STF julga descriminalização do aborto [URGENTE]

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 20 вер 2023
  • » Minha lista de presentes: amz.run/6I0T
    ✅ Me sigam no Instagram: / olabocos
    ✅ Lista de espera para a Academia Bocault: *link*
    📩 Contato profissional: suporte@clubeboco.com.br
    📖LIVROS RECOMENDADOS:
    📸Equipamentos utilizados:
    Microfone Hyperx Quadcast S - amzn.to/3EPy36x
    Tablet Galaxy S8 com canetinha - amzn.to/3IvW5Yy

КОМЕНТАРІ • 169

  • @isiahfriedlander5559
    @isiahfriedlander5559 9 місяців тому +22

    Povo, vamos fazer o máximo possível pra atrasar a vinda do Anti-Cristo!
    #Naminhaveznao

    • @AndreFranca99
      @AndreFranca99 9 місяців тому +2

      😂

    • @MatheusSantos-sn1cu
      @MatheusSantos-sn1cu 9 місяців тому +1

      kkkkkkkkkkkkkkkk melhor comentário do ano kkkkkkkkkkkkkkkk

    • @lufeal287
      @lufeal287 9 місяців тому

      Vamos sim😂😂😂😂😂😂

    • @joaomagalhaes2900
      @joaomagalhaes2900 5 місяців тому

      Com certeza KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • @julianajustino_nasc
    @julianajustino_nasc 9 місяців тому +19

    Agradeco a Deus pela sua vida, Debszinha. Conte sempre com minhas orações! ❤

  • @felipeleria2796
    @felipeleria2796 9 місяців тому +12

    Boa Debs! Direto ao ponto e de forma cristalina. Sem esse negócio de meias palavras.

  • @maisumcaranainternet
    @maisumcaranainternet 9 місяців тому +36

    Pra quem te acompanhava no começo do canal, fico muito feliz aonde você chegou. Parabéns pelo seu trabalho e por defender seus princípios e valores com muita propriedade. Te desejo muito sucesso!!

  • @kaminskiadams2535
    @kaminskiadams2535 9 місяців тому +4

    PACTO DE SAN JOSÉ DA COSTA RICA
    Artigo 4º - Direito à vida
    1. Toda pessoa tem o direito de que se respeite sua vida. Esse direito deve ser protegido pela lei e, em geral, desde o momento da CONCEPÇÃO. Ninguém pode ser privado da vida arbitrariamente.
    Esse tratado tem status de norma constitucional. Portanto, o STF está mais uma vez fazendo sua hermenêutica 5D.

  • @rodolfopinheiro
    @rodolfopinheiro 9 місяців тому +6

    Porcaria do youtube adicionando contexto sobre aborto como se fosse um procedimento normal

  • @Katiacristina93
    @Katiacristina93 9 місяців тому +11

    Cadê o vídeo completo?!

    • @academiabocault
      @academiabocault  9 місяців тому +19

      Canal “Fio Diário”

    • @espadaching
      @espadaching 9 місяців тому

      Canal Fio Diario
      ua-cam.com/users/livemErRv75QvS0?si=zZnzzms2h55KjblN

    • @elvisvictor7594
      @elvisvictor7594 9 місяців тому

      @@academiabocault estatuto do nascituro não adianta. Se não me engano, é lei ordinária. É preciso fazer uma PEC. Vi um advogado falando lá no canal do Mafinha, e a ideia dele foi boa. Ele sugeriu que se fizesse uma PEC pra adicionar na constituição, que a vida intrauterina deve ser protegida desde a concepção, e colocar isso no código penal.
      Em suma, só emenda à constituição (PEC) pode suplantar (em tese) a decisão dos canalhas do STF.

    • @viniciusdaniel69
      @viniciusdaniel69 9 місяців тому +1

      pô, tava procurando por marco antoniokkkk vlw

  • @alinevondeling7068
    @alinevondeling7068 9 місяців тому +6

    video completo por favor

    • @Sg6CrossOver
      @Sg6CrossOver 9 місяців тому +5

      Ela postou acima que está no canal "fio-diario"

  • @macroel
    @macroel 9 місяців тому +5

    😢

  • @JoaoFeas
    @JoaoFeas 9 місяців тому +3

    Arrepiei na sua fala do inicio ao fim, precisamos de voce, Debs ❤

  • @paulodestro646
    @paulodestro646 9 місяців тому +2

    Qual é a link da live?

