Ele so quiz disser que com acesso mais dispenso da riqueza de modo que cada ano aumenta-se o numero de bilionárias o ser humano conseguiu evoluir mais, antes a riqueza era muito mais concentrada nas mãos de reis, imperadores, burgueses.. com a retirada de pessoas como essa do poder o mundo começou a distribuir riqueza em troca de soluções para problemas que a sociedade possui transformando a vida de todos em algo melhor, o mundo não é nunca sera perfeito, nem todos os bilionários sao bonzinhos e nem todo pobre é humilde, temos pessoas boas e ruins.
você não pode comparar o sistema econômico antigamente com o de hoje em dia. Enquanto milhões morrem de fome, apenas alguns tem vidas luxuosas e detém todo o dinheiro e terras, no mínimo estranho ne? Estranho nao, herdado, por meio de diversos tipos de explorações. Quem ta no topo, nunca veio de baixo
@pedrocarli5649 então por que você não tenta ser um? Por que você não tenta abrir o seu negócio e ficar rico sem a necessidade de explorar ninguém, aliás, se você acha que os bilionários só surgem por causa da exploração, então pare de trabalhar pro seu patrão rico e vire o patrão da sua própria empresa (se é que você trabalha)
@@romanoultradimensional5175 infelizmente, não tenho os contatos pra fazer qualquer empresa minha crescer. OU vai negar que TODAS as empresas de sucesso sempre surgem com um tio rico do exterior, que enxergou oportunidade e investiu no pobrezinho do parente que mora em alphaville e o mínimo da renda mensal é 10 mil? ou entao, o branco, hetero, defensor da familia, conservador, com antepassados donos de escravos e terras, teve uma ideia brilhante e criou uma empresa multimilionaria, e pra falar que saiu da lama e alimentar esse argumento de meritocrata, diz que tudo começou em uma garagem. Me poupe, esses não vem do mesmo lugar que eu e muito provavelmente voce viemos.
Não foi uma comparação, mas sim uma demonstração de como a geração de nova riqueza melhorou a vida das pessoas. E sobre o papo da herança, sim, boa parte acaba herdando riqueza, mas convenhamos que se você tivesse ficado milionário também gostaria que boa parte do seu dinheiro fosse pro seu filho. Se você trabalhou e juntou dinheiro, ninguém tem direito de tomar de você.
Ter uma classe D hj vivendo melhor que um rei no século XV, não elimina o fato da desigualdade social extrema de hoje. Não acho que o acúmulo de riqueza beneficie ninguém além dos próprios.
Não importa o que vc acha e sim os fatos, todos esses bilionários só estão nessa posição pq geraram muitos empregos e resolveram demandas da sociedade. Ficar reclamando da existência de pessoas ricas é só uma desculpa de pessoas que não se esforçam o suficiente e acham que o mundo deve algo pra elas.
@@jeanvalgean5167depende, cll no Brasil hoje é caro por conta da alta carga tributária que as empresas de fora sofrem. Em contra partida em outros lugares do mundo é possível comprar por um preço mais acessível.
Na época nem mesmo ps reis tinham acesso a uma qualidade de vida como a nossa, não existia celular, computador, micro ondas, geladeira etc Se os bilionários estivessem mesmo roubando riqueza ninguém teria acesso a essas coisas É justamente pela contribuição da sociedade que eles ganham o que ganham
Se a existência de bilionários é justa ou não eu não sei , porém uma coisa é certa , na maioria dos casos a exploração canta , empreendedores podem ter histórias legais, mas não significa que são santos.
claro que não cara, o bill gates é bilionario por 2 motivos, primeiro, ele criou algo que ajudou o mundo inteiro, no caso, a microsoft e segundo, gerou mais empregos e mudou vidas, imagine se nao existisse o Windows, quantos empregos onlines nao iriam existir, jogos para jogar, filmes para assistir, só com o Windows o bill gates trouxe mais mais dinheiro do que qualquer governo poderia trazer, os bilionarios nao sao malvados e sim a nossa salvação
@@snomay eu não tiro essas vantagens, mas isso não quer dizer que não possa existir sujeito por baixo dos panos, tudo bem elogiar o que o cara fez de bom mas não deixe cegar, eles não são santos !
@@fewdays4386 me diga um bilionário que paga menos de 1 salário para algum funcionário, que deixa algum funcionário trabalhando mais de 8 horas sem horas extras, que nao deixa o funcionário tirar férias ou que obrigue o funcionário a trabalhar finais de semana
@@snomay basicamente as condições de trabalho dos funcionários variam de acordo com as leis trabalhistas de cada país, na China há sim muitos relatos de pessoas que morreram em fábricas da Apple, nos Estados Unidos grandes empresas como a tesla recebem protestos trabalhistas, vc fala que nossa vida foi melhorada por eles e isso não é mentira, porém geralmente eles trapaceiam sem dó nem piedade também, se apropriando de ideias alheias, comprando concorrentes, concentrando poder, a monsanto gigante do agronegócio negou várias vezes que seus herbicidas não eram prejudiciais ao ser humano mas hj sabemos que eles são. No fim das contas como falei não são santos, nem apenas salvadores, todo mundo tem lado podre e eles também
@@s1monibotoon182ele quis dizer que para poder se desenvolver economicamente é difícil pois a população de alguns países não podem ter acesso a tecnologia que facilita o desenvolvimento de vida. Por conta da alta intervenção estatal. Vemos isso em burocracias e nos impostos.
Breno, sempre que você compara riqueza de antigamente com riqueza atual, você atualiza descontando inflação, desvalorização da riqueza. Não dá pra fazer diferente com esse exemplo, atualize a fortuna do rei também. O rei hoje seria comparado a um dos grandes empresários e não alguém da classe D.
exato ou ele e burro, ou e de ma fe mesmo o cara era legal, mas de uns tempos pra ca ta vom umas ideias de playboy , que nao colam mais e o seu conteudo mcairam muito de qyalidade
@Pedro Fernandes Maluco, reys não viviam de impostos, a taxa de impostos sob a coroa portuguesa por exemplo, eram para se cobrar propriedade nas vossas capitanias. O Rey ganhava por meio da valorização de recursos que a família real e a nobreza investiam.
Não esse troço do rei não tem sentido do jeito que você disse. O rei no século 15 era muito rico mas não tinha acesso a água potável, saneamento, Internet, médicos, informação que uma pessoa da classe D tem hoje.
Ele não está comparando o rei na questão de poder de compra e sim na questão de riqueza de informações e praticidade que foram possibilitadas ao longo dos anos para a população. O ponto é que se não existissem bilionários as pessoas não teriam tanto conteúdo e informação ao dispor hoje em dia, pois, isso foi graças aos empreendimentos bilionários. Por isso da "riqueza". As pessoas possuem ouro dentro de uma tela de celular e não fazem a menor ideia.
MAGINA QUÃO PIOR SERIA ter q redistribuir esses valores para várias pessoas e n monopolizar o mercado; realmente ia ser muito pior viu 1 bilionário poderia fazer no minino 1000 milionários; mas bah deixa assim pq n precisamos ganhar mais nada n; já somos um rei n é msm
Só aqui no Rio tem 39 bilionários, que concentram 509 bilhões de reais. Se esse dinheiro fosse bem distribuído desde o início, teria por volta de 509 mil milionários ao invés de 39 bilionários. Talvez assim o Leblon não fosse tão pequeno se comparado a rocinha.
@@MariaSilva-lw5yl Eu só frisei o que o comentário acima deixou claro. Se fosse para se aprofundar no assunto, ao meu ver não deveria existir 39 bilionários ou 509 mil milionários em algum estado brasileiro, já que não produzimos o equivalente a essa riqueza. Todo esses 509 bilhões tinham que ser distribuídos desde o começo com quem realmente produz, e assim teríamos menos desigualdade e mais oportunidades para o crescimento saudável e volumoso.
@@paulobrificado409 Os EUA tem mais de 21 milhões de milionários e o arroz não custa 700 dólares. 16% da população da Suiça é formada por bilionários e o arroz não custa 700 Francos. Eu não tô falando sobre criar dinheiro, e sim distribuir o que já existe. Os 509 mil milionários teriam juntos uma fortuna de 509 bilhões de reais, equivalente ao patrimônio dos 39 bilionários daqui do Rio.
Uhu. Adoro essas sacadas. Vamos mudar o mundo! O mal das pessoas é reclamar de mais e fazer de menos, ou seja nao querer empreender em.nada, nem.na mudança social que juram querer mas não fazem.uma sopa pra comunidade pobre um final de semana por mês!
Claro! Porque fazer sopa para extremamente pobres num final de semana muda completamente a realidade da concentração de renda no Brasil e no mundo né? Acorda! O nome disso é capitalismo e ele é um sistema que piora cada vez mais com o monopólio da terra e da renda. A gente ter acesso a recursos tecnológicos cada vez maior é necessidade do mundo do trabalho desse sistema, não dá pra eu achar que por ter uma geladeira, um fogão e uma máquina de lavar eu sou mais rico que um rei do século XV até porque são necessidades novas, não temos tempo de lavar roupa na mão nem terra pra plantar o que comemos porque vivemos a base do dinheiro que só vem pelo trabalho, nós passamos a maior parte do dia longe das nossas casas, trabalhando muito e ganhando pouco, qual a perspectiva da maioria dos jovens de comprar uma casa ou um carro? Nenhuma! Porque as novas gerações estão estudando cada vez mais e ganhando cada vez menos. Estudamos muito porque é uma necessidade! Antigamente existiam trabalhos que só de você saber ler você já ganhava bem, hoje nem com um mestrado você consegue comprar uma casa em menos de 20 anos.
A diferença é que sem um bilionário, não teria bilionário e só, não tem porque comprar um rei do século 15 com os dias atuais, naquele tempo NÃO tinha 90% das coisas que hoje tem
Logico q eu fico indignado, quer q eu olhe isso é diga: "Q LEGAL DESIGUALDADE!" Claro q o patrimônio de um bilionário é reflexo de toda uma cadeia de produção q abrange muitas pessoas, mas não seria nada mal se toda essa riqueza fosse distribuída d forma mas equilibrada
a questão e que se fosse distribuída de forma igualitária aqueles que antes eram bilionários voltariam a ser ricos, por que o que faz deles bilionários é o conhecimento que eles tem, e o pobre voltaria a ser pobre por que não tem conhecimento, o certo em vez de distribuir dinheiro, seria investir em ensino assim as pessoas teriam o conhecimento para não se tornarem então pessoas bem sucedidas.
@@j.medeiros66amigos sua ideia não faz muito sentido, se as pessoas com decorrer do tempo voo enriquecendo cada dia a mais. Por que o Elon musk ainda tem money? Eu entendi o quis dizer mais n é assim que funciona. As pessoas vão ficando mais ricas, o Elon musk fica mais rico, e você também fica com o decorrer do tempo.
Ah, claro a pessoa passa fome, mas se Dom Pedro I não tinha uma geladeira isso faz da pessoa mais rica que um rei. É nessesário uma analize completa, analizes vagas são tendenciosas, é como falar que uma pessoa da classe D tem mais recursos que um faraó só porque ela consegue comprar um saco de sal e o sal era uma especiária cara no passado. É verdade que a qualidade de vida melhorou mas as condições de saúde e educação permaneceram estagnadas e isso afeta diretamente a possição que a pessoa ocupa na sociedade.
Bem... hoje em dia uma pessoa pode comprar comida com internet. Pode aprender coisas, hoje em dia as pessoas tem mais recursos graças ao desenvolvimento tecnológico gerado pela livre iniciativa.
Pra min tanto faz portanto que seja em empresa privada o dono e quem sabe oq ele vai fazer agora se o cara tá trabalhando pra o povo do governo ou de empresa privada aí tem um problema grande
Agora imagina q ao invés de 1 bilionário existirem 1.000 milionários fazendo tudo isso 1000 vezes todos os dias. Imagina se ao invés de 1 milionário existirem 100 pessoas com 10.000 no banco fazendo essa mesma "ajuda" a economia todos os dias. O argumento não se sustenta, não importa quanto dinheiro alguém tenha pq o é mesmo número de horas por dia pra todos os humanos. Defender bilionário é fetichizar a disparidade social, essas pessoas só estão arranjando argumentos pra defender seus heróis egoístas e normalizarem o fato de estarem luxando enquanto tm gente q passa fome.
Um bilionário tem centenas ou milhares de empresas, o problema é que a maioria das pessoas não conseguem uma sequer e a maioria dos empresários não passam de 1 empresa.
Contribuem para as sociedades dos ricos e mantem ainda o povo acreditando que dão emprego geram a economia sim mais e o nossos recursos agora é normal o individuo ganha excludivamente pois tem o conhecimento que nao pode ser compartilhado pela maioria pra manter a humanidade controlada recebendo o que podemos dizer de o minimo possivel entao precisam dar o minimo para veta seus recursos e os lucros abundantes ele arrecada com a empresa usando a mão de obra para trabalhar e produzir enquanto ele abre mais criando uma.metodologia de.rede lucrando 100000 mil vezes mais enquanto que os funcionarios ele gasta o minimo para.manter o seu padrão de.lucro que. Ganha é o Dono concerteza o mais triste disso é que ele nem precisa ae prwocipa depois pois com 205 bilhões o restante que sobrar ou seja 1 bilhão vai ser pra pagar os colaboradores que depois saem sem direitos ainda quando são demitidos alguns desses ai nem seguro tem no banco ao aobrevivem com o que o fgts pior ainda sobrevivência extrema enquanto o bilionário ja fez sua posentadoria e ja tem.ate o suficiente e ate mais do que devia é uma hipocrisia dizer que os empresarios contribuem com o desenvolvimento para enriquecer ilicitamente nesse caso quem perde é o povo é só ver o Brasil hoje e encherga a relaidade das familias é cruel demais filho a verdade é que estamos ja no fimmdos tempos por que é lamentavel o que esta acontecendo no mundo a ganancia do.homem demais mas sgente sabe que isso vai te o fim
Então por que os trabalhadores, não trabalham pra si próprio, por que 100 porcento dos bilionários fizeram isso ou são filhos dos que fizeram isso, resolveram um problema e escalaram resolvendo esse problema em grandes quantidades.
@@thiagonata6546 com que recursos? Com que terras? Com qual dinheiro pra começar?? Bilionários são herdeiros na sua grande maioria, eles não trabalharam em suas vidas inteiras, só exploraram trabalho da maioria.
@@thiagonata6546porque para isso os trabalhadores teriam que ter força monetária, o que é muito difícil quando não se herda grande fortunas de antepassados e ainda que consiga herdar talvez não seja suficiente para conseguir ser um bilionário porque quando o negócio começasse a decolar muito provavelmente uma multinacional iria querer comprar seu negócio para não correr o risco de você ameaçar a hegemonia dela, se você não aceitar vender essa multinacional vai boicotar seu negócio até você falir kkk. Existe várias histórias desses tipo.. não se engane, as pessoas que ocupam o topo não revezam seu lugar, elas sempre estiveram lá. Pesquise em fonte confiáveis (sem ser desses canais neo liberais) o que é a Nestlé e saberá uma ponta do que é isso
Geralmente as pessoas acham que o bilionário era uma pessoa simples que desenvolveu uma idéia e cresceu na vida, sendo que claro podem existir exemplos assim, mas no geral a maioria dos bilionários ja vieram de berço de ouro e tiveram as condições materiais para poderem criar as invenções e acumular mais ainda poder.
