Chamar de filho é um carinho, a gente cria por tantos anos e tem direito a criar afeto, principalmente por um bicho fofo. Eu chamo minha Catarina de "Meu Xibiu", ela nem um xibiu é, quem dirá ser o >meu
Mas é puro apego, Você cria isso como se ele fosse seu mas sabe que no final é apenas um animal de estimação. Não vejo problema tratar seu animal de estimação de forma boa e cuidar mas confundir sentimentos assim como se fosse um ser humano aí sim é um pouco doido. Tem muitas pessoas que vejo que por não conseguir lidar com outras pessoas preferem um cachorro ou gato por não falar, não ter sentimentos ou não ser complexo. Vejo que você é semelhante, delicioso é um prato de comida, algo que você gosta mas um animal de estimação seria perto de fofo mesmo. Seres humanos não são feitos de luz ou escuridão mas sim um misto desses duas, não é atoa que muitos não sabem lidar com a complexidade do mesmo aí preferem animais de estimação. Provavelmente ver afeto em seu bichinho não é o ruim mas sim confundido como um ser humano aí por razão disso evita contato com seres da mesma espécie porque só vê o lado podre de ser humano ou tem traumas, óbvio é escolhas você escolhe se isolar e viver como uma velha dos gatos mas no fundo são mecanismos de defesa. O bicho ser saudável não é ruim também. Desde que não confunda seu filho com um cachorro ou gato aí é de boa, filho seria algo que saiu de você e não algo que já nasceu e comprou.
Não é porque alguém é contra essa humanização e carência excessiva que ele não gosta de ver animais sendo bem tratados. O problema é você impor a sua carência, ponto de vista e sentimentos a um animal que não enxerga as coisas como nós enxergamos. Mimar um cachorro é sinal de carinho pra nós, mas isso resulta em problemas comportamentais e híperapego, o que prejudica o animal. O problema não é dar carinho, é jogar sua carência no bicho e forçar o animal a ter interações que as vezes ele nem quer ter. literalmente abusar do fato que os animais não podem falar um não.
@lilocchix por isso que eu disse que o importante é manter a saúde do bichinho. Eu por exemplo não gosto do uso de roupas, principalmente em gatos, eles se estressam muito fácil com qualquer coisa presa a eles ( por mim no máximo uma coleira). Fornecer uma dieta ideal, evitar estresse, abandono, comprar brinquedos e dar atenção é o básico pra qualquer animal de estimação. Se tudo isso está sendo ofertado não existe problema. Tenho ciência de que "não é todo mundo", mas a conversa é justamente sobre quem >odeia< quem chama o bichinho de filho. O animal não se importa com o nome que vc dá ou deixa de dar a ele, humanizar é forçar atitudes e comportamentos semelhantes aos nossos, um apelidinho nunca vai trazer um resultado desses.
Eu até chamava meus Pets de filhos, mas de maneira carinhosa, não me achando realmente mãe deles. E sim, qdo eles se foram a dor foi imensa. Como perder um ente querido. 😢😢
Boa, você consegue filtrar o que é carinhoso do que é o real. Te falar que tem pessoas que confundem isso acabam sendo meio doentias e tratando animais como filho é bizarro.
@@macielalexsandro3475bizarro é colocar filho no mundo e nem como filho tratar, igual tem um monte de genitor por aí, isso sim q é bizarro. Podendo se preocupar com quem não cumpre suas obrigações e com as crianças largadas por aí, perdendo tempo se preocupando com quem cuida de animais. BIZARRO
@@vivi_lobato Isso aí são suas escolhas e decisões moça. É bizarro e meio doentio tratar pets como pessoas ainda sim, você só cuida dele mas não criou ele ou seja não é de sua posse. Se tem um monte de genitor não é minha responsabilidade, existe preservativo para evitar gravidez indesejada. Seres humanos não pensam quando vão fazer um filho mas sim naquele momento de prazer por isso que abortam ou abandonam mesmo sendo uma vida, mas aí já é da pessoa. Se colocasse em um orfanato não seria tão ruim. Não distorça as coisas, você não é analfabeta.
@@Aline-uu6xw Você é incapaz de cuidar de uma criança ou é incapaz de educar um filho se fosse seu ? Não venha falar uma dessa isso é desculpa por não ser responsável.
Desde que você não confunda ou não trate eles como realmente fosse seu filho aí não vejo problema. Problema não é desgostar mas sim custa caro cuidar, também é relativo já que a forma como você cuida ele vai agindo daquela forma.
@@fabianasantana6052 Bom ponto, tem pessoas que endeuza animais de estimação mas são incapazes de lidar com seres humanos porque é complexo ou só olha o lado podre do ser humano aí se isola e fala que animais são melhores que humanos e esses outras doenças.
Não vi o vídeo ainda, vou ver. Mas digo que sim, estudei pouco da psicologia canina e ajudei alguns amigos que tinham pets com problemas justamente por tratá-los como humanos. Cada animal precisa ser entendido e os humanos precisam se comunicar na língua deles e sempre estar controlando o ambiente para passar segurança. Se isso não for respeitado, problemas surgem. Excelente tópico.
@@gustavoramiror você falou em se comunicar na língua deles, lembrei do Afonso fazendo piada da amiga dele cantando "parabéns pra você" pro cachorro dela em latidos UAHAUAHUAJAUA
@@NynNahh kkkkkkkkkkkkkkkkk Confesso que eu falo com os meus direto, pareço um retardado. Acho que todos fazemos isso rsrsrs. 🤣🤣 Mas quando digo falar na língua deles me refiro especificamente sobre a linguagem corporal, isso eles captam tudo mesmo, são especialistas.
E eu estudo psicologia humana e te digo que tratar como se fosse filho é doentio, ou melhor dizendo é uma forma de fugir da realidade pelas suas causas emocionais ou incapacidades de lidar com próximo. Tenha cuidado em confundir com humanos porque animais de estimação não é complexo como um ser humano que possui raciocínio e emoções bem diferentes.
@@macielalexsandro3475 . Ninguém se importa com o seu estudo! Ainda mais sendo em uma uniesquina da vida! Fala como se fosse o próprio Freud! Vai te catar, seu insuportável!
Mas Sobrevivente, é sim genial seu pet ter nome de gente. Se você entra num emprego novo e diz que "precisa levar o Cléber no médico" ninguém vai te encher o saco porque vão achar que é um filho humano. 🤷🏻♀️
Povo carente, pega cachorro não passeia,não adestra,não cata o coco, o animal fica latindo o tempo todo.E assim as cidade vira um inferno por conta desses seres humanos ruins da cabeça.
Eu tenho uma cachorra ela é pastor alemão, tem só 8 meses de idade, e tbm tenho 6 gatos. A cachorra se chama Kiara, os gatos são Nina, Chico, Samy, Mel, Preto e Vitório, eu achei a mel e o preto na rua ai adotei eles, a nina não gostava deles por serem filhotes, e não serem dela, ate que ela deu a luz ao Vitório, e se apegou a eles, agora ela cuida de todos os 3 essa é uma verdadeira mãe viu 😂. Adoro todos eles, e sim eu e minha esposa consideramos eles como nossos filhos. Tbm pretendemos ter crianças no futuro. Amo todos eles de mais da conta ❤️
Há casos e casos kkkk Quem fala por carinho, é lindo! Os animais merecem isso. Agora, quem opta por não ter filho, grita aos quatro ventos, milita o tempo todo, invoca o tal do Child Free e depois vem com essa de "pai ou mãe de pet"? Eu não tenho competência para opinar. Psicólogos e psiquiatras quem têm.
Mano, vc postou esse vídeo justo no dia que ganhei o meu. Ele é um poodle de 1 ano, a coisinha mais linda q eu já vi, tenho à algumas horas, e já amo esse dog
2:26 refutando o indivíduo do reddit com argumentos: O principal argumento é "pets nao tem função social", o que tecnicamente nao esta errado, porem, a pessoa que escreveu o post sequer entende o que é ser pai ou mae. Os pais nao criam um filho pensando na função que ele vai desempenhar na sociedade, nao existe garantia nenhuma que o seu filho vai contribuir para o avanço do país, claro, vc pode educá-lo, ensiná-lo, porem jamais conseguirá definir qual caminho ele vai seguir. O ponto é que nem sempre humanos construem algo, ou contribuem com algo, as vezes fazem ate o oposto disso, a vida humana nao pode ser controlada pelos seus genitores. Pais criam os filhos por amor, para continuar a linhagem, e nao para que o filho desempenhe uma função no futuro ( seus pais nao podem definir isso por vc), a função social nao define se vc é pai ou não, é simplesmente balela.
