2 MANEIRAS DE SE SALVAR DE UM AFOGAMENTO
Вставка
- Опубліковано 1 січ 2025
- Esse vídeo contem algumas informações e instruções de como você pode agir durante um afogamento para aumentar suas chances de sobrevivência na água.
Saiba mais sobre afogamentos e como prevenir em: www.sobrasa.org/
⚠️ Precisa aprender a nadar ou melhorar a técnica? Conheça a melhor platafoma de ensino de natação 👇
nadamelhor.com...
⚠️ Ebooks SUPER ÚTEIS e INDISPENSÁVEIS ⚠️
emagrecernadan...
1nadamelhor.kp...
✅ NÃO ESQUEÇA! Se inscreva no canal, pois ajuda muito! 👍
bit.ly/NadaMel...
✅ Instagram: 👇
/ jotacampos_
Apenas contato profissional: contato@jotacampos.com
Atenção Para As Playlists Mais Assistidas:
►As Melhores Dicas De Natação: • As Melhores Dicas de N...
►Natação Para Iniciantes: • NATAÇÃO PARA INICIANTES 😀
►Os Melhores Educativos: • Os Melhores Educativos...
►Desafios: • Desafios de Natação
💭 ASSISTA TAMBÉM 💭
Como Aprender A Nadar Do Zero: • COMO APRENDER A NADAR ...
50 Metros Sem Respirar: • O DESAFIO ERA FAZER 50...
Nadar No Mar É Diferente De Piscina: • NADAR NO MAR É DIFEREN...
Track: Peruvian Woods - Dave Osorio [Audio Library Release]
Music provided by Audio Library Plus
Watch: • Peruvian Woods - Dave ...
Free Download / Stream: alplus.io/peru...
O canal Jota Campos | Nada Melhor tem como objetivo conectar as pessoas com o mundo da natação de uma forma interativa e descomplicada. Aqui você recebe dicas, treinos e curiosidades sobre natação e atividade física. Bem como a capacitação de profissionais de Educação Física no âmbito da natação.
⚠ FALA GALERA! Acesse nossa plataforma de ensino de natação, com cursos, aulas e exercícios 👇👇👇
nadamelhor.com.br/
Ah! Não se esqueçam de se inscrever no canal e curtir o vídeo! Ajuda bastante 🙂
Obrigado e até os próximos vídeos, bons treinos! 💪
Já passei por um momento complicado quando inventei de atravessar o rio são Franscisco nadando, quase na metade do rio comecei a sentir cãibra nos braços, como era mais perto voltar eu voltei nadando apenas com os pés, mas pouco tempo depois deu cãibra nos pés também, nessa hora eu pensei que iria morrer e veio o pânico por começar engolir água, parei respirei fundo, acalmei e comecei boiar de barriga para cima e deixei o rio me levar, depois de descer alguns km rio a baixo a cãibra passou e fui nadando até a margem, cheguei a margem muito exausto pois era uma área grande e com correnteza, graças a Deus e a minha tranquilidade eu escapei.
deus salva todos ate em momentos dificeis
amen
Mas se você foi até a metade como era mais perto voltar? Kkkkk
@@R.Inacioele disse quase na metade….
Graças a Deus, ainda bem que soube bem o que fazer na hora
@@R.Inacio metade é modo de falar, era basicamente 40% da travessia, fora isso do lado de lá a correnteza era pior.
Uma das atividades que deveria ter em escolas públicas. Sempre haverá pessoas dizendo! Mais meu filho não que aprender a nadar, tem medo de água, eu como pai não quero que ele aprenda! Pois bem, porém aqueles que acham de suma importância aprender coisas para sua sobrevivência. A essência da vida não muda apenas se moderniza. Fortes sobrevivem. Parabéns pelo conteúdo!
Se vc reparar a maioria das pessoas morre por entrar em panico... muito bom esse video.
