#EuQueroGurgelNoNerdShow doi no coração não ter o Gurgel como orgulho nacional até hoje. Vamos falar mais sobre esse Gênio Brasileiro, com isso ele será lembrado mais a cada dia.
João Augusto Conrado do Amaral Gurgel foi o nosso Preston Tucker: visionário, muito além de seu tempo, mas tendo que lidar com as montadoras gigantes multinacionais, e sendo sabotado por todo mundo... sobretudo pelo Governo.
Ele também se sabotou um pouco porque apesar de visionário, era meio cabeça dura. Fora que não deu pra competir com as multi nacionais e seus carros mais evoluídos.
Muito bom, gostaria de dar uma sugestão pra vídeo: "Tecnologias de civilizações antigas que se perderam ao longo dos anos". A super interessante lançou um artigo a pcos anos q não encontrei mais, mas oq me chamou atenção foi o Aço de Damasco q nunca conseguiram reproduzir e o Fogo Grego q até hj nao entram em acordo de como era feito.
#euquerogurgelnonerdshow Os carros da Gurgel são bem interessantes, Aliás, aqui na cidade onde eu moro que é Cachoeira do Sul, interior aqui do Rio Grande do Sul tem 2 modelos da Gurgel, muito lindos!
Renato , hoje você foi longe demais . Fiquei bem nostalgico, todas essas series eu assiti ,pelo menos quase todas . Deveriam voltar. Parabens pelo video adorei!
#EuQueroGurgelNoNerdShow Na verdade o carro elétrico já existia desde a criação do automóvel, no final do século XIX, mas acabou sendo engavetado ao longo da década de 1900 devido à falta de tecnologia pra desenvolver baterias mais leves e com maior autonomia. Tanto é que o carro de uso do Santos-Dumont (quando este morava em Paris) foi um Buggy elétrico. O que o Gurgel fez em 1974 foi ressuscitar a ideia do carro movido a energia elétrica. Mas a história da Gurgel foi contada de forma impecável neste vídeo. Parabéns!
Lembrando que os projetos/carros da Gurgel foram engavetados de propósito. A indústria do petróleo sempre agiu fortemente absorvendo essas tecnologias, sem falar das regulamentações e royalties que esse setor sofria.
Cara, o Gurgel foi um visionário, eu sou fã do trabalho dele, o que o Itamar e a WV fizeram é imperdoável. Faça um video, e louco somos todos um pouco, mas o cara era um verdadeiro brasileiro, que queria um país desenvolvido e auto suficiente.
Respeito demais o Gurgel. Inclusive tenho um e aprendi a dirigir nele. Mas os carros dele não eram comparáveis aos concorrentes da época (tirando o X12 que tinha base VW e o que a Gurgel fez era bem funcional, fora que ele não tinha concorrentes dentro da proposta). O Gurgel apesar de ser um tremendo visionário, também era cabeça dura e isso também contribuiu pra falência da marca. Outro problema é que os carros dele eram muito caros.
@@Danelon2006 Exatamente! E o carro elétrico nunca foi invenção dele, carro elétrico tem mais de cem anos, só que nunca foi bem recebido por causa das baterias pesadas e autonomia baixa, hoje a Tesla está conseguindo ser um sucesso pq eles desenvolveram uma boa bateria que consegue acumular mais energia, não tenho certeza se já é a de lithium, mas está evoluindo...
Renato, tudo joia ? Gostaria muito de ver a história DO Gurgel e tbm da Viação Itapemirim pq ela tbm produzia seus próprios ônibus. Seria bacana essas duas história
Renatão; nessa você acertou de mão cheia!!! Sou entusiasta da indústria nacional, e a história da GURGEL, bem como da MIURA me encantam. Hoje ainda temos a AGRALE, recentemente perdemos a TROLLER pra Ford, mas... Enfim, parabéns pelo canal!!!
Nó que nostalgia boa, um vizinho meu nos anos 90 na região centro oeste de MG tinha o Mega Drive 3 e o Altered Beast, Adorava ver ele e seus amigos jogarem esse jogo, curtia demais a trilha sonora da primeira fase e também essa fala no início do jogo, coisas boas dessa década da minha infância!
#euquerogurgelnonerdshow...!!! Na minha vida eu tenho poucas pessoas que eu digo sem medo que admiro...!!! E o Sr. João Augusto Conrado do Amaral Gurgel é uma delas...!!!
Caro Renato , que pesquisa fantastica, que produto bacana esse de hoje. E a sua apresentação? muito boa! . Eu to gostando muito desse formato do seu canal, parabéns. Mas é parabéns por tudo mesmo. Até agora só alegria!!!!!
