Vou perder a guarda do meu filho?
Вставка
- Опубліковано 8 лют 2025
- Se você, mãe, está sendo ameaçada pelo pai das crianças com a perda da guarda de seus filhos, ou mesmo se isso é um pesadelo recorrente, esse vídeo é pra você. Aqui discuto quando há chantagem, quando a ameaça é real e o que é preciso fazer para evitar esse desfecho. Quais são as situações que levam a mãe a perder a guarda? Ela pode se previnir? Quando a guarda do filho com o pai pode se tornar uma realidade? A guarda compartilhada é sempre possível? Mãe desempregada pode perder a guarda? Comentários e críticas são sempre bem-vindos.
Para ainda mais informações, leia o artigo em nosso blog: www.rezendenet...
-----------------------------------------------------------------------------------------
A partir de outubro de 2020 eu estou publicando um vídeo novo por semana, todas as QUARTAS-FEIRAS à tarde. Como sou um advogado de verdade, e não um UA-camr, estou sujeito às emergências da vida profissional, mas tento manter a regularidade.
------------------------------------------------------------------------------------------
Eu faço doações regulares para a UNICEF (www.unicef.org...) e incentivo você, que pode contribuir, que escolha sua instituição e colabore também! Doar faz bem!
Em conjunto com colegas, tenho também alguns projetos sociais que estão em fase de desenvolvimento, e espero poder anunciá-los em breve. Fiquem de olho nas minhas redes sociais.
------------------------------------------------------------------------------------------
Me encontre na internet
►Meu escritório de advocacia: solimene.adv.br
►Meu blog: www.rezendenet...
►TWITTER: / mariosolimene
►INSTAGRAM: / solimeneadv
►FACEBOOK: / solimeneadv
------------------------------------------------------------------------------------------
Eu creio em Deus e na justiça!!!! Já deu certo !!!
Eu perdi a guarda da minha filha de 2 anos porque o pai alegou que eu não tenho condições financeiras, assistente social veio ver a casa, a juíza disse que eu tinha que fazer um quarto só pra ela, e por isso deu a guarda pra ele, a minha casa é mais simples que a dele, mas eu me senti injustiçada, agora tenho que correr atrás de um apartamento pra financiar, mas eu tô sofrendo tanto, choro dia é noite de saudades, ainda mais ela dormia comigo agarrada, to sem chão e sem forças,😭
Meu deus força nao desisti
Oi thais como vc está
Que horror! Vc já conseguiu rever ?
Um covarde sem sentimentos ele ainda vai pagar.
Sua filha vai crescer e saber da covardia dele.
Você vai conseguir, Deus abençoe
Me ajudou muito! Estou enfrentando um problema com guarda. Você me instruiu bastante.
Fico feliz!
E quando a mãe não cuida direito do filho, só eu sei o que passo com mãe dos meus filhos..
E quando o pai se separa por traição abandona a família e depois quer ter direito a guarda dos filhos
Tenho aprendido mto com as suas aulas, Dr! Obrigada por compartilhar conosco!!! 😘
Fico feliz que esteja curtindo. Dá ânimo para continuar!
Boa tarde meu nome é Ronilson eu moro em Casa Nova Bahia eu tenho uma filha de 5 anos e a mãe tá me colocando em alienação parental não consigo ver não consigo ter contato com a criança não consigo falar pelo telefone
Obrigada!!! Muito obrigada por me tranquilizar!!!!
Eu tenho observado que quem tem a guarda dos menores atualmente são as creches e os smartphones.
É uma constatação que deve realmente ser levada a sério.
@@MarioSolimene minha filha tem 12 anos e sempre quis morar comigo mais a mãe por não querer perder a pençao não deixa. Quais medidas devo tomar para que ela venha morar comigo legalmente??
@@MarioSolimene qndo os ambos nao tem a guarda judicial,a mae pode viajar com o filho,ou o pai pode impedir,vamos supor a mae entrou com um acordo com o pai,e passou 9 meses fora,ae a mae volta mas a guarda nao esta com nenhum dos dois,a mae pode viajar com ela?me responda por favor ,eu tenho outro marido,e acho q por ISSO ele nao vae querer deixar eu levar,Lembrando que a guarda nao é de nenhum dos dois pela justiça...me responda pelo amor de Deus
O pai da minha disse a minha filha que aos 12 anos ela vai poder escolher ficar morar com ele , sendo ele usuário de droga na frente dela e em sua residencia e deixa ela com uma senhora sua mãe de 80 anos.
Viu aí quando o cara pegou no per do Mario ele não teve resposta para da mais fica falando merda pelo cotovelo
Meu amigo, vc é muito bom no que faz parabéns e continue...seus videos são muito diretos e simples de entender e ja me ajudou bastante mesmo, muito muito muito obrigado!
Fico muito feliz que possa ter ajudado. Obrigado pelo apoio!
@@MarioSolimene Dr mim tire uma dúvida criança que Hiperatividade que toma mediação o pai pode pegar ? Coloquei o pai da minha filha na justiça pois ele nunca pagou pensão ela está com 05 anos de idade mais é hiperativa ta fazendo tratamento,e tem uma madrasta que não gosta da gente como eu faço para provar que o pai nunca participou de nada e que o ambiente não é seguro mim ajude por favor
O Sr. explica muito bem. infelizmente meu filho mora com o pai, avós e tia a 4 anos e ele tem 5. Hoje estou correndo atrás do direito de ter meu filho ao meu lado. Não fiz isso antes por não ter onde morar, trabalho e estudar... Provavelmente se desse entrada antes ,perderia a guarda por não ter condições.
Desde já, desculpa pelo desabafo.
Olá Valdirene. É uma situação difícil, mas o que determina a guarda é o melhor interesse da criança. Isso pode ser discutido em uma ação judicial com ajuda de psicólogos e assistentes sociais. Lembre-se que situações mudam como tempo e a guarda compartilhada também pode ser uma alternativa - desde que seja algo viável. Converse pessoalmente com um advogado. E não se esqueça que as visitas são bem mais fáceis de se conseguir, mesmo porque é um direito não só seu, mas da criança. Estou torcendo para tudo dar certo.
Meu caso é o mesmo que o seu
@@valdireneb.9450 pois estou passando por isto. Pois a màe bébe. Pois voce falou tudo.
Falou tudo
Muito obrigada pelo vídeo, foi muito esclarecedor.. meu esposo é advogado.. e mesmo assim faz chantagem dizendo que consegue a guarda porque eu trabalho fora e meu filho fica com a avó em casa. Meu trabalho não me dá condições de buscar na escola... isso pode me prejudicar?
Hoje o meu filho falou que não ficaria comigo por esses fatos relatados e mais tarde ele disse que não ficaria com o pai e sim comigo,vejo que ele está bem confuso,muda muito de idéia.Mas eu quero que ele fique comigo ,eu sou bem mais presente na vida deles , principalmente na parte psicológica. Entendo bem a questão de eles visitarem o pai e passarem os fim de semanas com ele. Só não estou entendendo está parte de colocar eles contra mim,me descualificando como mãe
O importante é manter o diálogo com seus filhos e transmitir segurança para eles. As incertezas são normais em período como esse, e não poderia ser diferente. Confie no que você é, no amor que tem por eles, e isso irá transparecer. Esse turbilhão é só uma fase difícil que irá passar.
Meu esposo entrou com a guarda do filho dele. Nao posso reclama ele e um ótimo pai, onde moro todo mundo fala dele ser uma boa pessoa. So que a mae infelizmente ja tem varios casos no concelho tutelar, ainda ela vive nos bares meio de semana e finais tbm.
Ela ate trabalha, tem pensão dele os demais filhos ela pega auxilio, quando ele morava com ela ele quis ajuda pelo fato dele ser pedreiro mais ela nunca quis ajuda, o dinheiro era sempre pra bebida e drogas.agora estamos em guerra eu nao entro no meio pelo fato de está grávida mais ela acha que eu estou influenciando ele pra pega a guarda so que eu nao falo nada e nem comento eles que tem o filho tem que se resolver
Acho uma palhaçada essas brigas por filho. Daqui a pouco cresce e vai morar com o pai, como acontece na maioria dos casos. Vejo muitas mães ai que acham donas de uma criança, umas entram em depressao quando o filho esta um pouco maior e vai morar com o pai..