  • @estergarcia6213
    @estergarcia6213 9 місяців тому +3

    Tem um podcast/documentário muito legal que está falando sobre uma clínica de aborto, chama-se O Caso das 10.000. É bem interessante.

  • @taty93
    @taty93 9 місяців тому +3

    up

  • @renatabezerra7827
    @renatabezerra7827 6 місяців тому +5

    A galera peca no conceito. Aborto é interrupção da gestação, por isso na lei assassinato é uma coisa e aborto é outra, simplesmente porque a vida do feto depende da mãe para prosseguir. São sim coisas diferentes, mas as pessoas não estão preparadas pra essa conversa, porque enxergam unicamente como uma questão de onde começa a vida. Até pouco tempo atrás eu tbm pensava assim "se a ciência descobrir onde começa a vida humana, o problema estará resolvido", mas não é verdade. As clinicas que fazem FIV conseguem desenvolver varios embriões, o melhor é escolhido para ser gestado, e o restante após um tempo é descartado. Eles não tem vida assim como o embrião na barriga de uma mãe? Porque ngm protesta na frente dessas clinicas por essas vidas assim como fizeram na frente de um hospital quando uma menina de 12 anos que foi violentada realizou o aborto legal? Ainda que tivessemos certeza de onde a vida começa, o aborto continuaria sendo tratado como um problema futuro, de moralidade e ideológico e não como um problema atual de saúde. Legalizando ou não, sendo contra ou não, o aborto ja acontece aos montes no Brasil, a diferença crucial é com quem e como. Pesquisem sobre o PNA, pesquisem sobre paises que legalizaram, os que criminalizaram e os seus desfechos e cheguem às próprias conclusões, está mais que claro que criminalizar não é a forma mais eficiente de diminuir o aborto, e além de não diminuir, aumenta a taxa de mortalidade materna (a OMS declarou que é a quarta maior causa de morte materna no Braisil). O aborto é um problema de saúde atual muito sério, vai além de crença, ideologia ou teorias! É um fato tangível que possui dados que podem e devem ser estudados, não se fechem às suas próprias ideias!

    • @renatabezerra7827
      @renatabezerra7827 6 місяців тому +1

      @@Nsnsnmq111Eueuwjwjww Boa noite, sim eu sei que nesses casos já é legalizado, por isso citei o exemplo que mesmo sendo um caso legalizado as pessoas protestaram em frente ao hospital. Mas acho que teve uma parte que vc não entendeu muito bem no meu comentário, o aborto já é um problema de saúde pública, isso quer dizer que as mulheres/meninas que realizam aborto clandestino vão para o sus ou morrem em casa, ou seja, mesmo criminalizado, o aborto eletivo demanda dinheiro público para tratar essas mulheres. Enquanto isso as filhas de pastores e outras falsas moralistas que tem dinheiro vão para outro pais ou pagam super caro em clínicas gigantescas que temos aqui para um aborto seguro. Outra parte que vou aprofundar do meu comentários anterior é sobre a moralidade e ideologia. Percebe como vc chamou as mulheres que buscam aborto? A sociedade no geral cria a imagem de uma pessoa promíscua que quer fazer sexo deliberadamente e abortar em seguida, mas se vc desse uma olhada nas fontes que falei vc veria que n é assim, a maioria dessas mulheres usaram método contraceptivo e falhou, inclusive há uma parte dessas mulheres que já tinham filhos, decidiram abortar para salvar outras 2 ou 3 vidas, são mulheres que em sua maioria estão em desespero e decidem arriscar a própria vida. Falar que toda mulher que busca aborto é promíscua diz mais a respeito de vc e dos seus pensamentos do que sobre essas mulheres de fato.

