Tenho 2 filhos autista, eles tem uma rotina Quando sai da rotina sempre vem as crises, posso pedir a guarda unilateral, porque percebi que a presença do pai quando ele aparece por algumas horas e depois devolve a criança faz com eles veem até as crises e sai completamente da rotina.
Pergunta, após o resultado da guarda unilateral, se o pai não trabalha com carteira registrada, ele é obrigado a pagar pensão mesmo assim? Ou uma porcentagem da pensão total
Dra. Se o pai tem a guarda unilateral e a filha tem um passaporte com autorização para viajar com terceiros, a mae não tem muito contato com a filha por decisão dela e agora ele quer viajar nas férias dela para Europa e a mãe não quer aceitar, ela tem esse direito?
Bom dia doutora, a mãe da minha filha tem a guarda unilateral. Mas eu só posso pegar minha filha no domingo e devolve no domingo mesmo. Não posso deixar minha filha dormi aqui na minha casa, está em convivência com as irmãs, por quê a mãe dela não deixar a minha filha dormi comigo, fica ligando pra levar a menina, o que eu faço para pode ter o prazer de está com minha filha nos finais de semana e até nas férias escolares eu não posso passar dias e nem posso viajar com ela porque a mãe não quer deixa. O que eu faço, por favor mjm der uma orientação.
Cara a mãe dos meus filhos sempre usa os filhos para atingir o pai da criança é isso que sua ex está querendo com vc uma dica sei que é difícil más esquece filhos paga a pensão e vai viver sua vida na paz arruma uma namorada vai viajar e curtir a vida
Quando a criança tem menos de dois anos de idade e o pai mora noutra cidade mesmo assim ele pode levar a criança pra passar o final de semana pra passar com ele?
Olá. Eu tenho uma filha de 1 ano e 3 meses . Queria fazer uma análise para saber com quem é melhor ficar a minha filha. Onde posso de explicar detalhes?? Obrigado
Parabéns pela explicação. Uma dúvida. Quando um dos genitores tem a guarda unilateral ele pode decidir tudo sozinho? Aonde o filho irá estudar, quais médicos irá levar se vai ou não ter acompanhamento psicológico ou psiquiátrico mesmo sabendo que o filho precisa e o outro genitor não poderá opinar em nada? Caso esse genitor que detém a guarda estiver negligenciando o filho, a outra parte pode reclamar na justiça? Obrigada.
Oi boa noite Minha ex nora está com a guarda unilateral mas é meu filho que comprou as coisas paga pensão paga escola remédio quando ele fica doente essa semana mesmo o menino pegou escarbioze ela pediu pra ele ficar aqui em casa 10 dias porque meu filho mora comigo e quando o menino melhorou da coceira meu filho queria levar ele pra passear ela não deixou e disse p meu filho se você levar ele pra passear não vou deixar ele ir pra ir nem dia dos pais e nem no aniversário dele que é agora no dia de 18 de agosto o menino só passa más tempo aqui conosco quando está doente passamos uma luta com essa minha ex nora doi na alma quando vejo meu netinho indo embora chorando pedindo pra ficar ele é muito agarrado com o pai 😢
@@monicahernandes8312 Bom dia, Mônica! Lamento muito. Você pode entra com processo relatando estes fatos com fotos, conversas ou áudios. Tudo devidamente registrado. Mesmo com a guarda unilateral, por lei, seu filho tem o direito de estar com o filho 15 dias das férias, no dia dos Pais, no aniversário do filho, 1vez a cada 15 dias, Natal, Ano Novo etc. Respeitando a escala determinada pelo juiz. Desejo que tudo se resolva bem.
@@Vida8a2b0c76 bom dia meu filho mora na minha desq ele se separou ele morando na residência junto com os pais ele tem direito aguada do filho dele ou não.
E se o genitor não quiser contato? Meu processo está a 3 anos na justiça e não sai logo a sentença, ele não vê as crianças a uns 4 anos.... Não queria pensão, só queria a guarda unilateral para ter mais segurança para os meus filhos, o mais novo nem reconhece ele se ver ... Não sabe quem é...
Boa noite doutora.tenho uma filha de 4 anos e a mae dela me proibiu de ver ela a 6 meses,e se mudou de cidade sem avisar a ninguém. Isso pode considerar alienação parental.qual a punicao que ela pode tomar ao fazer isso.
Não entendo muito bem sobre isso..mais acho q ela deveria ter te avisado..e quanto proibir isso sim e alienação parental.principalmente se vc paga pensão
E quando voce vai no forum assinar um papel de pensão, e apenas isso é conversado , mas após 5 anos você fica sabendo que a mãe e a advogada lhe fizeram assinar um papel sobre guarda unilateral sem o outro genitor ter ciencia ? Como agir nesses casos, porque hoje em dia a criança pode ficar tanto com a mãe ou com o pai, a guarda tem que ser destinada a quem pode oferecer o bem estar da criança, e uma vida saudavel ?
