Maravilhosa!! É sobre isso!! Não cabe a nós Assistentes Sociais uma atuação policialesca, mas de compreender como se dá a dinâmica relacional dessa família e se identificado que uma mãe tenta colocar a criança contra o genitor, trabalhar para a compreensão dessa mulher sobre o direito da criança a convivência familiar e sobre abusos psicológicos, agindo no sentido de resgatar vínculos que estão fragilizados, se for o caso. Então não faz sentido essa lei, o SGD deve trabalhar pela proteção integral da criança, um adulto tem o direito ao contraditório, mas uma criança não tem como se defender se for mantida na casa do seu agressor. Além de ser uma lei sem comprovação científica que parece mais trabalhar no sentido contrário de direitos humanos, pois dá brechas para manter abusos e estigmatização de mulheres. Nem tudo no âmbito da família precisa ser judicializado, muito menos com intenção de punir famílias, leis que reforçam rompimentos de vínculos em um país com tantas famílias em situação de desproteção social do Estado, é um equívoco!
Verdade thiago , na espanha a min8stra da igualdade foi condenada por apoiar uma mãe ( psicólogicamente louca e narcisista ) e atacar ao pai , sibre supostas acusações de estupro ... Da para fazer um filme : Irene Montero, condenada a pagar 18.000 euros por presentar como maltratador a la expareja de María Sevilla El Supremo también condena a la ministra de Igualdad a publicar la sentencia en su cuenta de Twitter
Entendi seu ponto, to sofrendo falsa acusacao de abuso da minha filha, e ai como fica? Reduzir o debate a simplemente todo pai eh um abusador em potencial, eh no minimo desonesto. Ta cheio de crianca ai sem pai ou mae pq o outro lado aliena.
Procure o caso RAFAEL MARCOS , o cara foi perseguido ate por uma ministra de igualdade e no final , era todo MENTIRA. E para fazer um filme . Procure a história, lula2026 Lute : A ministra da Igualdade em exercício, Irene Montero, terá de pagar 5.400 euros de juros e custas pelo processo judicial em que o Supremo Tribunal a condenou em junho passado para indemnizar Rafael Marcos, que era companheiro de María Sevilla, com 18.000 euros, a primeira. presidente da associação Infância Livre (condenado a dois anos e quatro meses de prisão por rapto de criança e posteriormente perdoado pelo actual Governo), por o ter apresentado falsamente como abusador. Montero já pagou os 18 mil euros, mas o tribunal concordou agora com a execução integral da pena e insta-o a pagar também a nova quantia, “calculada provisoriamente”, enquanto se aguarda a liquidação definitiva.
Não e meu casa , a mãe da minha filha diz pra minha filha se ela passar o final de semana comigo que ela não volte nunca mais e que minha companhia vai inciar a porrada nela, essatamente com essas palavras, tá ruim ou pra vc, não venha defender mulher errada por favor
O ECA traz a violência posológica que já abarca esse tipo de violência e pode sim, responsabilizar os pais por isso. A problematização da "alienação parental" vai no sentido contrário, por ser utilizada para manter crianças e adolescentes junto do agressor, a medida que estigmatiza mães como uma "ex vingativa" . Essa lei em específico tem brechas para violar direitos humanos e não de salvaguardar direitos.
@@dicotomia-elys Isso que você está falando, é o mesmo que aqueles malucos, que dizem "não é preciso a lei Maria da Penha, pois as mulheres já são amparadas pelo código penal e essa lei está sendo usada para mulheres golpistas fazerem falsas denúncias", ou seja: BOBAGEM. O que está sendo usado por abusadores ricos, é CAPITALISMO: contratam juntas de advogados, daqueles que dão nós em pingos d'agua e subornam até juízes. Subornar psicólogos picaretas é o de menos, perto de tudo que eles podem conseguir com dinheiro e dizer que isso resolveria alguma coisa é mais BOBAGEM, além de deixar as crianças expostas às mães narcisistas. Você ficaria horrorizada de saber do que uma mãe narcisista é capaz. Quer resolver? Tire o dinheiro do processo: psicólogos e advogados, nada disso deveria ser privado. Que justiça existe quando uma das partes contrata uma junta de advogados para se debruçarem no processo por dias, enquanto a outra está com um advogado público, que deu uma folheada no processo, em meio a centenas de outros processos? Todo mundo que trabalha com crianças, sabe que ela não vai falar abertamente sobre uma violência psicológica que está sofrendo de quem deveria estar cuidando dela: ela nem entende que aquilo é violência e é preciso passar por psicólogos. E para terminar: a maioria dos casos de alienação parental, são de genitoras se mudando para longe com as crianças, sem autorização, para dificultar a convivência com os genitores, usando as crianças como amigas de barzinhos, desabafando as frustrações do divórcio e estimulando a criança a chamar o novo companheiro de pai. Passei por tudo isso e o ECA não me amparou em nada.
@@dicotomia-elys a lei serve tanto para homens abusadores quanto para mulheres abusadoras, não esqueça que vocês mulheres também fazem esse tipo de violência e não somente homens. Não a toa somente mulheres reclamam porque a incidência de violência vem majoritariamente das mulheres. Movimentos feministas estão tentando destruir com lobby essa lei para facilitar ainda mais mães a cometerem violência com os pais dos seus filhos com o aval do estado. Estranho que os movimentos contrários venham apenas de mulheres feministas não? Tem algo escondido aí!
Ela está falando sobre usar uma lei baseada numa teoria e que ajudava pais abusadores. Tem outras leis que ajudam em casos de pais/mães que realmente querem ter contato com o filho.
@@hidan1997Porque querem continuar cometendo alienação, mentiras e falsas acusações e se manterem impunes. Mesmo quando o homem é inocentado ficando claro que ela mentiu, ainda assim elas saem impunes e fazem o mesmo com diversos homens pois, para a mulher não dá nada.
Professora gostei muito da explicação, porém sou aluno do quarto ano de serviço social e estou passando por alienação parental, e não é só um gênero que comete alienação parental ..
Shellen suas contribuições são sempre muito elucidativas, penso eu que a revogação da lei é uma medida necessária, tenho acompanhado bastante os coletivos que fazem essa sugestão. Gratidão sempre!!
Não diga isso, é preciso analisar caso a caso , a lei veio garantir a convivência dos genitoes com seus filhos . Se for assim também teremos que revogar a lei Maria da Penha , pois há muitos abusos por parte de algumas mulheres, lamentavelmente . As perícias são feitas muitas vezes em uma única sessão com a criança .
a ação rápida é necessária, pois o direito de convivência familiar é da criança.. o código cível e o ECA já preveem medidas contra alienação parental e a lei especifica e dá celeridade ao caso que mesmo assim não é célere. quanto mais leis existirem para proteger crianças contra abuso e violência melhor será. Então para avisar quem torce pela revogação da lei. Outros dispositivos de leis existem e outras PLs virão .
7:00 Não consigo entender porque é ruim que o caso seja julgado mais rápido, no meu entendimento seria bom. Independente de haver abuso ou não, não se pode generalizar, não tem como descartar nem um dos casos. o pai pode estar mentindo? mas a mãe tambem pode. então qual a solução? melhor que o caso já logo a julgamento e se esclareça logo. 8:15 E sobre dizer que se reforça no conciente coletivo, que é claramente injustificado que mulheres fazem falsas denuncias. 16:00 Tipico do feminismo, o impostante pra vcs não é que a justiça seja feita e sim que a mulher saia bem, não importa o carater dela. não importa se está mentindo mesmo ou falando a verdade. e não importa o bem estar da criança, porque se tivesse preocupado com o bem estar da criança, faria o seu trabalho direito. mas só o fato que querer conduzir outras profissionais a defenderem as mulheres custe oque custar, esta colocando que nem o melhor para a criança esta sendo considerado. Pesquisa ai na internet, 80% das denuncias das mulheres são comprovadas como falsas. Para a mulher só basta fazer a denuncia, não precisa comprovar nada, o cara é que precisa provar que é inocente. extra.globo.com/noticias/rio/nas-varas-de-familia-da-capital-falsas-denuncias-de-abuso-sexual-podem-chegar-80-dos-registros-5035713.html
Só sei que Richard era um nojento. Ele defendia que desde pequenina a criança já podia ter relações sexuais. Quando ele foi acusado de abusos sexuais se matou. Nem toda mãe é boa, nem todo o pai é ruim. Tudo tem que ser investigado nos mínimos detalhes. Esse tipo de acusação é muito séria, infelizmente por erros do judicíario e do todo, várias crianças perdem suas vidas todos os anos. O Estado é muito falho na defesa integral de nossas crianças e adolescentes.
