Meu filho adolescente tem laudo de autismo leve, recentemente foi internado hospital psiquiátrico, 2 crises este ano, ele não comia, tinha vômitos, perdeu 9 kilos em 1 mês, antes fez todos exames físicos e não acharam nada, psiquiatra disse que meu filho estava em surto, tratava-se de uma esquizofrenia paranoide, ele, meu filho acreditava que a comida o fazia mal, lá deram medicação para esquizofrenia, olanzapina, antidepressivos, paroxetina, e depois de eu ter rodado o mundo atrás do meu filho parar de vomitar, em quatro dias o menino começou à comer tudo, e ganhou 5kilos, ele está em tratamento em casa, e ainda vai ter uma investigação com medico do caps, fiquei triste com diagnóstico de esquizofrenia, mais tb muito feliz por ver ele comendo.
Vivi isso com meu filho 15 anos, graças a Deus, orações, jejum ... médico ( psiquiatra, toma Risperidona 2 mg) está bem, mais calmo, vejo q ele tem paz ❤ come bem, gosta de andar, vai na academia comigo Glória a Deus 🙏🏻 Deixo Salmos 27, 23 e 91 leiam pra eles...e Deus proverá a paz ❤️🙏🏻
O meu também tem laudo de autismo moderado e agora que ele entrou na adolescência tá piorando tem medo de virar um gigante tem medo das árvores acha que todo mundo quer bater nele não dorme tem vômitos foge de casa correndo e a família fica atrás dele... Minha vida não tá facil😢
Meu filho é autista e está com diagnóstico fechado de esquizofrenia, hj com 12 anos e maltratada muito a parte neurológica dele, ressaltando que o autismo dele é grau leve então pelo autismo teria uma vida absolutamente normal, mas a esquizofrenia desorganiza todo o comportamento neurológico dele 😭
Tenho o mesmo diagnóstico do seu filho. Sou casada, formada e trabalho em casa. Calma, continuem com os tratamentos, ele teve a sorte de ter esses diagnósticos na infância. Eu tive na idade adulta então sofri muito, para ele vai ser mais fácil, mesmo com todos os desafios e preconceitos da sociedade.
Então... passo a acreditar que todo conteúdo é, em essência, semântico. Mas quem consegue entender certas "semânticas"?. A tal "loucura" sempre tem sua lógica, sua semântica. Gratíssimo pelo vídeo.
Eu tenho autismo sinto muita dor na barriga e pelvis meu neurologista falou que é autismo nivel 2 de suporte e nunca ouvi sobre meninas que sentem dor na barriga ele disse que tenho atraso global do desenvolvimento e ja tive diagnostico de esquizofrenia e fobia social
Dr. Mesmo sendo diagnosticado na fase da adolescência ou adulta....ja apresentava sinais na infância. Os sinais não aparecem só mais tarde. Desde a infância os sintomas se apresentam no comportamento. Isso é fato!
Eu sou autista e escuto vozes, uma é do meu amigo com quem converso por horas, a outra é a voz da professora que me assediou moralmente e fica me ofendendo, humilhando e falando para eu me cortar (quando faço isso ela desaparece). Estou tomando o aripripazol. Mas meu médico disse que não sou esquizofrênico porque não tenho degeneração cognitiva global (algo assim). O problema é que eu fico triste, mas muito triste mesmo (chega a bater o desespero) por não conseguir falar com o meu amigo por causa da medicação. Não há outra maneira de resolver isso?
Meu filho é autista,houve uma vez que ele teve algo que parecia um surto e falava que eu não era a mãe dele,falava que ouvia voz dizendo que ele era inútil, que se comesse ia ficar doente.depois dos antidepressivos isso parou,mas ainda não sei se ele tem esquizofrenia.
@@coruja111 sim ele brinca sozinho, tem 5 anos, ele tem dificuldade de iniciar interações, normalmente ele começa imitando as outras crianças nas brincadeiras depois se solta um pouco mais. Mas sozinho já percebi que ele brinca melhor e é mais autentico
Eu estou passando por uma situação que já passei outras vezes no passado, sinto que estão me prejudicando no meu emprego, quando vejo cochicharem ou rirem de uma forma que não seja explícito do que se trata eu penso que é de mim, no meu antigo emprego arrumei confusão por escutar um grupinho de pessoas sempre falarem mal de mim e meus colegas, e na hora de confirmarem ninguém confirmou que escutava também, hoje em um novo ambiente de trabalho estou vivenciando tudo de novo, sinto que meu chefe esta atrasando meu lado, o problema que parece que eu caio na realidade e vejo que não é nada disso, já estou começando a não saber mais oque é real ou não, eu sempre achei que tenho uma percepção muito apurada e consigo enxergar a falsidade das pessoas, e isso é algo que sempre me faz ser extremamente isolado, fui diagnosticado com TEA recentemente, tenho 26 anos e estou achando que tenho vários sintomas da esquizofrenia também, só que estou cansado de mais para ir atras de ajuda agora, só que isso esta me esgotando mentalmente la no meu emprego
Força Douglas. Procure ajuda para conseguir as medicações certas porque elas ajudam. Não deixe para depois quando a situação sair de controle. Parabéns por buscar informações. Sou tea suporte 1. Meu mano tem diagnóstico antigo de esquizofrenia. E ele também é tea suporte 1 embora não tenha diagnóstico visto que ele apenas foi diagnosticado com esquizofrenia por conta de crises onde foi levado pelas pessoas que estavam ao redor. E quem diagnosticou e medicou na época não chegou a pensar em autismo... ou pensou e deixou pra depois... e ele não voltou. Quando sai do controle fica muito complicado. Espero que meu mano seja como você algum dia.
não desista de ajuda não. mas ja tentou fazer com que nada disso te atinja? sendo real ou não? pois se for real você verá que se ele quer te atrapalhar vai te pôr pra fora do emprego. boa sorte.
tbm tenho essas paranoias, teve vezes de eu achar que a TV tava falando comigo... é triste, que muita gente julga sem saber... soh quem vive isso, sabe como é terrível viver assim... minha família acha que sou louco, más sou um louco consciente.