Curiosidades aleatórias dia 4? 3? Nao sei, não lembro: A barragem da maior usina hidrelétrica do mundo, a Usina das Três Gargantas, localizada na China, prolongaria a duração do dia em 0,66 microssegundos se operasse em sua capacidade máxima. Isso ocorreria em virtude da enorme massa de água que ela comporta. Fonte: site Brasil escola Ate amanhã balinhas mentos com cobertura de graviola 👋🏻
E sim, eu chamo meu gato Azazel de filho. Quem se doer que se doa, meu bebê é muito bem tratado com sachê e ama dormir na frente do aquecedor. ❤ Editando para prevenir comentários sem noção: eu sei que ele é um gato. Ele come comida de gato, dorme como um gato (na cama, por opção dele), brinca como gato, e eu respeito os limites da inteligência dele como os de um gato. Eu chamo de filho porque 1) é carinhoso, também chamo de Fusquinha, Gatão Cheiroso, etc.; e 2) eu peguei ele tão pequeno que ele aprendeu a copiar coisas que eu e os coelhos fazemos, então por ele ter tido esse "species mirroring" e eu ter tido que 'ensinar' ele a não morder e não arranhar (coisa que seria papel da mãe e dos irmãos) eu brinco que sou mãe dele.
@sobrevivaaobrasil foi achado na rua por uma amiga! Eram três gatinhos todos brancos, um macho de olhos verdes, uma fêmea de olhos azuis e um macho com um olho de cada cor. Peguei o que tinha 'heterofobia' nos olhos hahahah E ele é muito esperto, sempre que eu falo "Zel, sobe aqui" ele pula na cama e deita em mim (ou do meu lado). Um anjinho mesmo. Agora queria um gatinho preto pra fazer companhia e ser a dupla dinâmica Azazel & Lucifurr, mas ainda não achei nenhum filhotinho assim no abrigo da cidade. Por enquanto Zel é filho único. 😂
Excelente vídeo! Cara, foi certeiro esse video. E não consigo acompanhar muitos por causa do excesso e tempo meu por ser recesso forense e prazos do doutorado. Sobrevivente, sério! Minha professora da graduação, ela é doutora, tem cidadania húngara, e tinha uma cachorra e ela fazia tudo com ela, mas tudo mesmo, levava para OAB, e fiquei sabendo que a maioria era forçado a respeitar ela é suas atitudes em tratar seu pet como filha legítima! A cachorra veio a falecer, e estamos em m eleições na OAB, atacaram ela por exagerar e confundir o pet falecido com uma pessoa e relativização, até mesmo sendo uma mulher de 48 anos infantil e carente. Meu amigo, ontem ela fez um vídeo no auge da histeria, chamando a pet dela de filha! Sim, isso mesmo! De filha! Chorando e soluçando, como se ela realmente tivesse gerado ela, foi muito bizarro, e isso demonstra que as pessoas com problemas psicológicos e traumas nas relações humanas, projetam sua feição em animais de estimação e colocam toda a sua vida nisso, sendo que são animais, demonstrando que o brasileiro médio e classe A e B, tendo uma vida frustrada em não ter filhos por razões específicas, usam animais como sua terapia, sua esponja emocional, seu suporte, e chamam de filhos legítimo, e se entitula de mãe, como vi ontem no Instagram. E de acordo com o código civil brasileiro que estão elaborando, bem provável que os animais terão tratamento como pessoas agora. E sempre falam em evolução, humanidade, e proteção aos animais. Quando vejo de pano de fundo é controle de natalidade. O mundo pós-pandemia, está literalmente ficando fora de controle.
Minha esposa e eu temos gatos. Nunca nos chamamos de pais de pet ou coisas assim, pois entendemos que os pais de verdade têm muito mais trabalho que a gente. Inclusive isso foi uma das coisas que nos inspirou a não ter filhos reais, só gatinhos, plantas e em breve jabutis kkkkkkk
Sobrevivente, na minha opinião é sim kkk Eu também gosto de animais, quando criança queria ser bióloga, mas entendo que para tudo na vida há uma hierarquia. Um animal não pode ter um valor maior que um ser humano, cada qual no seu lugar, porém isso não significa que não devemos cuidar e amar os animais. Acho que as pessoas hoje andam confundindo as coisas, e isso não só nesse quesito dos animais, mas tantos outros pontos que inclusive seu canal trás aqui como discussão. Por isso amo seu canal haha ❤
Colocaria meu animal de estimação na frente da maioria dos humanos que conheço. É minha escolha. É o que quero. Não é doença. Você escolhe colocar humanos na frente. E eu tenho filhos humanos,mas meus bichos são meus filhos também,não me importa se a maternagem seja diferente. Cada qual com sua opinião.
O sábio G. K. Chesterton dizia: _“Onde quer que haja adoração a animais, ali haverá sacrifício humano.”_ Cuidar dos animais é uma coisa, endeusá-los é outra.
Exatamente, assim como tem pessoas que por não saber lidar com outras pessoas e terem traumas falam que animais são melhores que seres humanos, melhor ter um cachorro ou gato porque é incapaz de ter um namorado ou namorada. Só de chamar um animal de estimação de filho já é um pouco doentio.
Povo chato esse que nao aceita alguém se chamar de pai de pet. Pra mim alguém chamar o pet de filho não significa humanizar ele necessariamente, posdo considerar filho mesmo mas sei as diferenças
@jnuiper Eu tenho certeza que não, somente alguém com problemas emocionais se considera pai de pet logo mostra que você também é um animal incapaz, É doentio você confundir um pet com ser humano ai por causa do seu apego miserável trata como ser humano no final ainda será um mero animal de estimação. Não é de sua posse e não foi você que o criou somente cuida, tem pessoas que acham que animais tem que ser como pessoas e pessoas agem como animais e depois reclamam. Mas no final quem realmente é problemático é quem não tem filtro ou não consegue diferenciar os dois. Se você chama beleza mas ainda sim você será um estranho. Se eu vejo alguém assim logo então a pessoa não verá problema de ser tratada mesma maneira como um animal de estimação ou seja não adianta reclamar depois.
É bom ser chato com razão para equilibrar as coisas, Mas quem costuma fazer isso são estranhas e elas mesmas mostram ser mal resolvidas emocionalmente. Só querem o caminho mais fácil ai por não saber lidar ou ser incapaz de se comunicar com outro ser humano prefere um animal que é fácil de controlar como um gato ou cachorro que não possui complexidade. É semelhante a pessoas que falam que animais são melhores que humanos mas só olham o lado podre do mesmo ou não querem enxergar os próprios defeitos e falhas. Você chamar seu pet de filho você não está humanizando só está sendo estranho e querendo fugir da realidade, ele é somente um pet logo não seja estúpida o bastante de confundir ele com algo sentimental seu por puro apego. Se ele morrer ou não puder cuidar dele terá que desfazer-lo assim como muitos que abandonam ou vão para algo relacionado. Pode conseguir mas no final ainda será um animal de estimação, agora querer se iludir ai é de cada pessoa. Quando não sabe lidar com seres humanos muitos irão querer um ser que não irá possuir as mesmas capacidades que você já que é fácil domesticar e moldar ao seu gosto.
@@macielalexsandro3475estranho se incomodar com o afeto das pessoas, querem medir isso e impor isso ou aquilo. Deve ser por pessoas iguais a vc que as pessoas andam preferindo pet mesmo. Gente que se incomoda com tudo, o tempo que estava se incomodando com o afeto dos outros, podia fazer caridades, ou realmente se importar com as pessoas que fazem o mal tanto para humanos quanto para animais. Sim, pq tem muita gente fazendo o mal no mundo. Aí fica aí na internet se importando e perdendo tempo com pessoas que não estão fazendo mal a ninguém ESTRANHO e BIZARRO Gastei a sua energia para combater o mal.
Eu tenho 2 gatos e nunca cheguei tão perto de ser mãe. Minha gata mais velha tem 11 anos me acompanha dês do meu ensino fundamental até a faculdade agora, me deu um filhote que eu amo muito. São mais cuidados que tantos filhos de adolescentes que pari e joga no mundo.
Pets tem uma função essencial para os seres humanos. Por exemplo, os cães guias. Além disso é cientificamente comprovado que existe uma troca de hormônios entre os pets e os seres humanos, garantindo o cuidado emocional de ambos. Sim, pai de pet chega a ser um conceito ridículo, mas não se deve se dirigir aos outros com autoritarismo. Contra-argumentei o cara do Reddit Aqui em casa, meus pais chamam a gata de filha, chamam ela como se fosse minha irmã, mas eu já expliquei que não é necessário chamar assim, pois ela associou pelo nome. Apesar dos apesares, há momentos em que ela é tratada como bicho mesmo. Biologia é ou não é um tesão?
Isso também vale para uma nova tendência que está surgindo aí, apesar que acho isso um completo problema psicológico. Tem gente aí comprando bonecas extremamte realistas e tratando como se fosse filho. Até montam um quarto para esse "filho". Isso já é um transtorno
Eu tenho um cachorro de porte pequeno, o chamo de filho, trato ele com carinho e bem, levo ele a praia pra brincar com outros cachorros e porque ele gosta de brincar na água do mar, e isso tudo por que ele me faz feliz e em troca eu faço ele feliz também, ele faz parte de nossa família, afinal, ele também tem uma vida e sentimentos, e não adotei ele pra ficar atirado, e no final de tudo isso, eu sou mãe de um bebê maravilhoso que vou ensinar a amar o próximo e com o próximo eu digo, a todas as vidas. Minha mae tem um pinscher de 11 anos, já idoso e ceguinho (ficou cego com 2 anos), ela adotou ele quando eu tinha 9 anos,, e minha irmã tinha 6, então cresceu conosco, eu amo ele como amo qualquer outro membro da família, ele faz parte da nossa história, minha mãe o trata como filho, a ponto de falar com ele como se fossemos suas irmãs 😂 eu acho fofo, e não está matando ninguém por isso. Ele é super esperto, entende muito do que falamos, tem o nome de todos decorado, é o animal mais esperto que já conheci.
