Infelizmente a nossa classe ainda tem dessas. Desunião, falta de empatia, críticas, tentativas de humilhação. Tem gente que acha que tem que rebaixar o coleguinha para se elevar. Vamos parar com isso, vamos nos unir.
Meu deus! Quando li o título do vídeo pensei: é a minha história. Minha última experiência na enfermagem foi assim em março de 2019, fui demitida ao final do meu período de experiência (3 meses) desde então estou desempregada. Moro em uma cidade onde 90% dos enfermeiros entram no hospital por indicação, currículo bom? Não precisa se você tem indicação. Como não conheço ninguém influente, estou completamente frustrada com a enfermagem e até comigo mesma. Dei tudo de mim nesse último emprego, ficava sem almoçar, sem urinar por 12h de plantão, mas fazia tudo que tinha que fazer, enfrentei muita perseguição, falsidade, gente que oferecia ajuda e depois vinha pedir algo em troca. A classe da enfermagem é algo que não dá para entender de tão cruel e desunida que é. Sai tão machucada dessa última experiência que nem sei o que fazer para mudar. Obrigada por esse vídeo, foi um alento para o meu coração, porque até esse vídeo eu achava que só eu tinha tido o azar de ser demitida com 3 meses. Obrigada de coração.
minha filha vc pelo menos é novinha eu que estou com 51 anos, formei no final de 2018 e não consegui emprego aqui onde moro Araxa MG pois aqui TBM e todo panelinha o tal QI , fico chateado pois vejo na assistência estas que são QI, que nem serviria pra trabalhar com animais , mas infelizmente é assim, ainda bem que minha pátria não é aqui, celestial Sião nos céus .
Estou vivendo isso.. falta pouco pra vencer minha experiência e acho que vou ser dispensada.. infelizmente falta empatia e amor no coração das pessoas ainda mais nessa classe ☹️☹️😕
Vai por mim... um dos motivos de eu querer sair desta área é isso. Não pelos pacientes, pois deles eu tenho retorno muito bom... mas os colegas de trabalho... esses? São verdadeiros demônios!
São cúmplices muitas vezes...fazem vista grossa pros erros dos colegas e os pacientes que se lasquem....muito errado...tudo tem limite,não deve ter humilhação,nem conivência
Ela tinha problema mal resolvido com o filho e como vc tinha a mesma idade que o filho dela, ela projetou isto em vc. Gente mal resolvida infelizmente. Gente feliz ñ enche o saco de ninguém!
Infelizmente foi o que aconteceu comigo, duas enfermeiras antigas de casa me prejudicou me queimou, não faltei, desempenhava mhas competências, nunca me atrasei no trabalho, dobrava se dedicava para no final dizer: "você não tem o perfil" só dps fiquei sabendo das marmotas das maldades... demorou 1 ano para arrumar outro, mas Deus é fiel.
Passei por uma situação bem semelhante e com demissão tambem. Me lembro que me solicitaram para uma punção de jugular. Quando realizei a inspeção cade a jugular? sem condição alguma de ser realizada. Comuniquei a medica que me disse: ue você não conhece a anatomia? Vou la ver!. Enfim, ela teve que passar um central porque nem ela achou a jugular do paciente. São situações muito dificeis que acabamos passando mas que valem de aprendizado para sempre.
Essas pessoas, como a médica que você citou, que criticam os outros por não terem dado conta de fazer algo que depois nem elas mesmas conseguem nem se dão à dignidade de reconhecer que erraram em desdenhar da capacidade do outro, e isso me deixa muito chateado. Nesses momentos o ideal é dar uma de sonsa e fingir que nada aconteceu, porque tentar mostrar que você estava certa o tempo todo ainda te faz sair como arrogante.
Fui demitido por três meses, pq a enfermeira não foi minha cara, só fez me prejudica só fez suja minha carteira, o mal se destrói por se.proprio, hj ela não está mas lá que adiantou ela me demitir e ela foi embora tbm,.nunca faça mal a ninguém.. abraço professor
Também passei por isso, 24 anos, recém formada em UPA. Trocou de coordenadora, ela não simpatizava comigo, eu era a profissional mais nova da unidade inteira, primeira experiência, trabalhando em UPA, infelizmente, já sabia que ela não me "engolia", sem motivo. Mas a equipe em 80% me acolheu muito bem, os mais experientes me abraçavam e ensinaram muita coisa, aprendi muito nessa UPA, pessoas incríveis. Dei a volta por cima, já estou re-inserida novamente, graças a Deus. Mas foi 6 meses me perguntando o que poderia ter sido diferente .... Mas Deus honra!
Aconteceu comigo,tive que sai do estágio porque a enfermeira da UBS começou a me perseguir,me desgastei muito,preferi sair, infelizmente tem essas pedras no nosso caminho,mas não desisti estou firme rumo ao meu diploma.
Também já fui zoando por um funcionário no estagio no meu primeiro dia inclusive até bateu palminha quando conseguir fazer certo mas o troco vai chegar vou estudar muito mas muito mesmo só pra mostrar que superior a ele
Meu deus, aconteceu comigo também.... Ontem fui desligada e fiquei muito triste, eu estava sendo tratada que nem lixo, gritavam comigo, me perseguiam, me zoavam pelas costas... Estou chocada q todo mundo aqui passou pelo mesmo
Nossaaaaa... Que interessante! Eu estou finalizando o meu primeiro mês de experiência em um hospital,..! Fui muito humilhada,e médicos observando td, e por fim, me mudaram de setor depois de uma reunião com médicos e enfermeiros do setor! Alguns médicos interveio por mim!!! Só que eu nunca fui de responder kkkkkk. Mas Deus é justo!
Eu já passei por muitos problemas por trabalhar certo, e hoje vivo um pouco de individualista ou quando acho alguém na estrada da vida parecido comigo me achego, mas nunca vou deixar de fazer meu trabalho correto por conta da maioria. Você está certa. E ainda posso acrescentar, muito dizem como já ouvi, que: O mundo é dos mais expertos!? Não, o mundo é de quem vive na retidão, nunca será envergonhado . E Deus está do nosso lado.
Muito obrigada por esse vídeo! Após 3 meses de formada consegui uma vaga, mas também fui desligada após o período de experiência, mas eu sabia que não era porcausa da profissional que eu sou, mas sim influenciado por pessoas de que tinham mais tempo na casa. Até hoje encontro alguns médicos e técnicos que atuavam comigo e sempre falam que não acreditam que isso aconteceu, que não conseguem entender.. Foi difícil, pois até eu entender que o problema não era meu trabalho, demorou... Ainda contínuo sem trabalho, as vezes desanima, da vontade de desistir, pois quem vai passar credibilidade pra uma pessoa que foi desligado após 3 meses? Mas, busco me qualificar para não ficar para trás, sei que minha hora vai chegar! Já são quase 1 ano parada, mas eu sei o tanto que lutei pra ser a Enfermeira que sou e a qual quero me tornar, evoluir cada vez mais. Não desanimem, os pacientes precisam da gente!
Tenho receio quanto a essas "perseguições" que ocorrem nessa área. Se somos novatos e demonstramos o pouco conhecimento que temos os mais antigos da casa ficam com raiva, além de colegas que não são parceiros
Você foi muito e educado ksksks eu botava pra rachar,levo desaforo não. Estou cursando téc. Estou na luta para ter o conhecimento científico necessário para fazer o meu trabalho! Mas se colegas vim querer subir encima de mim,eu descerei eles... Não aceito nunca.
Eu passei por isso, eu com meus 22 anos já formada como enfermeira, fui trabalhar no SCIH e a enfermeira coordenadora me pegou pra cristo, a mulher já tinha 30 anos de enfermagem, já estava aposentada e ainda trabalhando na instituição, no ano anterior a outra enfermeira que trabalhou com ela não aguentou um ano inteiro e pediu demissão, primeiro houve afastamento por depressão e ansiedade e essa enf acusava a coordenadora.Eu preferi não pré julgar, queria ver se de fato ela era a monstrenga que o povo do hospital pintava. Enfim pedi demissão com menos de um mês tbm, fui humilhada de diversas formas por ela, engraçado que o resto do hospital me tratou super bem, mas eu ficava pouco tempo nos andares, eu passava a maior parte do tempo com a enfermeira, mulher mal amada com tudo e todos, Deus me livre, ela queria me avacalhar de qualquer forma e engraçado que estávamos na primeira semana ainda, fiquei chorando uma semana inteira por conta daquela bruxa. Não me arrependo de ter saído não, hoje estudo bastante, e seguimos firmes na oração pra afastar qualquer mal desses do nosso caminho.
