Como reduzir a fome e a insegurança alimentar
Вставка
- Опубліковано 8 лют 2025
- O Analisa apresenta o pesquisador João Pedro Magro, do Instituto Fome Zero, que é doutorando no Instituto de Economia da Unicamp. Magro discute os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a PNAD Contínua do IBGE, referentes ao último trimestre de 2023. Os dados apontam que a insegurança alimentar atinge 7,4 milhões de famílias brasileiras. Em comparação, porém, com a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) realizada em 2017 e 2018, houve melhora na segurança alimentar, que passou de 63% para 72,4%. O pesquisador aponta as condições determinantes tanto para a queda quanto para o aumento da segurança alimentar no Brasil e faz uma análise específica do estado de São Paulo, onde houve aumento de 37% na insegurança alimentar nos últimos 5 anos.
Ficha técnica
Produção - Patrícia Lauretti e Silvio Anunciação
Apresentação - Hebe Rios
Imagens - João Ricardo - Boi, Kleber Casabllanca
Edição - Kleber Casabllanca
#unicamp #fomezero #fome
Gente que entrevista enriquecedora! Sou Bacharel em Arquitetura e Urbanismo e estou buscando formas de contribuir para a diminuição da Insegurança alimentar principalmente no meu estado, o Pará.
ótima entrevista, relatando a importância das políticas públicas na redução da insegurança alimentar. Parabéns ao pesquisador José Pedro Magro, demostra grande conhecedor da realidade, pois vivenciei tal realidade, ajudando na implementação de um plano estadual de SAN, integrado com outras políticas. Essencial para o êxito, senão esvai-se...
Magro mas sem fome pfv.
Você tem fome de quê?