Que explicação sensacional. Não entendia muito bem essa lei. Mas com você pude entender e esclarecer o que é e pra que serve. No meu ponto de vista, essa ele deveria ser vetada. Parabéns!!
Alienação parental somente envolve RISCO DE ABUSO SEXUAL?? ...E quando a mãe recusa uma guarda compartilhada provoca o pai até que APENAS DISCUTEM e ela correndo vai a delegacia e FORJA uma ameaça (mesmo sendo sem testemunhas) garante uma medida protetiva e garante o afastamento da criança e a grande chance de não perder a guarda unilateral!!! .....VEJAM QUE NAO HÁ DENUNCIA ABUSIVA COM A CRIANCA!!! ...querem acabar com uma lei que permite um equilíbrio contra o GRANDE PESO DE LEIS A FAVOR DA MULHER!!!! ....
Eu tenho uma dúvida, se puder me responder ficarei grato. A Mãe da criança pode negar informações da criança para o Pai durante a gestação? Nós separamos quando ela estava grávida e desde então ela ficou dizendo que eu não iria ficar sabendo nada da criança. E sem motivos, pois fiquei o tempo todo insistindo em fazer tudo pra criança. Após várias tentativas de que ela deixasse eu fazer meus deveres, ela excluiu meu contato e não tenho notícias dela mais. O que posso fazer?
Repito, se a ordem veio de um juiz, então o profissional tem que ter em mente que existem indícios e foi por isso que o processo seguiu para a resolução... Então esse trabalho de psicólogos e assistente social é de muita responsabilidade e a imparcialidade com foco na criança e na verdade é que deve ser aconselhado.
Nada a ver... Juízes não podem dar uma decisão baseada no "disse e me disse"... O pai vai dizer uma coisa, a mãe vai dizer outra e vice versa... Como o juiz vai dar uma decisão desse jeito?!??? Ele não pode tomar nenhuma decisão sem uma perícia...
os maiores índices de abuso sexual contra menores vem de padrastos. Então uma alienador(a )pode está colocando os filhos em riscos e também pode acusar falsamente o genitor(a) de várias formas, tanto em juízo, como para profissional de assistência social, psicólogos e a sociedade ao seu redor e ainda conseguir apoio. por isso a PL que visa punir esses agentes, tb é importante, porque essas coisas tb acontecem.
Vocês sabiam que existem mulheres que abusam sexualmente de crianças e adolescentes? E indenpende do gênero da criança? Abusadores sexuais não possuem gênero, tanto tem homens ( maior prevalência) como há também mulheres que praticam tais atos hediondo contra crianças e adolescentes. E é natural de narcisistas e psicopatas acusarem o cônjuge de fazer aquilo que ele(a) é quem faz. E em havendo separação, sempre irão fazer campanhas difamatórias de toda ordem e usarem os filhos como arma contra o seu oponente sem nunca levarem em consideração o bem estar de seus próprios filhos. Fica a dica
Pois é, as decisões de uma assistente social psicóloga forem estão contribuindo para a minha ex detonar o psicológico da minha filha e ainda tenho que assistir um vídeo associando ali alienação parental com abuso sexual. Por essa eu não esperava.
Cadê o judiciário que deixa um dos genitores práticar a ALIENAÇÃO PARENTAL #ALIENACAOPARENTAL @ALIENACAOPARENTAL com descumprimento de decisão judicial de guarda compartilhada/ unilateral, desobediencia jurídica é lícito? O afastamento / ruptura dos filhos para com o pai/ mae é ou sera saúdavel psicológicamente emocionalmente fisicamente para crianças adolescentes? #judiciario @judiciario cade ?
Se for revogar todas as leis porque foi condenado alguém inocente, não teríamos mais nenhuma lei no Brasil. Toda acusação tem que ser seriamente investigada, não revogar a lei. A lei de alienação parental, é pra proteger a criança, não a mulher . Infelizmente, existe sim pessoas que praticam alienação e isso é devastador para saúde emocional da criança.
Parabéns, está sendo bem exposta a Lei. E tem que se observar que além de abuso, deliptacao do patrimônio, o abusadores param de pagar pensão e fora advogados mercenarios.
Usam os filhos sim. Isso é muito comum toda hira se vê o odio delas nas audiências contra os homens e despresam totalmente o direito da criança de ter convivio com o pai, mas o dinheiro e a pensao aí elas são sedentas.
Engraçado ver o quanto as defensoras públicas tendem a puxar para o lado das mulheres sempre partindo da premissa de q o homem é o errado da história,o q garante a santidade das mulheres?
Não existe nenhuma santidade nas mulheres, apenas números altíssimos de abusos sexuais contra crianças quase todas as vezes por homens, e dentro desses homens eles sendo pai, padastro ou conhecidos. Não existe santidade na mulher só perspicácia para evitar a violência de homens pq sabemos que eles são os maiores a cometer esses atos.
Minha mãe praticou alienação parental contra meu pai depois da separação, isso dentre outras coisas me deixou traumas, sempre serei defensor. A voz do pai deve ser ouvida, não só da mulher, que coisa patética.
@@lorrainewendy5958 engraçado q esses números estão sempre no papel mais é raro vermos em nosso ciclo social, não q não existam mais são bem raros na vida real.E quanto a mãe q se casou com uma mulher e matou o menino no caso bem famoso o q vc diz?Mulheres q aliviam meninas para prostituição o q vc diz a respeito?
As pessoas acabam tendo um senso comum de que a mulher é uma vilã no divórcio pelo simples fato que elas se colocam nesse lugar. Ela mesma disse que a maioria dos casos de denúncia são consideradas falsas. Cerca de 80 por cento de acordo com ela. Ela quer dizer que quando acontece uma denúncia de abuso contra a criança, mesmo a maioria das denúncias sendo falsas, você não pode chegar achando que a mãe é uma vilã e que ela pode estar inventando isso, mas, você pode achar que pelo simples fato da mãe ter denunciado, o cara é culpado até que se prove o contrário. Assim é o Brasil hoje em dia. Já cansei de ver casos como o do fantástico a um tempo atrás, que a ex de um cara inventou que ele tinha roubado ela, e um monte de caras saíram de uma vã e espancaram o cara. Os homens não são montros e não devem ser tratados assim por mais que a mídia e as feministas de plantão digam o contrário.
O Brasil é um dos paises mais perigosos do mundo para uma mulher viver. A cada 4 horas um homem exerce violencia contra uma mulher no Brasil (Agencia Brasil) A taxa de homem matando mulher no Brasil é a 5ta maior no Mundo (ONU) A cada 10 minutos um homem estupra uma mulher no Brasil (Forum de Segurança Publica). Maioria dos estupros ocorre dentro de casa e em meninas menores de 13 anos (Agencia Brasil).
Exatamente. A visão dela é feminista, ou seja, de supremacia da mulher sobre o homem. A invenção do conceito de sociedade patriarcal corrompe o senso de realidade principalmente das jovens mulheres.
