Se tivesse comprado a moto pq ele gosta de falcon ai eu até apoiava pq o cara gosta de moto. Mais dizer que vai comprar moto pra impressionar modernet em pleno 2023 ai é de cair as nádegas e bem feito, gado tem que se lasc4r mesmo enquanto ele tá se esforçando pra corrigir o erro a mesma que falou que gosta de moto alta está macetando na jiromba de outro kkk e ainda por cima generalizando dizendo que a falcon é um marea das motos kkk tenho uma 2008 a 10 anos e numca tive problemas e não vendo por nada! Falcon é um tanque de gerra pra quem sabe cuidar.
Eu fui o infeliz comprador kkkkkk. Que sirvam de aprendizado para a galera, não cometam o mesmo erro que eu. E outra, ainda tomei 1200 reais de multa com um mecânico de procedência duvidosa. Queria ter conhecido o canal do Tio Chico antes para não cair nessa furada. Bombas como essa nunca mais!
Cara mas leva esse aprendizado não só pra motos velhas, NUNCA tente impressionar alguém pelo que você tem, quem gosta de vc, caminha junto independente disso. Em poucos meses a pessoa que você quer impressionar nem vai lembrar mais de vc, mas os bancos e dívidas lembrarão kkkkk manter o padrão de vida é o ideal, abraço!
mereceu, seu erro não foi ter comprado uma moto, foi ficar tentando agradar mulher e enquanto continuar com essa mentalidade eu sinceramente espero que se lasque ainda mais na vida
A moto é ótima, já tive uma Falcon 2003! A dica é: "Conheça a moto antes de comprá-la!" e outra, não compre pra agradar ninguém, troco de moto a cada 1 ou 2 anos, a falcon só fazia manuntenções preventivas. Se a sua tivesse topada mesmo, ia ser só alegria amigo hehe, tmj
Sou motorista de ônibus tenho uma renda de 4 a 5 Mil reais mais ou menos não pago aluguel e não tenho filhos meus veículos um Palio 2001 fire que tenho a 10 anos e uma factor 150 , me atendem super bem a mim e a minha esposa, meus planos é comprar mais 2 casa para colocar de aluguel, gastar com veículos é um ralo sem fim kkk
Irmão pense em investir essa grana ao invés de comprar essas 2 casas pois vc terá mais lucro do que o aluguel e sem a aporrinhação de lidar com inquilino, sem falar nos juros compostos que com o tempo sua grana duplicará, triplicará. Fundos imobiliários é um começo, o canal do Bruno om ensina fácil fácil como fazer
@@PhiaBrito esse tipo de cara tem que se lasc4r mesmo querendo impressinar modernet em pleno 2023, gad0 tem se ferr4r mesmo. Mulher não tá nem ai enquanto ele tá se f3rrando querendo corrigir o erro. A mesma que disse que gosta de moto alta está macetando na jiromba de outro kkkk.
MEU IRMĀO...!!!! levanta a māo pro céu e dá graças a Deus. Prejuizozinho de 5 mil e fichinha. Se eu te contar de uma Transalp que comprei ano passado vc chora . Contei a história p um carroceiro , ate o cavalo chorou .Kkkk. 😅😅😅 15 k de prejuízo. 😢
Meu campeão, compartilha essa estória conosco. Seria um prazer ficar sabendo os detalhes tristes disso... rsrs Quem sabe assim eu desisto de realizar meu sonho de ter uma CB 500 carburado em plenos 2023.
@@augustosousa8276meu irmão, não te conheço, mais quer o conselho, não compre uma cb 500, te digo, tem o colega, que comprou,todo dias na oficina, fora que as peças são caras, e difícil, não vale a pena.
Vídeos e conteúdos como esse, são e tem que ser de poder público mesmo , devemos repassar para mais e mais pessoas. Desde que comecei acompanhar o canal ,junto com as experiências do dia a dia , tenho uma visão completamente diferente do mundo das motos e dos carros usados . Parabéns tio Chico pela sinceridade e didática do canal .
No final do ano passado queria comprar uma moto, porém meu dinheiro não dava pra comprar a que eu queria. Eis que surgiu a oportunidade de adquirir uma tornado 2006. Infelizmente eu entendo pouco de motos, foi então que eu pedi ajuda de um amigo que conhece bastante do assunto. Acabei comprando a moto e só gastei com o básico até hoje, pneus, revisão, estética... Resumindo, foi uma ótima compra, já viajei com a moto pra diversos lugares e não penso em vender. O problema não é a moto ou carro ser velho, é se está conservado ou não, então sejam prudentes ao adquirirem veículos antigos.
O problema não é comprar moto velha. É não saber o que esta fazendo. Tenho uma Mirage 2011, uma Shadow 99 e um Opala 78. Mas fui em cada um sabendo onde estava pisando.
Eu acompanhei a saga desse cidadão no grupo do WhatsApp, todas as vezes ele trazia uma informação nova mais desesperadora que outra. Coitado. Pelo menos a saga entrou para o canal. 🎉❤
Não sei o que é pior é ele dando uma de gad0 comprando uma moto alta pra impressionar modernet em pleno 2023 ou ele comprar uma b0mba de 190 mil kms. Bem feito se lasc0u pra deixar de ser gad0, emquanto ele está tentando corrigir o erro a mesma que falou que gosta de moto alta está macetando na jiromba de outro kkk e ainda por cima generalizando dizendo que a falcon é um marea das motos sabe de nada inocente, tenho uma 2008 a 10 anos e numca tive problema e não vendo por nada! Até a melhor moto sendo mal cuidada se torna uma b0mba problemática.
Salve , estou com 2 meses de carteira , e vendo seus videos mudou minh percepção, fugi do consórcio, tava com um olho na falcon , mas corri . Obrigado por repassar essa experiência
@@chicosepulvedafaz um vídeo depois opções de big trail para os emocionados hahhahahahah. (Tenho 1.82 , 90 kg + esposa 70) , na factor 160 que tirei a carteira sobrava perna hahahhahahahaha Sou de BH mg .
Comprei minha ybr 125 ano 2004, gastei 1.500 reais pra reformar, agora ficou top, não me arrependo IPVA e seguro mais barato a única coisa é porque 125 cilindradas só pra rodar na cidade mesmo. Depende do mecânico que você fizer o serviço, agora se você tem dinheiro pra pegar uma moto Nova não tem o pq pegar uma moto velha, mas é o que eu falo depende do estado de conservação e do mecânico.
Bom dia tio chico sou muito seu fã por sua total sinceridade vou fazer um desabafo em 2020 comprei uma CB X Twister 250 2007 me lascai paguei nela na época 5 mil e comecei a usar a moto toda semana era um problema totalizando gastei nela 3 mil só pra por a moto toda em dia e ainda não ficou boa pois ela tinha um empeno no quadro que quando vc soltava as mãos do guidão ela puchava pra direita resumindo vendi ela pelos mesmos 5 mil comprei uma Factor zerada e até hoje só alegria hoje com 50 mil rodados e só manutenção básica.Contunue assim esse cara sincero porque nós precisamos disso pra acordar fica com Deus seu lindão 😂😂😂😂
A tendência é o Brasil virar, com as devidas proporções, uma Cuba no tráfego de veículos antigos...sem condições pagar 80/90 mil num carro dito popular, capado, sem nem um jogo de rodao.
Eu qdo comprei minha primeira moto,uma nmax 2017 comprei semi nova por 11 mil reais com 15 mil km,e tinha zero por 12600 mais a documentação,quis ser o espertão passou 5 meses a moto acendeu a luz da injeção,levei lá na Feltrin foi dianosticado mal contato no fios do chicote da moto,eles remendaram lá passou 2 meses voltou fui lá e pedi pra troca todo o chicote,1400 reais mas eles não me cobraram a mão de obra,como cortesia,isso pq a nmax 2017 só tinha um ano de garantia qdo lançou,e esse primeiro lote dava muito problema de bomba de combustível,que custava na época 800 reais pq vem da Indonésia, então meus caros amigos, independente da moto hoje em dia vc têm que avaliar tudo,e ser o mais prudente que vc puder,moto é bucha dependendo,andem sempre na defensiva e Pecém a Deus pra guardar onde forem,evitem usar a moto final de semana,só se for necessário,moto e perigoso vc saí de casa assumindo um risco, saía mais cedo,acorde mais cedo se planejando um dia antes,a vida e as pessoas sempre vai te pressionar, vá no seu tempo se sentir que não é pra sair,pega um Uber um ônibus, metrô (Tem muito sabido por aí se lascando)
Trabalho em oficina e quando chega uma Falcon lá dá até nojo de mexer, a moto é simples e tudo mais, mas tem peças que não acha e geralmente o dono não tem dinheiro pra pagar por um serviço direito. Pra mim quem tem moto velha tem que ter disposição de gastar ou tem que aprender a mexer na própria moto.
Certa vez comprei uma CB 450 DX com apenas 1024km, tinha ficado quase dez anos parada, já sabia que teria que gastar, e que iria demorar, a moto demorou quase 3 meses para andar, e gastei 30% do valor da mesma, mas ficou top, só usei peças originais encomendadas na Honda, isso foi em 2005. Imagina hoje em dia.
Eu passe por algo semelhante. Quando tinha 22 anos, a duras penas comprei uma uma 50cc Bull. Era extremamente econômica, mas achava fraca e não gostava no estilo vendi a moto e inventei de comprar uma Kansas 150 ano 2008 (Detalhe, isso foi em 2016). Cara, no mesmo dia que comprei a moto quebrou, tive que levar ao mecânico e gastei 800 reais para consertar e ainda assim a moto noa ficou 100%. Detalhe, a moto custou 2400, e gastei 800 para consertar. O que Chico fala está certo. Geralmente quando somos mias jovens, agimos por emoção, mas o importante é aprender com experiência dos outros para evitar aprender com nossos próprios erros
Olá eu já me arrisquei e dei sorte uns 5 anos atrás comprei uma cb450 parada a mais de 3 anos segundo dono. Um senhor de idade , só precisei carregar bateria troca óleo colocar gasolina e andar depois de um mês fui fazer as manutenções que estavam muito atrasadas , mas não me arrisco mais não.
