Mano eu to vendo este video 1 ano depois. Eu fico rinco com a profundidade e didatica que ele coloca a nossa mente pra pensar com as ideias de negócios. Está de parabens Renato, está subindo pra caramba a regla de qualidade de conteudos. Abraço! sucesso.
Renato, Queria deixar aqui meu depoimento em retribuição aos seus conteúdos: A palavra q te define para mim é INSPIRADOR Comecei assistir alguns dos seus vídeos comparando plataformas com intuito de tirar uma ideia do "papel" e acabei me encorajando de verdade, além de dispertar vários insight. "Perdi" pelo menos 3 grandes ideias ao longo dos últimos 15 anos, q hoje são milionárias. Não vou deixar passar a quarta. Espero voltar daqui 1 ano, contando q deu certo. Um abraço e obrigado
Boa tarde Renato. Meu nome é João Carlo e sou assinante do seu canal. Uma dica que eu acho muito legal um aplicativo de vendas ter, seria mostrar o percentual da meta dele atingida, quando a empresa define uma meta por período. No aplicativo do vendedor ela vai ter acesso a quantos % ele já conseguiu atingir da meta. Só uma dica para os desenvolvedores. Um grande abraço e obrigado por estar sempre trazendo informações valiosas para todos nós.
Tenho uma empresa e só percebi q tava sem controle quando as contas sairao do controle ...usava um sistema do tempos das cavernas ...hj estou focado em produzir um nao só pra mim mais para resolver problemas de amigos do msmo ramo
O Renato faz um trabalho muito bem feito, se fosse apresentar um projeto no Shark Tank sairia de letra com um investidor, mas ele já tem um projeto de sucesso Que é o Sem Codar, já te acompanho a dois anos Renato e só venho crescendo com o seu canal. Muito obrigado pelo seu trabalho, Sucesso e você tem um proposito magnifico nesse canal. Fico muito feliz de você ser seguidor do Flavio augusto uma pessoa de referencia em negócios e vendas como você, Estabilidade não existe, essa frase faz você aumentar seu aproveitamento da vida. Abraço Renato #100K
André, não chega nem a dar material pra uma aula. Na real é só copiar o código do pixel e colar no Bubble em Settings - SEO/Metatags no "Header", e pronto.
@@lkplayer4363 já temos, se estiver na Comunidade Sem Codar assiste essa aula: comunidade.semcodar.com.br/aula/seo - SEO & Metatags - Otimizando seu aplicativo para busca no Google, Facebook e WhatsApp
Muito bom esse video 👏👏👏👏👏👏👏 você tem algum video falando sobre a parte burocrática de vender app? Tipo: pode ser MEI, tem que ser ME, contrato de uso ou de licença do app e etc
Bruce, já tivemos uma live com o Hygor, advogado especializado no assunto, só sobre isso. Se estiver na Comunidade Sem Codar, ficou gravada aqui: comunidade.semcodar.com.br/aula/liveconvidado-002-hygoradvcontratos - Hygor Silva (Leis para Startups) - 7 Itens que não podem faltar no Contrato de Desenvolvimento de Aplicativos
Interessante, mas quando vi o título do vídeo falando em omnichannel eu tinha outro conceito em mente. Minha empresa desenvolve um ERP focado na gestão de vendas on-line e off-line (de verdade). Quando cai uma venda que aconteceu no mercado livre, automaticamente o sistema não deixa o vendedor do balcão entregar o produto, pois o controle de estoque è o mesmo, tanto on-line e off-line. Quando o empresário da entrada de nota fiscal de compra, automaticamente alimenta o estoque nos marketplaces e na loja física ao mesmo tempo! Esse sim é o futuro das empresas que querem vender realmente no omnichannel
Que conteúdo show. Por que será que esses aplicativos não inserem o meio de pagamento na plataforma? Daí o cliente escolhe o produto e já faz o pagamento no aplicativo mesmo.
Anderson, quando você intermedia um pagamento, você também passa a assumir responsabilidade pela transação, pela entrega, por reembolso, por problemas no produtos ou serviço, por chargebacks , fraudes, e tudo mais que possa ocorrer. Ou seja, você passa a ser copartícipe no relacionamento comercial entre as 2 partes. É um modelo de negócios completamente diferente. Não é bom nem ruim, é só um outro modelo de negócios para o qual você precisa ter uma cacetada de gente trabalhando pra fazer funcionar. Mas também tem o seguinte: os lojistas já tem suas próprias formas de pagamentos, suas próprias negociações com bandeiras de cartões e meios de pagamentos. Muitas vezes eles não estão afim de te pagar taxa de transação, só querem te pagar uma mensalidade fixa e ponto.
@@RenatoAsse Entendi. Se puder me dar sua opnião sobre uma ideia de aplicativo, ficaria muito grato. A ideia seria fazer algum aplicativo para o comercio local, onde os lojistas da cidade podem divulgar seus produtos e o cliente pode escolher e pagar pelo aplicativo, e também pode optar por receber em casa via motoboy. Nesse aplicativo teria a trilha de compra completa; escolher, pagar e receber o produto. O aplicativo iria auxiliar nas vendas como um vendor externo que iria ser comissionado.