A gente tinha o cartucho com os 7 maiores sucessos do Mega Drive, aquilo era a melhor coisa da vida. Eu adorava jogar Shinobe e Sonic, já com meu pai a gente jogava Golden Axe e Streets of Rage. Tá louco, era diversão para toda família
#euquerogurgelnonerdshow se vc fizer esse vídeo recomendo o documentário "Quem Matou o Carro Elétrico?" sobre o lobby da indústria petrolífera para, literalmente, sublimar todos os projetos de lançamento de modelos de carros elétricos.
Ainda tenho meu Mega drive 1 japonês até hoje! Alguns de meus jogos favoritos: Bare Knucle 3, Road Rash, Alien 3, Desert Strike, Sonic 2, Top Gear 2, Midnight Resistance, Comix Zone, Mortal Kombat, entre muitos outros!
Lembrei de um item muito Legal do meio pro final dos anos 90 a "agenda eletrônica" era muito fera: agenda de contatos, calculadora, relógio, alarme jogos e muito mais ;) tivemos na família uma da Sharp e uma da Casio
@@nerdshow Querido Renato, faltou falar da revolução nas telecomunicações que Nicola Testa estava prestes a fazer a mais de 100 anos que através da sua antena que não foi pra frente, proporcionaria comunicação por CELULAR E INTERNET NAQUELE TEMPO! 😉 Ele criou uma antena que parecia um cogumelo, mas que por falta de grana, não pode continuar. Mas todos os cálculos de Testa nesse projeto, hoje é reconhecido como o início da Internet e das ligações sem fio. Ele era um gênio absurdo.
A parte do cimento eu sabia, era uma curiosidade de infância que eu fui atrás há alguns anos. A pedra é tratada e feita em pó. Mas, quimicamente, e em nível de curiosidade, o que compõe a matéria do cimento seria basicamente argila, vidro e cálcio. Chamavam Pozzolana porque era o nome da região da Itália onde era conseguido o pó vulcânico. Mais tarde, continuou-se chamando Pozzolana embora o material fosse outro e de outro lugar, pelo estilo. A função da Pozzolana era cobrir os poros microscopicamente, dando impermeabilidade na obra.
Pelo visto assim como eu você é um grande fã de SUPER MARIO BROS 3 !! Foi o primeiro jogo que joguei em 2003 no NES que ganhei da minha vizinha junto com um TV de tubo dos anos 80.... SDDS desse tempo!!! Faz um vídeo sobre o jogo um dia rs!!
Vi o Altered Beast pela primeira vez em 1991. Tinha pesadelos com os monstros do jogo! Em contrapartida, Streets of Rage me encanta até hoje. A propósito, tenho três Master System 3 Compact, um Mega Drive, dois Super Nintendo, um Game Gear,... Rapaz, ô época boa!
Faltou falar do assistentes com inteligência artificial,que usavam o método de speech to text,para reconhecer a voz e fazer ações,como ligar luzes e tals (eu acho que só vendeu nos Estados Unidos).
Cara dessa vez você pegou pesado! Me fez lembrar de mais da minha infância. Mega Drive III e Master Sistem, Super Nintendo e Nitendinho do controlezinho quadrado kkkkkkk, Jogar Sonic, Mortal Kombat e esses outros jogos que vc citou foi uma viagem ao tempo.
Grande Humberto, parabéns por relembrar a grande história "da Gurgel e do Gurgel"!!! Um detalhe interessante, ja haviam carros eletricos de producao no inicio do seculo 20, assim como a alcool, foram "mortos" naquela epoca pelos interesses da industria petrolifera que surgia nos EUA (inicio do "imperio" Rockfeller). Grande abraco!!!
O minitel francês também veio aqui no Brasil. Era conhecido como videotexto e era um serviço da operadora Telesp nos anos 80-90.... Cheguei a usar o serviço com um "moderníssimo" modem interno de 14.4k.....
Esse Trabalho que você faz Renato 👍👏👏 é demais nossa a parte dos Jogos do Mega drive SEeeeega... Ótimas Lembranças vc nos Resgatou.Parabens cara parabéns 👏👏👏👏👏 excelente seus Vídeos!!!
