Minha mãe" Madrasta", fez mais por mim e meus irmãos do que os meus pais biológico fizeram! Ela é a segunda esposa do meu pai, assumiu a guarda de 4 crianças, pequenas, que não eram suas. Ela é o nosso anjo enviado por Deus!!
Parabéns. Se sinta feliz. Provavelmente nem seus irmãos tem esta mesma visão tendo recebido, em tese, o mesmo tratamento. Estamos falando de relacionamento. Existe uma disputa natural e saudável entre os familiares naturais pelo amor, carinho e atenção do grupo. Veja o que Abraham Maslow propõe na teoria das necessidades. Eu falo sobre isso no meu livro: "... E por falar em drogas."
Em contraposição ao estereótipo da madrasta, existe o endeusamento da maternidade. Mas na realidade, existem muitas mães q adoram maltratar e humilhar os filhos, assim como existem madrastas q tratam melhor os enteados do q as mães biológicas
Isso é realmente um preconceito arraigado e que rende muitas histórias. Tem mães péssimas também, algumas até cogitaram matar seus filhos ainda no ventre, mães que detestam seus filhos, que mal os suportam, espancam, humilham, infernizam a vida, tem ciúme dos filhos, etc. Meus filhos têm sorte, eles tem uma boadastra e isso é muito bom para eles e para mim.
Também gostaria de saber a Origem disso, mas não é só no Brasil não, várias representações nas artes, literaturas e cinema dos estados unidos e outros países retratam as sogras como ruim, se bem que uma coisa que reparei que nos Estados Unidos o Sogro também é visto como ruim para o seu genro que é algo bastante representado.
História de vida de cada um 😂 A maioria das mães que conheci agem como se nenhum pretendente fosse a altura dos filhos delas, e por isso fazem de tudo pra atrapalhar a relação.
Família sabe. normalmente qnd as pessoas estão apaixonadas elas não veem os defeitos do seu amado. Mas as pessoas que mais se importam, principalmente a mãe, enxerga com clareza. Claro que tem aquelas mães que são possessivas, mas isso é a minoria pq normalmente elas estão certas de uma maneira racional. porém não nos apaixonamos com racionalidade, existem todos os aspectos introspectivos nos fazem estar juntos de alguém e isso não é levado em conta
Enquanto isso. Endeusa a maternidade, e coloca o homem como personagem de menos valor na vida dos filhos. Tanto que até os comerciais de TV do dia das mães, tem outro nível, em comparação com o do dia dos pais; que é uma coisa morna e rasa. Isso é muito claro e evidente.
Mas a quantidade de pais ausentes é maior qué a da Mae... E voce ja viu quantas criancas nao tem o nome da mae na certidao de nascimento? E voce ja viu quantas criancas nao tem o nome do pai na certidao de nascimento?
@@celularmoto4568 Desculpe mas você esta dizendo isso para uma pessoa que ama a filha que tem. e a mãe esta fazendo de tudo para que eu seja neutralizado afetivamente na vida da minha filha, ela esta fazendo isso já faz quase 7 anos, e já faz mais de dois anos que estou na justiça e ate hoje, a justiça não fez nada para que eu convivesse com a minha filha. o que você disse não justifica nada! Em muitos casos, a mãe que faz de tudo para afastar o filho do pai, ate inventa mentiras, colocando os filhos contra. pesquise sobre (alienação parental) e você achara milhares de casos. E a maioria esmagadora praticada pela mãe. faz um esforço ai, e verá! Nessa situação o pai acaba desistindo do filho, para não fazer um esforço inútil, que ate a justiça faz descaso. Se fizesse um estudo sobre isso saberíamos a verdade por traz dos boatos e aparências, "que o homem e vilão nessa historia".
Eu pela minha experiência pessoal e quase vinte anos de experiência em aconselhamento e acompanhamento de dependentes químicos digo com certeza: o que este estudo diz não condiz com o resultado de pesquisa de Campo com dependentes de álcool e outras drogas. Mesmo os casos em que existia "provas irrefutáveis de amor público, internamente a família era um farrapo. Guerras e litígios provocados pra causa dessa relação.
Minha madrasta comprava roupa usada para meus irmãos paternos e roupa nova de marca para o filho biológico. Esse é só um exemplo. A reportagem foi bastante parcial.
Então, existem pessoas boas e ruins em todo o lugar, sejam pais, mães, madrastas e padrastos, enteados, vai da pessoa se ela irá tratar bem as pessoas ou não, claro que problemas de convivência existem, o mais importante é como as pessoas vão lidar com isso.
Não tive muita sorte nem com mãe, nem com madrasta. Pesquisas baseadas em relatos orais não pegam o que se dá na surdina, no hospício que pode representar uma casa, entre suas protetoras paredes
Não é todas as madrasta que são ruins, existe pessoas com muita maldade no coração, eu convevi com uma madrasta, muito ruim, tinha muita maldade nessa pessoa.
Minha experiência com madrasta foi traumatizante, ela era muito cruel comigo e com meus irmãos e até mesmo com a própria filha e até hoje continua manipuladora e maldosa.
Provavelmente é uma narcisista do krl. Infelizmente esse é o tipo q mais vive sendo rodeado de gente, e o resultado é esse aí: tem gente querendo casar com essas p0h4 e acaba prejudicando a si msm e os filhos(quando tem).
Simples, quando o casal se separa e o marido se casa novamente, colocando uma madrasta em suas vidas, geralmente a mãe se sente traída e faz a "cabeça" dos filhos, ainda mais se forem pequenos. Vai muito além disso tudo. Tudo é um jogo de egos.
mas existem.madrastas ruins TB, geralmente são mulheres que querem o homem mas não desejam as crianças que vem juntos, todas minhas madrastas foram demônios na minha vida
Toda regra tem exceção ok.Existem pessoas boas e más.E ao longo da vida nós conhecemos e asvezes até convivemos com pessoas más,mas quando encontramos pessoas boas é um privilégio ok.Deus abençoe muito a todos vocês aí amém. Obrigada ❤ 🌻🌹💐💙🎀👍
Olha tive duas/ três mas uma delas era o diacho mesmo, parecia q tinha ciúme de mim, quebrou um celular q eu tinha na época, arrancou várias folhas de um caderno q eu tinha de escola na época, por fim eu não visitava muito meu pai por essas coisas e outras piores q essa mulher louca fez. (Na época eu tinha 11 anos)
@@carloscanrry não entendi a graça, só estou contando um fato que aconteceu comigo, não generalizando mas ela não era uma boa pessoa mesmo, até com as pessoas q ela se relacionou, com históricos de briga
Minha tia casou de novo depois de filhos criados, ela já era até avó. Se divorciou pq era maltratada pelos enteados. Eu dizia: mas, tia, a madrasta que tem que ser malvada. Ela disse: é pq vc nunca ouviu a madrasta contando o lado dela na história 😅
Eu nunca conheci uma madrasta acolhedora, agregadora e que reforçasse laços familiares. Na minha família tem um caso bem sucedido de tis criando sobrinha, mas madrasta e padrasto eu não conheço. E meu irmão mais velho não teve pai, teve padrasto. Eu si do que estou falando. Com doze anos meu irmão saiu de as por causa da violência do padrasto dele, meu pai.
