#09 Novena de Natal, na Divina Vontade (Livro do Céu) AMOR AGONIZANTE

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 3 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 2

  • @LaureciMingareli
    @LaureciMingareli  11 днів тому

    *Nono Excesso de Amor (Amor Agonizante)*
    “Minha filha, o meu estado é cada vez mais doloroso; se me amas, fixa o teu olhar em mim, para ver se ao teu pequeno Jesus, podes lhe dar algum alívio; uma palavrinha de amor, uma carícia, um beijo, dará descanso ao meu pranto e às minhas aflições.
    Escuta, minha filha, depois de ter dado oito excessos do meu amor, e o homem me ter correspondido tão mal, o meu amor não se deu por vencido, e a um oitavo excesso quis acrescentar o nono, o qual foram as ânsias, os suspiros de fogo, os desejos ardentes de querer sair do seio materno para abraçar o homem, e este desejo reduzia a minha pequena humanidade, ainda não nascida, a uma agonia tal, ao ponto de dar o último suspiro. E enquanto estava prestes a dar o último respiro, a minha Divindade, que era inseparável de mim, dava-me sorvos de vida, e assim retomava a vida para continuar a minha agonia e voltar a morrer de novo.
    Foi este o nono excesso do meu amor: agonizar e morrer de amor contínuo pela criatura. Oh! Que longa agonia de nove meses! Oh, como o amor sufocava-me e fazia-me morrer, e se não tivesse tido a Divindade comigo, que me dava de novo a vida cada vez que estava por morrer, o amor teria me consumido antes de sair à luz do dia”.
    Depois acrescentava: “Olha-me, escuta-me como agonizo, como o meu pequeno coração bate, se aflige e queima; olha-me, estou morrendo”, e fazia profundo silêncio. Eu sentia-me morrer, gelava-se o sangue nas veias e a tremer dizia-lhe: “Meu amor, minha vida, não morras, não me deixes sozinha; tu queres amor e eu amar-te-ei, nunca te deixarei, dá-me as tuas chamas para poder te amar mais, e consumir-me toda por ti”.
    Encerrar com a oração do Pai Nosso

  • @AnaMaria-rw2lx
    @AnaMaria-rw2lx 11 днів тому

    Feliz natal pra vc e sua família