Sei q n teria nd haver com o vídeo,mas gostaria de dizer q seu canal é incrível!!!Conheci a pouco tempo(ontem, literalmente)mas me ajudou muito pois confesso q antes(repito, conheci o canal ONTEM)eu tinha uma preocupação de colocar os jogos acima de Deus,mas agr (muito tempo q se passou,24 hrs kkkk) sei como jogar meus joguinhos sem colocá-los na frente de Deus ou minha salvação,obg pela ajuda amigo,Deus te abençoe!!!
Existe uma diferença bem grande entre a Ordem dos Templários da vida real e a que é retratada no Assassins Creed. Infelizmente, muita gente não entende que mesmo os games mais historicamente precisos, são fictícios.
@@videogameseteologiaoi, sou eu de novo e eu tenho um jogo que eu queria que você analisasse, este jogo é Dead Cells, um jogo muito gostoso de se jogar mas eu queria que você me desse a sua opinião
Muito obrigada pelo vídeo, ao ler o primeiro livro do jogo eu estava me sentindo muito incomodada com a maneira que colocaram os cristãos. Precisava de uma segunda opinião para decidir se comprava os outros livros. Obrigada!
Bacana seu canal, formei em teologia recentemente e tava atrás de algum canal que abordasse mais jogos e teologia... Pena que são poucos vídeos e o intervalo grande entre eles
Ah,antigamente os templários não mandavam,eles eram uma ordem de cavalaria que lutava nas cruzadas e escoltavam peregrinos cristãos para Israel. Teve muitos templários ruins que cometiam crimes,mas a maioria sim,morreu pela fé contra os islamicos.
um dos unicos protagonistas cristaos e o shay do ac rogue tem uma frase muito legal q ele fala apos um terremoto acontecer por culpa dos assasinos q é pessoa aleatoria:porque deus faria isso com ele shay:Deus n tem nada a ver com isso
Mano, obg pelo vídeo. Depois de refletir no que vc falou, acho que nós cristãos, ao jogar esse jogo, devemos separar oq é realidade e oq é viável ou N. Claro que a mensagem que o jogo passa não é a ideal do cristianismo. Mas o jogador se conscientizando disso, dá pra aproveitar o jogo se aventurando e admirando o ambiente incrível do jogo pra quem curte a história. Tem muitos jogos de roubo, tiro e tal, que não convém jogar. Mas assassin's creed, eu sempre curti pela aventura e ambientação. A história, claro que às vezes não tem nada a ver, como esses deuses. Mas ainda assim, acho que dá pra aproveitar e curtir, oq o jogo tem de bom, sem se corromper com oq não convém pra nós cristãos.
Recomendo que escute o que o arno fala no unity,sobre o creto dos assasinos,ja que qualto eles falam que nao existe verdade e tudo é permitido é um aviso.
Não entendi porque tal coisa impediria uma pessoa de ter liberdade para jogar um jogo e impediria ela de desenvolver uma opinião pessoal liver de qualquer parcialidade religiosa, ainda mais em Assassin's Creed no qual salvo poucas excessões (Shay [que é quase implícito na backstory dele que foi expulso da igreja] e Haytham [protestante]) os personagens jogam acima dos tabuleiros religiosos já que o credo da Irmandade é contra qualquer obstaculo a ""liberdade"' imposto por fronteiras, igrejas e ordens militares. Mas de qualquer modo tua analise foi muito interessante de se ouvir cara, parabéns pelo empenho.
Pois é, o objetivo dos meus vídeos nunca foi dizer se uma pessoa pode ou não jogar, até pq não sou fiscal de jogo kkkk A minha ideia é justamente levantar alguns pontos interessantes e sensíveis para que as pessoas JUSTAMENTE formem suas próprias opiniões. Opinião sem informação é apenas preconceito e é esse tipo de coisa que eu quero ajudar a diminuir: o preconceito dos cristãos com os jogos. Tanto pro mal (videogame não presta e é tudo do diabo) quanto pro bem (não tem nada a ver, é só um joguinho de mentira).
@@videogameseteologia então tua causa é nobre, eu sou agnóstico e sempre me senti triste o quanto as pessoas mais imersas nesses meios tem muito preconceito a jogos e suas mensagens, continua assim cara, tem meu apoio
Muito bom, irmão. Eu gosto muito desses jogos, e nós temos que separar as coisas, os jogos são apenas um entendimento, jamais pode influenciar na realidade.
Verdade, mas os jogos modernos tem enredos que carregam mensagens e essas mensagens nem sempre combinam com os nossos valores. Logo culturalmente os jogos tem sim a possibilidade de influenciar pessoas, assim como os filmes, livros e etc.
@@videogameseteologia ah mano esqueci,essa análise me lembrou do trailer do ac origins,que meio que fala sobre Jesus na música,mas a parte que me pegou é que fala de mil velas queimando por uma ajuda que não vem,oque que ce acha disso?
Ótimo vídeo irmão. Gostei bastante de entender melhor a franquia. Sempre admirei pelos gráficos, ambientação e fator histórico, mas também sempre achei bastante violento. Joguei só um pouquinho para testar e, em relação as ideologias, quase impossível uma boa vindo das empresas seculares e sem Deus, não dá para esperar nada diferente. Aguardando novas análises. Deus abençoe! 😉👍
Muito obrigado pelo comentário meu irmão. É verdade, é uma franquia grandiosa e tem muitas virtudes, mas vivemos em um mundo quebrado e maioria da cultura disponível para nosso consumo também está quebrada.
