Reino Unido saiu da União Européia que possuía livre circulação de pessoas (ou seja, trabalhadores), com uma das justificativas da saída sendo a dificuldade para controlar o alto número de imigrantes (ou seja, trabalhadores) e agora está com escassez de mão de obra. Quem imaginaria?
Todo mundo sabia disso, a questão que o Brexit é um política de longo prazo. Todo mundo sabia que havia prós e contras e que levaria um tempo de adaptação.
@@moisesnroliveira Eu também. Deus me perdoe, mas quero mesmo que vão para o raio que os partam! Ô nação desgraçada. Até hoje fico besta vendo o povo bajulando a falecida rainha Elizabeth II, antes e depois da sua morte. Sendo que ela praticamente não estava nem aí para as colônias exploradas, inclusive, para o Brasil já que era um relacionamento "desapegado" (se é que você me entende) com o Brasil.
Não conhece, näo fala. O RU ajudava e ainda ajuda suas Colonias. Sem contar com os R$ 300 bi todos os anos q repassava para a União Europeia. A situação do RU é a msm situação dos outros paises , sem contar com o exodo da populacão migrante, ppte da Uniao Européia.
Eu me mudei para o UK recentemente. Mas estive aqui em 2018. A diferença é gritante. Além dos exemplos citados no vídeo, era possível perceber um dinamismo bem maior entre as populações, um intercâmbio europeu, muito interessante. Agora você sente um abatimento enorme, principalmente entre os mais jovens. Você sente que o Reino Unido se fechou. Além do distanciamento da Escócia e Irlanda do Norte, para com a Inglaterra e País de Gales. A Inglaterra continua agindo de forma monopolista, o que aumenta o fervor entre os outros dois países, fundamentais para a economia Britânica. Ainda têm muitos estudantes internacionais e turistas. Mas a locomotiva está diferente. Eles querem que estudantes, como eu, ocupem cargos baixíssimos, o problema é que o nível de qualificação de muitos, como o meu, por exemplo, é maior do que é ofertado. Além de sermos barrados pela quantidade de horas que nos é permitido trabalhar. Existe um projeto para aumentar o número de horas que estudantes internacionais podem trabalhar, porém isso é por conta da escassez de profissionais. Sem dizer que, países Europeus estão impondo uma série de regras para quem se gradua no UK, antes existia liberdade de atuação. Brexit foi o suicídio britânico.
Outro fator que demonstra a decadência britânica é a degeneração do inglês no UK. Hoje já não é mais possível identificar um sotaque britânico padrão no uk, mas a grande maioria das pessoas fala da maneira que quer. Isso faz com que muitos estudanres de inglês no mundo todo que intencionavam aprender inglês britânico hoje se sentem desestimulados pois entendem que o sotaque da fainga está em extinção e por isso a unica opção de sotaque padronizado lara alrender é o general american
@@paulohenriquedequeiroz1794 Sim. A Itália provavelmente só está de pé, por causa da união europeia e zona do euro. Mesma coisa Portugal, Espanha e Grécia. Países europeus fracos. Os fortes como França e Alemanha acho que se dariam mal se saíssem.. Imagina os países vulneráveis
Rick Gevais certa vez disse: "Nas embalagens de água sanitária vem o aviso "não beba". Deveríamos primeiro ter retirado este aviso e depois feito o plebiscito do Brexit. O resultado teria sido muito diferente."
Isso não tem nada haver com o Partido Conservador, mas, com os extremistas de direita que há quase uma década vem desgraçando todos os lugares onde conseguem o poder ...
@@valnorioex5817 🤣🤣🤣🤣🤣 Adoro as pessoas covardes que pagam de isentões. Você só é um covarde, você deixa que os outros escolham por você para depois poder reclamar que não foi o que você escolheu. Você não tem coragem para expor seu argumento, nem competência para defendê-lo. Mas finge que tem razão mesmo sem dizer o que quer.
Quiseram se isolar e deu nisso. O mercado interno britânico não é suficiente pra sustentar sua economia e ao contrário das outras nações ricas, o Reino Unido não tem grandes acordos comerciais pra dar uma “gordura” nas vendas externas e nos serviços internacionais
Todo mundo sabia que Brexit geraria isso, a questão que o Brexit é um política de longo prazo. Todo mundo sabia que havia prós e contras e que levaria um tempo de adaptação.
Por culpa da prepotência deles, talvez assim as potências do mundo aprendem que não são coronéis do mundo…que o sistema funciona pela interdependência e inter-ajuda
Todo mundo sabia que Brexit geraria isso, a questão que o Brexit é um política de longo prazo. Todo mundo sabia que havia prós e contras e que levaria um tempo de adaptação.
Moro em Londres a 14 anos e aqui não tinha comprar as coisas a prestação era a vista ou no cartão de crédito que não é parcelado como faz no Brasil, agora na maioria dos lugares estão vendendo a prestação. Vc percebe que o poder aquisitivo está está baixo.
@@conexaolondresbrasil quase todos os websites tem pagar com klarna, clearpay já vi em nas lojas tbm. Todos esses são serviços que pagam a sua compra e vc paga eles em parcelas.
Emigraçao, desregualda e desmedida e sem qualidade, DESTROI totalmente um pais. Infelizmente, isso às vezes é feito propositadamente. Relativamente ao Reino Unido ainda tem os exploradores que ficam gritando que não têm mao de obra, o que relamente lhes falta é gentalha para arrendarem casas a preços exorbitantes e explorarem os imgrantes e os cidadaos naturais de lá, criminosos sem escrupulos q fazem pressoesw no governo apra deixar entrar mais gente, e os governos tb comem desses negocios recebem muito por detras. Por exemplo o marido da Ursula, lider europeia, está ligado a negocios de trafico humano, vai buscar imigrantes, vende cidadanias e por ai a fora,,, tudo feito sem nehum escrupulo apra com os paises e os cidadãos onde vivem. A imigraçao deveria ser proibida,em todos os paises , cada povo q vivesse no seu pais,,,imigrantes so em caosos muito especiais. Temos ukraninaos a viver na europa que continuam a gritar , viva a ucranina, afinal sao refuguados de guerra??? Como assim, esses nazis kerem guerra, e vem apra o pais do outrosa gritar aplavras de guerra, devima ser mandados embora, se voa apra outros paises incitar a guerra, então nao sao refugiados, sao invasores que vem destabilizar. ha paises na europa, do tipo PORTUGAl, que sao autenticos caixotes de lixo do MUNDO, do refugo que vem do terceiro mundo, todos os pobres desses paises sao mandados embora, de proposito apra invadirem outros paises, resolvem assim o problema dos psiese deles em parte, e enviam esses paroblemas sociais graves para o pais dos outros. IMIGRAÇÂO?? pensem bem o que estao a fazer quando colhem imigrantes, estão dar aum tiro no pé, e depois VIA SER TARDE DEMAIS!!! Copia e cola, porque o ytb vai aapgar a mensagem, eels nao gostam da verdade, dizem ser "perturnador" apra a comunidade"- convem manter a "comunidade" IGNORANTE.
Todo mundo sabia que Brexit geraria isso, a questão que o Brexit é um política de longo prazo. Todo mundo sabia que havia prós e contras e que levaria um tempo de adaptação.
@@rafaelsw4962 não há nada positivo no Brexit, foi apenas uma medida cega e conservadora temendo a poderosa Inglaterra se tornar mais plural (muçulmana, negra e mestiça) preferiram explodir a economia do país ao aceitar a modernização da globalização.
Os mais velhos foram os que mais votaram no Brexit, na ilusão de que o país voltaria a andar com as próprias pernas e teria as glórias do passado. É muita ilusão
O brexit e a guerra da Ucrânia vieram mostrar aos europeus que é melhor ficar na UE do que fora. Fortaleceu a ideia de Europa unida contra todos aqueles que nos atacam
Moro no UK e é visivel a escassez de mão de obra, quase todas as áreas estão com falta de staff. Falta muitos profissinais qualificados, diferente do Brasil que tem muita gente qualificada mas falta emprego ou os salarios sao muito baixos.
O Brasil teve uma escravidão enorme e após a abolição sempre sobraram pessoas para serviços de baixa qualificação, que pela lei da oferta e da procura, têm salários baixos. A classe média brasileira, ao contrário, no geral tem padrão melhor do que na Europa justamente por essas disparidades.
@@nancyleal2529 a classe média brasileira é quase obrigada a pagar plano de saúde e escolas particulares pros filhos, enquanto que a classe média europeia tem tudo isso de graça e usa o dinheiro que gastaria nessas áreas pra benefício próprio.
