O DESABAFO DE DOMINIC THIEM
Вставка
- Опубліковано 8 лют 2025
- New Balls Please, o podcast que analisa TUDO o que acontece no circuito mundial do TÊNIS, com Fernando Meligeni e Fernando Nardini!
Dominic Thiem falou sobre a sensação de ganhar um Grand Slam, e a fala surpreende!
Toda segunda-feira, às 19h, um novo episódio!
Inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades!
Siga-nos também nas redes sociais:
Instagram: newballsplease_podcast
Instagram: meligeni
Me parece que essa declaração diz muito mais sobre o Thiem do que a relevância ou não de vencer um Grand Slam
Concordo
A maioria das pessoas quer colocar o sucesso de atividades como objetivo final, mas isso é uma visão utilitarista imposta pela sociedade ao longo da história, pois a atividade em si é um meio e não o verdadeiro fim. O fim é algo maior do que o resultado. É como dinheiro. As pessoas dizem que amam ganhar dinheiro, quando no fim, para a maioria o dinheiro é apenas um meio para a pessoa fazer o que realmente quer.
Nenhum tenista na era Federer/Nadal/Djoko pode minimizar um slam. Ganhar qualquer coisa sendo que estes três estavam ali e muitas vezes juntos no torneio, era um feito gigante!! Por isso valorizou muito oq Thien fez, não só no us open, mas nos dois RG que perdeu na final para o Nadal, ou o que Medvedev conseguiu fazendo finais antológicas com Nadal e djoko, ganhando algumas inclusive, ou del potro vencendo federer em final, ou andy murray que conseguiu ser Nr 1 do mundo com o Big 3 ainda ativo, enfim, reconhecemos a grandiosidade desses 3 ETs mas temos que valorizar quem conseguiu entrar nessa hegemonia deles e muitas vezes sair vitoriosos. Tem muitos outros, wawrinka, Tsonga, Cilic, Nishikori, não eram os sobrenaturais mas venceram o convenceram contra o Big 3 e muitas vezes com apresentações memoráveis.
Concordo. Achei desnecessário o D. Thiem expor isso. Muitos jovens tem o sonho de chegar onde ele chegou e apenas 1% consegue. Ainda mais na era do Big 3. Foi um grande no meio dos ets. O próprio Ferrer disse que ele foi o número 1 do mundo entre os normais. Tanta era a dificuldade de vencer os caras.
Concordo plenamente, mas esse título do Thiem veio bem no torneio em que o Djokovic, que estava voando, foi (merecidamente) desqualificado.
As vezes não temos uma estrutura para suportar as pressões que vem em seguida de fora tudo é maravilhoso???.
No cenário do tênis profissional de altíssimo nível, o tenista tem que ganhar sempre grand slam e ficar no máximo entre os 05 melhores sempre e ganhando títulos, pois ficar no top ten e não ganhar nada é irrelevante para muitas pessoas. Ou seja, o ser humano só tem valor ganhando. Infelizmente as pessoas são egoístas e hipócritas para não reconhecer os trabalhos e esforços dos outros.
Thiem foi um grande jogador, infelizmente para ele esteve em uma era com os 3 maiores. Ele precisa trabalhar bem a cabeça, pois vai precisar mudar vida por força.
O circuito do altíssimo nível tem mto Mímimi
As lesões são coisas sérias demais pra ignorar. Ótimos jogadores tiveram suas carreiras encurtadas por causa de lesão: Hewitt, Murray, Nalbandian, Guga, Thiem, Del Potro e até Nadal. A pior de todas foi a lesão no quadril. Lesão essa que fez Nadal se aposentar, assim como Murray e Guga, pois ela limita o jogador. Hoje, Nadal não é nem a sombra do seu auge. Federer tbm, no meio da sua carreira, lidou com lesão nas costas, que vez ou outra apareciam.
Quem arrebentou com o próprio corpo, também, foi o Nadal.
Nadal era técnico com certeza, mas o diferencial era a parte física, o estilo de jogo dele precisava do corpo ao extremo e anos a fio nessa tocada cobrou o preço e cobrou cedo, Nadal sofre com lesões desde a primeira metade da década de 2010 a 2020, abandonou ou deixou de participar de inúmeros torneios por isso. E olha que nos últimos 5 anos jogando em alto nível ele selecionou muito mais os torneios indo somente naqueles que lhe eram mais caros. Uma pena! Se estivesse bem ao longo de mais torneios seus números contra djoko por exemplo
Poderiam passar estas 60 partidas, ou poderíamos ter vistos mais fedais enfim….. posso estar enganado mas vejo Alcaraz indo pelo
Mesmo
Caminho.
Mas tbm vejo uma rivalidade com potencial pra se tornar antológica: Sinner x Alcaraz