Baita entrevista. Sem exageros, sem misticismo, exoterismo. Boa demais. São em declarações assim que você vê como o Senna era de fato muito bom. O Flávio enfatiza a todo momento a qualidade dele como piloto, mas sem colocá-lo num pilar inalcançável. Se o elogio está aqui, é porque é verdadeiro. Bom demais.
Tinha grande antipatia pelo FG, sem nunca ter lido ou ouvido nada diretamente dele. Preconceito formado pelo que escutava pelos outros. Grata surpresa saber que estava completamente enganado, a quebra de um paradigma, que só corrobora o fato que preconceito nenhum tem base. Obrigado por me fazer perceber que eu estava errado!
Ótima entrevista. Parabéns aos dois jornalistas, alto nível. Papo tranquilo e direto, sem afetação, sem exoterismo. Quem está reclamando não deve ter assistido o programa. Em nenhum momento houve desrespeito ou desmerecimento em relação à capacidade e o grande esportista que o Senna foi, pelo contrário. Só não teve babação de ovo, e isso é o que se espera de jornalistas.
Pra quem reclama do Flávio Gomes, talvez por ele não endeusar o Senna, a entrevista é muito válida e importante, pois foi um cara que acompanhou os fatos e boa parte da carreira do Senna. E acaba tendo até uma visão mais real, sem idolatria do que foi a carreira e o dia da morte dele.
Excelente entrevista... Faltou mais tempo. É entrevista pra algumas horas. Flávio tem a sensibilidade e honestidade jornalística que qualquer admirador de um determinado esporte quer tê-lo como repórter dos fatos. Parabéns
Não é questão de endeusar não, o Flavio Gomes tem ranço do Ayrton Senna, muito pelas falas do cara a respeito de Deus e etc. Toda vez que o Ayrton saía do carro falando que "só venceu por causa de Deus" ele fazia pouco caso, duvidando do cara. Oras, se pro cara foi, quem é ele pra dizer que não? Ele já chegou a fazer pouco caso do Instituto Ayrton Senna, cara.. hahaha Falando que o instituto não colabora com criancinha. (O Instituto capacita professores)
Entrevista maravilhosa,Flávio Gomes, poderia seguir mais horas. Muito esclarecedor, sobre o legado, eu tinha uma idéia bem diferente e acredito que a maioria também. Senna inesquecível, Adriane merecia respeito. E a família sempre foram esnobes.
"Essas grandes façanhas, vários pilotos são capazes de realizar." Precisou juntar umas 5 a 6 pilotos diferentes, pra mostrar as façanhas que o Senna fez. Sem querer, o Flavio disse que o Senna tinha a capacidade de vários outros pilotos de ponta, em um só!
Tem coisas que não concordo com o Flávio, mas, gosto desse pé no chão que ele têm. Realmente.. essa coisa das frases feitas de auto ajuda que o Senna falava, me incomoda um pouco também, porquê são coisas muito óbvias. E não sei se eram feitas por marketing. Porém, discordo do Flávio, porque o Senna tinha realmente um dom que ninguém mais tinha, pra estudar cada volta, cada curva e transformar em volta perfeita (vide a entrevista do Alex Ruffo no canal O Tempo). E também tratar todos de igual pra igual, mesmo ele sendo o AYRTON SENNA. Senna unia carisma, bom coração (principalmente com seus colegas pilotos), com o Brasil, alto desempenho nas pistas e simplicidade sem soberba, mesmo sendo rico.
Flavio Gomes não odeia o Senna como algumas pessoas disseram em comentários acima. Ele é realista e verdadeiro e consegue separar os fatos. Gostei muito desse podcast.
Em nenhum momento o Flávio diminuiu o Senna. Trazer o "personagem" para a dimensão terrena não é diminuí-lo. Falar coisas racionais não é ofender Deus ou a fé das pessoas. Eu sinto muito por quem não aceita isso porque uma hora a realidade se apresentará nua e crua, sem heróis, sem bem e mal, sem pressentimentos, sem nada, feia como ela é
Apenas a visão dele e nada mais. Eu particularmente NÃO preciso da visão dele porque eu VIVI a era Ayrton Senna. Ele realmente foi um GRANDE HOMEM. A fé dele era uma coisa linda. Parecido com ele só o cantor Roberto Carlos. Ayrton Senna tinha fé e tinha mais era que falar da fé dele mesmo. Se esse repórter não tem fé, problema dele. Ayrton Senna faleceu num dia importantíssimo para a fé cristã católica. Faleceu no dia de São José Operário e São José é modelo de homem abaixo de Jesus Cristo. São José foi modelo de pai, modelo de marido e patriarca do cristianismo. Senna era cristão e saiu da Terra numa data solene para a fé cristã católica. Ele foi um esportista diferenciado, um homem de fé, de emoção, que levava a bandeira do Brasil para o mundo. Sua imagem NÃO foi construída por Galvão Bueno. Não tinha Galvão Bueno pra fazer Senna ser um ídolo do esporte automobilismo em todo mundo. As pessoas que assistiam Ayrton Senna pelo mundo NÃO era com a narração de Galvão Bueno. Nelson Piquet era mau humorado, arrogante, grosso, estúpido, embora fosse um homem muito bonito, mas não tinha nenhum carisma por isso que ele não foi amado como Ayrton Senna. Ayrton Senna realmente era o bom rapaz, bem educado, que acreditava em Deus, tímido, arrojado. Ayrton Senna era cativante, tinha carisma!
@@Matheus.fernandes11 Eles se davam bem. Só ver o que ele fala de historias pessoais de ambos. A diferença se chama que o Flávio como jornalista sabia distinguir o trabalho de qualquer relação pessoal que ele possuísse não só com o Ayrton, mas qualquer piloto. É que no Brasil ninguém pode ser crítico a nada que o Senna fez que paga DARF e é capaz de pegar pena maior que a Suzane Von Richtoffen. Vamos crescer né pessoal. Eu vi o Senna correr. Ele era bom, não, ele era ótimo! Mas errava pra caramba como qualquer ser humano! Dentro e fora das pistas. Não estou o julgando. Eu tenho defeitos e vocês também tem. Apenas acho que se alguém não te endeusa não quer dizer que ele te odeei. Tudo aqui é 8 ou 80. Aí não dá!
Sou extremamente fã do Senna, consigo enter a opinião de Flávio. De facto a forma como o Senna era: bom rapaz, bem nascido, falava línguas e era crente em Deus, sem dúvida ele falava e agia de encontro ao que o público Brasileiro gosta. Mas a verdade é que o Senna é mt grande no mundo inteiro. Em Portugal, aqui na Inglaterra no Japão. Então eu acho que não era que a imagem dele era trabalhada e sim era apenas o que ele era. Óptima entrevista ❤ nunca vi um atleta ser tão amado e abraçado pelo mundo!