Quem é contra a lei de alienação parental é porque é um alienador... é só deixar os filhos conviver com seu pai e mãe, sem ficar achando que tem autoridade pra tudo. Tem que respeitar as crianças em primeiro lugar. Existem milhares de casos de sofrimento relatado por filhos alienados e esses casos são fatos que independe de comprovação científica.. então esse argumento é sofrível.
Ninguém tem que olhar para mulher ou homem. São adultos, então respeitem a lei e as crianças. Tem muita mulher sem vergonha na cara, assim como existem homem tb.
Já coloquei uma câmera em casa pra minha ex não ter a ideia de fazer uma falsa denuncia de abuso. Esse vídeo incentiva mulheres mal intencionadas a fazerem falsas denúncias de falsos abusos sexuais. Quanto absurdo meu Deus!
A alienação parental também é feito por homens. As assistentes social tem focar nas criança que não tem nada haver com os problemas emocionais dos pais . Focar na criança, porque se o poder judiciário notificou o assistente social é porque este considerou que há indícios de alienação parental..
Como resolver um problema social cultural por profissionais que so pela fala ja se ve o posicionamento? Me desculpa pela indelicadeza,mas no final do vídeo já se ve que teu posicionamento em nada vai ajudar as crianças;vcs profissionais levam muito pro lado pessoal sem ver o problema de fato .Isso é vergonhoso! De primeiro deveria ter uma conscientização social sobre a educação dos filhos e tanto homens e mulheres terem consciência da responsabilidade na educação em todos os âmbitos dessa criança. A sua fala no final do vídeo ja deixa claro que infelizmente essas crianças ainda serão vítimas de seus genitores.
Uma assistente social que é a favor da revogação da lei é como um ladrão querendo ser vigilante do cofre do banco. Tá no lugar errado. E tb acho que deve se exigir mais conhecimento desses profissionais.
Então pra essa mulher, quem denuncia um caso de alienação parental que é uma violência psicológica contra a criança é uma abusador. Inadmissível um vídeo desse!
Meu parceiro foi acusado pela própria filha adolescente de tal ato e ate insinuou que fazia com os nosso filhos;a acusação se fez quando eu a madrasta coloquei pra fora pois a convivência mesmo por mediação de assistência social não funcionar .O meu parceiro que ja tem filhos e uma filha adulta que viveu c/ele durante 2 anos sozinhos e disse que seu pai nunca faria isso e que sempre teve respeito por ela.Resultado disso tudo ,ele teve que ficar 8 meses fora do nosso lar e só podia ter contato c/os nossos filhos c/supervisão.A criminóloga que cuidou do caso desde o início ja tomou lado da menina que diante do juiz nao se lembrava nem da cor da cabana onde segundo ela ocorreu o ato ou do carro .Interessante que ,meus filhos ainda pequenos,nao via a tal tenda a mais de um ano e se lembravam da cor mas minha enteada não.Depois de 8 meses longe de casa o juiz concluiu que nao houve tal caso e hoje estamos juntos .E sim a menina vivia alienação por parte da mãe mas foi com ajuda de mulheres que ela quase conseguiu destruir nossas vidas.
@@marcosbelo7973Pois é amigo, existem muitas mães com recentimentos do ex que tentam afastar o pai do convívio do filho E se essa lei for revoga, vai dificultar mais ainda o pai ter acesso ao filho
Negar a utilização de crianças como moeda de troca, por inúmeras pessoas, não só mulheres, referindo-se a um pensamento de "senso comum" é negar a própria realidade, seja ela vivida ou não. Assim como dizer que "a criança não teria como inventar isso" também.
Sim, já ocorreram muitos casos de a criança confirmar que foi abusada e depois com uma investigação mais aprofundada com psicólogos, elas entenderam a gravidade e confessaram que foram coagidas a mentir sobre a verdade dos fatos, inocentando o pai. O grande problema, é que nada acontece com a mulher mesmo depois de a falsa acusação ser desvendada. Ou seja, elas saem sempre impunes. Essa coisa de receberem o processo e já pressupor algo considerando senso comum é perigoso de mais e beira a desumanidade contra alguém que sim, pode estar sofrendo falsas acusações e alienação parental paulatinamente prejudicando e adoecendo o pai e os filhos, por pura crueldade e insensatez de más mulheres. Tais práticas execráveis precisam ser combatidas com toda severidade e com leis mais claras e justas não elaboradas com cunho ideológico.
Gente tem um vídeo circulando de uma menininha de uns 6 anos gritando num consultório com a psicóloga e o pai, dizendo que não quer ficar com ele, e a psico tentando convencer a menina e a mãe desesperada filmando tudo. Alguém sabe dizer se tem algo sobre esse caso?
O judiciário deveria por si só ser imparcial e priorizar o bem estar da criança que precisa de ambos genitores;percebo dos dois lados problemas onde visa defender e vitimizar adultos utilizando da criança que nao pode se defender p/ganhar algo que só a criança vai perder .Se vcs sao de verdade profissionais deveriam antes de tudo ser imparcial e nao estao sendo e isso percebe-se pelas vossas falas .A criança brasileira que em sua maioria quem cuidava era a mãe ja sofre por anos e dizer que alienação parental em nada serve ;entao vem a questão e o que fazer entao p/que o bem da criança possa ser valido e que ela possa ter contato sadio com ambos e que eles (pai e mãe)tomem vergonha e vao se tratar e amadurecer p/que assim não prejudiquem seuss filhos . Infelizmente vcs profissionais,uns tentando defender o lado masculino e outros o lado feminino em nada estao ajudando pois defendem vossos pontos de interesse e não da criança em si. Falo isso pois cresci em um lar onde ambos denegria um ao outro e hoje vivo as consequências disso ;certeza que ambos os lados tem provas pais e mães abusadores e mães e pais vítimas de toda essa bagunça que mais uma vez quem perde a criança.
acredito que as assistentes sociais e psicólogos do corpo técnico do judiciário, não vão seguir seu conselho não. Porque essas tem experiência e deve receber instrução do judiciário para fazer um trabalho isento.
Fala do perigo da violência e o quão grave é quando o padastro é o abusador (o padastro está no topo dos abusadores) e a mãe sabe e finge que não vê para não se separar de novo. Fala sobre os perigos quando o assassino é o padastro e a mãe como no caso de Henry Borel, Rafael Winkes, Sophia OCampo, Ruan Maycon, e tantos outros casos. Que vergonha pra quem se diz conhecedora do assunto mas é apenas um conhecimento raso sobre o assunto e tomar partido da mulher, em vez da criança.
Mas não.. o direito ao contraditório deve ser conhecimento básico para assistentes sociais, porque muitas vezes genitora alienadora contam um monte de mentira para ter apoio e se o profissional não for qualificado e imparcial, este prejudica quem? sempre as crianças são as maiores vítimas. então se for aqui ficar fazendo conjecturas , pode ser que um padrasto ou tio; ou amigo possam está abusando da criança e o profissional desqualificado pode favorecer uma alienadora que coloca os filhos a todos esses riscos.
No meu caso o alienados é o pai q tem transtorno de personalidade narcisista. Um monstro.....me caluniou na justiça e p todo mundo e um santo. Terrível isso....
Bem observado. A Lei apesar de não ser aplicada de forma adequada quando a alienadora é uma mulher, é extremamente necessária para evitar a agressão as crianças que tem o seu direito de convivência retirado pelo genitor alienador. Normalmente uma mulher !