Tive um satanás desse, e só na parte de cima do motor gastei R$ 3500, fora muita coisa que ainda teria que mexer. A minha era 2008, a última carburada... A moto vivia no Bar IPIRANGA (tendeu ?). 😂 Pensei seriamente em cometer um atentado com essa bomba 💣💥. Tá repreendido 12x sem juros... Nunca mais!
Comigo foi o mesmo caso, no meu caso fui mais burro ainda kkk, jovem de 18 anos, queria pegar uma moto pra não ser roubado, peguei uma intruder 2011 que era dos correios por 4 mil, peguei, logo de inicio tive que fazer motor, eletrica toda, e mesmo assim, todo mês quebrava algo, em um ano, no total deve ter gasto mais uns 6/7 mil que toda hora quebrava algo, cuidava muito bem dela, trocando óleo e colocando motul de 1000km em 1000km, no final do ano, ela quebrou o CÂMBIO, passei por 2900 com o Câmbio quebrado que não aguentava mais essa moto, depois peguei uma intruder 2013 que estava em um ótimo estado e está sendo só alegria, manutenção de 2000km em 2000km. Juntando dinheiro para comprar uma zero, mas é isso, jovem não pega os conselhos dos mais velhos e se ferra.
Eu tive uma Falcon 2002 vendi depois de quase 6 anos comigo, mais eu tinha o maior cuidado e só vendi pois não estava trabalhando e não tinha como pagar estacionamento, vários mecânicos falaram que se eu conseguir 6,000 era pra vender logo, como eu não tava muito afim de vender coloquei por 7,800 e consegui vender em 1 semana na Olx e hoje quem comprou a moto virou amigo, pois a moto só da alegria
Meu primo, que está na tara de comprar uma Meteor 350cc, colocou a Ténéré 250cc 2017 dele à venda, com 26.000km apenas (moto fazendo hoje 33km/L). Ofereceram pra ele uma Shadow 600cc 2005 na troca, e ele balançou, porque tá louco para pegar uma moto custom. Depois de muita conversa, peguei o seu vídeo de meses atrás sobre uma dúvida sob aquisição de uma Shadow 2004, e depois de assistir, acabou desistindo.
Eu já comprei muito moto e carro velha, mas na mão de conhecido, nunca tive problemas, vendi moto e carro velhos tbm e nunca deu problemas, mas é como o tio Chico falou, comprar na mão de conhecido e com opinião de mecânico e consciente de que os gastos serão muitos, e outro detalhe é que o valor das peças e manutenção é de moto nova.
Ja fiz uma dessas também! Comprei uma CBR 600FF ano 1997 (isso em 2010). A moto era de um garoto, playboy do Rio de Janeiro que nao fazia manutenção na moto. Rapaz, a moto enguiçava dia sim dia nao. A eletrica dela era um problema insolúvel. E depois que vendi, o motor começou a misturar agua e óleo. Graças que esse prejuízo maior eu nao tive! Mas cheguei a enguiçar a noite na ponte rio Niterói, imagina o tamanho do problema…..
Isso me lembra uma tornado 2003 que eu comprei a um tempo atrás. Me ensinou muito, em especial sobre mecânica. Eu precisei desmontar ela inteira. Mesmo sendo velha eu tive sorte. Eu comprei por 4mil gastei 2mil e vendi por 7mil. Mas eu que sei o quanto eu tive de dor de cabeça. Não fiz nenhuma viagem nos 8 meses com ela, por não confiar na mecânica. Hoje preferi abaixar a cilindrada e hoje eu estou com uma crosser 150 2019 (que eu comprei usada) e estou a 2 anos sem dor de cabeça
@@chad466fala nao, a minha é 2004 e tb gastei quase isso. Mas rodei muito na moto, desde 2010 com ela. Nao pretendo vender. Diluindo isso em 13 anos, ate que ta bom
A gente só cria essa consciência depois que ten um mesmo veículo por mais de 10 anos. Eu tive um carro popular que todos falavam que era um "tanque de guerra". Mas o tempo não perdoa, no final as peças pedem arrego e você tem que trocar se quiser ter o veículo operacional.
Tô com uma Falcon 2013 q tá me dando trabalho!!! Já é a minha terceira, depois de duas carburadas que quase arrancaram meu couro. Vou trocar os 8 balancins desta, já foi dado passe no cilindro, trocado biela,... Confesso q é a ultima!! Ri demais com os teus comentários, Chico!!! Tudo isso aconteceu comigo, principalmente com as carburadas!! A questão é que gosto muito de Falcon e outras motos equivalentes a ela ,estão caras demais e gosto de viajar!!!!! Estou aguardando a Hima 450(nem sei se realmente vai vir),mas enquanto isso vou aqui vivendo de emoções fortes com Falcona (kkk!!!)... Parabéns por esse trabalho humanitário em prol de nós , sofredores, mas apaixonados por esse mundo sobre duas rodas!!!
falou em Corola, me lembra duas histórias. Uma vez eu tentei ser vendedor de enxovais porta a porta. Cara, vi uma casinha de madeira, toda torta, juro! tinha um corola branco num puxadinho e sairam dois moleques da casa cada um com um controle de PS5 na mão, eu olhei a cena... "Tua mãe ta em casa?" "não, mas meu pai ta naquela construção ali". Não era da minha conta, mas pq a casa veio depois de um carro de luxo? Outro caso foi de uma conhecida que faliu, saiu de um aluguel de 2000 reais pra casa da mãe, tirou os filhos da escola particular, vendeu uma L200 2011 de herança, mas ficou com o corola recém adquirido com três parcelas atrasadas, já em regime de busca e apreensão. Jamais trocaria meu conforto e minha paz pra ter algo só pra mostrar pros outros.
Comprei uma hilux a 2 meses atras tava vasando óleo fiz acordo de arumar o carro e abater no valor do carro troquei turbina tampa do cabeçote troque varias coisas quando levei as notas fiscais como combinei com o antigo dono não quis pagar o conserto gastei R$ 14.000,00 com muita briga recebir R$ 1.500,00 se fosse em loja eu teria garantia e melhor comprar em uma loja de procedecia um pouco mais caro mas com garantia
Comprei uma falcon 2008 com 40.000 km motor lacrado só gastei com pastilhas de freio e descompressor do comando, varia muito do estado da moto, muito boa por enquanto só alegria.
Tenho uma Twister 2008 que está comigo a 10 anos e nunca me deu problema nenhum , só alegria com a moto, lembrando que sempre estou fazendo as manutenções necessárias
ME LASQUEI,em 2020 comprei uma mirage 250 2011 por 8 mil,a moto além de velha era maltratada de motor e elétrica, era o verdadeiro canto da sereia pois de pintura é acabamento estava linda,me lasquei todo,gastei 10 mil em peças,manutenção e acessórios, daí já vai em 18 mil...depois tive a sorte de vender por 9 mil,parada na oficina SÓ sei que o mecânico acabou comprando ela ao cara que eu vendi,ele comprou por 4 mil,e até hoje,a moto tá toda desmontada,tendo as partes vendidas aos poucos na oficina.NÃO COMPREM MOTO VELHA!!
Comprei uma falcon a 2 anos a despesa que tive foi troca de óleos e pneus recentemente já rodei mais de 7mil km até a relação é a mesma sempre recebo proposta de compra' a moto é exelente se não se importar de gastar 18 a 20km/l na estrada de resto muito confortável a minha está com 83mil e não tenho pretensão de ficar sem ela, tive também CB300r também nunca tive problema é da mesma forma quando coloquei a venda no mesmo dia veio compradores. Saiba comprar até mesmo moto nova, semi-nova nesse tempo tive com uma 500x moto muito boa, más não me adaptei com a montaria dela. Se a moto do amiguinho tinha gambira no punho daria para imaginar o restante. 👍
Eu trabalhei q só um infeliz pra tirar minha CNH e uma pop, com documentação, emplacamento e tudo foi 12k na pop, 0km então achei um ngc bacana pra qm tá começando, na época eu não entendia mt de moto e preferi comprar uma nova que iria me atender que é só para ir ao trabalho a 5km de casa
Concordo plenamente tio Chico. Comprei uma Falcon 2008, mas antes de comprar eu fiz uma pesquisa de peça, fui ao mecânico fazer avaliação e fui na própria Honda fazer uma avaliação. Só compro peças originais. Moto muito boa, infelizmente tive que comprar uma moto usada por conta dos preços, mesmo gastando 2k, ainda valeu a pena. Mas hoje eu não compraria.
Moto usada é sinônimo de conserto e despesas. Pagar R$18000,00 em uma zero KM de baixa cilindrada também é zerda. Nos que gostamos de moto estamos sempre lascado.
Comprei a Master Ride zero km, há 3 meses. Por um preço próximo a esse. Mas estou muito satisfeito com a motoca. 4.000 km e zero b.o. comprei consciente de que os preços de motos novas estão muito altos. Mas era isso, ou pegar o dinheiro da entrada e comprar moto velha... com certeza eu já teria algumas dores de cabeça.
Pequei uma com 190 mil rodados (CG Fan 125 2014), fiquei dois meses com ela, o antigo dono usava em app, é a unica opção, pouca entrada, pouco tempo de firma, no terceiro mes consegui pegar uma 0km (Master ride 150) e ja devolvi logo a Fan, estava fazendo barulho de biela. carenagens sem parafuso, tudo com enforca gato, moto ruim pra pega de manha, quando esquentava ficava acelerada (essa parte arrumei, válvula de escape enforcada) sem marcador de combustível, sem partida elétrica, 2.500,00 de entrada mais 12X 940,00, pulei fora assim que liberou a 0KM.
