CONCORDO TOTALMENTE!!! Cotas Raciais são racistas, pois o racismo nada mais é do que a divisão entre as pessoas. Além de que, o racismo pode ser de qualquer pessoa, com quaisquer características físicas, contra outra de características diferentes. Por outro lado, as cotas sociais são justas, pois se a pessoa está em situação de pobreza/vulnerabilidade, não é por conta de sua aparência, mas sim por falta de condições financeiras no atual momento de sua vida.
Vc está errando, pq cotas são tapas buracos, não resolve problema, racismo existe e como vamos resolver isso? Vamo colocar uma cota que só uma parcela pequena desse grupo que sofre tal problema entrar, o problema vai continua e não resolver, e mesmo vale para social, é um tapa buraco, faz mesma coisa da racial, isso não resolve problema e apenas prolongar problema existente. Eu concordo que não existe uma solução, teríamos que criar vários planos para problema, já que um só não daria conta, mas dizer que cotas sociais é justa mesmo que seja a mesma coisa da racial, acreditado que vai dar certo e ingenuidade ou ignorância. E quem tá falando isso não é carinha de direita conservadora ou esquerda socialista, é imbecil que não fica dividindo povo por ideologia ou políticos , como direita e esquerda atual fazem.
@@DorokinhoSe um branco que se esforça se não iria conseguir entrar Já às vezes uma pessoa "parda" que não estuda não se esforça Consegue e MT justo AÍ se tirar isso e racismo 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
É aquilo, meu pai BRANCO, sempre morou em comunidade, começou a trabalhar desde cedo aos 14 anos, ajudando meu avõ em obras, sendo assim meu pai dos 14 até os 36/37 anos foi pedreiro, NUNCA pode fazer uma faculdade pois não tinha direito a cotas, por mais que ele quisesse fazer não pode, já falei com ele sobre cotas raciais ele me disse que se a base, fosse a renda da pessoa/família não teria problema, mas no momento que julgam apenas pela cor ignorando o fato dela não ter condições, aí está o problema.
A partir de 2012 todas as faculdades vinculadas ao poder público tem que oferecer metade das vagas a pessoas que com baixa renda, tbm tem vagas pra pessoas de escola pública, cotas raciais e para pessoas com deficiência e a mistura delas. Ele tinha direito a usar cotas, não se encaixava em todas as modalidades, mas parte das vagas eram proporcionalmente dedicadas a pessoas do extrato social dele.
inclusive vagas pra renda são metade do total, cotas raciais são proporcional a divisão demográfica de cada estado. Eu não sei onde ele morava mas aqui em São Paulo por exemplo tem mais vagas pra baixa renda do que cotas raciais
@pedrinho1488 #fechadocomrogeriotech As pessoas negras e indias foram o povo mais oprimido historicamente do Brasil.. Eu concordo que deveria sim ter apoio do governo para brancos pobres tambem, mas po, que joelho ralado por gente que ja se fode um monte.
concordo plenamente a renda é oq impede na maioria dos casos as pessoas terem oportunidades de estudo e trabalho nem a etnia e nem o genêro tem impacto nisso
VSD, traz uma Simulação de terceira guerra mundial relacionada a guerra da Ucrânia, só pra nós ter algum gosto de como pode ser o futuro dessa guerra? Kkkkkk
O problema do progressismo é que ele cria leis e burocracias para atender um grupo específico da sociedade, como negros, mulheres e a comunidade LGBT, e isso viola o princípio de igualdade jurídica onde todos são iguais perante a lei. Sua cor da pele, crença, gênero ou orientação sexual não deveriam ser critério para ter mais ou menos direitos na sociedade!
Isso parte a suposicao que os indios e os negros sao tratados diferencialmente apenas pelo governo, e nao pela populacao em geral. O Brasil tem um historico gigantesco contra negros, indios, e pardos, e simplesmente deixar eles na mao sem ajuda do governo alguma em equalizar eles na sociedade iria contra o proprio ponto da igualdade que vc apontou.