Sem Deus? Cara, é um jogo. Você queria o que? Anjinhos com asas brincando com aureolas? Para de misturar religião com jogo, filme aff. Esse povinho evangélico viaja na maionese. Por isso que o povo normal tira sarro.
@@JúlioCésarMontenegro-s1x pois é amigão, estamos falando sobre a mitologia do jogo, as filosofias por trás do universo da franquia e, obviamente, da mentalidade dos criadores. Se assistiu o vídeo, viu que reconhecemos que a franquia é sensacional, cheia de jogos incríveis. Quanto ao anjinho de auréola, recomendo os games da Turma da Monica para Mega Drive e Master System, são bem legais e até pessoas normais podem gostar. Abração! 😉👍
Sempre gostei muito da franquia , pela parte histórica, acho um jogo muito bonito e bem feito também. Gostei até mesmo do filme . Mas vale muito a reflexão do ponto de vista cristão. Esperando sair uma análise sobre dark souls ! Kk
Cara, amei seu conteúdo, não existem muitos canais que tratam de temas como esse, parabéns irmão! Ótimo vídeo 👏👏. Aliás no meu ponto de vista com o lançamento do assassin's creed mirage trouxeram um protagonista que de certa forma é mais " humanizado" em si procura manter a paz na região de bagda, claro que ele não nega o mesmo padrao dos outros protagonistas né kkkkk
No meio da pandemia, quando peguei covid e fiquei isolado no quarto por 7 dias, eu comprei e comecei a jogar o Valhalla... não sei se eu não estava em um momento espiritual bom, ou se é por conta de eu ser muito sensível a questões espirituais, mas eu me senti muito incomodado com o jogo... até que, em uma madrugada, tive um pesadelo em que eu estava pendurado, amarrado, pelos Vikings, e corvos bicavam a minha cabeça, arrancando pedaço. Acordei desesperado e sentindo a dor das mordidas na cabeça! Mesmo sonolento, peguei o controle do videogame, liguei, desisntalei o jogo, desliguei o videogame e voltei a dormir! Coincidentemente (ou não), não senti mais incômodos, e não tive mais pesadelos kk
Isso pode ou não acontecer, amigo. Não dá pra saber se isso foi algo espiritual, eu acredito que não. Eu, quando estou doente, especialmente com febre, tenho pesadelos horríveis com qualquer coisa que eu tenha assistido ou jogado. Mas isso não tem a ver com o jogo e sim com a minha saúde. Mas é o que eu tenho dito nos meus vídeos, se te incomoda, pare de jogar. Eu já tive incômodos assim com cultura. Por exemplo, eu sempre gostei muito dos livros do Lovecraft, mas uma vez comprei um quadrinho baseado em seus livros e gostei tanto que comecei a desenhar alguns personagens deles. Eu fiquei muito satisfeito, pq não sei desenhar muito bem, mas aquele desenho ficou muito bom. Acontece que naquela noite eu tive pesadelos com aquele desenho e não fiquei em paz enquanto não joguei ele fora. Ainda tenho o quadrinho, mas nunca mais tive coragem/vontade de reler. Não sei se foi uma experiência espiritual ou algo da minha mente, mas eu só abri mão daquilo pra ficar em paz logo.
Aconteceu a mesma coisa comigo, eu literalmente pulei da cama dormindo, minha ex-namorada achou que eu era maluco, porque realmente aquele jogo mexeu comigo em ter que matar os cristãos. Abraço meu amigo
Eu acho que a mensagem que talvez esse jogo quer passar não há uma verdade absoluta e que cada um acredita no que quer acreditar e tem as consequências das ações que tomou e que não necessariamente uma verdade é superior a outra e sim apenas formas diferentes de se pensar e interpretar a vida bom pelo menos foi assim que eu interpretei.
É meio que isso mesmo, mas o jogo nos coloca quase sempre no papel de assassino né hahaha. Então é como se eles estivessem dizendo que eles são superiores, de uma forma ou de outra.
A paz, irmão, também sou fã da saga e curti muito o seu vídeo. Assim que possível procure a música de Marco Telles - Colossenses e suas linhas de amor, versão ao vivo na Florianópolis House of Prayer e depois me diga se não notou alguma certa semelhança com a trilha de AC.
Cara pode falar um pouco sobre se há problema em jogos com palavrão? Por exemplo tem Injustice 2, que em mais de 90% é uma história da Dc normal mas deve ter umas 4 frases com palavrão e n sei se por essas ocasiões é errado jogar ele
Cara, acho que palavrão pode ser colocado na lista de tantos outros desvios morais que existem por aí. Eu não acho que seja errado jogar algo só porque tem palavrão. O que você não pode é deixar que esse tipo de vocabulário se normalize em sua mente.
Cara não é errado jogar um jogo com palavrões! Errado é se dizer cristão e mentir, falar mal dos outros, ser ganancioso, ir pra igreja e depois fazer tudo errado. Rsrs Estou resumindo uma grande parte dos cristãos! Que pra coisas bobas como essa se dizem preocupar e no geral é só hipocrisia. Enfim não estou me referindo a você, até pq não nos conhecemos! Porém é uma realidade infelizmente.
@@videogameseteologiao GTA modo historia so tem isso, quando eu jogava so ia no online, pq modo historia n dá. É tanto palavrão q n da pra aguentar, parecia tortura ler aquilo.