Seus vídeos são excelentes! Gosto de ver suas devolutivas. E rapaz aí está de parabéns! Nada para se envergonhar pois todo mundo erra. O foda é ter peito para assumir! Prestação de serviço meu amigo! Nada melhor que falar de algo sério com bom humor!
Sou do time do Chico. Prefiro falar a verdade dos meus pensamentos opinando sinceramente do que enfeitiçar um inocente. Há motos antigas maravilhosas, mas com problemas insolucionáveis na atualidade. Compre a lasanha ciente de que não é para o uso de rotina e sim hobby.
Chico já tive uma Falcon 2003. Estava com 28.000 rodados originais e era de procedência. Melhor moto que já tive. Sim, antiga, mas tive problemas apenas de bateria em tempo frio, mas o prazer compensava e muito. Porém é arriscado comprar se o sujeito não entender. Abraço.
Eu comprei uma trinca trinca cb 300 2011 Fiz uma geral nela né... Estou ciente do que o cabecote pode estorar em qualquer momento.. Ela esta com 63 km rodados e assim mesmo comprei.... Eu tenho uma granda guardada para só trocar o cabeçote se quebrar agora na minha mão.... Dai a moto esta file rodando normalmente fazo as manutenções preventivas sempre...
Eu comprei 2 motos usadas até aqui, a primeira foi uma fan 125 2011 rodei aproximadamente 90 mil km com ela, depois troquei em uma start 150 2016 e estou com ela até o momento, a mesma está indo pra 100 mil km e sinceramente? Não penso de vender ela....acho que moto de até 150cc mesmo que ela quebre toda, ainda vale a pena porque as peças e tudo mais são bem acessíveis, a moto está quitada e pelo fato que peguei ela praticamente zerada com 38 mil km....faço uso dela pra rua sou motoboy, mas cuido demais dela, inclusive por onde passo chama a atenção pelo fato de existir poucas dela bem cuidada no nível da minha. 😊
Tio Chico tenho tornado 2002 minha primeira moto, gosto muito mas já quase taquei fogo várias vezes desde que comprei ela passou mais tempo na oficina do que rodando me deixou na mão várias vezes cansei de voltar de Uber pra casa kkkkkkkkk mas como tenho conhecimento de mecânica e trabalho com isso decidi ajeitar, desmontei tudo deixei a moto só no quadro e vim trocando parafuso por parafuso, vale ressaltar que comprei por 6000e o dono disse que tava top, conhecia então peguei sem medo nem olhei muito tinha umas meladeiras de óleo mas fui mesmo assim no final das contas abri o motor também pra dar uma analisada logo de cara tive que trocar tudo, todos os rolamentos,eixo do pedal de marcha, eixo do pinhão, tensores, corrente e por aí vai, depois dessa facada do motor ainda tive que trocar muito mais coisa, cubos, fiação, punhos de luz e as carenagens basicamente troquei a moto toda já e sempre tem mais alguma coisa pra trocar até agora já gastei 6k por baixo só de peças e ainda vou gastar uns 4 pra terminar ela, era um sonho que virou pesadelo kkkkk. Mas é assim mesmo moto velha sempre vai ter um problema não importa o quanto gaste sempre vai aparecer um novo quem quiser moto velha é bom preparar o bolso
Então gente! Primeiramente Boa noite! Vejo muitos, mais muitos vídeos à respeito de motos! E fiquei bastante entusiasmado, com a Honda Varadero, já vi o Chico, falando que é moto velha, e que não Vale a pena, pagar 30mil ou mais, e que é melhor comprar uma Versys 300 zero, será que se eu comprar uma Varadero, depois vou me arrepender???😎
Tenho uma Honda Falcon 2013 e a moto me atende de uma maneira incrível. Moto tem dono e não ano de fabricação, procuro sempre fazer manutenções preventivas e a moto nunca me deu dor de cabeça. Falo com propriedade que não trocaria nunca minha falcon 2013 em uma XRE 2023, principalmente pela suspensão. Ando muito com minha esposa na garupa e a suspensão da XRE é muito mole e baixa muito, problema que não tenho na falcon. E digo mais, a manutenção de uma falcon não é muito mais cara que das Bross mais novas. Infelizmente a qualidade das motos e carros mais atuais caiu muito, cada vez mais barata a fabricação e mais caros os veículos.
Meu amigo faço suas palavras minhas palavras tenho uma falcon injetada 2013 até hoje nunca deu dor de cabeça alegria total moto forte torcuda confortável estou muito feliz me atende em tudo
O culpado não é a Falcon e sim o proprietário desleixado. Vc é a prova q cuidando da moto corretamente, o problema é difícil de acontecer. A Falcon é uma excelente moto
😂 Quando ele falou "FALCON" eu morri! 😢 É sem salvação! A "MAREA DAS MOTOS". DEUS É MAIS! ! ! Parabéns pela opção de dar seu depoimento! O do corola não ficou satisfeito por ser pai. Adotou mais um.😮
Tio Chico, tem umas pessoas que dizem que quem pega as cgs são malucos pois são caras demais, concordo, mas eles também falam " com esse dinheiro eu pegaria moto x 600cc ou moto y 300cc, ambas usadas e algumas muito velhas, mas eles se esquecem que a manutenção vai ser bem maior, o que você acha da opinião dessas pessoas?
Moto velha é complicado. Peguei uma titan 150 2005 em uma revenda por 8k no fim da pandemia. Motor recém feito e tal, moto com aspecto muito bom... Deu uma semana, tava batendo caiza de direção demais = folga no chassi e empeno nas mesas. Gastei 1200 reais porque quis por peças originais. Agora, depois de 6 meses, parece que a embreagem já vai dar ruim tbm. Moto velha é isso aí. Só não ligo tanto pq rodo do ifood em fins de semana e a moto já fez o dinheiro que eu paguei nela.
Me lasquei em 2019 tbm, tinha comprando uma twister 2006 linda tava tudo inteira e era de um sargento do exército tava linda. Por ter ouvido opiniões de invejosos troquei numa merda de titan 2008 com doc enrolado ainda fiquei com essa merda 2 anos gastando com mecânico toda semana criei vergonha na cara e vendi por 2 mil e comprei uma fazer 150 na loja
Particularmente não costumo comentar, mas me identifiquei com o trauma. Em 2019, eu comprei uma Kasinski Comet 250 GTR com o intuito de realizar um sonho de ter uma moto e ser esportiva, achei por bem não comprar a 650 por ser a primeira e o preço estava muito convidativo também, paguei R$3.000, de bate pronto assumi R$2.700 de documentos, que precisaria dupla transferência e sem contato com o dono anterior, sem licenciamento desde 2013 e sem ipva desde 2015, a receita para o fracasso estava quase pronta. Na baixada fluminense do Rio de janeiro, ninguem sequer chegava perto da moto para fazer manutenção, decidi por mim mesmo revisá-la, comprei as peças, assisti uns videos e fiz... Fiz merda, porque além de optar por desarivar um problema crônico da válvula sav, fechei também o respiro do motor. Como nao rodava muito, durou quase um ano até que quebrar, a elétrica era uma merda, mas o motor era valente, quebrou em São José dos Campos/SP, voltando de um dia das mães em 2020, na segunda vinda a SP.... Estava ruim até aqui, mas piora...
Para muita gente andar de moto de baixa cilindrada é quase uma ofensa ainda mais quando o cara tem essa mentalidade de jovem e querer impressionar os outros a qualquer custo. Corajoso esse rapaz 😅
Depende muito da moto, da utilização, do estado da moto... recentemente adquiri uma fan 150 2010 com 50k rodado, manutenções em dia... pecas baratas pra um futuro reparo.... mas tem suas limitações pelo tamanho da moto, mas pra o que eu preciso está excelente
Tio Chico eu comprei minha Lander 2008 antes da pandemia paguei barato fiz o Biela Anel de seguimento rententor de valvulas bomba de óleo gastei 900 reais foi uma opção minha em pegar a Lander já tô há 3 anos com ela motor sereno só gasto com óleo pneu e pastilha de freio
Comprei uma cb500 2001 conservada, já tem 3 anos que estou com ela e até agora zero problemas, somente manutenção periódica Esse negócio de comprar veículo antigo e se lascar não pode ser generalizado, tudo depende de como foi cuidado pelos antigos donos e como está sendo cuidado agora com o atual
Graças a Deus os dois veículos q já comprei foram seminovos mas não mim deram nenhum problema grave ....o carro foi um prisma 2012 1.4 peguei com 104 mil km rodados fiz a manutenção de praxe logo quando peguei e dps foi só besterinhas mesmo .... e ao moto foi uma fazer 150 ano 2015 até agora só arranque ,pneus , vela ,bloco optico q quebrou e vou trocar esse mês a caixa de direção q tá batendo
Olha, eu comprei uma Falcon 2006 porque era moto de família e está com 38 mil km, mas está muito boa. Mas.....Troquei, de começo: pneu, discos e pastilhas de freio, troquei a lente do farol que era paralela. Gastei uma graninha.
Realmente, muita coragem de reconhecer o erro; muito pouca gente faz isso. E, sim, quanto menos dinheiro a gente tem, mais a gente tem que cuidar dele!