@@arthurg.calixto3338 Eles não necessitam de ajuda do governo, apenas quando são de baixa renda, aí o governo pode criar incentivo para o acesso de pessoas pobres ao ensino superior, mas além disso, o governo criar leis específicas para negros, mulheres e LGBT está "afirmando" que essas pessoas são inferiores ao resto por necessitarem de ajuda jurídica na hora de conseguir um emprego por exemplo, o que acaba agravando ainda mais o preconceito.
@@Marmelote Cada um interpreta a informação da forma que quer. Como eu disse antes, pessoas de cor e LGBT são estatisticamente muito mais inferiores economicamente que pessoas brancas, e isso tem origem histórica, que segue até hoje. 90% da população trans no Brasil vive literalmente de prostituição, pessoas abertamente homosexuais são exiladas da própria familia, e negros são até hoje vistos mal como mão de obra. Entre um branco em um negro/pardo competindo pelo mesmo emprego e com o mesmo curriculo, existe uma preferencia pelo branco por muitos chefes por ai.
@@arthurg.calixto3338 eu sou negro, e sou totalmente contra cotas raciais, eu entrei na faculdade por mérito próprio sem usar esse sistema, morei muito tempo em preriferia e estudei em escola publica, conheci muitos brancos na mesma situação financeira que a minha ou até menor, alguns conseguiram se esforçar e entrar, mas foi a minoria, enquanto muitos negros conseguiram por conta das cotas, foi injusto para esses brancos q vão ter q ralar muito mais pra conseguir estudar, sem contar que negros ricos tbm tem acesso a cotas, e podem se esforçar menos do que pessoas brancas pobres, eu nuca fui desrespeitado pela minha cor, competi para uma vaga de emprego com 4 brancos e fui selecionado, se vc coloca cotas sociais, automaticamente vc esta incluindo os negros e pardos q precisam, e ainda inclui os brancos de baixa renda, tem muitos brancos de baixa renda na comunidade LGBTQ+ q tbm não tem acesso a isso, então cotas sociais engloba todos que precisa independe de cor, sexualidade ou raça, o único critério é a renda, se é rico que se esforce mais, assim é justo para todos.
Graças a Deus temos um youtuber nordestino como vc para nos dar sua opinião 100% embasada e sensata!!!!!!! Obrigado por ajudar a mudar o Brasil, sem suas críticas nós estávamos perdidos, muito obrigado DGP!!!!!!!!!!!
O problema do Brasil não é racismo e sim a desigualdade do país (tem até uma foto que vários prédios ricos de um lado e do outro uma favela gigante procurar que você vai achar). Diferente dos EUA que lá racismo é algo sério, tanto pra brancos quanto pra negros que praticamente é quase uma guerra racial (e tô realmente preocupado de vim essa cultura pro Brasil)
Existe um racismo tremendo contra indigenas e negros (mesclados como ''nordestinos'') na sociedade. Vai perguntar para um branco medio no Mato Grosso do Sul ou Rondonia sobre o que ele pensa das aldeias ao redor da cidade dele, ou para um monte de Bolsonarista o que eles pensam do nordestino....
As cotas raciais nao existem exatamente pelo motivo q o VSD existe, é mais pela questao financeira, entretanto, isso nao tira o fato de q elas sao racistas indiretamente e injustas, cotas sociais sao muito mais justas, como ele diz
Na verdade eu tenho apenas uma coisa... ( nao estou descordando por sinal apoio tudo que esta no video) o correto e ter vagas de qualidade para todos invés de ter vagas limitadas (eu entendo tem vagabundo que nao estuda e fica atrapalhando aula(por isso e gosto de escolas rígidas sobre esse assunto), e pior ainda o governo simplesmente sucateando e aumentando abaixo do crescimento da população .-. resumindo além de ter todo isso, ainda temos a bosta da cota racial, que e obvio a gente precisa de mais educaçao a gente precisa de uma educaçao mais rigida, a gente PRECISA pagar professor, mas a gente tem pagar lagosta politico >:(
Cotas tanto raciais quanto sociais são injustas, pois ambas criam uma falsa demanda e diminui o filtro de grandes mentes, nas raciais isso fica mais claro com os estudos de Thomas Sowell. Se você discorda de mim comente
Investimento em educação resolve boa parte. Agora cota tinha que ter pra deficientes físicos e mentais, aqueles que podem e querem trabalhar serem úteis para a sociedade merecem essa ajuda.
