The 5 Worst Mistakes Made by Those Who Want to Live in a Countryside! 🏡🌿
Вставка
- Опубліковано 1 січ 2025
- The 5 Worst Mistakes to Avoid If You Want to Live in the Countryside! Our dream of living in the country is over. The 5 Worst Mistakes Made by Those Who Want to Live in the Countryside!
---
Dreaming of living in the country is a dream for many, but things don't always go as planned. In this video, I share the five most common mistakes made by those who decide to trade urban life for rural life. From the romanticized vision of the country to the challenges of everyday life, you will understand how to avoid regrets and realize your dream with your feet on the ground.
🚜 Discover:
Why many people give up on country life.
The impact of social media on the view of rural life.
Practical tips for a realistic transition.
How to deal with work, expenses and conscious choices.
If you are thinking about moving to a farm or are already living in the country, this video is essential! Learn from our experiences and make smarter choices. 🌾
🔔 Subscribe to the channel and follow more tips about life in the countryside, raising animals, gardening and much more.
----
#livinginthecountry #lifeinthecountry #farm
Tanto na roça ou na cidade, não tendo vizinho com som alto já é uma maravilha!!!
@@marcoswellington1698 verdade.
Sítio só deu certo pra mim quando produzi somente para consumo, sem pensar em vender nada. Daí sim, virou um paraíso. Grato a Deus por me mostrar isso.
Obrigado pelo relato Cesar!
Muitos vão pra roça depois que aposenta aí já tem as limitações logo tem que voltar pra cidade em busca de médico 😱😱😱😱
@@mariajoseoliveira8090Menos né
@@cesar26054 já morei na roça,vc tem razão hoje seria só produzir pra consumo
Já morei na roça, hoje voltaria a morar só por hoby e produzir so prá consumo
Comprei um sítio e oque mais ganhei foi saúde, lucro só para manter a propriedade, planto frutiferas e isso é isso me traz muita satisfação. Meu sonho está sendo realizado, sem reclamações... mas te digo, só faça o mesmo se vc gosta muito de trabalhar.
Condições para morar no sitio:
01- ter uma renda paralela.
02- amar a terra a fauna e flora.
03- curtir a solitude 6:47 e/ou isolamento.
É bom para quem é aposentado ou tem outras fontes de renda. Porque se depender de um sítio para sobreviver é penoso. É muito trabalho , é longe da cidade...
Morar na roça é viver entre o esforço e a recompensa, onde cada dia traz um novo trabalho e cada tarefa é guiada pelo amor à terra. Não é para quem busca facilidades, mas para quem valoriza a paz que só o campo oferece, o canto dos pássaros e a simplicidade de uma vida conectada à natureza. É desafiador, mas profundamente gratificante, porque aqui, o suor vira fruto e a tranquilidade não tem preço.
Boa noite seu Rui! Vim pro sítio a um ano e meio, tenho 33 anos, me planejei bastante para vir pro campo, da agricultura sabia q não dava, então pensei no turismo para ter uma renda, e ainda trabalhei muitos dias recolhendo cebola aqui na vizinhança, que estavam precisando muito de mão de obra e faço uns bicos de pedreiro e carpinteiro.
Serviço tem, só não arruma quem não quer.
Abraços pra vcs
Obrigado pelos comentários Martins. Quanto eu tinha 33 anos eu fazia doutorado em São Carlos, interior de São Paulo, e só sonhava em morar em um sítio, mas tinha o do sogro pra visitar kkkk. Obrigado pelo relato e dicas e bom final de ano pra todos nós. Abraços.
Típico de quem depende de emprego, o seu caso!
Pessoas acostumadas a trabalhar de empregado!
Se eu tô na roça, em 3 meses eu já tenho o que comer dela.
Nada que uma boa enxada não resolva.
A propósito, vivo em SP, atualmente, mas nasci na roça. E meu coraçao sempre foi da roça.
Antes de morrer, quero é viver na roça, só não fui porque Deus não me concedeu a permissão e a benção..Mas se ele bater o martelo, decidir, não penso duas vezes.
Eu sempre odiei morar na cidade.
E por que estou aqui "plantado" na selva de pedra?
Por causa dos meus pais. Mais precisamente a minha mãe; ela não queria voltar pro sítio.
No sítio, plantava e colhia, criava e comia.
E na selva de pedra?
Óleo de canola, gordura hidrogenada, gordura de gado, frango passado da validade (por que esses frangos, são todos envenenado com vacinas e remédios de crescimento)... E toda porcaria que a grande cidade tem.
O que ela ganhou na cidade, devido a alimentação na selva de pedra?