As pessoas que realmente são ricas são as que decidem ajudar os outros e como forma de gratidão e vida abunda isso. Se vc fizer algo que ajude as pessoas vc irá vender muito e ganhar mais ainda
poucos ricos ajuda, os ouotros defato, criam umas ongs, umas fundaçoes pra abater impostor de renda, e fazer marketing, ou recrutar pessoas pra ideologia deles...nao ajudam por ajudar, independente de qlqr coisa...muito egositas e narcisistas, a maioria deles...bilionarios entao, nem se fala Concordo ter ate uns 50 milhoes, no maximo ja seria uma grande fortuna pra geraço dele, e dos proximos
Uma pessoa para ser rica ela não precisa ser legal, precisa apenas ser focada e determinada, muitas pessoas partem do zero e conseguem riqueza, muito provavelmente 90% das pessoas não conseguiriam suportar o caminho trilhado pelo dito milionário... Ser rico não significa ser legal... Ser rico significar fazer para ser pelo menos é isso que eu penso
pra mim não devia existir, se a pessoa passar de um bilhão, deveria doar todo o resto, pra qualquer instituto q quisesse, mas deveria doar, ou incentivar pesquisas principalmente na área de saúde e tecnologia
Oque adianta ser bilionário e não ajudar em porra nenhuma em ajudar o próximo e só ir faturando mais dinheiro e não ajudando em nada só faturando cada vez mais dinheiro
A maioria dos bilionários praticam doações em valores de bilhões de reais, mas nunca tá bom né, a verdade é que esse mundo é cada um por si, governo nenhum, muito menos bilionário vai te dar alguma coisa
Não posso falar de todos, mas alguns bilionários tem relação estreita com monopólios criados por regulações estatais e ajudas do estado e de burocratas. Não sei se é natural. Milionários até acredito. Agora bilionários geralmente atuam num ambiente onde não tem concorrente e estes acabam comprando e adquirindo mais empresas. Não acho saudável. Mas tbm acho que isso só seria limitado de forma natural com concorrência e laissez-fare!
Tudo o que se torna escarso ou em poucas quantidades se tornam caros, igual ao meta verso que hoje pode ser caro, mas no futuro tudo vai ser barato pelo excesso, igual os celulares e computadores dos tempos passados que eram extremamente caros e não ofereciam muitos recursos e hoje existem mais que pessoas nessa terra e por isso é barato e tudo isso graças a eles.
O rei do século xv não tinha celular, tv, ar condicionado mas não passava fome. Realmente, péssimo paralelo. O que ele quer dizer é verdade, mas péssima escolha de comparação.
Sem dizer quê: se ele ou ela se tornou bilionário (a) foi emprendendo, irremediavelmente quem emprende cria empregos, agora imagina o tamanho da ou das empresas desses bilionários e quantos empregos eles criaram?
E, imagina, se todo esse recurso gerado. Fosse utilizado em prol da própria população. Não pra ficar explodindo foguete, bomba, brincando de astronauta e pagando 1000 x o valor que as coisas valem. O problema não é, realmente, a geração de riqueza.
@@felipediogo351 rapaz em "prol da população" temos o Estado que arrecada bilhões com esse "objetivo" mas que serve para bancar a elite do funcionalismo público. Então menos amigo, menos.
@@felipediogo351 brincando de astronauta kkkkkkk, se vc soubesse o tanto de tecnologia e desenvolvimento gerado a partir de investimento em pesquisa espacial que nos ajudam hoje em dia e vão ajudar no futuro vc não falaria tanta merda
@@felipediogo351 imagina só um problema econômico gigante só porque um bilhonario deu uma milhões por aí né assim que as coisas funcionam não Jovi pra alguém sair da merda alguém tem que entrar no lugar ou todo mundo fica na merda e pra isso que serve o governo pra quem tá na merda possa viver com dignidade uma coisa que não acontece
Foi tanto absurdo dito em tão pouco tempo, que apelo para o afago da sabedoria de um grande pensador do século passado: "Uma economia planejada que ajusta sua produção às necessidades da comunidade distribuiria o trabalho a ser feito entre todos aqueles aptos ao trabalho e garantiria o sustento de cada homem, mulher e criança. A educação do indivíduo, além de promover suas próprias habilidades inatas, tentaria desenvolver nele um senso de responsabilidade pelo próximo ao invés da glorificação do poder e do sucesso na nossa sociedade atual." (Albert Einstein)
@@beniocabeleleiraleila5799 ele era penasdor tbm, um GENIO...e fisico, OU QLR outra profissão nao proibe nem limita ninguem de estudar e pensar sobre outros temas da sociedade e do mundo...so um enorme quadrupete poderia pensar tao limitadamente assim, UM IMBECIL completo
Cara se vc observar bem, nem alfabetismo se tinha com facilidade antigamente, instrumentos de tocar antigamente era muito caro e quem tinha era exclusivo e hoje é baratinho, outro motivo é o fato de ter em grande volume, celulares e computadores antigamente eram muito caros e muitos complexo de usar, quase ninguém tinha, hoje é barato e todo mundo tem, então para de ser hipócrita.
Parabéns pela análise. É exatamente isso que eu já observo há algum tempo! Muitos Reis na antiguidade não chegaram nem perto da vida confortável de muitos assalariados de hj em dia! Já imaginou se deslocar de casa pra outra cidade de carroça? Ou viver sem energia elétrica? Entre tantas outras coisas...
Só esqueceu de dizer também que a tecnologia que existe hoje não existia no século xv e muitas outras coisas, uma época com a outra não se deve comparar porquê não a relevância. Agora se for comparar com os graus de hierarquia de pessoas consideradas com maior poder de riqueza como exemplo um rei e um bilionário hoje seria uma comparação mais justa só que só nos mostraria o quão débil é a diferença entre um rei e um andarilho,um bilionário e um mendigo. Ou seja a diferença entre esses dois é infinitamente desigual e não a diferença mesmo se passando vários séculos. Porém enquanto houver recursos haverá Bilionários e trilionarios e o krl a 4 quando tudo isso acabar o dinheiro perderá seu valor e nós tornaremos selvagens novamente algo que já somos hoje , nossa ganância está acima de tudo, de valores e princípio. Ouça bem existe aqueles que caminham pelo caminho certo outros pegam atalhos, a diferença do bilionário e do mendigo é que ele estará pronto para fazer tudo ao seu alcance para continuar no topo, nossas mentes moldam quem nós somos e como queremos ser e o mundo não importa se você é bom ou ruim... O dinheiro não pode comprar tudo mas o dinheiro pode comprar tudo que esteja ao seu alcance.
Um rei do século 15, trabalhava quantas horas para ter do bom e do melhor? Quantas pessoas saíram da miséria absoluta depois desses novos bilionários nascerem? Alguém explica pro jovem emocionado que, a riqueza que foi gerada, foi concentrada em poucas mãos. Precisa desenhar?
Vocês pegam um trecho de um vídeo e nem sequer se dão ao trabalho de pesquisar ou refletir sobre o porquê desse pensamento de que um pobre hoje tem uma qualidade de vida melhor que um rei do século XV. Vocês tem ideia de como a medicina era primitiva no século XV? Reis morriam por doenças que hoje são facilmente tratadas, como por exemplo a poliomielite, o tétano, a hepatite, pressão alta, tuberculose e etc. Por falta de informação, as guerras eram constantes, tanto por parte de invasores de fora querendo expandir território, quanto de pessoas de dentro se rebelando e entrando em guerra civil por conta de escassez de recursos, dentre outros motivos. Vocês, por não terem uma visão ampla sobre a economia, enxergam apenas a superficialidade das coisas e repetem sempre os mesmos discursos anti-capitalistas. Quando João fica bilionário, João não deixa seu dinheiro guardado debaixo do colchão, João reinveste em ações, em um empreendimento, em títulos públicos ou simplesmente deixa todo seu patrimônio no banco, mas mesmo com esse dinheiro no banco, ele não fica parado. O banco pega o dinheiro de João e empresta para outras pessoas que estão em busca de crédito para abrir um novo negócio, financiar um carro para trabalhar como motorista de aplicativo, realizar o sonho da casa própria, etc, etc. O dinheiro de João continua girando por toda a sociedade, seja gerando emprego e renda de maneira direta ou indireta, mas esse dinheiro fica ali o tempo todo à disposição da sociedade e o dinheiro de João somado com o dinheiro de outros indivíduos vai se acumulando e aquecendo a economia cada vez mais, então o Estado inchado faz aquilo que faz de melhor, que é roubar dinheiro, e em seguida usa parte desse dinheiro para financiar projetos populistas de assistencialismo que de uma maneira ou de outra, trás algum benefício para as classes mais pobres. Qual é a dificuldade de compreender como um bilionário que fica cada vez mais rico consegue ajudar os mais pobres? Agora, querer exigir que o autor do video consiga mensurar de maneira exata o impacto disso na vida dos mais pobres, é a coisa mais idiota que alguém pode exigir, já que nem o próprio Estado consegue mensurar esse efeito, e isso é absolutamente irrelevante.
@@mateusj.5781 Nossa quanta baboseira pra chupar as bolas de bilionário. Sabe como bilionário ajuda o mundo? Não sendo bilionário. Elon musk poderia acabar com a fome mundial e ainda assim continuar sendo o mais rico do mundo. Mas prefere mandar um tesla pro espaço
@@mateusj.5781 É óbvio que fica fácil dizer que a qualidade de vida de alguém que tem acessibilidade à saúde, educação e informação é muito melhor que a de um rei, mas sabe porque? Porque você ta retratando uma situação que menos de 40% da população brasileira vive. Se liga maluco, a gente mora no país em que a doença que mais mata é por causas parasitárias e infecciosas, e você vem com esse papo que a classe trabalhadora e os pobres tem acessibilidade à recursos e um IDH "alto" o suficiente para viver "melhor" que um rei? Sai do seu condomínio e do estado de São Paulo e vá lá ver no Norte criança morrendo de barriga d'água, população cheia de hanseníase, micoses e para fechar com chave de ouro, vá no sertão nordestino ver criança morrendo de fome e desnutrição. A realidade de mais de 60% da população brasileira é muito pior do que a de um rei da Idade Média, e a desigualdade econômica não favorece e nunca vai favorecer o desenvolvimento científico, tecnológico e humano. É notório que ainda vivemos em tempos problemáticos em que projetos inovadores se resumem em desistência pela falta de verba e pela ganância extrema daqueles que só se preocupam em enriquecer cada vez mais ainda com as necessidades dos outros, sem ao menos em preocupar ajuda-los ou ter empatia. Dinheiro é recurso, e recurso é saúde, alimentação, educação, informação e conforto. Enquanto tem pouquíssimas pessoas com quantidades astronômicas de dinheiro, existem milhões em estado de calamidade. A situação poderia ser evitada se não houvesse esse monopólio ridículo que infelizmente favorece muito bilionário a ficar cada vez mais rico e o pobre a ficar cada vez mais pobre e virar escravo de empresa privada e do Estado. E você ainda vem me vender o papo que uma pessoa pobre, fodida tem mais conforto e comorbidade que um rei do século XV e XVI. Não fode. (Edit 1: errata na 4° linha se referindo à "saúde" como "saude"). (Edit 2: acréscimo de informação no 3° parágrafo).
@@orafaelgarcia , você nem sabe se expressar em seu idioma nativo, então nem vou perder meu tempo. Meu comentário acima explica, de uma maneira extremamente didática, como os pobres são beneficiados pelo patrimônio que os bilionários acumulam.
O cara mostra alguém de classe D como alguém em um quarto ultra confortável, descansando e com computador na mão. É a classe D no Brasil???? Hehehhehehhe
@@Gabs_08 um rei comia um banquete . A classe D come sopa de osso no Brasil. E tratar uma infecção naquela época do rei ninguém tratava. Não era só o rei que não tinha acesso a antibiótico ou vacina, pois não tinha sido inventado ainda.
A "renda concentrada" é investida, gerando empregos e fazendo a economia girar. De onde vc acha que sai a renda de pessoas ricas ? Do dinheiro investido delas, seja em ações (gerando empregos), fundos imobiliários (gerando demanda de construção, consumo,etc )
@@romanoultradimensional5175Quem produz não são os bilionários e sim quem trabalha para eles. A Apple é um exemplo, o CEO dela é bilionário, mas não produz nada, só é dono dos meios de produção. Sabe quem produz? Os trabalhadores das fábricas em países pobres. Esses bilionários são completamente dependentes do proletariado, não o contrário.
Só queria saber uma coisa, quem detém ou gera a riqueza (os bilionários ingressantes) obteve o grau de sucesso através de qual classe consumidora? Se pensar em que a classe bilionária apenas acumula resultado e não consome (na mesma proporção que ganha) e a grande maioria dos demais são quem de fato consomem. Mas estão de fora dessa classe e aí fica o resultado desproporcional.
@@lucasportellarocha531 um exemplo, uberizacão do trabalho, sem garantias e cobrindo todo o risco o "empreendedor" trabalha a troco de uma pequena parcela do resultado final. A grande fatia do bolo está em quem detém a ferramenta e não é igualitária, ou seja, o dono do negócio ganha mais e sem risco. Não se pode vangloriar como mérito a desproporcionalidade do resultado "novos bilionários". Pode ser legal mas não é justo.
O sistema funciona dessa forma. A população foi educada a ser consumista, os bilionários apenas entenderam isso e usaram a favor. Mas ainda sim, existem muitas criações que melhoraram totalmente a forma como vivemos hoje. Mesmo que quem faça o capital girar sejam as pessoas que utilizam essas ferramentas, sem elas, essas pessoas teriam muito mais dificuldades para fazerem o que fazem ou menos oportunidades.
VAMO FALAR A VERDADE SE VOCÊ CHEGOU NA CASA DOS 300 MILHÕES JÁ ZEROU A VIDA, AGORA TER BILHÕES CARA JÁ É EGO PURO. E NUNCA VEJO EKES FAZENDO NADA PELO PRÓXIMO, JÁ POR SI MESMOS ATÉ TIRAM UMA PONTE HISTÓRICA SÓ PRA MOSTRAR COMO SÃO FOD@S, SENDO QUE COMER E CAGAM DO MESMO JEITO DO QUE QUEM GANHA UM SALÁRIO MÍNIMO. SE EU TIVESSE tANTA GRANA IRIA AJUDAR O POVO COM CESTA BÁSICA, MORADIA, SAÚDE.
Na verdade não existem bilionários, pois nenhum deles tem 1 bilhao em conta corrente, mas em ações das empresas que criaram e as ações oscilam, não são como dinheiro. Não podem simplesmente vender 1 bi em ações pra investir em outra coisa, pois desvalorizaria a própria empresa e suas ações despencariam de valor. Ser bilionário é ter o poder de controlar empreendimentos na casa de bilhões e não ter esse dinheiro disponível na conta.
@@leomartins2286 o cara ganha em cima do trabalho do pobre? mano se ele simplemente oferece trabalho pro pobre o minimo que ele poderia fazer é retrebuir e metade do dinheiro é pra compra mais produto pra empresa e sem conta que da dinheiro po pobre se o pobre nao quer fica pobre é so ele investir pra ele fazer isso ele vai presisar de ajuda de alguem rico entao nao vem fala merda
Na minha opinião, nas últimas décadas nós passamos por um ponto de equilíbrio em que esse argumento era valido, porém analisando dados, tendências e a iminente ascensão da Inteligência Artificial no mercado de trabalho, é praticamente impossível acreditar que essa conversa será minimamente razoável daqui a 5, 10 anos, nada indica isso, nem mesmo a fé dos principais cientistas criadores dessas novas tecnologias que transformarão o mercado nos próximos anos e que já são fruto de décadas de estudo e pesquisa avançada. Nós estamos caminhando neste momento para um profundo caos social em todo o planeta devido justamente a velhas crenças e mínima discussão sobre o futuro que já está desenhado pelas elites econômicas no que tange seus interesses e independente das consequências globais.
