"qualquer coisa que eu venha falar do rap eu vou diminuir ele, não to a altura de falar do rap. Mas eu posso te dizer que foi um baguio que me abraço e falou que eu era capaz de sorrir e sorrir no mundo que a gente vive hoje é algo extremamente agressivo" (Criolo)
+O Rap Pelo Rap Parabéns de verdade! Isso tá incrível, só acho que não podia faltar o Emicida de jeito nenhum. Cara, que beat é esse no início de cada episodio da série com as frases que não foram pro ar? Quero muito saber!!!
Acho que o rap precisa valorizar tambem a essencia dos 4 elementos, poucos sabem que antes de ter o valor que o rap tem hoje é graças ali na são bento que o nelsão e mano braown e uma galera apanhava ali da policia sendo chamado de vagabundo, a são bento foi o maior marco zero do hip hop brasileiro que no documentario o unico que deu valor ao hip hop foi o mano brawn, do video inteiro em nenhum momento mostrou a realidade da 24 de maio. vou deixar o link da realidade histórica aqui. ua-cam.com/video/z8FtIypGeVs/v-deo.html
Mano, muito bom o documentário. Só acho que faltou o Eduardo Taddeo, ele sim foi quem me fez mudar de vida e usar os livros como arma pra combater na Guerra não Declarada.
Vc não acha que foi um esteriotipo que criaram sobre ele, por ele cantar realidades pesadas que fez ele nao ser tao reconhecido no cenario, ou por ideologia dele mesmo? Linkando nessa vibe q vc citou, de livros e dar norte pra outro mundo, outra visao perifèrica , verdadeira. Que pra mim foi um acerto dele, mas ele nao se preocupou com essa fama, sucesso , caminho que outros adiquiriram pra seu corre. O que vc acha ?
"O verbo é falho. Os simbolos, os signos, é tudo falho pra expressar emoção, sentimento. Qualquer coisa que eu venha a falar do rap eu vou diminuir ele. Eu não tô a altura de falar do rap. Mas eu posso te dizer que foi um bagulho que me abraçou e falou que eu era capaz de sorrir, e sorrir no mundo que a gente vive hoje é algo extremamente agressivo". - Criollo Foda demais
Pedro Fávero, simplesmente genial esse trabalho. Estou assistindo, ainda não cheguei no meio, mas, fiquei tão empolgado que não posso deixar de opinar e parabenizar pelo trabalho. Isso que enriquece a música que faz pensar no BRASIL. Obrigado, vou assistir muitas vezes. valeu!
Eu lembro um show do síntese que eu fui no ano passado,eu tinha acabado de descobrir umas fitas em casa e aqui me deixou pirada. Perdi a noção do tempo,não sabia mais o que fazer,fui nesse show do sínteses,o Neto teve uma hora que começou a falar varias coisas,parecia que ele sabia o que tava rolando e ele olhava no meu olho e maluco do céu,eu fiquei arrepiada. Daquele dia em diante eu fui salva,toda a visão que eu tenho foi através do rap,tudo que eu passo p meu irmão mais novo é com base no rap. O que eu escrevo,penso é tudo por conta dos grandes mestres!!!! Documentário incrível e terça to no matilha p vê o segundo doc. Tmj
Um professor meu disse que é mais fácil quebrar o núcleo de um átomo do que quebrar o preconceito, pense que o átomo é você e o núcleo é o seu preconceito e você é o único que pode quebra-lo!! Obrigada pelo documentário e aos professores do rap eu agradeço pela aula!!
Eu sou do norte e estou junto ao meu grupo tentando entrar na cena do rap..mas infelizmente as condições atrapalham, antes que eu escutava pensava que era fácil, mas hoje percebo a dificuldade que temos...os custos pagar gravadora, beat, passagem de ônibus (ida e volta), entre outras despesas...Este documentário só me fortaleceu a continuar e não desistir valeu...
8 років тому
Mc Nadler se inscreve no meu canal irmão vo me inscrever no seu
tive a oportunidade de conhecer o neto aqui no rj a um tempo atras,e posso dizer que ele não é daqui dessa planeta! varias ideias que ele lança que vc Pára refletir legal.
Todo mundo que ama o RAP teve sua vida mudada de alguma forma. Neto foi o que mais me tocou salvou minha alma, abriu minha mente me permitiu buscar a plenitude pessoal enfim... "Meus raps sao minha vida neguin"
Se liga no Coruja BC1 nessa época o som do mlk nem era conhecido, passou 2 anos vê agora, ta pesado evoluiu muito e hj tá mostrando oque é o seu rap e sua evolução monstra, paz !.
em 2024, quase 10 anos depois desse vídeo vendo isso e acho que concordamos que o rap nacional vem se tornando o que a maioria do vídeo queria, hoje o rap nacional tem se expandido em uma dimensão muito foda(mesmo que com certas nuances), o rap brasileiro só tem colocado mais sua cara no mundo e vem crescendo e ainda vamos alcançar os mais altos patamares! obrigado, rap e rappers, mudaram minha vida e me fizeram ser quem sou hoje🫂💯❤️🔥
ideias passadas há seis anos atrás que nos trás pontos que precisam ser refletidos e debatidos no dia de hoje. várias coisas foram ditas lá no passado que se aplicam no presente, literalmente VISÕES!
Que documentário absurdo. To pesquisando sobre o RAP nacional e suas mudanças desde o início tendo sempre em vista a questão de raça, e tem sido uma experiência absurda. Espero construir um conhecimento que auxilie o movimento a continuar crescendo e se desenvolvendo. Desenvolvendo o novo, explorando novos ares, mas sempre tendo em vista suas origens históricas, sua origem racial, sua origem de classe. O RAP me salvou de ser um alienado, de ser um preconceituoso. Abriu os meus olhos pra realidade que acontecia do outro lado da minha rua. Obrigado a todos que estão envolvidos nesse movimento, seja cantando, fazendo beat, fazendo documentário, entrevista, show, seja lá o que for. Isso aqui é incrível.