@@kelvisdeluca8908, depende do país. Os nórdicos, por exemplo, pagam em torno de 50% de imposto de renda. Aqui o máximo chega a 27,5% e é uma minoria que paga, pois a maioria é isenta. Ou seja, com essa diferença dá para pagar escola etc. por aqui. Aliás, muita gente sequer paga imposto algum no Brasil, pois não têm imóveis legalizados (posse), não têm automóvel, só compram de camelôs ou nem pedem nota fiscal etc. Mesmo assim usam o SUS etc., sendo que em muitos países europeus paga-se um seguro para usar a saúdem. Os europeus não tiveram escravidão recente, ou seja, menores disparidades sociais e a maioria paga impostos.
@@kelvisdeluca8908, o que eu me referi foram às benesses que "só ricos" têm na Europa como empregada doméstica ou diarista, imóveis maiores e mais em conta (mão de obra mais barata) etc. Sem escravidão recente, todos sempre tiveram que fazer de tudo e não houve gente sobrando para qualquer serviço braçal ou de baixa qualificação como aqui. Pela lei da oferta e da procura as diferenças salariais não são enormes e não dá para pagar certos "luxos". No Canadá muita gente nem faz questão de ter nível superior pq não vai ganhar muito mais.
Rick Gevais certa vez disse: "Nas embalagens de água sanitária vem o aviso "não beba". Deveríamos primeiro ter retirado este aviso e depois feito o plebiscito do Brexit. O resultado teria sido muito diferente."
O Reino Unido é o país capitalista mais antigo do mundo. Já foi considerado a "fábrica mundial" pois se produzia de tudo lá. Mas hoje é uma economia que está de degradando, devido a decisões econômicas que estão reverberando até hoje.
kkkkkkkkk temos um Phd em geopolitica aqui. Brexit veio exatamente por isso. A superinflacão imobiliária, e o desemprego estavam arruinando a economia. O Brexit estava de boa até bater covid e a guerra. Fora que o UK entrou numa linha mais ingrime de uqeda populacional, mais ou menos como o Japão.
Muitos dos europeus que trabalhavam no Reino Unido são de setores que não exigem alta qualificação, e são vagas de empregos que não interessam aos britânicos. O maior tiro no pé do Brexit foi justamente a questão das exportações, mas a sanha colonialista falou mais alto. O ruim disso tudo é quem votou para ficar e está sofrendo por conta da estupidez do UKIP e de quem apoiou essa ideia insensata de sair da UE. Eu lembro que a UE têm regras muito mais rígidas de controle ambiental, e isso estava incomodando os pescadores do País de Gales, porque estava dificultando a pesca deles por conta dos limites impostos. Eles votaram em massa para sair da UE, e agora não têm para quem vender o pescado deles, pois os produtos frescos que passavam direito pela aduana sem grande burocracia, agora ficam armazenados por um longo tempo em contêineres frigoríficos (o que encarece o produto) e às vezes cargas inteiras são perdidas porque ficaram muito tempo retidas na aduana. Agora em Gales eles têm liberdade para pescar onde quiserem, mas não têm como escoar a produção, que é muito maior do que o mercado interno pode absorver.
@Wesley Rodrigues dos Santos , é culpa deve ser de alguma divindade, já que não é do Brexit e nem dos governos de direita que tem gerido o Reino Unido nos últimos anos.
Simples: (01) Melhorem as relações com a União Europeia e EPTA, com um corredor de livre mercado entre esses grupos. (02) Livre mercado com os yankes e anzuk. (03) Invistam na tecnologia e inovação. (04) Chega de neoliberalismo e + liberalismo social e progressismo. (05) Invistam na América Latina e Commonwealth para conseguir recursos de baixo valor agregado. (06) Postura mais agressiva com a Rússia e China pelo politicamente correto. (07) Nessa década diferente da sua antecessora - representada pelo aumento de gastos sociais e obras de infraestrutura - deve ter uma doutrina mais conservadora, buscando não aumentar muitos os gastos.
Não vou mentir tô adorando ver país rico que sempre explorou os países pobres se virando nos 30 e passando por tudo que nos passamos o sufoco na pele, e tem brasileiros que moram lá que fingem que estão no paraíso 😁😁😁😁😁😍😁
Moro aqui em Edimburgo UK. Não tô no paraíso, mas tá melhor que no Brasil. O poder de compra e a segurança ainda reinam por aqui. Tá ruim pra escocês que ganha ajuda do governo, e não quer trabalhar.
Reino Unido sempre teve controle de fronteiras separados, não participam do Tratado de Schengen, já a União Europeia sim. Quanto a moeda única, depois de um trágico episódio que o Banco Central Inglês passou, optaram por manter soberania.
@Pavlo Havrylenko Incorreto. UK nunca fez parte do espaço Schengen. Você como Português tinha free pass devido a União Europeia e não ao espaço Schengen.
Países europeus têm obrigação de ter uma economia sólida e blindada contra as crises. Ficaram ricos às custas do resto do mundo e mesmo assim, nesse jogo desigual, acabam passando por isso. A incompetência é de anos!
Esse é um dos problemas de previsões. Saíram do Brexit prevendo a fuga dos trabalhadores estrangeiros. Mas o estrago pode não ter sido totalmente previsto e calculado. Será que eles previram que logo após o Brexit teria uma guerra na Ucrânia e uma pandemia?
essa nao eh uma constante.. o erro foi no que diz respeito ao homem, nas decisoes errada, o mundo inteiro passou pela pandemia, mas decisoes erradas de governos acentuaram problemas, veja o brasil, por conta de negacionismo afundou na crise, o mesmo na Inglaterra, agora os paises do reino unido querem se separar!
O bom que ensinou a países que não e uma boa sair de união Europeia até países que tem tinha uma porcentagem considerável de pessoas que queriam sair diminuí considerável pos Brexit
Eles andam a tentar recrutar pessoas formadas em Portugal para a área da saúde no Reino Unido. Duas conhecidas minhas foram para a área da saúde (enfermeiras) no Reino Unido muito antes do Brexit, e ficaram legais, mas tenho dúvidas que outros queiram ir para lá agora que o Reino Unido não faz parte da União Europeia com tudo o que isso implica nomeadamente dificuldades em entrar e permanecer legalmente no país, ainda por cima é bastante claro para mim que o motivo para terem votado a saída foi a invasão de estrangeiros, em especial de países de fora da União Europeia que queriam/ querem meter os pés no Reino Unido porque ouviram dizer que uma vez lá tem direito a ser pagos por meramente existirem, e desde que não se importem de ficar sem os filhos (no Reino Unido gostam muito de tirar as crianças aos pais se os mesmos apresentarem dificuldades económicas) é um país bom para se existir... se não se importar de fazer crianças e quer que o Estado fique com elas então é um país maravilhoso.
Diferente de países como o Brasil, em que são poucas as pessoas que escolhem trabalho, os cidadãos desses países ricos não aceitam qualquer coisa, por isso precisam tanto de imigrantes. Com o Brexit, acabaram tendo uma queda de imigrantes e consequentemente uma escassez de mão de obra. Países ricos são um dos que mais precisam de imigrantes, pois boa parte do povo prefere passar dificuldades do que cogitar atuar em alguns tipos de trabalhos.
1° Eles não tem mais nenhum país para explorar.... 2° A RÚSSIA só antecipou, o que mais cedo ou mais tarde, iria acontecer em se tratando de custo de energia.
uma informação q ficou de fora quando ela comparou a inflação do reino unido com a do brasil é q a inflação de alimentos no brasil foi mais que o dobro da inflação geral
No Reino Unido não foi diferente do Brasil, os alimentos subiram de forma absurda. A inflação deles foi maior que aqui por conta dos combustíveis, especialmente o gás, já que o Brasil é menos dependente de importação e usa bem menos o gás na sua matriz energética. Some isso a falta de mão de obra que deixa os serviços caros, por aqui quase não temos este problema pois falta é trabalho e não trabalhadores.
@@portuguessuavesemfiltro6697 exato. E eles foram ignorantes ao saírem de um sistema que os protegia de recessão e facilitava o comércio com países vizinhos.
@@Balbacinogorno e pagavam as contas da UE com os impostos dos ingleses. Agora quem ira pagar a farra da soçagem da UE vai ser a alemanha... foi uma otima escolha.... kkkk..
@@Balbacinogorno Eles. no caso em questão são a metade da população a que é mais velha e foi essa que saiu maioritáriamente de casa nesse dia para votar, já as gerações mais novas que eram contra o Brexit e ficaram em casa, aprenderam a lição no dia seguinte mas já era tarde. O mesmo aconteceu com a eleição de Trump. Quando eu referi que a imaior cova é ignorância foi em resposta a quem acha que o UK caiu na cova, quem acha isso não sabe mesmo nada da capacidade desse país se voltar a reerguer, esquece que independentemente de tudo ele continua uma potência, Também não sabe que se todo o mundo vivesse com a qualidade de vida de um UK em crise profunda era bem mais feliz porque viveria com muito mais qualidade. O que é mau para uns seria a sorte grande para outros. Em Portugal um pequeno pais comos seus problemas, vive-se melhor em plena crise do que no Brasil em tempo de vacas gordas, afirmo isso porque tenho experiência própria dessas realidade nos dois paises, no entanto o português faz barulho por estar em crise, isso enquanto continua a lotar os restaurantes, os aviões e os hoteis, Não existe uma realidade mas sim várias realidades.