Ainda estamos acostumados com a cultura do pai ser apenas um mero visitante e pagador de pensão. Isso tem que mudar. Tem país que querem sim criar seus filhos.
Vir aqui me enforna estou me separando e meu marido falou q ia tomar minha filha q tem quatro anos agora estou tranquila pq sou uma boa mãe e ele n tem nenhum argumento pra tomar ela de mim. Obrigada Dr.
Pq não compartilha a guarda vc não fez a criança sozinha né então não seja hipócrita ele seu ex não seu inimigo
Dr tenho a guarda,meu filho foi passar as férias com o pai ,o pai prometeu nundos e fundos pra ele ficar .ai o pai nao trouxe o menino em nenhuma data marcada ,o menino perdeu todos os exames r consultas cardíacas,e pasmem o juiz deu a guarda provisória,kkk e ainda eu sou uma mãe maravilhosa, acompanho estudos,saude, não falta nada ,nao bebo nao uso drogas ,nao me prostiuo , esse na casa do pai ,a madrasta é esquizofrenica tem orientação de não deixar os filhos com ela , tem agrecoes contra meus filhos até tentativa de facada ,estou assustada com isso ,mais eu moro em sc, e o pai no pr está bem complicado
Então eu digo ss mães nao confie na guarda ,ela não te da direito a nada
O pai disse que não vai pagar pensão porque foi eu que decidi sair de casa.
E como foi eu que saí, eu devo assumir toda responsabilidade.
Palavras do pai.
Isso não existe, arrume um advogado e leve-o à justiça.
Pode ficar tranquila, inclusive se meteu um chifre nele, a justiça não está nem aí
O meu faz o mesmo ele fala essas coisas pra mim
Obrigada pelo vídeo, muito esclarecedor pra mim!
Fico feliz que tenha gostado. Obrigado!
Ganhou mais uma inscrita, na verdade...quem ganha somos nós, com seus conteúdos!!!! Muito explicativo seus vídeos.
Parabéns 👏💖
Obrigado! Fico muito feliz em saber que estou ajudando de alguma forma.
Me separei porque ele vivia bêbado e gritava chamava bebê de 3 meses de demônios,me humilhava como mulher devido ele pagar alimento para nós,me separei faz 3 anos ele faz cabeça da minha filha de 7 anos contra mim,deboxa da minha vida com amigos perto da minha filha!Quer os bens q juiz determinou q são meus,ou ele vem quebrar tudo!Disse q devo 40 mil para ele e meu advogado disse q não devo nada!Deboxa do meu marido atual chama de macaco por causa dele ser moreno! Não pagou pensão esse mês para encomodar!Tirou minha filha da escola particular pq não podia pagar! Não aguento mais ele me humilha! É conflito direto não passa nada, até uma chuvinha de leve eu não.podia levar de guarda chuva,porque ele ia tomar providências contra mim,era uma garoa e 3 quadras a escola!Gente eu só quero paz, eu quero q minha filha tenha ambiente saudável!Padrasto tá ajudando em tudo e eu só quero viver em paz!
Escola particular ,vc colocou a criança e não pode pagar ,?? Confiando no dinheiro dos outros ??! Folgada
E o pai que mora em cidade mais de 1500km de distância?
Como funciona a guarda, A visita?
O problema é que esses pais ainda pensam que a mãe usa a pensão dos filhos para beneficio próprio. São uns ridículos mesmo 🙄
Como se não houvesse "mãe"que fizesse isso...tem mulher q pega na cara dura mesmo...
Eles não pensam, eles tem certeza, muitas mães só querem a pensão sem si importar verdadeiramente com a criança, e como no Brasil as mulheres devem ser tratadas como deusas quem si fode e nos homens que queremos muito cuidar de nossos filhos.
Tem mãe q é canalha sim! Só quer saber do dinheiro do cara!
Só pelo seu comentário já percebemos que você guarda uma revolta ou até mesmo má amada infelizmente, o tom de voz ou conduta da forma que a pessoa fala observamos que no final das contas é uma pessoa vazia se ame século 21 novas leis o mundo é para todos mulher não é melhor que homem não julgue se não queres ser julgada abra os olhos acorde cedo e faça uma leitura que você vai adiante.
Fato, com a merreca que eles pagam não dá nem para comprar um pacote de fralda e uma caixa de leite e eles ainda falam que queremos viver as custas.
O grande problema são as guerras entre os pais, aí quem é um pai direito sobra e a mãe direita quando não tem apoio sobra ... É muito triste...
Amei o video, e fiquei ate mas tranquila.tenho uma filha de 5 e vive una relaçao meio q abusiva ele tentou voltar eu nao aceitei ate quis voltar por conta da criança e agora ele vai entrar com guarda compartilhada por conta q estou desempregada e nao tenho condicoes de fcr cm minha filha. Ele tem direito logico mas ele inventou uma historia e eu nao concordo e talvez isso nem exista ele dss q vai pedir guarda compartilhada p criança fcr seis meses cm ele e seis meses comigo isso nao existe ate porque tem escola da criança e ele vive em outro estado e tenho certeza q ele ta fazndo isso p me atingir ele dsse q tem direito. Ele tem claro mas nao de seis em seis meses p la e p ca eu gostaria de saber se o juiz pode conceder isso a ele? Muito obrigado boa noite
Minha ex teve avc. O padrasto está sufocado. Ela incapaz fisica e psicologicamente de cuidar e só cada vez mais nervosa com o dia a dia. O padrasto deixou meu filho sozinho ontem pra ir no mercado. Meu filho quando me ligou me disse. Liguei pra ele e indaguei. Ele ainda se fez de machão. Meu filho mora em Campinas-SP e eu em Salvador-BA e sou presente. Pego meu filho todo ano. Pago escola e dentista. Fora extras de roupas e calçados. Fui ameaçado de se tentar tirar ele a família e amigos deles que tem grana iriam fazer o inferno na minha vida. Ai eu pergunto: Que mãe faz isso ? Que gente faz isso ?
Doutor , os filhos podem decidir com quem quer ficar? Meu ex marido disse conseguiu a guarda provisória delas e elas não querem ir de jeito nenhum. Estão com mto medo, achando que o conselho tutelar vai arrastar elas de casa.
Como ele conseguiu?Não tem como conseguir
@@eduardol.1189 , Consegui sim, depende de vários fatores. Pós separação, geralmente, a guarda da criança fica com a mãe. Talvez por uma questão cultural do nosso país, porque a mãe costuma ser dona de casa, cuidar da crianção e educação dos filhos e etc, já que o pai trabalha fora. Porque pela lei, tanto mãe quanto pai tem os mesmos direitos sobre a criança. Deveres e direitos.
@@jeanrodrigues9360 Só tem um jeito do pai ganhar a guarda ,se a mãe deixar com ele sem acordo ou por denuncia
@@eduardol.1189 Tenho exemplos, tanto de conhecidos, quanto na família. Meu pai, meu tio. Enfim...
@@jeanrodrigues9360 Nenhum pai ganha a guarda ,se a mãe nao dar um fora ,o unico jeito e se a mãe errou ,nao tem nada com costume e sim que ela ja cuida dos filhos a mais tempo..e o STJ ja definiu que a mãe só perde a guarda em ultimo caso
Eu cuido do meu filho desde o inicio da pandemia em 2020, vim para o nordeste a trabalho e meu filho ficou com a mae e menos de 15 dias a mae mandou ele para mim, pois estava me chamando sem parar, e desde setembro de 2020 ele esta comigo, tirei todos documentos faltantes, registrei nos orgãos públicos para que ele seja assistido e garantir seus direitos sociais, e coloquei ele na escola. Agora vem a mae querendo levar ele embora, sendo que o filho nao quer voltar a morar com ela, pois aqui tem todo conforto parentes proximos, e liberdade e a tranquilidade de uma cidade pequena.
sem falar, que a mae sai de casa as 5 da amanha e retorna as horas, sendo o menor devera ficar na creche ate esse horario, pois a mae nao tem outra pessoa para pegar o menor e cuidar. o que fazer ela vai pedir a guarda, sendo que ela abriu mao da criança e nao tem condições de estar junto a criança
A mãe do meu filho deixou o meu filho comigo e foi viajar (não avisou que iria viajar) quando eu mandei mensagem para ela e ela falou que voltaria depois de 15 dias hoje faz 20 dias que o meu filho está comigo ela não ligou nem um dia para saber do nosso filho! Tenho inúmeras provas que ela deixa meu filho sozinho com o irmão de menor! Entrei com o processo de guarda unilateral só que o advogado falou que o meu casso é complicado! Oque devo fazer ?