Salve! Fico muito feliz que o documentário tenha contribuído de alguma forma nessa sua busca por conhecimento e diferentes visões de mundo. Obrigado pelo seu comentário, são coisas como essa que nos dá ânimo para continuar produzindo. Abraços!
Desde o fim anos 80 conheço e escuto rap nacional, tá no sangue e com 48 anos hj vishhh... agora que tô na Europa ouço mais pq me conforta e fortalece na vida pra enfrentar o dia a dia na coragem e não desistir da luta diária.
Meu comentário não tem intuito de menosprezar ninguém, mas é gritante a diferença dos raper's que buscaram uma formação intelectual acadêmica para melhorarem seus trabalhos dentro da cultura hip-hop, em especial os MC'S. Excelente documentário!
+Alan Santos Obrigado Alan! Uma curiosidade: essa foi a primeira entrevista da vida no Neto. Saiba o que ele achou nesse vídeo: ua-cam.com/video/oDrNxHCLtM4/v-deo.html
+Alan Santos Fundamental o que o Neto fala, ele vê além da maioria... Alguns do rap (mesmo os que servem de inspiração nas músicas) falam do poder do movimento apenas pr'aqueles que fazem rap, que tão no microfone. Acho importante mostrar que o rap tem que influenciar as pessoas de fora, ou quem é tocado por ele, a ser mais, a promover a transformação social mesmo atuando em outra área. Há quem só veja o rap ajudando os que fazem rap, e isso aí ia não só limitar o movimento como colapsar ele.
Muito boa essa visão! Vim de uma comunidade e o rap me tirou da vida do crime, em quanto estão preocupados em se aprovar ou justificar o crescimento na "midia", favelas e cadeias quase não se tocam mais rap não conhecem metade dos artistas que aparecem ai focados em fazer um bom "trabalho".
Amei esse documentário "o rap pelo rap" é eu tô aqui assistindo esse documentário porque eu tô fazendo um resumo sobre o "rap pelo rap" que a professora fernanda ferreira de artes pediu eu tenho aula de artes terça-feira obrigada por postar esse documentário "o rap pelo rap"❤❤❤❤
Esse documentário é muito importante para a minha dissertação de Mestrado! Obrigada pelo serviço! o Rap é minha vida mesmo antes de eu nascer, é uma honra trazer ele na minha pesquisa!
A mídia independente é mó trampo pra ser feita e difundida pra rapa. Vi alguns comentários de pessoas que infelizmente não tem conhecimento de como é fazer um documentário na guerrilha, sem o apoio da Ancine, Petrobras e diversas outros grandes patrocinadores do cinema brasileiro. Prestei muito atenção no conteúdo, mas não tem como eu como um mano que também faço meu corre no cinema não ver que te deu mó trampo esse doc, vc é zica man!!!! Tmj ✊🏾
Parabéns aos envolvidos! O rap precisa disso, de pessoas comprometidas com a cena que trabalham e ficam de pouca conversa. Documentário foda! É o rap!!!!
8 років тому+5
esse trabalho é excelente mostra músicos independentes e artistas grandes, mostrando suas opiniões.. mt foda
Todos deram ótimos conselhos, mas o Neto do sintese é muito profundo no que diz! De fato ele carrega essência de união, pelo que eu acompanho nos videos dele.
Eu to aqui me segurando para não chorar com esse video .... Voces nao tem noção do quanto eu sinto o Rap e eu vivo o Rap eu Sinto o Rap e eu vou fazer o Brasil Ouvir Rap
@@Documentario_O_Rap_Pelo_Rap olha de verdade faço rap hà uns Anos... Nunca tive oportunidade para mostrar meu talento porém isso nao me desmotiva eu sigo firme e crendi nas coisas que canto com fé sabendo aue um dia alguém Ira acreditar e Confiar no meu potencial ...
Acho impossível descrever o documentário, só posso dizer que é algo magnífico, e que é uma parada pra agregar muito mais à nossa cultura hip-hop! Salve pra todos os envolvidos no projeto, muito sucesso!
Agora sei bem o porque de cada lagrima derramada,quando eu achava que não tinha saída o destino que a vida me dava,eu chorava porque sabia que o RAP tava lá ao meu lado,me guiando pra que eu fosse uma pessoa melhor...Agradeço aos grandes por tudo,agradeço mesmo pois sem RAP eu não seria nada,não só eu como vários manos e minas por ai,que acham que suas vidas não tem saída...''Que o RAP nos guie para todo o sempre...AMÉM !!"
Que documentário incrível. Parabéns pelo trampo! O Rap e o Punk tem origens semelhantes e são uma só voz de resistência! Digo mais, o Punk tem muito o que aprender com o Rap ainda. Forte abraço!
RAP é Vida. Rajada de Informação esse documentário. Diáspora, cultura Africana, Igualdade, Justiça, Liberdade, Redenção, Cristo, Deus... Esse Documentário tinha que ter mais visibilidade. Damos Graças por cada palavra de cada mano. Salve pra esse verdadeiro e originais Guerreiros.