@@caipiraspeedshoot7073 que eu saiba é sempre a força jovem que paga imposto e banca a aposentadoria dos mais velhos. Aliás nada contra isso, mas acho seu comentário muito infantil pra vir de alguém mais velho kk
@@lucaseric3328 nome fake? Não sei se você sabe, mas nem todo mundo chama Lucas, João ou Enzo. Quanto a foto ninguém tem obrigação de se expor 100% na internet por motivos óbvios pra qualquer um com o mínimo de raciocínio lógico.
Ótima compilação da situação do UK, embora, já se passou alguns meses, não vejo muitas melhorias (Set.2023). Eu estive em Londres em Jan2020, um pouco depois do primeiro caso de Covid e a situação não era das melhores. São todos esses fatores mostrados no vídeo e que se agravou muito após o Brexit e a invasão na Ucrânia. Os produtos não chegam no mercado como antes, pois as barreiras são inúmeras, forçando os fornecedores a priorizarem outros países e o aumento do custo de energia simplesmente consome boa parte da renda, sem falar do custo de aluguel que fica >= 900 libras (Londres), quase 40% do salário. Torcendo aqui para que a situação melhore para eles.
Acho que é isso que dá agir por impulso “ideológico”. Tô meio de saco cheio dessas brigas de esquerda e direita. Mas esses chiliques de governos super nacionalistas só fazem se isolar. O mundo não funciona assim já faz tempo.
Sabe o que é pior? Tanto a esquerda quanto a direita de lá apoiaram amplamente essa baboseira do BREXIT. Como você disse, governos "super nacionalistas". Extremos só leva a um lugar, ao desastre.
Mais imigrantes preços mais caros em todos os pprodutos menores ordenados casas muito mais caras... aumento do deesmeprego. falencia da segurança social... o descalabro....socail e economico.. qq economista sabe disso.
@@no_more_spamplease5121 Nossa taxa de juros é a maior do mundo, até a russia q esta em guerra e com inflação maior, tem taxa de juros menor, tem algo de muito errado com o nosso BAnco central...
@@lucaseric3328 Fake news da esgotosfera PTista! Nossa taxa de juros NÃO é e nunca foi a maior do mundo. Em 30s de busca no Google, essa fake news ridícula é desmentida. Basta pesquisar por highest interest rates in the world
@@no_more_spamplease5121 vc n faz nem o dever de casa né imbeciloide? A taxa de juros real é calculada descontando a inflação prevista para o ano em questão, fazendo esse calculo o Brasil encontra-se em primeiro sim, pare de defecar pelos teclados. Sem contar, que entre os emergentes a situação é ianda mais absurda, pq eles combatem uma inflação maior q no Brasil, com uma taxa de juros cerca de 50% menor, até a Russia ta combatendo a inflação deles c uma taxa menor q a nossa, mas saempre tem um gadinho de miliciano pra falar besteira.
Parabéns ao brexit e a xenofobia dos britânicos, conseguiram! Uma pena que eu não tenho o poder de convencimento, ou de manipulação, se tivesse... Esse país iria ficar de joelhos! Pedindo por imigrantes!
A inflação acumulada anunciada no Brasil é muito mascarada. Como que em 2019 uma geladeira que custava 1500 e hoje a mesma custa 3000? E temos uma inflação de um Dígito?
Exatamente. Inserem inclusive produtos de luxo, iates, navios, etc, no custo total da inflação, como para os ricos houve foi deflação, os dados são severamente distorcidos.
Pelo que entendi, para controlar a inflação de 10%, aumentaram a yaxa de juros para 4%. Aqui é quase exatamente o inverso. Vivemos em algum universo econômico paralelo?
@@analuciabs culpa da própria direita que em tempos de ouro europeu afrouxaram e liberaram a imigração, culpa da própria direita liberal em criar a união européia... tão tendo o que merece.
@@emss5472 E quem é que disse que tinha a ver? O problema que a Inglaterra enfrenta não é por causa do Brexit mas sim por causa da guerra. Nenhum país do mundo está bem economicamente por causa dessa guerra, deixem de ser chorões.
Gostei da seleção. Muito boa contesto a presença de 2 nomes como Apetite for Destruction e Rumors...2 excelentes álbuns que inclusive tenho mas que não fosse a vendagem poderiam dar lugar a Tattoo do Rory Gallagher e Raw Power do Stooges ou Kickout the Jams do MC5s. Parabéns pelo vídeo!
Tem muita asneira rolando aqui, como o aumento do preço da energia com a desculpa da guerra enquanto as empresas que fornecem a energia tiveram faturamento recorde. Eu pagava £24 por mês de energia em Janeiro de 2022. Esse mês, um ano depois, estou pagando £60. Em Abril o valor vai ser reajustado e o mesmo consumo vai custar £100. Resumindo: em um ano e três meses o valor da energia será quadriplicado.
Brexit. Austeridade. Inflação. Políticas de controle de imigração. Melhores oportunidades de empregos em vizinhos da UE. Se a matéria falou sobre isso. Então é o caminho.
Ora, ora. Pra mim e pra torcida dos times, o grande catalisador foi mesmo a saída da União Europeia. E muitos viam isso como algo que iria cobrar um preço muito mais alto do que permanecer lá. Parece que houve excesso de nacionalismo
Exatamente. No longo prazo provavelmente eles vão se "estabilizar", mas o preço os prós dessa politica vai ficar só com os muito ricos, as pessoas comuns mais pobres é que vão ficar, já estão ficando na verdade, com os contras. E vão viver de maneira pior por pelo menos umas 2 décadas. Isso que fizeram foi criminoso.
@Gustavo Santos Relativamente UK está mais zoado como diz a própria reportagem mas não exatamente só ela por causa das necessárias sanções mas por causa da guerra q a Rússia causou. Hoje em dia uma guerra como essas é ruim pra todo mundo pq hj em dia o comércio está muito interligado.
E a situação na Inglaterra só vai piorar. País pequeno, muito populoso, frio, sem grandes fontes de energia, sem poder competir mais industrialmente ou tecnologicamente com o resto do mundo, especialmente os asiáticos, só lhe resta amargar o aumento da pobreza. Bons tempos em que o povo dessa pequena Ilha podia explorar indianos e chineses e viver no luxo. Adoro a Inglaterra dos Beatles e dos Rolling Stones, mas a realidade é essa aí
Moro em Edimburgo. Trabalho de delivery por aqui. Posso dizer: já teve dias melhores, viu?! Mesmo assim, ainda prefiro ficar por aqui. Pois no Bazili tá beeem pior
@@morenajambo9322, não, com o boz0 vendendo nossas empresas para estrangeiros. Ah, quando o Brasil alcançou a sexta posição, o Lula tinha saído recentemente, e a Dilma, assumido. Se estavam comendo pele de frango ano passado, pão é vantagem! 🗣️
@@rafac7384 vc tem empresa que foi confiscada pelo Bozo? Porque vc pode ir no judiciário e pegar de volta. Mas se tiver falando de estatal então não é sua, é só mais um buraco sem fundo pra usar imposto pra lavar dinheiro pra político. Melhor deixar o estado só com segurança, saúde e educação. Coisa que já está provado que nem isso dão conta, que dirá administrar empresas. Continua aí defendendo estado inchado e veja imposto aumentando sem retorno.
Sempre acompanho as noticias da BBC News Brasil.......noticias rapidas e diretas.......mas peço desculpas, mas tenho que dizer.......você (Laís Alegretti) é lindissima!!!!!!!!!
Recessão com a menor taxa de desemprego desde de 1969 e com inflação caindo? PIB de 5,9% em 2021 e 2,1 em 2022, isso com covid e guerra da Ucrânia. Deve ser mais um Trumpista derrotado.
@@marcosalves-up8dv Desemprego mais baixo desde de 1969. Sem contar que Biden recuperou popularidade e têm melhor avaliação de governo do que Trump é Obama no mesmo período de governo.
Na questão do gás e eletricidade a reportagem só não mencionou que no site que regulamenta o preço do gás e eletricidade é possível constatar que eles voltaram para o mesmo valor de antes da guerra mas as empresas com apoio e permissão do governo estão aumentando os valores de tempos em tempos, como a Shell que declarou um lucro £3.3 bilhões em apenas 3 meses e que o Reino Unido é um grande produtor de gás e que depende apenas de 1 à 2% do gás russo.
1:46 Esses itens da geladeira aumentam semana sim, semana não aqui em Portugal, combinado com os preços astronômicos dos alugueis e mais o fato do país ter um dos menores salários mínimos da UE.
Aprenda uma língua estrangeira e saia daí para um país mais rentável. E de lambuja escapará da imensa xenofobia que os brasileiros sofrem aí por parte de uma minoria da população local.