@@canseidesersexy308 tô usando o termo madrasta, apesar do gênero masculino ser o gênero das generalizações porque a postagem propõe a figura feminina na. Mas neste jogo não tem sexo. Madrasta e padrasto e exemplificam a mesma subespécie de parente
Prazer, meu nome é Vânia. Sou madrasta. Minha enteada e eu nos damos muito bem, ela inclusive deixou a mãe no Equador ( e a mãe dela é boa mãe) pq prefere viver conosco ( Pai, meio irmão/ meu filho e eu ) ela escolheu me chamar de mãe. Ela diz ter duas mães. Nem todas nós somos más...Eu a conheci quando ela tinha 6 anos, hj ela tem quase 14.
Você falou tudo, essa história de madrasta reforçar laços familiares é falácia e se tem alguma madrasta que cuida bem dos enteados é porque quer agradar o marido , no fundo a madrasta só é " boa" porque tem medo de perder o macho
Na realidade o ser humano é imprevisível, ngm sabe do que a maldade humana é capaz, e oq nao nunca falha é sempre ficar atento (nesse caso os pais, e a família biológica no geral). Pq no meu caso, meu padrasto começou cm violência psicológica, só não evoluiu pra física pq além de ser do sexo masculino eu já era adolescente entrando na fase adulta, eu tive que me impor, penso que se fosse criança ou do sexo feminino não teria a mesma "sorte"!
Se um casal se separou, os problemas entre pai, ex-mulher e filho não são de responsabilidade da chamada Madrasta, que é uma pessoa totalmente neutra a essa situação de rompimento da família. Deve se relacionar bem com o entiado, com respeito, carinho porém jamais será seu filho e muito menos tem obrigação de criar e prover para essa criança ou adolescente, isso é papel de pai e mãe.
Muito louco o machismo. Quando vão citar os fatores de influência de uma boa adaptação da criança à uma madrasta, citam o comportamento dela, mas não citam o comportamento do pai...
@@user-sz3rs8gf4o além de escolher a própria relação, a forma que ele lida com a situação também pode fazer com q seja mais difícil ou fácil a adaptação
Matéria esquisita, em um primeiro momento Deixa claro que antigamente as madrastas(os) era um perigo real aos filhos biológicos, porém no final fala que não devemos alimentar esses estereótipos é bizarro 🤔
Você vai ter que ralar muito para provar q se trata de um mito. Isso é muito mais, é uma retratação literal em literatura de um modelo já consolidado de relacionamento parental que só tem por objetivo suprir necessidades dos adultos, sem levar em consideração o que realmente importa ou é melhor para os filhos e crianças em geral
@@alvaroreis4731 Não acredito q sejam exceções. A maioria das pessoas q eu conheço q tem padrastos ou madrastas mais acontece de se darem bem do q o contrário.
@@geovanagomesbarros2416 o "se dar bem " não quer dizer nada. É só aparência. O que as pessoas até mesmo dizem não reflete a verdade. A realidade aparente é manipulável e a necessidade de mostrar uma aparente normalidade e até uma amabilidade inexistente para manter a postura. Eu falo levando em consideração entrevistas com centenas de dependentes químicos com que trabalhei em três comunidades terapêuticas no Brasil, uma na África e com moradores de rua e de comunidades carentes. Estas entrevistas eu utilizei como base para escrever um manual para discussões sobre dependência química. Mesmo a aparente normalidade escondem rupturas e estas levam a busca de uma fuga. É algo que aqui é difícil de explicar. Muito complicado e complexo
O negócio não é a substituição da mãe ou do paí, é a madrasta e padrasto querer monopolizar a atenção, os gastos financeiros e até espaço no grupo. Ninguém ganha nada sem que outro perca. Até o relacionamento simbiótico que deve existir em família é destruído por um intruso, e se pode, via d regra é.
Além das constantes mortes no parto, o novo casamento gerava filhos com parentesco exclusivo. As constantes crises de fome e guerras na Europa levavam a escolha de quem iria ser bem tratado e alimentado. Os imigrantes que saíram de seus países em idos tempos, o fizeram buscando a sobrevivência.
A dinâmica de "novas famílias" é mto mais séria e complicada do q qquer trab parece abordar. Ao menos é o q o texto deixa entrever. O texto da matéria faz, propositadamente ou não, misturas entre itens, o que leva à alteração de fundamentos. Por exemplo, em determinado ponto fala q a multiplicidade de adultos pode causar boas características no desenvolvimento de crianças.. pq é bom ser amada e cuidada por mtas pessoas... ou seja a questão passa da vantagem da multiplicidade para a vantagem do "bom" cuidado q JAMAIS foi questionado mesmo. Isso é só um exemplo da confusão q o texto permite.. Mas o pior de tudo é trabalhos concluírem q a culpa é da mãe biológica e da criança. Que horror.. Isso tvez seja resultado de uma abordagem falsa, pobre, e não mto adequada da dinâmica familiar de famílias re-formadas.
A madrasta é tida como má por que na nossa cultural todos os Casaia Sao felizes Para sempre, Se um casal se separa, a "culpa" seria da madrasta que seduziu o Marido. Meus pais sao amigos desde antes de eu nascer, nada mais do que amigos, o que faziam as Mulheres do meu pai inseguras
eu só tive duas madrastas e as duas pessoas péssimas, não tem como relativizar não de trata de troca de esposa , e de a culpa ser da madrastas, geralmente são mulheres manipuladores e controladoras que querem o homem mas não os filhos daí elas rejeitam e quando podem maltratam os enteados se for possivel mata, não acha que essa história da madrasta má seja brincadeira, difícil é encontrar uma.madrasta boa
Sobre os milhões de padrastos malvados o regime patriarcal não cria mitos... Sempre colocando uma mulher contra a outra e tentando enfraquecer a força da união entre as mulheres...