Albert, Omnichannel não é um recurso, e sim um modelo de negócios de atendimento por diversos canais. O primeiro passo aí é você definir o que, exatamente, quer criar. Uma plataforma de atendimento omnichannel? De conversação? De vendas? De catálogo? De unificação de pedidos? Para restaurantes, lojistas, varejo em geral? E por "omnichannel", quer dizer o quê? Unificar solicitações que chegam por WhatsApp + aplicativo? Depois que desmembrar essa ideia, aí você vai na aula específica ensinando esse recurso, por exemplo, integração com Whatsapp :)
@@RenatoAsse sim sim, eu entendi, só me expressei errado. É que estou querendo criar um marketplace com ERP Omnichannel pra facilitar a vida dos lojistas daqui da cidade pois a maioria não utiliza ERP com integração aí poderia dar problema na gestão do estoque. Enfim, eu não sei se começo criando a ERP ou o Marketplace e também não sei se tem como linkar os dois, por isso queria saber se tem algo parecido lá na comunidade
@@allobato18 não se preocupa em entender o "como criar um omnichannel", se preocupa em entender os fundamentos: design, banco de dados, lógica e APIs. Se você entender esses 4 pilares, nunca existirá um aplicativo que você não conseguirá tirar do papel com Bubble, ou qualquer outra ferramenta. Ou seja, se estiver na Comunidade Sem Codar, faça as "Aulas Essenciais" você vai sair de lá dominando isso :)
Renato! Estou precisando compartilhar uma imagem de comprovante através da URL que está salva no banco de dados através do botão compartilhar, ao clicar abrir as opções nativa do celular para escolher em quais aplicativos enviar. Você tem essa solução? (Api Share web). Obrigado!
@@RenatoAsse Renato Obrigado deu certinho, porem quando escolho por exemplo envia pelo WhatsApp vai apenas a URL da imagem, eu estava querendo que enviasse apenas a imagem. Exemplo igual aplicativo de banco voce faz um pix no processo final tem a opçao de compartilhar o comprovante.
ola, gostei bastante deste esquema, na programação chego em resultados com select sql , para por exemplo produtos mais vendidos, ticket medio, entre outros, no bubbdle não tem isso, ou não sei como pode ser feito, como chega nessas informações sem ser pelo select sql ?
Pra isso a gente usa a busca do Bubble com filtros. Se estiver na Comunidade Sem Codar, veja essa aula: comunidade.semcodar.com.br/aula/do-search-for - Fazer uma busca por... (Do a search for...)
ah tah, obrigado, quando puder ensina a conectar com banco de dados Baserow online , um crud com api deles tem a parte do token e post que ainda nao peguei o esquema, desde já o meu muito obrigado.
Mias alguém enfrentando problemas para visualizar os videos do renato ultimamente? Somente os dele, outros canais, plataformas vejo normalmente, mas ja os videos dele agora só ouço audio e a imagem para um canal não sintonizado colorido
@@RenatoAsse Opa Renato, é do Chrome (Explorer deu certo), mas o motivo eu não sei te dizer. Até o momento são só os seus e literalmente parece que o vídeo vira aquelas tv chiando, só o áudio rodando
Anderson, nas análises de aplicativos eu desconsidero a linguagem ou tecnologia usada pra criar. Nenhuma dessas 3 foram criadas com No Code. Mas as 3 poderiam ser, não há nenhum recurso nessas ferramentas que não possa ser criado com Bubble, por exemplo.
Não é o objetivo do Zipper monetizar em cima da transação, e sim em cima da assinatura do serviço. Mas mais importante: tua afirmação implica que pro usuário é mais importante pagar barato do que a conveniência e segurança de um intermediador, o que não é verdade. Exemplo: se eu estiver tentando alugar seu imóvel no AirBNB por R$5.000, e você me chama no Whatsapp oferecendo alugar direto por R$4.000 sem o AirBNB, eu vou te agradecer mas vou dispensar sua oferta. Prefiro muito mais pagar mais caro pela segurança da plataforma.
Muito bons seus vídeos. Parabéns! Gostaria de fazer seu curso e pagar na modalidade de 12X. Existe a possibilidade de eu pagar as mesmas no boleto ou PIX todos os meses? Sem ser no cartão? Obg. Abs
Carlos, não temos plano de assinatura mensal, nem parcelamento por boleto ou PIX. Só temos assinatura anual mesmo, que pode ser paga à vista, ou parcelada no cartão de crédito :)
Sabe dizer se a loja cria todo o catálogo e cada vendedor consegue escolher quais itens trabalhar ou o vendedor tem de lidar com todos os itens cadastrados?
Marco, essa é a graça de criar seus próprios aplicativos: você pode fazer como quiser. Eu faria, sem dúvida, uma forma de o vendedor escolher os produtos com que quer trabalhar, e mais ainda: somente os produtos que se encaixam no perfil do cliente, aí cria um catálogo personalizado.