Isso não é verdade, a inovação não é nossa inimiga. Quem trabalha não quer inovação para não perder o emprego, mas se não tivessem máquinas cultivando como estaria a fome do mundo. O q não dá é as pessoas continuarem tendo 10 filhos e não tentarem evoluir e estudar para se adaptar, esperando q o governo resolva alguma coisa
@@christophsilva6816 A inovação não é nossa inimiga, nem meramente a nossa amiga, ignorar que as inovações também trazem consequências nefastas para o meio ambiente e para a sociedade é mais do que viver em uma bolha, é uma irresponsabilidade com seu próprio destino. Sugiro que no mínimo leia e ESTUDE o livro de um dos pais da inteligência artificial, Kai-Fu Lee, chamado no Brasil de Inteligência Artificial, para ter alguma noção do que está acontecendo e do que isso representa na evolução do mercado e dos novos desafios que serão impostos globalmente os quais mais do que nunca demandarão uma sociedade e governos unidos para tentar evitar o pior, o que no cenário atual parece uma ideia cada vez mais pessimista diante das enormes divisões e crescente aumento da ignorância que está ocorrendo graças principalmente a uma das grandes inovações das últimas décadas, as redes sociais, mas que viraram ferramentas de manipulação criando meia dúzia de bilionários enquanto coloca até mesmo democracias em risco com conflitos totalmente improdutivos em diversos países.
Não cara, não é assim, quem tem mais poder sobre a sua liberdade individual, um rei no passado ou um mega bilionário de hoje? Um rei no passado poderia entrar na sua casa e estuprar a sua mãe, se um empresário fizer isso ta fud!d@ entao não tem essa da história ir só favorecendo os mais poderosos, e as IA's tornaram o próprio ato de trabalhar humano obsoleto, pode criar desigualdade, com certeza vai mas tipo um mundo desigual onde comida e energia são quase de graça, onde a única coisa que vc precisa fazer é pensar, será mesmo que é tão horrível assim? Realmente não posso falar nada porque não estou no futuro, mas seguindo a lógica as coisas não caminham sempre pro melhor? Porque dessa vez ia dar merda?
@OHMA TOKITA dinheiro é recurso e recurso é finito. Poucos tem muito, muitos tem pouco. Totalmente relacionado, burro quem acha que todo mundo poderia ser rico
@OHMA TOKITA Aí vc tem que entrar no custo da moeda, o mundo é pautado em dólar fio, tudo oq eles importam de outros países cuja moeda é mais barata que a deles, consequentemente sai mais barato. Não seja besta.
@@izaquefarias8275 valor da moeda é diferente de poder de compra, se vc tem uma moeda valiosa não necessariamente vc vai ter um poder de compra alto tbm, exemplo o Real em 95 que valia 1 dólar mas o salário mínimo não era nem 300 reais logo o valor da moeda era alto mas o poder de compra da população ainda era baixo se comparado com o americano por exemplo, se vc não tem um PIB alto capaz de suprir a demanda que um alto poder de compra traz vc continua sendo um país pobre, mas com uma moeda valiosa
A possibilidade de ter um smartphone não faz sua qualidade de vida ser melhor que um rei do século XV, O Brasil não é a cidade de São Paulo não. Acorda.
Considerando que reis morriam por doenças que hoje são facilmente tratadas ou prevenidas, considerando que guerras aconteciam o tempo todo e considerando que qualquer um hoje tem acesso a uma gama gigantesca de informação que nenhum rei do século XV tinha acesso, hoje com certeza até os mais pobres tem uma qualidade de vida melhor que muitos reis do século XV, principalmente os mais pobre de países desenvolvidos como por exemplo nos EUA onde um limpador de privadas anda de Mustang zero quilômetro e na Alemanha onde você vai no mercado com algumas garrafas pet e troca por um café da manhã digno de um brasileiro classe média. As únicas vantagens que todos os reis tinham sobre os mais pobres de hoje é que eles tinham comida farta e não precisavam pegar no pesado, no mais, não tinham nenhum outra vantagem.
@@mateusj.5781 O problema de vocês é que a cabeça fica fixada nos EUA, lá na pior das hipóteses você consegue ter acesso. Agora imagina a Índia, somalia. As pessoas vivem literalmente no esgoto cara.
@@renancoimbra3960 , essa sua afirmação apenas fortalece o ponto de vista apresentado pelo vídeo. Os países que você mencionou estão longe de ser países capitalistas. O argumento de que um pobre hoje tem uma qualidade de vida melhor que a de um rei do século XV, considera apenas os países minimamente desenvolvidos economicamente por políticas econômicas de livre mercado. Se tivesse estudado o mínimo sobre esse assunto, saberia disso. Não tem como pegar os países mais pobres do mundo e dizer que os mais pobres desses países possuem uma boa qualidade de vida, mas no Brasil, se você analisa a qualidade de vida de alguém que recebe um salário mínimo, você percebe que ele tem sim grandes vantagens sobre os reis do século XV, ele tem acesso ao SUS, ele tem acesso a centros onde o estado fornece o acesso à internet por meio de computadores, tem acesso a médicos psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, diversos projetos sociais, dentre vários outros serviços que no século XV eram comsiderados serviços de extremo luxo que nem os reis tinham acesso e que são disponibilizados hoje através do financiamento pelo dinheiro dos pagadores de impostos e pelo dinheiro dos poupadores. Pegar um exemplo excepcional como um mendigo prestes a morrer de fome e dizer que a tese de que pobres hoje tem uma qualidade de vida melhor que a de um rei do século XV é mentirosa, é um atestado de ignorância ou de desonestidade intelectual, pois usa a excessão como regra.
@@mateusj.5781 Matheus, em momento algum eu disse que a tese é mentirosa. Apenas disse que não é o que acontece com todo o mundo. Não precisa ser muito inteligente pra comparar o estilo de vida de hoje e comparar com 800 anos atrás e ver que hoje está melhor. 🤣🤣🤣
@@renancoimbra3960 a Índia ???? Tu já viu aquele lugar?? Mano os cara faz um FUCKIN TEMPLO PRA PORHA DE RATOS é vivem com os animais, eles não querem matar os animais por acharem que são rencarnações por isso passam fome, sem dizer a higienização deles que é péssima fazem que várias pessoas nasçam com doenças é fiquem doentes, poderiam ter evitado isso mas preferem tratar animais como deuses é a cultura deles se querem viver assim o problema não é nosso
Não entendi a parte que relaciona um rei com uma pessoa de classe D! Recursos tudo bem , mas é o conforto ? E as contas ? E as posses ? Aí pra mim não ficou claro
Velho, será q é impossivel um investidor/empreendedor n se tornar um porco, e ser sensato o suficiente pra adimitir os GIGANTES erros do sistema capitalista???
Equivocadissimo. Que loucura. Um rei tinha fartura de comida, tinha castelos, tinha centenas de funcionários, vários cavalos. Vai estudar cara. Hoje ninguém consegue contruor uma casa, um rei construía palácios
A questão não é a quantidade e sim a qualidade dos produtos, ele poderia ter a quantidade de castelos que ele quisesse mais nunca teria o conforto da casa que hoje uma pessoa comum pode ter, onde ele tinha infinitos cavalos hoje temos carros, temos confortos que reis daquela época nunca pensaram em ter
@@comsentido9991 Na verdade a gente vive em um sistema com foco em capital, então dinheiro é vida. Informações não servem para nada se eu morrer de fome amanhã.
Não sou contra a existência de bilionários, mas esse argumento é bem ruim né... Ainda bem que sou mais rico que um rei no século XV, automaticamente parei de sentir fome :)
Hoje em dia pra tu se tornar rico é só abrir a internet e pesquisar a solução do seus problemas porra , as únicas barreiras são psicológicas, e até elas podem ser facilmente resolvidas. A prova tá nos comentários, todo mundo debochando do que o cara fala mas não rebatem com argumento nenhum
A, tá ligado, uma pessoa de classe D tem recursos que uma pessoa não poderia ter em uma era antiga, primitiva (para atualmente), e o pessoal ainda reclama. Kkk
os bilionarios sao contra o livre comercio e o empoerededorismo, na verdade odeia, o livre comercio, pq sao oligopolio e monopolios que mandam e desmandam nos paises e nos governantes, alguns ate fazem os chefes de Estado de capachos e privadas
Verdade, se mesmo q vc for pobre, com salário de 1500,00 vc consegue comer, beber, internet, se vestir, comprar uma Shyneray e uma celular. Coisa q mesmo um rei do sec XV, com todo "dinheiro" do mundo não tinham.
kkkk nao tinha kkkkk ...so tinham castelos com ais de 100 empregaos, com amis de 100 quartos, moveis de luxo, tomavam banho comleite de cabra, vetima linho nobre de pura seda, que nem seu salario de 1400 compra uma peça, tinham as MELHPRES COMIDAS BANQUETES coisa que vc com este slario nunca comera em toda sua vida, as melhores mulheres, terras a se perder de vistas, cachoeiras particulares, ilhas paradisiacas, tinha um exercito particular, as melhores festas, orgias, o proprio PAPA os recebia, tinham cavalos, leoes, todo tipo de animais...eram trtados como celebridades, recebidos com toda pompa, os melhores musicos, artistas ..tudo que vc imaginar...cmo pode pensr numa coisa desta, por causa de uma porcaria de celular e uma moto um tansito perigoso, que pode morrer a qlqr momento, maior stress, e ainda pode ser roubado, e ainda pior..seu uma moto chinesa kkk e ainda achar que vive melhor que um rei do sec 19 ??? Desculpe cara, mas vc ta caindo feito um patinho pra aceitar a pobreza e se conformar, como algo natural e se acomodar nisto, AGORA V VIVE MELHOR QUE UM REI, e vc acredita nisto, e ainda agradece ao capitalismo ultra selvagem no Brasil pelas migalhas que recebe...mas, nao e culpa sua sozinho, mas deste sistema capitalsita selvagem no brasil que e foda de sobreviver e dubir na vida, e pior ainda, ter que subir pisando nos outros, o que não e bom nem abencoado, nos nao vivemos, vegetamos, somos os novos escravos, com uma falsa sensação de liberdade ...veja uns filmes de reis da epoca pra vc ter uma noçao apenas, ou leia livros que e melhor ainda... essa foi boa, Shyneray kkk .. mano do Ceu, olhas as ideias
Os consumidos são pessoas com alta taxa danificação cerebral e incapacidade mental que são altamente obcecadas por conteúdos tipicamente japoneses que são altamente perigosos e prejudiciais à mente dos seres vivos. Um consumido em seu estado de doença mais grave pode ficar tão obcecado e aficionado em algum personagem ficcional que chega a tentar ao máximo copiar o máximo de hábitos possíveis do personagem, como obviamente os personagens não existem então 99% dos hábitos são impossíveis de serem replicados na realidade. Quando os consumidos percebem que estão sendo mal sucedidos nos seus objetivos impossíveis acabam surtando e descontando em pessoas totalmente inocentes do seu círculo social, além disso, eles podem ficar tão obcecados pelos desenhos perigosos que acabam deixando de lado e desconsiderando assuntos de extrema importância que na maioria das vezes envolve questões escolares, quando essa atitude do consumido ocorre é normal que ele venha se auto prejudicando mentalmente agravando ainda mais o seu caso de doença mental, e isso acontece porque sem prestar atenção e sem se recordar de informações simples sobre matérias altamente importantes e essenciais para desenvolvimento humano esses seres vivos doentes acabam travando sua vida em 1 só ponto durante décadas assim limitando sua evolução de um jeito tão absurdo que se algum dia ele se converter e quiser tomar um rumo na vida seria totalmente impossível devido à falta de aprendizagem causada pela doença. Os consumidos são tão obcecados por personagens totalmente inexistentes e perigosos que ao tentar copiar os hábitos para tentar ficar o mais parecido com personagem o possível eles acabam não prestando atenção de boa parte desses hábitos são perigosos e tão vergonhosos que após a conversão poderá causar problemas psicológicos mais perigosos ainda após a conversão e também aniquilar qualquer auto-estima que essa pessoa tenha, ainda mais se o acontecimento tiver sido gravado e publicado, quando uma pessoa é consumida devido à falta de aprendizagem causada pela doença a pessoa é obrigada é começar a dialogar usando um idioma que é simplificado, informal e incorreto. Os consumidos muitas vezes fingem e ter doenças como depressão para tentarem ficar o mais parecido possível com os seus personagens em casos de personagens anti sociais, mas, na verdade, nenhum consumido tem depressão e nem são anti sociais, são apenas consumidos incapacitados mentalmente. Os consumidos conforme vão se socializando com outros vão infectando mais pessoas e criando mais consumidos, isso acontece na maioria das vezes quando os consumidos tem falsas influências virtuais, a infecção de novos consumidos causa problemas globais e assassinatos no planeta terra que é muito grande, porém, na nossa sociedade por incrível que pareça pessoas tratam consumidos como se fossem humanos normais apesar de todas as evidências de doenças e de possíveis infecções somente pelo fato de que eles não fazem a mínima ideia do potencial destrutivo que essas pessoas causam na mente dos humanos normais, é por causa disso que eu luto para esclarecer ao mundo que essas pessoas são perigosas e também são passíveis de punições criminosas serias devido aos seus perigos pra sociedade. A doença remove os talentos do indivíduo durante a fase em que a mesma corre desenfreada pelo corpo humano, a peste faz bloqueando os neurônios e áreas dos cérebro associadas às habilidades e talentos, mas depois disso ela substituí os talentos removidos por talentos e habilidades consumidas.É tudo completamente lógico e eu acho realmente muito estranho você achar que eu estou mentindo sendo que tudo que você faz bate perfeitamente com as maravilhoesas e legítimas verdades contra consumistas que foram afirmadas e comprovadas psicologicamente. Vocês consumidos são tão obsecados por seus personagens prefiridos incapacitantes de cérebro que se acham mais inteligente que todos mesmo não passando de um bando de burros retardados e incapacitados mentalmente que além de não ter nacionalidade também não são adeptos a se comunicar na língua portuguesa, vocês acham que eu apoio líderes antigos, mas na verdade Benito é o apelido que eu dei pro meu companheiro que traduz as sua mensagens e na verdade vocês que apoiam líderes antigos porque hitler tinha aliança com os consumidos japoneses e vocês apoiam os conumidos japoneses e seus conteúdos. Sempre que alguem entra se comunica com o manifesto ideológico contra consumista eu fico encarregado da importante e essencialmente função de renomear os consumidos porque nós se sentimos muito desagradáveis de sequer digitar uma palavra origem consumida. Os consumidos incapacitados mentalmente da raça consumida devido aos seus níveis de danificação cerebral podem ser incapazes de compreender o avanço e a estratégia contra consumista ao ponto de que eles persistem em continuar mandando contrapontos em outro idioma que eu já respondi, ou seja, eu já respondi cada um dos malditos comentários de e afirmações consumidas imundas de forma totalmente lógica e legítima, mas os consumidos são totalmente incapacitados mentalmente e não possuem a capacidade de compreender o fato de que eu não tem absolutamente nada de errado na grandiosa ideologia contra consumista. Consumido já ruim pra caramba agora imagina só asiático consumido originário, seria praticamente um chimpanzé. No dia que ser consumido for crime todas as pessoas irão evitar ser consumidos e assim que vamos acabar com essa maldita praga e esse maldito coletivo racial, tá cheio de pessoas aí achando que porcarias como carros elétricos e et cetera são o futuro, mas o verdadeiro futuro que será realmente superior aos tempos atuais será a morte e prisão e perseguição racial contra consumidos e também será a a focalização em carros à combustão que possudm visuais conservadores e enquanto isso todas as pessoas saberão da falta de existência de outros planetas no sistema solar e também da verdade que garante que a cada 1 século venha uma pessoa exatamente igual a mim com talentos divinos enviados por deus para pacificar qualquer coisa de ruim do planeta terra e o planeta terra além de possuir recursos infinitos e ser 300 vezes maior do que o tamanho que achamos que o sol possuí ele também é indestrutível naturalmente, mas sempre tem pessoas como elon musk querendo destruir o planeta com carros elétricos que são altamente injustificáveis e poluentes ao meio ambiente e por isso tem que vir 1 pessoa à cada 1 século pra acabar com gente desse tipo consumido. Eu já vi consumidos crianças se passando por mulher em plataformas de atuação consumida intencionalmente só pra depois irem no whatssap pra ficar reclamando que chamaram ele de adjetivo feminino pros amigos consumidos e essa é uma das deficiências cerebrais que consumidos com idade abaixo de 16 anos gosta de fazer. A Araranguá Consumida é uma variação da palavra "motivação" só que com alto nível de periculosidade e perigo devido ao fato de ser de consumida.