Correto, aqui na Australia ele e adorado tb. E aqui nao tem Globo. Vendo esta entrevista ate o final e claramente q algo aconteceu entre o Flavio e a familia Senna, e muito resentimento, q chega a ser chato.
Melhor parte: "Senna não o único que fazia as coisas: Ganhar corrida na chuva: Schumacher foi quem mais ganhou - Ganhar uma marcha nas últimas SETE voltas: Hamilton ganhou sem um pneu na última volta - Ganhar corrida largando lá de trás: Verstappen ganhou ano passado em Miami." Concordo que estas façanhas tem outros pilotos capazes de fazer, mas o único que fez todas estas e mais outras foi o Senna. Para refutar parte dos feitos do Senna ele precisou usar 3 extraordinários pilotos.
Um jornalista que realmente entende de F1 e não é emocionado, nem o idolatra. Pronto, não gosta do Senna. Ele em várias momentos fala das qualidades, e de como era bom e o melhor em alguns aspectos.
Compreendo a idolatria por Senna; eu mesmo me considero um grande fã. No entanto, tento mantê-lo em um patamar igual ao nosso, como ser humano, porém extremamente dedicado e que conquistou tudo através de muito trabalho. Como ele mesmo uma vez disse: "Não tenho ídolos. Admiro o esforço, a dedicação e a competência." Ele foi uma figura inspiradora, mesmo que sua imagem tenha sido em parte construída por comentaristas ou pela mídia, como Flavio mencionou. No entanto, ninguém pode negar as habilidades e conquistas de Senna como piloto.
Que entrevista maravilhosa! Sou da geração que viu o Emerson, sem acompanhar pq era uma adolescente, depois me encantei pelo Piquet, pelo fato de não querer fazer papel de bom moço, mas tb pelo excelente piloto e "consertador" de carro e curti o Senna, mas sem o idolatrar, pq justamente não curtia aquela cena toda que sempre parecia estar montada pra ele. Me entristeci com a morte dele, claro e hoje a admiração que tinha pelo Piquet derreteu, dissolveu pq apoiar Boçalnaro é demais pra mim. Gostei das verdades ditas nessa entrevista, alguém que enxergava o talento, mas não o transformava em mito.
1:31:48 Pois é, agora por mais que os pilotos sejam tudo isso que esse Flávio fala, quantas modificações para a performance e a segurança não foram realizadas ?! Facilitou bastante e assegurou melhores condições aos pilotos ! Ou seja, Senna fazia milagres sim pena que isso não foi possível em Imola 😢
Sou muito fã do Flávio Gomes!! Que entrevista!! O trabalho dele me motivou a ser jornalista, no início dos anos 2000 (quando entrei na faculdade). Tenho o maior orgulho em atuar também na editoria de esportes. Gratidão!
Incrível como acompanhei fórmula 1 por muitos anos desde criança, e nunca ouvi falar do Flávio Gomes. Realmente, as notícias vinham principalmente da Globo. O conhecimento dele de fórmula 1 é realmente impressionante. Nunca soube o motivo pelo qual Jacarepaguá perdeu a Fórmula 1.
Teve um acidente em um teste e o piloto ficou tetraplégico, acabou o período de contrato de Jacarepaguá e a F1 e por questão de segurança não renovaram. Aí SP entrou com Interlagos reformado
O senna era admirado no mundo td, nao só no brasil, na italia, no japao, nos eua, na inglaterra e em todo meio do automobilismo. Fangio era seu fã assumido, emerson fitipaldi diz q sem duvida foi o melhor piloto de todos os tempos. Ai vem o cara e fala a globo feza imagem do cara.
@@psydagama cara esse cara abaixou o tom contra o senna agora. Sempre o criticou e sempre colocou o piquet como maior q o senna, mas aí veio o piquet e se assumir bolsonarista, aí meu amigo o discurso dele mudou um pouco
minha posição política é contrária ao do entrevistado mas isso não me faz não reconhecer o relato importante e necessário. Difícil pra alguns que não conseguem olhar além das diferenças, como se diferença fosse incapaz de nos fazer perceber o certo do errado. Questionaram ser esse e não outro nessa entrevista, achei perfeita a escolha, o cara não deixou de elogiar o que era pra elogiar mas não deixou de questionar o que é questioável
Concordo plenamente com vc. Um absurdo o que fizeram com a Adriane; afinal de contas a MULHER dele era ela e não a outra. Que ficou posando de viúva e deu várias declarações que iria na semana posterior ao acidente, viajar para reatar com ele 😳A louca só esqueceu que o cara estava vivendo com a Adriane e já tinha dado o passa fora nela, qdo a mesma não quis acompanha-lo em viagens por conta da carreira dela🙄🤷♀️ Qdo vi o comportamento dela e da família dele, para com a Adriane, só clnsegui sentir : VERGONHA ALHEIA🙈🙄😤
@@cleonicetribuzy4739Vc está sendo anacrônico. Em 1994, a família dele, a imprensa e o público queriam a Xuxa de viúva. Galisteu namorou com ele 13 meses. Ninguém levava aquilo a sério.
Complementando outro comentário que deixei aqui: Discordo também do que o Flávio diz que é balela que a corrida seria cancelada, havendo morte na pista. Obviamente havia essa lei, pois foi falado naquele fim de semana entre pilotos e pessoas do meio, e se fala até hoje. Certamente, o cancelamento da corrida, teria salvado o Senna.
A verdade é que o Flavio nao gosta do Senna, logo tudo que vier dele nunca será exaltado. Mas quis o destino que ele estivesse no fatídico 1' de maio e como "herança" sempre tera que falar sobre o Ayrton.
O Flávio é um dos melhores jornalistas de fórmula 1 que conheço. Conhece o esporte profundamente e fala o que pensa, não esconde suas posições políticas e morais. Parabéns pra ele.
Conversa boa e direta com conhecimento dos fatos. Podcasts deveriam ser feitos thm disso. Nao basta trazer "estrelas" com entrevistas mal feitas e programadas.
Triste ver depoimentos destes! Mesmo o hamilton Que conduziu o carro do senna achou incrivel como o senna conduzia no limite o seu carro sem nenhuma trecnologia!
Cabrini falou que o próprio Senna disse que o Roland morreu na pista para ele. Senna e Roland foram reanimados para o coração bater até chegar até o hospital. Um piloto de moto aconteceu o mesmo fizeram isso e os paramédicos foram presos. F1 grana envolvida. Fora o detalhe o quanto de sangue que a fórmula 1 tinha que quando o helicóptero chega no hospital vazando sangue. Fica as perguntas por que ninguém investiga os paramédicos.