A Gurgel teve um triste fim, a fábrica no interior de São Paulo, está abandonada até hj... Ficou até uns carros lá dentro inacabados... Mas com o tempo a fábrica da Gurgel abandonada começou a sofrer uma série de furtos de peças, máquinas e até os carros! É uma história bem bacana que poderia ser contada. Mas que teve um triste fim, principalmente por causa da nossa política e suas promessas... Prometeram ao Gurgel incentivos para abrir uma fábrica no Ceará, chegou a ser construída, mas não foi a frente por causa do governo. E a Gurgel sofreu bastante depois que Collor abriu as exportações e reduziu a alíquota do IPI de carros 1.0 que deu a origem do Mille Eletronic, Gol 1000, Escort Hobby, anos depois chegou o Corsa 1.0 e com os carros da Gurgel com o msm preço desses carros e com uma tecnologia bem menor que de seus concorrentes, não conseguiria sobreviver por mt tempo... Já o fundador da Gurgel, João do Amaral Gurgel, faleceu em 2009. #euquerogurgelnonerdshow
Pois é, o problema é que tem muitos países interessados em nosso fracasso, então é mais fácil dizer que a gente faz "gambiarra" do que dizer que brasileiro é criativo. Isso chama-se guerra híbrida, eles investem em porcarias para alienar nosso povo. Enquanto nosso povo estiver em transe seremos sempre a "comida dos vampiros", eles sugam até nossa alma.
Sou de Rio Claro-SP, e aqui tinha uma fábrica da extinta Gurgel Motors. Adoraria ver mais sobre esta indústria inovadora que esteva a frente do seu tempo. Vlw
Comprei meu Mega Drive na loja, original, novo em folha, que saudades daquele tempo. E quando lançaram Strett Fighter hein, inesquecível. Saudações do Rio Grande do Sul.
Não sabia que o irmão do Dudu backstage tinha esse canal! Chama o Dudu ou a Auto Super no vídeo do Gurgel rsrs Seria um crossover épico! #euquerogurgelnonerdshow
O que dá a "liga" no concreto é o cimento. A areia e a brita são agregados e servem para conferirr resistência à argamassa ou ao concreto, já que uma pasta de cimento e areia ficaria quebradiça e racharia fácil durante o processo de cura.
oi Renato. Tudo bom? Eu sou de Rio Claro - SP, lá em RC que ficava a fábrica Gurgel, até hj ainda tem um barracão original da fábrica abandonado. O local da fábrica virou um condomínio de empresas, cada barracão uma empresa comprou ou alugou e ainda tem um original abandonado.
Vcs querem uma indústria automobilística forte? Povo: simmm Governantes: não podemos fazer isso e espantar as marcas estrangeiras. Vamos investir no agronegócio. Agro é pop
#EuQueroGurgelNoNerdShow !!! Eu nem dirijo mas sonho em ter um supermini elétrico azul marinho. Me lembro de brincar com o Golden do Sr. Gurgel sempre que meu pai levava a gente pra visitar a família. O que aconteceu com ele é bem triste e muita gente não sabe dessa história..
Vai ser ótimo um vídeo contando sobre a trajetória do Eng. João Augusto Conrado do Amaral Gurgel. Com a sua pesquisa séria e profunda sobre os temas, saberemos detalhes que a história não nos revelou. Era uma pessoa com ideias muito além da sua época.
Eu joguei o virtual boy, foi muito bom, embora que doía os olhos e a cabeça...kkkk mais era muito bom, e o Gurgel foi o melhor a indústria que poderia dar certo, porém não teve o apoio para ser ainda maior
Cara, quando moleque, não tinha grana pra comprar um vídeo game, então sempre ia num desses locais onde locavam não apenas cartuchos de jogos mas também os consoles por hora para jogar. Encontrei esse tal de virtual box... Que decepção, que dinheiro mau gasto... Por isso não deu certo, era monótono e ainda por cima dava desconforto na visão e dor de cabeça.
A título de informação, em razão da toxidade do amianto, por aqui, durante muito tempo, o concreto (cimento, areia grossa e água) era utilizado somente nos pisos e alicerces. Para as paredes, usava-se a mistura de terra coada, areia, cal virgem e água!
Faz um video sobre os finais de jogos .... aqueles q eram quase impossivel de salvar.....infância boa....lembro de jogar os simpsons....as tartarugas ninjas....entre outros
Na verdade teve online pra Mega Drive no Brasil sim. Se chamava Sega Meganet e era disponibilizada pela própria Tectoy, custava R$ 80,00 por mês além do telefone. Era mais caro que provedores de internet e BBS que giravam em torno de R$ 19,90, isso em 1996.
A fabrica de veículos Gurgel faliu devido a um boicote entre as montadoras e o governo da época, mas o nome Gurgel não sumiu do mercado, hoje eles são donos da maior loja virtual especializada em ferramentas do Brasil a Loja do Mecânico!
prezado renato peço q vc se puder faça um video sobre a tecnologia q morreu dos microcomputadores pessoais antigos simpaticos tipo COMMODORO,AMIGA,CP500,TK85,MSX EXPERT E HOTBIT; todos eles morreram e foram destruidos pelo padrao IBM PC! eu acompanhei este fato na adolescencia pq eu tinha 1 desses ;era so ligar na tv e usar;vc ainda tinha um barramento de expansão pra conectar um leitor de disco flexivel;bons tempos porem tudo foi superado pelo padrao IBM PC q destruiu aquele padrao de informatica tao amigavel;peço um video sobre esse antigo padrao da informatica:os microcomputadores antigos super amigos!vlw!
