Acho que essa perspectiva tira autonomia e até a responsabilidade dos agentes envolvidos nas relações sociais (para o bem e para o mal). Eu já prefiro pensar que as pessoas são movidas por afetos, que possuem uma ideia do que querem. E esse identitarismo de hoje, que acontece tanto na esquerda como na direita, é um lugar de expressar isso. O que aconteceu é que algumas figuras políticas aprenderam a canalizar essas vontades e frustrações, o que se torna mais fácil quando o objetivo é conservar algo ameaçado por uma "mudança radical" mesmo que isso deixe pra trás as noções de direitos civis construídas até então. E canalizar é diferente de alienar, pois implica que os envolvidos têm consciência e almejam o mesmo objetivo.
O PSOL propôs o fim da escala 6x1. Erika Hilton, uma mulher trans, mas só falam dela quando ela fala algo sobre LGBT. PSOL pediu o fim dos super salários, no caso o Boulos, mas só sabem falar que o PSOL é a favor de casamento gay e aborto. Será que a esquerda fala sim sobre pontos que o trabalhador quer e a direita que ofusca com algumas outras pautas que a esquerda também luta?
@@vortex-lr31apaga o comentário que dá tempo O nikolas sim,(deve ter algo mas algo muito pequeno e específico)não aborda nada de útil, mas é só pesquisar mais sobre a Erika
Está a falar para classe burguesas e académicos das universidades. E não para classe trabalhadoras. Que por mais afectadas sejam por esse temas. Não são prioridades no dia a dia.
A luta deles é PELA desigualdade, pq querem privilégios disfarçados de direitos, usando o resto da comunidade para se promoverem e blindarem de crítica!
@@FufucaCacildis e vc acha que todo o alavanque da luta pelo fim dessa escala veio de quem? eu odeio resumir toda uma luta a um termo chulo, mas foi uma travesti negra que dá ênfase ao que ela é que está pautando essa luta na câmara. enquanto os "wokers" lutam pelo direito do outro existir com especificidades que só cabem ao individuo, a direita prega pelo fim e extermínio destes mesmos indivíduos e de quem defende os direitos deles. eu acredito que debate identitário não cabe ser englobado em primeiro plano em uma sociedade que ainda enfrenta fome e desigualdade, mas dizer que lutas identitárias são chulas e não devem ser levadas em consideração é um exagero preconceituoso.
@@FufucaCacildis, diversidade paga as contas sim! Não se esqueça que negros, gays ou judeus consomem, por isso geram empregos e dinheiro. Imagine se a população negra parar de consumir, ou Tb os gays? Milhões de negócios fecharão, pessoas ficarão desempregadas, o dinheirinho começa a faltar em casa. 🤷♀️
@@alexandretimossidealmeida2621 mas quando vc debocha do termo, igual tá fazendo agora, você sabe de onde ele vem e o que significa. não adianta forçar a ignorância por puro preconceito e se apoiar em "pobreza", até pq pra vc saber o que é "todes" e debochar do termo, tenho certeza que vc não está no mapa da fome.
@@apoloapoloamigo, eu que faço parte da comunidade LGBT, também não vejo necessidade desse tal de Todes, e antes fosse somente o Todes, porque no fim é basicamente uma reformulação do português brasileiro. Aliás, de vários idiomas como um todo.
Sinto o mesmo movimento no Brasil, a esquerda debate temas como diversidade e inclusão, mas para a maioria da população o que importa são questões financeiras, ainda mais a faixa da população que vive sem grana e não recebe nenhum auxílio do governo e a segurança pública. Quem convive com os jovens de classe média sabe que são eles que debatem esses temas, a massa não tá nem aí, dessa maneira a direita ganha terreno, falando o que o povo quer ouvir.
Questões econômicas e de segurança não são conflitantes com inclusão. Mas assim como nos EUA, foi construído esse argumento falacioso que venceu a narrativa. É uma pena
Vcs querem negar o racismo e preconceito, como se quisessem desviar os olhares e atenção, sempre com essa fala de que a maioria da população está preocupada com financeiro, sendo que racismo, homofobia e machismo matam.
Claro, as massas aceitam sofrerem preconceito e racismo sem se preocupar, quando começarem a sofrerem escravidão e morte vão começar a se preocupar. A escravidão existiu não dá pra negar. O que o povo quer ouvir é negar que o racismo e preconceito existe, não dá pra negar os fatos e a realidade.
@@a7a3lr5m6 Mas as pessoas em qualquer País o financeiro pode ser uma questão principal se todo mundo começar a sentir dificuldades financeiras. Não julgo as pessoas por pesarem assim ninguém que morrer de fome ou comprar coisas que querem por causa de coisas não essências
O povo ainda não entendeu. Enquanto os reais problemas são ignorados, como educação, emprego, segurança, saúde e o colapso do meio ambiente, a fumaça é falar de maconha, aborto e identitarismo.
O aborto é uma questãoi MUITO importante! O direito a um aborto livre e seguro é fundamental numa sociedade que se diz democrática. Os corpos das mulheres a elas pertencem e não ao Estado!
O PSOL propôs o fim da escala 6x1. Erika Hilton, uma mulher trans, mas só falam dela quando ela fala algo sobre LGBT. PSOL pediu o fim dos super salários, no caso o Boulos, mas só sabem falar que o PSOL é a favor de casamento gay e aborto. Será que a esquerda fala sim sobre pontos que o trabalhador quer e a direita que ofusca com algumas outras pautas que a esquerda também luta?
@@jascintolima Ué, eu também sempre vi pessoas mais á esquerda negarem que existia esse woke que a direita tanto criticava, e taxarem de conspiracionistas por isso, agora o termo é discutido abertamente.
@@jascintolimaOlha o argumento da galerinha woke... Não foi capaz de rebater o argumento do cara com outros argumentos e partiu pra patifaria, o famoso Ad Hominem. Típico da galera do amor.
O problema não é a luta por diversidade, mas nesse processo acabar se tornando autoritário ao ponto de aceitar todo tipo de diversidade, menos a de pensamento.
Essa gente só aceita a diversidade que ela prega, e quer tornar a sua diversidade mandatória. Por definição, diversidade é uma coisa espontanea e livre. Na verdade, o que eles exigem de nós é bem mais sério do que aparenta.
Sim, o problema é a luta por diversidade, vcs são contra sempre que tem negros, mulheres e LGBTs em papéis de destaque e falam que é woke e lacração com sentindo depreciativo. Vcs são racistas e preconceituosos pq não aceitam a luta antirracista e anti homofobia e falam que é mimimi e frescura.
O termo 'woke' não vem sendo usado de forma crítica apenas pela extrema direita, como o vídeo tenta dar a entender. Grande parte da população norte-americana, de vários setores, inclusive ex-membros do partido Democrata, se referem aos extremistas de esquerda como 'woke' para apontar as aberrações e fanatismos ideológicos dos progressistas.
O partido democrata está longe de ser de esquerda, um partido que defende capitalismo e defende diálogo com a direita e os republicanos não é de esquerda pura e plena.
@@a7a3lr5m6até pq diálogo é coisa de democracia né? Vcs chamam os outros de fascistas mas só se alinham com ditaduras, Brasil está alinhado com tds ditaduras do mundo... Mas claro que a direita que é golpista... Só na cabecinha doente de vcs kkk Por isso estão perdendo tds eleições. Lembre desse comentário, em 2026 vai ser a bala de prata
A cultura woke faz acusações demais. Quem é acusado, torna-se antagonista do acusador e acaba se vendo acolhido pela direita. Isso já vem desde "Como fazer amigos e influenciar pessoas", a crítica (ainda mais em público) não educa, nem muda comportamentos, apenas empurra as pessoas a se justificar e se defender. No mínimo, 50% do eleitorado de Trump/Bolsonaro são pessoas normais que acabou sendo empurrada para direita por conta de acusações injustas (ou no mínimo preciosistas) sofridas ou testemunhadas por eles. A cultura Woke faz barulho demais, chama a atenção, e costuma perder o debate ideológico - é tipo um amigo brigão que provoca os outros e chama pra porrada nas horas mais inconvenientes e é ruim de soco, você anda com ele e acaba apanhando toda hora.
Eu sou um "marginal", vivo a margem de tudo isso, sem herança, filho de mãe solteira, nem tenho dinheiro pra ter conforto o suficiente e nem sou pobre ou me enquadro em algumas dessas categorias pra ter todo esse amparo. Mas por outro lado eu não condeno eles, acho que isso seria uma forma muito mesquinha da minha parte de descarregar minhas frustrações. A vida é mais difícil pra mim, por isso eu preciso ser mais forte (e sou) que a maioria das pessoas, sem tempo pra esses estupefaciantes midiáticos, apenas assisto a tudo isso de longe. Nem contra nem a favor, apenas indiferente.
É bom estudar o significado desses termos para vermos se ele enquadra com momentos nos quais vemos e em falas de políticos, para assim, determinarmos nossa posição e analisar a situação.
Tenho uma prima woke, um excelente ser humano. Mas é impossível aproveitar um churrasco, é intolerante, persegue todos que comem carne. Muito chata mesmo cara.
Não posso dizer nada sobre ela. Assim como não posso dizer nada sobre você. Preciso ouvir os dois lados. Assim como há coisas nela que a fazem chata, há coisas em você que o torna chato. Inclusive, vim reclamar da sua prima aqui ao invés de conversar francamente com ela e chegar ao meio-termo. Não será aqui o lugar adequado para resolver seus problemas familiares.
Vai ver o intolerante é você. Afinal se ela é um excelente ser humano, talvez você não seja. Fala como se ela fosse da inquisição do veganismo, como se ela colocasse na fogueira pessoas que comem carne. Você pagando de vítima, enquanto o intolerante é você. Mas relaxa, você não é o único a não querer aprender com ela, há muitos outros ignorantes por aí que preferem ser massa de manobra de uma indústria que se perpetua no poder.
Eu sou um Anti-woke, não poderia me importar menos com causas de negros, mulheres ou LGBT's, estou preocupado é com minha saúde, meu emprego, imposto muito alto,tudo está muito caro,insegurança nesse país está tão alta que ali na esquina é um vulto e um celular já é levado, estou ocupado demais cuidando da minha vida pra se preocupar com as dos outros, no fim do dia todo cidadão comum está preocupado com o pagamento de boletos e não em acertar pronomes de uma turma que não é nem 15% da população mundial.
@@EdilaBinder Quem tem contas pra pagar não tem tempo pra se preocupar com "todes", só rico e elitista que já está com a vida ganha que pensa no "todes", aliás, você falou em "egoismo" meu, mas há egoismo na maior parte da população brasileira e mundial, pois é cada um lutando pra colocar o pão de cada dia na mesa
@@Daniel-gw2ts claro, essa visão de financeiro é uma desculpa para serem racistas e preconceituosos e não se importarem com isso, tolerância zero com vcs que são contra woke e lacração.