A evolução está acontecendo olha ai varios mcs como Marcello Gugu, Bino, Neto, Coruja BC1, Livia Cruz, Rincon, Rapadura, SpVic entre outros que ganharam muito mais visibilidade no cenário atual graças a caminhada pessoal e o alcance que o RAP vem conquistando é só o começo...
foda muleke esse documentário não tem como não inspirar a pessoa que ta vendo, até quem não gosta de rap vê nesse documentãrio, que o bagui e diferente, vê que rap é mais que só musica e sim como se fosse uma religião veio pra salvar vidas. agradeço por vocês ter feito esse trampo pelo rap, tenho certeza que tambem é pra quem ta querendo começa a fazer rap. obrigado
O RAP é uma família que me abraçou e eu abracei essa grande família,Essa porra nunca vai acabar . Ficarei tilzin e verei outros vindo e outros de outros vindo, esse é o prazer de ser um elemento ser um soldado , vida longa a todos hip hop... Fortalecendo A Raiz Rappers aqui .... FAZ o SEGUNDO DOCUMENTÁRIO Pedro abrir janelas pra um mundo ainda cego que existe!
O documentario foi legal pq abordou alguns assuntos importantes! eu só n intendi o porque muitos Rappers foda nem se quer foram citados ai, tipo "Eduardo", Kaskão, os manos do A286, os manos do sistema negro, e muitos outros foda q seria muito interessante ver eles ai. curto Rap desde 90 quando ainda era moleque e posso dizer q ja aprendi muito com os Rappers das antigas como tbm aprendi cm alguns novos da atualidade. e q tbm ja me decepcionei cm alguns Rappers q eu admirava muito. mas sem duvidas a musica Rap é a musica mais foda do planeta, aq mais tem feito um super trabalho social e tem resgatado mais jovens do crime q os "projetos sociais" do governo. esse é o grande mérito do Rap e de todos vcs Rappers, se orgulhem muito disso meus irmão e irmão dessa bela cultura Hip Hop. q Deus abençoe a todos. Ass: Magnus "Boogie La Rock"
PQP mano se vc por o Gog pra falar de manga ele tá dá uma aula haha Que comentário foi esse dele! Lenda viva, orgulho de ter um cara desses na minha quebrada!
o rap é vida cara quase morri pelo alcool fiquei enternado 4 dias o medico falou pra mim se eu queria beber ou morrer eu falei pra ele vou voltar a cantar rap tem um ano e meio que parei de beber ser escravo do alcool minha vida melhorou 100% o rap mim rresgatou mim deu paz emtão se o rap não é do bem eu não sei o que é o bem.
Muito bom!Só senti falta de A286,Eduardo,Realidade Cruel.E das minas principalmente: Issa Paz,Yzalu,Luana Hansen,Preta Rara...e muitas outras que representam na cena.
Minha compreensão sobre o rap melhorou muito após este documentário. Faltou muitos rappers aí, mas deixou claro que a essência do rap é a união e a mensagem passada, não importa para quem seja, o rap é de todos.
Tava precisando ouvir essa parada de vdd, e o movimento do rap nunca vai acabar!! Amo essa fita de coração e ouvir esses mano falar arrepia é motiva muito!!! Estuda rapaziada e corre atrás do seu sonho.
Sensacional !!!documentário que fala a linguagem,a mensagem e a visao literalmente do rap pelo rap. Ansioso pelo 2 ótimo trabalho, parabéns Pedro para VC e a equipe tmj William o motorista letrista de ontem 👍🏻
Os caras ainda tão discutindo se rap é música ou não, foda, se nem os rappers saíram dessa discussão, como querem que as pessoas saiam? Karol Conka representou a força das mulheres e o documentário ficou foda. Parabéns.
Que trabalho incrível! Espero que em um próximo haja um maior espaço para as minas apresentarem as suas vozes também, pois ao meu ver, documentários desse tipo precisam ir no mais underground possível, e isso se enquadra dentro das questões de gênero também. Elas também têm muito para mostrar, e não falta mina no rap pra isso. Sucesso, parceiro!
Pesadoooo ♥ me fortaleceu, no futuro to ai na cena, rimar é o que sei e amo fazer saporra é minha vida. Deus abençoe a cultura hip hop no Brasil enois ♥
Documento muito importante para a cultura no modo geral,para os envolvidos no Hip Hop,Mc`s/Dj´s/Bboys/Graffiteiros & Beatmakers,importantíssimo também para os ouvintes da Rap para entenderem um pouco do nosso mundo e para o rapper entender mais do próprio mundo,entender mais da própria música e o peso que carrega em casa som que faz!Parabéns para todos os envolvidos! Salve à todos diretamente do Qu4rto Lab,Ckhustomn na escrita,aos entrevistados e entrevistadores,valeu por fortalecerem a cultura!Paz
mano 4° vez que to assistindo essa fita, todas elas encheram meus olhos de lágrimas sem maldade mano, vou fazer 28 anos mês que vem, minha vida toda ouvi rap mano, várias fita no rec ouvindo 105,1 FM Espaço Rap, na época era mulekin, não tinha como compra CD, primeiro rap que fez minha cabeça memo foi quando ouvi foi Mágico de Oz mano Edi Rock foda demais nas idéias... mano hj em dia muita treta só blá blá blá, mano tem uns grupo novo ai que sofre mó preconceito com a rapa da minha época, tem um monte de mano da nova escola aí que representa igual os mano das antiga, amo demais rap velha escola golden era não tem palavras, mais hj em dia o rap ta a milhão tio, barato chegou em um lugar que não tem mais volta tio, e que assim seja pra sempre... cada vez mais foda, sempre falei que o rap br é muito mais pica que os gringo, hj em dia ta mais ainda mano, os mlk tão quebrando tudo, graças a Deus, parabéns pelo documentário muita luz muita paz a todos envolvidos nessa parada ai, mano faz parte 2, troca ideia com Nocivo, com o menino do Primeiramente, com D2, com Brown... mano parabéns mesmo de coração por leva essa parada pro mundo todo ver... fiquem todos na paz de Deus...
