Tudo começa com a dor da sua criança interior ferida | Jhanda Siqueira

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 62

  •  4 місяці тому +2

    WORKSHOP - SEJA SUA PRIORIDADE E SUPERE A DEPENDÊNCIA EMOCIONAL: jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-d6a799e5-fd95-4b67-a255-965760d0a5a9
    E-BOOK - MELHORE SUA AUTOESTIMA E SE RELACIONE DE FORMA SAUDÁVEL: www.amoreautoestima.com.br/amor-e-autoestima-ebook
    E-BOOK - CHEGA DE TER MEDO DA VIDA: jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-13e7dffb-2b10-4f0a-974d-a59edf37d895
    E-BOOK - SERÁ QUE ESTOU COM A PESSOA CERTA PARA MIM?: hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/sera-que-estou-com-a-pessoa-certa-para-mim/K66422873O
    E-BOOK (gratuito) - A AUTOSSABOTAGEM ESTÁ ESTRAGANDO A SUA VIDA: bit.ly/formulario_ebookgratuito

  • @vivercomfe9365
    @vivercomfe9365 4 місяці тому +28

    Bom dia Janda! Você não tem noção do quanto vc me ajuda. No momento não tenho condições de acompanhamento psicológico. Mas tenha certeza que vc já me ajuda muito. Você é a minha piscicologa preferida.
    Deus abençoe vc.

  • @yuranpower
    @yuranpower 4 місяці тому +27

    Eu tenho uma criança interior ferida. Segundo alguns psicólogos, o que tenho é negligência emocional. Desde menino, fui esnobado ou debochado e agredido meu pai e por outros mais velhos da família. Fui impedido de fazer várias coisas. Toda vez que eu falasse algo, era ignorado. E sou o filho mais velho. Em tudo, quase todos querem dar opinião. Desde menino, aprendi a lidar com muita coisa sozinho.

    • @concurseirovencedor-y4b
      @concurseirovencedor-y4b 3 місяці тому +2

      Eu venho de um lar, extremamentente, disfucional e filho de mãe narcisista cruel. Com isso, eu tenho maratonado os seus vídeos, a fim de me revisistar o realmente eu sou. Minhas relação com as mulheres sempre foram péssimas e, na maior parte das vezes, senão todos, foram elas que terminaram comigo e assim, esse comportamento, estendeu-se às amizades e afins. À vista disso, sofri muito e, de fato, eu não sabia o porquê e, sobretudo, por que motivo (que nunca consegui perceber) acabava, já que eu era "o bonzinho" , afrontando a mim mesmo, para não perder aquilo que eu julgava bom para mim, ainda que eu tivesse que me humilhar. Hoje, assistindo aos seus vídeos, realizo que o quanto me diminuí, para caber. Gente, sempre tive dúvidas em relação à minha aparência, àquilo que eu gostaria de ser e, sobretudo, à minha existência. No entanto, atualmente, eu autorregulo as emoções, enviando à minha mente como melhorei, por exemplo, eu estudo para concursos com dedicação e foco; tornei-me fluente em inglês com certificação internacional. Tudo isso , apesar de vim de um lar desmotivador. disfuncional e louco. Uma vez, quando repeti de ano, eu ouvi de um adulto, minha tia, que era melhor ter saído um caixão de casa a eu ter repetido de ano (eu não merecia ter ouvido aquilo); outra vez, disse que ninguém iria me querer, pois todos iriam me rejeitar, caso minha mãe morresse......Enfim - ainda hoje,é pesado demais.

  • @deisy1986
    @deisy1986 4 місяці тому +17

    Gente, será que essa mulher existe mesmo? Ela é incrível neh... Amooo, como pode ser tão assertiva nas falas... ❤️❤️❤️❤️❤️❤️

  • @adrianoaguiar7670
    @adrianoaguiar7670 3 місяці тому

    Jhanda, bom dia, esse vídeo parece que fala tudo que passei na minha vida, coisas como abandono, ser humilhado, desrespeitado, era uma criança invisível, agredido pela minha mãe sem motivo, hj depois que a minha mãe faleceu, comecei fazer varias terapias para melhorar o transtorno de ansiedade e me autoconhecimento, grato pelo vídeo.

