SOBRE OS PROBLEMAS COM A ROYAL ENFIELD - MOTORAMA

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 16 кві 2020
  • Conheça as lavadoras de alta pressão da Kärcher:
    bit.ly/2tZ0Xlk
    Desde a chegada da Royal Enfield no Brasil, a marca tem se alastrado e conquistado novos estados, abrindo concessionárias por onde passa. Muitas motos foram vendidas, desde os modelos clássicos monocilíndricos de 500cc, passando também pela aventureira Himalayan, e agora com as novíssimas Twins 650cc. Junto do sucesso, vieram alguns problemas, que foram relatados por diversas pessoas na internet durante todo esse tempo. Neste vídeo você irá saber a nossa opinião sobre estes relatos, sobre os problemas em si e sobre a marca. Tudo isso, dentro de uma visão geral do crescimento da empresa até aqui.
    Desce o tapa no play e confere aí!
    Anúncios e parcerias:
    canalmotorama@gmail.com
    Portal de conteúdo:
    www.canalmotorama.net
    Facebook:
    / canalmotorama
    Instagram:
    / canalmotorama
    Instagram Guigo:
    / guigo.pinheiro
    Instagram Hugo:
    / hugorenault
    #RoyalEnfield #Problemas #650Twins
  • Авто та транспорт

КОМЕНТАРІ • 1,2 тис.

  • @CanalMotorama
    @CanalMotorama  4 роки тому +295

    Como já esperávamos, e inclusive dissemos no próprio video, veio pedrada nos comentários. E a maioria, claro, dizendo que fomos comprados. Nós sabemos que o vídeo é longo, mas assista a tudo, nele nós falamos inclusive abertamente sobre como é a nossa parceria com a Royal, e o que está em jogo. E chegamos a uma conclusão clara de qual é o problema principal da marca na nossa visão. Muito obrigado a todos que assistiram o video por completo e deixaram comentários, sejam de críticas e argumentos contrários ou seja de adendos e novas informações que corroboram ou não a nossa visão.

    • @fabiorobertosaezsola6613
      @fabiorobertosaezsola6613 4 роки тому +24

      Excelente vídeo. Sem entrar na cultura do cancelamento, sem o sensacionalismo barato de um outro canal, que parece que a única missão da vida é ficar detratando a Royal Enfield.
      Tenho uma Classic há dois anos, amo a moto. Não me deixou na mão nesses dois anos e 16 mil quilômetros, o que vi mais de defeito é um acabamento bem tosco, nada que prejudique funcionalidade.

    • @luizmarcelobarbosa7804
      @luizmarcelobarbosa7804 4 роки тому +4

      Fiquem tranquilos!

    • @malmeida1011
      @malmeida1011 4 роки тому +59

      Pessoal, primeiramente o canal de vcs é fantástico! Aqui vai meu relato de proprietário de uma Himalayan com quase 10 mil km.
      A minha precisou trocar o tanque de combustível, pois veio trincado. Tive que trocar o coletor do escapamento, estava com problemas, precisei trocar cabeçote duas vezes, ou seja, estou no terceiro cabeçote contando com o original que veio. Troquei buzina e recentemente tive um vazamento de óleo de um dos canos, porém já corrigido. Então, sinceramente quando vejo vcs falarem da cultura do cancelamento ou que precisamos de parcimônia pra reclamar, discordo totalmente. Sabe pq? Pq qnd vc tem um problema, vc pensa, pow normal, é uma máquina que está sujeito a isso. Só que aí começa a surgir o segundo, terceiro, quarto e aí vc realmente fica indignado, não confia mais na moto. No meu caso ainda, estava me programando ir para o Atacama com ela em Dezembro, e aí onde está a confiança? Vc não sabe se a moto vai te deixar na mão. Então, pedir parcimônia pra tudo isso de problema não faz mto sentido. Falar que estamos na cultura do cancelamento simplesmente por não ficarmos passivos diante de tantos problemas, é um pouco de falta de conhecimento de causa, não? Pow, não dá rapaziada. Isso não tira minha admiração por vcs, mas acho que faltou um pouco de opinião de dono ou mesmo chamar um cara que não teve nenhum problema versus um com mtos problemas, pra realmente tentar entender a situação.
      Abs

    • @xportlife
      @xportlife 4 роки тому +6

      A moto tem seu mérito com certeza custo benefício imbatível, mas na moral mandaram bem mal em justificar que o problema da qualidade é devido o processo produtivo da índia !
      Existe erros com certeza mas não pode dizer que é dos indianos.
      Ps: esse problema de oxidação e perda do cromo é normal...já vi vários Review dos UA-cam indianos ...apesar do inglês deles serem bizarro! Kkkkkk

    • @eduardorisquettizampieri8482
      @eduardorisquettizampieri8482 4 роки тому +1

      Está muito bem explicado (quase desenhado). As opiniões são bem fundamentadas. São expostos os defeitos, porém a postura da marca deve ser exaltada. Muito bom o vídeo, assim como o canal! Abç

  • @eliohfreire
    @eliohfreire 4 роки тому +202

    Tenho uma hima que peguei em julho de 2019. Com 10.000km começou um problema pra ligar quando estava fria. Na revisão comentei do problema e trocaram cabeçote, junta e pistão na garantia sem precisar de nenhuma briga (css de Campinas). Eles falaram que o problema era na junta que usavam quando a moto foi fabricada, e agora estão usando uma junta nova, e na maioria dos casos só precisa trocar a junta, e caso o problema não seja resolvido de imediato, pode acontecer o que aconteceu com a minha. Enfim, se é verdade ou não, não dá pra saber, e acho que eles deveriam sim fazer um recall disso e não esperar dar pau pra trocar. Mas no fim das contas estou muito feliz com minha hima. No preço que paguei, 19k a vista, não tinha outra opção, e não tem até hoje. E na boa, harley solta tudo com o tempo (meu pai tinha uma sportster e tinha que reapertar tudo no meio de viagem), vaza óleo desde sempre e é cara pra caramba, mas dizem que essas coisas são "características" da moto e ninguém reclama. A street twin tinha problema em chicote e ninguém fala nada. Honda e yamaha tem risco grande de roubo pq o povo compra peça roubada. No final das contas, a gente tem que escolher qual problema ter...

    • @CanalMotorama
      @CanalMotorama  4 роки тому +22

      Ótimo relato. Como dissemos no vídeo, os problemas existem, a marca precisa se atentar melhor no controle de qualidade de produção, pois essa é a maior deficiência da RE atualmente. E completo dizendo que são raras as motos que atingem um nível de satisfação que beiram a perfeição, mas existem.

    • @21camaleonte
      @21camaleonte 4 роки тому +11

      O nível é esse? Escolher o algoz?? Entre assaltantes e a Royal Enfield, vc prefere a Royal pq se te matar não vai ser com um tiro pelo menos ?

    • @claudiomarcolin8668
      @claudiomarcolin8668 4 роки тому +4

      #chicosepulveda

    • @victorrossi2458
      @victorrossi2458 4 роки тому +16

      Harley é uma bosta, a moto só da problema e ao invés da fabricante arrumar, gourmetizaram os problemas, pq é mais fácil colocar como característica do que arrumar o problema, né?

    • @JoaoPauloSoares61
      @JoaoPauloSoares61 4 роки тому +6

      @@victorrossi2458 Harley é muito estilo pra nenhuma funcionalidade. E tem bobo que ama!

  • @PetrusFreire
    @PetrusFreire 4 роки тому +148

    Quem aqui achava que o cachorro (4:10') ia fazer xixi nas rodas e ficou olhando, deixa um like

  • @rgiublin
    @rgiublin 4 роки тому +40

    Vou compartilhar aqui minha experiência traumática com uma Royal Enfield.
    Primeiro elogiar o atendimento da loja. O vendedor deu uma aula sobre a marca e os modelos e foi muito atencioso. No dia marcado para o test ride, eu e meu amigo pegamos as motos e fomos dar uma volta.
    O primeiro problema já surgiu logo de cara. Quando estávamos tirando uma das motos, em neutra, ela morreu. Tudo bem até aí.
    Demos uma volta pela BR e na hora de pegar o retorno, NO MEIO DA CURVA, a moto do meu amigo (eram duas Classic 500) simplesmente morreu. Por sorte o movimento não era muito e conseguimos parar no acostamento para resolver. Depois de algumas tentativas a moto ligou e conseguimos voltar, mas a moto zero KM morrer no meio da estrada enquanto andava acendeu uma luz vermelha em relação a marca. Até hoje o único motivo que vi moto desligar enquanto anda é pelo sensor de pressão do ar, mas nesse caso a moto volta na hora com o botão de partida e nós não mudamos de altitude para causar o desligamento. Poderia ter ocorrido um acidente grave nessa ocasião.
    Além de eu não ter gostado de quase nada na moto, mas isso é subjetivo.

    • @danielnascimento6525
      @danielnascimento6525 4 роки тому +11

      Então muito provavelmente o senhor ainda não teve a oportunidade de andar ou ter XT 660, Ténéré 660 ou 03 (660), que são motos que as vezes em redução simples, quando vc aperta a embreagem, elas só dão aquele pipoco e desliga do nada.
      E não era defeito, apenas característica daquele motor.
      Ah, e podia ser zero km ou com 60.000km.

    • @rgiublin
      @rgiublin 4 роки тому +2

      @@danielnascimento6525 já andei na Ténéré e não deu nada disso, mas só andei uma vez e bem pouco. Isso acontecia em modelos de que ano?
      E a Royal morreu enquanto acelerava, não houve redução ou troca de marcha. A gente parou no retorno para fazer a curva, e quando já estávamos no meio da curva uma delas apagou.

    • @jeffersonrodriguesdossanto2579
      @jeffersonrodriguesdossanto2579 4 роки тому +4

      @@danielnascimento6525 Verdade. Tive XT600 e isso não acontecia. Quando comprei minha MT03, usada, ocorreu comigo. Acionei garantia da loja, a moto foi revisada (era super nova, tinha baixa km) e nada, seguia acontecendo. Aos poucos descobri que ocorria em todas, vi até em vídeo de review de moto zero o fenômeno acontecer. Depois aprendi como lidar com o acelerador para não ocorrer. Quem vem de motos menores, acostumado a ficar enchendo o motor com o acelerador, vai sofrer isso sempre em grandes monocilíndricos.

    • @Garreano
      @Garreano 4 роки тому

      Tive uma XT 600 ano 2002 e nunca tive esse tipo de problema, mas, com as XT's 660 que trabalhava via acontecer isso direto, era reduzir fora do tempo que a moto apagava.

    • @cortes.joaovictor
      @cortes.joaovictor 2 роки тому

      Tive uma Ténéré 660 e uma MT 03 660 que apagava quando reduzia fora de tempo super normal nessas motos...

