Acabei de descobrir que eu tenho 3 fobias: •Glossofobia (medo de falar em público) •Talassofobia (Medo do mar) •Demofobia (Medo de multidões) Ontem, eu tive uma crise de ansiedade só de me imaginar apresentando um trabalho da escola em público, com um monte de olhares me encarando, as pessoas rindo de mim, o ambiente lotado, cheio de pessoas... 🤦🏻♀️
Eu também tenho as mesmas fobias, e mais algumas kk. Meu sonho desde os 5 anos é ser cantora mas morro de medo de cantar ou falar em público, aí fica difícil seguir o sonho kkkkkkk E realmente dá uma agonia e ansiedade imensa quando precisamos apresentar algum trabalho ou algo que precise da fala ao público, é algo que atrapalha demais e muitos não entendem isso.. No final de 2022 eu me aventurei tentando cantar pro pessoal da minha escola, eu estava junto de uma professora, e íamos cantar pra outra professora que estava se aposentando, era uma homenagem. Foi uma experiência bem desafiadora, minha boca ficou seca mesmo eu bebendo água o tempo todo, minhas mãos tremiam muito e minha voz também, nem consegui olhar pra plateia porque os olhares deles me deixariam pior do que eu já estava.... Não consegui entregar tudo que eu poderia, mas pelo menos eu consegui cantar pro público, mesmo tendo sido daquele jeito kkkkkkkkk, ainda bem que a voz da professora se sobrepôs a minha, aí ficou menos perceptível as minhas falhas....
Tenho um amigo com tripofobia, achei que ele tava zuando até o dia que ele me falou que passou uma noite toda acordado pq viu uma daquelas imagens de pele esburacadas, juro que é uma das fobias mais aleatórias que eu já vi
Qual dessas fobias você tem? Comente! Atenção: este vídeo é para entretenimento e educação, podendo simplificar alguns temas. Pesquise por conta própria para obter informações mais detalhadas!
Tenho uma mistura de talassofobia e megalofobia, pois eu tenho um medo do kct especificamente das imensidões que o mistério do oceano esconde, como monstros colossais (Ex: The Bloop), estruturas gigantes, buracos profundos e o espaço liminar. (Só de pensar, já me cago.) Pelo amor de todo o universo, continue com conteúdo incrível!! Tmj.
Eu Tenho Megalofobia, não é muito forte a ponto de me deixar paralisado ou desmaiar, mas ver qualquer imagem de objetos ou coisas muito grandes me deixam ansioso e assustado
Eu também, e pior que eu tenho a paixão de estudar planetas, estrelas, essas coisas do espaço que são extremamente gigantes, então eu as vezes é meio estranho sabe, kkkk...
Tambem tenho megalofobia. Uma vez quando era natal, eu e meus pais fomos para o shopping para comprar os presentes de natal, porém no meio do shopping tinha uma árvore gigante enfeitada em que tinha uma passagem por ela, entao quando fui passar por ela eu olhei para cima e parece que meus olhos deram um zoom para a imensidão que era a árvore, comecei a agachar involuntariamente e me deu um medo e arrepio tão grande... enquanto isso meus pais estavam confusos e rindo da situação. Hoje em dia não tenho muito já que cresci bastante mas ainda lembro de também acontecer exatamente isso comigo(dar um zoom e agachar) quando olhava para o céu a noite, eu acho que era devido á vastidão do espaço.
Acredito que tenho Megalofobia também, pois eu fico paralisado e nervoso quando me deparo com postes e árvores grandes, além de algumas construções grandes como prédios e edifícios.
@@Glim.Stars.33 palavrões expressão coisas diferentes que palavras educadas não conseguem tipo quando você sente dor um palavrão é mais agradável de pronunciar.
Eu tinha um medo do caraio de escuro quando criança, Hj em dia nem tanto mais tenho episódios de do nada eu ligar a luz e dormir pq as vezes me da paralisia do sono.
Sim! Eu tenho aracnofobia por causa de um trauma da infância. Eu tava dormindo aí me acordei no outro dia, assim que acordava tinha costume(ainda tenho hihi) de ficar deitado um pouquinho prá depois me levantar. Só que nesse exato dia eu tinha me acordado e fiquei fazendo o que fazia de costume, até que do nada caiu uma aranha gigante em cima do mosquiteiro da minha cama, ela ficou lá andando pelo mosquiteiro e depois foi embora. Nunca vou me esquecer dela caindo exatamente onde ficava a minha cara, e de como ela andava e mexia os dentes dela, hoje agradeço por ter colocado pvc em todas as partes de dentro de casa. Por favor me falem se tiver algum erro de acentos, sinais e palavras, quero melhorar minha escrita.
