Eu perdi a paciência com as cinebiografias ainda quando criança. Ficava interessado na história, pesquisava a respeito e descobria que não era bem assim. É sempre mostrada uma visão romantizada e com pouco interesse em veracidade, então sempre que possível, dou preferência a um documentário do tema.
Único caso que não é assim é o filme do N.W.A, lá eles exageram demais e querem pagar de gângster, sendo que só o Eazy-E de fato era criminoso antes de ser músico.@@jacksonseven7175
Concordo. Os filmes tendem a idealizar demais a figura retratada. Eu acho importante saber q essas figuras icônicas tem defeitos, mas eu gosto de cinebiografia, mas é aquela, tem q assistir sabendo q é romantizado.
Quase não vejo por isso. Entendo a liberdade criativa do autor/roteirista/diretor. Mas se vai inventar, deixa de ser uma Biografia e passa a ser ficção, oras bolas. Bastardos Inglórios não é uma cinematografia de como Hitler morreu! E não se vende assim. Pq, sei lá, a biografia de Leo do Pewee vai dizer que ele veio em Pernambuco lutar na seca e continuar se chamando "Biografia"? Eu deixei de ver, mas aí como você é problema desde sempre.
Um dos poucos filmes biográficos que eu curto é The Dirt, sobre o Mötley Crüe, principalmente porque não fizeram muita questão de passar uma imagem de "santinhos" dos membros da banda. Eles, inclusive, fizeram questão que fossem contadas as atitudes questionáveis que cometeram ao longo da carreira. Dito isso, torço muito para uma cinebiografia do Ozzy.
Não se preocupem, vai piorar bastante, no futuro haverá cinebiografias de youtubers e influenciadores digitais. Será lindo filmes sobre Felipe Neto, Nando Moura, Monark, Leo e Miguel do PeeWee, etc. 🥰🥰🥰
Documentário excelente pika é o do Romário: o Cara, mostra bem como ele era canalha, mas que no campo era diferente demais. Gosto muito como mostra que ele é humano: erros e acertos.
Léo e Miguel sempre carregaram as sagas e temas na hora que eles apresentavam, agora uma conversadoria franca entre os dois é sempre bom de ver. Espero que vire tendência no canal principal também
O problema não é a cinibiografia e sim a cinebiografia ruim, só lembrar que a maior parte dos filmes do scorcese são cinibiografias( Touro indomável, A última tentação de Cristo, O lobo de wall street, O aviador ect...) além de outros clássicos do cinema como a rede social do David Fincher, Ed Wood do Tim Burton , Prenda me se for capaz do Spielberg ect... Então o segredo é só ver cinibiografias feitas por bons diretores como Fincher, Scorcese, Spielberg ect...
Exatamente. As cinebiografias que flopam é justamente por ter na produção cara com pouca experiência ou que é ruim mesmo (ou com a família do biografado coordenando). Bingo foi um ótimo filme porque esteve nas mãos do Daniel Rezende, que esteve envolvido em um dos melhores filmes brasileiros de todos tempos: Cidade de Deus.
@@robertogilneinem sempre, Elvis não fez o sucesso que merecia, nem Rocketman, e Queen teve um sucesso que não merecia Então esse negócio de não fazer sucesso por ser ruim é meio falatório
Blueberries, a cinebiografia de um pé de mirtilos crescendo e dando frutos. Até o final apoteótico, onde cortam a pequena árvore para abrir uma estrada nova.
Cara vocês tinham que fazer um filmes top do Elvis, eu assti pela primeira vez quando lançou e eu simplesmente amei, ja assisti umas 5 vezes desde que lançou, e fiquei muito fã do elvis, ao ponto pesquisar a vida inteira dele pra conhecer melhor, enfim gostaria de ver vocês falando mais sobre, pois é um filme muito bom.
•Sugestão pro Peeweecast• Melhores duplas do cinema Ex: A hora do Rush (Jackie e Cris), Bad Boys (Will e Martin), Máquina Mortífera (Mel e Dany), Dose Dupla (Denzel e Mark), MIB... Aí pode decidir em Mata mata ou ranking... Critérios: entrosamento (zoeira um com outro), atuação, e etc...
Pow, faltou falar do Fome de Poder que conta um pouco da história do McDonald’s. Mostra como o cara foi um pouco sacana com os verdadeiros criadores da marca e tals e mostra como a empresa lucra de verdade com aluguel de terrenos
biografia é um dos meus gêneros favoritos, tanto em livro, quanto filmes, séries, etc. mas essa onda recente de cinebiografia não tem me pegado não… principalmente o de cantores de sucesso, como whitney houston. parece que eles esvaziam totalmente o sentido de uma biografia pra ficar apenas um compilado de momentos de glória dos artistas. se colocar no formato 9:16 vira um edit do reels.
Eu tenho um caso mto específico com cinebiografia: eu conheci elton john pq vcs elogiaram mtooooo rocketman ao criticar bohemian rhapsody.. e eu fiquei curioso. Pois bem, assisti e AMEI!! tive muitas emoções ouvindo as músicas e vendo o que acontecia na história, e me apaixonei pelo elton.. virou meu top 3 artista da vida e eu fui num show dele na última turnê que ele fez ano passado... um amor que surgiu por conta do peewee e de uma cinebiografia... doido né?! É isto meus queridos, espero que leiam meu comentário em um chama o var, amo vocês e o formato novo do peeweecast!! Abraaaaaço!!
Já que falaram de cinema nacional e de um ator específico. Tão certo quanto o Peewee fazer vídeo sobre destinos piores que a morte, é um filme com o Leandro Hassum de Natal lançado pela Netflix.