@@no_more_spamplease5121 Morei na Irlanda e na Rússia, esse é o 3º país estrangeiro que em que morei, no caso em que moro. Vim pra cá há menos de 1 ano, pois não acho que é hora de voltar pro Brasil. Portanto, acho que sei mais de 1 língua estrangeira. 😉
@@Wesjapa100 No geral parece um mau negócio, Portugal não tem estado forte e convidativo. Mas cada um sabe de si. 🤷🏽Um amigo português imigrou à Irlanda e se estabeleceu lá há anos. Está prosperando bem.
Da lista de Estados-membros com salários mínimos 2022 abaixo dos 1.000 euros fazem parte, por ordem decrescente: Portugal (823€), Malta (792€), Grécia (774€), Lituânia (730€), Polónia (655€), Estónia (654€), República Checa (652€), Eslováquia (646€), Croácia (624€), Hungria (542€), Roménia (515€), Letónia (500€) e Bulgária (332€). NOTA Portugal 705.00 x 14 a dividir po12 = 823.00. Em 2023 o salário subiu para 760€ x 14 a dividir por 12 = 886.66
Me lembro um fato que ocorreu na decada 1930. A Inglaterra tinha perdido mercado apos a guerra. Para recuperar o mercado mundial precisava fazer desvalorização da libra ou diminuir salarios. Advinha qual a opção do governo conservador?! Li isso num livro sobre keynes!
Reino Unido saiu da União Européia que possuía livre circulação de pessoas (ou seja, trabalhadores), com uma das justificativas da saída sendo a dificuldade para controlar o alto número de imigrantes (ou seja, trabalhadores) e agora está com escassez de mão de obra. Quem imaginaria?
Resumindo, são uns ASNOS ... Os aseninos que me perdoem ...
Todo mundo sabia disso, a questão que o Brexit é um política de longo prazo. Todo mundo sabia que havia prós e contras e que levaria um tempo de adaptação.
@@rafaelsw4962 obrigado por copiar e colar a mesma resposta em todas as threads.
É por isso não tenho dó ...tomaram pq quiseram...
Pessoal insiste em não ter filho até só ter mulssumano, chines e indiano
Talvez esteja faltando algumas colônias para o UK sugar as riquezas por mais algumas décadas
Isso que eu pensei. Desculpa, mas não tenho pena não. Ainda estão muito bem perto dos países que sugaram.
@@moisesnroliveira Eu também. Deus me perdoe, mas quero mesmo que vão para o raio que os partam! Ô nação desgraçada. Até hoje fico besta vendo o povo bajulando a falecida rainha Elizabeth II, antes e depois da sua morte. Sendo que ela praticamente não estava nem aí para as colônias exploradas, inclusive, para o Brasil já que era um relacionamento "desapegado" (se é que você me entende) com o Brasil.
Não conhece, näo fala. O RU ajudava e ainda ajuda suas Colonias. Sem contar com os R$ 300 bi todos os anos q repassava para a União Europeia. A situação do RU é a msm situação dos outros paises , sem contar com o exodo da populacão migrante, ppte da Uniao Européia.
@@alvaroarenhart m hahahahahahaha
Nem você acredita nesse tipo de burrice que escreveu.
Quem perdoa é Deus. Kkkkkkkkkk
Eu me mudei para o UK recentemente. Mas estive aqui em 2018. A diferença é gritante. Além dos exemplos citados no vídeo, era possível perceber um dinamismo bem maior entre as populações, um intercâmbio europeu, muito interessante.
Agora você sente um abatimento enorme, principalmente entre os mais jovens. Você sente que o Reino Unido se fechou. Além do distanciamento da Escócia e Irlanda do Norte, para com a Inglaterra e País de Gales. A Inglaterra continua agindo de forma monopolista, o que aumenta o fervor entre os outros dois países, fundamentais para a economia Britânica.
Ainda têm muitos estudantes internacionais e turistas. Mas a locomotiva está diferente. Eles querem que estudantes, como eu, ocupem cargos baixíssimos, o problema é que o nível de qualificação de muitos, como o meu, por exemplo, é maior do que é ofertado. Além de sermos barrados pela quantidade de horas que nos é permitido trabalhar.
Existe um projeto para aumentar o número de horas que estudantes internacionais podem trabalhar, porém isso é por conta da escassez de profissionais. Sem dizer que, países Europeus estão impondo uma série de regras para quem se gradua no UK, antes existia liberdade de atuação. Brexit foi o suicídio britânico.
E a UE vai puni-los o macimo possivel
Outro fator que demonstra a decadência britânica é a degeneração do inglês no UK. Hoje já não é mais possível identificar um sotaque britânico padrão no uk, mas a grande maioria das pessoas fala da maneira que quer. Isso faz com que muitos estudanres de inglês no mundo todo que intencionavam aprender inglês britânico hoje se sentem desestimulados pois entendem que o sotaque da fainga está em extinção e por isso a unica opção de sotaque padronizado lara alrender é o general american
E Boris Johnson foi o executor deste suicídio.
E Boris Johnson foi o executor deste suicídio.
mandaram varios africanos de aviao de volta a africa, agora tao ai lascados! pq nao querem fazer faxina nem trabalhar em restaurante etc buffu
Uma dúvida. Os líderes do Brexit estão sofrendo com a crise ou estão confortáveis em suas nobres casas?
Todos eles estao com os seus rabos comfortavelmente bem sentados em cadeiras almofadadas de veludo. Obrigado!
Estes merd@s são ricos e não dão bola para a classe trabalhadora.
@@olivermellors8689 Voce ja viu algum rico dar bola para um pobre? So se for uma bolada na cara!
@@CUNDUNDO Hahahahah
Pois é
Suécia e Itália tb falavam que queriam deixar a UE. Parece que mudaram de ideia.
É viram a cagada dos ingleses e mudaram de ideia, como diz o ditado quem tem COOL tem medo, ou frio quem sabe.
A Itália se fizer isso tá muito f*Dida
@@paulohenriquedequeiroz1794 Sim. A Itália provavelmente só está de pé, por causa da união europeia e zona do euro. Mesma coisa Portugal, Espanha e Grécia. Países europeus fracos. Os fortes como França e Alemanha acho que se dariam mal se saíssem.. Imagina os países vulneráveis
@@paulohenriquedequeiroz1794 mai e poi mai come il brasile
Odeio esse corporativismo, pra mim seria tudo tribo e guerra pra pegar recursos.
Rick Gevais certa vez disse:
"Nas embalagens de água sanitária vem o aviso "não beba". Deveríamos primeiro ter retirado este aviso e depois feito o plebiscito do Brexit. O resultado teria sido muito diferente."
Isso não tem nada haver com o Partido Conservador, mas, com os extremistas de direita que há quase uma década vem desgraçando todos os lugares onde conseguem o poder ...
Genial
Muita gente foi influenciada pelas mentiras espalhadas por agentes do Steve Banonn, o mesmo que também influencia muitos extremistas nos EUA
O povo é escravo, deve pagar ahahahah
Piada esses humanos, por isso que não voto. Não compactuo com esses vigaristas, mas vocês sim.
@@valnorioex5817 🤣🤣🤣🤣🤣
Adoro as pessoas covardes que pagam de isentões.
Você só é um covarde, você deixa que os outros escolham por você para depois poder reclamar que não foi o que você escolheu.
Você não tem coragem para expor seu argumento, nem competência para defendê-lo.
Mas finge que tem razão mesmo sem dizer o que quer.
Quiseram se isolar e deu nisso. O mercado interno britânico não é suficiente pra sustentar sua economia e ao contrário das outras nações ricas, o Reino Unido não tem grandes acordos comerciais pra dar uma “gordura” nas vendas externas e nos serviços internacionais
Reino Unido está desindustrializado
Todo mundo sabia que Brexit geraria isso, a questão que o Brexit é um política de longo prazo. Todo mundo sabia que havia prós e contras e que levaria um tempo de adaptação.
@@rafaelsw4962 obrigado por copiar e colar a mesma resposta em todas as threads.
R.U, era e ainda é, uma grande lavandaria. è da lavagem que vem sua riqueza.
Ñ se isolaram, mas aumentou burocracia para as empresas que fazem negócios com outros países europeus, entre outras coisas
Poxa, eles estão sem um novo país pra roubar ouro?
papinho de comunista que não trabalha kkkk
@@rafaelsw4962 ah sim pq o reino Unido nunca explorou nem destruiu a vida de ninguém né? Guerra do Ópio nem aconteceu... papinho de сояио маиsо
@@rafaelsw4962 😥😥😢😢😢
@@rafaelsw4962 Vais a estudar a história colonial do "Reino não tão Unido" e você entenderá.
Verdade. Acabou a mamata. Q fiquem sozinhos.
Penso que, a saída do Reino Unido da UE foi a maior tragédia britânica após a segunda guerra.
De acordo.