Gosto de moto, porém não tenho condições financeiras em comprar moto nova, como também não acho justo os preços praticados pelas concessionária, por esses motivos optem em fazer curso de mecânico de moto no Salesiano. Hoje eu consigo avaliar o estado da moto velha, saber o que vai ser preciso fazer e se vai compensar comprar a moto, comprei uma CB 300 2011 por 7.000, gastei 2.000 pra deixar ela ok, depois eu passei ela por 10.500 realizei meu sonho em ter uma xre 300 2013 por 10.000 e vou gastar 1.000 pra deixar ela ok. Acredito que a melhor coisa que eu fiz foi fazer esse curso de mecânico.
estou assim com uma virago 250S 1998, ia pagar 12, vi que a moto não estava saudável de "olho" e afirmei pro dono que ela precisaria de uma ajeitadinha, resultado: primeira semana com a moto e ja foi 600, virou o mês e ja vai mais mil em manutenção preventiva que eu quero dar, e estou no curso de mecânico também 😂😂
KM alto nem é tão problema quando a moto é bem cuidada, minha antiga XT "zona da massa" 600 CC hoje tá com mais de 400 mil km no terceiro dono e só alegrias.......mas ela foi bem cuidada por mim e o 1º dono Problema é o cara comprar moto sem levar no mecânico(de confiança) e passar o pente fino, e a Falcon era cheio de problemas crônicos Mas ideal mesmo é comprar 0 KM e a moto ir se pagando ............
Minha falcon 2001 estragou: pistao, biela, camisa, valvulas, carburador, juntas, retificas do cilindro ne, e queimou onde da partida sb. Trancou as escovas tambem de partida. E cdi queimou. Ai vendi esse Santan do demonio e antes de vender saiu fumaça do painel mas vendi assim mesmo tava numa raiva do crl.
E muito cabaço mesmo pegar uma moto com 190 mil kms rodados tá louco Falcon com 30 mil já tá pedindo pra trocar a embreagem eu tive 4 Falcon injetadas a última 2015 só me deu dor cabeça
Contarei minha história de aprendizado com moto usada: Em 2019, recém-habilitado fui atrás de minha primeira moto. Numa garagem até que famosa na minha cidade achei uma Factor E 13/14 com apenas 16500km e custando R$5500. Vendedor garantiu que a moto era semi-nova, passou pelo mecânico que a loja tinha e era só pegar e andar. A moto estava tendo um problema na transferência, então eu não gostava de ficar saindo muito com ela até estar no meu nome. Depois de 20 dias, com a documentação tudo certa, a primeira coisa que fiz foi encher o tanque, até lembro que foi cerca de R$50,00, saudades hein. Com cerca de 50km rodado a moto entrou na reserva, logo sabia que tinha algo errado, o carburador estava trincado e estava bebendo ridiculamente. Comprei um usado em um desmanche legalizado pelo DETRAN, R$ 500,00 na época. Com 500 km rodado percebi que a moto estava com o nível de óleo baixo, resultado, R$1300,00 para fazer a parte de cima e a de baixo, pois a biela estava condenada também. E por fim a caixa de marcha começou a roncar a 5ª marcha. Isso nem fui atrás, pois os mecânicos nem recomendaram por ser pouca coisa ainda. Hoje em dia, com os preços das motos, acho que ainda continuarei com ela, os problemas que tive já estão resolvidos, tirando a caixa de marcha, e mesmo isso, compensa arrumar ela do que comprar outra.
Isso é afobação! Já fiz isso com carro no passado, peguei um escort caindo aos pedaços, sem levar mecânico pra olhar... consegui reverter o negócio e devolvi a bomba, mas acontece o tempo todo com cara afobado!
Comprei uma FZ150 usada em 2021, ela estava bem usada o antigo dono tinha sido moto taxista, 197000 km, mas de tudo pelo menos o antigo dono cuidou bem do motor, só vim ter que fazer ele quando fui vender com 277000 km, ai fiz pois estava começando a fumaçar, tive alguns problemas? teve um que era vazamento do óleo pelo parafuso, a própria yamaha resolveu fazendo a rosca novamente pois estava dentro da garantia, já outro que tive foi a roda parecia que o antigo dono tinha rodado uns 100k com o mesmo rolamento pois a roda era comida por dentro e tinha um recorte de lata de cerveja para encaixar bem o rolamento kkk, acabei arrumando uma outra roda em uma oficina usada e depois disso apenas problemas de uso mesmo, motor de partida, pneus e etc, gostei muito da moto e me arrependo de ter vendido kkk comprei no consorcio na yamaha por 7k usei 2 anos e vendi por 8k, sem sombra de duvidas uma ótima moto, sempre trocava oleo com 2k por ser motoboy, nunca confiei nesse negocio de 5k não kk. Antes de comprar alguma usada verifica se a própria concessionaria não tem ela usada, a Yamaha da minha cidade pega até mesmo honda como entrada em outras motos maiores e depois revende.
Comprei uma Bross 150 2009 com mais de 60 mil rodados foi 6 mil r😂ais na época, já gastei mais de 50% do valor que comprei agora tô conseguindo andar nela 😅😅
Olha, pode ser que eu seja um cara de sorte, mas o único problema que tive com a minha falcon 2001 em 2 anos de uso foi o retificador de potencia que queimou, uma troca de embreagem(por conta do meu modo de pilotagem suicida) e 2 reparos de freio(um dianteiro e um traseiro). Talvez seja o fato de eu mandar para uma revisão completa a casa 6 meses +/- e antes de fazer uma viagem tbm. A moto esta atualmente com 90mil km e continua me dando apenas alegrias em viagens, dia a dia e roles de final de semana.
Cara, ou ele buscou informações no lugar errado, ou nem consultou nada. Hj com internet vc bota no UA-cam falcon aparece varios vídeos falando mau. Cara ai realmente vacilou e pagou caro pela emoção 🤦🏾♂️. Falcon hj é moto pra saudosista, e quem tem grana pra manter e twm mecânico de confiança bom. Nao é uma moto ruim, mas a manutenção dela é cara, as pecas estao caras, nao sao tao faceis. Pra comprar moto velha o cara tem que se informar muito, e no local certo, porque se for no grupo de falcon ks caras vao dizerm mil maravilhas, é igual vc ir no grupo de RD 135 perguntar se deve comprar uma, um monte de cara vao dizer que é uma moto ótima, que nao da problema 😅. Tem que se informar com mecânicos, pessoal que ja teve, uns video no UA-cam, e levar num mecânico que entende antes de comprar. Espero que o cara aprenda depois dessa.
Parabéns pela coragem! 90% dos emocionados quando se ferram por tomar uma decisão errada, nuuuunca assumem a "zerda".
Verdade
Se tivesse comprado a moto pq ele gosta de falcon ai eu até apoiava pq o cara gosta de moto. Mais dizer que vai comprar moto pra impressionar modernet em pleno 2023 ai é de cair as nádegas e bem feito, gado tem que se lasc4r mesmo enquanto ele tá se esforçando pra corrigir o erro a mesma que falou que gosta de moto alta está macetando na jiromba de outro kkk e ainda por cima generalizando dizendo que a falcon é um marea das motos kkk tenho uma 2008 a 10 anos e numca tive problemas e não vendo por nada! Falcon é um tanque de gerra pra quem sabe cuidar.
Exatamente, teve a hombridade de assumir a 💩 e ainda passar uma mensagem pra quem possa se encontrar na mesma situação. Esse faz a diferença.
Vdd os caras que compram cg 160 jamais assumem que ela nao presta😂😂😂😂
Um cara desse vai pro céu certeza,olha o tanto de sofrimento que ele passou com uma Falcon kkkkkkkkkkkkk
O céu é pra gente boa e não pra gente trouxa 😂😂😂
@@rodrigolara6487só gostaria de saber se a paquera com a garota do trabalho deu certo ❓❓❓❓❓❤🔎🆗
Falcon é uma desgraç@ hj em dia
@@CaioSouza-hi2iqaí cê forçou também
@@CaioSouza-hi2iqQualquer moto usada q não teve dono, é prejuízo na certa cara!
Eu fui o infeliz comprador kkkkkk. Que sirvam de aprendizado para a galera, não cometam o mesmo erro que eu. E outra, ainda tomei 1200 reais de multa com um mecânico de procedência duvidosa. Queria ter conhecido o canal do Tio Chico antes para não cair nessa furada. Bombas como essa nunca mais!
Cara mas leva esse aprendizado não só pra motos velhas, NUNCA tente impressionar alguém pelo que você tem, quem gosta de vc, caminha junto independente disso. Em poucos meses a pessoa que você quer impressionar nem vai lembrar mais de vc, mas os bancos e dívidas lembrarão kkkkk manter o padrão de vida é o ideal, abraço!
Problema não é comprar moto velha e sim comprar moto surrada /maqueada. Mas a verdade seja dita moto ''velha'' sempre terá alguma coisa para fazer
mereceu, seu erro não foi ter comprado uma moto, foi ficar tentando agradar mulher e enquanto continuar com essa mentalidade eu sinceramente espero que se lasque ainda mais na vida
A moto é ótima, já tive uma Falcon 2003!
A dica é: "Conheça a moto antes de comprá-la!"
e outra, não compre pra agradar ninguém, troco de moto a cada 1 ou 2 anos, a falcon só fazia manuntenções preventivas. Se a sua tivesse topada mesmo, ia ser só alegria amigo hehe, tmj
Eu comprei uma GS 500 07/08 ano passado... Só de cara gastei uns 3000 na moto. Depois gastei mais.