Minha Fama de Mau é um filme que cobre 10 anos da vida do Erasmo Carlos, de 1959 até 1969. É um ótimo filme e faz seu trabalho muito bem, recomendo assistir e adoraria ver a opinião dos dois sobre.
senti falta de terem mencionado o I, Tonya que é considerado por muitos uma das cinebiografias recentes que são mais fiéis aos acontecimentos reais além de ter sido um grande destaque no oscar (a atriz que fez a mãe da atleta ganhou atriz coadjuvante e a margo robbie foi uma favorita na edição), acho um filmaço
E por que foi boa? Por que tinha um cara competente chamado Daniel Rezende por trás do projeto. Já o filme do Mamonas foi dirigido por um diretor de novelas da Record. Só podia ter saído a desgraça que saiu.
realmente existem muitas cinebiografias musicais ruins, mas eu pagaria uma boa grana pra ver uma cinebiografia do grupo brasileiro Secos e Molhados, que possui uma história fascinante e muito material pra um bom filme de drama com musicas EXCELENTES
Como um bom "jovem idoso" de 42 anos, eu lembro que ainda criança assisti o La Bamba, que era a história do Ritchie Valens e do Great balls of fire, que era a história do Jerry Lee Lewis, com o dennis quaid e a winona Rider!! Devia ter uns 8, 9 anos quando vi, e assistindo anos depois, acho que não eram filmes muito apropriados pra uma criança assistir! Hahahahaahahha!
Gonzaga, de Pai para Filho é um bom filme. Inclusive, me chamou a atenção da faixa etária do público, na maioria idosos. No final do filme, os velhinhos tavam tudo chorando no cinema! kkkkk Teve gente que elogiou a cinebiografia do Claudinho & Buchecha ("Nosso Sonho"), mas esse eu não vi.
Eu vejo que o principal problema das cinebiografias são os PARENTES. São eles que vetam essas passagens obscuras dos biografados. Eu lembro do filme do Bob Marley, no qual a família estava diretamente envolvida na produção, e saiu aquele chapa-branquismo que vimos (no do Mamonas, também tinha parente do Dinho envolvido).
Duas cinebiografias que não foram citadas que eu gosto bastante são The Dirt e o recente Iron Claw. Esse segundo é MUITO PIKA, recomendo para todos mesmo não conhecendo a família do filme
Gonzaga e Tim Maia aquele filme com o Babu sao brabas demais. A do Eder Jofre é divertida também. Vale a pena conferir. Mas o que queremos é a do Naldo.
Quando comecei a cursar cinema, tive uma matéria sobre documentários, e uma das primeiras coisas que a gente aprende é que as pessoas de modo geral associam a ideia de documentário a algo imparcial, e não é por acaso já que a maioria deles se vende dessa maneira e utilizam artifícios para convencer o público daquilo que está sendo contado. Porém, a realidade é outra, quem conta uma história está contando ela sob um determinado ponto de vista, basta pensar que três ou mais pessoas podem contar uma mesma história de um jeito diferente, dando ênfase nas informações que elas julgam mais importante, por exemplo. Não se enganem, documentários nunca são imparciais, e nem sempre contam toda a verdade.
Os caras já falaram que conversavam muito sobre filmes no caminho pro trabalho, acho. Imagino que essa dinâmica deles sempre foi assim, é legal de ver esses papos.
Johnny & June segue alguns desses clichês de cinebiografia, mas ainda assim, na minha opinião, consegue ser um ótimo/excelente filme, talvez a melhor cinebiografia dessas que seguem um caminho mais tradicional. A forma como eles mostram como Johny Cash se coloca em um caminho de auto destruição e obsessão é bem impactante.
Papinho muito bom! Curiosidades ricas sobre cultura pop e principalmente sobre o cinema brasileiro(batendo muito na tecla dos mamonas), abrindo os olhos dos espectadores sobre as cinebiografias.
Em Um Universo Alternativo e que os Mamonas tivesse uma vida longa, eles teria uma Cinebiografia aos Molde de Weird (uma Cinebiografia AI Yankovic). Que é uma Paródia das Cinebiografias. Porém nosso mundo e muito Difícil encontra o tom correto para um Filme Deles.
Tinham que ter feito o filme do Civio, uma história totalmente fictícia sobre um cara que veio de uma família de comerciantes estrangeiros cheio de grana, que foi militar e tinha um mega alinhamento com o políticos da época da ditadura em um pais do sul global e boa parte de sua fortuna foi feita vendendo carnê para idosos e pessoas de baixa renda, ficção total, cinema puro!!!
Faltou falarem do filme the Iron claw, contando a história da família Von Erich e das tragédias que ocorreram, estrelado pelo Zack Efron, o cara entregou demais na atuação.
Mermao, como é que vcs nem se quer deram o trabalho de citar Mussum (2023). Muito bem dirigido, excelentes atuações e é bem distante de qualquer cinebiografia genérica na qual estamos acostumados. Ficaria mt feliz de ver a reação de vocês de assistir uma cinebiografia ÓTIMA como esse filme. Abraços
Biografia de artistas que já partiram sempre vão cair no problema de que dependem da autorização dos parentes e os mesmos nunca querem tratar dos pontos baixos da vida da pessoa. Por isso, rocktman é ótimo, Elton John ainda está vivo para autorizar o que vai ser mostrado e ele não é cara pau de tentar passar por santo. Do outro lado da moeda, tem Blonde, que eu não sei se alguém tem o poder de vetar algo e aí os caras fazem parecer que a vida da Marilyn Monroe foi uma tragédia atrás da outra.
A cinebiografia mais recente da amy winehouse(que se ela fosse viva nunca existiria ) talvez seja o melhor exemplo pq é de conhecimento que o romance que ela teve com um certo cara foi o responsável pelo fim da cantora e o filme passa pano pro cara e pro pai tbm que de certa forma foram os responsáveis pela morte da cantora é bem triste isso
Eu vou perguntar até me responderem : 1- Por que o Miguel tem tanto cara de baixinho sendo q ele não é baixinho? 2- O fato dele ter cara de baixinho e todo mundo achar q ele é baixinho é o motivo do Miguel odiar tanto os baixinhos? 3- Porque o Miguel pediu pro barbeiro dele fazer um corte q deixou ele 15 anos mais velho? 4- O barbeiro do Miguel é baixinho? Dito isso, o canal Miguel do peewee tem os melhores reacts da atualidade!