Boas Parabéns pelo o canal. Uma dúvida, pois eu nunca joguei essa saga ... Ouvi dizer que no Rogue e no Black Flag podemos ser templários... é verdade ? E no oddissey e no origins os templários tb são os vilões?
Oi, eu tenho uma dúvida, eu quero comprar um super nintendo clássico mas o original é muito mais caro, e eu não entendo o por quê de estar tão alto, na minha opinião as pessoas tem um parafuso a menos, mas se eu quiser comprar um que foi feito por outra pessoa eu vou estar pecando? Na minha opinião não pois a nintendo parou de produzir e quando voltou parou de novo e o videogame deles acabou sendo muito valorizado, e eu quero muito ter um
Não sei se quando vc diz que quer o Super Nintendo Clássico se vc tá falando do Mini ou do Antigão. Se vc estiver se referindo ao mini, ele é caro pq foram produzidas poucas unidades e os jogos que vem nele são muito bons. Logo, alta demanda e baixa oferta aumentaram os preços. Esses consoles minis feitos por outras pessoas na verdade são só um emulador cheio de roms não licenciadas. Comprar esse tipo de aparelho é consumir pirataria sim, aí vai de você decidir se isso é ou não é bom pra sua vida. Agora, se vc está falando do Super Nintendo clássico, aquele antigão da década de 90, eu não acho que ele esteja muito caro não. Você consegue comprar um por voltar de 350 em bom estado. Vc vai sofrer pra comprar os cartuchos originais, que a maioria está no mínimo 100 reais, mas o console mesmo não é caro.
Bacana o ponto de vista, mas sim pra quem não entende bem o contexto das duas ordem, o fato é que na verdade, ambas são faces da mesma moeda, uma quer tirar o livre arbítrio e outra que preservar. Sendo que na verdade a humanidade do jogo não possui nenhum esperança divina ou algum ser divino a frente de uma das organizações pra salvar ou preservar a humanidade. Que é o caso do Cristianismo. Ambas as ordem são controladas e direcionadas por homens que possuem uma visão, mas técnicamente são as mesmas. Todos são iguais, todos lutam uma luta, uma guerra que na qual nunca chegarão a um objetivo pleno. De tempo de jogo temos essa guerra entre as ordens, que dura ja 2.500 mil anos, e ainda continua na mesma coisa. Ent sim! É um jogo bom, pra história real, mas a sua parte fictícia é obviamente fantasiosa. Não dar pra tirar proveito da história da trama, eu como cristão não vejo a ordem dos cavaleiros Templários como os certos, pq são homens falhos, pecadores e corruptos que as regem, e tbm a ordem dos Assassinos, que são regidos tbm por homens falhos, pecadores e corruptos. O jogo não apresenta um fim. E não apresentará nenhum final que realmente funcione de um lado ou de outro. Sendo assim, "Assassin's Creed" é uma guerra de dois lados de uma mesma moeda.
Ótimo vídeo, você acha que essa relação dos personagens, da ordem dos assassinos com o islamismo, além dessa retratação do cristianismo de forma pejorativa em algumas situações, pode ser ruim para um cristão jogar a saga ?
Obrigado, amigo! Então, sobre a ligação deles com o islamismo, nos jogos isso aparece muito pouco. Eles não têm coragem de mexer com os muçulmanos né. Mas sobre a forma como os cristãos são retratados, é como eu comento no vídeo, alguns são retratados de forma pejorativa e outros de forma honrosa. Se é um cristão que se ofende fácil, talvez vai ter um pouco de dificuldade em jogar; mas se tiver um pouco mais de maturidade, acho que nisso não encontrará muitos problemas.
@@videogameseteologia obrigado por responder, gosto muito do canal, acho muito importante pra cristãos que muitas vezes ficam confusos em relações a certos games
Te entendo, rs. Eu fechei esse game e sei do que está falando. Eu levei mais na parte do role play, ou seja, eu não estava me representando ao jogar, mas representando um viking. Mas cada pessoa tem o seu limite e a sua visão. Te entendo perfeitamente se decidir parar de jogar por conta da sua consciência.
@@videogameseteologia sim o jogo é meio pesado nesse quesito , mais isso é história, aconteceu e estamos controlando o lado ruim da história, mais no final das contas quem foi derrotado foi eles né.
Falou mal do meu assassin's creed rogue e unity já nao gostei kkkkkkk rogue pode ser cópia do black flag mas a história é maravilhosa e unity tem uma das melhores Jogabilidades da franquia e sim tinha bugs mas hoje em dia da pra jogar de boa e o odissey é horrível. Mas tirando essa parte que vc falou mal desses jogos o video é ótimo
Kkkkkk vou ser sincero, o que mais tirava a minha paciência no Rogue era que eu queria explorar as ilhas e ficava vindo assassinos pra me pegar, ficavam cochichando no áudio eu ODEIO cochichos, me dá aflição.
Irmão viu que Jesus faz parte da lore do jogo? Ele usou artevatos do eden tal para fazer milagre tal, isso tudo segundo a lore do ac. Queria saber sua opinião sobre isso.
Eita, não sabia (ou não lembrava) disso não kkkk. Bom, eles não são os primeiros e nem os últimos a usarem a figura de Jesus em produções de fantasia. Eu, particularmente, não gosto disso. A figura de Jesus é maravilhosa e sublime demais para ser usada de forma tão trivial. Eu diria que isso se enquadra como uma quebra do mandamento de não usar o nome de Deus em vão. Mas isso não torna toda a obra descartável ou condenável. Foi um erro crasso e um desrespeito com o cristianismo, mas que talvez foi feito sem intenção, na melhor das hipóteses.