Década de 90 vieram uma enxurrada de empresas querendo uma fatia desse mercado de games que era dominado por sega e nintendo. Philips, Panasonic, LG, Sony, SNK, Apple, etc....
Sem querer ser chato mais o primeiro carro elétrico a ser fabricado não foi o Gurgel, Thomas Davenport em 1835! A não ser q eu tenha intendi errado e q o Gurgel foi o primeiro carro produzido na América do Sul 😅
O Brasil não merecia o Gurgel, mais um dos vários gênios desprezados neste país capenga.
#euquerogurgelnonerdshow
o brasil merecia os políticos ferraram rudo como sempre
Acontece
Eu acho que nenhum de nós mereciamos nem nascer aqui meu amigo kk
Mas a culpa não é do Brasil, a culpa são dos políticos
Faz o vídeo da Gurgel 😎☝️
A história da Gurgel merece ser contada. Esse brasileiro era visionário. #euquerogurgelnonerdshow
#euquerogurgelnonerdshow
Essa é uma boa historia pra vídeo sim 🖒
#EuQueroGurgelNoNerdShow doi no coração não ter o Gurgel como orgulho nacional até hoje.
Vamos falar mais sobre esse Gênio Brasileiro, com isso ele será lembrado mais a cada dia.
João Augusto Conrado do Amaral Gurgel foi o nosso Preston Tucker: visionário, muito além de seu tempo, mas tendo que lidar com as montadoras gigantes multinacionais, e sendo sabotado por todo mundo... sobretudo pelo Governo.
Triste demais isso...
Ele também se sabotou um pouco porque apesar de visionário, era meio cabeça dura.
Fora que não deu pra competir com as multi nacionais e seus carros mais evoluídos.
#euquerogurgelnonerdshow
Mas tem que ser um doc, com você visitando onde ficava a fábrica, entrevistando pessoas que trabalharam lá
Eu quero Gurgel no nerd show. Salve o pão de queijo quentinho e crocante...
essa tem os dedos pequenos.
Kkkkkk agr q entendi
Tanto sobre o Gurgel quanto a Gurgel. Criador e criatura.
Tem que ter um vídeo sobre o BR-800, o Supermini e alguns projetos que não chegaram a ser lançados mas usavam a mesma base mecânica do BR-800.
Se eu não me engano ele se matou
Muito bom, gostaria de dar uma sugestão pra vídeo: "Tecnologias de civilizações antigas que se perderam ao longo dos anos". A super interessante lançou um artigo a pcos anos q não encontrei mais, mas oq me chamou atenção foi o Aço de Damasco q nunca conseguiram reproduzir e o Fogo Grego q até hj nao entram em acordo de como era feito.
#euquerogurgelnonerdshow
Os carros da Gurgel são bem interessantes, Aliás, aqui na cidade onde eu moro que é Cachoeira do Sul, interior aqui do Rio Grande do Sul tem 2 modelos da Gurgel, muito lindos!
Renato , hoje você foi longe demais . Fiquei bem nostalgico, todas essas series eu assiti ,pelo menos quase todas . Deveriam voltar. Parabens pelo video adorei!
o melhor canal nostálgico do youtube, amo de carteirinha.
#EuQueroGurgelnoNerdShow por favor Renato faça a matéria será muito bom tenho certeza.
Ansioso para o video, Gurgel merece essa homenagem e a gente agradece ...
#EuQueroGurgelNoNerdShow
Na verdade o carro elétrico já existia desde a criação do automóvel, no final do século XIX, mas acabou sendo engavetado ao longo da década de 1900 devido à falta de tecnologia pra desenvolver baterias mais leves e com maior autonomia. Tanto é que o carro de uso do Santos-Dumont (quando este morava em Paris) foi um Buggy elétrico. O que o Gurgel fez em 1974 foi ressuscitar a ideia do carro movido a energia elétrica. Mas a história da Gurgel foi contada de forma impecável neste vídeo. Parabéns!
FAZ O VIDEO DA GURGEL PFVR, nunca pedi nada, muito interessante a história dela. sempre ouvi na escola no cursinho e na faculdade citarem essa empresa
Lembrando que os projetos/carros da Gurgel foram engavetados de propósito. A indústria do petróleo sempre agiu fortemente absorvendo essas tecnologias, sem falar das regulamentações e royalties que esse setor sofria.
Eu quero saber mais sobre Gurgel!