Queria saber se o genitor passa 3 anos ou mais sem pegar os filhos na data combinado pela justiça oq acontece quando quebra o acordo tem que fazer outro acordo eu fala muito da convivência e do afeto mas o genitor passa 3 anos morando na mesma cidade fica difícil
Guarda unilateral , filha escolheu morar com a mãe … a mãe mudou de casa , mas a qual não permite crianças… ela deixou com pai temporariamente durante as férias … mas por conta de alguns problemas pessoais da filha , o pai não pode permitir ela ficar lá muito tempo na casa dele , principalmente pq as férias acabou …. Nesse caso o que fazer ? A mãe ficou tranquila em morar na casa por que a filha dela estava morando na casa dos sogros ( o pai não permitia, tentou a orientar pra não deixar mas nao deram atenção , a filha foi expulsa , a mãe por não saber o q fazer levou pra casa o pai . )
Se caso eu não tenho condições na cidade que eu tô e sim em outra cidade posso pegar minha filha e mudar pra outra cidade pra da o melhor pra minha filha ?
Olá doutora! Eu tenho a quadra unilateral ,a mãe da criança não paga pensão e pega a adolescente pra levar pra baile funk. Já entrei com pedido de pensão ,mais até agora nada o que devo fazer?
Boa tarde meu nome é Jéssica e eu gostaria de saber se existe algum meio de o pai do meu filho abrir mão da guarda dele? Ele tem direito a visitas mas nunca procurou o menino e ele não quer pagar a pensão Existe alguma possibilidade de eu arcar com todas as despesas sozinha e ele não ter direito nenhum sobre o filho Passando tudo pra mim ?
Boa tarde Dr.Vou viajar para o exterior me divorciei a guarda da minha filha ficou comigo mais o pai tem direito a visitas,para eu viajar com ela preciso da guarda definitiva ou com apenas a autorização do pai reconhecida em cartório, vc pode me responder por favor.Gratidão
@@nataliafachini4903 Obrigado por responder, só mais uma pergunta por favor, então no caso mesmo com o consentimento dele pai preciso contratar um advogado para fazer o pedido? Dês de já agradeço por sua atenção 🙏🏼
Tenho a guarda unilateral em caso de mudança de cidade preciso da autorização do pai?E com relação as visitas ele que vai até o local onde vou morar ou tenho que dividir esse custos?
Olá tudo bem Natalia? Quero pedir a guarda unilateral da minha filha registrada, porem tenho duas filhas, a caçula não tem o nome do pai, é o mesmo , porem nunca vivi com o genitor, ele vive fora, as crianças não é reconhecida da família paterna, por forças maior, eu tentei entrar em contato com avo paterna e não tive sucesso.. o pai do paga pensão menos de um salario minimo para as duas filhas, ele não visita as filhas, não conhece a caçula pessoalmente... já tem dois anos de idade... e a compaheira dele é agressiva, e por isso ele anda a esconder das filhas fora do casamento, porem na época, ele dizia que era "separado", tudo mentira... Como faço para pedir a guarda unilateral de uma que é registrada pelo o pai??? Quero emitir o passaporte sem a autorização do pai. Ele não liga para saber como estão as crianças, so avisa o dinheiro na conta e etc. Não tenho contato, so pelo email. Grata.
claro que dá. A criança precisa estar segura e representada nesses 3 meses que ele some. Porem ha algumas particularidades, ele só ve a crianca a cada 3 meses , por qual motivo? Trabalha longe ou pq nao ta nem ai? dependendo da resposta, entre com o pedido e solicite a guarda unilateral com direito de convivencia do pai, desde que não atrapalhe a rotina da criança.
A mãe e o pai da criança em consenso podem fazer um documento passando a guarda unilateral para a mãe e depois apenas reconhecer firma em cartório sem precisar passar pelo juiz? No caso a mãe irá viajar para o exterior com a criança. Por favor, me responda Dra.
@@nataliafachini4903 Obrigada por responder, Dra. Eu tenho mais uma dúvida. Se a senhora puder responder, por favor. Eu tenho um irmão materno, nossa mãe faleceu e agora o pai dele também. Ele ficou órfão, tem 15 anos ele pode viajar comigo para outro pais? Do que eu preciso?
@@renataystefanicullen874 nesse momento ele deve ter 16 anos ou mais, não precisa mais de representante e sim de um assistente, entre com uma ação e peça para ser a assistente dele.