É interessante ver o depoimento de alguém que viveu de perto. Porém o erro do Flávio é resumir o legado e o significado do Senna apenas em performance nas pistas. O Flávio é um cara cético, e tudo bem. Mas para o povo brasileiro o Senna é um herói. E eu sinto como a maioria do povo.
O Flávio Gomes ainda quando fazia o Fox Sports com o Benja, Mano, Sormani e Pascoal. Vivia diminuindo o Senna e sempre foi Piquesista declarado. E se não me engano ele tb é ateu. Então todo esse olhar crítico em cima do Senna é natural. Desmerece a vitória do Senna no Brasil, falando que ele ficou sem uma marcha, quando ele ficou apenas com a sexta marcha faltando 10 voltas e tendo que andar no limite fazendo curvas que eram pra ser feitas em segunda marcha e ele fazia em sexta, o esforço era surreal. E não eram todas as corridas que ele falava que Deus deu pra ele, foram algumas que entraram de fato pra história. Mas concordo com ele em relação ao Instituto Ayrton Senna, é pertinente essa observação, nunca tinha visto por esse lado.
Cara... onde vc leu/assistiu isso? Em nenhum momento ele diminuiu ninguém, muito menos o Senna. Ele disse a realidade do que ele viveu como jornalista e lá dentro da pista. Pra refutar os argumentos dele o mínimo é que vc tenha o embasamento e bagagem do mesmo, se não é só uma opinião sem valor algum.
Não escolheram bem o entrevistado, não desmerecendo, claro. Mas, há de se entender que Senna era mais que um piloto de corrida. O que ele representou para o povo naquele tempo, não temos mais... Inspiração, fé, precisamos de pessoas assim.
O cara falou mais dele, diminuiu a importância do senna no dia da sua morte, a impressão que tenho é a de um homem frustrado, mas quem sou para julgar , oque sei é que vi o Ayrton fazer coisas que ninguém fez e diminuir estes feitos e no mínimo falta de respeito.
Muito boa entrevista, mas não concordo com algumas fala dele. Achei engraçado que ele escreve um livro fala da vida dele e põe na capa , cena da curva do acidente🤔.
A foto é minha, eu que fiz. O livro não é sobre o Senna. Não tem o nome "Senna" na capa. Não tem foto do Senna. A cobertura desse episódio tem relevância. Entendeu?
@@FlavioGomesoficiala sua foto, justamente no local do acidente que tem homenagens ao ídolo Ayrton Senna DO BRASIL ficou bem presunçosa ainda que tenha sido você quem tirou, saca? Parece que além de cético existe uma dor em você e não é por não idolatrar um ídolo mundial, mas te faltou algo e ficou muito perceptível em quase todas as suas falas. Mas eu entendo você não gostar de repente da cor verde e amarela, como eu não gosto da cor vermelha por exemplo e está tudo bem, vida que segue. Sobre as flores serem distribuídas nos túmulos “abandonados” achei realmente linda história, mesmo depois de morto o Senna foi o canal para este lindo feito, foi por ele e através dele que os outros mortos receberam rosas. Sobre a Adriane, muito sensato, vergonhoso e feio o que fizeram com aquela jovem, na época.
00:53:43 vou até salvar essa minutagem, porque isso aqui tem que ser salvo pra posteridada, essa mistificação que o brasileiro tem pelo Senna enche o saco
Outra pergunta seria o motivo do Prost ter dito que a disputa com o Senna era " injusta" porque o francês tinha família, esposa, outras coisas e o Senna só pensava em correr. Os contrapontos do Flávio são bons, realmente há um endeusamento, mas também essa história de que " o brasileiro" aumentou é falácia: Houve época que o Prost reclamou que os FRANCESES torciam pro Senna contra ele. Ele é " endeusado" em outros países por pilotos de várias nacionalidades e idades. Tem que aceitar que o Senna tinha um carisma inexplicável e ponto final É igual tentar ficar explicando porque TODOS gostam do Ronaldinho Gaúcho e não gostam da mesma forma de outros jogadores.
Acompanhei a carreira do Senna, estava assistindo a corrida ao vivo ,aos treinos do final de semana todo,fui atrás de documentários e depoimentos de outros pilotos, amigos,desafetos, admiradores ou não ,olhei imagens de inúmeras grandes vitórias assim como momentos onde Senna por ser muito competitivo , se arriscou em ultrapassagens forçadas e se envolveu em acidentes e brigas que poderiam ser evitadas, concordo com grande parte da visão do jornalista sobre os fatos, Galvão em sua narração elevava não só o brasileiro na F1 como a seleção brasileira de futebol, vôlei, tênis, basquete, enfim, fazia parte para ter audiência e a amizade entre os dois ajudou a criar o mito Senna. Ele era muito bom piloto sim, mas nem de longe era bonzinho na hora de disputar carro a carro, curva a curva ,no intuito de vencer ele não media as consequências não, digo isso por que Eu vi acontecer, ninguem me contou. A morte foi terrível ao vivo pra milhares de pessoas assistirem ,triste pois realmente ele alegrava ao domingos, mas dizer que o jornalista tinha algum rancor ou mágoa pela forma que ele relata os acontecimentos daquela época é errado, eu tbm era fã de Ayrton, e digo, foi assim como ele relata a carreira e corridas de Ayrton Senna.
O cara que menospreza um campeão, um ídolo e um brasileiro, acima de tudo, dizendo que dar sete voltas somente com a sexta marcha "não é difícil" e compara com outro ídolo dizendo que o que o outro fez, aí sim foi difícil só por não ser um ídolo brasileiro, não merece minha audiência. Esta é minha opinião não quer dizer que seja a melhor mas é de coração. PS: pega um carro, pode ser o de hoje em dia, pode ser o seu carro do dia a dia mesmo, e dá 7 voltas em Interlagos usando a última marcha, faz isso diante de câmeras do mundo inteiro, ou só com a sua, mas transmite na internet, quando acabar me diz se foi difícil. Eu não conseguiria nem tirar o carro do lugar se tiver parado.
Paulo Não Moro Na Periferia Aqui É 1 Bairro De Classe Média E Eu Ministro Aula Na Zona Sul Daqui De Porto Alegre E Sim O Instituto A. Senna Ajuda Muito.... Ok????
Curioso que ele foi buscar Messi, CR7 e Jordan para falar da pesquisa. Por que não falou de algum piloto de F1? Prova que o Senna extrapolou tudo e está na mesma prateleira que outros grandes ídolos esportivos mundiais.