Eu não tenho dados para isso , mas uma dúvida : Não vão haver professores racistas que não vão permitir o ingresso de alunos negros simplesmente pela cor de pele ? (Mesmo se estes tiverem tirado nota alta ) .
@@spartanraijinplays6264Nesse caso, se houvessem esquemas de racismo, eles já estariam acontecendo, não mudaria nada essa circunstância, a lei de cotas sociais.
Sou a favor de cotas, desde que não ultrapassem 50% das vagas. Aqui na UEM- Maringá, pra 35 vagas, 20 são destinadas para cotistas, isso é uma aberração! Esses professores militantes e reitores estão criando um sistema que pune o aluno mais capaz e privilegia o medíocre.
Aqui na minha cidsde uma menina que conheço, branca e pobre, fez 30 pontos. Perdeu a vaga para um menino da mesma faixa de renda que fez 22 porque ele era negro.
Sim, mas precisa fazer hetero-identifição. Você se identificar como pardo ou negro não significa que você seja de fato. Durante o processo de hetero-identifição vão ver se você tem fenótipos de negro e pardo.
nao e quuestao de capacidade e sim corrigir desigualdade causada no passado exemplo os ricos e pobres quando se faz algo para reduzir a desigualdade nao é pq o pobre é incapaz e sim pq os ricos a foram beneficiados demais agora precisa beneficiar o pobre para que ele tenha mais chance de melhorar
Discordo, pois na minha visão não necessariamente diz que pretos pardos indigenas são pessoas inferiores aos brancos, diz que, esses grupos já foram marginalizados no Brasil, por mais que hoje em dia você não vê, ainda muitos negros estão dentro de situações precárias que não estariam lá se não fosse por conta do racismo antes de hoje.
Entendo o que vc disse, também penso assim, talvez se tivesse algo como uma cota social/racial. Que visasse atender as duas causas, mas isso é algo que requer muito estudo e análise, quem sou eu para saber de algo :)
Ele já falou isso, esse discurso de agenda progressista estar corroendo a mente das pessoas, nos não moramos nos eua, aqui todas as pessoas com mais três gerações no país são mestiças, cota racial é estúpido
Concordo com parte de seu argumento, mas acho que reparação histórica é sim necessária, imagine, tem gente viva hoje cujo avós foram vendidos como objetos, toda reparação que pudermos fazer é pouca.
Sim, mas o que eu e você temos a ver com isso? Se esse for o caso, então todo o mundo deveria pagar pelos crimes de nossos antepassados. A reparação histórica parece mais que está transferindo o crime do tataratataravô para o neto, que nem se quer sabe o que está acontecendo no mundo direito. Eu não acho isso nem um pouco justo e pra mim não tem pé nem cabeça.
@@agiota719 Mas até hoje pessoas negras ainda sofrem racismo, olha o Vini JR. "A mas não foi no Brasil." Mas poderia ser. Então essa pessoas que já sofrem racismo, não conseguem estudar pra entrar na faculdade, e quem não consegue entrar na faculdade não consegue educar o filho obastante, e isso gera um ciclo vicioso.
Mas muitas das vezes os próprios povos africanos escravizavam os povos rivais e vendiam para o ocidente. Então o próprio povo africano deveria ter essa dívida histórica com os descendentes, não? Pq eles também lucraram com isso. E outra, os povos indígenas que foram praticamente dizimados, perderam suas terras, tiveram sua cultura demonizada como a africana, mesmo assim não tem essa visibilidade nas cotas. Ou seja, parece que as cotas raciais só priviligiam um grupo, quando não foram só eles que sofreram com a colonização.