Não me considero woke, mas sou muito interessada no bem estar geral de todos os seres humanos. Pra mim não me interessa estar bem sozinha se as pessoas ao meu redor estão mal. Estou longe de ser uma pessoa rica, ou de elite, mas pra mim é fundamental entender e discutir maneiras onde todas as pessoas podem aproveitar a vida social participando, cooperando e contribuindo. Sim, os meus "boletos" estão em dia, minha casa está arrumada, não tem louça na pia, mas a vida é muito mais que a sobrevivência, o ser humano precisa entender que o outro é reflexo de si mesmo, inclusive aqueles que abominamos, desprezamos.
Woke é a galera q quer dividir p unir, aí dividem todas as pessoas p dizer q eles q acolhem… e anti woke tá nem aí p suas escolhas individuais, só quer q você ganhe mais e seu dinheiro valer mais tbm… quer ser trans, qualquer coisa? Ok, quer ter família tradicional? Ok… mas trabalhe e estude… mas não, woke acha q sabe o jeito certo de viver e você tem q viver como ele quer… os senhores da razão
Chamar um fanático progressista de "woke" deve ser tão irritante para este, quanto ser direita e ser chamado de "fascista" ou ser taxado de "extrema direita", talvez seja o que motivou a explicação. O próprio movimento negro é separatista, da raiz até as folhas da arvore, em um nível de fanatismo que os seus militantes cancelaram papeis de atores negros, porque não eram tão negros quanto gostariam. Há uma lógica onde pautas absurdas, são coladas ao termo, mas a cultura woke, sendo uma cultura que agrega minorias, não pode ganhar uma eleição que necessita de uma maioria, mesmo que jogue no lixo ou nas mãos certas, $1 bilhão de dólares.
Woke, nada mais é do que um indivíduo que se uma pessoa, pensar o agir diferente do que ela acha "correto" irá te perseguir e tentar destruir toda a sua vida em todas as esferas possíveis.
Em resumo, todos os conservadores são WOKES, porque se você andar, se vestir, agir e pensar diferente, eles irão te perseguir e tentar te destruir... Olha, minha mãe tinha uma "amiga" extremamente religiosa, que aconselhou minha mãe a me expulsar de casa por eu ser gay. Só daí já dá pra ter uma ideia.
@@fabiuscg mostre então quantas ditaduras woke existem no mundo, em contra partida, mostre quantas ditaduras conservadoras e religiosas existem. Ai vai ver pra quem realmente faz sentido essa frase.
@@amandavieira2543 desconheço ditaduras com viés de direita no mundo, mas posso citar algumas ditaduras com viés de esquerda, comunistas que é tudo que a comunidade woke defende.
Guerra Política: refere-se ao uso de meios políticos para induzir um oponente a fazer sua vontade, com base numa intenção hostil. O termo político descreve a interação calculada entre um governo e um elemento-alvo que pode ser o governo, militares e / ou a população em geral de outro estado. Os governos usam uma variedade de técnicas para direcionar certas ações, ganhando vantagem relativa sobre um oponente. As técnicas incluem propaganda e PSYOP (operações de guerra psicológica), que atendem objetivos nacionais e militares, respectivamente. A propaganda tem muitos aspectos e um propósito político hostil e coercitivo. As operações psicológicas tem objetivos militares estratégicos e táticos e podem ser direcionadas contra militares e civis hostis. A natureza coercitiva da guerra política leva a enfraquecer ou destruir a vontade política, ou social de um oponente e forçar um curso de ação favorável ao interesse do Estado. A guerra política pode ser combinada com violência, pressão econômica, subversão e diplomacia, mas seu aspecto principal é "o uso de palavras, imagens e ideias". A criação, desdobramento e continuação desses métodos coercitivos são uma função do governo para as nações e servem como um substituto potencial para uma ação militar direta. Por exemplo, métodos como sanções econômicas ou embargos são destinados a infligir o dano econômico necessário para forçar a mudança política. Os métodos e técnicas utilizados na guerra política dependem da visão e composição política do estado. A conduta será diferente se o estado for totalitário, autoritário ou democrático. O objetivo final da guerra política é alterar as opiniões e ações de um oponente em favor dos interesses de um Estado sem utilizar o poder militar. Geralmente, a guerra política se distingue por sua intenção hostil e por uma potencial escalada; mas a perda de vidas é uma consequência aceitável. Estratégias: Não-violentas A guerra política utiliza todos os instrumentos, fora da guerra "convencional", à disposição de uma nação para que esta alcance seus objetivos nacionais. A melhor ferramenta de guerra política é a "política eficaz vigorosamente explicada", ou mais diretamente, "política pública apoiada vigorosamente." Mas a guerra política é usada, como explicou um dos principais pensadores do tópico, "quando as declarações de relações públicas e a gentil diplomacia pública - a persuasão de estilo - as políticas de soft power - não conseguem conquistar os sentimentos e ações necessários" ao redor do mundo. A principal forma como a guerra política é travada é através da propaganda. A essência dessas operações pode ser evidente ou encoberta. A propaganda "branca" (aberta) vem de uma fonte conhecida. A propaganda "cinza", por outro lado, é a "ampliação semioficial da voz de um governo". A Radio Free Europe/Radio Liberty são exemplos de propaganda "cinzenta" durante a Guerra Fria. A propaganda "negra", no entanto, é propaganda que se origina de uma fonte desconhecida. A chave para a propaganda negra é o fato de que na maioria das vezes "parece vir de uma fonte desinteressada, quando na verdade não é". Existem canais que podem ser usados para transmitir propaganda. O uso sofisticado da tecnologia permite disseminar informações para um grande número de pessoas. O canal mais básico é a palavra falada. Isso pode incluir discursos ao vivo ou transmissões de rádio e televisão. Transmissões de rádio abertas ou secretas podem ser uma ferramenta especialmente útil. A mídia impressa também é muito poderosa, incluindo folhetos, livros, revistas, charges políticas, pichações e artigos plantados em jornais (clandestinos ou não). Subversão, agentes de influência, espiões, jornalistas e "idiotas úteis" podem ser usados como ferramentas poderosas na guerra política. Agressivas A guerra política também inclui as atividades agressivas de um ator para ofensivamente ganhar vantagem relativa ou controle sobre outro. Entre estados-nação, pode terminar na tomada do poder ou na absorção do Estado vitimado para dentro da esfera de influência do agressor. Esta relação agressor-vítima também foi vista entre rivais dentro de um estado e pode envolver táticas como assassinato, atividade paramilitar, sabotagem, golpe de estado, insurgência, revolução, guerra de guerrilha e guerra civil. Infiltração ou libertação estrangeira ocorre quando um governo é derrubado por uma intervenção diplomática ou militar estrangeira ou por meios secretos. O objetivo final da campanha é ganhar controle sobre a estrutura política e social de outra nação. A campanha poderia ser liderada por forças nacionais do agressor ou por grupo político favorável ao agressor ("quinta-coluna") dentro do outro estado. Paul M. Blackstock descreve três etapas envolvidas na extensão do controle do agressor sobre a vítima: 1ª: Penetração ou infiltração: a infiltração deliberada de grupos políticos e sociais dentro do estado vítima pelo agressor com o objetivo final de ampliar a influência e o controle. O agressor esconde suas reais intenções, que vão além da natureza influente normal da diplomacia e envolve espionagem. 2ª: Desintegração ou atomização forçada: "é o colapso da estrutura política e social da vítima até que o tecido do moral nacional se desintegre e o Estado seja incapaz de resistir a novas intervenções". O agressor pode explorar as inevitáveis tensões internas entre grupos políticos, de classe, étnicos, religiosos, raciais e outros. Este conceito é uma estratégia similar ao "dividir para conquistar". 3ª: Subversão e traição: Subversão é o "enfraquecimento ou desapego das lealdades de grupos políticos e sociais significativos dentro do Estado vitimado, e sua transferência para as causas políticas ou ideológicas do agressor". Ao invés de transferência total e direta, o agressor pode aceitar estados intermediários que ainda cumpram seus objetivos, como o favor de indivíduos politicamente significativos. Além disso, a formação de uma contra-elite, composta de indivíduos influentes e líderes-chave, dentro do estado-vítima, estabelece a legitimidade e a permanência de um novo regime. Traição é a transferência de lealdade de indivíduos e líderes importantes para o campo do agressor. O indivíduo pode se mudar ou permanecer no país vítima, influenciando continuamente os problemas e eventos locais a favor do agressor. Os traidores também fornecem informações privilegiadas ao agressor.
"Woke" significa basicamente a capacidade de escutar e respeitar. Quando saí do meu último emprego, meu chefe (um homem bem conservador) explicou a definição de "woke" e me chamou de "woke" em seu discurso na minha festa de despedida. Foi uma honra para mim. Mas, normalmente, não gosto de usar essa palavra, porque cada pessoa tem um entendimento diferente desse termo. É como os termos "capitalismo" ou "socialismo"... esses termos são um convite para serem mal interpretados e, por isso, acabam impossibilitando discussões.
Eu amo os termos que esses políticos ficam discutindo. Igual aqui com a famosa "ideologia de gênero" e etc. Não conseguem acabar com a fome, melhorar a educação e o atendimento de saúde mas por acaso tem MUITAS opiniões e ideias a respeito desses temas "em tendência". As vezes quando assisto a TV câmara ou alguns debates divulgados na internet fico revoltado de ver uma pessoa que ganhar +40 mil por mês, ficar discutindo igual um adolescente de twitter ao invés de fazer um trabalho descente em benefício da população. Se seguir a ideia desse povo vai ter banheiro separado pra pessoa trans mas quando um pobre for precisar de atendimento médico vai morrer na fila
Isso não é retratado na realidade, não pelo menos dos POBRES. Trabalho em santo amaro, zona sul de são Paulo, vendedor, converso com muitas pessoas todos os dias. Posso afirmar que de 10, 1 ou 2 sabem o que é esses termos e lutam por isso, de resto... ninguém tá nem aí 😂 O pessoal tá pensando em ganhar dinheiro, e pelo menos aqui em SP pretos e brancos, estão sempre junto por exemplo, ainda mais por ser periferia. Podemos dizer que Woke afeta mais a classe média
Ótimo trabalho de reportagem obrigada , ter consciência social é ter principalmente empatia e respeito praticado por todos sem exceção principalmente os políticos para com seu eleitorado que após às campanhas esquecem completamente o que prometeram
Com tanta coisa relevante para se preocupar como segurança pública, emprego, fonte de rendimento, boa saúde, educação, direito d trabalhador eu lá vou desperdiçar meu precioso tempo com diversidade de gênero e etc? Nem pensar.