Minha filha é autista dizem que é leve mais posso dizer que de leve não tem nada,ela tem 15 anos toma antipsicótico porque se cortava e sempre dizia que alguém mandava ela fazer tal coisa 😢sem dizer que sempre dizia que ouvia vozes e via vultos,eu faço tratamento dela no capsi da minha cidade ela toma antipsicótico, estabilizador de humor e antidepressivo agora graças a Deus a um tempo sem crises,ah lembrando que quando está em crise é completamente agressiva
Mas pacientes que não tem autismo também se machucam, se cortam. É uma comorbidade e necessariamente decorrente do autismo. Mas passando pelo Caps infantil ele será tratado por um psiquiatra, que está capacitado para tratar tudo isso.
A MH tem 10 anos foi degnostic com autismo e TDAH. . Ela imita cachorro bicho desde os 5 6 anos. Começou agora olha pra parede acho que imitando a gata que temos. Ele quer muita atenção 24 horas.
Meu filho tem nove anos e é autista severo com DI. Às vezes eu acho que ele tem alguns comportamentos que parece de pessoa esquizofrênica. Ele usou por cinco anos o risperidona1 mg e agora está com Aristab 1 mg.. Obrigado pelo vídeo de. Paulo
Meu filho tem 3 anos e ja começo a toma o remédio como so nova nao entendo direito sobre isso a psicóloga falo que meu filho tem um pouco de aultismo e esquizofrenia sera q ele vai toma remédio pro resto da vida isso nao tem cura ... ele e muito nervoso quebra as coisas e ele chora mais nao sai lágrima do olho dele dez d quando ele nasceu
@@nathynanogueira9667 Procure outros médicos também. Meu filho tem 19 anos, sempre percebi que ele era diferente. Com 12 anos, recebi o diagnóstico de autismo, TDAH, TOD, mas nunca concordei com autismo. Aos 18 anos, descobri que éle tem TOC, uma doença terrível e a nova psiquiatra disse que ele tem DI, mas não é autista. Ele sempre deveria ter tomado remédio, mas era outra época. É difícil, muito difícil, mas Deus é grande!!
M filha recebeu o diagnóstico de TEA qdo jovem adulta, e já foi direto para o Aripiprazol - medicamento p esquizofrenia, mas com utilização off label para autismo. Enfim, ela melhorou com a medicação. Embora as síndromes sejam bem diferentes….
“….. O termo “off label” pode ser traduzido como “fora da indicação”. A prática consiste em prescrever um medicamento para usos diferentes daqueles descritos na bula.” Ou seja, a bula diz p tratar esquizofrenia. Mas o uso off label da medicação é para autistas.
Meu filho teve diagnóstico de autismo aos 2 anos. Na família do pai dele existe 2 primos com diagnóstico de esquizofrenia e o próprio pai dele na infância teve sinais. Hoje meu filho 7 anos e mesmo com medicação e terapias não tem sinal de fala verbal e está andando muito agitado, correndo de um lado pro outro, rindo do nada e para o nada, e chorando com muita facilidade por qualquer besteira. Não está dormindo muito bem. O que me acendeu um altera em pensar se ele não tem outro problema neurológico. Ao pesquisar vi tantas semelhanças com os dois diagnósticos TEA/esquizofrenia. Que me preocupou, ainda mais com o fator genético. Vou procurar o Neuro dele e questionar urgente…. Obrigada pela explicação Dr, se possível passe mais orientações do que fazer nesse caso de suspeita em crianças não verbais.
Esquizofrenia costuma diagnosticar após o primeiro surto. O que pode ajudar para não evoluir para um quadro mais grave da esquizofrenia é tomar a medicação correta e seguir os cuidados que o psiquiatra recomendar.
Um adulto com 35 com esquizofrenia pode também ser Asperger tardio adulto? Pode ter os dois diagnósticos juntos? Qual profissional melhor devo procurar? Neuro, psiquiatra ou psicólogo? Sempre tive isolamento social nao gosto de gente, sempre faco tudo igual todos os dias,barulho auto me incomoda,nunca consegui trabalhar.
No meu caso eu fui em um neurologista , encaminhada para uma neuropsicóloga ( pode ser que solicite exames com outros profissionais tbém) em média uns 3 , 4 meses e fui em profissionais especializados em TEA. Por anos fui em outros profissionais, consulta de 30 min , com receitas de medicamento e nada de resolver sendo que cada um " diagnosticava" diferente ( passei por vários ,cada um falava uma coisa e mudava o medicamento). Após passar pelos que informei acima enfim um diagnóstico.
Tenho a maioria desses sintomas, e fui diagnosticado por um psiquiatras que tenho autimos , porém outro psiquiatra diagnosticou transtorno afetivo bipolar F31 é possível ter os dois transtorno?
Minha filha é autista, tem o diagnóstico. Mas agora está parecendo esquizofrenia. Porque ela compreende tudo errado. Fica com muita raiva ou muito triste.