  •  4 роки тому +142

    Amigos, primeiramente deixo claro que aprecio demais o conteúdo de vocês e a maneira que levam ao público, de forma amena e tranquila, sempre fugindo da polarização e ou cancelamento .... enfim, apoio totalmente esse tipo de conteúdo.
    Deixo claro que não sou especialista em motos, mas tenho a formação técnica e corporativa industrial... então vamos lá....
    Perfeita a maneira em que dividiram os temas, Marca; Produto e Fabricação... muito justo!
    Concordo a definição feita por vocês sobre os 2 primeiros, sem comentários adicionais.
    Porém , fabricacao é um tema bem complexo, inclusive achei fantástico o projeto oferecido a RE por vocês, na indústria chamaríamos de “ Tropicalização” do produto, trabalho feito a produtos importados pra atender mais adequadamente ao território Brasileiro.... espero que “eles” RE tenham a clareza e discernimento na conclusão dos resultados repassados por vocês! Sucesso!
    Mas não podemos tampar o sol com peneira quanto as CC... pois neste caso em específico, que recebem o produto em CKD... montam aqui, deixam a desejar, esse é o ponto, pois eles fazem parte desse controle de “ qualidade” falho! Respostas dadas a alguns clientes falhos ( fato esse, todas as CC de todas as marcas, são assim) enfim, o ponto nefrálgico é quem representa, quem revende, pois eles são fracos e sem perspcepção a longo prazo de mercado... apenas minha opinião!
    Finalizando ... qualidade de material usado nas motos... sim pontos pequenos mas reais e mais comuns nas montadoras, pra baixar custos... alumínio mal tratado, peças em plástico , acabamento duvidoso... enfim, normal pra atender custos... assunto que daria um vídeo gigante...
    Sucesso a vocês e parabéns pela forma elegante de fale sobre tema que muitos entraram na onda... ( mais audiência e mais inscritos) forte abraço e sucesso

    • @CanalMotorama
      @CanalMotorama  4 роки тому +9

      Ótima informação sobre o processo de indústria. Muito obrigado pelo comentário.

    • @carreirasolo-duasrodas6083
      @carreirasolo-duasrodas6083 4 роки тому +1

      Marco, perfeito suas explanações!! Conhecimento esse que acabei de ganhar agora!! Absssss

    • @cristoferprudente1509
      @cristoferprudente1509 4 роки тому +1

      Eu vi alguns vídeos de revisão das Himalayan, a primeira revisão com 500km a moto estava inteira com os parafusos soltos. Da pra se ver que falta um pouco de controle de qualidade na montagem.

    • @claudiomarcolin8668
      @claudiomarcolin8668 4 роки тому +7

      . Trocar as peças plásticas
      . Trocar bagageiro
      . trocar o painel
      .Trocar o descanso lateral
      .Trocar o cabeçote
      . Trocar o parafuso
      .Trocar a pintura
      .Trocar o pião
      .Trocar a rede autorizada
      . Não tomar chuva, Sol
      . Não usar a moto
      Só isso, aí a moto seria perfeita!

  • @bazito025797
    @bazito025797 4 роки тому +40

    Olha, entrem em contato com gaucho dos raios e se informem melhor e vcs irão ver a "assistência" que prestaram para ele

    • @rammstein1374
      @rammstein1374 4 роки тому +1

      Tudo mentira esses vendidos

    • @solaroamarelo
      @solaroamarelo 4 роки тому

      Gaúcho que tinha uma CB 450 azul? Sobrinho do Rossini?

    • @gabriellmuller
      @gabriellmuller 3 роки тому

      Carai eu não sabia disso. Estava namorando a interceptor pensando em comprar assim que eles abrirem concessionaria aqui em POA, agora vou pesquisar bastante antes de comprar.

  • @dcl009
    @dcl009 4 роки тому +28

    A royal tem que ver o que aconteceu com a kasinski a pouco tempo e nao repetir... A kasinski veio com motos legais,(comet 250 eram hyosung) começou a vender bem, mas vacilou na montagem e qualidade das peças. Ai deu no que deu.

    • @ravn1001
      @ravn1001 4 роки тому +2

      Exatamente.

    • @guilhermeborges2984
      @guilhermeborges2984 4 роки тому +2

      Isso que a maior parte dos problemas da kasinski eram na parte elétrica, a RE está dando muitos problemas estruturais e de motor. Difícil acreditar na permanência da marca no Brasil. Período de pandemia, ninguém comprando moto, acabando com o nome que tem a marca... Se a kasinski que chegou a ser top 3 de vendas no Brasil, tinha mais de 30 concessionárias só em SP capital não conseguiu se manter e faliu é difícil por fé nessa bombinha indiana.

    • @limaargenton
      @limaargenton 4 роки тому +5

      @@guilhermeborges2984 Bombinha indiana? mais de 900 mil motos vendidas por ano, 65 anos de marca, reestruturando a produção pra linha global, ouvindo consumidor. Difícil comparar com a kasinski ein mano.

    • @guilhermeborges2984
      @guilhermeborges2984 4 роки тому +1

      @@limaargenton A marca pode ter uma linha de produção e montagem boa em outros países, de que adianta 65 anos de marca se trazem moto para o Brasil sem as adaptar as necessidades do nosso clima, terrenos e etc? Realmente é dificil comparar com a kasinski, a RE ja ta caíndo em desgosto cedo no Brasil, a kasinski como eu disse ali chegou a ser top 3 de vendas no país.

    • @limaargenton
      @limaargenton 4 роки тому +1

      @@guilhermeborges2984 Essa é a questão. Eles fizeram isso com todos os países, não só o Brasil. Mas o vídeo se trata justamente disso, eles já readequaram tudo. Pode escrever, não só vão se estabelecer bem, como vão engolir uma fatia generosa do mercado.

  • @exatasfinancas3661
    @exatasfinancas3661 4 роки тому +32

    Cara sei que estão se esforçando, mas tá difícil acreditar no RE.

  • @eduardo_saura
    @eduardo_saura 4 роки тому +19

    A RE me emprestou a Interceptor para teste e produção de conteúdo por uma semana.
    Resumir a moto em uma palavra: honesta.
    Tem pontos positivos? Sim. Negativos? Tem também, inclusive relato isso nos vídeos, mas vale lembrar que é uma moto que tem uma carga tributária enorme em nosso País, então não estamos falando de uma moto super Premium , e sim uma moto honesta que tem seus prós e contras e dentro dessa faixa dos 25 mil, é um dos melhores custo benefício.
    Torço muito para que a marca se firme aqui no Brasil, e com o tempo solucione a questão do controle de qualidade na origem.

    • @samuraidf
      @samuraidf 4 роки тому +5

      O problema é que atualmente ou é 8 ou é 80 o pessoal ta muito polarizado.
      Você fala bem da marca é fanboy e aponta erros é hater, e no caso RE ela ganhou uma galera que literalmente não que quer a marca vigue no Brasil, ficam fazendo videos e videos falando mal da marca.
      Infelizmente no cenário atual ou você paga caro em motos premium ou tenta balancear o que o produto pode fornecer, como você falou é uma moto honesta.

    • @luizclaudiotm
      @luizclaudiotm 4 роки тому +3

      Pois é,achei imbatível o custo benefício,
      ...tava afim de pegar uma street twin da Triumph mas lembrei que custa 15000 a mais e cobra um rim em revisão,...
      Até agora nos vídeos e matérias que vi só elogios pra motoca...motor gostoso,bom custo benefício,moto honesta ,...parece que a bomba da marca é a Hymalaian mesmo,...vi uma classic 500 esse fds ( usada),... acabamento bem espartano , vibração gostosa em baixa rotação,...mas basta acelerar que vc sente um incômodo,...sai da moto tremendo,parecia que tinha Parkinson...
      Mas tirando isso,gostei da moto,...
      Ansioso pela chegada da 650 ....

  • @fernandosousa4958
    @fernandosousa4958 4 роки тому +98

    Fiquei meio ano com uma Himalayan, rodei 10 mil KM tive duas alegrias, quando comprei e quando vendi, perdi muita grana para me livrar da bomba, realizei um sonho e o vi se transformar num pesadelo, não posso falar das outras motos da marca, mas a Hima é uma moto pra ficar guardada na garagem, o que é uma pena, muitas peças descartáveis que quebram atoa, motor problemático, não vou relatar todos os problemas que eu tive, mas tive vários dos conhecidos pelos proprietários, tem uma galera que passa pano pra isso, mas tem que ser realista, essa moto nem de longe é o que o marketing(muito bem feito por sinal) vende, eles vendem a moto como um trator em duas rodas, nem chega perto, todos os problemas que ela tem é na fonte, acredito eu que elas vem para o Brasil sem passar por um controle de qualidade, espero que um dia melhorem, rolou um JABA nesse vídeo mas quem pretende ter a moto precisa saber de quem teve ou tem a moto. Cada um precisa ter a própria experiência, mas o custo dela é alto demais para aventureiros, não recomendo a moto.

    • @accarvalhal1
      @accarvalhal1 4 роки тому +2

      Bom depoimento. Bem detalhado! Esclarecer sem querer falar mal é muito importante.

    • @AntonioCarlos-wo2yp
      @AntonioCarlos-wo2yp 4 роки тому +2

      Por quê a Noraly da Itchyboots que tem uma himalayam, percorrendo as 3 Américas, parou no Peru devido ao vírus chinês, só anda em estrada de terra, só um pneu furado, como se explica isso.

    • @Lucas-ix5td
      @Lucas-ix5td 4 роки тому +2

      @@AntonioCarlos-wo2yp Ela comprou na Europa

    • @janhoshi
      @janhoshi 4 роки тому +2

      Você disse a verdade..é uma moto bonita , estilosa "mas" para ficar na garagem. Não é uma moto confiável para viajar, como uma Teneré ou outra moto do mesmo valor.

    • @rito84
      @rito84 4 роки тому +7

      Também tive uma Himalayan zero e foi a PIOR moto que já tive. Qualidade muito ruim. Vou escrever um tópico como o seu.

  • @Klemazzini
    @Klemazzini 4 роки тому +47

    Tenho uma Himalayan desde setembro 2019, não tenho nada do que reclamar de minha moto, faço passeios de 80 100 kms em estradas de terra e nunca quebrou nada, uso ela no meu dia a dia para ir ao meu trabalho e faço passeios aos finais de semana com minha mulher. Sempre fui bem atendido em Campinas com o Leonardo e vou ficar na marca ou com uma 500 ou com a Interceptor que, fiz um teste ride e adorei.

    • @deivisoncarlos6001
      @deivisoncarlos6001 4 роки тому +3

      Moto tá mal feita e tem problemas sim infelizmente

    • @ducorrea03
      @ducorrea03 4 роки тому

      Tenho impressão que em baixa rotação a Himalayan na dão dá problema. Acredito que o problema dela seja o uso severo em estradas, principalmente se o condutor quiser andar acima de 90 km/h, o que teoricamente, aumentaria a vibração da moto por ser monicilindrica.