Tóxicos são as pessoas que são contra o movimento woke, grande parte homens heteros que nunca sofreram discriminação na vida, até porque são heteros, brancos e homens, e não sabe como é estar na pele de uma pessoa negra ou LGBT. Se vcs tivessem na nossa pele saberiam como é importante ser woke, mas são contra porque não sabem como é sofrer discriminação
Vivemos em um momento de transformação social intensa, onde as injustiças que por tanto tempo foram ignoradas ou normalizadas finalmente estão sendo questionadas. Movimentos que buscam igualdade racial, de gênero, direitos LGBTQIA+ e justiça social em geral são vistos por muitos como uma aceleração "desconfortável" das mudanças. Essa crítica, no entanto, muitas vezes mascara um apego ao status quo e um desconforto com a necessidade de revisar privilégios e reexaminar narrativas históricas. A verdade é que, para aqueles que enfrentaram décadas - ou até séculos - de opressão, a mudança nunca parece rápida o suficiente. Argumentar que "as coisas estão indo rápido demais" ignora o fato de que essas mudanças são, na verdade, fruto de lutas que vêm sendo travadas por gerações. A pressa em corrigir injustiças não é apenas justificável; é moralmente necessária. Infelizmente, a crítica à chamada "cultura woke" muitas vezes é acompanhada por distorções e mentiras deliberadas. Expressões como "lacração" e "mimimi" são usadas para desqualificar demandas legítimas de inclusão e respeito. Narrativas falsas de que os movimentos sociais estão "impondo censura" ou "destruindo valores tradicionais" são amplamente divulgadas, criando um clima de polarização e resistência. Essas táticas não são novas. Sempre que a humanidade deu passos significativos em direção à justiça - seja para abolir a escravidão, garantir direitos civis ou permitir o voto feminino - vozes conservadoras alegaram que o progresso era perigoso, forçado ou desnecessário. A cultura woke é apenas o alvo mais recente dessas resistências. É importante lembrar que o verdadeiro motor das mudanças não é o desejo de atacar tradições ou destruir culturas, mas sim a busca por um mundo mais justo, onde ninguém seja prejudicado por sua cor, gênero, orientação sexual ou qualquer característica inerente. Rotular essas demandas como "exageradas" ou "desnecessárias" é, na prática, perpetuar as desigualdades que tantas pessoas trabalham para superar. Ao invés de temer ou criticar o ritmo das mudanças, devemos acolhê-las com a consciência de que a justiça não pode esperar. E ao invés de espalhar mentiras que desvirtuam esses movimentos, é nosso dever buscar a verdade, reconhecer as histórias de opressão e apoiar as iniciativas que constroem um futuro mais inclusivo e igualitário. O mundo só avança quando enfrentamos nossos preconceitos e trabalhamos juntos para desmantelá-los. As mudanças podem parecer rápidas para alguns, mas para quem sempre esteve à margem, elas já demoraram demais.
Ou seja, todo mundo que quer dividir o povo entre mulher e homem, hetero e yag e negr0s e brancos são wokes, eles não querem acabar com a discriminação eles só querem ter o direito de oprimir e se colocarem como os certinhos que são contra qualquer tipo de discriminação
Na minha opinião, a liberdade de expressão não lhe dá o direito de ser um babaca acha que pode ofender os outros, mas também acho o movimento woke extremo, que fica implicando com qualquer coisinha errada (para mim, o ato de implicar com tudo, pode ter o efeito oposto na sociedade). Mesmo Barack Obama já disse: "Já basta. Se tudo o que você faz é atirar pedras, então você não irá longe" e "Pessoas fazem o bem, também tem defeitos".
@@gledsonlima4747 Racismo é crime (no Brasil, em lei. Nos USA por exemplo, não é crime que lhe dará cana), mas os wokes implicam com qualquer coisa que eles achem que é errado.
@@gledsonlima4747 Só não esqueça de que, ao contrário do que a turma identitária acredita, racismo contra branco também existe e se enquadra exatamente na mesma lei.
É muito bom ver a BBC (que é woke) sambar pra explicar o que é. Lembramos muito bem o lado que vcs tomaram no caso Jonny Depp, bem no comecinho vcs dando todo o ponto de vista daquela narcisista, que claro foi provado que estava errada. Agora a agenda de vcs está perdendo força no mundo e estão tentando se fazer menos pior...pelo menos
2:12-2:24 Quer dizer que o uso de pronomes neutros e o reivindicação dos trans de poderem usar a casa de banho que quiserem, são "ideias progressistas"? Não será que esta gente está a confundir progressismo com bagunça, desordem e confusão?
A BBC só esqueceu de mencionar mais casos, Tipo o famoso Comercial woke das forças armadas que sabem o que aconteceu? Bem como lá o serviço não é obrigatório, eles tem que se esforçar pra atrair as pessoas, depois do Comercial Woke os EUA tiveram o maior déficit da sua história recente, Porquê o alvo deles literalmente ligou zero pra propaganda, Pq os Woke são assim, pedem todo tipo de "Representatividade" dai lançam um Concord da vida e o jogo fecha em 1 semana. Pra se ter uma ideia esse caso foi tão negativo que depois disso eles tiraram o Comercial e aplicaram o famoso Comercial patriótico de novo, Mas é isso.
@@Igor_Comentarista me diz onde o Concord foi um fracasso por ser "woke" não porque ele já era un jogo com péssimo marketing, nada inovador, em mercado saturado de hero shooters? Onde ele fracassou por ser "woke" e não todos os outros motivos?
Uma breve menção a origem do termo nos movimentos dos 1960 e um enorme pulo, sem maiores considerações, ao estado atual da coisa. Muita água rolou debaixo dessa ponte americana: houveram dois 'cultural turns' bem entendidos por F. Jameson e P. E. Arantes - e nem uma palavrinha... Assim vai todo mundo ficar perfeitamente agrilhoado as oposições de face ou superfície sem entender a astúcia por trás da guerra cultural...
Por que a esquerda domina a maior parte dos espectro sócio político e econômico, a esquerda preserva a história das lutas das classes enquanto a direita é revisionista opressora conservadora escravagista, a esquerda move a massa une as classes enquanto a direita é segregaria elitista se acha exclusiva moralista puritana e carrega um senso de superioridade delirante, a esquerda domina o campo da filosofia, história, artes enquanto a direita é fechada dogmática reacionária, ou seja a esquerda tem muito mais poder de fogo 🔥 por que a esquerda combate no campo intelectual usa a caneta enviando a direita late rosna apela pra guerra violência armas por que não consegue vencer no campo do argumento.
Por que vc ta demais pra direita. Logo tudo o que não tá vira automaticamente de esquerda. Mas veja só, wokeismo só existe nos países democráticos, capitalistas e liberais do ocidente, não existe nos países de extrema esquerda.
@@rod.89 Não, não. Apenas as redações estão cheias de jornalistas que aprenderam a ser de esquerda na universidade. É natural que o discurso saia enviesado, por mais que tentem disfarçar. Eu aprendi a viver com isso.
Porque neutro é shampoo de bebê. Jornalismo nunca foi e nem precisa ser livre de viés ou identitário a uma dada ideologia, ele não pode caluniar, difamar e mentir. A Fox News, por exemplo, é abertamente de direita e isso não é errado.
Por um lado sou a favor do respeito à diversidade, mas por outro, não vejo necessidade, e nem mesmo utilidade na linguagem neutra. Também acho absurdo que se defenda uma pessoa trans poder usar o banheiro de ambos os sexos. Isso já é exagero. Costuma-se infelizmente combater um extremo com outro.
@gustavol2977 Na minha opinião, qualquer salafrário disfarçado de trans pode entrar no banheiro das mulheres por malícia. Outra coisa: de acordo com a psicanálise todo caso de homossexualismo é no fundo um bissexualismo. Então alguém trans não deixa de sentir atração em relação ao sexo oposto. E ninguém sabe onde isso pode dar. Seria melhor ter um banheiro exclusivo pra trans.
@gustavol2977 Na minha opinião qualquer salafrário disfarçado de trans pode entrar no banheiro das mulheres e se aproveitar. E de acordo com a psicanálise, todo caso de homossexualismo é no fundo um bissexualismo. A pessoa trans não deixa de sentir atração pelo sexo oposto, e ninguém sabe onde isso pode terminar. Seria melhor ter um banheiro exclusivo pra trans.
@gustavol2977 É que qualquer canalha pode se fingir de trans pra entrar nos banheiros das mulheres e até abusar delas. E de acordo com a psicanálise todo homossexual é no fundo um bissexual, não deixa de sentir atração pelo sexo oposto. Seria melhor ter banheiro exclusivo pra trans.
@gustavol2977 E se alguém fingir que é trans pra ter acesso ao banheiro feminino e cometer algum tipo de abuso? Além disso a psicanálise afirma que todo homossexual é no fundo um bissexual, não deixa de sentir atração pelo sexo oposto. Seria melhor ter um banheiro exclusivo pra trans.
@@mks_paul sim igualzinho pregar pela igualdade de gênero, racial, sexual e lutar contra a desigualdade social é o mesmo que apoiar que existe uma raça superior a todas as outras, criam campos de extermínios e perseguir oponentes de maneira violenta. Igual.
@@dingdong1822 ninguém está tirando seu direito de dizer atrocidades. Me diz onde diminuir o próximo com piadas ofensivas, e debochar da situação de outros é engraçado? Por que para você zombar de alguém que disse estar incomodada é engraçado e merece ser feito? Não me respondeu isso
@pimba1114 se o meu tipo de humor é politicamente incorreto, e tu concorda que não devo ter esse direito violado. Tu simplesmente vai ter que aceitar as minhas piadinhas ofensivas e de mau gosto. Ou tu acha que eu vou mudar só pq alguém ficou ofendido? Temos que levar as coisas na esportiva. O mundo já é pesado demais.
@@dingdong1822 de novo, não respondeu minha pergunta. Por que ofender outros que discordam de você, ridiculariza-los, fazer piadas com o propósito de achar graça no incodo do outro, é engraçado para você? Como alguém pode se dizer uma pessoa boa, se ela vê graça no desconforto alheio? Agora, há um limite para suas piadas, racismo é crime, homofobia já é há 5 anos, se enquadra no crime de racismo inclusive. Isso não é tirar seu direito de dizê-las, apenas de arcar com as consequências. E novamente, você não respondeu minhas perguntas. Por que tirar sarro de alguém que está incomodado seria algo bom e engraçado?
O PSOL propôs o fim da escala 6x1. Erika Hilton, uma mulher trans, mas só falam dela quando ela fala algo sobre LGBT. PSOL pediu o fim dos super salários, no caso o Boulos, mas só sabem falar que o PSOL é a favor de casamento gay e aborto. Será que a esquerda fala sim sobre pontos que o trabalhador quer e a direita que ofusca com algumas outras pautas que a esquerda também luta? É exatamente isso que ocorre com os partidos que promovem algumas causas do tipo. O partido democrata lutou pelo sistema de saúde americano, mas a direita vai focar no banheiro trans. Muito simples.
Sabe oq é engraçado? A jojo todinho falando de cultura woke de forma pejorativa claramente sem fazer a menor ideia do que ela está falando. Fala apenas pra tentar passar pela porta que ela está desesperada pra passar.
