Nem no trabalho, nem na religião, nem na família. Nada. Estou passando por esse mundo sem me adequar em parte nenhuma dele. Essa sensação de abandono e de estar na contramão do mundo, o tempo todo, faz parte de mim desde que nasci... Vivo uma mentira onde rio sem querer e finjo gostar das pessoas, me moldando, como você falou. Mas estou cansada de verdade 😔
Uma dica pra quem se sente perdido: Ame e cuide dos animais tem muitos nas ruas precisando de carinho,comida , água,curativo quem não pode dá isso a ela né? Pode tirar fotos e procurar adoção pra os bichinhos.E visitem a;abrigos de idosos eles são tão carentes ! As vezes seremos sempre um estranho no mundo,mas isso não quer dizer que não podemos achar nosso caminho !
Eu me sinto feliz por acolher bichos,tenho sete gatos que foram abandonados transbordo da alegria isso me faz s sentir menos rejeitada nesse mundo porque os bichos serão sempre gratos ao contrário dos seres humanos.
Ainda bem que alguém tocou nesse assunto. Sinto que toda a minha existência é vaga. Não estou dizendo que não agradeço estar aqui, mas parece mesmo que eu vim para cá, na hora errada, estou sempre com saudades de algum lugar ou pessoas que possa ter conhecido. Agora aos 50 anos, está caindo mais nos meus ombros esse sentimento. Mais uma vez, acertou na escolha Doutora💕
Eu antes tinha essa sensação,e estou melhorando aos poucos,eu tinha uma insatisfação pessoal,tinha um vazio em mim, mais graças a Deus estou melhorando.
Me sinto assim, meus pais e avós ja faleceram, meus irmãos são distantes e frios, amo meu filho, mas são varios problemas que nos distancia, a maioria dos meus parentes se reunem para beber bebida alcoolica e não me encaixo..
Sinto o que você sente. Olho ao redor e não vejo na da parecido comigo. Já pensei que não fosse humana, em um dado momento. Achava ser fêmea de alguma outra espécie que não é humana. Agradeço pela vida. Sempre. Mas, não me encaixo em nada...
Sim. Desde criança eu tbm me sentia assim. As crianças. As pessoas. Eu sempre tive pensamentos diferentes. Gostos diferentes de músicas. Filmes. Personalidade. Isso é muito triste. E qnd eu acho alguém que me identifico. Que tem os mesmos pensamentos, eu me dedico tanto. Me apego tanto. E sempre sou deixada de lado. Sempre foi a última opção de todos.
Tenho-me sentido muito assim, acho que passei a vida toda à procura das minhas pessoas e ainda não as encontrei. As pessoas entram e saem da minha vida, umas largo eu, outras vão embora porque mudam de cidade, de emprego, tiveram filhos e eu vou ficando para trás...As amizades que tenho, muitas, são superficiais. Quase nunca nos encontramos, só criam grupos no WhatsApp. Lá muito de vez em quando nos vemos e eu sinto um vazio enorme. Enfim.. percebo que não sou a única com este vazio.
E falta do espíritu santo convida ele pra entra no seu cora café você vai ve as a alegría que é nunca mais você vai sentí falta de nada nem de ninguém Deus te abençoe
Isso é extremamente triste, eu me sinto dessa forma , aonde eu vou não me sinto a vontade , parece um tipo de conspiração contra mim , seja onde eu vou no trabalho , no estádio , no autódromo e até mesmo na igreja , todos se comprimentão , conversam , mas somente eu sou deixado de lado , nem mesmo as pessoas que eu tenho mais afinidade se dedicam totalmente comigo e sempre quando aparece outra pessoa eu sou jogado pra escanteio. Se for pra eu ficar sozinho com pessoas prefiro ficar sozinho com ninguém.
Que alivio ler seu comentário. Parece que vc me descreveu Agora sei que nao sou só eu que me sinto assim. Tenho essa mesma sensação, impressão, cisma, sei lá que nome dar a isso. Mas é exatamente isso que acontece comigo.
Geremias Oliveira você me descreveu mas suas palavras ,me sinto mal e parece que eu incomodo mesmo ficando na minha.Também não me identifico com minha aparência, não me sinto bem com o meu corpo.
Idem. E pior quando temos na família um ser desajustado que por mais que eu explique : não tenho nada a ver com você, a pessoa insiste. Eu, cheguei numa fase que o meu melhor lugar é o meu quarto e o meu cachorro é ótimo.
Eu odeio estar nesse mundo, essa sensação de vazio, de abandono. A vida pra mim não é um presente como muitos falam, pra mim é mais como se fosse um castigo, um tormento. Esse negócio de não se encaixar em lugar nenhum é terrível. Nem família, nem trabalho, amizades ou relacionamentos, todos me olham torto, me sinto um et. Um grande incômodo. Eu queria desaparecer, queria nunca ter existido.
😞 eu tb, só queria q acabasse logo. Sei q faz diferença continuar aqui. Fora q moro em um lugar q me causa muito sofrimento( tortura) e n tenho como sair daqui. Só queria q acabasse....
Eu ultimamente não estou me sentindo bem em lugar nenhum. Tenho me isolado em meu quarto. Faço o que eu tenho que fazer e não vejo a hora de voltar para casa e ficar no meu canto. Estou fazendo terapia e espero sair dessa condição.
Este estágio não é solidão, mas capacidade de ser a gente mesmo. O melhor é ser amigo de si mesmo. Estar com amigos é bom , mas estar só também é bom. Não depender de ninguém para ser feliz é o ideal .
@@nederlandsuperfan2051 situação parecida acontece comigo, no meu ambiente atual, as pessoas proferem muitas palavras de baixo calão bem ao meu lado, e o meu chefe é muito autoritário e controlador. Ele me pressiona muito emocionalmente. Passar o dia inteiro em um ambiente assim é um inferno.
Senti isso minha vida inteira, nunca me senti pertencendo à família, grupos, cidade em que nasci. Ao crescer mudei de cidade e de grupos, me encontrei mais em coisas que tinham a ver comigo, mas ainda assim não chegava ao "pertencer". Em algum momento eu sempre me via sendo a estranha no ninho outra vez. Saturei num nível que não suporto mais estar perto de pessoas só pra evitar a solidão, pq no fim não tem solidão maior que estar ao lado de falsas companhias. Sinto falta de conexões verdadeiras e sinceras, mas já decidi que não aceito nada menos do que isso. Vejo que aqui nos comentários muitos se sentem assim por se recusarem a criar um personagem, e me identifico. Tá na moda dizer que é legal autenticidade, mas na prática? Ninguém suporta o autêntico, ser vc mesmo tem um preço e é esse de nunca se encaixar. Por outro lado, o que tem me trazido paz de espírito é que encontrei meu valor ao me reconectar com a espiritualidade. De forma inconsciente eu buscava que os outros preenchessem esse meu vazio, buscava neles uma validação, uma permissão, e hoje entendo que isso tem que vir de dentro, não de outros seres humanos. É um processo profundo, solitário e lento, mas hoje confio que cabe a mim encontrar esse sentimento, pois se estou aqui é pq a própria vida já me validou, já me quis aqui, só falta eu mesma curar os b.o's e acessar isso ao ponto de que estarei bem independente das situações externas. Ainda estou caminhando mas já sei que algo assim é possível. Se vc está lendo isso, te desejo força e confiança, não desista de continuar buscando o melhor para si.
"Ninguém suporta o autêntico", essa é uma das coisas mais verdadeiras que já li. A maioria das pessoas tem medo do que é autêntico, rejeitam, ou por se sentirem ameaçados fazem um inferno da vida de quem é assim, sei disso porque foi o que enfrentei durante toda a minha vida. Assim como você, me recuso a criar um personagem e por isso, estou sempre só, mas a solidão não me assusta!
@@alveskathexatamente isso...as vezes fico falando para mim: queria ser uma pessoa falsa,ter hipocrisia pois já reparei que é esse tipo de pessoa que é adorada só tenho me ferrado ao longo da minha vida só que percebi que ultimamente tem sido muito difícil pra mim, já pensei muito em suicídio não encontro mais trabalho então eu acho que já deu tudo que tinha pra dar não tem mais sentido continuar aqui assim já tentei tanto estou muito fatigado 😞
Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de passagem. Nosso objetivo é observar, aprender, crescer e amar... E depois vamos para casa. 🙏🤍
Eu passei os três anos do meu ensino médio sofrendo por não conseguir me conectar com meus colegas de escola; Eu ansiava fazer parte daquela tribo tão animada e enérgica, que fazia tantas coisas interessantes, mas que não condizia com a visão [e controle] dos meus pais, não condizia com meu poder aquisitivo e mentalidade. Eu me culpava demais por me sentir rejeitado, porque simplesmente não controlava o espantalho que eu criava tentando chamar a atenção deles - e a estranheza que tu bem citou os afastava. A minha insegurança não acabou com o ensino médio, mas reduziu bastante com os outros grupos sociais que desenvolvi DEPOIS dessa fase. A sensação de completude e aceitação que eu tinha com meus colegas do SENAI foi muito mais apreciada por conta disso, e posteriormente quando já na vida adulta eu não estava internamente equilibrado, feliz comigo mesmo, eu voltei a sentir esse desprendimento com meus colegas de ocasião. Neste evento, eu novamente me policiei para voltar a ser eu mesmo, tomar consciência do meu lugar e do meu valor próprio para, e sentir as coisas voltarem para os eixos.
Desde criança sinto que não pertenço a lugar nenhum. Acho que o dia mais feliz da minha vida vai ser quando for embora daqui pois finalmente vou dar meu último suspiro e sentir que acabou o sofrimento e posso descansar e encontrar a paz... 🙏
Oi Rosana, não se sinta assim. Em primeiro lugar, se encontre, seja vc de verdade... não se importe com julgamentos, vamos tentar virar esta página? Estou aqui, me escreva...um beijo
Eu te entendo, mas quando me bate isso, lembro de alguém q gostava muito q amava viver e definhou no câncer ate morrer. Quando lembro disso, penso no disperdício q estou cometendo e busco me concentrar no q eu gosto, tentando assim dar mais significado à minha vida.
Peço licença a todos vcs para que , inicialmente, se desprendam de qualquer esteriótipo ou pré conceito. Esse vazio que vc carrega Rosana tem explicação sim, dentro ponto de vista espiritual no culto Yoruba: pesquise o vídeo Egbe Orun- amigos espirituais no canal Casa da Boa Sorte e tbm no canal Tradição Mário Filho. Uma coisa que te ajudará muito a aplacar essa sensação de não pertencimento,é fazer doações mensais de frutas e doces a creches e asilos. Espero ter ajudado.
Eu não pertenço a lugar nenhum, nem queria estar aqui. A vida não é nada fácil. Estou cansada de tudo. Não queria ter tido a família q tive, infelizmente. Não tenho recordações boas. Tudo foi sem graça e cansativo.
Você é uma alma boa só isso igual a eu 😊😇, somos raros , um dia uma menininha veio em minha direção e me entregou uma rosa , foi um momento único e raro , esqueci por um momento toda maldade humana , porém foi muito ráoido esse evento .
Sinto um enorme vazio dentro de mim. As vezes me pergunto quem sou eu na fila do pão. Nem na igreja evangélica consegui me encontrar. É tão difícil viver assim. É uma angustia na alma e um vazio no peito. E não é falta de Deus não. Mas falta alguma coisa.
Sinto que não pertenço a essa época,as pessoas a minha volta parecem estranhos,as vezes sinto meus sentimentos estranhos como se não fosse daqui, estou completamente desconectada,a gente conversa as pessoas estão ainda alguns anos atrás parecendo parados no tempo, gosto de evoluir de pessoas que evoluem,escuto conversa que ouvia quando eu ainda era menininha as mesmas palavras os mesmos preconceitos
@@kleberdonascimento verdade,as pessoas só de cabeça baixa lendo mensagens,eu percebi que quando conversam são alheias, não entendem bem a conversa, não largam o celular um pouquinho sequer,eu prefiro conversar , celular só quando estou só,ou a ligação é dos meus filhos fora disso não mexo
Só sei que dói. Dói até fisicamente mesmo. Muito obrigada por tocar nesse assunto dra! Muito importante até mesmo para pessoas que não entendem o que se passa dentro de nós. Muito grata mesmo!