Oi! Que história, hein? Haha. Fiz algumas correções na sua mensagem: "Sim! Eu tenho aracnofobia por causa de um trauma de infância. Eu estava dormindo, e aí acordei no outro dia. Assim que acordava, tinha o costume (ainda tenho, hihi) de ficar deitado um pouquinho para depois me levantar. Só que, nesse exato dia, eu tinha acabado de acordar e fiquei fazendo o que sempre fazia, até que do nada caiu uma aranha gigante em cima do mosquiteiro da minha cama. Ela ficou lá, andando pelo mosquiteiro, e depois foi embora. Nunca vou me esquecer dela caindo exatamente onde ficava a minha cara e de como ela andava e mexia os dentes. Hoje, agradeço por ter colocado PVC em todas as partes de dentro de casa." Sua escrita está muito boa! Corrigi apenas alguns detalhes de acentuação, pontuação e concordância. As mudanças foram mínimas! Espero que isso ajude!
Quando era criança eu tinha um pavor daquelas bonecas de parede com aqueles olhos enormes, brancos, pretos e azuis. Muito comum nos anos 80 e praticamente todas as casas onde haviam quartos com meninas existiam aquelas bonecas na parede.
Tenho tripofobia(eu tenho um medo irracional de certos buracos e estruturas parecidas, principalmente q nas escolas q eu ja estudei, várias paredes tinham esses buracos para "fazer o ar circular pelos corredores e por parecer estiloso", e bem, ou eu tinha q me acostumar com aquela bagaça ou mudar pra uma escola longe, sem contar q tenho um pavor gigantesco de buracos na pele, n suporto ver e nem pensar) e claustrofobia(traumas de infancia)
Um dia eu vi uma alergia de pele na internet.que causava vários buraquinhos na pele..na hora eu me arrepiei so de ver...depois disso eu evito olhar tudo que tenha muitos buraquinhos juntos😮
Caracaaaa, namoral, eu faria de tudo pra n ter que passar por isso kkkk eu simplesmente não suporto nem ver e nem ter 😭😭😭 foi mal a quem tem, mas tenho pavor
Eu tenho astrafobia, um dia eu tinha acordado cedo e estava chovendo e relampiando, e o qus eu fiz? Fui mexer no celular, bem depois de um tempo caiu um raio perto da minha casa e caiu um negócio em cima dela, eu tomei um susto e fui chorando pro quarto dos meus pais, por causa disso tenho muito medo de trovões
Mano acho que eu tbm, eu fico desesperado mesmo, principalmente com o barulho, quando eu olho pela janela e vejo o vento extremamente forte levando tudo e os relâmpagos, e o pior é quando tá tudo junto
@@ViktorPorto-912eu queria saber onde resolver isso, tenho exatamente o msm problema que vc, acho que só em psicólogo msm mano. Não pode começar a ventar forte com uma chuva leve e eu já começo a me tremer e respirar ofegante kkkkk
Uma coisa a dizer é que nem todas as fobias foram colocadas aqui, Há milhares de fobias e é quase impossível colocá-las aqui, oque vemos foram apenas as consideradas "principais".
Eu sempre me incomodei com círculos grandes específicos.A roda gigante não me incomoda,mas outros círculos sim,que se assemelham a buracos ou olhos,mas depende. Perguntei ao chatgpt,e ele disse que talvez seja Esferofobia. Só os círculos que ne incomodam,não sei porquê kkkk O buraco negro por exp,me assusta,mas eu também acho ele interessante e os redemoinhos de água também. Eu vejo as imagens com o rosto afastado do celular.Eu odeio vários círculos agrupados ou olhos gigantes kkkk Tomei um susto vendo a imagem de um anjo cheio de olhos,eu infartaria se visse isso pessoalmente,cruzes.😂 No geral,acho que sinto medo,agonia e raiva junto,eu não costumo me assustar,talvez por isso lido com raiva ou sei lá. Dar explicações é difícil kkk
interessante, mas o cara fala mais dos sintomas do que dos motivos da fobia (por exemplo que um megalofobico acha que a construção pode cair em cima dela)
Isso aí já é mais de pessoa pra pessoa irmão, não necessariamente é uma regra, por exemplo, eu tenho talassofobia, eu tenho medo de alguma criatura em meio aos oceanos, entretanto, eu tinha uma amiga q também tinha isso, mas, o real medo dela era sobre se sentir pequena em meio ao oceano, e não necessariamente a algum tipo de criatura.
@@raffa6480 exatamente, porem tem gente q tem medo irracional como eu q tenho megalofobia, eu n tenho medo de cair em mim, mas é que não tem motivo, talvez seja pela imensidão porque tbm de olhar o céu a noite eu sentia medo mas nao vem pensamentos na minha cabeça, é só o medo mesmo
Esse vídeo foi postado há 11 dias atrás, se Randy Gardner iniciasse o desafio de ficar acordado por 11 dias, ele começaria no dia que esse vídeo lançou e terminaria hoje.