Pra mim,A última cinebiografia que eu não dava nada e gostei muito foi o do Bob Marley! Sério,Eu nem sou muito fã do cantor e tals,mas decidi ver como quem não quer nada,sai dos cinemas cantarolando as músicas dele
Pensei que eles lembrariam de falar da cinebiografia do Cazuza, eu acho um filme bem coerente e bem feito, mas seria daora ouvir a opinião dos meninos do piuí
cara esse edit deu um susto kkk, por 13 segundos o cara colocou a foto do Tom Cruise na hora que o Leo diz "o cara acabou de falecer..." ao invés de quando o nome dele é, de fato, citado pelo Miguel 😂
Gostaria de relatar um crime meu: Eu gostei do filme dos Mamonas Assassinas, mas calma, existe uma explicação. Eu fui assistir esse filme no cinema, com uma companhia junto, enquanto assistíamos nós conversava, dava risada e cantávamos as músicas, ou seja, me diverti horrores. Quando acabou a sessão, eu proferi tais palavras "esse filme é um 8,5 e é melhor que Bohemian Rhapsody." Depois de um tempo, eu fui pesquisar para saber o que o povo estava achando do filme (pq eu gosto de saber a opinião do pessoal) e me surpreendi com o quão negativo estava, fiquei um tempo questionando se tinha algum problema comigo, pq não via todos os defeitos. Mas quando esse filme chegou na Max, decidi reassistir (pior coisa que eu fiz) ai percebi o QUÃO HORRIVEL é esse filme, então questionei o pq de eu ter gostado tanto na primeira vez ? Aí me dei conta, que era pq eu assisti junto com a garota que eu estava afim, ou seja, isso me influenciou. Enfim, a lição que fica é: assistam filmes ruins com companhias que vcs gostem, talvez vcs não achem tão ruins as obras. Ps1: Não ficamos, na verdade ela agora está namorando outro cara. Ps2: Bohemian Rhapsody cospe e caga em cima desse filme dos Mamonas. Ps3: Desculpa pelo textão, acho que era uma boa história a ser partilhada. Ps4: Qual seria o Batman Begins dos filmes de Autobiografia?
Como sou mais velho, lembro do Labamba que retratava o Ritchie Valens como um santo enviado a terra. Antes de morrer, telefona pra todas as pessoas que ama, é muito melodramático.
Uma cinebiografia que me surpreendeu de verdade é "Mussum", filmaaaaaaço, muito emocionante, com um drama muito bem construído e com bons momentos de cómedia. Pra mim merece muito um "Filmes Top" no Peewee. Fiquei o episódio inteiro torcendo pra ser citado, mas não aconteceu :(
Acredito que o maior anti vilão da história do esporte tenha sido o Dennis Rodman. O cara aloprava muito, e mesmo assim arrebentava na quadra. Merecia uma cine biografia.
Iria ter um filme dele, interpretado pelo Jonathan Majors, mas o ator foi retirado do filme por conta das acusações de agressões, não sei se escolheram outro ator ou vão cancelar o filme.
Dennis Rodman nem se compara com o Romário, o baixinho era nocivo e não conseguiam largar ele porque era bom pra krl. Rodman era um jogador ok, que tinha uma personalidade excêntrica
Legal que o Leo 22:05 depois de entender o lapso pós morte do mamonas fica bem atento a diferença temporal ao logo da conversa 28:30 kkkkkk boa Leo, continue se redimindo
João, O Maestro, cinebiografia de João Carlos Martins, não é chapa branca, mostra os excessos do cara,, obsessão pela música, que esfacelou a família do sujeito, seu fraco por garotas de programa, mulheres em geral, gerando cenas hilárias, é um filme completo. O que mata um gênero é o modismo e produções comerciais, se bem que há vidas tão ricas em reviravoltas, momentos engraçados, trágicos, demasiadamente humanos, nas quais a identificação é inevitável, que creio ser um gênero inesgotável, basta, de acordo com a própria crítica haver boas escolhas, fora um retrato corajoso e de qualidade. No Brasil, a recente do Claudinho e Buchecha teve relevância, alguém gostaria de comentar?
Cazuza é de longe a melhor cinebiografia nacional. Eles mostram o quão genial ele era, mas também mostram como era mimado e inconsequente. Sem falar na atuação absurdamente bem feita do Daniel de Oliveira.
Po mano eu nao sei se sou maluco, mas acho que apesar da formula mais clichê possível, achei a cinebiografia do Bob marley bem legal. Cumpre o que promete e tem boas atuações
A cinebiografia do Elvis foi muito boa, o diretor teve umas escolhas artísticas bem acertavas! O problema é que o terço final do filme eu já tava olhando o relógio para ver se estava acabando. Mas mesmo assim, o filme é muito bom.
Só vou respeitar as cinebiografias nacionais quando fizerem uma paródia do Bingo no estilo do Popstar do The Lonely Island sobre o Palhaço Gozo do Hermes e Renato. Isso seria foda
pra mim, a melhor cinebiografia que eu vi foi RAY, filme do ray charles, que mostra mto dos podres do artista, jhonny e june, que já é um pouco diferente por ser mais ficção, mas tbm é um bom filme!
Uma cinebiografia brasileira q surpreendeu foi "aumenta que é rock in roll" que é a da fluminense fm, pena que nao teve investimento e o marketing foi terrível
Aquele momento em que percebo que estou velha o suficiente para assistir a filmes baseados em fatos reais que eu presenciei... 😮 Falaram na tragédia que aconteceu com o Senna: arrepio porque assisti isso na TV. Fala da queda de avião do Mamonas: tenho dois arrepios porque acompanhei isso ontem! Certeza que não foi ontem? 😕
Uma boa cine biografia recente, é o filme Ferrari que conta uma pequena parta da vida do Enzo Ferrari mostrando muitos erros dele, o final do filme gera bastante interesse em saber mais fatos da vida do Enzo
Eu nunca fui fã, e muito menos entendia o hipe e a importância do Gordão Skate( Charle Brown Jr.), mas recentemente assisti o documentário da Metflix sobre o rapaz do Skate e por incrível que pareça é até decente, pois mostra alguns podres dele com os integrantes da banda, a dependência e as sua decadência. A partir daí criei um apreço maior pela banda e as canções.