Doutor ! Se o pai ou a mãe impedir um ao outro de visitar e buscar o filho , pode chamar a polícia para resolver no momento? O que se deve fazer nesse caso ? Minha namorada tem uma filha e o pai da criança não quer deixar ela ver e nem informou que mudou de endereço!! Desde já agradeço a sua atenção!
Nesse caso deve procurar um advogado e entrar com uma ação de regulamentação de visitas, ou mesmo de alteração de guarda, se for o caso. É possível tentar buscar o novo endereço, se desconhecido, com pedidos ao Juiz no próprio processo. Converse com um advogado em sua região.
Assumiu a msol é? Kkkkkkk... vai voltar nesse canal mais vezes. Kkkkkk
E alienação parental ,porém a mãe nunca deve deixar o filho com o pai sem ordem judicial ,geralmente termina nisso.
Se a mãe cair doente e não tem com quem deixar, o pai tem obrigação de ficar com a criança esse período?
Ele pode se recusar a ficar ?
Olá DR. Ótimo video explicativo. Parabéns pela clareza e o serviço prestado. Eu tive meu filho tirado de minha convivência pela mãe. Ela saiu de casa e o levou enquanto eu trabalhava. E logo apod entrou na justiça pedindo a pensão e guarda. Onde o juiz determinou guarda compartilhada porém não posso tirar meu filho da cidade onde ele mora e eu moro 600km de la. Tenho como perante a lei alguma plataforma que me assegure que ele possa vir me visitar e tirar ferias comigo? Agradeço desde já. 🙏
Obrigado pelas palavras e fico feliz que tenha aproveitado as informações do vídeo. Quanto à questão, é interesse da criança tê-lo em sua vida, mas o esforço de buscá-lo para passar as férias contigo devem vir de você. É claro que a mãe deve colaborar para que a criança possa ter contato com você, mas no final das contas, é preciso que você viabilize as visitas. Se tem a guarda compartilhada e o regime de convivência estabelecido, o Judiciário já cumpriu seu papel. Mas é você quem precisa materializar isso.
@@MarioSolimene Ótimo! Obrigado mesmo pelo esclarecimento 🙏
Dr. A criança tem 3 aninhos e o pai dela tá querendo a guarda, a criança mora com a mãe e fica um final de semana com o pai e o outro com a mãe e ele procurou uma advogada alegando que está tendo transtorno para pegar o que o senhor orientaria a mamãe fazer? Desde já agradeço pela resposta.
Graças a Deus
Vivi um relacionamento abusivo,tive q me mudar de estado,com 4 meses de gestação pq meu ex me ameaçou,seguiu o caminhão da minha mudança,enfim,preferi me mudar pra me resguardar,visto que ele não me ajudou em nada até o presente momento da minha gestação,estou de 34 semanas,e montei o enxoval com a ajuda da minha família apenas, não mudei de número,e ele sabia onde minha irmã mora,caso quisesse me procurar,procurou minha irmã,passei meu contato e endereço para ele enviar declaração pra registrar a BB assim q nascer,mas ele veio com papo mole,falando da vida dele,coisas q não me interessam,me elogiando, enfim,papo mole,eu tirei minha FT de perfil ele achou ruim e começou me destratar,enfim, agora diz q vai entrar na justiça assim q a BB nascer pra pedir a guarda,sendo q já disse q ele pode vir visitar,mas ele quer q eu pague passagem e leve a criança até ele pq ele não tem condições de vir,e está me atormentando,dizendo q vai pegar a guarda da BB quando ela nascer,oq faço?
Passo pela mesma coisa mais o menos e preciso saber
1 - Para falar de guarda, primeiro ele tem que registrar a criança, coisa que não está claro que ele fará. 2 -Você é a mãe e OBVIAMENTE ficará com a criança nos primeiros meses amamentação e cuidados. 3 - Não há razão válida para ele querer tirar a sua guarda no momento de nascimento, se você teve que sair da cidade por conta de ameaças 4 - Não impeça o contato com o filho, mas se Ele quer ver a criança, ele que PAGUE a passagem! 5 - Se ele a ameaçar, por violência física ou psicológica, você pode fazer um boletim de ocorrência e, dependendo do caso, pedir medida protetiva.
Doutor tenho uma dúvida, ( tbm vivo sob ameaça) quando minha filha fez 2 anos decidi me separar. Voltei para a casa da minha mãe em sp, e comecei o trabalho do zero ( quando engravidei eu sai do trabalho e me dediquei exclusivamente a cuidar da nossa filha, da casa e dele... ele me sustentava, cansada de ser dependente fui seguir minha vida) ...e hj estou conseguindo me sustentar bem, e tenho a oportunidade de ir morar em outro estado, por conta do trabalho, estou muito feliz com essa mudança e conquista, porém minha filha agora já tem 4 anos, e há algum tempo, principalmente com essa pandemia, minha filha passa 1 semana com cada, ele nunca me pagou pensão, não temos nada assinado por juiz pois nenhum aceitava a guarda alternada... e eu desisti de ter advogado e brigar pois isso acabava com meu estado psicológico...e desisti de pedir a pensão, que meu ex insiste em dizer que é mesada para mim. cansei de não ser respeitada e arcar sozinha com os gastos. minha filha ama o pai... ele diz q se eu for ele nunca mais vai conversar comigo... e q ele é q vai pedir a guarda, q vai ter guerra e q terceiros decidirão nosso destino...q vai pagar advogado ( ele que nao da um centavo p plano de saude clube e escola) está disposto a pagar p q eu não vá viver com minha filha... eu vou e so depois entro com advogado ? quando estiver tudo certo ? ele diz q não tem emprego e que está ferrado de grana ...e q eu não posso levar a filha dele... pai q nao paga pensão e diz q ta sem um centavo pode dar pitaco assim de impedir uma evolução no trabalho da mãe?? o detalhe é que para onde quero ir não tenho familia.... mas tenho um trabalho que amo...e q poderá nos sustentar...ah...ele pode pedir meu dinheiro ? tbm tenho medo disso...
Como disse no vídeo, encontrar uma oportunidade profissional melhor também é algo que mitiga a alienação parental. Contudo, não tenho como dizer o que deve fazer, simplesmente porque não tenho detalhes do caso. O melhor seria conversar diretamente com um advogado em sua região e traçar uma estratégia. Há consequências para ambos os caminhos (de pedir a autorização judicial prévia ou ir embora e discutir depois), mas devem ser discutidas em relação ao seu caso. Invista em uma consulta e tente montar um plano de ação.
Dr. Crio meu filho sozinha o pai nunca o viu fugiu de todas as audiências. Ele faz 4 anos em julho. Ele tem 84 passagens pela policia por roubo tráfico estelionatos e muito mais. Ganhei a guarda unilateral. Hj veio me ameaçar q esta entrando com um processo de guarda compartilhada. Sendo q ele um dia antes da audiência a advogada ligou dizendo q ele nao queria a criança. Ele ja foi internado variad vezes por droga. Sera q ele consegue guarda compartilhada ?
Boa tarde Dr. Tenho a guarda da minha filha e o pai dela mora na mesma cidade q ela... porém preciso passar uns meses longe dela eu posso correr o risco de perder a guarda...eu moro com meus pais e ela sempre foi criada com os avós regularizei a guarda para não ter problemas futuros,mas vou ter a necessidade de me ausentar no momento por isso que gostaria de saber se posso perder a guarda se eu me ausentar.
Ao pedir a guarda compartilhada quanto tempo leva pra obter a medida?
Obrigada Dr pelos esclarecimentos!
