Acho estranho alguns "fãs" da franquia reclamar da redenção do Kratos na era nórdica. Poxa, por mais que eu goste dos jogos da era grega (apesar da violência exagerada rsrs), Kratos teve uma conclusão necessária e merecida depois de toda a jornada que ele teve desde o jogo de 2005.
Eu também acho, mas é compreensível. As pessoas se afeiçoaram a ele por ser daquele jeito (não sei pq, as atrocidades que ele comete são absurdas, mas tudo bem) e quando ele muda, os fãs tendem a ficar bravos. O mesmo aconteceu com Resident Evil também. Quem é mais fanático acha que Resident Evil de verdade são apenas os 3 primeiros.
@@videogameseteologia Bem, na verdade as pessoas se afeiçoaram pelo personagem por causa da nostalgia, uma boa parcela de jogadores (incluindo eu) jogaram esses jogos na infância (mesmo que esses jogos tenham sido para adultos), e tiveram uma certa "história" com a série, eles cresceram jogando, passando o tempo, e se divertindo, e de certa forma se apegaram a esse arquétipo desumano do Kratos antigo. Ficarão acostumados e a mudança incomodou mesmo. Sobre ele fazer coisas absurdas, de fato, espartanos eram educados desde o nascimento a serem desse jeito mesmo, desumanos, cruéis, frios e nascidos para a guerra, e com o Kratos não foi diferente. O pessoal teve até uma certa idolatria e fascínio a cultura espartana por causa do filme 300, mas isso é outra história. Tem várias análises por aí falando sobre essa questão do Kratos impiedoso, canais como @mecompreumcafe ou @AlgoSobreJogosSlim apresentaram um ponto referente a índole e o caráter dos deuses, o fato dos deuses serem mesquinhos e arrogantes só por serem divindades, e o fato do Kratos ter os servido por dez anos e não ter a sua culpa removida. Fazendo com que o Kratos se revoltasse e deixasse de se importar com os outros e querendo vingança contra os deuses.
@@videogameseteologia O canal @mecompreumcafe fez um vídeo de *DUAS HORAS* falando a respeito do primeiro God of War, analisando a gameplay, contando a história, entre outras coisas. Acho interessante você assistir, mas lembrando que é um vídeo longo de duas horas, então só veja se tiver muito tempo livre. ua-cam.com/video/a8u52IS6D10/v-deo.htmlsi=-uhDAOH0vIWHqCDO
6 jogos só na Grécia, sem contar a DLC de ragnarok, po já ta bom né? bola pra frente chega. quem sabe os diretores/produtores não matam a Freya ai sim o Kratos voltaria com ódio, mas acho que vão focar em um Kratos mais pacifico mas brutal ajudando seus novos amigos.
Por muito tempo esperei um canal no youtube que abordasse videogame sobe a perspectiva cristã, obrigado por tomar essa decisão. Fico contente em encontrar o seu canal!
Cara seu canal o seu conteúdo sobre cristão é gemes é muito bom de verdade você tá fazendo um ótimo trabalho que Deus ilumine sua vida é que tidei muito sucesso com esse canal
Excelente vídeo, Carlos! Não sabia do lance da cabra. Uma coisa super bizarra também foi no lançamento de Dante's Inferno que mandava para algumas pessoas um convite aos sete pecados capitais.
Vivam suas vidas, sejam felizes, se arrependam de seus pecados, evitem cometer novos pecados, mais sejam felizes e vivam sem medo de viver. Sejam adultos, maduros e responsáveis, a vida é muito curta, não duramos eternamente, o aprendizado faz parte da vida e erros e acertos fazem parte do aprendizado, é impossível errar e cometer 100% pecados bem como é impossível acertar sempre e nunca jamais cometer pecados. Estamos em constante evolução e aprendizado, jamais se esquecam disso.
É verdade que sempre estamos amadurecendo e sendo aperfeiçoados, mas creio que esse discurso do Carpe Diem é amplamente explorado por Salomão em Eclesiastes. Ele viveu a vida sem medo de ser feliz, e percebeu que tudo isso era vaidade. Se não vivermos a nossa vida para glorificar a Deus e nos alegrarmos NELE para sempre, nossa vida é uma vaidade.
@@videogameseteologia podemos até tentar preencher o vazio que muitos de nós sentimos devido a ausência de Deus em alguns momentos de nossas vidas, porém jamais seremos capazes de preencher esse vazio mesmo tentando a vida inteira, resumindo é como você mesmo disse Deus é o único caminho para a paz, para a felicidade eterna.
Depois dessa DLC minha visão mudou totalmente sobre esse jogo. Olhando o que era GOW e agora o que se tornou ensinando princípios de família e moralidade e o ponto principal REDENÇÃO. Tirando toda a fantasia dá pra tirar muitas boas lições que ajudam a crescer na fé. Deus usa até um jogo de vídeo game pra nos mostrar seu infinito Amor e que deseja que seus filhos assim como personagem kratos encare as consequências de seus pecados, abadone eles e viva plenamente uma vida nova em Cristo Jesus.
Os dois(e meio) ultimos jogos pra mim são incriveis. Como indicação eu falaria para a pessoa se inteirar da historia dos três primeiros e depois jogar o de 2018 e o Ragnarok+Vahalla. Sem contar spoilers, o Ragnarok tras muito mais peso para essa redenção e aprendizado do Kratos. Pegando o primeiro jogo que ele basicamente risca essa parte mais emocional do personagem, no segundo as circustâncias do jogo trazem questão de amadurecimento, confiança e apoio de uma forma muito natural. Espero que tu possa jogar em breve o ultimo jogo com a DLC para aproveitar.
Eu gosto desses jogos cara ja zerei 4 deles falta 3 então muito obrigado por esta lutando para tira a visão tóxicas sóbre o vídeo game o segredo e ter controle
Gostei do vídeo, sou cristão e jogava muito e ainda pretendo jogar os jogos god of war, por mais que não concorde com as coisas que são apresentada no jogo eu amo a jogas que são feitas no jogo as coisas que são colocadas pra gente fazer como de estratégias, não curto violência e nem a pornografia as vezes que são mostradas, não concordo e nem aceito, e gostei o que foi feito nos novos, transformaram o Kratos em um pai diferente e um verdadeiro guerreiro, com honra, sábio e que toma as melhores decisões mediante as situações, feliz ano novo a todos que lerem 🎉🎉🎉
Concordo. O kratos após o ragnarok se tornou um dos meus personagens favoritos da ficção. A jornada dele de arrependimento, de aceitar o seu passado e amadurecer com tudo que passou é sensacional. O kratos é um personagem sábio, só faltou ser um israelita. Gosto bastante do rumo que a franquia tomou, porém não desvalorizo também o que veio antes pq a obra justificou bem os motivos do kratos ser o que era e isso serviu de base para o amadurecimento dele. O kratos simplesmente é um cara que se tornou um escravo do diabo (ares) e se desprendeu disso.
Legal sua forma de analisar. Realmente é uma jornada muito interessante. Pra quem acompanhou desde o começo, acho que essa transformação é ainda mais significativa.