5 pontes de safena, cirurgia de aneurisma, válvula mitral deficiente e por fim, coitada, após as operações não durou 10 anos e Deus a levou.
Se tivesse ficado na roça, teria vivido mais, se alimentando de forma saudável.
Então, pra aqueles que falam em arrependimento é porque não passou o que muitos passam nas selvas de pedras.
Ruy, eu sempre tive uma chama dentro de mim pela roça, por terra, planta, animais. Já fiz muitos pequenos projetos de agricultura e criação de animais, mas nunca me senti plenamente satisfeito. Imagino que essa plenitude só acontecerá quando eu estiver em minha própria terra, desenvolvendo o que eu acredito e desejo. Hoje tenho 40 anos e percebo que tenho menos tempo disponível para isso, contudo mais vontade do que antes. Estou estruturando essa transição, mas não vou fazê-la de forma abrupta. Tenho família e não quero fazer com que meu sonho seja um pesadelo pra elas. Suas palavras realistas sobre como é viver no campo ajudam muito a organizar as ideias. Obrigado por compartilhar sua sabedoria. Deus abençoe sua família e sua vida no campo.
Amem Railson e obrigado pelo relato. Grande abraço e bom final de ano pra todos nós.
Nunca vá morar numa pequena propriedade se não tiver uma renda, se depender só da renda da pequena propriedade não é fácil
Pra sustentar uma família de 5 pessoas. Tenho que trabalhar em 20 mil metros quadrados no mínimo. Café e cacau e a fonte de renda. Já produzindo. E trabalho de segunda a segunda 😅😅😅😅
Sítio do picapau amarelo... Tu tu tu ru ru
@@Andersoncapixaba Mas esta ai na luta, e tenho certeza que nunca faltou comida na sua mesa, vai para cidade e fica desempregado para ver só uma coisa, vai lembrar que tudo que plantava nos 20 mil metros quadrados agora tem que comprar e pagar caro porque na cidade ninguém da nada pra ninguém ao contrário tomam da gente.
Tenho 67 anos pôr mais de 30 anos trabalhando na roça eu era escravo do trabalho graças a Deus consegui vender o sítio e fui morar na cidade 🎉
A maioria das seres humanos e escravos do trabalho e se não e do trabalho e deutrad coisas Jesus nas nossas vidas a uma direção a cidades em geral iram sofrer muito e a vão se arrepender de ter deichando as roças
@@celsofabiobatistaalves1012
A nossa vida é mesmo estranha, não ?, estou fazendo agora neste momento,tudo ao contrário de você , vou morar no sítio, porque se eu ficar aqui vou adoecer
@@celsofabiobatistaalves1012 Agora vai morar na cidade e comprar até a agua de beber, comprar uma simples fruta, um ovo, uma galinha, tudo inflacionado pelo custo operacional da cidade.
Mudei a pouco tempo para o sitio (3anos).. ainda esta em construção.
Mas antes eu passei mis de anos estudando seja por videos, reportagens conversandoncom quem ja tem e muito mais. Eu tenho 2 lesoes na coluna e um joelho fraturado entao tenho que adaptar muito do que posso fazer nonsitio para as minhas condições e ir realizando as atividades conforme meu corpo aguenta.
O principal erro de quem vem para o sitio é nao ver ele e tratalo como algo que é para ser auto sustentavel, ele que tem que se manter, se vc vai pagwr diaria, comprar gasolina, ração, adubo voce tem que se programar com o dinheiro que vc vai ter para ele e gerar com ele. Hoje estou conseguindo fechar as contas do sitio quase que no zero a zero e este ano ja devo comecar a ter producao de açaí que vai conseguir me proporcionar uma pequena renda semanal que vai cobrir todos os gastos e sobrar um dinheiro para emergencias do sitio e minhas compras, assim meu salario fica livre somente mara mim.
Outro ponto muito importante é que morar na roça viver no sitio é trabalho de segunda a segunda, vc pode escolher como trabalhar quanto tempo mas vai ter que trabalhar todo dia. Trnho uma criação de galinhas e todo dia 5:30 tenho que estar soltando elas independente se é feriado ou fim de semana e muitos querem estar dormindo ate mais tarde so que nao da..
