Eu queria ao menos entender por que as pessoas possuem um sentimento de competitividade tão alto um com os outros, a ponto de sabotar. Eu novato fui muito sacaneado. Hoje procuro sempre compartilhar meus conhecimento com os outros se eu sinto que a pessoa é boa, esforçada e interessada.
Sou enfermeiro e estou em um hospital há dois meses e no primeiro dia no começo do plantão a enfermeira nem olhou na minha cara só que ela não sabia que apesar de ser novato lá eu já tinha experiência e sabia tudo que ela estava fazendo, depois que ela me pediu pra resolver algumas coisas e fazer alguns procedimentos e eu fiz todos , ela mudou completamente comigo, fico pensando se eu não soubesse ,acredito que até hj eu seria ignorado pelos "colegas".
O lado bom desse vídeo que percebi que fiz minha parte. Mas o lado ruim que ser educada e se oferecer pra ajudar nem sempre fará as pessoas nos tratar bem tbm
Aconteceu comigo. No meu caso foi farmácia Eu cheguei e umas das coordenadoras não me queria lá, não acreditava que eu ia fazer um bom trabalho e que não ia ajudar. Quis desistir, chegava em casa e tomava um banho quase chorando. Então, resolvi estudar muito; sobre cada remédio, sobre cada material hospitalar, mapas, quantidade e protocolos. Resultado: a mesma que não me queria, pediu para eu continuar no setor. Sei que não é fácil, mas temos que termos forças. A vida não é fácil!
Acho errado fingir ser uma coisa que você não é só para agradar os outros, seja educado, gentil, fale o que for preciso falar, mas não mude para caber no mundo de ninguém. Seja um bom profissional, estude, procure aprender o que não sabe, mas jamais force sorrisos.
Me lembro uma vez uma técnica falou pra mim tomar a medicação quando fui tirar uma dúvida e outra falou que não tinha capacidade ..pra ser da enfermagem..kkkk olha hoje já são 12 anos na área como técnica e daqui 2 anos termino a faculdade...tem coisas que precisamos levar como nosso incentivo ...
Ñ procede ...eu senti na pele a indiferença de coordenadora,enfermeiras e sem falar nas técnicas que já são da panelinha....se perguntava nem resposta davam...como se os que entram vão tirar o lugar deles...sem falar na falsidade que rola por traz da gente...enfermagem virou competição, campo de batalha...nada ver a comparação com visitas em casa..😏😏
Aos colegas que tiverem dificuldades com informatica e quiser salvar o que acontece dentro do sistema, o professor dá uma dica de gravar um vídeo. Mas no próprio Windows tem uma ferramenta chamada gravador de passos. Isso ajuda muito pois a cada clique do mouse, tira um print da tela. Depois quando você finaliza, aparece tudo junto como se fosse um tutorial mesmo.
Atuando no Home Care não sinto essa hostilidade. Pelo contrário, acho a enfermagem unida. Mas, quando trabalhei em hospital sentia a hostilidade por parte dos cuidadores e alguns colegas técnicos. Uma até faltou o plantão que troquei com ela e foi protegida pelo gestor que era enfermeiro. Sendo que eu fui no plantão dela e ela simplesmente não teve o compromisso de ir no meu.
Coincidência esse vídeo, justamente essa semana na faculdade estávamos falando sobre isso, sobre a falta de entrosamento nas equipes. As pessoas que estudam enfermagem comigo e já trabalham como técnicos reclamam MUITO do ambiente de trabalho deles, mas não movem uma palha para serem simpáticos com quem chega na sala de aula. Imagina no hospital. Acho que todos os pontos citados são verdadeiros, mas tem um ponto que é o que me pega e uma coisa que causa mta confusão tb. Minha turma não gosta de mim, apesar de no início eu ter levado bolo, tentado me entrosar e etc. Mas eles me acham metida porque como já sou formada em biologia, sou mais velha, minha cabeça é diferente. Eles tem raiva quando eu faço perguntas na aula. Bobagem todo mundo pode falar. Mas vá eu fazer uma pergunta. Fica logo o burburinho "aff tô entendendo nada", "vai logo professora com essa aula". Mas aí um fala sobre "o marido da prima da vizinha que teve não sei o que" e ok, todo mundo ri, ninguém reclama. Eu fico chateada porque eu tenho o direito de tirar dúvidas, de querer saber. Se a galera não acompanha e tem um nível lá embaixo ou desinteresse na aula, eu não posso me prejudicar por conta disso!
Fiz duas amigas na sala. Uma fala pra eu guardar as perguntas pra mim, já que se incomodam, e perguntar depois. Mas depois já foi, o bonde andou, eu nao encontro mais o professor. É um saco isso. E sobre o ponto que você fala prof, de que se você sabe fazer algo mais rápido falar: "oh, que tal tentar assim, assim?" As pessoas já te odeiam porque simplesmente, quem mostra algum conhecimento é automaticamente taxado de arrogante. Mesmo você sorrindo, mesmo você entrando nas brincadeiras da sala. Fico entre a cruz e a espada. Entre entrar muda e sair calada ou ser eu mesma pra não me "expor", como disse a amiga. "Você se expõe, as pessoas marcam você". Mto complicado isso.
Eu já tive esse problema e o resolvi ignorando a todos. Eu perguntava no final da aula para não atrapalhar o fluxo se fosse algo mais pessoal e não diretamente com a matéria dada. Voltando sobre ignorar: depois de formados, quem será o medíocre? Tenho certeza que não será você. Continue perguntando e f*d4-s3 quem achar ruim.