Eu tenho um medo enorme do escuro, desde de pequena eu não consigo dormir sem ter uma greta de luz. Minha mãe também tem, acho que é genética isso, sla mas eu não consigo ficar no escuro, me dá pânico, sensação de ameaça, não consigo respirar muito bem. Outra coisa que me deparei esse ano, eu comecei a evitar andar em elevadores. Quando eu entrei em um pela última vez, fiquei meio ansiosa e me deu as mesmas sensações; pânico, sensação de ameaça, respiração ofegante, mas principalmente medo de ficar presa, vai que o elevador para? O negócio é fechado e pequeno, não tem janela, tipo me da medo!
mano,eu tenho medo pra carambolas de lagartas,isso desde pequeno(3-4 anos)eu via outras crianças sem medo,e pensava que ia passar,e n passou,oque eu faço é basicamente o msm coisa do medo de sapos,evitar certos lugares onde posso me encontrar,n sei pq tenho esse medo DESGRAÇADO
@@João-u8b fobia social = medo de locais sociais Glossofobia = medo de falar em publico/ser o centro das atenções Agorafobia = medo de locais que podem causar situações constrangedoras Antropofobia: medo de pessoas num geral
Tenho certeza que tenho autofobia, falta de atenção e apoio familiar me fez nao xonseguir me envolver emocinalmente de forma intima com as pessoas, tenho amigos mas, por mais que eu queira, nao consigo me importar o suficiente com eles, se fossem em bora ou me abandonassem, eu nao ficaria mal, me protegi me impedindo de gostar tanto das pessoas. Acho que tenho fobia do escuro, sinto muita ansiedade quando estou no escuro, quando isso se skma a ficar sozinha no escuro aí qe lasca tudo.
A fobia que mais tenho é a batracofobia, meu nobre...eu tenho um medo indescritível de sapos, rans nem tanto, mas sapos...AI MEU DEUS! Acho que tenho fobia de sapos por causa que eles são muito imprevisíveis e tem aqueles olhos gigantes, eles pulam muito e eles são nojentos também(e a salamandra não da medo, nunca vi uma kkkkk)
@@Aleatoridade_Edits 😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐 (Música tema de little nightmares 2 esta tocando na minha cabeça por você ter falado isso...)
Eu tinha Astrofobia, quando tinha 5 anos eu tinha medo dos estrondos dos trovões, no qual me faziam chorar muito com o barulho alto, sempre tinha que usar um fone de ouvido pra não escutar, mas hj em dia, estou acostumado...
Megalofobia... Eu amo coisas gigantes (lá ele) fico fascinado. O que seria o oposto da megalofobia? Tenho tripofobia, mas só quando é em algo orgânico. Sinto um enjôo do Caraí e chega a dar dor de cabeça
Acho que eu tenho a nictofobia, eu ainda tenho 13 anos, mas morro de medo de uma coisa aparecer no escuro, sempre corro quando tenho que passar nesses lugares escuros, principalmente onde tem tipo um corredor e algumas salas, quartos, lugares escuros Tenho a sensação de que alguma coisa vai acontecer, vc sabe né...
Talassofobia, Megalofobia , Aracnofobia, Acrofobia , tripofobia, Claustrofobia ( mas em caso de multidões) , Aerofobia, Fobia Social, Agorafobia, Glossofobia, Antropofobia, Demofobia, Coulrofobia, Bacteriofobia ( estou com essa mania de lavar a mão toda hr skksksks ) e Batracofobia
Eu tenho claustrofobia e eu tinha MT medo de sangue mas acho que n e agorafobia, eu tenho glossofobia quando minha professora me pedia pra ler minha boca secava e meu coração tava disparado por medo de errar Demofobia E pareço ter astrofobia eu tenho pavor de tempestade
Eu tenho quase nenhuma fobia só tenho um pouco de medo de e um pouquinho de hematologia main e nós e e agonia na perna como se minha perna tivesse sangrando mais já to um pouquinho acostumado mais da um pouco de ansiedade
Mano eu tenho Acrofobia - meda arrepio sem mesmo estar em um lugar alto Tripofobia - Sinto agonia e não gosto tento desfazer Aerofobia - tenho medo de cair do avião ou acontecer alguma coisa Tenho mais tripofobia
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: medo de palavras grandes.... 🤡 Agora uma coisa é fato... a Acrofobia é uma das fobias mais desgraçadas que tem. Imagina você no topo de um prédio, e fica tonto por causa dessa desgraça... q q será que acontece?
📚✨ -Shiboshis: The Beginning- 🚀 Compre sua edição e ajude o canal: pay.hotmart.com/P95707888T
@@Bricellet eu não entendi a agorafobia
Imagina a pessoa com hipopotomonstrosesquipedaliofobia ( medo de palavras grandes) ouvindo o médico dizer que ela tem isso.