É, já deu de acompanhar o conteúdo desse canal. O custo-benefício do aprendizado versus engolir a arrogância, prepotência e elitismo do apresentador descompensou demais.
"na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma". Com dinheiro é a mesma coisa. O PIB mundial é em torno de 60 trilhões de reais, a população mundial continua aumentando. Se em 2012 o PIB brasileiro era de 2,3 trilhões de dólares e 10 anos depois é de 1,7 trilhões. Esses 500 bilhões saíram do Brasil e foi para algum lugar. Isso na esfera de nação, mas vamos reduzir um pouco mais. Se antes o PIB per capita do Brasil era de 13 mil dólares em 2012 e hj é de 6 mil dólares e ao mesmo tempo a população ficou mais pobre e uma meia dúzia aí ficou mais rico, é pq houve uma concentração desse capital que já havia reduzido. No fim é tudo uma questão de narrativas pessoal, que podem ser manipuladas, omitidas, para convencer a massa. Mas a matemática não falha, qualquer jeito com o mínimo de noção consegue perceber isso. Na minha opinião todas essas distorções no final tem dedo da política. A gente tem que acabar com esse discurso liberalzinho de que governo é uma coisa, empresários é outra. Não! Grande parte dos empresários estão envolvidos na política para defender os seus interesses, mas isso já é outro debate. Vai um dado aí: nos países ricos, os 10% mais ricos não detém mais do que 30% do PIB. Sabem quanto os 10% mais ricos do Brasil derem do PIB aqui? 50%. Isso tá certo? Não sei, mas cabe a reflexão. Somos um país pobre (PIB per capita é só 6 milzim enquanto um país rico é de no mínimo uns 20 mil DÓLARES) e ainda somos muito desinguais. Brasil é um país ruim de se viver? Só perguntar para galera que mora em condomínio fechado se é ruim
EM 2020...O GUEDES, doou paraticamente 1 TRILHÃO E 200 BILHOES para cinco familias de grandes banqueiros, em plena crise de covid, e alegaçoes que o pais iria quebrar por causa do auxilio emergencial Alem da demora em liberar e da humilhaão que foi, nem todo mundo recebeu, o seu custou girou por volta de uns 30 Bilhoes o que ajudou a amenizar a miseria de mais de 100 milhoes de pessoas e gfez a economia girar ( deveria ter sido como nos EUA, deram auxilio pra todo mundo, rapido e facil, ate 60 mil dolares ano de renda) Mas, aqui, o bolsa familia que quebra o pais, aumentar o piso salarial para miseros 3 mil reais, sem nada mais no salario do professor primario, ee que vai quebrar o pais, ou do aposntado por invalidez, que e proibido por uma lei draconiana a não poder fazer mais nada na vida, nao pode ter nem uma renda extra e temq ue vegetar, se virar doente com esta merreca e nao pode nem fazer um bico um extra que o Estado que lhe cortar e ainda lhe processa e quer tirar suas cuecas Imaginem, salario minino de 1100 por mes, so de aluguel, agua e luz ja vao uns 700 reais...e é esse escravo da Era moderna, que vive melhor que um Rei do seculo XIX???...que baixaria de conteudo
Ninguém liga, mas acho que vai chegar uma época da humanidade que todos vamos ser muito inteligentes, por que vamos ser trocados por máquinas e todos vão ser obrigados a aprender programação e vai ser uma puta guerra intelectual
Acho que nãocusta nada tirar alguns bilhões pra ajudar quem vive na miséria. Eu não ganho nem 3 mil, mas todo mês tiro 50 reais pra ajudar pessoas e animais.
ecato...els podem doar e ajudar e cabar com a fome e falta de moradia EM TODO O PLANETA, nao fazem pq nao quer, pq quanto amis pobres, melhir pra pagar mao de obra semi escrava e controlar as pessoas em miseria e desespero
eu ja tinha desistido desse canal quando ele defendeu bilionarios uma vez... voltei aqui agora e continua a mesma merda... BILIONARIOS NÃO DEVERIAM EXISTIR E PONTO FINAL.
mas se os bilionários não existissem, você provavelmente não estaria usando um celular, andando de carro, viajando de avião, e milhares de outros exemplos. Fora que não teria EMPREGO em alguma das empresas grandes que são bilionárias
@@dr.guilhermeteixeira7962 riqueza não, padrão de vida, cara tu tem uma tv, um celular, fogão, luz, internet, agua encanada, aonde um rei do seculo 15 tinha isso? geladeira, ifood, rede social, vc só ta se recusando a acreditar
Provavelmente grande parte dos que acham um absurdo existir bilionários não tem coragem de dar um Marmitex pra um morador de rua...sem contar que graças aos bilionários existem milhões de empregos...
Velho esse seu argumento tá certo e errado, ao mesmo tempo que existem bilionários para gerar empregos existem pessoas para deixar os bilionários bilionários. Mas falar que a maioria das pessoas não tem coragem de comprar um Marmitex para um morador de rua você está certo.
@@Dustluks o potencial de ajuda deles é bem maior mesmo não estou isentando eles de culpa mas é difícil culpar a desigualdade social só aos bilionários
A lógica de economia das pessoas nos comentários é impressionante, o mundo moderno é horrível né? Mas não vejo ninguém querendo viver em 1500, não troco minha vida de pobre de agora por uma vida de um nobre da idade média, os caras não chegavam nem nos 40 anos de idade.
mentira...viviam ate os 60 e 70 anos, ou mais E eram donos de cavalos, leoes, de bois, de vacas, de quilometros de terras, tinham uma dezena de de empregados, serviçais, era muito prestigados,, vestima as melhores roupas, tinham exercitos particulares, tinham navios , falavam diretamente com os mais podereosos da epoca, tinham todas as mulheres e diversas ao mesmo tempo, vivam dando festas com AS MELHORES COMIDAS, VINHOS e tudo mais ...eh realemte, sua vida deve ser muito melhor que a de um Rei da epoca pq vc pode ir max Donalds, e comer um mac lixo , depois de esperar na fila por um bom tempo, e pq vc tem um celular que te escraviza Ahh eles tinham castelos com mais de 100 quatos e nabheiros, imagino que deva ter uma casa assim tb vai nas conversas destes riqueinhos que querem que os pobres estejam satisgeitos com suas vidihas mediocres, vai nessa pra ver onde vc vai parar na fila do SUS, e da aposentadoria comum de 1 salario minimo de fome Bruno perdeu sua identidade, ou esta se revelando apenas...
@@jeanvalgean5167 cara 70 anos kkkk quando davam sorte, a maioria morria novinho normalmente morto pelo próprio irmão kkkkk, a única vantagem que eu vi em tudo isso aí foi as mulheres isso sim é vantagem, mas hoje qualquer pobre passa dos 70 e tem chuveiro elétrico em casa, TV um Fiat uno, Netflix, um celular maneiro, remédios pra tudo, drogas, todo tipo de produto do mundo em um atacado próximo a sua casa e trabalha sei lá em uma assistência técnica de celular. Posses eles tinham mas de que adianta se tivessem uma dor de cabeça não teria um dorflex lá, eu sinceramente prefiro o lixo do mac do que ficar sem escovar os dentes e nunca ver um desodorante.
Se a análise é só essa é muito fraca. Não se analisa a extrema desigualdade em muitos paises, desigualdade crescente inclusive. Não analisa o porque da explosão de bilionários em um cenário de pandemia em que a imensa maioria da população mundial empobrece e vai para a miséria.
Porque eles souberam aproveitar a oportunidade. Por exemplo a Amazon, que estourou nessa pandemia quando expandiu suas opções de varejo (antigamente era só de livros) e facilitou a garantia de A a Z e entrega. A Tesla que com a redução na produção de barris de petróleo aumentando o preço do combustível, lucrou pra caramba por produzirem veículos elétricos. A Google com o Google Meet, Drive e Classroom, por conta das aulas online a compra de armazenamento em nuvem pras atividades e uso pra reuniões também deu bastante lucro. É tudo questão de saber aproveitar o que vier, onde há coisas boas, há risco; onde há risco, há coisas boas.
Ele so quiz disser que com acesso mais dispenso da riqueza de modo que cada ano aumenta-se o numero de bilionárias o ser humano conseguiu evoluir mais, antes a riqueza era muito mais concentrada nas mãos de reis, imperadores, burgueses.. com a retirada de pessoas como essa do poder o mundo começou a distribuir riqueza em troca de soluções para problemas que a sociedade possui transformando a vida de todos em algo melhor, o mundo não é nunca sera perfeito, nem todos os bilionários sao bonzinhos e nem todo pobre é humilde, temos pessoas boas e ruins.
você não pode comparar o sistema econômico antigamente com o de hoje em dia. Enquanto milhões morrem de fome, apenas alguns tem vidas luxuosas e detém todo o dinheiro e terras, no mínimo estranho ne? Estranho nao, herdado, por meio de diversos tipos de explorações. Quem ta no topo, nunca veio de baixo
Você falaria isso se estivesse no lugar deles?
@@romanoultradimensional5175 sim, e muito mais kkkk
@pedrocarli5649 então por que você não tenta ser um? Por que você não tenta abrir o seu negócio e ficar rico sem a necessidade de explorar ninguém, aliás, se você acha que os bilionários só surgem por causa da exploração, então pare de trabalhar pro seu patrão rico e vire o patrão da sua própria empresa (se é que você trabalha)
@@romanoultradimensional5175 infelizmente, não tenho os contatos pra fazer qualquer empresa minha crescer. OU vai negar que TODAS as empresas de sucesso sempre surgem com um tio rico do exterior, que enxergou oportunidade e investiu no pobrezinho do parente que mora em alphaville e o mínimo da renda mensal é 10 mil? ou entao, o branco, hetero, defensor da familia, conservador, com antepassados donos de escravos e terras, teve uma ideia brilhante e criou uma empresa multimilionaria, e pra falar que saiu da lama e alimentar esse argumento de meritocrata, diz que tudo começou em uma garagem. Me poupe, esses não vem do mesmo lugar que eu e muito provavelmente voce viemos.
Não foi uma comparação, mas sim uma demonstração de como a geração de nova riqueza melhorou a vida das pessoas.
E sobre o papo da herança, sim, boa parte acaba herdando riqueza, mas convenhamos que se você tivesse ficado milionário também gostaria que boa parte do seu dinheiro fosse pro seu filho. Se você trabalhou e juntou dinheiro, ninguém tem direito de tomar de você.
Ele é muito lindo namoral. Kkkkj nem prestei atenção no q ele falou no vídeo. Kkkkkkk
Aaah bom, agr todos os bilionários são empreendedores honestos
ne
né
Ah bom, agora todos os bilionários são empresários malvadoes que venderam sua alma
Kkkkk, verdade tá cheio de pobre passando bem aqui perto de casa 😂
Ter uma classe D hj vivendo melhor que um rei no século XV, não elimina o fato da desigualdade social extrema de hoje. Não acho que o acúmulo de riqueza beneficie ninguém além dos próprios.
Não importa o que vc acha e sim os fatos, todos esses bilionários só estão nessa posição pq geraram muitos empregos e resolveram demandas da sociedade.
Ficar reclamando da existência de pessoas ricas é só uma desculpa de pessoas que não se esforçam o suficiente e acham que o mundo deve algo pra elas.
@@lucasferreirasouza6623
isto nao e verdade
Melhor q um rei??esse foi fumado pra entrevista!🤣😂🤣😂
@Kayn careca num celular, que um rei poderia comprar, so que 10x mais caro
@@ReiChiquita567
1000 x mais caro...eke teria foguetes carros da tesla
@@jeanvalgean5167depende, cll no Brasil hoje é caro por conta da alta carga tributária que as empresas de fora sofrem. Em contra partida em outros lugares do mundo é possível comprar por um preço mais acessível.
Na época nem mesmo ps reis tinham acesso a uma qualidade de vida como a nossa, não existia celular, computador, micro ondas, geladeira etc
Se os bilionários estivessem mesmo roubando riqueza ninguém teria acesso a essas coisas
É justamente pela contribuição da sociedade que eles ganham o que ganham
Ele não falou isso?! 😂😂😂
Se a existência de bilionários é justa ou não eu não sei , porém uma coisa é certa , na maioria dos casos a exploração canta , empreendedores podem ter histórias legais, mas não significa que são santos.
claro que não cara, o bill gates é bilionario por 2 motivos, primeiro, ele criou algo que ajudou o mundo inteiro, no caso, a microsoft e segundo, gerou mais empregos e mudou vidas, imagine se nao existisse o Windows, quantos empregos onlines nao iriam existir, jogos para jogar, filmes para assistir, só com o Windows o bill gates trouxe mais mais dinheiro do que qualquer governo poderia trazer, os bilionarios nao sao malvados e sim a nossa salvação
@@snomay eu não tiro essas vantagens, mas isso não quer dizer que não possa existir sujeito por baixo dos panos, tudo bem elogiar o que o cara fez de bom mas não deixe cegar, eles não são santos !
@@fewdays4386 uma pessoa trabalhar pra ele agora é exploração?
@@fewdays4386 me diga um bilionário que paga menos de 1 salário para algum funcionário, que deixa algum funcionário trabalhando mais de 8 horas sem horas extras, que nao deixa o funcionário tirar férias ou que obrigue o funcionário a trabalhar finais de semana
@@snomay basicamente as condições de trabalho dos funcionários variam de acordo com as leis trabalhistas de cada país, na China há sim muitos relatos de pessoas que morreram em fábricas da Apple, nos Estados Unidos grandes empresas como a tesla recebem protestos trabalhistas, vc fala que nossa vida foi melhorada por eles e isso não é mentira, porém geralmente eles trapaceiam sem dó nem piedade também, se apropriando de ideias alheias, comprando concorrentes, concentrando poder, a monsanto gigante do agronegócio negou várias vezes que seus herbicidas não eram prejudiciais ao ser humano mas hj sabemos que eles são.
No fim das contas como falei não são santos, nem apenas salvadores, todo mundo tem lado podre e eles também
Se existem tantas misérias pelo mundo é culpa de cada um de nós pela falta de amor e compaixão pelo próximo....
Culpa do governo
O problema não é a fome em si, mas os governos que não deixam as pessoas produzirem livremente, causando miséria.
Como assim, Everton?
@@s1monibotoon182ele quis dizer que para poder se desenvolver economicamente é difícil pois a população de alguns países não podem ter acesso a tecnologia que facilita o desenvolvimento de vida. Por conta da alta intervenção estatal. Vemos isso em burocracias e nos impostos.