Nossa, que absurdo essa parte desqualificando algo que existe de fato que é a alienação parental e relacionando ainda com abuso sexual. Nossa, inacreditável. Sofro alienação parental e essa sua fala relaciona uma coisa com outra totalmente diferente. Essa mulher teria que passar por isso para perceber a besteira que está falando.
inclusive assistentes sociais e psicólogos deveriam ter o básico do direito, não tomar parte para nenhum lado, ter a ética profissional claro na memoria e proteger tão somente as crianças nesse condição. Deveriam estar sempre se atualizando e nunca deixar de estudar. Que as leis sejam mais severas com quem abusa psicologicamente de criança ou cometer qualquer tipo de violência com crianças. A lei de alienação é muito importante.
Eu acho que esse vídeo ele não é parcial,le realmente joga o pai numa posição que (o Pai) ele é que ele é o transgressor que ele muitas vezes usa de subterfúgios para enganar a justiça quando não é .pelo amor de Deus são direitos iguais ,agora vocês querem tirar o direito do pai de alienação parental que realmentem existe sim contra ele , porque eu mesmo já senti na pele isso simplesmente a mãe pega os filhos leva para outro estado e você tem que ficar quieto ? querer derrubar a lei de alienação parental é tirar o direito do pai
Sempre desconfiei da fundamentação científica deste lei, e também já tive uma experiencia na qual o genitor estava alegando que a criança (bebê de 2 anos)estaria sendo abusada sexualmente por parte de uma pessoa da convivencia de seu filho , que morava com a mae e tinha guarda compartilhada com o pai. Sendo que a criança ainda foi submetida a exame sexológico, que deu resultado negativo. Nós profissionais precisams ficar atento(a)s pois essa lei acaba prejudicando a proteção e segurança de crianças e adolescentes nesse contexto de processos judiciais.
Desculpe, as assistentes sociais são estás fundamentalistas? Eu devo depender da avaliação de uma Taliban destas para ver se sou ilibado de uma acusação falsa ou reverter a guarda? Vocês brasileiros estão feitos.
Dica: Não achei muito imparcial ao falar da Lei propriamente dita, falou mais de demonização do Pai como se ele sempre estivesse mentindo, ao se defender. Nada contra, só uma dica mesmo.
Nesses casos os homens encontram-se mais prejudicados. falácia falar de patriarcado. É um vídeo enviesado e sem fundamento que o sustente. exceções não fundamenta nada.
Alienação Parental nunca foi reconhecida pela OMS como distúrbio, e foi usada antes muitas vezes para defender membros religiosos de acusações de abusos (coincidentemente membros religiosos são bem conhecidos por acusações de abusos). Perigosíssima essa lei, fica bem óbvio o toque de igreja nessa legislação
@@Douglas_carlossim, existem mulheres más , narcisistas e possa ser que alguma aproveitadora, o fato é que já existem leis e termos psicológicos contra isso, pesquisa triangulação por exemplo. A problemática da Alienação parental é que foi uma lei criada que DO MUNDO TODO SO EXISTE NO BRASIL, baseada apartir do texto de Richard Gardner que escreveu na década de 80 sobre isso além de defender claramente a p3d0fil1a, muitas mães acabam temendo denunciar crimes de agressores dos seus filhos, pois essa lei diz q isso pode ser uma falsa denúncia.
Como profissional a senhora deveria se envergonhar por passar informações falsas sobre um tema tão sensível. A lei de Alienação Parental vem para proteger a crianças e todos os direitos que ela tem de conviver com a família de ambos genitorez. Quando uma denúncia de abuso ou violência é feita, prontamente essa criança é afastada e toda investigação acontece para que possa ser esclarecido. A falsa denúncia é crimi independente se for sobre alienação ou outro tema. Você está desinformado diversas pessoas com inverdades!
Se ha crime, ha prova. Se ha prova, não ha falsa acusação. 20 minutos de falácia sofista. O mau uso de uma lei não pode ser utilizado para justificar a revogação da lei, caso contrário deveria-se defender a revogação da Lei Maria da Penha pois muitas mulheres usam a lei para praticarem falsas acusações contra homens.
E os pais que não são abusadores e passam por isso.. ganha o quê com essa ideia sem fundamento de revogação da lei? E as crianças que tem bons pais que amam? O caso de abuso sexual de pai ou mãe são exceções e não regra. Então não é pelas exceções que se avaliam as coisas.. esse argumento é fraco e a revogação só ajuda as alienadoras ou alienadores que não estão preocupado com as emoções das crianças e os direitos das crianças.
Gratidão
Maravilhosa!! É sobre isso!! Não cabe a nós Assistentes Sociais uma atuação policialesca, mas de compreender como se dá a dinâmica relacional dessa família e se identificado que uma mãe tenta colocar a criança contra o genitor, trabalhar para a compreensão dessa mulher sobre o direito da criança a convivência familiar e sobre abusos psicológicos, agindo no sentido de resgatar vínculos que estão fragilizados, se for o caso. Então não faz sentido essa lei, o SGD deve trabalhar pela proteção integral da criança, um adulto tem o direito ao contraditório, mas uma criança não tem como se defender se for mantida na casa do seu agressor. Além de ser uma lei sem comprovação científica que parece mais trabalhar no sentido contrário de direitos humanos, pois dá brechas para manter abusos e estigmatização de mulheres. Nem tudo no âmbito da família precisa ser judicializado, muito menos com intenção de punir famílias, leis que reforçam rompimentos de vínculos em um país com tantas famílias em situação de desproteção social do Estado, é um equívoco!
Fala um pouquinho dos transtornos sofridos por filhos de mães narcisistas o do aumento de mais de 70% nos casos de falsas denúncias de abuso sexual
Verdade thiago , na espanha a min8stra da igualdade foi condenada por apoiar uma mãe ( psicólogicamente louca e narcisista ) e atacar ao pai , sibre supostas acusações de estupro ... Da para fazer um filme :
Irene Montero, condenada a pagar 18.000 euros por presentar como maltratador a la expareja de María Sevilla
El Supremo también condena a la ministra de Igualdad a publicar la sentencia en su cuenta de Twitter
Entendi seu ponto, to sofrendo falsa acusacao de abuso da minha filha, e ai como fica?
Reduzir o debate a simplemente todo pai eh um abusador em potencial, eh no minimo desonesto. Ta cheio de crianca ai sem pai ou mae pq o outro lado aliena.
Procure o caso RAFAEL MARCOS , o cara foi perseguido ate por uma ministra de igualdade e no final , era todo MENTIRA. E para fazer um filme . Procure a história, lula2026
Lute : A ministra da Igualdade em exercício, Irene Montero, terá de pagar 5.400 euros de juros e custas pelo processo judicial em que o Supremo Tribunal a condenou em junho passado para indemnizar Rafael Marcos, que era companheiro de María Sevilla, com 18.000 euros, a primeira. presidente da associação Infância Livre (condenado a dois anos e quatro meses de prisão por rapto de criança e posteriormente perdoado pelo actual Governo), por o ter apresentado falsamente como abusador. Montero já pagou os 18 mil euros, mas o tribunal concordou agora com a execução integral da pena e insta-o a pagar também a nova quantia, “calculada provisoriamente”, enquanto se aguarda a liquidação definitiva.
Não e meu casa , a mãe da minha filha diz pra minha filha se ela passar o final de semana comigo que ela não volte nunca mais e que minha companhia vai inciar a porrada nela, essatamente com essas palavras, tá ruim ou pra vc, não venha defender mulher errada por favor
Eu sofri alienação parental na infância e hoje, trabalhando como professor, presencio diversas crianças sofrendo esse tipo de abuso.
O ECA traz a violência posológica que já abarca esse tipo de violência e pode sim, responsabilizar os pais por isso. A problematização da "alienação parental" vai no sentido contrário, por ser utilizada para manter crianças e adolescentes junto do agressor, a medida que estigmatiza mães como uma "ex vingativa" . Essa lei em específico tem brechas para violar direitos humanos e não de salvaguardar direitos.