Meu deus
Esse nome existe? Kskskskskskskskskskksksks
@@lenirosacardoso8966 Existe sim kk
O cara que deu esse nome pra fobia só ignorou o medo que as pessoas que tem essa fobia de disse o nome. Ou só de lembrar esse nome mesmo
Imagina o nome da fobia de palavras grandes até é uma palavra grande
pneumoltramicroscopicosivicovulcanocuniotico
Acabei de descobrir que eu tenho 3 fobias:
•Glossofobia (medo de falar em público)
•Talassofobia (Medo do mar)
•Demofobia (Medo de multidões)
Ontem, eu tive uma crise de ansiedade só de me imaginar apresentando um trabalho da escola em público, com um monte de olhares me encarando, as pessoas rindo de mim, o ambiente lotado, cheio de pessoas... 🤦🏻♀️
Julia, que situação difícil vc passou. Desejo tudo de bom pra ti!
Eu também tenho as mesmas fobias, e mais algumas kk.
Meu sonho desde os 5 anos é ser cantora mas morro de medo de cantar ou falar em público, aí fica difícil seguir o sonho kkkkkkk
E realmente dá uma agonia e ansiedade imensa quando precisamos apresentar algum trabalho ou algo que precise da fala ao público, é algo que atrapalha demais e muitos não entendem isso..
No final de 2022 eu me aventurei tentando cantar pro pessoal da minha escola, eu estava junto de uma professora, e íamos cantar pra outra professora que estava se aposentando, era uma homenagem.
Foi uma experiência bem desafiadora, minha boca ficou seca mesmo eu bebendo água o tempo todo, minhas mãos tremiam muito e minha voz também, nem consegui olhar pra plateia porque os olhares deles me deixariam pior do que eu já estava....
Não consegui entregar tudo que eu poderia, mas pelo menos eu consegui cantar pro público, mesmo tendo sido daquele jeito kkkkkkkkk, ainda bem que a voz da professora se sobrepôs a minha, aí ficou menos perceptível as minhas falhas....
@@AgathaKeen Também sou extremamente tímida e meu maior sonho é ser atriz. Ainda pretendo realizá-lo
Tenho um amigo com tripofobia, achei que ele tava zuando até o dia que ele me falou que passou uma noite toda acordado pq viu uma daquelas imagens de pele esburacadas, juro que é uma das fobias mais aleatórias que eu já vi
Msm eu n tendo, ainda dá uma agonia né
@@xoxozenga
E nojo também 🤢
Quer saber uma fobia mais estranha?
Medo da cor amarela kkkk Acredite,isso existe,até fobia de queijo tem kkk
Qual dessas fobias você tem? Comente!
Atenção: este vídeo é para entretenimento e educação, podendo simplificar alguns temas. Pesquise por conta própria para obter informações mais detalhadas!
Acrofobia
Tripofobia
Nictofobia(extrema, não consigo ficar nem um segundo no escuro). E talvez claustrofobia
Aracnofobia
Olha, eu acho que não tenho nenhuma.
Só talvez Nictofobia, mas aí é até normal.
Afinal, nunca se sabe o que pode está escondido na escuridão.
Seu canal é tão útil e educativo, contínua firme amigo!
Tenho uma mistura de talassofobia e megalofobia, pois eu tenho um medo do kct especificamente das imensidões que o mistério do oceano esconde, como monstros colossais (Ex: The Bloop), estruturas gigantes, buracos profundos e o espaço liminar. (Só de pensar, já me cago.)
Pelo amor de todo o universo, continue com conteúdo incrível!! Tmj.
É exatamente isso que é a talassofobia msm
Explicando todas as artes marciais, esse eu queira ver.
Up
Brabo!
Up!
Existem artes marciais demais pra explicar em um só vídeo
@@Markkkkko que nem todas as fobias, ele não explicou todas elas
Faltou a Emetofobia (medo extremo de vomitar/ver alguém vomitando), sofro disso desde pequeno, ja tentei tratar, mas acho que nao adiantou mt😢
Eu também tenho isso😢😢😢😢
@@ilson19castilho22 eu não sei mas quando eu vejo alguém vomitando ou fazendo algo nojento,me dá vontade de vomitar,tipo parece normal mas não é
Nossa eu tambem ja tive isso, vi meu filho vomitando e me.deu ânsia😢
Eu nem posso sentir o fedor de vômito que vomito também 😅😢
Eu também tenho 😢
Mano, conheci teu canal sem querer e foi a melhor coisa, espero que você tenha um sucesso extremo no decorrer do tempo.
Eu Tenho Megalofobia, não é muito forte a ponto de me deixar paralisado ou desmaiar, mas ver qualquer imagem de objetos ou coisas muito grandes me deixam ansioso e assustado
pelo visto ti le mangas então quando ti ve algo grande em um manga tipo os titans de shingeki se sente algo? fiquei curioso
Eu também, e pior que eu tenho a paixão de estudar planetas, estrelas, essas coisas do espaço que são extremamente gigantes, então eu as vezes é meio estranho sabe, kkkk...