@@maryha.s.570 Os africanos terem sido capturados na África, não tira o fato de que os portugueses capturaram, e escravizaram eles em solo brasileiro. Se os países da África quiserem criar cotas para certas etnias eu não seria contra. Mas nós brasileiros PRECISAMOS fazer isso, pois até hoje muitos negro ainda sofrem racismo. E quanto aos indígenas, oque você disse, foi uma defesa a criação de uma novo cota étnica.
@@agiota719 A questão é que milhões de negros sofrem racismo até hoje. Não pelas mãos de nossos tatataravós, mas pelas nossas. Então sim, os negros terão mais dificuldade que os brancos, em muitas questões.
Compreendo a logica, afinal as raças tem leves diferenças de níveis intelectuais e físicos devido a adaptação no meio ambiente, como exemplo, asiáticos(extremo oriente) tendem a ser menores, mas com o qi maior em relação a negros q geralmente são grandes, mas com qi menores em relação aos asiáticos Entretanto, tudo varia, pois n é muito raro de ter negros q são mais inteligentes q japas, ou japas q são maiores q negros, afinal essas variaçoes de status fisicos e intelectuais entre raça ainda é insuficiente para definir se a outra é superior ou inferior em certos aspectos Contudo a cota racial é injusta, pois pode ter situações em que: um negro( com o mesmo nivel intelectual e financeiro de um branco)ficar a frente de outros concorrentes brancos, n por ter desvantagem etnicas, mas sim somente pela sua cor.
O cara cansou das simulações, vai fazer uma guerra de verdade agora
Vai fazer guerra com as próprias mãos kkkk
Kkkkkkk manoo ele tá certo mas com ctz vai vir uma putinha reclamar
Kkkkkkkkkkkk
Assim que é bom! Viva a Russia!!!!
CONCORDO TOTALMENTE!!!
Cotas Raciais são racistas, pois o racismo nada mais é do que a divisão entre as pessoas. Além de que, o racismo pode ser de qualquer pessoa, com quaisquer características físicas, contra outra de características diferentes.
Por outro lado, as cotas sociais são justas, pois se a pessoa está em situação de pobreza/vulnerabilidade, não é por conta de sua aparência, mas sim por falta de condições financeiras no atual momento de sua vida.
@@Dorokinho racismo: preconceito contra raças
Vc está errando, pq cotas são tapas buracos, não resolve problema, racismo existe e como vamos resolver isso?
Vamo colocar uma cota que só uma parcela pequena desse grupo que sofre tal problema entrar, o problema vai continua e não resolver, e mesmo vale para social, é um tapa buraco, faz mesma coisa da racial, isso não resolve problema e apenas prolongar problema existente.
Eu concordo que não existe uma solução, teríamos que criar vários planos para problema, já que um só não daria conta, mas dizer que cotas sociais é justa mesmo que seja a mesma coisa da racial, acreditado que vai dar certo e ingenuidade ou ignorância.
E quem tá falando isso não é carinha de direita conservadora ou esquerda socialista, é imbecil que não fica dividindo povo por ideologia ou políticos , como direita e esquerda atual fazem.
classificar alguém como homem ou mulher é racista pq divide as pessoas ent
@@DorokinhoSe um branco que se esforça se não iria conseguir entrar
Já às vezes uma pessoa "parda" que não estuda não se esforça
Consegue e MT justo
AÍ se tirar isso e racismo 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
Fisica não men
É aquilo, meu pai BRANCO, sempre morou em comunidade, começou a trabalhar desde cedo aos 14 anos, ajudando meu avõ em obras, sendo assim meu pai dos 14 até os 36/37 anos foi pedreiro, NUNCA pode fazer uma faculdade pois não tinha direito a cotas, por mais que ele quisesse fazer não pode, já falei com ele sobre cotas raciais ele me disse que se a base, fosse a renda da pessoa/família não teria problema, mas no momento que julgam apenas pela cor ignorando o fato dela não ter condições, aí está o problema.