Opa Thiago, não. Dropshipping é o seguinte: é um Ecommerce, uma loja virtual. Mas ao invés de você comprar a mercadoria, guardar em estoque, vender e despachar, no dropshipping você trabalha direto com o estoque do fornecedor. Exemplo: - Você cria uma loja virtual e põe lá pra vender um notebook por 4.000 reais. - Fez uma venda? Show. Agora você liga pro fornecedor, paga pra ele 3.500 reais, passa o endereço direto do cliente. O fornecedor vai enviar o notebook direto pro cliente, e você fica com os 500 reais de lucro. Na minha opinião, dropshipping é uma baita roubada. Você vai ficar totalmente dependente do atendimento, disponibilidade e prazo de entrega do fornecedor, e ainda vai pagar caro pra caramba (afinal, nenhum fornecedor quer ficar vendendo de 1 em 1). Dropshipping é, como se diz na praça, o famoso GPA: "Goz** com o P** Alheio" 😂
O problema com esse cara é que o pagamento do tal curso é anual, ou seja, todo ano vc paga um valor equivalente a uma mensalidade de R$60,00 aproximadamente (e o pior, paga o ano todo de uma vez só) indefinidamente. Por que simplesmente não vender o curso completo de uma vez? Porque para o nosso amigo é melhor criar um séquito de alunos pagando mensalidade pois isso irá gerar para o mesmo uma renda fixa...bom para ele , ruim para quem paga! Por que ele não fala dos pontos negativos do programa que ele ensina ? E se o no-code pode deixar rico os devotos, porque diabos não o padre não está rico, precisa vender curso? Será que o sarcedote está gerando riqueza em cima da crendice dos fiéis?
Paulo, vou responder aqui pra quem estiver lendo os comentários e tem essa mesma dúvida. Essa resposta não é pra você, pois francamente você parece chato pra caramba e com uma baita mentalidade de vítima, louco pra achar alguém para culpar pelas tuas frustrações, e eu não tenho nenhum interesse em tê-lo como aluno. Primeiro, sobre resultados, vai lá em www.semcodar.com.br/resultados, assiste as histórias do pessoal e olha os aplicativos que eles criaram, depois você reflete se dá pra ter resultado com isso ou não. Agora, sobre o acesso anual, explico pra quem tiver a mesma dúvida: Curso vitalício é ótimo para quem dá o curso, mas péssimo pro aluno. Eu poderia cobrar 3x mais e fazer vitalício, para mim seria ótimo. Você me pagaria 2.000 reais logo de cara, e eu nunca mais precisaria fazer melhorias no curso, gravar novas aulas, responder dúvidas na comunidade, criar novas ferramentas e criar um ambiente cada vez mais propício para que você aprenda. Só nesses últimos meses eu não precisaria ter investido milhares de dólares em uma nova plataforma para a comunidade, não precisaria ter investido tempo para criar a Biblioteca de APIs, o Marketplace de Profissionais (onde os alunos conseguem trabalhos como desenvolvedor Bubble), para criar o Planejador de Aplicativos Mão na Massa, não precisaria ter criado do curso de AppGyver (que foi entregue gratuitamente à quem já é membro da Comunidade), não precisaria fazer nada disso. O curso teria as mesmas 90 aulas que tinha há 1 ano atrás, ao invés da 650+ aulas que possui hoje. Mas não é o que eu gosto de fazer. Prefiro manter anuidade, pois dessa forma o curso fica bem mais barato você, e daqui 12 meses você decide se vale a pena pra você renovar. Acredito plenamente na sua capacidade de tomada de decisão para que você possa continuar escolhendo se o curso continua fazendo sentido para você, sem precisar te cobrar por um acesso vitalício logo no início. É uma oferta crescente, melhorando a cada semana. Afinal, meu interesse é que os alunos renovem sempre :)
Cara que viagem é essa? Já no início do seu texto dá pra ver que vc está com uma raiva reprimida por alguma frustração que vc passou ou está passando, mas desmerecer o trabalho do cara sem fazer parte da comunidade é "Fake News" a comunidade tem fórum de dúvidas que o pessoal realmente se importa em ajudar, tem oportunidade de emprego e sociedade, tem gente que faz até consultoria free só pra te ajudar, não é só pelo curso cara, eu posso te garantir que a comunidade entrega muito mais do que videoaulas, mas do qualquer forma você nunca vai saber.
@@rogeriocarmo6026 pessoas como essas são muito frágeis, e inventam todo tipo de situação pra não encararem a realidade de que o verdadeiro culpado está em frente ao espelho.
Vá se tratar, Paulo.. Conheço muitas pessoas iguais a você, que querem conteúdo "gratuito" pq não aceitam (têm inveja) de quem tem sucesso.. Vc precisa urgentemente de um psicólogo.