É muito ruim ver algo assim e não pensar besteira kkkkkk
Tambem tenho megalofobia. Uma vez quando era natal, eu e meus pais fomos para o shopping para comprar os presentes de natal, porém no meio do shopping tinha uma árvore gigante enfeitada em que tinha uma passagem por ela, entao quando fui passar por ela eu olhei para cima e parece que meus olhos deram um zoom para a imensidão que era a árvore, comecei a agachar involuntariamente e me deu um medo e arrepio tão grande... enquanto isso meus pais estavam confusos e rindo da situação. Hoje em dia não tenho muito já que cresci bastante mas ainda lembro de também acontecer exatamente isso comigo(dar um zoom e agachar) quando olhava para o céu a noite, eu acho que era devido á vastidão do espaço.
Acredito que tenho Megalofobia também, pois eu fico paralisado e nervoso quando me deparo com postes e árvores grandes, além de algumas construções grandes como prédios e edifícios.
O video é simplesmente foda só faltou mencionar que fobia e medo são coisas diferentes.
Vdd,só nn precisa flr palavreado :)
@@Glim.Stars.33 palavrões expressão coisas diferentes que palavras educadas não conseguem tipo quando você sente dor um palavrão é mais agradável de pronunciar.
@@Glim.Stars.33onde ele falou isso?
@@ThiagoMenezes72728 no primeiro cmnt , há 10 dias atrás,Nn viu?
@@Glim.Stars.33 reclamar de um palavrão é sacanagem kkkkkkkk
Descobri que tenho megalofobia,demofobia, fobia social, agorafobia é etc, muito difícil pra mim-
Eu tinha um medo do caraio de escuro quando criança,
Hj em dia nem tanto mais tenho episódios de do nada eu ligar a luz e dormir pq as vezes me da paralisia do sono.
Isso é medo, não fobia
@@João-u8b hj em dia dei uma melhorada mais no passado eu sofri
Meu sobrinho também tem nectofobio. Acho que isso é culpa minha...
Tem vezes que a luz está desligada vejo monstros
Bricellet, faça um vídeo explicando sobre todas as matérias escolares.😊
Sim! Eu tenho aracnofobia por causa de um trauma da infância. Eu tava dormindo aí me acordei no outro dia, assim que acordava tinha costume(ainda tenho hihi) de ficar deitado um pouquinho prá depois me levantar. Só que nesse exato dia eu tinha me acordado e fiquei fazendo o que fazia de costume, até que do nada caiu uma aranha gigante em cima do mosquiteiro da minha cama, ela ficou lá andando pelo mosquiteiro e depois foi embora. Nunca vou me esquecer dela caindo exatamente onde ficava a minha cara, e de como ela andava e mexia os dentes dela, hoje agradeço por ter colocado pvc em todas as partes de dentro de casa.
Por favor me falem se tiver algum erro de acentos, sinais e palavras, quero melhorar minha escrita.
Oi! Que história, hein? Haha. Fiz algumas correções na sua mensagem:
"Sim! Eu tenho aracnofobia por causa de um trauma de infância. Eu estava dormindo, e aí acordei no outro dia. Assim que acordava, tinha o costume (ainda tenho, hihi) de ficar deitado um pouquinho para depois me levantar. Só que, nesse exato dia, eu tinha acabado de acordar e fiquei fazendo o que sempre fazia, até que do nada caiu uma aranha gigante em cima do mosquiteiro da minha cama. Ela ficou lá, andando pelo mosquiteiro, e depois foi embora. Nunca vou me esquecer dela caindo exatamente onde ficava a minha cara e de como ela andava e mexia os dentes. Hoje, agradeço por ter colocado PVC em todas as partes de dentro de casa."
Sua escrita está muito boa! Corrigi apenas alguns detalhes de acentuação, pontuação e concordância. As mudanças foram mínimas! Espero que isso ajude!
Quando era criança eu tinha um pavor daquelas bonecas de parede com aqueles olhos enormes, brancos, pretos e azuis. Muito comum nos anos 80 e praticamente todas as casas onde haviam quartos com meninas existiam aquelas bonecas na parede.
Tenho tripofobia(eu tenho um medo irracional de certos buracos e estruturas parecidas, principalmente q nas escolas q eu ja estudei, várias paredes tinham esses buracos para "fazer o ar circular pelos corredores e por parecer estiloso", e bem, ou eu tinha q me acostumar com aquela bagaça ou mudar pra uma escola longe, sem contar q tenho um pavor gigantesco de buracos na pele, n suporto ver e nem pensar) e claustrofobia(traumas de infancia)
Um dia eu vi uma alergia de pele na internet.que causava vários buraquinhos na pele..na hora eu me arrepiei so de ver...depois disso eu evito olhar tudo que tenha muitos buraquinhos juntos😮
Caracaaaa, namoral, eu faria de tudo pra n ter que passar por isso kkkk eu simplesmente não suporto nem ver e nem ter 😭😭😭 foi mal a quem tem, mas tenho pavor
Eu tenho astrafobia, um dia eu tinha acordado cedo e estava chovendo e relampiando, e o qus eu fiz? Fui mexer no celular, bem depois de um tempo caiu um raio perto da minha casa e caiu um negócio em cima dela, eu tomei um susto e fui chorando pro quarto dos meus pais, por causa disso tenho muito medo de trovões
Mano acho que eu tbm, eu fico desesperado mesmo, principalmente com o barulho, quando eu olho pela janela e vejo o vento extremamente forte levando tudo e os relâmpagos, e o pior é quando tá tudo junto
@@ViktorPorto-912eu queria saber onde resolver isso, tenho exatamente o msm problema que vc, acho que só em psicólogo msm mano.