Muitos sabem que as músicas tocada nos jogos falam do que irá acontecer ao longo da história e eu até já tinha percebido isso antes de ver na internet, há muito tempo. Me inspirando nisso, fiz uma letra em hebraico coloando Jesus no lugar do Kratos onde ele acaba com todo o mal do mundo; o Satan, os Demônios, Anticristo, etc... Mas mudei algumas palavras e tal, para ficar boa. Aqui a letra em Hebraico (transliterado) e no estilo do tema do 2° jogo: Aharît'bareshev Aharît'bareshev Aharît'bareshev Aharît'bareshem ashav [The end begins] [The end begins now] Shemitá [Freedom] Yeshua Yeshua [Salvation] Aharît'bareshem ashav [the end begins now] Ashir'ani laharoghem Ashir'ani laharoghem [I will kill him] Sheilam [My people] Shoameod [Destroy everything] Ashir'ani lekhal laharoghem [I will kill them all] Bavêl ashe'shamat [Babylon will fall] Aharît'bareshev Aharît'bareshev Aharît'bareshev Aharît'bareshem ashav [The end begins] [The end begins now] (Naqam) [Revenge] (Hadahm) [Redemption] Aharît'bareshem ashav [The end begins now]
Quanto ao conteúdo que nós adultos consumimos em nosso dia a dia sim Carlos concordo plenamente com você, se a pessoa tem crianças em casa, precisa ser mais responsável e precisa tomar mais cuidado com o que é apresentado as crianças.
Amigo eu encontrei seu canal hoje e foi um achado de conhecimento para mim você poderia fazer depois uma analise da franquia doom que é uma franquia de um cara que mata demonios e quero saber se posso jogar a paz de cristo pra você irmão
Cara, amei o Vídeo! eu prefiro o estilo de jogo, hackin'n Slash, mas acho meio ruim ter os deuses pagãos, e as cenas +18. Mas, eu irei jogar assim mesmo, principalmente o 2, por causa que quero evitar essas cenas, e tbm não é tão pesado quanto o 3. Sua análise me deu vontade de jogar os novos jogos, apesar de não ser fã de RPG. Muito obrigado pela análise, me ajudou muito😁
Não entendo como algumas pessoas queriam que o Kratos se mantivesse do mesmo jeito que nos jogos mais antigos. Simplesmente querem que o Kratos continue sendo um monstro que ele nunca quis ser, matando todos que vê pela frente, com uma vingança que não resolve nada. O Kratos na mitologia nórdica conseguiu se perdoar, assumir os erros, entender que tem defeitos, mas pode ser muito mais útil para o mundo do que uma simples máquina de matar. Ele entendeu que pode servir, pode liderar, pode proteger, libertar, etc.
Vou te ajudar a entender com dois pontos simples: Primeiro sobre o ´´destino´´ do Kratos: É um personagem e não uma pessoa real ! E segundo: É um jogo, o ponto principal é a jogabilidade, a emoção, o escapismo da realidade. As pessoas jogam jogos de ação/luta para descer a porrad4 nos outros, n para criar uma ONG.
Carlos eu concordo plenamente que foi muito legal realmente a mudança que o personagem Kratos sofreu ao longo dos anos, até porque realmente antes ele era literalmente uma máquina de matar sem freios com vocabulário reduzido a poucas frases de efeito e que nas horas extras meio que não sabia fazer mais nada além de sexo com o máximo de mulheres possíveis, Basicamente um Hetero Top da época moderna 😂😂
Eu tava esperando você mencionar o final da DLC, que me impactou muito, me fez olhar pro meu passado pecaminoso e falar que eu era melhor do que isso, da mesma forma como cristo me ver.
Não mencionei por 2 motivos: primeiro que eu não quis dar muitos detalhes sobre os jogos mais recentes pra não dar spoilers. Segundo, que eu ainda não joguei esse último game. Tive que vender meu ps4 recentemente, infelizmente.
Vídeo muito bom e conclusão excelente, mas gostaria de expor meu ponto de vista. Acredito que os jogos originais são a construção de um personagem indo em direção ao fundo do poço, se entregando em tudo que há de mau, tão profundo, que ele se mata no fim, por isso eu tenho um apreço por toda a franquia e gosto muito da maturidade que Kratos ganhou na nova era, mesmo com o peso do passado em suas costas
Eu concordaria com você se não fosse as declarações dos próprios criadores da franquia que disseram que o Kratos era pra ser aquilo mesmo. Acho que esse "resgate" dele é muito mais mérito do Cory Barlog e dos desenvolvedores atuais
Mano eu jogo os jogos antigos e não me incomoda nada, tanto é que sinto falta de algumas características que eu queria que estivesse presente nos jogos novos "como o grito do kratos o mais fiel possível ao do TC Carson, sistema de pulo e o kratos falar menos" de resto podem fazer oque quiser
Uau Carlos que videos incriveis, sempre com assuntos simples mas todos abordados de maneira profunda e divertida, adoro isso ❤🎉🥳 Mas bem, HJ eu só vim aqui para dar Duas sugestões rápidas para o seu canal ter muitos videos (pq afinal eu quero mais diversão 😁): 1- falar sobre jogos que "relaxam" a alma, tipo tem dois jogos que eu sempre jogo quando quero esquecer dos problemas e so curtir o momento, eles são "Alto's Adventure" e "Light-It Up" , eu recomendo, a trilha sonora deles é simples mas relaxante. 2- fazer Shorts pro canal, falando sobre assuntos que não iria conseguir aborda em um video longo. Bem só isso, se eu tiver ajudado já fico muito feliz, tchau e um ótimo Final de Ano para vc e a sua fámilia ❤✝️🙏🏼🤝🏼👋🏼
Poxa, muito obrigado pela sugestão! Vou pensar em uma lista de jogos relaxantes sim. Sobre os shorts, você não é a primeira pessoa que me fala. Eu é que não manjo muito de youtube e acabo tendo dificuldades com a plataforma. Mas eu vou estudar como incluir isso no conteúdo do canal. Muito obrigado pelas sugestões.
Eu gosto da saga god of war, principalmente pela evolução do Kratos, claro, assim como vc eu n passo pano para o que o Kratos fez na saga grega, mas eu gosto da história pq mostra a evolução de um homem sendento de vingança para um homem que busca ser melhor e fazer o certo e ensinar seu filho a seguir um caminho bom e a ter honra, é uma evolução incrível
Mais um ótimo vídeo irmão. A série saiu no período que fiquei longe dos games, por isso não joguei nada. Quando fui pesquisar sobre, descobri toda imoralidade que dominava os jogos e vendo as crianças jogarem, foi decepcionante e terrível... A violência exagerada também desagradou, então, nunca tive qualquer laço afetivo e pelo conteúdo perverso também não recomendo. Sobre a nova saga, já ouvi boas coisas, achei interessante a mudança de rumo. Pessoalmente, ao menos da fase grega, quero distância, apesar de achar a jogabilidade divertida, o pacote não compensa... 😉👍
Faz sentido. O problema é que, como eu disse, o jogador é levado a relativizar a moralidade do Kratos enquanto faz atrocidades. E pelo que podemos ver, nunca foi a intenção original dos criadores da série que um dia ele se arrependesse. Enfim, se tem uma coisa que é relativa é gosto, não é verdade? Rs
Oi, meu mano! Ótimo vídeo! Sou meio leigo na franquia GOW por isso quero fazer uma pergunta que pode ser meio obvia. O Ghost Of Sparta do PSP é da era grega? E se, sim. Vc indica esse game pra um cristão? Uma pequena correção: Eu pesquisei sobre essa ação publicitária do GOW 2 e vi q não se tratava de ritual, era um desafio que envolvia quem comia mais miolos da cabra decapitada. Bom, sacrificio ou não, é uma ação repugnante por parte dos envolvidos. Uma das várias ações publicitárias nojentas da empresa pra divulgar o game. Com certeza alguem tinha usado umas drogas pesadas pra pensar nisso.
Sobre o Ghost of Sparta não sei dizer, não jogei ou analisei o game, mas ele é da era grega. Sobre o ritual, sim, era uma simulação, mas não deixa de ser nojento e afrontoso.