Dr eu vim para a Europa consegui uma vida melhor para mim e para o meu filho, porém ele ficou com o pai no Brasil pq o pai não quis autorizar e disse que quando eu me estabilizasse eu poderia trazer ele, mas não foi bem assim, eu vim em junho de 2023 e em outubro ele me colocou na justiça para ter a guarda unilateral da criança, a audiência vai ser em outubro agora de 2024, eu moro na Europa sou empresária no Brasil tenho uma empresa imobiliária, eu ajudo meu esposo com a imobiliária dele de Espanha, tenho ótimas condições, tenho tudo para oferecer para o meu filho seja bons colégios, educação, moro em um bairro excelente onde moro não tem criminalidade é um lugar tranquilo moro de frente a praia e trabalho em casa em home of vou poder está com ele 24 hs e ele só vai pro colégio da idade certa pq ele vai tar comigo 24hs pelo fato de mim ter minha própria empresa e não vai faltar o mais importante que é o amor carinho atenção proteção e cuidados com ele.
Será que eu consigo a guarda dele ?
O pai dele não tem condições financeiras, e tenho foto dele bebendo e usando narguilé na frente do filho. E ele ainda mora com a mãe dele com 30 anos não tem nada na vida a não ser um emprego normal, nome sujo não tem carro nem nada
O dr. está equivocado quando diz que a guarda compartilhada é inviável em casos que pais residem a 200 km de distância um do outro, pois o STF já considerou essa questão inclusive com pais residindo fora do país.
Minha mãe está internada e ela tem uma filha de um relacionamento não casada, a criança tem cinco anos. Agora o pai pegou a criança e não deixá familia materna ver a criança. Como irmão oque devo fazer? A minha avó que desde pequeno criou a criança junto com a mãe ela tem direito sobre a criança?
Se você for menor de idade, não pode fazer nada sozinho. Se já for maior, pode agir e solicitar o apoio de um advogado para analisar a situação e adotar o melhor caminho. Não tenho como responder sem conhecer detalhes da situação.
Sempre fui tudo para minha família , levei foi um par de chifres, descobri , a mulher saiu de casa , e nem acordo fez com pensão, levou metade de tudo, e pra piorar meu filho de 15 anos quer ficar comigo, e a "justiça" nem liga , o direito do pai é pagar pensão
Sofro violência doméstica desde 12/09/22
Agora estou grávida de 4 mês, ele mim ameacou tira meu filho de mim quando nasce, diz que vai no hospital e tira ele de mim ser eu não fica com ele para o resto da vida.
Moro sozinha na minha própria casa numa cidade, ele mora em outra.
Tenho 2 filhas que eu entreguei para os pais cuida de outro relacionamento na epoca da epidemia, tem uns 3 anos so que sofro muito com isso. Pago pensão pra uma.
E ele tem 3 filhos, 1 ele paga pensão, ele maltratou esse filho e nunca o menino quis ir na casa dele mais, os outros filhos vive viajando para a casa da avo, casa do pai num troca troca, os filhos de 12 e 10 anos sofre maus tratos, alienação parental contra a mae das crianças, o pai fala para os filhos que vai mata a mae dos filhos porque ela fugiu com outro por causa da agressão dele ela tambem sofria violência doméstica de todos os tipos, esses filhos moram com ele.
Mais os meninos sofrem que fico com muito dó deles, o pai espancar os filhos.
E ele não arruma niguem pra cuida dos filhos pra ele ir trabalhar, a mãe dele e doente o pai tambem w doente, as irmã cda uma tem sua própria vida.
E ela falaram para ele que os fulhos dele quem tem que cuida e a mulher que ele namora, eu nao vou cuida de ninguém, sofrendo violência doméstica e vendo os meninos sofre maus tratos nunca.
Eu gravida passo aperto com ele, sofro muito
A ex fez medida protetiva contra ele.
Eu tambem quero ele longe de mim
É uma situação bem delicada. Procure o serviço social de sua cidade e um advogado. Se sua renda familiar é inferior a 3 salários mínimos, você não precisa pagar advogado, pois pode conseguir assistência judiciária gratuita na OAB ou defensoria pública.
Se a renda é maior, precisa de um advogado particular.
Se precisar de ajuda para entender como funciona, veja meu artigo aqui:
www.rezendeneto.com/index.php/PT-BR/blog/20-assistencia-judiciaria-gratuita-para-o-cidadao-de-baixa-renda-advogado-gratis.html
O pai é sempre tratado como descartavel. É muito triste, o pai ganha o prêmio de consolação de visitas a cada 15 dias a não ser se depender da boa vontade da mãe, que usa os filhos para chantagear o pai no processo de divorcio.
Meu ex marido é narcisista e meus filhos são adolescentes, ele me diminuiu todo o relacionamento, e hj os meninos acreditam que ele fala que nunca cuidei etc, eu praticamente alfabetizei os meninos com a escola, sempre fui ultra preocupada com a saúde deles. Tanto que em um mês com o pai, meu filho ficou com uma tosse de cachorro durante uma semana e eu fixo mandando mensagem de texto pra ele se cuidar. O pai me proibiu de entrar na casa, ainda tenho todos meus pertences lá, e o fato de eu ter contratado uma advogada para uma resolução amigável fez com que ele fizesse um terrorismo tão grande neles que desligam o telefone na minha cara etc. Os dois tem todas as regalias na casa..cada.um tem um Ps5. Eu saí de mala e 50 reais pq estava ficando doente. Fiz um BO preventivo. Mas não quero brigar pq isso vai afastar ainda mais os dois de mim. Fora que ele é advogado e eu terei de arcar com as custas de um processo litigioso que ele vai arrastar por anos e eu terei perdido a convivência de vez. Ano que vem meu filho mais velho vai pra faculdade e o filho mais novo vai ficar à mercê dele. Ele fica sozinho à tarde com a empregada e o ex ameacou demiti lá se ela se comunicasse comigo. Estou desesperada. 😢
boa noite eu gostaria de saber se eu tenho risco de perder a guarda do meu filho por conta que a minha mãe é usuário de droga e eu tive depressão pós-parto e o meu filho mais velho se apegou muito a ela e ela não usa droga perto dele sabe não usar bebida perto dele nem nada disso gostaria de saber se por conta do meu filho de 6 anos morar com ela eu tenho um risco de perder a guarda do meu filho mais novo para o pai dele meu filho tem dois meses e tem um filho de 4 anos de 4 e o de 6 não são filhos dele só o de é possível perder a guarda do meu filho de 2 meses por conta do meu filho mais velho que mora com a minha mãe
Dr. Minha ex mulher não toma os devidos cuidados meu filho ex. Ele chegou aqui com um dente danificado por carie, ja teve inumeras vezes que ele veio sem banho para cá pois ele estava sob os cuidados do avô e ela alegou que ele nao dá banho e só deixa o menino em telas (onde tem atrasado o desenvolvimento dele), outrossim, ela vive deixando ele comigo (a discussão não é que eu não queira ficar com ele, amo a presença do meu filho) a questão é que ela quer q eu deixe de correr atras do meu trabalho pois trabalho por conta propria para ficar com ele.... pago pensao normalmente e ainda sempre que tenho dinheiro mando um pouco para fortalecer nos gastos dele, e em suma eu noto que ela nao demonstra o menor interesse de estar com ele... o sr. Acha que consigo a guarda?
Obrigada pela informações.
Disponha!
Meu filho mora comigo a 3 anos , depois da separação a mãe só pega ele aos sábados , por opção dela , ela preferiu deixá-lo comigo , a pergunta q tenho a fazer é se tenho direito a guarda caso ela venha querer tirá-lo de mim futuramente ??
Dr. Por motivos de saúde pedi que a avó partena ficasse com meu filho assinamos um contrato de um ano,para minha surpresa ela entrou com guarda provisória o que fazer?
O mais triste é que quando é ao contrário existe um tabú enorme.. a mãe do meu filho é uma pessoa horrível, já me agrediu várias vezes, já agrediu familiares, maltrata tudo e todos. Mas como provar isso, não é mesmo? Todo mundo acha que a mãe sempre é a melhor opção..
Ela agredir todos não necessariamente significa que ela vá ser agressiva com a criança.
Tem que provar agressões feitas a criança, tem que provar que ela é um perigo para a criança.
Dizer que ela é assim ou assado com as pessoas não quer dizer nada.
