Parabéns pelo vídeo e pelo canal. Me diz uma coisa, se for pra ter uma raquete de potência e uma de controle, para situações diferentes, e uma delas for a head speed mp 2024, qual outra você indicaria pra fazer par
Excelente vídeo! Hoje eu uso a Babolat Pure Strike, 47 libras. Mas estou sofrendo bastante com epicondilite lateral. Todo mundo me diz pra pegar uma raquete com rigidez menor, que isso ajudaria a controlar a lesão. Qual vc me indicaria buscar, que não fuja muito do que eu uso hoje?
Prestige, eu uso uma blade 100ul v7 e tô querendo ir pra uma raquete que me dê mais potência. Tô sofrendo com uma epicondilite lateral e não tenho uma musculatura bem desenvolvida. Jogo há 3 anos. Pensei em pegar alguma de 180/185g no máximo. O que você me indica?
Olá prestige, tenho uma head youtek radical mp classic de 295 gramas, padrao de cordas 18x20, gosto da raquete, porém sinto que me falta um pouco mais de potência. Poderia me indicar alguma raquete que nao seja tao diferente, mas que ofereça maior potência? Mto obrigado!
Muito bom Prestige, agora uma dúvida, você mencionou as raquetes de spin. Elas se enquadram em qual categoria com relação a esse range de potência máxima até controle máximo. Eu pressuponho que dentro delas também tenha uma sub categoria, poderia falar sobre e dar exemplos? Minha experiência pessoal foi, eu tinha uma head extreme mp, que soltava muito a bola, e queria ir para a speed pro, acreditando que esse extremo resolveria (por ignorância na época )igual você citou no exemplo do vídeo. Felizmente recebi uma orientação para somente trocar a versão para tour e encaixou bem
mestre prestige, obrigado em primeiro lugar. Estou com uma head extreme mp ha uns 5 anos e gostaria de aumentar a potencia dos golpes, sobretudo de fundo de quadra. Backhand de uma mão e movimento/swing nao tao longo/completo (e tive epicondilite). Recomenda partir pra Yonex Ezone ou Wilson ultra?
Mais um excelente vídeo! Confesso que passeio pelo mesmo processo da pessoa citada no vídeo. Testei muitas raquetes e até tive problemas no cotovelo por conta disso. No final das contas só consigo jogar com minha velha Slazenger CS 180 de 381g. Não tenho problema com ela por conta do peso elevado mas nunca consegui achar outra para fazer o par. Como quebro muita corda, constantemente fico na mão durante os jogos. Não consegui achar as especificações dela para tentar comprar uma semelhante. Prestige, conhece essa raquete? Saberia me indicar algum modelo semelhante? Desde já agradeço.
Queria comprar uma raquete sou iniciante.. estava vendo seus videos sobre algumas, estou na duvida sobre a wilson blade 100l ou 104 e a head mp Qual me aconselharia, tenho 1.77, bom preparo físico, destro
Olá. Parabéns pelo vídeo. Hoje jogo com a ezone 100. Minha bola tem saído muito e conversando com meu técnico tenho que buscar um material que me dê maior controle. Já testei algumas e estou entre a Wilson blade 98 V9 16x19 e a Vcore 98. Mesmo sabendo que ambas tem propósitos diferente, controle e spin respectivamente. Mas gostei das duas. Meu backhand é de uma mão, se isso ajudar. Alguma dica que possa me ajudar? E mais uma coisa: você acredita que a Vcore lançará um modelo novo no fim do ano? Obrigado!
Bom dia @adelsotavares... ao ler seu post me pareceu algo muito parecido ..rs... eu tinha ezone 100 e senti o mesmo da bola saindo... fui para Ezone 98 e mudou da água para o vinho. Ainda sai um pouco mas melhorou meu voleio, o back de uma mao. Estou com 50 libras na corda. Esta semana vou ter a oportunidade de testar a Vcore 98. Posso voltar aqui depois e te passar a experiência. @Prestigeman .. seus vídeos ajudam muito na escolha do material certo. Obrigado por sua dedicação...