INCRÍVEL!!! Parabéns pelo trampo cara. A forma de editar ficou sensa, separando por tópicos.. Além da forma de conduzir as imagens do filme de acordo com as falas dos caras. SENSACIONAL !!!
Também vou fazer meu trabalho sobre o RAP, Márcio! Cê tá se formando em quê? Eu to no fim do curso de Pedagogia e pretendo aliar o Rap como fonte de educação não formal e de resistência social! Só elogios a produção desse filmeeeee!!
São várias vertentes, estilo de vida. Muito pensamento envolvido, pessoas diferentes, o rap é um depósito de alegria e de mágoa, de muito conteúdo, pro velho, pro novo, pro preto, pro branco, pro ateu, pro cristão.. pra todo mundo.
"a gente tem que interagir mais com a realidade ... não tem microfone e camisa 9 pra todo mundo não, tendeu tio?" - Neto Sintese
"qualquer coisa que eu venha falar do rap eu vou diminuir ele, não to a altura de falar do rap. Mas eu posso te dizer que foi um baguio que me abraço e falou que eu era capaz de sorrir e sorrir no mundo que a gente vive hoje é algo extremamente agressivo"
(Criolo)
Registro importante, parabéns!
+RAPBOX Salve Rapbox. Muito obrigado, admiro muito o trabalho que vocês fazem. Vida longa ao rap audiovisual!
+O Rap Pelo Rap Parabéns de verdade! Isso tá incrível, só acho que não podia faltar o Emicida de jeito nenhum. Cara, que beat é esse no início de cada episodio da série com as frases que não foram pro ar? Quero muito saber!!!
Acho que o rap precisa valorizar tambem a essencia dos 4 elementos, poucos sabem que antes de ter o valor que o rap tem hoje é graças ali na são bento que o nelsão e mano braown e uma galera apanhava ali da policia sendo chamado de vagabundo, a são bento foi o maior marco zero do hip hop brasileiro que no documentario o unico que deu valor ao hip hop foi o mano brawn, do video inteiro em nenhum momento mostrou a realidade da 24 de maio. vou deixar o link da realidade histórica aqui.
ua-cam.com/video/z8FtIypGeVs/v-deo.html
Trabalho foda! Muita gente precisa assistir isso!!
Salve RimasCompilation, tamo junto!
Poxa o rap deveria ser mais ouvido..vários novos talentos e sons bem feitos sem nenhum suporte s que alguém de a voz de audição
Mano, muito bom o documentário. Só acho que faltou o Eduardo Taddeo, ele sim foi quem me fez mudar de vida e usar os livros como arma pra combater na Guerra não Declarada.
Vc não acha que foi um esteriotipo que criaram sobre ele, por ele cantar realidades pesadas que fez ele nao ser tao reconhecido no cenario, ou por ideologia dele mesmo?
Linkando nessa vibe q vc citou, de livros e dar norte pra outro mundo, outra visao perifèrica , verdadeira. Que pra mim foi um acerto dele, mas ele nao se preocupou com essa fama, sucesso , caminho que outros adiquiriram pra seu corre. O que vc acha ?
Tbm sou fã demais do facção central
"O verbo é falho. Os simbolos, os signos, é tudo falho pra expressar emoção, sentimento. Qualquer coisa que eu venha a falar do rap eu vou diminuir ele. Eu não tô a altura de falar do rap. Mas eu posso te dizer que foi um bagulho que me abraçou e falou que eu era capaz de sorrir, e sorrir no mundo que a gente vive hoje é algo extremamente agressivo".
- Criollo
Foda demais
Essa parte é de arrepiar...
Pedro Fávero, simplesmente genial esse trabalho.
Estou assistindo, ainda não cheguei no meio, mas, fiquei tão empolgado que não posso deixar de opinar e parabenizar pelo trabalho. Isso que enriquece a música que faz pensar no BRASIL. Obrigado, vou assistir muitas vezes. valeu!
Canaleta tio Valmor acho o mesmo, trampo foda !!
Muito obrigado pela sua opinião, acompanho seu canal e tenho gostado muito do conteúdo. Grande abraço!
Eu lembro um show do síntese que eu fui no ano passado,eu tinha acabado de descobrir umas fitas em casa e aqui me deixou pirada. Perdi a noção do tempo,não sabia mais o que fazer,fui nesse show do sínteses,o Neto teve uma hora que começou a falar varias coisas,parecia que ele sabia o que tava rolando e ele olhava no meu olho e maluco do céu,eu fiquei arrepiada. Daquele dia em diante eu fui salva,toda a visão que eu tenho foi através do rap,tudo que eu passo p meu irmão mais novo é com base no rap. O que eu escrevo,penso é tudo por conta dos grandes mestres!!!! Documentário incrível e terça to no matilha p vê o segundo doc. Tmj
Respeito pelo corre! Agradecemos.
Como esse documentário de 6anos atrás só estou vendo hoje 😱
Fico feliz que chegou até você!
Um professor meu disse que é mais fácil quebrar o núcleo de um átomo do que quebrar o preconceito, pense que o átomo é você e o núcleo é o seu preconceito e você é o único que pode quebra-lo!!
Obrigada pelo documentário e aos professores do rap eu agradeço pela aula!!
+Larissa Santana Obrigado por ter comparecido à aula Larissa :)
Eu sou do norte e estou junto ao meu grupo tentando entrar na cena
do rap..mas infelizmente as condições atrapalham, antes que eu escutava pensava que era fácil, mas hoje percebo a dificuldade que temos...os custos pagar gravadora, beat, passagem de ônibus (ida e volta), entre outras despesas...Este documentário só me fortaleceu a continuar e não desistir valeu...