Prá ela tá desse jeito deve ter motivos
Independente do motivo, acometer lesão corporal contra quem detém do mesmo poder pátrio-familiar a pena é a destituição do poder pátrio familiar-
Agrediu? Bo, pede o encaminhamento pro corpo de delito (delegado não pode se recusar) e anexa nos autos do litígio que trata de guarda unilateral.
@@JessicaOliveira-os4zn é exatamente mesmo argumento que homem usa pra bater em mulher.. tem certeza que acha certo pensar assim?
Dr. e quando a mãe já praticou alienação parental e que tambem no ambiente em que a criança mora com a mãe, a propria mãe faz usos de palavrões, tem relação de desrespeito com a avó da criança, ou seja, é um ambiente em que a criança vive no meio de confusões e ofensas entre parentes. Posso pedir a guarda?
Também queria sab3r ...
Dr, eu me separei do pai da minha filha a 1 ano e agr estamos em processo de divórcio, tenho medo de perder a guarda dela, só pelo fato de que eu não tenho emprego ainda, eu moro no Piauí.. tô procurando emprego fixo, porém por aqui é bastante difícil encontrar, problema é que o divórcio está previsto pra daqui uns meses eu tô com muito medo mesmo de perde a guarda, porém em todas as outras questões citadas no vídeo, eu faço tudo correto. Oque o senhor me aconselhar ? Tenho bastante chance de perde a guarda da minha bebê, ela tem 1 ano e 2 meses agora. Por favor me responde 😞🙏🏼.
Eu tô no mesmo processo flor medo demais 😢 mas Deus está com a gente vai dá tudo certo 🙌
Sou divorciado há 10 anos , como fruto dessa relação , tenho somente 1 filha de 10 anos . A guarda da nossa filha ficou com a mãe , porém a mãe quer abrir mão , todo dia fica me mandando mensagens no WhatsApp me ameaçando dizendo pra mim ir buscar a nossa filha pra viver comigo , ou que ela vai trazer . Está tudo gravado e salvo as mensagens de textos e áudios as ameaças . Ela trata a nossa filha mau . Doutor pelo amor de Deus , me ajuda !!! Me dá uma orientação aí o que devo fazer e como proceder ! Por favor !!!
Eu não entendi direito qual seria seu problema... A mãe quer lhe dar a guarda mas você não quer, é isso?
Eu posso conversar com o Sr. por alguma rede social ?
Eu me separei
Ainda não saio o divórcio
Gosto de tomar minha cerveja
Então não posso sair com amigos nos finais de semana?
Ela e ótima aluna
Anda muito bem arrumada
Meu papel de mae faço muito bem
Boa noite, perdi a guarda do meu filho para o padrasto, sou pai biológico, porém como o padrasto me maltratava decidi sair de casa, continuo pagando o financiamento do meu apartamento, a mãe biológica depois de quase 8 anos resolveu aparecer, quando nas férias agora de julho 2022 fiquei com meu filho, matriculei em outra escola, dei inicia ao tratamento psicológico, dental e urologico, já que ele apresenta um cisto dolorido no pênis e o padrasto nunca viu, apresentei provas e testemunhas que o padrasto leva parceiros durante a madrugada em nosso apartamento, adredito q isso pode trazer risco ao meu filho de 7 anos, quase 3 anos sai de de lá, mas tenho provas e testemunhas q sempre estive com meu filho, durante esses quase 3 meses, como devo agir, o pai é estrangeiro e não tem familiares ou amigos aqui, meu filho vive quase sempre com uma baba! Desconfio q ele seja usuário de drogas, pois nunca pagou uma conta do apartamento desde o dia q eu sai e ainda vendeu móveis da casa, lhe pesso um auxílio!
Gostei muito muito Obgd Eu estou passando por isso meu ex marido fica mim ameaçando tomar minhas filhas Mas eu faço tudo pelas minhas filhas ele mora com uma mulher que tem um bar um lugar que ñ é bm pra criar criança e ele ñ paga pensão eu crio elas sozinha já entrei com advogado pra ele pagar pensão mas é difícil ele fica só mim ameaçando
parece que sempre os pais são errados e a mãe sempre está certa .... muitas mães usam os filhos para chantagear na maior cara de pau, mesmo que isso prejudique a criança ... só para se vingar ou conseguir o que quer ...
tem que rever este conceito ...
Quando houver direitos iguais para mulheres em TODAS as circunstâncias, sua crítica fará sentido.
descobrir a dois meses atrás que estou com um nódulos no ceio e quando eu descobrir na hora do desespero,medo de morrer e ñ querer que meu filho sofresse ao meu lado acabei falando pro meu ex que ia da a gurada para ele;mais no mesmo dia acabamos conversando ele me acalmou e vi que eu tinha falado bobagem mais depois de alguns dias a namorada do meu ex me mandou msg dizendo que ela quem estava rnteresada na guarda do meu filho e que já tinha procurado um advogado pra que se meu ex precisa se de alguma ajuda financeira e afirmar que ela quem está rnteresada na guarda mais o pai ñ queria a guarda pois ñ tem tempo pra cuidar e nem quem cuide e agora estou com medo de perder meu filho( ele estuda,frequenta escola,isames em dia,e além de tudo muito amor de mim e do meu namorado,estou sempre procurando saber como anda na escola na saúde e no coraçãozinho dele pois sei que separação ñ é fácil pra uma criança?
Dr no ato da separação eu levei meu filho comigo,mas sentiu falta do pai e o mesmo foi chamado pra uma visita,onde ele levou a criança pra casa dele nunca mais me devolveu, eu permiti na epoca por não ter trabalho e nem lugar pra morar e o pai ter,agora ele paga uma advogada pra ficar com a guarda dele,e eu tenho condições de criar meu filho agora,estou em um novo relacionamento,onde meu filho é muito bem aceito pela família tbm.
Eu estou muito preocupada de não conseguir ter a guarda do meu filho.
E esta claro que o pai quer so me atingir.
O pai não cuida como deveria, cuidados pessoais etc.
O sr acha que posso conseguir? Eu estou desesperada, não tenho condições de pagar advogado e os dativo não dão atenção o suficiente.
Eu estou a ponto de desistir da minha vida pois não aguento mais ficar longe do meu filho,pago pensão e visito,mas quero meu filho comigo.
Me ajuda por favor
O que precisa é ter um advogado para buscar seus direitos em relação à criança e verificar o que é possível fazer. Se ainda não tem um, busque agora. Se não tem condições financeiras, leia este meu artigo para verificar como conseguir um gratuitamente: www.rezendeneto.com/index.php/PT-BR/blog/20-assistencia-judiciaria-gratuita-para-o-cidadao-de-baixa-renda-advogado-gratis.html Não desista da vida, pois estará privando seu filho eternamente de sua convivência. Ele não escolheu isso. Lute e mude a situação.
Doutor mim respode por favor estou apavorada
Meu ex pegou meu filho no sabado pra entregar na segunda porem só mim entregou no sabado seguinte ele ja tinha feito outras vezes porem tinha avisando se ele continuasse fazendo isso so ia deixar ele levar de novo com ordem da justiça e ele fez dessa vez ficou 8 dias la sem contato algum comigo qd ele veio pegar essa semana nao deixei ,ele falou que estou praticando alienação parental e vai pedir a guarda o senhor acha que ele consegue?
Alienação parental não é um ato em uma ocasião, mas um comportamento reiterado. Me parece que cortar contato com você e levar a criança por período indeterminado, sem qualquer aviso, é um ato de alienação parental mais claro. O que sugiro é que procure um advogado e entre com uma ação de regulamentação de visitas para remediar o problema.
@@MarioSolimene obrigada
@@marianoelia4359 Não há de quê
Dr como fuciona o lar de referência e como fazer pra ele valer com a criança na escolas ou a avó e meu filho está com o lar de referência
Quero saber se sou obrigada a deixa o pai do meu filho levar ele pra outra cidade?
Até msm pq ele já disse que vai buscar os direitos dele, não atrapalho visita.
O pai da minha filha vive me ameaçando por conta deu de vez enquando eu dar umas convulsões e ele usa isso como chantagem .. Ele me agrediu deslocou meu braço eu denunciei ele e não quero mais voltar com ele. Ele quer voltar cmg e eu já deixei bem claro que não quero voltar.