Amiga,isso se chama inveja, infelizmente na área da saúde, principalmente enfermagem é assim,as pessoas te odeiam de graça. Então, continue perguntando, tirando suas dúvidas,pq no final,é vc por vc e só. Sou técnica e trabalho há 15 anos,amo demais o que faço, mas sou muito criticada,pq sou simpática, pq trato bem os pacientes,pq faço academia e dieta.ou seja,nada que vc faça ta bom.por isso não perde tempo tentando agradar esse povo,não vale a pena.não saia da aula com dúvida, eles que se danem e que morram de inveja e ponto.Boa sorte pra vc,que Deus te abençoe
@@matheus97922 gente, obrigada pelas respostas, bom saber que não tô sozinha. Acho que é esse o caminho! Se surgir a duvida e for pertinente, tiro. Infelizmente, os burburinhos vão existir sempre, mesmo que a turma toda se beneficie com o aprendizado. Mas é a vida!
E quando somos tratados de forma hostil no local que vc já trabalha há anos?? Infelizmente isso aconteceu comigo. Trabalho há 11 anos em um hospital público municipal como Tec. De Enfermagem e tive oportunidade de tirar alguns plantões como Enfermeira. Esperava ter o apoio do colegas. Mas lamentavelmente não tive. Foi furstrante!!!
Passei por uma, situação semelhante, colegas que não trabalham em equipe e ainda tentam atrapalhar aquilo que você tenta fazer. Além das fofocas absurdas.
Não se importem. Quem incômoda é por que tem bril. É qdo temos algo que a pessoa não dispõe. Siga em frente, vcs não têm que provar nada a ninguém. Cuidem bem dos seus pacientes, façam o seu melhor. É a Deus que devem agradar. Pq muitos são chamados e poucos são os escolhidos. E vcs são as escolhidas. E um dia Deus perguntará. O que vc fez de melhor com o dom que eu lhe dei? Vc estará sozinha com ele 🙏🌹😘
É porque no fundo, gostariam de ter seu empenho, sua garra, seu esforço, e infelizmente não têm , ou empregam isso em outras coisas... Nunca perca seus princípios, sua humildade... A vida Ensina!
Nossa estou passando por Isso, sofrendo muito, na verdade as pessoas não tem empatia nenhuma com quem chega, é bem triste principalmente as enfermeiras, os técnicos são mais acessíveis 😔😭
Faça seu trabalho e nao espere a amizade de ninguém Infelizmente no começo sentimos insegurança pelo desconhecido mas depois com o tempo isso passa Força e não desista ✌💖
Eu já passei por isso no início da minha trajetória, pena que naquela época não tinha o professor Éder para dá esse BIZU, mas graças a Deus, depois de indas e vindas, hoje completo doze anos de enfermagem, passei por muito perrengue e de fato o erro era meu, mas graças a Deus quando vejo técnicos de enfermagem inexperientes onde trabalho procuro ajudar, porque sei bem como é ser um inexperiente e ainda ser tratado como um objeto estranho em uma instituição.
Eu também fui e com toda essa experiência se eu entrar em um novo hospital vou ser tratada da mesma forma. Eu quebro as pessoas com o meu trabalho principalmente quando muitos tem dificuldades em punção venosa, vou lá e punciono e acabou! Já ganhei a equipe muita das vezes me entrosando no café da manhã. O pessoal se ajuntando para fazer café e eu disse que eu vou ajudar e era o meu primeiro dia no hospital, mesmo sem dinheiro eu usei o cartão e comprei. São as pequenas atitudes que fazem diferença, no segundo dia de plantão eles começaram a me tratar de uma forma diferente. Ficar se vitimizando também não dá, Deus nos deu um cérebro para pensar, se entrosa com a equipe, mesmo que nessa equipe tenha profissionais mal humorados, isso é normal, com o tempo eles vão te olhar com outros olhos.
Meu Deus tem isso em todo lugar ! Já sofri tanto com isso mas não mudei meu jeito de ser sempre acolhi e fui bem receptiva com os colegas que chegaram depois de mim
muito importante as palavras, eu sou uma pessoa bem timida e reservada, recem formado e tenho medo se minha timidez pode ocasionar barreiras na minha oportunidade de emprego
Sempre acreditei que o problema não está nas profissões, mas nas próprias pessoas. É como aquela frase "antes de ser um bom profissional, seja uma boa pessoa". Nós seres humanos vivemos falando de empatia, porém na primeira oportunidade de colocar em prática logo inventamos desculpas de que o outro é assim e assado. O segredo é não rebater e mostrar que o mal não faz morada em você.
Educação é tudo. Se te conhecem ou não no setor, não justifica te tratarem com indiferença ou estupidez. Enquanto estava tomando a iniciativa para me aproximar da equipe, com a máxima educação, só levava "patada". Agora que passei a ignorar a todos, somente me limitando a responder às perguntas com a educação de sempre, que minha mãe me deu, começaram a se aproximar de mim. E sigo assim, chego, ofereço o cumprimento inicial, pois quem chega é que deve cumprimentar. Se me respondem ou não, pouco me importa, fiz minha parte e começo meu trabalho. Só falo com os outros quando necessário, e assunto estritamente profissional. Não conhecer o outro não é liberdade para tratar mal, ser estúpido, desprezar. Em todas as situações, educação deve ser a base. Gente grosseira, que acha que pode tratar mal a quem quiser, não permito. Ignoro.
Estou fazendo estágio de auxiliar de enfermagem numa casa de repouso até as senhoras da cozinha nos tratava mal kkkk, mas não deixei me abalar , tratei bem , e foi quebrando o gelo
Nao vamos romantizar, sabemos que a area que tem mais gente filha da mae e essa, existem pessoas que nao gostam de voce e pronto, de uma forma gratuita, e ainda mais fazem campainhas contra voce, mesmo fazendo de tudo pra agradar e assim
Professor você é muito necessário, fala sobre assuntos reais e que merecem atenção. Aprendi na prática o que você explicou no vídeo, não foi nada fácil... Ainda bem que outras pessoas vão poder pegar essas dicas, que super ajudam no início de carreira. Obrigadaaa
Tenho tanto medo disso teacher Éder, poxa a gente ja passa tanto sufoco na vida e ainda nem conseguir meu primeiro emprego na enfermagem, ja pensou chegar e não ser bem vindo
A inveja impera. Quando fiz estágio uma técnica feia me odiava so porque uma vez ao trocar a roupa para sair do plantão soltei meu cabelão lindo. Ela ficou com ódio de mim. A inveja impera.