Por culpa da prepotência deles, talvez assim as potências do mundo aprendem que não são coronéis do mundo…que o sistema funciona pela interdependência e inter-ajuda
Faz o B
A questão é energia. Europa está em crise energética.
@@iridium-x7i nesse caso não. O reino Unido já vinja com esse problema desde o brexit. A guerra só piorou o q já estava complicado.
O que deu errado se chama: BREXIT
Eu quero é mais. Estão pagando pela arrogância. Quiseram o Brexit? Aguentem.
Escolhas né?
Você é economista eu suponho…
Se chama: Extrema direita
Todo mundo sabia que Brexit geraria isso, a questão que o Brexit é um política de longo prazo. Todo mundo sabia que havia prós e contras e que levaria um tempo de adaptação.
Moro em Londres a 14 anos e aqui não tinha comprar as coisas a prestação era a vista ou no cartão de crédito que não é parcelado como faz no Brasil, agora na maioria dos lugares estão vendendo a prestação. Vc percebe que o poder aquisitivo está está baixo.
Eu nao to vendo nada vendido a prestaçao aqui. Onde viu isso? Moro aqui fazem 10 anos.
@@conexaolondresbrasil quase todos os websites tem pagar com klarna, clearpay já vi em nas lojas tbm. Todos esses são serviços que pagam a sua compra e vc paga eles em parcelas.
Não tinha? Quem é que disse isso? Tinha e ainda tem. Paga à vista quem quer.
Cês moram em 3 Inglaterra diferente então pelo jeito 😂
Se tá ruim lá a 4% a taxa básica de juros, imagine aqui a 13,75%
Emigraçao, desregualda e desmedida e sem qualidade, DESTROI totalmente um pais.
Infelizmente, isso às vezes é feito propositadamente.
Relativamente ao Reino Unido ainda tem os exploradores que ficam gritando que não têm mao de obra, o que relamente lhes falta é gentalha para arrendarem casas a preços exorbitantes e explorarem os imgrantes e os cidadaos naturais de lá, criminosos sem escrupulos q fazem pressoesw no governo apra deixar entrar mais gente, e os governos tb comem desses negocios recebem muito por detras. Por exemplo o marido da Ursula, lider europeia, está ligado a negocios de trafico humano, vai buscar imigrantes, vende cidadanias e por ai a fora,,, tudo feito sem nehum escrupulo apra com os paises e os cidadãos onde vivem.
A imigraçao deveria ser proibida,em todos os paises , cada povo q vivesse no seu pais,,,imigrantes so em caosos muito especiais.
Temos ukraninaos a viver na europa que continuam a gritar , viva a ucranina, afinal sao refuguados de guerra??? Como assim, esses nazis kerem guerra, e vem apra o pais do outrosa gritar aplavras de guerra, devima ser mandados embora, se voa apra outros paises incitar a guerra, então nao sao refugiados, sao invasores que vem destabilizar.
ha paises na europa, do tipo PORTUGAl, que sao autenticos caixotes de lixo do MUNDO, do refugo que vem do terceiro mundo, todos os pobres desses paises sao mandados embora, de proposito apra invadirem outros paises, resolvem assim o problema dos psiese deles em parte, e enviam esses paroblemas sociais graves para o pais dos outros.
IMIGRAÇÂO?? pensem bem o que estao a fazer quando colhem imigrantes, estão dar aum tiro no pé, e depois VIA SER TARDE DEMAIS!!!
Copia e cola, porque o ytb vai aapgar a mensagem, eels nao gostam da verdade, dizem ser "perturnador" apra a comunidade"- convem manter a "comunidade" IGNORANTE.
Lula como sempre tem razão
@@matiasml kkkkkkkkk
Estude.
4% nao é juros real amigo,, estude sobre o caso
Sinto pena não, o BREXIT era uma tragédia anunciada, mas a prepotência levou a melhor
Todo mundo sabia que Brexit geraria isso, a questão que o Brexit é um política de longo prazo. Todo mundo sabia que havia prós e contras e que levaria um tempo de adaptação.
A prepotência das gerações mais velhas contra aquilo que as mais novas queriam e as quais ficarem em casa em vez de irem votar.
@Paco Loco tinha q ser criança....palavrinha medíocre e rasa p quem não tem argumentos....
@@rafaelsw4962 não há nada positivo no Brexit, foi apenas uma medida cega e conservadora temendo a poderosa Inglaterra se tornar mais plural (muçulmana, negra e mestiça) preferiram explodir a economia do país ao aceitar a modernização da globalização.
@Patrick a BBC é pública. Não estatal, se é a isso que se refere.
Crescer um tiquinho.... Hahahaha
Sou mineiro e aprovo esse vocabulário
Já vi até diminutivo de tiquinho. Um tiquinhozinho assim 🤏
@@jjuniorc2 temos também "um tikim de nada" , que é menor que um "tikinhozinho" ainda 🤣
@@pedrowense513mas e o tikitin? Hehe
@@Edgar2023ES sempre dizemos msm! Nada como um bom sotaque...
@@fabio.lous_ 😂😂😂
O ego dos Britânicos falaram mais alto agora estão vendo que uma andorinha só não faz verão.....
Os mais velhos foram os que mais votaram no Brexit, na ilusão de que o país voltaria a andar com as próprias pernas e teria as glórias do passado. É muita ilusão
que PRAZER esse vídeo
Resumo formidável, parabéns a toda equipe editorial ...
O brexit e a guerra da Ucrânia vieram mostrar aos europeus que é melhor ficar na UE do que fora. Fortaleceu a ideia de Europa unida contra todos aqueles que nos atacam
Quem estava é a OTAN
Moro no UK e é visivel a escassez de mão de obra, quase todas as áreas estão com falta de staff. Falta muitos profissinais qualificados, diferente do Brasil que tem muita gente qualificada mas falta emprego ou os salarios sao muito baixos.
O Brasil teve uma escravidão enorme e após a abolição sempre sobraram pessoas para serviços de baixa qualificação, que pela lei da oferta e da procura, têm salários baixos. A classe média brasileira, ao contrário, no geral tem padrão melhor do que na Europa justamente por essas disparidades.
@@nancyleal2529 a classe média brasileira é quase obrigada a pagar plano de saúde e escolas particulares pros filhos, enquanto que a classe média europeia tem tudo isso de graça e usa o dinheiro que gastaria nessas áreas pra benefício próprio.
@@kelvisdeluca8908, depende do país. Os nórdicos, por exemplo, pagam em torno de 50% de imposto de renda. Aqui o máximo chega a 27,5% e é uma minoria que paga, pois a maioria é isenta. Ou seja, com essa diferença dá para pagar escola etc. por aqui. Aliás, muita gente sequer paga imposto algum no Brasil, pois não têm imóveis legalizados (posse), não têm automóvel, só compram de camelôs ou nem pedem nota fiscal etc. Mesmo assim usam o SUS etc., sendo que em muitos países europeus paga-se um seguro para usar a saúdem. Os europeus não tiveram escravidão recente, ou seja, menores disparidades sociais e a maioria paga impostos.
@@kelvisdeluca8908, o que eu me referi foram às benesses que "só ricos" têm na Europa como empregada doméstica ou diarista, imóveis maiores e mais em conta (mão de obra mais barata) etc. Sem escravidão recente, todos sempre tiveram que fazer de tudo e não houve gente sobrando para qualquer serviço braçal ou de baixa qualificação como aqui. Pela lei da oferta e da procura as diferenças salariais não são enormes e não dá para pagar certos "luxos". No Canadá muita gente nem faz questão de ter nível superior pq não vai ganhar muito mais.
Sou formado e desempregado arruma uma vaga pra mim
Obrigado pelas excelentes reportagens da BBC - Um bom domingo, de Portugal!!
BREXIT é a palavra. Eu achava que o povo brasileiro era o mais estúpido do mundo. Mas os britânicos me surpreenderam com o Brexit.
Porém continuamos sendo mais estúpidos kkkkkk
Rick Gevais certa vez disse:
"Nas embalagens de água sanitária vem o aviso "não beba". Deveríamos primeiro ter retirado este aviso e depois feito o plebiscito do Brexit. O resultado teria sido muito diferente."
Foram enganados pela ideologia nacionalista da direita.
O Reino Unido é o país capitalista mais antigo do mundo. Já foi considerado a "fábrica mundial" pois se produzia de tudo lá. Mas hoje é uma economia que está de degradando, devido a decisões econômicas que estão reverberando até hoje.
kkkkkkkkk temos um Phd em geopolitica aqui. Brexit veio exatamente por isso. A superinflacão imobiliária, e o desemprego estavam arruinando a economia. O Brexit estava de boa até bater covid e a guerra. Fora que o UK entrou numa linha mais ingrime de uqeda populacional, mais ou menos como o Japão.
O salário dos prof caiu 11% em doze anos por lá. Eu tive essa perda em 3 anos por aqui...
3 anos de extrema direita! Um verdadeiro caos!
