A Super (In)Significância da Vida
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- A vida! Qual seu sentido, seu significado? Ela tem algum significado? Depende! Depende de cada um de nós. Ela pode ser suuuuper (in)significante, dependendo das lentes que usamos para enxergá-la.
Vamos tentar olhar sob outra ótica, a vida, e ver o que podemos fazer com ela, o que podemos estar deixando de aproveitar...
--------------------
Tive influências para fazer este vídeo observando este canal
exurb1a
/ @exurb1a
E este vídeo
"O sono é apenas a morte sendo tímida"
• Sleep is Just Death Be...
--------------------
Espero que goste!
Abraço,
Pepe
Bem pertinente a relação que fazes com o tempo. É uma fração de segundos que estamos nessa existência, onde quase tudo, dependendo das circunstancias, é aflorado.
Outra observação é de que realmente não sabemos o quanto algo de ruim que aconteça, pode interferir negativa ou positivamente na nossa vida.
👏👏👏👏
Sim. Como lidar com as incertezas?
Como podemos nos basear em viver a vida?
Eu já variante dessa história por Carl Sagan e pelo Portella. É muito bom revê-la novamente, ainda mais nas suas palavras =)
Guto, fico muuuuuuuuuuito feliz por este elogio. Espero ter consegui te mostrar um tipo de lente que podemos usar para tentar "descobrir" a vida.
A gente pode enxergar a vida por diversas lentes. Umas mais coloridas, outras, menos. E o que nos acontece também pode colorir ou descolorir um pouco os nossos dias. Mas, quem sabe, algo de ruim que te acontece pode reverberar positivamente na sua vida.
Aprendi com as palavras de um viajante que cruzou com meu caminho na estrada da vida que "tudo é aprendizado". Carrego estas palavras comigo. Tento extrair de todo acontecimento, algum aprendizado. Os que me causam dor, são os que mais me ensinam.
E olhar sob a perspectiva de que "estamos sendo" em um pequeno RECORTE de espaço e de tempo, me faz crer que temos um grande poder de colocar significado a este período. Pode ser um significado bom e que te traga mais alegrias, como pode ser um significado que te traga mais dores. Quero atentar aos visualizadores deste vídeo que não estamos à deriva da vida. Não temos o controle total dela, mas de uma pequenininha parte, sim. E é esta pequenina parte que pode fazer a diferença!