Teve uma vez que tinha uma técnica desse jeito, humilhava os outros, eu sabia quem era peça, e tratava ela normal como as demais, quando ela percebeu que eu não tinha medo dela e sempre quando ela vinha com as pérolas delas, me saia e isso deixava ela mais furiosa! Uma vez ela levantou um falso contra me, das cabeluda, o que você acha que eu fiz? Taquei um processo salgado nela, ganhei a causa, a coordenadora frouxa me afastou, mas antes de sair contei ocorrido aos demais que eram perseguida por ela, lógico sem citar o nome dela. Com tempo depois soube que essa criatura depois de ter sido processada por me, mudou de uma forma que ninguém mais conhecia.
Aconteceu cmg recentemente. Tava trabalhando na UTI (primeiro emprego) e o pessoal do meu setor (não todos) falaram tanta coisa ruim de mim, que a coordenadora me mandou embora. Mais saio de lá de cabeça erguida, os pacientes gostaram muito de mim, uma disse que eu cuidava mt bem dela, outro disse que eu tratava ele super bem, cuidava bem, que tinha paciência com ele, quando ninguém tinha, etc... por mais que a gente seja um bom funcionário e esteja disposto a cuidar bem dos pacientes da melhor maneira, sempre tem um "grupinho de bostas" que aponta apenas o seus defeitos, não vê suas qualidades. Minha única dificuldade era mexer na bomba infusora, as outras atividades do setor, eu tinha pegado o jeito, mais......... acontece neh. Fazer oq ☺😐
Também aconteceu comigo. Minha primeira experiência em hispital foi de 3 meses. Fui mandada embora por que não fazia o perfil da empresa. Lembro quando trabalhava, eu era muito sincera e sem paciência para algumas brincadeiras. Eu era atenciosa em relação as medicações mais era sobrecarregada também. Sempre os colegas me pediam ajuda e quando eu precisava, não estavam pra me ajudar. E as vezes que eu pedia ajuda em relação a acesso, eu tinha que pagar com uma troca de fralda.😏 Nem tudo e justo, mais se você deve um favor, tenham certeza de que a cobrança vem na mesma hora 😁 Quando eu sai, fiquei triste, querendo entender os motivos. Hoje eu vejo, que foi um grande livramento, que veio no momento certo.
Gostei muito se eu sinceridade! Tive experiência ruim tbm...no inicio. Eu não consigo entender como uma empresa mantém pessoas que perseguem e fazem intrigas com outras, que humilham, que querem denegrir a imagem do outro...mas enfim...o importante manter a ética!
Eu tenho 21 anos, e estou no sexto período da faculdade de enfermagem. E fico pensando em relação a isso de idade, pq infelizmente ainda ocorre esse tipo de preconceito, mas foi bom escutar esse seu relato.
SAI de uma instituição que trabalhei por quase 6 anos por causa de uma enfermeira tb, infelizmente quem estiver entrando na enfermagem agora fique sabendo que é uma classe desunida, fora as fofocas, mas persista, execute um bom trabalho e se afaste dessas pessoas. Seja profissional
Na enfermagem é triste, é cada psicopata desqualificada que gosta de humilhar os outros, tanto colegas técnicos e auxiliares como os enfermeiros (principalmente as mulheres, são as piores). Vc tem que dar sorte de entrar em uma equipe de pessoas boas e honestas (coisa rara), pq se entrar no covil de cobras e n puxar o saco ou se elas se sentirem ameçadas por algum motivo (tipo vc ser mais estudado ou qqr outra coisa que te destaque mais do que as cobras) te prepapa pq vem veneno, falsidade, sabotagem no seu trabalho e bulyng sem parar, até vc pedir demissão.
Infelizmente tem esse tipo de gente nessa profissão. As vezes em certas situações temos que se fingir de morto. E por experiência própria nunca mais confio em gestores, pois vc acha que levando um probleminha a ele pensando que vai te ajudar, só vai piorar mais a situação. O negócio e pedir a Deus sempre que sair de casa abençoe meu plantão. E seguir em diante, e se a coisa aperta não dívida seus problemas com os colegas, procure apoio na sua casa ou procure ajuda psicológica caso esteja insuportável o ambiente no trabalho, para vc não tomar uma decisão que depois vc pode vir a se a rependee.
sim as mulheres são maiorias em comportamento deploráveis é uma pena mais isso é triste de mais mulheres precisam de uma transformação íntima;como será que essas mulheres que gostam de humilha mulheres que estão buscando o seu pão de cada dia sera que oram falao com Deus como? 😌🙏🙌🙌
ja passei por isso e tenho 20 anos , mas no meu caso eu pedi demissão. Estou desanimada pois nao sei como conta essa situação para as empresas. Mas vooc e uma pessoa de luz . Suas palavras me confortou e me incentivou a voltar a luta . Muito oobg te adoro ❤️
Eu sou uma pessoa que coloco o paciente e o trabalho com excelência em primeiro lugar, infelizmente isto ñ é bem visto por alguns coleguinhas maledicentes. Muitos querem "educar" o paciente que ñ é tudo no tempo deles ou tem problema com a gestão (sou concursada) e por isso querem empatar.
Eu ainda não trabalho na área estou no meu primeiro ano do técnico de enfermagem e por onde passei nós meus outros trabalhos sempre teve alguém assim até no meu trabalho atual tem quando a pessoa vê você trabalhando bem sem tá perguntando as coisas você começa a se destaca ela começa a ficam com certa inveja infelizmente
Na vdd isso acontece em qualquer tipo de emprego. Muito difícil conviver com pessoas frustradas que nao aceitam quando queremos melhorar. Quando queremos ser melhores que nós mesmos. Eles acham q queremos competir. E ai surgem esses atritos. É muito chato isso. Melhor pra vc que saiu de lá. Seria um peso muito grande trabalhar assim.
Nossa sua História é parecida com da minha filha,ela era estudante de engenharia na Espanha,foi fazer mestrado ,e encontrou uma uma pessoa que lhe umillhava ela por ser Estrangeira,eu sou faxineira na Alemanha, trabalhei 12 horas por dia para pagar os estudos da minha única filha ,ganhei muito dinheiro e paguei o Doutorado da minha filha aqui na Alemanha,logo minha filha voltou para Espanha onde encontrou trabalho de professa.ela encontrou trabalho aqui na Alemanha,pois onde ela esteve 6 anos estudando,mas prefiriu voltar para Espanha,meu ex marido Espanhol era como um Pai para ela, e lhe deixou uma casa de herança ao morrer de câncer.em janeiro deste ano minha filha encontrou sua rival,que veio buscar o namorado que era aluno de engenharia civil da minha filha.no mesmo dia minha filha me chamou contando a surpresa.a terra gira e dá muitas voltas, assim é a vida.Sorte para você um abraço desde Dresden (Alemanha)
infelizmente tem muita gente assim na área da enfermagem se acham melhores que os outros , egoísta só pense em si , não ajuda o colega de trabalho só quero os melhores pacientes , eu já passei por perseguição no trabalho e horrível , só todos fosse unidos , tivesse amor ao próximo seria muito bom, aconteceu com minha amiga tres meses foi mandado embora a enfermeira perseguiu ela infelizmente ela consegui fazer com ela fosse embora , essa minha amiga e uma pessoa maravilhosa e tinha já aprendido o serviço mas com tem pessoas do mal que destruiu o sonho dos outros , mas tem um Deus que tudo vê e um dia a vida dará o troco , fiquei muito triste por ela , mas tenho certeza que ela vai ser vitoriosa
O primeiro emprego como Enf. é muito difícil. Com 6 meses de traenee fui ajudar na Auditoria como castigo, pra mim foi um alívio, me descobri lá e estou à 3,6 anos. Sofri bastante td pela imaturidade. Hj sou muito tranquila só o tempo pra nós moldar. Diferente do professor já CHOREI muito, fiz muitas perguntas, pq? Pq? Eu sou diferente sim, continuo sendo e sempre serei. Deus nunca me abandonou, e sempre colocou pessoas boas no meu caminho. Tenha Fé minha gente. Se mantenha firme no seu propósito. A recompensa vem de Deus.