Sair do sistema, da cidade para ir pro sitio é otimo!!! Mas vc tem um novo estilo de vida e mentalidade principalmente! Por isso muitos nao conseguem
Em relação a sitio, cada história e uma, cada realidade e uma, se for morar ja tendo uma renda pra viver e nao depender da roca e uma coisa, agora viver dependendo de ganhar dinheiro com a roça e outra história, tudo depende da idade, distância da cidade, saúde, e tb depende do tamanho e com o que se pretende fazer na zona rural, eu aconselho se a pessoa ja tiver uns 50 pra mais, va sem depender da roça, ai terá qualidade de vida, roça não é brincadeira, depois de uma certa idade, aconselho uma pequena chácara, isso lhe impedira que inventar muitas coisas, se cansar demais de domingo a domingo, a pessoa tem que ver qual e sua pretensão de vida na roça. Fiz ate um video sobre isso que vou postar brevemente, muitos desistem ao ver a realidade
@@plantarfazbem Verdade, a minha família tem uma chácara, mas digo as desavisados, chácara também dá trabalho.
@@Marcos-fo1tbda trabalho d muita despesas $$$
Vídeo bem explicado, eu nasci e cresci no sítio, meus pais tinham 5 alqueires de terra, mas com muita dor no coração tiveram que vender, o sítio era bem localizado, tinha minas de água em abundância,e energia elétrica, mas meu pai com os quatros filhos, 3 meninas e um menino não dava conta, tínhamos fartura não nos faltava nada, tínhamos criação de galinhas e porcos, mas vivíamos da agricultura, a terra era boa tudo que plantava dava, mas não hora de vender não tinha valor, não pagava o trabalho, por isso resolvemos vender e vir pra cidade, aqui trabalhávamos de empregados em empresas, e tinha que comprar tudo.
A vida ficou muito difícil, pois 9 anos depois, meu pai faleceu aos 50 anos atropelado por um carro vindo do trabalho, morreu com vontade de voltar, mas já não deu mais.
Seguimos a vida em frente, hj casada e com os filhos casados resolvemos juntamente com minha irmã comprar uma pequena chácara para ver nossa mãe feliz, e para realizar nosso sonho de voltar ter um pedaço de terra, mas sabíamos por experiência como era, muito trabalho,mas é gratificante, hj somos aposentados, mas quem quer viver da roça é muito difícil, tem que ter um bom dinheiro pra investir, e saber onde comprar, nossa chácara fica quase em uma área urbana, tem água e energia elétrica, acesso fácil e tem tudo perto.
O Conselho que dou pra quem quer comprar uma propriedade pense bem, ver o que quer fazer, a nossa agora é só para o lazer, e algumas plantas frutíferas, mas não dá pra viver na roça se não tiver um bom planejamento e conhecimento do que é viver na roça.
Estou realizada com minha pequena chácara, mas não dependo dela pra viver, mas não troca está vida por nada.
Vida na roca não é pra qualquer um.
Esse foi o vídeo mais sensato que vi no youtube sobre viver no campo, independente do tamanho.
Vivo em sitio a 5 anos, no começo foi muito trabalhoso por que construi tudo do zero, era so o terreno, mas hoje consigo "viver" no sitio e ainda fazer um bom dinheiro ao longo do ano mas aprendi que ele nuca substituirá minha aposentadoria.
Obrigado pelo relato William!
viver no sitio e tirar sustento dele, é uma aventura arriscada demais. Vou fazer isso quando eu estiver aposentado
Tirar sustento é se alimentar, meu caro!
Quem pensa num sítio pra lazer, se não tem "bala na agulha" o cachê, esqueça!
Agora, quem pensa em morar num sítio, pra viver no sítio, como disse sabiamente o senhorzinho no video, a esse tipo de pessoa vai se dar muito bem.
Criar galinha e outras aves, sempre nunca foi coisa do outro mundo.
Plantar mandioca, milho, batata e várias outras plantas que produzem rapido, também não.
Então eu não vejo qual finalidade d o alarmismo, que algumas pessoas pessimistas trazem!
Sítio, roça é pra dois tipos de pessoas:
1- pessoa cheia da grana que só quer lazer.
2- pessoa com pouco dinheiro, quer viver no sítio, plantando e colhendo, criando e comendo.
Fora isso, é negativismo barato!
@@marcosviniciusdonabernardi9891 Até lá você não vai conseguir erguer 1 kg de feijão.
Foi o melhor comentário aqui.
Sítio e chácara vc só põe dinheiro
Tenho 39 anos ,até me aposentar já tô quase morto, vou mudar pro sitio é agora, o motivo é simples, somos um ser natural, vivemos forjados nas cidades, de fato mesmos ,a natureza é nossa morada?
Grande RUY 👏👏👏👏
Quanto mais ouço a realidade mais certeza tenho que esta cada dia mais próximo a minha ida pro campo.
Que Deus nos acompanhe e abençoe o sonhos daqueles que vão viver no campo 👏👏👏👏
Valeu Ronei!