Parece que não, e isso me incomoda - mesmo eu não sendo de direita nem de esquerda, no sentido de "pertencimento". Todo mundo fala na direita radical, na extrema direita, mas nada sobre a esquerda radical, ou a extrema esquerda. E não é só no Brasil. As imprensas Americana e Europeia usam a mesma linguagem o tempo todo. Algumas vezes chegam ao extremo da falta de senso. Por exemplo, em um vídeo sobre a comemoração do Dia da Indepenfdência na Polónia (11 de Novembro), o comentador dizia que se tratava de uma festa da extrema direita. Não era nada disso. Eram polacos de muitas tendências políticas diferentes a celebrar em praça pública o dia da sua independência.
Notícias sobre esquerda atualmente: reduzir a escala de trabalho Notícias sobre a direita atualmente: homem invade o Planalto com bombas Não, não tem esquerda radical, bjs
*A classe trabalhadora outrora principal eleitorado da esquerda passou a ser rotulado de machista, racista, homofóbicos. A esquerda passou a priveligiar temas woke ou temas de identidades que nada interessam classe trabalhadora por mais que custe a burguesia de esquerda. Estes temas por mais importantes n são prioridade na classe trabalhadora.*
Ela continua a prezar pelos direitos dos trabalhadores, não é atoa que os principais políticos que estamos apoiando o fim da escala 6x1 são de esquerda
É bem triste ver essa onda reacionária anti-woke ser absorvida pela sociedade, inclusive pela esquerda. Defender a diversidade não é conflitante com debate de classe. Nossas pautas precisam evoluir com o tempo e serem cada vez mais inclusivas. E se o futuro não foi inclusivo, ele só pode ser distópico
"Esclarecimento é a saída do homem de sua menoridade, pela qual ele próprio é responsável. A menoridade é a incapacidade de se servir de seu próprio entendimento sem a tutela de um outro. É a si próprio que se deve atribuir essa menoridade, uma vez que ela não resulta da falta de entendimento, mas da falta de resolução e de coragem necessárias para utilizar seu entendimento sem a tutela de outro. Sapere aude!1 Tenha a coragem de te servir de teu próprio entendimento..." Immanuel Kant
se woke virou um movimento político difícil de engolir, ainda que eu não concorde com muitas das pautas dele, mérito dele. é aprender a conviver com isso e esperar diplomaticamente a equidade surgir dessa guerra cultural. Só lamento quem tem pressa disso acabar logo, seja de qualquer um dos lados, só lamento. Não é algo a se vencer ou perder pela opressão política. É uma nova área social cinzenta que carece de atenção e respeito político há muito tempo. Quanto mais damos ouvidos aos desrespeitadores, mais prolongaremos essa guerra, que se não me falha a memória, foi iniciada pelos desrespeitadores, com a escravidão, a cleptocracia e o abandono da pós-escravidão. Há muita dívida a ser paga e o movimento woke, na minha humilde opinião, está cobrando barato.
Direita liberal e o termo mais certo tanto Trump quanto Bolsonaro são direita liberal conservador nos costumes e liberal na economia isso não agredir em nada outras pessoas que podem continuar sendo oque são tendo seus gostos individuais
Interessante como o ser humano muda o sentido das palavras em benefício próprio, uma palavra que tinha haver com liberdade se transformou em algo banal , em resumo o ser humano está Fdd
É impressionante que esse povo de direita que critica os pobres que tem benefícios sociais são os mesmos que dependem do governo pra receber seus salários! Exemplos: militares,policiais, funcionários públicos,prefeituras e por aí vai ! Enfim,o cinismo !! 🙄🤨
O povo preto e LGBT quer emprego, oportunidade, dignidade e respeito, a representatividade viria naturalmente como consequencia, mas as pautas trabalhistas foram abandonadas e substituidas por pautas identitarias vazias
Gente, esses dias uma "menina" no insta dando em cima das outras meninas. Entrei no perfil dela, por curiosidade, já que tava dando em cima de forma insistente, e ninguém estava respondendo as suas tentativas. No perfil: um homem de barba e vestido, se dizendo trans e inclusive, com vários vídeos e fotos em banheiros femininos... exaltando justamente a cultura WOKE. Que nojo viu... com dois ou três neurônios a gente percebe a loucura que é isso.
A maneira como o assassinato de um cidadão comum e inocente, que foi estrangulado por policiais foi chamado de “episódio dramático”, me faz questionar como as informações são dadas o por aqui.
O que chama atenção também como a direita estadunidense escolheu justamente um termo utilizado pela luta dos direitos civis para generalizar e diminuir qualquer tipo de pensamento que não se enquadre no padrão heteronormativo e racial branco.
Trabalho numa rede de supermercados e eu disse que era Woke e meus colegas de trabalho riram de mim e depois contaram pros clientes que também riram de mim.
"Dramático" (pelo menos em Portugal) também tem o sentido figurado de "comovedor", i.e., que causa comoção, que abala, que perturba. Pode ser que tenham usado a palavra nesse sentido, e pode ser que tenham mesmo usado a palavra errada.
Eu prefiro a perspectiva de que certos movimentos sociais, que por sinal são válidos em suas demandas, foram cooptados como ferramentas políticas.
Perfeito! E viraram massa de manobra para outros fins.
Acho que essa perspectiva tira autonomia e até a responsabilidade dos agentes envolvidos nas relações sociais (para o bem e para o mal). Eu já prefiro pensar que as pessoas são movidas por afetos, que possuem uma ideia do que querem. E esse identitarismo de hoje, que acontece tanto na esquerda como na direita, é um lugar de expressar isso. O que aconteceu é que algumas figuras políticas aprenderam a canalizar essas vontades e frustrações, o que se torna mais fácil quando o objetivo é conservar algo ameaçado por uma "mudança radical" mesmo que isso deixe pra trás as noções de direitos civis construídas até então.
E canalizar é diferente de alienar, pois implica que os envolvidos têm consciência e almejam o mesmo objetivo.
Movimento social tem que ser político ué, a questão que alguns erram na estratégia
Aqui chamamos de identitarismo... o debate político se tornou moral e as questões como saneamento, emprego e educação ficam de fora da pauta.
O PSOL propôs o fim da escala 6x1. Erika Hilton, uma mulher trans, mas só falam dela quando ela fala algo sobre LGBT. PSOL pediu o fim dos super salários, no caso o Boulos, mas só sabem falar que o PSOL é a favor de casamento gay e aborto. Será que a esquerda fala sim sobre pontos que o trabalhador quer e a direita que ofusca com algumas outras pautas que a esquerda também luta?
EXATAMENTE como eu penso. Estão eleitos eternamente Érika Hilton e Nikolas Ferreira, que NUNCA abordam o que de fato interessa pro país.
@@vortex-lr31apaga o comentário que dá tempo
O nikolas sim,(deve ter algo mas algo muito pequeno e específico)não aborda nada de útil, mas é só pesquisar mais sobre a Erika
O movimento engoliu as pautas sociais mais sensíveis que nós temos, a luta contra a desigualdade deixou de ser a pauta principal.
Está a falar para classe burguesas e académicos das universidades. E não para classe trabalhadoras. Que por mais afectadas sejam por esse temas. Não são prioridades no dia a dia.
A luta deles é PELA desigualdade, pq querem privilégios disfarçados de direitos, usando o resto da comunidade para se promoverem e blindarem de crítica!
Woke não lutou pelo fim da escala 6x1. E o fim da escala 6x1 engloba muito mais gente.
Mas verdade seja dita. Se você mimetizar um adepto dessas palhacadinhas identitarias come mta hippiezinha de boutique gostosas.❤
@@FufucaCacildis e vc acha que todo o alavanque da luta pelo fim dessa escala veio de quem? eu odeio resumir toda uma luta a um termo chulo, mas foi uma travesti negra que dá ênfase ao que ela é que está pautando essa luta na câmara. enquanto os "wokers" lutam pelo direito do outro existir com especificidades que só cabem ao individuo, a direita prega pelo fim e extermínio destes mesmos indivíduos e de quem defende os direitos deles. eu acredito que debate identitário não cabe ser englobado em primeiro plano em uma sociedade que ainda enfrenta fome e desigualdade, mas dizer que lutas identitárias são chulas e não devem ser levadas em consideração é um exagero preconceituoso.
famosa turma do todes?
Sim
Todes lascades
Melhor que ser um tiozão fracassado
@@alexandretimossidealmeida2621kkkkkkkkk
Sim, todes ridícules.
Um povo empobrecido não se importa com diversidade, mas com dinheiro e oportunidades.
Né? Não adianta falar todes e viver na pobreza.
Diversidade não paga as contas, rapaz. Se quer pessoas se manifestando, elas precisam comer e comida só consigo se tiver dinheiro.
@@FufucaCacildis, diversidade paga as contas sim! Não se esqueça que negros, gays ou judeus consomem, por isso geram empregos e dinheiro. Imagine se a população negra parar de consumir, ou Tb os gays? Milhões de negócios fecharão, pessoas ficarão desempregadas, o dinheirinho começa a faltar em casa. 🤷♀️
@@alexandretimossidealmeida2621 mas quando vc debocha do termo, igual tá fazendo agora, você sabe de onde ele vem e o que significa. não adianta forçar a ignorância por puro preconceito e se apoiar em "pobreza", até pq pra vc saber o que é "todes" e debochar do termo, tenho certeza que vc não está no mapa da fome.
@@apoloapoloamigo, eu que faço parte da comunidade LGBT, também não vejo necessidade desse tal de Todes, e antes fosse somente o Todes, porque no fim é basicamente uma reformulação do português brasileiro. Aliás, de vários idiomas como um todo.
Sinto o mesmo movimento no Brasil, a esquerda debate temas como diversidade e inclusão, mas para a maioria da população o que importa são questões financeiras, ainda mais a faixa da população que vive sem grana e não recebe nenhum auxílio do governo e a segurança pública. Quem convive com os jovens de classe média sabe que são eles que debatem esses temas, a massa não tá nem aí, dessa maneira a direita ganha terreno, falando o que o povo quer ouvir.
Questões econômicas e de segurança não são conflitantes com inclusão. Mas assim como nos EUA, foi construído esse argumento falacioso que venceu a narrativa. É uma pena
Vcs querem negar o racismo e preconceito, como se quisessem desviar os olhares e atenção, sempre com essa fala de que a maioria da população está preocupada com financeiro, sendo que racismo, homofobia e machismo matam.
Lacração e woke só mostram o racismo e preconceito que está na sociedade.
Claro, as massas aceitam sofrerem preconceito e racismo sem se preocupar, quando começarem a sofrerem escravidão e morte vão começar a se preocupar. A escravidão existiu não dá pra negar. O que o povo quer ouvir é negar que o racismo e preconceito existe, não dá pra negar os fatos e a realidade.
@@a7a3lr5m6 Mas as pessoas em qualquer País o financeiro pode ser uma questão principal se todo mundo começar a sentir dificuldades financeiras. Não julgo as pessoas por pesarem assim ninguém que morrer de fome ou comprar coisas que querem por causa de coisas não essências
É uma doença. São uns chatos que não arrumam o quarto e acham que podem consertar o mundo.
famoso comunista de iphone
É só papo furado, é só dar uma olhada no discurso do Silvio de Almeida e o que ele fez.