@@videogameseteologia também não gostei disso, como na lore de ac não existe deus ou deuses, Jesus seria dentro da lore de ac um homem normal que tinha posse dos artefatos da primeira civilização. Tem vídeo no canal do GAMERLLIL Games falando sobre isso
Ac é minha franquia preferida de todas. Fiz 100% em todos os jogos no ps4 e agora tô indo atrás dos mesmo no ps3. Gostei da sua análise. Outro dia eu tava pensando na quelas palavras do início do jogo: essa obra foi feita por uma equipe muit cultural de várias fes e tals. Vc percebeu como nós últimos jogos essa descrição mudou?
A paz do Senhor irmão, mano eu estou em dúvida eu já joguei bastante jogos da franquia assassins creed e hj eu cheguei no assassin creed valhalla e como cristão tenho medo de isso interferir na minha fé, você acha que seria pecado se eu jogasse o jogo ?
Meu amigo, com todo respeito não faça mais isso... Assassina Creed é um dos games com a história mais complexa e, É UMA OBRA FICTÍCIA, ficou bem claro o que você quis fazer. Galera busquem canais que analisam o jogo de forma parcial. Tem outras análises mais honesta. O cara fala que os assassina querem o caos, só aí já mostra que tu nem entendeu a história.
O unico jogo que eu joguei da franquia foi o assassins creed roge ... pois eu jamais jogaria contra os templários que são os pobres cavaleiros de Cristo em que eu adimiro e respeito e me inspiro nesses guerreiros templarios. Os criadores dos jogos deixa bem claro que eles não gostam de cristãos . Uma prova disso é que eles sempre coloca os templarios como vilões da historia em quanto que os assassinos são os herois . Os assassinos são a representação dos mulsumanos do imperio otomano em que escravisou a europa por mais de quatro decadas e os cristãos templarios conseguiram lutar e libertar a europa das mãos do islam. Esses diretores de jogos são uns lacradores esquerdistas que sempre vão tentar tratar o cristianismo em suas obras de filmes e jogos com muita chacota na tentativa de ridicularizar a historia de muita bravura e honra do cristianismo . Por isso vim a esse canal ouvir um irmão rm cristo para ver se estou tendo devaneios ou estou com certa razão
amigo eu jogo switch sabe tenho 45 anos e quero jogar um jogo tranquilo sabe q nao atrapalhe minha vida espiritual, cansei de mario sabe, poderia me indicar algum jogo nesse formato? até te mandei uma mensagem no instagram a respeito
Maninho, ganhou meu respeito no mundo do game Assassins Creed. Parabéns pelo vídeo e que Deus continue com bençãos em sua vida
Amém! Muito obrigado, cara!
tudo depende de que voce coloca em prioridade na sua vida
🤔
Video muito bom amigo! Deus abençoe
Obrigado, amém!
Vídeo incrível!
Parabéns!
Muito obrigado 😁
Sei q n teria nd haver com o vídeo,mas gostaria de dizer q seu canal é incrível!!!Conheci a pouco tempo(ontem, literalmente)mas me ajudou muito pois confesso q antes(repito, conheci o canal ONTEM)eu tinha uma preocupação de colocar os jogos acima de Deus,mas agr (muito tempo q se passou,24 hrs kkkk) sei como jogar meus joguinhos sem colocá-los na frente de Deus ou minha salvação,obg pela ajuda amigo,Deus te abençoe!!!
Fico feliz que o canal tenha te ajudado, amigo! Glorifique ao Senhor em tudo que fizer.
@@videogameseteologia Amém!
por muitas pessoas falarem de matar os templarios q sao os cavaleiros de cristo nnna lore do jogo eles viram ateus a descobrir as peças do eden
Existe uma diferença bem grande entre a Ordem dos Templários da vida real e a que é retratada no Assassins Creed. Infelizmente, muita gente não entende que mesmo os games mais historicamente precisos, são fictícios.
Cara, que legal seu vídeo, muito bem feito, editado, bem comentado, bem legal. Deus te abençoe!
Amém, meu querido! A você também.
@@videogameseteologiaoi, sou eu de novo e eu tenho um jogo que eu queria que você analisasse, este jogo é Dead Cells, um jogo muito gostoso de se jogar mas eu queria que você me desse a sua opinião
@@edsonoliveira5147 obrigado pela sugestão. Vou colocar na lista.
Muito obrigada pelo vídeo, ao ler o primeiro livro do jogo eu estava me sentindo muito incomodada com a maneira que colocaram os cristãos. Precisava de uma segunda opinião para decidir se comprava os outros livros. Obrigada!
Que bom que foi útil pra você :)
Bacana seu canal, formei em teologia recentemente e tava atrás de algum canal que abordasse mais jogos e teologia... Pena que são poucos vídeos e o intervalo grande entre eles
Obrigado, amigo! O intervalo entre meus vídeos não é pequeno kkkkk mas to tentando me organizar a postar mais.
Quando puder faça 1 análise de skyrim,segundo a bíblia,sou cristão e seu canal é o único com este conteúdo..
Deus te abençoe !!
Muito obrigado pela sugestão! Vou colocar na minha lista com certeza
@@videogameseteologia Deus abençoe vc e seu canal !!
@@tiago03396 Amém!
Ah,antigamente os templários não mandavam,eles eram uma ordem de cavalaria que lutava nas cruzadas e escoltavam peregrinos cristãos para Israel.