    • @renatabezerra7827
      @renatabezerra7827 6 місяців тому +1

      @@Nsnsnmq111Eueuwjwjww entre os termos "cachorro no cio" e "promíscua ", eu prefiro falar promíscua pq é mais elegante, mas convenhamos que quer dizer a mesma coisa, certo?
      Sobre os imposto, a gnt já usa bastante dele por causa dos abortos clandestinos, quando eu sugeri a pesquisar sobre os desfechos de outros países é pq muitas pesquisas mostram que a Legalização do aborto diminui a quantidade de abortos realizados no país, além de diminuir a mortalidade materna. Pode parecer controverso, mas é o que acontece, quando o aborto é legalizado em conjunto com a educação sexual e acompanhamento psicológico (isso n sou eu quem falo, mas sim as pesquisas). Logo, não é possível afirmar que a Legalização do aborto demandaria mais impostos do que sua criminalização.
      No final do seu comentário percebi que novamente vc voltou para a questão moral, como se a gestação fosse uma punição para mulheres que decidem fazer sexo, isso não eu n acho certo, a gestação deve ser um presente e todo bebê merece ser desejado e ter condições mínimas de vida. O sexo, mesmo sendo um tabu, é uma necessidade física de todo ser humano, ngm deve ser obrigado a se abster totalmente de sexo só pq não deseja filhos no momento. Mas enfim, esse é meu último comentário sobre o assunto pois percebo que sua discussão é muito mais sobre moralidade do que sobre o problema em si, então tenha uma boa noite.

    • @renatabezerra7827
      @renatabezerra7827 6 місяців тому

      @@Nsnsnmq111Eueuwjwjww acredito que meu último comentário tenha respondido esse tbm, mas só parafraseando um médico muito querido " o aborto deve ser legal, seguro e RARO", criminalizar o aborto não diminui a quantidade de abortos realizados, pesquise sobre o PNA, pesquise sobre a estratégia de países desenvolvidos e vc entenderá o que estou tentando dizer. Um abraço!

    • @renatabezerra7827
      @renatabezerra7827 6 місяців тому

      @@Nsnsnmq111Eueuwjwjww N iria responder, mas tô com tempo livre hj, então bora.
      1- Eu sei que existem projetos de educação sexual, eu mesma já ministrei algumas sobre IST's e contraceptivos em escolas públicas, o problema é que não ocorre em todas as escolas (eu por ex, nunca tive durante o e.m), pq são projetos de alunos na área da saúde, alguns agentes comunitários, n é algo realmente instituído pelo estado para todas as escolas. E perceba que eu falei de um combo Ed. Sexual + acompanhamento psicológico + abortamento legal. Foi dessa forma q os países desenvolvidos conseguiram minimizar o problema do aborto.
      2- Me perdoe se eu inferi algo que vc não quis dizer, mas desde o momento que li a forma como vc se dirigiu às pessoas q buscam essa prática, eu fiquei tendenciada a pensar no seu discurso como moral. E n tem problema nenhum ser uma pessoa q preze pela moralidade, mas acontece que nem toda moral é ética, e tratar um assunto complexo com base na visão moral de uma sociedade tão hipócrita quanto a nossa, n me parece o caminho certo.
      Sobre as IST's eu concordo que é muito mais barato vc prevenir do que tratar, sem dúvidas. Mas o preservativo que evita a HIV, por exemplo, nem sempre evita um filho. Além do mais, o q é mais caro? Fazer todo o processo de curetagem, manter uma mulher internada por dias (para no final provavelmente ela falecer) ou disponibilizar o abortamento em todos os casos? Financeiramente trocariam 6 por meia dúzia, enquanto que epideologicamente, diminuiriam os abortos e as mortes maternas, então, pq n priorizar a saúde?
      3- Vc está mais que certo! No fim toda essa discussão não vale de nada, mas vou te contar que não é pq o governo tem outras prioridades para a verba, mas sim por conta da ideologia predominante. A gnt fala de aborto legal na Internet a todo momento como se fosse algo possivel de acontecer, mas a realidade é que a legislação caminha pro lado oposto, como a lei de Goiás que obriga meninas estupradas a olhar a ultrassom, ou o desmonte das equipes e hospitais que realizam aborto legal em SP. O HC, por exemplo, um hospital super conceituado com alto grau de complexidade, n realiza aborto em caso de abuso por questões políticas e ideológicas. No fim as pessoas não querem resolver o problema, só querem impor aquilo que parece certo e já era, nao é atoa que a gnt tem uma bancada inteira só de evangélicos.
      Agr sim, um bom dia pra vc

  • @Luis_Henriqueee
    @Luis_Henriqueee 9 місяців тому +2

    Bizarro o Bostil

  • @tatisodero
    @tatisodero 9 місяців тому +2

    Perfeito, Deb!