E triste esse tipo de coisa na enfermagem e um querendo come o outro sou técnica de enfermagem a 16 anos perdi um emprego à um mês por causa de um enfermeiro pq eu sabia mas do Que ele ele sabia nada nunca tinha trabalhando triste isso até desanimei em trabalhar na área
Tenho 24 anos e no último semestre da faculdade e já trabalho estagiando na área. E tenho duas equipes, uma de pessoas jovens e super alto astral, aceita bem as críticas e correções, mas a outra são maduras e muito tempo de casa e acham que por ser nova e "sem experiência" são melhores e não gostam de receberem ordens. Como pode existir pessoas assim né?. O ser humano é difícil, às vezes penso em atuar em outra área, dentro da saúde, só por causa dessas birras.
Sou enf e desisti 😞 minha primeira experiência no hospital foi terrivel com relação a colegas e tecnicas que nitidamente queriam que eu me ferrasse só para poder se sentirem as boas. Minha saúde mental falou mais alto e acabei saindo…hoje me encontro perdida profissionalmente depois de 5 anos de faculdade e 3 pós graduação. Nao acho certo estudar tanto e sentir vontade de chorar por tentar exercer uma profissão
Ai professor não é fácil os 3 meses de experiência vc passa muito humilhação. Tudo que a equipe de não gosta de fazer eles mandam o novato fazer ou seja eles só mandam em vc o tempo todo. Não é fácil. Estou dentro de uma empresa a 1 mes como técnica em enfermagem. Não é fácil conselho que dou fale pouco apenas o essencial. Obrigada por dividir essa experiência prof😍😍👏👏👏
E para pior tudo me mandaram ser diarista trabalho de seg s sexta de 7 as 16 48 e pego muito peso levo paciente no raiox hemodinâmica faço Ecg tenho q ir na farmácia td hora. Não vejo a hr desses 3 meses passar é muito tenso os 3 primeiros meses. Daqui 2 meses venho te contar no que deu prof👏👏😍 obrigada
Professor...estou vivenciando exatamente esta situação neste momento. Estou sendo a certa no meio de tantos errados. Obrigada pelo depoimento e com certeza darei a volta por cima. todos os dias falo comigo que Deus está comigo e me fortalece. Não estudei tanto para fazer errado ou para agradar alguns. Tenho convicção que estudei em prol do paciente, uma vez que fui paciente por toda minha infância e juventude.
Quando vejo uma pessoa ( pessoa mesmo, pq chamar de "profissional" para alguém que tenta derrubar o colega é demais) que tenta derrubar o colega, pode ter certeza que essa mesma pessoa tem medo de perder o que tem, de ser ofuscado, de se sentir menos "inteligente" e até medo de perde seu cargo. E com essas inseguranças e falta de respeito resulta em diminuir e/ou perseguir o colega. Como ex aí no vídeo que essa mulher via que o professor tinha potencial, é inteligente (aparentemente mais atualizado do que ela), o filho naquela epoca não era como o professor (o que dar a entender que ela queria que seu próprio filho fosse igual ao prof) e fez o que fez. Muitas das vezes quando acontece isso é pq essas pessoas são inseguras com elas mesmas e tenta humilhar os outros para se sentir bem no seu próprio sofrimento, para "amenizar" a vida medíocre que vivi. Até pq quem estar em paz consigo próprio e sabe do valor que têm, um ajuda o outro, acolhe, ensina e ajuda. - Levo isso pra onde for, se tiver um recém formado(a) inexperiente vou dar a mão e ajudar. Primeiro pq graças a Deus tive profissionais bons que me acolheram e me ajudaram, e tento repassar essa bondade para os demais.
Aconteceu isso comigo no estágio. As professoras me perseguiam por ser a mais nova da sala, não ter o técnico e ser modelo. Como eu tinha entrado direto no superior eu tinha muito medo de realizar a prática e somado a idade eu fui motivo de muita piada. Cheguei a quase desistir da carreira. Em campo de estágio as professoras faziam essas piadas intelectuais e eu respondia igual a vc oq fazia elas perseguirem cada vez mais. No fim tentaram de muitas maneiras me reprovar mas não conseguiram pois eu era uma aluna dedicada. O importante é que essa infeliz experiência me tornou mais forte e ainda mais dedicada. Mas percebo hoje que o problema estava muito mais nelas do que em mim.
Certa vez uma colega enfermeira na empresa que trabalhavamos e eu acabara de ser contratado me disse não achar justo os recém chegados receber o mesmo valor. Fiquei me perguntando qual é a diferença se somos enfermeiros (as). A mulherada da enfermagem as vezes pega pesado, rs, claro, tem exceções ainda bem.
Perder um profissional igual.a vc... Perderam... eu gostaria d ter a oportunidade de ter trabalhado com profissional igual a vc.. Eu daqui d outro lado já fico encantada de ver sua sabedoria...😱🙏
Nossa, que situação! Mas isso acontece mesmo! Fico muito feliz porque isso não te prejudicou! Estou em uma instituição que tem uma técnica que vive querendo me diminuir como se fosse por brincadeira. Parece pessoal... No começo eu respondia meio que da mesma forma, mas desisti pois percebi o quanto isso estava me fazendo mal... estou me afastando. E há uma Enfermeira que também entrou agora e vive falando mal dos técnicos, só dos técnicos. Até já meio que discuti com ela, mas sei que foi perda de tempo, não vale a pena! É complicado pois essa Enfermeira sempre fala mal dos técnicos com todos a todo momento. Até com os médicos! Isso me deixa muito triste e com raiva porque isso é muito anti ético, mas acontece de verdade! Porém não posso mudar as pessoas, só posso mudar a mim mesmo e tenho buscado fazer meu trabalho da melhor forma, fazer ouvido de mercador e evitar quando possível essas pessoas tóxicas! Trabalho em CTI e me entristece ver esse tipo de situação em um local onde a vida do paciente deve ser a prioridade e não diminuir os colegas de plantão. Percebo que o melhor a ser feito nesse momento é se afastar de pessoas assim sempre que possível... Mas agradeço muito suas dicas pois calado pode parecer que somos bobos mas a verdade é que estamos sendo sábios! Em boca fechada não entra mosca! Obrigada pelas suas dicas que são de ouro!!!!
A pior coisa que tem é a pessoa não ter profissionalismo e esse problema interpessoal é falta de profissionalismo na minha humilde opinião, infelizmente estou passando por isso no meu emprego não sou tec.enfermagem estou estudando pra mudar de cargo com bênção de Deus 🙏. Amei esse vídeo pois eu também sou assim , não sou de ficar calada nesses momentos é um ponto que tenho que trabalhar e agora con sua DICA E EXPERIÊNCIA irei colocar mais ainda em prática, muito obrigada por você compartilhar sua experiência que Deus lhe abençoe pra você continuar nos ajudando cada dias mais e mais .
Infelizmente os que tem mais tempo de serviço gostam de humilhar os novatos, isto acontece com todos trabalhadores ,seja o ramo que for, Eu a tres anos atrás fui demitida por despeito e fofoca de uma pessoa frustrada e egoista, infelizmente acreditaram nela ,mas graças a Deus consegui me aposentar poucos meses depois da demissão, e ela não está la mais.