Senti isso a vida toda achando que era um problema psicológico até que me esclareci politicamente e vi que na verdade o que me excluía era o racismo estrutural. Libertador. O problema nunca foi comigo.
A nossa absorção na adolescência de coisas boas é muito proficua,tive muitas guerras pessoais e com os pais o que me atrapalhou muito e atrapalha nos dias de hj,creio que por isso passo por essa sensação de não pertencer a essa terra .
Achei que fosse somente eu que me sentia assim, sem conexão, ninguém me entende e nem se interessa pelos meus problemas, a maioria das pessoas estão preocupadas com as próprias vidas, por isso acho importantíssimo o trabalho dos psicólogos!
Outro dia estava pensando sobre isso...quando mais jovem queria me moldar para agradar aos outros, para tentar me sentir mais conexa com outros...só q agora eu me aceito do jeito q sou...e tudo o q quero é ter paz!
Acho que está sensação é qdo na vida, estamos mesmo vivendo num terreno árido, com pessoas áridas ,que não fazem questão de ter algum verdadeiro sentimento bom para conosco ou mesmo porque não os possuem, não tendo nada a oferecer. Nós é que temos que nos achar neste deserto de caquitos e mudar de rumo, direção, foco.Assim acharemos o que nos pertence, o nosso lugar na vida e ser então feliz ! ♥️🌷🙏Paz!
Me sinto assim desde a minha infância. Durante a minha vida toda eu tentei fazer parte de grupos, projetos, instituições, para ver se esse sentimento de se sentir deslocado fosse embora, mas nunca consegui. Hoje eu não tento mais fazer parte de nada. De nenhum grupo nem nada. O sentimento de se sentir deslocado ainda continua, mas eu já aceitei ele. Que ele faz parte de mim. E talvez realmente eu esteja aqui para não fazer parte de nada, nem me sentir encaixado em nada, e tá tudo bem, afinal, acho que eu não preciso fazer parte de nada nem me encaixar em nada definido pela sociedade ou pessoas para sentir que sou um ser humano e sou amado. Obrigado Marisa Abraços de Belo Horizonte
Atualmente tô esperando o pior das pessoas! Não tenho mais paciência pra "socializar" com falsidade e mentira! Sou minimamente cordial (apenas cumprimento por educação) mas quero distância de todos que conheço! 😑
Nunca tenho assunto, e as vezes tento me ambientar, mas não consigo, até mesmo em ambiente familiar, mesmo em lugar que tem a família de agregados, só me sinto bem com algumas pessoas.
@@veralucia-zl8xm Eu nem na casa de parente ando mais, de ninguém na verdade! Quando interajo as vezes, além da formalidade é com desconhecidos. Sem paciência para as pessoas conhecidas de péssimo caráter! 😑
Eu agora aos 33 anos comecei a me amar mais.sempre tinha faltado amor próprio.E depois que comecei a me amar e amar estar comigo mesmo não sinto falta mais da companhia ou de amizades.Amo a vida e estou aprendendo a levar me importando mais comigo e me cuidando.Primeiro precisei me amar mais pra poder ver que não preciso de muita companhias e sim boas companhias.
Nossa, esse título já me atraiu. Estou sempre com a sensação que estou acampada, esperando a hora de mudar. Evito me prender com imóveis, relacionamentos, para não atrapalhar quando eu tiver que me mudar.
As pessoas que têm esse sentimento de pertencimento trazem toda uma receita pronta de como as coisas devem ser. Eu me sinto forasteira, excluída, porque me coloco como sou. Ao mesmo tempo prefiro estar só, por essa e por outras.
Tenho essa sensação desde criança, sinto que não sou apta para o convívio em sociedade. No relacionamento com as pessoas procuro ser educada e simpática mas não consigo avançar além disso (raras exceções), nunca me sinto a vontade. Vejo as pessoas brincando entre si, rindo toda hora e fico me perguntando o que é tão engraçado, quando brincam comigo não sei reagir de forma a entrar no jogo. Isso me faz sentir muito inadequada pois parece que todos funcionam igual, só eu que não sei brincar de provocação e rir de coisas que não são engraçadas. Sou introvertida, isso torna tudo mais difícil e cansativo. Não pretendo mudar meu jeito para me adequar, mas gostaria de ficar mais a vontade no convívio com pessoas, mesmo com terapia não avancei nada, acho que vim com defeito kkk.
Veio nada. Às vezes, você está apenas cercada por idiotas. Busque algum projeto, algum curso desafiador, faça algo que você gosta todo dia, assine uma revista bacana. Deus te fez perfeita e única.
Com todo respeito à psicologia, eu já fiz terapia com 3 profissionais diferentes.. ajuda bastante, mas a questão é bem mais profunda do que se pode imaginar. Pra mim e milhares de pessoas fez total sentido. Não somos mesmo daqui. Rafael Hungria explica, indico para aqueles que ainda não encontraram a "saída". Saída mesmo. Um abraço fraterno a todos!
O meu sentimento é o seguinte, eu aos 34 anos de idade, cheguei a intender de que correr atrás de certas coisas é perca de tempo. Desde de criança eu sempre tive o sentimento de deslocamento, em casa, na família, nos empregos que tive, etc. Não sei o que fazer 😔, é muito triste se sentir deslocado, penso que reecarnei e minha família ficou no plano espiritual. Isso gera uma bagunça na nossa cabeça, dá medo, insegurança e desesperança, é como tivéssemos que nascer e viver vagando.
Amigo, também senti isso a vida toda. Mas estou conseguindo repensar minha vida assistindo o "psicólogo Marlon Reikdal " no UA-cam, na série de vídeos intitulada "vai pra dentro". Dá uma olhada lá....
O bom desse video foi os comentários, senti que nao sou unica no mundo. Essa sensação é desconfortante na medida que surge e nao tenho controle. Tenho admiração por quem fica num lugar e gosta.
Sinto isso desde pequena, quando nem sabia que era adotada. Olhava pra minha mãe adotiva e dizia " vc não é minha mãe". Haviam muitos conflitos familiares acontecendo. Nunca me senti incluída. Me sentia estranha. E mais do que me sentir, escutava isso da minha mãe. Não tive afeto materno. Na adolescência, até tinha algumas amigas mas nunca conseguia manter um vínculo forte de amizade. Agora na vida adulta, tenho dificuldade de confiar nas pessoas. No trabalho, por ser um ambiente tóxico, acabei me tornando intransigente e isso acaba me afastando ainda mais das pessoas, mesmo havendo injustiças. O que me consola é o fato de saber que existe uma morada preparada pra mim em outro lugar. Já estive duas vezes nessa casa em sonhos.
Eu entendo você. Eu não sou adotiva, mas, desde muito pequena eu sentia que não era daqui. Todas as manhãs eu acordava e queria voltar para "Aquele Lugar"... Mas, qual lugar? Aí, eu tinha que ir me acomodando à essa família. Mas, também sempre me senti excluída. Eu tenho 3 irmãos (duas mulheres e um rapaz), na foto de criança, tinham os 3, eu não estava. Sempre me senti rejeitada e aos 23 anos de idade em terapia, eu descobri que realmente eu fui. Hoje, eu estou saindo de casa. Porque não faço parte dessa família. Não me sinto pertencente.
Eu passei por essa situação durante muito tempo no meu trabalho. Eu não me identificava com as pessoas, o serviço não era o que eu queria. E me acomodei bessa situação até me aposentar. Não conseguia fazer amigos. Em vez de tentar mudar e tentar encontrar um trabalho qhe eu gostava mais eu fiquei acomodada.
Dra, quando você comentou sobre a moça que sentia o pertencimento quando estava chegando no seu consultório acabou explicando exatamente o que as filosofias orientais chamam de "iluminação" que é exatamente essa percepção empírica, ou seja, na pele, de que estamos todos conectados mesmo em simples potencial. Conforme a gente se trabalha mais e mais, essa sensação vai ficando mais constante e mais intensa, até chegar o momento de que não nos sentimos mais separados de nada e esse é o objetivo que as filosofias orientais indicam e ensinam, e a terapia é um caminho tão eficaz quanto, mesmo que ainda tenha muitas descobertas ainda a realizar. Parabéns pelo seu trabalho! Estou aprendendo também, nasci com uma intensa sensação de separação que me acompanha até hoje. Gratidão!
Sempre me senti assim. Hj até melhorou um pouco. Sensação de q eu deveria ter nascido em outra época, outro estilo de vida...muito bom essa vídeo. Ainda bem que não sou só eu!!
Tenho a sensação exatamente assim parece que você está mim descrevendo. Existe em mim um antes e um depois de lhe conhecer, glória a DEUS que você existe para nós dá um NORTE, JESUS CRISTO te guarde e te proteja hoje e sempre, AMÉM GRATIDÃO!!!!🙏🏾🙌🔥💐🌹🌺💖🌸🍀💐
É exatamente isso. Tenho acompanhamento com psicóloga mas mesmo assim é bem difícil lidar com esse sentimento. O pior é saber que outras pessoas não entendem, daí eu mesma me questiono se isso tudo é real. Mas obrigada pelo vídeo, de verdade ❤
Exatamente o que sinto! Desde fevereiro deste ano que ando perdida, mudando de casa. Sai de um lugar que era ótimo e quis voltar para a casa dos meus pais e me arrependi, estou em um lugar que não me sinto bem, então resolvi novamente ir embora. Gostaria de me sentir bem em algum lugar.
Eu já me senti assim. Mas, depois que conquistei minha independencia, isto é, fui morar sozinho. Esse sentimento foi diminuindo e as coisas começaram a se encaixar. No trabalho, eu não tinha esse problema pq é uma empresa pequena, vc está obrigatoriamente em todos os projetos. No ambiente familiar, eu acho que aquele ditado que diz que flor de longe cheira mais pode ser aplicado aqui.
Sinto isso o tempo todo e em todos os ambientes em que eu esteja. Acabo me isolando pois me faz sofrer mais ainda estar diante das pessoas e sentir isso. Tenho 51 anos e não casei, não consegui construir a minha segunda família. Me sinto fracassada e rebaixada diante de amigas e parentes que construíram seus relacionamentos e hoje já estão em outra fase com filhos adultos e já tendo estabelecido seus próprios laços e vínculos sociais e familiares. Me sinto a margem na minha família de origem também. Nada mais tem sentido.
Poxa me sinto assim também, eu sempre me pergunto, porque todo mundo se casa constrói família, tem amigos, se dá bem no trabalho, nos relacionamentos, com a família primária. Eu aonde vou não me encaixo. pra que eu nasci então???
@@Elisangela73100 talvez porque tem pessoas que se contentam com pouco , com menos, que não questiona muito e que consegue viver 'bem' dessa forma, tem pessoas que se sentem protegidas na mediocridade eu acho isso e outras não consegue ser assim, se encaixar assim, eu sou desse segundo grupo por exemplo
Oi. Já parou para pensar se tu fosse homem de 51 anos ia ser aquele solteirão cobiçado? Infelizmente tem pensamentos que a sociedade inconscientemente nos impõe. Eu rompi essa barreira refletindo: eu vou ser menos mulher ou menos sucedida se não for mãe e esposa? Vai ter a tua felicidade. Ela é única.
A conexão humana é fundamental para um viver significativo para todo individuo, ainda que este mesmo renegue isto e desmereça. Nossa vida e existência encontra significado nestas coisas. Este tema é importante e precisa ser falado mesmo. Infelizmente hoje vemos um culto a dita "solitude" de uma forma muito negativa, mascarando estas condições e sentimentos numa falsa satisfação, ao ponto de que você não precisa mais de amigos, de relações, de contatos, de animais, de pertencimento, de significados nem de nada, tudo para evitar frustrações e sofrimentos naturais e oriundos das interações humanas (temos os bônus e os ônus, esperar da vida apenas bônus e somente lidar com eles não nos faz crescer e amadurecer). Uma fuga onde de tanto fugir para evitar os sofrimentos acabamos também fugindo e abdicando do nosso próprio viver, perdendo significados mais fortes e perenes. Se para ter uma pseudo "paz" precisamos fugir de tudo e de todos, isto está longe de ser uma verdadeira paz, é medo. Medo do viver.
Então é melhor ter pessoas por perto e estas fazerem um inferno na sua vida? É melhor ser um personagem? Sou a favor de conexões significativas, podem ser poucas, mas com qualidade. Encontrar pessoas empáticas não é fácil.