Eu tbm não sou um grande fã de cinebiografias, mas tem um filme um pouco mais antigo que eu gosto muito que é "Burlesque" eu vi esse filme quando eu era criança e achei incrível, anos depois, após assistir muitas vezes, eu descobri que o filme contava a história da Cher. Até hoje não sei se é tudo verdade ou a maioria é inventado. Só sei que eu gosto muito do filme, recomendo.
Ainda bem que não falaram da minha ideia do filme dos Beatles...aleluia.
Documentário dos Beatles é cinema
Atividade paranormal dos Beatles
o batman begins das cinebiografias
Mas e o documentário get back?
CINEMA ✋✋
Biografia + Marcelo Imparcial = Beatles Begins
Beatles Begins: No estúdio
@@GabrielSilveira-b5u BEATLES: AS CAMERAS DE SEGURANÇA
o atividade paranormal dos beatles 🔥
@@luisalves2144 pior kkkkkk
@@GabrielSilveira-b5u eu assino em baixo
Eu adoro esses vídeos deles mais "sóbrios" parece uma conversa real que a gente tá tento com eles, parece que a gente é a terceira cadeira na conversa
Os caras não falaram da maior cinebiografia brasileira de todos os tempos: Dois filhos de Francisco
Lula O Filho do Brasil
kkkkkkkkk@@tiago2189
@@wenniomateus4174 kkkkkk
Mas n é o melhor. Luiz Gonzaga é muito massa
O do Luiz Gonzaga tbm é brabo
Cinco cinebiografia que gosto:
1- Elton Jonh
2- Ray Charles
3- Tim Maia
4- Mussum
5- Série do Balão Mágico
A do Ray Charles e do Tim Maia são muito boas.
Eu perdi a paciência com as cinebiografias ainda quando criança. Ficava interessado na história, pesquisava a respeito e descobria que não era bem assim. É sempre mostrada uma visão romantizada e com pouco interesse em veracidade, então sempre que possível, dou preferência a um documentário do tema.
e a história real sempre é melhor. quando criança percebi isso tbm
Único caso que não é assim é o filme do N.W.A, lá eles exageram demais e querem pagar de gângster, sendo que só o Eazy-E de fato era criminoso antes de ser músico.@@jacksonseven7175
Mesmo os documentários também inventam, mas pelo menos tão uma maneirada nesse aspécto e inventam menos.
Concordo. Os filmes tendem a idealizar demais a figura retratada. Eu acho importante saber q essas figuras icônicas tem defeitos, mas eu gosto de cinebiografia, mas é aquela, tem q assistir sabendo q é romantizado.
Quase não vejo por isso. Entendo a liberdade criativa do autor/roteirista/diretor. Mas se vai inventar, deixa de ser uma Biografia e passa a ser ficção, oras bolas.
Bastardos Inglórios não é uma cinematografia de como Hitler morreu! E não se vende assim. Pq, sei lá, a biografia de Leo do Pewee vai dizer que ele veio em Pernambuco lutar na seca e continuar se chamando "Biografia"? Eu deixei de ver, mas aí como você é problema desde sempre.
Um dos poucos filmes biográficos que eu curto é The Dirt, sobre o Mötley Crüe, principalmente porque não fizeram muita questão de passar uma imagem de "santinhos" dos membros da banda. Eles, inclusive, fizeram questão que fossem contadas as atitudes questionáveis que cometeram ao longo da carreira. Dito isso, torço muito para uma cinebiografia do Ozzy.
Ozzy e Lemmy mereciam uma cinebiografia foda contanto a história deles sem passar pano para nada.
Noooossa!! Esse filme é massa... Amo essa banda
Realmente: filme divertido e que não esconde os podres da banda - o homicídio do Vince e o fato do Tommy Lee bater em mulheres.
Verrdade, The Dirt é muito bom, é uma das melhores que já vi mesmo
Verrdade, The Dirt é muito bom, é uma das melhores que já vi mesmo
O que eu tô com medo dessa cinebiografia do Michael Jackson é sacanagem
Você não está sozinho nessa meu amigo kkk
E o pior é que mesmo se for ruim vai fazer muita grana porque todo mundo vai assistir.
O filme vai ser dirigido pelo mesmo diretor de Dia De Treinamento e Lágrimas de Sol
@@Jonas_Rosa3259Eita vai ser brabo
Precisamos da cinebiografia do Steve olhos de gaivota
João da Silva Santos ou melhor.
Steve olhos de gaivota, esse sim merece uma cinebiografia principalmente quando ele atuou com Steve Seagal.
O homem, a lenda, esteve em todos os filmes que você conhece
Tem histórias que simplesmente não são tão interessantes assim pra ser contadas, e tem histórias que definitivamente devem ser contadas.
E ambas não serão contadas pq o Roteirista será obrigado a inventar coisas para preencher lacunas.
Eu larguei totalmente o Spotify de vcs agr que estão aqui
Pra lavar a louça eu deixo no vídeo. Pra lavar a casa eu coloco no Spotify. Isso pra todos os canais que t
Vale a pena citar a cinebiografia/documentário do david bowie "Moonage Daydream" não ficou muito famoso mas eu acho um FILMAÇO.
esse é bom pra caralho
Não se preocupem, vai piorar bastante, no futuro haverá cinebiografias de youtubers e influenciadores digitais. Será lindo filmes sobre Felipe Neto, Nando Moura, Monark, Leo e Miguel do PeeWee, etc. 🥰🥰🥰
Se não me engano,teve uma do Cristian Figueiredo kkkkkklkkkkkkkkk
@@samuelldias4069 teve. Eu lembro dessa merda kkkkkkkk
Monark, o lutador kkkk😂
Felipe Neto - A Jornada do Garoto Ixpertinho
As cenas dramáticas do Léo comendo os frangos da geladeira do Miguel 😢
Esperando que não caguem com a cinebiografia do Michael Jackson fazendo um Bohemian Rhapsody 2.0
O filme é feito pela família dele, capaz de ser até mais chapa branca que Bohemian
Vishi então vão dizer que ele não usou as drogas mas que as drogas caíram nele.