    • @Klemazzini
      @Klemazzini 4 роки тому +6

      @@ducorrea03 ando na faixa de 100 kms e não tenho problemas de vibração, é muito inferior a Ténéré 250 que a 100 está td estufado, parecendo que vai desmontar. Aliás, a proposta dessas motos não é ficar andando em altas velocidades, quem faz isso, está fazendo com a moto errada.

    • @Klemazzini
      @Klemazzini 4 роки тому +8

      @@deivisoncarlos6001 me diz aí , qual não tem? Se vc me falar alguma eu troco a minha. Já tive todas elas, e todas tem seus problemas, Honda ( várias), Yamaha ( Ténéré 600, Fazer, Ténéré 250, TDM 900), Suzuki, ( Yes e VStrom 650), BMW Gs 650. Todas tem seus problemas, a questão é, como a marca se preocupa em dar o suporte ao cliente e nisso a Royal para mim nunca me desapontou, ao contrário de muitas outras.

    • @ducorrea03
      @ducorrea03 4 роки тому +4

      @@Klemazzini Pois é, acho que é o caso. Tem uma mulher que está viajando com uma pelo mundo. Parece que ela tem uma tocada mais tranquila e não teve problemas.

  • @explico239
    @explico239 4 роки тому +38

    Concordo vcs A Royal Enfield não tem controle de qualidade e tem problemas com a produção. Vcs não falaram das concessionárias. No meu entendimento o péssimo pós-venda (garantia) é um problemão enfrentados pelas compradores (vítimas), desses abacaxis indianos.

  • @adrianoblancocxs152
    @adrianoblancocxs152 4 роки тому +34

    Com todo o respeito, o Brasil enquanto exportador tem que se adequar ao mercado que quer vender ou não se estabelece. Portanto quem precisa se adequar ao mercado internacional é a Royal e não o contrario.

    • @ivanmonte
      @ivanmonte 4 роки тому +7

      Assino embaixo. Esse papo de que o mercado indiano não tem a mesma exigência que o brasileiro é conversa pra boi dormir.
      O Brasil tem até processos de produção adequados pra cortes destinados ao mercado muçulmano, APENAS POR QUESTÕES RELIGIOSAS, e a RE não pode fazer uma moto com materias de qualidade?

    • @ravn1001
      @ravn1001 4 роки тому +8

      Concordo contigo, justificar os defeitos com a baixa qualidade do público indiano não cola. Se adequar a nossa realidade significa ter qualidade, ou vai pro mesmo limbo que a sundown...

    • @reklaw9837
      @reklaw9837 2 роки тому +1

      Não podemos esquecer da finada Hyosung, também conhecida como Kasinski no Brasil, empresa essa que tinha tudo para dar certo, mas não deu...

    • @fredefei
      @fredefei 2 роки тому +1

      Verdade, não é porque indiano compra lixo que nós temos que comprar também... prefiro pagar um pouco mais em uma moto com peças de qualidade do que ter dor de cabeça

  • @coelhovsk
    @coelhovsk 4 роки тому +16

    Putz, esses caras ficam de fofoquinha um ano para poder chegar no assunto.
    Fala sério, cara!😡

    • @GamesDoVale
      @GamesDoVale 4 роки тому +2

      passaram pano legal... video devia ser direto falando mal e fizeram isso

  • @GaduColeto
    @GaduColeto 4 роки тому +58

    Salve Guigo, salve Hugo, tudo tranquilo? Estou com vocês desde sempre, e adoro o conteúdo do Motorama, mas aqui vai me relato como ex-cliente da Royal...
    Acredito que o maior problema da Royal aqui no Brasil, é a própria Royal Enfield DO Brasil. Esse tipo de informação vocês não tem, e a marca nunca informará para vocês, mas nós, simples consumidores e clientes, é escancarado. A Royal Brasil está literalmente cag... para nós. O caso do gaúcho foi exceção, só pq gerou muita, mas muita repercussão.
    A Royal Brasil sabe da falta de controle de qualidade, e a má qualidade de alguns materiais utilizados (leia Hima), só que ela não revê o que já chega montado da Índia, e nem relata para a fabrica os problemas aqui gerados, pois se eles pegassem no pé da fábrica, essa reveria sua fabricação para não perder um país.
    E por conta dessa indiferença da RE do Brasil, ela perde clientes, ao invés de fideliza-los, eu saí da marca (por problemas com a Classic? Não, pelas atitudes da RE Brasil, perdi toda a confiança na marca, pois sei que quando precisasse dela, eu ficaria na mão), e não retornarei enquanto eles continuarem com essa arrogância que têm hoje, e é isso que está queimando a marca, a má administração, esses problemas talvez nem existissem, ou teria relevância zero, se eles não se achassem a melhor marca do mundo, e que nós, deveríamos lamber os pés deles por já fazerem o favor de vender as motos aqui.
    Forte abraço rapazes, sucesso sempre!

    • @CleidsonJC
      @CleidsonJC 4 роки тому +8

      somo isso com um monte de fã boy alienado que finge que nao ver as merdas...

    • @faustinoferreira2168
      @faustinoferreira2168 4 роки тому +8

      Gadu Coleto Como proprietário de uma Classic compartilho da sua opinião com relação a baixa qualidade dos componentes. Afinal tenho motos há 38 anos e nunca havia acontecido comigo guinchar a moto em duas oportunidades sendo que ela tinha somente 630 km. Uma vez foi por queima da bomba de gasolina e outra vez pela queima da bobina.

    • @Celio-bl3os
      @Celio-bl3os 4 роки тому

      Eta nóis...

    • @GamesDoVale
      @GamesDoVale 4 роки тому +6

      essa moto ta um lixo aqui e ta cheio de gente passando pano até esse video aqui falando bem dessa moto? deviam colocar os proprietarios numa mesa redonda e expor geral nao isso...

    • @Garreano
      @Garreano 4 роки тому +4

      Estava pensando seriamente em comprar uma RE, mas, ouvindo vários relatos em desfavor da marca, vou cair fora e permanecer com a minha Honda CB 500 2001, a moto simplesmente não quebra.

  • @ducorrea03
    @ducorrea03 4 роки тому +95

    Adoro os vídeos de vocês, mas acredito que a história não é bem assim. Eu participei de uma live no canal do Chico Sepulveda com o gaúcho dos raios. Ele teve muitos problemas com a Classic dele. Não foram só os raios. Deu a entender que praticamente se viu obrigado a gravar o vídeo se retratando. A Royal precisa mesmo resolver os seus problemas de qualidade. Aliás, o pessoal já está tendo muitos problemas com a Himalayan. Durante esta semana cheguei a ver um vídeo gravado na Índia em que a Himalayan partiu no meio. Tenho esperanças de que eles resolvam os seus problemas, pois motos tão legais com qualidade, seria muito bacana para o brasileiro, questão de respeito ao consumidor. Embora eu já tenha visto pequenos relatos sobre as twins, não é nada que desabone as motos. Espero que pelo menos as duas últimas (Interceptor e Continental) dêem certo. Faço este comentário como alguém que quer consumir os produtos da Royal Enfield, em especial a Interceptor, que acredito que cairá no gosto do brasileiro, pois parece ser uma moto muito versátil.

    • @marcelofonseca8534
      @marcelofonseca8534 4 роки тому +7

      Parei de ler no" se viu obrigado".

    • @fabianozampier
      @fabianozampier 4 роки тому +5

      Exatamente, quem iria obrigar o cara a se retratar em vídeo? O que ouvi foi ele falando que o Engenheiro foi fantástico e resolveu todos os problemas dele, por isso fez o vídeo.

    • @maverycks90
      @maverycks90 4 роки тому +2

      "BOMBA!! 😂"

    • @AntonioCarlos-wo2yp
      @AntonioCarlos-wo2yp 4 роки тому +14

      O Chico Sepúlveda é um blasfemador, fala bem das empresas que lhe dão patrocínio, Suzuki e HD, outras, ele arruma apelidos para desmoralizar, não vai na onda dele que você vai deixar de ter um sonho de consumo não realizado.

    • @hector13mf52
      @hector13mf52 4 роки тому +11

      Acredito que quando se compra um produto novo. Em pleno século 21, esperamos que não dê problemas não é numa viagem e sim numa séries de muitas viagens. Com muitas e muitas dezenas de milhares de km para frente. Trabalho 35 anos na industria automobilista e tanto carros como motos novas hoje 2020 tem obrigação de sairem de fábrica para simplismente irem às concessionárias para fazerem revisão periódicas. Só isso. Existem motores de motos como da Bandit 1200 antiga com casos na europa que foram abrir motor aos 300.000kms. Assisto à muitos canais de todos os tipos de moto e estou decepcionado com vcs dois do motorama falando de pessoas que estão deitando a lenha nesta moto indiana. Eles tem estas motos e tem direito sim se a bosta tem quebrado. Acho elas interessantes mas se estão quebrando é pq fabricam com material fraco para o Brasil. É isso que tenho entendido
      Decepção, canal motorama.

  • @TheMycurse
    @TheMycurse 4 роки тому +9

    O que me afastou dessa marca foi o atendimento. Preguiça em vender e passar informações sobre as motos, isso pra mim é decisivo. Estava pra adquirir uma Himalayan mas quando pedi algumas informações extras e fui sumariamente ignorado descartei completamente. Se é assim na venda, fiquei imaginando o pós

    • @adrianocarvalho8224
      @adrianocarvalho8224 3 роки тому +1

      Isso certamente varia de concessionária. Aqui em BH/MG fechei a compra de minha Interceptor e tenho sido muito bem atendido. Os comentários no UA-cam falam bem da concessionária de Campinas, também.

    • @TheMycurse
      @TheMycurse 3 роки тому +1

      @@adrianocarvalho8224 sim...já a aqui de SP é famosa pelo péssimo atendimento...pode pesquisar aí que vc vai ver quantos relatos têm.. Na época eu estava com 10k pra comprar uma moto, entre a Himalayan e a Duke da KTM, o atendimento foi DECISIVO pra minha decisão, os caras da Royal parece que estão te fazendo um favor em te atender...

  • @victorrossi2458
    @victorrossi2458 4 роки тому +42

    Adorei a nova/o novo integrante do canal (7:34), espero que apareça mais.

  • @cesarmatos6316
    @cesarmatos6316 4 роки тому +18

    Tenho uma Himalayan é nunca tive problema... Nenhum parafuso... Só alegria. Qualquer marca está sujeita a problema

  • @rosemeiresilva6073
    @rosemeiresilva6073 4 роки тому +6

    Eu conheci a marca através do vídeo que o cara reclamava dos raios. Pesquisei um tempo e fui conhecer a moto pessoalmente e acabei me apaixando. Hj tenho um classic 500 😍😍

  • @sergioamoraes
    @sergioamoraes 4 роки тому +5

    Quando precisar de advogados em Brasilia vou contratar vocês, nem no STF vi uma defesa tão brilhante!! Motorama Advogados Associados.