@@kleberdonascimento pelo q entendi, nao foi isso q ele quis dizer. Quando a pessoa faz o inferno na sua vida, vc deve se afastar dela, sim, indiscutivelmente. O q o colega disse é q nao é saudável ter como regra "fugir" de relacionamentos com as pessoas porque essa convivência também nos desenvolve enquanto humanos. Evitar pessoas a todo custo por medo de sofrimento e de outros problemas é uma ideia um pouco extremista mesmo. "O homem é animal político" e precisa se relacionar, mas pode aprender com isso quem ele escolhe q permaneça na sua vida e quem sai.
@@kleberdonascimento acredito que não é fácil sermos empáticos. E se para nós isto pode ser difícil, para o outro também o é e exatamente por isto todos acham impossível encontrar alguém empático. A mudança de perspectiva não parte do outro, parte de nós para com o mundo. Muitos por falta desta sinceridade consigo mesmo são o pivô do inferno que alegam ter em seu entorno e , de tão cego, acham que eles sempre são as vítimas e os injustiçados da parada , quando são na real os principais causadores de suas próprias desventuras por ser quem de fato é e se orgulhar disto, uma pessoa insuportável. E por isto não acaba sendo fácil encontrar gente empática quando ideias destorcidas favorecem mais a sustentação do ego no ser humano em se achar melhor que tudo e que ninguém lhe é digno de sua interação. Esse é o cerne de minha crítica.
Sou assim, mas porque vivo de passado. Tenho 33 anos, mas amo tudo q é antigo, musicas, filmes, objetos, fatos. Eu amo conversar sobre fatos passados e ate expressões q uso na fala sao de gente antiga: borogodó, bacana patavinas, isso tá meio sambado, to sem um tostão, bicho, a vaca foi pro brejo... na hora eu sinto uma certa incompatibilidade ao soltar essas coisas, em conversas com pessoas contemporâneas a mim! E isso parece q quebra toda uma energia. Só com pessoas mais velhas, mais de 50, q eu fico à vontade. Eu deveria ter nascido pelo menos nos anos 60..
Eu fui assim até um dia destes, não sentia que pertencia a nenhum lugar ou mesmo não conseguia criar conexão nenhuma. Nem mesmo com a minha própria família. Me sentia sozinho no mundo e só depois de muito tempo e com a ajuda do tratamento que me reconectei com a minha familia e fiz novos amigos lá aonde faço tratamento.
Hoje em dia me sinto assim,mas talvez seja as pessoas mesmo, pois tem pessoas que me fazem sentir como se eu estivesse em casa,já outras me deixam extremamente desconfortável,como se eu não pertencesse aquele lugar.
Ainda bem que, abordou esse assunto, me sinto exatamente assim, em vários ambientes, principalmente em lugares que vou a primeira vez, não tenho vontade de ir, porque não sinto conexão com ninguém,
Eu sempre me senti assim. Atualmente, reconhecendo mais as pessoas na mesma situação percebo que somos pessoas mais conectadas com a realidade e os outros presos em um mundo irreal. Então isso me dá paz.
Adorei o tema e me encaixo nele. Não me encaixo em lugar nenhum, no mundo. Primeiro porque fui rejeitada pela minha própria mãe, que me doou um dia antes de fazer um ano. Então...nem a família eu nunca pertenci. Sou sozinha. Não gosto de estar com ninguém. Não se passa um dia , sem que eu odeie acordar. Estou cansada de me arrastar por uma existência sem sentido algum. Viver , é um fardo muito pesado.
Sempre tive problemas com isso, em casa, trabalho, relacionamentos. Sem lugar no mundo. Foi quando a depressão foi piorando até que busquei ajuda psicológica e aos 42 anos fui diagnosticado com TEA nível 1 e TDAH misto. Agora que sei o porque fica menos pesado.
Tenho 57 anos, fiquei casada por 23, nunca me senti pertencer à esse grupo familiar, quando meus filhos cresceram fiquei só. É recente, estou agora literalmente "procurando a minha turma". É bem difícil recomeçar nessa idade.
@@taynarateixeiraluiz1642 Que convite hein eu não recusaria , você têm muitos amigos ? Eu sou muito introvertido kkk e profundo a maioria não se identifica .
Nasci no Brasil mas desde criança nunca me senti pertencente a ele...e a uma certa altura de minha vida me transferi para a Itália onde realmente "encontrei minha turma" e sempre me senti italianissimo .... Após muitos e muitos anos de Itália precisei me mudar para a Austrália onde vivo atualmente a mais de cinco anos... Dentro de mim existe uma certa crise de identidade pois não me sinto brasileiro... Não posso afirmar com todas as letras que sou italiano apesar de ser cidadão italiano naturalizado pois não nasci na Itália...A Australia então nem se fala...è um territorio neutro no qual me sinto um peixe fora d'água....numa dessas me sinto um "sem terra" no sentido mais estreito da palavra...
Pelo menos você mora num país muito melhor que o Brasil , principalmente na questão da violência,meu é sonho é ir embora desse país,acho que nasci aqui pra pagar os pecados kkkk
Bem assim que me sinto, é como se eu não pertencesse mais a esse mundo. Faço tudo no automático, no trabalho não vejo a hora de ir embora. Não sinto vontade de sair , se eu podesse vivia isolada , trabalho porque preciso . Não sinto prazer pela vida pra mim tanto faz...Não me identifico com nenhuma religião e nem grupo de pessoas...
Oi Marisa!! Tudo bem?? Amei o vídeo, eu me sentia assim até aos 24 anos, não me encaixava em lugar nenhum. Então, comecei a minha jornada do autoconhecimento, pois entendo que era para vida toda, terapia e tenho rede de apoio, hoje aos 35, sinto parte de mundo, das minhas amizades, da natureza e de coisas boas. Concordo contigo quando você menciona, que quando eu não me conecto, muito difícil ter conexão com outro. Sempre certeira os vídeos!! 👏🏼😍❤
Que bom que se encontrou! O verdadeiro autoconhecimento nos apresenta ao nosso próprio significado e, consequentemente, encontrar significados nas pessoas e viveres também.
Me sinto exatamente assim , por isso decidi me afastar das pessoas ja que parece que no mundo nao tem lugar pra mim sinto que sempre estou sobrando na vida das pessoas nao sei se fui clara.
Eu tive infância boa, e um pai pobre financeiramente, mas rico em evolução, não era como os outros nunca me bateu, me incentivava, a estudar, comprava livros, qdo eu tinha 15 anos faleceu de um AVC, e daí para frente não encontrei nenhum lugar seguro, me casaram, isso mesmo não gostava dele, sofri agressões físicas, psicológicas, amanheci até de corrente, tentou me matar, mesmo assim não poderia se separar, até um dia minha mãe ficou sozinha morando no fundo da casa de meu irmão ( pq venderam a casa que papai deixou pra ela) fui morar com ela, fui trabalhar estudei, aluguei uma casa e fomos morar numa casa, mamãe olhava meus filhos e eu me formei em enfermagem, minha alegria era trabalhar ajudar ser útil, depois mamãe faleceu, cuidei de meu tio, filhos crescendo, tive 2 avc, aposentei, tio faleceu, filhos casaram, aí descobri com tempo, que 2 filhos não gostavam de mim, nunca me deram valor em tudo que eu fiz, nunca deu certo mais ninguém em minha vida, o caçula depois de muitas discórdia estamos bem, mas não moramos juntos, outra antes dele TB nos suportamos, mas os 2mais velhos que são evangélicos que nem eu, já mostraram claramente que não gostam de mim, tenho início de Halzalher, moro sozinha,vou na igreja mais perto de casa, faço apenas o bem, me sinto que aqui não é meu lugar, só o filho caçula entende isso, parece ingratidão, me sugaram minhas energias toda qdo era mais nova, agora sou um peso pra eles, moro na casa de meu filho caçula, ele mora num apto, graças a ele não pago aluguel. Eu não sou daqui, só me dava bem com papai e mamãe, sinto Sozinha, abandonada, meu filho vai mudar de Estado ano que vem. Mas Jesus fala claramente comigo, que não irei ficar sozinha, nunca me abandonará. Interessante que gosto de mim.
Tô vivendo isso completamente desconecta do mundo não me reconheço mais nem mesmo nos lugares que sempre vivi com as pessoas q conheço sinto uma múmia com um vazio uma angústia m perdi de mim mesma.procurei ajudar. Psiquiatra j iniciei tratamento mas não é fácil
Me sinto exatamente assim, não pertencendo a lugar nenhum e muito só, sem ter a quem recorrer e vendo tudo muito fechado. Vou aproveitando para estar comigo e observar os sinais da vida e a manifestação divina por trás do aparente sofrimento e dor.
Mas acredito que isso tem a ver com as pessoas que nos rodeiam, tem pessoas que excluem outras, que deixam de lado, então acredito eu, na minha humilde opinião que tem mais do outro do que de quem está se sentindo assim. Eu não me encaixo quase em nenhum lugar, mas pq eu penso do meu jeito e não crio personagem, eu sou do meu jeitão 😂😂
Sou natural do pará. morei na bahia, são paulo, e agora, espírito santo. sempre me mudo pensando não me encaixar, e acabo tendo saudade. mas quando volto, não sinto que pertenço.
Eu senti isso muito tempo em minha vida, porque na verdade achava que não era amada pela mãe, portando achava que não poderia ser amada por ninguém, mas não era capaz de perceber isso e colocada a culpa nas outras pessoas. Até que através de práticas de yoga comecei a perceber a potência que existe em casa ser, assim como a minha. Percebi que não preciso ter uma conexão complexa, transcendental com cada pessoa, simples conexões já são muito valiosas.
Mto mto bom e sim já me senti desconectada hoje busco ajuda com psicóloga e aos poucos está melhorando. Mto obrigada seus vídeos nos ajudam demais eu maratono sempre 👏👏👏👏👏👏
Vcs precisam exercitar a solitude, é libertador! Aos 20 anos eu queria me encaixar, ser do grupão e levar uma vida parecida com a da maioria. Hoje, aos 30, aceitei que sou sim diferente, vejo a vida sob uma perspectiva diferente da maioria das pessoas e tenho interesses por coisas que elas consideram chatas, então não poderia nunca me encaixar. E é bom que seja assim. Amor próprio não tem nada a ver com egoîsmo e vaidade como a midia propaga e sim com autoacolhimento e aceitar a própria essência. Confesso que não gosto da maioria das pessoas, elas são muito vazias. Estão sempre reparando no corpo alheio, debochando e fofocando, cometem excessos para fugir da realidade, são consumistas e acham chato ler um livro. Não tenho nem quero ter nada a ver com gente assim.
Oi!! Melhor comentário! 👏🏻👏🏻👏🏻. Li a maioria e estava procurando um que se parecesse com o que eu penso. Eu TB sou assim, se a gente não consegue se encaixar nas coisas, não adianta forçar, tem que trabalhar a aceitação e pronto. Beijos e que Deus nos proteja. 🖤
Eu também não gosto de quase ninguém,a maioria são fúteis ,vazias ,vaidosas demais,ostentam uma vida que a maioria não tem,não consigo nem ficar perto de gente assim
Em vida, não precisamos nos encaixar em lugar nenhum... Um dia, fatalmente, todos nós estaremos "encaixados" e nessa condição e em local apropriado, todos se igualam... O sofrimento advindo da sensação de não pertencer a lugar ou grupo nenhum, advém da não aceitação de quem somos, enquanto indivíduos de natureza espiritual diferenciada por características mais acentuadas no tocante à percepção, sensibilidade, e subjetividade... A sociedade cria padrões de comportamento, baseados em valores superficiais, e desde que nascemos, somos induzidos a nos encaixar nesses padrões que servem como critérios para definir o grau de normalidade e aceitação de cada indivíduo... Tal qual água não se mistura ao óleo, pela natureza dos elementos de que são formados, também seres de natureza espiritual mais acentuada sentem -se desconectados num mundo predominante afeito ao aspecto material... Semelhante ao oceano onde a grande maioria se compraz em boiar na superfície, enquanto outros são capazes de mergulhos profundos em si mesmos, e quando o fazem, em busca do auto conhecimento desenvolvem habilidades, muitas vezes semelhantes a pérolas, cujo valor e raridade não está ao alcance da grande maioria. Enquanto não se desperta para o aspecto dessa realidade, tais pérolas jazem como um potencial não desenvolvido.