Opa, muito obrigado pela resposta. Pesquisei sobre o Ghost Of Sparta e acho q vou jogar ele mesmo. O game conta uma historia que se passa antes do GOW 2. Onde Kratos parte numa jornada pra resgatar o seu irmão que foi aprisionado pelo Ares quando Kratos ainda era criança. Tendo em vista o enredo, não acho q seja afrontoso. E pelo q vi não tem mais os minigames "suspeitos" por assim dizer
Depois isso Kretos acha filho dele serpente o mundo leva Kretos viagem god of war faraó futuro muito legal mais legal ainda god of war ragnarok vingadores
Tenho uma dúvida, eu gosto de jogos de fantasia medieval como skyrim é outros, seria pecado criar pessonagens usando raças de outras mitologias? Eu gosto de montar pessonagens elfos é orcs é etc.
Meu maior problema com o God of War 2018 é os deuses nórdicos ficarem falando: "bate! bate! é só isso que tu tem? esperava mais!"... Num combate de vida e morte esses diálogos? Também uns diálogos "suspeitos" entre os npc's...
Até onde eu sei, apenas o do primeiro game é obrigatório. Nos outros games são opcionais. De qualquer forma, isso só evidencia como esses primeiros games tem uma mensagem problemática. Eu não gosto e não jogo.
Cara, não conheço esse jogo. Mas o simples fato de jogar não é pecado. Mas existem outras coisas pecaminosas que podem envolver jogar um game, como vício, obsessão, idolatria e etc. Esses são pecados que PODEM estar relacionados aos games. Mas, no geral, jogar não é pecado.
@@videogameseteologiaSe tiver como vc pesquisar sobre o jogo,estou com muito peso na consciência.No resumo e um jogo que você tem que fazer um rituais com cabras para banir o Azazel do corpo da Ana,que no caso e o nossa inimiga no jogo,eu nn sabia que tinha isso,quando comecei a jogar.Gostaria muito que você fizesse um video sobre esse jogo,mas se nn tiver como,sem problemas
@@Rzn.xp7 eita bixiga kkkkkk cara, acho que você mesmo já está incomodado com o conteúdo do jogo, caso contrário não teria vindo me perguntar. Se isso for verdade, talvez seja melhor parar de jogar mesmo. Existem muitos jogos por aí. Mas a decisão é sempre e somente sua.
Como Cristão, não possuo essa repulsa aos jogos antigos. Kratos é um personagem complexo em sua jornada como alguém que vai de um general espartano a um deus da guerra, e então ao deus da esperança. A Grécia em GoW é necessária tanto quanto a Nórdica, e os rumos que foram tomados pra construir esse personagem tão amado são simplesmente muito bons. O Kratos nórdico jamais deve ser desassociado do grego, pois essa fase é necessária pro personagem, em GoW 1 ele é um cara, no GoW 2 ele é outro e no GoW 3, ele está no àpice de sua loucura, chegando inclusive ao ponto de se auto convocar pro Vasco. Mas ao se dar conta de que é incapaz de morrer por si mesmo, ele parte em uma jornada de autoconhecimento até chegar na franquia nórdica, onde ele descobre quem ele quer ser de verdade.
Agora quanto a discussão se é ou não pecado jogar um jogo, assistir algo na Tv ou fazer atividades que você como pessoa gosta ou que te deem prazer, olha eu acho isso ridículo com todo o respeito do mundo, Deus está mais preocupado com quem você é de verdade do que com o que seu coração deseja, veja bem, não adianta você deixar de se divertir, fazer algo que gosta e que te da prazer, porque é pecado, e sair por ai fazendo todo o resto que a Bíblia condena e depois ir a igreja pagar o dizimo, comer a Ostia, fazer suas orações e se confessar como se fosse a pessoa mais santa do mundo, até por os pés para fora da igreja e cometer mais pecados que qualquer demônio do inferno, só para retornar a igreja novamente depois e recomeçar tudo de novo. Não funciona assim.
Um dos meus objetivos com esse canal é demonstrar pros meus espectadores que aquilo que o nosso coração deseja é fruto de quem nós somos, e não duas coisas separadas. De fato, Deus se preocupa com quem nós somos de verdade. Porém, se somos filhos de Deus, nossas atitudes, pensamentos e DESEJOS estão alinhados com essa identidade.
Não acho que jogar seja pecado, mas acredito que jogar pode levar ao pecado. Então tudo vai da responsabilidade de quem joga. Se você acha que tem a capacidade para jogar um jogo... digamos que "polêmico"... então jogue, mas se você se sente afetado e influênciado ao jogar, melhor parar.
A pergunto do vídeo é: Crente pode jogar? Resposta NÃO, crente nem pode ter vídeo game, qualquer jogo de vídeo game te leva a ira e a ira te leva a xingar, mesmo não se irando num jogo os jogos são feitos para te doutrinar ou seja mudar seu pensamento o afastando de fé cristã, fora as erotizações, insinuações. Cristão é uma pessoa que se identifica com a fé cristã, crente é aquele que se converteu, pessoas convertidas não podem jogar vídeo game porque vídeo game é do diabo, qualquer God of War não pode ser jogado por crente, mesmo o da mitologia nórdica, tem sexualização, palavrão e outros. "Uma bomba de testosterona e ódio" 😂😂😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Kratos é foda 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Eu gosto dos jogos antigos porque mostrar como e fraude dos deuses pagãos, ele fez im pacto com o deus pagão ares e foi engando exatamente como o diabo faz e pôr isso ele sobe onde estão os deuses pagãos e mata todos eles
Nada haver. Você pelo menos jogou na época que foi lançado? Reclama da depravação, mas nem reparou que em seu diário falava que nem toda luxúria fazia esquecer a culpa. Cultua esse jogo cheio de simbologia pagã.
Joguinho lacrador lixo god of war sempre foi jogo divertido pro jogador pegar o controle e se divertir não essa novelinha que se transformou querendo passar lição de moral pros jogadores lixo demais era minha franquia favorita do Playstation
@@videogameseteologia e que e triste vê oq está se tornando o mundo da cultura pop hoje em dia a própria Marvel os jogos da Sony em fim tudo uma grande merda hoje os jogos são feitos pra querer agradar públicos específicos isso não foi e nunca será a proposta de jogar videogame bando de lacradores essas empresas
Olha cara eu entendo a sua opinião mas a minha opinião é outra. Assim como os jogos god of war 4 e o god of war ragnarok são jogos incriveis os jogos da saga grega tambem são. E enquanto os mini games de sexo é só você não fazer e só focar na gameplay. Essa é a minha opinião
Tá certo, amigo! Só explicando que quando eu falo que os jogos da saga grega são problemáticos, eu estou falando a cerca da mensagem, e não da qualidade do jogo em si. Desde o primeiro game, ele apresenta um alto nível de qualidade técnica e artística, além de serem muito divertidos. Isso é inegável.
Mas bicho, cuidado ao dizer que os jogos da era nórdica são superiores aos da era grega, pois os fanboys dos jogos antigos são tão insanos quanto o próprio Fantasma de Esparta. 😂😂😂😂 Tipo o Nando Moura ou o Mitokratos. Kkkkkkkkkk
Amigo, pelo visto você é totalmente blue pill. O jogo basicamente faz rituais a todo momento e está repleto de “666” e simbologias. O Bestariario, se você reparar, todos os personagens desenhados são compostos por diversos números “6”. No início do god of war 2018, eles consideram o javali (que mais parece um porco) como sagrado, nisto você já vê uma simbologia. Depois mais tarde, a bruxa faz um ritual pra ressuscitar a cabeça do cara la, tendo tbm uma simbologia com a Bíblia na qual ocorre a ressurreição do corpo. Basicamente o diabo encontrou um meio de fazer rituais na casa das pessoas que consomem os jogos, visto que nos jogos são proferidos feitiços verbais e projetados símbolos, sendo basicamente um ritual digital. No que acontece em um ritual satânico se não proferir palavras e ter símbolos? No jogo ocorre exatamente isso. Deus te abençoe.