Pior que já vi muitas madrastas como a da cinderela. Excluir o filho biológico do cônjuge principalmente. Mas tbm vi mtos exemplos de pessoas que foram mis parentais que os próprios pais. Vai de cada um e principalmente do qnt os próprios pais consideram os filhos
@@Yucatán2 Bom dia Daniela, justamente por isso acho que faltou essa menção, gosto mais das informações quando trazem os dois lados. Somos (ou estamos) humanos e por tanto existem mães boas e más, e madrastas boas e más. Tudo de bom.
já na minha não, tive duas madrastas sociopata 😢 , engraçado que 1 delas tinha um filho que não era do meu pai e que tinha madrasta e ela sempre dizia não aceitaria que nenhuma.madrtas falasse 1 A pro filho dela, enquanto ela maltratava eu e meu irmão, um endemoniada cheia de encosto
acho que a fama não é totalmente errada... no instagram de advogada de família, sempre tem madrastas perguntando se o marido tem que continuar pagando pensão dos filhos que teve no primeiro casamento... arrumam homem que já tem filho e aí não gostam que ele dá pensão, acha que tem que diminuir o valor...não quer homem que paga pensão arrume homem sem filhos.
Eu não acredito em ligação empírica ou qualquer coisa desta estirpe. O que existe é uma luta de interesses. Amor é um jogo de interesse. Amamos aquilo que vemos se vantajoso d alguma forma. O filho não biológico, não serve nem para perpetuar o nome do padrasto ou madrasta. Será o nome de outro (a). E o desprezo começa aí, depois vem a perda "moral" de criar filho "dos outros". O enteado é o peso que se tem que carregar quando o cônjuge já tem filho. Se você conhece um caso bem sucedido de verdade, me conta. Porque de todos os casos que conheci não funcionou. Muitas vezes ia adiante apesar das disfunções.
@@AneCosta123l e o que quer isso tem a ver? Eu não sou psicólogo. Sou terapeuta, com mais de vinte anos de trabalho. Não existe relacionamento natural e hereditário entre parentes substitutos. E o instinto de preservação da espécie é ainda a única matéria prima do amor incondicional entre humanos. Gostaria que na prática fosse assim. O que a BBC está fazendo é colher informações que reforça uma ideia e a agrupa de forma a fazer algum sentido. É uma meia verdade. Realmente existem exemplos de excessões a está regra, mas não deixam de ser excessões. E isso acontece por causa da própria natureza humana. Quando acontece a primeira ruptura é muito mais fácil evocar o que desagrega do que o que une. É muito mais fácil lembrar dos desgostos do que das benevolências. E , depois da primeira ofensa ostensiva, está tudo acabado. E, mesmo numa família natural. Formada por país biológicos e irmãos é quase impossível reconstruir os muros dos relacionamentos destruídos. Imagina quando a pessoa já é sua adversária na disputa pela atenção de outra pessoa? E assim por diante. Existem milhões de incidentes domésticos que só servem para acirrar as diferenças entre os familiares, sobretudo os com quem você não tem uma ligação parental sanguínea, pois as demais relações são temporárias. Mãe e paí é para sempre. Como pressupõe, "step," Step em inglês é grau, nível, mesmo status, substituto. O padrasto ou madrasta são substitutos para a posição parental de pai ou mãe. O que a BBC está fazendo com isso se chama doutrinar. Criar uma nova mentalidade pela disseminação de uma ideia. Não importa se esta ideia é uma verdade ou não. O importante é que ela vire uma prática, mesmo que para isso destrua por dentro toda uma geração. Mas não estou dizendo que este seja o caso. Normalmente os padrastos e madrastas quando entram na relação entram com boas intenções. Muitas vezes, as melhores. Mas com o passar do tempo as diferenças e oposições plantam os germes do desgaste e decadência do relacionamento.
Se são lutas/jogo de interesses, então talvez o que cause um mau estar seja a questão financeira. Pois no BR, os filhos são os herdeiros legítimos, mesmo que um dos pais biológicos e o agregado (padrasto ou madrasta) tenham construído de forma conjunta ou até mais que o biológico, os filhos herdam metade do (s) bem. Então os filhos são vistos como uma ameaça ao seu bem estar.
@@grasicsc1 estou falando de instintos mais primitivos que agem de forma subjetiva e até mesmo inconsciente. Isso acontece mesmo em famílias que não possuem espólio a ser disputado. É instintivo.
@Alvaro Reis Eu não sei que tipo de terapeuta vc é, mas questiono a sua idoneidade quando fala de vínculo apenas sanguíneo...Existem pais adotivos muito amorosos e biológicos péssimos. O vínculo entre as pessoas é construído com o tempo. Tenho muita sorte de ter uma ótima enteada e dela ter me acolhido como uma mãe ( e isso são palavras dela ) As pessoas são um mundo, e cada família um universo. Não dá pra generalizar assim. Mas pela quantidade de respostas agressivas que vc está postando nesse vídeo, penso que esse tema deva te afetar muito.
@@Vaniapsyche eu não estou falando de vínculo apenas sanguíneo. Eu nem me referi a essa temática. O que eu estou falando é desta campanha de doutrinamento da BBC. Ela está tentando criar uma aura poética para a figura de padrasto e madastra. Coisa que não é bacana. Isso não é conto de fada. Estamos falando de pessoas reais. E para a grande maioria das crianças não é fácil receber um intruso em casa, sobretudo que rouba o afeto, atenção e o tempo que deveria ser dela. Do mesmo jeito do outro lado tem a biologia dizendo que sua atenção deve estar voltada a deixar seu DNA gravado na posteridade do grupo em que está invertido. Estou falando. De forma rasa e mais inteligível possível. Tentando não teorizar e deixar de forma prática. Não que eu seja contra. E na maioria das vezes, é o menos catastrófico para a família. Mas a coisa não acontece em meio a um mar de rosas e sem grandes desafios a serem vividos. E dificilmente a coisa sai da forma esperada. Mas é o risco a se correr ao viver em sociedade. Todo mito nasce de uma verdade absoluta que passa a ser tratada de forma lúdica. Atentem a isso.