Prof trabalho em uma instituição a quase dois anos, e está semana fui transferido para outra unidade, no primeiro dia, fiz exatamente o que vc falou, eu me apresentei, fui perguntando as coisas, cada procedimento que o colega fazia, eu dizia vou observar para saber como vcs vcs fazem aqui, fui perguntando, já aprendi no primeiro dia passa a passo com fazer ECG, eles tem programa que é necessário salvar em.pendrive e mandar pro programa para ser laudado. Msm assim percebi os olhares, mas relevei. Ontem foi meu segundo plantão, que plantão, misericórdia parece que as pessoas ficam torcendo que vc faça algo errado ou qq coisa assim. Vc percebe as olhares, fofoquinhas...ridículo. isso entre os técnicos, sou técnica.
@@luciavarela4396 Acertou no alvo!! Super concordo!! Hospital é um lugar com energia altamente estagnada, todo lugar onde existem pessoas doentes ou onde morrem pessoas (é assim)... A energia da doença é uma energia "pesadíssima", assim como: Delegacias, IMLs, Cemitérios... vá fazendo oração para o seu anjo da guarda durante o trajeto, use cristais no bolso, mentalize uma luz lilás ao redor do seu corpo, tome banho de sal grosso uma vez por semana, leia o salmo 66 (como dizia a Márcia Fernandes), tome Florais ... têm gente que não acredita em nada disso e ( ok! tá tudo certo!) cada um faz o que for melhor para si... É incrível a nossa Intuição!, têm pessoas que vc até vai levando no dia a dia, mais vc 'percebe' uma energia carregada, a própria (Vibe) da pessoa já denuncia isso... É notória a diferença de uma pessoa para a outra: os olhos brilham, o ânimo está lá nas alturas, está sempre bem humorada, têm prazer em trabalhar , é gentil com os colegas, preza pela harmonia no ambiente de trabalho, não é aquela pessoa emburrrada: "azedinha", todo mundo quer trabalhar com a pessoa...
Já vi muitos enfermeiros formados em faculdades (TOP de Linha) : USP, Unicamp, Albert Einstein daqui de SP, serem pessoas altamente individualistas, narcisistas... De quê que adianta ter diploma de instituições de primeira linha e não ter habilidades em se relacionar , não saber trabalhar em equipe?? Ninguém queria ser amigo ou trabalhar com essas pessoas..., aquele "ar de soberba" de "arrogância" prevalecia nessas pessoas... A questão, é: que elas próprias se prejudicam, ficam "marcadas" .... Nem o currículo "salva" pessoas desse tipo...
Bom dia! Sempre fui perseguidos, no estágio e trabalhando e no final eles sempre conseguia me tirar, nunca chegava atrasada, nunca fiz nada que desabona minha conduta eu nem comia com eles por medo eles me olhavam com olhar mal
Estou passando por isso a 6 meses e muito triste vc ser indesejado no ambiente de trabalho a impressão que eu tenho e que as pessoas acham que vão perder o emprego por conta da minha entrada . Ainda mais pq tenho convivência com alguns chefes da empresa . Daí fica aquela de ciúme e/ou inveja não sei . Que parece que todos estão procurando erros o tempo todo em mim
o povo é endemoniado mesmo. fazem de tudo para prejudicar quem entra. inventam histórias, ensinam errado e se você faz tudo certo ai que o demonio se manifesta mesmo.
Por mim vai se lascar todo mundo. Não nasci pra agradar ninguém. Faço meu trabalho bem feito e ponto. Não dou ouvido a fofocas. Não olho caras e bocas.
Um dia estava de plantão na classificação de risco tinha uma enfermeira que me perseguia um dia ela pediu um enfermeiro ficar dentro do consultório comigo me vigiando sem eu comer erro nenhum ela me pediu para vigiar uma médica eu disse que não iria fazer isso
Olha já é assim nos cursos e na facul começa pelos professores a maioria uns mal educados, brigam com a pessoa por nada são estúpidos, teve uma professora no curso técnico q quase me agrediu comecou a me ofender só pq não consegui fazer o teste de glicemia pq o aparelho estava estragado e a mulher tava achando q era erro meu de uma estupidez de uma ignorância q nunca vi e tem alguns colegas q parecem q estão sempre de mal com a vida,reclamam de fazer trabalhos em grupos sendo q na prática precisaram trabalhar em equipe, imagina no emprego então ainda mais em hospital
Comecei a trabalhar ,dps de ter terminado estágio há três anos ,me sinto perdida ,acredito q a questão não é por ser nova a questão que as pessoas não se coloca no lugar do outro , independente da situação todos começou de algum lugar ,é muito complicado
Desculpe mas existem situações q qd mais simpática vc é mais antipáticos eles ficam . É tipo " olha a novata querendo forçar a amizade " Sou mais a seriedade do q rir até p porta , é uma situação patética.
Aprendi na escola kkk dizem que trabalhar em hospital é igual vendedora de loja todos querem puxar seu tapete. Eu digo, dé seu melhor e aprenda tudo novo.
Infelizmente já aconteceu, que tive que pedir até as contas. A chefe dava ouvidos aos outros e nunca fazia um feedback comigo. Só pq eu era novata na instituição e não morava na cidade e os demais não me queriam lá. Não aguentei o desprezo de tdos e pedi a conta.
No começo da faculdade de enfermagem pensei que teria vários amigos, até fui bem legal com os colegas, ajudava, ia pra cima e pra baixo com eles, até feito de besta eu era... enfim, tô sozin hoje e ninguém nem lembra meu aniversário pelo menos. Percebi que na vida profissional é mais tóxico ainda porque eles te humilham na cara dura!