O meu comentário não é uma crítica ao Paulo Henrique, mas sim uma argumentação que eu espero que o faça refletir melhor sobre o que foi dito por ele. Espero também que ajude todos àqueles que querem transformar uma ideia em um negócio de sucesso, que penso seja disso se tratar. Acrescento ainda que, não sou advogado do Renato Asse nem tampouco tenho procuração para falar em seu nome. Aliás, nem sequer faço parte da Comunidade Sem Codar. O Renato, um dia teve uma "dor", identificou uma "oportunidade" e criou a "Comunidade Sem Codar". Depois de algum "brainstorming", penso eu, definiu o seu Modelo de Negócio. Ou seja, a maneira como a Comunidade iria rentabilizar ou, em bom português é como vou ganhar dinheiro com isso! Assim, definiu que o Plano Anual de Pagamento era a melhor estratégia! E ainda permitiu o fracionamento desse pagamento em parcelas no cartão de crédito. (Um à parte: é Brasil, né pessoal!) Mas o Renato, que é um cara inteligente e experiente, em que pese a sua carreira como vendedor, pensou: "Caramba! Se eu Criar uma Comunidade onde as pessoas que lá estiverem consigam alcançar os seus objetivos, ou seja, alcançar o sucesso com os seus negócios, eu também terei sucesso!". Na prática o que o Renato fez foi utilizar a Estratégia do Win-Win! Todos ganham, e não apenas um. Na relação Cliente_Empresa, o sucesso não pode ser unilateral. Então, o Renato criou um ecossistema no qual ele imaginou que todo mundo ganharia. Incluindo ele! E eu pergunto: o que há de mal, injusto ou mesmo desleal nisso? Nada, absolutamente nada! O curso é apenas parte de um todo em uma Comunidade de Empreendedores à procura do momento "WOW"! Aliás, não basta dizer que somos Empreendedores do que quer que seja, mas sim fazermos uma autocrítica e perguntarmos a nós mesmos se estamos preparados para esse desafio: temos o "Mindset" certo para sermos Empreendedores? Pessoas como o Renato podem ajudar a descobrir! Para encerrar, quero dizer que nos negócios, toda empresa visa o "LUCRO"! Para alguém que pensa ter um, esta é a primeira lição. Boa sorte a todos. E muito trabalho, muito mesmo!
Renato, a sua eloquência é contagiante. Parabéns por ser um excelente comunicador e tbm por compartilhar esses conteúdos que tanto nos inspiram.
minha cabeça quase explodiu
toop Renato!!!!!
Mano eu to vendo este video 1 ano depois. Eu fico rinco com a profundidade e didatica que ele coloca a nossa mente pra pensar com as ideias de negócios. Está de parabens Renato, está subindo pra caramba a regla de qualidade de conteudos. Abraço! sucesso.
Mais um material foda consumido com sucesso. Que orgulho de ser seu aluno tu é o melhor mentor que alguém poderia ter! gratidão
Vc é incrível meu rei...produz 5000 mil ideias na minha mente em cada vídeo... sensacional.
Parabens pelos videos, Renato!. Sou seguidor novo. Mas digo que eles são extremamente agradáveis de assistir! Você entrega o ouro! 🚀🚀🚀
Tava de boa e vim assistir esse vídeo de novo. Um dos melhores do canal.
Renato ... muito interessante esse mercado, realmente um horizonte muito vasto nesta área !!!Excelente dica!!!!
Renato,
Queria deixar aqui meu depoimento em retribuição aos seus conteúdos:
A palavra q te define para mim é INSPIRADOR
Comecei assistir alguns dos seus vídeos comparando plataformas com intuito de tirar uma ideia do "papel" e acabei me encorajando de verdade, além de dispertar vários insight.
"Perdi" pelo menos 3 grandes ideias ao longo dos últimos 15 anos, q hoje são milionárias. Não vou deixar passar a quarta.
Espero voltar daqui 1 ano, contando q deu certo.
Um abraço e obrigado
Conseguiu mano? Como foi?
Top Renato abril a minha mente para algumas aplicações que não tem no mercado ainda vlw ✌️
Empreendedorismo na veia...!!! Renato é fera de +++++++
Boa tarde Renato. Meu nome é João Carlo e sou assinante do seu canal. Uma dica que eu acho muito legal um aplicativo de vendas ter, seria mostrar o percentual da meta dele atingida, quando a empresa define uma meta por período. No aplicativo do vendedor ela vai ter acesso a quantos % ele já conseguiu atingir da meta.
Só uma dica para os desenvolvedores.
Um grande abraço e obrigado por estar sempre trazendo informações valiosas para todos nós.
Top...Parabéns! Gostei das dicas...recomendo.
Top mestre, máximo respeito por esse homem!!! Que vídeo!😍😍😍
Mais um excelente trabalho, tanto na pesquisa como na apresentação. Parabéns!
Abraço
Tenho uma empresa e só percebi q tava sem controle quando as contas sairao do controle ...usava um sistema do tempos das cavernas ...hj estou focado em produzir um nao só pra mim mais para resolver problemas de amigos do msmo ramo
O Renato faz um trabalho muito bem feito, se fosse apresentar um projeto no Shark Tank sairia de letra com um investidor, mas ele já tem um projeto de sucesso Que é o Sem Codar, já te acompanho a dois anos Renato e só venho crescendo com o seu canal. Muito obrigado pelo seu trabalho, Sucesso e você tem um proposito magnifico nesse canal. Fico muito feliz de você ser seguidor do Flavio augusto uma pessoa de referencia em negócios e vendas como você, Estabilidade não existe, essa frase faz você aumentar seu aproveitamento da vida. Abraço Renato #100K
🥰
Fala mestre Renato, tem algum material ou vídeo teu falando mais sobre instalar pixel (facebook ads e google ads) em aplicativos bubble?