Teve muitos templários ruins que cometiam crimes,mas a maioria sim,morreu pela fé contra os islamicos.
Sim sim, tem esse fator histórico também!
um dos unicos protagonistas cristaos e o shay do ac rogue tem uma frase muito legal q ele fala apos um terremoto acontecer por culpa dos assasinos q é
pessoa aleatoria:porque deus faria isso com ele
shay:Deus n tem nada a ver com isso
Verdade, Deus não é o responsável pelas maldades cometidas pela humanidade.
Continua!
Assim que possível kkkk
Fala irmão. Nos falamos hoje na igreja! Bora manter o contato
Legal! Te chamei no Instagram
Mano, obg pelo vídeo. Depois de refletir no que vc falou, acho que nós cristãos, ao jogar esse jogo, devemos separar oq é realidade e oq é viável ou N. Claro que a mensagem que o jogo passa não é a ideal do cristianismo. Mas o jogador se conscientizando disso, dá pra aproveitar o jogo se aventurando e admirando o ambiente incrível do jogo pra quem curte a história.
Tem muitos jogos de roubo, tiro e tal, que não convém jogar. Mas assassin's creed, eu sempre curti pela aventura e ambientação. A história, claro que às vezes não tem nada a ver, como esses deuses.
Mas ainda assim, acho que dá pra aproveitar e curtir, oq o jogo tem de bom, sem se corromper com oq não convém pra nós cristãos.
Isso aí, a ideia é conscientizar mesmo. Só tendo conhecimento que as pessoas podem tomar suas próprias decisões.
Recomendo que escute o que o arno fala no unity,sobre o creto dos assasinos,ja que qualto eles falam que nao existe verdade e tudo é permitido é um aviso.
Vou procurar saber
Não entendi porque tal coisa impediria uma pessoa de ter liberdade para jogar um jogo e impediria ela de desenvolver uma opinião pessoal liver de qualquer parcialidade religiosa, ainda mais em Assassin's Creed no qual salvo poucas excessões (Shay [que é quase implícito na backstory dele que foi expulso da igreja] e Haytham [protestante]) os personagens jogam acima dos tabuleiros religiosos já que o credo da Irmandade é contra qualquer obstaculo a ""liberdade"' imposto por fronteiras, igrejas e ordens militares. Mas de qualquer modo tua analise foi muito interessante de se ouvir cara, parabéns pelo empenho.
Pois é, o objetivo dos meus vídeos nunca foi dizer se uma pessoa pode ou não jogar, até pq não sou fiscal de jogo kkkk
A minha ideia é justamente levantar alguns pontos interessantes e sensíveis para que as pessoas JUSTAMENTE formem suas próprias opiniões.
Opinião sem informação é apenas preconceito e é esse tipo de coisa que eu quero ajudar a diminuir: o preconceito dos cristãos com os jogos. Tanto pro mal (videogame não presta e é tudo do diabo) quanto pro bem (não tem nada a ver, é só um joguinho de mentira).
@@videogameseteologia então tua causa é nobre, eu sou agnóstico e sempre me senti triste o quanto as pessoas mais imersas nesses meios tem muito preconceito a jogos e suas mensagens, continua assim cara, tem meu apoio
Muito bom, irmão. Eu gosto muito desses jogos, e nós temos que separar as coisas, os jogos são apenas um entendimento, jamais pode influenciar na realidade.
Verdade, mas os jogos modernos tem enredos que carregam mensagens e essas mensagens nem sempre combinam com os nossos valores.
Logo culturalmente os jogos tem sim a possibilidade de influenciar pessoas, assim como os filmes, livros e etc.
Por favor analisa bloodborne
Bem que eu queria, mas não tenho Playstation 😔
@@videogameseteologia ah mano esqueci,essa análise me lembrou do trailer do ac origins,que meio que fala sobre Jesus na música,mas a parte que me pegou é que fala de mil velas queimando por uma ajuda que não vem,oque que ce acha disso?
muito boa sua perspectiva. Zerei o 1 e comprei a franquia quase toda na Steam.
Valeuu. Muito bom
Ótimo vídeo irmão. Gostei bastante de entender melhor a franquia. Sempre admirei pelos gráficos, ambientação e fator histórico, mas também sempre achei bastante violento. Joguei só um pouquinho para testar e, em relação as ideologias, quase impossível uma boa vindo das empresas seculares e sem Deus, não dá para esperar nada diferente. Aguardando novas análises. Deus abençoe! 😉👍
Muito obrigado pelo comentário meu irmão. É verdade, é uma franquia grandiosa e tem muitas virtudes, mas vivemos em um mundo quebrado e maioria da cultura disponível para nosso consumo também está quebrada.
Sem Deus? Cara, é um jogo. Você queria o que? Anjinhos com asas brincando com aureolas? Para de misturar religião com jogo, filme aff. Esse povinho evangélico viaja na maionese. Por isso que o povo normal tira sarro.
@@JúlioCésarMontenegro-s1x pois é amigão, estamos falando sobre a mitologia do jogo, as filosofias por trás do universo da franquia e, obviamente, da mentalidade dos criadores. Se assistiu o vídeo, viu que reconhecemos que a franquia é sensacional, cheia de jogos incríveis. Quanto ao anjinho de auréola, recomendo os games da Turma da Monica para Mega Drive e Master System, são bem legais e até pessoas normais podem gostar. Abração! 😉👍
Excelente!
Muito obrigado!