  • @alessandrarodrigues3161
    @alessandrarodrigues3161 4 місяці тому +4

    Sempre tive que sofrer sozinha. Sem contar com quem conversar o.que sentia. Isso me trouxe dificuldades pra relacionar. Conheci uma pessoa que gostava de mim de verdade, e me autossabotei por pensar que ele era muito bom pra mim. Afastei ele de mim por não consegui falar o que sentia.

  • @julianapause4089
    @julianapause4089 4 місяці тому +3

    O universo conspirou e aqui estou!
    Parando para analisar o tema abordado, realmente, minha criança interior foi machucada pela mãe.
    Tive uma infância e adolescência com muita cobrança da minha mãe, onde se eu cometesse alguma "falha", não fizesse o que ela queria e como queria, todo o resto de bom que eu fiz não tivesse valor, como se eu não tivesse valor algum. Sem falar que essa cobrança era somente comigo, já com meu irmão (mais velho) as coisas eram diferentes.
    E hoje em dia qualquer erro que cometo me sinto mau, sinto como se eu não fosse uma pessoa boa o suficiente pro outro, mesmo dando o meu melhor. Me sinto uma pessoa indigna as vezes, como se eu fosse o problema.
    Faz todo um sentido a gente parar um pouco e se questionar sobre essas coisas.🤔🙂

  • @bdmquadrinhos6174
    @bdmquadrinhos6174 4 місяці тому +6

    O que mais tenho aprendido aqui que mesmo que a causa seja externa a solução está comigo, mesmo que seja algo trabalhoso ou que implique em eu demandar ajuda profissional (o que é maravilhoso poder ser tão acessível como num vídeo como esse) e viver no medo, na ansiedade, na defensiva também é trabalhoso. O ponto é que muitas vezes a gente não conhece outro modo de viver e a cada vídeo aprendo mais sobre como ser um adulto melhor pra minha criança e que é possível e permitido buscar uma vida melhor. 😀

  • @alicec.6195
    @alicec.6195 4 місяці тому +6

    Meu irmão era o super protegido e eu a criança ignorada. Hoje na vida adulta nós dois sofremos de problemas muito semelhantes de auto-estima, insegurança e baixo merecimento.

  • @kellyribeiro5373
    @kellyribeiro5373 4 місяці тому +4

    Sempre digo e repito, você é muito necessária! ❤

  • @lucianacustodio7532
    @lucianacustodio7532 2 місяці тому +1

    Muito boa analise que eu me identifico com essa criança ferida , meu caminho nao foi facil fiz terapia durante anos mas so fiz colocar a sujeira por baixo do tapete , mas agora nao quero mais viver assim eprocurei ajudas diversas e avancei bastante , nunca é tarde para se curar de uma infancia dificil , e so ter muita vontade , comprensao e paciencia consigo mesmo , boa sorte a todos que querem sair dessa

    •  2 місяці тому

      Que bom que resolveu mudar! Vou deixar aqui uma sugestão de terapia em grupo que temos feito a ajudado muitas pessoas na busca pelo autoconhecimento. SUCESSO!
      jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-99f54f11-0354-4a6f-b180-552e931d57e8

  • @thesensitiveowl
    @thesensitiveowl 4 місяці тому +3

    Esse bateu forte.
    Jhanda, fale mais sobre como cuidar da criança interior na pratica. Sempre vejo psicólogos falando disso, mas fico bem confusa sonre como aplicar.
    Obrigada pelo conteudo maravilhoso.

  • @tamidivino
    @tamidivino 4 місяці тому +3

    Conteúdo de qualidade! Eu vivo com a criança ferida😢

  • @lucianamedina540
    @lucianamedina540 4 місяці тому +1

    Olá! me identifiquei com o último exemplo, me sinto sempre na defensiva. Agressão por bullying durante anos e vinculos familiares bastante problemáticos. Espero um dia ficar bem. Obrigada

  • @_carolinacandido
    @_carolinacandido 4 місяці тому +10

    Eu fui super protegida pela minha avó. Cresci sem o meu pai, o conheci com sete anos de idade, e minha avó tomou até mesmo o lugar da minha mãe. E no intuito de não deixar faltar pra mim o que faltou pra ela, ela me protegia. E só ela que podia também ficar brava comigo pra me corrigir. Ao mesmo tempo que super protegida ela também era muito brava.