Eu tava indo num passeio com minha familia ontem, e antes de ir assisti esse video , porque o local tem piscina e eu ia tomar banho de piscina pele 1a vez, dai quando cheguei lá, fui entrar na piscina , tinha um lado menos fundo, e outro lado fundo. Aí ninguém avisou se era assim a piscina, eu não sei nadar,eu estava dando pulinho de sapo na água, e derepente meu pé escoregou e me vi embaixo da água, no lado fundo, na hora o desespero me tomou e eu esqueci tudo isso q assisti nesse video, e comecei a me debater , tentando voltar a superfície pra respirar, não conseguia, eu estava só com crianças na água, e 2 foram tentar me ajudar , se afogaram também. E nesse tempo já estava morrendo, e só ouvi gritos, as outras crianças foi chamar adultos, aí depois de ums 2 minutos, a mão me puxou , consegui respirar enfim, e resgataram as outras crianças tb. Fiquei traumatizada , agradeço a Deus, por me dá uma 2a chance de viver. Mas eu quero aprender a nadar.
N é tão difícil,só dá braçadas e bater os pés
Em janeiro de 2017, eu e mais duas pessoas fomos salvos em uma praia. Estávamos caminhando na praia, estava muito raso, chegamos perto de um encontro de um rio com o mar(não conhecíamos o lugar), mas estava seco, de repente começou a ficar fundo e quando percebemos não estávamos conseguindo sair, até os nossos pés não alcançarem mais a areia do fundo 😰 gritamos muito por socorro, uma das pessoas ficou empurrando eu e mais outra pessoa pra cima, para a gente pedir socorro. Tinha pouquíssima gente na praia, mas as pessoas ouviram e um senhor idoso decidiu entrar no mar, após ele, outros homens entraram e conseguiram salvar a gente a tempo... 😧 Eu fiquei uma semana meio traumatizada, até um copo de água me fazia ter pavor. Hoje em dia (5 anos depois) não tenho medo de entrar na praia e nem em piscina, porém tenho mais cautela... Eu sei que muitas pessoas não tiveram a oportunidade de serem salvas como eu e as outras duas pessoas tiveram.. Eu quero muito aprender a nadar! Acho muito necessário. Isso é questão de sobrevivência.
@@Orangepcfe amém! 🙏🏼
Aconteceu a msm coisa comigo, tava raso e dunada ficou mt fundo, eu n alcançava os pés no chão, aí quando eu caia lá no fundo eu dava um pulo pra ter um tempo para respirar, mas n dava tempo pra respirar e eu fiquei um tempo ali pulando, quase morrendo e as pessoas olhando sem fzr nada, eu fiquei só pensando: mano, era o último mergulho e eu já ia embora, sério isso? No último mergulho eu vou morrer?.
Mas aí quando eu já tava sem ar, cheio de água nos pulmões, me salvaram e na msm hora eu cuspi MT agua
Já passei por alguns apuros tbm, mesmo sabendo nadar.
O principal é manter a calma.
Na piscina é super tranquilo, o perigo é no mar e rios.
A maior dificuldade que tive foi em Bioçucanga SP, é uma praia de tombo, estava com muitas ondas fortes que não me deixavam retornar para a areia.
No momento relaxei, parei de brigar com a maré, mergulhando nas ondas que eram altas, que se me acertasse eu iria para o fundo, (fui pego por 3 ondas que me levaram girando até o fundo encostando na areia e ralando o corpo) rapidamente subia para respirar e mergulhar novamente.
Estava uma sequência muito rápida de ondas, +/- 3 segundos de intervalo a cada onda e até um momento que diminuia e retornava novamente.
Percebi esse intervalo maior nas ondas, que era um pouco maior +/- 10 segundos.
Comecei a contar as ondas, já cansado e quase abraçando Iemanjá .rss
Percebi que o maior intervalo era na 7° ou 9° onda (não recordo exatamente) , foi nesses intervalos que consegui sair para a areia.