  • @alexandreaugusto8802
    @alexandreaugusto8802 4 роки тому +9

    Complementando: o trabalho de vocês e uma prestação de serviço. Ia gastar 40 mil numa moto fantástica, e descobri uma de 25 mil no mesmo estilo. Vou economizar agora, depois pulo para a triumph. Muito bom!

    • @brandaorsc2233
      @brandaorsc2233 2 роки тому

      Alexandre tudo bem.. Comprou a Royal?

    • @alexandreaugusto8802
      @alexandreaugusto8802 2 роки тому +1

      Olá! Não comprei, acabei comprando uma Harley sportster 1200cc. Ótima moto, porém zero de conforto. Mas comprei sabendo disso e já me acostumei. Fui pelo estilo mesmo. Agora tenho 2, uma Drag Star 650 linda e a Harley.

  • @jrszabo
    @jrszabo 4 роки тому +50

    Tem um cara aqui em Americana que tem uma Royal Enfield, é uma moto estilosa, MAS se a marca trouxer merda para o Brasil, vão se queimar e ponto!

    • @CanalMotorama
      @CanalMotorama  4 роки тому +6

      Exatamente. A marca precisa estar atenta aos problemas e sanar o que tá de errado lá no início da produção.

    • @leandromotta2236
      @leandromotta2236 4 роки тому +2

      @@CanalMotorama
      Não podemos esquecer da Honda CB 300 que foi um moto que deu tanto problema no seu projeto que saiu de linha
      Vamos acreditar mais todas as marcas tem problemas

    • @ShakaD3
      @ShakaD3 4 роки тому

      @@leandromotta2236 todas tem algum problema mas no nível da himalayan não existe, nem a cb300 era tão bixada quanto a himalayan, a cb era uma bomba, trincava cabeçote mas a himarea trinca cabeçote e etc.

    • @wilarckalvesnunesjunior9212
      @wilarckalvesnunesjunior9212 4 роки тому

      Tu acha a Himalayan pouca merda? kkkk

    • @Gerimum65
      @Gerimum65 4 роки тому +1

      @@ShakaD3 Do jeito que vc fala fica parecendo que todas as Himalayan dão problema. O que não é verdade, a grande maioria não apresenta nenhum problema.

  • @gilbertod.ferreira8515
    @gilbertod.ferreira8515 4 роки тому +17

    Eu jamais compraria uma moto que me fizesse passar mais tempo numa concessionária, do que andando. E essa Himarea é moto prá concorrer com Shineray e afins. São muitas reclamações sobre essas motos.

    • @rea50
      @rea50 4 роки тому +2

      Aí depende do sorteio, toda moto tem chance de apresentar problemas independente do valor ou cc

    • @RianDias_
      @RianDias_ 4 роки тому +3

      @@rea50 ja é o contrário, pelo que vi o "sorteio" é mais pra quem tem a moto boa, pq a maioria apresenta algum problema

    • @rea50
      @rea50 4 роки тому +1

      @@RianDias_ bem observado haha

  • @amaral883
    @amaral883 4 роки тому +53

    Torço muito pela Royal Enfield.
    Boas, bonitas e baratas. ❤️

    • @desenxabido5644
      @desenxabido5644 4 роки тому

      Eu TB, acompanho apreensivo o que vem acontecendo com a marca aqui no Brasil, mas, vejo que o momento (cenário econômico mundial pós-pandemia) que se aproxima aliados aos defeitos apresentados e associado a postura de alguns concessionários, podem decretar a saída da marca do Brasil. Torço muito pra que não, pois estou numa dúvida imensa se pego a Classic 500 ou a Interceptor (porém, somente após ver estes problemas sanados).

    • @cristianorocha7613
      @cristianorocha7613 4 роки тому

      Bonitas?? 🤣🤣🤣🤣 gosto e gosto

    • @nilmatrixjuniorp
      @nilmatrixjuniorp 3 роки тому

      Essa Interceptor é linda demais

  • @faustinoferreira2168
    @faustinoferreira2168 4 роки тому +49

    Assisti com frequência este canal, mas infelizmente desta vez vocês erraram na mão. Ficou evidente demais que vocês estavam se desculpando pela marca RE. E olha que eu tenho uma Classic (que me deixou na estrada por duas vezes) mas gosto muito da moto e pretendo continuar por muito tempo. Houve um ato falho na procura de vocês pela informação: no caso dos raios (do gaúcho) o vídeo dele agradecendo e se desculpando não viralizou pois ele mesmo informou que não foi de sua livre e espontânea vontade. Esta informação está num vídeo no UA-cam com suas próprias palavras. Não estou dando pedrada como vocês registraram. Mas infelizmente, pelo menos para mim houve a total perda de credibilidade que eu tinha em vocês no que diz respeito a opinião isenta.

    • @CanalMotorama
      @CanalMotorama  4 роки тому +10

      Não consideramos o seu comentário como uma pedrada, e sim como uma crítica. E pode ser sim que nesse caso do gaúcho não tenhamos todas as informações, porém o intuito do video é trazer uma visão geral, ampla e até histórica da Royal Enfield e que fizeram a marca chegar nesses erros e problemas que enfrentam no Brasil. É uma pena que tenhamos perdido a credibilidade pra você, mas nós realmente só falamos a nossa opinião real, sem script ou briefing publicitário, sem nenhum tipo de acordo com a RE. Aqui você viu um relato real e sincero nosso, você pode discordar, mas acho triste que tenha ficado a sensação de descredibilidade. Grande abraço man!

    • @ronydf
      @ronydf 4 роки тому +2

      Esse, sem dúvida, é o melhor comentário desse vídeo. Disse tudo. Também sou dono de uma classic 500 que veio recheada de problema entre eles, tanque sujo, ABS, falhas nas acelerações, etc...

    • @desenxabido5644
      @desenxabido5644 4 роки тому +7

      Eu assisti alguns vídeos do Gaúcho, que aparentou ser um sujeito agradável e coerente e, realmente, a situação não foi bem como vcs descreveram no vídeo! A marca falhou feio com ele, além de ter tido o azar de ter ocorrido este problema com alguém que tem conhecimento em torno e mecânica. Pelo que assisti ele fez a revisão de 500 na viagem mesmo e teve o problema com os raios numa situação complicadíssima. Sem contar com a questão do guincho, que não sei se ele já foi ressarcido. Vale inclusive vcs apurarem como foi o atendimento que o Engenheiro da RE deu ao Gaúcho, quando esteve lá para avaliar o ocorrido e, o que o mesmo disse sobre o fato.
      Curto muito este canal, aprendi (e continuo aprendendo) muito aqui, mas, dessa vez, ao meu ver, nesse vídeo vcs falharam bastante. Entretanto, a história desse canal é muito maior do que isso. Vcs têm saldo! Único vídeo de vcs que dei deslike, contudo, ainda sou inscrito do canal e continuarei consumindo o conteúdo que considerar digno! Boa sorte!!!

    • @vagner.silveira1975
      @vagner.silveira1975 4 роки тому +2

      Concordo com o comentário!!!!

    • @fabianopeixoto3271
      @fabianopeixoto3271 4 роки тому +1

      @@desenxabido5644 Concordo com suas palavras sobre o canal.

  • @hudsonsilva2971
    @hudsonsilva2971 4 роки тому +6

    Problema acontecem, se a montadora esta disposta a resolve-los é um ótimo sinal.

  • @DaviSilva-ec1is
    @DaviSilva-ec1is 4 роки тому +38

    Hugo é Gui vcs são ótimas pessoas não íam mentir, porém tá difícil aposta nas R.E, minha opinião.

  • @gfreitas.motos.
    @gfreitas.motos. 4 роки тому +62

    Realmente os problemas que algumas motos estão enfrentando está sendo bem comentado, porém, nada justifica essa cultura que vocês falaram muito bem no vídeo. Algumas pessoas guardam um ódio interno e querem descontar nas coisas. Não podemos esquecer que é mais uma marca apostando no nosso mercado, o que também amplia a concorrência e fazem marcas consagradas se mexerem para fazer produtos melhores. Abraço!

    • @Felipe101981
      @Felipe101981 4 роки тому +8

      O problema é que tem muito canal aqui no UA-cam de pessoas que passam mais tempo fazendo vídeos atrás de like e patrocinador do que andando e conhecendo sobre a marca. Mas isso está pra todo tipo de assunto, não só de moto.

    • @danilolopes2622
      @danilolopes2622 4 роки тому

      As montadoras não precisam nem se mexer, essas motos são porcaria, opinião de quem teve... o que as montadoras como Honda, Yamaha, Triumph, Harley, podem ter todos os defeitos do mundo, mas se não fizerem nada ,ainda dão uma coça nessa RE

    • @guilhermeborges2984
      @guilhermeborges2984 4 роки тому

      Mas é claro que brasileiros guardam ódio e querem descontar nas coisas! Tudo aqui é um absurdo de caro, vc se mata de trabalhar pra comprar uma moto confiando na marca na certeza de estar comprando um produto robusto e durável (que é o que eles pregam) e acaba passando por um desrespeito gigantesco como feito pela RE em relação ao nosso povo! E se nem com esse tipo de resposta do público eles "se mexem para fazer produtos melhores" então é melhor que realmente saiam do mercado e parem de brincar com as vidas e o dinheiro suado do brasileiro...

  • @alcineicr6964
    @alcineicr6964 4 роки тому +15

    Sugiro um outro vídeo tratando dos problemas, em particular do Himalayan, seguindo o final da resililucao

    • @eversonmira3119
      @eversonmira3119 4 роки тому +2

      Vá de Honda

    • @claudiomarcolin8668
      @claudiomarcolin8668 4 роки тому +3

      . Trocar as peças plásticas
      . Trocar bagageiro
      . trocar o painel
      .Trocar o descanso lateral
      .Trocar o cabeçote
      . Trocar o parafuso
      .Trocar a pintura
      .Trocar o pião
      .Trocar a rede autorizada
      . Não tomar chuva, Sol
      . Não usar a moto
      Só isso, aí a moto seria perfeita!

  • @ricardosheran2428
    @ricardosheran2428 3 роки тому +2

    E a pré-ignição desses motores 650, com vários relatos na internet, geralmente após 130km/h?
    Já resolveram?

  • @maverycks9796
    @maverycks9796 4 роки тому +19

    Torço pela RE pra que o Brasil tenha maior variedade e competição entre as montadoras. Acho que as marcas de sempre ficaram muito acomodadas e estamos sendo desrespeitados como consumidores (muito pela falta de opção, mas também pela nossa falta de noção). Adorei o vídeo! Vlw Motorama.

    • @vdevader1627
      @vdevader1627 4 роки тому

      Exatamente, temos otário pra pagar praticamente 14k numa Cg depenada e 15k numa Bros Rouda, pq Rouda é Rouda.
      Daí fazem mimimi quando a SUZUKI/HAOJUE chega com A Premium Dr160 a 12k.

    • @rauljhonatas6164
      @rauljhonatas6164 4 роки тому

      da uma olhada no primeiro video canal o barba link www.youtube.com/watch?v=R7veR...