Mc Nadler se inscreve no meu canal irmão vo me inscrever no seu
Tô lá parça
quando o mano fala da "Negro Drama" seloko é isso memo!!! o Neto e o Criolo falando é emocionante demais !!!
Olha como o Criolo é diferenciado nas respostas , maximo respeito
tive a oportunidade de conhecer o neto aqui no rj a um tempo atras,e posso dizer que ele não é daqui dessa planeta! varias ideias que ele lança que vc Pára refletir legal.
Todo mundo que ama o RAP teve sua vida mudada de alguma forma. Neto foi o que mais me tocou salvou minha alma, abriu minha mente me permitiu buscar a plenitude pessoal enfim... "Meus raps sao minha vida neguin"
Documentário foda, quem ama Rap não pisca vendo Isso🖤✌SP
Se liga no Coruja BC1 nessa época o som do mlk nem era conhecido, passou 2 anos vê agora, ta pesado evoluiu muito e hj tá mostrando oque é o seu rap e sua evolução monstra, paz !.
Verdade mano, fico muito feliz em ver sua ascensão merecida.
em 2024, quase 10 anos depois desse vídeo vendo isso e acho que concordamos que o rap nacional vem se tornando o que a maioria do vídeo queria, hoje o rap nacional tem se expandido em uma dimensão muito foda(mesmo que com certas nuances), o rap brasileiro só tem colocado mais sua cara no mundo e vem crescendo e ainda vamos alcançar os mais altos patamares! obrigado, rap e rappers, mudaram minha vida e me fizeram ser quem sou hoje🫂💯❤️🔥
O Neto fala e a palavra toca no íntimo da gente, arrepio na hora oh. Sêloko tio
Incrível.
Emocionante.
Íntegro.
Histórico.
Parabéns.
Obrigado.
Dois Anos Se passaram, Podia fazer uma segunda parte.
Seria foda, vontade não falta.
Por que o Pavilhão 9 não foi chamado pro documentário?
ideias passadas há seis anos atrás que nos trás pontos que precisam ser refletidos e debatidos no dia de hoje. várias coisas foram ditas lá no passado que se aplicam no presente, literalmente VISÕES!
Neto é louco, mano.
Que documentário absurdo. To pesquisando sobre o RAP nacional e suas mudanças desde o início tendo sempre em vista a questão de raça, e tem sido uma experiência absurda. Espero construir um conhecimento que auxilie o movimento a continuar crescendo e se desenvolvendo. Desenvolvendo o novo, explorando novos ares, mas sempre tendo em vista suas origens históricas, sua origem racial, sua origem de classe. O RAP me salvou de ser um alienado, de ser um preconceituoso. Abriu os meus olhos pra realidade que acontecia do outro lado da minha rua. Obrigado a todos que estão envolvidos nesse movimento, seja cantando, fazendo beat, fazendo documentário, entrevista, show, seja lá o que for. Isso aqui é incrível.
Salve! Fico muito feliz que o documentário tenha contribuído de alguma forma nessa sua busca por conhecimento e diferentes visões de mundo. Obrigado pelo seu comentário, são coisas como essa que nos dá ânimo para continuar produzindo. Abraços!
Os rap que eu escuto não toca em novelinha da globo
Fábio Thug Life falou muito com poucas e sábias palavras.
jaime trindade vlw mano
Desde o fim anos 80 conheço e escuto rap nacional, tá no sangue e com 48 anos hj vishhh... agora que tô na Europa ouço mais pq me conforta e fortalece na vida pra enfrentar o dia a dia na coragem e não desistir da luta diária.
Dahora demais seu relato Julio, abraços!
Obrigado RAP nacional. Grato a cultura Hip-Hop.
Assistindo aqui pela 3° vez, agora junto a família (Mãe, esposa e filha)
Jesus salva e o Hip Hop tbm.
Muito feliz em saber que vocês viram juntos, abraços Enrique!
Tava aguardando por esse documentário faz tempo ! Tô muito feliz em poder assistir, ficou classe A !
Meu comentário não tem intuito de menosprezar ninguém, mas é gritante a diferença dos raper's que buscaram uma formação intelectual acadêmica para melhorarem seus trabalhos dentro da cultura hip-hop, em especial os MC'S. Excelente documentário!
Todos monstros, mas o Neto "Sintese" se destaca até pelo modo de falar, o cara é de outro mundo...
"Não tem camisa 9 nem microfone pra tudo mundo..." O neto é sensacional! Parabéns ai aos envolvidos ficou sensacional o trampo!
+Alan Santos Obrigado Alan! Uma curiosidade: essa foi a primeira entrevista da vida no Neto. Saiba o que ele achou nesse vídeo: ua-cam.com/video/oDrNxHCLtM4/v-deo.html
+Alan Santos Fundamental o que o Neto fala, ele vê além da maioria... Alguns do rap (mesmo os que servem de inspiração nas músicas) falam do poder do movimento apenas pr'aqueles que fazem rap, que tão no microfone. Acho importante mostrar que o rap tem que influenciar as pessoas de fora, ou quem é tocado por ele, a ser mais, a promover a transformação social mesmo atuando em outra área. Há quem só veja o rap ajudando os que fazem rap, e isso aí ia não só limitar o movimento como colapsar ele.
Esse documentário é muito Foda quem gosta de Rap e entende da cultura dele sabe
Obrigado por assistir !
Viva!! O Hip Hop Vivo!!
DEVERIA EXISTIR UM CANAL SÓ SOBRE O HIP HOP NA TELEVISÃO...
Concordamos totalmente, um canal na TV e uma estação de rádio, no mínimo!