Exatamente
Cara, o Gurgel foi um visionário, eu sou fã do trabalho dele, o que o Itamar e a WV fizeram é imperdoável. Faça um video, e louco somos todos um pouco, mas o cara era um verdadeiro brasileiro, que queria um país desenvolvido e auto suficiente.
Brasileiros como o João Gurgel só aparece a cada mil anos.
Então ainda não tem nenhum país não tem nem 600 anos ainda
Só tem 519 anos...
Teve o Mauá...
Respeito demais o Gurgel. Inclusive tenho um e aprendi a dirigir nele. Mas os carros dele não eram comparáveis aos concorrentes da época (tirando o X12 que tinha base VW e o que a Gurgel fez era bem funcional, fora que ele não tinha concorrentes dentro da proposta).
O Gurgel apesar de ser um tremendo visionário, também era cabeça dura e isso também contribuiu pra falência da marca. Outro problema é que os carros dele eram muito caros.
@@Danelon2006 Exatamente! E o carro elétrico nunca foi invenção dele, carro elétrico tem mais de cem anos, só que nunca foi bem recebido por causa das baterias pesadas e autonomia baixa, hoje a Tesla está conseguindo ser um sucesso pq eles desenvolveram uma boa bateria que consegue acumular mais energia, não tenho certeza se já é a de lithium, mas está evoluindo...
#gostaríamos de assistir a história do Gurgel sim 😊😊
Meu pai tem um gurgel, e esse carro participou da maior parte da minha infância...
Você acredita que o meu padrinho comprou um Gurgel 0 KM e tem esse carro até hoje, o Gurgel é o xodó do meu padrinho.
Gurgel é um carro bom...
O ruim é que é leve ai tem que andar casa com um saco de cimento kkkk
Gurgel é um carro bom...
O ruim é que é leve ai tem que andar casa com um saco de cimento kkkk
Renato, tudo joia ?
Gostaria muito de ver a história DO Gurgel e tbm da Viação Itapemirim pq ela tbm produzia seus próprios ônibus.
Seria bacana essas duas história
#Eu quero mais uma reportagem especial sobre a Gurgel
Eu quero
Up
Renatão; nessa você acertou de mão cheia!!! Sou entusiasta da indústria nacional, e a história da GURGEL, bem como da MIURA me encantam. Hoje ainda temos a AGRALE, recentemente perdemos a TROLLER pra Ford, mas... Enfim, parabéns pelo canal!!!
Esse gurgel era um gênio, pena q o brasil nunca valorizou as pessoas certas.
VALORIZA OS TIRIRICAS DA VIDA!
Valorizava o que dá lucro pra eles e nenhuma vantagem pro povo
Nó que nostalgia boa, um vizinho meu nos anos 90 na região centro oeste de MG tinha o Mega Drive 3 e o Altered Beast, Adorava ver ele e seus amigos jogarem esse jogo, curtia demais a trilha sonora da primeira fase e também essa fala no início do jogo, coisas boas dessa década da minha infância!
#EUQUEROGURGELNONERDSHOW
#euquerogurgelnonerdshow...!!!
Na minha vida eu tenho poucas pessoas que eu digo sem medo que admiro...!!! E o Sr. João Augusto Conrado do Amaral Gurgel é uma delas...!!!
Nerd show sempre fazendo a alegria dos meus domingos. Bora pro pão de queijo novinho, um café quente da minha mãe, e vídeo novo do melhor canal! ☕
Caro Renato , que pesquisa fantastica, que produto bacana esse de hoje. E a sua apresentação? muito boa! . Eu to gostando muito desse formato do seu canal, parabéns. Mas é parabéns por tudo mesmo. Até agora só alegria!!!!!
Faz a segunda parte dos casos tenebrosos que nunca foram solucionados.😁
@@vaiumplay se gosta da bengala.
A gente tinha o cartucho com os 7 maiores sucessos do Mega Drive, aquilo era a melhor coisa da vida. Eu adorava jogar Shinobe e Sonic, já com meu pai a gente jogava Golden Axe e Streets of Rage. Tá louco, era diversão para toda família
#euquerogurgelnonerdshow se vc fizer esse vídeo recomendo o documentário "Quem Matou o Carro Elétrico?" sobre o lobby da indústria petrolífera para, literalmente, sublimar todos os projetos de lançamento de modelos de carros elétricos.
Olho grande, como iam poder continuar com a corrupção do combustível? Iam perder muita grana com esse veículo
#euquerogurgelnonerdshow
Sempre me inspirou curiosidade a história da Gurgel velho. Torcendo muito pra que role de cê fazer esse video!!! =D
Ainda tenho meu Mega drive 1 japonês até hoje! Alguns de meus jogos favoritos: Bare Knucle 3, Road Rash, Alien 3, Desert Strike, Sonic 2, Top Gear 2, Midnight Resistance, Comix Zone, Mortal Kombat, entre muitos outros!