Flavio Gomes é, antes de tudo, um GRANDE jornalista. Como tal, reporta o que vê, sem a paixão e o fanatismo de tantos outros. Talvez seja um dos poucos ESPECIALISTAS que enxergue o Senna do tamanho que ele foi: um grandíssimo piloto, do nivel de outros gigantes, como Shumacher, Hamilton e Verstappen. Não foi (e nunca quis ser) um herói. Foi um piloto (excepcional). Nada além disso. A morte trágica sempre tende a canonizar a pessoa, apagando seus erros e amplificando suas conquistas. Isso não é só com o Senna, mas, com todos que passaram por esses desastres.
Para Flavinho Senna não era tudo isso, porém pilotos fantásticos na F1, tivemos apenas 3 depois dele, Schummi, Hamilton e agora Max. Nesse hiato de tempo foram excelentes pilotos, porém que realmente eram fora da curva apenas 3. Então me desculpe, Senna era gigante, tanto que o recorde de vitórias em Monaco até hoje é dele anos e anos depois, com equipes como ferrari e mercedes que tiverem carros dominantes por décadas e ninguém chegou perto de quebrar esse recorde. Mas entendo, flavinho jamais vai assumir a paixão por senna, pq ele é um dos que falam mal mas todo ano falam e falam do mesmo, fez até livro que narra a sua trajetória até o acidente (mto bom por sinal o livro).
@@amaildoramosdelima3352 Não irmão. não tem como comparar, são gerações diferentes em carros diferentes, Senna foi o maior de sua geração, Hamilton o maior da dele, não existe esse papo de SUPERIORES.
@@miojjinhu,concordo,pra muitos sena foi um extraterrestre imbatível,antes dele teve caras sensacionais que faziam coisas incríveis em carros primitivos e pistas sem o mínimo de segurança, o que dizer de gente igual Fangio, Jim Clark,Jack Stuart Von trips e muitos outros?.
@@elianicebarreto2278 não ele não era anjo, ele era um ser humano cheio de defeitos igual você e eu, essa mítica de ser perfeito é mito, ele era um mal perdedor nas pistas. Não existe esse ser celestial que pintaram, era fenomenal, porém nada de santo!
Jim Clark, Fangio, Jack Stewart, Emerson, Piquet, Lauda, Prost, Schumacher. Todos no mesmo nível de Senna. Não tem como dizer que ele foi o melhor! Tá na galeria dos gigantes mas dizer que é o melhor, seria leviano com os outros!
Num mundo de podcasts feitos por jovens amadores, como é bom poder ver dois grandes jornalistas conversando. Ótima entrevista. Aula para os novatos.
Que lindo ! Uma alegria imensa te rever Tramontina ! Obrigada por estar aí 👏🏼👏🏼👏🏼💖
Baita entrevista. Sem exageros, sem misticismo, exoterismo. Boa demais.
São em declarações assim que você vê como o Senna era de fato muito bom. O Flávio enfatiza a todo momento a qualidade dele como piloto, mas sem colocá-lo num pilar inalcançável. Se o elogio está aqui, é porque é verdadeiro.
Bom demais.
Que entrevista sensacional! Dois jornalistas de gabarito aí. Num mundo de influencers é luxo isso aí. Parabéns aos dois.
Ótima entrevista. Vários detalhes que eu nao sabia. Obrigado Flávio e Tramontina
Tinha grande antipatia pelo FG, sem nunca ter lido ou ouvido nada diretamente dele. Preconceito formado pelo que escutava pelos outros. Grata surpresa saber que estava completamente enganado, a quebra de um paradigma, que só corrobora o fato que preconceito nenhum tem base.
Obrigado por me fazer perceber que eu estava errado!
Antes todos fossem como vc.
Mas calma. Ele é espetacular mesmo, mas...se entrar assunto de política, ele fica irracional uma besta fera, é uma pena.
Ótima entrevista. Parabéns aos dois jornalistas, alto nível. Papo tranquilo e direto, sem afetação, sem exoterismo. Quem está reclamando não deve ter assistido o programa. Em nenhum momento houve desrespeito ou desmerecimento em relação à capacidade e o grande esportista que o Senna foi, pelo contrário. Só não teve babação de ovo, e isso é o que se espera de jornalistas.
Pra quem reclama do Flávio Gomes, talvez por ele não endeusar o Senna, a entrevista é muito válida e importante, pois foi um cara que acompanhou os fatos e boa parte da carreira do Senna. E acaba tendo até uma visão mais real, sem idolatria do que foi a carreira e o dia da morte dele.
A questão não é endeusar o Senna, mas que ele tem uma certa implicância para quem gosta do cara, tem. Não precisa disso.
Excelente entrevista... Faltou mais tempo. É entrevista pra algumas horas. Flávio tem a sensibilidade e honestidade jornalística que qualquer admirador de um determinado esporte quer tê-lo como repórter dos fatos. Parabéns
Não é questão de endeusar não, o Flavio Gomes tem ranço do Ayrton Senna, muito pelas falas do cara a respeito de Deus e etc. Toda vez que o Ayrton saía do carro falando que "só venceu por causa de Deus" ele fazia pouco caso, duvidando do cara. Oras, se pro cara foi, quem é ele pra dizer que não?
Ele já chegou a fazer pouco caso do Instituto Ayrton Senna, cara.. hahaha Falando que o instituto não colabora com criancinha. (O Instituto capacita professores)
não é sobre endeusar, é sempre dar um jeito de desmerecer, ele não gosta de senna mas VIVE do senna
É muito nítido o incômodo que ele tem em relação a tudo que o Senna é. Mas como dito aí, vive de falar do Ayrton.
Que delícia de entrevista! como é bom ouvir repórteres de verdade.
o careca só dimunuiu o Senna, pelas palavras dele me parece um frustrado .
@@SideneiLeite sua crítica não cabe ,ele apenas tem uma visão jornalistica dos fatos e não é pago para fazer propaganda...
@@SideneiLeite nota-se que você é adepto da igreja da sexta marcha. Eu não vi uma só vez o Senna ser diminuído na entrevista.
@@SideneiLeite assista de novo, pq vc não entendeu nada
Entrevista maravilhosa,Flávio Gomes, poderia seguir mais horas. Muito esclarecedor, sobre o legado, eu tinha uma idéia bem diferente e acredito que a maioria também. Senna inesquecível, Adriane merecia respeito. E a família sempre foram esnobes.
Um jornalista humanizando um idolo. Ninguem é perfeito a ponto de ser idolatrado.
Senna... incomparável.😢😢😢 Saudades eternas
"Essas grandes façanhas, vários pilotos são capazes de realizar." Precisou juntar umas 5 a 6 pilotos diferentes, pra mostrar as façanhas que o Senna fez. Sem querer, o Flavio disse que o Senna tinha a capacidade de vários outros pilotos de ponta, em um só!
Não é? Esse jornalista não é fã do Senna, isso ficou muito bem claro pra mim. Eu nem consegui finalizar essa entrevista.