Vdd
Muito boa essa visão!
Vim de uma comunidade e o rap me tirou da vida do crime, em quanto estão preocupados em se aprovar ou justificar o crescimento na "midia", favelas e cadeias quase não se tocam mais rap não conhecem metade dos artistas que aparecem ai focados em fazer um bom "trabalho".
Amei esse documentário "o rap pelo rap" é eu tô aqui assistindo esse documentário porque eu tô fazendo um resumo sobre o "rap pelo rap" que a professora fernanda ferreira de artes pediu eu tenho aula de artes terça-feira obrigada por postar esse documentário "o rap pelo rap"❤❤❤❤
Tbm man, tô com preguiça de assistir posso copiar o seu resumo?
Tamojunto!
@@intzjj4314 O filme tem 1 horinha só , vale a pena kkkkk
Sou muito fã de rap é sempre ouço mano Brown, mvbil, Sabotage, Rashid, Emicida, Criolo,e outros artistas do gênero nacional
Mano, fazr um filme desse sendo um TCC, tá de parabéns, mostrou q vc aprendeu, mostrou uma geração do rap e que vc pod crescer nesse ramo.
Valeu pela força mano! Aprendi muito mesmo, foi um intensivo de rap e de documentário...
Esse documentário é muito importante para a minha dissertação de Mestrado! Obrigada pelo serviço! o Rap é minha vida mesmo antes de eu nascer, é uma honra trazer ele na minha pesquisa!
Feito com muito garra, meus parabéns a todos os rappers envolvidos e a toda equipe de direção deste documentário!!! Fico Loko!!!
Valeu Mano!
A mídia independente é mó trampo pra ser feita e difundida pra rapa. Vi alguns comentários de pessoas que infelizmente não tem conhecimento de como é fazer um documentário na guerrilha, sem o apoio da Ancine, Petrobras e diversas outros grandes patrocinadores do cinema brasileiro. Prestei muito atenção no conteúdo, mas não tem como eu como um mano que também faço meu corre no cinema não ver que te deu mó trampo esse doc, vc é zica man!!!! Tmj ✊🏾
Brasil precisa de mais documentários como esse. Rap nacional é muito rico.
Valeu! Esperamos que tenham cada vez mais!
Mano, ficou muito bom.
O rap também é minha vida,eu estou onde estou pelo rap.
As letras do Eduardo me fizeram olhar pra vida acordar e lutar.
Com esse documentário eu entendi oque o Rap tem me tentado explicar todo esse tempo que escuto, MT obg!
Dahora mano, essa é a missão, fazer as ideias do rap chegarem cada vez mais longe. Valeu, abraços.
Inspiração e orgulho. Agora, me dá uma licencinha... eu vou ouvir um raps
Como esse longa não estourou... Pela produção,Parabéns!
Muito obrigado! A divulgação de uma produção independente não é fácil, mas vocês do público fortalecem muito.
obrigado por essa 1 hora e 15 minutos mais bem gastos do meu dia!
Valeu Karol =)
Parabéns aos envolvidos! O rap precisa disso, de pessoas comprometidas com a cena que trabalham e ficam de pouca conversa. Documentário foda! É o rap!!!!
esse trabalho é excelente mostra músicos independentes e artistas grandes, mostrando suas opiniões.. mt foda
Dahora mano, nossa intenção foi essa! Noiz
Todos deram ótimos conselhos, mas o Neto do sintese é muito profundo no que diz!
De fato ele carrega essência de união, pelo que eu acompanho nos videos dele.
Eu to aqui me segurando para não chorar com esse video .... Voces nao tem noção do quanto eu sinto o Rap e eu vivo o Rap eu Sinto o Rap e eu vou fazer o Brasil Ouvir Rap
Fico feliz em saber disso, Rap é a gente ouve e sente, tamo junto Jhow MC
@@Documentario_O_Rap_Pelo_Rap olha de verdade faço rap hà uns Anos...
Nunca tive oportunidade para mostrar meu talento porém isso nao me desmotiva eu sigo firme e crendi nas coisas que canto com fé sabendo aue um dia alguém Ira acreditar e Confiar no meu potencial ...
@@Documentario_O_Rap_Pelo_Rap tamo junto ♥️🙏
Se puder e nao foi incomodar...
Depois olha meus trampo ai no canal
Acho impossível descrever o documentário, só posso dizer que é algo magnífico, e que é uma parada pra agregar muito mais à nossa cultura hip-hop! Salve pra todos os envolvidos no projeto, muito sucesso!
EXCELENTE DOCUMENTÁRIO, AMO, ADORO RAP, NO ALTO DOS MEUS 48 ANOS!!
Muito obrigado Fábio!
@@Documentario_O_Rap_Pelo_Rap EU QUE AGRADEÇO, DESDE 1993 QUE EU CURTO RAP!!
Agora sei bem o porque de cada lagrima derramada,quando eu achava que não tinha saída o destino que a vida me dava,eu chorava porque sabia que o RAP tava lá ao meu lado,me guiando pra que eu fosse uma pessoa melhor...Agradeço aos grandes por tudo,agradeço mesmo pois sem RAP eu não seria nada,não só eu como vários manos e minas por ai,que acham que suas vidas não tem saída...''Que o RAP nos guie para todo o sempre...AMÉM !!"
Parabéns de vdd pra quem fez esse documentário!!! Obrigado!
Muito obrigado Leonardo! Fico feliz que tenha gostado.
Neto é foda ,admiro pra caralho..acho esse mano uma entidade,ele eh de outro mundo
OUÇAM SÍNTESE POR FAVOR !!!