Muitos dos europeus que trabalhavam no Reino Unido são de setores que não exigem alta qualificação, e são vagas de empregos que não interessam aos britânicos. O maior tiro no pé do Brexit foi justamente a questão das exportações, mas a sanha colonialista falou mais alto.
O ruim disso tudo é quem votou para ficar e está sofrendo por conta da estupidez do UKIP e de quem apoiou essa ideia insensata de sair da UE.
Eu lembro que a UE têm regras muito mais rígidas de controle ambiental, e isso estava incomodando os pescadores do País de Gales, porque estava dificultando a pesca deles por conta dos limites impostos. Eles votaram em massa para sair da UE, e agora não têm para quem vender o pescado deles, pois os produtos frescos que passavam direito pela aduana sem grande burocracia, agora ficam armazenados por um longo tempo em contêineres frigoríficos (o que encarece o produto) e às vezes cargas inteiras são perdidas porque ficaram muito tempo retidas na aduana.
Agora em Gales eles têm liberdade para pescar onde quiserem, mas não têm como escoar a produção, que é muito maior do que o mercado interno pode absorver.
Um ponto interessante pediram para sair da UE achando que seria vantajoso comer comerciante, e deram com os burros na'água....🤭🤭 ñ tenho dó
Lembre-se também para agora o UK tem de competir com a UE para TUDO
A população da Holanda, dois anos atrás, falavam em sair da UE, tão bem caladinhos hoje 🤔
Sim, sim... o Brexit foi muito bom pra economia do Reino Unido mesmo....
Tudo era culpa da UE, era só sair da UE que logo seriam os donos do mundo novamente. um tanto simplório, não?
@Wesley Rodrigues dos Santos , é culpa deve ser de alguma divindade, já que não é do Brexit e nem dos governos de direita que tem gerido o Reino Unido nos últimos anos.
@@shinamuro Agora vão dizer que a culpa é do PT kakakaka Os liberalóides vivem num universo paralelo
@@shinamuro UK é de direita
O loock down tambem bobinho quem paga o mingau do parlamento da UE paga os dividendos da phyzer tmb...
A crise é tão grande que nem os políticos sabem responder.
Simples:
(01) Melhorem as relações com a União Europeia e EPTA, com um corredor de livre mercado entre esses grupos.
(02) Livre mercado com os yankes e anzuk.
(03) Invistam na tecnologia e inovação.
(04) Chega de neoliberalismo e + liberalismo social e progressismo.
(05) Invistam na América Latina e Commonwealth para conseguir recursos de baixo valor agregado.
(06) Postura mais agressiva com a Rússia e China pelo politicamente correto.
(07) Nessa década diferente da sua antecessora - representada pelo aumento de gastos sociais e obras de infraestrutura - deve ter uma doutrina mais conservadora, buscando não aumentar muitos os gastos.
chegou o economista de oxford kkkkk
@@lothor430 manda dm pra familia real avisando que vc tem a soluçao
@@rafaelsw4962 cheguei kkkk mas o cara aí já deu a resposta kkkk
@@lothor430 "Politicamente correto" kkkkkkkkkk, essa foi de lascar.
Não vou mentir tô adorando ver país rico que sempre explorou os países pobres se virando nos 30 e passando por tudo que nos passamos o sufoco na pele, e tem brasileiros que moram lá que fingem que estão no paraíso 😁😁😁😁😁😍😁
Sem falar na monarquia que explora até ao tutano os contribuintes.
Moro aqui em Edimburgo UK. Não tô no paraíso, mas tá melhor que no Brasil. O poder de compra e a segurança ainda reinam por aqui. Tá ruim pra escocês que ganha ajuda do governo, e não quer trabalhar.
Mesmo estando em “crise” continua sendo mil vezes melhor do que nosso país… infelizmente…
@@bete.s.22 falou pouco, mais falou merd@…
O problema é que como sempre toda crise de país rico é sempre exportado pra alguns que são miseráveis
Como turista já fui em alguns países europeus, tudo euro, fácil de entrar e sair. A Inglaterra ficou complicado.
Reino Unido sempre teve controle de fronteiras separados, não participam do Tratado de Schengen, já a União Europeia sim. Quanto a moeda única, depois de um trágico episódio que o Banco Central Inglês passou, optaram por manter soberania.
@Pavlo Havrylenko Incorreto. UK nunca fez parte do espaço Schengen. Você como Português tinha free pass devido a União Europeia e não ao espaço Schengen.
Países europeus têm obrigação de ter uma economia sólida e blindada contra as crises. Ficaram ricos às custas do resto do mundo e mesmo assim, nesse jogo desigual, acabam passando por isso. A incompetência é de anos!
Não há blindagem contra crises no capitalismo.
@@dan_iel_efs kkkkkkk, o que existe é apenas capitalismo, não existe outro coisa.
Esse é um dos problemas de previsões. Saíram do Brexit prevendo a fuga dos trabalhadores estrangeiros. Mas o estrago pode não ter sido totalmente previsto e calculado. Será que eles previram que logo após o Brexit teria uma guerra na Ucrânia e uma pandemia?
essa nao eh uma constante.. o erro foi no que diz respeito ao homem, nas decisoes errada, o mundo inteiro passou pela pandemia, mas decisoes erradas de governos acentuaram problemas, veja o brasil, por conta de negacionismo afundou na crise, o mesmo na Inglaterra, agora os paises do reino unido querem se separar!
Essa guerra estava prevista desde 1993. E eles sabem disso e até a instigaram.
Pois é!
xcepcional esses videos explicativos de vocês.Continuem com esse estilo!
Excelente ! Muito bem explicado ! ! Parabéns pelos vídeos ! ! !
O bom que ensinou a países que não e uma boa sair de união Europeia até países que tem tinha uma porcentagem considerável de pessoas que queriam sair diminuí considerável pos Brexit
Parabéns pela esclarecedora e qualificadíssima reportagem, BBC e Laís Alegretti !
Moro aqui e realmente tá o caos generalizado, especialmente na área da saúde 😅
Eles andam a tentar recrutar pessoas formadas em Portugal para a área da saúde no Reino Unido. Duas conhecidas minhas foram para a área da saúde (enfermeiras) no Reino Unido muito antes do Brexit, e ficaram legais, mas tenho dúvidas que outros queiram ir para lá agora que o Reino Unido não faz parte da União Europeia com tudo o que isso implica nomeadamente dificuldades em entrar e permanecer legalmente no país, ainda por cima é bastante claro para mim que o motivo para terem votado a saída foi a invasão de estrangeiros, em especial de países de fora da União Europeia que queriam/ querem meter os pés no Reino Unido porque ouviram dizer que uma vez lá tem direito a ser pagos por meramente existirem, e desde que não se importem de ficar sem os filhos (no Reino Unido gostam muito de tirar as crianças aos pais se os mesmos apresentarem dificuldades económicas) é um país bom para se existir... se não se importar de fazer crianças e quer que o Estado fique com elas então é um país maravilhoso.
Amo as reportagens da BBC News Brasil.......e elas ficam melhores com a beleza e doce voz da Laís Alegretti....huhuhuhuhuhu
Problemas complexos que podem ser resolvidos, com exceção do Brexit...
Excelente matéria, apresentadora também muito profissional. Nota 10 para BBC.
Diferente de países como o Brasil, em que são poucas as pessoas que escolhem trabalho, os cidadãos desses países ricos não aceitam qualquer coisa, por isso precisam tanto de imigrantes. Com o Brexit, acabaram tendo uma queda de imigrantes e consequentemente uma escassez de mão de obra. Países ricos são um dos que mais precisam de imigrantes, pois boa parte do povo prefere passar dificuldades do que cogitar atuar em alguns tipos de trabalhos.
1° Eles não tem mais nenhum país para explorar....
2° A RÚSSIA só antecipou, o que mais cedo ou mais tarde, iria acontecer em se tratando de custo de energia.
uma informação q ficou de fora quando ela comparou a inflação do reino unido com a do brasil é q a inflação de alimentos no brasil foi mais que o dobro da inflação geral
No Reino Unido não foi diferente do Brasil, os alimentos subiram de forma absurda. A inflação deles foi maior que aqui por conta dos combustíveis, especialmente o gás, já que o Brasil é menos dependente de importação e usa bem menos o gás na sua matriz energética. Some isso a falta de mão de obra que deixa os serviços caros, por aqui quase não temos este problema pois falta é trabalho e não trabalhadores.
Ótima Análise !!!
Parabéns !!
Brexit, cavaram a própria cova 😂
O povo é escravo, deve pagar ahahahah
Piada esses humanos, por isso que não voto. Não compactuo com esses vigaristas, mas vocês sim.
A maior cova é a da ignorância...
@@portuguessuavesemfiltro6697 exato. E eles foram ignorantes ao saírem de um sistema que os protegia de recessão e facilitava o comércio com países vizinhos.
@@Balbacinogorno e pagavam as contas da UE com os impostos dos ingleses. Agora quem ira pagar a farra da soçagem da UE vai ser a alemanha... foi uma otima escolha.... kkkk..