Sou motorista de ônibus tenho uma renda de 4 a 5 Mil reais mais ou menos não pago aluguel e não tenho filhos meus veículos um Palio 2001 fire que tenho a 10 anos e uma factor 150 , me atendem super bem a mim e a minha esposa, meus planos é comprar mais 2 casa para colocar de aluguel, gastar com veículos é um ralo sem fim kkk
Verdade 😮😮
Irmão pense em investir essa grana ao invés de comprar essas 2 casas pois vc terá mais lucro do que o aluguel e sem a aporrinhação de lidar com inquilino, sem falar nos juros compostos que com o tempo sua grana duplicará, triplicará. Fundos imobiliários é um começo, o canal do Bruno om ensina fácil fácil como fazer
Fala isso pros meninos que querem arrasar nas ruas com as meninas😂😂😂😂 eles pensam nisso n ao ...sao futuros quebra cara 😂😂😂
se tu tem dinheiro pra comprar casa a vista vale mais q pena botar ele pra render do q comprar casa pra alugar, agr se for financiamento é outros 500
Eis uma vida de pura ostentação. Só que não! Parabéns, irmão!👏🏽
Cara, sai mais barato fazer um curso de mecanico pra mecher nas próprias motos velhas do que depender de picareta
Verdade
Zeloso e gambiarra na mesma frase não combina muito. 🤣
Difícil a situação de gente que tenta impressionar os outros!!!
Não tem que ficar impressionando mulher, minininha...isso é futada. Faça pra vc e por vc.
Aprendi da pior forma, amigo.
@@PhiaBrito esse tipo de cara tem que se lasc4r mesmo querendo impressinar modernet em pleno 2023, gad0 tem se ferr4r mesmo. Mulher não tá nem ai enquanto ele tá se f3rrando querendo corrigir o erro. A mesma que disse que gosta de moto alta está macetando na jiromba de outro kkkk.
MEU IRMĀO...!!!!
levanta a māo pro céu e dá graças a Deus. Prejuizozinho de 5 mil e fichinha.
Se eu te contar de uma Transalp que comprei ano passado vc chora .
Contei a história p um carroceiro , ate o cavalo chorou .Kkkk. 😅😅😅
15 k de prejuízo. 😢
Meu campeão, compartilha essa estória conosco. Seria um prazer ficar sabendo os detalhes tristes disso... rsrs Quem sabe assim eu desisto de realizar meu sonho de ter uma CB 500 carburado em plenos 2023.
Ou uma hornet 2006 carburada. Acho linda, mas....
@@augustosousa8276meu irmão, não te conheço, mais quer o conselho, não compre uma cb 500, te digo, tem o colega, que comprou,todo dias na oficina, fora que as peças são caras, e difícil, não vale a pena.
5 mil gastos em uma Falcon não é nada , as peças são caras mesmo 😅😅
Vídeos e conteúdos como esse, são e tem que ser de poder público mesmo , devemos repassar para mais e mais pessoas. Desde que comecei acompanhar o canal ,junto com as experiências do dia a dia , tenho uma visão completamente diferente do mundo das motos e dos carros usados . Parabéns tio Chico pela sinceridade e didática do canal .
Muito obrigado!
No final do ano passado queria comprar uma moto, porém meu dinheiro não dava pra comprar a que eu queria. Eis que surgiu a oportunidade de adquirir uma tornado 2006. Infelizmente eu entendo pouco de motos, foi então que eu pedi ajuda de um amigo que conhece bastante do assunto. Acabei comprando a moto e só gastei com o básico até hoje, pneus, revisão, estética...
Resumindo, foi uma ótima compra, já viajei com a moto pra diversos lugares e não penso em vender. O problema não é a moto ou carro ser velho, é se está conservado ou não, então sejam prudentes ao adquirirem veículos antigos.
O problema não é comprar moto velha. É não saber o que esta fazendo. Tenho uma Mirage 2011, uma Shadow 99 e um Opala 78.
Mas fui em cada um sabendo onde estava pisando.
Eu acompanhei a saga desse cidadão no grupo do WhatsApp, todas as vezes ele trazia uma informação nova mais desesperadora que outra. Coitado. Pelo menos a saga entrou para o canal. 🎉❤
Essa falcom tirou todo catarro desse rapaz 😂😂😂😂😂.
Não sei o que é pior é ele dando uma de gad0 comprando uma moto alta pra impressionar modernet em pleno 2023 ou ele comprar uma b0mba de 190 mil kms. Bem feito se lasc0u pra deixar de ser gad0, emquanto ele está tentando corrigir o erro a mesma que falou que gosta de moto alta está macetando na jiromba de outro kkk e ainda por cima generalizando dizendo que a falcon é um marea das motos sabe de nada inocente, tenho uma 2008 a 10 anos e numca tive problema e não vendo por nada! Até a melhor moto sendo mal cuidada se torna uma b0mba problemática.
Salve , estou com 2 meses de carteira , e vendo seus videos mudou minh percepção, fugi do consórcio, tava com um olho na falcon , mas corri . Obrigado por repassar essa experiência
Muito obrigado!
@@chicosepulvedafaz um vídeo depois opções de big trail para os emocionados hahhahahahah.
(Tenho 1.82 , 90 kg + esposa 70) , na factor 160 que tirei a carteira sobrava perna hahahhahahahaha
Sou de BH mg .
Comprei minha ybr 125 ano 2004, gastei 1.500 reais pra reformar, agora ficou top, não me arrependo IPVA e seguro mais barato a única coisa é porque 125 cilindradas só pra rodar na cidade mesmo. Depende do mecânico que você fizer o serviço, agora se você tem dinheiro pra pegar uma moto Nova não tem o pq pegar uma moto velha, mas é o que eu falo depende do estado de conservação e do mecânico.
Motos de baixa cilindrada tem uma mecânica mais robusta!
Nós nascemos idiotas com oportunidade de reduzir nossa incapacidade ao longo dos anos. Faz parte. Parabéns ao rapaz.
O cara que vendeu fez o melhor negócio da vida dele!
Bom dia tio chico sou muito seu fã por sua total sinceridade vou fazer um desabafo em 2020 comprei uma CB X Twister 250 2007 me lascai paguei nela na época 5 mil e comecei a usar a moto toda semana era um problema totalizando gastei nela 3 mil só pra por a moto toda em dia e ainda não ficou boa pois ela tinha um empeno no quadro que quando vc soltava as mãos do guidão ela puchava pra direita resumindo vendi ela pelos mesmos 5 mil comprei uma Factor zerada e até hoje só alegria hoje com 50 mil rodados e só manutenção básica.Contunue assim esse cara sincero porque nós precisamos disso pra acordar fica com Deus seu lindão 😂😂😂😂
Pior que, com o preço atual das motos, isso vai acontecer muito. O povo quer comprar motos por 5 mil reais
A tendência é o Brasil virar, com as devidas proporções, uma Cuba no tráfego de veículos antigos...sem condições pagar 80/90 mil num carro dito popular, capado, sem nem um jogo de rodao.
O foda é ter um mecânico de confiança.
Eu qdo comprei minha primeira moto,uma nmax 2017 comprei semi nova por 11 mil reais com 15 mil km,e tinha zero por 12600 mais a documentação,quis ser o espertão passou 5 meses a moto acendeu a luz da injeção,levei lá na Feltrin foi dianosticado mal contato no fios do chicote da moto,eles remendaram lá passou 2 meses voltou fui lá e pedi pra troca todo o chicote,1400 reais mas eles não me cobraram a mão de obra,como cortesia,isso pq a nmax 2017 só tinha um ano de garantia qdo lançou,e esse primeiro lote dava muito problema de bomba de combustível,que custava na época 800 reais pq vem da Indonésia, então meus caros amigos, independente da moto hoje em dia vc têm que avaliar tudo,e ser o mais prudente que vc puder,moto é bucha dependendo,andem sempre na defensiva e Pecém a Deus pra guardar onde forem,evitem usar a moto final de semana,só se for necessário,moto e perigoso vc saí de casa assumindo um risco, saía mais cedo,acorde mais cedo se planejando um dia antes,a vida e as pessoas sempre vai te pressionar, vá no seu tempo se sentir que não é pra sair,pega um Uber um ônibus, metrô (Tem muito sabido por aí se lascando)
Trabalho em oficina e quando chega uma Falcon lá dá até nojo de mexer, a moto é simples e tudo mais, mas tem peças que não acha e geralmente o dono não tem dinheiro pra pagar por um serviço direito. Pra mim quem tem moto velha tem que ter disposição de gastar ou tem que aprender a mexer na própria moto.
Certa vez comprei uma CB 450 DX com apenas 1024km, tinha ficado quase dez anos parada, já sabia que teria que gastar, e que iria demorar, a moto demorou quase 3 meses para andar, e gastei 30% do valor da mesma, mas ficou top, só usei peças originais encomendadas na Honda, isso foi em 2005. Imagina hoje em dia.
Eu passe por algo semelhante. Quando tinha 22 anos, a duras penas comprei uma uma 50cc Bull. Era extremamente econômica, mas achava fraca e não gostava no estilo vendi a moto e inventei de comprar uma Kansas 150 ano 2008 (Detalhe, isso foi em 2016). Cara, no mesmo dia que comprei a moto quebrou, tive que levar ao mecânico e gastei 800 reais para consertar e ainda assim a moto noa ficou 100%. Detalhe, a moto custou 2400, e gastei 800 para consertar. O que Chico fala está certo. Geralmente quando somos mias jovens, agimos por emoção, mas o importante é aprender com experiência dos outros para evitar aprender com nossos próprios erros
bicho foi corajoso, parabens. todos erram e fazem mal negócio.
Olá eu já me arrisquei e dei sorte uns 5 anos atrás comprei uma cb450 parada a mais de 3 anos segundo dono.
Um senhor de idade , só precisei carregar bateria troca óleo colocar gasolina e andar depois de um mês fui fazer as manutenções que estavam muito atrasadas , mas não me arrisco mais não.
Tive um satanás desse, e só na parte de cima do motor gastei R$ 3500, fora muita coisa que ainda teria que mexer.