O que me incomoda é quando a pessoa destrata o ser humano que é da mesma espécie e trata melhor um animal, trabalho em restaurante e já vi pessoas pedirem 40 reais em carne para os cachorros e não dar 5 ou 10 para um mendigo ou até os 10% do garçom
Aí você encherga que seres humanos são complexos. Tem pessoas que endeuzam ou supervalorizam animais do que pessoas por serem incapazes de ter Empatia com a própria espécie ou apenas olhar o lado podre aí como um animal de estimação não possui fala e sentimentos profundos fazem essa estupidez. Falam que animais são melhores que pessoas sendo que ela é uma pessoa, logo mostra traumas internos e incapacidade de lidar com o próximo.
Tenho 4 gatos. lia, leo mini e lion (se pronuncia laion caso). o léo gosta muito de mim e ele parece muito meu gato que morreu. ele se chamava bruno. meu gato léo nasceu com alguns problemas de saúde. ele nasceu sem uma vértebra da coluna na região do pescoço. os veterinários falaram que ele não ia viver muito porem está bem até agora e está com 4 anos. outro problema dele é que se ele não se alimentar com a ração adequada fica com o canal urinario obstruido e não consegue fazer xixi. foi assim que meu gato bruno morreu. minha gata mini ja tem 9 anos e encontrei ela na parada de ônibus. já o lion. ele só vive no quintal. aqui atras da minha casa é um buracão então ele desce la pra baixo nas invasões e só volta dps de dias ou meses. esses tempos ele pegou uma doença e ficou com a cara toda aberta. era um buraco muito fundo. eu tive que prender ele dentro de casa para não sair pois tinha que tomar o remedio por 3 meses. porem esses dias ele fugiu e tive que parar de dar o remedio porque acabou. ele ta bem mas provavelmente daqui a um tempo a ferida vai voltar denovo. já a lia é irmã do léo e eles são filhos da gata da minha vó. porque falei tudo sobre todos os meus gatos em um comentário do youtube??? nem eu sei. ps: tabém tenho uma cachorra chamada princesa. eu vi ela dentro de uma caixa na frente de uma farmácia. na caixa tava i iscrito "me adote" e eu adotei ela :D
Não tenho nada contra os cachorros, mas tenho fobia de cachorro pulando em cima de mim, quando a pessoa tem um Pinscher, e eu tenho que ir visitar a pessoa, eu desisto de ir ver a pessoa..
Usar o animal como válvula de escape ou fugir da realidade é fácil. Por isso diz isso, é como não saber lidar com o próximo ou ter inteligência emocional ir pelo caminho mais fácil onde um animal não tem fala ou sentimentos.
Ja dizem você é do jeito que trata qualquer animal, se você olha um animal faminto na rua e não sente 1% de empatia ou dor por ele você não nunca será uma pessoa boa tanto com você ou para alguém da sua família, vejo que hoje cada dia mais estamos perdendo o amor e afeto pelo próximo, quem dirá pelo animal que não fala, e ainda e julgado e abandonado porque mordeu ou roeu algo. Bem e isso
chamar de filho não, mas tratar igual um filho no sentido literal é meio bizarro tipo esse povo que aluga salão de festa pra comemorar aniversário de Shi tzu
Eu acho que o pet tem que ser bem tratado e bem alimentado mesmo mas tem algumas pessoas que exageram demais. Já vi alguns casos até incomodando o próprio pet em roupas desconfortáveis ou dando comidas que fazem mal ao pet.Outros passando produtos humanos no pet também.
Hahahaha Esses são bizarros, o cara que virou um cachorro porque não aguentava a dificuldades de ser, um ser humano ou aqueles jovens doentes que falam que o animal dele é tal e fica imitando 😂
Eu tenho minhas Gatinhas Isabela e larissa Minha irmã tem a cachorra se chama vanessa (eu sugeri o nome) Sempre preferi colocar nome de gente do que de alimentos ou objetos nos animais
Pra mim esse cara do começo é um choro sem igual kkkkk, o cara tá querendo militar na forma individual que cada pessoa trata o seu pet? Tipo, tanto faz, sabe? Deixa a pessoa com a noia dela, ja que é algo tão individual, eu me incomodo quando a noia da pessoa consiste em obrigar outras pessoas a seguirem uma norma. E eu discordo que a existencia de pets nao intefira socialmente, vou mais além e digo que até economicamente ajuda. (Vou elaborar se algum curioso ai em baixo perguntar sobre, tô com preguiça de falar com ninguém)
O cara do inicio só foi um Babaca sem precedentes. O cara simplesmente quis militar em cima se algo que nem ele se importar devia, parece so que ele tem inveja da felicidade alheia sabe? Se ele quer que refutem ele, vamo la! "Animais nao sao importantes para a sociedade" Ta vamos la, há MILÊNIOS a convivencia entre humanos e animais domesticos teve influencia na sociedade como um todo Os Cachorros nos ajudando a Caçar, Os Gatos servindo como controladores de ratos em estoques, cavalos nos ajudando a nos locomover etc.. Eles foram tao importantes que religioes inteiras cultuavam esses animais como seres divinos e cultuam ate hoje. Sobre ele chamar o pessoal de "Carente", vamos lá. Animais até hoje servem como ajuda importante, Cães Guia por exemplo, ajudam pessoas cegas a se locomoverem com segurança. É incrivel como esse cara demonstra uma vida tão triste de forma tao prepotente e ignorante, eu chamo tudo isso de INVEJA. Qual o problema deles se chamarem de pais de pets? Eles que cuidam, dão carinho, teto e comida. Isso é uma pessoa amargurada...
@@strawbabymochi Você não é única, realmente pessoas que tem medo de crianças é mais comum do que se imagina muitos preferem não ter filhos por conta disso Conheço um adestrador de cães ele tem medo de crianças
Podem chamar bicho do que quiser, filho, neto, marido, mas a verdade é muito simples: criar um animal e criar uma criança tem um ABISMO de distancia e quem disser que nao tem claramente é apenas porque nao tem um filho humano pra entender o quanto o buraco é mais embaixo.
@vivi_lobato o ponto X do video em debate nao é " pessoas que nao querem ter filhos" mas sim pessoas que acham que ter um animal e um filho humano e a mesma coisa. Minha critica e a este segundo grupo.
Eu fico doido quando colocam nomes de objetos ou alimentos nos animais O Cachorro da minha vizinha se chama porta Conheço Outra mulher que colocou o nome da cachorra dela de amendoin
Depressão, desânimo e tristeza geralmente estão atrelados a carência de algo. Lembrem-se, todo excesso esconde uma falta, e se falta algo, existe a carência desse algo. Logo, pets preenchem lacunas vagas. Isto é, preenchem a carência de um nicho específico da psiquê do indivíduo.
A minha rua parece um canil porque o bostileiro tem que ter um monte de cachorros e acha que os outros tem a obrigação de ficar ouvindo latidos 24 horas por dia. É um completo inferno cara, acabei pegando nojo de cachorro por causa disso.
@@nazareschwenck5340Uma parte dela, sim, mas a outra parte grande, é do dono que não sabe um pingo sobre como cuidar de cachorro, acha que só ter é o suficiente e que não está incomodando ninguém, e ainda pega mais de um para multiplicar a ignorância da pessoa -Socorro-
Meus pintos são criados sem frescura, atacam todo mundo menos eu, quando querem ficam fora da gaiola, e são tratados como animais. Sem essas frescuras de pintar unha, roupinha essa porcaria toda.
Minha mãe chama os pets daqui de casa de filhos e minha mãe não é dependente emocional de nenhum deles, o problema é não maneirar na dose né. Adorei o vídeo!
Quando vi a chamada do vídeo achei q finalmente iria ter um sentimento negativo por vc. Kkkkk Mas como sempre, amei o vídeo. ❤ Eu tenho meus gatos como meus "filhos" e tenho muito carinho por eles. Atualmente tenho 4 gatos. Ruan e Victória de 9 anos, Luna Helena de 5 anos e o caçula Koda com 3 aninhos. São minha companhia, posso ser considerada carente? Sim e daí? 😅 Eu cuido, alimento, levo no veterinário... Mas não coloco roupinha ou passo lencinhos, talco ou hidratante. São bichos pô! Mas os tenho como membros da família. Estão incluidos na minha rotina, nos meus gastos... E o sentimento de perda é sim bastante dolorido. Eu ja perdi dois gatos. Nico, ele tinha 4 anos e era felv positivo. James era filhote, não completou 1 ano, ele comeu linha de costura e não resistiu ao pós operatório. Assim, é difícil mesmo perder um membro da família. Perdão a quem doer, mas eu sinto mais falta deles do q de alguns parentes...
Tenho dois cães idosos, estão comigo há 10 anos. Dou boa ração, tratamento com veterinário, vermifugo, banho, tudo dentro das minhas condições e nada muito exagerado. Eles ficam dentro de casa durante o dia, fazem necesidade no quintal. Cuido bem, porem, deixo eles serem o que eles são (cachorros) Eles são minha companhia, amo os dois, mas não substitui ter uma criança ou igualar à um ser humano.