O mito da madrasta malvada é da sogra malvada não sei porque disso existem muitas madrasta boas e sogras boas eu já tive uma sogra que era uma bruxa fiz de tudo pra ele gostar fiz o que eu podia mais tive também uma sogra boa que foi uma mãe para mim existem madrasta mal e madrasta boa também
Eu conheci uma madrasta que faria as madrastas de histórias parecerem anjos. Foi a partir dela que eu aprendi a identificar estas anomalias parentais: " Madrastas, padrastos e país adotivos." Comparando a malignidade da madrasta e a de meus pais, sobretudo de meu pai, foi que este universo se abriu para mim aos seis para sete anos. E um garoto de seus dez anos talvez, que me apresentou este maligno mundo d padrastos, madrastas e país adotivos. E na minha ingenuidade, na melhor das hipóteses eu tinha sido adotado para ser um escravo domestico.
@@__camilae você deveria aprender a ler. Eu não culpo ninguém. Tudo tem sua causa e efeito. Mas nunca neguei a responsabilidade pessoal. Você tem todo direito de não concordar comigo. Não tem direito é de ser leviana e fazer um julgamento baseada apenas em sua experiência e achismo. Você não me conhece para poder pensar o que quer de minha vida baseada em poucas palavras. Até que se prove o contrário é a minha palavra. Suas palavras sobre mim, são só palavras. O que eu sou é muito mais do que a sua opinião. A sua opinião é valida. Mas não define minha vida. Dê sua opinião, não regule minha vida. Porque na minha liberdade opinião só se for sobre ideias. Sobre o que faço ou deixo de fazer? É melhor procurar sua turma. Não tem ideias,ataca pessoas.
@@alvaroreis4731 Mas da forma que escreve dá a entender que todos padrastos, madrastas e pais adotivos são iguais. Talvez não seja sua intenção, mas é o que parece. Ai diz que ela não tem direito de ser leviana e fazer julgamento com base em achismo e na experiência dela, sendo que é exatamente isso que está deixando a entender.
@@laioangelino desde minha primeira inserção de comentário, eu falei de excessões, mas claro, fala-se do todo, por causa da maioria. Este é um artifício da própria língua portuguesa. Não sei no que isso te estranha. Além do mais, minha opinião é apenas minha opinião. Ninguém precisa concordar.. Além do mais, eu não conheço, pessoalmente, um só caso de exemplo que eu chamaria de bem sucedido. Todos os casos foram de famílias que aos trancos e barrancos lutaram para se manter coesa, e a maioria esmagadora falhou. Não conheço um caso que eu chamaria de família funcional. Casos de adoção costumam ser muito mais fáceis de serem absorvidos
A questão é que existem mães e mulheres narcisistas e o abuso que a mulher prática não é físico e violento cômodo homem é muito mais psicológico e emocional. O mito da madrasta ruim não engloba apenas as madrastas mas também as mães que são cruéis e tu trouxe próprios filhos coisa que era tabu durante muito tempo em função da religião que nos apresentou Maria como uma mãe perfeita e aí fez o Ocidente esperar que todas as mães fossem a imagem semelhança de Maria. É muito mais fácil você falar da madrasta mar porque ela não tem nenhuma obrigação com os enteados afinal ela não é a mãe deles e é um terreno extremamente fértil pra mulheres psicopatas e cruéis exerce seu poder sobre crianças que não vão ser escutadas pelos pais afinal não tenho marcas físicas dessa violência as marcas são psicológicas.
Que desperdício e perda de tempo essa matéria, seria mais assertivo se tivesse sido baseada em casos reais e verídicos do que em madrastas da literatura ficcional ou nos filmes da Disney, que tal os casos da menina Isabela Nardini e do menino Boldrini? Vcs da BBC News Brasil dessa vez tbm escorregaram feio!
Gostou? Ouça mais de 100 episódios do BBC Lê nessa playlist: ua-cam.com/play/PLCX5XjxKTpTlB8KK68IQDWfiSMjqNwVmB.html
Minha mãe" Madrasta", fez mais por mim e meus irmãos do que os meus pais biológico fizeram! Ela é a segunda esposa do meu pai, assumiu a guarda de 4 crianças, pequenas, que não eram suas. Ela é o nosso anjo enviado por Deus!!
Parabéns. Se sinta feliz. Provavelmente nem seus irmãos tem esta mesma visão tendo recebido, em tese, o mesmo tratamento. Estamos falando de relacionamento. Existe uma disputa natural e saudável entre os familiares naturais pelo amor, carinho e atenção do grupo. Veja o que Abraham Maslow propõe na teoria das necessidades. Eu falo sobre isso no meu livro: "... E por falar em drogas."
Poisé. Sobre os padrastos malvados o regime patriarcal não cria mitos né... Impressionante...
Na vida real têm mães piores que muitas madrastas e têm madrastas que valem por 10 mães
Em contraposição ao estereótipo da madrasta, existe o endeusamento da maternidade. Mas na realidade, existem muitas mães q adoram maltratar e humilhar os filhos, assim como existem madrastas q tratam melhor os enteados do q as mães biológicas
Isso é realmente um preconceito arraigado e que rende muitas histórias. Tem mães péssimas também, algumas até cogitaram matar seus filhos ainda no ventre, mães que detestam seus filhos, que mal os suportam, espancam, humilham, infernizam a vida, tem ciúme dos filhos, etc. Meus filhos têm sorte, eles tem uma boadastra e isso é muito bom para eles e para mim.
Eu já tive 3 madrastas, todas elas foram horríveis, até meus irmãos mais velho mandaram meu pai não ter ninguém que todas tratavam a gente mal kkk
Será que há alguma história que explique o fato de nós brasileiros tratarmos a sogra como má?
Também gostaria de saber a Origem disso, mas não é só no Brasil não, várias representações nas artes, literaturas e cinema dos estados unidos e outros países retratam as sogras como ruim, se bem que uma coisa que reparei que nos Estados Unidos o Sogro também é visto como ruim para o seu genro que é algo bastante representado.
História de vida de cada um 😂
A maioria das mães que conheci agem como se nenhum pretendente fosse a altura dos filhos delas, e por isso fazem de tudo pra atrapalhar a relação.
@@sincerosc Sim verdade, mas muitos Pais também são assim referente as suas filhas, seus filhos eles não tão bem ligando.
Família sabe. normalmente qnd as pessoas estão apaixonadas elas não veem os defeitos do seu amado. Mas as pessoas que mais se importam, principalmente a mãe, enxerga com clareza. Claro que tem aquelas mães que são possessivas, mas isso é a minoria pq normalmente elas estão certas de uma maneira racional. porém não nos apaixonamos com racionalidade, existem todos os aspectos introspectivos nos fazem estar juntos de alguém e isso não é levado em conta
Em todo o lado há sogras boas, e más, assim como há noras más e boas.