Eu tambem
O fundamental é ir pra roça, sem depender de trabalhar pra sobreviver, com renda pra viver, aí é só benção 🙏
O que não realidade da maioria, pois 99,99% de quem vai pra roça é pra plantar e colher, cria e comer.
Fora disso, aí quem vai pra roça pra curtir é playboy, rico da grana mesmo.
@@joseromilson3353 ❓
Conteúdo maravilhoso, parabéns!
Tudo que vc falou é vdd. Não é fácil a vida na roça mas eu amo ficar pertinho da natureza. Sou professora há 36 anos estou organizando uma pequena chácara quase zona urbana. Vou me aposentar em 2025 e vou morar lá pra criar galinha poedeira, em nome de Jesus Cristo amém.
Fãs 6 anos quer voltei pro sítio não está sendo fácil mas decidi vive aq mas foi muito aprendizado
Sitio, chácara e fazenda, não é novela da Globo.
Eu ainda não consegui ….por esses motivos…mas existe uma vontade muito grande já pesquisei,já busquei muitas informações,explicação e quando deparamos com a realidade fica complicado tomar decisões….não é simples.
Obrigado pelo relato Adilson!
O problema é romântizam dmais so q a realidade é dura e difícil.
Decidi morar na minha chácara e viver autossuficiente …de coisas produzidas por mim.
… Em 1992 comecei com uma pequena Granja… depois… porcos/ vacas/ coelhos etc…
… Formei um belo pomar e horta para meu consumo.
.. Construí praticamente..todas as infraestruturas da chácara.
O Tempo passou… hoje a idade chegou (7.3) … nesses 32 anos… cheguei na realidade: morar numa chácara… é sim… prazeroso!! Ser um chacareiro!! Trabalha- se muito e deixarei tudo para ser destruído pelos meus herdeiros… e no final… ser “homenageado por uma Placa na entrada da chácara…. Com os seguintes dizeres:
“VENDE- SE ESSA PROPRIEDADE “!!!
Vc falou a verdade mora na roça é muito bom mas não é tão fácil como pensar. Mora na roça com boa estrutura é uma coisa e pra roça sem ter dinheiro é uma pobreza imensa
Obrigado pelo comentário Silva!
Morar na roça, sem dinheiro, tem jeito:
Usar aquela ferramenta básica por nome de enxada!
Querem moleza, então vão empurrar bêbado na ladeira!
@@joseromilson3353que ignorante,tá vivendo nos anos 70 ainda 🤡🤡🤡
Quem quiser ter um sítio, viver nele tem que ter um mínimo de conhecimento, porque são muitos desafios
Chácara, UMA grande alegria quando você compra e DUAS quando e se vc consegue vender.
Olá moro em cidade pequena mas em pouca terra eu colho muito tenho umas galinhas frutas horta e todo dia se colhe alguma coisa mas se eu morasse na roça tem que ter muito capricho aproveitar tudo oq dse planta tem uma infinidade de coisas e hoje não é como antigamente que não tinha luz difícil água .. hoje os tempos são outros mas quem vai morar em roça tem que ter amor e vontade de trabalhar lá a vida é rica é saber aproveitar abraço.....
Obrigado pelo relato Érica!
Nasci e me criei em fazenda aos 28 anos em circunstâncias da vida tive que mudar para cidade hoje tenho muitos planos para volta morar em um sítio.
Vc falou a realidade gostei muito parabéns Deus abençoe
Agora sim, e pra frente que se anda, sitio e autonomia total somos responsável por tudo que acontece e isso nos faz livre.
Obrigado pelo comentário Joana!
Fui pra roça, tinha DOIS vizinhos ruins, com som alto: tive de fugir !
Obrigado pelo comentário Roberto. Vizinho ruim é uma praga...abraços.
Tenho 47 anos. Mas ainda sonho com um sítio lucrativo. Hoje já consegui uma chácara pra começar.
MUITO BOM....E EXCLARECEDOR ESSE VÍDEO....PURA REALIDADE...." VIVER NO SÍTIO".... É UMA COISA...." VIVER DO SÍTIO".... É OUTRA..... É COMO A MOEDA.... EXISTE " DOIS LADOS"......
Rapaz, cada profissional na sua área...é preciso conhecer técnicas para viver bem na roça...e ser bom administrador...eu e a minha esposa prosperamos além de termos paz....
bom pra quem não romantiza a vida em sítio, é muito trabalho e problemas
Boa tarde, desde pequena sempre fui bem pé no chão, a filha caçula de 3 mocas, e a unica filha roceira. E envolvida no cuidado dos pets, plantas muitas plantas, hortqlicas,ervas medicinais e também as PANC'S (que eu nem conhecia esse nome na epoca)..