A partir de 2012 todas as faculdades vinculadas ao poder público tem que oferecer metade das vagas a pessoas que com baixa renda, tbm tem vagas pra pessoas de escola pública, cotas raciais e para pessoas com deficiência e a mistura delas. Ele tinha direito a usar cotas, não se encaixava em todas as modalidades, mas parte das vagas eram proporcionalmente dedicadas a pessoas do extrato social dele.
inclusive vagas pra renda são metade do total, cotas raciais são proporcional a divisão demográfica de cada estado. Eu não sei onde ele morava mas aqui em São Paulo por exemplo tem mais vagas pra baixa renda do que cotas raciais
Realmente. O certo seria classificar as pessoas por mérito, e não por cor ou etnia.
Verdade
Obivio
Mas isso n é a realidade
@pedrinho1488 #fechadocomrogeriotech As pessoas negras e indias foram o povo mais oprimido historicamente do Brasil.. Eu concordo que deveria sim ter apoio do governo para brancos pobres tambem, mas po, que joelho ralado por gente que ja se fode um monte.
Na prática isso não daria certo do Brasil
concordo plenamente a renda é oq impede na maioria dos casos as pessoas terem oportunidades de estudo e trabalho nem a etnia e nem o genêro tem impacto nisso
Estatisticamente, os negros e os indios sao muito, muito mais pobres que as outras etnias.
Bom tema, mas cuidado pra não ser cancelado
o vsd está muito exaltado nesse video, parece que ele não conseguiu entrar em algum curso por causa de cota kkkkkkk
Que coincidência sou seu inscrito e do vsd também kkkkk
Sim
Kkkkkkkkk e verdade
Sera?
@@vicentelinck4080 nao é muito coincidencia.
VSD, traz uma Simulação de terceira guerra mundial relacionada a guerra da Ucrânia, só pra nós ter algum gosto de como pode ser o futuro dessa guerra? Kkkkkk
Também quero
Tambem quero
@@Tomauma_kashasa Sus?
O problema do progressismo é que ele cria leis e burocracias para atender um grupo específico da sociedade, como negros, mulheres e a comunidade LGBT, e isso viola o princípio de igualdade jurídica onde todos são iguais perante a lei. Sua cor da pele, crença, gênero ou orientação sexual não deveriam ser critério para ter mais ou menos direitos na sociedade!
Qual seria a solução? Quero ser presidente em 2050 e quero algumas dicas
Isso parte a suposicao que os indios e os negros sao tratados diferencialmente apenas pelo governo, e nao pela populacao em geral. O Brasil tem um historico gigantesco contra negros, indios, e pardos, e simplesmente deixar eles na mao sem ajuda do governo alguma em equalizar eles na sociedade iria contra o proprio ponto da igualdade que vc apontou.
@@arthurg.calixto3338 Eles não necessitam de ajuda do governo, apenas quando são de baixa renda, aí o governo pode criar incentivo para o acesso de pessoas pobres ao ensino superior, mas além disso, o governo criar leis específicas para negros, mulheres e LGBT está "afirmando" que essas pessoas são inferiores ao resto por necessitarem de ajuda jurídica na hora de conseguir um emprego por exemplo, o que acaba agravando ainda mais o preconceito.
@@Marmelote Cada um interpreta a informação da forma que quer. Como eu disse antes, pessoas de cor e LGBT são estatisticamente muito mais inferiores economicamente que pessoas brancas, e isso tem origem histórica, que segue até hoje. 90% da população trans no Brasil vive literalmente de prostituição, pessoas abertamente homosexuais são exiladas da própria familia, e negros são até hoje vistos mal como mão de obra. Entre um branco em um negro/pardo competindo pelo mesmo emprego e com o mesmo curriculo, existe uma preferencia pelo branco por muitos chefes por ai.