Nossa passei por isso, nao da forma como vc contou, fiquei só 3 meses na empresa a ql aconteceu varias coisas erradas, falta de ajuda dos colegas... Enfim me senti muito mal, até cheguei a pensar q eu tinha escolhido a profissao errada, mas cheguei a conclusao q muitas das vezes temos perfil da vaga, mas infelizmente somos mandados embora pq nosso chefe superior acaba ouvindo os mimis e acreditando nas versoes q contaram a eles, mas de uma coisa tenho certeza Deus é justo e acredito q qm nos prejudica acaba pagando d uma forma ou d outra.
O mundo dá voltas mesmo. Revê-la não foi uma coincidência, mas sim a demonstração da clássica expressão: "aqui se faz, aqui se paga"!!! Parabéns pela atitude professor. Continue sendo quem você é e faça o que é certo, pela razão, e nunca se deixe levar pela emoção.
Gosto desses relatos Principalmente quando damos testemunho de como éramos, demonstra como ficamos amadurecidos ao longo do tempo, vindo nossa melhor versão (temporária).
Olá Professor Boa Tarde, isso aconteceu comigo também, eu atuava como Auxiliar de Enfermagem ,terminei o curso e fui trabalhar nós plantões de 12/36 em Clinica médica/Cirurgica,a noite e isso ñ agradou os coleguinhas, minha felicidade durou pouco apenas 45 dias.Apesar de ñ ter experiência eu tinha as teorias e estava me saindo super bem, porém tinha as provocações e eu revidava, ñ deu outra fui desligada.
Quem deveria ser mandado embora e esse profissionais que não tem empatia para ajudar as pessoas,até pq já foram estagiário também ,então deveriam ter mais empatia.Se a pessoa não tem capacidade de ensinar imagina cuidar.
Meu primeiro emprego na enfermagem foi assim encontrei pessoas erradas com muita maldade no coração me passaram a perna tb. Não sei se precisa dessa maldade toda.
Comigo aconteceu exatamente isso e me senti a pior pessoa do mundo me sentindo culpada né perguntando pq bati de frente enfim. Eder Deus abençoe vc estou mais aliviada depois q te ouvi . DEUS continue abençoando com mais e mais sabedoria
Seu currículo era melhor que o deles, já passei por isso pois tenho bastante coisa no currículo e experiência na carteira e sou nova e os outros começam a destilar veneno e até mesmo colegas de sala o fazem. É medo do seu brilho e você chegar a chefia mais rápido!!!
Professor sou nova aqui no canal e estava assistindo ao seu relato que foi muito bom para todos nós eu passei por isso não na enfermagem mas em outra profissão isso que os profissionais fazem é uma coisa muito chata e desmotivadora mas os diretores gerais ou coordenadores não deveriam demitir as pessoas que sofreram esse assédio mas isso sempre acaba acontecendo e um funcionário bom e promissor acaba saindo como o errado da situação e o pior desempregado isso não deveria aconteçer em nenhuma profissão mas obrigada pelo seu relato foi de grande importância para nós!
Acredito que em qualquer profissão isso aconteça , uma querendo derrubar o outro , porém o que Deus lhe dá ninguém tira !!! Tenhamos fé e bom ânimo todos os dias !!
Aconteceu isso comigo em uma geriatria! Todo mundo fazia um serviço porco relaxado,eu queria fazer o que aprendi ,recém formada tava com todo gaz ,pra por em prática o que aprendi só que lá eles não queriam ninguém que fizesse o certo
Ja passei por essa situacao, nao nessa area da enfermagem mas em outra area, infelizmente na epoca eu era muito nova, e me julguei muito, fiquei mal, por nao ter ficado no emprego. E era meu primeiro emprego. Esse tipo de situacao abala muito a vida de um jovem que esta iniciando no mundo do trabalho. Hoje em dia mais madura tento levar a situacao diferente. Gente ruim tem em todo lugar. É uma uma pena que exista gente assim.
Se fosse eu faria o mesmo, tem gente que precisa de uma boa resposta pra conhecer seu lugar. Eu respondo na lata, rapidinho conhece seu lugar. Se a gente ficar calada quer pisar o máximo.
Realmente vc nao tinha o perfil mesmo, foi um livramento p vc vc merecia estar em um lugar muito melhor, a prova esta ai vc lecionando rsrs... aconteceu comigo tbm merecemos estar onde o ambiente nos faz bem.
Sou recém formado ainda busco minha primeira oportunidade de emprego, nas se isso acontecer meu Deus que me dê sabedoria de lhe dar com o assunto bora não esperar ela depois do plantão kkk
Infelizmente a nossa classe ainda tem dessas. Desunião, falta de empatia, críticas, tentativas de humilhação. Tem gente que acha que tem que rebaixar o coleguinha para se elevar. Vamos parar com isso, vamos nos unir.
União
Exatamente!
Isso mesmo .Eu sei o que é isso. A inveja é triste.
Meu marido faz enfermagem, ele brinca que a enfermagem é desunida porque tem muita mulher. Eu concordo. Mulher faz picuinha com os outros de graça!
Mas acontece em todas a profissões...
Meu deus! Quando li o título do vídeo pensei: é a minha história. Minha última experiência na enfermagem foi assim em março de 2019, fui demitida ao final do meu período de experiência (3 meses) desde então estou desempregada. Moro em uma cidade onde 90% dos enfermeiros entram no hospital por indicação, currículo bom? Não precisa se você tem indicação. Como não conheço ninguém influente, estou completamente frustrada com a enfermagem e até comigo mesma. Dei tudo de mim nesse último emprego, ficava sem almoçar, sem urinar por 12h de plantão, mas fazia tudo que tinha que fazer, enfrentei muita perseguição, falsidade, gente que oferecia ajuda e depois vinha pedir algo em troca. A classe da enfermagem é algo que não dá para entender de tão cruel e desunida que é. Sai tão machucada dessa última experiência que nem sei o que fazer para mudar. Obrigada por esse vídeo, foi um alento para o meu coração, porque até esse vídeo eu achava que só eu tinha tido o azar de ser demitida com 3 meses. Obrigada de coração.
Pense avante, o que passou fica na história.
Estuda pra concurso.
Não desista
Vc é vencedora
minha filha vc pelo menos é novinha eu que estou com 51 anos, formei no final de 2018 e não consegui emprego aqui onde moro Araxa MG pois aqui TBM e todo panelinha o tal QI , fico chateado pois vejo na assistência estas que são QI, que nem serviria pra trabalhar com animais , mas infelizmente é assim, ainda bem que minha pátria não é aqui, celestial Sião nos céus .
Estou vivendo isso.. falta pouco pra vencer minha experiência e acho que vou ser dispensada.. infelizmente falta empatia e amor no coração das pessoas ainda mais nessa classe ☹️☹️😕
Vai por mim... um dos motivos de eu querer sair desta área é isso. Não pelos pacientes, pois deles eu tenho retorno muito bom... mas os colegas de trabalho... esses? São verdadeiros demônios!
Você e a prova viva que os humilhados serão exaltados, Deus e contigo.
Obrigado 🙏
@@PráticaEnfermagem Que algum dia seja exaltado
Os médicos mesmo que eles não gostem do colega,eles mantém a ética e a postura,sem tentar prejudicar o colega.
Sempre
São cúmplices muitas vezes...fazem vista grossa pros erros dos colegas e os pacientes que se lasquem....muito errado...tudo tem limite,não deve ter humilhação,nem conivência
Ela tinha problema mal resolvido com o filho e como vc tinha a mesma idade que o filho dela, ela projetou isto em vc. Gente mal resolvida infelizmente. Gente feliz ñ enche o saco de ninguém!
Verdade
Um covil de cobra, eu passo por isso todos os dias. Perguntas que tem a única finalidade de humilhar o outro.
Infelizmente foi o que aconteceu comigo, duas enfermeiras antigas de casa me prejudicou me queimou, não faltei, desempenhava mhas competências, nunca me atrasei no trabalho, dobrava se dedicava para no final dizer: "você não tem o perfil" só dps fiquei sabendo das marmotas das maldades... demorou 1 ano para arrumar outro, mas Deus é fiel.
Lá vem a plaquinha do you tube dos 100 mil, está chegando. Parabéns professor! Muito merecido.
