X (Twitter), VPN, e Cloudflare

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 6

  • @andreluistomaz3930
    @andreluistomaz3930 Місяць тому

    Galego e Ronaldo Costa, muito, muito obrigado por compartilhar! Excelente conteúdo!🤩

  • @rubensbfarias
    @rubensbfarias Місяць тому +1

    Conteúdo excelente Galego!

  • @木原篤郎-b4m
    @木原篤郎-b4m Місяць тому

    No que foi mencionado sobre vazar a identidade, o Tor Browser já não cuida da maior parte disso? Sobre anonimizar identificadores do sistema, etc. Obviamente estou falando do browser em si, não simplesmente usar a rede de proxy. Para um usuário criado inteiramente nesse meio, sem links à sua identidade real (i.e. sem email ou telefone reais associados à conta e sem postar nome, etc.), acessando apenas por Tor Browser (nunca por app), já não seria de custo proibitivo para o estado tentar identificar esse usuário nesse contexto, dado que ele não seja uma grande figura pública ou um criminoso procurado?

    • @MrZeronaldo
      @MrZeronaldo Місяць тому

      Para mim o melhor exemplo que com tempo e recursos todos são encontrados é o filme “catch me if you can”

    • @木原篤郎-b4m
      @木原篤郎-b4m Місяць тому

      @@MrZeronaldo aí está a questão, com tempo e recursos. Frank causava danos de milhões de dólares e e fraudava sua identidade constantemente, era um alvo de alta prioridade. E o filme fortemente exagera os feitos dele, na realidade ele não mentia bem e era pego logo em seguida.
      Em comparação, temos exemplos reais como Daniel Fraga, classificado como "ameaça à segurança nacional" ou algo similar sem nunca ter feito nada de significante, está a mais de 7 anos sem ser pego ou deixar rastro, exceto por mínimas provas de vida não explícitas. O custo de tempo e recursos para achá-lo não vale a pena. E isso é sabendo quem é a pessoa a ser procurada. No exemplo de um random usando X, sendo esse seu único "crime", que não coloca informações pessoais (nome, foto, etc., o que é prática comum até na internet normal, não estamos mais nos anos 90), o custo de tempo e recursos para procurá-lo seria proibitivo.