Um pouco simples, notas não exatamente diz que a pessoa é menos inteligente e tals, provavelmente a pessoa só sabe muito bem de algo que da muito certo no mercado de trabalho e a escola não tenha isso pra mostrar o real potencial da pessoa
inclusive a Leda morreu, ele era um gato macho mas eu coloquei o nome de Leda porque ele tinha o mesmo olhar do personagem Leda da novela A usurpadora e pegou, todo mundo chamava ele assim, foi muito triste a morte dele, queria ter o poder de ressuscitar ele, faz duas semanas que perde essa preciosidade
Eu fabricava roupinha sob medida p/ cachorro 😂 comecei pq na época soh tinha roupa com cara de roupa de vó, nao tinha nada rock n roll .. mas há cachorro q pedem roupa sim, claro q nao em lugar quente.. mas meu cachorro tremia demais qndo tava uns 0 a 10 graus, inclusive ele soh queria ficar embaixo das cobertas no quentinho 😂
Eu sou mãe de um menino humano e de uma cachorra vira lata caramelo. Eu sou mãe bispécie. Se ser mãe de pet é ser louca, acertou miserável Louca e feliz ❤️
Sobrevivente, a depender da raça do cão, no inverno eles precisam usar roupinhas sim. Eu tenho duas chihuahuas de pelo curto e uma de pelo longo. As de pelo curto se eu n colocar uma roupinha no frio elas se tremem todinha. Isso qdo n vem pra debaixo da coberta. Pinscher tb precisa desse cuidado. Agora cães de pelo longo e no dia a dia, em pleno verão, realmente não precisam de roupinhas.
Ouvindo você enquanto alimento meus dependentes: sabiás, cambacicas, sanhaços, pombos e outros amiguinhos diferenciados de vez em quando tipo bem-te-vis, corruíras, gaturamos, inhapins e finfins XD
Eu vou falar uma coisa aqui que não tem nada a ver com o tema do vídeo meu teve um vídeo atrás que você falou 6 coisas que pobres não podem comprar no Brasil EU CONCORDO BASTANTE PRINCIPALMENTE NO IPHONE PARA O MEU PORQUE SE FOR PARA GASTAR TANTO DINHEIRO ASSIM NO CELULAR EU GASTO UM SAMSUNG GALAXY MEU
Fico imaginando meu cachorro mais velho em uma escolinha de cachorro, o bicho ja me lasca mordidas porque não gosta de tomar banho, ate quando a gente chama ele para entrar ele fica nervoso e tenta me atacar e ainda fica com uma cara de julgamento se a gente faz alguma coisa boba......ele é um pincher 😂
Vou falar como religioso, a parte em que diz que chamar pet de filho é pecado, não só a bíblia não fala nada sobre isso ser errado, como ela nos diz que os animais devem ser respeitados porque são seres de Deus. Esses canais religiosos me envergonham
1:17 Bem kkkkk, contribuir eu acredito que eles contribuem indiretamente pois realmente eles não pagam inss mas existem muitas raças de cachorros que são essenciais para muitos trabalhos como no caso da policia por exemplo, os cachorros têm uma importância considerável para sociedade, eu ainda não assisti o video inteiro mas para quem vai pegar uma raça apena pela beleza analisa suas condições financeiras e se vc precisa dar o cuidado que o cada merece, pois têm raças que foi criada apenas para o proposito de socorrer vidas por exemplo então talvez vc precise adicionar algum trabalho mecanico para esse cão ser feliz kkkkkk, sim é bizarro mas em suma é isso.
Minha opinião sem ver o vídeo: Sou 100% contra tratar pet como filho (ou como ser humano no geral). Isso não quer dizer que você não deve tratar o bixo com carinho ou coisa do tipo. Acho perigoso projetar humanidade no pet. Eles não são seres humanos e, embora possamos traçar paralelos entre os comportamentos de pets com comportamentos de humanos, eles possuem natureza própria. No mínimo, se quer ter um pet, estude sobre o bixo, entenda o que as ações deles significam, quais a necessidades que eles podem ter. Ame e trate o animal com o devido respeito.
Chamar de filho é um carinho, a gente cria por tantos anos e tem direito a criar afeto, principalmente por um bicho fofo. Eu chamo minha Catarina de "Meu Xibiu", ela nem um xibiu é, quem dirá ser o >meu
Mas é puro apego, Você cria isso como se ele fosse seu mas sabe que no final é apenas um animal de estimação. Não vejo problema tratar seu animal de estimação de forma boa e cuidar mas confundir sentimentos assim como se fosse um ser humano aí sim é um pouco doido. Tem muitas pessoas que vejo que por não conseguir lidar com outras pessoas preferem um cachorro ou gato por não falar, não ter sentimentos ou não ser complexo. Vejo que você é semelhante, delicioso é um prato de comida, algo que você gosta mas um animal de estimação seria perto de fofo mesmo. Seres humanos não são feitos de luz ou escuridão mas sim um misto desses duas, não é atoa que muitos não sabem lidar com a complexidade do mesmo aí preferem animais de estimação. Provavelmente ver afeto em seu bichinho não é o ruim mas sim confundido como um ser humano aí por razão disso evita contato com seres da mesma espécie porque só vê o lado podre de ser humano ou tem traumas, óbvio é escolhas você escolhe se isolar e viver como uma velha dos gatos mas no fundo são mecanismos de defesa. O bicho ser saudável não é ruim também. Desde que não confunda seu filho com um cachorro ou gato aí é de boa, filho seria algo que saiu de você e não algo que já nasceu e comprou.
Colocação perfeita! ❤
@@macielalexsandro3475cagou regra
Não é porque alguém é contra essa humanização e carência excessiva que ele não gosta de ver animais sendo bem tratados. O problema é você impor a sua carência, ponto de vista e sentimentos a um animal que não enxerga as coisas como nós enxergamos. Mimar um cachorro é sinal de carinho pra nós, mas isso resulta em problemas comportamentais e híperapego, o que prejudica o animal.
O problema não é dar carinho, é jogar sua carência no bicho e forçar o animal a ter interações que as vezes ele nem quer ter. literalmente abusar do fato que os animais não podem falar um não.
@lilocchix por isso que eu disse que o importante é manter a saúde do bichinho. Eu por exemplo não gosto do uso de roupas, principalmente em gatos, eles se estressam muito fácil com qualquer coisa presa a eles ( por mim no máximo uma coleira).
Fornecer uma dieta ideal, evitar estresse, abandono, comprar brinquedos e dar atenção é o básico pra qualquer animal de estimação. Se tudo isso está sendo ofertado não existe problema.
Tenho ciência de que "não é todo mundo", mas a conversa é justamente sobre quem >odeia< quem chama o bichinho de filho. O animal não se importa com o nome que vc dá ou deixa de dar a ele, humanizar é forçar atitudes e comportamentos semelhantes aos nossos, um apelidinho nunca vai trazer um resultado desses.
Querendo ou não um animal de estimação faz parte da família também kkkk
É de fato, desde que você não confunda ele com um ser humano ou comece a criar sentimento como o magrelinho 😂
vc chama todo mundo da sua familia de filho?
@@Lucca_g999 hahahaha Essa foi boa
@@Lucca_g999qq iso tem a verkkkkk
Eu so disse que e parte da família, não disse que eu chamo de filho
@@daviartesanimacoes Porque você foi partir o magrelinho 😂
Eu até chamava meus Pets de filhos, mas de maneira carinhosa, não me achando realmente mãe deles. E sim, qdo eles se foram a dor foi imensa. Como perder um ente querido. 😢😢
Boa, você consegue filtrar o que é carinhoso do que é o real. Te falar que tem pessoas que confundem isso acabam sendo meio doentias e tratando animais como filho é bizarro.
@@macielalexsandro3475bizarro é colocar filho no mundo e nem como filho tratar, igual tem um monte de genitor por aí, isso sim q é bizarro.
Podendo se preocupar com quem não cumpre suas obrigações e com as crianças largadas por aí, perdendo tempo se preocupando com quem cuida de animais.
BIZARRO
@@vivi_lobato Isso aí são suas escolhas e decisões moça. É bizarro e meio doentio tratar pets como pessoas ainda sim, você só cuida dele mas não criou ele ou seja não é de sua posse. Se tem um monte de genitor não é minha responsabilidade, existe preservativo para evitar gravidez indesejada. Seres humanos não pensam quando vão fazer um filho mas sim naquele momento de prazer por isso que abortam ou abandonam mesmo sendo uma vida, mas aí já é da pessoa. Se colocasse em um orfanato não seria tão ruim. Não distorça as coisas, você não é analfabeta.
Melhor ser pai/mãe de pet do que criança insuportável
@@Aline-uu6xw Você é incapaz de cuidar de uma criança ou é incapaz de educar um filho se fosse seu ? Não venha falar uma dessa isso é desculpa por não ser responsável.
Meu meteoro de caramelo. Que vídeo fofo. Só digo uma coisa: Nunca confie em quem não gosta e não respeita os animais!
É verdade. Gente boa não é
Eu quero distância de quem não ama animais.