Então Dr eu perco a guarda da neném por eu ter epilepsia??????
Meu Neuro falou pra mim que eu posso "estudar, trabalhar, casar, ter filhos e ter uma vida normal como qualquer pessoa." (E tudo isso q acabei de falar já fiz) ... Minha única dúvida é só saber se o pai da minha filha consegue a guarda dela.
Se a sua vida é normal, não teria porque ele conseguir em função disso.
@@MarioSolimene obrigado Dr.
Sim , eu tenho uma vida normal até trabalhar trabalho .. e eu fiz um B.o contra ele porque ele ta com ameaças.
Hj a regra e guarda compartilhada e esse negócio de que a preferência é da mãe não existe mais desde 2014. Eu sou a prova viva minha mulher saiu de casa levou minha filha e não deixava eu ver ela entrei com uma liminar e fixação de visitas e no final eu ganhei a guarda dela hj sobre o regime unilateral.
Minha filha de 8 anos não quer mais ir pra casa do pai no dia de visita, eu falo pra ela ir ela já muda a cara e fiz que não quer ir.Ja implorei perguntando o pq mas ela não diz. Que faço estou com medo de está acontecendo algo
Temos uma filha de 12 anos e ele é muito ciumento com a criança era comigo também mas depois que eu dei um basta ele não tem demostrado isso. Não suporto mais morar aqui a cada é de aluguel e quem paga é Deus através de mim mas os móveis são todos dos pais dele só tenho algumas coisas nos 2quartos que pertence a gente. Nem a cama que eu dormia com ele não é minha é dos pais dele que cedeu guando minha filha nesceu mas passei a minha gravidez toda dormindo no chão estamos a 13 anos nesse sofrimento e só fiquei esse tempo todo pq dei chance pra ele mudar e por causa de nossa filha que é uma criança doce e sensível mas eu não aguento mais
Olá, Marilene. Sinto muito por sua situação. Na verdade o que deve fazer é procurar um advogado em sua cidade para estudar a situação com detalhes e tomar as atitudes necessárias para defesa de seus interesses no divórcio. Infelizmente não tenho como orientar por aqui, pois isso seria algo leviano. Sua situação melhorará com o auxílio de um profissional do direito, pois terá mais clareza sobre o que deve fazer para resolver o problema.
"dei chance para ele mudar" vc eh perfeita então?! o problema é exclusivamente ele... kkkk pela maneira que vc fala mostra mais sobre VOCE!
Gostaria de mudar de cidade. Tenho opção de ir para o interior há 1h30 da casa do pai da criança. Ele está me ameaçando com a guarda por eu ter dado uma chinelada no meu filho. No interior tenho oportunidade de trabalho e estudo, escolas melhores pro meu filho e segurança. O pai mau vai ver, mas paga a pensão. Durante um bom tempo levei meu filho para a casa da avó paterna pq o pai não ligava em ter contato. Sempre permiti que ele visitasse meu filho em casa, pq meu filho não vai com ele. Meu filho já tem três anos e não gosta de sair com ninguém somente comigo. Pra dormir na casa do pai, só indo com a avó paterna. Com o pai não vai nem na rua. O que devo fazer? Obrigada
Olá Cris. Infelizmente não posso dizer o que fazer, pois isso seria uma consulta, e não tenho elementos para tanto. O que posso dizer para esclarecer a situação, em termos gerais que podem ou não servir ao seu caso, é que os Tribunais têm entendido que a alienação parental não é configurada se a mudança de domicílio se dá em função de necessidade econômica (emprego, por exemplo) ou porque há melhor rede de proteção familiar (família mora na cidade, por exemplo). Ou seja, se há uma razão objetiva para a mudança, que não simplesmente dificultar o convívio da criança com o outro genitor. Nesses casos tais situações não seriam determinantes em uma discussão de guarda. Mas é preciso lembrar que este é um posicionamento que depende da análise do caso concreto - o qual poderá conter uma série de outros elementos importantes para sua solução. Por gentileza, converse pessoalmente com um advogado para orientação. Espero poder ter ajudado.
@@MarioSolimene obrigada Dr. Era essa a minha dúvida. Se eu poderia mudar de cidade sem parecer alienação parental, uma vez que nunca o impedi de ver o filho, e mudando isso não teria tanto impacto uma vez que o pai continuará tendo acesso ao filho. (Provavelmente a cada quinze dias ) obrigada mesmo.
@@crisoliveira4052 Não há de quê, Cris. Só tenha em mente que eu não estou afirmando que há ou não há alienação parental no seu caso. Apenas dando uma informação geral quanto a matéria. Tudo de bom para você!
@@MarioSolimene sim eu entendi. Obrigada
@@crisoliveira4052 Não há de quê.
Doutor é quando o pai tenta a força ficar com a criança, eu posso usar isso para obter a guarda total ?
Porque ele fica fazendo isso com chantagem emocional para eu volta pra ele, me sinto arrasada é não aguento mais isso.
Se há assédio, você pode fazer uma medida protetiva e isso conta. Mas converse com um advogado em sua região para fazer o que deve ser feito.
Dr... Minha filha apos as ferias com o pai voltou com a ideia fixa de querer morar la. Ela tem 11 anos. Estamos numa batalha judicial . Recentemente ela machucou a mao na porta apos uma brincadeira aqui em casa e passou email pro pai como se tivesse " pedindo socorro"dizendo que eu fui a responsavel . Tive ciencia disso ao ver o processo. Tenho estado muito abalada com toda a situacao . Ele recentememte deu um celular de 2 mil reais pra ela e ela esta sendo manipulada e alienada contra mim... N tenho a guarda, mas ela vive comigo desde os 4 anos qd me separei e o pai nunca ligou muito pra ela.
Infelizmente não tenho como orientar, mas seria bom conversar com seu advogado. Esse tipo de manipulação é comum e pode ser detectado também no exame psicossocial. O fato de que o pai nunca ligou muito para ela e que ela vive com você desde os 4 anos contam mais do que o celular novo, para o Juiz. O melhor é manter o diálogo com a sua filha para que ela desenvolva os laços com você e também com o próprio pai. Não encare isso como um concurso de quem é o que mais a agrada, pois ela fará o mesmo - e isso é ruim para você. O que a Justiça quer é que tenha convivência com os dois, mas que tenha residência fixa com quem ofereça o melhor para a filha, com menor transtorno possível. Se a rotina atual é boa para a criança, se você é uma boa mãe e ela tem suas necessidades emocionais, físicas e psicológicas satisfeitas, a tendência é que continue como está.
Ate 15 anos ela não pode decidir ,artigo 3 da cc
Exija acompanhamento psicologico ,seria bo que houvesse uma lei que obrigasse a outra parte a pagar
Não dá certo essa divisão de guarda quantos os pais moram em cidades diferentes não é verdade?
Dê uma olhada em meu vídeo sobre guarda compartilhada.
Dr. Moro em outro estado, e minha filha ficou com os avós paternos pra que eu pudesse me estabilizar, porém agora quero voltar pra SP onde minha filha está com a minha ex sogra, irei morar por um tempo com a minha mãe (que mora no mesmo bairro que minha ex sogra ) até eu alugar uma casa por lá... Ela pode proibir eu de levar minha filha comigo? Pois ela proíbe minha mãe de ver a bebê, e eu tenho muito medo dela tentar pegar a guarda da minha filha de mim! 😭
não pode de jeito nenhum, e TB não pode impedir a tua mãe de ver a neta
Olá. Meu marido falou que quando eu for embora não tenho direito de levar meu filho comigo.que ele consegue pegar a guarda porque tem mais condições financeiros que eu...ele tem direito de tomar o meu filho por causa disso?
Não sei se ele pode ou não tomar a guarda, porque isso depende de seu caso concreto. Mas posso dizer que melhor condição financeira, por si só, não é fator que justifique guarda unilateral do pai. Pensão alimentícia está aí para equilibrar essa situação. Converse pessoalmente com um advogado em sua região.