Sempre angariando sementes ou novas mudas, numa busca constante em aprender mais da terra, de cultivo e manejo de animais, manejo de ferramentas para agricultura, e quem sabe até dirigir um trator.
Minha intenção desde os 15 anos é me mudar pra roça, e enfim deixar a prisão de muros altos e portões... Isso sempre fez me sentir presa em uma gaiola, onde o confinamento nao tem fim (e o barulho da vizinhança nas casas coladas umas às outras, com apenas um quintal no meio).
Seja o barulho horrível de baile funk e festas regados a drogas, bebedeira, e toda a sorte de desrespeito ao ouvido e espaço alheio).
O trânsito complicado pra sair de casa sempre regado a um grande estresse diário.
Estou em busca de paz, tranquilidade, sem o horror dos ruidos sonoros da área urbana. Quero poder pisar na terra fofa, e não passa a vida com medo de ser abordada por um craqueiro, em uma esquina qualquer ou ao descer do carro pra abrir o portão.
Sei que morar na roça envolve muitas responsabilidades, wue seeu eu nao rocar o msto ele vai crescer mais e mais, wue tudo depende de mim, e não do funcionário da prefeitura, terei de aprender como lidar com a grande diversidade de animais que aparecem de forma costumeira da roça.
Com a pandemia, esse sentimento só se fortaleceu, preciso de um lugar para chamar de meu, onde eu possa conquistar ao maximo a minha autosufiência, plantar meu alimento , ter todas as plantas e árvores que eu quiser, sem o povo chato da vigilância da dengue, me enchendo o saco no portão, me dizendo que e tenho plantas demais (e querendo adentrar na minha casa com um fumaceiro tóxico e infernal de veneno), por suspeitas de dengue na vizinhança.
Será um local abençoado onde poderei construir minha casa container, plantar toda a sirte de alimentos, criar minhas galinhas, patos, codornizes, marrecos, tilápias e etc, cozinhar num foga a lenha, sem ser denunciada na prefeitura por algum vizinho enxerido...
Sei que terei muito trabalho pela frente, trabalho braçal, aprender absolutamente de tudo, de montar uma cerca a construir um rancho, um galinheiro. Ha anos venho trabalhando com ferramentas em casa, serrando madeira, desbastando ferro na esmerilhadeira.
Comprei enxada, facão mschado, foi roçadeira e etc, e pra adquirir muito mais habilidades que ja tenho com ferramentasagora reconheço a necessidade de aprimor as habilidades mateiras (roçar, capinar, arar a terra, e manejo do solo), e tudo isso pra que eu possa saber cuidar e zelar pela minha futura propriedade, sempre com humildade pra aprender e pés fincados no chão.
Tanto que me propus a capinar e cuidar do quintal da minha irmã (lá tem muita braquiária pra tirar, e haja braço).
Até questões de gerenciamento de enrgia (com placas fotovoltaicas), gerenciamento de água e reuso adequado, gerenciamento de insumos e residuos... E suprimentos básicos de um terreno na roça.
Nos últimos 2 anos venho ne aprofundando nos estudos o sisteminha embrapa e etc, e muitas possibilidades de viver de maneira plena a vida na roça.
Só peço ao Eterno que ele me provenha condições financeiras pra comprar uma propriedade de acordo com os deus planos, com terra fértil, energia elétrica, água em abundância e bons vizinhos. E muita saúde para o trabalho diário, sabedoria para encontrar o terreno certo da propriedade, humildade pra aprender com quem sabe.
Conquistou mais uma inscrita.
Um forte abraço!
Que o Eterno os abençoe! 🙌🏻👑🌾
Raquel, Campinas SP
Amem e muito obrigado pelo relato Raquel. Seja bem-vinda ao grupo e é certo que a liberdade só ao se conhecer a verdade. Grande abraço e bom final de ano.
Da muito trabalho morar no campo , porém é muito satisfatório.
Deixa nós a cidade em l1992 e enfrentamos a Serra do mar no Paraná ainda tínhamos 2 filho s em 🏠 enfrentei as dificuldade, com o recurso
que trouxemos da cidade ,aqui não tinha luz e a água era difícil más vencemos , corremos atrás das autoridades e com fé em Deus conseguimos más a vida continua seguindo meus filhos casaram e voltaram prá cidade, 😢 meu marido morreu ,e eu continuo aqui em paz, é isso só me arrependo de ter demorado muito prá sair da cidade
Eu não sou sonhadora vivo os olhos no infinito e o pé na 🌎 agradeço muito a Deus por tudo
Verdade. Vim morar em uma pequena chácara a poucos anos (ou seja, café pequeno) e mesmo assim pensa em trabalho de tudo quanto é tipo e que nunca acaba, rsrs
Mas sigo em frente para encontrar um ponto de equilíbrio e o ritmo adequado para mantê-lo.