    • @beatrizteixeira2706
      @beatrizteixeira2706 4 місяці тому +1

      Parece com a minha história

    • @carolbulhoes7690
      @carolbulhoes7690 4 місяці тому +1

      Sinto muito por vc ter passado por isso. Lembra um pouco minha história, hj sou uma adulta cheia de traumas

    • @_carolinacandido
      @_carolinacandido 4 місяці тому +3

      @@carolbulhoes7690 eu me sinto uma adulta infantilizada demais. Também tenho alguns traumas. Outros já venci graças a Deus. Mas devagarinho vamos chegando onde queremos se Deus quiser. 🙏🙏

    • @_carolinacandido
      @_carolinacandido 4 місяці тому

      @@beatrizteixeira2706 a gente fica chateada quando vai descobrindo os porquês, não é?!

  • @adrianarancic2159
    @adrianarancic2159 4 місяці тому +11

    Eu vivi um pouco de tudo isso. Neste momento estou tentando me libertar de um narcisista e digo que seus vídeos me ajudaram muito a crescer...estão me ajudando . Muita gratidão! Você é uma profissional de grande valor!

    • @geanebauer
      @geanebauer 4 місяці тому +1

      Esse é o termo: Jhanda é uma profissional de grande valor!
      Excelente definição, Adriana! 👏👏👏👏👏👏👏

    • @elainearaldi9153
      @elainearaldi9153 4 місяці тому +1

      Parabéns Jandha , você realmente é uma profissional que possui muito conhecimento. Pensando em tudo que você está falando chego a pensar que quase todos nós acabamos encaixando em uma ou mais características que podem levar a baixa autoestima estima na vida adulta, é quase impossível passar ileso.

  • @sairjosetorsani7343
    @sairjosetorsani7343 4 місяці тому +5

    0:43Bom dia, a minha dor começou na infância, e até hoje ela tem sido a minha companheira, triste 😢

  • @tiagobarreto8157
    @tiagobarreto8157 4 місяці тому

    Crescendo e apareçendo!❤ Difícil segurar a mão não estendida. Sendo otimista por aqui

  • @gabrielaphn
    @gabrielaphn 4 місяці тому +1

    Obrigada pelos seus vídeos! Está me ajudando bastante, pq agora estou compreendendo quem sou e muitas coisas vem dessa minha criança interior ferida!

  • @fprospera2004
    @fprospera2004 4 місяці тому +2

    Verdade, passei muitas coisas ruins na infância, nunca tive autoestima.

    • @fprospera2004
      @fprospera2004 4 місяці тому +2

      Eu evito demais me expor e fujo sempre de conflitos, tenho muitos medos.

  • @anaclebiaramos4866
    @anaclebiaramos4866 3 місяці тому

    Nossa parabéns pelo video,excelente .vc é uma ótima profissional

  • @blacksheep1337
    @blacksheep1337 4 місяці тому +3

    Adoro essa doutora.

  • @moraes8832
    @moraes8832 4 місяці тому +2

    Psi Jhanda, seus conteúdos estão me ajudando muito!!! Gratidão por sua vida! 🌻🌻🌻

  • @vanessasilvabr10
    @vanessasilvabr10 2 місяці тому

    Se proteger demais é ruim pro filho, é auto proteção. Se não proteger a criança cresce ferida tbm com problemas emocionais.... é difícil saber viver 😢

  • @hope.miu6
    @hope.miu6 3 місяці тому

    A qualidade do vídeo, do áudio e o conteúdo tá nota 1000000!!

    •  3 місяці тому +2

      Muito obrigada 😊

  • @elenicecruz3339
    @elenicecruz3339 4 місяці тому +2

    Meu esposo foi um menino super protegido eu fui negligênciada, nós dois já conversamos se um dia tivermos filhos como cria-los mas eu quero super proteger e ele quer soltar, vamos tentar ser equilibrado cientes que não existe receita pronta.