Enquanto isso. Endeusa a maternidade, e coloca o homem como personagem de menos valor na vida dos filhos. Tanto que até os comerciais de TV do dia das mães, tem outro nível, em comparação com o do dia dos pais; que é uma coisa morna e rasa. Isso é muito claro e evidente.
Mas a quantidade de pais ausentes é maior qué a da Mae... E voce ja viu quantas criancas nao tem o nome da mae na certidao de nascimento?
E voce ja viu quantas criancas nao tem o nome do pai na certidao de nascimento?
@@celularmoto4568 Desculpe mas você esta dizendo isso para uma pessoa que ama a filha que tem. e a mãe esta fazendo de tudo para que eu seja neutralizado afetivamente na vida da minha filha, ela esta fazendo isso já faz quase 7 anos, e já faz mais de dois anos que estou na justiça e ate hoje, a justiça não fez nada para que eu convivesse com a minha filha. o que você disse não justifica nada! Em muitos casos, a mãe que faz de tudo para afastar o filho do pai, ate inventa mentiras, colocando os filhos contra. pesquise sobre (alienação parental) e você achara milhares de casos. E a maioria esmagadora praticada pela mãe. faz um esforço ai, e verá! Nessa situação o pai acaba desistindo do filho, para não fazer um esforço inútil, que ate a justiça faz descaso. Se fizesse um estudo sobre isso saberíamos a verdade por traz dos boatos e aparências, "que o homem e vilão nessa historia".
Eu pela minha experiência pessoal e quase vinte anos de experiência em aconselhamento e acompanhamento de dependentes químicos digo com certeza: o que este estudo diz não condiz com o resultado de pesquisa de Campo com dependentes de álcool e outras drogas. Mesmo os casos em que existia "provas irrefutáveis de amor público, internamente a família era um farrapo. Guerras e litígios provocados pra causa dessa relação.
Minha madrasta comprava roupa usada para meus irmãos paternos e roupa nova de marca para o filho biológico. Esse é só um exemplo. A reportagem foi bastante parcial.
Infelizmente isto é o caracter da pessoa. Ela deve ser também ruim ou desonesta em outros ambientes
Não tive boa experiência com madrasta, tampouco com pai.
Meu padrasto, em contrapartida, é umas das melhores pessoas que já conheci.
Então, existem pessoas boas e ruins em todo o lugar, sejam pais, mães, madrastas e padrastos, enteados, vai da pessoa se ela irá tratar bem as pessoas ou não, claro que problemas de convivência existem, o mais importante é como as pessoas vão lidar com isso.
Sempre me dei bem com a minha madrasta, só tenho boas recordações dela. Agora, só me resta a saudade.
Não tive muita sorte nem com mãe, nem com madrasta. Pesquisas baseadas em relatos orais não pegam o que se dá na surdina, no hospício que pode representar uma casa, entre suas protetoras paredes
Não é todas as madrasta que são ruins, existe pessoas com muita maldade no coração, eu convevi com uma madrasta, muito ruim, tinha muita maldade nessa pessoa.
Minha experiência com madrasta foi traumatizante, ela era muito cruel comigo e com meus irmãos e até mesmo com a própria filha e até hoje continua manipuladora e maldosa.
Provavelmente é uma narcisista do krl. Infelizmente esse é o tipo q mais vive sendo rodeado de gente, e o resultado é esse aí: tem gente querendo casar com essas p0h4 e acaba prejudicando a si msm e os filhos(quando tem).
Eu tbm tive uma madrasta, péssimo ser humano, manipuladora, falsa, dissimulada e mentirosa...e má!
Simples, quando o casal se separa e o marido se casa novamente, colocando uma madrasta em suas vidas, geralmente a mãe se sente traída e faz a "cabeça" dos filhos, ainda mais se forem pequenos. Vai muito além disso tudo.
Tudo é um jogo de egos.
Acontece, mas acho q não é td caso. Há casos q a madrasta é uma megera msm.
mas existem.madrastas ruins TB, geralmente são mulheres que querem o homem mas não desejam as crianças que vem juntos, todas minhas madrastas foram demônios na minha vida
Conheço muita gente que acha que se não for filho de sangue não presta, não estou generalizando mas é uma realidade!
Quando eu era criança, ouvi de uma criança que tinha uma madrasta: madrasta começa com Má.
Toda regra tem exceção ok.Existem pessoas boas e más.E ao longo da vida nós conhecemos e asvezes até convivemos com pessoas más,mas quando encontramos pessoas boas é um privilégio ok.Deus abençoe muito a todos vocês aí amém. Obrigada ❤ 🌻🌹💐💙🎀👍
A madrastra de meu marido é cruel e malvada , vingativa e falsa , e triste mais é verdade
Minha madrasta é uma bruxa mesmo: tirou meu pai da minha família, o dinheiro, mente, engana, manipula e se faz de boazinha.
Da um xarope a ela
Aqui no Brasil muitas crianças foram mortas por padrastos e madrastas.
Minha madrasta até hoje gosta de fazer cafuné no meu cabelo até eu pegar no sono
Olha tive duas/ três mas uma delas era o diacho mesmo, parecia q tinha ciúme de mim, quebrou um celular q eu tinha na época, arrancou várias folhas de um caderno q eu tinha de escola na época, por fim eu não visitava muito meu pai por essas coisas e outras piores q essa mulher louca fez. (Na época eu tinha 11 anos)
Sua madrasta era a Carminha? Kkkkkk
@@carloscanrry não entendi a graça, só estou contando um fato que aconteceu comigo, não generalizando mas ela não era uma boa pessoa mesmo, até com as pessoas q ela se relacionou, com históricos de briga
@@carloscanrry kskskkskakakakka INFERNO
Minha tia casou de novo depois de filhos criados, ela já era até avó. Se divorciou pq era maltratada pelos enteados. Eu dizia: mas, tia, a madrasta que tem que ser malvada. Ela disse: é pq vc nunca ouviu a madrasta contando o lado dela na história 😅
Eu nunca conheci uma madrasta acolhedora, agregadora e que reforçasse laços familiares. Na minha família tem um caso bem sucedido de tis criando sobrinha, mas madrasta e padrasto eu não conheço. E meu irmão mais velho não teve pai, teve padrasto. Eu si do que estou falando. Com doze anos meu irmão saiu de as por causa da violência do padrasto dele, meu pai.