Valeu Mirante. Grande abraço!
Gostei de falar a real e sobre vários ângulos parabéns
Boa noite Ruy, vi todo seu video, todos comentários, muito bom morar em sítio, mas desde que seja um homem como você e uma mulher como a Patrícia, a luta é grande ,abraço.
Eu moro na roça e agradeço a Deus por Isso
Obrigado pelo comentário Rossini!
tenho 53 anos, meu pai tem um sitio onde eu e meus irmãos vivemos nossas férias e finais de semana, depois que me tornei adulto a vida tomou outro rumo e me tornei cada vez mais urbano, hoje com o aumento da violencia e do consumismo que nos conduz a gastos muitas das vezes desnecessário somente instigados pela facilidade de comprar e comprar, tenho muita vontade de adquirir meu próprio pedacinho de terra onde possa plantar, criar, e descansar sem medo de uma bala perdida, mais a idade realmente acaba me refreando, moro na rio de janeiro, tudo cada vez mais difícil, sem contar que tenho duas filhas ainda pequenas mais quem sabe um dia ainda consigo realizar meu sonho, obrigado pelo video inspirador mais tambem cauteloso e pé no chão, saúde, paz e sucesso.
Muito sábia as suas palavras🙏🙏🙏
Olá Rui.
Acompanho seu trabalho a bastante tempo (pelo menos desde o canal ter uns 500 inscritos), e aprendo muito e coloco em prática muita coisa que você mostra. Tem me ajudado um bocado.
Estou montando um sítio do zero (e sozinho) e tenho os mesmos "trejeitos" que você pelo que reparei.....rsrsrs
Notei alguns comentários praticamente irreais nos últimos vídeos..... mas ao meu ver devem ser de "especialistas de UA-cam" e considero muito improvável que essas pessoas façam algo na prática.
Enfim, continue fazendo seus vídeos, o formato é extremamente instrutivo e pragmático, talvez não agrade quem busque por entreterimento barato mas são poucos canais que alcançam o seu nível técnico e de linguagem simples.
Meus parabéns.
kkkk Valeu Thiago. Grande abraço e vamos em frente. Sucesso em 2025 ai com teu projeto. Bom final de ano.
Eu amo
morar no Sítio.
Foi a melhor coisa que eu Fiz...
Boa noite! Que legal, Alfredo Vagner, já morei aí quando criança! Nasci em Rancho Queimando! De Itapema SC!
O meu tio morava na roça, mas não era sítio. Era um terreno grande em que ele plantava flores, frutíferas... só que ele estava a cinco minutos do centro da cidade. Assim vale a pena!
Lugar muito bom!!! Pra relaxar!!!
Programa "Minha roça, minha vida"...resolveria metade dos problemas da cidades. Abraços
Concordo plenamente, principalmente se os programas fossem bem pensados e estruturados para atender o que o povo realmente precisa kkkkkkk. Abraços Zé!
@recantocuricaca povo precisa de capinar uma roça, é isso? Kkkkk
@zedafe os antigos diziam que o bom pra colocar as ideias no lugar era café com marmelada...essa eh um tipo de braquiária que cresce que só. Haja enxada. Abraços.
@@recantocuricaca os antigos estavam certos kkkk abraços Rui e bom Natal p vcs!
opa.velho parabéns você falou tudo.eu Alciomar Borges sou sem por cento urbano.e tudo isto q vc falou eu já sabia.e agora tive certeza.abraço.
Muito bom parabéns
Como sempre exelente mensagens!!
Valeu Andre. Grande abraço.
Viver em um sítio próximo da cidade é bom. Viver em um sitio longe de tudo é sem futuro.
é verdade vc passear no sítio é uma coisa mas se vc não tem renda a realidade é outra
Vídeo bom e muito instrutivo.
Bom dia irmão Eu vou morar no sertão nordeste Eu sei que não vai ser fácil mais vou ter que ir enfrente não posso desisti
Sítio só é bom pra visitas que vai lá passa um final de semana é tudo lindo maravilhoso come e bebe e ainda leva frutas e verduras embora
Tem q gostar de roça. eu capino podo arvores molho as plantas e muito trabalho q eu adoro fazer é uma terapia
Muito bom Ruy. Seus vídeos são sempre muito técnicos. Gravei um de 10 dicas para migrar sem dinheiro. Mas realmente, sempre vão existir uns 50 motivos pra ir e outros 50 pra não ir. Concordo contigo: se não for a vontade de todo mundo mudar pra roça, já deu errado antes de dar certo. Abraço!