Boa pauta de vídeo
André, não chega nem a dar material pra uma aula. Na real é só copiar o código do pixel e colar no Bubble em Settings - SEO/Metatags no "Header", e pronto.
@@RenatoAsse Mais pra quem tá iniciando e aprendendo não sabe chegar la ne professor faz um vídeo mais detalhado sobre
@@lkplayer4363 já temos, se estiver na Comunidade Sem Codar assiste essa aula: comunidade.semcodar.com.br/aula/seo - SEO & Metatags - Otimizando seu aplicativo para busca no Google, Facebook e WhatsApp
Renato já passou do nível de postar vídeo. Agora tá montando o plano de negócios da galera kkkk Baita conteúdo foda Renato! Parabéns!
sensacional a minha sorte é que sou seu aluno rs
Bem na hora do almoço... top !!
Muito bom esse video 👏👏👏👏👏👏👏 você tem algum video falando sobre a parte burocrática de vender app? Tipo: pode ser MEI, tem que ser ME, contrato de uso ou de licença do app e etc
Bruce, já tivemos uma live com o Hygor, advogado especializado no assunto, só sobre isso. Se estiver na Comunidade Sem Codar, ficou gravada aqui: comunidade.semcodar.com.br/aula/liveconvidado-002-hygoradvcontratos - Hygor Silva (Leis para Startups) - 7 Itens que não podem faltar no Contrato de Desenvolvimento de Aplicativos
Interessante, mas quando vi o título do vídeo falando em omnichannel eu tinha outro conceito em mente. Minha empresa desenvolve um ERP focado na gestão de vendas on-line e off-line (de verdade). Quando cai uma venda que aconteceu no mercado livre, automaticamente o sistema não deixa o vendedor do balcão entregar o produto, pois o controle de estoque è o mesmo, tanto on-line e off-line. Quando o empresário da entrada de nota fiscal de compra, automaticamente alimenta o estoque nos marketplaces e na loja física ao mesmo tempo! Esse sim é o futuro das empresas que querem vender realmente no omnichannel
fala Renato, sou seu aluno e gostaria que vc analisasse um softwer chamado kanri, que faz gestão de academias de jiu-jitsu. mais uma vez, obrigado !!
Professor Renato mostrando provas reais de inovação no mercado, show demais.🤑
15:03 👏👏👏
Que conteúdo show. Por que será que esses aplicativos não inserem o meio de pagamento na plataforma? Daí o cliente escolhe o produto e já faz o pagamento no aplicativo mesmo.
Anderson, quando você intermedia um pagamento, você também passa a assumir responsabilidade pela transação, pela entrega, por reembolso, por problemas no produtos ou serviço, por chargebacks , fraudes, e tudo mais que possa ocorrer. Ou seja, você passa a ser copartícipe no relacionamento comercial entre as 2 partes.
É um modelo de negócios completamente diferente.
Não é bom nem ruim, é só um outro modelo de negócios para o qual você precisa ter uma cacetada de gente trabalhando pra fazer funcionar.
Mas também tem o seguinte: os lojistas já tem suas próprias formas de pagamentos, suas próprias negociações com bandeiras de cartões e meios de pagamentos. Muitas vezes eles não estão afim de te pagar taxa de transação, só querem te pagar uma mensalidade fixa e ponto.
@@RenatoAsse Entendi. Se puder me dar sua opnião sobre uma ideia de aplicativo, ficaria muito grato. A ideia seria fazer algum aplicativo para o comercio local, onde os lojistas da cidade podem divulgar seus produtos e o cliente pode escolher e pagar pelo aplicativo, e também pode optar por receber em casa via motoboy. Nesse aplicativo teria a trilha de compra completa; escolher, pagar e receber o produto. O aplicativo iria auxiliar nas vendas como um vendor externo que iria ser comissionado.
Renato parábens pelo seu conteúdo de valor, como esses aplicativos rastream se ouve uma venda, já que ele leva para o whatsapp?
Não rastreiam. A única forma de garantir que existiu uma venda é se você for o intermediador.
Renato, tem alguma aula lá na comunidade ensinando a criar um Omnichannel pelo Bubble?
Albert, Omnichannel não é um recurso, e sim um modelo de negócios de atendimento por diversos canais.
O primeiro passo aí é você definir o que, exatamente, quer criar. Uma plataforma de atendimento omnichannel? De conversação? De vendas? De catálogo? De unificação de pedidos? Para restaurantes, lojistas, varejo em geral?
E por "omnichannel", quer dizer o quê? Unificar solicitações que chegam por WhatsApp + aplicativo?