Minha filha tem autismo , e esse mês foi primeira vez a psiquiatra, a psicóloga dela falou q está agindo não e do autismo, tem q esperar p ver o que pode ser ,ela está tendo muita crise de riso, fala com a sombra,fala com a mão ,muito compulsiva de ficar batendo porta e apagando e acendendo luzes mas e assim de 1 a1 min o dia inteiro 😢😢 tenho medo dela ter isso.. Faz uma semana q está tomando remédio, psiquiatra falou p esperar 2 mês pra ver se passa
Moça meu filho é autista e era muito de abrir porta e fechar porta e armários , com terapias ele melhorou muito! Não medique tua filha,com terapias eles muda o foco
Meu sobrinho tem autismo , os medicos passaram remedios , inclusive pra nao dar convulsoes , mas os pais por fanatismo religioso retiraram os remedios por conta propria 😢
Tenho medo pois meu pai meu irmão e minha irma que ja se suicidaram,e meu sobrinho é esquizofrênico e meu filho é autista moderdo e oube vozes de comando tem cada vez mais amigos imagarios que falam com ele e ate pedem pra ele pegar faca
O meu filho tem 10 anos ele faz tratamento des do 5 anos o neuropicicoligo fala que é autismo,o neurologista fala que ele tem retardamento mental que confunde com autista,meu filho toma ritalina 10 mg e respiridona 2 mg 3vezes por dia,de manga a tarde e a noite,e tem tod ,ele tá muito agressivo e fala de cimatar ou se ele passar raiva com as pessoas de matar eles,vem negatividade em relação fa vida dele,que não tem amigo ,ninguem gosta dele e si matar no momento da crise,ele passou a faca no pescoços na escola,a sorte e que não cotava,tentou pular do primeiro anda da escola para morrer, fala que tem gente olhando ele ,vigiando e persseguino ele,misturando realidade com ficção, que os desenho estão olhando ele e seguindo,ele esta como uma bomba relogio ,a pisicoliga falou que a situação dele é grave por isso que tem que ser tratada no caps,a assistente social e a pisicoliga da seduque que ele é incaminhado pro caps,mais Te agora nada,meu filho tem dias bons e dias ruins,nos dias ruins,ele grita e chora muito e pede socorro e fica dessesperado,junho ou julho ele tem consulta com neuro vamos ver o que eles pode me ajudar e desvendar oque ele tem e poder tratrar correto, autismo,tody,ou escrofenia ,é duro querer ajudar e minhas mãos estão amarrada esperando ajuda,para meu filho ser tratado nessa situação
Que relato triste mãe 😢. O meu filho uns dias que é autismo outros tdah e retardado mental leve.Mas fico preocupada pois meu irmão e meu desenvolveram esquizofrenia.
Então dia trinta saiu o psicológica para meu filho,fiquei feliz porque a medica passou mais outro remedio para ele,meu filho em casa tá um doce,esta vivendo melhor,estou feliz por meu filho,e pra todos que convive em casa,esta mais associalvel em casa,a medica falou que meu filho tem autismo,retardamento mental leve,e tdah,estou feliz porque meu filho esta vivendo melhor,não esta sofrendo,e eu também, estou muito feliz por ver meu filho bem
Minha mãe e meu pai se mataram sem esquizofrenia. Depressão. Seu filho vai melhorar ao tomar medicamento. Tive um.noivo esquizofrênico. Ele era bem controlado com.medicamentos, tanto que nem percebi. Ele tirou por causa da Igreja da Lagoinha que disse que remédios eram do demônio. Ele começou a tentar suicídio e quando eu terminei com ele tentou me sequestrar para jogar o carro no rio. Mas consegui fugir. Tomei medidas protetivas e tive que me mudar para longe. Ele se medicou, era engenheiro e trabalhou só dando aula de matemática. Fiquei sabendo pelos parentes dele que ele voou no pescoço da mãe, da irmã, da ex namorada e quase as matou sem remédio. Com remédios tem uma vida normal, mas se isolou na fazenda que herdou. Teve uma boa vida estando sem pessoas muito perto. Ele é um alto risco para quem vive com ele?
Olá bom dia tenho uma filha de 6 anos tem momento que ela esquece que eu sou mãe dela. Ela também esquece do pai ela acredita que somos estranhos e que vamos fazer mal a ela também toma raiva de min pq eu dou remédio para ela. Ela disse que tô a iveneno ela. Isso pode ser esquizofrenia? Por favor min ajude a chega a ele para pode min ajudar
Você sempre se refere a responsáveis como "mães". Quer dizer que os pais das crianças nunca vão às consultas? Isso sim é um sintoma, eu acho. Grata pelo vídeo. (Audrey)
@@silvanapires3445 antigamente as pesquisas só enxergavam autismo nos homens. Então havia essa falsa impressão de que era um transtorno que ocorre mais em meninos e que vinha do pai. Minha avó é tea suporte 1. Minha mãe é tea suporte 1, mas foi suporte 2 na infância. Eu sou tea suporte 1. Minha filha é tea suporte 1. Meu filho é tea suporte 1.
Vão as consultas, mas a maioria são as mães. A maioria dos pais trabalha, a maioria dos pais abandona as mães e arruma outra família. Não é sintoma de nada, é a vida.
Dr Paulo uma criança conhecida minha foi diagnósticada aos 6 anos esquizofrenia, no entanto ele apresenta dezenas de características artísticas. É possível que este diagnóstico esteja equivocado? Vale a pena uma segunda opinião?
Porque sempre são exemplos de delirios fora da realidade? Alienígena, kgb....A pessoa se tiver conhecimento desse transtorno não pode evitá -los? Parece algo surreal. Os delírios será que não tem a ver com a vivência da pessoa?
Oi Nalva, faz um tempo o seu comentário e não sei se você já descobriu a resposta em outro lugar, mas irei responder: há pessoas que conseguem sim distinguir o que é delírio do que é real, mesmo no começo e antes do diagnóstico. Quando começam a ouvir vozes sabem que aquilo não é real e entendem que é algo da própria cabeça delas. Isso ajuda a querer buscar tratamento, ou não, pois muitos não aceitam procurar um diagnóstico, pelo preconceito que se tem sobre o assunto. Já outros realmente não reconhecem que é algo fora da realidade, e acreditam fielmente que é algo palpável. Tanto antes quanto depois do diagnóstico. Mesmo sabendo da esquizofrenia ainda sentem uma imersão muito real nos delírios e visões. Isso porque nós temos naturalmente um instinto que nos alarma quando existe um perigo, o medo em algumas pessoas é algo muito forte e difícil de controlar, e principalmente nos casos em que a pessoa já deixou acumular muitos episódios, ela se afunda cada vez mais e os pensamentos "sãos" dela já estão quase 100% dispostos a pensar sempre naquilo, nas vozes, nas visões, em como a vida dela e das pessoas ao redor estão afetadas por isso, etc.