Breno, sempre que você compara riqueza de antigamente com riqueza atual, você atualiza descontando inflação, desvalorização da riqueza. Não dá pra fazer diferente com esse exemplo, atualize a fortuna do rei também. O rei hoje seria comparado a um dos grandes empresários e não alguém da classe D.
exato
ou ele e burro, ou e de ma fe mesmo
o cara era legal, mas de uns tempos pra ca ta vom umas ideias de playboy , que nao colam mais
e o seu conteudo mcairam muito de qyalidade
Não acho, dinheiro é só um número, o que vale é o que conseguimos fazer com ele hoje em dia, então o argumento dele é totalmente válido
@Pedro Fernandes Maluco, reys não viviam de impostos, a taxa de impostos sob a coroa portuguesa por exemplo, eram para se cobrar propriedade nas vossas capitanias. O Rey ganhava por meio da valorização de recursos que a família real e a nobreza investiam.
Não esse troço do rei não tem sentido do jeito que você disse. O rei no século 15 era muito rico mas não tinha acesso a água potável, saneamento, Internet, médicos, informação que uma pessoa da classe D tem hoje.
Ele não está comparando o rei na questão de poder de compra e sim na questão de riqueza de informações e praticidade que foram possibilitadas ao longo dos anos para a população. O ponto é que se não existissem bilionários as pessoas não teriam tanto conteúdo e informação ao dispor hoje em dia, pois, isso foi graças aos empreendimentos bilionários. Por isso da "riqueza". As pessoas possuem ouro dentro de uma tela de celular e não fazem a menor ideia.
MAGINA QUÃO PIOR SERIA ter q redistribuir esses valores para várias pessoas e n monopolizar o mercado; realmente ia ser muito pior viu
1 bilionário poderia fazer no minino 1000 milionários; mas bah deixa assim pq n precisamos ganhar mais nada n; já somos um rei n é msm
Só aqui no Rio tem 39 bilionários, que concentram 509 bilhões de reais. Se esse dinheiro fosse bem distribuído desde o início, teria por volta de 509 mil milionários ao invés de 39 bilionários. Talvez assim o Leblon não fosse tão pequeno se comparado a rocinha.
@@gabriel-moreiramas os milionarios também deveriam distribuir suas riquezas pras classes e. um milionário equivale a 200 classe média
@@MariaSilva-lw5yl Eu só frisei o que o comentário acima deixou claro. Se fosse para se aprofundar no assunto, ao meu ver não deveria existir 39 bilionários ou 509 mil milionários em algum estado brasileiro, já que não produzimos o equivalente a essa riqueza. Todo esses 509 bilhões tinham que ser distribuídos desde o começo com quem realmente produz, e assim teríamos menos desigualdade e mais oportunidades para o crescimento saudável e volumoso.
@@gabriel-moreirase tivesse 509 mil milionários em vez de 39 bilionários, um pacote de arroz aí custaria uns 700 reais
@@paulobrificado409 Os EUA tem mais de 21 milhões de milionários e o arroz não custa 700 dólares. 16% da população da Suiça é formada por bilionários e o arroz não custa 700 Francos.
Eu não tô falando sobre criar dinheiro, e sim distribuir o que já existe. Os 509 mil milionários teriam juntos uma fortuna de 509 bilhões de reais, equivalente ao patrimônio dos 39 bilionários daqui do Rio.
JÁ VI FALAS IMBECÍS MAS ESSE CARA SE SUPERA!
Valeu Camarada Gustavo. Infelizmente ainda tem gente que acredita em fake news e mentiras. Valeu Gustavo
Wtf? Ele está correto. A renda da população com o decorrer do tempo aumenta, os bilionários são consequências disso.
@@PedroxF-22verdade, mal sabe ele que o celular que ele usou pra falar essa merda veio de um bilionário kkkkk
Uhu. Adoro essas sacadas. Vamos mudar o mundo! O mal das pessoas é reclamar de mais e fazer de menos, ou seja nao querer empreender em.nada, nem.na mudança social que juram querer mas não fazem.uma sopa pra comunidade pobre um final de semana por mês!
Claro! Porque fazer sopa para extremamente pobres num final de semana muda completamente a realidade da concentração de renda no Brasil e no mundo né? Acorda! O nome disso é capitalismo e ele é um sistema que piora cada vez mais com o monopólio da terra e da renda. A gente ter acesso a recursos tecnológicos cada vez maior é necessidade do mundo do trabalho desse sistema, não dá pra eu achar que por ter uma geladeira, um fogão e uma máquina de lavar eu sou mais rico que um rei do século XV até porque são necessidades novas, não temos tempo de lavar roupa na mão nem terra pra plantar o que comemos porque vivemos a base do dinheiro que só vem pelo trabalho, nós passamos a maior parte do dia longe das nossas casas, trabalhando muito e ganhando pouco, qual a perspectiva da maioria dos jovens de comprar uma casa ou um carro? Nenhuma! Porque as novas gerações estão estudando cada vez mais e ganhando cada vez menos. Estudamos muito porque é uma necessidade! Antigamente existiam trabalhos que só de você saber ler você já ganhava bem, hoje nem com um mestrado você consegue comprar uma casa em menos de 20 anos.
@@trashpoop5296 - 👏👏 concordo, muito lúcido isso tudo que vc escreveu.
Talvez os reis procurassem comida na lixeira antigamente
A diferença é que sem um bilionário, não teria bilionário e só, não tem porque comprar um rei do século 15 com os dias atuais, naquele tempo
NÃO tinha 90% das coisas que hoje tem
Logico q eu fico indignado, quer q eu olhe isso é diga: "Q LEGAL DESIGUALDADE!"
Claro q o patrimônio de um bilionário é reflexo de toda uma cadeia de produção q abrange muitas pessoas, mas não seria nada mal se toda essa riqueza fosse distribuída d forma mas equilibrada
a questão e que se fosse distribuída de forma igualitária aqueles que antes eram bilionários voltariam a ser ricos, por que o que faz deles bilionários é o conhecimento que eles tem, e o pobre voltaria a ser pobre por que não tem conhecimento, o certo em vez de distribuir dinheiro, seria investir em ensino assim as pessoas teriam o conhecimento para não se tornarem então pessoas bem sucedidas.
@@j.medeiros66
v
conversa furada
@@j.medeiros66amigos sua ideia não faz muito sentido, se as pessoas com decorrer do tempo voo enriquecendo cada dia a mais. Por que o Elon musk ainda tem money? Eu entendi o quis dizer mais n é assim que funciona. As pessoas vão ficando mais ricas, o Elon musk fica mais rico, e você também fica com o decorrer do tempo.
Ah, claro a pessoa passa fome, mas se Dom Pedro I não tinha uma geladeira isso faz da pessoa mais rica que um rei. É nessesário uma analize completa, analizes vagas são tendenciosas, é como falar que uma pessoa da classe D tem mais recursos que um faraó só porque ela consegue comprar um saco de sal e o sal era uma especiária cara no passado. É verdade que a qualidade de vida melhorou mas as condições de saúde e educação permaneceram estagnadas e isso afeta diretamente a possição que a pessoa ocupa na sociedade.
Bem... hoje em dia uma pessoa pode comprar comida com internet. Pode aprender coisas, hoje em dia as pessoas tem mais recursos graças ao desenvolvimento tecnológico gerado pela livre iniciativa.
Não. O problema é distribuição, e, corrupção. E não se engane, continua piorando.
Pra min tanto faz portanto que seja em empresa privada o dono e quem sabe oq ele vai fazer agora se o cara tá trabalhando pra o povo do governo ou de empresa privada aí tem um problema grande
@@esseEOmeuNick yep
@@esseEOmeuNick ou seja, vc não liga o que ta acontecido,mas quem ta fazendo, eu chamo isso de baba ovo
Se esses bilionários não tivessem existido. Esta riqueza também não existiria!!!!
Simples assim!!!
Agora imagina q ao invés de 1 bilionário existirem 1.000 milionários fazendo tudo isso 1000 vezes todos os dias. Imagina se ao invés de 1 milionário existirem 100 pessoas com 10.000 no banco fazendo essa mesma "ajuda" a economia todos os dias. O argumento não se sustenta, não importa quanto dinheiro alguém tenha pq o é mesmo número de horas por dia pra todos os humanos. Defender bilionário é fetichizar a disparidade social, essas pessoas só estão arranjando argumentos pra defender seus heróis egoístas e normalizarem o fato de estarem luxando enquanto tm gente q passa fome.
Um bilionário tem centenas ou milhares de empresas, o problema é que a maioria das pessoas não conseguem uma sequer e a maioria dos empresários não passam de 1 empresa.
exato...eh insano, cruel e anti economico isto
Contribuem para as sociedades dos ricos e mantem ainda o povo acreditando que dão emprego geram a economia sim mais e o nossos recursos agora é normal o individuo ganha excludivamente pois tem o conhecimento que nao pode ser compartilhado pela maioria pra manter a humanidade controlada recebendo o que podemos dizer de o minimo possivel entao precisam dar o minimo para veta seus recursos e os lucros abundantes ele arrecada com a empresa usando a mão de obra para trabalhar e produzir enquanto ele abre mais criando uma.metodologia de.rede lucrando 100000 mil vezes mais enquanto que os funcionarios ele gasta o minimo para.manter o seu padrão de.lucro que. Ganha é o Dono concerteza o mais triste disso é que ele nem precisa ae prwocipa depois pois com 205 bilhões o restante que sobrar ou seja 1 bilhão vai ser pra pagar os colaboradores que depois saem sem direitos ainda quando são demitidos alguns desses ai nem seguro tem no banco ao aobrevivem com o que o fgts pior ainda sobrevivência extrema enquanto o bilionário ja fez sua posentadoria e ja tem.ate o suficiente e ate mais do que devia é uma hipocrisia dizer que os empresarios contribuem com o desenvolvimento para enriquecer ilicitamente nesse caso quem perde é o povo é só ver o Brasil hoje e encherga a relaidade das familias é cruel demais filho a verdade é que estamos ja no fimmdos tempos por que é lamentavel o que esta acontecendo no mundo a ganancia do.homem demais mas sgente sabe que isso vai te o fim
Não são eles que produzem riqueza, é o trabalho da maioria dos trabalhadores. Eles são apenas concentradores.
Então por que os trabalhadores, não trabalham pra si próprio, por que 100 porcento dos bilionários fizeram isso ou são filhos dos que fizeram isso, resolveram um problema e escalaram resolvendo esse problema em grandes quantidades.
@@thiagonata6546 fala isso baseado em que? Trabalhador a 100-200 anos n tinha nem direito, tu realmente acha q eles criaram do zero?
@@thiagonata6546 com que recursos? Com que terras? Com qual dinheiro pra começar?? Bilionários são herdeiros na sua grande maioria, eles não trabalharam em suas vidas inteiras, só exploraram trabalho da maioria.
@@thiagonata6546porque para isso os trabalhadores teriam que ter força monetária, o que é muito difícil quando não se herda grande fortunas de antepassados e ainda que consiga herdar talvez não seja suficiente para conseguir ser um bilionário porque quando o negócio começasse a decolar muito provavelmente uma multinacional iria querer comprar seu negócio para não correr o risco de você ameaçar a hegemonia dela, se você não aceitar vender essa multinacional vai boicotar seu negócio até você falir kkk. Existe várias histórias desses tipo.. não se engane, as pessoas que ocupam o topo não revezam seu lugar, elas sempre estiveram lá. Pesquise em fonte confiáveis (sem ser desses canais neo liberais) o que é a Nestlé e saberá uma ponta do que é isso
Geralmente as pessoas acham que o bilionário era uma pessoa simples que desenvolveu uma idéia e cresceu na vida, sendo que claro podem existir exemplos assim, mas no geral a maioria dos bilionários ja vieram de berço de ouro e tiveram as condições materiais para poderem criar as invenções e acumular mais ainda poder.
Eu sou pobre e vivo melhor que os reis de antigamente. Viva a prosperidade! Que tenham mais e mais e mais bilionários a cada dia!
zzzzzzzzz
@@jeanvalgean5167 Hehehe
As pessoas que realmente são ricas são as que decidem ajudar os outros e como forma de gratidão e vida abunda isso. Se vc fizer algo que ajude as pessoas vc irá vender muito e ganhar mais ainda
poucos ricos ajuda, os ouotros defato, criam umas ongs, umas fundaçoes pra abater impostor de renda, e fazer marketing, ou recrutar pessoas pra ideologia deles...nao ajudam por ajudar, independente de qlqr coisa...muito egositas e narcisistas, a maioria deles...bilionarios entao, nem se fala
Concordo ter ate uns 50 milhoes, no maximo ja seria uma grande fortuna pra geraço dele, e dos proximos
Uma pessoa para ser rica ela não precisa ser legal, precisa apenas ser focada e determinada, muitas pessoas partem do zero e conseguem riqueza, muito provavelmente 90% das pessoas não conseguiriam suportar o caminho trilhado pelo dito milionário...
Ser rico não significa ser legal...
Ser rico significar fazer para ser
pelo menos é isso que eu penso
@@jeanvalgean5167mano esse twitter, youtube,google,instagram,facebook e etc foram criado pelos ricos e voce fala como se isso nao valesse nada
@@jeanvalgean5167entao doa todo teu dinheiro, santo
pra mim não devia existir, se a pessoa passar de um bilhão, deveria doar todo o resto, pra qualquer instituto q quisesse, mas deveria doar, ou incentivar pesquisas principalmente na área de saúde e tecnologia
IMPOSTOS SÃO PAGOS, MAS DESVIADOS PELA CORRUPÇÃO ,,NÃO CHEGA A POPULAÇÃO .....OK.....
Oque adianta ser bilionário e não ajudar em porra nenhuma em ajudar o próximo e só ir faturando mais dinheiro e não ajudando em nada só faturando cada vez mais dinheiro
A maioria dos bilionários praticam doações em valores de bilhões de reais, mas nunca tá bom né, a verdade é que esse mundo é cada um por si, governo nenhum, muito menos bilionário vai te dar alguma coisa
entao dà o exemplo doa todo o seu dinhero, nè santo
Não posso falar de todos, mas alguns bilionários tem relação estreita com monopólios criados por regulações estatais e ajudas do estado e de burocratas. Não sei se é natural. Milionários até acredito. Agora bilionários geralmente atuam num ambiente onde não tem concorrente e estes acabam comprando e adquirindo mais empresas. Não acho saudável. Mas tbm acho que isso só seria limitado de forma natural com concorrência e laissez-fare!
O nome disso é metacapitalismo, não é natural, o problema não é o empreendedorismo, mas essa anomalia que foi criada nos últimos anos.
Concordo plenamente! Acredito que a maioria deles são "formados" por benesses e corrupção estatal.
O Putin é um exemplo disso
exato
bilionarios sao nocivos
Tudo o que se torna escarso ou em poucas quantidades se tornam caros, igual ao meta verso que hoje pode ser caro, mas no futuro tudo vai ser barato pelo excesso, igual os celulares e computadores dos tempos passados que eram extremamente caros e não ofereciam muitos recursos e hoje existem mais que pessoas nessa terra e por isso é barato e tudo isso graças a eles.
Pra alguém ter muito, outro deve ter muito pouco
dahora. mais o único coisa ruim do shorts é que não dá pra desenvolver muito uma ideia em 35 segundos
Bot te copiou
@@aurelionsolodragaodatormen835 ah... eu vi. é aqueles canal que comenta um todo vídeo pra ganhar inscritos sem produzir nenhum conteúdo
@@Celestial-Moraxis e no final esses canais vendem o canal
@@robsonedugd1170 stronks
Péssimo paralelo que foi traçado
Kkk
Prove.
O rei do século xv não tinha celular, tv, ar condicionado mas não passava fome. Realmente, péssimo paralelo. O que ele quer dizer é verdade, mas péssima escolha de comparação.