Estou me sentindo assim ,não consigo entender esse mundo cheio de gente má,egoísta ,avarenta,muita maldade , injustiça, principalmente no Brasil ,não consigo vê isso com indiferença
Esse sentimento de pertencer é estranho, eu passei quase a metade da minha vida no Brasil e a em dois anos a outra metade em outro país. Hoje sinto que não pertenço em nenhum dos dois lugares.
Lendo os comentários e sentindo um estranho alivio que diz "não sou só eu". O interessante desta sensação é que ela me acompanha há muitos anos, e eu pensava que seria pelo fato de ter mudado muito de país e ter sido cansativo o processo de adaptar-me continuamente ao entorno. Isso desde meus 3 anos de idade, e hoje tenho 59 anos. O que tenho aprendido talvez sirva para alguém que ler este comentário. Eu descobri um caminho interno, dentro de mim, povoado de maravilhas. Aprendi a dialogar comigo mesma e me ouvir, a observar como minhas emoções e pensamentos me dominam se algo em mim, que chamo de "Observadora," não definir limites. Descobri que embora sinta falta de conversas profundas com outros seres humanos, nem todos são "humanos", são seres como eu, aprendendo e desaprendendo na caminhada da vida a descobrir o significado de sua existência e de tudo que existe. Acredito que podemos aproveitar esta sensação para evoluir espiritualmente, e experimentar sem medo, mesmo que às vezes estar só doa. Eu aprecio muito minha própria companhia e hoje aproveito cada minutinho para descortinar novas possibilidades. Amo Deus e sei que Ele me ama, profundamente. Manifesto meu amor muitas vezes em silencio, e ofereço meu afeto à Fonte de tudo que é vivo. Isso tem dado um outro sabor a minha vida e acredito que hoje em dia é inestimável o valor de cuidar de nossa alma. Ela é quem vai nos acompanhar até a eternidade. E não o mundo nem este tempo.
Desde os 14 anos me sinto assim. Tenho mais de 40 anos e ñ consigo me conectar com minha família, nem onde moro, ñ consigo emprego há anos e nem consigo confiar nas pessoas mais de tanta decepção.
Sensacional vc explica muito bem o assunto que eu chego a me identificar com muitos vídeos seus são eles que me ajudam a refletir todos os dias muito obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco tem ajudado muito.
as pessoas estão a cada dia mais frias , e nem ninguém está interessado nos outros , qdo c ajuntan e' pra falar bobeira , depois cada um por si , apenas ajuntamento de pessoas , por isso amo a solitude
Tema: Narcisismo materno e a cultura brasileira.... Pior que ter uma mãe narcisista oculta é ter que ouvir da vizinha "mas ela é sua mãe" quando você pede socorro.
Meu Deus!!! Vejo pelos comentários que não sou a única. Me sinto um fracasso. Nao tive progresso na vida profissional, nem na vida sentimental, nem na vida religiosa. Tenho 47 anos. Tô completamente perdida. Não tenho vontade de mais nada. Ao mesmo tempo sinto que preciso fazer algo que não sei o que é. Vou pirar.
Sigo uma determinada denominação religiosa há quase quarenta anos, e sinto essa sensação de não pertencimento e não é de agora. Acredito que em todo tempo, desde a adolescência quando comecei a frequentar os cultos, com menos ou mais intensidade. E quando alguém me ignora nesse ambiente, s sensação parece se intensificar me dá muita angústia e vazio. Tive isso na faculdade também, onde experimentei isso de verdade . É realmente algo muito ruim.
Boa tarde!!! Achei super interessante e realmente tem relacionamento como se vc não existisse. Estou realmente procurando o meu grupo de apoio mas está difícil
Se dedicar a alguma coisa como animais abandonados ou se possível a crianças q precisam de algum tipo de ajuda e , até mesmo cuidar uma vez por semana de pessoas mais velhas e solitárias, que precisam de alguém para banhos ou levar ao médico ou mesmo só para fazer companhia, creio que deve ajudar a passar um pouco essa sensação de não saber o que esta fazendo aqui. Eu também me sinto assim, mas , esse mundo está tão louco que creio q não pertencer a essa loucura é até saudável. Não ligo o que as pessoas possam pensar sobre o meu comportamento . Não faço o mal, e vivo como eu quero . Esse é o meu lema. . Gosto da minha companhia, e ultimamente são pouquíssimas as pessoas em quem me interesso . Mas trato todos bem . E ajudo se puder . Existem dramas bem piores do q não fazer parte da turma . Preencho a vida como eu posso , leio vejo filmes etc..
E o meu primeiro vídeo que vejo, assim que surgiu uma lâmpada a procurar uma ajuda.😢 me sinto exatamente assim , sem lugar. Não me sinto próxima a ninguém , a minha primeira família me abandonou assim q pequena a segunda adotiva me sentia um nada e a terceira “casamento me sinto só. Falo cm Deus q poderia não estar aqui neste mundo.
Mas tem gente que não se expressa como é, justamente porque os outros podam, porque os outros não aceitam a pessoa como ela é, vivem querendo ditar o que ela tem ou não que fazer, resultando assim, em isolamento. Se for um problema, ok, procurar a terapia, mas se a pessoa se sente confortável assim, e se basta, não creio que seja patológico!
@@kleberdonascimento difícil psicólogos falarem sobre isso, amigo. A maioria da classe, coloca as pessoas em caixinhas de "adequação" e "inadequação", sendo que a maioria é inoportuno e não estão preparados para atender pessoas que vivem e pensam fora da caixa e da curva. A maioria aponta patologia onde não há. Abraços e obrigada pelo elogio. Tento ser o mais lúcida possível. rs
Eu acredito que todos se desconectamos ao suceder o molde social do qual dificilmente é possível pela maioria se descobrir como quem realmente é para o que veio a fazer como ofício e indivíduo em equilíbrio estar focado não em pertencer e sim em ser em conhecer dia pós dia um novo aprendizado do qual nunca se aprende por inteiro mas se anda a querer o saber e aprendendo compartilhando, sendo fruto e não produto e aí é o ponto de estar inserido. As pessoas precisam estar estudando, trabalhando e arcando com as responsabilidades do cotidiano provido errôneo comodo de escolher aquilo que viria a favorecer em viver e não sobreviver no refúgio do próprio sustento, sendo colhido e não colhendo por não ser, mas, por querer ter e suceder a qualquer "serviço" que venha aparecer para poder dizer: " - Eu sou trabalhador..." ou aquele com graduação superior acomodado pela superfície do aprendizado adquirido na faculdade sem aprofundar por pensar estar num outro patamar pensando ele estsr acima do médio, onde dá no mesmo ao fim. Todos empregados encarregados pela responsabilidade de carregar o muito feito pelo pouco feito de quem goza do alheio sendo o tolo fácil manipulável um com papel destacado acomodado na superfície do aprendizado no curso da faculdade que foi pago para obter cargo de servidão, assim, sendo em vão; destacado na parede da sala o diploma do comodo aprendizado em vão e o "peão" acomodado ao padrão da menor hierárquia como o suposto "patrão" com muitos outros acima sendo eles tbm mão de obra inerte que não convém aquele expert fazendo parecer fácil tudo aquilo que foi pago por um "peão" nada acomodado sempre em busca de aprendizado não por busca de cargos como objetivos a princípio mas pelo simples fato de querer saber e desenvolver por próprio engrandecer e futuro presente aqui estou fazendo o que faço de fato não dependendo de governos e tão pouco um sócio ou empregado, mas disposto a compartilhar com semelhante colega que queira exercer se for seu ser em ofício e indivíduo de fato.
Sim! Já tive esse sentimento que está sendo falado sobre essa mulher quando vejo alguns pontos de São Paulo, Nova York e California, de me pertencer a lugares nos quais jamais estive.
Nem no trabalho, nem na religião, nem na família. Nada. Estou passando por esse mundo sem me adequar em parte nenhuma dele. Essa sensação de abandono e de estar na contramão do mundo, o tempo todo, faz parte de mim desde que nasci... Vivo uma mentira onde rio sem querer e finjo gostar das pessoas, me moldando, como você falou. Mas estou cansada de verdade 😔
Sinto o mesmo. Tenho a certeza de que apenas estou vivo, mas não vivendo...
Seres dimensionais. Rafael Hungria.
Eu te entendo TANTO! É fod@...
Eu também ando assim caramba é muito ruim .
Você não está só. 😔
Uma dica pra quem se sente perdido: Ame e cuide dos animais tem muitos nas ruas precisando de carinho,comida , água,curativo quem não pode dá isso a ela né? Pode tirar fotos e procurar adoção pra os bichinhos.E visitem a;abrigos de idosos eles são tão carentes ! As vezes seremos sempre um estranho no mundo,mas isso não quer dizer que não podemos achar nosso caminho !
Eu me sinto feliz por acolher bichos,tenho sete gatos que foram abandonados transbordo da alegria isso me faz s sentir menos rejeitada nesse mundo porque os bichos serão sempre gratos ao contrário dos seres humanos.
Vc está certíssimo é a melhor saída para preencher o vazio que toma conta de mim, gratidão.
Eu faço isso. Os últimos dois peguei da rua e estão na minha casa. Eu os olhos e me sinto tão bem.Foi o pouco do bem que eu fiz
A gente está cansada de cuidar. Queremos ser cuidadas, sentir o pertencimento.
Ainda bem que alguém tocou nesse assunto. Sinto que toda a minha existência é vaga. Não estou dizendo que não agradeço estar aqui, mas parece mesmo que eu vim para cá, na hora errada, estou sempre com saudades de algum lugar ou pessoas que possa ter conhecido. Agora aos 50 anos, está caindo mais nos meus ombros esse sentimento. Mais uma vez, acertou na escolha Doutora💕
O colega estou assim como vc não sei como explicar sinto falta de algum lugar mais não sei de onde 😔😔 parece loucura será?
Sentia isso desde criança em lugar horrível no RS
Eu antes tinha essa sensação,e estou melhorando aos poucos,eu tinha uma insatisfação pessoal,tinha um vazio em mim, mais graças a Deus estou melhorando.
Me sinto assim, meus pais e avós ja faleceram, meus irmãos são distantes e frios, amo meu filho, mas são varios problemas que nos distancia, a maioria dos meus parentes se reunem para beber bebida alcoolica e não me encaixo..
Sinto o que você sente. Olho ao redor e não vejo na da parecido comigo. Já pensei que não fosse humana, em um dado momento. Achava ser fêmea de alguma outra espécie que não é humana. Agradeço pela vida. Sempre. Mas, não me encaixo em nada...
Me sinto assim desde criança! Sempre achei que nasci no tempo errado! Sempre está faltando algo.
Olá , é engraçado que eu digo muitas vezes aos meus filhos o mesmo que você , nasci na época errada 😂 , e estou quase a fazer 56 anos 😃
😘😘🇵🇹
Sim. Desde criança eu tbm me sentia assim. As crianças. As pessoas. Eu sempre tive pensamentos diferentes. Gostos diferentes de músicas. Filmes. Personalidade.
Isso é muito triste.
E qnd eu acho alguém que me identifico. Que tem os mesmos pensamentos, eu me dedico tanto. Me apego tanto.
E sempre sou deixada de lado.
Sempre foi a última opção de todos.
Tenho-me sentido muito assim, acho que passei a vida toda à procura das minhas pessoas e ainda não as encontrei. As pessoas entram e saem da minha vida, umas largo eu, outras vão embora porque mudam de cidade, de emprego, tiveram filhos e eu vou ficando para trás...As amizades que tenho, muitas, são superficiais. Quase nunca nos encontramos, só criam grupos no WhatsApp.
Lá muito de vez em quando nos vemos e eu sinto um vazio enorme. Enfim.. percebo que não sou a única com este vazio.
Não é mesmo pois me sinto dessa forma
Eu também me sinto dessa forma, mas continuo com fé em Deus.