@@dicotomia-elys Isso que você está falando, é o mesmo que aqueles malucos, que dizem "não é preciso a lei Maria da Penha, pois as mulheres já são amparadas pelo código penal e essa lei está sendo usada para mulheres golpistas fazerem falsas denúncias", ou seja: BOBAGEM.
O que está sendo usado por abusadores ricos, é CAPITALISMO: contratam juntas de advogados, daqueles que dão nós em pingos d'agua e subornam até juízes. Subornar psicólogos picaretas é o de menos, perto de tudo que eles podem conseguir com dinheiro e dizer que isso resolveria alguma coisa é mais BOBAGEM, além de deixar as crianças expostas às mães narcisistas. Você ficaria horrorizada de saber do que uma mãe narcisista é capaz. Quer resolver? Tire o dinheiro do processo: psicólogos e advogados, nada disso deveria ser privado. Que justiça existe quando uma das partes contrata uma junta de advogados para se debruçarem no processo por dias, enquanto a outra está com um advogado público, que deu uma folheada no processo, em meio a centenas de outros processos?
Todo mundo que trabalha com crianças, sabe que ela não vai falar abertamente sobre uma violência psicológica que está sofrendo de quem deveria estar cuidando dela: ela nem entende que aquilo é violência e é preciso passar por psicólogos.
E para terminar: a maioria dos casos de alienação parental, são de genitoras se mudando para longe com as crianças, sem autorização, para dificultar a convivência com os genitores, usando as crianças como amigas de barzinhos, desabafando as frustrações do divórcio e estimulando a criança a chamar o novo companheiro de pai. Passei por tudo isso e o ECA não me amparou em nada.
@@dicotomia-elys a lei serve tanto para homens abusadores quanto para mulheres abusadoras, não esqueça que vocês mulheres também fazem esse tipo de violência e não somente homens. Não a toa somente mulheres reclamam porque a incidência de violência vem majoritariamente das mulheres. Movimentos feministas estão tentando destruir com lobby essa lei para facilitar ainda mais mães a cometerem violência com os pais dos seus filhos com o aval do estado. Estranho que os movimentos contrários venham apenas de mulheres feministas não? Tem algo escondido aí!
Então pra vc todo pai querendo ver o filho é um violentador e abusador???? E os pais que não são?? como fica????
Ela está falando sobre usar uma lei baseada numa teoria e que ajudava pais abusadores. Tem outras leis que ajudam em casos de pais/mães que realmente querem ter contato com o filho.
@@ConselhosdafabiEngraçado, só vejo mulheres reclamando dessa lei... por que será? Hahahha...
@@hidan1997Porque querem continuar cometendo alienação, mentiras e falsas acusações e se manterem impunes. Mesmo quando o homem é inocentado ficando claro que ela mentiu, ainda assim elas saem impunes e fazem o mesmo com diversos homens pois, para a mulher não dá nada.
Muito bem explanado o tema; sucinto , claro , objetivo , esclarecedor. Amei!!! Parabéns!!
Muito obrigada, fico feliz com o seu comentário 💖
Excelente explanação! Muito importante sabermos disso. Muito obrigada e parabéns!!!
Professora gostei muito da explicação, porém sou aluno do quarto ano de serviço social e estou passando por alienação parental, e não é só um gênero que comete alienação parental ..
Shelen, vc está linda. Ouvir vc me faz pensar sobre o que quero ser. Tão sabia. Admiro muito seu trabalho.
Ounn, obrigada pelo carinho querida. Será sim, com certeza. ♥️⚡️ a força de vontade e o desejo são cruciais…
Muito esclarecedor! Isso acontece em muitas famílias,inclusive na minha família, lamentável 😔
Espero ter ajudado na compreensão da Lei!
Shelen que clareza! Parabéns, você é uma excelente comunicadora
Shellen suas contribuições são sempre muito elucidativas, penso eu que a revogação da lei é uma medida necessária, tenho acompanhado bastante os coletivos que fazem essa sugestão. Gratidão sempre!!
Muito importante participar
Não diga isso, é preciso analisar caso a caso , a lei veio garantir a convivência dos genitoes com seus filhos . Se for assim também teremos que revogar a lei Maria da Penha , pois há muitos abusos por parte de algumas mulheres, lamentavelmente . As perícias são feitas muitas vezes em uma única sessão com a criança .
a ação rápida é necessária, pois o direito de convivência familiar é da criança.. o código cível e o ECA já preveem medidas contra alienação parental e a lei especifica e dá celeridade ao caso que mesmo assim não é célere. quanto mais leis existirem para proteger crianças contra abuso e violência melhor será. Então para avisar quem torce pela revogação da lei. Outros dispositivos de leis existem e outras PLs virão .
Nossa esse vídeo é maravilhoso! Obrigada pelos esclarecimentos
Obrigada pelo apoio Isabelle ♥️
7:00
Não consigo entender porque é ruim que o caso seja julgado mais rápido, no meu entendimento seria bom.
Independente de haver abuso ou não, não se pode generalizar, não tem como descartar nem um dos casos. o pai pode estar mentindo? mas a mãe tambem pode. então qual a solução? melhor que o caso já logo a julgamento e se esclareça logo.
8:15
E sobre dizer que se reforça no conciente coletivo, que é claramente injustificado que mulheres fazem falsas denuncias.
16:00
Tipico do feminismo, o impostante pra vcs não é que a justiça seja feita e sim que a mulher saia bem, não importa o carater dela. não importa se está mentindo mesmo ou falando a verdade. e não importa o bem estar da criança, porque se tivesse preocupado com o bem estar da criança, faria o seu trabalho direito. mas só o fato que querer conduzir outras profissionais a defenderem as mulheres custe oque custar, esta colocando que nem o melhor para a criança esta sendo considerado.
Pesquisa ai na internet, 80% das denuncias das mulheres são comprovadas como falsas.
Para a mulher só basta fazer a denuncia, não precisa comprovar nada, o cara é que precisa provar que é inocente.
extra.globo.com/noticias/rio/nas-varas-de-familia-da-capital-falsas-denuncias-de-abuso-sexual-podem-chegar-80-dos-registros-5035713.html
Maravilhosa exposição, obrigada!
Só sei que Richard era um nojento.
Ele defendia que desde pequenina a criança já podia ter relações sexuais.
Quando ele foi acusado de abusos sexuais se matou.
Nem toda mãe é boa, nem todo o pai é ruim. Tudo tem que ser investigado nos mínimos detalhes. Esse tipo de acusação é muito séria, infelizmente por erros do judicíario e do todo, várias crianças perdem suas vidas todos os anos. O Estado é muito falho na defesa integral de nossas crianças e adolescentes.
Que explicação sensacional. Não entendia muito bem essa lei. Mas com você pude entender e esclarecer o que é e pra que serve.
No meu ponto de vista, essa ele deveria ser vetada. Parabéns!!
Alienação parental somente envolve RISCO DE ABUSO SEXUAL??
...E quando a mãe recusa uma guarda compartilhada provoca o pai até que APENAS DISCUTEM e ela correndo vai a delegacia e FORJA uma ameaça (mesmo sendo sem testemunhas) garante uma medida protetiva e garante o afastamento da criança e a grande chance de não perder a guarda unilateral!!!
.....VEJAM QUE NAO HÁ DENUNCIA ABUSIVA COM A CRIANCA!!!
...querem acabar com uma lei que permite um equilíbrio contra o GRANDE PESO DE LEIS A FAVOR DA MULHER!!!!
....
Eu tenho uma dúvida, se puder me responder ficarei grato. A Mãe da criança pode negar informações da criança para o Pai durante a gestação? Nós separamos quando ela estava grávida e desde então ela ficou dizendo que eu não iria ficar sabendo nada da criança. E sem motivos, pois fiquei o tempo todo insistindo em fazer tudo pra criança. Após várias tentativas de que ela deixasse eu fazer meus deveres, ela excluiu meu contato e não tenho notícias dela mais. O que posso fazer?