    • @denierciolasta1375
      @denierciolasta1375 3 роки тому

      Ainda acho uma questão cultural de tais motos e empresas não vingarem. E o que é cultural, é dificil de mudar

    • @maverycks9796
      @maverycks9796 3 роки тому

      @@denierciolasta1375 Mas qual marca assume os erros e dá a cara a tapa? :/
      A sensação que eu tenho é que tratam os brasileiros como um povo demente que se contenta com qualquer lixo..
      Esse marketing que tenta mascarar qualquer coisa não convence ninguém (ainda mais quando não tem nenhum impulso de melhorar de vdd). -Troca o adesivinho da moto no modelinho 2021, mas o cabeçote é de algodão doce...-

  • @ligiamoraes1912
    @ligiamoraes1912 4 роки тому +6

    Continuem avaliando com honestidade, tô acompanhando sempre pra ver se compro a minha interceptor

  • @odairconaco6280
    @odairconaco6280 4 роки тому +7

    Canal nota 10 tenho uma Himalayan está com 15 mil quilômetros rodados e seis meses de uso! Até agora sem problemas algum, moto econômica minha média é de 32 à 33 quilômetros por litro moto fantástica!!!!

    • @tainanoliveira9693
      @tainanoliveira9693 4 роки тому

      da pra andar a 120 km com ela de boa? vejo muita gente falando que acima de 100 ela nao fica legal

  • @filhodoventomotosolo..9179
    @filhodoventomotosolo..9179 4 роки тому +12

    Rapaz, enquanto a Royal estiver dando assistência tá ÓTIMO!!!
    Brasileiro é assim, passou a vida apanhando das motocas que tinha aqui e pedindo a chegada de outras marcas, quando chega os cara fica de mimimi por besteira.
    Tô com minha shadow 600 pensando em vender para migrar para a marca.

    • @explico239
      @explico239 4 роки тому +5

      Prezado, o grande problema da marca é que a concessionária de sp não está cumprindo a garantia. A grana é sua. Se vc quer comprar problemas, siga em frente e seja feliz!!

    • @samuraidf
      @samuraidf 4 роки тому +2

      @@explico239 Fio, ele tá falando da novas twints, que até o momento NÃO TEM PROBLEMA relatados no youtube BR, se a Himalayan teve lotes co problema não quer dizer que vai acontecer com as novas motos.
      E igual a Taurus fez umas armas merdas, mas tem armas muito boas, que eu confio como os revolves.

    • @explico239
      @explico239 4 роки тому +2

      @@samuraidf Prezado, ele não disse que é para as Twins. Não vou discutir aqui o problema da Taurus, pq não é esse o tema. O problema que eu relatei é da falta de assistencia por conta da css em sp/sp. O dinheiro é dele, faz o que quiser,

  • @arigb77
    @arigb77 4 роки тому +9

    Top, eu ainda quero uma Royal Enfield sim. 🤙🏻👊🏻🇧🇷.

  • @luanantony8434
    @luanantony8434 4 роки тому +4

    Um problema terrível citado são os fanboys, já cansei de ver gente indo relatar problemas nos grupos e pipocar fanboy dizendo que o cara devia resolver o problema por conta própria (numa moto na garantia) ou que o problema foi causado por mau uso ou maldade, se não me engano no caso do Edson teve até gente acusando o rapaz de ter cortado o quadro, pra que o cara vai cortar o quadro da própria moto(acho que estamos falando do mesmo camarada)? Sobre os problemas da marca em si, ela parece ter atendido bem os problemas apresentados mas eu vi uma turma ficando frustrada com problemas se repetindo, como casos de gente trocando painel de Himalayan 3 vezes pq entra água. Mas uma coisa observada é que as vezes parece que tem uma certa seleção, as vezes tem um cliente que recebe peça de graça mas tem outros que acabam precisando pagar por peças avariadas na garantia, é interessante que a Royal esclareça a abrangência da garantia. Enfim, a marca tem muito a melhorar no controle de qualidade e reposição de peças mas espero que a marca cresça bastante e supere esse obstáculo. Parabéns pelo video

    • @vagner.silveira1975
      @vagner.silveira1975 4 роки тому +1

      Belo comentário, nem precisei postar o meu!!!!! Boa luan

  • @Letwicks
    @Letwicks 4 роки тому +44

    Assim que se faz um vídeo profissional, os produtores de conteúdo querem ganhar audiência com polêmica e não com qualidade e seriedade ao tratar de um assunto delicado.

    • @danilolopes2622
      @danilolopes2622 4 роки тому

      Nada a ver... Vai lá fazer o vídeo com eles tbm kkkk

  • @WendelsRider
    @WendelsRider 4 роки тому +2

    Eu tava com a grana quase toda na mão pra pegar uma Interceptor, só faltava vender minha antiga Lander 2014, mas depois repensei bem, vou esperar mais um tempo, principalmente pq a concessionária mais próxima fica a uns 800km, em Bsb. Peguei uma CB500x2015, está me agradando bastante pelo consumo e desempenho, mas não me desperta paixão rsrs. Quem sabe um dia a RE venha pra Palmas-Tô, aí animo de novo.

  • @cominatogarage
    @cominatogarage 4 роки тому +2

    Salve amigos! Estou com uma GT650 Cromada (linda! 😁), queria apenas comentar sobre o que foi mostrado a partir de 29:50, aquelas manchas nas tampas do motor e amortecedores. Minha moto está com 2500km, rodo toda semana, em estradas vicinais e pequenos trechos de terra e areia, e esse problema NÃO ocorreu. Sugiro repensarem o processo de lavagem pois é nítida a impressão de "escorrido", como causado por uso de sabão ou solvente corrosivo. Sobre o procedimento de lavagem, vejam páginas 102 e 103 do Manual do Proprietário. Eu lavei pouco a moto, embora limpe e lubrifique com frequência, aplicando água com mangueira de baixa pressão, sabão neutro, e finalizo com WD40, sempre com panos bem macios. Lembro que o tanque da minha é todo cromado, e ele permanece com ótimo aspecto, brilhante e reluzente, sem qualquer mancha. Frt abs 👍🏻

    • @samuraidf
      @samuraidf 4 роки тому +1

      Exatamente, o pessoal está usando solventes, não é culpa da moto, e pior estão usando equipamente de pressão com a água, equipamente de pressão só ar para seca que é super importante para os cromados, e mesmo assim nas manhas.
      Eu sei que tem um tal de ppf para envelopar algumas partes da moto não sei se com o cromo fica legal.
      Mas é isso grande abraço, em breve pego a minha também amigo.

  • @wellingtoncarvalho4346
    @wellingtoncarvalho4346 4 роки тому +22

    É só resolver o erro , concertar o defeito (SIMPLES)

    • @felipecarvalho1791
      @felipecarvalho1791 4 роки тому +4

      Wellington Carvalho concordo mas acho que se rolou em mais de uma moto deveria rolar um recall.

    • @GaduColeto
      @GaduColeto 4 роки тому +7

      Esse é o problema, a Royal Brasil NÃO quer resolver nada, eles acham que já fizeram muito em "deixar" você comprar a moto.

    • @wellingtoncarvalho4346
      @wellingtoncarvalho4346 4 роки тому

      @@felipecarvalho1791 isso

    • @wellingtoncarvalho4346
      @wellingtoncarvalho4346 4 роки тому +3

      @@GaduColeto se eles não querem resolver o negócio é sair fora mesmo .
      Agente como consumidor temos que exigir qualidade em tudo.
      Seja no produto ou no atendimento.
      Se não atenderem nossas exigências temos outras opções ,e graças a Deus parece que o brasileiro tá aprendendo a dar chance as coisas novas , nosso dinheiro não é fácil então dêem valor ,exija ,cobre, somente nos vamos fazer a diferença para que venham sempre bons produtos com bom atendimento.

    • @GaduColeto
      @GaduColeto 4 роки тому +1

      @@wellingtoncarvalho4346 exato, e é isso que o pessoal tem feito, assim como eu, vendendo suas motos e partindo para outras montadoras. Só que nessa, esses exproprietários tentam avisar a marca e outros para tomarem conhecimento dos problemas, só que vêm um monte de fã boy que muitas vezes nem as motos têm te chingar, te menosprezar, e ainda falam que nós e que queremos cancelar a marca, a própria administração da Royal aqui no Brasil já está fazendo isso.
      A classic eu adorava, quem quiser uma, esqueça concessionária, leve sempre em mecânico de confiança e importe as peças vc mesmo, daí é só alegria.

  • @amaral883
    @amaral883 4 роки тому +43

    Quanto aos raios quebrados a RE agiu muito bem.
    A VW fez um carro que AMPUTAVA dedos e simplesmente ignorou os casos. BMW quebra tbm, problemas crônicos, motos caras e não atende tão bem quanto a RE.
    Então, a postura da RE é sim digna de elogio. Tenho a impressão que os funcionários foram muito bem escolhidos, vestem a camisa e fazem o que gostam.
    Minha moto é uma Harley Switchback. Não tenho RE, apenas admiro a marca, quero que ela seja dominante no Brasil e acredito que quanto mais opções melhor.

    • @olharsemsonhos
      @olharsemsonhos 4 роки тому +6

      Tive um FOX -corta-dedos e eles cagaram... "tome cuidado" foi o que eles diziam. Tenho uma BMW GS e a marca CAGA para o cliente. Tem um recall aberto há meses e não tem peças. O pessoal do grupo já deixou a moto por 2 meses e receberam sem o serviço efetuado adequadamente... infelizmente no brasil, com a justiça lenta e o povo ignorante, as marcas cagam para os clientes.

    • @pedrolira7117
      @pedrolira7117 4 роки тому +2

      Amaral 883 se tem uma marca que não tem um pós venda bom essa é a royal. Pra quem teve experiência com a marca sabe disso.

  • @fabiocamargo98
    @fabiocamargo98 4 роки тому +23

    Gostava muito dos seus videos, mas nesse, particularmente, esta muito estranho e ate deixei de seguir.
    A Royal antes de fornecer a moto para vocês, com certeza, fez toda a revisão minuciosa e vcs estao cadastrados em todas as CC. Ou seja, deu problema, vão tratar vcs como deuses.
    Agora vai um "qualquer" trocar o cachimbo na garantia e além de nao receber a mesma, ter de pagar muito mais que o dobro para a troca.
    Eu e alguns amigos íamos comprar essas motos, mas deixamos quieto... quem sabe daqui alguns anos.
    ***problema todas dão. Mas como dizia minha mãe.... vc não é todo mundo.

  • @rnmoura1
    @rnmoura1 4 роки тому +2

    Tenho uma Hima, comprei em SP, mas vim rodando pra Brasília, um mês antes de abrir a CC aqui. Foram mais de 1000 km sem nenhum problema. ! Posteriormente apareceu o famoso vazamento de óleo no cabeçote que foi resolvido na REBSB sem stress e muito bem atendido. Na minha opinião o pós-venda é a maior característica positiva da marca. O caso do raios quebrados foi emblemático pra marca e tudo foi resolvido. A qualidade da produção precisa melhorar e o ganho de mercado vai cobrar isso cada vez mais da marca.