Depois que desmembrar essa ideia, aí você vai na aula específica ensinando esse recurso, por exemplo, integração com Whatsapp :)
@@RenatoAsse sim sim, eu entendi, só me expressei errado. É que estou querendo criar um marketplace com ERP Omnichannel pra facilitar a vida dos lojistas daqui da cidade pois a maioria não utiliza ERP com integração aí poderia dar problema na gestão do estoque. Enfim, eu não sei se começo criando a ERP ou o Marketplace e também não sei se tem como linkar os dois, por isso queria saber se tem algo parecido lá na comunidade
@@allobato18 não se preocupa em entender o "como criar um omnichannel", se preocupa em entender os fundamentos: design, banco de dados, lógica e APIs. Se você entender esses 4 pilares, nunca existirá um aplicativo que você não conseguirá tirar do papel com Bubble, ou qualquer outra ferramenta.
Ou seja, se estiver na Comunidade Sem Codar, faça as "Aulas Essenciais" você vai sair de lá dominando isso :)
Renato! Estou precisando compartilhar uma imagem de comprovante através da URL que está salva no banco de dados através do botão compartilhar, ao clicar abrir as opções nativa do celular para escolher em quais aplicativos enviar. Você tem essa solução? (Api Share web). Obrigado!
Tem até plugins prontos do Bubble pra isso. Procure por "Addtoany share" lá :)
@@RenatoAsse Renato Obrigado deu certinho, porem quando escolho por exemplo envia pelo WhatsApp vai apenas a URL da imagem, eu estava querendo que enviasse apenas a imagem. Exemplo igual aplicativo de banco voce faz um pix no processo final tem a opçao de compartilhar o comprovante.
Bom dia Renato, essa plataforma da Zipper ou Kyte tem como ser criada na ferramenta Flutterflow?
Sim, inclusive já estamos gravando um módulo recriando exatamente o Kyte em Flutterflow :)
ola, gostei bastante deste esquema, na programação chego em resultados com select sql , para por exemplo produtos mais vendidos, ticket medio, entre outros, no bubbdle não tem isso, ou não sei como pode ser feito, como chega nessas informações sem ser pelo select sql ?
Pra isso a gente usa a busca do Bubble com filtros. Se estiver na Comunidade Sem Codar, veja essa aula: comunidade.semcodar.com.br/aula/do-search-for - Fazer uma busca por... (Do a search for...)
ah tah, obrigado, quando puder ensina a conectar com banco de dados Baserow online , um crud com api deles tem a parte do token e post que ainda nao peguei o esquema, desde já o meu muito obrigado.
Caraca você já ensinou a fazer isso em tantos vídeos, tantos aplicativos...rsrs
Boa tarde! È possível criar um app de realidade aumentada (mostrando produtos) como exemplo um sofá na sala do cliente?
Weslley, consegue sim. Tem plugins de realidade aumentada no Bubble: bubble.io/plugin/3d-model-viewer-for-web-and-ar-1619005511242x113164802811232260
Opa... legal... vou assistir agora!
Renato você pretende Gravar novamente o Super Delivery com a nova responsividade?
Não só o Super Delivery, mas você não acreditará no que vamos lançar de conteúdo novo com essa nova responsividade nos próximos meses 🤩
Opa Renato, tenho uma duvida, agora que você comentou me voltou a duvida, da para usar pexel em páginas dinâmicas?
Consegue sim. Inclusive pode puxar o pixel direto do banco de dados do usuário, aí ele terá acesso aos dados do seu próprio pixel.
Pãrãrã, pãrãrã, pãrãrã....kkkk
Boa Renato, parabéns!
Mas será que a compra pelo whats fica registrada na loja? Pq se mandou o cliente para o whats o pedido não é registrado na loja online
Com certeza. Gravar no banco de dados é a coisa mais fácil do mundo, até pra gerar analytics depois.
@@RenatoAsse mas aí nesse caso a pessoa só poderia fazer isso estando logado né?
Renato como a empresa que cria o aplicativo fatura, os lojistas pagam assinatura para usar o aplicativo?
Exato, as empresas pagam uma assinatura pelo uso :)
Mias alguém enfrentando problemas para visualizar os videos do renato ultimamente? Somente os dele, outros canais, plataformas vejo normalmente, mas ja os videos dele agora só ouço audio e a imagem para um canal não sintonizado colorido
Matheus, ninguém mais reclamou. Qual o erro que dá aí?
Se possível, me manda um print pra renato@semcodar.com.br, por gentileza.
@@RenatoAsse Opa Renato, é do Chrome (Explorer deu certo), mas o motivo eu não sei te dizer. Até o momento são só os seus e literalmente parece que o vídeo vira aquelas tv chiando, só o áudio rodando
Renato, tem algum vídeo seu onde o Bubble consiga fazer cálculos como o excel de valores e juros? Como ficaria algo assim dentro do bubble?
Opa, temos sim: ua-cam.com/video/2dzmlMVTppw/v-deo.html
@@RenatoAsse , parabéns pelo trabalho. Certamente esse retorno foi decisivo para minha aquisição do seu curso
Muito top.
alguem encontrou preços das mensalidades para lojas na zipper
❤
A pergunta que não quer calar: Esses três aplicativos (Zipper, Kyte e Zeblinx) foram criado por no-code?