Lembrei de um item muito Legal do meio pro final dos anos 90 a "agenda eletrônica" era muito fera: agenda de contatos, calculadora, relógio, alarme jogos e muito mais ;) tivemos na família uma da Sharp e uma da Casio
Parabéns! Baita vídeo
Valeu demais!
@@nerdshow Querido Renato, faltou falar da revolução nas telecomunicações que Nicola Testa estava prestes a fazer a mais de 100 anos que através da sua antena que não foi pra frente, proporcionaria comunicação por CELULAR E INTERNET NAQUELE TEMPO! 😉
Ele criou uma antena que parecia um cogumelo, mas que por falta de grana, não pode continuar. Mas todos os cálculos de Testa nesse projeto, hoje é reconhecido como o início da Internet e das ligações sem fio. Ele era um gênio absurdo.
A parte do cimento eu sabia, era uma curiosidade de infância que eu fui atrás há alguns anos. A pedra é tratada e feita em pó. Mas, quimicamente, e em nível de curiosidade, o que compõe a matéria do cimento seria basicamente argila, vidro e cálcio. Chamavam Pozzolana porque era o nome da região da Itália onde era conseguido o pó vulcânico. Mais tarde, continuou-se chamando Pozzolana embora o material fosse outro e de outro lugar, pelo estilo. A função da Pozzolana era cobrir os poros microscopicamente, dando impermeabilidade na obra.
Pelo visto assim como eu você é um grande fã de SUPER MARIO BROS 3 !! Foi o primeiro jogo que joguei em 2003 no NES que ganhei da minha vizinha junto com um TV de tubo dos anos 80.... SDDS desse tempo!!! Faz um vídeo sobre o jogo um dia rs!!
Vi o Altered Beast pela primeira vez em 1991. Tinha pesadelos com os monstros do jogo! Em contrapartida, Streets of Rage me encanta até hoje. A propósito, tenho três Master System 3 Compact, um Mega Drive, dois Super Nintendo, um Game Gear,... Rapaz, ô época boa!
Faltou falar do assistentes com inteligência artificial,que usavam o método de speech to text,para reconhecer a voz e fazer ações,como ligar luzes e tals (eu acho que só vendeu nos Estados Unidos).
Aguardando ansioso o programa sobre o Gurgel!!!!!!!
Cara dessa vez você pegou pesado! Me fez lembrar de mais da minha infância.
Mega Drive III e Master Sistem, Super Nintendo e Nitendinho do controlezinho quadrado kkkkkkk, Jogar Sonic, Mortal Kombat e esses outros jogos que vc citou foi uma viagem ao tempo.
Grande Humberto, parabéns por relembrar a grande história "da Gurgel e do Gurgel"!!! Um detalhe interessante, ja haviam carros eletricos de producao no inicio do seculo 20, assim como a alcool, foram "mortos" naquela epoca pelos interesses da industria petrolifera que surgia nos EUA (inicio do "imperio" Rockfeller). Grande abraco!!!
Adorei esse vídeo de hoje...parabéns conterrâneo!!!
Eu quero a sim a história do Gurgel, até pq foi sacanagem o que fizeram com ele... até onde eu me lembro...
14:53 "por que nos anos 80 as cadeiras do avião eram tudo apertadinhas assim..." se substituir anos 80 por 2019 ainda faz todo o sentido.
O minitel francês também veio aqui no Brasil. Era conhecido como videotexto e era um serviço da operadora Telesp nos anos 80-90.... Cheguei a usar o serviço com um "moderníssimo" modem interno de 14.4k.....
Agora está explicado porque aqui na França a Internet não presta kkkkk, e culpa do Minitel 😂😂😂
Mas não deixo de assistir o Nerd Show 👍👍👏👏👏
Esse Trabalho que você faz Renato 👍👏👏 é demais nossa a parte dos Jogos do Mega drive SEeeeega... Ótimas Lembranças vc nos Resgatou.Parabens cara parabéns 👏👏👏👏👏 excelente seus Vídeos!!!
A Gurgel teve um triste fim, a fábrica no interior de São Paulo, está abandonada até hj... Ficou até uns carros lá dentro inacabados... Mas com o tempo a fábrica da Gurgel abandonada começou a sofrer uma série de furtos de peças, máquinas e até os carros! É uma história bem bacana que poderia ser contada. Mas que teve um triste fim, principalmente por causa da nossa política e suas promessas... Prometeram ao Gurgel incentivos para abrir uma fábrica no Ceará, chegou a ser construída, mas não foi a frente por causa do governo. E a Gurgel sofreu bastante depois que Collor abriu as exportações e reduziu a alíquota do IPI de carros 1.0 que deu a origem do Mille Eletronic, Gol 1000, Escort Hobby, anos depois chegou o Corsa 1.0 e com os carros da Gurgel com o msm preço desses carros e com uma tecnologia bem menor que de seus concorrentes, não conseguiria sobreviver por mt tempo... Já o fundador da Gurgel, João do Amaral Gurgel, faleceu em 2009.