Ele é o meu tudo. 🙏🙏🙌🙌
@@valeriavrl7244 eu também
E falta do espíritu santo convida ele pra entra no seu cora café você vai ve as a alegría que é nunca mais você vai sentí falta de nada nem de ninguém Deus te abençoe
Cumprimentam
To me emocionando ao ver os comentarios e descobri q existem mais pessoas,como eu,ja nao sou mais sozinha,existe mais pessoas como eu
Isso é extremamente triste, eu me sinto dessa forma , aonde eu vou não me sinto a vontade , parece um tipo de conspiração contra mim , seja onde eu vou no trabalho , no estádio , no autódromo e até mesmo na igreja , todos se comprimentão , conversam , mas somente eu sou deixado de lado , nem mesmo as pessoas que eu tenho mais afinidade se dedicam totalmente comigo e sempre quando aparece outra pessoa eu sou jogado pra escanteio. Se for pra eu ficar sozinho com pessoas prefiro ficar sozinho com ninguém.
Meu Deus! Não falo sobre este tema. Achei que fosse só comigo. Não sou apegada na minha casa.Nao me relaciono com pessoas com vontade.
Também me sinto assim 😢
Que alivio ler seu comentário. Parece que vc me descreveu
Agora sei que nao sou só eu que me sinto assim. Tenho essa mesma sensação, impressão, cisma, sei lá que nome dar a isso. Mas é exatamente isso que acontece comigo.
Geremias Oliveira você me descreveu mas suas palavras ,me sinto mal e parece que eu incomodo mesmo ficando na minha.Também não me identifico com minha aparência, não me sinto bem com o meu corpo.
Me sinto desse jeito que descreveu cansei não procuro mais ninguém agora eu nao quero mais saber de ninguém.
Apesar dos muitos e muitos anos de terapia, é assim que me sinto muitas vezes. É como se não tivesse lugar pra mim neste mundo.
Idem. E pior quando temos na família um ser desajustado que por mais que eu explique : não tenho nada a ver com você, a pessoa insiste. Eu, cheguei numa fase que o meu melhor lugar é o meu quarto e o meu cachorro é ótimo.
Daí nascem filósofos. Artistas. Poesia. Escritores. Músicas.
Verdade
Pq
Eu me mudei para o Nordeste, moro na Bahia há 6 anos...encontrei o meu lugar, a paz que eu procurava há 50 anos, desde a infância.
GUE BOM MTA LUZ NA SUA CAMINHADA PELA VIDA .
Me conta onde é este lugar q vou p lá rapidinho.
Me conte onde é este lugar q vou p lá rapidinho.
Me sinto sem chão aqui.
@@nilzaalmeida7859 é Salvador, comprei um apartamento próximo ao centro histórico, cidade alta, nunca havia me sentido tão feliz como sou agora!!
@@maybize Conheço Salvador ,tem mesmo uma energia diferente.
Fez muitos amigos aí?
Eu odeio estar nesse mundo, essa sensação de vazio, de abandono. A vida pra mim não é um presente como muitos falam, pra mim é mais como se fosse um castigo, um tormento. Esse negócio de não se encaixar em lugar nenhum é terrível. Nem família, nem trabalho, amizades ou relacionamentos, todos me olham torto, me sinto um et. Um grande incômodo. Eu queria desaparecer, queria nunca ter existido.
😞 eu tb, só queria q acabasse logo. Sei q faz diferença continuar aqui. Fora q moro em um lugar q me causa muito sofrimento( tortura) e n tenho como sair daqui. Só queria q acabasse....
Procure atividades que te der confiança como ex: dominó, carta etc..
Definiu como me sinto.
É horrível viver assim....
Acontece isso comigo tb, olham p mim como se eu fosse bicho do mato
Eu ultimamente não estou me sentindo bem em lugar nenhum. Tenho me isolado em meu quarto. Faço o que eu tenho que fazer e não vejo a hora de voltar para casa e ficar no meu canto. Estou fazendo terapia e espero sair dessa condição.
Me sinto exatamente assim
Este estágio não é solidão, mas capacidade de ser a gente mesmo. O melhor é ser amigo de si mesmo. Estar com amigos é bom , mas estar só também é bom. Não depender de ninguém para ser feliz é o ideal .
Eu me sinto exatamente assim no meu trabalho, sem conexão nenhuma com o ambiente e com as pessoas
Aconteceu cmg no meu último emprego não tinha um sentimento de pertencimento já bolava procurar outro emprego e nesse meio fui mandado embora.
eu trabalho com um monte de gente chata e falsa e tenho que me esforçar diariamente pra encarar isso,bem cansativo
@@nederlandsuperfan2051 situação parecida acontece comigo, no meu ambiente atual, as pessoas proferem muitas palavras de baixo calão bem ao meu lado, e o meu chefe é muito autoritário e controlador. Ele me pressiona muito emocionalmente. Passar o dia inteiro em um ambiente assim é um inferno.
Tb já senti isso. Eu sentia um clima pesado . Chorava todo dia antes de ir pra o trabalho .
Você não está só Cláudio , eu também e acho que muitos têm medo de externar isso 😇
Senti isso minha vida inteira, nunca me senti pertencendo à família, grupos, cidade em que nasci. Ao crescer mudei de cidade e de grupos, me encontrei mais em coisas que tinham a ver comigo, mas ainda assim não chegava ao "pertencer". Em algum momento eu sempre me via sendo a estranha no ninho outra vez. Saturei num nível que não suporto mais estar perto de pessoas só pra evitar a solidão, pq no fim não tem solidão maior que estar ao lado de falsas companhias. Sinto falta de conexões verdadeiras e sinceras, mas já decidi que não aceito nada menos do que isso. Vejo que aqui nos comentários muitos se sentem assim por se recusarem a criar um personagem, e me identifico. Tá na moda dizer que é legal autenticidade, mas na prática? Ninguém suporta o autêntico, ser vc mesmo tem um preço e é esse de nunca se encaixar. Por outro lado, o que tem me trazido paz de espírito é que encontrei meu valor ao me reconectar com a espiritualidade. De forma inconsciente eu buscava que os outros preenchessem esse meu vazio, buscava neles uma validação, uma permissão, e hoje entendo que isso tem que vir de dentro, não de outros seres humanos. É um processo profundo, solitário e lento, mas hoje confio que cabe a mim encontrar esse sentimento, pois se estou aqui é pq a própria vida já me validou, já me quis aqui, só falta eu mesma curar os b.o's e acessar isso ao ponto de que estarei bem independente das situações externas. Ainda estou caminhando mas já sei que algo assim é possível. Se vc está lendo isso, te desejo força e confiança, não desista de continuar buscando o melhor para si.
"Ninguém suporta o autêntico", essa é uma das coisas mais verdadeiras que já li. A maioria das pessoas tem medo do que é autêntico, rejeitam, ou por se sentirem ameaçados fazem um inferno da vida de quem é assim, sei disso porque foi o que enfrentei durante toda a minha vida.
Assim como você, me recuso a criar um personagem e por isso, estou sempre só, mas a solidão não me assusta!
@@alveskathexatamente isso...as vezes fico falando para mim: queria ser uma pessoa falsa,ter hipocrisia pois já reparei que é esse tipo de pessoa que é adorada só tenho me ferrado ao longo da minha vida só que percebi que ultimamente tem sido muito difícil pra mim, já pensei muito em suicídio não encontro mais trabalho então eu acho que já deu tudo que tinha pra dar não tem mais sentido continuar aqui assim já tentei tanto estou muito fatigado 😞
Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de passagem. Nosso objetivo é observar, aprender, crescer e amar... E depois vamos para casa.
🙏🤍
Que visão interessante!
Muito inteligente sua fala 😊
Isso aí Carolina! 👏👏👏👏
Verdade
Verdade! Nosso lar é ao lado do Pai 🙏😍
Eu passei os três anos do meu ensino médio sofrendo por não conseguir me conectar com meus colegas de escola; Eu ansiava fazer parte daquela tribo tão animada e enérgica, que fazia tantas coisas interessantes, mas que não condizia com a visão [e controle] dos meus pais, não condizia com meu poder aquisitivo e mentalidade. Eu me culpava demais por me sentir rejeitado, porque simplesmente não controlava o espantalho que eu criava tentando chamar a atenção deles - e a estranheza que tu bem citou os afastava. A minha insegurança não acabou com o ensino médio, mas reduziu bastante com os outros grupos sociais que desenvolvi DEPOIS dessa fase. A sensação de completude e aceitação que eu tinha com meus colegas do SENAI foi muito mais apreciada por conta disso, e posteriormente quando já na vida adulta eu não estava internamente equilibrado, feliz comigo mesmo, eu voltei a sentir esse desprendimento com meus colegas de ocasião. Neste evento, eu novamente me policiei para voltar a ser eu mesmo, tomar consciência do meu lugar e do meu valor próprio para, e sentir as coisas voltarem para os eixos.
Desde criança sinto que não pertenço a lugar nenhum. Acho que o dia mais feliz da minha vida vai ser quando for embora daqui pois finalmente vou dar meu último suspiro e sentir que acabou o sofrimento e posso descansar e encontrar a paz... 🙏
Oi Rosana, não se sinta assim. Em primeiro lugar, se encontre, seja vc de verdade... não se importe com julgamentos, vamos tentar virar esta página? Estou aqui, me escreva...um beijo
Você precisa de uma experiência mais significativa com Deus neste plano. Existem anjos de saia e calça jeans, procure e eles irão aparecer pra vc.
Eu te entendo, mas quando me bate isso, lembro de alguém q gostava muito q amava viver e definhou no câncer ate morrer. Quando lembro disso, penso no disperdício q estou cometendo e busco me concentrar no q eu gosto, tentando assim dar mais significado à minha vida.
Peço licença a todos vcs para que , inicialmente, se desprendam de qualquer esteriótipo ou pré conceito. Esse vazio que vc carrega Rosana tem explicação sim, dentro ponto de vista espiritual no culto Yoruba: pesquise o vídeo Egbe Orun- amigos espirituais no canal Casa da Boa Sorte e tbm no canal Tradição Mário Filho. Uma coisa que te ajudará muito a aplacar essa sensação de não pertencimento,é fazer doações mensais de frutas e doces a creches e asilos. Espero ter ajudado.
Rosana tenho me sentido exatamente assim todo o tempo numa intensidade sufocante. É triste mas p mim tb é um fato.
Eu não pertenço a lugar nenhum, nem queria estar aqui. A vida não é nada fácil. Estou cansada de tudo.
Não queria ter tido a família q tive, infelizmente.
Não tenho recordações boas.
Tudo foi sem graça e cansativo.
Você é uma alma boa só isso igual a eu 😊😇, somos raros , um dia uma menininha veio em minha direção e me entregou uma rosa , foi um momento único e raro , esqueci por um momento toda maldade humana , porém foi muito ráoido esse evento .
Sinto um enorme vazio dentro de mim. As vezes me pergunto quem sou eu na fila do pão. Nem na igreja evangélica consegui me encontrar. É tão difícil viver assim. É uma angustia na alma e um vazio no peito. E não é falta de Deus não. Mas falta alguma coisa.
Busca identificar qual o sentimento que te incomoda. Se é a solidão, acolha-a, conversa com ela...
Mas Cristo preenche o vazio sim
Sinto que não pertenço a essa época,as pessoas a minha volta parecem estranhos,as vezes sinto meus sentimentos estranhos como se não fosse daqui, estou completamente desconectada,a gente conversa as pessoas estão ainda alguns anos atrás parecendo parados no tempo, gosto de evoluir de pessoas que evoluem,escuto conversa que ouvia quando eu ainda era menininha as mesmas palavras os mesmos preconceitos
Sem contar que as pessoas só vivem conectadas nos celulares.
@@kleberdonascimento verdade,as pessoas só de cabeça baixa lendo mensagens,eu percebi que quando conversam são alheias, não entendem bem a conversa, não largam o celular um pouquinho sequer,eu prefiro conversar , celular só quando estou só,ou a ligação é dos meus filhos fora disso não mexo
Só sei que dói. Dói até fisicamente mesmo. Muito obrigada por tocar nesse assunto dra!
Muito importante até mesmo para pessoas que não entendem o que se passa dentro de nós. Muito grata mesmo!
Aprendi a viver com a dor,é horrível mas hj sou mais forte diante das dificuldades .
Senti isso a vida toda achando que era um problema psicológico até que me esclareci politicamente e vi que na verdade o que me excluía era o racismo estrutural. Libertador. O problema nunca foi comigo.