@@adelsotavares olá fiz o teste e posso te passar o meu relato pessoal. Vamos colocar aqui as diferenças das raquetes por suas características principais. Ezone 98, raquete de potencia com RA de 65 e Vcore 98, raquete para favorecer Spin e RA de 62. Outra a Vcore é um pouco mais larga no topo da cabeça do que a Ezone. Feito isso, no fundo de quadra, a Ezone irá te possibilitar fazer a troca mais facilmente. Como jogo normalmente com a Ezone, percebi que tinha que ser forçar um pouco mais com a Vcore para a bola andar. Ainda devido a característica de potência, o meu backhand de uma mão e voleio funcionou melhor na Ezone. O saque demorou um pouco mais para entrar com a Vcore, mas quando entrou eu senti que foi mais penetrante. Agora honestamente se voce tem uma Ezone 100, primeiro eu subiria a tensão de sua corda. Caso vc sentir que ainda assim a bola está saindo e querendo mudar, o caminho natural, seja mesmo a Ezone 98 e ir acertando a tensão e tipo de corda que vai te encaixar no seu jogo. @prestigeman Mestre fique a vontade caso queira opinar .. Abraços a todos e espero ter colaborado.
@@alcidesrodrigues755obrigado pelas informações. Hoje já estou jogando com tensão 53. Dias observações foram valiosas para uma reflexão sobre o caminho a seguir. Valeu demais.
@@PrestigeManOficial tudo bem?... espero que sim.. eu pensava que esta raquete (percept) por ser mais pesada (310), ela seria com o tempo menos confortável. E além disso, não sei se seria uma verdade ela é um pouco mais exigente. Seria isto mesmo?
Prestige, tenho uma Wilson Clash 100 295g. Super conforto, spin e controle bem legal. Entretanto tenho sentido falta de um pouco de potencia. As raquetes de RA mais alto não posso mais, pois tenho fibromialgia. Faço aulas regulares e já tenho uma técnica razoável, entretanto a falta de potencia me faz força mais meu corpo e a doença cobra por outro lado. Suspeito que, com umas 5 libras a menos melhoria minha Clash e soltar mais a bola, uso 50lib. Mas penso em pegar uma Head Speed ou Gravity MP, devido ao RA mais baixo e peso 300 próximo da minha, mas com maior potencia. Que achas? Vale testar menor tensao nas cordas ou já buscar uma raquete nova?
@@gustavolage7988 sugiro baixar a tensão primeiro. Não vai dar mais potência, e sim mais profundidade nas bolas. Se mesmo assim não ficar bom, a Speed MP pode ser uma boa opção, por dar maior potência e ter rigidez baixa, apesar do swingweight mais alto na versão 2024. A Gravity MP, apesar da rigidez baixa, solta pouco a bola. Não acho que seja uma boa opção.
Prestige, eu tenho uma dúvida. Você tem várias variantes na raquete de tênis: a própria raquete, a corda que você coloca. Eu tenho uma pergunta: dá para, por exemplo, mudar o perfil de uma raquete de potência colocando uma corda de controle e vice versa? Ou o fator que prevalece é a raquete mesmo? Obrigado! Talvez fosse uma boa até um vídeo sobre isso.
@@yurialbert8692 é possível dar um pouco mais de controle para uma raquete de potência com uma corda que privilegie o controle, mas não a ponto dela perder sua principal característica.
Boa tarde Prestige! Tive exatamente esse problema, achava que precisava de mais controle sai de uma pure drive 2021 pra uma ezone 98. A Ezone98 é mto boa, mas a diferença da cabeça 98 pra 100 me atrapalhou um pouco e a bola corre menos. Você acha valido voltar para pure drive ou ir para ezone 100?
@@leonardotaqui a Ezone 100 é quase uma Pure Drive da Yonex. Seria melhor uma raquete com menos potência do que a Pure Drive e mais do que a a Ezone 98.
Leonardo, eu fiz a mesma mudança e tive o mesmo "problema". O saque melhorou consideravelmente, porém sinto falta da potência durante o jogo. A solução foi retirar peso do cabo (tirei o overgrip) e adicionei 6g de chumho na cabeça. A bola andou muito mais e consegui mais profundidade nas bolas. Porém com o aumento do swingweight a raquete ficou menos manuseável. Estou louco pra testar a ezone 100 (dizem que tem um pouquinho mais de controle que a pure drive). Agora com a dica do prestige gostaria de testar a vcore 100, difícil é encontrar pra teste...
@@seac1987 a grande diferença desses dois modelos é a rigidez, mais alta na Volkl. Não chega a ser extremos, mas a diferença de potência é significativa.