  • @GamesDoVale
    @GamesDoVale 4 роки тому +69

    passando o pano legal. vários km mil km? olha se tivessem rodado uns 20 mil até diria q rodaram bem. esse motor nem amaciou. falem a real façam um video com proprietarios reais e suas motos e experiencias. creio que isso sim seria reto e certo.

    • @guilhermeborges2984
      @guilhermeborges2984 4 роки тому +6

      mil km ainda tem cera no pneu kkkkk

    • @cidcima4795
      @cidcima4795 4 роки тому +4

      Estão com medo de rodar pra não quebrar kķkk a Royal enfild foi feita para decorar a sala de estar.

    • @andrealves8735
      @andrealves8735 3 роки тому +3

      @@cidcima4795 vc assistiu o vídeo? acho que não!!

  • @Kpileh
    @Kpileh 4 роки тому +10

    Olha, pensei em pegar Himalayan, aquele visual horrível me conquistou kkkk Pensava, que moto robusta deve ser. Estava encantando, mas vi vídeos de proprietários, discussões em grupos e percebi que a moto é problemática e isso me broxou. Não adianta ter nome se não garante qualidade em seus produtos. Pra mim não vira comprar qualquer que seja o modelo, e ter dor de cabeça indo em concessionárias, que são poucas, buscar peça ou deixar moto pra conserto. Quero subir em cima de uma moto e curtir. Isso as japonesas fazem muito bem. Então a Royal tem que pedalar muito pra conquistar os brasileiros. Vlw Flw

    • @tigerlion72
      @tigerlion72 4 роки тому

      Amigo quando você freia a roda traseira em cima da faixa zebrada a alavanca começa a dar uns trancos e da a impressão de ficar sem freio, já aconteceu isto com a sua interceptor?

    • @eversonmira3119
      @eversonmira3119 4 роки тому +1

      Ola tenho uma Himalayan 10k zero de problemas.. peguei agora a z900rs ..ja estou no segundo Recall (cx de direção e freios traseiros respectivamente).
      Toda moto recém lançada irão apresentar alguns probleminhas
      Mas isso nem de longe me fez desistir das motos!! Hj é so alegria!!

  • @TheDDairon
    @TheDDairon 3 роки тому +2

    Eu pretendia pegar uma Meteor quando fosse lançada no Brasil mas são tantos problemas relatados com motos da RE que eu estou repensando, isso é triste a marca chega no Brasil e ja vem com vários problemas e é mais triste ainda ver geradores de conteúdo passando pano durante 36min.

  • @NarcisoJr100
    @NarcisoJr100 3 роки тому +1

    Particularmente, tive muitos problemas com minha Interceptor 650 de suspeição e caixa de direção.
    Não tive assistência da Royal Enfield, mesmo dentro da garantia.
    Aqui registro meus votos de protestos!

  • @leticiarenault7127
    @leticiarenault7127 4 роки тому +7

    “...mas aqui é a clara expressão de um mercado a ser desbravado”. Isso sim é uma frase épica! Parabéns, Hugo! Só um ávido leitor, formula frases assim. Parabéns mais uma vez, Motorama! Vídeo muito bem editado. Quanto ao tema da discussão, quanto mais oferta, mais concorrência, ganha o consumidor. Que tal usarem máscaras, garotos? A situação é gravíssima!

    • @hector13mf52
      @hector13mf52 4 роки тому +2

      O leticia, que mercado que tem que ser desbravado! Não entendi? As marcas mais vendidas no mundo estão aqui, fora que mais de 5 fabricantes de nome já foram embora do Brasil nos ultimos anos. A concorrência que vc diz ser sadia, já "vazou" com as que foram e esta mesma concorrência vai mandar mais embora. Portanto não cabe elogios "épicos" algum neste vídeo. Sabe de um ditado que diz " O TEMPO É O SENHOR DE TUDO"? Conclui se então que, está tendo um elogio precoce à quem mal chegou .vamos dar crédito à quem está comprando e dando seu relato.Aí sim vamos ver o que os americanos sempre dizem. Tem qualidade tá dentro, não tem ta fora. Sem blá blá blá, o tempo dirá se esse fabricante é sério ou não e fim de papo. Minha torcida pessoal? Que sim, pois a mercadoria é no minimo interessante! Obs. Matei vc hein , Letícia? Kkk

  • @jefersonsouza861
    @jefersonsouza861 4 роки тому +3

    Bom dia rapaziada, querem resolver os problemas, venham abrir um fábrica em Manaus, a rapaziada daqui manda muito bem so olharem as motos que saem daqui, honda, yamara, harley davidson e outras fabricantes.

  • @hugooliveiradias4512
    @hugooliveiradias4512 4 роки тому

    É ótimo ter gente sendo direto e pontual com os problemas da marca, gerando rebuliço. Essa movimentação chama atenção da marca e quem sabe ela desconfia. Passividade em excesso gera acomodação.
    Parabéns pelo canal, ótimo conteúdo e relato

  • @fernandoferreiradossantos4171
    @fernandoferreiradossantos4171 4 роки тому

    vou deixar aqui só meu agradecimento pela postura profissional de vocês do motorama, parabéns pelo trabalho estou em processo de aquisição de uma clássica e estão me ajudando muito, não somente pelos videos delas.

  • @marcelorodrigueslsf
    @marcelorodrigueslsf 4 роки тому +24

    Seria uma nova kasinski? São duas motos muito bacana, mas eu prefiro confiabilidade.

    • @russomotos6101
      @russomotos6101 3 роки тому

      vc fez uma comparacao totalmente errada os motores kasinski duram muito tem delas com mas de dez anos rodando e nunca abril o motor de eu tive uma mirage 250 ano 2001 adiquiri em 2017 motor intacto sem nenhum barulho conserto motos a 33 anos quem e que vai falar de moto pra mim quando comecei mexer com motos eram a

    • @russomotos6101
      @russomotos6101 3 роки тому

      as motos eram a platinado

    • @marcelorodrigueslsf
      @marcelorodrigueslsf 3 роки тому +1

      @@russomotos6101 gosto da Kasinski! Os motores eram bons! Mas a parte elétrica / eletrônica, todos sabem...

  • @bragom
    @bragom 4 роки тому +24

    Parabéns pelo vídeo. Muito bem explanado. Problemas todas as motos tem, e eu tive problema em minha moto BMW. Infelizmente alguns ganham likes e seguidores armando "tretas" incitando o ódio (haters). Já outros, falam sobre suas experiências, sejam elas positivas ou até mesmo negativas. O que os haters não mencionam com tanta ênfase e ar nos pulmões é que os problemas estão sendo devidamente corrigidos pela marca.

  • @allansiston
    @allansiston 4 роки тому +2

    Se o mercado do Brasil é diferente do indiano, como vocês disseram, cabe a marca cuidar disso pra não soltar a bomba na mão dos clientes.
    Eu prefiro o moto que não dê problema do que marca que vai até outro estado "salvar" o cliente.
    Pra isso eu pago seguro...

  • @vinnifernandes4599
    @vinnifernandes4599 4 роки тому +1

    Parabéns galera do Motorama. Um vídeo muito sensato (em vários aspectos, não só motociclísticos) nesse mar muito louco da internet atual.
    Continuem esse ótimo trabalho de vocês!

  • @MarcosPaulo-nv4cm
    @MarcosPaulo-nv4cm 4 роки тому +4

    Mas ao que tudo indica, os projetos das 650 são melhores do que as das classic e da hima.

  • @francoisalmeida4750
    @francoisalmeida4750 4 роки тому +21

    Essa interceptor 650 é a coisa mais linda 😍♥️

  • @alexandreaugusto8802
    @alexandreaugusto8802 4 роки тому +1

    Muito bem!!! Parabéns ao programa pela abordagem elegante e acima de tudo, honesta e esclarecedora da marca. Continuem com este belíssimo trabalho. Ganharam mais um fã!! Tenho uma Drag Star e vou para a triumph , mas me deparei com estes modelos fantásticos da RE. Graças a vocês, posso , antes da triumph, passar por uma RE com preço mais acessível e mesmo estilo. Mais para frente , pulo para a triumph. A RE fez uma jogada excepcional no mercado com estas motos. Já me conquistou.abracos

  • @fernandoviana572
    @fernandoviana572 3 роки тому

    É um prazer poder assistir um conteúdo com pessoas sensatas e conscientes. Também apoio a chegada de novas montadoras e inclusive tenho uma Himalayan. Gosto dmais da motoca.
    Tmj

  • @alanricardo8895
    @alanricardo8895 4 роки тому +13

    Motos lindas e espero que a empresa reconheça é Ouça as reclamações e corrijam os problemas nas próximas unidades é faça o recall nas unidades vendidas problemáticas,A Honda fez isso nas antigas XRE é estão por aí firmes e fortes

    • @DiegoRodrigues-fc5qr
      @DiegoRodrigues-fc5qr 4 роки тому +4

      E ao msm tempo a Honda deixou os donos de cb 300 na mão. Problemática, mal feita e desvalorizada. Foi minha primeira moto, mas a última da honda.

    • @alanricardo8895
      @alanricardo8895 4 роки тому

      @@DiegoRodrigues-fc5qr claro que não,liguei no SAC da Honda agendei é recebi a peça na autorizada que escolhi,acho que tu não teve moto Não,pra não saber disso

    • @alanricardo8895
      @alanricardo8895 4 роки тому

      Depois de todo esse suporte deram...a minha é uma XRE 2020

    • @DiegoRodrigues-fc5qr
      @DiegoRodrigues-fc5qr 4 роки тому +1

      Você deu muita sorte ent. Tive uma cb 10/11. Toda manutenção preventiva, todo o cuidado possível e a moto ainda dava problema. Não só de cabeçote, que tive uma vez e nada de "suporte" da honda. Falo do acabamento infantil da moto, as peças de carenagem todas batiam, a injeção porca q dava apagão não importa o que você fazia pra tentar sanar. A moto foi mal feita e mal projetada. A xre continuou pq teve mais mercado e a Honda n é burra. Hj tenho uma dragstar 2004 mil vezes mais redonda que uma 300 zero.

    • @DiegoRodrigues-fc5qr
      @DiegoRodrigues-fc5qr 4 роки тому

      Sem dizer da ciclística da moto... muito instável. N passa segurança nenhuma. É so pegar ela e comparar com a fazer ou até a z 300, em questão de ciclística a cb perde muuuito feio. Eu pegava mta estrada com ela, sei bem do que falo.