Só tenho uma coisa a dizer, Elvis merece um vídeo só pra ele e o Austin Butler merece mais reconhecimento (principalmente pela sua beleza)
Calma, Calabreso!
não 👍
O Austin é bom em filme de terror 😂
@@Jai_jaila ratomanocu Austin Butler é um puta de um gostoso, vcs q tem mal gosto
@@flamariondickel2686 cara primeiramente que nome é esse?
Documentário excelente pika é o do Romário: o Cara, mostra bem como ele era canalha, mas que no campo era diferente demais. Gosto muito como mostra que ele é humano: erros e acertos.
Léo e Miguel sempre carregaram as sagas e temas na hora que eles apresentavam, agora uma conversadoria franca entre os dois é sempre bom de ver.
Espero que vire tendência no canal principal também
O problema não é a cinibiografia e sim a cinebiografia ruim, só lembrar que a maior parte dos filmes do scorcese são cinibiografias( Touro indomável, A última tentação de Cristo, O lobo de wall street, O aviador ect...) além de outros clássicos do cinema como a rede social do David Fincher, Ed Wood do Tim Burton , Prenda me se for capaz do Spielberg ect...
Então o segredo é só ver cinibiografias feitas por bons diretores como Fincher, Scorcese, Spielberg ect...
Cinebiografia é feita com personagem real, com fontes reais. Jesus só é real para quem acredita nele e, mais da metade do mundo não crê.
Verdade se você pensar os bons companheiros é uma cine biografia
@@gattomestre Olha eu também não acredito em Jesus, mas isso não ignora um fato que outra grande parte da população acredita em sua existência
Exatamente. As cinebiografias que flopam é justamente por ter na produção cara com pouca experiência ou que é ruim mesmo (ou com a família do biografado coordenando). Bingo foi um ótimo filme porque esteve nas mãos do Daniel Rezende, que esteve envolvido em um dos melhores filmes brasileiros de todos tempos: Cidade de Deus.
@@robertogilneinem sempre, Elvis não fez o sucesso que merecia, nem Rocketman, e Queen teve um sucesso que não merecia
Então esse negócio de não fazer sucesso por ser ruim é meio falatório
O filme "I, Tonya" eh muito bom. Achei que falariam dele kkkkk
sim!!! também acho ótimo
Blueberries, a cinebiografia de um pé de mirtilos crescendo e dando frutos. Até o final apoteótico, onde cortam a pequena árvore para abrir uma estrada nova.
basicamente Meu Pé de Laranja Lima americanizado
amo vocês, tragam a dupla ed e spencer de volta ein. podcast muito hilário esses últimos.
Cara vocês tinham que fazer um filmes top do Elvis, eu assti pela primeira vez quando lançou e eu simplesmente amei, ja assisti umas 5 vezes desde que lançou, e fiquei muito fã do elvis, ao ponto pesquisar a vida inteira dele pra conhecer melhor, enfim gostaria de ver vocês falando mais sobre, pois é um filme muito bom.
@@GustavoSilvaMarques-m8q Pra quem é fã do diretor, ele vai dirigir a cinebiografia da Joana D'arc, melhor escolha!
•Sugestão pro Peeweecast•
Melhores duplas do cinema Ex: A hora do Rush (Jackie e Cris), Bad Boys (Will e Martin), Máquina Mortífera (Mel e Dany), Dose Dupla (Denzel e Mark), MIB...
Aí pode decidir em Mata mata ou ranking... Critérios: entrosamento (zoeira um com outro), atuação, e etc...
Gonzaga eu me lembro de ter assistido no cinema, acho que 2009, adorei!
Mas em 2009 tu deveria ter uns cinco anos Gabriela , e tu consegue lembrar
@@diegofabricio7089 hahahaahaha obrigada, mas eu estava no último ano de faculdade na época e tava fazendo estágio de férias.
É que tu parece ser tão nova, deve ser pq tu é muito linda, com todo respeito é claro.
Uma cinematografia muito boa também é de Até o Último Homem (2016), conta a história de Desmond Doss. E que podia ter um vídeo sobre "Filmes Top".
Filme de mobral
Pow, faltou falar do Fome de Poder que conta um pouco da história do McDonald’s. Mostra como o cara foi um pouco sacana com os verdadeiros criadores da marca e tals e mostra como a empresa lucra de verdade com aluguel de terrenos
biografia é um dos meus gêneros favoritos, tanto em livro, quanto filmes, séries, etc. mas essa onda recente de cinebiografia não tem me pegado não… principalmente o de cantores de sucesso, como whitney houston. parece que eles esvaziam totalmente o sentido de uma biografia pra ficar apenas um compilado de momentos de glória dos artistas. se colocar no formato 9:16 vira um edit do reels.
Eu tenho um caso mto específico com cinebiografia: eu conheci elton john pq vcs elogiaram mtooooo rocketman ao criticar bohemian rhapsody.. e eu fiquei curioso. Pois bem, assisti e AMEI!! tive muitas emoções ouvindo as músicas e vendo o que acontecia na história, e me apaixonei pelo elton.. virou meu top 3 artista da vida e eu fui num show dele na última turnê que ele fez ano passado... um amor que surgiu por conta do peewee e de uma cinebiografia... doido né?!
É isto meus queridos, espero que leiam meu comentário em um chama o var, amo vocês e o formato novo do peeweecast!! Abraaaaaço!!
Já que falaram de cinema nacional e de um ator específico. Tão certo quanto o Peewee fazer vídeo sobre destinos piores que a morte, é um filme com o Leandro Hassum de Natal lançado pela Netflix.
O click br
Minha Fama de Mau é um filme que cobre 10 anos da vida do Erasmo Carlos, de 1959 até 1969. É um ótimo filme e faz seu trabalho muito bem, recomendo assistir e adoraria ver a opinião dos dois sobre.