Eu sai de uma ezone 100 e fui pra uma vcore 98 muito boa de controle, meu efeito ( saque) voleio ficou fácil e melhorou demais, porém senti falta da potência. Será que vou pra ezone 98 ou blade 98 v8 16x19?
Eu iria de Ezone 98. Se sentir que falta um pouquinho de potência coloca um pouquinho de chumbo na cabeça nas 10h e 2h pra ganhar potência e aumentar um pouco o sweetspot.
Parabéns, otimo vídeo!!
Excelente vídeo… quem nunca kkkkkk
Mas é assim mesmo, todas tem seus defeitos, cabe vc escolher a qualidade da raquete com base na sua qualidade.
@@andpnk23 raquetes não têm defeitos. Têm características diferentes.
Parabéns pelo vídeo e pelo canal. Me diz uma coisa, se for pra ter uma raquete de potência e uma de controle, para situações diferentes, e uma delas for a head speed mp 2024, qual outra você indicaria pra fazer par
@@Jonas-joro isso depende do seu nível de tênis...
Entendi, sou intermediário, jogo faz uns 2 anos. Pensei na extreme
@@Jonas-joro pode ser uma opção interessante.
Olá prestige , das cordas 1.30 que vc já usou , sabe dizer qual a de maior durabilidade ?
@@brunomilani3966 Luxilon Original.
Excelente vídeo! Hoje eu uso a Babolat Pure Strike, 47 libras. Mas estou sofrendo bastante com epicondilite lateral. Todo mundo me diz pra pegar uma raquete com rigidez menor, que isso ajudaria a controlar a lesão. Qual vc me indicaria buscar, que não fuja muito do que eu uso hoje?
@@fozucatto qual Pure Strike você usa? 98, 97 ou 100?
@@PrestigeManOficial 98, 3a geração
@@fozucatto sugiro a Wilson Clash 98 V.2.
Prestige, eu uso uma blade 100ul v7 e tô querendo ir pra uma raquete que me dê mais potência. Tô sofrendo com uma epicondilite lateral e não tenho uma musculatura bem desenvolvida. Jogo há 3 anos. Pensei em pegar alguma de 180/185g no máximo. O que você me indica?
experimente a Blade 100L v.9. Vai ganhar em potência e estabilidade.
@@PrestigeManOficial obrigada!!
Olá prestige, tenho uma head youtek radical mp classic de 295 gramas, padrao de cordas 18x20, gosto da raquete, porém sinto que me falta um pouco mais de potência. Poderia me indicar alguma raquete que nao seja tao diferente, mas que ofereça maior potência? Mto obrigado!
@@felipeaugustomonteirodossa964 a Head Speed MP 2024.
Muito bom Prestige, agora uma dúvida, você mencionou as raquetes de spin. Elas se enquadram em qual categoria com relação a esse range de potência máxima até controle máximo.
Eu pressuponho que dentro delas também tenha uma sub categoria, poderia falar sobre e dar exemplos?
Minha experiência pessoal foi, eu tinha uma head extreme mp, que soltava muito a bola, e queria ir para a speed pro, acreditando que esse extremo resolveria (por ignorância na época )igual você citou no exemplo do vídeo. Felizmente recebi uma orientação para somente trocar a versão para tour e encaixou bem
@@flaviorosada há raquetes de spin com mais potência e também com mais controle. Depende muito da linha.
mestre prestige, obrigado em primeiro lugar. Estou com uma head extreme mp ha uns 5 anos e gostaria de aumentar a potencia dos golpes, sobretudo de fundo de quadra. Backhand de uma mão e movimento/swing nao tao longo/completo (e tive epicondilite). Recomenda partir pra Yonex Ezone ou Wilson ultra?
@@brenooliveira518 isso depende do estado de cura de sua epicondilite...
@@PrestigeManOficial ja curada. Pra voltar a doer tenho q jogar muitos dias consecutivos e sem ortese.
@@brenooliveira518 sugiro experimentar a Extreme Pro.
@@PrestigeManOficial obrigado mestre
Mais um excelente vídeo! Confesso que passeio pelo mesmo processo da pessoa citada no vídeo. Testei muitas raquetes e até tive problemas no cotovelo por conta disso. No final das contas só consigo jogar com minha velha Slazenger CS 180 de 381g. Não tenho problema com ela por conta do peso elevado mas nunca consegui achar outra para fazer o par. Como quebro muita corda, constantemente fico na mão durante os jogos. Não consegui achar as especificações dela para tentar comprar uma semelhante. Prestige, conhece essa raquete? Saberia me indicar algum modelo semelhante? Desde já agradeço.