Minha bebe tem apenas 3 meses nunca me ajudou em nada na gravidez ate me ameçou no inicio da gravidez foi um cara q apenas conheci tivemos audiencia e dia 7 de dezembro faremos o DNA e eu quero a guarda unilateral posso exiligi la? E se o pai da minha bebe querer a compartilhada neste caso juiz dara a guarda unilateral ne? Pois eu tenho provas de q eu e ele não podemos ter dialogo algum não tem nem como esta compartilhada nao vou proibi lo de ser pai. Mas não aceito a compartilhada
Olá Dr. o meu irmão está vivendo um dilema. Ele tem um filho adotivo no qual é apaixonado por ele. Só que a mãe adotiva que é a ex mulher dele não quer mais cuidar dele e o entregou ao pai, e ele ficou muito feliz por isso. Só que ele paga aluguel porque ela ficou na casa que é dos dois. Gostaria de saber se ele pode voltar pra casa e pedir ao juiz para que ela saia pelo fato dela não querer mais cuidar dele e com isso ele terá mais gastos e morando na casa ele vai economizar o dinheiro do aluguel para usar com o filho. No mais obrigada.
@@nataliafachini4903 Boa tarde Dr. muito obrigada pela atenção e rapidez com que me respondeu. Seus vídeos são incríveis. Continue assim com essa simpatia. Deus a abençoe.
Dr no meu caso que estamos separados há mais de 5 anos e ele ñ me ajuda em nada e tmbm não tem endereço fixo fica de cidade em cidade e qndo está na mesma cidade dos filhos nem liga p eles ñ vem vê.. É alcoólatra tenho medidas protetivas contra ele pq disse q colocaria fogo na minha casa com nossos filhos dentro.. Eu tô em processo de divórcio e pedi a guarda total.. pois ñ confio meus filhos na mão dele. Será q msm assim o juiz permite ele levar p casa..
Eu vou fazer um teste de DNA,porém tenho 100% de certeza que a filha que está com a minha ex é minha,porém ela não me disse nada e escondeu de mim toda a verdade e que estava grávida,no entanto o ex dela entrou em contato comigo dizendo que ela falava pra ele que a filha é minha porém ela não me contava nada, agora eu fui na Justiça pedir um Dna e vou pedir uma guarda paterna e ser guardião.... Será que eu consigo ela tem 5 meses e não amamenta mais pelo peito, sem dizer que minha ex é muito irresponsável,sem dizer que acho que ela tem problemas mentais...eu consigo a guarda para mim ????
Doutora estou na mesma dúvida vim hj para assistir algum vídeo que me ajudasse. No caso o pai da minha filha quer levar ela nas férias a SP por 20 dias me ligou pra conversarmos e eu pedi a ele que 15 dias completos ou 17 eu achava bom . Mas 20 dias não até pq será a 1 vez que ela viaja com ele pra ficar tanto longe . Ela tem 6 anos e não conhece ninguém de SP do lado da família do pai. Só que ele tá me pressionando ligando , dizendo que quer esses 20 dias. Eu não sei o que fazer. Se devo ceder por pressão ou não ceder. A guarda foi dada a mim justamente por ele não conseguir manter a guarda compartilhada. Quantos dias a lei determina para ele o pai nesse caso? Tem uma mínimo de dias como funciona ? Ou a decisão é minha ?
No caso o meu divórcio foi litigioso, tenho a guarda unilateral do nosso único filho e é permitido que ele tenha convivência com o pai apenas com o avô paterno estando junto. Vendo que o mesmo é usuário de entorpecentes e que também possuo uma medida cautelar contra ele por abuso físico e psicológico. Eu vejo bem sinceramente que eles vêem a pensão como se fosse um ingresso pra ver o meu filho. Sendo que antes nunca buscaram convivência, nunca compraram uma fralda antes de o juiz obrigar a pensão. As custas da cesária foram TODAS pagas por mim. Enfim..... Não posso tirar o direito do meu filho conviver com esse lado da família 🤷🏻♀️
Ola! Infelizmente não, ele tem direito de conviver com o pai e a familia paterna, a não ser se sofrer violência ou alguma outra causa grave que impeça a convivência!
@@angelicaapolo380 isso é verdade. Não sei da história, das milhares de coisas envolvidas, do sofrimento todo, inclusive sinto muito. Mas continua sendo uma péssima escolha de pai, inclusive não entendo como tem tanto lixo por aí cheio de mulher disponível
@@MrRifire exatamente, vc não sabe das muitas coisas envolvidas. Não sabe o quanto essa pessoa escondeu o "trabalho dele". Não sabe que a pílula do dia seguinte não fez efeito. Não sabe que pela gravidez de alto risco, eu tive que abandonar a medicina...