Ray charles filmaço de biografia
O filme chama somente Ray, mas é ótimo mesmo. Tina, da TinaTurner, também é muito bom
@@gattomestre valeu pelo correção pra mim não fazia diferença coloca o Charles ou não mais já que te incomodou vlw o filme da tina eu não vi
@@joaosilvar4837 Burrão
Filmaço
Eles nunca citam esse , é um filmaço
senti falta de terem mencionado o I, Tonya que é considerado por muitos uma das cinebiografias recentes que são mais fiéis aos acontecimentos reais além de ter sido um grande destaque no oscar (a atriz que fez a mãe da atleta ganhou atriz coadjuvante e a margo robbie foi uma favorita na edição), acho um filmaço
Bingo é uma cinebiografia muito boa, arrisco a dizer que é a melhor produção cinebiografica nacional
Filme horroroso, começa no nada e termina em lugar nenhum!
@@carloslorenzojrsempre tem um
E por que foi boa? Por que tinha um cara competente chamado Daniel Rezende por trás do projeto. Já o filme do Mamonas foi dirigido por um diretor de novelas da Record. Só podia ter saído a desgraça que saiu.
@@carloslorenzojrisso que dá não prestar atenção no filme kkk
@@carloslorenzojr teu cérebro deve ser liso
20:43 kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tava jantando de boa vendo isso e me aparece o Tom Cruise completamente perdido
realmente existem muitas cinebiografias musicais ruins, mas eu pagaria uma boa grana pra ver uma cinebiografia do grupo brasileiro Secos e Molhados, que possui uma história fascinante e muito material pra um bom filme de drama com musicas EXCELENTES
o grande problema do cinema nacional é a mercantilização da arte como produto, além da cobrança de preços absurdos por cinemas e serviços de streaming
20:41 pq o Tom Cruise apareceu do nada e deu fade in
é um aviso...
Mensagem subliminar
KKKKKKKKKKKKKKKKK do nada
jump-scare
Como um bom "jovem idoso" de 42 anos, eu lembro que ainda criança assisti o La Bamba, que era a história do Ritchie Valens e do Great balls of fire, que era a história do Jerry Lee Lewis, com o dennis quaid e a winona Rider!! Devia ter uns 8, 9 anos quando vi, e assistindo anos depois, acho que não eram filmes muito apropriados pra uma criança assistir! Hahahahaahahha!
Aliás, anunciaram que o filme La Bamba vai ganhar um remake kkkkkk 😂
@@OvelhaRosa418 hahahah, famoso "Pra que??".
@@gabriellmendonca isso que eu não entendo, era melhor relançar o original do que fazer um remake
Gonzaga, de Pai para Filho é um bom filme. Inclusive, me chamou a atenção da faixa etária do público, na maioria idosos. No final do filme, os velhinhos tavam tudo chorando no cinema! kkkkk Teve gente que elogiou a cinebiografia do Claudinho & Buchecha ("Nosso Sonho"), mas esse eu não vi.
Eu vejo que o principal problema das cinebiografias são os PARENTES. São eles que vetam essas passagens obscuras dos biografados. Eu lembro do filme do Bob Marley, no qual a família estava diretamente envolvida na produção, e saiu aquele chapa-branquismo que vimos (no do Mamonas, também tinha parente do Dinho envolvido).
Duas cinebiografias que não foram citadas que eu gosto bastante são The Dirt e o recente Iron Claw. Esse segundo é MUITO PIKA, recomendo para todos mesmo não conhecendo a família do filme
Gonzaga e Tim Maia aquele filme com o Babu sao brabas demais. A do Eder Jofre é divertida também. Vale a pena conferir.
Mas o que queremos é a do Naldo.
Caraca, eu acompanho vcs desde o spotfy, e só agr percebi que não estava inscrito! Problema resolvido, meus nobres 😂❤
Quando comecei a cursar cinema, tive uma matéria sobre documentários, e uma das primeiras coisas que a gente aprende é que as pessoas de modo geral associam a ideia de documentário a algo imparcial, e não é por acaso já que a maioria deles se vende dessa maneira e utilizam artifícios para convencer o público daquilo que está sendo contado. Porém, a realidade é outra, quem conta uma história está contando ela sob um determinado ponto de vista, basta pensar que três ou mais pessoas podem contar uma mesma história de um jeito diferente, dando ênfase nas informações que elas julgam mais importante, por exemplo.
Não se enganem, documentários nunca são imparciais, e nem sempre contam toda a verdade.
Ray, melhor cinebiografia de cantor que já assistir.
A do Mussum é muito boa, pena que é esquecida no meio de tantas ruins
Os caras já falaram que conversavam muito sobre filmes no caminho pro trabalho, acho. Imagino que essa dinâmica deles sempre foi assim, é legal de ver esses papos.
Johnny & June segue alguns desses clichês de cinebiografia, mas ainda assim, na minha opinião, consegue ser um ótimo/excelente filme, talvez a melhor cinebiografia dessas que seguem um caminho mais tradicional. A forma como eles mostram como Johny Cash se coloca em um caminho de auto destruição e obsessão é bem impactante.
Tinham que fazer uma “ cinebiografia” messi x ronaldo, Christian Bale interpretando Messi e o maluco do quebrando a banca sendo o CR7 😂😂😂😂
Papinho muito bom! Curiosidades ricas sobre cultura pop e principalmente sobre o cinema brasileiro(batendo muito na tecla dos mamonas), abrindo os olhos dos espectadores sobre as cinebiografias.
Lamborghini, Jobs, Steve Jobs, Blueberry, esse papinho tá só a INFORMAÇÃO ksksksks mt bom
Trocaram o Lamborghini com o Ferrari… percebi quando o Miguel disse que achou bom! INFORMAÇÃO!