Ela não vai te responder!!! Na cabeça dela vc é um abusador por estar querendo ver a criança!!!
Vc deve propor uma ação de reconhecimento de paternidade, cumulada com regulamentação de visitas.
Repito, se a ordem veio de um juiz, então o profissional tem que ter em mente que existem indícios e foi por isso que o processo seguiu para a resolução... Então esse trabalho de psicólogos e assistente social é de muita responsabilidade e a imparcialidade com foco na criança e na verdade é que deve ser aconselhado.
Nada a ver...
Juízes não podem dar uma decisão baseada no "disse e me disse"...
O pai vai dizer uma coisa, a mãe vai dizer outra e vice versa... Como o juiz vai dar uma decisão desse jeito?!???
Ele não pode tomar nenhuma decisão sem uma perícia...
os maiores índices de abuso sexual contra menores vem de padrastos. Então uma alienador(a )pode está colocando os filhos em riscos e também pode acusar falsamente o genitor(a) de várias formas, tanto em juízo, como para profissional de assistência social, psicólogos e a sociedade ao seu redor e ainda conseguir apoio. por isso a PL que visa punir esses agentes, tb é importante, porque essas coisas tb acontecem.
Vocês sabiam que existem mulheres que abusam sexualmente de crianças e adolescentes? E indenpende do gênero da criança? Abusadores sexuais não possuem gênero, tanto tem homens ( maior prevalência) como há também mulheres que praticam tais atos hediondo contra crianças e adolescentes. E é natural de narcisistas e psicopatas acusarem o cônjuge de fazer aquilo que ele(a) é quem faz. E em havendo separação, sempre irão fazer campanhas difamatórias de toda ordem e usarem os filhos como arma contra o seu oponente sem nunca levarem em consideração o bem estar de seus próprios filhos. Fica a dica
Pois é, as decisões de uma assistente social psicóloga forem estão contribuindo para a minha ex detonar o psicológico da minha filha e ainda tenho que assistir um vídeo associando ali alienação parental com abuso sexual. Por essa eu não esperava.
Cadê o judiciário que deixa um dos genitores práticar a ALIENAÇÃO PARENTAL #ALIENACAOPARENTAL @ALIENACAOPARENTAL com descumprimento de decisão judicial de guarda compartilhada/ unilateral, desobediencia jurídica é lícito? O afastamento / ruptura dos filhos para com o pai/ mae é ou sera saúdavel psicológicamente emocionalmente fisicamente para crianças adolescentes? #judiciario @judiciario cade ?
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Quanto absurdo dito ao mesmo tempo
tema do meu TCC
Temos que criar coletivos de pais!
Se for revogar todas as leis porque foi condenado alguém inocente, não teríamos mais nenhuma lei no Brasil.
Toda acusação tem que ser seriamente investigada, não revogar a lei.
A lei de alienação parental, é pra proteger a criança, não a mulher . Infelizmente, existe sim pessoas que praticam alienação e isso é devastador para saúde emocional da criança.
Parabéns, está sendo bem exposta a Lei. E tem que se observar que além de abuso, deliptacao do patrimônio, o abusadores param de pagar pensão e fora advogados mercenarios.
esse tema é muito bom, ótima abordagem o meu TCC foi "Lei de Alienação parental como nova forma de violência contra a mulher ".
Muito legal Amanda, depois me mande, eu quero ler 😃
Violência contra o homem não existe! Nenhuma mãe é capaz de usar o filho como arma.
Usam os filhos sim. Isso é muito comum toda hira se vê o odio delas nas audiências contra os homens e despresam totalmente o direito da criança de ter convivio com o pai, mas o dinheiro e a pensao aí elas são sedentas.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ridículo
@@juliodlauback8594 pura vdd meu amigo
Bom dia pessoal. Luziânia Goiás
Show👏👏👏
Engraçado ver o quanto as defensoras públicas tendem a puxar para o lado das mulheres sempre partindo da premissa de q o homem é o errado da história,o q garante a santidade das mulheres?
Não existe nenhuma santidade nas mulheres, apenas números altíssimos de abusos sexuais contra crianças quase todas as vezes por homens, e dentro desses homens eles sendo pai, padastro ou conhecidos. Não existe santidade na mulher só perspicácia para evitar a violência de homens pq sabemos que eles são os maiores a cometer esses atos.
@@lorrainewendy5958 kkk seres de luz, cadê os dados, não os de brinquedo os q comprovam o q vc diz
80% das denuncias de violecia sexual sao falsas e estas feitas quase exclusivamente para afastar os pais do convivio dos filhos.@@lorrainewendy5958
Minha mãe praticou alienação parental contra meu pai depois da separação, isso dentre outras coisas me deixou traumas, sempre serei defensor.
A voz do pai deve ser ouvida, não só da mulher, que coisa patética.
@@lorrainewendy5958 engraçado q esses números estão sempre no papel mais é raro vermos em nosso ciclo social, não q não existam mais são bem raros na vida real.E quanto a mãe q se casou com uma mulher e matou o menino no caso bem famoso o q vc diz?Mulheres q aliviam meninas para prostituição o q vc diz a respeito?
As pessoas acabam tendo um senso comum de que a mulher é uma vilã no divórcio pelo simples fato que elas se colocam nesse lugar. Ela mesma disse que a maioria dos casos de denúncia são consideradas falsas. Cerca de 80 por cento de acordo com ela. Ela quer dizer que quando acontece uma denúncia de abuso contra a criança, mesmo a maioria das denúncias sendo falsas, você não pode chegar achando que a mãe é uma vilã e que ela pode estar inventando isso, mas, você pode achar que pelo simples fato da mãe ter denunciado, o cara é culpado até que se prove o contrário. Assim é o Brasil hoje em dia. Já cansei de ver casos como o do fantástico a um tempo atrás, que a ex de um cara inventou que ele tinha roubado ela, e um monte de caras saíram de uma vã e espancaram o cara. Os homens não são montros e não devem ser tratados assim por mais que a mídia e as feministas de plantão digam o contrário.
O Brasil é um dos paises mais perigosos do mundo para uma mulher viver.
A cada 4 horas um homem exerce violencia contra uma mulher no Brasil (Agencia Brasil)
A taxa de homem matando mulher no Brasil é a 5ta maior no Mundo (ONU)
A cada 10 minutos um homem estupra uma mulher no Brasil (Forum de Segurança Publica). Maioria dos estupros ocorre dentro de casa e em meninas menores de 13 anos (Agencia Brasil).
Exatamente. A visão dela é feminista, ou seja, de supremacia da mulher sobre o homem. A invenção do conceito de sociedade patriarcal corrompe o senso de realidade principalmente das jovens mulheres.
Quem é contra a lei de alienação parental é porque é um alienador... é só deixar os filhos conviver com seu pai e mãe, sem ficar achando que tem autoridade pra tudo. Tem que respeitar as crianças em primeiro lugar. Existem milhares de casos de sofrimento relatado por filhos alienados e esses casos são fatos que independe de comprovação científica.. então esse argumento é sofrível.
Ninguém tem que olhar para mulher ou homem. São adultos, então respeitem a lei e as crianças. Tem muita mulher sem vergonha na cara, assim como existem homem tb.
Boa tarde, aqui Assistente Social, Sheila Barros do CRAS. Carapebus Rio de Janeiro.🌸
Que interessante!!!
Já coloquei uma câmera em casa pra minha ex não ter a ideia de fazer uma falsa denuncia de abuso. Esse vídeo incentiva mulheres mal intencionadas a fazerem falsas denúncias de falsos abusos sexuais. Quanto absurdo meu Deus!