  • @gablytz2086
    @gablytz2086 4 місяці тому +5

    Eu sou assim, parece que sempre fico esperando alguém me atacar verbalmente ou fisicamente… isso me fez ter fobia social 😢é horrível

  • @michelsilva3642
    @michelsilva3642 4 місяці тому +2

    Hoje mesmo sendo adulto e tendo filhos, me sinto muito frágil emocionalmente, 😢😢 as vezes fico chateado por causa dessa minha criança ferida.

  • @geanebauer
    @geanebauer 4 місяці тому

    Que vídeo legal! Adorei!

  • @VladimirBorba-hd3ku
    @VladimirBorba-hd3ku 3 місяці тому

    Gratidão Dra ❤❤❤

  • @CidadesGerais
    @CidadesGerais 3 місяці тому

    Tenho TPB. Não queiram saber o sofrimento que é. Os profissionais já desistiram de mim....... Medicamentos não funcionaram. Fruto do abandono total na infância.

  • @lucianapachecomendonca5760
    @lucianapachecomendonca5760 4 місяці тому +1

    Muito bom vc conseguiu dar nomes ao que eu nao entendia

  • @alessandraramalho3011
    @alessandraramalho3011 4 місяці тому +1

    Já sou inscrita e amo seu canal, te conheci há pouco pelo UA-cam, tou aqui trabalhando 🔬 mas ouvindo seus maravilhosos ensinamentos🙏 uma sugestão: vamos fazer um grupo terapêutico online? 🙌 Gratidão 🥰

    •  4 місяці тому

      Interessante você sugerir isso. Estou abrindo algumas vagas para pessoas interessadas em participar do meu GRUPO TERAPÊUTICO: Cuide da sua criança interior ferida e supere os medos da vida adulta.
      É uma oportunidade para ter o meu acompanhamento e direcionamento no seu processo de autoconhecimento, de modo que todos os integrantes compartilham da mesma queixa: melhorar a autoestima, ser mais confiante, destravar as realização pessoais e profissionais, aprender a construir e manter relacionamentos saudáveis, superar os medos que estão te impedindo de ser uma pessoa mais decidida e segura de si.
      Através desse link você acessa o formulário e encontra mais detalhes do grupo.👇🏻 Inscrições até o dia 13.08.24
      jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-99f54f11-0354-4a6f-b180-552e931d57e8

  • @TâniaGomestg
    @TâniaGomestg 4 місяці тому

    Desde sempre!!!

  • @concurseirovencedor-y4b
    @concurseirovencedor-y4b 3 місяці тому +1

    Eu venho de um lar, extremamentente, disfucional e filho de mãe narcisista cruel. Com isso, eu tenho maratonado os seus vídeos, a fim de me revisistar o realmente eu sou. Minhas relação com as mulheres sempre foram péssimas e, na maior parte das vezes, senão todos, foram elas que terminaram comigo e assim, esse comportamento, estendeu-se às amizades e afins. À vista disso, sofri muito e, de fato, eu não sabia o porquê e, sobretudo, por que motivo (que nunca consegui perceber) acabava, já que eu era "o bonzinho" , afrontando a mim mesmo, para não perder aquilo que eu julgava bom para mim, ainda que eu tivesse que me humilhar. Hoje, assistindo aos seus vídeos, realizo que o quanto me diminuí, para caber. Gente, sempre tive dúvidas em relação à minha aparência, àquilo que eu gostaria de ser e, sobretudo, à minha existência. No entanto, atualmente, eu autorregulo as emoções, enviando à minha mente como melhorei, por exemplo, eu estudo para concursos com dedicação e foco; tornei-me fluente em inglês com certificação internacional. Tudo isso , apesar de vim de um lar desmotivador. disfuncional e louco. Uma vez, quando repeti de ano, eu ouvi de um adulto, minha tia, que era melhor ter saído um caixão de casa a eu ter repetido de ano (eu não merecia ter ouvido aquilo); outra vez, disse que ninguém iria me querer, pois todos iriam me rejeitar, caso minha mãe morresse......Enfim - ainda hoje,é pesado demais.