@@Balbacinogorno Eles. no caso em questão são a metade da população a que é mais velha e foi essa que saiu maioritáriamente de casa nesse dia para votar, já as gerações mais novas que eram contra o Brexit e ficaram em casa, aprenderam a lição no dia seguinte mas já era tarde. O mesmo aconteceu com a eleição de Trump.
Quando eu referi que a imaior cova é ignorância foi em resposta a quem acha que o UK caiu na cova, quem acha isso não sabe mesmo nada da capacidade desse país se voltar a reerguer, esquece que independentemente de tudo ele continua uma potência, Também não sabe que se todo o mundo vivesse com a qualidade de vida de um UK em crise profunda era bem mais feliz porque viveria com muito mais qualidade. O que é mau para uns seria a sorte grande para outros.
Em Portugal um pequeno pais comos seus problemas, vive-se melhor em plena crise do que no Brasil em tempo de vacas gordas, afirmo isso porque tenho experiência própria dessas realidade nos dois paises, no entanto o português faz barulho por estar em crise, isso enquanto continua a lotar os restaurantes, os aviões e os hoteis, Não existe uma realidade mas sim várias realidades.
A França que sempre foi uma grande concorrente do Reino Unido agradece 🇫🇷 Merci rs
Acredito que o BREXIT seja o principal motivo da estagnação e, talvez, futura regressão econômica do Reino Unido.
Por de trás do BREXIT existe uma porcaria que vem desgraçando por onde passa pelo poder há quase uma década, a EXTREMA DIREITA ...
chegou o economista de havard kkkk
o que é o varejo?
@@rafaelsw4962vc quis dizer Oxford 😉
Faz o Brexit
Faz o B
KKKKKKKKKKKKKKK BREXIT LÁ
Faz o lockdown
Obrigada pelas informações.
Isso que dá quando um bando de velho resolve votar como se o império britânico ainda existisse kkkk
esse é o problema da globalização que vocês liberais defendem, hoje em dia a força bruta não vale nada por conta dos embargos das uniões unidas.
Quando jovem pagar IR vc volta aqui pra compartilhar sua SABEDORIA de DCE
@@caipiraspeedshoot7073 que eu saiba é sempre a força jovem que paga imposto e banca a aposentadoria dos mais velhos. Aliás nada contra isso, mas acho seu comentário muito infantil pra vir de alguém mais velho kk
@@leoni7649 O camarada ai tem nome fake e foto de desenho no perfil, deve ser um adolescente ancap q nunca pagou um boleto na vida, da um desconto kkk
@@lucaseric3328 nome fake? Não sei se você sabe, mas nem todo mundo chama Lucas, João ou Enzo. Quanto a foto ninguém tem obrigação de se expor 100% na internet por motivos óbvios pra qualquer um com o mínimo de raciocínio lógico.
Ótima compilação da situação do UK, embora, já se passou alguns meses, não vejo muitas melhorias (Set.2023). Eu estive em Londres em Jan2020, um pouco depois do primeiro caso de Covid e a situação não era das melhores. São todos esses fatores mostrados no vídeo e que se agravou muito após o Brexit e a invasão na Ucrânia. Os produtos não chegam no mercado como antes, pois as barreiras são inúmeras, forçando os fornecedores a priorizarem outros países e o aumento do custo de energia simplesmente consome boa parte da renda, sem falar do custo de aluguel que fica >= 900 libras (Londres), quase 40% do salário. Torcendo aqui para que a situação melhore para eles.
BREXIT: parabéns Boris Johnson e Nigel Farage! (contém ironia)
Acho que é isso que dá agir por impulso “ideológico”. Tô meio de saco cheio dessas brigas de esquerda e direita. Mas esses chiliques de governos super nacionalistas só fazem se isolar. O mundo não funciona assim já faz tempo.
Sensato 👏👏👏👏👏
Sabe o que é pior? Tanto a esquerda quanto a direita de lá apoiaram amplamente essa baboseira do BREXIT. Como você disse, governos "super nacionalistas". Extremos só leva a um lugar, ao desastre.
@@GlauberSilva333 verdade, extremismo é sempre ruim. Não importa o lado.
Hehe o Nelson dos Simpsons riria apontando o dedo para os britânicuzinhos. Putz esqueci que o Nelson é um personagem americano..
Excelente materia
são fantásticas essas matérias da bbc brasil. parabéns
Fico feliz
"Vai ser tudo melhor quando sairmos da UE" parabéns britânicos.
?
E no outros pasies da Ue esta melhor-??? es tao pateta.
Mais imigrantes
preços mais caros em todos os pprodutos
menores ordenados
casas muito mais caras...
aumento do deesmeprego.
falencia da segurança social...
o descalabro....socail e economico.. qq economista sabe disso.
@@robertokandal só que esse zé ninguém ai é um comentarista de internet não economista então ele não sabe
Brexit é uma das principais causas, mas isso pouco se fala. Famoso tiro no pé.
A união fortalece; a desunião enfraquece.
Sensacional 👏🏻
Nossa! UK com a inflação maior que o Brasil?!! Parece doideira.
Ana Lúcia - Com uma taxa de juros menor que a do Brasil...
@@manoelsilva1614 Pois a economia de lá tem maior credibilidade que a daqui para investidores.
@@no_more_spamplease5121 Nossa taxa de juros é a maior do mundo, até a russia q esta em guerra e com inflação maior, tem taxa de juros menor, tem algo de muito errado com o nosso BAnco central...
@@lucaseric3328 Fake news da esgotosfera PTista! Nossa taxa de juros NÃO é e nunca foi a maior do mundo.
Em 30s de busca no Google, essa fake news ridícula é desmentida. Basta pesquisar por
highest interest rates in the world
@@no_more_spamplease5121 vc n faz nem o dever de casa né imbeciloide? A taxa de juros real é calculada descontando a inflação prevista para o ano em questão, fazendo esse calculo o Brasil encontra-se em primeiro sim, pare de defecar pelos teclados. Sem contar, que entre os emergentes a situação é ianda mais absurda, pq eles combatem uma inflação maior q no Brasil, com uma taxa de juros cerca de 50% menor, até a Russia ta combatendo a inflação deles c uma taxa menor q a nossa, mas saempre tem um gadinho de miliciano pra falar besteira.
Parabéns ao brexit e a xenofobia dos britânicos, conseguiram! Uma pena que eu não tenho o poder de convencimento, ou de manipulação, se tivesse... Esse país iria ficar de joelhos! Pedindo por imigrantes!
@@platonismoAtual vai sonhando o quê? Animal. Falei que gostaria, não falei que irá acontecer
@@herbert8458 animal!? Te aplaudindo de pé! Que educação a sua
@@platonismoAtualtá com dó dos saxões? 😂😂
Estou aqui sentindo a diferença 😢 está péssimo morar aqui
Excelente vídeo!😊
A inflação acumulada anunciada no Brasil é muito mascarada. Como que em 2019 uma geladeira que custava 1500 e hoje a mesma custa 3000? E temos uma inflação de um Dígito?
Um pacotinho de morangos que custava 3,00 chegou a 12,00? 😉
Exatamente. Inserem inclusive produtos de luxo, iates, navios, etc, no custo total da inflação, como para os ricos houve foi deflação, os dados são severamente distorcidos.
Parabéns Laís!
É comum de se notar em países pequenos kkk o Japão tá estagnado até agora. Estou muito ansioso para estudar o por quê e a história de cada um:)
Ué?! E entao eles depois do Brexit iriam crescer e tudo ía melhorar... kkkkk
Pelo que entendi, para controlar a inflação de 10%, aumentaram a yaxa de juros para 4%. Aqui é quase exatamente o inverso. Vivemos em algum universo econômico paralelo?
Interessante perceber temas como este em livros de Geografia do 8º ano. E eu, como professor, tendo que ministrar este tema a adolescentes.
Saiu da UE por causa da Extrema direita, agora amarga os custos!
Mas a direita não foi um dos lados principais a apoiarem a saida, principalmente pelo preconceito e xenofobia com os imigrantes?
Sim, foi uma opção da Direta.
@@analuciabs eu lí rápido e não tinha interpretado direito oque o Augusto tinha escrito khkkk
@@analuciabs culpa da própria direita que em tempos de ouro europeu afrouxaram e liberaram a imigração, culpa da própria direita liberal em criar a união européia... tão tendo o que merece.
Mas falavam que se saíssem da UE a coisa ia melhorar! ...que coisa, não?!
Vou dar uma sugestão para a melhora: deixe os ingleses fazerem o Brexit
Kkkkkkkk
Genial
Nao entendi 🥹
@@platonismoAtual eu fui irônico
@@lucassobrinho6501 obrigada
Espero a economia deles melhore logo.
E verdade, eu vivo aqui em Londres, o custo de vida aumentou muitoooo, a gente sente no bolso
E estavas a espera de quê com essa guerra. Mas mesmo assim ainda recebes quase 70 libras todos os meses.