Até nos encontros de estágios , as vezes até na sala de aula,esse tipos são aqueles proficionais de memes, por amor a enfermagem e na realidade com aquela cara de c*, enfim a hipocrisia,só prestam pra fazerem poses pra redes sociais
Eu tenho um verdadeiro asco de equipe que não está nem aí e não se preocupa em receber um novo membro bem. Chegou uma pessoa nova é sua obrigação SIM ir se apresentar, ajudar a se enturmar com a equipe e no que mais for preciso, apresente o local, convide pra almoçar e se acontecer de começar com algum burburinho colocando defeito em alguém que acabou de chegar já coloca um ponto final, não faça parte disso, é infantil e injusto. Ninguém merece chegar pra trabalhar e ser recebido num ambiente desconhecido e hostil. Não custa nada ser acolhedor e receptivo. Aos poucos a pessoa vai se adaptar e achar a forma de trabalho e de se relacionar dela, mas não seja relapso com seu novo companheiro de trabalho.
Tá certinho. Precisa pegar primeiro a confiança da equipe, de cara todos vão te tratar com indiferença. Eu mesmo trabalhava como enf em um setor super corrido, msm confiando nos antigos, ainda dava m3rda! e depois vinha outro Enf trazer seus alunos para fazer estagio; eu tinha q ficar de olho no Enf novo e outros 5/6 alunos dele. e ficar explicando um monte coisas! eu n tinha tempo nem para oq é de rotina, imagine parar oq tenho q fazer para ajudar! preferia q não tivesse estagio no meu setor. Certa vez não checaram uma medicação, nem anotaram corretamente no sistema. Meu paciente recebeu a medicação 2 vezes e só n deu ruim, porq era comprimido, se fosse IV teria dado um transtorno maior ainda! e o responsável no final das contas pelos pacientes sou eu! q precisava "supervisionar" residente novo, minha equipe, enf preceptor, alunos de estagio, nutricionista, paciente e tudo q aparecer no plantão! era muito dificil lidar, n é algo q eu goste em um setor complicado. A sorte q mesmo relatando tudo isso, eu ainda ajudava, era paciente e nao ficava de cara feia ou fazendo fofoca sobre a galera nova. Mas o restante da equipe, odiava o pessoal novo pelo trabalho e transtorno q eles geravam no setor. ja q passar rotina leva tempo.
Eu queria ao menos entender por que as pessoas possuem um sentimento de competitividade tão alto um com os outros, a ponto de sabotar. Eu novato fui muito sacaneado. Hoje procuro sempre compartilhar meus conhecimento com os outros se eu sinto que a pessoa é boa, esforçada e interessada.
Verdade. Não tem necessidade disso.
Verdade! Não entendo... 🤦🏽♀️🤦🏽♀️
Elas não estão prejudicam os outros, elas estão prejudicando são elas mesmas...
Será que ganham por comissão? Kkkkkkkkkkkk
Sou enfermeiro e estou em um hospital há dois meses e no primeiro dia no começo do plantão a enfermeira nem olhou na minha cara só que ela não sabia que apesar de ser novato lá eu já tinha experiência e sabia tudo que ela estava fazendo, depois que ela me pediu pra resolver algumas coisas e fazer alguns procedimentos e eu fiz todos , ela mudou completamente comigo, fico pensando se eu não soubesse ,acredito que até hj eu seria ignorado pelos "colegas".
Esse é meu medo
Infelizmente isso acontece
Ninguem gosta de ensinar mas quer ser ensinado quando precisa
Tudo com o intuito de humilhar, se sentir por cima.
O lado bom desse vídeo que percebi que fiz minha parte. Mas o lado ruim que ser educada e se oferecer pra ajudar nem sempre fará as pessoas nos tratar bem tbm
Aconteceu comigo. No meu caso foi farmácia Eu cheguei e umas das coordenadoras não me queria lá, não acreditava que eu ia fazer um bom trabalho e que não ia ajudar. Quis desistir, chegava em casa e tomava um banho quase chorando. Então, resolvi estudar muito; sobre cada remédio, sobre cada material hospitalar, mapas, quantidade e protocolos. Resultado: a mesma que não me queria, pediu para eu continuar no setor. Sei que não é fácil, mas temos que termos forças. A vida não é fácil!
Vc faz enfermagem?
@@rafaela7861 não, mas já trabalhei na saúde. Penso em fazer um dia.
Acho errado fingir ser uma coisa que você não é só para agradar os outros, seja educado, gentil, fale o que for preciso falar, mas não mude para caber no mundo de ninguém. Seja um bom profissional, estude, procure aprender o que não sabe, mas jamais force sorrisos.
Concordo.
Concordo
Me lembro uma vez uma técnica falou pra mim tomar a medicação quando fui tirar uma dúvida e outra falou que não tinha capacidade ..pra ser da enfermagem..kkkk olha hoje já são 12 anos na área como técnica e daqui 2 anos termino a faculdade...tem coisas que precisamos levar como nosso incentivo ...
Ñ procede ...eu senti na pele a indiferença de coordenadora,enfermeiras e sem falar nas técnicas que já são da panelinha....se perguntava nem resposta davam...como se os que entram vão tirar o lugar deles...sem falar na falsidade que rola por traz da gente...enfermagem virou competição, campo de batalha...nada ver a comparação com visitas em casa..😏😏
Aos colegas que tiverem dificuldades com informatica e quiser salvar o que acontece dentro do sistema, o professor dá uma dica de gravar um vídeo. Mas no próprio Windows tem uma ferramenta chamada gravador de passos. Isso ajuda muito pois a cada clique do mouse, tira um print da tela. Depois quando você finaliza, aparece tudo junto como se fosse um tutorial mesmo.
Atuando no Home Care não sinto essa hostilidade. Pelo contrário, acho a enfermagem unida. Mas, quando trabalhei em hospital sentia a hostilidade por parte dos cuidadores e alguns colegas técnicos. Uma até faltou o plantão que troquei com ela e foi protegida pelo gestor que era enfermeiro. Sendo que eu fui no plantão dela e ela simplesmente não teve o compromisso de ir no meu.