Fumar narguile com o filho de 11 anos é considerado maus tratos? Posso pedir a mudança de guarda compartilhada para unilateral? Descobri que o pai fuma com meu filho e ainda posta no instagram Outra coisa, a criança fica na rua até tarde da noite e eu não concordo, esses detalhes fazem a diferença?
tenho a guarda unilateral da minha filha, mas desde o acordo o pai nao visitava, não pegava nem mesmo nos fins de semana. Agora que ele esta pegando por pura pressão minha, eu queria saber se eu tenho que ir na justiça para regular que ele pegue ela nos fins de semana (sem ter que ser obrigado por mim, mas pelo juiz)
@@Mariamiranda-hn7sn NÃO estou obrigando ela, afinal ela tem 3 anos e é louca por ele. Já ele no começo foi obrigado, agora ele ja se acostumou. Meu comentario já faz 2 meses e muita coisa mudou nesses 2 meses.
@@Juliana81240 bom que muitas coisas mudaram 🙏 porque o pai da minha filha viu ela uma vez, no dia do DNA e sinceramente eu acho melhor assim, já pensou esse traste querer pegar minha filha pra maltratar junto com a atual esposa...melhor do jeitinho que tá...
Meu irmão separou da esposa ha dois anos. A filha ficou com a mãe. A mãe nunca permitiu que o pai pegasse a menina pra passear. O juiz mandou o pai buscar a menina mais a vó materna está vindo com a menina. Não permite que o pai interaja com a menina. Sendo que a menina está morando em outra Cidade com a vó materna. A criança não quer saber de ninguém da família do pai. Não come nem bebe na casa do pai.fica toda desconfiada olhando para a vó materna. Esta estudando na cidade da vó materna. E a mãe continua na casa na cidade da pai.
Bom dia doutora, a mãe da minha filha tem a guarda unilateral. Mas eu só posso pegar minha filha no domingo e devolve no domingo mesmo. Não posso deixar minha filha dormi aqui na minha casa, está em convivência com as irmãs, por quê a mãe dela não deixar a minha filha dormi comigo, fica ligando pra levar a menina, o que eu faço para pode ter o prazer de está com minha filha nos finais de semana e até nas férias escolares eu não posso passar dias e nem posso viajar com ela porque a mãe não quer deixa. O que eu faço, por favor mjm der uma orientação.
Tenho 2 filhos autista, eles tem uma rotina
Quando sai da rotina sempre vem as crises, posso pedir a guarda unilateral, porque percebi que a presença do pai quando ele aparece por algumas horas e depois devolve a criança faz com eles veem até as crises e sai completamente da rotina.
Meu sobrinho não e autista não mas quando ele vem da casa do pai chega doente e o menino pegou até uma baquteria La na casa dele
Tem como reverter, de compartilhada para unilateral.?
Pergunta, após o resultado da guarda unilateral, se o pai não trabalha com carteira registrada, ele é obrigado a pagar pensão mesmo assim? Ou uma porcentagem da pensão total
Mesmo desempregado o pagamento tem que ser feito
Qual guarda deveria escolher
Me tira uma dúvida tem algum problema se eu n quizer compatilhr a guarda d meu bebe
Dra. Se o pai tem a guarda unilateral e a filha tem um passaporte com autorização para viajar com terceiros, a mae não tem muito contato com a filha por decisão dela e agora ele quer viajar nas férias dela para Europa e a mãe não quer aceitar, ela tem esse direito?
Bom dia doutora, a mãe da minha filha tem a guarda unilateral. Mas eu só posso pegar minha filha no domingo e devolve no domingo mesmo. Não posso deixar minha filha dormi aqui na minha casa, está em convivência com as irmãs, por quê a mãe dela não deixar a minha filha dormi comigo, fica ligando pra levar a menina, o que eu faço para pode ter o prazer de está com minha filha nos finais de semana e até nas férias escolares eu não posso passar dias e nem posso viajar com ela porque a mãe não quer deixa. O que eu faço, por favor mjm der uma orientação.
Cara a mãe dos meus filhos sempre usa os filhos para atingir o pai da criança é isso que sua ex está querendo com vc uma dica sei que é difícil más esquece filhos paga a pensão e vai viver sua vida na paz arruma uma namorada vai viajar e curtir a vida
Quando a criança tem menos de dois anos de idade e o pai mora noutra cidade mesmo assim ele pode levar a criança pra passar o final de semana pra passar com ele?
Não, tenho o mesmo caso, e minha advogada disse que não pode.
Vocês não sabem nem cuidar de Vocês mesmo quem Dirá de um Bebê. Affs.
@@sarahmachado8381 a partir de quantos anos poderia o pai levar a criança? 4, 5, 6 se puder depois me responde tá desde já agradeço
E obrigatório eu manda produtos de higiene quando quando busca a criança?
Oi Bruna! Não é
Meu menino tem 3 anos a mae dele abandonor ai eu mae e quem cria so que ainda a mae biólogica tem a guarda ajnda
Olá. Eu tenho uma filha de 1 ano e 3 meses .
Queria fazer uma análise para saber com quem é melhor ficar a minha filha.
Onde posso de explicar detalhes??