    •  3 місяці тому +2

      Olha, tenho uma sugestão para trabalhar exatamente essa questão: Estou abrindo algumas vagas para pessoas interessadas em participar do meu GRUPO TERAPÊUTICO: Cuide da sua criança interior ferida e supere os medos da vida adulta.
      É uma oportunidade para ter o meu acompanhamento e direcionamento no seu processo de autoconhecimento, de modo que todos os integrantes compartilham da mesma queixa: melhorar a autoestima, ser mais confiante, destravar as realização pessoais e profissionais, aprender a construir e manter relacionamentos saudáveis, superar os medos que estão te impedindo de ser uma pessoa mais decidida e segura de si.
      Através desse link você acessa o formulário e encontra mais detalhes do grupo.👇🏻 Inscrições até o dia 13.08.24
      jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-99f54f11-0354-4a6f-b180-552e931d57e8

    • @concurseirovencedor-y4b
      @concurseirovencedor-y4b 3 місяці тому +1

      Obrigado, psicóloga Jhandha.

  • @ivanetefagundes3050
    @ivanetefagundes3050 3 місяці тому

    Obrigada me ajudou d+❤

    •  3 місяці тому

      Disponha!

  • @patriciasantosdonascimento5633
    @patriciasantosdonascimento5633 3 місяці тому +2

    É normal depois de assistir seus vídeos, eu ficar incomodada, com nó na garganta e vontade de chorar? 😢

    •  3 місяці тому

      Sim, é um sinal de que algo em você está precisando ser cuidado. Tenho uma sugestão que pode te ajudar a trabalhar as dores do seu passado:
      *Informações do Grupo Terapêutico:*
      *Nome do Grupo:* Cuide da sua CRIANÇA INTERIOR FERIDA e Supere os medos da vida ADULTA
      *Objetivo do Grupo:*
      Ajudar os participantes a identificar, entender e curar feridas emocionais da infância, promovendo a superação de medos e desafios na vida adulta.
      *Público-Alvo:*
      Homens e mulheres interessados em se desenvolver, em entender melhor a sua criança interior ferida, em mergulhar num processo de autoconhecimento, em encarar seus medos e traumas, em ser uma pessoa mais saudável e descobrir como construir uma vida incrível.
      *Benefícios para os Participantes:*
      - *Desenvolvimento de Inteligência Emocional:* Aprender a reconhecer e gerenciar suas emoções, resultando em relações interpessoais mais saudáveis.
      - *Melhoria nos Relacionamentos:* Técnicas práticas para melhorar a comunicação e resolver conflitos em relacionamentos pessoais e profissionais.
      - *Redução de Ansiedade e Estresse:* Ferramentas de autoconhecimento e regulação emocional para diminuir a ansiedade e o estresse do dia a dia.
      - *Aumento da Autoconfiança e Autoestima:* Estratégias para fortalecer a autoestima e a confiança em si mesmo, facilitando a tomada de decisões e enfrentamento de desafios.
      - *Ferramentas Práticas para Lidar com Desafios Emocionais:* Métodos terapêuticos aplicáveis no cotidiano para enfrentar medos e traumas.
      *Detalhes do Funcionamento:*
      *Dia dos Encontros:* Terças-feiras
      *Horário:* 9h às 10h40
      *Período:* 13/08 a 29/10
      *Total de Encontros:* 12 encontros semanais
      *Formato:* Online e ao vivo, com câmera ligada
      *Plataforma:* Encontros pelo Zoom e reprise pela Hotmart
      *Investimento*: R$ 2.500,00
      Parcelamento: 4 x R$ 670,00
      Para participar, preencha o formulário e aguarde o nosso contato.
      jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-99f54f11-0354-4a6f-b180-552e931d57e8

  • @marcelomonteiro375
    @marcelomonteiro375 4 місяці тому

    Excelente vídeo.

  • @ElissandraBonassi
    @ElissandraBonassi 4 місяці тому

    Jhanda sei que tenho uma criança interior muito ferida, me tornei um adulto dependente, mas são poucos momentos que consigo lembrar da minha infância. Como fazer para lembrar daquela fase ou melhor não lembrar?