@@julianasiqueira9342meu filho e autista com 13 ficou agressivo , saiu da escola e das terapias pensávamos que era da adolescência e para o autista era pior mas esse comportamento firam criando manias estranhas que n tinha procuramos ajuda e ninguém resolvia ele também n queria aproximacaondas pessoas , sua personalidade era sempre de teimosia e agressivo comigo , até hj tentamos tudo mas nada da certon, recentemente começou a falar sozinho gritando as vezes coisas desconectada ele tem esquizofrenia ñ sei como ajudar porque n quer remédio e estou vendo ele degradar estou morrendo aos poucos um menino que era tão inteligente falava bastante alegre ficar assim
@AndersonWillians-yy3ww oi Anderson. Queria fazer umas perguntas pro senhor, se o senhor puder me responder: começou aos 13 e hoje ele está com que idade? De onde vocês são? Ele tem esse diagnóstico de autista desde antes dos 13? E o médico psiquiatra o diagnosticou de esquizofrenia logo aos 13 ou demorou um pouco pra diagnosticar?
Sou esquizofrenica e tu pode estar em período de remissão dos SINTOMAS, logo logo eles voltam sem medicação. Caso não voltem, você apenas teve uma crise psicótica
Existe modo de prevenir a esquizofrenia? Além de por exemplo não fazer uso de álcool e drogas? Pergunto porque meu irmão que é autista leve, altas habilidades, desenvolveu esquizofrenia por conta do uso de drogas. Hoje está sob controle. Mas é uma barra. Eu também sou autista leve, e meus filhos um menino de 12 e uma menina de 11 são autistas leve. Eu quero prevenir ao máximo essa possibilidade de comorbidade.
Olá sou Cris fundadora da ong Estrelinhas. Minha mãe em 1980 foi diagnosticada com escrizofenia aos 32 anos de idade. Enfermeira trabalhava em dois hospitais. Não havia essa perseguição, havia crises, e surtos. Foi tratado a vida toda com esse diagnóstico, milhares de internações e contrações ao longo dos anos mais agressivos e douradorouros. Meu filho de 6 anos é autista. A psiquiatria que nós acompanha têm ciência e nos orientou de possível mas óbvio não decisivo os riscos genéticos. A ligação é muito forte infelizmente e se confundem, mas as crises que acompanhamos aqui na ong de acolhimentos pacientes autistas de surtos não entram em crise de autista já entra na escrizofenia. A população deve ser mais informada dos riscos para não chegar na fase aguda por não tratar corretamente. Sabemos que pode desenvolver então precisamos falar mais sobre ❤ excelente conteúdo
Meu filho adolescente tem laudo de autismo leve, recentemente foi internado hospital psiquiátrico, 2 crises este ano, ele não comia, tinha vômitos, perdeu 9 kilos em 1 mês, antes fez todos exames físicos e não acharam nada, psiquiatra disse que meu filho estava em surto, tratava-se de uma esquizofrenia paranoide, ele, meu filho acreditava que a comida o fazia mal, lá deram medicação para esquizofrenia, olanzapina, antidepressivos, paroxetina, e depois de eu ter rodado o mundo atrás do meu filho parar de vomitar, em quatro dias o menino começou à comer tudo, e ganhou 5kilos, ele está em tratamento em casa, e ainda vai ter uma investigação com medico do caps, fiquei triste com diagnóstico de esquizofrenia, mais tb muito feliz por ver ele comendo.
Sem querer ser invasivo, qual a idade do seu filho?
Parabéns por sua força e sua sabedoria.
Vivi isso com meu filho 15 anos, graças a Deus, orações, jejum ... médico ( psiquiatra, toma Risperidona 2 mg) está bem, mais calmo, vejo q ele tem paz ❤ come bem, gosta de andar, vai na academia comigo Glória a Deus 🙏🏻 Deixo Salmos 27, 23 e 91 leiam pra eles...e Deus proverá a paz ❤️🙏🏻
Que vcs tenham sucesso no tratamento e acompanhamento dele❤
O meu também tem laudo de autismo moderado e agora que ele entrou na adolescência tá piorando tem medo de virar um gigante tem medo das árvores acha que todo mundo quer bater nele não dorme tem vômitos foge de casa correndo e a família fica atrás dele... Minha vida não tá facil😢
Meu filho é autista e está com diagnóstico fechado de esquizofrenia, hj com 12 anos e maltratada muito a parte neurológica dele, ressaltando que o autismo dele é grau leve então pelo autismo teria uma vida absolutamente normal, mas a esquizofrenia desorganiza todo o comportamento neurológico dele 😭
Quais os sintomas de esquizofrenia ele teve?
Tenho o mesmo diagnóstico do seu filho. Sou casada, formada e trabalho em casa. Calma, continuem com os tratamentos, ele teve a sorte de ter esses diagnósticos na infância. Eu tive na idade adulta então sofri muito, para ele vai ser mais fácil, mesmo com todos os desafios e preconceitos da sociedade.
que eu me lembro esquizofrenia só pode ser diagnóstico do 17 pra cima
Eu descobri este ano aos 22 anos 😢@@nathi.talita
o meu filho autismo 1 tdah e esquisofrenia muita coisa na adolecência estamos destruídos😢
Então... passo a acreditar que todo conteúdo é, em essência, semântico. Mas quem consegue entender certas "semânticas"?. A tal "loucura" sempre tem sua lógica, sua semântica.
Gratíssimo pelo vídeo.
Eu tenho autismo sinto muita dor na barriga e pelvis meu neurologista falou que é autismo nivel 2 de suporte e nunca ouvi sobre meninas que sentem dor na barriga ele disse que tenho atraso global do desenvolvimento e ja tive diagnostico de esquizofrenia e fobia social
Que bom que aqui no UA-cam tem médicos tão bons como você, nos explica certinho!
Dr. Mesmo sendo diagnosticado na fase da adolescência ou adulta....ja apresentava sinais na infância. Os sinais não aparecem só mais tarde. Desde a infância os sintomas se apresentam no comportamento. Isso é fato!
