AUTISTA ARTISTA: CORPO PRISIONEIRO

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 2 бер 2024
  • Hoje vou contar um segredo: eu vivo há três anos em cárcere privado. Sou um corpo prisioneiro. Não posso sair de casa para nada além de exames e consultas médicas. Não posso viajar, ir na padaria, na praça, ao shopping, em festas de família, nem na casa dos meus amigos. É como se a pandemia ainda não tivesse acabado para mim. Eu não cometi nenhum crime nem tenho medo de pessoas, apenas sou autista e sofro de transtorno de processamento sensorial.
    Me encontre também nas redes sociais:
    sousimplesm...
    Muito obrigada pela visita.
    Um beijo no seu coração e até a próxima.
    #autistaartista #ilustração #autismo #autista #tps #sensorial #sensibilidade

КОМЕНТАРІ • 10

  • @taylor.onda.sonora
    @taylor.onda.sonora 3 місяці тому +1

    Relato inspirador e corajoso. 🙏 ✨️❤ Obrigado.

  • @jeanferraz4750
    @jeanferraz4750 3 місяці тому +2

    Nosso espírito se torna prisioneiro do envoltório físico...

  • @fatimatelles2126
    @fatimatelles2126 3 місяці тому +1

    Contar segredos me trás lembranças 👀

    • @sousimplesmentejuliana
      @sousimplesmentejuliana  3 місяці тому +1

      🤣🙌❤️ verdade! e agora que reparei que o desenho lembra a Amir🌈

  • @anadearaujo9011
    @anadearaujo9011 3 місяці тому +2

    Obrugada por compartilhar sua experiência e determinação. Ainda não tenho o diagnóstico de autismo, mas justamente por conta da covid estou com transtorno no processamento auditivo. Tb sempre fui mais sensível aos sons e cores, mas depois da segunda covid os convívio com os sons ficou perturbador. Não tanto quanto vc descreve, o que lamento por vc. Mas a vida ficou muito mais difícil. Eu tenho diagnóstco de TAB, mas faz algum tempo que suspeito de TEA. O psiquiatra está reticente e resistente, acha que estou "mais sensível aos sons pq estou hipert[imica, o que não é verdade, Estou um pouco perdida. Vou nele mais uma vez, se ele não quiser avançar com a conversa sobre autismo, penso que preciso mudar de psiquiatra. Vc está fazendo terapia cm TO para dessensibilização?

    • @sousimplesmentejuliana
      @sousimplesmentejuliana  3 місяці тому +2

      Oi Ana, obrigada pelo carinho. eu tbm ja cheguei a pensar que tivesse TAB, porque meu humor variava muito. (mas nao fui diagnosticada, o seu caso deve ser diferente) ficava euforica e no mesmo dia irritada ou triste, mas descobri que é por conta da sensibilidade sensorial. é muito desgastante e eu acabo ficando sem energia para lidar com o emocional, alem de ser sensivel a frustraçoes. eu comecei a fazer a terapia so no mes passado pq é um tratamento caro e nao consegui nada no sus. ainda estou fazendo os testes com a terapeuta para descobrir o melhor tratamento, mas estou gostando bastante. se vc tiver condiçoes, busque alguem especializado em autismo adulto. foi um alivio conversar com alguem que entendia o que eu tava falando. os profissionais que me atenderam no sus nao queriam nem falar no assunto, pq estao com preconceito por eu dizer que procurei informaçao na internet e que ta todo mundo nessa agora. eu acredito que se o paciente tem essa identificação, é pq esta sofrendo e deveria ser investigado, mesmo nao sendo TEA.🥺 complicado isso. desejo força na sua caminhada. Tamo junto!💪❤️

  • @FNatali100
    @FNatali100 2 місяці тому +1

    Custei a entender a sobrecarga sensorial em minha pessoa… mas já tentou começar a sair mais pela noite? Mudar as lâmpadas de led, por filamento e dinamizável? (Mas é um processo lento, como aprender a andar.)

    • @sousimplesmentejuliana
      @sousimplesmentejuliana  2 місяці тому +2

      Oi Natali! Obrigada pela mensagem. Nossa tbm foi dificil pra mim, ainda mais que muitas respostas do corpo eram confundidas com ansiedade. hoje que sei da questao sensorial passo pelas dificuldades com mais tranquilidade e me respeito mais. vc falou de uma solução muito boa. Eu tive o privilegio de passar alguns meses na casa de praia de um parente. lá no inverno tem pouquissimo movimento e é silencioso, entao conseguia sair para algumas caminhadas a noite. isso me fortaleceu o fisico e ajudou a voltar pra casa na cidade. eu tentei usar as lampadas, mas dai nao enxergo muito bem. é um processo longo mesmo. tudo é na base da tentativa pra descobrir o que faz bem ou mal pra gente. 😘❤️ tudo de bom pra vc