Sempre gostei muito da franquia , pela parte histórica, acho um jogo muito bonito e bem feito também. Gostei até mesmo do filme . Mas vale muito a reflexão do ponto de vista cristão. Esperando sair uma análise sobre dark souls ! Kk
Estou jogando Dark Souls atualmente pela primeira vez! Se eu conseguir fechar (kkkk) eu com certeza farei uma análise.
Obrigado pelo comentário!
Cara, amei seu conteúdo, não existem muitos canais que tratam de temas como esse, parabéns irmão! Ótimo vídeo 👏👏. Aliás no meu ponto de vista com o lançamento do assassin's creed mirage trouxeram um protagonista que de certa forma é mais " humanizado" em si procura manter a paz na região de bagda, claro que ele não nega o mesmo padrao dos outros protagonistas né kkkkk
Muito obrigado! Tenho que jogar o Mirage ainda, rs
Jogo desde o primeiro e meu preferido é o syndicate !!
Muito legal!
Faz uma análise dos clássicos Final Fantasy 😬🙏
Boa sugestão, amigo. Obrigado
Acho que a mensagem que a Ubisoft quer passar no Assassin's Creed é bem clara
E qual é?
No meio da pandemia, quando peguei covid e fiquei isolado no quarto por 7 dias, eu comprei e comecei a jogar o Valhalla... não sei se eu não estava em um momento espiritual bom, ou se é por conta de eu ser muito sensível a questões espirituais, mas eu me senti muito incomodado com o jogo... até que, em uma madrugada, tive um pesadelo em que eu estava pendurado, amarrado, pelos Vikings, e corvos bicavam a minha cabeça, arrancando pedaço. Acordei desesperado e sentindo a dor das mordidas na cabeça! Mesmo sonolento, peguei o controle do videogame, liguei, desisntalei o jogo, desliguei o videogame e voltei a dormir! Coincidentemente (ou não), não senti mais incômodos, e não tive mais pesadelos kk
Isso pode ou não acontecer, amigo. Não dá pra saber se isso foi algo espiritual, eu acredito que não. Eu, quando estou doente, especialmente com febre, tenho pesadelos horríveis com qualquer coisa que eu tenha assistido ou jogado. Mas isso não tem a ver com o jogo e sim com a minha saúde. Mas é o que eu tenho dito nos meus vídeos, se te incomoda, pare de jogar.
Eu já tive incômodos assim com cultura. Por exemplo, eu sempre gostei muito dos livros do Lovecraft, mas uma vez comprei um quadrinho baseado em seus livros e gostei tanto que comecei a desenhar alguns personagens deles. Eu fiquei muito satisfeito, pq não sei desenhar muito bem, mas aquele desenho ficou muito bom. Acontece que naquela noite eu tive pesadelos com aquele desenho e não fiquei em paz enquanto não joguei ele fora. Ainda tenho o quadrinho, mas nunca mais tive coragem/vontade de reler.
Não sei se foi uma experiência espiritual ou algo da minha mente, mas eu só abri mão daquilo pra ficar em paz logo.
Aconteceu a mesma coisa comigo, eu literalmente pulei da cama dormindo, minha ex-namorada achou que eu era maluco, porque realmente aquele jogo mexeu comigo em ter que matar os cristãos. Abraço meu amigo
Eu acho que a mensagem que talvez esse jogo quer passar não há uma verdade absoluta e que cada um acredita no que quer acreditar e tem as consequências das ações que tomou e que não necessariamente uma verdade é superior a outra e sim apenas formas diferentes de se pensar e interpretar a vida bom pelo menos foi assim que eu interpretei.
É meio que isso mesmo, mas o jogo nos coloca quase sempre no papel de assassino né hahaha. Então é como se eles estivessem dizendo que eles são superiores, de uma forma ou de outra.
Excelente!!!
Obrigado!
A paz, irmão, também sou fã da saga e curti muito o seu vídeo. Assim que possível procure a música de Marco Telles - Colossenses e suas linhas de amor, versão ao vivo na Florianópolis House of Prayer e depois me diga se não notou alguma certa semelhança com a trilha de AC.
Vou dar uma olhada!
faz o análise do the last of us por favor.
Tá anotado, amigo!
Cara pode falar um pouco sobre se há problema em jogos com palavrão? Por exemplo tem Injustice 2, que em mais de 90% é uma história da Dc normal mas deve ter umas 4 frases com palavrão e n sei se por essas ocasiões é errado jogar ele
Cara, acho que palavrão pode ser colocado na lista de tantos outros desvios morais que existem por aí. Eu não acho que seja errado jogar algo só porque tem palavrão. O que você não pode é deixar que esse tipo de vocabulário se normalize em sua mente.
Cara não é errado jogar um jogo com palavrões! Errado é se dizer cristão e mentir, falar mal dos outros, ser ganancioso, ir pra igreja e depois fazer tudo errado. Rsrs Estou resumindo uma grande parte dos cristãos! Que pra coisas bobas como essa se dizem preocupar e no geral é só hipocrisia. Enfim não estou me referindo a você, até pq não nos conhecemos! Porém é uma realidade infelizmente.
@@videogameseteologiao GTA modo historia so tem isso, quando eu jogava so ia no online, pq modo historia n dá. É tanto palavrão q n da pra aguentar, parecia tortura ler aquilo.
Leve como exemplo o UA-camr BRKsEDU. Ele convive tranquilamente com palavrões e xingamentos, mas não fala um único sequer
Uma franquia muito boa
Concordo!