E digo mais, nunca confie em gente que trata melhor animal do que humano.
Desde que você não confunda ou não trate eles como realmente fosse seu filho aí não vejo problema. Problema não é desgostar mas sim custa caro cuidar, também é relativo já que a forma como você cuida ele vai agindo daquela forma.
@@fabianasantana6052 Bom ponto, tem pessoas que endeuza animais de estimação mas são incapazes de lidar com seres humanos porque é complexo ou só olha o lado podre do ser humano aí se isola e fala que animais são melhores que humanos e esses outras doenças.
Não vi o vídeo ainda, vou ver. Mas digo que sim, estudei pouco da psicologia canina e ajudei alguns amigos que tinham pets com problemas justamente por tratá-los como humanos. Cada animal precisa ser entendido e os humanos precisam se comunicar na língua deles e sempre estar controlando o ambiente para passar segurança. Se isso não for respeitado, problemas surgem. Excelente tópico.
@@gustavoramiror você falou em se comunicar na língua deles, lembrei do Afonso fazendo piada da amiga dele cantando "parabéns pra você" pro cachorro dela em latidos UAHAUAHUAJAUA
@@NynNahh kkkkkkkkkkkkkkkkk Confesso que eu falo com os meus direto, pareço um retardado. Acho que todos fazemos isso rsrsrs. 🤣🤣 Mas quando digo falar na língua deles me refiro especificamente sobre a linguagem corporal, isso eles captam tudo mesmo, são especialistas.
@@NynNahh. Eu me acabo de rir toda vez que vejo esse vídeo dele. 😂😂
E eu estudo psicologia humana e te digo que tratar como se fosse filho é doentio, ou melhor dizendo é uma forma de fugir da realidade pelas suas causas emocionais ou incapacidades de lidar com próximo. Tenha cuidado em confundir com humanos porque animais de estimação não é complexo como um ser humano que possui raciocínio e emoções bem diferentes.
@@macielalexsandro3475 . Ninguém se importa com o seu estudo! Ainda mais sendo em uma uniesquina da vida! Fala como se fosse o próprio Freud! Vai te catar, seu insuportável!
Mas Sobrevivente, é sim genial seu pet ter nome de gente. Se você entra num emprego novo e diz que "precisa levar o Cléber no médico" ninguém vai te encher o saco porque vão achar que é um filho humano. 🤷🏻♀️
Hahahahahah, eu preciso fazer isso agora 😂 obrigado demais
Com certeza
Mas dar nome de gente pro bixo já é proibido (eu acho,porque eu não tenho provas).
Porque nunca pensei nisso 😂
Genio
Povo carente, pega cachorro não passeia,não adestra,não cata o coco, o animal fica latindo o tempo todo.E assim as cidade vira um inferno por conta desses seres humanos ruins da cabeça.
Oh poxa, eu acabei de falar com uma amiga que meu gato era meu filho, aí tu posta esse vídeo no exato momento kkkkkkkkkkkk
Hahahahahah
Hahahaha Sinal vermelho então 😂
Hahaha Então cuidado que tu pode isso pode ser doentio 💀
Xiiii😂😂😂😂
Você leu minha mente com certeza… dia 20 agora eu e meu marido adotamos uma gatinha ❤
Eu tenho uma cachorra ela é pastor alemão, tem só 8 meses de idade, e tbm tenho 6 gatos.
A cachorra se chama Kiara, os gatos são Nina, Chico, Samy, Mel, Preto e Vitório, eu achei a mel e o preto na rua ai adotei eles, a nina não gostava deles por serem filhotes, e não serem dela, ate que ela deu a luz ao Vitório, e se apegou a eles, agora ela cuida de todos os 3 essa é uma verdadeira mãe viu 😂.
Adoro todos eles, e sim eu e minha esposa consideramos eles como nossos filhos. Tbm pretendemos ter crianças no futuro. Amo todos eles de mais da conta ❤️
Aaaaaaa segundo pedido meu que é atendido! Loviú, Sobrevicrêizi kkkkk
❤❤❤❤❤❤
Há casos e casos kkkk Quem fala por carinho, é lindo! Os animais merecem isso. Agora, quem opta por não ter filho, grita aos quatro ventos, milita o tempo todo, invoca o tal do Child Free e depois vem com essa de "pai ou mãe de pet"? Eu não tenho competência para opinar. Psicólogos e psiquiatras quem têm.
Mano, vc postou esse vídeo justo no dia que ganhei o meu. Ele é um poodle de 1 ano, a coisinha mais linda q eu já vi, tenho à algumas horas, e já amo esse dog
Que coisa boa! Boa sorte!
Não chamo mas não vejo problema. Doido é quem rasga dinheiro.
2:26 refutando o indivíduo do reddit com argumentos:
O principal argumento é "pets nao tem função social", o que tecnicamente nao esta errado, porem, a pessoa que escreveu o post sequer entende o que é ser pai ou mae.
Os pais nao criam um filho pensando na função que ele vai desempenhar na sociedade, nao existe garantia nenhuma que o seu filho vai contribuir para o avanço do país, claro, vc pode educá-lo, ensiná-lo, porem jamais conseguirá definir qual caminho ele vai seguir.
O ponto é que nem sempre humanos construem algo, ou contribuem com algo, as vezes fazem ate o oposto disso, a vida humana nao pode ser controlada pelos seus genitores.
Pais criam os filhos por amor, para continuar a linhagem, e nao para que o filho desempenhe uma função no futuro ( seus pais nao podem definir isso por vc), a função social nao define se vc é pai ou não, é simplesmente balela.
Eu também vou criar uns gatinhos como filhos, eu tenho um cachorro e ele é como bebê pra todo daqui de casa ❤
Por favor faça um video de como sobreviver ao inverno nuclear no Brasil
Antes que comece...
@@Cortikk vamos ter que fazer um bunker
Curiosidades aleatórias dia 4? 3? Nao sei, não lembro:
A barragem da maior usina hidrelétrica do mundo, a Usina das Três Gargantas, localizada na China, prolongaria a duração do dia em 0,66 microssegundos se operasse em sua capacidade máxima. Isso ocorreria em virtude da enorme massa de água que ela comporta.
Fonte: site Brasil escola
Ate amanhã balinhas mentos com cobertura de graviola 👋🏻
😱😱😱😱
A neta da minha madrasta trouxe um cachorro vítima de abandono e maus tratos para cuidar aqui em casa.
E sim, eu chamo meu gato Azazel de filho. Quem se doer que se doa, meu bebê é muito bem tratado com sachê e ama dormir na frente do aquecedor. ❤
Editando para prevenir comentários sem noção: eu sei que ele é um gato. Ele come comida de gato, dorme como um gato (na cama, por opção dele), brinca como gato, e eu respeito os limites da inteligência dele como os de um gato. Eu chamo de filho porque 1) é carinhoso, também chamo de Fusquinha, Gatão Cheiroso, etc.; e 2) eu peguei ele tão pequeno que ele aprendeu a copiar coisas que eu e os coelhos fazemos, então por ele ter tido esse "species mirroring" e eu ter tido que 'ensinar' ele a não morder e não arranhar (coisa que seria papel da mãe e dos irmãos) eu brinco que sou mãe dele.
Hahahahaha, eita. Como é a aparência dele?
@sobrevivaaobrasil foi achado na rua por uma amiga! Eram três gatinhos todos brancos, um macho de olhos verdes, uma fêmea de olhos azuis e um macho com um olho de cada cor. Peguei o que tinha 'heterofobia' nos olhos hahahah
E ele é muito esperto, sempre que eu falo "Zel, sobe aqui" ele pula na cama e deita em mim (ou do meu lado). Um anjinho mesmo. Agora queria um gatinho preto pra fazer companhia e ser a dupla dinâmica Azazel & Lucifurr, mas ainda não achei nenhum filhotinho assim no abrigo da cidade. Por enquanto Zel é filho único. 😂
Muito bom kkkkk
Amei o nome do seu gato. ❤
@@polly9429 obrigada! 🤍
Excelente vídeo! Cara, foi certeiro esse video. E não consigo acompanhar muitos por causa do excesso e tempo meu por ser recesso forense e prazos do doutorado. Sobrevivente, sério! Minha professora da graduação, ela é doutora, tem cidadania húngara, e tinha uma cachorra e ela fazia tudo com ela, mas tudo mesmo, levava para OAB, e fiquei sabendo que a maioria era forçado a respeitar ela é suas atitudes em tratar seu pet como filha legítima! A cachorra veio a falecer, e estamos em m eleições na OAB, atacaram ela por exagerar e confundir o pet falecido com uma pessoa e relativização, até mesmo sendo uma mulher de 48 anos infantil e carente. Meu amigo, ontem ela fez um vídeo no auge da histeria, chamando a pet dela de filha! Sim, isso mesmo! De filha! Chorando e soluçando, como se ela realmente tivesse gerado ela, foi muito bizarro, e isso demonstra que as pessoas com problemas psicológicos e traumas nas relações humanas, projetam sua feição em animais de estimação e colocam toda a sua vida nisso, sendo que são animais, demonstrando que o brasileiro médio e classe A e B, tendo uma vida frustrada em não ter filhos por razões específicas, usam animais como sua terapia, sua esponja emocional, seu suporte, e chamam de filhos legítimo, e se entitula de mãe, como vi ontem no Instagram. E de acordo com o código civil brasileiro que estão elaborando, bem provável que os animais terão tratamento como pessoas agora. E sempre falam em evolução, humanidade, e proteção aos animais. Quando vejo de pano de fundo é controle de natalidade. O mundo pós-pandemia, está literalmente ficando fora de controle.