😊
Professor essa profissional não aceitava você ser jovem e tão responsável! Pessoas assim perdem muito na vida.
😕
É triste essa função de ser novo, tenho 22 e sou técnica
Passei por uma situação bem semelhante e com demissão tambem. Me lembro que me solicitaram para uma punção de jugular. Quando realizei a inspeção cade a jugular? sem condição alguma de ser realizada. Comuniquei a medica que me disse: ue você não conhece a anatomia? Vou la ver!. Enfim, ela teve que passar um central porque nem ela achou a jugular do paciente. São situações muito dificeis que acabamos passando mas que valem de aprendizado para sempre.
🤓
Essas pessoas, como a médica que você citou, que criticam os outros por não terem dado conta de fazer algo que depois nem elas mesmas conseguem nem se dão à dignidade de reconhecer que erraram em desdenhar da capacidade do outro, e isso me deixa muito chateado. Nesses momentos o ideal é dar uma de sonsa e fingir que nada aconteceu, porque tentar mostrar que você estava certa o tempo todo ainda te faz sair como arrogante.
@@PráticaEnfermagem dê a sua opinião professor, agradecido.
Fui demitido por três meses, pq a enfermeira não foi minha cara, só fez me prejudica só fez suja minha carteira, o mal se destrói por se.proprio, hj ela não está mas lá que adiantou ela me demitir e ela foi embora tbm,.nunca faça mal a ninguém.. abraço professor
Também passei por isso, 24 anos, recém formada em UPA. Trocou de coordenadora, ela não simpatizava comigo, eu era a profissional mais nova da unidade inteira, primeira experiência, trabalhando em UPA, infelizmente, já sabia que ela não me "engolia", sem motivo. Mas a equipe em 80% me acolheu muito bem, os mais experientes me abraçavam e ensinaram muita coisa, aprendi muito nessa UPA, pessoas incríveis. Dei a volta por cima, já estou re-inserida novamente, graças a Deus. Mas foi 6 meses me perguntando o que poderia ter sido diferente .... Mas Deus honra!
👏🏽👏🏽👏🏽
Aconteceu comigo,tive que sai do estágio porque a enfermeira da UBS começou a me perseguir,me desgastei muito,preferi sair, infelizmente tem essas pedras no nosso caminho,mas não desisti estou firme rumo ao meu diploma.
👍🏻
Também já fui zoando por um funcionário no estagio no meu primeiro dia inclusive até bateu palminha quando conseguir fazer certo mas o troco vai chegar vou estudar muito mas muito mesmo só pra mostrar que superior a ele
Meu deus, aconteceu comigo também.... Ontem fui desligada e fiquei muito triste, eu estava sendo tratada que nem lixo, gritavam comigo, me perseguiam, me zoavam pelas costas...
Estou chocada q todo mundo aqui passou pelo mesmo
NÃO DESISTA. Tente absorver o aprendizado, e leve isso como um exemplo que nessa área devemos ter jogo de cintura mais sem ser humilhados. Boa sorte.
Eu tive muita dificuldade também na ubs ,a técnica me dava ma resposta eu respondia pq era apenas um estágio e eu ainda pagava pra fazer
Nossaaaaa... Que interessante! Eu estou finalizando o meu primeiro mês de experiência em um hospital,..! Fui muito humilhada,e médicos observando td, e por fim, me mudaram de setor depois de uma reunião com médicos e enfermeiros do setor! Alguns médicos interveio por mim!!! Só que eu nunca fui de responder kkkkkk. Mas Deus é justo!
💪💪💪
Oi conta mais pra gente, sobre sua experiência no primeiro emprego, como tá sendo?!
As perseguições já pararam?
@@ingridtamiressantos7896 tbm queria saber aconteceu comigo 2 vezes ser demitida com 3 meses super desgastante
Eu já passei por muitos problemas por trabalhar certo, e hoje vivo um pouco de individualista ou quando acho alguém na estrada da vida parecido comigo me achego, mas nunca vou deixar de fazer meu trabalho correto por conta da maioria.
Você está certa.
E ainda posso acrescentar, muito dizem como já ouvi, que: O mundo é dos mais expertos!? Não, o mundo é de quem vive na retidão, nunca será envergonhado .
E Deus está do nosso lado.
Caramba vc acabou dando aula pra mamãe kkkkkk espero que vc tenha deixado ela de recuperação kkkkk mais foi uma superação que aprendizado
Kkkk
Muito obrigada por esse vídeo!
Após 3 meses de formada consegui uma vaga, mas também fui desligada após o período de experiência, mas eu sabia que não era porcausa da profissional que eu sou, mas sim influenciado por pessoas de que tinham mais tempo na casa. Até hoje encontro alguns médicos e técnicos que atuavam comigo e sempre falam que não acreditam que isso aconteceu, que não conseguem entender.. Foi difícil, pois até eu entender que o problema não era meu trabalho, demorou... Ainda contínuo sem trabalho, as vezes desanima, da vontade de desistir, pois quem vai passar credibilidade pra uma pessoa que foi desligado após 3 meses? Mas, busco me qualificar para não ficar para trás, sei que minha hora vai chegar! Já são quase 1 ano parada, mas eu sei o tanto que lutei pra ser a Enfermeira que sou e a qual quero me tornar, evoluir cada vez mais. Não desanimem, os pacientes precisam da gente!
Sucesso para você, que Deus a abençoe. Você já conseguiu um novo emprego?
Professor traz mais histórias! são muito boas e reflexivas, nos ajudam bastante para quando formos trabalhar na área.
👍🏻
Tenho receio quanto a essas "perseguições" que ocorrem nessa área. Se somos novatos e demonstramos o pouco conhecimento que temos os mais antigos da casa ficam com raiva, além de colegas que não são parceiros
🤓
Eu pouco mim importo para eles!Eles que lutem,ou mim engoli oxe.
@@vulgocorre4653 a questão é quando entramos sem experiência
Tenho medo disso acontecer comigo
Eu também.
Você foi muito e educado ksksks eu botava pra rachar,levo desaforo não. Estou cursando téc. Estou na luta para ter o conhecimento científico necessário para fazer o meu trabalho! Mas se colegas vim querer subir encima de mim,eu descerei eles... Não aceito nunca.
👏🏽👏🏽👏🏽
Eu passei por isso, eu com meus 22 anos já formada como enfermeira, fui trabalhar no SCIH e a enfermeira coordenadora me pegou pra cristo, a mulher já tinha 30 anos de enfermagem, já estava aposentada e ainda trabalhando na instituição, no ano anterior a outra enfermeira que trabalhou com ela não aguentou um ano inteiro e pediu demissão, primeiro houve afastamento por depressão e ansiedade e essa enf acusava a coordenadora.Eu preferi não pré julgar, queria ver se de fato ela era a monstrenga que o povo do hospital pintava. Enfim pedi demissão com menos de um mês tbm, fui humilhada de diversas formas por ela, engraçado que o resto do hospital me tratou super bem, mas eu ficava pouco tempo nos andares, eu passava a maior parte do tempo com a enfermeira, mulher mal amada com tudo e todos, Deus me livre, ela queria me avacalhar de qualquer forma e engraçado que estávamos na primeira semana ainda, fiquei chorando uma semana inteira por conta daquela bruxa. Não me arrependo de ter saído não, hoje estudo bastante, e seguimos firmes na oração pra afastar qualquer mal desses do nosso caminho.
Teve uma vez que tinha uma técnica desse jeito, humilhava os outros, eu sabia quem era peça, e tratava ela normal como as demais, quando ela percebeu que eu não tinha medo dela e sempre quando ela vinha com as pérolas delas, me saia e isso deixava ela mais furiosa! Uma vez ela levantou um falso contra me, das cabeluda, o que você acha que eu fiz?
Taquei um processo salgado nela, ganhei a causa, a coordenadora frouxa me afastou, mas antes de sair contei ocorrido aos demais que eram perseguida por ela, lógico sem citar o nome dela.
Com tempo depois soube que essa criatura depois de ter sido processada por me, mudou de uma forma que ninguém mais conhecia.