Meu marido fez de tudo pra eu sair da minha casa era muita briga e ele me agredia e tudo... fui embora pra casa da minha mãe com minha filha e logo descobri q ele já vinha me traindo e já tinha um filho recém nascido assim q sai de casa. Logo em seguida tive q morar em outro Estado com minha mãe e minha filha ... ele paga a pensao da minha filha e agora q vim trazer minha filha pra passar as férias com ele ... ele tá fazendo a cabeça da minha filha pra morar um ano com ele e um ano comigo e eu n quero q minha filha more com ele... a advogada dele disse q ele pode pedir a guarda compartilhada e eu n vou poder impedir da minha filha morar um ano com cada um... o juiz pode determinar isso ? Eu morro de medo de q aconteça isso n quero ficar sem minha filha.
Isso que descreveu (um ano com um, outro com outro) seria a guarda alternada, modalidade que até aqui não é aceita no direito brasileiro. Isso porque essa alternância de domicílio causaria um problema maior, na medida que a criança não criaria raízes em lugar algum. Tal solução iria contra a melhor interesse da do menor é por isso é evitada. Por outro lado, a guarda compartilhada não seria viável em função da distância, ao menos no que diz respeito a questão da convivência. Entretanto ainda poderia ser possível para tomadas de decisão conjuntas, mas isso não é algo comum. O que precisa é conversar pessoalmente com um advogado para orientação, já que parece estar excessivamente exposta a advogada do pai da criança, o que não é algo desejável.
@@MarioSolimene Entendi! mais uma coisa: A advogada dele me disse q se ele quiser ele pode entrar na justiça e me impedir de viajar com minha filha... sendo q qndo eu fui ele concordou e agora está tipo me ameaçando com esses tipo de coisa se eu n aceitar q minha filha de 10 anos more com ele um ano e o outro comigo.?
@@thankunextnext5211 Novamente, respondo maneira geral, e não específica. Não é necessária a autorização de ambos os pais para viagem nacional e você já está na cidade de sua família. Se não quiser sair daí, tal medida não teria utilidade prática. De qualquer forma, discuta pessoalmente a questão com um advogado para analisar melhor tais aspectos e seguir o melhor caminho.
Olá eu preciso que tire uma dúvida pra mim. O concelho tutelar pode tirar a criança da mãe e dar ao pai, mesmo sem ordem judicial?
nÃO ,SEGUNDO LEI 1638 SO E PSSIVEL EM RECORRENTES FALTAS ,mais e sempre bom pedir a guarda a quanto antes
Sobre a guarda compartilhada se a mae nao quer e quer ficar com a unilateral pode?
Doutor não Moro na mesma cidade do pai do meu filho . Meu filho tá com oito meses com quanto tempo o pai pode levar o filho pra cidade dele ?
Oi mim chamo heryka e gostaria de saber uma coisa,.separei do pai do meu filhos e ele levou os registros deles o que devo fazer? Por favor preciso de uma resposta...
Gente me separei a dois meses meu ex marido pegou minha filha e não deixou eu trazer não tenho notícia dela to desesperada não tenho como pagar uma advogado e os advogados público demoram muito oq faço me ajudem por favor
Deve realmente procurar um advogado com urgência para tentar obter a guarda. Em verdade, o que demora é o andamento do processo judicial, e não necessariamente os advogados públicos. Mas no seu caso pode até tentar obter uma medida liminar, que é bem rápida. A pandemia causou um problema enorme no atendimento das Defensorias Públicas, e isso realmente gera consequências negativas.
Estou na mesma situação, estou sofrendo muito
Faz vídeo sobre a mãe que faz pressão pscicolica pra os filhos não querem sair com o pai.
Boa sugestão.
Mas já tenho no vídeo de alienação parental. Dê uma olhada.
Tambem passo por isso,,a 6 anos e não deu em nada mesmo com advogado,,o Brasil... Que n tem direitos que funcione,,,alienação perdeu a graça.. So no papel e nada mais
Quando os pais moram em países diferentes a guarda tb é compartilhada? Geralmente a criança vive com a mãe ou o pai? Pq no meu caso vou ter o bebê no próximo mês, o pai mora na Argentina e eu no Brasil, não estamos mais juntos. Ele não quer registrar o filho pq diz que se não mora com ele, ele não considera como filho dele. E me disse que se eu declarar que ele é o pai quando eu for registar ele vai dificultar minha vida e do nosso filho depois, não vai autorizar eu fazer nada.
Eles falam esse tipo de coisa pq tem medo de serem postos na justiça, pois meta um processo nele sem medo.
Sofro muito no meu casamento e só n separo porque ele mim ameaça dizendo que vai tomar meu filho de mim aí ele diz ser eu for embora com meu filho ele diz que nem eu e nem ele ficar 😣😣💔
Vai fazer três meses que o meu ex não deixa eu pegar minha filha,só por ele ter feito isso já perde totalmente o direito de guarda? Estou indo atrás de um advogado para entrar com a ação de guarda.
Esses pais não precisam de advogado, precisam de um psicologo. Pobre das crianças que crescem nesse turbilhão.
Verdade.
Bom dia, estou separada a um ano, meu ex marido vive em São Paulo..
Ele veio buscar meu filho que tem 4 anos aqui em Maceió Al, com intuito de passar as férias.. e agora que meu filho tá lá, ele disse q não vai me devolver mais.. estou com muito medo.
Está inventando um monte de coisas.
PRocure já um advogado para reagir judicialmente.
Bom dia quase mesmo caso meu
Passa teu Whatsapp
Dr a mãe pode querer a guarda unilateral só por questão de chatear o pai?
A mãe pode deixar o filha ficar a noite sozinha ?
Para sair curtir ou dá plantão?
Eu tenho uma filha de 12 anos que na época tinha 9 quando adoeci e pedi pro pai cuidar dela por 2 meses pois o mesmo mora em rio Grande do Norte tudo combinado até que o mesmo resolveu me deixar 7 meses sem ver ela alegando de que eu não poderia deixar ele ver matriculou ela e nisso já vai pra 3 anos detalhe ele mora com a esposa que trabalha fora ele viaja a trabalho pra Bahia também a trabalho e a menina vivi sozinha dentro de casa ele passa de 15 a mais dias fora e isso me deixa bastante preocupada e pra mim ver minha filha é uma humilhação só de vez em quando traz pra passar dias aqui comigo sendo que lá os parentes que frequentam e da esposa dele .Sempre alega o fato de ter mais condição financeira que eu se alguém puder me ajudar sei grata primeiro a Deus segundo a quem puder me ajudar como agir
isso é um pedido de socorro de uma mãe que já não sabe a quem recorrer só a Deus Pois não tenho condição de por um advogado mais creio que Deus vai me ajudar de alguma forma
Oi Doutor eu proibi o pai do meu filho de ficar com ele a noite por que ele é usuário de drogas (maconha) o meu filho só tem um ano de idade , mas eu continuo deixando o pai pegar a criança por que ele me ameaçou , como provo na justiça que ele é usuário e que estava usando drogas no mesmo ambiente que o meu filho? Presciso provar ou só a minha palavra basta?
morar em comunidade carente (favela) seria um motivo ? o pai do meu diz que vai tirar a minha guarda por dizer que moro em área de risco , mas moramos no RJ
Dr a minha ex mulher sumiu com a minha filha faz 2 meses que eu nao vejo e nem falo com a minha filha e nao sei onde elas estao morando já fiz o pedido da guarda e ela tem um B.O por maus tratos e a delegada nao conseguiu achala para intimala e fiquei sabendo por terceiros que ela vai sair do estado, será que ela póde sumir com a minha filha sem dar satisfaçao nenhuma?
O melhor que tem a fazer é conversar com seu advogado, pois ele saberá como agir para tentar preservar os seus direitos. Ao que parece você já entrou com o pedido de guarda, o que é algo recomendado - inclusive em função da aparente alienação parental. Talvez fosse o caso de investir na localização da mãe e criança, pois esse é o aspecto mais importante no momento.
Ola doutor tudo bem poderia me ajudar sobre um caso meu filho morava com uma mulher e eles tiveram dois filhos sendo que um tem 5 outro 3 e a mãe acabou falecendo e a sogra entrou com uma ação na justiça sendo que aonde ela mora tem um trafico próximo da casa e que vira e volta acontece tiroteio entre bandidos vs polícias sem contar com guerras de facções que acontecem tbm e ela acabou ganhando a guarda sendo que não foi comunicados antes ao pai e sem contar que a criança chorou bastante pra não querer ir pra casa da avó e ela sempre dizia que o povo por la maltrata ela e o irmão e agora o que posso fazer pra tirar eles dessa raça pois ela só ta querendo ficar com a guarda da criança porcausa da pensão morte que esta tentando pegar da filha que faleceu sendo que essa mulher não tem condições pra criar ela mesma imagina duas crianças sendo que ela já ta criando mais 3 através da ajuda das filhas pois ela so fica na aba dos filhos poderia me ajudar a me orientar sobre isso desde já agradeço.