  • @eduardotimponidemoura5949
    @eduardotimponidemoura5949 9 місяців тому

    Valeu Debs.

  • @adrianaribeiro4926
    @adrianaribeiro4926 5 місяців тому

  • @fabios5793
    @fabios5793 8 місяців тому +2

    Aborto é espontâneo, quando PROVOCADO tem outro nome.

  • @EndsvilleBR
    @EndsvilleBR 7 місяців тому

    Muito bom.

  • @user-mn4tc9ih4r
    @user-mn4tc9ih4r 9 місяців тому +1

    A mulher pobre que nao tem condicoes de criar um filho porque na hora de transar ela nao pensou que poderia acontecer uma gravidez?

  • @niandra0
    @niandra0 9 місяців тому +1

    Debs os comentários dos seus vídeos ta o mais puro suco do hospital psiquiátrico de Barbacena kkkkkkkkk os caras tem a capacidade interpretativa de uma porta. Não tankei o maluco pegando pilha pq você usou a palavra bbzinho para se referir a um bb. Entrou tanto na mente do maluco que ele fez uns 10 comentários totalmente biruleibe das ideias aqui no vídeo. Não via um dodói assim desde que larguei o tuiter, loucura.

  • @itadakimas1139
    @itadakimas1139 8 місяців тому +1

    Acho que a mãe tem o direito a abortar a criança a qualquer momento a partir dos 10 anos de idade. Sem limite pode ter 80 anos e mãe vai lá e aborta... kkkk

  • @rodrigobonfim9011
    @rodrigobonfim9011 9 місяців тому +10

    Rapaz, é um negócio complicado, viu?! Eu não acho correto, mas também, tem um outro lado: Eu fico imaginando aquela desculpa que alguns dão para justificar o aborto, quando é fruto de um estupro e etc... Esse argumento, claro, não tira a "humanidade do pequeno ser", porém, eu tento imaginar o sofrimento e pavor psicológico da "mãe" que passa por tal situação... É até sufocante imaginar tal gravidez advinda de tal ato e quão abalada a vítima fica psicológicamente. O que eu estou tentando dizer é que: eu entendo o desejo do aborto em tais circunstância, apesar de não concordar. Eu acredito no livre arbítrio, acredito que todos daremos conta do que fazemos em vida... Se a mulher quer recorrer a tal decisão, acredito que não deveria ser julgada um monstro por isso, elá está exercendo algo que lhe foi concedido. Obs: Nas circunstâncias aqui descrita acredito que vale a reflexão.

    • @arthurdeoliveiradasilva7885
      @arthurdeoliveiradasilva7885 9 місяців тому +17

      E matar o filho dela vai anular o estupro? A bem da verdade, é que ao assassinar o bebê fruto de um estupro, você está causando um segundo trauma à mãe, e não anulando o primeiro. Além disso, matar o filho da vítima no ventre causará severos danos a saúde da mãe, inclusive, aumentando exponencialmente o risco de câncer de mama. Há ainda o fato de que mesmo nessas circunstâncias, as mães se arrependem de ter matado o filho do ventre, e caem em depressão, sendo a entrega do bebê para a adoção a via correta para casos extremos, pois possibilita à mãe procurar seu filho e conhecê-lo caso por alguma razão o queira, algo que o assassinato intrauterino não possibilita. Resumindo, matar no ventre um bebê fruto de estupro, não só é assassinar um inocente, como também é impor uma duríssima pena à mãe pelo crime que ela sofreu.

    • @HFCosta83
      @HFCosta83 9 місяців тому

      vdd. povo não pensa na vida humana inocente.@@arthurdeoliveiradasilva7885

    • @heliolucio7691
      @heliolucio7691 9 місяців тому +1

      @@arthurdeoliveiradasilva7885 E o que te leva a pensar que todas vão se sentir pior por abortar? Invés de, na verdade, se sentirem mais feridas ainda por serem obrigadas a gerarem um filho de um estupro? Pior ainda quando a vítima é jovem e não tem muito psicológico pra lidar com a situação… eu sei que na internet é fácil falar “devemos abortar todos os bebês em todas as situações!” mas também é muito fácil falar na internet que uma mulher estuprada tem que continuar a gestação ao final, porque é muito mais difícil e desumano na prática dizer isso na cara dela (isso que nem estou levando em conta risco de morte da mãe)