Eu sou autista e escuto vozes, uma é do meu amigo com quem converso por horas, a outra é a voz da professora que me assediou moralmente e fica me ofendendo, humilhando e falando para eu me cortar (quando faço isso ela desaparece). Estou tomando o aripripazol. Mas meu médico disse que não sou esquizofrênico porque não tenho degeneração cognitiva global (algo assim). O problema é que eu fico triste, mas muito triste mesmo (chega a bater o desespero) por não conseguir falar com o meu amigo por causa da medicação. Não há outra maneira de resolver isso?
Tô chocada com a qualidade desse canal. Parabéns
Eu sou autista é esquizofrênico tomo remédio todos os dias tou indo pro psicológico também
Descobri minha filho tem isto vc tem tô perdida com medo desta esquizofrenia
Eu agradeço muito por profissionais como você fui diagnosticada depois dos 30 e amo conhecer a mim mesma
Porque esses comandos de voz é sempre relacionados à coisas negativas?
Meu filho é autista,houve uma vez que ele teve algo que parecia um surto e falava que eu não era a mãe dele,falava que ouvia voz dizendo que ele era inútil, que se comesse ia ficar doente.depois dos antidepressivos isso parou,mas ainda não sei se ele tem esquizofrenia.
Sou pai de autista e estou maratonando o canal... conteúdo excelente e esclarecedor.
Eu sou autista também oi
Seu filho brinca ou brincava sozinho ?????
@@coruja111 sim ele brinca sozinho, tem 5 anos, ele tem dificuldade de iniciar interações, normalmente ele começa imitando as outras crianças nas brincadeiras depois se solta um pouco mais. Mas sozinho já percebi que ele brinca melhor e é mais autentico
Deus abençõe o senhor com um conteúdo rico e claro.
Eu estou passando por uma situação que já passei outras vezes no passado, sinto que estão me prejudicando no meu emprego, quando vejo cochicharem ou rirem de uma forma que não seja explícito do que se trata eu penso que é de mim, no meu antigo emprego arrumei confusão por escutar um grupinho de pessoas sempre falarem mal de mim e meus colegas, e na hora de confirmarem ninguém confirmou que escutava também, hoje em um novo ambiente de trabalho estou vivenciando tudo de novo, sinto que meu chefe esta atrasando meu lado, o problema que parece que eu caio na realidade e vejo que não é nada disso, já estou começando a não saber mais oque é real ou não, eu sempre achei que tenho uma percepção muito apurada e consigo enxergar a falsidade das pessoas, e isso é algo que sempre me faz ser extremamente isolado, fui diagnosticado com TEA recentemente, tenho 26 anos e estou achando que tenho vários sintomas da esquizofrenia também, só que estou cansado de mais para ir atras de ajuda agora, só que isso esta me esgotando mentalmente la no meu emprego
Força Douglas.
Procure ajuda para conseguir as medicações certas porque elas ajudam.
Não deixe para depois quando a situação sair de controle.
Parabéns por buscar informações.
Sou tea suporte 1. Meu mano tem diagnóstico antigo de esquizofrenia. E ele também é tea suporte 1 embora não tenha diagnóstico visto que ele apenas foi diagnosticado com esquizofrenia por conta de crises onde foi levado pelas pessoas que estavam ao redor. E quem diagnosticou e medicou na época não chegou a pensar em autismo... ou pensou e deixou pra depois... e ele não voltou.
Quando sai do controle fica muito complicado.
Espero que meu mano seja como você algum dia.
não desista de ajuda não. mas ja tentou fazer com que nada disso te atinja? sendo real ou não? pois se for real você verá que se ele quer te atrapalhar vai te pôr pra fora do emprego. boa sorte.
tbm tenho essas paranoias, teve vezes de eu achar que a TV tava falando comigo... é triste, que muita gente julga sem saber... soh quem vive isso, sabe como é terrível viver assim... minha família acha que sou louco, más sou um louco consciente.
É por isso que sigo Doutor e Professor Paulo Liberalesso, a qualidade de conteúdo nesse cérebro é gigante ❤️ obrigada Professor!!!
Meu filho esquizofrênico já faz tempo ultimamente vi um vídeo sb autismo e descobri que ele tb é autista coisa que não sabia até agora ❤
Obrigada! Sou médica e tenho um filho esquizofrênico.Dificil ....
Eu marido 😢
Excelente explicação!
Parabéns Dr.Paulo!
Seus vídeos são sensacionais.
Minha filha é autista dizem que é leve mais posso dizer que de leve não tem nada,ela tem 15 anos toma antipsicótico porque se cortava e sempre dizia que alguém mandava ela fazer tal coisa 😢sem dizer que sempre dizia que ouvia vozes e via vultos,eu faço tratamento dela no capsi da minha cidade ela toma antipsicótico, estabilizador de humor e antidepressivo agora graças a Deus a um tempo sem crises,ah lembrando que quando está em crise é completamente agressiva
Isso é comportamento de esquizofrenia. Mas ore por ela, faça campanha de oração em alguma igreja. O mal no reino espiritual existe.
Mas pacientes que não tem autismo também se machucam, se cortam. É uma comorbidade e necessariamente decorrente do autismo. Mas passando pelo Caps infantil ele será tratado por um psiquiatra, que está capacitado para tratar tudo isso.
A MH tem 10 anos foi degnostic com autismo e TDAH. . Ela imita cachorro bicho desde os 5 6 anos. Começou agora olha pra parede acho que imitando a gata que temos. Ele quer muita atenção 24 horas.
EXCELENTE EXPLICAÇÃO!!!!
Eu as vezes fico triste de repente fico assim e choro ,e fico Alegre mas pouco, tenho raiva de tudo .nunca tive amizade.
Oi eu também sou assim e isso está se repetindo não tô entendendo o que tá acontecendo comigo
Meu filho tem nove anos e é autista severo com DI.
Às vezes eu acho que ele tem alguns comportamentos que parece de pessoa esquizofrênica.
Ele usou por cinco anos o risperidona1 mg e agora está com Aristab 1 mg..