Não pode começar a ventar forte com uma chuva leve e eu já começo a me tremer e respirar ofegante kkkkk
Eu to até estudando as fobias amo seu canal😢😢😢
Uma coisa a dizer é que nem todas as fobias foram colocadas aqui, Há milhares de fobias e é quase impossível colocá-las aqui, oque vemos foram apenas as consideradas "principais".
Tenho tripofobia mas em vez de medo ou só agonia, fico extremamente com raiva e agonia, é uma loucura.
Ótimo conteúdo,parabéns pelo canal
0:38 eu tenho,e ainda moro próximo da maior fábrica de cerâmica do Brasil
Também existe a fobia de Dormir,da cor amarela,queijo,tv, câmeras e etc...
Eu sempre me incomodei com círculos grandes específicos.A roda gigante não me incomoda,mas outros círculos sim,que se assemelham a buracos ou olhos,mas depende.
Perguntei ao chatgpt,e ele disse que talvez seja Esferofobia.
Só os círculos que ne incomodam,não sei porquê kkkk
O buraco negro por exp,me assusta,mas eu também acho ele interessante e os redemoinhos de água também.
Eu vejo as imagens com o rosto afastado do celular.Eu odeio vários círculos agrupados ou olhos gigantes kkkk Tomei um susto vendo a imagem de um anjo cheio de olhos,eu infartaria se visse isso pessoalmente,cruzes.😂
No geral,acho que sinto medo,agonia e raiva junto,eu não costumo me assustar,talvez por isso lido com raiva ou sei lá.
Dar explicações é difícil kkk
8:21 O amostradonho alí, kakakakakakakskskakaksksksk
Eu tenho acrofobia e claustrofobia, na hora que ele colocou as imagens meu pelo arrepiou na hora
0:21 eu tinha medo do mar do minecraft quando menor (antes da atualização aquática)
interessante, mas o cara fala mais dos sintomas do que dos motivos da fobia (por exemplo que um megalofobico acha que a construção pode cair em cima dela)
Isso aí já é mais de pessoa pra pessoa irmão, não necessariamente é uma regra, por exemplo, eu tenho talassofobia, eu tenho medo de alguma criatura em meio aos oceanos, entretanto, eu tinha uma amiga q também tinha isso, mas, o real medo dela era sobre se sentir pequena em meio ao oceano, e não necessariamente a algum tipo de criatura.
@@raffa6480 exatamente, porem tem gente q tem medo irracional como eu q tenho megalofobia, eu n tenho medo de cair em mim, mas é que não tem motivo, talvez seja pela imensidão porque tbm de olhar o céu a noite eu sentia medo mas nao vem pensamentos na minha cabeça, é só o medo mesmo
0:35 o Gigante colossal fazendo deb kkkkkkkkkkk
lembrando que fobia não é preconceito e sim puro medo
Pode ser desconforto também, não só medo
Concordo plenamente
Esse vídeo foi postado há 11 dias atrás, se Randy Gardner iniciasse o desafio de ficar acordado por 11 dias, ele começaria no dia que esse vídeo lançou e terminaria hoje.
Eu tenho um medo enorme do escuro, desde de pequena eu não consigo dormir sem ter uma greta de luz. Minha mãe também tem, acho que é genética isso, sla mas eu não consigo ficar no escuro, me dá pânico, sensação de ameaça, não consigo respirar muito bem.
Outra coisa que me deparei esse ano, eu comecei a evitar andar em elevadores. Quando eu entrei em um pela última vez, fiquei meio ansiosa e me deu as mesmas sensações; pânico, sensação de ameaça, respiração ofegante, mas principalmente medo de ficar presa, vai que o elevador para? O negócio é fechado e pequeno, não tem janela, tipo me da medo!
Cuidado com o bicho papão 😱
eeeebaaaaaa video novo adoro os videoss
Eu tenho aracnofobia séria, astrafobia, aerofobia e bastante nictofobia (eu não durmo sem cobertor e não consigo olhar para o escuro)
Tenho medo de tempestades, com ventos fortes fico em pânico
KCT EU NÃO TAVA PREPARADA DA MINHA APARECER (batracofobia)
Esqueceu da catsaridafobia o medo extremo e iracional de baratas mesmo que elas não façam nada.