@@kappa2ou3 o que a guerra da Ukrania tem a haver com o Brexit? Vc com certeza nao mora aqui e tem nao conhecimentos da causa .
@@emss5472 E quem é que disse que tinha a ver? O problema que a Inglaterra enfrenta não é por causa do Brexit mas sim por causa da guerra. Nenhum país do mundo está bem economicamente por causa dessa guerra, deixem de ser chorões.
Gostei da seleção. Muito boa contesto a presença de 2 nomes como Apetite for Destruction e Rumors...2 excelentes álbuns que inclusive tenho mas que não fosse a vendagem poderiam dar lugar a Tattoo do Rory Gallagher e Raw Power do Stooges ou Kickout the Jams do MC5s. Parabéns pelo vídeo!
faz o BREXIT!
😂😂😅
😂😂 dei uma gaitada agora 😂😂
Tem muita asneira rolando aqui, como o aumento do preço da energia com a desculpa da guerra enquanto as empresas que fornecem a energia tiveram faturamento recorde. Eu pagava £24 por mês de energia em Janeiro de 2022. Esse mês, um ano depois, estou pagando £60. Em Abril o valor vai ser reajustado e o mesmo consumo vai custar £100. Resumindo: em um ano e três meses o valor da energia será quadriplicado.
Qual o seu consumo de energia em kwr?
Brexit. Austeridade. Inflação. Políticas de controle de imigração. Melhores oportunidades de empregos em vizinhos da UE.
Se a matéria falou sobre isso. Então é o caminho.
O principal motivo não foi exposto: expansão da base monetária para suportar os elevados gastos públicos.
Ora, ora. Pra mim e pra torcida dos times, o grande catalisador foi mesmo a saída da União Europeia. E muitos viam isso como algo que iria cobrar um preço muito mais alto do que permanecer lá. Parece que houve excesso de nacionalismo
Exatamente. No longo prazo provavelmente eles vão se "estabilizar", mas o preço os prós dessa politica vai ficar só com os muito ricos, as pessoas comuns mais pobres é que vão ficar, já estão ficando na verdade, com os contras. E vão viver de maneira pior por pelo menos umas 2 décadas. Isso que fizeram foi criminoso.
@Gustavo Santos Relativamente UK está mais zoado como diz a própria reportagem mas não exatamente só ela por causa das necessárias sanções mas por causa da guerra q a Rússia causou. Hoje em dia uma guerra como essas é ruim pra todo mundo pq hj em dia o comércio está muito interligado.
Por parte das gerações mais velhas contrariando as mais novas que ficaram em casa no dia das eleições. O mesmo que na eleição de Trump.
E a situação na Inglaterra só vai piorar. País pequeno, muito populoso, frio, sem grandes fontes de energia, sem poder competir mais industrialmente ou tecnologicamente com o resto do mundo, especialmente os asiáticos, só lhe resta amargar o aumento da pobreza.
Bons tempos em que o povo dessa pequena Ilha podia explorar indianos e chineses e viver no luxo.
Adoro a Inglaterra dos Beatles e dos Rolling Stones, mas a realidade é essa aí
Moro em Edimburgo. Trabalho de delivery por aqui. Posso dizer: já teve dias melhores, viu?! Mesmo assim, ainda prefiro ficar por aqui. Pois no Bazili tá beeem pior
Finalmente, alguém que não falou bobagem. 🎉
Prefiro ficar no meu país do que sugando país dos outros.
@@lazarocota6679 papo de fracassado conformado
@@lazarocota6679 então suga o saco do lula
Depende da região do Brasil!
O que deu errador, foi a margaret thatcher e a saída da união europeia.
Mas a Margaret Tatcher saiu do poder há mais de 30 anos. Parece mais que o Brexit tem parcela de culpa nisso.
A Margaret? Esta-se mesmo a ver o que vc percebe sobre a história recente do UK!
O termo "tombar" da Carol Conká pegou msmo hem kkkk
KSKSKSKSKSKS
Bora, Brasil, passar da economia britânica novamente!
Com lula financiando ditaduras comunistas? Se sobrar pro pão estamos no lucro
@@morenajambo9322, não, com o boz0 vendendo nossas empresas para estrangeiros. Ah, quando o Brasil alcançou a sexta posição, o Lula tinha saído recentemente, e a Dilma, assumido. Se estavam comendo pele de frango ano passado, pão é vantagem! 🗣️
@@rafac7384 vc tem empresa que foi confiscada pelo Bozo? Porque vc pode ir no judiciário e pegar de volta. Mas se tiver falando de estatal então não é sua, é só mais um buraco sem fundo pra usar imposto pra lavar dinheiro pra político. Melhor deixar o estado só com segurança, saúde e educação. Coisa que já está provado que nem isso dão conta, que dirá administrar empresas. Continua aí defendendo estado inchado e veja imposto aumentando sem retorno.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Sempre acompanho as noticias da BBC News Brasil.......noticias rapidas e diretas.......mas peço desculpas, mas tenho que dizer.......você (Laís Alegretti) é lindissima!!!!!!!!!
Quiseram o Brexit, levaram recessão. Excelente trade-off.
É so ficar mais dois anos trancados q logo isso passa....
@@caipiraspeedshoot7073 todo mundo ficou trancado. Os pia aí que tão pior que a média
Parabens a Lais, arrsasando sempre !
amo a musiquinha calma pra falar do estado caótico do reino unido
Quando falaram do brexit, a primeira coisa que eu pensei é: vão se lascar muito, estavam se achando suficientes demais... Tiro e queda...
Reino Unido sentindo somente um gostinho do que passa um Brasil.
Inflação, juros altos, perda de renda...
Nacionalismo manda um abraço
Hitler também.
Depois faça sobre a Econômia Americana🇺🇲por favor ??? E o quê se passa com ela, para quê ela sofra uma grande recessão.
Recessão com a menor taxa de desemprego desde de 1969 e com inflação caindo? PIB de 5,9% em 2021 e 2,1 em 2022, isso com covid e guerra da Ucrânia. Deve ser mais um Trumpista derrotado.
@@thulioalmeida6899 Você está dizendo que eu sou um Trumpista ???
Nos últimos meses deu uma melhorada. A inflação caiu para 6% e o desemprego está baixo. Embora a situação ainda seja bem complicada.
@@marcosalves-up8dv Desemprego mais baixo desde de 1969. Sem contar que Biden recuperou popularidade e têm melhor avaliação de governo do que Trump é Obama no mesmo período de governo.
É o mundo.
Mto triste isso...espero que piore! Kkk
Eu fico muito triste com uma noticia dessas kkkkkkkkk
Na questão do gás e eletricidade a reportagem só não mencionou que no site que regulamenta o preço do gás e eletricidade é possível constatar que eles voltaram para o mesmo valor de antes da guerra mas as empresas com apoio e permissão do governo estão aumentando os valores de tempos em tempos, como a Shell que declarou um lucro £3.3 bilhões em apenas 3 meses e que o Reino Unido é um grande produtor de gás e que depende apenas de 1 à 2% do gás russo.
1:46 Esses itens da geladeira aumentam semana sim, semana não aqui em Portugal, combinado com os preços astronômicos dos alugueis e mais o fato do país ter um dos menores salários mínimos da UE.
Aprenda uma língua estrangeira e saia daí para um país mais rentável. E de lambuja escapará da imensa xenofobia que os brasileiros sofrem aí por parte de uma minoria da população local.
@@no_more_spamplease5121 Morei na Irlanda e na Rússia, esse é o 3º país estrangeiro que em que morei, no caso em que moro. Vim pra cá há menos de 1 ano, pois não acho que é hora de voltar pro Brasil. Portanto, acho que sei mais de 1 língua estrangeira. 😉
@@Wesjapa100 No geral parece um mau negócio, Portugal não tem estado forte e convidativo. Mas cada um sabe de si. 🤷🏽Um amigo português imigrou à Irlanda e se estabeleceu lá há anos. Está prosperando bem.
Da lista de Estados-membros com salários mínimos 2022 abaixo dos 1.000 euros fazem parte, por ordem decrescente: Portugal (823€), Malta (792€), Grécia (774€), Lituânia (730€), Polónia (655€), Estónia (654€), República Checa (652€), Eslováquia (646€), Croácia (624€), Hungria (542€), Roménia (515€), Letónia (500€) e Bulgária (332€). NOTA Portugal 705.00 x 14 a dividir po12 = 823.00.
Em 2023 o salário subiu para 760€ x 14 a dividir por 12 = 886.66
Que pena eles não poderem partilhar a África novamente...
Boa tarde
Me lembro um fato que ocorreu na decada 1930. A Inglaterra tinha perdido mercado apos a guerra. Para recuperar o mercado mundial precisava fazer desvalorização da libra ou diminuir salarios. Advinha qual a opção do governo conservador?! Li isso num livro sobre keynes!