@@thiagom1054 o rei do seculo xv hoje em dia é milionario
Sem dizer quê: se ele ou ela se tornou bilionário (a) foi emprendendo, irremediavelmente quem emprende cria empregos, agora imagina o tamanho da ou das empresas desses bilionários e quantos empregos eles criaram?
E, imagina, se todo esse recurso gerado. Fosse utilizado em prol da própria população. Não pra ficar explodindo foguete, bomba, brincando de astronauta e pagando 1000 x o valor que as coisas valem. O problema não é, realmente, a geração de riqueza.
@@felipediogo351 rapaz em "prol da população" temos o Estado que arrecada bilhões com esse "objetivo" mas que serve para bancar a elite do funcionalismo público. Então menos amigo, menos.
@@felipediogo351 brincando de astronauta kkkkkkk, se vc soubesse o tanto de tecnologia e desenvolvimento gerado a partir de investimento em pesquisa espacial que nos ajudam hoje em dia e vão ajudar no futuro vc não falaria tanta merda
@@felipediogo351 N esquece do video game imersivo; isso na vdd até eu qr
@@felipediogo351 imagina só um problema econômico gigante só porque um bilhonario deu uma milhões por aí né assim que as coisas funcionam não Jovi pra alguém sair da merda alguém tem que entrar no lugar ou todo mundo fica na merda e pra isso que serve o governo pra quem tá na merda possa viver com dignidade uma coisa que não acontece
Foi tanto absurdo dito em tão pouco tempo, que apelo para o afago da sabedoria de um grande pensador do século passado: "Uma economia planejada que ajusta sua produção às necessidades da comunidade distribuiria o trabalho a ser feito entre todos aqueles aptos ao trabalho e garantiria o sustento de cada homem, mulher e criança. A educação do indivíduo, além de promover suas próprias habilidades inatas, tentaria desenvolver nele um senso de responsabilidade pelo próximo ao invés da glorificação do poder e do sucesso na nossa sociedade atual." (Albert Einstein)
Albert Einstein nunca falou isso seu imbecil, ele era físico, não economista
@@beniocabeleleiraleila5799
ele era penasdor tbm, um GENIO...e fisico, OU QLR outra profissão nao proibe nem limita ninguem de estudar e pensar sobre outros temas da sociedade e do mundo...so um enorme quadrupete poderia pensar tao limitadamente assim, UM IMBECIL completo
Comunista do xaramba
Bravo👏👏
Kkkk. Sim . Se não fossem os bilionários...como que as migalhas chegariam até o povo. Viva os bilionários.
Beleza moço, vou pegar meus recursos e me mudar pra Europa do século XV, valeu a dica u.u
Vish absorveu nada em, famoso círculo quadrado do kiko kkkkkkk mas é isso né
@@fabioleite4275 kk. Esse cara usou o cérebro de maneira reversa
@@user-mm6dp2xy3p KKKKKKKKKK
Cara se vc observar bem, nem alfabetismo se tinha com facilidade antigamente, instrumentos de tocar antigamente era muito caro e quem tinha era exclusivo e hoje é baratinho, outro motivo é o fato de ter em grande volume, celulares e computadores antigamente eram muito caros e muitos complexo de usar, quase ninguém tinha, hoje é barato e todo mundo tem, então para de ser hipócrita.
kkkk
boa
Parabéns pela análise. É exatamente isso que eu já observo há algum tempo! Muitos Reis na antiguidade não chegaram nem perto da vida confortável de muitos assalariados de hj em dia! Já imaginou se deslocar de casa pra outra cidade de carroça? Ou viver sem energia elétrica? Entre tantas outras coisas...
que chucro
Só esqueceu de dizer também que a tecnologia que existe hoje não existia no século xv e muitas outras coisas, uma época com a outra não se deve comparar porquê não a relevância.
Agora se for comparar com os graus de hierarquia de pessoas consideradas com maior poder de riqueza como exemplo um rei e um bilionário hoje seria uma comparação mais justa só que só nos mostraria o quão débil é a diferença entre um rei e um andarilho,um bilionário e um mendigo.
Ou seja a diferença entre esses dois é infinitamente desigual e não a diferença mesmo se passando vários séculos.
Porém enquanto houver recursos haverá Bilionários e trilionarios e o krl a 4 quando tudo isso acabar o dinheiro perderá seu valor e nós tornaremos selvagens novamente algo que já somos hoje , nossa ganância está acima de tudo, de valores e princípio.
Ouça bem existe aqueles que caminham pelo caminho certo outros pegam atalhos, a diferença do bilionário e do mendigo é que ele estará pronto para fazer tudo ao seu alcance para continuar no topo, nossas mentes moldam quem nós somos e como queremos ser e o mundo não importa se você é bom ou ruim... O dinheiro não pode comprar tudo mas o dinheiro pode comprar tudo que esteja ao seu alcance.
bilionário não gera riqueza
Só que o rei não passava fome né Breno. Paralelo estranho esse aí
E eles ainda tinha todo tipo de pripriedade, terras, castelos, gado, plantações, muitos soldados/funcionários, mulher a vontade, etc.
Produz riqueza pra quem? Kkkkk
Um rei do século 15, trabalhava quantas horas para ter do bom e do melhor?
Quantas pessoas saíram da miséria absoluta depois desses novos bilionários nascerem?
Alguém explica pro jovem emocionado que, a riqueza que foi gerada, foi concentrada em poucas mãos. Precisa desenhar?
O cara acha que uma pessoa hoje em dia comprando um iphone 8 parcelado em 12 vezes tem mais riqueza e recursos que um rei do século 15 kkkkkkk
Vocês pegam um trecho de um vídeo e nem sequer se dão ao trabalho de pesquisar ou refletir sobre o porquê desse pensamento de que um pobre hoje tem uma qualidade de vida melhor que um rei do século XV.
Vocês tem ideia de como a medicina era primitiva no século XV? Reis morriam por doenças que hoje são facilmente tratadas, como por exemplo a poliomielite, o tétano, a hepatite, pressão alta, tuberculose e etc.
Por falta de informação, as guerras eram constantes, tanto por parte de invasores de fora querendo expandir território, quanto de pessoas de dentro se rebelando e entrando em guerra civil por conta de escassez de recursos, dentre outros motivos.
Vocês, por não terem uma visão ampla sobre a economia, enxergam apenas a superficialidade das coisas e repetem sempre os mesmos discursos anti-capitalistas. Quando João fica bilionário, João não deixa seu dinheiro guardado debaixo do colchão, João reinveste em ações, em um empreendimento, em títulos públicos ou simplesmente deixa todo seu patrimônio no banco, mas mesmo com esse dinheiro no banco, ele não fica parado. O banco pega o dinheiro de João e empresta para outras pessoas que estão em busca de crédito para abrir um novo negócio, financiar um carro para trabalhar como motorista de aplicativo, realizar o sonho da casa própria, etc, etc. O dinheiro de João continua girando por toda a sociedade, seja gerando emprego e renda de maneira direta ou indireta, mas esse dinheiro fica ali o tempo todo à disposição da sociedade e o dinheiro de João somado com o dinheiro de outros indivíduos vai se acumulando e aquecendo a economia cada vez mais, então o Estado inchado faz aquilo que faz de melhor, que é roubar dinheiro, e em seguida usa parte desse dinheiro para financiar projetos populistas de assistencialismo que de uma maneira ou de outra, trás algum benefício para as classes mais pobres.
Qual é a dificuldade de compreender como um bilionário que fica cada vez mais rico consegue ajudar os mais pobres?
Agora, querer exigir que o autor do video consiga mensurar de maneira exata o impacto disso na vida dos mais pobres, é a coisa mais idiota que alguém pode exigir, já que nem o próprio Estado consegue mensurar esse efeito, e isso é absolutamente irrelevante.
@@mateusj.5781 Nossa quanta baboseira pra chupar as bolas de bilionário.
Sabe como bilionário ajuda o mundo? Não sendo bilionário.
Elon musk poderia acabar com a fome mundial e ainda assim continuar sendo o mais rico do mundo. Mas prefere mandar um tesla pro espaço
@@mateusj.5781 É óbvio que fica fácil dizer que a qualidade de vida de alguém que tem acessibilidade à saúde, educação e informação é muito melhor que a de um rei, mas sabe porque? Porque você ta retratando uma situação que menos de 40% da população brasileira vive.
Se liga maluco, a gente mora no país em que a doença que mais mata é por causas parasitárias e infecciosas, e você vem com esse papo que a classe trabalhadora e os pobres tem acessibilidade à recursos e um IDH "alto" o suficiente para viver "melhor" que um rei? Sai do seu condomínio e do estado de São Paulo e vá lá ver no Norte criança morrendo de barriga d'água, população cheia de hanseníase, micoses e para fechar com chave de ouro, vá no sertão nordestino ver criança morrendo de fome e desnutrição.
A realidade de mais de 60% da população brasileira é muito pior do que a de um rei da Idade Média, e a desigualdade econômica não favorece e nunca vai favorecer o desenvolvimento científico, tecnológico e humano. É notório que ainda vivemos em tempos problemáticos em que projetos inovadores se resumem em desistência pela falta de verba e pela ganância extrema daqueles que só se preocupam em enriquecer cada vez mais ainda com as necessidades dos outros, sem ao menos em preocupar ajuda-los ou ter empatia.
Dinheiro é recurso, e recurso é saúde, alimentação, educação, informação e conforto. Enquanto tem pouquíssimas pessoas com quantidades astronômicas de dinheiro, existem milhões em estado de calamidade. A situação poderia ser evitada se não houvesse esse monopólio ridículo que infelizmente favorece muito bilionário a ficar cada vez mais rico e o pobre a ficar cada vez mais pobre e virar escravo de empresa privada e do Estado. E você ainda vem me vender o papo que uma pessoa pobre, fodida tem mais conforto e comorbidade que um rei do século XV e XVI. Não fode.
(Edit 1: errata na 4° linha se referindo à "saúde" como "saude").
(Edit 2: acréscimo de informação no 3° parágrafo).
@@orafaelgarcia , você nem sabe se expressar em seu idioma nativo, então nem vou perder meu tempo. Meu comentário acima explica, de uma maneira extremamente didática, como os pobres são beneficiados pelo patrimônio que os bilionários acumulam.
O cara mostra alguém de classe D como alguém em um quarto ultra confortável, descansando e com computador na mão. É a classe D no Brasil????
Hehehhehehhe
@@arieldarosacarissimi8407 O cara deve viver numa bolha de classe média alta, sem contato com o mundo exterior . Sem noção . hehheh
@@andrep9623 um rei morria de um gripe,a classe d pode ir facilmente num hospital e se tratar
@@Gabs_08 um rei comia um banquete . A classe D come sopa de osso no Brasil. E tratar uma infecção naquela época do rei ninguém tratava. Não era só o rei que não tinha acesso a antibiótico ou vacina, pois não tinha sido inventado ainda.
@@andrep9623 então vc acabou de dizer que ser rei n é tão bom
@@Gabs_08 Ue se o cara comia um banquete enquanto o miserável vivia para servir ele na idade média? Você preferiria ser o rei ou o servo?
Elevando o ridículo a um outro nível
A mentira tá aí. Acredita quem quer. Bilionário concentra renda. Renda concentrada só enriquece o bilionário.
A "renda concentrada" é investida, gerando empregos e fazendo a economia girar.
De onde vc acha que sai a renda de pessoas ricas ? Do dinheiro investido delas, seja em ações (gerando empregos), fundos imobiliários (gerando demanda de construção, consumo,etc )
KKKKKKKKKKKK nem fudendo que o cara meteu o argumento mais safado da história
acredite, ele fez isto
a lógica liberal é nesse nível de psicopatia
o cara simplesmente ignora que esses bilionários exploram a classe trabalhadora.
Mimimi
Você pode me explicar o por que de você achar que os bilionários só surgem por causa da exploração?
@@drhoff6551Vai defender bilionário? Já trabalhou alguma vez na vida?
@@romanoultradimensional5175Quem produz não são os bilionários e sim quem trabalha para eles. A Apple é um exemplo, o CEO dela é bilionário, mas não produz nada, só é dono dos meios de produção. Sabe quem produz? Os trabalhadores das fábricas em países pobres. Esses bilionários são completamente dependentes do proletariado, não o contrário.
Só queria saber uma coisa, quem detém ou gera a riqueza (os bilionários ingressantes) obteve o grau de sucesso através de qual classe consumidora? Se pensar em que a classe bilionária apenas acumula resultado e não consome (na mesma proporção que ganha) e a grande maioria dos demais são quem de fato consomem. Mas estão de fora dessa classe e aí fica o resultado desproporcional.
Não tem sentido nenhum isso que você disse.
@@lucasportellarocha531 um exemplo, uberizacão do trabalho, sem garantias e cobrindo todo o risco o "empreendedor" trabalha a troco de uma pequena parcela do resultado final. A grande fatia do bolo está em quem detém a ferramenta e não é igualitária, ou seja, o dono do negócio ganha mais e sem risco. Não se pode vangloriar como mérito a desproporcionalidade do resultado "novos bilionários". Pode ser legal mas não é justo.
O sistema funciona dessa forma. A população foi educada a ser consumista, os bilionários apenas entenderam isso e usaram a favor. Mas ainda sim, existem muitas criações que melhoraram totalmente a forma como vivemos hoje. Mesmo que quem faça o capital girar sejam as pessoas que utilizam essas ferramentas, sem elas, essas pessoas teriam muito mais dificuldades para fazerem o que fazem ou menos oportunidades.
Só que um rei era de facto dono de todo o território nacional
exato
se eles n existissem, n existiria youtube, instagram, tik tok, vááaaarias lojas, celulares...
Classe D com riqueza do século XV ai eu duvido kkkk
Sim,no seculo 15 tinha geladeira,celular kkkk muito foda
@@Gabs_08 uma pessoa hoje é mais rica que um rei por ter uma geladeira, um celular 🤣🤣🤣
@@josimar7255 qualidade de vida é muito melhor parceiro,reis morriam de doença, traição, guerras,envenenamentos se suicidaram.
@@Gabs_08 se você tem uma qualidade de vida melhor que a de um rei parabéns, mas não é a realidade da grande maioria
@@Gabs_08 se eu tivesse 1% do que um rei tinha tava bom demais
Um rei? Kkkkkkkk tá bom kkkkckkkkdishsjsjsj
Na verdade ricos só aproveita do trabalhador, *essa verdade*
VAMO FALAR A VERDADE SE VOCÊ CHEGOU NA CASA DOS 300 MILHÕES JÁ ZEROU A VIDA, AGORA TER BILHÕES CARA JÁ É EGO PURO. E NUNCA VEJO EKES FAZENDO NADA PELO PRÓXIMO, JÁ POR SI MESMOS ATÉ TIRAM UMA PONTE HISTÓRICA SÓ PRA MOSTRAR COMO SÃO FOD@S, SENDO QUE COMER E CAGAM DO MESMO JEITO DO QUE QUEM GANHA UM SALÁRIO MÍNIMO.
SE EU TIVESSE tANTA GRANA IRIA AJUDAR O POVO COM CESTA BÁSICA, MORADIA, SAÚDE.
Na verdade não existem bilionários, pois nenhum deles tem 1 bilhao em conta corrente, mas em ações das empresas que criaram e as ações oscilam, não são como dinheiro. Não podem simplesmente vender 1 bi em ações pra investir em outra coisa, pois desvalorizaria a própria empresa e suas ações despencariam de valor. Ser bilionário é ter o poder de controlar empreendimentos na casa de bilhões e não ter esse dinheiro disponível na conta.
Riqueza é criada, mas ainda existem pessoas demais sem, em situações de miséria
Não é criada não. Riqueza é recurso e recurso é finito.