Rapaz, eu discordo totalmente de você. Mas como você já começa seu comentário me chamando de bluepill, que nem sei o que é direito, mas imagino que seja alguma coisa como ingênuo, cego etc, não vou me dar ao trabalho de te responder com mais detalhes.
@@videogameseteologia realmente seria ingênuo o termo bluepill. Peço até desculpas. Mas repare em tudo isso que falei e analisa se é apropriado essas simbologias, palavras e feitiços sendo verbalizados e exibidos dentro da nossa casa. Deus me incomodou demais ao jogar esse game a ponto de eu vender meu videogame. Prefiro passar meu tempo livre desfrutando da minha família, lendo livros cristãos, passeando, praticando meu hobbies de Automodelismo, viajando, etc.. porém jogar jogos repletos de simbologias satânicas explícitas e ocultismo não rola mais pra mim.
@@lavidadoida Bom, acho que você entendeu que fica muito difícil iniciar uma conversa com alguém insultando sua inteligência. Mas está perdoado. Vamos às respostas: 1. Eu não acredito que alguém possa adorar satanás sem querer. Não acredito que o simples fato de executar um game possa convidar espíritos maus ou algo do tipo pra casa das pessoas. Mas isso é uma questão de convicção pessoal. Eu falo mais disso no vídeo O Sobrenatural nos Games. Depois, se quiser, dá uma olhada. 2. O game se passa numa ambientação nórdica/celta, ou seja, pagã. Logo, é de se esperar que a religião seja expressada de algma forma, ainda mais pensando que a história fictícia retrata os deuses nórdicos. Há a necessidade de entender como lidamos com a fantasia e suas simbologias. Existem livros que abordam isso e eu falo um pouco disso no vídeo em que comento sobre uma polêmica que teve a alguns anos sobre o desenho do game Cuphead. Dá uma pesquisada no canal que você pode encontrar. 3. É completamente compreensível que você, ao se sentir incomodado, deixe de jogar. Na verdade, eu recomendo exatamente isso em quase todo vídeo que faço, que o crente não tente agir contra sua própria consciência. Eu diria que você teve uma atitude ainda mais drástica, vendendo até mesmo o console que poderia rodar jogos com outras temáticas e sem nenhum tipo de simbologia. Mas como eu disse, é melhor atender as demandas da própria consciência. Porém, se você entende que isso incomodou a VOCÊ, é extremamente problemático você dizer que quem não se incomodou com isso é ingênuo. Ao fazer isso você se coloca num patamar de superioridade espiritual e intelectual e muitos podem julgar isso extremamente arrogante, além de ser anti-bíblico você julgar outros crentes baseado em assuntos de cunho de decisão pessoal e não de mandatos bíblicos explícitos.
Sei lá n da pra misturar jogo com religião por mais que a proposta do vídeo não seja criticar em si ficou meio vago pra mim o fato de que tipo oq tem haver? Td bem entendo que vc quer explicar e fazer os outros pensar ou repensar sobre jogar mas isso já é do gosto de cada um não precissa de um vídeo se a pessoa não gosta pq tem deuses diferentes do da sua religião ou se tem costumes que não são habituais é só não jogar por isso que acho religião um saco sempre tem alguma coisa pra falar sobre algo até quando não convém A verdade mesmo é que se vc for levar pelo lado radical nem pode jogar nenhum porque são tudo deuses pagãos segundo os próprios cristãos 🤷🏻♂️totalmente sem sentido
A proposta do canal é analisar os games do ponto de vista cristão, não de todas as religiões. Além disso, não é meu objetivo simplesmente dizer se esse ou aquele jogo é bom ou ruim, apenas fazer as pessoas perceberem coisas que podem passar desapercebidas. De fato, gosto cada um tem o seu e cada um escolhe o que joga. Mas pra quem é cristão, tudo tem a ver com religião.
Acho estranho alguns "fãs" da franquia reclamar da redenção do Kratos na era nórdica. Poxa, por mais que eu goste dos jogos da era grega (apesar da violência exagerada rsrs), Kratos teve uma conclusão necessária e merecida depois de toda a jornada que ele teve desde o jogo de 2005.
Eu também acho, mas é compreensível. As pessoas se afeiçoaram a ele por ser daquele jeito (não sei pq, as atrocidades que ele comete são absurdas, mas tudo bem) e quando ele muda, os fãs tendem a ficar bravos. O mesmo aconteceu com Resident Evil também. Quem é mais fanático acha que Resident Evil de verdade são apenas os 3 primeiros.
@@videogameseteologia Bem, na verdade as pessoas se afeiçoaram pelo personagem por causa da nostalgia, uma boa parcela de jogadores (incluindo eu) jogaram esses jogos na infância (mesmo que esses jogos tenham sido para adultos), e tiveram uma certa "história" com a série, eles cresceram jogando, passando o tempo, e se divertindo, e de certa forma se apegaram a esse arquétipo desumano do Kratos antigo. Ficarão acostumados e a mudança incomodou mesmo.
Sobre ele fazer coisas absurdas, de fato, espartanos eram educados desde o nascimento a serem desse jeito mesmo, desumanos, cruéis, frios e nascidos para a guerra, e com o Kratos não foi diferente. O pessoal teve até uma certa idolatria e fascínio a cultura espartana por causa do filme 300, mas isso é outra história.
Tem várias análises por aí falando sobre essa questão do Kratos impiedoso, canais como @mecompreumcafe ou @AlgoSobreJogosSlim apresentaram um ponto referente a índole e o caráter dos deuses, o fato dos deuses serem mesquinhos e arrogantes só por serem divindades, e o fato do Kratos ter os servido por dez anos e não ter a sua culpa removida. Fazendo com que o Kratos se revoltasse e deixasse de se importar com os outros e querendo vingança contra os deuses.
@@videogameseteologia O canal @mecompreumcafe fez um vídeo de *DUAS HORAS* falando a respeito do primeiro God of War, analisando a gameplay, contando a história, entre outras coisas. Acho interessante você assistir, mas lembrando que é um vídeo longo de duas horas, então só veja se tiver muito tempo livre.
ua-cam.com/video/a8u52IS6D10/v-deo.htmlsi=-uhDAOH0vIWHqCDO
6 jogos só na Grécia, sem contar a DLC de ragnarok, po já ta bom né? bola pra frente chega. quem sabe os diretores/produtores não matam a Freya ai sim o Kratos voltaria com ódio, mas acho que vão focar em um Kratos mais pacifico mas brutal ajudando seus novos amigos.
Mas era muuuuuuuuito bom a violência extrema...era da época fazer o que... agora as pessoas ficam de mimimi quando vêm um sanguinho....
Por muito tempo esperei um canal no youtube que abordasse videogame sobe a perspectiva cristã, obrigado por tomar essa decisão. Fico contente em encontrar o seu canal!
Fico feliz por ter encontrado o canal! Divulga pros amigos:)
Ai sim ein
Cara seu canal o seu conteúdo sobre cristão é gemes é muito bom de verdade você tá fazendo um ótimo trabalho que Deus ilumine sua vida é que tidei muito sucesso com esse canal
Muito obrigado, amigo! Divulga pra galera pra ajudar o canal a crescer :)
Excelente vídeo, Carlos!
Não sabia do lance da cabra. Uma coisa super bizarra também foi no lançamento de Dante's Inferno que mandava para algumas pessoas um convite aos sete pecados capitais.
Nossa, nunca tinha ouvido falar disso. Tentaram copiar o GoW em tudo mesmo kkkk
Se tá maluco kkkkk. Agora tenho medo desses idealizadores de marketing que contratam
Vivam suas vidas, sejam felizes, se arrependam de seus pecados, evitem cometer novos pecados, mais sejam felizes e vivam sem medo de viver. Sejam adultos, maduros e responsáveis, a vida é muito curta, não duramos eternamente, o aprendizado faz parte da vida e erros e acertos fazem parte do aprendizado, é impossível errar e cometer 100% pecados bem como é impossível acertar sempre e nunca jamais cometer pecados. Estamos em constante evolução e aprendizado, jamais se esquecam disso.