Tem coisas que não concordo com o Flávio, mas, gosto desse pé no chão que ele têm.
Realmente.. essa coisa das frases feitas de auto ajuda que o Senna falava, me incomoda um pouco também, porquê são coisas muito óbvias. E não sei se eram feitas por marketing.
Porém, discordo do Flávio, porque o Senna tinha realmente um dom que ninguém mais tinha, pra estudar cada volta, cada curva e transformar em volta perfeita (vide a entrevista do Alex Ruffo no canal O Tempo). E também tratar todos de igual pra igual, mesmo ele sendo o AYRTON SENNA.
Senna unia carisma, bom coração (principalmente com seus colegas pilotos), com o Brasil, alto desempenho nas pistas e simplicidade sem soberba, mesmo sendo rico.
Flavio Gomes não odeia o Senna como algumas pessoas disseram em comentários acima. Ele é realista e verdadeiro e consegue separar os fatos. Gostei muito desse podcast.
Ótima entrevista que prega os olhos. Assisti tudo. Abraços Tramontina !!
Em nenhum momento o Flávio diminuiu o Senna. Trazer o "personagem" para a dimensão terrena não é diminuí-lo. Falar coisas racionais não é ofender Deus ou a fé das pessoas. Eu sinto muito por quem não aceita isso porque uma hora a realidade se apresentará nua e crua, sem heróis, sem bem e mal, sem pressentimentos, sem nada, feia como ela é
Ele nitidamente me parece um jornalista que sofreu alguma coisa pessoal com o Senna, mas isso nao tira suas qualidades como jornalista !
Me parece um cara frustrado com sua carreira no jornalismo. Ele quer comparar anos 90 com 2010 E 2024
Exato, quem fala mal. Precisa assistir e saber interpretar.
Apenas a visão dele e nada mais. Eu particularmente NÃO preciso da visão dele porque eu VIVI a era Ayrton Senna. Ele realmente foi um GRANDE HOMEM. A fé dele era uma coisa linda. Parecido com ele só o cantor Roberto Carlos. Ayrton Senna tinha fé e tinha mais era que falar da fé dele mesmo. Se esse repórter não tem fé, problema dele. Ayrton Senna faleceu num dia importantíssimo para a fé cristã católica. Faleceu no dia de São José Operário e São José é modelo de homem abaixo de Jesus Cristo. São José foi modelo de pai, modelo de marido e patriarca do cristianismo. Senna era cristão e saiu da Terra numa data solene para a fé cristã católica. Ele foi um esportista diferenciado, um homem de fé, de emoção, que levava a bandeira do Brasil para o mundo. Sua imagem NÃO foi construída por Galvão Bueno. Não tinha Galvão Bueno pra fazer Senna ser um ídolo do esporte automobilismo em todo mundo. As pessoas que assistiam Ayrton Senna pelo mundo NÃO era com a narração de Galvão Bueno. Nelson Piquet era mau humorado, arrogante, grosso, estúpido, embora fosse um homem muito bonito, mas não tinha nenhum carisma por isso que ele não foi amado como Ayrton Senna. Ayrton Senna realmente era o bom rapaz, bem educado, que acreditava em Deus, tímido, arrojado. Ayrton Senna era cativante, tinha carisma!
@@Matheus.fernandes11 Eles se davam bem. Só ver o que ele fala de historias pessoais de ambos. A diferença se chama que o Flávio como jornalista sabia distinguir o trabalho de qualquer relação pessoal que ele possuísse não só com o Ayrton, mas qualquer piloto. É que no Brasil ninguém pode ser crítico a nada que o Senna fez que paga DARF e é capaz de pegar pena maior que a Suzane Von Richtoffen. Vamos crescer né pessoal. Eu vi o Senna correr. Ele era bom, não, ele era ótimo! Mas errava pra caramba como qualquer ser humano! Dentro e fora das pistas. Não estou o julgando. Eu tenho defeitos e vocês também tem. Apenas acho que se alguém não te endeusa não quer dizer que ele te odeei. Tudo aqui é 8 ou 80. Aí não dá!
Sou extremamente fã do Senna, consigo enter a opinião de Flávio. De facto a forma como o Senna era: bom rapaz, bem nascido, falava línguas e era crente em Deus, sem dúvida ele falava e agia de encontro ao que o público Brasileiro gosta. Mas a verdade é que o Senna é mt grande no mundo inteiro. Em Portugal, aqui na Inglaterra no Japão. Então eu acho que não era que a imagem dele era trabalhada e sim era apenas o que ele era. Óptima entrevista ❤ nunca vi um atleta ser tão amado e abraçado pelo mundo!
Exatamente...
Parece que no Japão, a admiração pelo Senna eh até maior que no Brasil..
Senna era autêntico, e extremamente talentoso.
Correto, aqui na Australia ele e adorado tb. E aqui nao tem Globo. Vendo esta entrevista ate o final e claramente q algo aconteceu entre o Flavio e a familia Senna, e muito resentimento, q chega a ser chato.
Uma das melhores esntrevistas do Flávio Gomes. Não gosto dele pelas suas expectativas políticas, mas nâo podemos negar que ele entende muito de F1.
@user-kt4ip7ly4lconcordo
Tina Turner definiu Senna, "simple the best"
Tina Turner não assistiu Hamilton Chume 😂.
Eles, chume, Hamilton, assistiram. E concordam - "simples the best".
Pode ter certeza q o Flavio odeia ela, e tb deve ter uma conspiracao envolvendo ela.
Melhor parte: "Senna não o único que fazia as coisas: Ganhar corrida na chuva: Schumacher foi quem mais ganhou - Ganhar uma marcha nas últimas SETE voltas: Hamilton ganhou sem um pneu na última volta - Ganhar corrida largando lá de trás: Verstappen ganhou ano passado em Miami." Concordo que estas façanhas tem outros pilotos capazes de fazer, mas o único que fez todas estas e mais outras foi o Senna. Para refutar parte dos feitos do Senna ele precisou usar 3 extraordinários pilotos.
Flávio Gomes é um Senhor Jornalista, cronista como poucos e sabe muito de automobilismo. Excelente podcast!
Um jornalista que realmente entende de F1 e não é emocionado, nem o idolatra. Pronto, não gosta do Senna. Ele em várias momentos fala das qualidades, e de como era bom e o melhor em alguns aspectos.
Foi a melhor entrevista/podcast sobre os 30 anos da morte do Airton Senna da Silva que assisti!👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Aula de jornalismo. Dois grandes jornalistas. Flavinho é fantástico!