@@leomartins2286 dinheiro vale enquanto acreditarmos q vale algo
os ricos que ajuda as clases baixa pelo simples fato deles da emprego
@@lucaszy0 O rico ganha em cima do trabalho do pobre e repassa a ele um valor pífio.
@@leomartins2286 o cara ganha em cima do trabalho do pobre? mano se ele simplemente oferece trabalho pro pobre o minimo que ele poderia fazer é retrebuir e metade do dinheiro é pra compra mais produto pra empresa e sem conta que da dinheiro po pobre se o pobre nao quer fica pobre é so ele investir pra ele fazer isso ele vai presisar de ajuda de alguem rico entao nao vem fala merda
Na minha opinião, nas últimas décadas nós passamos por um ponto de equilíbrio em que esse argumento era valido, porém analisando dados, tendências e a iminente ascensão da Inteligência Artificial no mercado de trabalho, é praticamente impossível acreditar que essa conversa será minimamente razoável daqui a 5, 10 anos, nada indica isso, nem mesmo a fé dos principais cientistas criadores dessas novas tecnologias que transformarão o mercado nos próximos anos e que já são fruto de décadas de estudo e pesquisa avançada. Nós estamos caminhando neste momento para um profundo caos social em todo o planeta devido justamente a velhas crenças e mínima discussão sobre o futuro que já está desenhado pelas elites econômicas no que tange seus interesses e independente das consequências globais.
Mentalidade de caçador de baleias durante a criação da lâmpada elétrica.
Isso não é verdade, a inovação não é nossa inimiga. Quem trabalha não quer inovação para não perder o emprego, mas se não tivessem máquinas cultivando como estaria a fome do mundo. O q não dá é as pessoas continuarem tendo 10 filhos e não tentarem evoluir e estudar para se adaptar, esperando q o governo resolva alguma coisa
@@christophsilva6816 A inovação não é nossa inimiga, nem meramente a nossa amiga, ignorar que as inovações também trazem consequências nefastas para o meio ambiente e para a sociedade é mais do que viver em uma bolha, é uma irresponsabilidade com seu próprio destino. Sugiro que no mínimo leia e ESTUDE o livro de um dos pais da inteligência artificial, Kai-Fu Lee, chamado no Brasil de Inteligência Artificial, para ter alguma noção do que está acontecendo e do que isso representa na evolução do mercado e dos novos desafios que serão impostos globalmente os quais mais do que nunca demandarão uma sociedade e governos unidos para tentar evitar o pior, o que no cenário atual parece uma ideia cada vez mais pessimista diante das enormes divisões e crescente aumento da ignorância que está ocorrendo graças principalmente a uma das grandes inovações das últimas décadas, as redes sociais, mas que viraram ferramentas de manipulação criando meia dúzia de bilionários enquanto coloca até mesmo democracias em risco com conflitos totalmente improdutivos em diversos países.
@@MoisesAlmeida Parabéns realmente as redes sociais estão sendo um instrumento de manipulação social
Não cara, não é assim, quem tem mais poder sobre a sua liberdade individual, um rei no passado ou um mega bilionário de hoje? Um rei no passado poderia entrar na sua casa e estuprar a sua mãe, se um empresário fizer isso ta fud!d@ entao não tem essa da história ir só favorecendo os mais poderosos, e as IA's tornaram o próprio ato de trabalhar humano obsoleto, pode criar desigualdade, com certeza vai mas tipo um mundo desigual onde comida e energia são quase de graça, onde a única coisa que vc precisa fazer é pensar, será mesmo que é tão horrível assim? Realmente não posso falar nada porque não estou no futuro, mas seguindo a lógica as coisas não caminham sempre pro melhor? Porque dessa vez ia dar merda?
E o planeta terra que lute pra manter os luxos ein 🤦♂️,
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só digo uma coisa: " o golpe tá aí cai quem quer".
Os fracassados estão aí, acredita neles quem quer
Pobres sustentam toda a classe acima deles, não tem discussão sobre isso, é logica.
@OHMA TOKITA Sobe sim, pode acreditar. Com certeza não tem relação nenhuma o aumento de bilionários e pobres durante a pandemia
@OHMA TOKITA dinheiro é recurso e recurso é finito. Poucos tem muito, muitos tem pouco. Totalmente relacionado, burro quem acha que todo mundo poderia ser rico
@OHMA TOKITA O cara acha que Estados Unidos é exemplo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@OHMA TOKITA Aí vc tem que entrar no custo da moeda, o mundo é pautado em dólar fio, tudo oq eles importam de outros países cuja moeda é mais barata que a deles, consequentemente sai mais barato. Não seja besta.
@@izaquefarias8275 valor da moeda é diferente de poder de compra, se vc tem uma moeda valiosa não necessariamente vc vai ter um poder de compra alto tbm, exemplo o Real em 95 que valia 1 dólar mas o salário mínimo não era nem 300 reais logo o valor da moeda era alto mas o poder de compra da população ainda era baixo se comparado com o americano por exemplo, se vc não tem um PIB alto capaz de suprir a demanda que um alto poder de compra traz vc continua sendo um país pobre, mas com uma moeda valiosa
Sabe o que é triste? É que esse engomado da a impressão de que esse argumento é válido...
pois é
A igreja cristã tem 4 trilhões de reais, e querem criticar quem tem 20 bilhões, Kkkkkkkkkk
A possibilidade de ter um smartphone não faz sua qualidade de vida ser melhor que um rei do século XV, O Brasil não é a cidade de São Paulo não. Acorda.
Considerando que reis morriam por doenças que hoje são facilmente tratadas ou prevenidas, considerando que guerras aconteciam o tempo todo e considerando que qualquer um hoje tem acesso a uma gama gigantesca de informação que nenhum rei do século XV tinha acesso, hoje com certeza até os mais pobres tem uma qualidade de vida melhor que muitos reis do século XV, principalmente os mais pobre de países desenvolvidos como por exemplo nos EUA onde um limpador de privadas anda de Mustang zero quilômetro e na Alemanha onde você vai no mercado com algumas garrafas pet e troca por um café da manhã digno de um brasileiro classe média.
As únicas vantagens que todos os reis tinham sobre os mais pobres de hoje é que eles tinham comida farta e não precisavam pegar no pesado, no mais, não tinham nenhum outra vantagem.
@@mateusj.5781 O problema de vocês é que a cabeça fica fixada nos EUA, lá na pior das hipóteses você consegue ter acesso. Agora imagina a Índia, somalia. As pessoas vivem literalmente no esgoto cara.
@@renancoimbra3960 , essa sua afirmação apenas fortalece o ponto de vista apresentado pelo vídeo. Os países que você mencionou estão longe de ser países capitalistas. O argumento de que um pobre hoje tem uma qualidade de vida melhor que a de um rei do século XV, considera apenas os países minimamente desenvolvidos economicamente por políticas econômicas de livre mercado. Se tivesse estudado o mínimo sobre esse assunto, saberia disso. Não tem como pegar os países mais pobres do mundo e dizer que os mais pobres desses países possuem uma boa qualidade de vida, mas no Brasil, se você analisa a qualidade de vida de alguém que recebe um salário mínimo, você percebe que ele tem sim grandes vantagens sobre os reis do século XV, ele tem acesso ao SUS, ele tem acesso a centros onde o estado fornece o acesso à internet por meio de computadores, tem acesso a médicos psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, diversos projetos sociais, dentre vários outros serviços que no século XV eram comsiderados serviços de extremo luxo que nem os reis tinham acesso e que são disponibilizados hoje através do financiamento pelo dinheiro dos pagadores de impostos e pelo dinheiro dos poupadores.
Pegar um exemplo excepcional como um mendigo prestes a morrer de fome e dizer que a tese de que pobres hoje tem uma qualidade de vida melhor que a de um rei do século XV é mentirosa, é um atestado de ignorância ou de desonestidade intelectual, pois usa a excessão como regra.
@@mateusj.5781 Matheus, em momento algum eu disse que a tese é mentirosa. Apenas disse que não é o que acontece com todo o mundo. Não precisa ser muito inteligente pra comparar o estilo de vida de hoje e comparar com 800 anos atrás e ver que hoje está melhor. 🤣🤣🤣
@@renancoimbra3960 a Índia ???? Tu já viu aquele lugar?? Mano os cara faz um FUCKIN TEMPLO PRA PORHA DE RATOS é vivem com os animais, eles não querem matar os animais por acharem que são rencarnações por isso passam fome, sem dizer a higienização deles que é péssima fazem que várias pessoas nasçam com doenças é fiquem doentes, poderiam ter evitado isso mas preferem tratar animais como deuses é a cultura deles se querem viver assim o problema não é nosso
séria muito pior sim nossa, sem bilionário séria uma desgraça com certeza
Não entendi a parte que relaciona um rei com uma pessoa de classe D! Recursos tudo bem , mas é o conforto ? E as contas ? E as posses ? Aí pra mim não ficou claro
Classe D tem riquesa de rei?
Proporcionalmente tem muito mais recursos e lazer
Velho, será q é impossivel um investidor/empreendedor n se tornar um porco, e ser sensato o suficiente pra adimitir os GIGANTES erros do sistema capitalista???
eles nao admitem nunca
e sao contras na pratica ao livre comercio
Pois é, e a pobreza não deixou de existir
Eles tem mais recursos pq eles tem tecnologia,mas um rei tem mais dinheiro, um casa bem grande e vida boa
néh
Equivocadissimo. Que loucura. Um rei tinha fartura de comida, tinha castelos, tinha centenas de funcionários, vários cavalos. Vai estudar cara. Hoje ninguém consegue contruor uma casa, um rei construía palácios
Esse cara falou besteira, sem contar que um rei tinha quantas mulheres quiserem, queria ter 5% do que um rei daquela época tinha
A questão não é a quantidade e sim a qualidade dos produtos, ele poderia ter a quantidade de castelos que ele quisesse mais nunca teria o conforto da casa que hoje uma pessoa comum pode ter, onde ele tinha infinitos cavalos hoje temos carros, temos confortos que reis daquela época nunca pensaram em ter
Ele quis dizer de qualidade e não de quantidade.
Mas não tinha água potável, remédios, saneamento, Internet, ônibus/carro, informações, comidas saborosas como hoje e etc
Pelo visto a galera por aqui não entendeu o que foi comparado.
só deixando claro para os gênios que falam mal dos bilionários, vcs estão escrevendo isso com aparelhos de empresas multibilionárias
E continuo pobre e na merda. Mas obrigado pela informação, deve ajudar em alguma coisa.
@@gabriel-moreira informação é vida!
@@comsentido9991 Na verdade a gente vive em um sistema com foco em capital, então dinheiro é vida. Informações não servem para nada se eu morrer de fome amanhã.
@@gabriel-moreira assim como não adianta de nada vc ter dinheiro se for um idiota. Quantas pessoas que ganharam milhões em loterias e perderam tudo?
Tutorial de como tentar amansar os pobres
e falhar miseravelmente
Não sou contra a existência de bilionários, mas esse argumento é bem ruim né...
Ainda bem que sou mais rico que um rei no século XV, automaticamente parei de sentir fome :)
Você é cego e não quer vê. Tu caga em uma privada tem energia e Internet. Nem o rei salomão teve isso.
Hoje em dia pra tu se tornar rico é só abrir a internet e pesquisar a solução do seus problemas porra , as únicas barreiras são psicológicas, e até elas podem ser facilmente resolvidas. A prova tá nos comentários, todo mundo debochando do que o cara fala mas não rebatem com argumento nenhum
Fome é uma coisa triste, mas econômia não é tão simples assim
Isso é vdd mas não Vale pra pandemia, só se criou tanta s bilionários pela quebra das pequenas empresas
exato, o capitalismo atual E CONTRA O LIVRE COMERCIO, protencionista e monopolista
A, tá ligado, uma pessoa de classe D tem recursos que uma pessoa não poderia ter em uma era antiga, primitiva (para atualmente), e o pessoal ainda reclama. Kkk
Meu deus eu não ouvi isso kkkkkkkkkkk
Ainda tem muitos idiotas que não entendem o quanto o empreendedorismo contribui para o desenvolvimento da economia kkkk.
os bilionarios sao contra o livre comercio e o empoerededorismo, na verdade odeia, o livre comercio, pq sao oligopolio e monopolios que mandam e desmandam nos paises e nos governantes, alguns ate fazem os chefes de Estado de capachos e privadas
É lógico, eles não entendem de economia kkkkkkkkkkkkkk
Verdade, se mesmo q vc for pobre, com salário de 1500,00 vc consegue comer, beber, internet, se vestir, comprar uma Shyneray e uma celular. Coisa q mesmo um rei do sec XV, com todo "dinheiro" do mundo não tinham.