Ser simpática e humildade e se esforçar para aprender e adquirir conhecimento 🙏🙏❤️❤️🙌🙌👏👏👏👏
Coincidência esse vídeo, justamente essa semana na faculdade estávamos falando sobre isso, sobre a falta de entrosamento nas equipes. As pessoas que estudam enfermagem comigo e já trabalham como técnicos reclamam MUITO do ambiente de trabalho deles, mas não movem uma palha para serem simpáticos com quem chega na sala de aula. Imagina no hospital. Acho que todos os pontos citados são verdadeiros, mas tem um ponto que é o que me pega e uma coisa que causa mta confusão tb. Minha turma não gosta de mim, apesar de no início eu ter levado bolo, tentado me entrosar e etc. Mas eles me acham metida porque como já sou formada em biologia, sou mais velha, minha cabeça é diferente. Eles tem raiva quando eu faço perguntas na aula. Bobagem todo mundo pode falar. Mas vá eu fazer uma pergunta. Fica logo o burburinho "aff tô entendendo nada", "vai logo professora com essa aula". Mas aí um fala sobre "o marido da prima da vizinha que teve não sei o que" e ok, todo mundo ri, ninguém reclama. Eu fico chateada porque eu tenho o direito de tirar dúvidas, de querer saber. Se a galera não acompanha e tem um nível lá embaixo ou desinteresse na aula, eu não posso me prejudicar por conta disso!
Fiz duas amigas na sala. Uma fala pra eu guardar as perguntas pra mim, já que se incomodam, e perguntar depois. Mas depois já foi, o bonde andou, eu nao encontro mais o professor. É um saco isso. E sobre o ponto que você fala prof, de que se você sabe fazer algo mais rápido falar: "oh, que tal tentar assim, assim?" As pessoas já te odeiam porque simplesmente, quem mostra algum conhecimento é automaticamente taxado de arrogante. Mesmo você sorrindo, mesmo você entrando nas brincadeiras da sala. Fico entre a cruz e a espada. Entre entrar muda e sair calada ou ser eu mesma pra não me "expor", como disse a amiga. "Você se expõe, as pessoas marcam você". Mto complicado isso.
Eu já tive esse problema e o resolvi ignorando a todos. Eu perguntava no final da aula para não atrapalhar o fluxo se fosse algo mais pessoal e não diretamente com a matéria dada. Voltando sobre ignorar: depois de formados, quem será o medíocre? Tenho certeza que não será você. Continue perguntando e f*d4-s3 quem achar ruim.
Continue tirando suas dúvidas e participando da aula, muitos que tiram sarro não chegam até o final...
Amiga,isso se chama inveja, infelizmente na área da saúde, principalmente enfermagem é assim,as pessoas te odeiam de graça. Então, continue perguntando, tirando suas dúvidas,pq no final,é vc por vc e só. Sou técnica e trabalho há 15 anos,amo demais o que faço, mas sou muito criticada,pq sou simpática, pq trato bem os pacientes,pq faço academia e dieta.ou seja,nada que vc faça ta bom.por isso não perde tempo tentando agradar esse povo,não vale a pena.não saia da aula com dúvida, eles que se danem e que morram de inveja e ponto.Boa sorte pra vc,que Deus te abençoe
@@matheus97922 gente, obrigada pelas respostas, bom saber que não tô sozinha. Acho que é esse o caminho! Se surgir a duvida e for pertinente, tiro. Infelizmente, os burburinhos vão existir sempre, mesmo que a turma toda se beneficie com o aprendizado. Mas é a vida!
E quando somos tratados de forma hostil no local que vc já trabalha há anos?? Infelizmente isso aconteceu comigo. Trabalho há 11 anos em um hospital público municipal como Tec. De Enfermagem e tive oportunidade de tirar alguns plantões como Enfermeira. Esperava ter o apoio do colegas. Mas lamentavelmente não tive. Foi furstrante!!!
Sua história é igual a minha ,sou técnico ah 19 anos , e só enfermeira estou sendo vista como monstro.
Passei por uma, situação semelhante, colegas que não trabalham em equipe e ainda tentam atrapalhar aquilo que você tenta fazer. Além das fofocas absurdas.
Não se importem. Quem incômoda é por que tem bril. É qdo temos algo que a pessoa não dispõe. Siga em frente, vcs não têm que provar nada a ninguém. Cuidem bem dos seus pacientes, façam o seu melhor. É a Deus que devem agradar. Pq muitos são chamados e poucos são os escolhidos. E vcs são as escolhidas. E um dia Deus perguntará. O que vc fez de melhor com o dom que eu lhe dei? Vc estará sozinha com ele 🙏🌹😘
@@luciavarela4396 Verdade minha nobre colega!!! Deus é mais!!! Sucesso pra nós!!!🙏😍
É porque no fundo, gostariam de ter seu empenho, sua garra, seu esforço, e infelizmente não têm , ou empregam isso em outras coisas... Nunca perca seus princípios, sua humildade...
A vida Ensina!
Nossa estou passando por Isso, sofrendo muito, na verdade as pessoas não tem empatia nenhuma com quem chega, é bem triste principalmente as enfermeiras, os técnicos são mais acessíveis 😔😭
Humilhação atrás de outra
Achei os enfermeiros mais receptivos agora as técnicas sempre ficam tratando como se não existimos em lugar nenhum.
Faça seu trabalho e nao espere a amizade de ninguém
Infelizmente no começo sentimos insegurança pelo desconhecido mas depois com o tempo isso passa
Força e não desista ✌💖
@Junior Gressoni concordo com você, acabei não ficando no meu primeiro emprego e já nao sei mais se quero ser enfermeira, fiquei traumatizada 😔😔
Eu já passei por isso no início da minha trajetória, pena que naquela época não tinha o professor Éder para dá esse BIZU, mas graças a Deus, depois de indas e vindas, hoje completo doze anos de enfermagem, passei por muito perrengue e de fato o erro era meu, mas graças a Deus quando vejo técnicos de enfermagem inexperientes onde trabalho procuro ajudar, porque sei bem como é ser um inexperiente e ainda ser tratado como um objeto estranho em uma instituição.