Interessante como o caso dela é aparentemente psiquiátrico mesmo
Minha esposa e eu temos gatos. Nunca nos chamamos de pais de pet ou coisas assim, pois entendemos que os pais de verdade têm muito mais trabalho que a gente. Inclusive isso foi uma das coisas que nos inspirou a não ter filhos reais, só gatinhos, plantas e em breve jabutis kkkkkkk
Sobrevivente, na minha opinião é sim kkk Eu também gosto de animais, quando criança queria ser bióloga, mas entendo que para tudo na vida há uma hierarquia. Um animal não pode ter um valor maior que um ser humano, cada qual no seu lugar, porém isso não significa que não devemos cuidar e amar os animais. Acho que as pessoas hoje andam confundindo as coisas, e isso não só nesse quesito dos animais, mas tantos outros pontos que inclusive seu canal trás aqui como discussão. Por isso amo seu canal haha ❤
Colocaria meu animal de estimação na frente da maioria dos humanos que conheço. É minha escolha. É o que quero. Não é doença. Você escolhe colocar humanos na frente. E eu tenho filhos humanos,mas meus bichos são meus filhos também,não me importa se a maternagem seja diferente. Cada qual com sua opinião.
O sábio G. K. Chesterton dizia: _“Onde quer que haja adoração a animais, ali haverá sacrifício humano.”_ Cuidar dos animais é uma coisa, endeusá-los é outra.
Exatamente, assim como tem pessoas que por não saber lidar com outras pessoas e terem traumas falam que animais são melhores que seres humanos, melhor ter um cachorro ou gato porque é incapaz de ter um namorado ou namorada. Só de chamar um animal de estimação de filho já é um pouco doentio.
@macielalexsandro3475 Bem no ponto!
@@verdadeiroWolfRAC Muchas gracias my brother.
Perfect @@macielalexsandro3475
O sobrevivente tem um humor que eu não entendo o tempo todo mas até curto 😂
Kkkkk
Povo chato esse que nao aceita alguém se chamar de pai de pet. Pra mim alguém chamar o pet de filho não significa humanizar ele necessariamente, posdo considerar filho mesmo mas sei as diferenças
@jnuiper Eu tenho certeza que não, somente alguém com problemas emocionais se considera pai de pet logo mostra que você também é um animal incapaz, É doentio você confundir um pet com ser humano ai por causa do seu apego miserável trata como ser humano no final ainda será um mero animal de estimação. Não é de sua posse e não foi você que o criou somente cuida, tem pessoas que acham que animais tem que ser como pessoas e pessoas agem como animais e depois reclamam. Mas no final quem realmente é problemático é quem não tem filtro ou não consegue diferenciar os dois. Se você chama beleza mas ainda sim você será um estranho. Se eu vejo alguém assim logo então a pessoa não verá problema de ser tratada mesma maneira como um animal de estimação ou seja não adianta reclamar depois.
É bom ser chato com razão para equilibrar as coisas, Mas quem costuma fazer isso são estranhas e elas mesmas mostram ser mal resolvidas emocionalmente. Só querem o caminho mais fácil ai por não saber lidar ou ser incapaz de se comunicar com outro ser humano prefere um animal que é fácil de controlar como um gato ou cachorro que não possui complexidade. É semelhante a pessoas que falam que animais são melhores que humanos mas só olham o lado podre do mesmo ou não querem enxergar os próprios defeitos e falhas. Você chamar seu pet de filho você não está humanizando só está sendo estranho e querendo fugir da realidade, ele é somente um pet logo não seja estúpida o bastante de confundir ele com algo sentimental seu por puro apego. Se ele morrer ou não puder cuidar dele terá que desfazer-lo assim como muitos que abandonam ou vão para algo relacionado. Pode conseguir mas no final ainda será um animal de estimação, agora querer se iludir ai é de cada pessoa. Quando não sabe lidar com seres humanos muitos irão querer um ser que não irá possuir as mesmas capacidades que você já que é fácil domesticar e moldar ao seu gosto.
Pois é da até sono desse povo 😴😴
@@macielalexsandro3475estranho se incomodar com o afeto das pessoas, querem medir isso e impor isso ou aquilo.
Deve ser por pessoas iguais a vc que as pessoas andam preferindo pet mesmo.
Gente que se incomoda com tudo, o tempo que estava se incomodando com o afeto dos outros, podia fazer caridades, ou realmente se importar com as pessoas que fazem o mal tanto para humanos quanto para animais. Sim, pq tem muita gente fazendo o mal no mundo.
Aí fica aí na internet se importando e perdendo tempo com pessoas que não estão fazendo mal a ninguém
ESTRANHO e BIZARRO
Gastei a sua energia para combater o mal.
@@amandaincorreta8559 Da sono mas não muda o fato de você ser doentia se fizer.
A vozinha para falar com gatos e sobre gatos do sobrevivente é muito eu na vida kkkkkkkkk😂
Acho que não. Ê mais por carinho mesmo.
Eu tenho 2 gatos e nunca cheguei tão perto de ser mãe. Minha gata mais velha tem 11 anos me acompanha dês do meu ensino fundamental até a faculdade agora, me deu um filhote que eu amo muito. São mais cuidados que tantos filhos de adolescentes que pari e joga no mundo.
Todo animal de estimação é parte da família.
Pets tem uma função essencial para os seres humanos. Por exemplo, os cães guias. Além disso é cientificamente comprovado que existe uma troca de hormônios entre os pets e os seres humanos, garantindo o cuidado emocional de ambos. Sim, pai de pet chega a ser um conceito ridículo, mas não se deve se dirigir aos outros com autoritarismo.
Contra-argumentei o cara do Reddit
Aqui em casa, meus pais chamam a gata de filha, chamam ela como se fosse minha irmã, mas eu já expliquei que não é necessário chamar assim, pois ela associou pelo nome. Apesar dos apesares, há momentos em que ela é tratada como bicho mesmo.
Biologia é ou não é um tesão?
Biologia é fácil, difícil é matemática e física 😂
Eu achava que era firula, até um gatinho entrar na minha vida.Mas ele é meu amigo, e não filho.Amo de coração, mas jamais chamo de filho
Tô de volta, continua fazendo ótimos vídeos meu amigo
Aeeeeee, bem-vindo novamente
Eu aqui assistindo seu vídeo com o meu doguinho, todo meloso!
Tu é, né?
Porque ele tá "meloso"? 💀💀💀
Cara, você pode fazer um video de como crescer no UA-cam sendo pobre, ex-aluno, trabalhador e etc mano😔🙌
Isso também vale para uma nova tendência que está surgindo aí, apesar que acho isso um completo problema psicológico. Tem gente aí comprando bonecas extremamte realistas e tratando como se fosse filho. Até montam um quarto para esse "filho". Isso já é um transtorno
Eu tenho um cachorro de porte pequeno, o chamo de filho, trato ele com carinho e bem, levo ele a praia pra brincar com outros cachorros e porque ele gosta de brincar na água do mar, e isso tudo por que ele me faz feliz e em troca eu faço ele feliz também, ele faz parte de nossa família, afinal, ele também tem uma vida e sentimentos, e não adotei ele pra ficar atirado, e no final de tudo isso, eu sou mãe de um bebê maravilhoso que vou ensinar a amar o próximo e com o próximo eu digo, a todas as vidas.
Minha mae tem um pinscher de 11 anos, já idoso e ceguinho (ficou cego com 2 anos), ela adotou ele quando eu tinha 9 anos,, e minha irmã tinha 6, então cresceu conosco, eu amo ele como amo qualquer outro membro da família, ele faz parte da nossa história, minha mãe o trata como filho, a ponto de falar com ele como se fossemos suas irmãs 😂 eu acho fofo, e não está matando ninguém por isso.
Ele é super esperto, entende muito do que falamos, tem o nome de todos decorado, é o animal mais esperto que já conheci.
Tem q cuidar, tem gente q trata animal melhor q ser humano, e isso é doentio
O que me incomoda é quando a pessoa destrata o ser humano que é da mesma espécie e trata melhor um animal, trabalho em restaurante e já vi pessoas pedirem 40 reais em carne para os cachorros e não dar 5 ou 10 para um mendigo ou até os 10% do garçom
Aí você encherga que seres humanos são complexos. Tem pessoas que endeuzam ou supervalorizam animais do que pessoas por serem incapazes de ter Empatia com a própria espécie ou apenas olhar o lado podre aí como um animal de estimação não possui fala e sentimentos profundos fazem essa estupidez. Falam que animais são melhores que pessoas sendo que ela é uma pessoa, logo mostra traumas internos e incapacidade de lidar com o próximo.