Muoto bom essas explicações 👍😘
Parabéns pela dicção, ótimo narrador de histórias de vida, sonho em voltar morar na roça, mas como ainda não sou aposentado me bate grande receio de não dá certo, enquanto isso vou adiantando meu sonho!
Ótimo vídeo , parabéns pelo conteúdo , pena que meu medo é maior que a coragem , por isso minha Roça é aqui mesmo, em minha casa 😂😂😂😂
kkkk Vou repetir...quem sabe um dia desses as coisas mudam...abraços e bom final de ano. Obrigado pelo comentário.
Vai haver um arrependimento geral de quem saiu da Roça 👍
Mas não é mora na Rosa pra fazer churascos pros amigos.
O morar na Roça será pela necessidade de comer!
Como disse o reporter, morar pra sobreviver.
Morar na Roça é trabalho.
Concordo com tudo que está aí 👍👍👍👍👏👏👏👏👏👏👏👏
Arrependimento é para os fracos de fé!
Um grande abraço para o senhor eu penso assim e conquistei as coisas através desse tipo de pensamento e postura❤
Cara, ótimo! Muito bom. Sem meandros e direto. Uma palavra reta é pérola.
Valeu Ivan!
Parabéns! Cada pessoa é única. Não existe receita de bolo pra nada na vida. Tudo que disse vale pra morar em qualquer lugar na terra e/ou lua e Marte. Estar bem não está fora e sim dentro. O amargo/insatisfeito/arrogante etc o é em qualquer local e o contrário também é verdadeiro..., desqualificar o urbano de se adaptar ao rural também há controvérsias? Cada qual ganhou una vida e deve viver só a sua, ou seja abaixo os influencies.
Olha você foi perfeito nas colocações ,Totalmente coerente e realista com a situação
Falou tudo e mais tudo. Verdade verdadeira. Parabéns. Obrigado.
Eu aconselho!!!!
Sábias palavras, meu amigo!
Tô com quase 50, nosso projeto é comer, respirar, dormir melhor e com isso ficar saudável o máximo possível. Um abraço meu amigo e feliz Natal!
Olá Luzinete. Grande abraço, bom final de ano aí pra vocês e obrigado pelo comentário.
Isso e verdade, e também o grande mal de vir morar na roça é querer plantar muito sem condições de cuidar, ter animais sem condições de dar um conforto pra eles, falo isso por experiência, e o meu conselho e se quer ir pra roça vá , mas se você não tiver muito dinheiro, em vez de plantar 100 pés de alguma coisa, plantei 10 que você se dá bem na roça
Bom dia meu amigo,pura verdade!!
Fazenda e pra quem conhece
Muito obrigado pela dicas, deixei um trabalho em sp 1800 pra tentar viver trabalhando pra mim. O problema é que não tive capital pra investir como deveria. A roça é o melhor lugar pra investir tendo sabedoria e coragem agente consegue.
Eu sonho em.morar num.sitio...não fui ainda por.motivos financeiros...pois acho que tenho que resolver antes de ir e piorar a situação...sou bem realista quanto aos possíveis problemas ..por isso planejo bem para não ter arrependimento...quero e vou morar.num.sitio.num futuro.proximo🙏 mas com.consciência...😊
#sitiovilaverde
Lugar muito lindo mesmo valeu verdade sim meu amigo valei😊
Obrigado por compartilhar
Trabalho ... vc foi no ponto certo moro no sítio desde que nasci e o serviço não acaba kkkkkkk
Grandes verdades .... Parabéns pelo bom senso
Obrigado pelo comentário Marcilio. Grande abraço e bom final de ano.
Roça entre a cidade e a praia, mas a curta distância é que é!
Eu morei 40 anos em são Paulo. Quando vi morar no sítio eu tinha 56. Faz sete anos que moro aqui no sítio. Realmente é isso mesmo que vc falou.tem suas vantagens, tranquilo longe do barulho da cidade. Etc. Mais tem os seus problemas tambem. Mas por enquanto estou por aqui. Quando fico estressado ra monotonia.eu pego a mulher e vamos viajar.
Muito explicativo
muito boa reflexão, é isso mesmo.... falou bem.
Obrigado pelo comentário Ivanov!
