙏
Obg o advogado falo pra nois espera a audiência cejusc que será só. Fevereiro mas e ele só tá dando metade do que foi estipulado na carta provisória do juiz
O advogado da OAB que me mandaram não me explica então fico perdida
@@isisgalvao616 Fico à disposição. Confira os demais vídeos do canal. Abs.
@@GedielAraujo obg
O sr sendo de outro Estado pode advogar de um cliente em outro? Gostaria de te lo como nosso advogado, somos de Mg
Souu pedreiro e uma mulher Q e saapatona vivi com outra mulher. trazeii com. Ela é ela não bebeu a pílula.. posso arrumar um advogado. Pra mim diminuir o valore. 600.00 Reais. Trabalho por conta própria. Não e todos fezer Q tem trabalho.
Posso tira fotos dela tomando cerveja
Quero baixar prra 300.
Claro, você pode tentar.
É fácil resolver só a mãe deixar com o pai que ninguém tem problema porque homem cuida e não pede dinheiro pra ninguém muito menos pra ex
Obrigado por registrar a sua opinião.
Se a pessoa nao tem dinheiro para pagar pensao imagina pagar um advogado kkkkkk....pensao alimenticia,tinha que se chamar pensao chantagista 😅....a mulher faz filho com um operario que ganha 2000 mil reais e quer 1500 de pensao ...e ainda coloca o cara para fora da propria casa....isso a justiça nao vê acho que os direitos sao iguais....no caso se sao dois filhos,cada um fica com um,,ou um acordo leal e nao desleal.....pensao alimenticia tinha que ser um cartao de credito,tudo que a pessoa comprar ficar registrado ali...
Obrigado por registrar a sua opinião.
O pai do meu filho é um pilantra rico empresário era casada com ele tem 3 semanas que nos separamos como ele vai enganar a justiça que não ganha nada nosso gasto era uns 20 mil no mês.
Gisele, a esperteza é direito de todos; seja tbm esperta, procure com urgência um advogado e "defenda" os seus direitos.
Gediel Araujo já procurei tanto que minha advogada arrancou ele da casa dle na msm semana que ele achou que iria deixar eu e a nossa bebê na rua.
Eu tou com segundo mandato de intimação.na audiência....guando vou começar a pagar ?
Leia o mandado de intimação com cuidado, todas as informações estão ali. Provavelmente você já está em atraso com o pagamento. Consulte pessoalmente um Advogado ou a Defensoria Pública.
Nao concordo com sua fala , sempre fui presente na vida da minha minha filha durante e apos separação, dps de 6 anos separados minha ex resolveu entra com uma ação contra mim pedindo pensão, me acusou de tudo que é ruin como pai ,logo dps de saber de uma formação de uma nova família por minha parte , ou seja na audiência fiquei com cara de pai de bosta como se tivesse abandonado a minha filha coisa que nunca aconteceu inclusive ela morou comigo nesse período de separação tem ate um quarto aqui em casa e eu nunca cobrei um centavo dela... ou seja os homens de verdade nao tem voz perante a justiça brasileira uma vergonha
...
Obrigado por registrar a sua opinião.
Mulher compreensiva...rsrsrsrsrs, isso é uma grande piada...
🤔🤔🤔🤔🤔😵💫