@@arthurg.calixto3338 eu sou negro, e sou totalmente contra cotas raciais, eu entrei na faculdade por mérito próprio sem usar esse sistema, morei muito tempo em preriferia e estudei em escola publica, conheci muitos brancos na mesma situação financeira que a minha ou até menor, alguns conseguiram se esforçar e entrar, mas foi a minoria, enquanto muitos negros conseguiram por conta das cotas, foi injusto para esses brancos q vão ter q ralar muito mais pra conseguir estudar, sem contar que negros ricos tbm tem acesso a cotas, e podem se esforçar menos do que pessoas brancas pobres, eu nuca fui desrespeitado pela minha cor, competi para uma vaga de emprego com 4 brancos e fui selecionado, se vc coloca cotas sociais, automaticamente vc esta incluindo os negros e pardos q precisam, e ainda inclui os brancos de baixa renda, tem muitos brancos de baixa renda na comunidade LGBTQ+ q tbm não tem acesso a isso, então cotas sociais engloba todos que precisa independe de cor, sexualidade ou raça, o único critério é a renda, se é rico que se esforce mais, assim é justo para todos.
Graças a Deus temos um youtuber nordestino como vc para nos dar sua opinião 100% embasada e sensata!!!!!!! Obrigado por ajudar a mudar o Brasil, sem suas críticas nós estávamos perdidos, muito obrigado DGP!!!!!!!!!!!
DGP? É vsd.
@@boratomarumas a sim, desculpa, li errado :(
@@kalil207 sem problema, Deus abençoe!
KKKKKKKKKKKKK VTNC KALIL
@@kalil207 EDITA O COMENTARIO POR FAVOR.
esse troço de reparação histórica n faz sentido pq tira sua culpa sobre as ações do agora e põe ela sobre os atos dos seus ancestrais
Verdade, todos os brasileiros com mais de três gerações no país são mestiços, nos não moramos no eua
Séria interessante fazer um vídeo sobre Reparação Histórica
O problema do Brasil não é racismo e sim a desigualdade do país (tem até uma foto que vários prédios ricos de um lado e do outro uma favela gigante procurar que você vai achar).
Diferente dos EUA que lá racismo é algo sério, tanto pra brancos quanto pra negros que praticamente é quase uma guerra racial (e tô realmente preocupado de vim essa cultura pro Brasil)
Vc falar como ser não existia essa divisão de negro pra branco, isso sempre existiu no Brasil, mas não da mesma forma ou intensidades que no EUA.
Existe um racismo tremendo contra indigenas e negros (mesclados como ''nordestinos'') na sociedade. Vai perguntar para um branco medio no Mato Grosso do Sul ou Rondonia sobre o que ele pensa das aldeias ao redor da cidade dele, ou para um monte de Bolsonarista o que eles pensam do nordestino....
@@willdangelo1469 a diferença é que essa divisão surgiu pela desigualdade social no Brasil enquanto nós EUA foi por segregação
Esse vídeo precisa urgentemente de mais visibilidade...
As cotas raciais nao existem exatamente pelo motivo q o VSD existe, é mais pela questao financeira, entretanto, isso nao tira o fato de q elas sao racistas indiretamente e injustas, cotas sociais sao muito mais justas, como ele diz
Concordo totalmente. A divisão deve ocorrer entre classes econômicas, não entre etnias.
Parabens VSD, nunca decepciona.
FAZ UM VIDEO ENSINANDO COMO FAZE SIMULAÇOES
Na verdade eu tenho apenas uma coisa... ( nao estou descordando por sinal apoio tudo que esta no video)
o correto e ter vagas de qualidade para todos invés de ter vagas limitadas (eu entendo tem vagabundo que nao estuda e fica atrapalhando aula(por isso e gosto de escolas rígidas sobre esse assunto), e pior ainda o governo simplesmente sucateando e aumentando abaixo do crescimento da população .-. resumindo além de ter todo isso, ainda temos a bosta da cota racial, que e obvio a gente precisa de mais educaçao a gente precisa de uma educaçao mais rigida, a gente PRECISA pagar professor, mas a gente tem pagar lagosta politico >:(
O cara tá q nem o CE, marcando o vídeo pra daqui há 13 hrs pra me matar de ansiedade, kkk
Faça guerra de inverno alternativa com a Vitória final da Finlândia
Cotas tanto raciais quanto sociais são injustas, pois ambas criam uma falsa demanda e diminui o filtro de grandes mentes, nas raciais isso fica mais claro com os estudos de Thomas Sowell.