O povo ainda não entendeu. Enquanto os reais problemas são ignorados, como educação, emprego, segurança, saúde e o colapso do meio ambiente, a fumaça é falar de maconha, aborto e identitarismo.
O aborto é uma questãoi MUITO importante! O direito a um aborto livre e seguro é fundamental numa sociedade que se diz democrática. Os corpos das mulheres a elas pertencem e não ao Estado!
aborto é saúde publica, tem que ser falado sim.
O PSOL propôs o fim da escala 6x1. Erika Hilton, uma mulher trans, mas só falam dela quando ela fala algo sobre LGBT. PSOL pediu o fim dos super salários, no caso o Boulos, mas só sabem falar que o PSOL é a favor de casamento gay e aborto. Será que a esquerda fala sim sobre pontos que o trabalhador quer e a direita que ofusca com algumas outras pautas que a esquerda também luta?
E o Brasil, como sempre, absorve o pior dos mundos!
Brasil sempre tentando imitar os USA até as coisas ruim 🤦♂️
Woke é maravilhoso assim como lacração, só os racistas e preconceituosos são contra.
Cristianismo
@@Direitista_PatriotaDeve estar falando da cultura woke, não é? 🤮🤮
tem as mesmas discussōes na alemanha também. Isso acontece com algums diferentes em todos os sociedades democraticas. 🤷♂
Eu achava que o "woke" não existia, que era teoria da conspiração, por que do nada passou a "existir: ? 😂
Corre atrás do CAPS mais próximo da sua casa, ainda dá tempo de se tratar
@@jascintolima
Centro de Atendimento a Patriotários
@@jascintolima Ué, eu também sempre vi pessoas mais á esquerda negarem que existia esse woke que a direita tanto criticava, e taxarem de conspiracionistas por isso, agora o termo é discutido abertamente.
@@jascintolimaOlha o argumento da galerinha woke... Não foi capaz de rebater o argumento do cara com outros argumentos e partiu pra patifaria, o famoso Ad Hominem. Típico da galera do amor.
Olha o nome do cara véi Já sinto lima kkkkkkkkk. JacintoVara, JacintoPinto kkkkkkk @@jascintolima
O problema não é a luta por diversidade, mas nesse processo acabar se tornando autoritário ao ponto de aceitar todo tipo de diversidade, menos a de pensamento.
Bom ponto
Essa gente só aceita a diversidade que ela prega, e quer tornar a sua diversidade mandatória. Por definição, diversidade é uma coisa espontanea e livre.
Na verdade, o que eles exigem de nós é bem mais sério do que aparenta.
O grande problema é que a diversidade é eu que digo e pode tudo contanto que seja o que eu quero, fora disso e preconceito.
Sim, o problema é a luta por diversidade, vcs são contra sempre que tem negros, mulheres e LGBTs em papéis de destaque e falam que é woke e lacração com sentindo depreciativo. Vcs são racistas e preconceituosos pq não aceitam a luta antirracista e anti homofobia e falam que é mimimi e frescura.
Nossa, vc pegou o ponto principal
O termo 'woke' não vem sendo usado de forma crítica apenas pela extrema direita, como o vídeo tenta dar a entender.
Grande parte da população norte-americana, de vários setores, inclusive ex-membros do partido Democrata, se referem aos extremistas de esquerda como 'woke' para apontar as aberrações e fanatismos ideológicos dos progressistas.
O partido democrata está longe de ser de esquerda, um partido que defende capitalismo e defende diálogo com a direita e os republicanos não é de esquerda pura e plena.
A esquerda defende socialismo não capitalismo, e não tem diálogo com direitistas e conservadores.
@@a7a3lr5m6até pq diálogo é coisa de democracia né? Vcs chamam os outros de fascistas mas só se alinham com ditaduras, Brasil está alinhado com tds ditaduras do mundo... Mas claro que a direita que é golpista... Só na cabecinha doente de vcs kkk
Por isso estão perdendo tds eleições. Lembre desse comentário, em 2026 vai ser a bala de prata
@@a7a3lr5m6os democratas são mais liberais que os republicanos.
@@a7a3lr5m6ou seja, o partido democrata é tipo um pt americano 😂😂😂
A cultura woke faz acusações demais. Quem é acusado, torna-se antagonista do acusador e acaba se vendo acolhido pela direita. Isso já vem desde "Como fazer amigos e influenciar pessoas", a crítica (ainda mais em público) não educa, nem muda comportamentos, apenas empurra as pessoas a se justificar e se defender. No mínimo, 50% do eleitorado de Trump/Bolsonaro são pessoas normais que acabou sendo empurrada para direita por conta de acusações injustas (ou no mínimo preciosistas) sofridas ou testemunhadas por eles. A cultura Woke faz barulho demais, chama a atenção, e costuma perder o debate ideológico - é tipo um amigo brigão que provoca os outros e chama pra porrada nas horas mais inconvenientes e é ruim de soco, você anda com ele e acaba apanhando toda hora.
Boa analogia.
O movimento woke começou legítimo mas acabou se tornando uma caricatura de si mesmo.
Entendo... Agradeço-te por me esclarecer.
Sou Woke com muito orgulho. Se Bolsonaristas odeiam woke, é porque woke tem razão!
Eu sou um "marginal", vivo a margem de tudo isso, sem herança, filho de mãe solteira, nem tenho dinheiro pra ter conforto o suficiente e nem sou pobre ou me enquadro em algumas dessas categorias pra ter todo esse amparo. Mas por outro lado eu não condeno eles, acho que isso seria uma forma muito mesquinha da minha parte de descarregar minhas frustrações. A vida é mais difícil pra mim, por isso eu preciso ser mais forte (e sou) que a maioria das pessoas, sem tempo pra esses estupefaciantes midiáticos, apenas assisto a tudo isso de longe. Nem contra nem a favor, apenas indiferente.
Me definiu em relação a esse tema: Nem contra ou a favor...apenas indiferente.😎👍🏾
Cara, temos que seguir vivendo. Mas vc é um exemplo dos esquecidos
É bom estudar o significado desses termos para vermos se ele enquadra com momentos nos quais vemos e em falas de políticos, para assim, determinarmos nossa posição e analisar a situação.
Nem adianta amaciar a situação, a própria realidade vai acabar com isso.
Ser " woke" é ser absurdamente CHATO. KKK.
Não. É ser otário
Tenho uma prima woke, um excelente ser humano. Mas é impossível aproveitar um churrasco, é intolerante, persegue todos que comem carne. Muito chata mesmo cara.
Eu também tenho uma prima assim, filha de pai Branco e mãe parda se diz preta desprivilegiada. São dodóis da cabeça!
Se é intolerante, não pode ser uma boa pessoa, precisa ser tratada
Não posso dizer nada sobre ela. Assim como não posso dizer nada sobre você. Preciso ouvir os dois lados. Assim como há coisas nela que a fazem chata, há coisas em você que o torna chato. Inclusive, vim reclamar da sua prima aqui ao invés de conversar francamente com ela e chegar ao meio-termo. Não será aqui o lugar adequado para resolver seus problemas familiares.
Vai ver o intolerante é você. Afinal se ela é um excelente ser humano, talvez você não seja. Fala como se ela fosse da inquisição do veganismo, como se ela colocasse na fogueira pessoas que comem carne. Você pagando de vítima, enquanto o intolerante é você. Mas relaxa, você não é o único a não querer aprender com ela, há muitos outros ignorantes por aí que preferem ser massa de manobra de uma indústria que se perpetua no poder.
Cultura woke é coisa de classe média alta que nunca trabalhou
Eu sou um Anti-woke, não poderia me importar menos com causas de negros, mulheres ou LGBT's, estou preocupado é com minha saúde, meu emprego, imposto muito alto,tudo está muito caro,insegurança nesse país está tão alta que ali na esquina é um vulto e um celular já é levado, estou ocupado demais cuidando da minha vida pra se preocupar com as dos outros, no fim do dia todo cidadão comum está preocupado com o pagamento de boletos e não em acertar pronomes de uma turma que não é nem 15% da população mundial.
Falou a voz do egoísmo eu, eu, eu. Mas parece que você é o pior de todos, portanto a minoria. E quem que se importa com você?
@@EdilaBinder Quem tem contas pra pagar não tem tempo pra se preocupar com "todes", só rico e elitista que já está com a vida ganha que pensa no "todes", aliás, você falou em "egoismo" meu, mas há egoismo na maior parte da população brasileira e mundial, pois é cada um lutando pra colocar o pão de cada dia na mesa
@@EdilaBinder Provavelmente, ninguém além dos pais dele, só mais uma razão para ele se importar só com ele mesmo
@@Daniel-gw2ts claro, essa visão de financeiro é uma desculpa para serem racistas e preconceituosos e não se importarem com isso, tolerância zero com vcs que são contra woke e lacração.
Não me considero woke, mas sou muito interessada no bem estar geral de todos os seres humanos.
Pra mim não me interessa estar bem sozinha se as pessoas ao meu redor estão mal.
Estou longe de ser uma pessoa rica, ou de elite, mas pra mim é fundamental entender e discutir maneiras onde todas as pessoas podem aproveitar a vida social participando, cooperando e contribuindo.
Sim, os meus "boletos" estão em dia, minha casa está arrumada, não tem louça na pia, mas a vida é muito mais que a sobrevivência, o ser humano precisa entender que o outro é reflexo de si mesmo, inclusive aqueles que abominamos, desprezamos.
Woke é a galera q quer dividir p unir, aí dividem todas as pessoas p dizer q eles q acolhem… e anti woke tá nem aí p suas escolhas individuais, só quer q você ganhe mais e seu dinheiro valer mais tbm… quer ser trans, qualquer coisa? Ok, quer ter família tradicional? Ok… mas trabalhe e estude… mas não, woke acha q sabe o jeito certo de viver e você tem q viver como ele quer… os senhores da razão
Chamar um fanático progressista de "woke" deve ser tão irritante para este, quanto ser direita e ser chamado de "fascista" ou ser taxado de "extrema direita", talvez seja o que motivou a explicação. O próprio movimento negro é separatista, da raiz até as folhas da arvore, em um nível de fanatismo que os seus militantes cancelaram papeis de atores negros, porque não eram tão negros quanto gostariam. Há uma lógica onde pautas absurdas, são coladas ao termo, mas a cultura woke, sendo uma cultura que agrega minorias, não pode ganhar uma eleição que necessita de uma maioria, mesmo que jogue no lixo ou nas mãos certas, $1 bilhão de dólares.
Faltou ela falar que a própria Kamala se disse Woke abertamente e que todos precisavam ser Woke, acho que ela esqueceu
Kamala sem alça
BBC News = mídia pro esquerda
Uai, miga... Tão pouco os discursos do Trump foram ou são inspiradores. O que você quer ser? 😂😂😂😂
nenhum dos dois (?) são duas bostas (?) tudo farinha do mesmo saco(?) @@LuFelp35
Obrigado desde Galiza
"Desde" tem um significado diferente em português 🤡
Na época das médias sociais, os grandes partidos políticos são motores de radicalização.