@@Luciano-cj9wt essa é antiga... Se a minha memória não falha, era um tom escuro de azul com grommet claro. Hoje em dia é raro encontrar.
@@PrestigeManOficial Isso mesmo! Só consigo jogar com ela. Já tentei emular peso e balanço em outra raquete mas não funciona. :-(
Consegui hypar o vídeo!
Esse overgrip zarsia é top..agora as cordas não valem nada..kkk
Também gostei do overgrip.
Queria comprar uma raquete sou iniciante.. estava vendo seus videos sobre algumas, estou na duvida sobre a wilson blade 100l ou 104 e a head mp
Qual me aconselharia, tenho 1.77, bom preparo físico, destro
@@jetroripardo2773 Blade 100L é muito leve. Head Speed MP 2024 tem swingweight muito alto. Blade 104 pode ser uma boa opção.
@@PrestigeManOficial obrigado!!
qual corda recomendaria para 104? Cyberspin ou luxilon eco power 1.25mm 17L?
Agradeço dms seu retorno..!!
@@jetroripardo2773 nenhuma das duas. Uma multifilamento seria mais apropriada.
@@PrestigeManOficial qualquer multifilamento?
A ezone100 com multifilamento serve para iniciante?
@@jetroripardo2773 vai te dar bastante potência. Acho o peso um pouco alto para quem está iniciando, mas dá pra jogar.
Nossa! Foi da ultra 100 pra prestige pro! 😂😂😂
Olá. Parabéns pelo vídeo. Hoje jogo com a ezone 100. Minha bola tem saído muito e conversando com meu técnico tenho que buscar um material que me dê maior controle. Já testei algumas e estou entre a Wilson blade 98 V9 16x19 e a Vcore 98. Mesmo sabendo que ambas tem propósitos diferente, controle e spin respectivamente. Mas gostei das duas. Meu backhand é de uma mão, se isso ajudar. Alguma dica que possa me ajudar? E mais uma coisa: você acredita que a Vcore lançará um modelo novo no fim do ano? Obrigado!
@@adelsotavares as duas opções são interessantes, e ainda pode experimentar a Ezone 98. Sem previsão de lançamento.
Bom dia @adelsotavares... ao ler seu post me pareceu algo muito parecido ..rs... eu tinha ezone 100 e senti o mesmo da bola saindo... fui para Ezone 98 e mudou da água para o vinho. Ainda sai um pouco mas melhorou meu voleio, o back de uma mao. Estou com 50 libras na corda. Esta semana vou ter a oportunidade de testar a Vcore 98. Posso voltar aqui depois e te passar a experiência. @Prestigeman .. seus vídeos ajudam muito na escolha do material certo. Obrigado por sua dedicação...
@@alcidesrodrigues755 obrigado pela dica. Vou aguardar se relato.
@@adelsotavares olá fiz o teste e posso te passar o meu relato pessoal. Vamos colocar aqui as diferenças das raquetes por suas características principais. Ezone 98, raquete de potencia com RA de 65 e Vcore 98, raquete para favorecer Spin e RA de 62. Outra a Vcore é um pouco mais larga no topo da cabeça do que a Ezone. Feito isso, no fundo de quadra, a Ezone irá te possibilitar fazer a troca mais facilmente. Como jogo normalmente com a Ezone, percebi que tinha que ser forçar um pouco mais com a Vcore para a bola andar. Ainda devido a característica de potência, o meu backhand de uma mão e voleio funcionou melhor na Ezone. O saque demorou um pouco mais para entrar com a Vcore, mas quando entrou eu senti que foi mais penetrante. Agora honestamente se voce tem uma Ezone 100, primeiro eu subiria a tensão de sua corda. Caso vc sentir que ainda assim a bola está saindo e querendo mudar, o caminho natural, seja mesmo a Ezone 98 e ir acertando a tensão e tipo de corda que vai te encaixar no seu jogo. @prestigeman Mestre fique a vontade caso queira opinar .. Abraços a todos e espero ter colaborado.
@@alcidesrodrigues755obrigado pelas informações. Hoje já estou jogando com tensão 53. Dias observações foram valiosas para uma reflexão sobre o caminho a seguir. Valeu demais.
Prestige, sair de uma pure aero 98 para adicionar um pouco mais de controle e conforto, seria uma boa opção a ezone 98?