    • @arthurdeoliveiradasilva7885
      @arthurdeoliveiradasilva7885 9 місяців тому +9

      @@heliolucio7691 e o que te leva a pensar que se sentiriam melhor assassinando o próprio filho? Como disse, assassinar o filho no ventre não vai tirar a dor do estupro, mas apenas causar mais um trauma. Ressalta-se, que apesar das circunstâncias, ainda é o filho dela, e isso acaba se manifestando em algum momento da vida delas, e quando isso acontece, é melhor que a criança tenha sobrevivido para que a mãe possa ao menos conhecê-la. Aliás, são inúmeros os depoimentos das mulheres que tiveram o filho fruto de estupro assassinado no ventre, e depois se arrependeram, sendo acolhidas por movimentos pró-vida pu igrejas, mas nunca pelos que apoiam a prática do aborto. Por fim, mesmo em tais circunstâncias, a prática do assassinato intrauterino é antinatural, sendo por óbvio que causará mais danos à saúde física e psicológica da mãe.

    • @Giovanna.spx.
      @Giovanna.spx. 9 місяців тому +9

      Antes de tudo a vida é direito natural. Você não pode culpar o bebê pelo estupro cometido. Não é justo que ele tenha de sofrer as consequências drásticas, será um crime sobre outro.
      E outra, nessa vida vivemos sacrifícios - a cruz que Nosso Senhor resolver nos mandar. O céu é a recompensa dos justos.

  • @professorderoteiro
    @professorderoteiro Місяць тому

    A legalização do aborto até 12 semanas é justificável pelo fato de que, durante esse período, o feto ainda não possui um córtex cerebral funcional. O córtex cerebral, responsável pela consciência e percepção, começa a formar conexões funcionais significativas somente após as 20 semanas de gestação. Antes disso, o feto não tem a capacidade de sentir dor ou ter experiências conscientes. Sem essas características essenciais, o feto não pode ser considerado uma vida plena e consciente aos olhos do Direito Penal. Além disso, respeitar o direito à autonomia corporal da mulher é fundamental. Até que o feto desenvolva a capacidade de vida independente e consciente, os direitos reprodutivos da mulher devem ser prioritários.

  • @boraaprender7723
    @boraaprender7723 9 місяців тому

    Gente, alguém sabe qual o canal desse José Morninace que ela cita em alguns vídeos?

  • @mariacristinamota2210
    @mariacristinamota2210 9 місяців тому +3

    Caramba!

  • @itallosantos3889
    @itallosantos3889 9 місяців тому

    very nice

  • @claucacau12
    @claucacau12 5 місяців тому +2

    Ai amiga seus videos são muito bons, mas vc resumir toda a complexa discussão da legalização do aborto ao argumento de "não podemos assassinar bebezinhos" aí vc já perdeu a credibilidade de chamar os outros de bocós

  • @Jeffersoon21
    @Jeffersoon21 8 місяців тому +7

    Sua desonestidade intelectual é de se aplaudir. Meus parabéns 👏

  • @alssnco
    @alssnco 9 місяців тому +10

    As pessoas defendem a vida antes da pessoa nascer, depois que nasceu a pessoa pode receber a pena de morte sem problemas. Essa análise feita é muito rasa, aborto é um assunto que precisa ser debatido com mais profundidade.

    • @academiabocault
      @academiabocault  9 місяців тому +13

      Se você é contra a pena de morte, porque seria a favor de pena de morte de bebês na barriga?

    • @stefanisilva2493
      @stefanisilva2493 9 місяців тому +3

      @@mbonfim99 É que a essência do argumento anti aborto que fala de vida é da defesa da vida independentemente de qualquer circunstancia. Então não cabe nenhuma exceção, independentemente ou motivo do qualidade. Se o critério é vida humana, basta estar vivo, independe se é vida boa ou ruim.
      Logo, é sim incoerente quem adota esse viés argumento e defende pena de morte - abriu precedente baseado numa justificativa lógica que considera o sofrimento a justiça etc como algo acima da vida. Assim acaba dando razão a quem defende o procedimento antes de 12 semanas,

    • @alssnco
      @alssnco 7 місяців тому +1

      @@academiabocault A questão é que a pessoa condenada à pena de morte tem raciocínio, instinto e consciência do sofrimento que lhe é impingido. As pessoas com quem convive também terão esse sofrimento. Já com o feto, não terá nada disso se o aborto for feito antes da formação do sistema nervoso.