Sou excluída da família. Ninguém gosta,só quando precisa. Nessas horas existo.
A nossa absorção na adolescência de coisas boas é muito proficua,tive muitas guerras pessoais e com os pais o que me atrapalhou muito e atrapalha nos dias de hj,creio que por isso passo por essa sensação de não pertencer a essa terra .
O PT libertou você?
@@kleberdonascimento não sou do PT. Não vejo muita atuação contra o racismo nesse partido. Aliás não veio atuação nenhuma em relação ao racismo.
@@andersonalves2875 os políticos lutam em causa própria $$$.
Achei que fosse somente eu que me sentia assim, sem conexão, ninguém me entende e nem se interessa pelos meus problemas, a maioria das pessoas estão preocupadas com as próprias vidas, por isso acho importantíssimo o trabalho dos psicólogos!
Outro dia estava pensando sobre isso...quando mais jovem queria me moldar para agradar aos outros, para tentar me sentir mais conexa com outros...só q agora eu me aceito do jeito q sou...e tudo o q quero é ter paz!
Acho que está sensação é qdo na vida, estamos mesmo vivendo num terreno árido, com pessoas áridas ,que não fazem questão de ter algum verdadeiro sentimento bom para conosco ou mesmo porque não os possuem, não tendo nada a oferecer. Nós é que temos que nos achar neste deserto de caquitos e mudar de rumo, direção, foco.Assim acharemos o que nos pertence, o nosso lugar na vida e ser então feliz ! ♥️🌷🙏Paz!
Concordo
Tbm acho que é isso, qdo estamos no lugar errado, nos sentimos deslocados mesmo.
Me sinto assim desde a minha infância. Durante a minha vida toda eu tentei fazer parte de grupos, projetos, instituições, para ver se esse sentimento de se sentir deslocado fosse embora, mas nunca consegui. Hoje eu não tento mais fazer parte de nada. De nenhum grupo nem nada. O sentimento de se sentir deslocado ainda continua, mas eu já aceitei ele. Que ele faz parte de mim. E talvez realmente eu esteja aqui para não fazer parte de nada, nem me sentir encaixado em nada, e tá tudo bem, afinal, acho que eu não preciso fazer parte de nada nem me encaixar em nada definido pela sociedade ou pessoas para sentir que sou um ser humano e sou amado.
Obrigado Marisa
Abraços de Belo Horizonte
Atualmente tô esperando o pior das pessoas! Não tenho mais paciência pra "socializar" com falsidade e mentira! Sou minimamente cordial (apenas cumprimento por educação) mas quero distância de todos que conheço! 😑
Me descreveu tbm.
Mesmo acontece comigo.
E eu.
Nunca tenho assunto, e as vezes tento me ambientar, mas não consigo, até mesmo em ambiente familiar, mesmo em lugar que tem a família de agregados, só me sinto bem com algumas pessoas.
@@veralucia-zl8xm Eu nem na casa de parente ando mais, de ninguém na verdade! Quando interajo as vezes, além da formalidade é com desconhecidos. Sem paciência para as pessoas conhecidas de péssimo caráter! 😑
Eu agora aos 33 anos comecei a me amar mais.sempre tinha faltado amor próprio.E depois que comecei a me amar e amar estar comigo mesmo não sinto falta mais da companhia ou de amizades.Amo a vida e estou aprendendo a levar me importando mais comigo e me cuidando.Primeiro precisei me amar mais pra poder ver que não preciso de muita companhias e sim boas companhias.
Nossa, esse título já me atraiu. Estou sempre com a sensação que estou acampada, esperando a hora de mudar. Evito me prender com imóveis, relacionamentos, para não atrapalhar quando eu tiver que me mudar.
Você é uma cigana
Ótima definição ...😊
É como se estivesse o tempo todo esperando uma mudança...
@@sophi266 E ela virá , para melhor 😇
Seus cabelo é daora.
As pessoas que têm esse sentimento de pertencimento trazem toda uma receita pronta de como as coisas devem ser. Eu me sinto forasteira, excluída, porque me coloco como sou. Ao mesmo tempo prefiro estar só, por essa e por outras.
Tenho essa sensação desde criança, sinto que não sou apta para o convívio em sociedade.
No relacionamento com as pessoas procuro ser educada e simpática mas não consigo avançar além disso (raras exceções), nunca me sinto a vontade. Vejo as pessoas brincando entre si, rindo toda hora e fico me perguntando o que é tão engraçado, quando brincam comigo não sei reagir de forma a entrar no jogo. Isso me faz sentir muito inadequada pois parece que todos funcionam igual, só eu que não sei brincar de provocação e rir de coisas que não são engraçadas. Sou introvertida, isso torna tudo mais difícil e cansativo. Não pretendo mudar meu jeito para me adequar, mas gostaria de ficar mais a vontade no convívio com pessoas, mesmo com terapia não avancei nada, acho que vim com defeito kkk.
Veio nada. Às vezes, você está apenas cercada por idiotas. Busque algum projeto, algum curso desafiador, faça algo que você gosta todo dia, assine uma revista bacana. Deus te fez perfeita e única.
Vc não está sozinha
Com todo respeito à psicologia, eu já fiz terapia com 3 profissionais diferentes.. ajuda bastante, mas a questão é bem mais profunda do que se pode imaginar. Pra mim e milhares de pessoas fez total sentido. Não somos mesmo daqui. Rafael Hungria explica, indico para aqueles que ainda não encontraram a "saída". Saída mesmo. Um abraço fraterno a todos!
Muito bom esse assunto. Tenho a sensação de inadequação com o mundo.
Somos dois
O meu sentimento é o seguinte, eu aos 34 anos de idade, cheguei a intender de que correr atrás de certas coisas é perca de tempo. Desde de criança eu sempre tive o sentimento de deslocamento, em casa, na família, nos empregos que tive, etc.
Não sei o que fazer 😔, é muito triste se sentir deslocado, penso que reecarnei e minha família ficou no plano espiritual. Isso gera uma bagunça na nossa cabeça, dá medo, insegurança e desesperança, é como tivéssemos que nascer e viver vagando.
Amigo, também senti isso a vida toda. Mas estou conseguindo repensar minha vida assistindo o "psicólogo Marlon Reikdal " no UA-cam, na série de vídeos intitulada "vai pra dentro". Dá uma olhada lá....
O bom desse video foi os comentários, senti que nao sou unica no mundo. Essa sensação é desconfortante na medida que surge e nao tenho controle. Tenho admiração por quem fica num lugar e gosta.
Sinto isso desde pequena, quando nem sabia que era adotada. Olhava pra minha mãe adotiva e dizia " vc não é minha mãe". Haviam muitos conflitos familiares acontecendo. Nunca me senti incluída. Me sentia estranha. E mais do que me sentir, escutava isso da minha mãe. Não tive afeto materno. Na adolescência, até tinha algumas amigas mas nunca conseguia manter um vínculo forte de amizade. Agora na vida adulta, tenho dificuldade de confiar nas pessoas. No trabalho, por ser um ambiente tóxico, acabei me tornando intransigente e isso acaba me afastando ainda mais das pessoas, mesmo havendo injustiças. O que me consola é o fato de saber que existe uma morada preparada pra mim em outro lugar. Já estive duas vezes nessa casa em sonhos.
Eu entendo você. Eu não sou adotiva, mas, desde muito pequena eu sentia que não era daqui. Todas as manhãs eu acordava e queria voltar para "Aquele Lugar"... Mas, qual lugar? Aí, eu tinha que ir me acomodando à essa família. Mas, também sempre me senti excluída. Eu tenho 3 irmãos (duas mulheres e um rapaz), na foto de criança, tinham os 3, eu não estava. Sempre me senti rejeitada e aos 23 anos de idade em terapia, eu descobri que realmente eu fui. Hoje, eu estou saindo de casa. Porque não faço parte dessa família. Não me sinto pertencente.
Conhecido o canal agora.
222/08/2024
As 6:32 am.
Já me escrevi, já compartilhei.
Já me senti assim por muito tempo. Amigos vieram e foram.
Nada como a maturidade e hoje aos 57 anos me sinto bem melhor.
Eu passei por essa situação durante muito tempo no meu trabalho. Eu não me identificava com as pessoas, o serviço não era o que eu queria. E me acomodei bessa situação até me aposentar. Não conseguia fazer amigos. Em vez de tentar mudar e tentar encontrar um trabalho qhe eu gostava mais eu fiquei acomodada.
Já me senti assim. Depois de terapia eu continuo desconectada, porém, percebi que eu faço tudo para continuar assim, e aproveito o mundo assim mesmo
Dra, quando você comentou sobre a moça que sentia o pertencimento quando estava chegando no seu consultório acabou explicando exatamente o que as filosofias orientais chamam de "iluminação" que é exatamente essa percepção empírica, ou seja, na pele, de que estamos todos conectados mesmo em simples potencial. Conforme a gente se trabalha mais e mais, essa sensação vai ficando mais constante e mais intensa, até chegar o momento de que não nos sentimos mais separados de nada e esse é o objetivo que as filosofias orientais indicam e ensinam, e a terapia é um caminho tão eficaz quanto, mesmo que ainda tenha muitas descobertas ainda a realizar. Parabéns pelo seu trabalho! Estou aprendendo também, nasci com uma intensa sensação de separação que me acompanha até hoje. Gratidão!
A primeira coisa é buscar terapia... aprender a olhar pra dentro de si.... se acolher, se aceitar um ser humano em aprendizado... abraços
Não to nem vivendo ainda, nunca vivi, estou apenas existindo
Sempre me senti assim. Hj até melhorou um pouco. Sensação de q eu deveria ter nascido em outra época, outro estilo de vida...muito bom essa vídeo. Ainda bem que não sou só eu!!
Tenho a sensação exatamente assim parece que você está mim descrevendo. Existe em mim um antes e um depois de lhe conhecer, glória a DEUS que você existe para nós dá um NORTE, JESUS CRISTO te guarde e te proteja hoje e sempre, AMÉM GRATIDÃO!!!!🙏🏾🙌🔥💐🌹🌺💖🌸🍀💐
É exatamente isso. Tenho acompanhamento com psicóloga mas mesmo assim é bem difícil lidar com esse sentimento. O pior é saber que outras pessoas não entendem, daí eu mesma me questiono se isso tudo é real. Mas obrigada pelo vídeo, de verdade ❤
Exatamente o que sinto! Desde fevereiro deste ano que ando perdida, mudando de casa. Sai de um lugar que era ótimo e quis voltar para a casa dos meus pais e me arrependi, estou em um lugar que não me sinto bem, então resolvi novamente ir embora. Gostaria de me sentir bem em algum lugar.
Eu já me senti assim. Mas, depois que conquistei minha independencia, isto é, fui morar sozinho. Esse sentimento foi diminuindo e as coisas começaram a se encaixar. No trabalho, eu não tinha esse problema pq é uma empresa pequena, vc está obrigatoriamente em todos os projetos. No ambiente familiar, eu acho que aquele ditado que diz que flor de longe cheira mais pode ser aplicado aqui.
Sinto isso o tempo todo e em todos os ambientes em que eu esteja. Acabo me isolando pois me faz sofrer mais ainda estar diante das pessoas e sentir isso. Tenho 51 anos e não casei, não consegui construir a minha segunda família. Me sinto fracassada e rebaixada diante de amigas e parentes que construíram seus relacionamentos e hoje já estão em outra fase com filhos adultos e já tendo estabelecido seus próprios laços e vínculos sociais e familiares. Me sinto a margem na minha família de origem também. Nada mais tem sentido.
nossa vc me descreveu todinha
Poxa me sinto assim também, eu sempre me pergunto, porque todo mundo se casa constrói família, tem amigos, se dá bem no trabalho, nos relacionamentos, com a família primária. Eu aonde vou não me encaixo. pra que eu nasci então???
Na verdade tem muita gente fingindo que é muito feliz feliz e a vida é uma porcaria!!!
@@Elisangela73100 talvez porque tem pessoas que se contentam com pouco , com menos, que não questiona muito e que consegue viver 'bem' dessa forma, tem pessoas que se sentem protegidas na mediocridade eu acho isso e outras não consegue ser assim, se encaixar assim, eu sou desse segundo grupo por exemplo
Oi. Já parou para pensar se tu fosse homem de 51 anos ia ser aquele solteirão cobiçado? Infelizmente tem pensamentos que a sociedade inconscientemente nos impõe. Eu rompi essa barreira refletindo: eu vou ser menos mulher ou menos sucedida se não for mãe e esposa? Vai ter a tua felicidade. Ela é única.