Aconteceu cmg recentemente. Tava trabalhando na UTI (primeiro emprego) e o pessoal do meu setor (não todos) falaram tanta coisa ruim de mim, que a coordenadora me mandou embora. Mais saio de lá de cabeça erguida, os pacientes gostaram muito de mim, uma disse que eu cuidava mt bem dela, outro disse que eu tratava ele super bem, cuidava bem, que tinha paciência com ele, quando ninguém tinha, etc... por mais que a gente seja um bom funcionário e esteja disposto a cuidar bem dos pacientes da melhor maneira, sempre tem um "grupinho de bostas" que aponta apenas o seus defeitos, não vê suas qualidades. Minha única dificuldade era mexer na bomba infusora, as outras atividades do setor, eu tinha pegado o jeito, mais......... acontece neh. Fazer oq ☺😐
Também aconteceu comigo.
Minha primeira experiência em hispital foi de 3 meses.
Fui mandada embora por que não fazia o perfil da empresa.
Lembro quando trabalhava, eu era muito sincera e sem paciência para algumas brincadeiras.
Eu era atenciosa em relação as medicações mais era sobrecarregada também. Sempre os colegas me pediam ajuda e quando eu precisava, não estavam pra me ajudar.
E as vezes que eu pedia ajuda em relação a acesso, eu tinha que pagar com uma troca de fralda.😏
Nem tudo e justo, mais se você deve um favor, tenham certeza de que a cobrança vem na mesma hora 😁
Quando eu sai, fiquei triste, querendo entender os motivos.
Hoje eu vejo, que foi um grande livramento, que veio no momento certo.
Mas o importante é que você deu a volta por cima né professor! Tudo é aprendizado.
💪💪💪
Verdade, DEUS exalta os seus na terra humildade e a chave da bênção.
Amei sua ironia com a MAMÃE NAO CONSEGUIU PASSAR A SONDA? 🤣🤣🤣
Eu tb sofri muito quando comecei a trabalhar na área, classe muito desunida!
Verdade
Gostei muito se eu sinceridade! Tive experiência ruim tbm...no inicio. Eu não consigo entender como uma empresa mantém pessoas que perseguem e fazem intrigas com outras, que humilham, que querem denegrir a imagem do outro...mas enfim...o importante manter a ética!
Fui desligado hoje após 90 dias e foi pelo mesmo motivo de relações interpessoais. Agradeço muito pelo vídeo. Estou me sentindo muito melhor. ❤
Eu tenho 21 anos, e estou no sexto período da faculdade de enfermagem. E fico pensando em relação a isso de idade, pq infelizmente ainda ocorre esse tipo de preconceito, mas foi bom escutar esse seu relato.
Estude muito para a idade ser apenas um detalhe n
SAI de uma instituição que trabalhei por quase 6 anos por causa de uma enfermeira tb, infelizmente quem estiver entrando na enfermagem agora fique sabendo que é uma classe desunida, fora as fofocas, mas persista, execute um bom trabalho e se afaste dessas pessoas. Seja profissional
Lamento muito por você. Fico "admirado" que pessoas estudadas são capazes de praticar bullying . Pelo jeito levamos a quinta série para vida toda.
Na enfermagem é triste, é cada psicopata desqualificada que gosta de humilhar os outros, tanto colegas técnicos e auxiliares como os enfermeiros (principalmente as mulheres, são as piores). Vc tem que dar sorte de entrar em uma equipe de pessoas boas e honestas (coisa rara), pq se entrar no covil de cobras e n puxar o saco ou se elas se sentirem ameçadas por algum motivo (tipo vc ser mais estudado ou qqr outra coisa que te destaque mais do que as cobras) te prepapa pq vem veneno, falsidade, sabotagem no seu trabalho e bulyng sem parar, até vc pedir demissão.
Infelizmente tem esse tipo de gente nessa profissão. As vezes em certas situações temos que se fingir de morto. E por experiência própria nunca mais confio em gestores, pois vc acha que levando um probleminha a ele pensando que vai te ajudar, só vai piorar mais a situação. O negócio e pedir a Deus sempre que sair de casa abençoe meu plantão. E seguir em diante, e se a coisa aperta não dívida seus problemas com os colegas, procure apoio na sua casa ou procure ajuda psicológica caso esteja insuportável o ambiente no trabalho, para vc não tomar uma decisão que depois vc pode vir a se a rependee.
👍🏻
A enfermagem é um covil de cobras. A mulherada faz muito intriga entre elas mesmo, já os homens vivem os paz o plantão todo.
😬
sim as mulheres são maiorias em comportamento deploráveis é uma pena mais isso é triste de mais mulheres precisam de uma transformação íntima;como será que essas mulheres que gostam de humilha mulheres que estão buscando o seu pão de cada dia sera que oram falao com Deus como? 😌🙏🙌🙌
Verdade viu
Pior que é verdade
Verdade meu amigo, não vejo isso nos grupo de homens
ja passei por isso e tenho 20 anos , mas no meu caso eu pedi demissão. Estou desanimada pois nao sei como conta essa situação para as empresas.
Mas vooc e uma pessoa de luz . Suas palavras me confortou e me incentivou a voltar a luta . Muito oobg te adoro ❤️
Eu sou uma pessoa que coloco o paciente e o trabalho com excelência em primeiro lugar, infelizmente isto ñ é bem visto por alguns coleguinhas maledicentes. Muitos querem "educar" o paciente que ñ é tudo no tempo deles ou tem problema com a gestão (sou concursada) e por isso querem empatar.
😕
Perseguição no ambiente de trabalho
Tenso
Eu ainda não trabalho na área estou no meu primeiro ano do técnico de enfermagem e por onde passei nós meus outros trabalhos sempre teve alguém assim até no meu trabalho atual tem quando a pessoa vê você trabalhando bem sem tá perguntando as coisas você começa a se destaca ela começa a ficam com certa inveja infelizmente
😕
Na vdd isso acontece em qualquer tipo de emprego. Muito difícil conviver com pessoas frustradas que nao aceitam quando queremos melhorar. Quando queremos ser melhores que nós mesmos. Eles acham q queremos competir. E ai surgem esses atritos. É muito chato isso. Melhor pra vc que saiu de lá. Seria um peso muito grande trabalhar assim.
Nossa sua História é parecida com da minha filha,ela era estudante de engenharia na Espanha,foi fazer mestrado ,e encontrou uma uma pessoa que lhe umillhava ela por ser Estrangeira,eu sou faxineira na Alemanha, trabalhei 12 horas por dia para pagar os estudos da minha única filha ,ganhei muito dinheiro e paguei o Doutorado da minha filha aqui na Alemanha,logo minha filha voltou para Espanha onde encontrou trabalho de professa.ela encontrou trabalho aqui na Alemanha,pois onde ela esteve 6 anos estudando,mas prefiriu voltar para Espanha,meu ex marido Espanhol era como um Pai para ela, e lhe deixou uma casa de herança ao morrer de câncer.em janeiro deste ano minha filha encontrou sua rival,que veio buscar o namorado que era aluno de engenharia civil da minha filha.no mesmo dia minha filha me chamou contando a surpresa.a terra gira e dá muitas voltas, assim é a vida.Sorte para você um abraço desde Dresden (Alemanha)
infelizmente tem muita gente assim na área da enfermagem se acham melhores que os outros , egoísta só pense em si , não ajuda o colega de trabalho só quero os melhores pacientes , eu já passei por perseguição no trabalho e horrível , só todos fosse unidos , tivesse amor ao próximo seria muito bom, aconteceu com minha amiga tres meses foi mandado embora a enfermeira perseguiu ela infelizmente ela consegui fazer com ela fosse embora , essa minha amiga e uma pessoa maravilhosa e tinha já aprendido o serviço mas com tem pessoas do mal que destruiu o sonho dos outros , mas tem um Deus que tudo vê e um dia a vida dará o troco , fiquei muito triste por ela , mas tenho certeza que ela vai ser vitoriosa
👏🏽👏🏽👏🏽
O primeiro emprego como Enf. é muito difícil. Com 6 meses de traenee fui ajudar na Auditoria como castigo, pra mim foi um alívio, me descobri lá e estou à 3,6 anos. Sofri bastante td pela imaturidade. Hj sou muito tranquila só o tempo pra nós moldar. Diferente do professor já CHOREI muito, fiz muitas perguntas, pq? Pq? Eu sou diferente sim, continuo sendo e sempre serei. Deus nunca me abandonou, e sempre colocou pessoas boas no meu caminho. Tenha Fé minha gente. Se mantenha firme no seu propósito. A recompensa vem de Deus.