Compreendo a idolatria por Senna; eu mesmo me considero um grande fã. No entanto, tento mantê-lo em um patamar igual ao nosso, como ser humano, porém extremamente dedicado e que conquistou tudo através de muito trabalho. Como ele mesmo uma vez disse: "Não tenho ídolos. Admiro o esforço, a dedicação e a competência."
Ele foi uma figura inspiradora, mesmo que sua imagem tenha sido em parte construída por comentaristas ou pela mídia, como Flavio mencionou. No entanto, ninguém pode negar as habilidades e conquistas de Senna como piloto.
Que entrevista maravilhosa! Sou da geração que viu o Emerson, sem acompanhar pq era uma adolescente, depois me encantei pelo Piquet, pelo fato de não querer fazer papel de bom moço, mas tb pelo excelente piloto e "consertador" de carro e curti o Senna, mas sem o idolatrar, pq justamente não curtia aquela cena toda que sempre parecia estar montada pra ele. Me entristeci com a morte dele, claro e hoje a admiração que tinha pelo Piquet derreteu, dissolveu pq apoiar Boçalnaro é demais pra mim. Gostei das verdades ditas nessa entrevista, alguém que enxergava o talento, mas não o transformava em mito.
1:31:48 Pois é, agora por mais que os pilotos sejam tudo isso que esse Flávio fala, quantas modificações para a performance e a segurança não foram realizadas ?! Facilitou bastante e assegurou melhores condições aos pilotos ! Ou seja, Senna fazia milagres sim pena que isso não foi possível em Imola 😢
Sou muito fã do Flávio Gomes!! Que entrevista!! O trabalho dele me motivou a ser jornalista, no início dos anos 2000 (quando entrei na faculdade). Tenho o maior orgulho em atuar também na editoria de esportes. Gratidão!
Incrível como acompanhei fórmula 1 por muitos anos desde criança, e nunca ouvi falar do Flávio Gomes. Realmente, as notícias vinham principalmente da Globo. O conhecimento dele de fórmula 1 é realmente impressionante. Nunca soube o motivo pelo qual Jacarepaguá perdeu a Fórmula 1.
Teve um acidente em um teste e o piloto ficou tetraplégico, acabou o período de contrato de Jacarepaguá e a F1 e por questão de segurança não renovaram. Aí SP entrou com Interlagos reformado
Que entrevista linda!!!! Parabéns!!!!!
O senna era admirado no mundo td, nao só no brasil, na italia, no japao, nos eua, na inglaterra e em todo meio do automobilismo. Fangio era seu fã assumido, emerson fitipaldi diz q sem duvida foi o melhor piloto de todos os tempos.
Ai vem o cara e fala a globo feza imagem do cara.
vc é limitado e não entendeu nada.
Ele nitidamente me parece um jornalista que sofreu alguma coisa pessoal com o Senna, mas isso nao tira suas qualidades como jornalista !
@@Matheus.fernandes11 ou vai ver ele ta falando a mais pura verdade e vc um iludido sobre o senna
@@psydagama cara esse cara abaixou o tom contra o senna agora. Sempre o criticou e sempre colocou o piquet como maior q o senna, mas aí veio o piquet e se assumir bolsonarista, aí meu amigo o discurso dele mudou um pouco
pela tua cara , ja da pra ver que é semi analfabeto !
Certo estava o Massa que passou a dar mais valor a sua vida depois do acidente 💖👏🏼👏🏼👏🏼
minha posição política é contrária ao do entrevistado mas isso não me faz não reconhecer o relato importante e necessário. Difícil pra alguns que não conseguem olhar além das diferenças, como se diferença fosse incapaz de nos fazer perceber o certo do errado. Questionaram ser esse e não outro nessa entrevista, achei perfeita a escolha, o cara não deixou de elogiar o que era pra elogiar mas não deixou de questionar o que é questioável
A forma como a Adriane Galisteu foi tratada no velório foi absurda. A Xuxa estava ali em luto de viúva e ela escanteada.
A Xuxa era amiga da família, n sei pq esse ódio com a Xuxa tbm. Não foi a Xuxa que vetou a galisteu
@@brunofschulzsoccer6724 quem tem ódio à Xuxa? A família Senna foi sem noção ao fazer as coisas como fez
Concordo plenamente com vc. Um absurdo o que fizeram com a Adriane; afinal de contas a MULHER dele era ela e não a outra. Que ficou posando de viúva e deu várias declarações que iria na semana posterior ao acidente, viajar para reatar com ele 😳A louca só esqueceu que o cara estava vivendo com a Adriane e já tinha dado o passa fora nela, qdo a mesma não quis acompanha-lo em viagens por conta da carreira dela🙄🤷♀️ Qdo vi o comportamento dela e da família dele, para com a Adriane, só clnsegui sentir : VERGONHA ALHEIA🙈🙄😤
@@cleonicetribuzy4739 Ela era namorada, ele n era casado com ela. Por isso a família tinha o direito de fazer o quiser no velório dele
@@cleonicetribuzy4739Vc está sendo anacrônico. Em 1994, a família dele, a imprensa e o público queriam a Xuxa de viúva. Galisteu namorou com ele 13 meses. Ninguém levava aquilo a sério.
Eu admirava o Senna, ainda emociono-me quando ouço a estôria de sua morte. Todavia, penso que Flávio Gomes é real.
O jornalismo é uma profissão linda. Parabéns aos dois gigantes!
O careca é Jornalista ? SÓ SE FOR JORNALISTA DE POD CAST.
@@SideneiLeite você é do mal????votou no bozo,o maior palhaço brasileiro?
@@SideneiLeitenão é por que?
Entrevista fantástica. Dois caras espetaculares
Acho q é uma das melhores entrevistas sobre senna q eu ja vi
Adoro ambos !!! As opiniões do Flávio são sinceras e concordo muito com ele !! Além dele não ser deslumbrado é muito sensato !
Complementando outro comentário que deixei aqui: Discordo também do que o Flávio diz que é balela que a corrida seria cancelada, havendo morte na pista.
Obviamente havia essa lei, pois foi falado naquele fim de semana entre pilotos e pessoas do meio, e se fala até hoje.
Certamente, o cancelamento da corrida, teria salvado o Senna.
"Obviamente."
A verdade é que o Flavio nao gosta do Senna, logo tudo que vier dele nunca será exaltado. Mas quis o destino que ele estivesse no fatídico 1' de maio e como "herança" sempre tera que falar sobre o Ayrton.
Os dois são sensacionais! Parabéns pelo conteúdo!
Dois monstros da imprensa mundial sem amarras ou firulas para contar a história. Parabéns pela entrevista.
O Flávio é um dos melhores jornalistas de fórmula 1 que conheço. Conhece o esporte profundamente e fala o que pensa, não esconde suas posições políticas e morais. Parabéns pra ele.