A conexão humana é fundamental para um viver significativo para todo individuo, ainda que este mesmo renegue isto e desmereça. Nossa vida e existência encontra significado nestas coisas. Este tema é importante e precisa ser falado mesmo. Infelizmente hoje vemos um culto a dita "solitude" de uma forma muito negativa, mascarando estas condições e sentimentos numa falsa satisfação, ao ponto de que você não precisa mais de amigos, de relações, de contatos, de animais, de pertencimento, de significados nem de nada, tudo para evitar frustrações e sofrimentos naturais e oriundos das interações humanas (temos os bônus e os ônus, esperar da vida apenas bônus e somente lidar com eles não nos faz crescer e amadurecer). Uma fuga onde de tanto fugir para evitar os sofrimentos acabamos também fugindo e abdicando do nosso próprio viver, perdendo significados mais fortes e perenes. Se para ter uma pseudo "paz" precisamos fugir de tudo e de todos, isto está longe de ser uma verdadeira paz, é medo. Medo do viver.
Então é melhor ter pessoas por perto e estas fazerem um inferno na sua vida? É melhor ser um personagem? Sou a favor de conexões significativas, podem ser poucas, mas com qualidade. Encontrar pessoas empáticas não é fácil.
@@kleberdonascimento pelo q entendi, nao foi isso q ele quis dizer. Quando a pessoa faz o inferno na sua vida, vc deve se afastar dela, sim, indiscutivelmente. O q o colega disse é q nao é saudável ter como regra "fugir" de relacionamentos com as pessoas porque essa convivência também nos desenvolve enquanto humanos. Evitar pessoas a todo custo por medo de sofrimento e de outros problemas é uma ideia um pouco extremista mesmo. "O homem é animal político" e precisa se relacionar, mas pode aprender com isso quem ele escolhe q permaneça na sua vida e quem sai.
@@Helianthus_BR exatamente isso que quis dizer
@@kleberdonascimento acredito que não é fácil sermos empáticos. E se para nós isto pode ser difícil, para o outro também o é e exatamente por isto todos acham impossível encontrar alguém empático. A mudança de perspectiva não parte do outro, parte de nós para com o mundo. Muitos por falta desta sinceridade consigo mesmo são o pivô do inferno que alegam ter em seu entorno e , de tão cego, acham que eles sempre são as vítimas e os injustiçados da parada , quando são na real os principais causadores de suas próprias desventuras por ser quem de fato é e se orgulhar disto, uma pessoa insuportável. E por isto não acaba sendo fácil encontrar gente empática quando ideias destorcidas favorecem mais a sustentação do ego no ser humano em se achar melhor que tudo e que ninguém lhe é digno de sua interação. Esse é o cerne de minha crítica.
Sou assim, mas porque vivo de passado. Tenho 33 anos, mas amo tudo q é antigo, musicas, filmes, objetos, fatos. Eu amo conversar sobre fatos passados e ate expressões q uso na fala sao de gente antiga: borogodó, bacana patavinas, isso tá meio sambado, to sem um tostão, bicho, a vaca foi pro brejo... na hora eu sinto uma certa incompatibilidade ao soltar essas coisas, em conversas com pessoas contemporâneas a mim! E isso parece q quebra toda uma energia. Só com pessoas mais velhas, mais de 50, q eu fico à vontade. Eu deveria ter nascido pelo menos nos anos 60..
Vc passa muita paz, calma quando fala, amo seus vídeos! ❤️
Eu fui assim até um dia destes, não sentia que pertencia a nenhum lugar ou mesmo não conseguia criar conexão nenhuma. Nem mesmo com a minha própria família.
Me sentia sozinho no mundo e só depois de muito tempo e com a ajuda do tratamento que me reconectei com a minha familia e fiz novos amigos lá aonde faço tratamento.
Hoje em dia me sinto assim,mas talvez seja as pessoas mesmo, pois tem pessoas que me fazem sentir como se eu estivesse em casa,já outras me deixam extremamente desconfortável,como se eu não pertencesse aquele lugar.
Sei como é isso
É inveja pura , fora os comentários maldosos pra desanimar .
Infelizmente. Me sinto. Assim. 💛😘
Eu tbm, até mesmo em casa quando vem pessoas sem muita convivência, parece q não encaixa não consigo me divertir
Ainda bem que, abordou esse assunto, me sinto exatamente assim, em vários ambientes, principalmente em lugares que vou a primeira vez, não tenho vontade de ir, porque não sinto conexão com ninguém,
Ótimo conteúdo. Teria como falar sobre os sentimentos de pessoas que imigram? Resiliência, força, controle emocional.
Eu sempre me senti assim. Atualmente, reconhecendo mais as pessoas na mesma situação percebo que somos pessoas mais conectadas com a realidade e os outros presos em um mundo irreal. Então isso me dá paz.
NOSSA!!!ACHO IMPORTANTE NÃO PERDER A IDENTIDADE !!!FICO FELIZ QUANDO CONQUISTO AS PESSOAS DO JEITO QUE SOU!!!
Adorei o tema e me encaixo nele.
Não me encaixo em lugar nenhum, no mundo. Primeiro porque fui rejeitada pela minha própria mãe, que me doou um dia antes de fazer um ano. Então...nem a família eu nunca pertenci.
Sou sozinha. Não gosto de estar com ninguém.
Não se passa um dia , sem que eu odeie acordar.
Estou cansada de me arrastar por uma existência sem sentido algum.
Viver , é um fardo muito pesado.
Te entendo e muito viu..
Jesus te ama!
Procure se relacionar com Deus e encontrarás a razão da felicidade e do verdadeiro sentido da vida!
Sempre tive problemas com isso, em casa, trabalho, relacionamentos. Sem lugar no mundo. Foi quando a depressão foi piorando até que busquei ajuda psicológica e aos 42 anos fui diagnosticado com TEA nível 1 e TDAH misto. Agora que sei o porque fica menos pesado.
Tenho 57 anos, fiquei casada por 23, nunca me senti pertencer à esse grupo familiar, quando meus filhos cresceram fiquei só. É recente, estou agora literalmente "procurando a minha turma". É bem difícil recomeçar nessa idade.
Oi, Leda! Estou aqui pra um jantar ou tomar um chopp, viu? Beijaooo, querida!
@ledamaria818 estou no mesmo patamar.
@@taynarateixeiraluiz1642 Que convite hein eu não recusaria , você têm muitos amigos ? Eu sou muito introvertido kkk e profundo a maioria não se identifica .
Você sempre aborda com extrema delicadeza , temas tão delicados e necessários, para o nosso desenvolvimento .
Nasci no Brasil mas desde criança nunca me senti pertencente a ele...e a uma certa altura de minha vida me transferi para a Itália onde realmente "encontrei minha turma" e sempre me senti italianissimo .... Após muitos e muitos anos de Itália precisei me mudar para a Austrália onde vivo atualmente a mais de cinco anos... Dentro de mim existe uma certa crise de identidade pois não me sinto brasileiro... Não posso afirmar com todas as letras que sou italiano apesar de ser cidadão italiano naturalizado pois não nasci na Itália...A Australia então nem se fala...è um territorio neutro no qual me sinto um peixe fora d'água....numa dessas me sinto um "sem terra" no sentido mais estreito da palavra...
Pelo menos você mora num país muito melhor que o Brasil , principalmente na questão da violência,meu é sonho é ir embora desse país,acho que nasci aqui pra pagar os pecados kkkk
Bem assim que me sinto, é como se eu não pertencesse mais a esse mundo. Faço tudo no automático, no trabalho não vejo a hora de ir embora. Não sinto vontade de sair , se eu podesse vivia isolada , trabalho porque preciso . Não sinto prazer pela vida pra mim tanto faz...Não me identifico com nenhuma religião e nem grupo de pessoas...
Oi Marisa!! Tudo bem?? Amei o vídeo, eu me sentia assim até aos 24 anos, não me encaixava em lugar nenhum. Então, comecei a minha jornada do autoconhecimento, pois entendo que era para vida toda, terapia e tenho rede de apoio, hoje aos 35, sinto parte de mundo, das minhas amizades, da natureza e de coisas boas. Concordo contigo quando você menciona, que quando eu não me conecto, muito difícil ter conexão com outro. Sempre certeira os vídeos!! 👏🏼😍❤
Que bom que se encontrou! O verdadeiro autoconhecimento nos apresenta ao nosso próprio significado e, consequentemente, encontrar significados nas pessoas e viveres também.
Me sinto exatamente assim , por isso decidi me afastar das pessoas ja que parece que no mundo nao tem lugar pra mim sinto que sempre estou sobrando na vida das pessoas nao sei se fui clara.
Eu tive infância boa, e um pai pobre financeiramente, mas rico em evolução, não era como os outros nunca me bateu, me incentivava, a estudar, comprava livros, qdo eu tinha 15 anos faleceu de um AVC, e daí para frente não encontrei nenhum lugar seguro, me casaram, isso mesmo não gostava dele, sofri agressões físicas, psicológicas, amanheci até de corrente, tentou me matar, mesmo assim não poderia se separar, até um dia minha mãe ficou sozinha morando no fundo da casa de meu irmão ( pq venderam a casa que papai deixou pra ela) fui morar com ela, fui trabalhar estudei, aluguei uma casa e fomos morar numa casa, mamãe olhava meus filhos e eu me formei em enfermagem, minha alegria era trabalhar ajudar ser útil, depois mamãe faleceu, cuidei de meu tio, filhos crescendo, tive 2 avc, aposentei, tio faleceu, filhos casaram, aí descobri com tempo, que 2 filhos não gostavam de mim, nunca me deram valor em tudo que eu fiz, nunca deu certo mais ninguém em minha vida, o caçula depois de muitas discórdia estamos bem, mas não moramos juntos, outra antes dele TB nos suportamos, mas os 2mais velhos que são evangélicos que nem eu, já mostraram claramente que não gostam de mim, tenho início de Halzalher, moro sozinha,vou na igreja mais perto de casa, faço apenas o bem, me sinto que aqui não é meu lugar, só o filho caçula entende isso, parece ingratidão, me sugaram minhas energias toda qdo era mais nova, agora sou um peso pra eles, moro na casa de meu filho caçula, ele mora num apto, graças a ele não pago aluguel.
Eu não sou daqui, só me dava bem com papai e mamãe, sinto
Sozinha, abandonada, meu filho vai mudar de Estado ano que vem. Mas Jesus fala claramente comigo, que não irei ficar sozinha, nunca me abandonará. Interessante que gosto de mim.
Tô vivendo isso completamente desconecta do mundo não me reconheço mais nem mesmo nos lugares que sempre vivi com as pessoas q conheço sinto uma múmia com um vazio uma angústia m perdi de mim mesma.procurei ajudar. Psiquiatra j iniciei tratamento mas não é fácil
Me sinto exatamente assim, não pertencendo a lugar nenhum e muito só, sem ter a quem recorrer e vendo tudo muito fechado. Vou aproveitando para estar comigo e observar os sinais da vida e a manifestação divina por trás do aparente sofrimento e dor.
Mas acredito que isso tem a ver com as pessoas que nos rodeiam, tem pessoas que excluem outras, que deixam de lado, então acredito eu, na minha humilde opinião que tem mais do outro do que de quem está se sentindo assim. Eu não me encaixo quase em nenhum lugar, mas pq eu penso do meu jeito e não crio personagem, eu sou do meu jeitão 😂😂
Sou natural do pará. morei na bahia, são paulo, e agora, espírito santo. sempre me mudo pensando não me encaixar, e acabo tendo saudade. mas quando volto, não sinto que pertenço.
Eu senti isso muito tempo em minha vida, porque na verdade achava que não era amada pela mãe, portando achava que não poderia ser amada por ninguém, mas não era capaz de perceber isso e colocada a culpa nas outras pessoas. Até que através de práticas de yoga comecei a perceber a potência que existe em casa ser, assim como a minha. Percebi que não preciso ter uma conexão complexa, transcendental com cada pessoa, simples conexões já são muito valiosas.