Anderson, nas análises de aplicativos eu desconsidero a linguagem ou tecnologia usada pra criar. Nenhuma dessas 3 foram criadas com No Code. Mas as 3 poderiam ser, não há nenhum recurso nessas ferramentas que não possa ser criado com Bubble, por exemplo.
As ideias são TOP. Mas enviar para o Whatsapp pode ser um tiro no pé, pois o comprador pega o Whatsapp do vendedor e não compra mais pela plataforma.
Não é o objetivo do Zipper monetizar em cima da transação, e sim em cima da assinatura do serviço.
Mas mais importante: tua afirmação implica que pro usuário é mais importante pagar barato do que a conveniência e segurança de um intermediador, o que não é verdade.
Exemplo: se eu estiver tentando alugar seu imóvel no AirBNB por R$5.000, e você me chama no Whatsapp oferecendo alugar direto por R$4.000 sem o AirBNB, eu vou te agradecer mas vou dispensar sua oferta. Prefiro muito mais pagar mais caro pela segurança da plataforma.
Cadê esse app? pesquisei no loja dos app e não encontrei
Muito bons seus vídeos. Parabéns!
Gostaria de fazer seu curso e pagar na modalidade de 12X. Existe a possibilidade de eu pagar as mesmas no boleto ou PIX todos os meses? Sem ser no cartão? Obg. Abs
Carlos, não temos plano de assinatura mensal, nem parcelamento por boleto ou PIX. Só temos assinatura anual mesmo, que pode ser paga à vista, ou parcelada no cartão de crédito :)
@@RenatoAsse Ok. Que pena. Obg pela resposta.
Sabe dizer se a loja cria todo o catálogo e cada vendedor consegue escolher quais itens trabalhar ou o vendedor tem de lidar com todos os itens cadastrados?
Marco, essa é a graça de criar seus próprios aplicativos: você pode fazer como quiser.
Eu faria, sem dúvida, uma forma de o vendedor escolher os produtos com que quer trabalhar, e mais ainda: somente os produtos que se encaixam no perfil do cliente, aí cria um catálogo personalizado.
Seria um mercadoshop do MercadoLivre?
Gostei. Como. Posso criar. Aplicativo desse?
Por onde eu começo?
Pela Comunidade Sem Codar, sem dúvida: link.semcodar.com.br/cy
Zipper imitando Lomadee que a +10snos faz isso
isso seria tipo um dropshipping?
Opa Thiago, não.
Dropshipping é o seguinte: é um Ecommerce, uma loja virtual. Mas ao invés de você comprar a mercadoria, guardar em estoque, vender e despachar, no dropshipping você trabalha direto com o estoque do fornecedor.
Exemplo:
- Você cria uma loja virtual e põe lá pra vender um notebook por 4.000 reais.
- Fez uma venda? Show. Agora você liga pro fornecedor, paga pra ele 3.500 reais, passa o endereço direto do cliente. O fornecedor vai enviar o notebook direto pro cliente, e você fica com os 500 reais de lucro.
Na minha opinião, dropshipping é uma baita roubada. Você vai ficar totalmente dependente do atendimento, disponibilidade e prazo de entrega do fornecedor, e ainda vai pagar caro pra caramba (afinal, nenhum fornecedor quer ficar vendendo de 1 em 1).
Dropshipping é, como se diz na praça, o famoso GPA: "Goz** com o P** Alheio" 😂
@@RenatoAsse kkkk...entendi...valeu!
Renato não é ouro em pó é "ouro em pixel" rsrsrs
ja desisti de ser cientista de dados, como eu nao vi isso antes.
ate desconfio
Onde esta esse ass zipper ?
sejazipper.com.br, ou procure por "aplicativo zipper" no Google.
O vídeo de 1 milhão de reais
O problema com esse cara é que o pagamento do tal curso é anual, ou seja, todo ano vc paga um valor equivalente a uma mensalidade de R$60,00 aproximadamente (e o pior, paga o ano todo de uma vez só) indefinidamente. Por que simplesmente não vender o curso completo de uma vez? Porque para o nosso amigo é melhor criar um séquito de alunos pagando mensalidade pois isso irá gerar para o mesmo uma renda fixa...bom para ele , ruim para quem paga! Por que ele não fala dos pontos negativos do programa que ele ensina ? E se o no-code pode deixar rico os devotos, porque diabos não o padre não está rico, precisa vender curso? Será que o sarcedote está gerando riqueza em cima da crendice dos fiéis?
Paulo, vou responder aqui pra quem estiver lendo os comentários e tem essa mesma dúvida. Essa resposta não é pra você, pois francamente você parece chato pra caramba e com uma baita mentalidade de vítima, louco pra achar alguém para culpar pelas tuas frustrações, e eu não tenho nenhum interesse em tê-lo como aluno.