É verdade que sempre estamos amadurecendo e sendo aperfeiçoados, mas creio que esse discurso do Carpe Diem é amplamente explorado por Salomão em Eclesiastes. Ele viveu a vida sem medo de ser feliz, e percebeu que tudo isso era vaidade.
Se não vivermos a nossa vida para glorificar a Deus e nos alegrarmos NELE para sempre, nossa vida é uma vaidade.
@@videogameseteologia verdade nisso eu concordo plenamente com você, não tem o que discutir.
@@videogameseteologia podemos até tentar preencher o vazio que muitos de nós sentimos devido a ausência de Deus em alguns momentos de nossas vidas, porém jamais seremos capazes de preencher esse vazio mesmo tentando a vida inteira, resumindo é como você mesmo disse Deus é o único caminho para a paz, para a felicidade eterna.
Belíssimo vídeo, excelente conteúdo e roteiro impecável. Parabéns, Carlos. Mais um inscrito.
Poxa, muito obrigado pelos elogios e pela inscrição! Espero que continue gostando do conteúdo futuro do canal.
Caso positivo, divulga pros amigos :)
Depois dessa DLC minha visão mudou totalmente sobre esse jogo. Olhando o que era GOW e agora o que se tornou ensinando princípios de família e moralidade e o ponto principal REDENÇÃO. Tirando toda a fantasia dá pra tirar muitas boas lições que ajudam a crescer na fé. Deus usa até um jogo de vídeo game pra nos mostrar seu infinito Amor e que deseja que seus filhos assim como personagem kratos encare as consequências de seus pecados, abadone eles e viva plenamente uma vida nova em Cristo Jesus.
👏👏👏
Os dois(e meio) ultimos jogos pra mim são incriveis. Como indicação eu falaria para a pessoa se inteirar da historia dos três primeiros e depois jogar o de 2018 e o Ragnarok+Vahalla.
Sem contar spoilers, o Ragnarok tras muito mais peso para essa redenção e aprendizado do Kratos. Pegando o primeiro jogo que ele basicamente risca essa parte mais emocional do personagem, no segundo as circustâncias do jogo trazem questão de amadurecimento, confiança e apoio de uma forma muito natural.
Espero que tu possa jogar em breve o ultimo jogo com a DLC para aproveitar.
Cara, muito legal. Espero poder jogar um dia também kkk mas vai demorar um BOM tempo ainda
Eu gosto desses jogos cara ja zerei 4 deles falta 3 então muito obrigado por esta lutando para tira a visão tóxicas sóbre o vídeo game o segredo e ter controle
Obrigado!
Ganhou mais um inscrito, parabéns pelo otimo conteudo 👏👏👏👏
Muito obrigado!
Gostei do vídeo, sou cristão e jogava muito e ainda pretendo jogar os jogos god of war, por mais que não concorde com as coisas que são apresentada no jogo eu amo a jogas que são feitas no jogo as coisas que são colocadas pra gente fazer como de estratégias, não curto violência e nem a pornografia as vezes que são mostradas, não concordo e nem aceito, e gostei o que foi feito nos novos, transformaram o Kratos em um pai diferente e um verdadeiro guerreiro, com honra, sábio e que toma as melhores decisões mediante as situações, feliz ano novo a todos que lerem 🎉🎉🎉
Isso aí, amigo! Feliz ano novo pra você também.
É, meio que eu já esperava essa perspectiva.
Gostei do vídeo.
Haha pois é. Fico feliz que tenha gostado.
Video muito bom, e exclarecedor, obrigado.
😁
Concordo. O kratos após o ragnarok se tornou um dos meus personagens favoritos da ficção.
A jornada dele de arrependimento, de aceitar o seu passado e amadurecer com tudo que passou é sensacional. O kratos é um personagem sábio, só faltou ser um israelita.
Gosto bastante do rumo que a franquia tomou, porém não desvalorizo também o que veio antes pq a obra justificou bem os motivos do kratos ser o que era e isso serviu de base para o amadurecimento dele. O kratos simplesmente é um cara que se tornou um escravo do diabo (ares) e se desprendeu disso.
Legal sua forma de analisar. Realmente é uma jornada muito interessante. Pra quem acompanhou desde o começo, acho que essa transformação é ainda mais significativa.
@@videogameseteologia sim. Por Isso que não entendo quem crítica os jogos atuais kkk. A fase nórdica é simplesmente uma consequência natural da grega.
Muitos sabem que as músicas tocada nos jogos falam do que irá acontecer ao longo da história e eu até já tinha percebido isso antes de ver na internet, há muito tempo.
Me inspirando nisso, fiz uma letra em hebraico coloando Jesus no lugar do Kratos onde ele acaba com todo o mal do mundo; o Satan, os Demônios, Anticristo, etc...
Mas mudei algumas palavras e tal, para ficar boa. Aqui a letra em Hebraico (transliterado) e no estilo do tema do 2° jogo:
Aharît'bareshev
Aharît'bareshev
Aharît'bareshev
Aharît'bareshem ashav
[The end begins]
[The end begins now]
Shemitá
[Freedom]
Yeshua
Yeshua
[Salvation]
Aharît'bareshem ashav
[the end begins now]
Ashir'ani laharoghem
Ashir'ani laharoghem
[I will kill him]
Sheilam
[My people]
Shoameod
[Destroy everything]
Ashir'ani lekhal laharoghem
[I will kill them all]
Bavêl ashe'shamat
[Babylon will fall]
Aharît'bareshev
Aharît'bareshev
Aharît'bareshev
Aharît'bareshem ashav
[The end begins]
[The end begins now]
(Naqam)
[Revenge]
(Hadahm)
[Redemption]
Aharît'bareshem ashav
[The end begins now]
Legal!
Cara excelente análise. Parabéns pelo trabalho. Tamo junto Mano
Muito obrigado ✌
Um canal cristão pra nos de games k top!!!
Divulga pros amigos 😁
@@videogameseteologia deixa com nós benção
Conteúdo ótimo mano,eu sou fãzão do jogo e sou católico, as vezes tinha até medo de jogar por não poder mas hoje tenho discernimento que é só um jogo.
É só um jogo, mas mesmo assim é sempre bom refletir pela mensagem que ele passa, não é mesmo?
Muito obrigado pelo elogio 😀
Fico feliz de saber que um cristão está fazendo análise sem preconceito dos jogos
E eu fico feliz que tem pessoas que gostam desse tipo de conteúdo hahaha. Divulga pros amigos :)
Excelente vídeo!
Muito obrigado! Divulga pros amigos :)
Eu achei sensacional a saga nórdica
Ela, simplesmente, segue o que a HQ propõe
Ainda não tive a oportunidade de ler, mas gostei muito da saga nórdica também
Quanto ao conteúdo que nós adultos consumimos em nosso dia a dia sim Carlos concordo plenamente com você, se a pessoa tem crianças em casa, precisa ser mais responsável e precisa tomar mais cuidado com o que é apresentado as crianças.
Isso aí
Amigo eu encontrei seu canal hoje e foi um achado de conhecimento para mim você poderia fazer depois uma analise da franquia doom que é uma franquia de um cara que mata demonios e quero saber se posso jogar a paz de cristo pra você irmão
Amem! Ainda não joguei nenhum jogo da série. Então, pode demorar um pouco, mas obrigado pela sugestão.
Tava esperando esse vídeo, sou fã de God of War!