O rap é um hino pra mim é um estilo de vida quantos não foram salvos pelo rap graças à Deus amém
putz sem palavras que esse trampo chegue a muitas pessoas principalmente os que não entendem e descriminão o rap.
Que documentário incrível. Parabéns pelo trampo! O Rap e o Punk tem origens semelhantes e são uma só voz de resistência! Digo mais, o Punk tem muito o que aprender com o Rap ainda.
Forte abraço!
Concordo totalmente, obrigado!
RAP é Vida. Rajada de Informação esse documentário. Diáspora, cultura Africana, Igualdade, Justiça, Liberdade, Redenção, Cristo, Deus... Esse Documentário tinha que ter mais visibilidade. Damos Graças por cada palavra de cada mano. Salve pra esse verdadeiro e originais Guerreiros.
Muito obrigado Felipe, de coração!
A gratidão eh mutua
A evolução está acontecendo olha ai varios mcs como Marcello Gugu, Bino, Neto, Coruja BC1, Livia Cruz, Rincon, Rapadura, SpVic entre outros que ganharam muito mais visibilidade no cenário atual graças a caminhada pessoal e o alcance que o RAP vem conquistando é só o começo...
faltou três muitos fodas
Bk,Costa gold e classife cladestino
foda muleke esse documentário não tem como não inspirar a pessoa que ta vendo, até quem não gosta de rap vê nesse documentãrio, que o bagui e diferente, vê que rap é mais que só musica e sim como se fosse uma religião veio pra salvar vidas.
agradeço por vocês ter feito esse trampo pelo rap, tenho certeza que tambem é pra quem ta querendo começa a fazer rap. obrigado
Muito obrigado pelo salve Adrian, fico feliz que tenha gostado do projeto! Em breve novidades...
O RAP é uma família que me abraçou e eu abracei essa grande família,Essa porra nunca vai acabar . Ficarei tilzin e verei outros vindo e outros de outros vindo, esse é o prazer de ser um elemento ser um soldado , vida longa a todos hip hop... Fortalecendo A Raiz Rappers aqui .... FAZ o SEGUNDO DOCUMENTÁRIO Pedro abrir janelas pra um mundo ainda cego que existe!
Criolo chega e manda o Verbo é falho, pique Jesus, documentário foda
O documentario foi legal pq abordou alguns assuntos importantes! eu só n intendi o porque muitos Rappers foda nem se quer foram citados ai, tipo "Eduardo", Kaskão, os manos do A286, os manos do sistema negro, e muitos outros foda q seria muito interessante ver eles ai. curto Rap desde 90 quando ainda era moleque e posso dizer q ja aprendi muito com os Rappers das antigas como tbm aprendi cm alguns novos da atualidade. e q tbm ja me decepcionei cm alguns Rappers q eu admirava muito. mas sem duvidas a musica Rap é a musica mais foda do planeta, aq mais tem feito um super trabalho social e tem resgatado mais jovens do crime q os "projetos sociais" do governo. esse é o grande mérito do Rap e de todos vcs Rappers, se orgulhem muito disso meus irmão e irmão dessa bela cultura Hip Hop. q Deus abençoe a todos. Ass: Magnus "Boogie La Rock"
PQP mano se vc por o Gog pra falar de manga ele tá dá uma aula haha Que comentário foi esse dele! Lenda viva, orgulho de ter um cara desses na minha quebrada!
Muito respeito Rap Nacional!!! O Som que Revolucionou o Som que está revolucionando!!!
No meio de tanta gente FODA , a simplicidade e espiritualidade do Neto me arrepia
O rap é o jornal que a mídia omite , fala de tudo que te faz crescer sem pisar em ninguém.
o rap é vida cara quase morri pelo alcool fiquei enternado 4 dias o medico falou pra mim se eu queria beber ou morrer eu falei pra ele vou voltar a cantar rap tem um ano e meio que parei de beber ser escravo do alcool minha vida melhorou 100% o rap mim rresgatou mim deu paz emtão se o rap não é do bem eu não sei o que é o bem.
O Hip-Hop está vivo e ao redor de tudo e todos! Não importa quanto tempo se passe!!!
Neto, ideias agravantes ! parabens a tds
Muito bom!Só senti falta de A286,Eduardo,Realidade Cruel.E das minas principalmente: Issa Paz,Yzalu,Luana Hansen,Preta Rara...e muitas outras que representam na cena.
Priscila Nietzsche isso mesmo ! tinha que trazer mais minas no documentario o rap está se espandindo cada vez mais.
Minha compreensão sobre o rap melhorou muito após este documentário. Faltou muitos rappers aí, mas deixou claro que a essência do rap é a união e a mensagem passada, não importa para quem seja, o rap é de todos.
+Ana Simões Aninha Fico muito feliz em sabe Ana, obrigado!
Tava precisando ouvir essa parada de vdd, e o movimento do rap nunca vai acabar!! Amo essa fita de coração e ouvir esses mano falar arrepia é motiva muito!!! Estuda rapaziada e corre atrás do seu sonho.
O rap é foda!!! Colabora na educação do indivíduo , faz reflexão sobre as treta da vida . pega visão!! rap é ferramenta 👊👊
Só acho que os diretores dos documentários deveriam dar mais atenção ao Eduardo Taddeo, uma grande voz no rap nacional e na luta social
@Carlos vinga mano você tem quantos anos 12 ???? Só pode, pra questionar o maior nome do rap nacional atualmente fala sério expanda sua mente !
Sensacional !!!documentário que fala a linguagem,a mensagem e a visao literalmente do rap pelo rap.
Ansioso pelo 2 ótimo trabalho, parabéns Pedro para VC e a equipe tmj
William o motorista letrista de ontem
👍🏻
Salve William, obrigado por ter visto, em breve O Rap Pelo Rap 2!