Como se eu fosse intrusa
Fui tratada assim em hospital do estado..pior frustação...
Eu também fui e com toda essa experiência se eu entrar em um novo hospital vou ser tratada da mesma forma. Eu quebro as pessoas com o meu trabalho principalmente quando muitos tem dificuldades em punção venosa, vou lá e punciono e acabou! Já ganhei a equipe muita das vezes me entrosando no café da manhã. O pessoal se ajuntando para fazer café e eu disse que eu vou ajudar e era o meu primeiro dia no hospital, mesmo sem dinheiro eu usei o cartão e comprei. São as pequenas atitudes que fazem diferença, no segundo dia de plantão eles começaram a me tratar de uma forma diferente. Ficar se vitimizando também não dá, Deus nos deu um cérebro para pensar, se entrosa com a equipe, mesmo que nessa equipe tenha profissionais mal humorados, isso é normal, com o tempo eles vão te olhar com outros olhos.
Meu Deus tem isso em todo lugar !
Já sofri tanto com isso mas não mudei meu jeito de ser sempre acolhi e fui bem receptiva com os colegas que chegaram depois de mim
muito importante as palavras, eu sou uma pessoa bem timida e reservada, recem formado e tenho medo se minha timidez pode ocasionar barreiras na minha oportunidade de emprego
Respeitar para ser respeitado, fazer mais do que é exigido de forma honesta e digna…não há antipatia que resista a gentileza
Sempre acreditei que o problema não está nas profissões, mas nas próprias pessoas. É como aquela frase "antes de ser um bom profissional, seja uma boa pessoa".
Nós seres humanos vivemos falando de empatia, porém na primeira oportunidade de colocar em prática logo inventamos desculpas de que o outro é assim e assado. O segredo é não rebater e mostrar que o mal não faz morada em você.
Educação é tudo. Se te conhecem ou não no setor, não justifica te tratarem com indiferença ou estupidez. Enquanto estava tomando a iniciativa para me aproximar da equipe, com a máxima educação, só levava "patada". Agora que passei a ignorar a todos, somente me limitando a responder às perguntas com a educação de sempre, que minha mãe me deu, começaram a se aproximar de mim. E sigo assim, chego, ofereço o cumprimento inicial, pois quem chega é que deve cumprimentar. Se me respondem ou não, pouco me importa, fiz minha parte e começo meu trabalho. Só falo com os outros quando necessário, e assunto estritamente profissional. Não conhecer o outro não é liberdade para tratar mal, ser estúpido, desprezar. Em todas as situações, educação deve ser a base. Gente grosseira, que acha que pode tratar mal a quem quiser, não permito. Ignoro.
Estou fazendo estágio de auxiliar de enfermagem numa casa de repouso até as senhoras da cozinha nos tratava mal kkkk, mas não deixei me abalar , tratei bem , e foi quebrando o gelo
Nao vamos romantizar, sabemos que a area que tem mais gente filha da mae e essa, existem pessoas que nao gostam de voce e pronto, de uma forma gratuita, e ainda mais fazem campainhas contra voce, mesmo fazendo de tudo pra agradar e assim
Verdade
Professor é pior
Já fui humilhada mas frente de paciente. Mas acredito que tem um lugar certo pra mim.
Seja simpático acima de tudo, não mal trate os outros porque não foram com sua cara.
Fazer o que né
Professor você é muito necessário, fala sobre assuntos reais e que merecem atenção. Aprendi na prática o que você explicou no vídeo, não foi nada fácil... Ainda bem que outras pessoas vão poder pegar essas dicas, que super ajudam no início de carreira. Obrigadaaa
Oi prof. Éder...todos seus vídeos são muito úteis. Faça sim mais vídeos.. todos serão muito bem vindos! Abraço 🤗🙌🏻
❤🙏
Kkkk tudo que o Éder tá falando é real por isso tô desesperada 🤣🤣🤣
Muitas vezes vai ser vc e Deus
Tenho tanto medo disso teacher Éder, poxa a gente ja passa tanto sufoco na vida e ainda nem conseguir meu primeiro emprego na enfermagem, ja pensou chegar e não ser bem vindo
A inveja impera. Quando fiz estágio uma técnica feia me odiava so porque uma vez ao trocar a roupa para sair do plantão soltei meu cabelão lindo. Ela ficou com ódio de mim. A inveja impera.
🤣🤣🤣🤣
Kkkkk
Aprendo muito com seus vídeos. Só tenho a agradecer. ❤️👍🏼
Isso acontece muito comigo , adorei as dicas professor .
Sim já passei por isso
Como a maior parte dos vídeos, brilhante, meus parabéns, muito bom.
Fassa um vídeo falando da leitura das letras dos médicos nas prescrições de medicamentos !👩🏼⚕️
Primeiro vc tem que aprender a escrever para depois querer entender letra de médico!!! FaSSa com dois ss é boa!!! Não FaÇa fiasco mulher!!!
A minha professora do curso técnico falou que só aprende no hospital na prática. Agora estou me perguntando, quem vai fica lá ensinando ?? S
😂😂😂😂😂
Obrigada professor, essas dicas são valiosas pra nós recém formados. 🤝🏽❤💢
Bom ter um amigo platônico virtual, que possa nos ajudar com a experiência que já tem❤
Obs: platônico porque agora você é meu amigo e não sabe!