  • @patriciareis8041
    @patriciareis8041 3 місяці тому +1

    Vc faz consulta online, Jhanda?

    •  3 місяці тому

      Sim, mas atualmente só tenho vaga para o grupo terapêutico.
      🌟 *CUIDE DA SUA CRIANÇA INTERIOR FERIDA E SUPERE OS MEDOS DA VIDA ADULTA*🌟
      Você sente que precisa tomar as rédeas da sua vida, mas não sabe por onde começar? Está inseguro(a), com dificuldades de relacionamento e querendo crescer na carreira e financeiramente? Então, este convite é para você.
      Neste grupo, você terá a chance de conhecer melhor seus medos e dores, desbloquear seu emocional e aprender a construir relacionamentos saudáveis.
      Vamos trabalhar a dependência emocional para entender o que, nas suas relações, está impedindo você de avançar. Com meu método, você irá entender o que está atrapalhando seu crescimento, tomar consciência sobre a utilidade dos seus problemas e perceber como vem se protegendo de ter a vida incrível que merece por conta dos seus medos. Vamos trabalhar o crescimento emocional para que você se torne um adulto saudável rumo à expansão, podendo desfrutar da vida que nasceu para ter, aumentando a sua permissão para ser feliz.
      *Benefícios:*
      - *Autoconhecimento*: Conheça melhor seus medos, dores e feridas emocionais.
      - *Ferramentas Práticas*: Receba ferramentas para desbloquear seu emocional e construir uma vida mais saudável e equilibrada.
      - *Crescimento Pessoal e Profissional*: Desenvolva habilidades para crescer na carreira e melhorar seus relacionamentos.
      - *Expansão e Equilíbrio*: Trabalhe seu crescimento emocional para se tornar um adulto saudável e desfrutar da vida que nasceu para ter.
      *Como o grupo funciona:*
      Período: 13/08 a 29/10
      Terças-feiras, de 9h às 10h40.
      On-line e ao vivo, com câmera ligada.
      - *12 Encontros Semanais*: Oportunidades para aprender, refletir e crescer juntos.
      - *Troca de Experiências*: Compartilhe suas experiências e aprenda com outras pessoas.
      - *Suporte Contínuo*: Acesso ao grupo de WhatsApp para perguntas e apoio constante.
      - *Partilha e Apoio Mútuo*: Momentos de partilha para fortalecer a rede de apoio.
      *Investimento:*
      - *Valor Total:* R$ 2.500,00
      - *Parcelamento:* 4 vezes de R$ 670,80
      Não perca esta oportunidade de transformar sua vida! Junte-se a nós e descubra o poder que você tem dentro de si.
      🔗 *Link para inscrição: preencha o formulário e aguarde o nosso contato.*
      jhanda-siqueira.kpages.online/pagina-de-vendas-99f54f11-0354-4a6f-b180-552e931d57e8
      *Vamos crescer 🌳 e aparecer ☀️ juntos!*

  • @lilas1999
    @lilas1999 4 місяці тому +2

    Posso até saber que existe colaboração mas não tenho a mínima ideia dde como se faz isto. Nascemos humanos mas precisamos aprender a ser humanos mas nas mãos de mãe narcisista e poss. psicopata isto é difícil. Sou como a onça qque cresceu no circo e não pode ser solta no mato senão morre porque não aprendeu a ser onça.

  • @anapatriciacaires6433
    @anapatriciacaires6433 4 місяці тому

    ❤❤❤❤❤❤❤

  • @flavioferreira4978
    @flavioferreira4978 4 місяці тому +1

    Jhanda, acredita que bullying na infância e adolescencia tenha dado reforço para a pessoa viver no medo?

    • @ivi8060
      @ivi8060 3 місяці тому

      Com certeza, veja o Dr. Gabor Maté no Documentário A Sabedoria do Trauma, pode ajudar.

  • @cristianefurlanetto1863
    @cristianefurlanetto1863 4 місяці тому

    Nossa eu fui essa criança que meus pais se separavam e nos íamos morar com tios hoje eu me viro sozinha parece que não me encaixo nos lugares e nunca peço ajuda parece que estou incomodando