Eis um exemplo de "woke" ou "bostil"
Ser Woke é ser tão alienado quanto as pessoas que os Wokes perseguem.
Woke, nada mais é do que um indivíduo que se uma pessoa, pensar o agir diferente do que ela acha "correto" irá te perseguir e tentar destruir toda a sua vida em todas as esferas possíveis.
Em resumo, todos os conservadores são WOKES, porque se você andar, se vestir, agir e pensar diferente, eles irão te perseguir e tentar te destruir... Olha, minha mãe tinha uma "amiga" extremamente religiosa, que aconselhou minha mãe a me expulsar de casa por eu ser gay. Só daí já dá pra ter uma ideia.
Conservador então?
@amandavieira2543 não.
@@fabiuscg mostre então quantas ditaduras woke existem no mundo, em contra partida, mostre quantas ditaduras conservadoras e religiosas existem.
Ai vai ver pra quem realmente faz sentido essa frase.
@@amandavieira2543 desconheço ditaduras com viés de direita no mundo, mas posso citar algumas ditaduras com viés de esquerda, comunistas que é tudo que a comunidade woke defende.
Guerra Política: refere-se ao uso de meios políticos para induzir um oponente a fazer sua vontade, com base numa intenção hostil. O termo político descreve a interação calculada entre um governo e um elemento-alvo que pode ser o governo, militares e / ou a população em geral de outro estado. Os governos usam uma variedade de técnicas para direcionar certas ações, ganhando vantagem relativa sobre um oponente. As técnicas incluem propaganda e PSYOP (operações de guerra psicológica), que atendem objetivos nacionais e militares, respectivamente. A propaganda tem muitos aspectos e um propósito político hostil e coercitivo. As operações psicológicas tem objetivos militares estratégicos e táticos e podem ser direcionadas contra militares e civis hostis. A natureza coercitiva da guerra política leva a enfraquecer ou destruir a vontade política, ou social de um oponente e forçar um curso de ação favorável ao interesse do Estado. A guerra política pode ser combinada com violência, pressão econômica, subversão e diplomacia, mas seu aspecto principal é "o uso de palavras, imagens e ideias". A criação, desdobramento e continuação desses métodos coercitivos são uma função do governo para as nações e servem como um substituto potencial para uma ação militar direta. Por exemplo, métodos como sanções econômicas ou embargos são destinados a infligir o dano econômico necessário para forçar a mudança política. Os métodos e técnicas utilizados na guerra política dependem da visão e composição política do estado. A conduta será diferente se o estado for totalitário, autoritário ou democrático. O objetivo final da guerra política é alterar as opiniões e ações de um oponente em favor dos interesses de um Estado sem utilizar o poder militar. Geralmente, a guerra política se distingue por sua intenção hostil e por uma potencial escalada; mas a perda de vidas é uma consequência aceitável.
Estratégias:
Não-violentas
A guerra política utiliza todos os instrumentos, fora da guerra "convencional", à disposição de uma nação para que esta alcance seus objetivos nacionais. A melhor ferramenta de guerra política é a "política eficaz vigorosamente explicada", ou mais diretamente, "política pública apoiada vigorosamente." Mas a guerra política é usada, como explicou um dos principais pensadores do tópico, "quando as declarações de relações públicas e a gentil diplomacia pública - a persuasão de estilo - as políticas de soft power - não conseguem conquistar os sentimentos e ações necessários" ao redor do mundo. A principal forma como a guerra política é travada é através da propaganda. A essência dessas operações pode ser evidente ou encoberta. A propaganda "branca" (aberta) vem de uma fonte conhecida. A propaganda "cinza", por outro lado, é a "ampliação semioficial da voz de um governo". A Radio Free Europe/Radio Liberty são exemplos de propaganda "cinzenta" durante a Guerra Fria. A propaganda "negra", no entanto, é propaganda que se origina de uma fonte desconhecida. A chave para a propaganda negra é o fato de que na maioria das vezes "parece vir de uma fonte desinteressada, quando na verdade não é".
Existem canais que podem ser usados para transmitir propaganda. O uso sofisticado da tecnologia permite disseminar informações para um grande número de pessoas. O canal mais básico é a palavra falada. Isso pode incluir discursos ao vivo ou transmissões de rádio e televisão. Transmissões de rádio abertas ou secretas podem ser uma ferramenta especialmente útil. A mídia impressa também é muito poderosa, incluindo folhetos, livros, revistas, charges políticas, pichações e artigos plantados em jornais (clandestinos ou não). Subversão, agentes de influência, espiões, jornalistas e "idiotas úteis" podem ser usados como ferramentas poderosas na guerra política.
Agressivas
A guerra política também inclui as atividades agressivas de um ator para ofensivamente ganhar vantagem relativa ou controle sobre outro. Entre estados-nação, pode terminar na tomada do poder ou na absorção do Estado vitimado para dentro da esfera de influência do agressor. Esta relação agressor-vítima também foi vista entre rivais dentro de um estado e pode envolver táticas como assassinato, atividade paramilitar, sabotagem, golpe de estado, insurgência, revolução, guerra de guerrilha e guerra civil.
Infiltração ou libertação estrangeira ocorre quando um governo é derrubado por uma intervenção diplomática ou militar estrangeira ou por meios secretos. O objetivo final da campanha é ganhar controle sobre a estrutura política e social de outra nação. A campanha poderia ser liderada por forças nacionais do agressor ou por grupo político favorável ao agressor ("quinta-coluna") dentro do outro estado. Paul M. Blackstock descreve três etapas envolvidas na extensão do controle do agressor sobre a vítima:
1ª: Penetração ou infiltração: a infiltração deliberada de grupos políticos e sociais dentro do estado vítima pelo agressor com o objetivo final de ampliar a influência e o controle. O agressor esconde suas reais intenções, que vão além da natureza influente normal da diplomacia e envolve espionagem.
2ª: Desintegração ou atomização forçada: "é o colapso da estrutura política e social da vítima até que o tecido do moral nacional se desintegre e o Estado seja incapaz de resistir a novas intervenções". O agressor pode explorar as inevitáveis tensões internas entre grupos políticos, de classe, étnicos, religiosos, raciais e outros. Este conceito é uma estratégia similar ao "dividir para conquistar".
3ª: Subversão e traição: Subversão é o "enfraquecimento ou desapego das lealdades de grupos políticos e sociais significativos dentro do Estado vitimado, e sua transferência para as causas políticas ou ideológicas do agressor". Ao invés de transferência total e direta, o agressor pode aceitar estados intermediários que ainda cumpram seus objetivos, como o favor de indivíduos politicamente significativos. Além disso, a formação de uma contra-elite, composta de indivíduos influentes e líderes-chave, dentro do estado-vítima, estabelece a legitimidade e a permanência de um novo regime. Traição é a transferência de lealdade de indivíduos e líderes importantes para o campo do agressor. O indivíduo pode se mudar ou permanecer no país vítima, influenciando continuamente os problemas e eventos locais a favor do agressor. Os traidores também fornecem informações privilegiadas ao agressor.
Resumindo se correr o bicho pega se ficar o bicho come😅
Faltou indicar a fonte: WIKIPEDIA
Woke é igual a suástica, começou com um significado bonito e acabou com um significado macabro.
ô comparação boa viu
@@JoaoPaulo-wm4sdQuer comparação mais real que essa?
A direita é completamente sem noção, esse simples comentário é um exemplo
@@natasha7060calado woke
@@natasha7060 Gayzista
Tudo o que esses caras toca vira lixo
"Woke" significa basicamente a capacidade de escutar e respeitar.
Quando saí do meu último emprego, meu chefe (um homem bem conservador) explicou a definição de "woke" e me chamou de "woke" em seu discurso na minha festa de despedida. Foi uma honra para mim. Mas, normalmente, não gosto de usar essa palavra, porque cada pessoa tem um entendimento diferente desse termo. É como os termos "capitalismo" ou "socialismo"... esses termos são um convite para serem mal interpretados e, por isso, acabam impossibilitando discussões.
deve ser ótimo conviver com vc 😂
Ninguém é mais poderoso do que aquele que sabe dominar-se. BV Thiago Alberione.
Eu amo os termos que esses políticos ficam discutindo. Igual aqui com a famosa "ideologia de gênero" e etc.
Não conseguem acabar com a fome, melhorar a educação e o atendimento de saúde mas por acaso tem MUITAS opiniões e ideias a respeito desses temas "em tendência".
As vezes quando assisto a TV câmara ou alguns debates divulgados na internet fico revoltado de ver uma pessoa que ganhar +40 mil por mês, ficar discutindo igual um adolescente de twitter ao invés de fazer um trabalho descente em benefício da população.
Se seguir a ideia desse povo vai ter banheiro separado pra pessoa trans mas quando um pobre for precisar de atendimento médico vai morrer na fila
Isso não é retratado na realidade, não pelo menos dos POBRES. Trabalho em santo amaro, zona sul de são Paulo, vendedor, converso com muitas pessoas todos os dias. Posso afirmar que de 10, 1 ou 2 sabem o que é esses termos e lutam por isso, de resto... ninguém tá nem aí 😂 O pessoal tá pensando em ganhar dinheiro, e pelo menos aqui em SP pretos e brancos, estão sempre junto por exemplo, ainda mais por ser periferia.
Podemos dizer que Woke afeta mais a classe média
Ótimo trabalho de reportagem obrigada , ter consciência social é ter principalmente empatia e respeito praticado por todos sem exceção principalmente os políticos para com seu eleitorado que após às campanhas esquecem completamente o que prometeram
Com tanta coisa relevante para se preocupar como segurança pública, emprego, fonte de rendimento, boa saúde, educação, direito d trabalhador eu lá vou desperdiçar meu precioso tempo com diversidade de gênero e etc? Nem pensar.
Agora estou Awake sobre o que é Woke. Obrigado 🙂
Cara, a gente sabe como esse pessoal é tóxico, hipócritas e querem destruir tudo
Tóxicos são as pessoas que são contra o movimento woke, grande parte homens heteros que nunca sofreram discriminação na vida, até porque são heteros, brancos e homens, e não sabe como é estar na pele de uma pessoa negra ou LGBT. Se vcs tivessem na nossa pele saberiam como é importante ser woke, mas são contra porque não sabem como é sofrer discriminação
Vcs querem o direito de oprimir as minorias, querem ir contra LGBTs e negros e mulheres e minorias.
Sinônimo de canceladores e falsos justiceiros.
E aí esquecemos, saneamento básico, possibilidade de trabalho e boa educação. Isso se tornou desculpa para fugirem dos reais problemas.
Gostei bastante da explicação contextualizada
"discussões nas universidades" não tem debate nenhum, só autoritarismo da esquerda no ambiente acadêmico
Vivemos em um momento de transformação social intensa, onde as injustiças que por tanto tempo foram ignoradas ou normalizadas finalmente estão sendo questionadas. Movimentos que buscam igualdade racial, de gênero, direitos LGBTQIA+ e justiça social em geral são vistos por muitos como uma aceleração "desconfortável" das mudanças. Essa crítica, no entanto, muitas vezes mascara um apego ao status quo e um desconforto com a necessidade de revisar privilégios e reexaminar narrativas históricas.