Sempre aprendendo maravilha. Obrigada
Prof Eder gosto muito dos seus vídeos vc fala de um jeito bem descontraído fácil de entender
Prof trabalho em uma instituição a quase dois anos, e está semana fui transferido para outra unidade, no primeiro dia, fiz exatamente o que vc falou, eu me apresentei, fui perguntando as coisas, cada procedimento que o colega fazia, eu dizia vou observar para saber como vcs vcs fazem aqui, fui perguntando, já aprendi no primeiro dia passa a passo com fazer ECG, eles tem programa que é necessário salvar em.pendrive e mandar pro programa para ser laudado. Msm assim percebi os olhares, mas relevei. Ontem foi meu segundo plantão, que plantão, misericórdia parece que as pessoas ficam torcendo que vc faça algo errado ou qq coisa assim. Vc percebe as olhares, fofoquinhas...ridículo. isso entre os técnicos, sou técnica.
Tampe seu umbigo e antes de entrar no plantão. Faça uma prece e apresente a Deus. Vá a minha frente senhor Deus 🙏
Lucia Varela obgda. Mas isso msm que faço, entrego sempre nas mãos do Senhor e sigo.
Credo eu já mandaria todos tomarem no cool. Nem me formei já tô estressado com o que vou encontrar kkkkk
@@luciavarela4396 Acertou no alvo!! Super concordo!! Hospital é um lugar com energia altamente estagnada, todo lugar onde existem pessoas doentes ou onde morrem pessoas (é assim)... A energia da doença é uma energia "pesadíssima", assim como: Delegacias, IMLs, Cemitérios... vá fazendo oração para o seu anjo da guarda durante o trajeto, use cristais no bolso, mentalize uma luz lilás ao redor do seu corpo, tome banho de sal grosso uma vez por semana, leia o salmo 66 (como dizia a Márcia Fernandes), tome Florais ... têm gente que não acredita em nada disso e ( ok! tá tudo certo!) cada um faz o que for melhor para si... É incrível a nossa Intuição!, têm pessoas que vc até vai levando no dia a dia, mais vc 'percebe' uma energia carregada, a própria (Vibe) da pessoa já denuncia isso... É notória a diferença de uma pessoa para a outra: os olhos brilham, o ânimo está lá nas alturas, está sempre bem humorada, têm prazer em trabalhar , é gentil com os colegas, preza pela harmonia no ambiente de trabalho, não é aquela pessoa emburrrada: "azedinha", todo mundo quer trabalhar com a pessoa...
Já vi muitos enfermeiros formados em faculdades (TOP de Linha) : USP, Unicamp, Albert Einstein daqui de SP, serem pessoas altamente individualistas, narcisistas... De quê que adianta ter diploma de instituições de primeira linha e não ter habilidades em se relacionar , não saber trabalhar em equipe?? Ninguém queria ser amigo ou trabalhar com essas pessoas..., aquele "ar de soberba" de "arrogância" prevalecia nessas pessoas... A questão, é: que elas próprias se prejudicam, ficam "marcadas" .... Nem o currículo "salva" pessoas desse tipo...
Me identifiquei bastante prof, obrigada pelo vídeo. Recomendo muito 😍👏👏👏
Bom dia!
Sempre fui perseguidos, no estágio e trabalhando e no final eles sempre conseguia me tirar, nunca chegava atrasada, nunca fiz nada que desabona minha conduta eu nem comia com eles por medo eles me olhavam com olhar mal
Éder vc é muito legal. Gosto tanto de vc.
Estou passando por isso a 6 meses e muito triste vc ser indesejado no ambiente de trabalho a impressão que eu tenho e que as pessoas acham que vão perder o emprego por conta da minha entrada . Ainda mais pq tenho convivência com alguns chefes da empresa . Daí fica aquela de ciúme e/ou inveja não sei . Que parece que todos estão procurando erros o tempo todo em mim
👏👏👏👏
o povo é endemoniado mesmo. fazem de tudo para prejudicar quem entra. inventam histórias, ensinam errado e se você faz tudo certo ai que o demonio se manifesta mesmo.
Show professor ...
Sempre ensinando muito...
Aprendendo muito com vc. Gratidão
Você explica muito bem gostei muito de seus vídeo
Eu iniciei a pouco tempo no meu primeiro emprego, fico muito triste como eles me tratam 😞
Por mim vai se lascar todo mundo. Não nasci pra agradar ninguém. Faço meu trabalho bem feito e ponto. Não dou ouvido a fofocas. Não olho caras e bocas.
Kkkkkkk boa.
Ninguém vive sozinho ...por isso existe equipe..e querendo ou ñ tem sim o momento que vc depende da colega...😏
E é sobre isso e tá tudo bem
Sinto mais uniao de medicos pra medicos, pronto falei
Mas eles são mesmo unidos
Nem Jesus agradou qto mais!
Boa noite prof
Um dia estava de plantão na classificação de risco tinha uma enfermeira que me perseguia um dia ela pediu um enfermeiro ficar dentro do consultório comigo me vigiando sem eu comer erro nenhum ela me pediu para vigiar uma médica eu disse que não iria fazer isso
É uma merda hospital. Odeio😲... Prefiro mil vezes home care!!!! Mas amei o video professor👏👏👏👏
Essa questão é um fato
Vou pegar meu caderninho
E anotando...tudo
Muito bom...
Muito bom esses vídeos você pode mandar mais vídeo com esse mesmo assunto
Tudo é questão de respeito e trabalho em grupo.
Olha já é assim nos cursos e na facul começa pelos professores a maioria uns mal educados, brigam com a pessoa por nada são estúpidos, teve uma professora no curso técnico q quase me agrediu comecou a me ofender só pq não consegui fazer o teste de glicemia pq o aparelho estava estragado e a mulher tava achando q era erro meu de uma estupidez de uma ignorância q nunca vi e tem alguns colegas q parecem q estão sempre de mal com a vida,reclamam de fazer trabalhos em grupos sendo q na prática precisaram trabalhar em equipe, imagina no emprego então ainda mais em hospital
Dicas excelentes
Comecei a trabalhar ,dps de ter terminado estágio há três anos ,me sinto perdida ,acredito q a questão não é por ser nova a questão que as pessoas não se coloca no lugar do outro , independente da situação todos começou de algum lugar ,é muito complicado
Acho uma pobreza de alma receber mal um colega.