Obrigado
Vai no fórum
Forum é o local onde os processos serão julgados, ele pode procurar um advogado ou a defensoria pública.
Parabéns pela explicação. Uma dúvida. Quando um dos genitores tem a guarda unilateral ele pode decidir tudo sozinho? Aonde o filho irá estudar, quais médicos irá levar se vai ou não ter acompanhamento psicológico ou psiquiátrico mesmo sabendo que o filho precisa e o outro genitor não poderá opinar em nada? Caso esse genitor que detém a guarda estiver negligenciando o filho, a outra parte pode reclamar na justiça? Obrigada.
Sim, o genitor que não tem a guarda pode e deve reclamar, e pedir a guarda compartilhada para poder participar das decisões da vida da criança
@@nataliafachini4903 muito obrigada pela explicação, dra. Natália.
Oi boa noite
Minha ex nora está com a guarda unilateral mas é meu filho que comprou as coisas paga pensão paga escola remédio quando ele fica doente essa semana mesmo o menino pegou escarbioze ela pediu pra ele ficar aqui em casa 10 dias porque meu filho mora comigo e quando o menino melhorou da coceira meu filho queria levar ele pra passear ela não deixou e disse p meu filho se você levar ele pra passear não vou deixar ele ir pra ir nem dia dos pais e nem no aniversário dele que é agora no dia
de 18 de agosto o menino só passa más tempo aqui conosco quando está doente passamos uma luta com essa minha ex nora doi na alma quando vejo meu netinho indo embora chorando pedindo pra ficar ele é muito agarrado com o pai 😢
@@monicahernandes8312 Bom dia, Mônica! Lamento muito. Você pode entra com processo relatando estes fatos com fotos, conversas ou áudios. Tudo devidamente registrado. Mesmo com a guarda unilateral, por lei, seu filho tem o direito de estar com o filho 15 dias das férias, no dia dos Pais, no aniversário do filho, 1vez a cada 15 dias, Natal, Ano Novo etc. Respeitando a escala determinada pelo juiz. Desejo que tudo se resolva bem.
@@Vida8a2b0c76 bom dia meu filho mora na minha desq ele se separou ele morando na residência junto com os pais ele tem direito aguada do filho dele ou não.
E se o genitor não quiser contato?
Meu processo está a 3 anos na justiça e não sai logo a sentença, ele não vê as crianças a uns 4 anos....
Não queria pensão, só queria a guarda unilateral para ter mais segurança para os meus filhos, o mais novo nem reconhece ele se ver ... Não sabe quem é...
Que triste… infelizmente alguns processos judiciais demoram mesmo 😥
Boa noite doutora.tenho uma filha de 4 anos e a mae dela me proibiu de ver ela a 6 meses,e se mudou de cidade sem avisar a ninguém. Isso pode considerar alienação parental.qual a punicao que ela pode tomar ao fazer isso.
Não entendo muito bem sobre isso..mais acho q ela deveria ter te avisado..e quanto proibir isso sim e alienação parental.principalmente se vc paga pensão
Ela pode mudar de cidade e não de país!
Se vc for um bom pai, seria melhor ter te comunicado.
E quando voce vai no forum assinar um papel de pensão, e apenas isso é conversado , mas após 5 anos você fica sabendo que a mãe e a advogada lhe fizeram assinar um papel sobre guarda unilateral sem o outro genitor ter ciencia ?
Como agir nesses casos, porque hoje em dia a criança pode ficar tanto com a mãe ou com o pai, a guarda tem que ser destinada a quem pode oferecer o bem estar da criança, e uma vida saudavel ?
Ola! Necessário verificar com o seu advogado o que ocorreu!
Daqui pra frente só assine o que ler primeiro, e procure um advogado e veja qual a melhor opção de guarda pra voces, e entre com uma ação.
Queria saber se o genitor passa 3 anos ou mais sem pegar os filhos na data combinado pela justiça oq acontece quando quebra o acordo tem que fazer outro acordo eu fala muito da convivência e do afeto mas o genitor passa 3 anos morando na mesma cidade fica difícil
Se ele não quer contato com a criança, não há como obrigá-lo a amar os filhos, o que pode acontecer é uma possivel indenização por abandono afetivo.
Guarda unilateral , filha escolheu morar com a mãe … a mãe mudou de casa , mas a qual não permite crianças… ela deixou com pai temporariamente durante as férias … mas por conta de alguns problemas pessoais da filha , o pai não pode permitir ela ficar lá muito tempo na casa dele , principalmente pq as férias acabou …. Nesse caso o que fazer ?
A mãe ficou tranquila em morar na casa por que a filha dela estava morando na casa dos sogros ( o pai não permitia, tentou a orientar pra não deixar mas nao deram atenção , a filha foi expulsa , a mãe por não saber o q fazer levou pra casa o pai . )
Quando o genitor não paga pensão, nem custo de vida e saúde da criança?