Foi uma experiência incrível, porquê deu certo, más não me atrevo novamente.
Agora já estou velhinho e a resistência física não iria suportar.
Mas serviu de lição.
Procurem vídeos que fala sobre a formação e arrebentação das ondas. Só para resumir: O chão, dentro do mar, não é plano, ele é cheio de buracos e bancos de areia, bem diferente do chão da faixa de areia. A formação das ondas (ondulação ou marola) se forma nos buracos e a arrebentação nos bancos de areia.
Faltou dizer no vídeo que, nunca se deve respirar pelo nariz. A respiração deve ser feita sempre ao contrário do normal - Deve-se respirar pela boca e soltar pelo nariz.
Estou fazendo aulas de natação,outro dia tentei ficar de pé na piscina com as nadadeira nos pés,perdi o controle do corpo.Pensa no desespero,agora já estou mais tranquila...superando os desafios a cada dia... obrigada professor ❤
Eu não consigo, morro de medo de afogar com elas.
@@vanessaabreu593 eu gosto delas por que ajuda na velocidade....preciso é me desgrudar delas kkk
@@Bolsonaro-ww8ym ???
@@Bolsonaro-ww8ym de graça wtf
Passei por isso, não consegui ficar em pé com a nadadeira, foi um momento muito difícil
Acabei de passar por uma situação de quase afogamento no mar. Por isso pesquisei o vídeo. Sei nadar, mas do nada, em situação de segundos mesmo, umas duas ondas me levaram para muito longe da areia e muito fundo, por mais que eu tentasse nadar nao saía do lugar, comecei a me cansar muito rápido e aí não há como nao se deseperar, pois novas ondas vinham cada vez maiores, me dando caldo e jogando para cada vez mais longe, comecei a engolir agua e achei que morreria. Não me lembrei da dica de ladar para lateral, flutuar como a dica do vídeo seria impossivel, comecei a erguer o braço na medida do possível pois minha única esperança era ser visto por alguém. Observação: uma ilha, sem salva-vidas... enfim, tive quase certeza que morreria. Mas fui visto por um barco de pescadores, que se aproximou e me resgatou, graças a Deus. Enfim, pessoal, no mar o buraco é mais embaixo, se deitasse com barriga pra cima pra flutuar em uma ou duas ondas eu ja seria levado ao fundo, se nao tivesse erguido o braço acenando mesmo sem mta esperança de ser visto, eu estaria morto. Alguma dica especial para o mar??
Rapaz, final de semana passada passei por esse perrengue no mar, o mar estava agitado demais (maré alta) estávamos bem próximo da areia para não arriscar muito, mas infelizmente fui sugado na hora que dei um mergulho em uma onda, foram segundos de pânico, mas como já tinha assistido esse vídeo (sei nadar em piscina) fiz exatamente isso boiava e tentava nadar pra fora da correnteza, o mar me jogando para todos os lados me sentia tipo uma bola🤭, mantive a calma e respirava lentamente até que o resgate chegou já estava 1 km da praia, não bebi água nenhuma, mas as pernas e braços estavam moles...😔😬🤭..Graças a Deus e aos salva vidas fui resgatado....horas depois estava lá novamente, mas só na areia não entrei no mar, banho só de chuveirinho......🤣😅🤣😂
Veja Pelo Lado Bom
Você aprendeu uma coisa importante😊👍
1:34 em 2015 entrei num mar bravo num fim de tarde, sem saber analisar correntes e valas. nesse dia o mar tava com correntes fortes puxando pra dentro, maré alta e muitas valas no começo. enquanto eu conseguia firmar o pé no chão com água na barriga tava blz, aí resolvi dar um ultimo mergulho, sem saber que eu estava perto de uma vala, quando emergi e me dei conta que eu não alcançava o chão, e eu tava sendo puxado pela corrente, entrei em desespero, mas determinei que eu não iria morrer e ia lutar de qualquer forma até acontecer alguma coisa, então foquei em bater os braços e pernas e respirar fundo, fiquei nadando pro lado da corrente ao inves de nadar contra, pois eu não sabia nadar, mas tinha certeza que era minha melhor chance controla a respiração e não parar de nadar. era dificil controlar a respiração engolindo agua, mas graças a Deus deu certo. pois enquanto eu nadava pro lado, meu primo que tbm não sabia nadar conseguiu ajuda, aí uns camaradas me ajudaram a sair da agua, pois eu ja tava tão cansado que nao conseguia falar. só cuspi água e repousei um tempo. uns 20min depois que comecei a falar um pouco e fui explicando o que houve.