@@pinguim85 KSKSKSKSKSKS, nn conheço esse Lamborghini, mas sabia que quem tinha feito Ferrari foi o Adam Drive e Michael Mann
Em Um Universo Alternativo e que os Mamonas tivesse uma vida longa, eles teria uma Cinebiografia aos Molde de Weird (uma Cinebiografia AI Yankovic). Que é uma Paródia das Cinebiografias. Porém nosso mundo e muito Difícil encontra o tom correto para um Filme Deles.
Grata surpresa saber que o Miguel é fan de F1 , maneiro de mais!
Sai pra lá maconheiro, saco de pancada de pm
Tinham que ter feito o filme do Civio, uma história totalmente fictícia sobre um cara que veio de uma família de comerciantes estrangeiros cheio de grana, que foi militar e tinha um mega alinhamento com o políticos da época da ditadura em um pais do sul global e boa parte de sua fortuna foi feita vendendo carnê para idosos e pessoas de baixa renda, ficção total, cinema puro!!!
Faltou falarem do filme the Iron claw, contando a história da família Von Erich e das tragédias que ocorreram, estrelado pelo Zack Efron, o cara entregou demais na atuação.
Salvou esse sábado cansado após feriado em, tava esperando um vídeo do peewee pra da uma animada
Feriado onde?
@@mikedepontes4288 20 de setembro, aqui se comemora o dia do gaúcho, feriado estadual no Rio Grande do Sul.
Mermao, como é que vcs nem se quer deram o trabalho de citar Mussum (2023). Muito bem dirigido, excelentes atuações e é bem distante de qualquer cinebiografia genérica na qual estamos acostumados.
Ficaria mt feliz de ver a reação de vocês de assistir uma cinebiografia ÓTIMA como esse filme. Abraços
Olá, que tal um vídeo sobre atores/atrizes que não tem substitutos , exemplo Alerquina (Margot Robbie)
Coitada da personagem e da atriz
Biografia de artistas que já partiram sempre vão cair no problema de que dependem da autorização dos parentes e os mesmos nunca querem tratar dos pontos baixos da vida da pessoa. Por isso, rocktman é ótimo, Elton John ainda está vivo para autorizar o que vai ser mostrado e ele não é cara pau de tentar passar por santo. Do outro lado da moeda, tem Blonde, que eu não sei se alguém tem o poder de vetar algo e aí os caras fazem parecer que a vida da Marilyn Monroe foi uma tragédia atrás da outra.
The Doors, Hurricane e Malcolm X são cinebiografias ótimas, feitas pos mortem
A cinebiografia mais recente da amy winehouse(que se ela fosse viva nunca existiria ) talvez seja o melhor exemplo pq é de conhecimento que o romance que ela teve com um certo cara foi o responsável pelo fim da cantora e o filme passa pano pro cara e pro pai tbm que de certa forma foram os responsáveis pela morte da cantora é bem triste isso
Eu vou perguntar até me responderem : 1- Por que o Miguel tem tanto cara de baixinho sendo q ele não é baixinho? 2- O fato dele ter cara de baixinho e todo mundo achar q ele é baixinho é o motivo do Miguel odiar tanto os baixinhos? 3- Porque o Miguel pediu pro barbeiro dele fazer um corte q deixou ele 15 anos mais velho? 4- O barbeiro do Miguel é baixinho? Dito isso, o canal Miguel do peewee tem os melhores reacts da atualidade!
Pra mim,A última cinebiografia que eu não dava nada e gostei muito foi o do Bob Marley! Sério,Eu nem sou muito fã do cantor e tals,mas decidi ver como quem não quer nada,sai dos cinemas cantarolando as músicas dele
Pensei que eles lembrariam de falar da cinebiografia do Cazuza, eu acho um filme bem coerente e bem feito, mas seria daora ouvir a opinião dos meninos do piuí
20:42 o coitado do editor ja na aguenta mais 😂😂 ele ta tentando pedir socorro kkk
cara esse edit deu um susto kkk, por 13 segundos o cara colocou a foto do Tom Cruise na hora que o Leo diz "o cara acabou de falecer..." ao invés de quando o nome dele é, de fato, citado pelo Miguel 😂
Gostaria de relatar um crime meu:
Eu gostei do filme dos Mamonas Assassinas, mas calma, existe uma explicação.
Eu fui assistir esse filme no cinema, com uma companhia junto, enquanto assistíamos nós conversava, dava risada e cantávamos as músicas, ou seja, me diverti horrores. Quando acabou a sessão, eu proferi tais palavras "esse filme é um 8,5 e é melhor que Bohemian Rhapsody."
Depois de um tempo, eu fui pesquisar para saber o que o povo estava achando do filme (pq eu gosto de saber a opinião do pessoal) e me surpreendi com o quão negativo estava, fiquei um tempo questionando se tinha algum problema comigo, pq não via todos os defeitos. Mas quando esse filme chegou na Max, decidi reassistir (pior coisa que eu fiz) ai percebi o QUÃO HORRIVEL é esse filme, então questionei o pq de eu ter gostado tanto na primeira vez ? Aí me dei conta, que era pq eu assisti junto com a garota que eu estava afim, ou seja, isso me influenciou.
Enfim, a lição que fica é: assistam filmes ruins com companhias que vcs gostem, talvez vcs não achem tão ruins as obras.
Ps1: Não ficamos, na verdade ela agora está namorando outro cara.
Ps2: Bohemian Rhapsody cospe e caga em cima desse filme dos Mamonas.
Ps3: Desculpa pelo textão, acho que era uma boa história a ser partilhada.
Ps4: Qual seria o Batman Begins dos filmes de Autobiografia?
Como sou mais velho, lembro do Labamba que retratava o Ritchie Valens como um santo enviado a terra. Antes de morrer, telefona pra todas as pessoas que ama, é muito melodramático.