@@canseidesersexy308 tô usando o termo madrasta, apesar do gênero masculino ser o gênero das generalizações porque a postagem propõe a figura feminina na. Mas neste jogo não tem sexo. Madrasta e padrasto e exemplificam a mesma subespécie de parente
Prazer, meu nome é Vânia. Sou madrasta. Minha enteada e eu nos damos muito bem, ela inclusive deixou a mãe no Equador ( e a mãe dela é boa mãe) pq prefere viver conosco ( Pai, meio irmão/ meu filho e eu ) ela escolheu me chamar de mãe. Ela diz ter duas mães. Nem todas nós somos más...Eu a conheci quando ela tinha 6 anos, hj ela tem quase 14.
Você falou tudo, essa história de madrasta reforçar laços familiares é falácia e se tem alguma madrasta que cuida bem dos enteados é porque quer agradar o marido , no fundo a madrasta só é " boa" porque tem medo de perder o macho
A madrasta comete violência psicólogica e o padrasto comete violência física , "só penso né".
Na realidade o ser humano é imprevisível, ngm sabe do que a maldade humana é capaz, e oq nao nunca falha é sempre ficar atento (nesse caso os pais, e a família biológica no geral). Pq no meu caso, meu padrasto começou cm violência psicológica, só não evoluiu pra física pq além de ser do sexo masculino eu já era adolescente entrando na fase adulta, eu tive que me impor, penso que se fosse criança ou do sexo feminino não teria a mesma "sorte"!
@@quenomecolocoaqui8670 real.
Se um casal se separou, os problemas entre pai, ex-mulher e filho não são de responsabilidade da chamada Madrasta, que é uma pessoa totalmente neutra a essa situação de rompimento da família. Deve se relacionar bem com o entiado, com respeito, carinho porém jamais será seu filho e muito menos tem obrigação de criar e prover para essa criança ou adolescente, isso é papel de pai e mãe.
Muito louco o machismo. Quando vão citar os fatores de influência de uma boa adaptação da criança à uma madrasta, citam o comportamento dela, mas não citam o comportamento do pai...
Tbm tem isso, neah. O pai/mãe q escolheu a pessoa.
@@user-sz3rs8gf4o além de escolher a própria relação, a forma que ele lida com a situação também pode fazer com q seja mais difícil ou fácil a adaptação
Para ler a reportagem que deu origem a este áudio, clique aqui: www.bbc.com/portuguese/geral-63763967
Matéria esquisita, em um primeiro momento Deixa claro que antigamente as madrastas(os) era um perigo real aos filhos biológicos, porém no final fala que não devemos alimentar esses estereótipos é bizarro 🤔
Não devemos fazer isso >hj em dia
Você vai ter que ralar muito para provar q se trata de um mito. Isso é muito mais, é uma retratação literal em literatura de um modelo já consolidado de relacionamento parental que só tem por objetivo suprir necessidades dos adultos, sem levar em consideração o que realmente importa ou é melhor para os filhos e crianças em geral
Verdade.
Nem todos os padrastos e madrastas são ruins. Tem uns q são até melhores q muitos pais e mães.
@@geovanagomesbarros2416 ninguém disse o contrário. Toda regra tem excessões.
@@alvaroreis4731 Não acredito q sejam exceções. A maioria das pessoas q eu conheço q tem padrastos ou madrastas mais acontece de se darem bem do q o contrário.
@@geovanagomesbarros2416 o "se dar bem " não quer dizer nada. É só aparência. O que as pessoas até mesmo dizem não reflete a verdade. A realidade aparente é manipulável e a necessidade de mostrar uma aparente normalidade e até uma amabilidade inexistente para manter a postura. Eu falo levando em consideração entrevistas com centenas de dependentes químicos com que trabalhei em três comunidades terapêuticas no Brasil, uma na África e com moradores de rua e de comunidades carentes. Estas entrevistas eu utilizei como base para escrever um manual para discussões sobre dependência química. Mesmo a aparente normalidade escondem rupturas e estas levam a busca de uma fuga. É algo que aqui é difícil de explicar. Muito complicado e complexo
O negócio não é a substituição da mãe ou do paí, é a madrasta e padrasto querer monopolizar a atenção, os gastos financeiros e até espaço no grupo. Ninguém ganha nada sem que outro perca. Até o relacionamento simbiótico que deve existir em família é destruído por um intruso, e se pode, via d regra é.
O Bernardo Boldrini poderia explicar, mas não vai dar porque a madrasta o matou.
Além das constantes mortes no parto, o novo casamento gerava filhos com parentesco exclusivo. As constantes crises de fome e guerras na Europa levavam a escolha de quem iria ser bem tratado e alimentado. Os imigrantes que saíram de seus países em idos tempos, o fizeram buscando a sobrevivência.
A dinâmica de "novas famílias" é mto mais séria e complicada do q qquer trab parece abordar. Ao menos é o q o texto deixa entrever. O texto da matéria faz, propositadamente ou não, misturas entre itens, o que leva à alteração de fundamentos. Por exemplo, em determinado ponto fala q a multiplicidade de adultos pode causar boas características no desenvolvimento de crianças.. pq é bom ser amada e cuidada por mtas pessoas... ou seja a questão passa da vantagem da multiplicidade para a vantagem do "bom" cuidado q JAMAIS foi questionado mesmo. Isso é só um exemplo da confusão q o texto permite.. Mas o pior de tudo é trabalhos concluírem q a culpa é da mãe biológica e da criança. Que horror.. Isso tvez seja resultado de uma abordagem falsa, pobre, e não mto adequada da dinâmica familiar de famílias re-formadas.
A madrasta é tida como má por que na nossa cultural todos os Casaia Sao felizes Para sempre, Se um casal se separa, a "culpa" seria da madrasta que seduziu o Marido.
Meus pais sao amigos desde antes de eu nascer, nada mais do que amigos, o que faziam as Mulheres do meu pai inseguras
eu só tive duas madrastas e as duas pessoas péssimas, não tem como relativizar não de trata de troca de esposa , e de a culpa ser da madrastas, geralmente são mulheres manipuladores e controladoras que querem o homem mas não os filhos daí elas rejeitam e quando podem maltratam os enteados se for possivel mata, não acha que essa história da madrasta má seja brincadeira, difícil é encontrar uma.madrasta boa
Na vdd na história original de João e Maria era a mãe quem mandava os filhos se perderem na floresta por falta de alimentos para a família toda...
Faltou informações
Eu acho que isso de madrasta mau e muito forte no Brasil.