A minha era 2008, a última carburada... A moto vivia no Bar IPIRANGA (tendeu ?). 😂 Pensei seriamente em cometer um atentado com essa bomba 💣💥. Tá repreendido 12x sem juros... Nunca mais!
kkkkkkkkkkkkkkk
Comigo foi o mesmo caso, no meu caso fui mais burro ainda kkk, jovem de 18 anos, queria pegar uma moto pra não ser roubado, peguei uma intruder 2011 que era dos correios por 4 mil, peguei, logo de inicio tive que fazer motor, eletrica toda, e mesmo assim, todo mês quebrava algo, em um ano, no total deve ter gasto mais uns 6/7 mil que toda hora quebrava algo, cuidava muito bem dela, trocando óleo e colocando motul de 1000km em 1000km, no final do ano, ela quebrou o CÂMBIO, passei por 2900 com o Câmbio quebrado que não aguentava mais essa moto, depois peguei uma intruder 2013 que estava em um ótimo estado e está sendo só alegria, manutenção de 2000km em 2000km.
Juntando dinheiro para comprar uma zero, mas é isso, jovem não pega os conselhos dos mais velhos e se ferra.
troquei uma factor 2009 por uma xr 200 só preju.
Tu comprou uma moto de correio kkkkkkkk é óbvio que vc ia gastar e Muito😂😂😂
Eu tive uma Falcon 2002 vendi depois de quase 6 anos comigo, mais eu tinha o maior cuidado e só vendi pois não estava trabalhando e não tinha como pagar estacionamento, vários mecânicos falaram que se eu conseguir 6,000 era pra vender logo, como eu não tava muito afim de vender coloquei por 7,800 e consegui vender em 1 semana na Olx e hoje quem comprou a moto virou amigo, pois a moto só da alegria
Meu primo, que está na tara de comprar uma Meteor 350cc, colocou a Ténéré 250cc 2017 dele à venda, com 26.000km apenas (moto fazendo hoje 33km/L). Ofereceram pra ele uma Shadow 600cc 2005 na troca, e ele balançou, porque tá louco para pegar uma moto custom. Depois de muita conversa, peguei o seu vídeo de meses atrás sobre uma dúvida sob aquisição de uma Shadow 2004, e depois de assistir, acabou desistindo.
Eu já comprei muito moto e carro velha, mas na mão de conhecido, nunca tive problemas, vendi moto e carro velhos tbm e nunca deu problemas, mas é como o tio Chico falou, comprar na mão de conhecido e com opinião de mecânico e consciente de que os gastos serão muitos, e outro detalhe é que o valor das peças e manutenção é de moto nova.
Tio Chico, um beijo de Blumenau SC.😊
Bjão!
Ja fiz uma dessas também! Comprei uma CBR 600FF ano 1997 (isso em 2010). A moto era de um garoto, playboy do Rio de Janeiro que nao fazia manutenção na moto. Rapaz, a moto enguiçava dia sim dia nao. A eletrica dela era um problema insolúvel. E depois que vendi, o motor começou a misturar agua e óleo. Graças que esse prejuízo maior eu nao tive! Mas cheguei a enguiçar a noite na ponte rio Niterói, imagina o tamanho do problema…..
Emoção custa caro pra quem não tem paciência e disciplina.
abraço tiooo
Chico totalmente certo!!!
Já participei dos dois mundos e comprei coisa velha "sonho" e me lasquei!
Hoje só compro equipamento novo!!
Excelente conteúdo como sempre tio chico! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂👏👏👏
O homem impressionou mesmo as meninas, com tanta ingenuidade! Como dizem lá na minha terra o Ceará, que rabo de foguete esse homem se meteu! 😅😅😅
Chico sou teu fã, você falou tudo que eu penso! Parabéns 👏👏👏
Muito obrigado
Isso me lembra uma tornado 2003 que eu comprei a um tempo atrás. Me ensinou muito, em especial sobre mecânica. Eu precisei desmontar ela inteira. Mesmo sendo velha eu tive sorte. Eu comprei por 4mil gastei 2mil e vendi por 7mil. Mas eu que sei o quanto eu tive de dor de cabeça. Não fiz nenhuma viagem nos 8 meses com ela, por não confiar na mecânica. Hoje preferi abaixar a cilindrada e hoje eu estou com uma crosser 150 2019 (que eu comprei usada) e estou a 2 anos sem dor de cabeça
Rapaz eu peguei uma 2005 foi 2.700 de Motor😂
Tenho uma Tornado de trilha que paguei 3k e ainda não tive dor de cabeça
@@chad466fala nao, a minha é 2004 e tb gastei quase isso. Mas rodei muito na moto, desde 2010 com ela. Nao pretendo vender. Diluindo isso em 13 anos, ate que ta bom
A gente só cria essa consciência depois que ten um mesmo veículo por mais de 10 anos. Eu tive um carro popular que todos falavam que era um "tanque de guerra". Mas o tempo não perdoa, no final as peças pedem arrego e você tem que trocar se quiser ter o veículo operacional.
Parabéns ao cara que deu o relato.
Tio chico tenho uma fazer 2007 nunca tive poblema tamque de guerra bom sabado.
Comprei uma CG 150 2014 e fui descobrindo todos os defeitos dela com os B.O que antigo dono deixou.
Tô com uma Falcon 2013 q tá me dando trabalho!!! Já é a minha terceira, depois de duas carburadas que quase arrancaram meu couro. Vou trocar os 8 balancins desta, já foi dado passe no cilindro, trocado biela,... Confesso q é a ultima!! Ri demais com os teus comentários, Chico!!! Tudo isso aconteceu comigo, principalmente com as carburadas!! A questão é que gosto muito de Falcon e outras motos equivalentes a ela ,estão caras demais e gosto de viajar!!!!! Estou aguardando a Hima 450(nem sei se realmente vai vir),mas enquanto isso vou aqui vivendo de emoções fortes com Falcona (kkk!!!)... Parabéns por esse trabalho humanitário em prol de nós , sofredores, mas apaixonados por esse mundo sobre duas rodas!!!
Pow tio Chico te acho fod# para o baralho sempre com análises cirúrgicas.
Abraço Jeferson Moraes de Belém do Pará.
Muito obrigado
falou em Corola, me lembra duas histórias. Uma vez eu tentei ser vendedor de enxovais porta a porta. Cara, vi uma casinha de madeira, toda torta, juro! tinha um corola branco num puxadinho e sairam dois moleques da casa cada um com um controle de PS5 na mão, eu olhei a cena... "Tua mãe ta em casa?" "não, mas meu pai ta naquela construção ali". Não era da minha conta, mas pq a casa veio depois de um carro de luxo? Outro caso foi de uma conhecida que faliu, saiu de um aluguel de 2000 reais pra casa da mãe, tirou os filhos da escola particular, vendeu uma L200 2011 de herança, mas ficou com o corola recém adquirido com três parcelas atrasadas, já em regime de busca e apreensão. Jamais trocaria meu conforto e minha paz pra ter algo só pra mostrar pros outros.
Comprei uma hilux a 2 meses atras tava vasando óleo fiz acordo de arumar o carro e abater no valor do carro troquei turbina tampa do cabeçote troque varias coisas quando levei as notas fiscais como combinei com o antigo dono não quis pagar o conserto gastei R$ 14.000,00 com muita briga recebir R$ 1.500,00 se fosse em loja eu teria garantia e melhor comprar em uma loja de procedecia um pouco mais caro mas com garantia
Comprei uma falcon 2008 com 40.000 km motor lacrado só gastei com pastilhas de freio e descompressor do comando, varia muito do estado da moto, muito boa por enquanto só alegria.
Kkkkkkkkkkk
Pqp essa fungada foi demais 😅
Tenho uma Twister 2008 que está comigo a 10 anos e nunca me deu problema nenhum , só alegria com a moto, lembrando que sempre estou fazendo as manutenções necessárias
ME LASQUEI,em 2020 comprei uma mirage 250 2011 por 8 mil,a moto além de velha era maltratada de motor e elétrica, era o verdadeiro canto da sereia pois de pintura é acabamento estava linda,me lasquei todo,gastei 10 mil em peças,manutenção e acessórios, daí já vai em 18 mil...depois tive a sorte de vender por 9 mil,parada na oficina SÓ sei que o mecânico acabou comprando ela ao cara que eu vendi,ele comprou por 4 mil,e até hoje,a moto tá toda desmontada,tendo as partes vendidas aos poucos na oficina.NÃO COMPREM MOTO VELHA!!
vou comprar uma suzuki DR BIG 1998 😂😂😂
As Mirages vinham maltratadas de elétrica de fábrica já
Comprei uma falcon a 2 anos a despesa que tive foi troca de óleos e pneus recentemente já rodei mais de 7mil km até a relação é a mesma sempre recebo proposta de compra' a moto é exelente se não se importar de gastar 18 a 20km/l na estrada de resto muito confortável a minha está com 83mil e não tenho pretensão de ficar sem ela, tive também CB300r também nunca tive problema é da mesma forma quando coloquei a venda no mesmo dia veio compradores. Saiba comprar até mesmo moto nova, semi-nova nesse tempo tive com uma 500x moto muito boa, más não me adaptei com a montaria dela. Se a moto do amiguinho tinha gambira no punho daria para imaginar o restante. 👍
Em 2 anos só rodou 7 mil km?
@@CaioSouza-hi2iq sim, só uso p viagens mais 'longas' uso diário tenho outra.
Fala Chico, você é um comidor de capim, rsrsrsrs. Mas é inteligente e consciente.
Obrigado pelas instruções, conselhos e relatos.
Um abraço.
Eu trabalhei q só um infeliz pra tirar minha CNH e uma pop, com documentação, emplacamento e tudo foi 12k na pop, 0km então achei um ngc bacana pra qm tá começando, na época eu não entendia mt de moto e preferi comprar uma nova que iria me atender que é só para ir ao trabalho a 5km de casa
Concordo plenamente tio Chico. Comprei uma Falcon 2008, mas antes de comprar eu fiz uma pesquisa de peça, fui ao mecânico fazer avaliação e fui na própria Honda fazer uma avaliação. Só compro peças originais. Moto muito boa, infelizmente tive que comprar uma moto usada por conta dos preços, mesmo gastando 2k, ainda valeu a pena. Mas hoje eu não compraria.