Eu tenho vascofobia (medo de ver o Vasco jogar)
Genial KKKKKKKKKKKKKKK
Kkkk
Eu tenho cagofobiaa ( medo de cagar)
@@SatoroGojooficial1 eu tenho otakufobia ( medo de ver otaku fazendo algo vergonhoso )
Kkkkkkkkk
Por favor faz um vídeo explicando todas as artes marciais
Tem também a Monofobia, não é bem um medo em si mas sim I vício em eletrônicos
Nomofobia, amigo; Monofobia é medo irracional de ficar sozinho.
@@Tiago_pvps Na verdade é medo irracional de ficar sem algum eletrônico mesmo, pelo que eu vi
Isso deve de só vício mesmo
mano,eu tenho medo pra carambolas de lagartas,isso desde pequeno(3-4 anos)eu via outras crianças sem medo,e pensava que ia passar,e n passou,oque eu faço é basicamente o msm coisa do medo de sapos,evitar certos lugares onde posso me encontrar,n sei pq tenho esse medo DESGRAÇADO
Eu tenho de vermes e bichos parecidos
As vezes quando vc era bb uma lagata queimou vc ou vc viu queimando alguem
@@marcosvinicius447 é plausível realmente
Eu tenho agorafobia e fobia social, a dupla perfeita... ❤😊🤙
(Amo seus vídeos!! Estou a espera pelo próximo~ S2)
;3
Po mano, se ganho 6 olhos e ilimitado mano se é foda
Acabei de descobrir que tenho a bactrofobia,não era uma frescura, eu gritava e chocava muito quando via um sapo,so de pensar neles encostado em mim😰
Fobia Social, Glossofobia, Agorafobia e Antropofobia são muito semelhantes, há alguma maneira de diferenciar elas?
@@João-u8b fobia social = medo de locais sociais
Glossofobia = medo de falar em publico/ser o centro das atenções
Agorafobia = medo de locais que podem causar situações constrangedoras
Antropofobia: medo de pessoas num geral
Tenho certeza que tenho autofobia, falta de atenção e apoio familiar me fez nao xonseguir me envolver emocinalmente de forma intima com as pessoas, tenho amigos mas, por mais que eu queira, nao consigo me importar o suficiente com eles, se fossem em bora ou me abandonassem, eu nao ficaria mal, me protegi me impedindo de gostar tanto das pessoas.
Acho que tenho fobia do escuro, sinto muita ansiedade quando estou no escuro, quando isso se skma a ficar sozinha no escuro aí qe lasca tudo.
Tenho PAVOR de altura e um medo constante de ser julgado, abandonado ou rejeitado
Eu tenho bacteriofobia extrema, eu tenho que passar cremes em cima das mãos todos os dias
Eu acho que tenho medo extremo de aranha, mas não ao ponto de ser uma fobia
A fobia que mais tenho é a batracofobia, meu nobre...eu tenho um medo indescritível de sapos, rans nem tanto, mas sapos...AI MEU DEUS! Acho que tenho fobia de sapos por causa que eles são muito imprevisíveis e tem aqueles olhos gigantes, eles pulam muito e eles são nojentos também(e a salamandra não da medo, nunca vi uma kkkkk)
Tbm to nessa haha
🐸
Sapo é mó fofo
@@Aleatoridade_Edits 😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐😐
(Música tema de little nightmares 2 esta tocando na minha cabeça por você ter falado isso...)
@@MiguelCamaraTerres Oque tem de Horroroso num sapo?
Eu tinha Astrofobia, quando tinha 5 anos eu tinha medo dos estrondos dos trovões, no qual me faziam chorar muito com o barulho alto, sempre tinha que usar um fone de ouvido pra não escutar, mas hj em dia, estou acostumado...
EU acho que ninguém desse vídeo tem a mesma fobia que eu, a minha fobia é de tubarões tanto em fotos também por vídeos,também tenho talasofobia
Começou logo jogando a minha fobia na cara kkkk
No proximo video Explica todas as formas de fazer um masacre na escola
Muito específico. Está tudo bem?
Rapaz,eu gostaria de ver esse vídeo kkkk
E o aluno quieto
Como se chama o medo de fogos? Eu tenho esse desde criança não sei o nome
12:37 Katiauu KKKKKKKKKKK
Tenho fobia com minhocas(e as vezes com as cobras por me lembra as minhocas), ela é zoofobia?
Megalofobia... Eu amo coisas gigantes (lá ele) fico fascinado. O que seria o oposto da megalofobia? Tenho tripofobia, mas só quando é em algo orgânico. Sinto um enjôo do Caraí e chega a dar dor de cabeça
Tenho fobia social, e fobia de baratas (mas a fobia de baratas não foi mencionada)
Ent ser eu fica perto de vc, vc fica com medo?
caralho mano tu eh literalmente eu
1:14 E QUEM DISSE QUE ESSE É PROBLEMA MEU? ( Musiquinha soft🎤🎹📯🎻🎺🎷🪕)
Pode fazer. Explicando gêneros de filmes?