@@celsonascimento9568 precisa executar esses alimentos via judicial
Mas serve como prova para ganhar a guarda unilateral? Se caso ele tiver em atraso cm a pensão @@nataliafachini4903
@@nataliafachini4903??? Me tira a dúvida por favor em baixo
Doutora.. posso pedir guarda unilateral por abandono afetivo?
sim, pode!
Com quantos anos a criança pode pernoitar da casa do pai? E em cidadea diferentes?
Depende da criança…
@@nataliafachini4903 tem idade?
Andressa, bom dia! Quando você obtiver essa resposta compartilhe aqui por favor?
@@roseflores5185 Compartilho sim. Bom dia!
Não há resposta certa… depende da análise do caso, condições da criança ir, querer ir, e do pai receber… isto seu advogado ou o juiz irá determinar…
Se caso eu não tenho condições na cidade que eu tô e sim em outra cidade posso pegar minha filha e mudar pra outra cidade pra da o melhor pra minha filha ?
No caso não tenho guarda compartilhada ainda nada no papel mais quero me muda de cidade com minha filha
Sim, mediante autorização judicial
Quando a guarda é unilateral o genitor que tem a moradia pode pedi 50% vestuário educação e saúde minha esposa tem 4 e o pai só dá pensão
Ola! Necessário sempre avaliar a possibilidade de quem pagar e a necessidade de quem recebe para fixar a pensão alimentícia
Olá doutora! Eu tenho a quadra unilateral ,a mãe da criança não paga pensão e pega a adolescente pra levar pra baile funk. Já entrei com pedido de pensão ,mais até agora nada o que devo fazer?
ola! necessário informar o juiz e contatar seu advogado sobre o ocorrido....
Boa tarde meu nome é Jéssica e eu gostaria de saber se existe algum meio de o pai do meu filho abrir mão da guarda dele?
Ele tem direito a visitas mas nunca procurou o menino e ele não quer pagar a pensão
Existe alguma possibilidade de eu arcar com todas as despesas sozinha e ele não ter direito nenhum sobre o filho
Passando tudo pra mim ?
infelizmente não... ele pode abrir mão da guarda neste momento, mas este direito continuará existindo para sempre
Ele não tem escolha, ou paga ou vai preso. Se ele não quer amar e não procura o filho, não há como obrigá-lo, e pelo visto, ate melhor pra criança.
E quanto a pensão quanto fica para o pai pagar se a guarda unilateral ficar com a mãe?
Em geral 30% dos rendimentos
Boa tarde Dr.Vou viajar para o exterior me divorciei a guarda da minha filha ficou comigo mais o pai tem direito a visitas,para eu viajar com ela preciso da guarda definitiva ou com apenas a autorização do pai reconhecida em cartório, vc pode me responder por favor.Gratidão
Ola! O ideal é vc pedir via judicial
@@nataliafachini4903 Obrigado por responder, só mais uma pergunta por favor, então no caso mesmo com o consentimento dele pai preciso contratar um advogado para fazer o pedido? Dês de já agradeço por sua atenção 🙏🏼
Tenho a guarda unilateral em caso de mudança de cidade preciso da autorização do pai?E com relação as visitas ele que vai até o local onde vou morar ou tenho que dividir esse custos?
Ela nem responde
Olá tudo bem Natalia? Quero pedir a guarda unilateral da minha filha registrada, porem tenho duas filhas, a caçula não tem o nome do pai, é o mesmo , porem nunca vivi com o genitor, ele vive fora, as crianças não é reconhecida da família paterna, por forças maior, eu tentei entrar em contato com avo paterna e não tive sucesso.. o pai do paga pensão menos de um salario minimo para as duas filhas, ele não visita as filhas, não conhece a caçula pessoalmente... já tem dois anos de idade... e a compaheira dele é agressiva, e por isso ele anda a esconder das filhas fora do casamento, porem na época, ele dizia que era "separado", tudo mentira... Como faço para pedir a guarda unilateral de uma que é registrada pelo o pai??? Quero emitir o passaporte sem a autorização do pai. Ele não liga para saber como estão as crianças, so avisa o dinheiro na conta e etc. Não tenho contato, so pelo email. Grata.
Ola! Neste caso vc precisa solicitar via judicial
Se eu tenho guarda unilateral posso viajar com meu filho para o exterior sem autorização do genitor?
Não
Não dá pra pedir a Guarda unilateral nem quando o Pai fica 3 meses sem ver a criança ?
claro que dá. A criança precisa estar segura e representada nesses 3 meses que ele some. Porem ha algumas particularidades, ele só ve a crianca a cada 3 meses , por qual motivo? Trabalha longe ou pq nao ta nem ai? dependendo da resposta, entre com o pedido e solicite a guarda unilateral com direito de convivencia do pai, desde que não atrapalhe a rotina da criança.