Sobre o caso de alienação parental não tenho conhecimento do caso Paulinha
A alienação parental também é feito por homens. As assistentes social tem focar nas criança que não tem nada haver com os problemas emocionais dos pais . Focar na criança, porque se o poder judiciário notificou o assistente social é porque este considerou que há indícios de alienação parental..
Como resolver um problema social cultural por profissionais que so pela fala ja se ve o posicionamento?
Me desculpa pela indelicadeza,mas no final do vídeo já se ve que teu posicionamento em nada vai ajudar as crianças;vcs profissionais levam muito pro lado pessoal sem ver o problema de fato .Isso é vergonhoso!
De primeiro deveria ter uma conscientização social sobre a educação dos filhos e tanto homens e mulheres terem consciência da responsabilidade na educação em todos os âmbitos dessa criança.
A sua fala no final do vídeo ja deixa claro que infelizmente essas crianças ainda serão vítimas de seus genitores.
Amo esse canal💖
♥️♥️♥️🧡🧡
Uma assistente social que é a favor da revogação da lei é como um ladrão querendo ser vigilante do cofre do banco. Tá no lugar errado. E tb acho que deve se exigir mais conhecimento desses profissionais.
Então pra essa mulher, quem denuncia um caso de alienação parental que é uma violência psicológica contra a criança é uma abusador. Inadmissível um vídeo desse!
Olá, vc explica muito bem parabéns, gostaria de sabe como eu faço pra sabe sobre os concursos públicos, como eu sei sobre os concursos obrigada
Olá, obrigada pelo apoio! No meu site sempre publico editais, segue o link: ssparaconcursos.com.br/editais
O que fazer quando a denúncia de violência sexual é realmente falsa?
Pode acontecer, mas isso quem tem que dizer é o juíz. Neste caso, pode sempre ser recorrido em esfera recursal
Pode acontecer? A senhora diz que qdo uma mulher acusa, o homem já deve ser tratado como culpado?
Acho que eu entendi
Tendenciosa!
Meu parceiro foi acusado pela própria filha adolescente de tal ato e ate insinuou que fazia com os nosso filhos;a acusação se fez quando eu a madrasta coloquei pra fora pois a convivência mesmo por mediação de assistência social não funcionar .O meu parceiro que ja tem filhos e uma filha adulta que viveu c/ele durante 2 anos sozinhos e disse que seu pai nunca faria isso e que sempre teve respeito por ela.Resultado disso tudo ,ele teve que ficar 8 meses fora do nosso lar e só podia ter contato c/os nossos filhos c/supervisão.A criminóloga que cuidou do caso desde o início ja tomou lado da menina que diante do juiz nao se lembrava nem da cor da cabana onde segundo ela ocorreu o ato ou do carro .Interessante que ,meus filhos ainda pequenos,nao via a tal tenda a mais de um ano e se lembravam da cor mas minha enteada não.Depois de 8 meses longe de casa o juiz concluiu que nao houve tal caso e hoje estamos juntos .E sim a menina vivia alienação por parte da mãe mas foi com ajuda de mulheres que ela quase conseguiu destruir nossas vidas.
@@marcosbelo7973Pois é amigo, existem muitas mães com recentimentos do ex que tentam afastar o pai do convívio do filho
E se essa lei for revoga, vai dificultar mais ainda o pai ter acesso ao filho
A Lei de Alienação Parental precisa ser revogada:
ua-cam.com/video/wZTZANblaYw/v-deo.htmlsi=eT1KlsE1NKmCgvS7
Negar a utilização de crianças como moeda de troca, por inúmeras pessoas, não só mulheres, referindo-se a um pensamento de "senso comum" é negar a própria realidade, seja ela vivida ou não. Assim como dizer que "a criança não teria como inventar isso" também.
Sim, já ocorreram muitos casos de a criança confirmar que foi abusada e depois com uma investigação mais aprofundada com psicólogos, elas entenderam a gravidade e confessaram que foram coagidas a mentir sobre a verdade dos fatos, inocentando o pai. O grande problema, é que nada acontece com a mulher mesmo depois de a falsa acusação ser desvendada. Ou seja, elas saem sempre impunes. Essa coisa de receberem o processo e já pressupor algo considerando senso comum é perigoso de mais e beira a desumanidade contra alguém que sim, pode estar sofrendo falsas acusações e alienação parental paulatinamente prejudicando e adoecendo o pai e os filhos, por pura crueldade e insensatez de más mulheres. Tais práticas execráveis precisam ser combatidas com toda severidade e com leis mais claras e justas não elaboradas com cunho ideológico.
A Lei Maria da Penha é acatada sem nenhum critério
Foi o vídeo mais absurdo que assisti. Quem faz alienação parental é que agride a criança com violência psicológica. Nossa!!! Para onde estamos indo!
Posição totalmente parcial. Triste a "formação" desses profissionais.
Gente tem um vídeo circulando de uma menininha de uns 6 anos gritando num consultório com a psicóloga e o pai, dizendo que não quer ficar com ele, e a psico tentando convencer a menina e a mãe desesperada filmando tudo. Alguém sabe dizer se tem algo sobre esse caso?
Eu vi 😢😢
@@mislanecarla4429 eu não consigo encontrar em lugar nenhum sobre, vc sabe onde?
Opa opa, ao fazer esse tipo de conteúdo, leve em consideração que a maioria dos alienadores é a mãe! Eu sou vítima disso!
👏👏👏
Está sendos completamente parcial…
Há casos e casos!
O judiciário deveria por si só ser imparcial e priorizar o bem estar da criança que precisa de ambos genitores;percebo dos dois lados problemas onde visa defender e vitimizar adultos utilizando da criança que nao pode se defender p/ganhar algo que só a criança vai perder .Se vcs sao de verdade profissionais deveriam antes de tudo ser imparcial e nao estao sendo e isso percebe-se pelas vossas falas .A criança brasileira que em sua maioria quem cuidava era a mãe ja sofre por anos e dizer que alienação parental em nada serve ;entao vem a questão e o que fazer entao p/que o bem da criança possa ser valido e que ela possa ter contato sadio com ambos e que eles (pai e mãe)tomem vergonha e vao se tratar e amadurecer p/que assim não prejudiquem seuss filhos .
Infelizmente vcs profissionais,uns tentando defender o lado masculino e outros o lado feminino em nada estao ajudando pois defendem vossos pontos de interesse e não da criança em si.
Falo isso pois cresci em um lar onde ambos denegria um ao outro e hoje vivo as consequências disso ;certeza que ambos os lados tem provas pais e mães abusadores e mães e pais vítimas de toda essa bagunça que mais uma vez quem perde a criança.
Engraçado, só vejo mulheres reclamando dessa lei... por que será? Hahahha...
E também de Abuso Psicológico ,a lei é uma afronta as famílias verdadeiras que só querem assegurar a integridade dos filhos...🤡👊👊👊👊😡
acredito que as assistentes sociais e psicólogos do corpo técnico do judiciário, não vão seguir seu conselho não. Porque essas tem experiência e deve receber instrução do judiciário para fazer um trabalho isento.
Fala do perigo da violência e o quão grave é quando o padastro é o abusador (o padastro está no topo dos abusadores) e a mãe sabe e finge que não vê para não se separar de novo.
Fala sobre os perigos quando o assassino é o padastro e a mãe como no caso de Henry Borel, Rafael Winkes, Sophia OCampo, Ruan Maycon, e tantos outros casos. Que vergonha pra quem se diz conhecedora do assunto mas é apenas um conhecimento raso sobre o assunto e tomar partido da mulher, em vez da criança.