Espero que tenha gostado! Deu um trabalhão kkkk Divulga pros amigos
Cara, amei o Vídeo! eu prefiro o estilo de jogo, hackin'n Slash, mas acho meio ruim ter os deuses pagãos, e as cenas +18. Mas, eu irei jogar assim mesmo, principalmente o 2, por causa que quero evitar essas cenas, e tbm não é tão pesado quanto o 3. Sua análise me deu vontade de jogar os novos jogos, apesar de não ser fã de RPG. Muito obrigado pela análise, me ajudou muito😁
Que bom que gostou, amigo! Obrigado :)
Não entendo como algumas pessoas queriam que o Kratos se mantivesse do mesmo jeito que nos jogos mais antigos. Simplesmente querem que o Kratos continue sendo um monstro que ele nunca quis ser, matando todos que vê pela frente, com uma vingança que não resolve nada. O Kratos na mitologia nórdica conseguiu se perdoar, assumir os erros, entender que tem defeitos, mas pode ser muito mais útil para o mundo do que uma simples máquina de matar. Ele entendeu que pode servir, pode liderar, pode proteger, libertar, etc.
É isso! Também acho que os jogos mais recentes são uma continuidade necessária e não desrespeitam as origens da franquia.
Vou te ajudar a entender com dois pontos simples:
Primeiro sobre o ´´destino´´ do Kratos: É um personagem e não uma pessoa real !
E segundo: É um jogo, o ponto principal é a jogabilidade, a emoção, o escapismo da realidade. As pessoas jogam jogos de ação/luta para descer a porrad4 nos outros, n para criar uma ONG.
@@alterego5090 jogo pode ser uma obra de arte,e ainda tem lutas no jogo,não como antes
Carlos eu concordo plenamente que foi muito legal realmente a mudança que o personagem Kratos sofreu ao longo dos anos, até porque realmente antes ele era literalmente uma máquina de matar sem freios com vocabulário reduzido a poucas frases de efeito e que nas horas extras meio que não sabia fazer mais nada além de sexo com o máximo de mulheres possíveis, Basicamente um Hetero Top da época moderna 😂😂
Kkkkk tipo isso
Fala mano, gostei muito do seu conteúdo, faz uma sobre o jogo SKYRIM, se puder !🙏
Obrigado pela sugestão, amigo!
Kratos levou tão a sério o mandamento de "amar a um só deus" que matou todos os outros kkj
Faz sentido kkk 🤣🤣🤣
Eu tava esperando você mencionar o final da DLC, que me impactou muito, me fez olhar pro meu passado pecaminoso e falar que eu era melhor do que isso, da mesma forma como cristo me ver.
Não mencionei por 2 motivos: primeiro que eu não quis dar muitos detalhes sobre os jogos mais recentes pra não dar spoilers. Segundo, que eu ainda não joguei esse último game. Tive que vender meu ps4 recentemente, infelizmente.
@@videogameseteologia entendi, perdão pelo spoiler, sou novo no canal.
@@drakestation8254 não deu spoiler nenhum amigo. Fique em paz! Seja muito b vindo ao canal. Se gostar do conteúdo, divulga pros amigos 😀
Mano a DLC depois que vc avança um pouco no game a gente para de volta pra praia ou seja pro início game ????
@@everson772 então você joga, vai avançando, mas toda vez volta pra praia
No mw2 2009 eu me recusei a apertar o gatilho na missão no russians.
As vezes eu também tenho esse tipo de atitude haha
Vídeo muito bom e conclusão excelente, mas gostaria de expor meu ponto de vista. Acredito que os jogos originais são a construção de um personagem indo em direção ao fundo do poço, se entregando em tudo que há de mau, tão profundo, que ele se mata no fim, por isso eu tenho um apreço por toda a franquia e gosto muito da maturidade que Kratos ganhou na nova era, mesmo com o peso do passado em suas costas
Eu concordaria com você se não fosse as declarações dos próprios criadores da franquia que disseram que o Kratos era pra ser aquilo mesmo.
Acho que esse "resgate" dele é muito mais mérito do Cory Barlog e dos desenvolvedores atuais
Mano eu jogo os jogos antigos e não me incomoda nada, tanto é que sinto falta de algumas características que eu queria que estivesse presente nos jogos novos "como o grito do kratos o mais fiel possível ao do TC Carson, sistema de pulo e o kratos falar menos" de resto podem fazer oque quiser
Ah sim, gosto é algo bem relativo mesmo! Se fossem jogos ruins, não teriam tantos fãs.
Uau Carlos que videos incriveis, sempre com assuntos simples mas todos abordados de maneira profunda e divertida, adoro isso ❤🎉🥳
Mas bem, HJ eu só vim aqui para dar Duas sugestões rápidas para o seu canal ter muitos videos (pq afinal eu quero mais diversão 😁):
1- falar sobre jogos que "relaxam" a alma, tipo tem dois jogos que eu sempre jogo quando quero esquecer dos problemas e so curtir o momento, eles são "Alto's Adventure" e "Light-It Up" , eu recomendo, a trilha sonora deles é simples mas relaxante.
2- fazer Shorts pro canal, falando sobre assuntos que não iria conseguir aborda em um video longo.
Bem só isso, se eu tiver ajudado já fico muito feliz, tchau e um ótimo Final de Ano para vc e a sua fámilia ❤✝️🙏🏼🤝🏼👋🏼
Poxa, muito obrigado pela sugestão! Vou pensar em uma lista de jogos relaxantes sim.
Sobre os shorts, você não é a primeira pessoa que me fala. Eu é que não manjo muito de youtube e acabo tendo dificuldades com a plataforma. Mas eu vou estudar como incluir isso no conteúdo do canal.
Muito obrigado pelas sugestões.
Adoro esse jogo de 2018, é bonitão os gráficos e a jogabilidade é demais!
Eu gostei também! Jogaço!
Eu gosto da saga god of war, principalmente pela evolução do Kratos, claro, assim como vc eu n passo pano para o que o Kratos fez na saga grega, mas eu gosto da história pq mostra a evolução de um homem sendento de vingança para um homem que busca ser melhor e fazer o certo e ensinar seu filho a seguir um caminho bom e a ter honra, é uma evolução incrível
Concordo muito com você!
Mais um ótimo vídeo irmão. A série saiu no período que fiquei longe dos games, por isso não joguei nada. Quando fui pesquisar sobre, descobri toda imoralidade que dominava os jogos e vendo as crianças jogarem, foi decepcionante e terrível... A violência exagerada também desagradou, então, nunca tive qualquer laço afetivo e pelo conteúdo perverso também não recomendo. Sobre a nova saga, já ouvi boas coisas, achei interessante a mudança de rumo. Pessoalmente, ao menos da fase grega, quero distância, apesar de achar a jogabilidade divertida, o pacote não compensa... 😉👍
Concordo plenamente contigo, meu irmão.
Não é um jogo para criança, não fala groselha.
Analisa a franquia devil may cry, essa eu quero ver.
Vai demorar um pouco, pq até hoje só terminei um jogo da série kkk mas obrigado pela sugestão.
Excelente!!!
Obrigado 😃
Cara sou Cristão, eu joguei a primeira vez os da era grega. Gosto da ação e aventura. Mas me incomodei nos momentos que ele matou inocentes.
Pois é, eu também
Eu não tenho repulsa aos primeiros jogos porque o reboot não faz sentido sem eles, sem eles não há motivo pra redenção.
Faz sentido. O problema é que, como eu disse, o jogador é levado a relativizar a moralidade do Kratos enquanto faz atrocidades. E pelo que podemos ver, nunca foi a intenção original dos criadores da série que um dia ele se arrependesse. Enfim, se tem uma coisa que é relativa é gosto, não é verdade? Rs
Oi, meu mano! Ótimo vídeo! Sou meio leigo na franquia GOW por isso quero fazer uma pergunta que pode ser meio obvia. O Ghost Of Sparta do PSP é da era grega? E se, sim. Vc indica esse game pra um cristão?