    • @lucianaalves5635
      @lucianaalves5635 6 місяців тому

      @@alssnco a questão é que se considerarmos que se estamos falando de uma vida, não há justificativas plausíveis para eliminá-la

    • @alssnco
      @alssnco 6 місяців тому

      @@lucianaalves5635 Então não alimente, pois estará eliminando a vida de uma planta.

  • @JuanHP202
    @JuanHP202 9 місяців тому +5

    Não é tão simples como você coloca, pois em primeiro lugar existem diversas interpretações de quando a vida começa, existe a teoria da fecundação, nidação, nascimento cerebral etc. Pessoalmente sou adepto da teoria que é nosso cérebro que define se estamos vivos ou não, o que me faz concordar com a legalização do aborto até a 12 semana e para além desse período, somente em casos especiais deveria ser permitido.

    • @jonathanemanuel76
      @jonathanemanuel76 9 місяців тому

      Entre uma pessoa com morte cerebral e um uma pessoa que ainda não desenvolveu um cérebro há muita diferença. Não dá pra dizer que os dois estão mortos.
      Seria como comparar uma pessoa que não tem as duas pernas com um bebê que ainda não sabe andar. O primeiro não pode andar, o segundo basta alguns meses para que ande.
      Em uma existe o potencial que naturalmente se desenvolve e na outra é uma falta.
      E parece que a liberação sempre segue essa linha. Há primeiro uma relativização "pequena", depois mais uma, e outra, até que se chegue a coisas como permitir o aborto até 9 meses.

    • @jonathanemanuel76
      @jonathanemanuel76 9 місяців тому

      www.acidigital.com/noticia/49729/justica-britanica-mantem-lei-do-aborto-ate-o-nascimento-por-sindrome-de-down
      www.google.com/amp/s/www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/afinal-a-franca-aprovou-ou-nao-o-aborto-ate-9-meses-de-gravidez-entenda/amp/

    • @JuanHP202
      @JuanHP202 9 місяців тому +2

      ​@@jonathanemanuel76Obviamente tem uma diferença entre um ser com morte cerebral e outro que ainda não desenvolveu, isso é evidente. Agora, não é pq algo pode vir a se tornar algo que significa que devemos tratar como se já fosse, por exemplo, nós dois somos seres vivos e que não temos morte cerebral, mas, somos seres potencialmente mortos, significa que já devemos ser tratados como tal já que vai acontecer ou devemos esperar isso acontecer? O problema do argumento da potencialidade é que ele é muito amplo. Você pode até dizer que o feto pode até não ser um ser humano, mas, que necessariamente vai ser tornar, por isso deve ser tratado como tal, mas, isso não é verdade, exemplo disso são abortos espontâneos.

    • @JuanHP202
      @JuanHP202 9 місяців тому +1

      ​@@jonathanemanuel76Agora, não me entenda mal, eu tenho total desprezo dessa lei britânica que se pode abortar em qualquer estágio da gravidez devido ao feto/bebê ter síndrome de down, isso pra mim é errado em vários níveis, por eu achar que por exemplo um feto de 4 meses já é um ser humano, o bebê já poder sobreviver fora da mãe no terceiro trimestre, seja por ser capacitismo.

    • @JuanHP202
      @JuanHP202 9 місяців тому +1

      ​@@jonathanemanuel76Sobre essa lei francesa que pretende permitir o aborto até os nove meses por sofrimento psicossocial, sou contra também. Antes desse período(acredito que entre 20-24 semanas) o bebê já pode sobreviver fora do corpo dela, então, não me parece ético.

  • @tribunal_da_razao
    @tribunal_da_razao 9 місяців тому +8

    o fato de vc ficar com esse linguajar "ain eh um bebezinho" enfraquece muito seu ponto pois soa como tentativa de romantização, algo q na dialética é definido como falácia ad passiones. Se vc não ficasse romantizando e levasse a discussão mais a sério com um tom mais sóbrio seria mais digno e geraria menos antipatia de quem discorda de vc. Esse tipo de abordagem com tom de apelos emocionais geralmente enoja o pessoal q se propõe a discutir esse tema. Isso é encarado como desonestidade e politicamente pueril.