Minha madrasta é exatamente como as madrastas da Disney
a minha é o capeta.. odeio ela com todas as minhas forças! ela faz um inferno na minha vida
Sobre os milhões de padrastos malvados o regime patriarcal não cria mitos... Sempre colocando uma mulher contra a outra e tentando enfraquecer a força da união entre as mulheres...
Na vdd hoje em dia cada vez mais o mito do padrasto malvado em ganhando espaço
Pior que já vi muitas madrastas como a da cinderela. Excluir o filho biológico do cônjuge principalmente. Mas tbm vi mtos exemplos de pessoas que foram mis parentais que os próprios pais. Vai de cada um e principalmente do qnt os próprios pais consideram os filhos
assiste desencantada da disney e vc vera essa critica e exemplo de mudar as ideias de madastra
Graças a Deus a porcentagem é bem pequena 🙏 para padrastos e madrastas ruins
Padrasto a porcentagem é bem maior, viu. Basta ir nos índices de maus tratos.
Faltou mencionar o filme Malévola.
Mas a malévola era uma madrasta boa.
@@Yucatán2 Bom dia Daniela, justamente por isso acho que faltou essa menção, gosto mais das informações quando trazem os dois lados. Somos (ou estamos) humanos e por tanto existem mães boas e más, e madrastas boas e más. Tudo de bom.
Verdade, hoje nós falamos em mães madrastas..
Deve ser porque se a mãe já é ruim, a madrasta então…é pior, pois nem mãe é
Mano, nem sempre é assim. Às vezes a mãe é ruim e a madrasta é boa, às vezes ambas são boas, às vezes só a mãe é boa. Depende, saca?
Tive uma mãe biológicna, pior do que uma madrasta dos filmes de terror...
Uma mãe narcisa. Só sabe quem tem. Horrível!
Minha madrasta foi um demônio na minha vida.Nem para os filhos dela foi boa.
Pela minha experiência o exteriotico ruim das madrastas é puro preconceito.
já na minha não, tive duas madrastas sociopata 😢 , engraçado que 1 delas tinha um filho que não era do meu pai e que tinha madrasta e ela sempre dizia não aceitaria que nenhuma.madrtas falasse 1 A pro filho dela, enquanto ela maltratava eu e meu irmão, um endemoniada cheia de encosto
acho que a fama não é totalmente errada... no instagram de advogada de família, sempre tem madrastas perguntando se o marido tem que continuar pagando pensão dos filhos que teve no primeiro casamento... arrumam homem que já tem filho e aí não gostam que ele dá pensão, acha que tem que diminuir o valor...não quer homem que paga pensão arrume homem sem filhos.
Como diria minha vó
Padrasto e Madrasta só o diabo arrasta
Tenho enteados horríveis , maldosos . Prefiro não chegar perto .
Eu seria uma madrasta adorável! :) Já tive muita vontade de adotar filhs! Rsrs Contanto que eu não precise parar, tudo certo! Kkkkk
Eu não acredito em ligação empírica ou qualquer coisa desta estirpe. O que existe é uma luta de interesses. Amor é um jogo de interesse. Amamos aquilo que vemos se vantajoso d alguma forma. O filho não biológico, não serve nem para perpetuar o nome do padrasto ou madrasta. Será o nome de outro (a). E o desprezo começa aí, depois vem a perda "moral" de criar filho "dos outros". O enteado é o peso que se tem que carregar quando o cônjuge já tem filho. Se você conhece um caso bem sucedido de verdade, me conta. Porque de todos os casos que conheci não funcionou. Muitas vezes ia adiante apesar das disfunções.
@@AneCosta123l e o que quer isso tem a ver? Eu não sou psicólogo. Sou terapeuta, com mais de vinte anos de trabalho.
Não existe relacionamento natural e hereditário entre parentes substitutos. E o instinto de preservação da espécie é ainda a única matéria prima do amor incondicional entre humanos. Gostaria que na prática fosse assim. O que a BBC está fazendo é colher informações que reforça uma ideia e a agrupa de forma a fazer algum sentido. É uma meia verdade. Realmente existem exemplos de excessões a está regra, mas não deixam de ser excessões.
E isso acontece por causa da própria natureza humana. Quando acontece a primeira ruptura é muito mais fácil evocar o que desagrega do que o que une. É muito mais fácil lembrar dos desgostos do que das benevolências. E , depois da primeira ofensa ostensiva, está tudo acabado. E, mesmo numa família natural. Formada por país biológicos e irmãos é quase impossível reconstruir os muros dos relacionamentos destruídos. Imagina quando a pessoa já é sua adversária na disputa pela atenção de outra pessoa? E assim por diante. Existem milhões de incidentes domésticos que só servem para acirrar as diferenças entre os familiares, sobretudo os com quem você não tem uma ligação parental sanguínea, pois as demais relações são temporárias. Mãe e paí é para sempre. Como pressupõe, "step," Step em inglês é grau, nível, mesmo status, substituto. O padrasto ou madrasta são substitutos para a posição parental de pai ou mãe.
O que a BBC está fazendo com isso se chama doutrinar. Criar uma nova mentalidade pela disseminação de uma ideia. Não importa se esta ideia é uma verdade ou não. O importante é que ela vire uma prática, mesmo que para isso destrua por dentro toda uma geração. Mas não estou dizendo que este seja o caso. Normalmente os padrastos e madrastas quando entram na relação entram com boas intenções. Muitas vezes, as melhores. Mas com o passar do tempo as diferenças e oposições plantam os germes do desgaste e decadência do relacionamento.
Se são lutas/jogo de interesses, então talvez o que cause um mau estar seja a questão financeira. Pois no BR, os filhos são os herdeiros legítimos, mesmo que um dos pais biológicos e o agregado (padrasto ou madrasta) tenham construído de forma conjunta ou até mais que o biológico, os filhos herdam metade do (s) bem. Então os filhos são vistos como uma ameaça ao seu bem estar.
@@grasicsc1 estou falando de instintos mais primitivos que agem de forma subjetiva e até mesmo inconsciente.
Isso acontece mesmo em famílias que não possuem espólio a ser disputado. É instintivo.
@Alvaro Reis Eu não sei que tipo de terapeuta vc é, mas questiono a sua idoneidade quando fala de vínculo apenas sanguíneo...Existem pais adotivos muito amorosos e biológicos péssimos. O vínculo entre as pessoas é construído com o tempo. Tenho muita sorte de ter uma ótima enteada e dela ter me acolhido como uma mãe ( e isso são palavras dela ) As pessoas são um mundo, e cada família um universo. Não dá pra generalizar assim. Mas pela quantidade de respostas agressivas que vc está postando nesse vídeo, penso que esse tema deva te afetar muito.