Uma pequena correção: Eu pesquisei sobre essa ação publicitária do GOW 2 e vi q não se tratava de ritual, era um desafio que envolvia quem comia mais miolos da cabra decapitada. Bom, sacrificio ou não, é uma ação repugnante por parte dos envolvidos. Uma das várias ações publicitárias nojentas da empresa pra divulgar o game. Com certeza alguem tinha usado umas drogas pesadas pra pensar nisso.
Sobre o Ghost of Sparta não sei dizer, não jogei ou analisei o game, mas ele é da era grega.
Sobre o ritual, sim, era uma simulação, mas não deixa de ser nojento e afrontoso.
Opa, muito obrigado pela resposta.
Pesquisei sobre o Ghost Of Sparta e acho q vou jogar ele mesmo. O game conta uma historia que se passa antes do GOW 2. Onde Kratos parte numa jornada pra resgatar o seu irmão que foi aprisionado pelo Ares quando Kratos ainda era criança.
Tendo em vista o enredo, não acho q seja afrontoso. E pelo q vi não tem mais os minigames "suspeitos" por assim dizer
Depois isso Kretos acha filho dele serpente o mundo leva Kretos viagem god of war faraó futuro muito legal mais legal ainda god of war ragnarok vingadores
Quer dizer que a sequência da série vai ser na mitologia egípcia?
Tenho uma dúvida, eu gosto de jogos de fantasia medieval como skyrim é outros, seria pecado criar pessonagens usando raças de outras mitologias? Eu gosto de montar pessonagens elfos é orcs é etc.
Não vejo problema algum nisso
@videogameseteologia obrigado
Olá estou com uma dúvida jogar jogos de zombi e pecado? E a questão do terror?
Eu tenho um outro vídeo no canal sobre jogos de terror. Dá uma olhada.
Meu maior problema com o God of War 2018 é os deuses nórdicos ficarem falando: "bate! bate! é só isso que tu tem? esperava mais!"... Num combate de vida e morte esses diálogos? Também uns diálogos "suspeitos" entre os npc's...
Entendo o que quer dizer, mas não dá pra esperar muito realismo num batalha entre deuses nórdicos e gregos né hahahaha mas te entendo
Como lidar com aqueles mini games duvidosos da era Grega?
Até onde eu sei, apenas o do primeiro game é obrigatório. Nos outros games são opcionais. De qualquer forma, isso só evidencia como esses primeiros games tem uma mensagem problemática. Eu não gosto e não jogo.
mn faz um video falando se e pecado jogar Devour?comprei e estou com essa dúvida,qualquer coisa eu paro de jogar
Cara, não conheço esse jogo. Mas o simples fato de jogar não é pecado.
Mas existem outras coisas pecaminosas que podem envolver jogar um game, como vício, obsessão, idolatria e etc. Esses são pecados que PODEM estar relacionados aos games. Mas, no geral, jogar não é pecado.
@@videogameseteologiaSe tiver como vc pesquisar sobre o jogo,estou com muito peso na consciência.No resumo e um jogo que você tem que fazer um rituais com cabras para banir o Azazel do corpo da Ana,que no caso e o nossa inimiga no jogo,eu nn sabia que tinha isso,quando comecei a jogar.Gostaria muito que você fizesse um video sobre esse jogo,mas se nn tiver como,sem problemas
@@Rzn.xp7 eita bixiga kkkkkk cara, acho que você mesmo já está incomodado com o conteúdo do jogo, caso contrário não teria vindo me perguntar.
Se isso for verdade, talvez seja melhor parar de jogar mesmo. Existem muitos jogos por aí.
Mas a decisão é sempre e somente sua.
@@videogameseteologia eu estou com medo de ser pecado jogar ele
Como Cristão, não possuo essa repulsa aos jogos antigos.
Kratos é um personagem complexo em sua jornada como alguém que vai de um general espartano a um deus da guerra, e então ao deus da esperança. A Grécia em GoW é necessária tanto quanto a Nórdica, e os rumos que foram tomados pra construir esse personagem tão amado são simplesmente muito bons.
O Kratos nórdico jamais deve ser desassociado do grego, pois essa fase é necessária pro personagem, em GoW 1 ele é um cara, no GoW 2 ele é outro e no GoW 3, ele está no àpice de sua loucura, chegando inclusive ao ponto de se auto convocar pro Vasco. Mas ao se dar conta de que é incapaz de morrer por si mesmo, ele parte em uma jornada de autoconhecimento até chegar na franquia nórdica, onde ele descobre quem ele quer ser de verdade.
Eu concordo com você, embora eu tenha abordado o game no vídeo de uma perspectiva um pouco diferente. Mas eu concordo com tudo que disse.
@@videogameseteologia Gostei do teu vídeo mano, e concordei em muita coisa também.
Tu parece ser gente fina, vou me inscrever.
@@antonynunes7974 😅 obrigado
Agora quanto a discussão se é ou não pecado jogar um jogo, assistir algo na Tv ou fazer atividades que você como pessoa gosta ou que te deem prazer, olha eu acho isso ridículo com todo o respeito do mundo, Deus está mais preocupado com quem você é de verdade do que com o que seu coração deseja, veja bem, não adianta você deixar de se divertir, fazer algo que gosta e que te da prazer, porque é pecado, e sair por ai fazendo todo o resto que a Bíblia condena e depois ir a igreja pagar o dizimo, comer a Ostia, fazer suas orações e se confessar como se fosse a pessoa mais santa do mundo, até por os pés para fora da igreja e cometer mais pecados que qualquer demônio do inferno, só para retornar a igreja novamente depois e recomeçar tudo de novo. Não funciona assim.
Um dos meus objetivos com esse canal é demonstrar pros meus espectadores que aquilo que o nosso coração deseja é fruto de quem nós somos, e não duas coisas separadas.
De fato, Deus se preocupa com quem nós somos de verdade. Porém, se somos filhos de Deus, nossas atitudes, pensamentos e DESEJOS estão alinhados com essa identidade.
Discordo muito e achei até certo ponto superficial a visão sobre os jogos gregos, contudo o video e a proposta do canal são ótimos, parabéns
Respeito sua opinião, amigo! Obrigado por ver o vídeo 😁
Seja sempre bem vindo.
Não acho que jogar seja pecado, mas acredito que jogar pode levar ao pecado. Então tudo vai da responsabilidade de quem joga. Se você acha que tem a capacidade para jogar um jogo... digamos que "polêmico"... então jogue, mas se você se sente afetado e influênciado ao jogar, melhor parar.
Boa, concordo.
a nórdica é boa, mas o os gow antigo é sensacional
Gosto é gosto 😅
Eu zerei todos, menos o 4 não gostei da mudança.
Eu só não zerei o Ragnarok, não tenho mais Playstation, infelizmente 😢
Maxia lógica mesmo Maxia negra
🤔
👍
👍
você é católico ou protestante
Ola! Eu sou protestante, e você?
@@videogameseteologia muçulmano
@@bomdia5326 interessante! Espero que goste dos vídeos do canal 😀
É lá god of war faraó
🤔
Dito isso.... Os god of war da era grega são melhores🙂👍
Eu poderia concordar com voce, mas aí seriam 2 pessoas erradas kkkkk
Manda o link do suposto sacrifício
www.ign.com/articles/2007/04/30/sony-slaughtered-for-dead-goat-stunt
A pergunto do vídeo é: Crente pode jogar? Resposta NÃO, crente nem pode ter vídeo game, qualquer jogo de vídeo game te leva a ira e a ira te leva a xingar, mesmo não se irando num jogo os jogos são feitos para te doutrinar ou seja mudar seu pensamento o afastando de fé cristã, fora as erotizações, insinuações.