20:40 "ele acabou de falecer" aí aparece o tom cruise do nada HSUAHSUASHUAHSUA
Adoro Jhonny e June, filme deu Oscar pra Reese Whiterspoon e quase deu o primeiro Oscar do Joaquim Phoenix
Uma cinebiografia que me surpreendeu de verdade é "Mussum", filmaaaaaaço, muito emocionante, com um drama muito bem construído e com bons momentos de cómedia. Pra mim merece muito um "Filmes Top" no Peewee. Fiquei o episódio inteiro torcendo pra ser citado, mas não aconteceu :(
A melhor cinebiografia ainda não foi feita:
O filme feito com as câmeras de segurança dos momentos de estudio dos Beatles
Acredito que o maior anti vilão da história do esporte tenha sido o Dennis Rodman. O cara aloprava muito, e mesmo assim arrebentava na quadra. Merecia uma cine biografia.
Iria ter um filme dele, interpretado pelo Jonathan Majors, mas o ator foi retirado do filme por conta das acusações de agressões, não sei se escolheram outro ator ou vão cancelar o filme.
Dennis Rodman nem se compara com o Romário, o baixinho era nocivo e não conseguiam largar ele porque era bom pra krl.
Rodman era um jogador ok, que tinha uma personalidade excêntrica
O editor discretamente sugerindo que Tom Cruise devia interpretar Silvio Santos aos 20:42 min 🔥
recentemente eu assisti dois que gostei, FERRARI do Adam Drive e MUSSUM q é nacional, q ambos tocam nos erros do protagonistas também
20:42 Tom Cruise jumpscare
Legal que o Leo 22:05 depois de entender o lapso pós morte do mamonas fica bem atento a diferença temporal ao logo da conversa 28:30 kkkkkk boa Leo, continue se redimindo
Ótimo episódio Renato Cariani e Julio Balestrin
João, O Maestro, cinebiografia de João Carlos Martins, não é chapa branca, mostra os excessos do cara,, obsessão pela música, que esfacelou a família do sujeito, seu fraco por garotas de programa, mulheres em geral, gerando cenas hilárias, é um filme completo. O que mata um gênero é o modismo e produções comerciais, se bem que há vidas tão ricas em reviravoltas, momentos engraçados, trágicos, demasiadamente humanos, nas quais a identificação é inevitável, que creio ser um gênero inesgotável, basta, de acordo com a própria crítica haver boas escolhas, fora um retrato corajoso e de qualidade. No Brasil, a recente do Claudinho e Buchecha teve relevância, alguém gostaria de comentar?
Cazuza é de longe a melhor cinebiografia nacional. Eles mostram o quão genial ele era, mas também mostram como era mimado e inconsequente. Sem falar na atuação absurdamente bem feita do Daniel de Oliveira.
Q video foda, até curti, Miguel! xD rabo preso zero, mto bom
muito foda que o Tom cruise aparece do nada , n tem jeito tive que dar like
Uma das biografias mais iradas já realizada foi Weird: The Al Yankovic Story e bem original.
Precisamos de um peeweecast sobre formula 1 🙏
NADA supera 2 Filhos de Francisco
BINGO - rei das manhãs, tbem é uma cinebiografia ótima
Baita filme, principalmente porque conta a história do ponto de vista do pai deles
Lula O Filho do Brasil
Po mano eu nao sei se sou maluco, mas acho que apesar da formula mais clichê possível, achei a cinebiografia do Bob marley bem legal. Cumpre o que promete e tem boas atuações
A cinebiografia do Elvis foi muito boa, o diretor teve umas escolhas artísticas bem acertavas! O problema é que o terço final do filme eu já tava olhando o relógio para ver se estava acabando.
Mas mesmo assim, o filme é muito bom.
Um exemplo de uma biografia muito boa é a do Travis Scott e por incrível que pareça é da Netflix.
Só vou respeitar as cinebiografias nacionais quando fizerem uma paródia do Bingo no estilo do Popstar do The Lonely Island sobre o Palhaço Gozo do Hermes e Renato. Isso seria foda
pra mim, a melhor cinebiografia que eu vi foi RAY, filme do ray charles, que mostra mto dos podres do artista, jhonny e june, que já é um pouco diferente por ser mais ficção, mas tbm é um bom filme!
Minha favorita é do Ritchie Valens, o cantor de La bamba
Uma cinebiografia brasileira q surpreendeu foi "aumenta que é rock in roll" que é a da fluminense fm, pena que nao teve investimento e o marketing foi terrível
Vale a pena um filmes top no canal Peewee sobre o filme do MUSSUM !!!
Aquele momento em que percebo que estou velha o suficiente para assistir a filmes baseados em fatos reais que eu presenciei... 😮 Falaram na tragédia que aconteceu com o Senna: arrepio porque assisti isso na TV. Fala da queda de avião do Mamonas: tenho dois arrepios porque acompanhei isso ontem! Certeza que não foi ontem? 😕
Amo ver o papinho dos meninos.😊
o Tom Cruise aparecendo uns 15 segundos antes deles falarem sobre KKKKKKKKKKKKKK
Tem uma do Mike Tyson chamada: Mike, além de Tyson.
Recomendo!
Uma boa cine biografia recente, é o filme Ferrari que conta uma pequena parta da vida do Enzo Ferrari mostrando muitos erros dele, o final do filme gera bastante interesse em saber mais fatos da vida do Enzo
Pra quem é de Goiânia esse filme síndico milionário fez total sentido nesse momento.
Eu nunca fui fã, e muito menos entendia o hipe e a importância do Gordão Skate( Charle Brown Jr.), mas recentemente assisti o documentário da Metflix sobre o rapaz do Skate e por incrível que pareça é até decente, pois mostra alguns podres dele com os integrantes da banda, a dependência e as sua decadência.
A partir daí criei um apreço maior pela banda e as canções.
Eu tbm não sou um grande fã de cinebiografias, mas tem um filme um pouco mais antigo que eu gosto muito que é "Burlesque" eu vi esse filme quando eu era criança e achei incrível, anos depois, após assistir muitas vezes, eu descobri que o filme contava a história da Cher. Até hoje não sei se é tudo verdade ou a maioria é inventado. Só sei que eu gosto muito do filme, recomendo.
31:03 Na verdade o filme que o Michael Mann dirigiu foi sobre o Enzo FERRARI e não sobre o Lamborghini