Primeiro, sobre resultados, vai lá em www.semcodar.com.br/resultados, assiste as histórias do pessoal e olha os aplicativos que eles criaram, depois você reflete se dá pra ter resultado com isso ou não.
Agora, sobre o acesso anual, explico pra quem tiver a mesma dúvida:
Curso vitalício é ótimo para quem dá o curso, mas péssimo pro aluno.
Eu poderia cobrar 3x mais e fazer vitalício, para mim seria ótimo. Você me pagaria 2.000 reais logo de cara, e eu nunca mais precisaria fazer melhorias no curso, gravar novas aulas, responder dúvidas na comunidade, criar novas ferramentas e criar um ambiente cada vez mais propício para que você aprenda.
Só nesses últimos meses eu não precisaria ter investido milhares de dólares em uma nova plataforma para a comunidade, não precisaria ter investido tempo para criar a Biblioteca de APIs, o Marketplace de Profissionais (onde os alunos conseguem trabalhos como desenvolvedor Bubble), para criar o Planejador de Aplicativos Mão na Massa, não precisaria ter criado do curso de AppGyver (que foi entregue gratuitamente à quem já é membro da Comunidade), não precisaria fazer nada disso. O curso teria as mesmas 90 aulas que tinha há 1 ano atrás, ao invés da 650+ aulas que possui hoje.
Mas não é o que eu gosto de fazer. Prefiro manter anuidade, pois dessa forma o curso fica bem mais barato você, e daqui 12 meses você decide se vale a pena pra você renovar. Acredito plenamente na sua capacidade de tomada de decisão para que você possa continuar escolhendo se o curso continua fazendo sentido para você, sem precisar te cobrar por um acesso vitalício logo no início.
É uma oferta crescente, melhorando a cada semana.
Afinal, meu interesse é que os alunos renovem sempre :)
Cara que viagem é essa?
Já no início do seu texto dá pra ver que vc está com uma raiva reprimida por alguma frustração que vc passou ou está passando, mas desmerecer o trabalho do cara sem fazer parte da comunidade é "Fake News" a comunidade tem fórum de dúvidas que o pessoal realmente se importa em ajudar, tem oportunidade de emprego e sociedade, tem gente que faz até consultoria free só pra te ajudar, não é só pelo curso cara, eu posso te garantir que a comunidade entrega muito mais do que videoaulas, mas do qualquer forma você nunca vai saber.
@@rogeriocarmo6026 pessoas como essas são muito frágeis, e inventam todo tipo de situação pra não encararem a realidade de que o verdadeiro culpado está em frente ao espelho.
Vá se tratar, Paulo.. Conheço muitas pessoas iguais a você, que querem conteúdo "gratuito" pq não aceitam (têm inveja) de quem tem sucesso.. Vc precisa urgentemente de um psicólogo.
O meu comentário não é uma crítica ao Paulo Henrique, mas sim uma argumentação que eu espero que o faça refletir melhor sobre o que foi dito por ele. Espero também que ajude todos àqueles que querem transformar uma ideia em um negócio de sucesso, que penso seja disso se tratar.
Acrescento ainda que, não sou advogado do Renato Asse nem tampouco tenho procuração para falar em seu nome. Aliás, nem sequer faço parte da Comunidade Sem Codar.
O Renato, um dia teve uma "dor", identificou uma "oportunidade" e criou a "Comunidade Sem Codar".
Depois de algum "brainstorming", penso eu, definiu o seu Modelo de Negócio. Ou seja, a maneira como a Comunidade iria rentabilizar ou, em bom português é como vou ganhar dinheiro com isso!
Assim, definiu que o Plano Anual de Pagamento era a melhor estratégia! E ainda permitiu o fracionamento desse pagamento em parcelas no cartão de crédito. (Um à parte: é Brasil, né pessoal!)
Mas o Renato, que é um cara inteligente e experiente, em que pese a sua carreira como vendedor, pensou: "Caramba! Se eu Criar uma Comunidade onde as pessoas que lá estiverem consigam alcançar os seus objetivos, ou seja, alcançar o sucesso com os seus negócios, eu também terei sucesso!". Na prática o que o Renato fez foi utilizar a Estratégia do Win-Win! Todos ganham, e não apenas um. Na relação Cliente_Empresa, o sucesso não pode ser unilateral.
Então, o Renato criou um ecossistema no qual ele imaginou que todo mundo ganharia. Incluindo ele!
E eu pergunto: o que há de mal, injusto ou mesmo desleal nisso? Nada, absolutamente nada!
O curso é apenas parte de um todo em uma Comunidade de Empreendedores à procura do momento "WOW"!
Aliás, não basta dizer que somos Empreendedores do que quer que seja, mas sim fazermos uma autocrítica e perguntarmos a nós mesmos se estamos preparados para esse desafio: temos o "Mindset" certo para sermos Empreendedores? Pessoas como o Renato podem ajudar a descobrir!
Para encerrar, quero dizer que nos negócios, toda empresa visa o "LUCRO"! Para alguém que pensa ter um, esta é a primeira lição.
Boa sorte a todos. E muito trabalho, muito mesmo!