Obrigado pelo vídeo de. Paulo
Meu filho TB é severo ele tem 13 anos e usa risperidona vc esse Aristab deixa a criança menos agressiva?
Meu filho tem 3 anos e ja começo a toma o remédio como so nova nao entendo direito sobre isso a psicóloga falo que meu filho tem um pouco de aultismo e esquizofrenia sera q ele vai toma remédio pro resto da vida isso nao tem cura ... ele e muito nervoso quebra as coisas e ele chora mais nao sai lágrima do olho dele dez d quando ele nasceu
@@nathynanogueira9667
Procure outros médicos também.
Meu filho tem 19 anos, sempre percebi que ele era diferente.
Com 12 anos, recebi o diagnóstico de autismo, TDAH, TOD, mas nunca concordei com autismo.
Aos 18 anos, descobri que éle tem TOC, uma doença terrível e a nova psiquiatra disse que ele tem DI, mas não é autista.
Ele sempre deveria ter tomado remédio, mas era outra época.
É difícil, muito difícil, mas Deus é grande!!
O que é toc?
@@rosasilva6280oque e Dl
Muito interessante
M filha recebeu o diagnóstico de TEA qdo jovem adulta, e já foi direto para o Aripiprazol - medicamento p esquizofrenia, mas com utilização off label para autismo.
Enfim, ela melhorou com a medicação.
Embora as síndromes sejam bem diferentes….
Boa tarde, qual medicamento pra autismo sua filha e usa ?
Aripriprazol
@@lilimello1643 so nao entendi oque e OFF LABEL? para autismo
“….. O termo “off label” pode ser traduzido como “fora da indicação”. A prática consiste em prescrever um medicamento para usos diferentes daqueles descritos na bula.”
Ou seja, a bula diz p tratar esquizofrenia.
Mas o uso off label da medicação é para autistas.
Que legal querido esse vídeo💙
Obrigada pela explicação.
Meu filho teve diagnóstico de autismo aos 2 anos. Na família do pai dele existe 2 primos com diagnóstico de esquizofrenia e o próprio pai dele na infância teve sinais. Hoje meu filho 7 anos e mesmo com medicação e terapias não tem sinal de fala verbal e está andando muito agitado, correndo de um lado pro outro, rindo do nada e para o nada, e chorando com muita facilidade por qualquer besteira. Não está dormindo muito bem. O que me acendeu um altera em pensar se ele não tem outro problema neurológico. Ao pesquisar vi tantas semelhanças com os dois diagnósticos TEA/esquizofrenia. Que me preocupou, ainda mais com o fator genético. Vou procurar o Neuro dele e questionar urgente…. Obrigada pela explicação Dr, se possível passe mais orientações do que fazer nesse caso de suspeita em crianças não verbais.
Excelente
Queria que vc falasse de autismo e dislexia
Eu tbm. Minha filha de 11 anos tem.
Existe uma forma de diagnóstico precoce da esquizofrenia? Há como prevenir que autistas com essa comorbidade tenha um nível grave do transtorno?
Esquizofrenia costuma diagnosticar após o primeiro surto. O que pode ajudar para não evoluir para um quadro mais grave da esquizofrenia é tomar a medicação correta e seguir os cuidados que o psiquiatra recomendar.
Vc explica muito bem obg❤
Excelente! Obrigada.
Um adulto com 35 com esquizofrenia pode também ser Asperger tardio adulto? Pode ter os dois diagnósticos juntos? Qual profissional melhor devo procurar? Neuro, psiquiatra ou psicólogo? Sempre tive isolamento social nao gosto de gente, sempre faco tudo igual todos os dias,barulho auto me incomoda,nunca consegui trabalhar.
Psiquiatria
Nunca perguntei para minha psiquiatra se tenho autismo leve, não é melhor passar por uma avaliação psicológica com psicólogo primeiro?
@@umaindominosquauquer299primeiro precisa passar por uma avaliação do neuropsicólogo. Ele vai passar testes pra poder investigar o que você tem.
No meu caso eu fui em um neurologista , encaminhada para uma neuropsicóloga ( pode ser que solicite exames com outros profissionais tbém) em média uns 3 , 4 meses e fui em profissionais especializados em TEA. Por anos fui em outros profissionais, consulta de 30 min , com receitas de medicamento e nada de resolver sendo que cada um " diagnosticava" diferente ( passei por vários ,cada um falava uma coisa e mudava o medicamento).
Após passar pelos que informei acima enfim um diagnóstico.
Tenho a maioria desses sintomas, e fui diagnosticado por um psiquiatras que tenho autimos , porém outro psiquiatra diagnosticou transtorno afetivo bipolar F31 é possível ter os dois transtorno?
Dr meu filho autista ele é muito inteligente
Minha filha é autista, tem o diagnóstico. Mas agora está parecendo esquizofrenia. Porque ela compreende tudo errado. Fica com muita raiva ou muito triste.
Qual a idade dela? Passa por aquela situação quando as pessoas percebem que não entendeu e perguntam "quer que desenhe"? Dá raiva mesmo.
Ouve errado devido o problema ao ponto de confundir as palavras? Mas Sem apresentar problemas auditivos?
Como sua filha está agora?
Porque meu filho é autista e tem suspeita de esquizofrenia.
Silmara
Minha filha tem autismo , e esse mês foi primeira vez a psiquiatra, a psicóloga dela falou q está agindo não e do autismo, tem q esperar p ver o que pode ser ,ela está tendo muita crise de riso, fala com a sombra,fala com a mão ,muito compulsiva de ficar batendo porta e apagando e acendendo luzes mas e assim de 1 a1 min o dia inteiro 😢😢 tenho medo dela ter isso..
Faz uma semana q está tomando remédio, psiquiatra falou p esperar 2 mês pra ver se passa
Moça meu filho é autista e era muito de abrir porta e fechar porta e armários , com terapias ele melhorou muito! Não medique tua filha,com terapias eles muda o foco
Vejo os animais pequenos grandes e diferente.