A verdade é que, para aqueles que enfrentaram décadas - ou até séculos - de opressão, a mudança nunca parece rápida o suficiente. Argumentar que "as coisas estão indo rápido demais" ignora o fato de que essas mudanças são, na verdade, fruto de lutas que vêm sendo travadas por gerações. A pressa em corrigir injustiças não é apenas justificável; é moralmente necessária.
Infelizmente, a crítica à chamada "cultura woke" muitas vezes é acompanhada por distorções e mentiras deliberadas. Expressões como "lacração" e "mimimi" são usadas para desqualificar demandas legítimas de inclusão e respeito. Narrativas falsas de que os movimentos sociais estão "impondo censura" ou "destruindo valores tradicionais" são amplamente divulgadas, criando um clima de polarização e resistência.
Essas táticas não são novas. Sempre que a humanidade deu passos significativos em direção à justiça - seja para abolir a escravidão, garantir direitos civis ou permitir o voto feminino - vozes conservadoras alegaram que o progresso era perigoso, forçado ou desnecessário. A cultura woke é apenas o alvo mais recente dessas resistências.
É importante lembrar que o verdadeiro motor das mudanças não é o desejo de atacar tradições ou destruir culturas, mas sim a busca por um mundo mais justo, onde ninguém seja prejudicado por sua cor, gênero, orientação sexual ou qualquer característica inerente. Rotular essas demandas como "exageradas" ou "desnecessárias" é, na prática, perpetuar as desigualdades que tantas pessoas trabalham para superar.
Ao invés de temer ou criticar o ritmo das mudanças, devemos acolhê-las com a consciência de que a justiça não pode esperar. E ao invés de espalhar mentiras que desvirtuam esses movimentos, é nosso dever buscar a verdade, reconhecer as histórias de opressão e apoiar as iniciativas que constroem um futuro mais inclusivo e igualitário.
O mundo só avança quando enfrentamos nossos preconceitos e trabalhamos juntos para desmantelá-los. As mudanças podem parecer rápidas para alguns, mas para quem sempre esteve à margem, elas já demoraram demais.
Ou seja, todo mundo que coloca luz sobre práticas discriminatórias ganha a 'pecha' de woke, é apenas o opressor reivindicando o direito de oprimir.
Como é bom ler pelo menos um comentário coerente
Se abraçarem práticas identitárias e se distanciarem do trabalhador comum, vão perder cada vez mais eleições, seja nos EUA, seja no Brasil.
Veja como a diminuição da escala de trabalho ganhou apoio do povo. As pessoas querem é ter o que comer
Ou seja, todo mundo que quer dividir o povo entre mulher e homem, hetero e yag e negr0s e brancos são wokes, eles não querem acabar com a discriminação eles só querem ter o direito de oprimir e se colocarem como os certinhos que são contra qualquer tipo de discriminação
Estou achando que esses comentários são tudo de bot, porque não é possível tamanha falta de caráter. Obrigado por esse comentário.
Na minha opinião, a liberdade de expressão não lhe dá o direito de ser um babaca acha que pode ofender os outros, mas também acho o movimento woke extremo, que fica implicando com qualquer coisinha errada (para mim, o ato de implicar com tudo, pode ter o efeito oposto na sociedade). Mesmo Barack Obama já disse: "Já basta. Se tudo o que você faz é atirar pedras, então você não irá longe" e "Pessoas fazem o bem, também tem defeitos".
Ser racista é defeito ou crime?
@@gledsonlima4747 Racismo é crime (no Brasil, em lei. Nos USA por exemplo, não é crime que lhe dará cana), mas os wokes implicam com qualquer coisa que eles achem que é errado.
@@michele_mn84o país mais racista do planeta USA...o racismo não é crime kkkkk já podemos ver a loucura kkkk
@@gledsonlima4747 Em vários países não é crime. É só ver aonde chega o nível de babaquice das pessoas com o Vini Jr. na Espanha.
@@gledsonlima4747 Só não esqueça de que, ao contrário do que a turma identitária acredita, racismo contra branco também existe e se enquadra exatamente na mesma lei.
Repórter que fala “extrema direita” é WOKE 😂
Sem dúvida
Quem tem dificuldade de se reconhecer como extrema direita é um típico extremista de direita
Ela falou justamente ao contrário
@@luisfelipedeliademorais9990 extremista que não se reconhece como tal é da extrema direita
@@vini7728 Ela literalmente falou Ëxtrema direita"
É muito bom ver a BBC (que é woke) sambar pra explicar o que é. Lembramos muito bem o lado que vcs tomaram no caso Jonny Depp, bem no comecinho vcs dando todo o ponto de vista daquela narcisista, que claro foi provado que estava errada. Agora a agenda de vcs está perdendo força no mundo e estão tentando se fazer menos pior...pelo menos
Procura as paginas de quem faz parte da bbc...da dw brasil. Tds essas midias estrangeiras são esquerdista ao limite
O caso do Johny Depp não tem nada a ver com woke.
2:12-2:24 Quer dizer que o uso de pronomes neutros e o reivindicação dos trans de poderem usar a casa de banho que quiserem, são "ideias progressistas"?
Não será que esta gente está a confundir progressismo com bagunça, desordem e confusão?
Ah claro! Ela conclui no final que a culpa é da polarização
Woke destruiu Star Wars e Marvels
Oi Bruno, pq ao invés de estar incomodado com simples filmes vc não vai arrumar um emprego?
Acabar com vcs que são contra woke.
Os racistas e preconceituosos não aceitam woke.
@@gabrielpenha1589ele provavelmente tem emprego. Você, por outro lado, que tem foto de filhinho de mamãe branco classe média, não tem trabalho.
Acabou não, é que você só passou a se importar com isso agora.
A BBC só esqueceu de mencionar mais casos, Tipo o famoso Comercial woke das forças armadas que sabem o que aconteceu? Bem como lá o serviço não é obrigatório, eles tem que se esforçar pra atrair as pessoas, depois do Comercial Woke os EUA tiveram o maior déficit da sua história recente, Porquê o alvo deles literalmente ligou zero pra propaganda, Pq os Woke são assim, pedem todo tipo de "Representatividade" dai lançam um Concord da vida e o jogo fecha em 1 semana. Pra se ter uma ideia esse caso foi tão negativo que depois disso eles tiraram o Comercial e aplicaram o famoso Comercial patriótico de novo, Mas é isso.
@@Igor_Comentarista me diz onde o Concord foi um fracasso por ser "woke" não porque ele já era un jogo com péssimo marketing, nada inovador, em mercado saturado de hero shooters? Onde ele fracassou por ser "woke" e não todos os outros motivos?
Isso de woke no mundo game tá sendo um câncer tb
Um termo não faz muita coisa. O que faz é a coisa que o termo representa.
A esquerda brasileira ao inves de lutar pelos direitos do trabalhador fez foi trazer essa cultura woke
E uma evolução do ser humano é da humanidade
Ninguém aguenta mais isso
Uma breve menção a origem do termo nos movimentos dos 1960 e um enorme pulo, sem maiores considerações, ao estado atual da coisa. Muita água rolou debaixo dessa ponte americana: houveram dois 'cultural turns' bem entendidos por F. Jameson e P. E. Arantes - e nem uma palavrinha... Assim vai todo mundo ficar perfeitamente agrilhoado as oposições de face ou superfície sem entender a astúcia por trás da guerra cultural...
Porque essa materias sempre ,mesmo que, sutilmente sempre ficam mais a esquerda do que a direita?
Por que a esquerda domina a maior parte dos espectro sócio político e econômico, a esquerda preserva a história das lutas das classes enquanto a direita é revisionista opressora conservadora escravagista, a esquerda move a massa une as classes enquanto a direita é segregaria elitista se acha exclusiva moralista puritana e carrega um senso de superioridade delirante, a esquerda domina o campo da filosofia, história, artes enquanto a direita é fechada dogmática reacionária, ou seja a esquerda tem muito mais poder de fogo 🔥 por que a esquerda combate no campo intelectual usa a caneta enviando a direita late rosna apela pra guerra violência armas por que não consegue vencer no campo do argumento.
Por que vc ta demais pra direita. Logo tudo o que não tá vira automaticamente de esquerda. Mas veja só, wokeismo só existe nos países democráticos, capitalistas e liberais do ocidente, não existe nos países de extrema esquerda.
@@rod.89 Não, não. Apenas as redações estão cheias de jornalistas que aprenderam a ser de esquerda na universidade. É natural que o discurso saia enviesado, por mais que tentem disfarçar. Eu aprendi a viver com isso.
Porque neutro é shampoo de bebê. Jornalismo nunca foi e nem precisa ser livre de viés ou identitário a uma dada ideologia, ele não pode caluniar, difamar e mentir. A Fox News, por exemplo, é abertamente de direita e isso não é errado.
Pq não tem como ficar no centro, ou é um ou é outro
Americanos sendo americanos .
Por um lado sou a favor do respeito à diversidade, mas por outro, não vejo necessidade, e nem mesmo utilidade na linguagem neutra. Também acho absurdo que se defenda uma pessoa trans poder usar o banheiro de ambos os sexos. Isso já é exagero. Costuma-se infelizmente combater um extremo com outro.
Por que a pessoa trans não pode usar o banheiro? Antes eu era contra, mas raciocinando eu vi que não há argumentos plausíveis.
@gustavol2977 Na minha opinião, qualquer salafrário disfarçado de trans pode entrar no banheiro das mulheres por malícia. Outra coisa: de acordo com a psicanálise todo caso de homossexualismo é no fundo um bissexualismo. Então alguém trans não deixa de sentir atração em relação ao sexo oposto. E ninguém sabe onde isso pode dar. Seria melhor ter um banheiro exclusivo pra trans.
@gustavol2977 Na minha opinião qualquer salafrário disfarçado de trans pode entrar no banheiro das mulheres e se aproveitar. E de acordo com a psicanálise, todo caso de homossexualismo é no fundo um bissexualismo. A pessoa trans não deixa de sentir atração pelo sexo oposto, e ninguém sabe onde isso pode terminar. Seria melhor ter um banheiro exclusivo pra trans.
@gustavol2977 É que qualquer canalha pode se fingir de trans pra entrar nos banheiros das mulheres e até abusar delas. E de acordo com a psicanálise todo homossexual é no fundo um bissexual, não deixa de sentir atração pelo sexo oposto. Seria melhor ter banheiro exclusivo pra trans.
@gustavol2977 E se alguém fingir que é trans pra ter acesso ao banheiro feminino e cometer algum tipo de abuso? Além disso a psicanálise afirma que todo homossexual é no fundo um bissexual, não deixa de sentir atração pelo sexo oposto. Seria melhor ter um banheiro exclusivo pra trans.
A turma Woke não pode reclamar dos Arianos!
@@mks_paul sim igualzinho pregar pela igualdade de gênero, racial, sexual e lutar contra a desigualdade social é o mesmo que apoiar que existe uma raça superior a todas as outras, criam campos de extermínios e perseguir oponentes de maneira violenta. Igual.