  • @ricardoandes2844
    @ricardoandes2844 4 роки тому +18

    Confesso que, de cara, achei estranho o titulo do Vídeo... conforme fui vendo me pareceu jabarama e uma certa advocacia em favor da marca..... lá para o meio gostei da ponderação e esclarecimento quanto ao envolvimento de vocês com a marca. Mas, resumindo a coisa, vejo que não se deve levar tão em conta a militância do Chico Sepúlveda (que de entusiasta, passou a ser inimigo mortal da marca)... da mesma forma, entendo que há, sim, comprometimento de vocês com a marca por conta da relação que com ela possuem. Acho que muitos são os relatos e experiências de pessoas que estão tendo inúmeros problemas com motos compradas zero. Não vejo sentido, dessa forma, esse empenho e preocupação em manter no nossa mercado una empresa que trouxe produtos com vícios.... na moral, eles, de maneira geral, só estão preocupados com nosso dinheiro (tanto que no início das vendas da Himalayan houve inúmeras queixas sobre o péssimo atendimento na RE, e eu me incluo nisso). Enfim, acho que a marca deve arcar com os equívocos de sua operação aqui no Brasil e, caso seja este o seu destino, deixar nosso mercado. (Obs: sempre fui um entusiásta da merca).

    • @RianDias_
      @RianDias_ 4 роки тому +3

      Não passou a ser inimigo mortal nao, muito pelo contrário todas as críticas que ele faz é pra marcar melhor cada vez mais

    • @marcelofonseca8534
      @marcelofonseca8534 4 роки тому +2

      @@RianDias_ Ficou com raivinha porque não teve patrocínio/apoio da RE. E agora de 10 vídeos que faz, 7 é falando mal da marca Oportunista pra caralho.

    • @RianDias_
      @RianDias_ 4 роки тому +2

      @@marcelofonseca8534 é, cada um tem sua interpretação, n vejo dessa forma mas se vc vê, dboa tbm🤟☠

    • @jucieandrade8573
      @jucieandrade8573 4 роки тому +1

      Ricardo, a RE não pode deixar o nosso mercado. Ela produz perto de 1 milhão de motos ao ano, 97% vendidas dentro da Índia, mas a demanda lá vem diminuindo acentuada mente. Ou seja, se eles não conseguirem desenvolver os canais pra vender MUITO para fora da Índia estarão em maus lençóis. A RE no Brasil tem que vingar. É questão de sobrevivência.

  • @gustavoschmidt5412
    @gustavoschmidt5412 3 роки тому +2

    As pessoas se apaixonam pela história e pela beleza da moto e querem porque querem acreditar na confiabilidade e na qualidade... mas isso não se confirma.
    Pode-se mentir para todos, menos para si mesmo.

  • @mayconmarchesi7742
    @mayconmarchesi7742 4 роки тому +1

    Difícil um canal de motocicleta imparcial neutro que fale a verdade e de a cara a tapa um patrocínio é bem vindo claro tudo tem gasto e tal e fazer tudo do bolso por hobby é difícil mas hora vcs pulam de harley Davidson agora essa Royal ai enfim a credibilidade de opinião se perde uma vez que qualquer marca que bancar vcs colam com ela mas sucesso continuem com seus trabalhos e falando de moto que é o que quem assiste aqui gosta.

  • @madutri7468
    @madutri7468 4 роки тому +6

    Royal abacaxi Enfield com tanta história e controle de qualidade praticamente zero, realmente muito estranho......

  • @carlosjosedearaujo1640
    @carlosjosedearaujo1640 4 роки тому +10

    VOU COMPRAR UMA INTERCEPTOR, E PELO QUE JÁ ANALISEI VAI ME ATENDER MUITO BEM, E ESSAS 650 SÃO BOAS SIM, MAIS A RF PODE CORRIGIR DEFEITOS PONTUAIS EM FUTURAS NOVAS VERSÕES 👍🏻

  • @SextaMarcha
    @SextaMarcha 4 роки тому +1

    Parabéns pelo vídeo sempre tratando as marcas com profissionalismo.

  • @claudioandrietta
    @claudioandrietta 3 роки тому +1

    Vocês vêem a qualidade das montadoras japonesas, como sendo um plus dessas indústrias. Eu já vejo diferente, vejo como uma obrigação para com o consumidor. E isso não é "cancelamento", é sim o consumidor fazer cumprir os seus direitos.

  • @fratermichel
    @fratermichel 4 роки тому +4

    Bom vídeo, mandaram bem, boa ponderação, análise coerente. Penso que devemos sempre uma oportunidade para as marcas que ousam se aventurar por aqui, afinal, sabemos o que é ser refém de uma ou duas. Grande abraço! Sucesso à Royal Enfield e ao canal Motorama !

  • @MatheusGambati
    @MatheusGambati 4 роки тому +6

    Se a Royal abrir concessionária aqui em Cuiabá eu compro sem medo algum. Essa é uma marca que realmente tudo me atrai, a aparência, preço e pelo que vejo dizerem o suporte é bom.
    Espero muito que não seja como a indian.

  • @WernerLeonardi
    @WernerLeonardi 4 роки тому +2

    Caras. O que me assusta como consumidor não é tanto sobre o que vocês falaram no vídeo. O que me assusta (e repele) mais é a pouca significância dela no mercado. E não é culpa da empresa. Isso está relacionado com a demanda do mercado. A consequência disso é a dificuldade de obtenção de componentes essenciais ao funcionamento da moto. E de carona com esse sentimento vem também a questão de como estará a representatividade dessa empresa nos próximos aqui anos no Brasil. Tipo: Se eu comprar um RE terei suporte daqui a 4 ou 6 anos?

  • @MarcusVinicius-os2bu
    @MarcusVinicius-os2bu 4 роки тому +2

    Gostei da forma que vcs se expressaram ... a situação de ter a opinião de vcs julgadas nessa conjuntura é delicada ... mas vcs se sairam bem ... só um destaque na fala Hugo na resposta de preferência entre Triumph e Royal e ficar no muro não pareceu muito sincera até porque não dá pra comparar ... O produto Triumph é muito mais superior e por isso custa mais caro ... Parabens pelo trabalho ... Abraço

  • @RobertyR7
    @RobertyR7 4 роки тому +20

    Até lavando a moto os cara é xiq 👏
    Abraço RR7

    • @CanalMotorama
      @CanalMotorama  4 роки тому +1

      Bom ter você por aqui Roberty! Obrigado por assistir ✌👍

  • @gustavojuniodias5714
    @gustavojuniodias5714 4 роки тому +6

    canal motorama, acredito em vcs! Royal é um caso de amor e ódio e sorte kkk tenho muita vontade de ter Royal Himarea. Aguardar o posicionamento da marca no controle de qualidade.

    • @maxpm1587
      @maxpm1587 4 роки тому +2

      Não vai pela cabeça dos outros cara.. vai ver pessoalmente e tire suas conclusões, converse com eles lá

  • @claudemirclemente4643
    @claudemirclemente4643 4 роки тому +1

    Parabéns pra galera do Motorama! Legal o jeito transparente de apresentar informações de maneira clara, objetiva e verdadeira. Mas no sentido mais amplo, pra galera que fica criticando, reclamando, lacrando, cancelando, blá blá blá etc etc... Sobre motos chinesas, coreanas, indianas, que ainda não chegaram no nível das japonesas, britânicas, italianas, alemãs, americanas... O dia em que o Brasil tiver sua própria marca de motos, que possa pelo menos competir com o mercado nacional, nem digo internacionalmente, daí sim vcs teriam que reclamar, pois teriam uma moto brasileira melhor que a deles e não pagaria pra ter uma moto de qualidade inferior, sendo a sua moto melhor. Pagariam pra ter algo melhor se seu próprio país não consegue ter uma moto nem pra atender seu povo em seu próprio quintal? Já tive motos de todas as marcas e tipos e nunca reclamei porque tenho vergonha de reclamar sobre um produto que meu próprio país não consegue fazer sozinho. Vou ter orgulho e tirar onda de outras marcas e produtos, quando nosso Brasil tiver um produto decente e verdadeiramente brasileiro. Enquanto isso não ocorrer, meu dinheiro suado vai continuar indo embora pra ter moto de outro país. Pelo menos ainda temos essa opção. Então parem de reclamar e tentem fazer algo melhor, senão paguem pelo que podem ter e vida que segue.

  • @Podisquete
    @Podisquete 4 роки тому

    Valeu pelo vídeo, Hugo e Guigo! Se cuidem! Abraços

  • @gayeocu
    @gayeocu 4 роки тому +7

    Essa reclamação do leitor de gasolina já é sabido nos videos do youtube desde que as bi foram lançadas, em outros países. Eles com certeza sabiam desse problema e por isso já tinham a solução
    Mas porra, não era pra arrumar isso antes de vender as motos???
    ZOOOOOOOOOOOOOOOOONTEEEEEEEEEEEEEES

  • @guilhermedeoliveirasilva8423
    @guilhermedeoliveirasilva8423 4 роки тому +3

    Ótimo vídeo, pena que nem todos têm vontade de fazer o certo, mesmo o todos os problemas que foram ditos na net ainda vou ter uma

  • @Jheff86Bueno
    @Jheff86Bueno 4 роки тому +1

    Primeiramente meus Parabéns pelo video, conteúdo de primeira e com muita responsabilidade.

  • @leomacedo861
    @leomacedo861 2 роки тому

    Muito legal vocês trazerem o ponto de vista de equilíbrio no julgamento. Como vcs disseram, a Royal Enfield vem aprendendo com os erros e nos trazendo novidades onde podemos observar que em determinados seguimentos, as mais famosas nem ousam nos agraciar com novidades. Parabéns pelo conteúdo de qualidade. Crescendo junto sempre!

  • @EricTostes
    @EricTostes 4 роки тому +6

    26k numa moto com 47cv. Estilosa e moderna.
    Eu gostei!!
    Pra mim, parece ser a UNICA moto do mercado nacional que tem um preço de acordo com o que oferece.
    Se for pensar nas grandes montadoras, uma XRE300 ta quase esse valor. Nao se pega uma 500cc da Honda, menos potente que a RE, por esse valor.
    Yamaha e Suzy nao tem variedades.
    Eu me amarro na RE principalmente pela “marca” da marca. O estilo, a historia, o lifestyle!

  • @brunohcm1321
    @brunohcm1321 4 роки тому +6

    Show de Moto!!!
    Tenho minha Bulett a 1 ano, e não deu nada de problema!!!!...indico, pelo custo benefício e beleza!

    • @fabiorobertosaezsola6613
      @fabiorobertosaezsola6613 4 роки тому +3

      Tenho a Classic há dois anos e amo! Me dói ver o povo dizendo que as motos são porcaria.

    • @GaduColeto
      @GaduColeto 4 роки тому +4

      @@fabiorobertosaezsola6613 tive uma Classic por 1 ano e 2 meses, e a moto nunca me deixou na mão nos quase 9.000km que rodei com ela. O problema é a Royal Brasil, pois se você precisar deles, ai o bicho pega, vai desde te esnobarem, até a total indiferença para seu problema.