Acho a história do Rogério diferenciada, ja que é o único que se revolta contra a irmandade! Shay Cormac não é mais um Edward Kenway💀
Pois é, são os únicos que dão uma diferenciada
Mano oq vc acha sobre o trailer do origins?ele meio que fala sobre Jesus
Fala? Manda o link aí pra eu ver
@@videogameseteologia ua-cam.com/video/u2jTCgw1_ag/v-deo.htmlsi=UafW1-4MgkjLb3m_
@@videogameseteologia ua-cam.com/video/u2jTCgw1_ag/v-deo.htmlsi=UafW1-4MgkjLb3m_ aq
@@videogameseteologia ua-cam.com/video/u2jTCgw1_ag/v-deo.htmlsi=UafW1-4MgkjLb3m_
@@videogameseteologiaua-cam.com/video/u2jTCgw1_ag/v-deo.htmlsi=UafW1-4MgkjLb3m_
Boas
Parabéns pelo o canal.
Uma dúvida, pois eu nunca joguei essa saga ... Ouvi dizer que no Rogue e no Black Flag podemos ser templários... é verdade ? E no oddissey e no origins os templários tb são os vilões?
Olá, muito obrigado!
Posso estar enganado, mas acho que nesses jogos somos templários sim.
Oi, eu tenho uma dúvida, eu quero comprar um super nintendo clássico mas o original é muito mais caro, e eu não entendo o por quê de estar tão alto, na minha opinião as pessoas tem um parafuso a menos, mas se eu quiser comprar um que foi feito por outra pessoa eu vou estar pecando? Na minha opinião não pois a nintendo parou de produzir e quando voltou parou de novo e o videogame deles acabou sendo muito valorizado, e eu quero muito ter um
Não sei se quando vc diz que quer o Super Nintendo Clássico se vc tá falando do Mini ou do Antigão.
Se vc estiver se referindo ao mini, ele é caro pq foram produzidas poucas unidades e os jogos que vem nele são muito bons. Logo, alta demanda e baixa oferta aumentaram os preços. Esses consoles minis feitos por outras pessoas na verdade são só um emulador cheio de roms não licenciadas. Comprar esse tipo de aparelho é consumir pirataria sim, aí vai de você decidir se isso é ou não é bom pra sua vida.
Agora, se vc está falando do Super Nintendo clássico, aquele antigão da década de 90, eu não acho que ele esteja muito caro não. Você consegue comprar um por voltar de 350 em bom estado. Vc vai sofrer pra comprar os cartuchos originais, que a maioria está no mínimo 100 reais, mas o console mesmo não é caro.
Bacana o ponto de vista, mas sim pra quem não entende bem o contexto das duas ordem, o fato é que na verdade, ambas são faces da mesma moeda, uma quer tirar o livre arbítrio e outra que preservar. Sendo que na verdade a humanidade do jogo não possui nenhum esperança divina ou algum ser divino a frente de uma das organizações pra salvar ou preservar a humanidade. Que é o caso do Cristianismo. Ambas as ordem são controladas e direcionadas por homens que possuem uma visão, mas técnicamente são as mesmas. Todos são iguais, todos lutam uma luta, uma guerra que na qual nunca chegarão a um objetivo pleno. De tempo de jogo temos essa guerra entre as ordens, que dura ja 2.500 mil anos, e ainda continua na mesma coisa. Ent sim! É um jogo bom, pra história real, mas a sua parte fictícia é obviamente fantasiosa. Não dar pra tirar proveito da história da trama, eu como cristão não vejo a ordem dos cavaleiros Templários como os certos, pq são homens falhos, pecadores e corruptos que as regem, e tbm a ordem dos Assassinos, que são regidos tbm por homens falhos, pecadores e corruptos.
O jogo não apresenta um fim. E não apresentará nenhum final que realmente funcione de um lado ou de outro. Sendo assim, "Assassin's Creed" é uma guerra de dois lados de uma mesma moeda.
Legal sua análise e concordo com ela.
ótimo vídeo, analisa DOOM kkkkk
Hahaha boa sugestão, se um dia eu jogar, quem sabe eu não faça uma análise, kkk
Ótimo vídeo, você acha que essa relação dos personagens, da ordem dos assassinos com o islamismo, além dessa retratação do cristianismo de forma pejorativa em algumas situações, pode ser ruim para um cristão jogar a saga ?
Obrigado, amigo! Então, sobre a ligação deles com o islamismo, nos jogos isso aparece muito pouco. Eles não têm coragem de mexer com os muçulmanos né.
Mas sobre a forma como os cristãos são retratados, é como eu comento no vídeo, alguns são retratados de forma pejorativa e outros de forma honrosa. Se é um cristão que se ofende fácil, talvez vai ter um pouco de dificuldade em jogar; mas se tiver um pouco mais de maturidade, acho que nisso não encontrará muitos problemas.
@@videogameseteologia obrigado por responder, gosto muito do canal, acho muito importante pra cristãos que muitas vezes ficam confusos em relações a certos games
@@jp_miguel muito obrigado! Divulga ele pros amigos, já estamos quase chegando aos mil inscritos
Faltou na franquia dizer que papa abusava das crianças
Fazendo a cultura gay
Calma lá amigo kkk
Mano tô jogando o ac valhalla , tô com uma dor no coração de invadir e saquear igreja , acho que vou parar de jogar kkk
Te entendo, rs. Eu fechei esse game e sei do que está falando.
Eu levei mais na parte do role play, ou seja, eu não estava me representando ao jogar, mas representando um viking.