#euquerogurgelnonerdshow
parabéns queridão! excelente conteúdo!!
O nome deveria ser "Pãodcast"
Pãodcast NerdShow. Até que fica bem sonoro
Fico imaginando se a gente tivesse investimento na educação, brasileiro é o rei das gambiarra queria ver tantas coisas que nos inventariamos
Vdd, o brasileiro está acostumado a se virar com pouco até em pleno século XXI
Pois é, o problema é que tem muitos países interessados em nosso fracasso, então é mais fácil dizer que a gente faz "gambiarra" do que dizer que brasileiro é criativo. Isso chama-se guerra híbrida, eles investem em porcarias para alienar nosso povo. Enquanto nosso povo estiver em transe seremos sempre a "comida dos vampiros", eles sugam até nossa alma.
#euquerogurgel
Sou de Rio Claro-SP, e aqui tinha uma fábrica da extinta Gurgel Motors.
Adoraria ver mais sobre esta indústria inovadora que esteva a frente do seu tempo. Vlw
Mais um domingo com vídeo informativo 😀
#euquerogurgelnonerdshow
Comprei meu Mega Drive na loja, original, novo em folha, que saudades daquele tempo. E quando lançaram Strett Fighter hein, inesquecível.
Saudações do Rio Grande do Sul.
Não sabia que o irmão do Dudu backstage tinha esse canal! Chama o Dudu ou a Auto Super no vídeo do Gurgel rsrs Seria um crossover épico!
#euquerogurgelnonerdshow
O que dá a "liga" no concreto é o cimento. A areia e a brita são agregados e servem para conferirr resistência à argamassa ou ao concreto, já que uma pasta de cimento e areia ficaria quebradiça e racharia fácil durante o processo de cura.
O greg é o melhor participante do podcast
Eu e meu marido somos fãs desse canal, todo dia assistimos um vídeo 😍♥️
MAAAAANOOOOOO! JOGUEI TODOS ESSES JOGOS DO MEGA! AAAAAAHHH QUE SAUDADE!
ALTERED BEAST... MANOOOOOOOO. Eu adorava esse game... Me lembrou muito minha infância. Vou instalar aqui no emulador e jogar agora 😂
6:58 claro q me lembro😃,eu tinha um quando criança😄, quer dizer,meu irmão tinha
Um amigo meu tem um Gurgel. Ele é lindo, robusto e espaçoso. Que pena o Brasil não valorizar o que é nacional.
Tem uma antiga concessionária da Gurgel( agora abandonada ) aqui em Petrópolis RJ
oi Renato. Tudo bom? Eu sou de Rio Claro - SP, lá em RC que ficava a fábrica Gurgel, até hj ainda tem um barracão original da fábrica abandonado. O local da fábrica virou um condomínio de empresas, cada barracão uma empresa comprou ou alugou e ainda tem um original abandonado.
Vcs querem uma indústria automobilística forte?
Povo: simmm
Governantes: não podemos fazer isso e espantar as marcas estrangeiras. Vamos investir no agronegócio. Agro é pop
Agro e tudo
Gurgel e Fittipaldi sofreram com a mesma coisa que se repete hoje.
exatamente meu caro infelizmente!
A verdade é que o babaca do brasileiro paga caro em um carro e não reclama, so contrário, acha que dá status.
Agro é pop quando plantar maconha
#EuQueroGurgelNoNerdShow !!!
Eu nem dirijo mas sonho em ter um supermini elétrico azul marinho.
Me lembro de brincar com o Golden do Sr. Gurgel sempre que meu pai levava a gente pra visitar a família. O que aconteceu com ele é bem triste e muita gente não sabe dessa história..
14:15 por favor Renato, faz um vídeo sobre WaterWolrd, Mundo das águas, eu amo esse filme.
Tentaram fazer um mad Max do mar e no final ....................
Vai ser ótimo um vídeo contando sobre a trajetória do Eng. João Augusto Conrado do Amaral Gurgel. Com a sua pesquisa séria e profunda sobre os temas, saberemos detalhes que a história não nos revelou. Era uma pessoa com ideias muito além da sua época.
Em um mundo paralelo João Gurgel era o Elon Musk brasileiro.