Dr. E quando se trata da bisavô paterno , sendo que o pai faleceu e nunca visitou muito a criança pois representava risco a criança por ser criminoso . Após o falecido do pai a bisavô ficou obsecada pela criança . A mãe nunca proibiu a visita ou até mesmo um fim de semana ... Mas com o passar do tempo ela queria ficar a semana inteira sendo que a criança chorava pra voltar para casa e tendo um irmão que o ama muito e uma mãe sempre presente . Agora a mesma pós uma pessoa dentro da sua casa que ninguém incluindo as próprias filhas não confiam permitir as crianças ficar na casa da mesma ... Por representar uma ameaça a criança . A mãe proibiu que vá passar a noite com a mesma . Mas não proibi visitas ou até mesmo dormir na casa da mãe para ficar com a criança . Sendo que agora está morando em outra cidade a mãe com a criança e nunca proibiu visita . A bisavô alega que está sendo afastada do seu bisneto e isso não é verdade .
Os avós e bisavós têm direito à visita, mas não na mesma proporção e tempo de convívio que teria o pai. Contudo, é algo considerado importante para o desenvolvimento da criança. Quanto à pernoite, isso depende da situação de fato, que pode ser avaliada em juízo, se for o caso.
Vivo num relacionamento abusivo. Tenho dois filhos quando falo em separação Meu marido faz chantagem dizendo que vai tirar a guarda de meus filhos. Ele me bate na frente das crianças. Eu não trabalho registrada mas ganho meu dinheiro trabalhando de doméstica.
Forneço apenas informações gerais, pois não tenho conhecimento do seu caso. Na hipótese de violência psicológica ou física, é possível fazer um boletim de ocorrência e conseguir medidas protetivas pela Lei Maria da Penha. Aconselho que tenha advogado antes, pois isso pode ter reflexo direto no casamento, e será um passo para uma atitude de divórcio e disputa de guarda. Nesse último aspecto os elementos do vídeo servem para essa situação, mas é preciso avaliação no caso concreto por um advogado. Em sua situação isso é indispensável.
Obrigada. Posso pedir medidas protetivas pra mim e meus filhos? E como fica a guarda das crianças
Dr estou querendo entrar com um pedido de guarda unilateral, pois tenho um filho com uma ex minha registrado em meu nome tudo direitinho, moramos em estados diferentes a mãe minha ex esra deixando uma criança de 7 meses com conhecidos para ir dançar forró com amiguinhos dela, gostaria de saber se tem como entrar com um processo para ter a guarda do meu filho.
Já que ela quer zoeira com amigos eu quero é o bem estar do meu filho.
Me diga algo a respeito Dr por favor
Boa tarde Dr. , Eu moro no interior de SP e minhas filhas moram com a mãe no RJ... Elas tem 9 e 6 anos... Ela não é uma boa mãe e não cuida direito das meninas... Tenho como provar...Elas inclusive moram numa área de risco... Eu tenho uma condição de vida melhor aqui no interior de SP. Há possibilidade de eu lutar pela guarda delas daqui??Tem como fazer uma audiência por vídeo conferência para que eu possa lutar pela guarda delas?? Como eu devo proceder?? Me ajude por favor 🙏🏼🙏🏼
Olá, Allan. Obrigado por sua mensagem. Infelizmente não tenho como fazer prognósticos por aqui, justamente porque me faltam dados do problema. Apenas uma conversa direta, franca, com um advogado poderá lhe dar a análise que você merece, pois só assim haverá possibilidade de se conhecer detalhes do caso. Os aspectos mencionados são importantes, mas o contexto geral em que a criança está inserida também. Espero que possa ter ajudado.
@@MarioSolimene obrigado Dr... Já me deu uma luz...
@@allankeane9167 Fico feliz que tenha ajudado.
Doutor me separei do meu marido faz 1 semana ele mandou mensagem pra um parente meu dizendo que ia pega a guarda do meu filho pra ele.
Eu trabalho e moro sozinha com meu bebê sabe me dizer qual é a chance de ele conseguir pega a guarda da criança?
Obs ele tem outro filho com problemas especial que quem cuida é a mãe dele ele deixou a criança com 1 ano com a mãe dele pra cuida. E agora quer pega o meu a todo custo tá tentando junta algumas provas pra conseguir a guarda sem eu questionar mas eu não confio poruqe ele bate demais no nenê e ele só tem 3 anos.
O problema que a sociedade ocidental, principalmente a brasileira e matriarcal, desqualificando direta ou indiretamente os pais que são provedores da família que tem tanto importância como as mães. Principalmente avós que ao meu ver são papanetos, que se dependesse da vontade deles.a criança da crianças partiriam dos princípios que foram lhe ensinados. E lógico a mãe sempre vai ser partidatista do lhe convém.
Bom dia,
Fiquei meio confusão em relação a minha situação:no início da separação ,eu não quis procurar a justiça porque achei que seria tudo muito fácil.Foi apenas pensamento mesmo.Ele acionou a justiça alegando que eu não deixava a criança visitar a nova casa dele já que ele morava com a moça há pouco tempo.Eu realmente pedir um tempo até conhecermos essa pessoa e ele desconsiderou acionando a justiça. Após fazer questão,hoje ele simplesmente não leva a criança para casa dele ,somente deixa na casa dos pais dele e,nem faz questão que a criança visite a casa dele. Detalhe:eu nunca impedi que a criança de 4 anos,fosse aos finais de semana para casa dos avós.Ele pode entrar na justiça e hoje a criança não ir para onde ele pediu?
Obrigado pela mensagem. Me parece que ele já tem o que quer quanto às visitas e não precisa entrar na justiça novamente. O que pode acontecer é uma manifestação sua dentro do processo para dar notícia de que ele não fica com a criança e a entrega aos pais. Contudo, é um caminho que não retira do pai o direito obtido, a não ser em casos extremos.
@@MarioSolimene mim tira uma dúvida quando a mãe trabalha de doméstica ,não é carteira assinada .. E separada.. por não ter carteira assinada pode perde a Guarda pode mim explica por favor?
Doutor meu ex recebeu o intimação pra pagar pensão e agora quer entrar com pedido de guarda compartilhada eu sempre cuidei dele desde de q nasceu ele está com 8 anos agora eu moro no mato grosso e o pai no Goiás como ele tem direito...
É muito difícil conseguir guarda compartilhada vivendo tão distante. E isso é considerado um requisito de viabilidade, pois essa distância é prejudicial para à própria criança. Por outro lado, é muito comum a situação em que o pai, na verdade, não quer a guarda, mas joga com isso em tom de ameaça para tentar evitar a cobrança de pensão.
@@MarioSolimene obrigado doutor agradeço a resposta
Me separei durante a gravidez...meu ex marido é mal caráter e até já foi preso, porém é de família influente com condições muito mais elevadas das minhas financeiramente. Ele se propôs a fazer de tudo para tirar meu filho assim que ele nascer, tenho trabalho e condições psicológicas para poder sustentar nosso filho porém como já disse falando pelo lado financeiro concerteza as condições dele são muito melhores... Quais seriam as chances de ele conseguir a guarda?
Olá Ivanir. Não há como fazer prognóstico por aqui, pois não tenho detalhes do caso. Mas posso afirmar que a condição financeira não é a preponderante, mas sim o aspecto emocional e protetivo do menor. Veja novamente o vídeo e observe que os aspectos negativos para a mãe são aqueles que colocam em risco a criança. O papel da mãe é importantíssimo e é prestigiado. O fato de que o pai de seu filho tem excelentes condições financeiras é bom, na medida que poderá propiciar ao seu filho um bom nível de vida. Se você ainda está grávida, pode pedir alimentos (chamados gravídicos) mesmo antes do nascimento. Converse diretamente com um advogado.