Mas cada pessoa tem o seu limite e a sua visão. Te entendo perfeitamente se decidir parar de jogar por conta da sua consciência.
@@videogameseteologia sim o jogo é meio pesado nesse quesito , mais isso é história, aconteceu e estamos controlando o lado ruim da história, mais no final das contas quem foi derrotado foi eles né.
Falou mal do meu assassin's creed rogue e unity já nao gostei kkkkkkk rogue pode ser cópia do black flag mas a história é maravilhosa e unity tem uma das melhores Jogabilidades da franquia e sim tinha bugs mas hoje em dia da pra jogar de boa e o odissey é horrível. Mas tirando essa parte que vc falou mal desses jogos o video é ótimo
Kkkkkk vou ser sincero, o que mais tirava a minha paciência no Rogue era que eu queria explorar as ilhas e ficava vindo assassinos pra me pegar, ficavam cochichando no áudio eu ODEIO cochichos, me dá aflição.
Irmão viu que Jesus faz parte da lore do jogo? Ele usou artevatos do eden tal para fazer milagre tal, isso tudo segundo a lore do ac. Queria saber sua opinião sobre isso.
Eita, não sabia (ou não lembrava) disso não kkkk. Bom, eles não são os primeiros e nem os últimos a usarem a figura de Jesus em produções de fantasia. Eu, particularmente, não gosto disso. A figura de Jesus é maravilhosa e sublime demais para ser usada de forma tão trivial. Eu diria que isso se enquadra como uma quebra do mandamento de não usar o nome de Deus em vão. Mas isso não torna toda a obra descartável ou condenável. Foi um erro crasso e um desrespeito com o cristianismo, mas que talvez foi feito sem intenção, na melhor das hipóteses.
@@videogameseteologia também não gostei disso, como na lore de ac não existe deus ou deuses, Jesus seria dentro da lore de ac um homem normal que tinha posse dos artefatos da primeira civilização. Tem vídeo no canal do GAMERLLIL Games falando sobre isso
Ac é minha franquia preferida de todas. Fiz 100% em todos os jogos no ps4 e agora tô indo atrás dos mesmo no ps3. Gostei da sua análise. Outro dia eu tava pensando na quelas palavras do início do jogo: essa obra foi feita por uma equipe muit cultural de várias fes e tals. Vc percebeu como nós últimos jogos essa descrição mudou?
Nossa, não percebi. Qual foi a mudança?
A paz do Senhor irmão, mano eu estou em dúvida eu já joguei bastante jogos da franquia assassins creed e hj eu cheguei no assassin creed valhalla e como cristão tenho medo de isso interferir na minha fé, você acha que seria pecado se eu jogasse o jogo ?
Não é pecado jogar, amigo. Dá uma olhada nos outros vídeos do canal que pode ter algum que vai te ajudar nas suas dúvidas.
Analisa a franquia doom
Primeiro preciso jogar kkk nunca joguei nenhum game da franquia
Acho que Far Cry seria bom também
Obrigado pela sugestão!
é pecado cristao jogar o valhalla?, pq eu vi umas partes q nao é mt legal para um cristao la.
Eu falo desse jogo no vídeo, amigo. Tem coisas boas e coisas ruins, é só saber filtrar.
Meu amigo, com todo respeito não faça mais isso... Assassina Creed é um dos games com a história mais complexa e, É UMA OBRA FICTÍCIA, ficou bem claro o que você quis fazer. Galera busquem canais que analisam o jogo de forma parcial. Tem outras análises mais honesta. O cara fala que os assassina querem o caos, só aí já mostra que tu nem entendeu a história.
Mil perdões, amigo. Pode deixar que nunca mais farei um vídeo assim, você abriu meus óleos. Obrigado.
Sentiu né pagão safado ? Kkkkkkkkkkkk
Os assassinos são basicamente os humanistas que querem descobrir a fonte do conhecimento divino e dar ao povo, e são os mocinhos.
O unico jogo que eu joguei da franquia foi o assassins creed roge ... pois eu jamais jogaria contra os templários que são os pobres cavaleiros de Cristo em que eu adimiro e respeito e me inspiro nesses guerreiros templarios. Os criadores dos jogos deixa bem claro que eles não gostam de cristãos . Uma prova disso é que eles sempre coloca os templarios como vilões da historia em quanto que os assassinos são os herois . Os assassinos são a representação dos mulsumanos do imperio otomano em que escravisou a europa por mais de quatro decadas e os cristãos templarios conseguiram lutar e libertar a europa das mãos do islam. Esses diretores de jogos são uns lacradores esquerdistas que sempre vão tentar tratar o cristianismo em suas obras de filmes e jogos com muita chacota na tentativa de ridicularizar a historia de muita bravura e honra do cristianismo . Por isso vim a esse canal ouvir um irmão rm cristo para ver se estou tendo devaneios ou estou com certa razão
Você tem um pouco de razão, mas não concordo com tudo. Espero que o vídeo tenha te apresentado uma outra perspectiva de maneira clara.
O seu titulo pra mim já é motivo de vergonha pramim por ter frequentado a msm igreja que vc
??????????????????????
caramba vc joga assasins creed ?
Sim 😁
amigo eu jogo switch sabe tenho 45 anos e quero jogar um jogo tranquilo sabe q nao atrapalhe minha vida espiritual, cansei de mario sabe, poderia me indicar algum jogo nesse formato? até te mandei uma mensagem no instagram a respeito
Falo contigo no insta então:)