Muito obrigado pelo relato!
Infelizmente a Falcon desse rapaz não teve dono. Isso acontece com qualquer marca e modelo de motos!
Moto usada é sinônimo de conserto e despesas. Pagar R$18000,00 em uma zero KM de baixa cilindrada também é zerda. Nos que gostamos de moto estamos sempre lascado.
18 Mil é a CG Titan motor de plástico kkkk e tem gente comprando a rodo
fosse 18.000 eu tinha comprado fui na yamaha aqui da cidade a crosser ta 22.000 eu desisti
Comprei a Master Ride zero km, há 3 meses. Por um preço próximo a esse. Mas estou muito satisfeito com a motoca. 4.000 km e zero b.o. comprei consciente de que os preços de motos novas estão muito altos. Mas era isso, ou pegar o dinheiro da entrada e comprar moto velha... com certeza eu já teria algumas dores de cabeça.
Pois é, a velha pelo menos não tem o motor de plástico e não custa 20k
Agora sim, peguei o vídeo do tio Chico logo no comecinho 😂
Pequei uma com 190 mil rodados (CG Fan 125 2014), fiquei dois meses com ela, o antigo dono usava em app, é a unica opção, pouca entrada, pouco tempo de firma, no terceiro mes consegui pegar uma 0km (Master ride 150) e ja devolvi logo a Fan, estava fazendo barulho de biela. carenagens sem parafuso, tudo com enforca gato, moto ruim pra pega de manha, quando esquentava ficava acelerada (essa parte arrumei, válvula de escape enforcada) sem marcador de combustível, sem partida elétrica, 2.500,00 de entrada mais 12X 940,00, pulei fora assim que liberou a 0KM.
Seus vídeos são excelentes! Gosto de ver suas devolutivas.
E rapaz aí está de parabéns! Nada para se envergonhar pois todo mundo erra. O foda é ter peito para assumir! Prestação de serviço meu amigo!
Nada melhor que falar de algo sério com bom humor!
Sou do time do Chico. Prefiro falar a verdade dos meus pensamentos opinando sinceramente do que enfeitiçar um inocente. Há motos antigas maravilhosas, mas com problemas insolucionáveis na atualidade. Compre a lasanha ciente de que não é para o uso de rotina e sim hobby.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 alegrou o meu diaaa.... mirrir de rir
Chico já tive uma Falcon 2003. Estava com 28.000 rodados originais e era de procedência. Melhor moto que já tive. Sim, antiga, mas tive problemas apenas de bateria em tempo frio, mas o prazer compensava e muito. Porém é arriscado comprar se o sujeito não entender. Abraço.
Eu comprei uma trinca trinca cb 300 2011
Fiz uma geral nela né...
Estou ciente do que o cabecote pode estorar em qualquer momento..
Ela esta com 63 km rodados e assim mesmo comprei....
Eu tenho uma granda guardada para só trocar o cabeçote se quebrar agora na minha mão....
Dai a moto esta file rodando normalmente fazo as manutenções preventivas sempre...
E as meninas que quiz impressionar, pelo menos ganhou um selinho? Nao ne? Pois é....
Eu comprei 2 motos usadas até aqui, a primeira foi uma fan 125 2011 rodei aproximadamente 90 mil km com ela, depois troquei em uma start 150 2016 e estou com ela até o momento, a mesma está indo pra 100 mil km e sinceramente? Não penso de vender ela....acho que moto de até 150cc mesmo que ela quebre toda, ainda vale a pena porque as peças e tudo mais são bem acessíveis, a moto está quitada e pelo fato que peguei ela praticamente zerada com 38 mil km....faço uso dela pra rua sou motoboy, mas cuido demais dela, inclusive por onde passo chama a atenção pelo fato de existir poucas dela bem cuidada no nível da minha. 😊
Tio Chico tenho tornado 2002 minha primeira moto, gosto muito mas já quase taquei fogo várias vezes desde que comprei ela passou mais tempo na oficina do que rodando me deixou na mão várias vezes cansei de voltar de Uber pra casa kkkkkkkkk mas como tenho conhecimento de mecânica e trabalho com isso decidi ajeitar, desmontei tudo deixei a moto só no quadro e vim trocando parafuso por parafuso, vale ressaltar que comprei por 6000e o dono disse que tava top, conhecia então peguei sem medo nem olhei muito tinha umas meladeiras de óleo mas fui mesmo assim no final das contas abri o motor também pra dar uma analisada logo de cara tive que trocar tudo, todos os rolamentos,eixo do pedal de marcha, eixo do pinhão, tensores, corrente e por aí vai, depois dessa facada do motor ainda tive que trocar muito mais coisa, cubos, fiação, punhos de luz e as carenagens basicamente troquei a moto toda já e sempre tem mais alguma coisa pra trocar até agora já gastei 6k por baixo só de peças e ainda vou gastar uns 4 pra terminar ela, era um sonho que virou pesadelo kkkkk. Mas é assim mesmo moto velha sempre vai ter um problema não importa o quanto gaste sempre vai aparecer um novo quem quiser moto velha é bom preparar o bolso
Então gente! Primeiramente Boa noite!
Vejo muitos, mais muitos vídeos à respeito de motos! E fiquei bastante entusiasmado, com a Honda Varadero, já vi o Chico, falando que é moto velha, e que não Vale a pena, pagar 30mil ou mais, e que é melhor comprar uma Versys 300 zero, será que se eu comprar uma Varadero, depois vou me arrepender???😎
Tenho uma Honda Falcon 2013 e a moto me atende de uma maneira incrível. Moto tem dono e não ano de fabricação, procuro sempre fazer manutenções preventivas e a moto nunca me deu dor de cabeça. Falo com propriedade que não trocaria nunca minha falcon 2013 em uma XRE 2023, principalmente pela suspensão. Ando muito com minha esposa na garupa e a suspensão da XRE é muito mole e baixa muito, problema que não tenho na falcon. E digo mais, a manutenção de uma falcon não é muito mais cara que das Bross mais novas. Infelizmente a qualidade das motos e carros mais atuais caiu muito, cada vez mais barata a fabricação e mais caros os veículos.
Meu amigo faço suas palavras minhas palavras tenho uma falcon injetada 2013 até hoje nunca deu dor de cabeça alegria total moto forte torcuda confortável estou muito feliz me atende em tudo
Eu tenho uma falcon com 160.000km e nunca tive problemas com ela, mais sempre mantive a manutenção em dia
O culpado não é a Falcon e sim o proprietário desleixado. Vc é a prova q cuidando da moto corretamente, o problema é difícil de acontecer. A Falcon é uma excelente moto
😂 Quando ele falou "FALCON" eu morri! 😢
É sem salvação! A "MAREA DAS MOTOS". DEUS É MAIS! ! !
Parabéns pela opção de dar seu depoimento!
O do corola não ficou satisfeito por ser pai. Adotou mais um.😮
eu sou pobre, penso que quem é pobre tem que comprar a moto ou carro mais novo possivel para não ter surpresas com manutenção
Tio Chico, tem umas pessoas que dizem que quem pega as cgs são malucos pois são caras demais, concordo, mas eles também falam " com esse dinheiro eu pegaria moto x 600cc ou moto y 300cc, ambas usadas e algumas muito velhas, mas eles se esquecem que a manutenção vai ser bem maior, o que você acha da opinião dessas pessoas?
Moto velha é complicado. Peguei uma titan 150 2005 em uma revenda por 8k no fim da pandemia. Motor recém feito e tal, moto com aspecto muito bom... Deu uma semana, tava batendo caiza de direção demais = folga no chassi e empeno nas mesas. Gastei 1200 reais porque quis por peças originais. Agora, depois de 6 meses, parece que a embreagem já vai dar ruim tbm. Moto velha é isso aí. Só não ligo tanto pq rodo do ifood em fins de semana e a moto já fez o dinheiro que eu paguei nela.
Me lasquei em 2019 tbm, tinha comprando uma twister 2006 linda tava tudo inteira e era de um sargento do exército tava linda. Por ter ouvido opiniões de invejosos troquei numa merda de titan 2008 com doc enrolado ainda fiquei com essa merda 2 anos gastando com mecânico toda semana criei vergonha na cara e vendi por 2 mil e comprei uma fazer 150 na loja
Pensa numa coisa terrível: invejosos. Tem gente que adora se meter no negócio dos outros
@@odisseu5082 eu choro essa besteira que fiz até hoje. Minha twister era muito top
O cabra comprar uma Falcon 2007 para IMPRESSIONAR uma menina do TRABALHO. Você precisa de um amigo pra te xingar e de juízo na mente kkkk
Particularmente não costumo comentar, mas me identifiquei com o trauma. Em 2019, eu comprei uma Kasinski Comet 250 GTR com o intuito de realizar um sonho de ter uma moto e ser esportiva, achei por bem não comprar a 650 por ser a primeira e o preço estava muito convidativo também, paguei R$3.000, de bate pronto assumi R$2.700 de documentos, que precisaria dupla transferência e sem contato com o dono anterior, sem licenciamento desde 2013 e sem ipva desde 2015, a receita para o fracasso estava quase pronta. Na baixada fluminense do Rio de janeiro, ninguem sequer chegava perto da moto para fazer manutenção, decidi por mim mesmo revisá-la, comprei as peças, assisti uns videos e fiz... Fiz merda, porque além de optar por desarivar um problema crônico da válvula sav, fechei também o respiro do motor. Como nao rodava muito, durou quase um ano até que quebrar, a elétrica era uma merda, mas o motor era valente, quebrou em São José dos Campos/SP, voltando de um dia das mães em 2020, na segunda vinda a SP.... Estava ruim até aqui, mas piora...
