Riqueza das nações no centro, pobreza na periferia

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 19 чер 2024
  • O economês é a caixa de ferramentas do economista. Os óculos que eles usam para entender melhor o mundo, para explorar e decifrar os mecanismos de produção, consumo e acumulação de riqueza na sociedade. Entender o economês é simples, quando bem explicado. Trata-se de uma linguagem sintética, que resume o que os economistas já sabem! Uma linguagem que corta caminho. Mas tudo, absolutamente tudo, pode e deve ser traduzido do economês para o português ou qualquer outra língua. Entender o economês é simples e vale muito a pena; é uma caixa de ferramentas muito poderosa para entender a economia, às finanças, o Brasil e o Mundo! Nesse curso EAD Online trato dos conceitos fundamentais de economia necessários para entender o dia a dia do Brasil e do Mundo. O curso não requer conhecimento prévio em economia ou finanças. Nesse curso passo minha experiência de mais de 10 anos no mercado financeiro como estrategista, economista e gestor e mais de 15 anos como professor de economia, macroeconomia, microeconomia, desenvolvimento econômico, metodologia e finanças; trata-se de um curso prático para entender como a economia funciona. O curso é voltado para leigos, e estudantes de graduação em economia e finanças. As aulas são transmitidas em vídeos didáticos e simples, podendo ser acompanhados por quem não é economista. Cada aula tem duração média de 30 minutos em vários vídeos que podem ser assistidos separadamente. O programa tem 20 horas de conteúdo online e duração média estimada de 3 meses, mas pode ser feito no ritmo que melhor se adequar a cada participante. As aulas ficarão disponibilizadas na web e podem ser assistidas em smartphones, tablets e desktops. A inscrição no curso inclui consultoria Online por Chat e e-mail para discussões, esclarecimentos de dúvidas e questões relacionadas aos temas do Curso. O prazo do curso é ilimitado
    mais infos aqui: www.paulogala.com.br/tecla-sa...
    Quer criar transmissões ao vivo como esta? Confira o StreamYard: streamyard.com/pal/d/46912450...
  • Розваги

КОМЕНТАРІ • 18

  • @thiagowcosta45
    @thiagowcosta45 25 днів тому +3

    Pra ver e rever mil vezes!

  • @pauloamw
    @pauloamw 26 днів тому +14

    Que falta faz esse nível de debate na imprensa, onde só se fala em cortar gastos, direita e esquerda, liberal e estatal. A nossa imprensa é mal preparada e serve a interesses que não querem esse debate honesto. Espero que o Paulo esteja cada vez mais na mídia falando o que nossa imprensa econômica não consegue.

    • @rogeriosouza5997
      @rogeriosouza5997 25 днів тому +3

      Perfeito comentário! Está divisão esquerda × direita está acabando com o Brasil, estamos cegos, discutindo sexo dos anjos, triste..

  • @eferproducoes7729
    @eferproducoes7729 24 дні тому +2

    Aula top

  • @leonamesemog1724
    @leonamesemog1724 27 днів тому +5

    Excelente aula!

  • @risoluz
    @risoluz 22 дні тому +1

    Ótima aula!!

  • @gustavobernal2432
    @gustavobernal2432 26 днів тому +4

    Muito bom!

  • @sergiomurilocarvalho4323
    @sergiomurilocarvalho4323 25 днів тому +1

    Que aula!!! ❤

  • @Fsdalpiaz
    @Fsdalpiaz 26 днів тому +4

    Obrigado pela aula!!! Excelente!

  • @1972acamacho
    @1972acamacho 26 днів тому +6

    Adicione-se a toda a informação, a captação dos cérebros por parte dos países ricos, levando os países emergentes a ter uma maior dificuldade na escalada do sucesso industrial. E isso não acontece só no Brasil. Na europa (Portugal, de onde vos escrevo) esse fenómeno é visto como um problema estrutural.
    Muito agradecido, Paulo, pelo seu tempo e pela partilha de seu conhecimento.
    Abraço a todos!

  • @alexdpaivadj
    @alexdpaivadj 26 днів тому +3

    Obrigado Paulo por seu tempo, muito agradecido pela bela aula.

  • @equipepko8805
    @equipepko8805 26 днів тому +6

    É Paulo, não é que o Brasil não faz ou não sabe fazer o industrializado de media complexidades, já fizemos mas os últimos governos sejam luliptistista ou os antis-luloptistas desindustrializaram o país, somado a isso a "industria" do juros, quem vai investir em produção? Abraços.

    • @Luruch
      @Luruch 24 дні тому +1

      Verdade

  • @julianozanardini7455
    @julianozanardini7455 26 днів тому +2

    Um boeing "basicão": sem ar condicionado, sem rádio, sem airbags, sem vidros elétricos... 😂😂😂
    Talvez eu consiga comprar um destes 🤔🤔

  • @souzolinos.7938
    @souzolinos.7938 26 днів тому +2

    Queria comentar algo que sempre reparo, a falta de história. Falou dos países desenvolvidos Inglaterra, EUA etc.. e comentou que já eram ricos no começo do processo de industrialização só que faltou falar o que fizerem esses países ricos no sec XlX e o que fazem os latinos americanos e Ásia em geral e África fazer parte dos países pobres com "capitalismo tardio" no século XX e XXl

  • @Kameliaka
    @Kameliaka 12 днів тому

    Resumindo: Dinheiro chama dinheiro, quem é rico fica mais rico e o pobre nunca vai chegar lá. Isso vale para a desigualdade entre países e entre pessoas.

  • @LucasLopes-nj5kk
    @LucasLopes-nj5kk 17 днів тому +2

    Não dá mais pra tolerar esse debate de esquerda e direita tosco e burro, devemos discutir o Brasil, indústria, emprego, renda, moeda.
    O debate atual esvazia demais coisas importantes dentro da sociedade, onde vms parar assim no Brasil?
    Por mais economistas como Paulo Gala

  • @thiagowcosta45
    @thiagowcosta45 25 днів тому +3

    Pra ver e rever mil vezes!