Infelizmente eu já ouvi muito de problema acontecer,de vc ser nova na instituição e os mais velhos querer humilhar os mais novos
E triste esse tipo de coisa na enfermagem e um querendo come o outro sou técnica de enfermagem a 16 anos perdi um emprego à um mês por causa de um enfermeiro pq eu sabia mas do Que ele ele sabia nada nunca tinha trabalhando triste isso até desanimei em trabalhar na área
Tenho 24 anos e no último semestre da faculdade e já trabalho estagiando na área. E tenho duas equipes, uma de pessoas jovens e super alto astral, aceita bem as críticas e correções, mas a outra são maduras e muito tempo de casa e acham que por ser nova e "sem experiência" são melhores e não gostam de receberem ordens. Como pode existir pessoas assim né?. O ser humano é difícil, às vezes penso em atuar em outra área, dentro da saúde, só por causa dessas birras.
🤓
Misericórdia.. Deus me guie no meu primeiro emprego.
Sou enf e desisti 😞 minha primeira experiência no hospital foi terrivel com relação a colegas e tecnicas que nitidamente queriam que eu me ferrasse só para poder se sentirem as boas. Minha saúde mental falou mais alto e acabei saindo…hoje me encontro perdida profissionalmente depois de 5 anos de faculdade e 3 pós graduação. Nao acho certo estudar tanto e sentir vontade de chorar por tentar exercer uma profissão
Ai professor não é fácil os 3 meses de experiência vc passa muito humilhação. Tudo que a equipe de não gosta de fazer eles mandam o novato fazer ou seja eles só mandam em vc o tempo todo. Não é fácil. Estou dentro de uma empresa a 1 mes como técnica em enfermagem. Não é fácil conselho que dou fale pouco apenas o essencial. Obrigada por dividir essa experiência prof😍😍👏👏👏
As vezes tenho vontade de desistir mas penso já cheguei até squi vou esperar vamos ver o que vai dar. Deus no comando
E para pior tudo me mandaram ser diarista trabalho de seg s sexta de 7 as 16 48 e pego muito peso levo paciente no raiox hemodinâmica faço Ecg tenho q ir na farmácia td hora. Não vejo a hr desses 3 meses passar é muito tenso os 3 primeiros meses. Daqui 2 meses venho te contar no que deu prof👏👏😍 obrigada
Vou esperar💪💪💪
@@julianasousas4502 Eaí?? Vc continuou no emprego?
Não pode brilhar que o recalque predomina,infelizmente!
Nossa essas pessoas que são iguais essa Enfermeira, são muito chatos, se acham e nunca estão errado. O melhor a se fazer é ignorar e seguir adiante.
Verdade
Professor...estou vivenciando exatamente esta situação neste momento. Estou sendo a certa no meio de tantos errados. Obrigada pelo depoimento e com certeza darei a volta por cima. todos os dias falo comigo que Deus está comigo e me fortalece. Não estudei tanto para fazer errado ou para agradar alguns. Tenho convicção que estudei em prol do paciente, uma vez que fui paciente por toda minha infância e juventude.
Não sejam como essa Enfermeira, ninguém gosta desse tipo de pessoa.
Quando vejo uma pessoa ( pessoa mesmo, pq chamar de "profissional" para alguém que tenta derrubar o colega é demais) que tenta derrubar o colega, pode ter certeza que essa mesma pessoa tem medo de perder o que tem, de ser ofuscado, de se sentir menos "inteligente" e até medo de perde seu cargo. E com essas inseguranças e falta de respeito resulta em diminuir e/ou perseguir o colega.
Como ex aí no vídeo que essa mulher via que o professor tinha potencial, é inteligente (aparentemente mais atualizado do que ela), o filho naquela epoca não era como o professor (o que dar a entender que ela queria que seu próprio filho fosse igual ao prof) e fez o que fez.
Muitas das vezes quando acontece isso é pq essas pessoas são inseguras com elas mesmas e tenta humilhar os outros para se sentir bem no seu próprio sofrimento, para "amenizar" a vida medíocre que vivi.
Até pq quem estar em paz consigo próprio e sabe do valor que têm, um ajuda o outro, acolhe, ensina e ajuda. - Levo isso pra onde for, se tiver um recém formado(a) inexperiente vou dar a mão e ajudar. Primeiro pq graças a Deus tive profissionais bons que me acolheram e me ajudaram, e tento repassar essa bondade para os demais.
Aconteceu isso comigo no estágio. As professoras me perseguiam por ser a mais nova da sala, não ter o técnico e ser modelo. Como eu tinha entrado direto no superior eu tinha muito medo de realizar a prática e somado a idade eu fui motivo de muita piada. Cheguei a quase desistir da carreira. Em campo de estágio as professoras faziam essas piadas intelectuais e eu respondia igual a vc oq fazia elas perseguirem cada vez mais. No fim tentaram de muitas maneiras me reprovar mas não conseguiram pois eu era uma aluna dedicada.
O importante é que essa infeliz experiência me tornou mais forte e ainda mais dedicada.
Mas percebo hoje que o problema estava muito mais nelas do que em mim.
Sempre o problema são os que não nos querem ver bem
Oi, conheci seu canal hoje. Sou estudante de técnico em enfermagem. Estou amando, to até maratonando hahaha!! Parabéns viu, ótimo canal
Obrigado
Ótima experiência de aprendizado, só faz a gente crescer profissional e pessoalmente
Clara disputa de egos. Típico da enfermagem mesmo.
Falou tudo disseram que eu não tinha o perfil do hospital que eu fosse trabalhar numa UBS.
Só que eu amo hospital a rotina.
Não dê ouvido, faça o que você gosta
Certa vez uma colega enfermeira na empresa que trabalhavamos e eu acabara de ser contratado me disse não achar justo os recém chegados receber o mesmo valor. Fiquei me perguntando qual é a diferença se somos enfermeiros (as). A mulherada da enfermagem as vezes pega pesado, rs, claro, tem exceções ainda bem.
Perder um profissional igual.a vc...
Perderam... eu gostaria d ter a oportunidade de ter trabalhado com profissional igual a vc..
Eu daqui d outro lado já fico encantada de ver sua sabedoria...😱🙏
🤓
Prof que experiência Boa.. i felizmente existe pessoas neste nível...maléfico
🤓
Nossa, que situação! Mas isso acontece mesmo! Fico muito feliz porque isso não te prejudicou! Estou em uma instituição que tem uma técnica que vive querendo me diminuir como se fosse por brincadeira. Parece pessoal... No começo eu respondia meio que da mesma forma, mas desisti pois percebi o quanto isso estava me fazendo mal... estou me afastando.
E há uma Enfermeira que também entrou agora e vive falando mal dos técnicos, só dos técnicos. Até já meio que discuti com ela, mas sei que foi perda de tempo, não vale a pena!
É complicado pois essa Enfermeira sempre fala mal dos técnicos com todos a todo momento. Até com os médicos! Isso me deixa muito triste e com raiva porque isso é muito anti ético, mas acontece de verdade! Porém não posso mudar as pessoas, só posso mudar a mim mesmo e tenho buscado fazer meu trabalho da melhor forma, fazer ouvido de mercador e evitar quando possível essas pessoas tóxicas! Trabalho em CTI e me entristece ver esse tipo de situação em um local onde a vida do paciente deve ser a prioridade e não diminuir os colegas de plantão.