Muito obrigado pelo relato.
Para muita gente andar de moto de baixa cilindrada é quase uma ofensa ainda mais quando o cara tem essa mentalidade de jovem e querer impressionar os outros a qualquer custo. Corajoso esse rapaz 😅
Se tivesse levado um mecânico de confiança, não teria passado por esse perrengue
Depende muito da moto, da utilização, do estado da moto... recentemente adquiri uma fan 150 2010 com 50k rodado, manutenções em dia... pecas baratas pra um futuro reparo.... mas tem suas limitações pelo tamanho da moto, mas pra o que eu preciso está excelente
Tio Chico eu comprei minha Lander 2008 antes da pandemia paguei barato fiz o Biela Anel de seguimento rententor de valvulas bomba de óleo gastei 900 reais foi uma opção minha em pegar a Lander já tô há 3 anos com ela motor sereno só gasto com óleo pneu e pastilha de freio
A voz embargada do cara dá mais dó ainda... Confesso que só não chorei de pena por causa das palhaçadas de Chico. 😅😅😅
🤭🤭🤭🤭
Estou com uma Falcon 2007, mas ela está bacaninha. 95 mil rodados, já fiz uma viagem.
Comprei uma cb500 2001 conservada, já tem 3 anos que estou com ela e até agora zero problemas, somente manutenção periódica
Esse negócio de comprar veículo antigo e se lascar não pode ser generalizado, tudo depende de como foi cuidado pelos antigos donos e como está sendo cuidado agora com o atual
Graças a Deus os dois veículos q já comprei foram seminovos mas não mim deram nenhum problema grave ....o carro foi um prisma 2012 1.4 peguei com 104 mil km rodados fiz a manutenção de praxe logo quando peguei e dps foi só besterinhas mesmo .... e ao moto foi uma fazer 150 ano 2015 até agora só arranque ,pneus , vela ,bloco optico q quebrou e vou trocar esse mês a caixa de direção q tá batendo
Olha, eu comprei uma Falcon 2006 porque era moto de família e está com 38 mil km, mas está muito boa. Mas.....Troquei, de começo: pneu, discos e pastilhas de freio, troquei a lente do farol que era paralela. Gastei uma graninha.
Realmente, muita coragem de reconhecer o erro; muito pouca gente faz isso. E, sim, quanto menos dinheiro a gente tem, mais a gente tem que cuidar dele!
Gosto de moto, porém não tenho condições financeiras em comprar moto nova, como também não acho justo os preços praticados pelas concessionária, por esses motivos optem em fazer curso de mecânico de moto no Salesiano.
Hoje eu consigo avaliar o estado da moto velha, saber o que vai ser preciso fazer e se vai compensar comprar a moto, comprei uma CB 300 2011 por 7.000, gastei 2.000 pra deixar ela ok, depois eu passei ela por 10.500 realizei meu sonho em ter uma xre 300 2013 por 10.000 e vou gastar 1.000 pra deixar ela ok.
Acredito que a melhor coisa que eu fiz foi fazer esse curso de mecânico.
Boa!
estou assim com uma virago 250S 1998, ia pagar 12, vi que a moto não estava saudável de "olho" e afirmei pro dono que ela precisaria de uma ajeitadinha, resultado: primeira semana com a moto e ja foi 600, virou o mês e ja vai mais mil em manutenção preventiva que eu quero dar, e estou no curso de mecânico também 😂😂
Isso não é gripe não Chico, ele deve tá chorando até agora com a kengada que ele levou.😂
KM alto nem é tão problema quando a moto é bem cuidada, minha antiga XT "zona da massa" 600 CC hoje tá com mais de 400 mil km no terceiro dono e só alegrias.......mas ela foi bem cuidada por mim e o 1º dono
Problema é o cara comprar moto sem levar no mecânico(de confiança) e passar o pente fino, e a Falcon era cheio de problemas crônicos
Mas ideal mesmo é comprar 0 KM e a moto ir se pagando
............
Minha falcon 2001 estragou: pistao, biela, camisa, valvulas, carburador, juntas, retificas do cilindro ne, e queimou onde da partida sb. Trancou as escovas tambem de partida. E cdi queimou. Ai vendi esse Santan do demonio e antes de vender saiu fumaça do painel mas vendi assim mesmo tava numa raiva do crl.
E muito cabaço mesmo pegar uma moto com 190 mil kms rodados tá louco Falcon com 30 mil já tá pedindo pra trocar a embreagem eu tive 4 Falcon injetadas a última 2015 só me deu dor cabeça
Eu por não ser especialista em moto não fui ingênuo em comprar moto usada...pra me garantir, em uma atitude mais prudente comprei 0km
Contarei minha história de aprendizado com moto usada:
Em 2019, recém-habilitado fui atrás de minha primeira moto. Numa garagem até que famosa na minha cidade achei uma Factor E 13/14 com apenas 16500km e custando R$5500. Vendedor garantiu que a moto era semi-nova, passou pelo mecânico que a loja tinha e era só pegar e andar. A moto estava tendo um problema na transferência, então eu não gostava de ficar saindo muito com ela até estar no meu nome. Depois de 20 dias, com a documentação tudo certa, a primeira coisa que fiz foi encher o tanque, até lembro que foi cerca de R$50,00, saudades hein.
Com cerca de 50km rodado a moto entrou na reserva, logo sabia que tinha algo errado, o carburador estava trincado e estava bebendo ridiculamente. Comprei um usado em um desmanche legalizado pelo DETRAN, R$ 500,00 na época. Com 500 km rodado percebi que a moto estava com o nível de óleo baixo, resultado, R$1300,00 para fazer a parte de cima e a de baixo, pois a biela estava condenada também. E por fim a caixa de marcha começou a roncar a 5ª marcha. Isso nem fui atrás, pois os mecânicos nem recomendaram por ser pouca coisa ainda.
Hoje em dia, com os preços das motos, acho que ainda continuarei com ela, os problemas que tive já estão resolvidos, tirando a caixa de marcha, e mesmo isso, compensa arrumar ela do que comprar outra.
Isso é afobação! Já fiz isso com carro no passado, peguei um escort caindo aos pedaços, sem levar mecânico pra olhar... consegui reverter o negócio e devolvi a bomba, mas acontece o tempo todo com cara afobado!
Maluco esse teu canal e foda macho bom de mais fala na cara show de bola
Comprei uma XTZ250 2007 com 47 mil rodados, hoje em dia já está com 67 mil rodados, só alegrias.
Exatamente. Tudo é relativo. Há casos é casos. Tenho uma bros 2007 e nunca tive dor de cabeça. Tudo depende do Estado da moto
Comprei uma FZ150 usada em 2021, ela estava bem usada o antigo dono tinha sido moto taxista, 197000 km, mas de tudo pelo menos o antigo dono cuidou bem do motor, só vim ter que fazer ele quando fui vender com 277000 km, ai fiz pois estava começando a fumaçar, tive alguns problemas? teve um que era vazamento do óleo pelo parafuso, a própria yamaha resolveu fazendo a rosca novamente pois estava dentro da garantia, já outro que tive foi a roda parecia que o antigo dono tinha rodado uns 100k com o mesmo rolamento pois a roda era comida por dentro e tinha um recorte de lata de cerveja para encaixar bem o rolamento kkk, acabei arrumando uma outra roda em uma oficina usada e depois disso apenas problemas de uso mesmo, motor de partida, pneus e etc, gostei muito da moto e me arrependo de ter vendido kkk comprei no consorcio na yamaha por 7k usei 2 anos e vendi por 8k, sem sombra de duvidas uma ótima moto, sempre trocava oleo com 2k por ser motoboy, nunca confiei nesse negocio de 5k não kk. Antes de comprar alguma usada verifica se a própria concessionaria não tem ela usada, a Yamaha da minha cidade pega até mesmo honda como entrada em outras motos maiores e depois revende.
Comprei uma Bross 150 2009 com mais de 60 mil rodados foi 6 mil r😂ais na época, já gastei mais de 50% do valor que comprei agora tô conseguindo andar nela 😅😅
Olha, pode ser que eu seja um cara de sorte, mas o único problema que tive com a minha falcon 2001 em 2 anos de uso foi o retificador de potencia que queimou, uma troca de embreagem(por conta do meu modo de pilotagem suicida) e 2 reparos de freio(um dianteiro e um traseiro). Talvez seja o fato de eu mandar para uma revisão completa a casa 6 meses +/- e antes de fazer uma viagem tbm. A moto esta atualmente com 90mil km e continua me dando apenas alegrias em viagens, dia a dia e roles de final de semana.
Como diria o Tio Chico. "Quem não ouve conselho ouve coitado." 😂😂😂
Cara, ou ele buscou informações no lugar errado, ou nem consultou nada. Hj com internet vc bota no UA-cam falcon aparece varios vídeos falando mau. Cara ai realmente vacilou e pagou caro pela emoção 🤦🏾♂️.
Falcon hj é moto pra saudosista, e quem tem grana pra manter e twm mecânico de confiança bom. Nao é uma moto ruim, mas a manutenção dela é cara, as pecas estao caras, nao sao tao faceis.
Pra comprar moto velha o cara tem que se informar muito, e no local certo, porque se for no grupo de falcon ks caras vao dizerm mil maravilhas, é igual vc ir no grupo de RD 135 perguntar se deve comprar uma, um monte de cara vao dizer que é uma moto ótima, que nao da problema 😅. Tem que se informar com mecânicos, pessoal que ja teve, uns video no UA-cam, e levar num mecânico que entende antes de comprar.
Espero que o cara aprenda depois dessa.