Desculpe mas existem situações q qd mais simpática vc é mais antipáticos eles ficam . É tipo " olha a novata querendo forçar a amizade " Sou mais a seriedade do q rir até p porta , é uma situação patética.
Aprendi na escola kkk dizem que trabalhar em hospital é igual vendedora de loja todos querem puxar seu tapete. Eu digo, dé seu melhor e aprenda tudo novo.
Vc tem toda razão é bem assim mesmo
Dicas maravilhosas como sempre💓💓👏🏼
Nossa sou sua fã seus vídeos são maravilhosos 👏👏
Senti na pele o lado ruim da enfermagem, foi mto dolorido, quase desisti d tudo..
Muito obg 😍😍
Na verdade o ser humano está sem noção! Tem que babar , massagear o ego dos outros,a vaidade impera! Querem brilhar , um mais que o outro.
É só cagar pra tudo e todos e simplesmente fzr o seu ! ...vc não ta lá pra fzr amigos, ta lá pra ganhar dinheiro ....
Infelizmente já aconteceu, que tive que pedir até as contas. A chefe dava ouvidos aos outros e nunca fazia um feedback comigo. Só pq eu era novata na instituição e não morava na cidade e os demais não me queriam lá.
Não aguentei o desprezo de tdos e pedi a conta.
Otimo video! Falta o like galera.
Se você tiver domínio do idioma sim tem países que contratam.
Muito bom o vídeo 👏👏
No começo da faculdade de enfermagem pensei que teria vários amigos, até fui bem legal com os colegas, ajudava, ia pra cima e pra baixo com eles, até feito de besta eu era... enfim, tô sozin hoje e ninguém nem lembra meu aniversário pelo menos. Percebi que na vida profissional é mais tóxico ainda porque eles te humilham na cara dura!
É desse jeito😂
Bem vindo a enfermagem
Fazer mais rápido, é só seguir exemplo dos médicos, copiar colar, modificar, atualizar.
Deus me livre trabalhei em um hospital parecia o inferno o lugar nossa cada colegas terríveis
Até nos encontros de estágios , as vezes até na sala de aula,esse tipos são aqueles proficionais de memes, por amor a enfermagem e na realidade com aquela cara de c*, enfim a hipocrisia,só prestam pra fazerem poses pra redes sociais
Verdade já reparei isso também
Super concordo
Gostei desse Vídeo parabéns! É exatamente isso.
Concordo plenamente.
Top top
Kkk gostei do seu sorriso😁🤣
Professor é verdade que no exterior contratam bastante enfermeiros?
Eu tenho um verdadeiro asco de equipe que não está nem aí e não se preocupa em receber um novo membro bem.
Chegou uma pessoa nova é sua obrigação SIM ir se apresentar, ajudar a se enturmar com a equipe e no que mais for preciso, apresente o local, convide pra almoçar e se acontecer de começar com algum burburinho colocando defeito em alguém que acabou de chegar já coloca um ponto final, não faça parte disso, é infantil e injusto.
Ninguém merece chegar pra trabalhar e ser recebido num ambiente desconhecido e hostil.
Não custa nada ser acolhedor e receptivo.
Aos poucos a pessoa vai se adaptar e achar a forma de trabalho e de se relacionar dela, mas não seja relapso com seu novo companheiro de trabalho.
Às vezes parece-me que as pessoas esquecem que tb já foram novatos ou inexperientes. Aff
Todas as pessoas poderiam ser como vc 👏👏👏👏
@@priscillaaguiaroliveira7338 eu creio que seja nossa obrigação né ❤️
Sofro isso desde de sala de aula sempre fui excluida até nos estágios estou com vontade de parar, muitas vezes choro
Não desista,eu sei que é difícil mas vc vai superar tudo isso!!!
Já fiz isso nada adiantou
sim ja aconteceu comigo .....
Jesus não sei nada de informática
o Teatro da Vida!....é para sobrevivência
Gestor.....quer mais que vc renda
Kkkkkkkkkkkk😃
Seja um bom gestor não um gestor bom. Se não as pessoas te passam em cima e montam em em cima de você.
Tá certinho. Precisa pegar primeiro a confiança da equipe, de cara todos vão te tratar com indiferença. Eu mesmo trabalhava como enf em um setor super corrido, msm confiando nos antigos, ainda dava m3rda! e depois vinha outro Enf trazer seus alunos para fazer estagio; eu tinha q ficar de olho no Enf novo e outros 5/6 alunos dele. e ficar explicando um monte coisas! eu n tinha tempo nem para oq é de rotina, imagine parar oq tenho q fazer para ajudar! preferia q não tivesse estagio no meu setor. Certa vez não checaram uma medicação, nem anotaram corretamente no sistema. Meu paciente recebeu a medicação 2 vezes e só n deu ruim, porq era comprimido, se fosse IV teria dado um transtorno maior ainda! e o responsável no final das contas pelos pacientes sou eu! q precisava "supervisionar" residente novo, minha equipe, enf preceptor, alunos de estagio, nutricionista, paciente e tudo q aparecer no plantão! era muito dificil lidar, n é algo q eu goste em um setor complicado. A sorte q mesmo relatando tudo isso, eu ainda ajudava, era paciente e nao ficava de cara feia ou fazendo fofoca sobre a galera nova. Mas o restante da equipe, odiava o pessoal novo pelo trabalho e transtorno q eles geravam no setor. ja q passar rotina leva tempo.
Que "bacana" vc .. Lembre-se que vc tbm um dia começou inexperiente.
É complicado sorrir em ambiente hospitalar , tomei no cu por não sorrir e tomei duas vezes no cu por sorrir 🤣🤣🤣
Muito difícil lhe dar com oser Humano. Povo podre. O tupiniquim tupiniquim é o mais grosso
🇦🇴💪🏿
Bommm👏🏼👏🏼😀
Adorei
Incrível explanacao