Percebo que o melhor a ser feito nesse momento é se afastar de pessoas assim sempre que possível... Mas agradeço muito suas dicas pois calado pode parecer que somos bobos mas a verdade é que estamos sendo sábios! Em boca fechada não entra mosca! Obrigada pelas suas dicas que são de ouro!!!!
A pior coisa que tem é a pessoa não ter profissionalismo e esse problema interpessoal é falta de profissionalismo na minha humilde opinião, infelizmente estou passando por isso no meu emprego não sou tec.enfermagem estou estudando pra mudar de cargo com bênção de Deus 🙏. Amei esse vídeo pois eu também sou assim , não sou de ficar calada nesses momentos é um ponto que tenho que trabalhar e agora con sua DICA E EXPERIÊNCIA irei colocar mais ainda em prática, muito obrigada por você compartilhar sua experiência que Deus lhe abençoe pra você continuar nos ajudando cada dias mais e mais .
Que bom que você compartilhou essa experiência, é bom saber o que poderemos encontrar pela frente.
É assim até o dia de hj,mas Deus sempre exalta os humilhados,parabéns por ter passado essa força.
👍🏻
Infelizmente os que tem mais tempo de serviço gostam de humilhar os novatos, isto acontece com todos trabalhadores ,seja o ramo que for, Eu a tres anos atrás fui demitida por despeito e fofoca de uma pessoa frustrada e egoista, infelizmente acreditaram nela ,mas graças a Deus consegui me aposentar poucos meses depois da demissão, e ela não está la mais.
😕
Nossa passei por isso, nao da forma como vc contou, fiquei só 3 meses na empresa a ql aconteceu varias coisas erradas, falta de ajuda dos colegas... Enfim me senti muito mal, até cheguei a pensar q eu tinha escolhido a profissao errada, mas cheguei a conclusao q muitas das vezes temos perfil da vaga, mas infelizmente somos mandados embora pq nosso chefe superior acaba ouvindo os mimis e acreditando nas versoes q contaram a eles, mas de uma coisa tenho certeza Deus é justo e acredito q qm nos prejudica acaba pagando d uma forma ou d outra.
Verdade
O mundo dá voltas mesmo. Revê-la não foi uma coincidência, mas sim a demonstração da clássica expressão: "aqui se faz, aqui se paga"!!! Parabéns pela atitude professor. Continue sendo quem você é e faça o que é certo, pela razão, e nunca se deixe levar pela emoção.
Gosto desses relatos
Principalmente quando damos testemunho de como éramos, demonstra como ficamos amadurecidos ao longo do tempo, vindo nossa melhor versão (temporária).
🤓
Estou aprendendo muito com vc.
Valeu
Olá Professor Boa Tarde, isso aconteceu comigo também, eu atuava como Auxiliar de Enfermagem ,terminei o curso e fui trabalhar nós plantões de 12/36 em Clinica médica/Cirurgica,a noite e isso ñ agradou os coleguinhas, minha felicidade durou pouco apenas 45 dias.Apesar de ñ ter experiência eu tinha as teorias e estava me saindo super bem, porém tinha as provocações e eu revidava, ñ deu outra fui desligada.
Professor vc é maravilhoso amo suas dicas.
Mto obrigada por dividir conosco essa experiência. Realmente o mundo dá mtas voltas.
Verdade
Quem deveria ser mandado embora e esse profissionais que não tem empatia para ajudar as pessoas,até pq já foram estagiário também ,então deveriam ter mais empatia.Se a pessoa não tem capacidade de ensinar imagina cuidar.
😕
Não recomendo a área pra ninguem... Área desunida... Salario defasado e muita sobrecarga de servico.
Meu primeiro emprego na enfermagem foi assim encontrei pessoas erradas com muita maldade no coração me passaram a perna tb. Não sei se precisa dessa maldade toda.
Vdd professor, obrigada por compartilhar a sua experiência
Obrigado
Comigo aconteceu exatamente isso e me senti a pior pessoa do mundo me sentindo culpada né perguntando pq bati de frente enfim. Eder Deus abençoe vc estou mais aliviada depois q te ouvi . DEUS continue abençoando com mais e mais sabedoria
Seu currículo era melhor que o deles, já passei por isso pois tenho bastante coisa no currículo e experiência na carteira e sou nova e os outros começam a destilar veneno e até mesmo colegas de sala o fazem. É medo do seu brilho e você chegar a chefia mais rápido!!!
Em qualquer serviço eu sou cega surda e muda eu peço muita sabedoria à Deus não é facil
Professor sou nova aqui no canal e estava assistindo ao seu relato que foi muito bom para todos nós eu passei por isso não na enfermagem mas em outra profissão isso que os profissionais fazem é uma coisa muito chata e desmotivadora mas os diretores gerais ou coordenadores não deveriam demitir as pessoas que sofreram esse assédio mas isso sempre acaba acontecendo e um funcionário bom e promissor acaba saindo como o errado da situação e o pior desempregado isso não deveria aconteçer em nenhuma profissão mas obrigada pelo seu relato foi de grande importância para nós!
Acredito que em qualquer profissão isso aconteça , uma querendo derrubar o outro , porém o que Deus lhe dá ninguém tira !!! Tenhamos fé e bom ânimo todos os dias !!
O preconceito existe mesmo .E os mais velhos em vez de nos ajudar ficam de cara com a gente.Muito triste isso a nossa classe é ajudar uns aos outros..
👍🏻
Aconteceu isso comigo em uma geriatria! Todo mundo fazia um serviço porco relaxado,eu queria fazer o que aprendi ,recém formada tava com todo gaz ,pra por em prática o que aprendi só que lá eles não queriam ninguém que fizesse o certo
😕
Obrigado pelas orientações professor. Sempre muito claro nas suas colocações.
Eu Gosto de suas história e experiência!! Deus abençoe!🙏
Minha história e bem parecida com a sua só que diferente de vc chorei muito e entrei em depressão por cinco anos sofre horrores
Parabéns! Siga firme, digno e honesto!💕
Que experiência prof.,.Muito obrigada por compartilhar .Estou amando esse canal, só aprendizado
Estou fazendo o técnico de enfermagem e aprendo muito com você. Sou sua fã você é TOP👏👏👏
Obrigado 😊
Isso resume o motivo de nossa classe ser capacho de todas as outras da área da saúde.
Todo lugar tem essa desunião absurda, é inacreditável.
Infelizmente acontece e o pior sem misericórdia
Mas que bom que você superou por ser mais uma experiências que foi um degrau por seu sucesso
Ja passei por essa situacao, nao nessa area da enfermagem mas em outra area, infelizmente na epoca eu era muito nova, e me julguei muito, fiquei mal, por nao ter ficado no emprego. E era meu primeiro emprego. Esse tipo de situacao abala muito a vida de um jovem que esta iniciando no mundo do trabalho. Hoje em dia mais madura tento levar a situacao diferente. Gente ruim tem em todo lugar. É uma uma pena que exista gente assim.
🤓
Quero uma segunda parte! O mundo dá voltas 😜
Verdade
meu Deus tive o mesmo problema mais com uma auxiliar como eu era meu primeiro emprego,ela me detonava todos os dias dos meus 3 mese 🙌🙌🙌🙌🙌🙏
PROFESSOR OBRIGADO POR ESSES ViDEOS MARAVILHOSOS.
Obrigado
Se fosse eu faria o mesmo, tem gente que precisa de uma boa resposta pra conhecer seu lugar. Eu respondo na lata, rapidinho conhece seu lugar. Se a gente ficar calada quer pisar o máximo.
Nossa parece que esse video foi feito para mim! Estou no meu primeiro emprego de técnico de enfermagem! Foi ótimo ver esse video
Eu tbm
Realmente vc nao tinha o perfil mesmo, foi um livramento p vc vc merecia estar em um lugar muito melhor, a prova esta ai vc lecionando rsrs... aconteceu comigo tbm merecemos estar onde o ambiente nos faz bem.
Sou recém formado ainda busco minha primeira oportunidade de emprego, nas se isso acontecer meu Deus que me dê sabedoria de lhe dar com o assunto bora não esperar ela depois do plantão kkk