@tacianadealbuque quando atrapalha a rotina da criança erquebarbos4726
Boa noite......se houver essa guarda.....a criança pode passar as férias com genitor ..final de ano e meio do ano?
Queria saber...
A mãe e o pai da criança em consenso podem fazer um documento passando a guarda unilateral para a mãe e depois apenas reconhecer firma em cartório sem precisar passar pelo juiz? No caso a mãe irá viajar para o exterior com a criança. Por favor, me responda Dra.
Oi Renata, não pode! Para ter validade precisa ser judicial!
@@nataliafachini4903 Obrigada por responder, Dra. Eu tenho mais uma dúvida. Se a senhora puder responder, por favor. Eu tenho um irmão materno, nossa mãe faleceu e agora o pai dele também. Ele ficou órfão, tem 15 anos ele pode viajar comigo para outro pais? Do que eu preciso?
@@renataystefanicullen874 nesse momento ele deve ter 16 anos ou mais, não precisa mais de representante e sim de um assistente, entre com uma ação e peça para ser a assistente dele.
Minha bebe tem apenas 3 meses nunca me ajudou em nada na gravidez ate me ameçou no inicio da gravidez foi um cara q apenas conheci tivemos audiencia e dia 7 de dezembro faremos o DNA e eu quero a guarda unilateral posso exiligi la?
E se o pai da minha bebe querer a compartilhada neste caso juiz dara a guarda unilateral ne?
Pois eu tenho provas de q eu e ele não podemos ter dialogo algum não tem nem como esta compartilhada nao vou proibi lo de ser pai.
Mas não aceito a compartilhada
Olá! Nesta situação o juiz irá analisar, não posso responder pois demandaria uma análise do seu caso!
Olá Dr. o meu irmão está vivendo um dilema. Ele tem um filho adotivo no qual é apaixonado por ele. Só que a mãe adotiva que é a ex mulher dele não quer mais cuidar dele e o entregou ao pai, e ele ficou muito feliz por isso. Só que ele paga aluguel porque ela ficou na casa que é dos dois. Gostaria de saber se ele pode voltar pra casa e pedir ao juiz para que ela saia pelo fato dela não querer mais cuidar dele e com isso ele terá mais gastos e morando na casa ele vai economizar o dinheiro do aluguel para usar com o filho. No mais obrigada.
Olá Lea! Lendo seu resumo me parece que pode, necessitaria de uma consulta para analisar seu caso com cuidado. Indico procurar um advogado.
@@nataliafachini4903 Boa tarde Dr. muito obrigada pela atenção e rapidez com que me respondeu. Seus vídeos são incríveis. Continue assim com essa simpatia. Deus a abençoe.
Dr no meu caso que estamos separados há mais de 5 anos e ele ñ me ajuda em nada e tmbm não tem endereço fixo fica de cidade em cidade e qndo está na mesma cidade dos filhos nem liga p eles ñ vem vê.. É alcoólatra tenho medidas protetivas contra ele pq disse q colocaria fogo na minha casa com nossos filhos dentro.. Eu tô em processo de divórcio e pedi a guarda total.. pois ñ confio meus filhos na mão dele. Será q msm assim o juiz permite ele levar p casa..
O juiz terá que analisar seu caso e todas as provas que você demonstrar com ele!
Eu vou fazer um teste de DNA,porém tenho 100% de certeza que a filha que está com a minha ex é minha,porém ela não me disse nada e escondeu de mim toda a verdade e que estava grávida,no entanto o ex dela entrou em contato comigo dizendo que ela falava pra ele que a filha é minha porém ela não me contava nada, agora eu fui na Justiça pedir um Dna e vou pedir uma guarda paterna e ser guardião.... Será que eu consigo ela tem 5 meses e não amamenta mais pelo peito, sem dizer que minha ex é muito irresponsável,sem dizer que acho que ela tem problemas mentais...eu consigo a guarda para mim ????
Ola!! Depende, sugiro q vc contrate um advogado de confiança para analisar a questão! ☺️
Olá, Dra! Tenho a guarda unilateral, em caso de viagem com a criança preciso pedir autorização ao pai ou somente o informar?
Olá Patricia! Dependendo da viagem sim
Doutora estou na mesma dúvida vim hj para assistir algum vídeo que me ajudasse. No caso o pai da minha filha quer levar ela nas férias a SP por 20 dias me ligou pra conversarmos e eu pedi a ele que 15 dias completos ou 17 eu achava bom . Mas 20 dias não até pq será a 1 vez que ela viaja com ele pra ficar tanto longe . Ela tem 6 anos e não conhece ninguém de SP do lado da família do pai. Só que ele tá me pressionando ligando , dizendo que quer esses 20 dias. Eu não sei o que fazer. Se devo ceder por pressão ou não ceder. A guarda foi dada a mim justamente por ele não conseguir manter a guarda compartilhada. Quantos dias a lei determina para ele o pai nesse caso? Tem uma mínimo de dias como funciona ? Ou a decisão é minha ?