Tenho 4 gatos. lia, leo mini e lion (se pronuncia laion caso).
o léo gosta muito de mim e ele parece muito meu gato que morreu. ele se chamava bruno.
meu gato léo nasceu com alguns problemas de saúde. ele nasceu sem uma vértebra da coluna na região do pescoço. os veterinários falaram que ele não ia viver muito porem está bem até agora e está com 4 anos. outro problema dele é que se ele não se alimentar com a ração adequada fica com o canal urinario obstruido e não consegue fazer xixi. foi assim que meu gato bruno morreu.
minha gata mini ja tem 9 anos e encontrei ela na parada de ônibus.
já o lion. ele só vive no quintal. aqui atras da minha casa é um buracão então ele desce la pra baixo nas invasões e só volta dps de dias ou meses. esses tempos ele pegou uma doença e ficou com a cara toda aberta. era um buraco muito fundo. eu tive que prender ele dentro de casa para não sair pois tinha que tomar o remedio por 3 meses. porem esses dias ele fugiu e tive que parar de dar o remedio porque acabou. ele ta bem mas provavelmente daqui a um tempo a ferida vai voltar denovo.
já a lia é irmã do léo e eles são filhos da gata da minha vó.
porque falei tudo sobre todos os meus gatos em um comentário do youtube??? nem eu sei.
ps: tabém tenho uma cachorra chamada princesa. eu vi ela dentro de uma caixa na frente de uma farmácia. na caixa tava i
iscrito "me adote" e eu adotei ela :D
Não tenho nada contra os cachorros, mas tenho fobia de cachorro pulando em cima de mim, quando a pessoa tem um Pinscher, e eu tenho que ir visitar a pessoa, eu desisto de ir ver a pessoa..
As vezes acontece
Eu sou contra chamar os outros animais de "pets", já que eu não gostaria de ser chamado assim.
Quando estou mal quem vem me dá apoio? Meus gatos . Prefiro os animais que muitos humanos por aí.
Usar o animal como válvula de escape ou fugir da realidade é fácil. Por isso diz isso, é como não saber lidar com o próximo ou ter inteligência emocional ir pelo caminho mais fácil onde um animal não tem fala ou sentimentos.
Peixe Betta roxo, Aquele com muitos nomes (Roxinho, Little Purple, Moradito e Afton JR.)
Ja dizem você é do jeito que trata qualquer animal, se você olha um animal faminto na rua e não sente 1% de empatia ou dor por ele você não nunca será uma pessoa boa tanto com você ou para alguém da sua família, vejo que hoje cada dia mais estamos perdendo o amor e afeto pelo próximo, quem dirá pelo animal que não fala, e ainda e julgado e abandonado porque mordeu ou roeu algo. Bem e isso
chamar de filho não, mas tratar igual um filho no sentido literal é meio bizarro
tipo esse povo que aluga salão de festa pra comemorar aniversário de Shi tzu
Na verdade é doentio mesmo. Hahaha o aniversário foi de foder como se cachorro fosse falar ou fazer um discurso 🤣
@macielalexsandro3475 sem ironia, já vi um caso desses kkkkkk
Pode parecer bizarro, mas cada qual gasta seu dinheiro como quer.
O que tem fazer festa? todo mundo se divertindo está ótimo.
@@amandaincorreta8559 então kkkkk
Ele fala isso, na duuuuuuvido que ele negaria um convite de churrasco pra comemorar aniversário de doguinho 🤣
Eu acho que o pet tem que ser bem tratado e bem alimentado mesmo
mas tem algumas pessoas que exageram demais.
Já vi alguns casos até incomodando o próprio pet em roupas desconfortáveis
ou dando comidas que fazem mal ao pet.Outros passando produtos humanos no pet também.
Hahahaha Esses são bizarros, o cara que virou um cachorro porque não aguentava a dificuldades de ser, um ser humano ou aqueles jovens doentes que falam que o animal dele é tal e fica imitando 😂
@@macielalexsandro3475
Tenso mesmo.
Eu tenho minhas Gatinhas Isabela e larissa
Minha irmã tem a cachorra se chama vanessa (eu sugeri o nome)
Sempre preferi colocar nome de gente do que de alimentos ou objetos nos animais
Pra mim esse cara do começo é um choro sem igual kkkkk, o cara tá querendo militar na forma individual que cada pessoa trata o seu pet? Tipo, tanto faz, sabe? Deixa a pessoa com a noia dela, ja que é algo tão individual, eu me incomodo quando a noia da pessoa consiste em obrigar outras pessoas a seguirem uma norma.
E eu discordo que a existencia de pets nao intefira socialmente, vou mais além e digo que até economicamente ajuda.
(Vou elaborar se algum curioso ai em baixo perguntar sobre, tô com preguiça de falar com ninguém)
O cara do inicio só foi um Babaca sem precedentes.
O cara simplesmente quis militar em cima se algo que nem ele se importar devia, parece so que ele tem inveja da felicidade alheia sabe?
Se ele quer que refutem ele, vamo la!
"Animais nao sao importantes para a sociedade"
Ta vamos la, há MILÊNIOS a convivencia entre humanos e animais domesticos teve influencia na sociedade como um todo
Os Cachorros nos ajudando a Caçar, Os Gatos servindo como controladores de ratos em estoques, cavalos nos ajudando a nos locomover etc..
Eles foram tao importantes que religioes inteiras cultuavam esses animais como seres divinos e cultuam ate hoje.
Sobre ele chamar o pessoal de "Carente", vamos lá.
Animais até hoje servem como ajuda importante, Cães Guia por exemplo, ajudam pessoas cegas a se locomoverem com segurança.
É incrivel como esse cara demonstra uma vida tão triste de forma tao prepotente e ignorante, eu chamo tudo isso de INVEJA.
Qual o problema deles se chamarem de pais de pets? Eles que cuidam, dão carinho, teto e comida.
Isso é uma pessoa amargurada...
Um animal é melhor que muitos seres humanos
É um pensamento doentio e falho da sua parte, provavelmente você só vê o lado podre do ser humano aí como desculpa prefere falar uma bobagem dessas.
Respondendo a pergunta do titulo, sim! Pet é pet e ser humano é ser humano.
Tb penso assim.
Então não faz sentido a frase "mãe é quem cuida"
mãe é somente quem pare
Mãe biológica e mãe adotiva @@Tio-maicon.
tenho PAVOR de crianças, não consigo gostar delas, prefiro minhas gatinhas que sinto amor por elas.
@@strawbabymochi Você não é única, realmente pessoas que tem medo de crianças é mais comum do que se imagina
muitos preferem não ter filhos por conta disso
Conheço um adestrador de cães ele tem medo de crianças
Podem chamar bicho do que quiser, filho, neto, marido, mas a verdade é muito simples: criar um animal e criar uma criança tem um ABISMO de distancia e quem disser que nao tem claramente é apenas porque nao tem um filho humano pra entender o quanto o buraco é mais embaixo.
Já passou pela sua cabeça que muita gente entende a diferença muito bem e justamente por isso não quer filho
@vivi_lobato o ponto X do video em debate nao é " pessoas que nao querem ter filhos" mas sim pessoas que acham que ter um animal e um filho humano e a mesma coisa. Minha critica e a este segundo grupo.
Eu tenho dois cachorros, O sasuke e pretinho.😊
O cachorro da minha vizinha se chama porta kkkkkkkkk
Sasuke kkkkk
Adorei o nome
Eu assistindo o vídeo e fazendo carinho no meu gatinho kkkk
Estudos mostram que quem assiste o sobrevivente perde cerca de 20 pontos de qi por mês! Fontes abaixo.
Fontes.
As fontes estão sertas
Eu fico doido quando vejo alguém chamando animais de filhos '-'
Eu fico doido quando colocam nomes de objetos ou alimentos nos animais
O Cachorro da minha vizinha se chama porta
Conheço Outra mulher que colocou o nome da cachorra dela de amendoin
@@Tio-maicon. porta é novo kkkk
Qual o problema, filho?
@@MWanni7PORTA 🚪 eu achei engraçado.
Vá se tratar wbtqo, meu anjo!
A na minha família tem três gatos machos, um preto, um branco e um siamês.
Um animal faz parte da família sim e pet não é só pra carência, eles podem ser guias ou ajudar uma pessoa com depressão, desanimada ou triste
Depressão, desânimo e tristeza geralmente estão atrelados a carência de algo. Lembrem-se, todo excesso esconde uma falta, e se falta algo, existe a carência desse algo.
Logo, pets preenchem lacunas vagas. Isto é, preenchem a carência de um nicho específico da psiquê do indivíduo.
*É apenas o jeito de falar, lógico que são donos e não pais, porém tem muita gente solteira que cria um animal como se fosse um filho*
Ao invés de chamar um cachorro de filho, adote um orfão. (Na minha humilde e idiota opinião)
Concordo
É extremamente idiota para ser honesto
Duas comparações que nem fazem sentido
A minha rua parece um canil porque o bostileiro tem que ter um monte de cachorros e acha que os outros tem a obrigação de ficar ouvindo latidos 24 horas por dia. É um completo inferno cara, acabei pegando nojo de cachorro por causa disso.
Os cachorros não têm culpa disso.
Nojo eu peguei de vc com esse seu comentário. Vá se tratar, seu amargurado.