#euquerogurgelnonerdshow
trabalhei na gurgel, e meu sonho é dar continuidade, com projeto Delta
#euquerogurgelnonerdshow
#euwuerogurgelnonerdshow
Eu tô chocada com a quantidade de informação desse vídeo
Eu quero Gurgel no nerd show. Pesquisa também sobre o carro movido a água, ele foi inventado mas deram um jeito.
Eu joguei o virtual boy, foi muito bom, embora que doía os olhos e a cabeça...kkkk mais era muito bom, e o Gurgel foi o melhor a indústria que poderia dar certo, porém não teve o apoio para ser ainda maior
Cara, quando moleque, não tinha grana pra comprar um vídeo game, então sempre ia num desses locais onde locavam não apenas cartuchos de jogos mas também os consoles por hora para jogar. Encontrei esse tal de virtual box... Que decepção, que dinheiro mau gasto... Por isso não deu certo, era monótono e ainda por cima dava desconforto na visão e dor de cabeça.
@@asr8095 nessa época não foi só esse o fracasso de consoles, tiveram muitos outros como o jaguar, o CD-i da Philips e console da Apple
7:09 X Man clones Wars, muito bom o jogo, gostava muito do mega e do sega "Saturno" como eu meu irmão o chamava, época de ouro.
Mano o canal é SHOW!!! 👍
Anos 80 e 90 epoca de ouro no mundo tanto em carros videogames.e ideias com personalidade.
Que dia sai o 3 Nerd.doc.
Já faz tempo que estamos esperando viu..
Poxa, faz sim esse vídeo da Gurgel... to fazendo maratona dos seus vídeos... show!!!
Tbm quero Nerd Doc sobre o edifício Joelma 😂
Legal esse estilo de vídeo, aprofundando na história. Muito bom.
Gostaria de ver estória da Gurgel na Netshow
"História"
"NetShow"
#QueremosGurgel No Nerd Show e na Auto Super!!
#euquerogurgelnonerdshow uma grande empresa que nao tece valor :(
Ayrton Senna GP de Mônaco....era meu vício....além de flashback também era muito bom....aí que saudades
A título de informação, em razão da toxidade do amianto, por aqui, durante muito tempo, o concreto (cimento, areia grossa e água) era utilizado somente nos pisos e alicerces. Para as paredes, usava-se a mistura de terra coada, areia, cal virgem e água!
Brasil como sempre sendo sabotado pelo próprio governo.
Faz um video sobre os finais de jogos .... aqueles q eram quase impossivel de salvar.....infância boa....lembro de jogar os simpsons....as tartarugas ninjas....entre outros
#euquerogurgelnonerdshow
Renato eu que GURGEL no Nerd Show ........
Parabens pelo vídeos. 👍
#EuqueroGurgelnoNerdShow 😍😍😍😍😍
Na verdade teve online pra Mega Drive no Brasil sim. Se chamava Sega Meganet e era disponibilizada pela própria Tectoy, custava R$ 80,00 por mês além do telefone. Era mais caro que provedores de internet e BBS que giravam em torno de R$ 19,90, isso em 1996.
A fabrica de veículos Gurgel faliu devido a um boicote entre as montadoras e o governo da época, mas o nome Gurgel não sumiu do mercado, hoje eles são donos da maior loja virtual especializada em ferramentas do Brasil a Loja do Mecânico!
prezado renato peço q vc se puder faça um video sobre a tecnologia q morreu dos microcomputadores pessoais antigos simpaticos tipo COMMODORO,AMIGA,CP500,TK85,MSX EXPERT E HOTBIT; todos eles morreram e foram destruidos pelo padrao IBM PC! eu acompanhei este fato na adolescencia pq eu tinha 1 desses ;era so ligar na tv e usar;vc ainda tinha um barramento de expansão pra conectar um leitor de disco flexivel;bons tempos porem tudo foi superado pelo padrao IBM PC q destruiu aquele padrao de informatica tao amigavel;peço um video sobre esse antigo padrao da informatica:os microcomputadores antigos super amigos!vlw!
Faz um vídeo sobre os vídeo games da história!
#euquerogurgelnonerdshow
Década de 90 vieram uma enxurrada de empresas querendo uma fatia desse mercado de games que era dominado por sega e nintendo.
Philips, Panasonic, LG, Sony, SNK, Apple, etc....
Muito bom esse canal, gostei muito dos temas abordados aqui, parabéns.
#gurgelnonerdshow
Eu quero Gurgel no nerd show, o cara merece!!!
Sem querer ser chato mais o primeiro carro elétrico a ser fabricado não foi o Gurgel, Thomas Davenport em 1835! A não ser q eu tenha intendi errado e q o Gurgel foi o primeiro carro produzido na América do Sul 😅