Conversa boa e direta com conhecimento dos fatos. Podcasts deveriam ser feitos thm disso. Nao basta trazer "estrelas" com entrevistas mal feitas e programadas.
Flavinho é um grande jornalista! Tem um excelente texto, vasta experiencia no jornalismo esportivo e muito carismático. Baita figura!!
Tramontina é sensacional!
Entrevista sensacional, parabéns ao Tramontina e ao Flavio 👏👏👏👏
Flávio Gomes é o cara! Parabéns Tramontina, pela entrevista!
Sempre Airton Senna
...
Que entrevista incrível, papo gostoso, de muito respeito e com grandes profissionais.
Parabéns, cavalheiros.
Triste ver depoimentos destes! Mesmo o hamilton Que conduziu o carro do senna achou incrivel como o senna conduzia no limite o seu carro sem nenhuma trecnologia!
Ele e os outros 25 pilotos
Eu tinha me esquecido o que é uma entrevista. Tramontina chega e dar uma aula.
Cabrini falou que o próprio Senna disse que o Roland morreu na pista para ele. Senna e Roland foram reanimados para o coração bater até chegar até o hospital.
Um piloto de moto aconteceu o mesmo fizeram isso e os paramédicos foram presos. F1 grana envolvida. Fora o detalhe o quanto de sangue que a fórmula 1 tinha que quando o helicóptero chega no hospital vazando sangue.
Fica as perguntas por que ninguém investiga os paramédicos.
Deviam ter ficado assistir eles morrer né, Nem deviam ter tentado reanimar... cada besteira.
Que entrevista espetacular! Parabéns, Tramontina! E claro, ao Flávio Gomes pela lucidez.
É interessante ver o depoimento de alguém que viveu de perto. Porém o erro do Flávio é resumir o legado e o significado do Senna apenas em performance nas pistas. O Flávio é um cara cético, e tudo bem. Mas para o povo brasileiro o Senna é um herói. E eu sinto como a maioria do povo.
Flávio campos sempre muito detalhista e realista. Excelente.
O Flávio Gomes ainda quando fazia o Fox Sports com o Benja, Mano, Sormani e Pascoal. Vivia diminuindo o Senna e sempre foi Piquesista declarado. E se não me engano ele tb é ateu. Então todo esse olhar crítico em cima do Senna é natural. Desmerece a vitória do Senna no Brasil, falando que ele ficou sem uma marcha, quando ele ficou apenas com a sexta marcha faltando 10 voltas e tendo que andar no limite fazendo curvas que eram pra ser feitas em segunda marcha e ele fazia em sexta, o esforço era surreal. E não eram todas as corridas que ele falava que Deus deu pra ele, foram algumas que entraram de fato pra história. Mas concordo com ele em relação ao Instituto Ayrton Senna, é pertinente essa observação, nunca tinha visto por esse lado.
Cara... onde vc leu/assistiu isso? Em nenhum momento ele diminuiu ninguém, muito menos o Senna. Ele disse a realidade do que ele viveu como jornalista e lá dentro da pista. Pra refutar os argumentos dele o mínimo é que vc tenha o embasamento e bagagem do mesmo, se não é só uma opinião sem valor algum.
Flavio Gomes é um baita Jornalista
Grande conteúdo.
Abraços do Paraná.
Posições políticas à parte, já que o tema não é esse, o Flávio é um jornalista muito bom. Ótima participação!
Perdi 1:00 quando ele começou a falar mal do Piquet por conta da posição politica! Estava até interessante! Deu
Não escolheram bem o entrevistado, não desmerecendo, claro. Mas, há de se entender que Senna era mais que um piloto de corrida. O que ele representou para o povo naquele tempo, não temos mais... Inspiração, fé, precisamos de pessoas assim.
Mas era um ser humano com defeitos também. Não deve ser endeusado
@@luizadapieve8765 ninguém deve ser..
Ótimo canal! Grande Flávio, grande comunicador!
Baiiiita entrevista!!! Nem percebi o tempo passar!!! Parabéns 😊
O cara falou mais dele, diminuiu a importância do senna no dia da sua morte, a impressão que tenho é a de um homem frustrado, mas quem sou para julgar , oque sei é que vi o Ayrton fazer coisas que ninguém fez e diminuir estes feitos e no mínimo falta de respeito.
Muito boa entrevista, mas não concordo com algumas fala dele. Achei engraçado que ele escreve um livro fala da vida dele e põe na capa , cena da curva do acidente🤔.
A foto é minha, eu que fiz. O livro não é sobre o Senna. Não tem o nome "Senna" na capa. Não tem foto do Senna. A cobertura desse episódio tem relevância. Entendeu?
@@FlavioGomesoficiala sua foto, justamente no local do acidente que tem homenagens ao ídolo Ayrton Senna DO BRASIL ficou bem presunçosa ainda que tenha sido você quem tirou, saca?
Parece que além de cético existe uma dor em você e não é por não idolatrar um ídolo mundial, mas te faltou algo e ficou muito perceptível em quase todas as suas falas. Mas eu entendo você não gostar de repente da cor verde e amarela, como eu não gosto da cor vermelha por exemplo e está tudo bem, vida que segue.
Sobre as flores serem distribuídas nos túmulos “abandonados” achei realmente linda história, mesmo depois de morto o Senna foi o canal para este lindo feito, foi por ele e através dele que os outros mortos receberam rosas.
Sobre a Adriane, muito sensato, vergonhoso e feio o que fizeram com aquela jovem, na época.
excelente conversa.
Muito legal essa entrevista!
Que entrevista maravilhosa
Boa entrevista legal saber desses fatos. traz mais vezes o Flavio Gomes.
00:53:43 vou até salvar essa minutagem, porque isso aqui tem que ser salvo pra posteridada, essa mistificação que o brasileiro tem pelo Senna enche o saco
Outra pergunta seria o motivo do Prost ter dito que a disputa com o Senna era " injusta" porque o francês tinha família, esposa, outras coisas e o Senna só pensava em correr.
Os contrapontos do Flávio são bons, realmente há um endeusamento, mas também essa história de que " o brasileiro" aumentou é falácia: Houve época que o Prost reclamou que os FRANCESES torciam pro Senna contra ele. Ele é " endeusado" em outros países por pilotos de várias nacionalidades e idades.
Tem que aceitar que o Senna tinha um carisma inexplicável e ponto final
É igual tentar ficar explicando porque TODOS gostam do Ronaldinho Gaúcho e não gostam da mesma forma de outros jogadores.