moral da história: aprendam a nadar, observar o mar antes de entrar e sobretudo, não entrar em desespero.
Foda mano,ainda bem que você sobreviveu.
Aconteceu a mesma coisa comigo: perdi o pé de repente numa praia quase vazia. Me desesperei e pedi socorro, mas não conseguiram chegar até mim, aí foram orientando a boiar e tentar chegar próximo a costa de novo e foi o que me salvou
Lembrar que a água doce exige mais esforço do que a água salgada onde é mais fácil flutuar, por exemplo o Mar morto. Se conseguir tocar os pés no chão dê um impulso para cima e dé braçadas para a margem, excelente vídeo, deveria ser divulgado pelo Corpo de Bombeiros, por saber nadar já salvei três pessoas.
Caraca, salvar uma pessoa se afogando é super complicado porque a pessoa pode te agarrar, parabéns!
Açude é assustador
que interessante, por que na água doce é mais díficil?
@@samlly.fonseca a água salgada é mais densa, é como se o sal deixasse a água mais "grossa"
@@samlly.fonseca a água salgada é mais densa, é como se o sal deixasse a água mais "grossa"
Vídeo de utilidade pública. Os irmãos da humanidade agradecem. Parabéns Jota!
Faltou dizer no vídeo que, nunca se deve respirar pelo nariz. A respiração deve ser feita sempre ao contrário do normal - Deve-se respirar pela boca e soltar pelo nariz.
Conteúdo importante. Manter a calma e aprendar a boiar é crucial principalmente em uma situação de câimbra. Muitas pessoas apesar de saberem nadar em uma situação de câimbra se desesperam e se afogam.
Mas qdo da câimbra a questão é que não dá pra ficar boiando parado......qdo da câimbra a gente se contorce e tenta apertar a perna pra câimbra passar......na boa se der câimbra forte até quem sabe nadar morre.....eu tive câimbra forte na piscina e quase morri mas por causa da dor
Minha namora passou por isso e até hj ela tem pesadelos perde o sono, estava de prancha no mar, e aí ela se deu conta que a onda a levou pra longe onde ela não via mais a praia, pior a onda levou a prancha aí ela nadou até certo ponto, começou a cair ela conseguiu ainda usar a meditação por um tempo, mas ela não via mais a praia e bateu o desespero a cãibra ficou mais forte e ela se entregou. Ela disse que ficou dias sem saber se estava vida ou morta
@@jullygracielyficou dias depois que foi salva? Como que ela foi salva? Essa parte não deu pra entender
Como ela foi salva?? @@jullygraciely
@@kiqkco 3 rapazes viram ela...pularam na água e a puxaram! Ela não lembra do rosto deles...
Faz quase um mês que comecei a praticar natação. Totalmente do zero. Ontem fui desafiado a nadar do lado mais fundo da piscina. Topei o desafio.
Embora houvesse uma professora do meu lado, pense no desespero de achar que está se afogando. Mas é como vc disse: é tentar se acalmar.
Em 1 mês já manda ir pra o fundo!!! Jesusssss!!!!! Eu quero fazer natação também.
@@ceicassfaço natação e pouco mais de um mês a gente tava aprendendo a pular no fundo. Quando pulei a primeira vez pensei que já me afogar, porém, mantive a calma e as pernas e as braçadas em salvaram. Porém, o professor tava na piscina e tinha mitos gente também.