Se você discorda de mim comente
Comentei
Comentei 2
Comentei 3
Eu lí thomas shelb
@@VideoMapas lollllllll
Primeiro vídeo sobre essa temática que eu concordei por completo. Às vezes, se faz necessário explicar o óbvio...
Investimento em educação resolve boa parte.
Agora cota tinha que ter pra deficientes físicos e mentais, aqueles que podem e querem trabalhar serem úteis para a sociedade merecem essa ajuda.
Verdade
Cem porcento
Verdade mano, cotas pra deficientes seria sim valida
Finalmente alguém que concorda comigo obrigado mano sou seu fã 🎉
Agora vc criou uma guerra, e eu estou do seu lado kkk
Eu não tenho dados para isso , mas uma dúvida : Não vão haver professores racistas que não vão permitir o ingresso de alunos negros simplesmente pela cor de pele ? (Mesmo se estes tiverem tirado nota alta ) .
Os professores não têm esse poder, de decidir sobre a vaga de um aluno, isso fica a cargo da diretoria.
@@kellinton5145 Então não haverá diretores racistas ?
@@spartanraijinplays6264Nesse caso, se houvessem esquemas de racismo, eles já estariam acontecendo, não mudaria nada essa circunstância, a lei de cotas sociais.
@@spartanraijinplays6264Não 👍
polemico senhores
Sou a favor de cotas, desde que não ultrapassem 50% das vagas. Aqui na UEM- Maringá, pra 35 vagas, 20 são destinadas para cotistas, isso é uma aberração! Esses professores militantes e reitores estão criando um sistema que pune o aluno mais capaz e privilegia o medíocre.
Encontrei uma pérola no UA-cam sem querer 😳
Aqui na minha cidsde uma menina que conheço, branca e pobre, fez 30 pontos. Perdeu a vaga para um menino da mesma faixa de renda que fez 22 porque ele era negro.
Cuidado com o Twitter kkkkkk
VSD, você é de esquerda, direita ou terceira posição.
O cara faz um vídeo se os indígenas evoluir império Pindorama.
Faz a 3 guerra mundial atualizada
Se eu me identificar como pardo posso ganhar cota?
A cota social é para quem tem menos condições independente da cor
Sim, mas precisa fazer hetero-identifição. Você se identificar como pardo ou negro não significa que você seja de fato.
Durante o processo de hetero-identifição vão ver se você tem fenótipos de negro e pardo.
Boa FSD animações
nao e quuestao de capacidade e sim corrigir desigualdade causada no passado exemplo os ricos e pobres quando se faz algo para reduzir a desigualdade nao é pq o pobre é incapaz e sim pq os ricos a foram beneficiados demais agora precisa beneficiar o pobre para que ele tenha mais chance de melhorar
POV como ser caçado pelo governo:
E a realidade
Irmão, vc tem que pesquisar melhor seus argumentos aí, pq tem bastante furos
Pq tipo , as cotas sócias tem muito mais vagas do que as cotas raciais
Simplesmente um incentivo ao racismo
Já sinto o cheiro do Twitter indo atrás do VSD
Boa
Vidas negras importam!
A vida de todos os seres vivos importam.
Vidas brancas importam!!
As vidas negras impotam igualmente a dos brancos e outras raças
Todas as vidas importam
tem razão amigo a vida de todos os negros importam a de brancos como eu valem nem um peso argentino
Sim concordo com isso
Discordo, pois na minha visão não necessariamente diz que pretos pardos indigenas são pessoas inferiores aos brancos, diz que, esses grupos já foram marginalizados no Brasil, por mais que hoje em dia você não vê, ainda muitos negros estão dentro de situações precárias que não estariam lá se não fosse por conta do racismo antes de hoje.