Itens para o sítio dar retorno financeiro considerável (viver do sítio):
✓Ter no mínimo um hectare
✓Ter água para irrigação
✓Ter uma terra fértil (nutrientes e PH adequados)
✓Ter conhecimento técnico sobre agricultura
✓Ter planejamento para executar as metas no tempo certo.
✓Ter dinheiro para investir
✓Ter disposição para trabalhar.
Se tiver todos esses elementos envolvidos, não tem como dá errado!
@@aquinoaquino6674 o dinheiro que é difícil kkkkkk essas outras eu acho até fácil
Excelente reflexão…realista e principalmente verdadeira👏👏
Obrigado Marisa. Boas festas e um super 2025 pra vocês ai!
Tenho uma casa no campo, o gasto é bem grande, pois tudo é por sua conta. Manter a estrada trafegavel, manter o poço artesiano, manter a distribuição de energia elétrica, sistema de backup de energia, Internet via satélite, manter as cercas, roçar as beiras de estradas e pátio da casa, controlar formigas, cupins, aranhas, morcegos, e muitas outras coisas. A parte boa é que estou fazendo um grande pomar com todas as frutas nativas do Brasil que consigo uma muda. Também estou iniciando o plantio de algumas hortaliças. É o que me diverte e me dá alegria.
Vida na roça é difícil pq é outra realidade, difícil lidar com cobras, formigas , lagartos, gambas
@@marcossoares2995 isso e o de menos, perigo e ladrão te assaltar
Tudo de bom.
Valeu de novo Maurício. Abraços.
Ótimo conteúdo, só uma crítica qt ao som... a fala do Sr está baixa, daí tenho que aumentar a TV pra ouvir bem e qd entra as outras pessoas dando seus depoimentos, o som deles está muito alto... mas fora isso, excelente conteúdo, parabéns!
A quase 2 anos morando no sítio eu sempre falo: Eu vivo no sítio e não vivo do sítio. Quando adquirir o terreno foi com o pensamento de que o valor foi melhor opção. Terreno de 200 m² na cidade 80 a 100 mil reais na minha cidade, comprei 30 000² por 36 mil reais. Mas e muito trabalho, hj mesmo domingão, trabalhei o dia todo roçando. Aqui a segurança e muito boa esse ano segundo a PM só teve 1 boletim de ocorrência aqui na minha comunidade
Onde é?
Trabalhando tem em todos os lugares fica na cidade sem trabalhar pra ver o que acontece.a vida e essa tem que trabalhar.
Você falou tudo meu amigo 👍
Boa tarde a todos. É meu sonho 😍
Sábias palavras. Tenho visto poucos vídeos nesse espectro. Moro faz tempo e vejo muitos desavisados
Obrigado pelo comentário Neto.
Bem resumido Rui , daqui uns 2 anos estarei indo pro sítio , estou preparando uma renda extra que já tenho aqui na cidade com aluguéis das minhas kitnetes , estarei fazendo mais algumas ... aí só colher os frutos ..... e trabalhar no sítio nossa história de vida sempre foi moldada no sítio.... quando irão buscar a caixa de abelha ???? Grande abraço
Salve Leandro. Obrigado pelos comentários e pelo relato. Vou repetir o que já disse em outras mensagens. Temos que combinar para a gente ir até você para pagar a abelha. O melhor canal de comunicação pra essa combinação é o Instagram. Se você puder e quiser, escreve lá. A Patrícia é quem gerencia o Instagram...Abraços e bom final de ano!
Eu amo mora no meu sítio.
Moro desde pequena.
Estou cansada do barulho da cidade , da energia horrível. Pé na terra uma mina d água , ouvir a música apenas dos passarinhos
❤❤❤❤ OLA AMIGO GOSTEI MUITO DO SEU CONSELHO EU TENHO 64 E AGORA PRETENDO TER UM GRANDE SITIO ONDE EU DEVO PLANTAR DE TUDO MAS VOU COLOCAR PESSOAS PARA FASER ISSO VOU TER UMA BOA CASA NO SITIO E A MINHA NA CAPITAL E VOU COLOCAR UM BARCO NA AGUA TBM E MEU SONHO😊😊😊😊😊😊
Parabéns Rui, vídeo muito esclarecedor 👏👏👏👏👏
Obrigado pelo comentário Jucimar. Abraços!
Meu sonho e poder ter uma chácara, só pra morar no meio da natureza, mecher com Orta e plantas, ter espaço prós meus cachorros, e criar umas galinhas, não pra matar, mas só pra comer seus ovos, ter uma vida de paz e tranquilidade no meio da natureza!🙏😍