As transformações da indústria farmacêutica [Gaetano Crupi, presidente da BMS] Futuro Talks #15

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 11 вер 2024
  • As inovações da medicina vão chegar às pessoas que mais precisam? Embora a indústria farmacêutica tenha avançado no desenvolvimento de novos tratamentos, o acesso da população a essas inovações ainda é uma questão crucial. Este foi apenas um dos temas do último Futuro Talks, que recebeu Gaetano Crupi, presidente da Bristol-Myers Squibb. Para ele, é preciso pensar em soluções que garantam não apenas igualdade de acesso aos tratamentos médicos, mas também uma maior representatividade da população nas pesquisas clínicas, pois saúde é um direito humano fundamental e a inovação não deve ser limitada por questões financeiras ou geográficas.
    Durante a conversa, Crupi também abordou como a indústria farmacêutica está se transformando em diversas frentes. Do ponto de vista de tecnologia, a inteligência artificial deve contribuir cada vez mais para as inovações. Do lado da sustentabilidade do setor, novos modelos de negócios devem continuar despontando para buscar um equilíbrio nas contas. E na questão do futuro, ele não enxerga mais que a indústria terá aqueles medicamentos conhecidos como os blockbusters, mas sim uma atuação mais forte em doenças raras ou em câncer. Neste sentido, ele acredita que é fundamental o país desenvolver logo uma Política Nacional de Câncer, pois isso ajudará a nortear as ações e até o orçamento da saúde.
    O executivo, que possui mais de 20 anos de atuação na indústria farmacêutica, também destacou outros pontos importantes, como a atuação do novo governo, a ideia do Complexo Industrial da Saúde, o papel das agências reguladoras - e as burocracias que impedem o Brasil de avançar mais no cenário da pesquisa clínica - e a importância da diversidade não apenas nos ensaios, mas na atuação das empresas - uma pauta pessoal de Crupi enquanto gestor.
    Confira a entrevista agora!
    --
    Acesse também:
    - futurodasaude....
    - / futurodasaude
    #FuturoTalks #FuturodaSaude

КОМЕНТАРІ • 2