Mas eu qr um castelo cara : (
Só o castelo compra td q eu tenho
kkkk nao tinha kkkkk ...so tinham castelos com ais de 100 empregaos, com amis de 100 quartos, moveis de luxo, tomavam banho comleite de cabra, vetima linho nobre de pura seda, que nem seu salario de 1400 compra uma peça, tinham as MELHPRES COMIDAS BANQUETES coisa que vc com este slario nunca comera em toda sua vida, as melhores mulheres, terras a se perder de vistas, cachoeiras particulares, ilhas paradisiacas, tinha um exercito particular, as melhores festas, orgias, o proprio PAPA os recebia, tinham cavalos, leoes, todo tipo de animais...eram trtados como celebridades, recebidos com toda pompa, os melhores musicos, artistas ..tudo que vc imaginar...cmo pode pensr numa coisa desta, por causa de uma porcaria de celular e uma moto um tansito perigoso, que pode morrer a qlqr momento, maior stress, e ainda pode ser roubado, e ainda pior..seu uma moto chinesa kkk e ainda achar que vive melhor que um rei do sec 19 ??? Desculpe cara, mas vc ta caindo feito um patinho pra aceitar a pobreza e se conformar, como algo natural e se acomodar nisto, AGORA V VIVE MELHOR QUE UM REI, e vc acredita nisto, e ainda agradece ao capitalismo ultra selvagem no Brasil pelas migalhas que recebe...mas, nao e culpa sua sozinho, mas deste sistema capitalsita selvagem no brasil que e foda de sobreviver e dubir na vida, e pior ainda, ter que subir pisando nos outros, o que não e bom nem abencoado, nos nao vivemos, vegetamos, somos os novos escravos, com uma falsa sensação de liberdade ...veja uns filmes de reis da epoca pra vc ter uma noçao apenas, ou leia livros que e melhor ainda... essa foi boa, Shyneray kkk .. mano do Ceu, olhas as ideias
Como ele mesmo fala, pensamento de 150 anos atrás
Os consumidos são pessoas com alta taxa danificação cerebral e incapacidade mental que são altamente obcecadas por conteúdos tipicamente japoneses que são altamente perigosos e prejudiciais à mente dos seres vivos. Um consumido em seu estado de doença mais grave pode ficar tão obcecado e aficionado em algum personagem ficcional que chega a tentar ao máximo copiar o máximo de hábitos possíveis do personagem, como obviamente os personagens não existem então 99% dos hábitos são impossíveis de serem replicados na realidade. Quando os consumidos percebem que estão sendo mal sucedidos nos seus objetivos impossíveis acabam surtando e descontando em pessoas totalmente inocentes do seu círculo social, além disso, eles podem ficar tão obcecados pelos desenhos perigosos que acabam deixando de lado e desconsiderando assuntos de extrema importância que na maioria das vezes envolve questões escolares, quando essa atitude do consumido ocorre é normal que ele venha se auto prejudicando mentalmente agravando ainda mais o seu caso de doença mental, e isso acontece porque sem prestar atenção e sem se recordar de informações simples sobre matérias altamente importantes e essenciais para desenvolvimento humano esses seres vivos doentes acabam travando sua vida em 1 só ponto durante décadas assim limitando sua evolução de um jeito tão absurdo que se algum dia ele se converter e quiser tomar um rumo na vida seria totalmente impossível devido à falta de aprendizagem causada pela doença. Os consumidos são tão obcecados por personagens totalmente inexistentes e perigosos que ao tentar copiar os hábitos para tentar ficar o mais parecido com personagem o possível eles acabam não prestando atenção de boa parte desses hábitos são perigosos e tão vergonhosos que após a conversão poderá causar problemas psicológicos mais perigosos ainda após a conversão e também aniquilar qualquer auto-estima que essa pessoa tenha, ainda mais se o acontecimento tiver sido gravado e publicado, quando uma pessoa é consumida devido à falta de aprendizagem causada pela doença a pessoa é obrigada é começar a dialogar usando um idioma que é simplificado, informal e incorreto. Os consumidos muitas vezes fingem e ter doenças como depressão para tentarem ficar o mais parecido possível com os seus personagens em casos de personagens anti sociais, mas, na verdade, nenhum consumido tem depressão e nem são anti sociais, são apenas consumidos incapacitados mentalmente. Os consumidos conforme vão se socializando com outros vão infectando mais pessoas e criando mais consumidos, isso acontece na maioria das vezes quando os consumidos tem falsas influências virtuais, a infecção de novos consumidos causa problemas globais e assassinatos no planeta terra que é muito grande, porém, na nossa sociedade por incrível que pareça pessoas tratam consumidos como se fossem humanos normais apesar de todas as evidências de doenças e de possíveis infecções somente pelo fato de que eles não fazem a mínima ideia do potencial destrutivo que essas pessoas causam na mente dos humanos normais, é por causa disso que eu luto para esclarecer ao mundo que essas pessoas são perigosas e também são passíveis de punições criminosas serias devido aos seus perigos pra sociedade. A doença remove os talentos do indivíduo durante a fase em que a mesma corre desenfreada pelo corpo humano, a peste faz bloqueando os neurônios e áreas dos cérebro associadas às habilidades e talentos, mas depois disso ela substituí os talentos removidos por talentos e habilidades consumidas.É tudo completamente lógico e eu acho realmente muito estranho você achar que eu estou mentindo sendo que tudo que você faz bate perfeitamente com as maravilhoesas e legítimas verdades contra consumistas que foram afirmadas e comprovadas psicologicamente. Vocês consumidos são tão obsecados por seus personagens prefiridos incapacitantes de cérebro que se acham mais inteligente que todos mesmo não passando de um bando de burros retardados e incapacitados mentalmente que além de não ter nacionalidade também não são adeptos a se comunicar na língua portuguesa, vocês acham que eu apoio líderes antigos, mas na verdade Benito é o apelido que eu dei pro meu companheiro que traduz as sua mensagens e na verdade vocês que apoiam líderes antigos porque hitler tinha aliança com os consumidos japoneses e vocês apoiam os conumidos japoneses e seus conteúdos. Sempre que alguem entra se comunica com o manifesto ideológico contra consumista eu fico encarregado da importante e essencialmente função de renomear os consumidos porque nós se sentimos muito desagradáveis de sequer digitar uma palavra origem consumida. Os consumidos incapacitados mentalmente da raça consumida devido aos seus níveis de danificação cerebral podem ser incapazes de compreender o avanço e a estratégia contra consumista ao ponto de que eles persistem em continuar mandando contrapontos em outro idioma que eu já respondi, ou seja, eu já respondi cada um dos malditos comentários de e afirmações consumidas imundas de forma totalmente lógica e legítima, mas os consumidos são totalmente incapacitados mentalmente e não possuem a capacidade de compreender o fato de que eu não tem absolutamente nada de errado na grandiosa ideologia contra consumista. Consumido já ruim pra caramba agora imagina só asiático consumido originário, seria praticamente um chimpanzé. No dia que ser consumido for crime todas as pessoas irão evitar ser consumidos e assim que vamos acabar com essa maldita praga e esse maldito coletivo racial, tá cheio de pessoas aí achando que porcarias como carros elétricos e et cetera são o futuro, mas o verdadeiro futuro que será realmente superior aos tempos atuais será a morte e prisão e perseguição racial contra consumidos e também será a a focalização em carros à combustão que possudm visuais conservadores e enquanto isso todas as pessoas saberão da falta de existência de outros planetas no sistema solar e também da verdade que garante que a cada 1 século venha uma pessoa exatamente igual a mim com talentos divinos enviados por deus para pacificar qualquer coisa de ruim do planeta terra e o planeta terra além de possuir recursos infinitos e ser 300 vezes maior do que o tamanho que achamos que o sol possuí ele também é indestrutível naturalmente, mas sempre tem pessoas como elon musk querendo destruir o planeta com carros elétricos que são altamente injustificáveis e poluentes ao meio ambiente e por isso tem que vir 1 pessoa à cada 1 século pra acabar com gente desse tipo consumido. Eu já vi consumidos crianças se passando por mulher em plataformas de atuação consumida intencionalmente só pra depois irem no whatssap pra ficar reclamando que chamaram ele de adjetivo feminino pros amigos consumidos e essa é uma das deficiências cerebrais que consumidos com idade abaixo de 16 anos gosta de fazer. A Araranguá Consumida é uma variação da palavra "motivação" só que com alto nível de periculosidade e perigo devido ao fato de ser de consumida.
Então saia desse canal seu consumido ou troque sua foto de perfil e vire um humano
@@LuizGustavo-Teorias tem q ser maluco pra ler esse livro q vc escreveu
É, já deu de acompanhar o conteúdo desse canal. O custo-benefício do aprendizado versus engolir a arrogância, prepotência e elitismo do apresentador descompensou demais.
Custo-benefício? Desde quando alguém paga para assistir vídeos gratuitos no UA-cam, cara pálida?
@@mateusj.5781 "Tempo é dinheiro"
@@guilhermewillian6697 jantou o maluco
Ué falar a verdade é arrogância, prepotência e elitismo ? Sendo w ele nem tá falando de si mesmo
KKKKK tá bom agora vai assistir Lucas Neto vai
Esse argumento não convenceu . Ou está faltando algum trecho da gravação ou não procede.
Tá certo Brenão, estou sempre passando seu conteúdo para meus amigos para que eles também possam repensar sua visão de econômia
Se isso é economia você precisa entender oq é economia
Isso é uma opinião sem base
"na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma". Com dinheiro é a mesma coisa. O PIB mundial é em torno de 60 trilhões de reais, a população mundial continua aumentando. Se em 2012 o PIB brasileiro era de 2,3 trilhões de dólares e 10 anos depois é de 1,7 trilhões. Esses 500 bilhões saíram do Brasil e foi para algum lugar. Isso na esfera de nação, mas vamos reduzir um pouco mais. Se antes o PIB per capita do Brasil era de 13 mil dólares em 2012 e hj é de 6 mil dólares e ao mesmo tempo a população ficou mais pobre e uma meia dúzia aí ficou mais rico, é pq houve uma concentração desse capital que já havia reduzido.
No fim é tudo uma questão de narrativas pessoal, que podem ser manipuladas, omitidas, para convencer a massa. Mas a matemática não falha, qualquer jeito com o mínimo de noção consegue perceber isso.
Na minha opinião todas essas distorções no final tem dedo da política. A gente tem que acabar com esse discurso liberalzinho de que governo é uma coisa, empresários é outra. Não! Grande parte dos empresários estão envolvidos na política para defender os seus interesses, mas isso já é outro debate.
Vai um dado aí: nos países ricos, os 10% mais ricos não detém mais do que 30% do PIB. Sabem quanto os 10% mais ricos do Brasil derem do PIB aqui? 50%. Isso tá certo? Não sei, mas cabe a reflexão. Somos um país pobre (PIB per capita é só 6 milzim enquanto um país rico é de no mínimo uns 20 mil DÓLARES) e ainda somos muito desinguais.
Brasil é um país ruim de se viver? Só perguntar para galera que mora em condomínio fechado se é ruim
EM 2020...O GUEDES, doou paraticamente 1 TRILHÃO E 200 BILHOES para cinco familias de grandes banqueiros, em plena crise de covid, e alegaçoes que o pais iria quebrar por causa do auxilio emergencial
Alem da demora em liberar e da humilhaão que foi, nem todo mundo recebeu, o seu custou girou por volta de uns 30 Bilhoes o que ajudou a amenizar a miseria de mais de 100 milhoes de pessoas e gfez a economia girar ( deveria ter sido como nos EUA, deram auxilio pra todo mundo, rapido e facil, ate 60 mil dolares ano de renda)
Mas, aqui, o bolsa familia que quebra o pais, aumentar o piso salarial para miseros 3 mil reais, sem nada mais no salario do professor primario, ee que vai quebrar o pais, ou do aposntado por invalidez, que e proibido por uma lei draconiana a não poder fazer mais nada na vida, nao pode ter nem uma renda extra e temq ue vegetar, se virar doente com esta merreca e nao pode nem fazer um bico um extra que o Estado que lhe cortar e ainda lhe processa e quer tirar suas cuecas
Imaginem, salario minino de 1100 por mes, so de aluguel, agua e luz ja vao uns 700 reais...e é esse escravo da Era moderna, que vive melhor que um Rei do seculo XIX???...que baixaria de conteudo
Ninguém liga, mas acho que vai chegar uma época da humanidade que todos vamos ser muito inteligentes, por que vamos ser trocados por máquinas e todos vão ser obrigados a aprender programação e vai ser uma puta guerra intelectual
nova categoria do se vira nos 30: quem conta mais mentiras?
Uma coisa não anula a outra.
lógico que sim, a riqueza e os meios de produção estão na mão de poucas pessoas
Acho que nãocusta nada tirar alguns bilhões pra ajudar quem vive na miséria.
Eu não ganho nem 3 mil, mas todo mês tiro 50 reais pra ajudar pessoas e animais.
ecato...els podem doar e ajudar e cabar com a fome e falta de moradia EM TODO O PLANETA, nao fazem pq nao quer, pq quanto amis pobres, melhir pra pagar mao de obra semi escrava e controlar as pessoas em miseria e desespero
eles nem tem tudo isso a maioria e de suas empresas mn
Não cara.. não é assim. 🤦🤦
eu ja tinha desistido desse canal quando ele defendeu bilionarios uma vez... voltei aqui agora e continua a mesma merda... BILIONARIOS NÃO DEVERIAM EXISTIR E PONTO FINAL.
concordo
mas se os bilionários não existissem, você provavelmente não estaria usando um celular, andando de carro, viajando de avião, e milhares de outros exemplos. Fora que não teria EMPREGO em alguma das empresas grandes que são bilionárias
@@HerobrineGames202 Tá tá
@@philip7057 🙃
Esse argumento não colou não
Um argumento melhor: desenvolvimento e econômia giram entorno deles
Bom ja deram de dizer q traficante estelionatarios e tbm os politicos sao empresarios por isso cresce muito esse grafico ai...
Que argumento safado, hein…
então explique porque é safado, apenas afirmar algo é oque idiotas fazem
Não é mesmo
"Classe d com riqueza de um rei do século 15" kkkkkkkkkkkk essa foi boa
Ganância simplesmente
@@dr.guilhermeteixeira7962 riqueza não, padrão de vida, cara tu tem uma tv, um celular, fogão, luz, internet, agua encanada, aonde um rei do seculo 15 tinha isso? geladeira, ifood, rede social, vc só ta se recusando a acreditar
Pode Não valer como argumento,mas não deixa de ser um fato...e vice-versa...
Provavelmente grande parte dos que acham um absurdo existir bilionários não tem coragem de dar um Marmitex pra um morador de rua...sem contar que graças aos bilionários existem milhões de empregos...
Isso resolveu os problemas?
Velho esse seu argumento tá certo e errado, ao mesmo tempo que existem bilionários para gerar empregos existem pessoas para deixar os bilionários bilionários. Mas falar que a maioria das pessoas não tem coragem de comprar um Marmitex para um morador de rua você está certo.
@@r0mul01 os bilionários estão nesse grupo q n compram, ao menos 98%
@@Dustluks o potencial de ajuda deles é bem maior mesmo não estou isentando eles de culpa mas é difícil culpar a desigualdade social só aos bilionários
@@r0mul01 mas estão na parcela
A lógica de economia das pessoas nos comentários é impressionante, o mundo moderno é horrível né? Mas não vejo ninguém querendo viver em 1500, não troco minha vida de pobre de agora por uma vida de um nobre da idade média, os caras não chegavam nem nos 40 anos de idade.
mentira...viviam ate os 60 e 70 anos, ou mais
E eram donos de cavalos, leoes, de bois, de vacas, de quilometros de terras, tinham uma dezena de de empregados, serviçais, era muito prestigados,, vestima as melhores roupas, tinham exercitos particulares, tinham navios , falavam diretamente com os mais podereosos da epoca, tinham todas as mulheres e diversas ao mesmo tempo, vivam dando festas com AS MELHORES COMIDAS, VINHOS e tudo mais ...eh realemte, sua vida deve ser muito melhor que a de um Rei da epoca pq vc pode ir max Donalds, e comer um mac lixo , depois de esperar na fila por um bom tempo, e pq vc tem um celular que te escraviza
Ahh eles tinham castelos com mais de 100 quatos e nabheiros, imagino que deva ter uma casa assim tb
vai nas conversas destes riqueinhos que querem que os pobres estejam satisgeitos com suas vidihas mediocres, vai nessa pra ver onde vc vai parar na fila do SUS, e da aposentadoria comum de 1 salario minimo de fome
Bruno perdeu sua identidade, ou esta se revelando apenas...
@@jeanvalgean5167 cara 70 anos kkkk quando davam sorte, a maioria morria novinho normalmente morto pelo próprio irmão kkkkk, a única vantagem que eu vi em tudo isso aí foi as mulheres isso sim é vantagem, mas hoje qualquer pobre passa dos 70 e tem chuveiro elétrico em casa, TV um Fiat uno, Netflix, um celular maneiro, remédios pra tudo, drogas, todo tipo de produto do mundo em um atacado próximo a sua casa e trabalha sei lá em uma assistência técnica de celular. Posses eles tinham mas de que adianta se tivessem uma dor de cabeça não teria um dorflex lá, eu sinceramente prefiro o lixo do mac do que ficar sem escovar os dentes e nunca ver um desodorante.
O governo deveria taxar mais esses bilionários pra investir no coletivo.
iam é aumentar os próprios salários, aqui no Brasil os impostos não são tão voltados ao povo
@@HerobrineGames202falou tudo. Um estado muito forte interventor sempre causa prejuízos
ai se dinheiro resolvesse os problemas do mundo já tinha resolvido
Resolve sim,so n tem pessoas pra dar continuidade a isso
Se a análise é só essa é muito fraca. Não se analisa a extrema desigualdade em muitos paises, desigualdade crescente inclusive. Não analisa o porque da explosão de bilionários em um cenário de pandemia em que a imensa maioria da população mundial empobrece e vai para a miséria.
Porque eles souberam aproveitar a oportunidade.
Por exemplo a Amazon, que estourou nessa pandemia quando expandiu suas opções de varejo (antigamente era só de livros) e facilitou a garantia de A a Z e entrega. A Tesla que com a redução na produção de barris de petróleo aumentando o preço do combustível, lucrou pra caramba por produzirem veículos elétricos.
A Google com o Google Meet, Drive e Classroom, por conta das aulas online a compra de armazenamento em nuvem pras atividades e uso pra reuniões também deu bastante lucro.
É tudo questão de saber aproveitar o que vier, onde há coisas boas, há risco; onde há risco, há coisas boas.