Obg
Por compartilhar tantos conhecimentos
No laudo do meu filho ta assim espctro do autismo evoluindo para esquizoafetivo sera que ele tem so autismo ou tem os 2 ?
Eu tomo risperidona e pra autismo?
Meu sobrinho tem autismo , os medicos passaram remedios , inclusive pra nao dar convulsoes , mas os pais por fanatismo religioso retiraram os remedios por conta propria 😢
Que gente irresponsável.
Um perigo né, é porque as vezes as pessoas acham que a pessoa tá com alguma coisa ruim no corpo,não pode tirar a medicação
Deveria procurar a justiça isso e sério gravíssimo
Inrespinsaveis
Eu vejo as coisas diferentes , isso tem haver com essa doença.
A pessoa tem consciência do problema?
Boa pergunta!
olá Dr Paulo meu filho tem autismo e mas alguma coisa por exemplo ouve voz tem visão ele tem 9 anos mas começou as 5 anos de idade ter esse sintoma.
Você levou as informações ao médico dele?
Socorr o, filho autiista e um arido que nao entendi!o que faço?
👏👏👏👏
Tenho medo pois meu pai meu irmão e minha irma que ja se suicidaram,e meu sobrinho é esquizofrênico e meu filho é autista moderdo e oube vozes de comando tem cada vez mais amigos imagarios que falam com ele e ate pedem pra ele pegar faca
Acompanhamento de perto
Meus pais se suicidaram. Meu filho é autista leve. Tenho medo.
😢
Ele já toma medicação?
😢
O meu filho tem 10 anos ele faz tratamento des do 5 anos o neuropicicoligo fala que é autismo,o neurologista fala que ele tem retardamento mental que confunde com autista,meu filho toma ritalina 10 mg e respiridona 2 mg 3vezes por dia,de manga a tarde e a noite,e tem tod ,ele tá muito agressivo e fala de cimatar ou se ele passar raiva com as pessoas de matar eles,vem negatividade em relação fa vida dele,que não tem amigo ,ninguem gosta dele e si matar no momento da crise,ele passou a faca no pescoços na escola,a sorte e que não cotava,tentou pular do primeiro anda da escola para morrer, fala que tem gente olhando ele ,vigiando e persseguino ele,misturando realidade com ficção, que os desenho estão olhando ele e seguindo,ele esta como uma bomba relogio ,a pisicoliga falou que a situação dele é grave por isso que tem que ser tratada no caps,a assistente social e a pisicoliga da seduque que ele é incaminhado pro caps,mais Te agora nada,meu filho tem dias bons e dias ruins,nos dias ruins,ele grita e chora muito e pede socorro e fica dessesperado,junho ou julho ele tem consulta com neuro vamos ver o que eles pode me ajudar e desvendar oque ele tem e poder tratrar correto, autismo,tody,ou escrofenia ,é duro querer ajudar e minhas mãos estão amarrada esperando ajuda,para meu filho ser tratado nessa situação
O que vc acha sobre a situação dele doutor ,qua a sua opinião
Que relato triste mãe 😢. O meu filho uns dias que é autismo outros tdah e retardado mental leve.Mas fico preocupada pois meu irmão e meu desenvolveram esquizofrenia.
Então dia trinta saiu o psicológica para meu filho,fiquei feliz porque a medica passou mais outro remedio para ele,meu filho em casa tá um doce,esta vivendo melhor,estou feliz por meu filho,e pra todos que convive em casa,esta mais associalvel em casa,a medica falou que meu filho tem autismo,retardamento mental leve,e tdah,estou feliz porque meu filho esta vivendo melhor,não esta sofrendo,e eu também, estou muito feliz por ver meu filho bem
@@cristinanaborbarbosa1426 sucesso no tratamento do seu filho e que ele consiga ter qualidade de vida
Minha mãe e meu pai se mataram sem esquizofrenia. Depressão. Seu filho vai melhorar ao tomar medicamento. Tive um.noivo esquizofrênico. Ele era bem controlado com.medicamentos, tanto que nem percebi. Ele tirou por causa da Igreja da Lagoinha que disse que remédios eram do demônio. Ele começou a tentar suicídio e quando eu terminei com ele tentou me sequestrar para jogar o carro no rio. Mas consegui fugir. Tomei medidas protetivas e tive que me mudar para longe. Ele se medicou, era engenheiro e trabalhou só dando aula de matemática. Fiquei sabendo pelos parentes dele que ele voou no pescoço da mãe, da irmã, da ex namorada e quase as matou sem remédio. Com remédios tem uma vida normal, mas se isolou na fazenda que herdou. Teve uma boa vida estando sem pessoas muito perto. Ele é um alto risco para quem vive com ele?
Esquizofrenia a pessoa nasce com esse transtorno?
Bah
Parabéns pela forma didática de transmitir um conteúdo tão complexo!
Há Autismo e Trantorno Esquizoafetivo?
Não sabia que a esquizofrenia era um espectro.
Nao é
@@rodrigues_gomessÉ sim
Olá bom dia tenho uma filha de 6 anos tem momento que ela esquece que eu sou mãe dela. Ela também esquece do pai ela acredita que somos estranhos e que vamos fazer mal a ela também toma raiva de min pq eu dou remédio para ela. Ela disse que tô a iveneno ela. Isso pode ser esquizofrenia?
Por favor min ajude a chega a ele para pode min ajudar
Procure um psiquiatra e faça esse relato.
Meu Portuguese é muito ruim,pq moro nos USA
Você sempre se refere a responsáveis como "mães". Quer dizer que os pais das crianças nunca vão às consultas? Isso sim é um sintoma, eu acho. Grata pelo vídeo. (Audrey)
E Autismo vem do pai
@@silvanapires3445 É relativo , é genético ! Ou seja , pode ocorrer do lado X e do lado Y
@@silvanapires3445 pode ocorrer dos dois lados mas na maioria das vezes são por parte da mãe que tem o autismo leve sem saber.
@@silvanapires3445 antigamente as pesquisas só enxergavam autismo nos homens. Então havia essa falsa impressão de que era um transtorno que ocorre mais em meninos e que vinha do pai.