Mas concordo também com o da cota social, não entenda errado
Entendo o que vc disse, também penso assim, talvez se tivesse algo como uma cota social/racial. Que visasse atender as duas causas, mas isso é algo que requer muito estudo e análise, quem sou eu para saber de algo :)
Ele já falou isso, esse discurso de agenda progressista estar corroendo a mente das pessoas, nos não moramos nos eua, aqui todas as pessoas com mais três gerações no país são mestiças, cota racial é estúpido
Perfeito
Concordo
Novo países baixos nacionalista fascismo
Based 👆🏽
Concordo com parte de seu argumento, mas acho que reparação histórica é sim necessária, imagine, tem gente viva hoje cujo avós foram vendidos como objetos, toda reparação que pudermos fazer é pouca.
Sim, mas o que eu e você temos a ver com isso? Se esse for o caso, então todo o mundo deveria pagar pelos crimes de nossos antepassados. A reparação histórica parece mais que está transferindo o crime do tataratataravô para o neto, que nem se quer sabe o que está acontecendo no mundo direito. Eu não acho isso nem um pouco justo e pra mim não tem pé nem cabeça.
@@agiota719 Mas até hoje pessoas negras ainda sofrem racismo, olha o Vini JR. "A mas não foi no Brasil." Mas poderia ser. Então essa pessoas que já sofrem racismo, não conseguem estudar pra entrar na faculdade, e quem não consegue entrar na faculdade não consegue educar o filho obastante, e isso gera um ciclo vicioso.
Mas muitas das vezes os próprios povos africanos escravizavam os povos rivais e vendiam para o ocidente. Então o próprio povo africano deveria ter essa dívida histórica com os descendentes, não? Pq eles também lucraram com isso. E outra, os povos indígenas que foram praticamente dizimados, perderam suas terras, tiveram sua cultura demonizada como a africana, mesmo assim não tem essa visibilidade nas cotas. Ou seja, parece que as cotas raciais só priviligiam um grupo, quando não foram só eles que sofreram com a colonização.
@@maryha.s.570 Os africanos terem sido capturados na África, não tira o fato de que os portugueses capturaram, e escravizaram eles em solo brasileiro. Se os países da África quiserem criar cotas para certas etnias eu não seria contra. Mas nós brasileiros PRECISAMOS fazer isso, pois até hoje muitos negro ainda sofrem racismo. E quanto aos indígenas, oque você disse, foi uma defesa a criação de uma novo cota étnica.
@@agiota719 A questão é que milhões de negros sofrem racismo até hoje. Não pelas mãos de nossos tatataravós, mas pelas nossas. Então sim, os negros terão mais dificuldade que os brancos, em muitas questões.
Nem faço ideia do que dizer, claro, direto e justo, parabéns você está certíssimo
Continua
Cala te seu anarquista
*Perfeito.*
Eu acho que a méritocracia e algo que deveria ser modificada deveria ser
Por cota financeira e esforço
que vergonha
Vídeo diferente de novo
Opinião de nordestino não importa
Foi críticar o cara de racismo indiretamente, e foi xenofóbico
aí palpitou em, as condições intelectuais e físicas variam sim de raça pra raça.
Qual a fonte?
Compreendo a logica, afinal as raças tem leves diferenças de níveis intelectuais e físicos devido a adaptação no meio ambiente, como exemplo, asiáticos(extremo oriente) tendem a ser menores, mas com o qi maior em relação a negros q geralmente são grandes, mas com qi menores em relação aos asiáticos
Entretanto, tudo varia, pois n é muito raro de ter negros q são mais inteligentes q japas, ou japas q são maiores q negros, afinal essas variaçoes de status fisicos e intelectuais entre raça ainda é insuficiente para definir se a outra é superior ou inferior em certos aspectos
Contudo a cota racial é injusta, pois pode ter situações em que: um negro( com o mesmo nivel intelectual e financeiro de um branco)ficar a frente de outros concorrentes brancos, n por ter desvantagem etnicas, mas sim somente pela sua cor.
Fisicas, concordo. Intelectuais? Ai precisa de fonte, por que n pode brincar com esse tipo de assunto.
Aqui é UA-cam amigão, não um canal de QPP no Bitchute
Pensamento eugenista....
Me when
concordo