Marisa, fale sobre pessoas que não gostam do lugar onde cresceram
Tb quero esse vídeo
Tbm sinto isso, nunca gostei, faz o vídeo. Obrigado
Eu!!!!
Mto mto bom e sim já me senti desconectada hoje busco ajuda com psicóloga e aos poucos está melhorando.
Mto obrigada seus vídeos nos ajudam demais eu maratono sempre 👏👏👏👏👏👏
Vcs precisam exercitar a solitude, é libertador! Aos 20 anos eu queria me encaixar, ser do grupão e levar uma vida parecida com a da maioria. Hoje, aos 30, aceitei que sou sim diferente, vejo a vida sob uma perspectiva diferente da maioria das pessoas e tenho interesses por coisas que elas consideram chatas, então não poderia nunca me encaixar. E é bom que seja assim. Amor próprio não tem nada a ver com egoîsmo e vaidade como a midia propaga e sim com autoacolhimento e aceitar a própria essência. Confesso que não gosto da maioria das pessoas, elas são muito vazias. Estão sempre reparando no corpo alheio, debochando e fofocando, cometem excessos para fugir da realidade, são consumistas e acham chato ler um livro. Não tenho nem quero ter nada a ver com gente assim.
Oi!! Melhor comentário! 👏🏻👏🏻👏🏻. Li a maioria e estava procurando um que se parecesse com o que eu penso. Eu TB sou assim, se a gente não consegue se encaixar nas coisas, não adianta forçar, tem que trabalhar a aceitação e pronto. Beijos e que Deus nos proteja. 🖤
@@alessandrahaneke tentar se encaixar é cansativo e quase sempre é um esforço infrutífero pq não há reciprocidade por parte das outras pessoas.
Eu também não gosto de quase ninguém,a maioria são fúteis ,vazias ,vaidosas demais,ostentam uma vida que a maioria não tem,não consigo nem ficar perto de gente assim
Em vida, não precisamos nos encaixar em lugar nenhum... Um dia, fatalmente, todos nós estaremos "encaixados" e nessa condição e em local apropriado, todos se igualam... O sofrimento advindo da sensação de não pertencer a lugar ou grupo nenhum, advém da não aceitação de quem somos, enquanto indivíduos de natureza espiritual diferenciada por características mais acentuadas no tocante à percepção, sensibilidade, e subjetividade... A sociedade cria padrões de comportamento, baseados em valores superficiais, e desde que nascemos, somos induzidos a nos encaixar nesses padrões que servem como critérios para definir o grau de normalidade e aceitação de cada indivíduo... Tal qual água não se mistura ao óleo, pela natureza dos elementos de que são formados, também seres de natureza espiritual mais acentuada sentem -se desconectados num mundo predominante afeito ao aspecto material... Semelhante ao oceano onde a grande maioria se compraz em boiar na superfície, enquanto outros são capazes de mergulhos profundos em si mesmos, e quando o fazem, em busca do auto conhecimento desenvolvem habilidades, muitas vezes semelhantes a pérolas, cujo valor e raridade não está ao alcance da grande maioria. Enquanto não se desperta para o aspecto dessa realidade, tais pérolas jazem como um potencial não desenvolvido.
Ótimo tema, acho que muitas pessoas sentem assim hoje em dia. Se sentir estranha e só mesmo rodeada de pessoas.
Estou me sentindo assim ,não consigo entender esse mundo cheio de gente má,egoísta ,avarenta,muita maldade , injustiça, principalmente no Brasil ,não consigo vê isso com indiferença
Esse sentimento de pertencer é estranho, eu passei quase a metade da minha vida no Brasil e a em dois anos a outra metade em outro país. Hoje sinto que não pertenço em nenhum dos dois lugares.
Lendo os comentários e sentindo um estranho alivio que diz "não sou só eu". O interessante desta sensação é que ela me acompanha há muitos anos, e eu pensava que seria pelo fato de ter mudado muito de país e ter sido cansativo o processo de adaptar-me continuamente ao entorno. Isso desde meus 3 anos de idade, e hoje tenho 59 anos. O que tenho aprendido talvez sirva para alguém que ler este comentário. Eu descobri um caminho interno, dentro de mim, povoado de maravilhas. Aprendi a dialogar comigo mesma e me ouvir, a observar como minhas emoções e pensamentos me dominam se algo em mim, que chamo de "Observadora," não definir limites. Descobri que embora sinta falta de conversas profundas com outros seres humanos, nem todos são "humanos", são seres como eu, aprendendo e desaprendendo na caminhada da vida a descobrir o significado de sua existência e de tudo que existe. Acredito que podemos aproveitar esta sensação para evoluir espiritualmente, e experimentar sem medo, mesmo que às vezes estar só doa. Eu aprecio muito minha própria companhia e hoje aproveito cada minutinho para descortinar novas possibilidades. Amo Deus e sei que Ele me ama, profundamente. Manifesto meu amor muitas vezes em silencio, e ofereço meu afeto à Fonte de tudo que é vivo. Isso tem dado um outro sabor a minha vida e acredito que hoje em dia é inestimável o valor de cuidar de nossa alma. Ela é quem vai nos acompanhar até a eternidade. E não o mundo nem este tempo.
Desde os 14 anos me sinto assim. Tenho mais de 40 anos e ñ consigo me conectar com minha família, nem onde moro, ñ consigo emprego há anos e nem consigo confiar nas pessoas mais de tanta decepção.
Sensacional vc explica muito bem o assunto que eu chego a me identificar com muitos vídeos seus são eles que me ajudam a refletir todos os dias muito obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco tem ajudado muito.
as pessoas estão a cada dia mais frias , e nem ninguém está interessado nos outros , qdo c ajuntan e' pra falar bobeira , depois cada um por si , apenas ajuntamento de pessoas , por isso amo a solitude
OBRIGADA,DRa POR SER TÃO CERTEIRA, DIFÍCIL ENTENDER O SER HUMANO, ME IDENTIFIQUEI MUITO COM O TEMA,RESOLVI SER FELIZ TODO DIA 😲🤔😄💙❤️💜💚
Tema: Narcisismo materno e a cultura brasileira.... Pior que ter uma mãe narcisista oculta é ter que ouvir da vizinha "mas ela é sua mãe" quando você pede socorro.
Nossa, é verdade....eles dizem mãe é mãe....nem sempre
Oi Marisa, estou fazendo terapia e está me ajudando muito.
Nossa senhora! Como este vídeo veio pra mim num momento excelente, estava precisando ouvir.
Gratidão 👏!!!
Meu Deus!!! Vejo pelos comentários que não sou a única. Me sinto um fracasso. Nao tive progresso na vida profissional, nem na vida sentimental, nem na vida religiosa. Tenho 47 anos. Tô completamente perdida. Não tenho vontade de mais nada. Ao mesmo tempo sinto que preciso fazer algo que não sei o que é. Vou pirar.
Só me sinto bem com meu esposo e filhos, minha casa e mais lugar nenhum, quando sou convidada pra algum lugar já fico mal, prefiro nem ser convidada
Sigo uma determinada denominação religiosa há quase quarenta anos, e sinto essa sensação de não pertencimento e não é de agora. Acredito que em todo tempo, desde a adolescência quando comecei a frequentar os cultos, com menos ou mais intensidade. E quando alguém me ignora nesse ambiente, s sensação parece se intensificar me dá muita angústia e vazio. Tive isso na faculdade também, onde experimentei isso de verdade . É realmente algo muito ruim.
Boa tarde!!! Achei super interessante e realmente tem relacionamento como se vc não existisse. Estou realmente procurando o meu grupo de apoio mas está difícil
Se dedicar a alguma coisa como animais abandonados ou se possível a crianças q precisam de algum tipo de ajuda e , até mesmo cuidar uma vez por semana de pessoas mais velhas e solitárias, que precisam de alguém para banhos ou levar ao médico ou mesmo só para fazer companhia, creio que deve ajudar a passar um pouco essa sensação de não saber o que esta fazendo aqui. Eu também me sinto assim, mas , esse mundo está tão louco que creio q não pertencer a essa loucura é até saudável. Não ligo o que as pessoas possam pensar sobre o meu comportamento . Não faço o mal, e vivo como eu quero . Esse é o meu lema. . Gosto da minha companhia, e ultimamente são pouquíssimas as pessoas em quem me interesso . Mas trato todos bem . E ajudo se puder . Existem dramas bem piores do q não fazer parte da turma . Preencho a vida como eu posso , leio vejo filmes etc..
E o meu primeiro vídeo que vejo, assim que surgiu uma lâmpada a procurar uma ajuda.😢 me sinto exatamente assim , sem lugar. Não me sinto próxima a ninguém , a minha primeira família me abandonou assim q pequena a segunda adotiva me sentia um nada e a terceira “casamento me sinto só. Falo cm Deus q poderia não estar aqui neste mundo.
Mariza obrigada, melhor tema dessa temporada, sempre me senti não pertencente e achava que era só eu 🤔
Mas tem gente que não se expressa como é, justamente porque os outros podam, porque os outros não aceitam a pessoa como ela é, vivem querendo ditar o que ela tem ou não que fazer, resultando assim, em isolamento. Se for um problema, ok, procurar a terapia, mas se a pessoa se sente confortável assim, e se basta, não creio que seja patológico!
Verdade, quanta lucidez! Fale sobre isso psicóloga Marisa.
@@kleberdonascimento difícil psicólogos falarem sobre isso, amigo. A maioria da classe, coloca as pessoas em caixinhas de "adequação" e "inadequação", sendo que a maioria é inoportuno e não estão preparados para atender pessoas que vivem e pensam fora da caixa e da curva. A maioria aponta patologia onde não há. Abraços e obrigada pelo elogio. Tento ser o mais lúcida possível. rs
Pois é Marisa ...
E quando esta sensação não gera desconforto ou problema?
Na realidade, eu fico muito bem comigo.
Eu acredito que todos se desconectamos ao suceder o molde social do qual dificilmente é possível pela maioria se descobrir como quem realmente é para o que veio a fazer como ofício e indivíduo em equilíbrio estar focado não em pertencer e sim em ser em conhecer dia pós dia um novo aprendizado do qual nunca se aprende por inteiro mas se anda a querer o saber e aprendendo compartilhando, sendo fruto e não produto e aí é o ponto de estar inserido. As pessoas precisam estar estudando, trabalhando e arcando com as responsabilidades do cotidiano provido errôneo comodo de escolher aquilo que viria a favorecer em viver e não sobreviver no refúgio do próprio sustento, sendo colhido e não colhendo por não ser, mas, por querer ter e suceder a qualquer "serviço" que venha aparecer para poder dizer: " - Eu sou trabalhador..."
ou aquele com graduação superior acomodado pela superfície do aprendizado adquirido na faculdade sem aprofundar por pensar estar num outro patamar pensando ele estsr acima do médio, onde dá no mesmo ao fim. Todos empregados encarregados pela responsabilidade de carregar o muito feito pelo pouco feito de quem goza do alheio sendo o tolo fácil manipulável um com papel destacado acomodado na superfície do aprendizado no curso da faculdade que foi pago para obter cargo de servidão, assim, sendo em vão; destacado na parede da sala o diploma do comodo aprendizado em vão e o "peão" acomodado ao padrão da menor hierárquia como o suposto "patrão" com muitos outros acima sendo eles tbm mão de obra inerte que não convém aquele expert fazendo parecer fácil tudo aquilo que foi pago por um "peão" nada acomodado sempre em busca de aprendizado não por busca de cargos como objetivos a princípio mas pelo simples fato de querer saber e desenvolver por próprio engrandecer e futuro presente aqui estou fazendo o que faço de fato não dependendo de governos e tão pouco um sócio ou empregado, mas disposto a compartilhar com semelhante colega que queira exercer se for seu ser em ofício e indivíduo de fato.
Sim!
Já tive esse sentimento que está sendo falado sobre essa mulher quando vejo alguns pontos de São Paulo, Nova York e California, de me pertencer a lugares nos quais jamais estive.
Agi inconscientemente por muitos anos em função desse sentimento.
Esse canal é muito necessário. Adoro a leveza e tranquilidade como você fala de assuntos tão profundos e as vezes dolorosos. Muito obrigada! ❤
❤OTIMO VIDEO❤
GRATIDAO ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