    • @fabiorobertosaezsola6613
      @fabiorobertosaezsola6613 4 роки тому +1

      @@GaduColeto aí eu concordo, da empresa eu não gosto, com exceção do vendedor Alex. Já quando comprei fiquei desgostoso, me venderam "sem juros" a moto sem ABS, a com ABS tinha juros. Na outra semana um amigo comprou a ABS "sem juros".
      Também não boto fé que eles darão assistência no caso de problemas graves, por isso que sempre fiz revisão fora. Todas. Nunca confiei nesse papo que pode fazer revisão em terceiros que eles mantém a garantia. Não confio que cobririam a garantia. Mas, passou a garantia da minha, estou 100% satisfeito com a moto.

    • @GaduColeto
      @GaduColeto 4 роки тому

      @@fabiorobertosaezsola6613 durante 10 meses era só amor entre eu e a moto, mas ai veio as "pancadas", e no meio de novembro passado a decepção foi total, tanta que perdi completamente a graça na moto, e três meses depois não aguentei e troquei de moto.

    • @fabiorobertosaezsola6613
      @fabiorobertosaezsola6613 4 роки тому

      @@GaduColeto desculpa a curiosidade, você comprou qual moto?

  • @feranimausesbr-2440
    @feranimausesbr-2440 4 роки тому +1

    Muito bom o vídeo, extremamente informativo, tenho medo de vocês começarem a receberem críticas mesmo não merecendo elas.

  • @MrMala10
    @MrMala10 4 роки тому +1

    Estou querendo muito pegar uma dessa azul....e seu video me ajudou muito na decisão

  • @alexanderfrefigsan7804
    @alexanderfrefigsan7804 4 роки тому +4

    Honda, Yamaha, Suzuki/Haojue, BMW, Triumph, HD entre outras sabem o tipo de consumidor o brasileiro é. As três primeiras convencem com produtos de baixo custo altamente resistentes. As outras três convencem com produtos de status/prazer. Quando lançam um produto defeituoso sabem bem esconder, contornar a situação ou enganar o cliente. A RE precisa entender nosso mercado e posicionar melhor se quiserem continuar por aqui. Ela está no limbo de produtos de baixo custo e status. Entretanto, a qualidade é duvidosa... Eu não entendo mesmo é essa linha tênue entre fanboys e haters. Pensar que alguma marca tem interesse, pelo menos no primeiro momento, no bem estar do cliente é utopia. O que eles querem saber mesmo é o quanto você irá pagar no produto deles...
    Temos uma Classic 500 Battle Green 2017 na família. Teve dois problemas graves, como estator queimado e parafuso de fixação da engrenagem da relação primária que se soltou e desintegrou-se pelo atrito dentro do motor, gerando muita limalha. O motor ficou intacto por milagre! Nesses dois a concessionária/fábrica deu total apoio. Também teve outros poucos problemas de menor impacto. Isso deu dor de cabeça mas não tirou o prazer de pilotar com a Classic ainda. Por enquanto, estou aguardando os relatos dos usuários com as novas twins para poder decidir se vale a pena ou não ter uma na garagem. Mas, com certeza, o apelido da Himalayan já pegou no mercado: "Hi-Marea".

  • @orafalemes
    @orafalemes 4 роки тому +7

    Excelente video!
    E agora com o comparativo da Interceptor com a CB 400, eu quero mais ainda essa motoca!
    Se os Deuses do Olimpo assim permitirem, dentro de um ano eu pego a CB400... Aliás, a Interceptor 650!
    Parabéns pelo trabalho de vocês, abraços!

    • @heitormoraes1758
      @heitormoraes1758 4 роки тому

      Pensando em pegar uma mês que vez...

    • @rauljhonatas6164
      @rauljhonatas6164 4 роки тому +1

      da uma olhada no primeiro video canal o barba link www.youtube.com/watch?v=R7veR...

  • @autotubebrasil
    @autotubebrasil 4 роки тому +2

    Como sempre, vídeo de qualidade!
    É isso aí senhores, só assino embaixo de tudo o que foi dito!
    Parabéns pelo conteúdo de sempre!
    \o/

  • @erikestradeiro7591
    @erikestradeiro7591 4 роки тому

    Dahora o video em!!!
    Parabéns a vcs e bora rodar! Mesmo com a pandemia eu ainda faço uns rolezinhos besta aqui pra ñ ficar louco! Estou em PE mas ansioso pra o passeio de choppers em Goiania! Espero ver vcs por lá! Abraço! 😎👍✌

  • @leonardoluciano1
    @leonardoluciano1 4 роки тому +45

    Espero poder acrescentar alguma coisa e não parecer hater.
    Pouco me importa se vocês foram comprados ou não. Mas o vídeo ficou forçado e cansativo e por isso é o primeiro deslike que dou para o Motorama. Adoro o canal e tenho certeza que voltarão a produzir ótimos vídeos.

    • @CanalMotorama
      @CanalMotorama  4 роки тому +20

      Leonardo, seu comentário não foi hate gratuito. Na verdade, concordamos que o video por ser um assunto delicado acabou tendo mais tempo do que o normal, e entendemos a crítica. Pra nós é importante que o feedback venha dessa forma que você está fazendo, com respeito. Obrigado!

    • @Celio-bl3os
      @Celio-bl3os 4 роки тому +1

      Concordo amigo!!! Espero que eles saiam dessa encrenca!!!!

  • @ivanmonte
    @ivanmonte 4 роки тому +5

    Desculpa, mas se a marca está apresentando diversos problemas de qualidade e fabricação, que vem corriqueiramente se repetindo aos consumidores, não é cultura do cancelamento. Os consumidores tem todo o direito de fazer videos e posts metendo o pau na marca.
    A marca deve se adequar a padrões de qualidade decentes para vender seu produto. Essa história de padrões indianos é um absurdo, não justifica.
    Ou a marca assume sua responsabilidade e resolve seus problemas de produção, ou aceita as críticas, por mais duras que elas sejam, a baixa nas vendas, e consequentemente seu fracasso no mercado brasileiro.

    • @GamesDoVale
      @GamesDoVale 4 роки тому

      videos q falam a real não pegam agora falando bonito e passando o pano sim...

  • @juniorsantos3025
    @juniorsantos3025 4 роки тому

    Vocês dois, parabéns pelos vídeos, muito bem explicados, sempre assisto seus vídeos!!!
    Muito bom 👏👏👏

  • @ricardoalmeida8043
    @ricardoalmeida8043 4 роки тому

    Muito bacana o vídeo.
    O grande desafio pra essas motos são o pós vendas e peças de reposição, tendo em vista que ainda são poucas concessionárias, como vcs disseram são 8 no Brasil.
    Parabéns pelo tema

  • @eddienavarroadv
    @eddienavarroadv 4 роки тому +8

    Salve, irmãos. Respeito a opinião de vc e não vejo problema nenhum vcs destacarem os pontos positivos da moto e talvez dar uma suavizada nos negativos devido a parceria mas acredito que fatos são importantes e informações essênciais, se vcs iriam falar do "Gaúcho dos Raios" nada mais justo e honesto ter dado uma ligada pra ele pra saber o que houve depois daquele vídeo e mais, o pq ele fez aquele vídeo de desculpas e que hj ele tem outra moto e a Classic só serve para ir até a padaria e voltar pq é perto. De mais, parabéns pelo vídeo, gosto muito do canal de vcs. Abçs. TMJ...

  • @leandrofoster6185
    @leandrofoster6185 4 роки тому +8

    Vou dizer o que acho triste: vcs, que foram convidados pra road trip e coquetel de lançamento, e receberam duas motos da montadora pra “testar”, mas que não são donos de nenhuma moto, questionado a opinião de proprietários que já rodaram mais de 15 mil km com Himalayan e Classic, e vêem suas motos literalmente desmanchando enquanto a marca recusa garantia, por exemplo, do painel que entra água, da carcaça do farol que se quebra sozinha, de um cachimbo de vela, e até de cabeçote rachado. Sem falar em relação quebrando dentes com 15 mil km como relatou um proprietário de Classic. Um produto que quebra do nada, é uma merda e ponto, se as quebras são de erro de projeto ou de produção, pouco importa. A má qualidade de materiais (produção) ou de engenharia (projeto) têm o mesmo resultado: produto de má qualidade. Não importa se é feito no Brasil, na Inglaterra ou na Índia, merda é merda.

    • @andrepedrosa6553
      @andrepedrosa6553 4 роки тому +1

      O título do vídeo é diferente do conteúdo, puro jabá

  • @PabloHenriqueGB
    @PabloHenriqueGB 4 роки тому

    Apesar de ter cnh AB, nunca comprei ou pilotei uma moto na estrada, mas toda vez que vejo os vídeos aqui, fico com vontade de pegar uma, show de bola!

  • @mikaelmedeiros2646
    @mikaelmedeiros2646 3 роки тому

    Gostei muito do vídeo. Só me ajudou mais a querer a Interceptor. Também sou de Brasília e já fui lá fazer o test ride! Animal essa moto!

  • @Ratoelgrande
    @Ratoelgrande 4 роки тому +5

    Quem está criticando, dizendo que é jaba
    Com certeza não viu o vídeo completo
    Lamentável a falta de compreensão do povo

  • @PedroRodrigues92
    @PedroRodrigues92 4 роки тому +3

    Se um painel da problema, trocam em garantia e o novo da o mesmo ptoblema. Ai já não é produção, é projeto.

    • @explico239
      @explico239 4 роки тому +1

      A troca da peça não resolve o problema. O problema é na peça.

  • @skiterandre
    @skiterandre 4 роки тому +1

    Parabens pelo video, há quase 3 anos tenho uma classic 500 , sobre a moto não tenho o que reclamar, moto robusta e aguenta o tranco nunca tive nenhum problema, porem gostaria que a royal melhora-se o serviço prestado pela mecanica da marca, pois acredito que esse seja o maior ponto que falha principalmente em SP, nao sei dos outros estados.... e melhorar o controle de qualidade, porem tambem torço muito pela marca e que se realize o que foi falado de abrirem uma fabrica aqui no Brasil, assim poderemos melhorar e muito a produção das motos e ter um controle de qualidade muito superior. abraço

  • @bulbacharlie
    @bulbacharlie 4 роки тому +2

    Não tenho uma Royal e nunca tive a oportunidade de pilotar uma. Mas devem ser motos apaixonantes, principalmente pro Jamelão da oficina.
    Sobre problemas de montagem, basta procurar no youtube por vídeos da linha de montagem das Classic 500, (até parece o senado brasileiro).
    Sobre a qualidade dos materiais, o preço das motocicletas fala por si só.
    O que poderia minimizar tais problemas seriam as concessionárias brasileiras fazerem uma remontagem das motocicletas antes da comercialização (é o que fazem nos EUA).
    Não comprei uma cont 535 pois a Royal trouxe o modelo já sem linha de produção. O que já deu indícios sobre sua preocupação com o consumidor.
    Enfim, achei pouco tempo com as motos, mil KM não é nada, pra vocês terem uma defesa tão ferrenha.