Ou uma blade 16x19?
@@rricardo_soares du iria para a Percept 97. Melhor controle e muito mais confortável.
@@PrestigeManOficial acha que perderia muita potência?
@@rricardo_soares um pouco.
@@PrestigeManOficial tudo bem?... espero que sim.. eu pensava que esta raquete (percept) por ser mais pesada (310), ela seria com o tempo menos confortável. E além disso, não sei se seria uma verdade ela é um pouco mais exigente. Seria isto mesmo?
Prestige, tenho uma Wilson Clash 100 295g. Super conforto, spin e controle bem legal. Entretanto tenho sentido falta de um pouco de potencia. As raquetes de RA mais alto não posso mais, pois tenho fibromialgia. Faço aulas regulares e já tenho uma técnica razoável, entretanto a falta de potencia me faz força mais meu corpo e a doença cobra por outro lado. Suspeito que, com umas 5 libras a menos melhoria minha Clash e soltar mais a bola, uso 50lib. Mas penso em pegar uma Head Speed ou Gravity MP, devido ao RA mais baixo e peso 300 próximo da minha, mas com maior potencia. Que achas? Vale testar menor tensao nas cordas ou já buscar uma raquete nova?
@@gustavolage7988 sugiro baixar a tensão primeiro. Não vai dar mais potência, e sim mais profundidade nas bolas. Se mesmo assim não ficar bom, a Speed MP pode ser uma boa opção, por dar maior potência e ter rigidez baixa, apesar do swingweight mais alto na versão 2024. A Gravity MP, apesar da rigidez baixa, solta pouco a bola. Não acho que seja uma boa opção.
Prestige, eu tenho uma dúvida. Você tem várias variantes na raquete de tênis: a própria raquete, a corda que você coloca. Eu tenho uma pergunta: dá para, por exemplo, mudar o perfil de uma raquete de potência colocando uma corda de controle e vice versa? Ou o fator que prevalece é a raquete mesmo? Obrigado! Talvez fosse uma boa até um vídeo sobre isso.
@@yurialbert8692 é possível dar um pouco mais de controle para uma raquete de potência com uma corda que privilegie o controle, mas não a ponto dela perder sua principal característica.
Boa tarde Prestige! Tive exatamente esse problema, achava que precisava de mais controle sai de uma pure drive 2021 pra uma ezone 98. A Ezone98 é mto boa, mas a diferença da cabeça 98 pra 100 me atrapalhou um pouco e a bola corre menos. Você acha valido voltar para pure drive ou ir para ezone 100?
@@leonardotaqui a Ezone 100 é quase uma Pure Drive da Yonex. Seria melhor uma raquete com menos potência do que a Pure Drive e mais do que a a Ezone 98.
@@PrestigeManOficialVocê recomendaria alguma?
@@leonardotaqui Yonex VCore 100
Leonardo, eu fiz a mesma mudança e tive o mesmo "problema". O saque melhorou consideravelmente, porém sinto falta da potência durante o jogo. A solução foi retirar peso do cabo (tirei o overgrip) e adicionei 6g de chumho na cabeça. A bola andou muito mais e consegui mais profundidade nas bolas. Porém com o aumento do swingweight a raquete ficou menos manuseável. Estou louco pra testar a ezone 100 (dizem que tem um pouquinho mais de controle que a pure drive). Agora com a dica do prestige gostaria de testar a vcore 100, difícil é encontrar pra teste...
@@PrestigeManOficialvaleu vou tentar testar! Obrigado pela dica.
Hoje jogo com uma Wilson Clash 100 295g e estou querendo pegar uma Volkl V Cell 8 300g, sera que estou cometendo esse errro dos extremos?
@@seac1987 a grande diferença desses dois modelos é a rigidez, mais alta na Volkl. Não chega a ser extremos, mas a diferença de potência é significativa.
Eu sai de uma ezone 100 e fui pra uma vcore 98 muito boa de controle, meu efeito ( saque) voleio ficou fácil e melhorou demais, porém senti falta da potência. Será que vou pra ezone 98 ou blade 98 v8 16x19?
Se gostou da raquete, tenta dar uma abaixada na libragem das cordas
@@IKMUJNBJI já uso 46 libras
Eu iria de Ezone 98. Se sentir que falta um pouquinho de potência coloca um pouquinho de chumbo na cabeça nas 10h e 2h pra ganhar potência e aumentar um pouco o sweetspot.