Acompanhei a carreira do Senna, estava assistindo a corrida ao vivo ,aos treinos do final de semana todo,fui atrás de documentários e depoimentos de outros pilotos, amigos,desafetos, admiradores ou não ,olhei imagens de inúmeras grandes vitórias assim como momentos onde Senna por ser muito competitivo , se arriscou em ultrapassagens forçadas e se envolveu em acidentes e brigas que poderiam ser evitadas, concordo com grande parte da visão do jornalista sobre os fatos, Galvão em sua narração elevava não só o brasileiro na F1 como a seleção brasileira de futebol, vôlei, tênis, basquete, enfim, fazia parte para ter audiência e a amizade entre os dois ajudou a criar o mito Senna.
Ele era muito bom piloto sim, mas nem de longe era bonzinho na hora de disputar carro a carro, curva a curva ,no intuito de vencer ele não media as consequências não, digo isso por que Eu vi acontecer, ninguem me contou.
A morte foi terrível ao vivo pra milhares de pessoas assistirem ,triste pois realmente ele alegrava ao domingos, mas dizer que o jornalista tinha algum rancor ou mágoa pela forma que ele relata os acontecimentos daquela época é errado, eu tbm era fã de Ayrton, e digo, foi assim como ele relata a carreira e corridas de Ayrton Senna.
Flávio Gomes sempre foi um jornalista com personalidade.
Convidado incrível. Entrevista maravilhosa, parabéns Tramontina. Adorei e nem gosto de automobilismo
Tem toda razão 😮😮😮
SHOW!!
Flavio Gomes é um gigante do jornalismo automobilístico.
O cara que menospreza um campeão, um ídolo e um brasileiro, acima de tudo, dizendo que dar sete voltas somente com a sexta marcha "não é difícil" e compara com outro ídolo dizendo que o que o outro fez, aí sim foi difícil só por não ser um ídolo brasileiro, não merece minha audiência.
Esta é minha opinião não quer dizer que seja a melhor mas é de coração.
PS: pega um carro, pode ser o de hoje em dia, pode ser o seu carro do dia a dia mesmo, e dá 7 voltas em Interlagos usando a última marcha, faz isso diante de câmeras do mundo inteiro, ou só com a sua, mas transmite na internet, quando acabar me diz se foi difícil.
Eu não conseguiria nem tirar o carro do lugar se tiver parado.
Entrevista de altíssimo nível. Dois grandes icones do jornalismo brasileiro
Sou Professor E Melhorou SIM A Educação E O INSTITUTO AYRTON SENNA Ajuda Sim....
A que? Pq sou professor e nunca vi ajuda nenhuma desse instituto!
onde,no gueto onde vive???
Paulo Não Moro Na Periferia Aqui É 1 Bairro De Classe Média E Eu Ministro Aula Na Zona Sul Daqui De Porto Alegre E Sim O Instituto A. Senna Ajuda Muito.... Ok????
Só vejo nas embalagens de papel A4.😅
Ajuda a promover uma educação neoliberal
Curioso que ele foi buscar Messi, CR7 e Jordan para falar da pesquisa. Por que não falou de algum piloto de F1? Prova que o Senna extrapolou tudo e está na mesma prateleira que outros grandes ídolos esportivos mundiais.
Concordo com ele, o hábito da leitura há muito está esquecido. Uma pena. Entrevista esclarecedora e desmistificadora. Flávio Leite, grande sujeito😍👍😎
Flavio Gomes é, antes de tudo, um GRANDE jornalista. Como tal, reporta o que vê, sem a paixão e o fanatismo de tantos outros.
Talvez seja um dos poucos ESPECIALISTAS que enxergue o Senna do tamanho que ele foi: um grandíssimo piloto, do nivel de outros gigantes, como Shumacher, Hamilton e Verstappen.
Não foi (e nunca quis ser) um herói.
Foi um piloto (excepcional). Nada além disso.
A morte trágica sempre tende a canonizar a pessoa, apagando seus erros e amplificando suas conquistas. Isso não é só com o Senna, mas, com todos que passaram por esses desastres.
Que papo legal !!
Parece então que, se colocarmos qualquer pessoa no lugar do Senna, não faria diferença. Poderia ser até o Flávio.
O Flavio é fera demais
Flavinho é sensacional. Fala a vdd doa a quem doer.
Sou muito fã desse ranzinza
Para Flavinho Senna não era tudo isso, porém pilotos fantásticos na F1, tivemos apenas 3 depois dele, Schummi, Hamilton e agora Max. Nesse hiato de tempo foram excelentes pilotos, porém que realmente eram fora da curva apenas 3.
Então me desculpe, Senna era gigante, tanto que o recorde de vitórias em Monaco até hoje é dele anos e anos depois, com equipes como ferrari e mercedes que tiverem carros dominantes por décadas e ninguém chegou perto de quebrar esse recorde.
Mas entendo, flavinho jamais vai assumir a paixão por senna, pq ele é um dos que falam mal mas todo ano falam e falam do mesmo, fez até livro que narra a sua trajetória até o acidente (mto bom por sinal o livro).
Ele veio pra eternizar anjos estão na terra so de passagens eterno airton senna
Chumi e Hamilton superiores a sena, Piquet igual,fato.
@@amaildoramosdelima3352 Não irmão. não tem como comparar, são gerações diferentes em carros diferentes, Senna foi o maior de sua geração, Hamilton o maior da dele, não existe esse papo de SUPERIORES.
@@miojjinhu,concordo,pra muitos sena foi um extraterrestre imbatível,antes dele teve caras sensacionais que faziam coisas incríveis em carros primitivos e pistas sem o mínimo de segurança, o que dizer de gente igual Fangio, Jim Clark,Jack Stuart Von trips e muitos outros?.
@@elianicebarreto2278 não ele não era anjo, ele era um ser humano cheio de defeitos igual você e eu, essa mítica de ser perfeito é mito, ele era um mal perdedor nas pistas. Não existe esse ser celestial que pintaram, era fenomenal, porém nada de santo!
39:21 Não é enredo. É fé!
1:16:20
a gente nunca pensou que iria perder ele!!!
Impacta no bolso da família.
A visão política no extremo do expecto do Flávio Gomes contaminou todas as opiniões dele. Ele vive em um mundo paralelo. Impossível de levar a sério.
Acabei de me inscrever e já deixei o like
😂😂😂na visão do Flavinho o Sena era igual a todos . Em qualquer canto do planeta o Sena tem fãs e é ídolo .
A dificuldade que esse cara tem em assumir que o Senna foi O MELHOR ė nítido.
Jim Clark, Fangio, Jack Stewart, Emerson, Piquet, Lauda, Prost, Schumacher. Todos no mesmo nível de Senna. Não tem como dizer que ele foi o melhor! Tá na galeria dos gigantes mas dizer que é o melhor, seria leviano com os outros!
44:05 Ímola 1994....quem pensaria que é sobre a morte do Senna? Só se fala sobre esse fim de ciclo do Flávio Gomes mesmo kk