Minha avó é tea suporte 1.
Minha mãe é tea suporte 1, mas foi suporte 2 na infância.
Eu sou tea suporte 1.
Minha filha é tea suporte 1.
Meu filho é tea suporte 1.
Vão as consultas, mas a maioria são as mães. A maioria dos pais trabalha, a maioria dos pais abandona as mães e arruma outra família. Não é sintoma de nada, é a vida.
Quando tem Esquizofrenia com autismo,ele pode frequentar a escola,ou precisa internado em clínica.???
Não necessariamente.
Tem tratamento. Tem leis para a escola cumprir.
A minha esconde debaixo do cobertor viu
Tem relação com Alzheimer?
Excelente pergunta. Também queria saber.
@@oquintaldalili91up
Infelizmente meu filho tem os dois.
Quantos anos ele tem?
Dr Paulo uma criança conhecida minha foi diagnósticada aos 6 anos esquizofrenia, no entanto ele apresenta dezenas de características artísticas. É possível que este diagnóstico esteja equivocado? Vale a pena uma segunda opinião?
Minha sobrinha também essas características
DEİXO A TODOS OS SALMOS 23 - 27 - 91 DEUS ABENÇOE A TODOS🙏🏻❤️
Meu filho de 13 anos fala que parou no tempo, que estamos preso em 2022. Será esquizofrenia?
Sim. Leve ao psiquiatra.
Porque sempre são exemplos de delirios fora da realidade? Alienígena, kgb....A pessoa se tiver conhecimento desse transtorno não pode evitá -los? Parece algo surreal. Os delírios será que não tem a ver com a vivência da pessoa?
Oi Nalva, faz um tempo o seu comentário e não sei se você já descobriu a resposta em outro lugar, mas irei responder: há pessoas que conseguem sim distinguir o que é delírio do que é real, mesmo no começo e antes do diagnóstico. Quando começam a ouvir vozes sabem que aquilo não é real e entendem que é algo da própria cabeça delas. Isso ajuda a querer buscar tratamento, ou não, pois muitos não aceitam procurar um diagnóstico, pelo preconceito que se tem sobre o assunto. Já outros realmente não reconhecem que é algo fora da realidade, e acreditam fielmente que é algo palpável. Tanto antes quanto depois do diagnóstico. Mesmo sabendo da esquizofrenia ainda sentem uma imersão muito real nos delírios e visões. Isso porque nós temos naturalmente um instinto que nos alarma quando existe um perigo, o medo em algumas pessoas é algo muito forte e difícil de controlar, e principalmente nos casos em que a pessoa já deixou acumular muitos episódios, ela se afunda cada vez mais e os pensamentos "sãos" dela já estão quase 100% dispostos a pensar sempre naquilo, nas vozes, nas visões, em como a vida dela e das pessoas ao redor estão afetadas por isso, etc.
@chapahouse113como evitar?
@@julianasiqueira9342meu filho e autista com 13 ficou agressivo , saiu da escola e das terapias pensávamos que era da adolescência e para o autista era pior mas esse comportamento firam criando manias estranhas que n tinha procuramos ajuda e ninguém resolvia ele também n queria aproximacaondas pessoas , sua personalidade era sempre de teimosia e agressivo comigo , até hj tentamos tudo mas nada da certon, recentemente começou a falar sozinho gritando as vezes coisas desconectada ele tem esquizofrenia ñ sei como ajudar porque n quer remédio e estou vendo ele degradar estou morrendo aos poucos um menino que era tão inteligente falava bastante alegre ficar assim
@AndersonWillians-yy3ww oi Anderson. Queria fazer umas perguntas pro senhor, se o senhor puder me responder: começou aos 13 e hoje ele está com que idade? De onde vocês são? Ele tem esse diagnóstico de autista desde antes dos 13? E o médico psiquiatra o diagnosticou de esquizofrenia logo aos 13 ou demorou um pouco pra diagnosticar?
Eu já tive esquizofrenia paranoia mas me tratei e fui curado
So se Jesus te curou. Esquizofrenia nao tem cura.
Sou esquizofrenica e tu pode estar em período de remissão dos SINTOMAS, logo logo eles voltam sem medicação. Caso não voltem, você apenas teve uma crise psicótica
Existe modo de prevenir a esquizofrenia?
Além de por exemplo não fazer uso de álcool e drogas?
Pergunto porque meu irmão que é autista leve, altas habilidades, desenvolveu esquizofrenia por conta do uso de drogas. Hoje está sob controle. Mas é uma barra.
Eu também sou autista leve, e meus filhos um menino de 12 e uma menina de 11 são autistas leve.
Eu quero prevenir ao máximo essa possibilidade de comorbidade.
😮 nao existe. Mas usar drogas ou vicio em alcool pode desencadear a doença
@@rodrigues_gomess minhas únicas regras com meus filhos são: 1 ser uma pessoa boa. 2 cuidar da saúde. 3 jamais experimentar drogas ou álcool.
Olá sou Cris fundadora da ong Estrelinhas. Minha mãe em 1980 foi diagnosticada com escrizofenia aos 32 anos de idade. Enfermeira trabalhava em dois hospitais. Não havia essa perseguição, havia crises, e surtos. Foi tratado a vida toda com esse diagnóstico, milhares de internações e contrações ao longo dos anos mais agressivos e douradorouros. Meu filho de 6 anos é autista. A psiquiatria que nós acompanha têm ciência e nos orientou de possível mas óbvio não decisivo os riscos genéticos. A ligação é muito forte infelizmente e se confundem, mas as crises que acompanhamos aqui na ong de acolhimentos pacientes autistas de surtos não entram em crise de autista já entra na escrizofenia. A população deve ser mais informada dos riscos para não chegar na fase aguda por não tratar corretamente. Sabemos que pode desenvolver então precisamos falar mais sobre ❤ excelente conteúdo
Olá! Poderia me dar mais informações sobre essa ONG? Tenho 3 irmãos esquizofrênico!
Onde fica essa ONG