15 , 17 e 20, Qual diferença? Se não confia, não deixa.
No caso o meu divórcio foi litigioso, tenho a guarda unilateral do nosso único filho e é permitido que ele tenha convivência com o pai apenas com o avô paterno estando junto. Vendo que o mesmo é usuário de entorpecentes e que também possuo uma medida cautelar contra ele por abuso físico e psicológico. Eu vejo bem sinceramente que eles vêem a pensão como se fosse um ingresso pra ver o meu filho. Sendo que antes nunca buscaram convivência, nunca compraram uma fralda antes de o juiz obrigar a pensão. As custas da cesária foram TODAS pagas por mim. Enfim..... Não posso tirar o direito do meu filho conviver com esse lado da família 🤷🏻♀️
Ola! Infelizmente não, ele tem direito de conviver com o pai e a familia paterna, a não ser se sofrer violência ou alguma outra causa grave que impeça a convivência!
Escolheu bem o pai
@@MrRifire julgar é fácil...
@@angelicaapolo380 isso é verdade. Não sei da história, das milhares de coisas envolvidas, do sofrimento todo, inclusive sinto muito. Mas continua sendo uma péssima escolha de pai, inclusive não entendo como tem tanto lixo por aí cheio de mulher disponível
@@MrRifire exatamente, vc não sabe das muitas coisas envolvidas. Não sabe o quanto essa pessoa escondeu o "trabalho dele". Não sabe que a pílula do dia seguinte não fez efeito. Não sabe que pela gravidez de alto risco, eu tive que abandonar a medicina...
Fumar narguile com o filho de 11 anos é considerado maus tratos? Posso pedir a mudança de guarda compartilhada para unilateral? Descobri que o pai fuma com meu filho e ainda posta no instagram
Outra coisa, a criança fica na rua até tarde da noite e eu não concordo, esses detalhes fazem a diferença?
Ola! Sim, será necessário uma investigação de tais atos e realização de perícia psicológica com o filho!
tenho a guarda unilateral da minha filha, mas desde o acordo o pai nao visitava, não pegava nem mesmo nos fins de semana. Agora que ele esta pegando por pura pressão minha, eu queria saber se eu tenho que ir na justiça para regular que ele pegue ela nos fins de semana (sem ter que ser obrigado por mim, mas pelo juiz)
Sim, vc precisa regularizar
É sério que você quer abrigar sua filha conviver com uma pessoa que não quer saber dela
?
@@Mariamiranda-hn7sn NÃO estou obrigando ela, afinal ela tem 3 anos e é louca por ele. Já ele no começo foi obrigado, agora ele ja se acostumou. Meu comentario já faz 2 meses e muita coisa mudou nesses 2 meses.
@@Juliana81240 bom que muitas coisas mudaram 🙏 porque o pai da minha filha viu ela uma vez, no dia do DNA e sinceramente eu acho melhor assim, já pensou esse traste querer pegar minha filha pra maltratar junto com a atual esposa...melhor do jeitinho que tá...
como conseguiu ?
Sou obrigada a deixar meu filho ir para casa da avó se o pai não pegar?
Não, vou precisa regulamentar a guarda judicialmente
Meu irmão separou da esposa ha dois anos. A filha ficou com a mãe. A mãe nunca permitiu que o pai pegasse a menina pra passear. O juiz mandou o pai buscar a menina mais a vó materna está vindo com a menina. Não permite que o pai interaja com a menina. Sendo que a menina está morando em outra Cidade com a vó materna.
A criança não quer saber de ninguém da família do pai.
Não come nem bebe na casa do pai.fica toda desconfiada olhando para a vó materna. Esta estudando na cidade da vó materna. E a mãe continua na casa na cidade da pai.
Necessário investigar a alienação parental mediante pericia com a criança
"Mínimo de dignidade" não é adequado. Deve ser equiparável ao padrão de quem paga a pensão.
Mais com a guarda unilateral da mãe, o pai é obrigado a ficar metade do prazo das férias com a criança.
Sim, guarda não tem nada a ver com visitas e convivência.
Bom dia doutora, a mãe da minha filha tem a guarda unilateral. Mas eu só posso pegar minha filha no domingo e devolve no domingo mesmo. Não posso deixar minha filha dormi aqui na minha casa, está em convivência com as irmãs, por quê a mãe dela não deixar a minha filha dormi comigo, fica ligando pra levar a menina, o que eu faço para pode ter o prazer de está com minha filha nos finais de semana e até nas férias escolares eu não posso passar dias e nem posso viajar com ela porque a mãe não quer deixa. O que eu faço, por favor mjm der uma orientação.