Mas não.. o direito ao contraditório deve ser conhecimento básico para assistentes sociais, porque muitas vezes genitora alienadora contam um monte de mentira para ter apoio e se o profissional não for qualificado e imparcial, este prejudica quem? sempre as crianças são as maiores vítimas. então se for aqui ficar fazendo conjecturas , pode ser que um padrasto ou tio; ou amigo possam está abusando da criança e o profissional desqualificado pode favorecer uma alienadora que coloca os filhos a todos esses riscos.
No meu caso o alienados é o pai q tem transtorno de personalidade narcisista. Um monstro.....me caluniou na justiça e p todo mundo e um santo. Terrível isso....
Tô na mesma situação.
Bem lacrante, sabe chamar atenção essa menina.
lei de alienação parental é necessária e vc é totalmente parcial e incapaz
Bem observado. A Lei apesar de não ser aplicada de forma adequada quando a alienadora é uma mulher, é extremamente necessária para evitar a agressão as crianças que tem o seu direito de convivência retirado pelo genitor alienador. Normalmente uma mulher !
Essa lei viola a liberdade de expressão.
Deixa ver se eu entendi
Na sua concepção nao existe alienação parental?
Realmente vc não entendeu absolutamente nada! Reveja!
Nossa, que absurdo essa parte desqualificando algo que existe de fato que é a alienação parental e relacionando ainda com abuso sexual. Nossa, inacreditável. Sofro alienação parental e essa sua fala relaciona uma coisa com outra totalmente diferente. Essa mulher teria que passar por isso para perceber a besteira que está falando.
Opinião dela só defende as mulheres e as que acusa os pais por falsas denúncias
Que lei maravilhosa ! Cabe a acusadora provar !
Mas sempre coube à vítima provar o abuso ou a agressão. É uma dupla violência criar mais um dispositivo para proteger o acusado.
@@mariemaryan1847desde q tenha provas a lei não é problema algum.
obrigadaaaaaaaaaaaa
Simbora! ✨
E engraçado pessoas especial crianca no meio lei tem se defender
Eu vejo filho do portão pra fora como idoso cuida disso
inclusive assistentes sociais e psicólogos deveriam ter o básico do direito, não tomar parte para nenhum lado, ter a ética profissional claro na memoria e proteger tão somente as crianças nesse condição. Deveriam estar sempre se atualizando e nunca deixar de estudar. Que as leis sejam mais severas com quem abusa psicologicamente de criança ou cometer qualquer tipo de violência com crianças. A lei de alienação é muito importante.
Eu acho que esse vídeo ele não é parcial,le realmente joga o pai numa posição que (o Pai) ele é que ele é o transgressor que ele muitas vezes usa de subterfúgios para enganar a justiça quando não é .pelo amor de Deus são direitos iguais ,agora vocês querem tirar o direito do pai de alienação parental que realmentem existe sim contra ele , porque eu mesmo já senti na pele isso simplesmente a mãe pega os filhos leva para outro estado e você tem que ficar quieto ? querer derrubar a lei de alienação parental é tirar o direito do pai
Shellen é necessária. ❤️
E o estado inves de aproximar ,afasta mais ainda ,inves de ouvir a denunciada ja inverte a guarda antes do tempo ,pune ,ou seja ,nao ajuda em nada
Isso não é verdade. A guarda só é invertida no final.
O pai que já é afastado da crinaça desde o início
@@marcosbelo7973 Pesquise direito,tem um monte de caso de mães acusadas que perderam a guarda imediatamente,ai depende do juiz..
Nao faça esse deservico!
Sempre desconfiei da fundamentação científica deste lei, e também já tive uma experiencia na qual o genitor estava alegando que a criança (bebê de 2 anos)estaria sendo abusada sexualmente por parte de uma pessoa da convivencia de seu filho , que morava com a mae e tinha guarda compartilhada com o pai. Sendo que a criança ainda foi submetida a exame sexológico, que deu resultado negativo. Nós profissionais precisams ficar atento(a)s pois essa lei acaba prejudicando a proteção e segurança de crianças e adolescentes nesse contexto de processos judiciais.
Lamentável Eliana. Situação super delicada
mds, as crianças estão expostas
Desculpe, as assistentes sociais são estás fundamentalistas?
Eu devo depender da avaliação de uma Taliban destas para ver se sou ilibado de uma acusação falsa ou reverter a guarda?
Vocês brasileiros estão feitos.
Dica: Não achei muito imparcial ao falar da Lei propriamente dita, falou mais de demonização do Pai como se ele sempre estivesse mentindo, ao se defender. Nada contra, só uma dica mesmo.
Não recomendo o vídeo pra quem quer aprender sobre a Lei.
"esse violador" um pouco imparcial
Nesses casos os homens encontram-se mais prejudicados. falácia falar de patriarcado. É um vídeo enviesado e sem fundamento que o sustente. exceções não fundamenta nada.
Exatamente!
Alienação Parental nunca foi reconhecida pela OMS como distúrbio, e foi usada antes muitas vezes para defender membros religiosos de acusações de abusos (coincidentemente membros religiosos são bem conhecidos por acusações de abusos). Perigosíssima essa lei, fica bem óbvio o toque de igreja nessa legislação
vc ta me falando que não existem mães loucas que impedem os filhos de ver os pais pq vc não gosta do nome da Lei??????
@@Douglas_carlosO que vc escreveu não faz o menor sentido. Porque não gosta do NOME da lei?
@@Douglas_carlossim, existem mulheres más , narcisistas e possa ser que alguma aproveitadora, o fato é que já existem leis e termos psicológicos contra isso, pesquisa triangulação por exemplo. A problemática da Alienação parental é que foi uma lei criada que DO MUNDO TODO SO EXISTE NO BRASIL, baseada apartir do texto de Richard Gardner que escreveu na década de 80 sobre isso além de defender claramente a p3d0fil1a, muitas mães acabam temendo denunciar crimes de agressores dos seus filhos, pois essa lei diz q isso pode ser uma falsa denúncia.
Como profissional a senhora deveria se envergonhar por passar informações falsas sobre um tema tão sensível. A lei de Alienação Parental vem para proteger a crianças e todos os direitos que ela tem de conviver com a família de ambos genitorez. Quando uma denúncia de abuso ou violência é feita, prontamente essa criança é afastada e toda investigação acontece para que possa ser esclarecido. A falsa denúncia é crimi independente se for sobre alienação ou outro tema. Você está desinformado diversas pessoas com inverdades!
o ECA ja garanti isso.
Se informe sobre a LAP, até países de primeiro mundo já revogaram lei semelhante.
@@andreiaseveriano3523 Engraçado, só vejo mulheres reclamando dessa lei... por que será? Hahahha...
Engraçado, só vejo mulheres reclamando dessa lei... por que será? Hahahha...@@AmandaSouza-kb1ih
@@hidan1997 e pq será que só os homens reclama da lei Maria da Penha?
Achei que era um vídeo com bom conteúdo, mas não passa de uma visão unilateral e muito preconceituosa de que todo homem não presta! Fui!!!!!
Nunca levei minha filha pra dar um passeio depois que me separei, da pessoa ruim que e esta mulher
Tenho que criar um @paisnaluta
Se ha crime, ha prova. Se ha prova, não ha falsa acusação. 20 minutos de falácia sofista. O mau uso de uma lei não pode ser utilizado para justificar a revogação da lei, caso contrário deveria-se defender a revogação da Lei Maria da Penha pois muitas mulheres usam a lei para praticarem falsas acusações contra homens.
E os pais que não são abusadores e passam por isso.. ganha o quê com essa ideia sem fundamento de revogação da lei? E as crianças que tem bons pais que amam? O caso de abuso sexual de pai ou mãe são exceções e não regra. Então não é pelas exceções que se avaliam as coisas.. esse argumento é fraco e a revogação só ajuda as alienadoras ou alienadores que não estão preocupado com as emoções das crianças e os direitos das crianças.
Quanta balela, mulher é mulher e .