Cristão é uma pessoa que se identifica com a fé cristã, crente é aquele que se converteu, pessoas convertidas não podem jogar vídeo game porque vídeo game é do diabo, qualquer God of War não pode ser jogado por crente, mesmo o da mitologia nórdica, tem sexualização, palavrão e outros.
"Uma bomba de testosterona e ódio" 😂😂😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Kratos é foda 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
kkkkk
God of Hope
🤩
jogar gta 4 e pecado?
Não é pecado, mas dá uma olhada no nosso vídeo sobre Jogos Violentos
Como assim krl?kakakakakakaka
?
@@videogameseteologia eu lendo o título
@@tioikki2460 hahaha dá uma chance pro conteúdo do canal. É nichado, mas é feito com carinho rs
Marvel la disney+ Kretos vai la
🤔
Eu gosto dos jogos antigos porque mostrar como e fraude dos deuses pagãos, ele fez im pacto com o deus pagão ares e foi engando exatamente como o diabo faz e pôr isso ele sobe onde estão os deuses pagãos e mata todos eles
Interessante 🤔
Nada haver. Você pelo menos jogou na época que foi lançado? Reclama da depravação, mas nem reparou que em seu diário falava que nem toda luxúria fazia esquecer a culpa. Cultua esse jogo cheio de simbologia pagã.
Não sei se eu entendi o que você quis dizer, mas agradeço o comentário ✌️
Joguinho lacrador lixo god of war sempre foi jogo divertido pro jogador pegar o controle e se divertir não essa novelinha que se transformou querendo passar lição de moral pros jogadores lixo demais era minha franquia favorita do Playstation
Calma 😅
@@videogameseteologia e que e triste vê oq está se tornando o mundo da cultura pop hoje em dia a própria Marvel os jogos da Sony em fim tudo uma grande merda hoje os jogos são feitos pra querer agradar públicos específicos isso não foi e nunca será a proposta de jogar videogame bando de lacradores essas empresas
@@videogameseteologiaEsse aí é uma daquelas viúvas da Grécia que eu te falei.
Olha cara eu entendo a sua opinião mas a minha opinião é outra. Assim como os jogos god of war 4 e o god of war ragnarok são jogos incriveis os jogos da saga grega tambem são. E enquanto os mini games de sexo é só você não fazer e só focar na gameplay. Essa é a minha opinião
Tá certo, amigo! Só explicando que quando eu falo que os jogos da saga grega são problemáticos, eu estou falando a cerca da mensagem, e não da qualidade do jogo em si. Desde o primeiro game, ele apresenta um alto nível de qualidade técnica e artística, além de serem muito divertidos. Isso é inegável.
Mas bicho, cuidado ao dizer que os jogos da era nórdica são superiores aos da era grega, pois os fanboys dos jogos antigos são tão insanos quanto o próprio Fantasma de Esparta. 😂😂😂😂
Tipo o Nando Moura ou o Mitokratos. Kkkkkkkkkk
Hahahahaha, eu não to falando com relação ao jogo em si, mas da mensagem.
Amigo, pelo visto você é totalmente blue pill. O jogo basicamente faz rituais a todo momento e está repleto de “666” e simbologias. O Bestariario, se você reparar, todos os personagens desenhados são compostos por diversos números “6”. No início do god of war 2018, eles consideram o javali (que mais parece um porco) como sagrado, nisto você já vê uma simbologia. Depois mais tarde, a bruxa faz um ritual pra ressuscitar a cabeça do cara la, tendo tbm uma simbologia com a Bíblia na qual ocorre a ressurreição do corpo. Basicamente o diabo encontrou um meio de fazer rituais na casa das pessoas que consomem os jogos, visto que nos jogos são proferidos feitiços verbais e projetados símbolos, sendo basicamente um ritual digital. No que acontece em um ritual satânico se não proferir palavras e ter símbolos? No jogo ocorre exatamente isso. Deus te abençoe.
Rapaz, eu discordo totalmente de você. Mas como você já começa seu comentário me chamando de bluepill, que nem sei o que é direito, mas imagino que seja alguma coisa como ingênuo, cego etc, não vou me dar ao trabalho de te responder com mais detalhes.
@@videogameseteologia realmente seria ingênuo o termo bluepill. Peço até desculpas. Mas repare em tudo isso que falei e analisa se é apropriado essas simbologias, palavras e feitiços sendo verbalizados e exibidos dentro da nossa casa. Deus me incomodou demais ao jogar esse game a ponto de eu vender meu videogame. Prefiro passar meu tempo livre desfrutando da minha família, lendo livros cristãos, passeando, praticando meu hobbies de Automodelismo, viajando, etc.. porém jogar jogos repletos de simbologias satânicas explícitas e ocultismo não rola mais pra mim.
@@lavidadoida Bom, acho que você entendeu que fica muito difícil iniciar uma conversa com alguém insultando sua inteligência. Mas está perdoado.
Vamos às respostas:
1. Eu não acredito que alguém possa adorar satanás sem querer. Não acredito que o simples fato de executar um game possa convidar espíritos maus ou algo do tipo pra casa das pessoas. Mas isso é uma questão de convicção pessoal. Eu falo mais disso no vídeo O Sobrenatural nos Games. Depois, se quiser, dá uma olhada.
2. O game se passa numa ambientação nórdica/celta, ou seja, pagã. Logo, é de se esperar que a religião seja expressada de algma forma, ainda mais pensando que a história fictícia retrata os deuses nórdicos. Há a necessidade de entender como lidamos com a fantasia e suas simbologias. Existem livros que abordam isso e eu falo um pouco disso no vídeo em que comento sobre uma polêmica que teve a alguns anos sobre o desenho do game Cuphead. Dá uma pesquisada no canal que você pode encontrar.
3. É completamente compreensível que você, ao se sentir incomodado, deixe de jogar. Na verdade, eu recomendo exatamente isso em quase todo vídeo que faço, que o crente não tente agir contra sua própria consciência. Eu diria que você teve uma atitude ainda mais drástica, vendendo até mesmo o console que poderia rodar jogos com outras temáticas e sem nenhum tipo de simbologia. Mas como eu disse, é melhor atender as demandas da própria consciência.
Porém, se você entende que isso incomodou a VOCÊ, é extremamente problemático você dizer que quem não se incomodou com isso é ingênuo. Ao fazer isso você se coloca num patamar de superioridade espiritual e intelectual e muitos podem julgar isso extremamente arrogante, além de ser anti-bíblico você julgar outros crentes baseado em assuntos de cunho de decisão pessoal e não de mandatos bíblicos explícitos.
Sei lá n da pra misturar jogo com religião por mais que a proposta do vídeo não seja criticar em si ficou meio vago pra mim o fato de que tipo oq tem haver? Td bem entendo que vc quer explicar e fazer os outros pensar ou repensar sobre jogar mas isso já é do gosto de cada um não precissa de um vídeo se a pessoa não gosta pq tem deuses diferentes do da sua religião ou se tem costumes que não são habituais é só não jogar por isso que acho religião um saco sempre tem alguma coisa pra falar sobre algo até quando não convém
A verdade mesmo é que se vc for levar pelo lado radical nem pode jogar nenhum porque são tudo deuses pagãos segundo os próprios cristãos 🤷🏻♂️totalmente sem sentido
A proposta do canal é analisar os games do ponto de vista cristão, não de todas as religiões. Além disso, não é meu objetivo simplesmente dizer se esse ou aquele jogo é bom ou ruim, apenas fazer as pessoas perceberem coisas que podem passar desapercebidas.
De fato, gosto cada um tem o seu e cada um escolhe o que joga. Mas pra quem é cristão, tudo tem a ver com religião.
kkkkkkkkkkkkkkkk piada
✌️