Acho que tem ums 20
12:37 kkkkkk no kkkkkkkkkkkk nononono kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Menção honrosa à aicmofobia, pavor de agulhas. Geralmente tem seu gatilho na infância em algum incidente no médico.
Megalofobia: DO NADA UM TITÃ KKKKKKKK RACHEI
Percebi que está tocando alguma música de Bach no fundo do vídeo, qual o nome da música?
Coloquei as músicas que uso nos vídeos na playlist do canal
@@Bricellet Brandenburg Concerto No4 1 BWV1049
Acordei no meio do vídeo pra pular o anúncio
Eu tenho eisoptrofobia, que é a fobia de espelhos, reflexos e sombras, ir mijar de madrugada de costas pro espelho é de lei
0:07 pra pessoas com essa fobia recomendo jogar subnautica😅
Tutorial de como ficar com fobia na gameplay do game todo.....
show de bola meu maior medo e talassofobia
O medo não é fascinante quando se conhece ele?
Faz sobre paradoxos
Depois faz explicando os tipos de game
Acho que eu tenho a nictofobia, eu ainda tenho 13 anos, mas morro de medo de uma coisa aparecer no escuro, sempre corro quando tenho que passar nesses lugares escuros, principalmente onde tem tipo um corredor e algumas salas, quartos, lugares escuros
Tenho a sensação de que alguma coisa vai acontecer, vc sabe né...
1:20 não tenho medo de aranha e sim de seu veneno
Eu tenho astrafobia e minha mãe batracofobia
Então seria por genética?
calliva.
0:49 sudorese
O que você usa pra fazer essa voz?
Algumas tenho certeza possuir: batracofobia, claustrofobia, tricofobia e demofobia.
Não se enganem, não são todas, pois são muitas, várias delas chegam a ser bem específicas kkkkk
Eu tenho claustrofobia, aracnofobia , Aerofobia ,Fobia social e Demofobia
Não gosto de ficar em lugares pequenos e apertado muito fechado
Talassofobia, Megalofobia , Aracnofobia, Acrofobia , tripofobia, Claustrofobia ( mas em caso de multidões) , Aerofobia, Fobia Social, Agorafobia, Glossofobia, Antropofobia, Demofobia, Coulrofobia, Bacteriofobia ( estou com essa mania de lavar a mão toda hr skksksks ) e Batracofobia
Anfíbios 😰
Então se eu tenho tripofobia ela vai embora com isso que você falou
Eu tenho claustrofobia e eu tinha MT medo de sangue mas acho que n e agorafobia, eu tenho glossofobia quando minha professora me pedia pra ler minha boca secava e meu coração tava disparado por medo de errar
Demofobia
E pareço ter astrofobia eu tenho pavor de tempestade
Agora explique todas as manias.
Eu tenho hemafobia, porque eu vi no Kate muito muito sangue mesmo e também a criança chorando e sentindo dor 🫠😶🌫️🫣
Eu tenho quase nenhuma fobia só tenho um pouco de medo de e um pouquinho de hematologia main e nós e e agonia na perna como se minha perna tivesse sangrando mais já to um pouquinho acostumado mais da um pouco de ansiedade
7:11 oi?
Ainda falta fobias, muitaaaaasss fobias
Posso fazer parte 2, parte 3 e etc.
Eu tenho uma fobia por causa do meu pai que é emetefobia que é o medo de vomitar ou de alguém vomitar,eu tenho outras mas essa é das maiores...
Fa... faltou, a...a Courofobia, Medo de foices... PS: É o medo da lâmina dela...😳😳😨😨😱😱
Mano eu tenho
Acrofobia - meda arrepio sem mesmo estar em um lugar alto
Tripofobia - Sinto agonia e não gosto tento desfazer
Aerofobia - tenho medo de cair do avião ou acontecer alguma coisa
Tenho mais tripofobia
Tenho batracofobia, não gosto nem de imaginar um sapo
Tenho a Autofobia e a Fobia social. Como as pessoas estão a cada dia mais falsas e formando os seus "grupinhos" impenetráveis. 🫀
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: medo de palavras grandes.... 🤡
Agora uma coisa é fato... a Acrofobia é uma das fobias mais desgraçadas que tem. Imagina você no topo de um prédio, e fica tonto por causa dessa desgraça... q q será que acontece?
Astrafobia e pluviofobia tenho essas fobias medo irracional de tempestades e relâmpagos
*Eu tenho medo de Curitiba* 😢
"Eu...me caguei nas calças..."
se chama xenofobia
Eu tenho exafobia ( medo de provas de vestibular)
Por favor faz um video explicando todas as artes marciais