@@Vaniapsyche eu não estou falando de vínculo apenas sanguíneo. Eu nem me referi a essa temática. O que eu estou falando é desta campanha de doutrinamento da BBC. Ela está tentando criar uma aura poética para a figura de padrasto e madastra. Coisa que não é bacana. Isso não é conto de fada. Estamos falando de pessoas reais. E para a grande maioria das crianças não é fácil receber um intruso em casa, sobretudo que rouba o afeto, atenção e o tempo que deveria ser dela. Do mesmo jeito do outro lado tem a biologia dizendo que sua atenção deve estar voltada a deixar seu DNA gravado na posteridade do grupo em que está invertido. Estou falando. De forma rasa e mais inteligível possível. Tentando não teorizar e deixar de forma prática.
Não que eu seja contra. E na maioria das vezes, é o menos catastrófico para a família. Mas a coisa não acontece em meio a um mar de rosas e sem grandes desafios a serem vividos. E dificilmente a coisa sai da forma esperada. Mas é o risco a se correr ao viver em sociedade.
Todo mito nasce de uma verdade absoluta que passa a ser tratada de forma lúdica. Atentem a isso.
O mito da madrasta malvada é da sogra malvada não sei porque disso existem muitas madrasta boas e sogras boas eu já tive uma sogra que era uma bruxa fiz de tudo pra ele gostar fiz o que eu podia mais tive também uma sogra boa que foi uma mãe para mim existem madrasta mal e madrasta boa também
Why no subtitles possible ?
Atualmente o problema tem sido os padrastos...
E tipo o mito da falsa acusação?
Não morro de amores pela minha madastra, mas ela foi melhor pra mim do que minha mãe.
Se ela foi melhor que a sua mãe, então a valorize. Ela fez sem ter obrigação!
@@Vaniapsyche Ela só me tratava bem e com respeito assim como eu a tratei uma obrigação multa de convivência!
Eu conheci uma madrasta que faria as madrastas de histórias parecerem anjos. Foi a partir dela que eu aprendi a identificar estas anomalias parentais: " Madrastas, padrastos e país adotivos." Comparando a malignidade da madrasta e a de meus pais, sobretudo de meu pai, foi que este universo se abriu para mim aos seis para sete anos. E um garoto de seus dez anos talvez, que me apresentou este maligno mundo d padrastos, madrastas e país adotivos. E na minha ingenuidade, na melhor das hipóteses eu tinha sido adotado para ser um escravo domestico.
Vc devia fazer terapia ao invés de culpar os outros pelo seu trauma e achar que todo mundo vai agir igual
@@__camilae você deveria aprender a ler. Eu não culpo ninguém. Tudo tem sua causa e efeito. Mas nunca neguei a responsabilidade pessoal. Você tem todo direito de não concordar comigo. Não tem direito é de ser leviana e fazer um julgamento baseada apenas em sua experiência e achismo. Você não me conhece para poder pensar o que quer de minha vida baseada em poucas palavras. Até que se prove o contrário é a minha palavra. Suas palavras sobre mim, são só palavras. O que eu sou é muito mais do que a sua opinião. A sua opinião é valida. Mas não define minha vida. Dê sua opinião, não regule minha vida. Porque na minha liberdade opinião só se for sobre ideias. Sobre o que faço ou deixo de fazer? É melhor procurar sua turma.
Não tem ideias,ataca pessoas.
@@alvaroreis4731 Mas da forma que escreve dá a entender que todos padrastos, madrastas e pais adotivos são iguais. Talvez não seja sua intenção, mas é o que parece. Ai diz que ela não tem direito de ser leviana e fazer julgamento com base em achismo e na experiência dela, sendo que é exatamente isso que está deixando a entender.
@@laioangelino desde minha primeira inserção de comentário, eu falei de excessões, mas claro, fala-se do todo, por causa da maioria. Este é um artifício da própria língua portuguesa. Não sei no que isso te estranha. Além do mais, minha opinião é apenas minha opinião. Ninguém precisa concordar..
Além do mais, eu não conheço, pessoalmente, um só caso de exemplo que eu chamaria de bem sucedido. Todos os casos foram de famílias que aos trancos e barrancos lutaram para se manter coesa, e a maioria esmagadora falhou. Não conheço um caso que eu chamaria de família funcional. Casos de adoção costumam ser muito mais fáceis de serem absorvidos
Difícil o pai arrumar madrasta se for de classe média baixa . Elas querem bens …
A quem interessar sobre uma obra cuja madrasta seja tão boa quanto uma mãe, o anime Ousama Ranking traz uma.
A questão é que existem mães e mulheres narcisistas e o abuso que a mulher prática não é físico e violento cômodo homem é muito mais psicológico e emocional. O mito da madrasta ruim não engloba apenas as madrastas mas também as mães que são cruéis e tu trouxe próprios filhos coisa que era tabu durante muito tempo em função da religião que nos apresentou Maria como uma mãe perfeita e aí fez o Ocidente esperar que todas as mães fossem a imagem semelhança de Maria. É muito mais fácil você falar da madrasta mar porque ela não tem nenhuma obrigação com os enteados afinal ela não é a mãe deles e é um terreno extremamente fértil pra mulheres psicopatas e cruéis exerce seu poder sobre crianças que não vão ser escutadas pelos pais afinal não tenho marcas físicas dessa violência as marcas são psicológicas.
👋👋👋👋👋👋
A história de João e Maria que eu conheço não tem madrasta não🤔
Padrasto é ruim também?
O maior fator de maus tratos infantil é ter um adulto sem relações sanguíneas dentro de casa. Em geral, a mãe e um padrasto.
Alguns, outros não são
Ah então foi por causa dessa petição que desencantada existe
A madrasta malvada se chamava Ana Carolina Jatobá.
Eu tenho muita sorte por ter minha madastra!
O problema mesmo é quando a madrasta é mais gata que a namorada rsrs.
Anna Carolina Jatobá. 🥵
Que desperdício e perda de tempo essa matéria, seria mais assertivo se tivesse sido baseada em casos reais e verídicos do que em madrastas da literatura ficcional ou nos filmes da Disney, que tal os casos da menina Isabela Nardini e do menino Boldrini? Vcs da BBC News Brasil dessa vez tbm escorregaram feio!
O problema mesmo é quando a madrasta é mais gata que a namorada rsrs.