@@brunoalexandre5933 eu acredito que irei demorar pra ter intimidade com o fundo da piscina. Tenho um pouco de fobia. Sempre que estou submersa me dá impressão que eu entrei num portal, num lugar obscuro, misterioso... aquele "barulho" do silêncio em baixo d'água me assusto, é como se um ser fosse me atacar lá embaixo, não é confortável pra mim... talvez essa sensação estranha seja só o medo de me afogar...
Procurem vídeos que fale sobre a formação e arrebentação das ondas. Só para resumir: O chão, dentro do mar, não é plano, ele é cheio de buracos e bancos de areia, bem diferente do chão da faixa de areia seca. A formação das ondas (ondulação ou marola) se forma nos buracos e a arrebentação nos bancos de areia.
Galera...Em uma situação em que seus braços já estão cansados e você sente que está já afundado, Flutuar de barriga pra cima é a melhor opção. Quase me afoguei em um açude e manter a calma, controlar a respiração, foi oque salvou minha vida. Por que ao passo que eu estava assim, consegui gritar por ajuda e fui ajudada.
Muito interessante , eu tive a oportunidade de aprender isso sozinho , minha irmã me ensinou em um canal como se nada , mas pra ser sincero nunca tive medo de me afogar , o que mata é o medo .
Desde sempre soube que os pulmões cheios fazem a gente boiar , então eu respiro fundo e economizo força nas pernas e braços , quando solto o ar eu movimento as pernas pra flutuar e assim sucessivamente , já passei por situação de perigo mas já está em mim não me desesperar e nunca quis incomodar ninguém pra me socorrer , meu sonho era ser guarda vidas , mas não deu .
por que não deu???
@@ceicass houveram 2 provas onde eu moro , concurso público pro bombeiro , mas na época não consegui estudar o suficiente e passar na prova teórica mas pra prática eu estava muito bem mas infelizmente não foi suficiente a nota
O medo pode sim mata, mas é o melhor mecanismo de defesa do ser humano contra pedradores ou algo perigoso para nos como especie
essas informações no início do vídeo me deu foi muito mais medo
Dahora uma boa explicação meus parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾.... Quando eu tinha 16 anos inventamos de nadar em um lago apelidado de "azulzinho" são lagos formados por conta da extração de areia, tinha alguns desses lagos alguns KMs de casa, sabia apenas bater os braços na época eu achava que sabia nadar 😂🤭...Inventei de ir no embalo dos "amigos" e atravessei o lago, mas na volta não conseguia mais bater os braços e o cansaço me agarrou e afundei foram alguns segundos desesperadores lembro até hoje afundei várias vezes chegou algum momento eu lembrei de tudo que passei até ali para mim estava morrendo 😢 e depois os "amigos" me disseram que me viram afundar e subir pensaram que eu estava brincando, pois todos estavam brincando na água, de repente encostei no fundo e olhei pra cima não conseguia ver mais eles, só vi o reflexo do sol a água era transparente e então tive a ideia de subir apesar de estar exausto quando cheguei na superfície peguei o máximo de ar e mantive a calma e fui boiando até a margem que não estava muito longe, mas quem não sabe nadar e se aventura parecia alguns KMs 😂😂....hoje eu tiro onda da situação, mas foi tenso na ocasião, depois disso nunca mais fui naquele lago e não entrava em nenhuma água a não ser debaixo do chuveiro 😂😂.... comecei a trabalhar e entrei em uma academia para aprender a nadar, mesmo hoje sabendo nadar sou cauteloso com a água no máximo até o peito e verifico o fundo se não é cheio de buraco🤭
Tive muitos "amigos" que morreram afogados nesse lago e nas represas Guarapiranga e Billings 😢😢
meu deus 🤯
Acho que é quase impossível manter a calma nestas situações, mas parabéns pelo vídeo. Ótimas dicas.