@@nazareschwenck5340Uma parte dela, sim, mas a outra parte grande, é do dono que não sabe um pingo sobre como cuidar de cachorro, acha que só ter é o suficiente e que não está incomodando ninguém, e ainda pega mais de um para multiplicar a ignorância da pessoa
-Socorro-
Sobrevivente, com qual IA vc faz suas thumbs?
Chatgpt
a minha notificação apareceu "chamar pet de filho é coisa de g..."
ja tava vendo o sobrevivas sendo cancelado kkkkkkkk
Hahahahahsha
Considerar que, um animal é melhor que ser humano é muita imaturidade!
Às vezes uma barata é melhor que muita gente
Rapaz, dependendo da pessoa kkkkkk
Rapaz...
Ou é um diagnóstico de como a humanidade não vale o ar que respira.
Eu tenho uma micro cachorrinha peluda preta chamada "caramela"kkkkk😂
11:19 O prefeito daqui inaugurou a primeira clínica veterinária 🎉❤
"Coelho é colho"
Sobrevivente, 2024
Kkkkkkkkkkk
Meus pintos são criados sem frescura, atacam todo mundo menos eu, quando querem ficam fora da gaiola, e são tratados como animais. Sem essas frescuras de pintar unha, roupinha essa porcaria toda.
Minha mãe chama os pets daqui de casa de filhos e minha mãe não é dependente emocional de nenhum deles, o problema é não maneirar na dose né. Adorei o vídeo!
17:52 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Eu amei essa esquizofrenia, melhorou muito meu dia.
Quando vi a chamada do vídeo achei q finalmente iria ter um sentimento negativo por vc. Kkkkk
Mas como sempre, amei o vídeo. ❤
Eu tenho meus gatos como meus "filhos" e tenho muito carinho por eles. Atualmente tenho 4 gatos. Ruan e Victória de 9 anos, Luna Helena de 5 anos e o caçula Koda com 3 aninhos. São minha companhia, posso ser considerada carente? Sim e daí? 😅
Eu cuido, alimento, levo no veterinário... Mas não coloco roupinha ou passo lencinhos, talco ou hidratante. São bichos pô! Mas os tenho como membros da família. Estão incluidos na minha rotina, nos meus gastos...
E o sentimento de perda é sim bastante dolorido. Eu ja perdi dois gatos. Nico, ele tinha 4 anos e era felv positivo. James era filhote, não completou 1 ano, ele comeu linha de costura e não resistiu ao pós operatório. Assim, é difícil mesmo perder um membro da família. Perdão a quem doer, mas eu sinto mais falta deles do q de alguns parentes...
Hahahaha ❤️
É vc na capa com seus filhos ? Só faltou sua esposa, linda a família 💚💙
Tenho dois cães idosos, estão comigo há 10 anos. Dou boa ração, tratamento com veterinário, vermifugo, banho, tudo dentro das minhas condições e nada muito exagerado. Eles ficam dentro de casa durante o dia, fazem necesidade no quintal.
Cuido bem, porem, deixo eles serem o que eles são (cachorros)
Eles são minha companhia, amo os dois, mas não substitui ter uma criança ou igualar à um ser humano.
10:15 o meu se chamava Perseu. Foi meu primeiro gato com nome de pessoa
Uma amiga chama o gato dela de Márcio 😂
Sobrevivente, faz um video falando sobre pessoas q tiram notas ruins e se dão bem na vida
Um pouco simples, notas não exatamente diz que a pessoa é menos inteligente e tals, provavelmente a pessoa só sabe muito bem de algo que da muito certo no mercado de trabalho e a escola não tenha isso pra mostrar o real potencial da pessoa
Eu que maravilha, lembro que eu tinha te sugerido esse tema 😊😊😊
☺️❤️
inclusive a Leda morreu, ele era um gato macho mas eu coloquei o nome de Leda porque ele tinha o mesmo olhar do personagem Leda da novela A usurpadora e pegou, todo mundo chamava ele assim, foi muito triste a morte dele, queria ter o poder de ressuscitar ele, faz duas semanas que perde essa preciosidade
Sinto muito :/
Eu fabricava roupinha sob medida p/ cachorro 😂 comecei pq na época soh tinha roupa com cara de roupa de vó, nao tinha nada rock n roll .. mas há cachorro q pedem roupa sim, claro q nao em lugar quente.. mas meu cachorro tremia demais qndo tava uns 0 a 10 graus, inclusive ele soh queria ficar embaixo das cobertas no quentinho 😂
o sobrevivente não esperava pelo nome das minhas poodles!!! minhas meninas se chamam PAÇOCA e PIPOCA 😂
HHahahaha, acabei de ver paçoquinha lá no grupo
Nesse vídeo o sobrevivente bateu o recorde de usar a sua voz fofinha 😂😂😂😂
Sim kkkkkk
Amo meus gatihos😍😍
Eu sou mãe de um menino humano e de uma cachorra vira lata caramelo.
Eu sou mãe bispécie.
Se ser mãe de pet é ser louca, acertou miserável
Louca e feliz ❤️
Ninguém louco é feliz... Todo excesso esconde uma falta. Estás a mentir pra si mesma
@@Vinicius-wq7ny Se ela não está incomodando ninguém pra que reclamar?
Eu chamo meus gatos com nomes de generais otomanos será que eu sou doido ?
Você é totalmente lúcido, na verdade
Eu aqui vendo o ônibus no video
Video no ônibus*
Hahahaha Ônibus no vídeo 😂
Sobrevivente, a depender da raça do cão, no inverno eles precisam usar roupinhas sim. Eu tenho duas chihuahuas de pelo curto e uma de pelo longo. As de pelo curto se eu n colocar uma roupinha no frio elas se tremem todinha. Isso qdo n vem pra debaixo da coberta. Pinscher tb precisa desse cuidado. Agora cães de pelo longo e no dia a dia, em pleno verão, realmente não precisam de roupinhas.
Não sabia. Obrigado por falar ❤️
Sacanagem colocar roupa em animais.
gatos e animais > humanos
Ouvindo você enquanto alimento meus dependentes: sabiás, cambacicas, sanhaços, pombos e outros amiguinhos diferenciados de vez em quando tipo bem-te-vis, corruíras, gaturamos, inhapins e finfins XD
😱 tudo isso?
@@sobrevivaaobrasil tão devorando banana pra mais de metro kkkkk vou à falência por motivos aviários hahaha
Eu vou falar uma coisa aqui que não tem nada a ver com o tema do vídeo meu teve um vídeo atrás que você falou 6 coisas que pobres não podem comprar no Brasil EU CONCORDO BASTANTE PRINCIPALMENTE NO IPHONE PARA O MEU PORQUE SE FOR PARA GASTAR TANTO DINHEIRO ASSIM NO CELULAR EU GASTO UM SAMSUNG GALAXY MEU
Fico imaginando meu cachorro mais velho em uma escolinha de cachorro, o bicho ja me lasca mordidas porque não gosta de tomar banho, ate quando a gente chama ele para entrar ele fica nervoso e tenta me atacar e ainda fica com uma cara de julgamento se a gente faz alguma coisa boba......ele é um pincher 😂
Vou falar como religioso, a parte em que diz que chamar pet de filho é pecado, não só a bíblia não fala nada sobre isso ser errado, como ela nos diz que os animais devem ser respeitados porque são seres de Deus.
Esses canais religiosos me envergonham
não acho errado chamar pet de filho, mas postar nos dias das mães que "Mãe de pet também é mãe" é de fuder
Minha cachorrinha e minha irmãzinha kkkkk ela roubava minhas bonecas pra brincar e eu me retava kkk hoje em dia somos duas parceiras
1:17 Bem kkkkk, contribuir eu acredito que eles contribuem indiretamente pois realmente eles não pagam inss mas existem muitas raças de cachorros que são essenciais para muitos trabalhos como no caso da policia por exemplo, os cachorros têm uma importância considerável para sociedade, eu ainda não assisti o video inteiro mas para quem vai pegar uma raça apena pela beleza analisa suas condições financeiras e se vc precisa dar o cuidado que o cada merece, pois têm raças que foi criada apenas para o proposito de socorrer vidas por exemplo então talvez vc precise adicionar algum trabalho mecanico para esse cão ser feliz kkkkkk, sim é bizarro mas em suma é isso.
3:38 haha muito bonitinho esses dois neném 😊
Minha opinião sem ver o vídeo:
Sou 100% contra tratar pet como filho (ou como ser humano no geral). Isso não quer dizer que você não deve tratar o bixo com carinho ou coisa do tipo.
Acho perigoso projetar humanidade no pet. Eles não são seres humanos e, embora possamos traçar paralelos entre os comportamentos de pets com comportamentos de humanos, eles possuem natureza própria. No mínimo, se quer ter um pet, estude sobre o bixo, entenda o que as ações deles significam, quais a necessidades que eles podem ter. Ame e trate o animal com o devido respeito.
Adorei a imitação do Michael!
Kkkkkkkkk!
HHahahaha
@@sobrevivaaobrasil Biridin was not my lovi!
Kkkkkkkkk!
Eu amo ❤️ cachorros 🐶 🐕 🦮 🐕🦺 🐩 e todos os animais e sou vegan por amor 💘 aos animais. A minha cachorra têm o nome Nina.
Amo mais meus gatos que muita gente
A mente de um cachorro é como a mente de um bebê.
De até dois anos, se não me engano