    • @felipeleria2796
      @felipeleria2796 9 місяців тому

      Creio que as pessoas que votam esses projetos não se importam com essa romantização, até pq eles tmb fazem. Mas entendi seu ponto e concordo que existe o risco de cair numa falácia.

    • @elvisvictor7594
      @elvisvictor7594 9 місяців тому

      O "tribunal da razão"... Como você é pedante, arrogante e ainda por cima, IGNORANTE. Ela dizer que é um "bebezinho" não implica em sair de uma discussão técnica. E como se pode ver no vídeo (se você não for um emocionado aloprado e tiver mais de dois neurônios), ela fez uma discussão técnica que não se vê em lugar nenhum, contando sobre como esta espécie de tradição de 12 semanas, é uma herança antiga, advinda do tempo em que não se conseguia determinar a existência de um bebê, e não um espécie de afirmação implícita de que não é um bebê humano, que é o que dizem.
      Ao contrário do que você fala, é preciso repetir MIL VEZES todos os dias, que é um BEBÊZINHO, que é um VIDA HUMANA, que ab0rt0 é ASSASSINATO. Se você não tem maturidade, fique calado. Se você é um ignorante, fique calado. Sua burrice e sua arrogância serão usadas contra você, por engenheiros sociais que manipulam as pessoas nestes temas.

    • @yosefalexander3853
      @yosefalexander3853 9 місяців тому +13

      Realmente né, onde ja se viu apelos emocionais quando se fala de dar valor a vida humana, como que leva a sério. Nunca vi ninguem usar de apelos emocionais quando se fala do porque de escravidão ser errado por exemplo, vc ja? Dizer que que um argumento é fraco por usar "apelo a emoção" é raso demais, é quase como se fosse um conceito que vc aprendeu e sai repetindo por ai sem saber muito bem o porque, "a dialética definiu" vc diz.

    • @arthurdeoliveiradasilva7885
      @arthurdeoliveiradasilva7885 9 місяців тому +12

      Desonesto é não tratar as coisas como elas realmente são, e no caso, realmente se trata da vida de bebezinhos. Agora quer falar de sobriedade e razão? Ora, o assassinato intrauterino (correta nomenclatura do eufemismo "aborto") de fato se trata da morte de um bebê indefeso, afinal, não está se formando ali um cachorro, uma tartaruga, ou um gato, mas um ser humano no estágio inicial da vida. Logo é ridículo este seu argumento de que não se pode chamar um bebê de bebê apenas para parecer um debate sóbrio, quando a própria discussão por si já é irracional e absurda, pois se trata de fato da legalização do assassinato covarde de inocentes.

    • @evandrocortebispo6794
      @evandrocortebispo6794 9 місяців тому +4

      Se vc não ficasse romantizando e levasse a discussão mais a sério com um tom mais sóbrio seria MAIS DIGNO e geraria menos antipatia de quem discorda de vc". Exatamente! Exatamente aquilo que se faz quando se fala em cotas para negros, pardos, mulheres, Pcds, e agora, mais recentemente, para a pessoa trans. E Tudo com base nisso que vc msm descreve como "ad passiones", Mas que para vcs é só o recurso mais usual no argumento de humanização das instituições e a bendita FALÁCIA das dívidas históricas.

  • @poveda01
    @poveda01 9 місяців тому +2

    Não tem nada que possam falar que seja suficientemente coerente para afirmar que não possa ter aborto em casos de estup...

    • @academiabocault
      @academiabocault  9 місяців тому +1

      Eles estão legalizando o aborto ELETIVO. O aborto em casos terapeuticos já é permitido.

    • @BtsQuo
      @BtsQuo 9 місяців тому +3

      Vou dizer duas coisas:
      5 Mandamento: Não matarás.
      Esses são os crimes que brandão ao Céu e clamam por vingança:
      O assassinato voluntário de um inocente
      A Sodomia
      Não pagar ao trabalhador o salário justo
      A opressão do pobre.

    • @stefanisilva2493
      @stefanisilva2493 9 місяців тому +2

      @@BtsQuo Bom saber que estuprar pode então. Ufa.

    • @a7r7s38
      @a7r7s38 9 місяців тому

      A lei já prevê isso, mas deveria ser retirado também.

    • @lucianaalves5635
      @lucianaalves5635 6 місяців тому

      ​​@@stefanisilva2493eita, quanta inteligência, hein?!