Me desculpa mas usar esse termo sem ser ironicamente já é um sinal que a pessoa tem limitações cognitivas 😂😂
Woke é forçar pautas em coisas que não necessitava. Desenho infantil com uma pequena vaca trans é um exemplo
No momento que eles falam que aquela piada não tem graça pois é ofensiva, é nesse momento que eu começo a fazer a piada pra ofender mesmo.
Por que ofender e desrespeitar alguém seria engraçado? Por que diminuir o próximo é tao engraçado para você?
@pimba1114 "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas vou defender até a morte o seu direito de dizê-las."
@@dingdong1822 ninguém está tirando seu direito de dizer atrocidades.
Me diz onde diminuir o próximo com piadas ofensivas, e debochar da situação de outros é engraçado?
Por que para você zombar de alguém que disse estar incomodada é engraçado e merece ser feito?
Não me respondeu isso
@pimba1114 se o meu tipo de humor é politicamente incorreto, e tu concorda que não devo ter esse direito violado. Tu simplesmente vai ter que aceitar as minhas piadinhas ofensivas e de mau gosto. Ou tu acha que eu vou mudar só pq alguém ficou ofendido? Temos que levar as coisas na esportiva. O mundo já é pesado demais.
@@dingdong1822 de novo, não respondeu minha pergunta.
Por que ofender outros que discordam de você, ridiculariza-los, fazer piadas com o propósito de achar graça no incodo do outro, é engraçado para você?
Como alguém pode se dizer uma pessoa boa, se ela vê graça no desconforto alheio?
Agora, há um limite para suas piadas, racismo é crime, homofobia já é há 5 anos, se enquadra no crime de racismo inclusive. Isso não é tirar seu direito de dizê-las, apenas de arcar com as consequências.
E novamente, você não respondeu minhas perguntas. Por que tirar sarro de alguém que está incomodado seria algo bom e engraçado?
O PSOL propôs o fim da escala 6x1. Erika Hilton, uma mulher trans, mas só falam dela quando ela fala algo sobre LGBT. PSOL pediu o fim dos super salários, no caso o Boulos, mas só sabem falar que o PSOL é a favor de casamento gay e aborto. Será que a esquerda fala sim sobre pontos que o trabalhador quer e a direita que ofusca com algumas outras pautas que a esquerda também luta?
É exatamente isso que ocorre com os partidos que promovem algumas causas do tipo. O partido democrata lutou pelo sistema de saúde americano, mas a direita vai focar no banheiro trans. Muito simples.
Sabe oq é engraçado? A jojo todinho falando de cultura woke de forma pejorativa claramente sem fazer a menor ideia do que ela está falando. Fala apenas pra tentar passar pela porta que ela está desesperada pra passar.
Nunca tem a esquerda radical?
Nunca, sao as almas mais santas com o seu líder 🤣🤣🤣
Parece que não, e isso me incomoda - mesmo eu não sendo de direita nem de esquerda, no sentido de "pertencimento". Todo mundo fala na direita radical, na extrema direita, mas nada sobre a esquerda radical, ou a extrema esquerda.
E não é só no Brasil. As imprensas Americana e Europeia usam a mesma linguagem o tempo todo.
Algumas vezes chegam ao extremo da falta de senso. Por exemplo, em um vídeo sobre a comemoração do Dia da Indepenfdência na Polónia (11 de Novembro), o comentador dizia que se tratava de uma festa da extrema direita.
Não era nada disso. Eram polacos de muitas tendências políticas diferentes a celebrar em praça pública o dia da sua independência.
Notícias sobre esquerda atualmente: reduzir a escala de trabalho
Notícias sobre a direita atualmente: homem invade o Planalto com bombas
Não, não tem esquerda radical, bjs
Claro que tem
*A classe trabalhadora outrora principal eleitorado da esquerda passou a ser rotulado de machista, racista, homofóbicos. A esquerda passou a priveligiar temas woke ou temas de identidades que nada interessam classe trabalhadora por mais que custe a burguesia de esquerda. Estes temas por mais importantes n são prioridade na classe trabalhadora.*
Ela continua a prezar pelos direitos dos trabalhadores, não é atoa que os principais políticos que estamos apoiando o fim da escala 6x1 são de esquerda
Essa galera deveria ler um pouco sobre estoicismo.
É bem triste ver essa onda reacionária anti-woke ser absorvida pela sociedade, inclusive pela esquerda. Defender a diversidade não é conflitante com debate de classe. Nossas pautas precisam evoluir com o tempo e serem cada vez mais inclusivas. E se o futuro não foi inclusivo, ele só pode ser distópico
"Esclarecimento é a saída do homem de sua menoridade, pela qual
ele próprio é responsável. A menoridade é a incapacidade de se servir de seu próprio
entendimento sem a tutela de um outro. É a si próprio que se deve atribuir essa menoridade,
uma vez que ela não resulta da falta de entendimento, mas da falta de resolução e de
coragem necessárias para utilizar seu entendimento sem a tutela de outro. Sapere aude!1
Tenha a coragem de te servir de teu próprio entendimento..."
Immanuel Kant
Onde Kant escreveu isso?
se woke virou um movimento político difícil de engolir, ainda que eu não concorde com muitas das pautas dele, mérito dele. é aprender a conviver com isso e esperar diplomaticamente a equidade surgir dessa guerra cultural.
Só lamento quem tem pressa disso acabar logo, seja de qualquer um dos lados, só lamento. Não é algo a se vencer ou perder pela opressão política. É uma nova área social cinzenta que carece de atenção e respeito político há muito tempo.
Quanto mais damos ouvidos aos desrespeitadores, mais prolongaremos essa guerra, que se não me falha a memória, foi iniciada pelos desrespeitadores, com a escravidão, a cleptocracia e o abandono da pós-escravidão. Há muita dívida a ser paga e o movimento woke, na minha humilde opinião, está cobrando barato.
Wokismo é o típico caso que nasceu com pautas legítimas e foi se esvaziando com o tempo. Hoje em dia vejo mais como a definição pejorativa do vídeo.
"políticos da extrema direita" vcs são hilários...
E não são? Só vcs de direita e extrema-direita se doem, pq será né.
Sempre a direita se fazendo de desentendidos e não querem ser chamados do que são.
Esse é o nome.
Sim, e só pode ter extrema esquerda.
Direita liberal e o termo mais certo tanto Trump quanto Bolsonaro são direita liberal conservador nos costumes e liberal na economia isso não agredir em nada outras pessoas que podem continuar sendo oque são tendo seus gostos individuais
O black lives matter perdeu força quando o caso de desvio de dinheiro pela fundadora se tornou público. Ela se enriqueceu com o dinheiro das doações.
Foi um escândalo absoluto.
No Brasil temos aquela professora de universidade de educando com cool 😂
Melhor ela do que aqueles idiotas que cantam hino pra pneu e acreditam em Deus e são contra as vacinas.
@@a7a3lr5m6calma lokaaaa
@@GuilhermeSouza-u1m vou te pegar Guilherme
@GuilhermeSouza-u1m quero ver seu deboche quando vc for meu.
@@a7a3lr5m6oxe bixo maluco kkkkk doidão tu sai fora kkkk
Interessante como o ser humano muda o sentido das palavras em benefício próprio, uma palavra que tinha haver com liberdade se transformou em algo banal , em resumo o ser humano está Fdd
É impressionante que esse povo de direita que critica os pobres que tem benefícios sociais são os mesmos que dependem do governo pra receber seus salários! Exemplos: militares,policiais, funcionários públicos,prefeituras e por aí vai ! Enfim,o cinismo !! 🙄🤨
Desculpa BBC, mas isso não foi uma análise abrangente. Vocês usaram esse vídeo demostrando escolher um lado, e esse é maior problema da mídia.
é querer direitos sem deveres
Vídeo esclarecedor, obrigada por postar!!!
Apesar de alguns exageros, acho um movimento amplo bem válido. Vai ter erros e acertos mas a premissa de justiça é muito boa.
O povo preto e LGBT quer emprego, oportunidade, dignidade e respeito, a representatividade viria naturalmente como consequencia, mas as pautas trabalhistas foram abandonadas e substituidas por pautas identitarias vazias
Faltou pragmatismo lá. E aqui as coisas estão indo pelo mesmo caminho.
Resumindo: Nada que vem dessa agenda "woke" presta.
Quem está sendo intolerante agora é você. Isso é tão "Woke".
O pessoal não compra mais agenda de papel na papelaria: usa celular.
É algo que vai deixar de existir quando Trump chegar. Que otimo ! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
e a picanha nada . kkkkk
Aqui eu to comendo e ai?
Ontem almocei ancho, e aí?
Os wokes universitários tão comendo, o povão tá só esperando.
Aqui no Ceará só ovo 🥚 picanha aqui e ovo as vezes feijão puro com manteiga lulu traiu o nordeste queremos o bozo de volta
Paraíba tá sem água o gorveno cortou
Gente, esses dias uma "menina" no insta dando em cima das outras meninas. Entrei no perfil dela, por curiosidade, já que tava dando em cima de forma insistente, e ninguém estava respondendo as suas tentativas. No perfil: um homem de barba e vestido, se dizendo trans e inclusive, com vários vídeos e fotos em banheiros femininos... exaltando justamente a cultura WOKE. Que nojo viu... com dois ou três neurônios a gente percebe a loucura que é isso.
A globo estava comemorando a vitória da esquerda no nosso micro estado chamado Uruguai.
O mundo se tornou um lugar tóxico
O mundo é um lugar tóxico. Não foi por causa desse movimento 'woke' que ele se tornou.
Esse "por que" não deveria ter acento? Não deveria ser "por quê"?
A maneira como o assassinato de um cidadão comum e inocente, que foi estrangulado por policiais foi chamado de “episódio dramático”, me faz questionar como as informações são dadas o por aqui.
O que chama atenção também como a direita estadunidense escolheu justamente um termo utilizado pela luta dos direitos civis para generalizar e diminuir qualquer tipo de pensamento que não se enquadre no padrão heteronormativo e racial branco.
Trabalho numa rede de supermercados e eu disse que era Woke e meus colegas de trabalho riram de mim e depois contaram pros clientes que também riram de mim.
"Dramático" (pelo menos em Portugal) também tem o sentido figurado de "comovedor", i.e., que causa comoção, que abala, que perturba. Pode ser que tenham usado a palavra nesse sentido, e pode ser que tenham mesmo usado a palavra errada.
Só mais um termo para dividir ainda mais a sociedade e colocar uns contra os outros, pura politicagem.
Brasil influenciando negativamente os States.
Ando muito preocupado com a farofa Yoki.
muito sal e pouca mandioquinha.... preocupante...😢🍠
Eu percebi a influencia woke ms antes do termo woke ser difundido aqui.
No filme vingadores ultimato eu constatei a forçação de barra
Silêncio, a esquerda esta descobrindo a importância da luta de classe.
A humanidade só ladeira abaixo 😢😮😢😮😢