Vou ser rapr , fé em Deus .🙌
Sou rapper desde 91 e posso dizer rap e minha música breack e minha dança, rap e minha casa e hip hop e minha cidade
Na busca de inspiração, vim ouvir os grandes me lembrarem o que é o Rap e levantar de novo o que isso é em minha vida !
Respeito máximo👊🏽 Hip-Hop salvá vidas🙏🏽
Se passaram 4 anos e eu estou assisitindo esse documentário carai
Os caras ainda tão discutindo se rap é música ou não, foda, se nem os rappers saíram dessa discussão, como querem que as pessoas saiam? Karol Conka representou a força das mulheres e o documentário ficou foda. Parabéns.
Que trabalho incrível! Espero que em um próximo haja um maior espaço para as minas apresentarem as suas vozes também, pois ao meu ver, documentários desse tipo precisam ir no mais underground possível, e isso se enquadra dentro das questões de gênero também. Elas também têm muito para mostrar, e não falta mina no rap pra isso. Sucesso, parceiro!
Muito obrigado pela força Matheus, estamos produzindo um novo filme com mais mina, achamos extremamente necessário. Em breve novidades...
@@Documentario_O_Rap_Pelo_Rap Se vier para o Rio de Janeiro, procure uma tal de Carol Dall Farras. Saudações!
O rap é tudo pra mim eu respiro o Rap quando eu conheci eu me encontrei na vida e é isso o que eu quero pra minha vida
Muito bom !!! Espero ver mais documentários como este... é isso mesmo!!! PARABÉNS!!! Progresso sempre!!! RAP É COMPROMISSO!!!
Porra que entrevista foda,não só pelo lado profissional como o lado pessoal, faz com ampliemos nosso horizonte !!!!!!
Dahora mano, obrigado!
Obrigada, cara! Documentário muito massa mesmo. Todo valor é dado.
Muito obrigado pela força Monike!
Pesadoooo ♥ me fortaleceu, no futuro to ai na cena, rimar é o que sei e amo fazer saporra é minha vida. Deus abençoe a cultura hip hop no Brasil enois ♥
Bela produção, grande contribuição para historia do Brasil. Gratidão
Documento muito importante para a cultura no modo geral,para os envolvidos no Hip Hop,Mc`s/Dj´s/Bboys/Graffiteiros & Beatmakers,importantíssimo também para os ouvintes da Rap para entenderem um pouco do nosso mundo e para o rapper entender mais do próprio mundo,entender mais da própria música e o peso que carrega em casa som que faz!Parabéns para todos os envolvidos! Salve à todos diretamente do Qu4rto Lab,Ckhustomn na escrita,aos entrevistados e entrevistadores,valeu por fortalecerem a cultura!Paz
Muito obrigado Ckhustomn!
@@Documentario_O_Rap_Pelo_Rap É nóis!
mano 4° vez que to assistindo essa fita, todas elas encheram meus olhos de lágrimas sem maldade mano, vou fazer 28 anos mês que vem, minha vida toda ouvi rap mano, várias fita no rec ouvindo 105,1 FM Espaço Rap, na época era mulekin, não tinha como compra CD, primeiro rap que fez minha cabeça memo foi quando ouvi foi Mágico de Oz mano Edi Rock foda demais nas idéias... mano hj em dia muita treta só blá blá blá, mano tem uns grupo novo ai que sofre mó preconceito com a rapa da minha época, tem um monte de mano da nova escola aí que representa igual os mano das antiga, amo demais rap velha escola golden era não tem palavras, mais hj em dia o rap ta a milhão tio, barato chegou em um lugar que não tem mais volta tio, e que assim seja pra sempre... cada vez mais foda, sempre falei que o rap br é muito mais pica que os gringo, hj em dia ta mais ainda mano, os mlk tão quebrando tudo, graças a Deus, parabéns pelo documentário muita luz muita paz a todos envolvidos nessa parada ai, mano faz parte 2, troca ideia com Nocivo, com o menino do Primeiramente, com D2, com Brown... mano parabéns mesmo de coração por leva essa parada pro mundo todo ver... fiquem todos na paz de Deus...
Fico até emocionado com esse relato mano, muito obrigado pelas ideias e pelas sugestões de entrevistados. Muita luz e paz, é nóiz.
nós que te agradecemos 👏👏👏👏 Deus abençoe muito sucesso
slcc, muita gratidão a todos vocês!!
INCRÍVEL!!! Parabéns pelo trampo cara. A forma de editar ficou sensa, separando por tópicos.. Além da forma de conduzir as imagens do filme de acordo com as falas dos caras. SENSACIONAL !!!
Ficamos muito feliz que tenha gostado :) Obrigado pelo comentário!
A286 - Isso sim é Rap Autentico Porra!!!
Vou fazer meu TCC sobre o RAP, estou fazendo umas pesquisas e, na moral, que documentário foda!!! Obrigado por isso!!!
Dahora mano! Boa sorte com seu TCC, sucesso. Abraços!
Também vou fazer meu trabalho sobre o RAP, Márcio! Cê tá se formando em quê? Eu to no fim do curso de Pedagogia e pretendo aliar o Rap como fonte de educação não formal e de resistência social! Só elogios a produção desse filmeeeee!!
O trabalho da minha facul de T.i vou fazer um fórum sobre e tô aqui aprendendo mais ainda sobre nossa cultura e o grande rap sem ele taria lascado tb
São várias vertentes, estilo de vida. Muito pensamento envolvido, pessoas diferentes, o rap é um depósito de alegria e de mágoa, de muito conteúdo, pro velho, pro novo, pro preto, pro branco, pro ateu, pro cristão.. pra todo mundo.