você me ajudou muito a conseguir nadar em uma piscina funda
Quase me afoguei na piscina da minha casa😢😢foi uma experiência traumática engoli muita água senti muita dor no peito parecia que era infarto 😢😢😢 agora estou aprendendo nadar ❤❤ estou amando ❤❤
Enfim temos uma esperança quando estivermos afagando
Adorei suas explicações
Meu coração dispara imediatamente em crise de pânico e fica impossível controlar a respiração e consequentemente o restante. Não consigo boiar pois me dá desespero sentir água nos ouvidos. Já tentaram me ajudar inúmeras vzs sem sucesso. Acabei desistindo e não entro qse nunca na água. Um dia saberei o real motivo deste pânico que foi ativado qdo eu tinha 2 anos numa brincadeira estúpida do meu Pai (com 22 anos na época) de me assustar me pegando à força no colo e dizendo que ia me jogar no mar. Tenho certeza que vem de outra vida mas não sei se vou conseguir me curar nesta. Já me esforcei muito, enfrentei o medo....naveguei, nadei, mergulhei e nada de melhorar. Mas te acompanho no Canal pq são valiosíssimas tuas informações e sempre ajudam de alguma forma.🙏
Não. Não foi em outra vida. Você só tem essa vida que está vivendo hoje e agora! Seja lá o que aconteceu na tua infância, foi nessa vida que aconteceu. Se puder, faça terapia de preferência com um profissional que trabalhe com hipnoterapia, se você tiver sorte em ser hipnotizada, com algumas cessões descobrirá onde nasceu esse trauma e vai ficar tudo bem. 🙏🙏🙏
@@ceicass agradeço suas palavras, mas pode ter sido sim em outra vida pois isso ocorre desde que eu era bebê. Eu vou investigar mais a fundo qlqr hora. Hj já não me atrapalha pois consegui superar umas partes e como não tenho a necessidade de entrar no mar mesmo, não tenho outros percalços. Mas uma hora verei bem. Hipnose eu não curto, mas existem diversas terapias.👍🏻😘
@@ceicass Não, nós não temos só esta vida. A evolução ocorre justamente porque a alma vem cada vez com mais bagagem. Eu venho de família repleta de médiuns e entendo que para quem não está próximo do contato com a vida após a morte seja difícil entender, mas busque estudar o espiritismo e se quiser se aprofundar pode matar sua curiosidade em centros de umbanda. De qualquer forma, o problema da moça deve buscar ser resolvido o mais rapido possível através sim da psicologia mas fundamentalmente da meditação e reprogramação mental
Muito mais muito Boa mesmo essas dicas!!!
Já passei por uma situação, em uma travessia a nado! Onde tive, um momento de cansaço! E me vali de todas essas técnicas, para recuperar o fôlego, e na ocasião, prosegui nadando para o meu destino, alternando vários estilos de nado! Inclusive flutuação!!! Isso me trouxe uma enorme confiança e tranquilidade!!! De maneira que cheguei até a Ilha, e fiz a volta a nado para a praia, com muito mais confiança!!! Isso ocorreu em Conceição de Jacareí RJ
Assinado: Naldo Beny
Em 2020 fui tomar banho no rio Parnaíba em Teresina Piauí , era bem raso , mais de repente dei alguns passos a mais pisei em ima areia falsa os nativos chamam de draga do rio era um redemoinho quando cai nesse redemoinho deixei elee puxar para o fundo , não tentei lutar contra ele , dpois que ele passou tive ar suficiente para subir , graças a Deus eu escapei , e hoje muitos jovens estão morrendo nesse rio , justamente por causa dessas dragas conhecido também como buracos
Gostaria muito de aprender a nadar, mas tempo pouca grana e bastante medo de piscina. Seu vídeo foi mais que prático, é mega necessário. Poderia nos ensinar mais movimentos para se fazer dentro d'água
A parte dificil é SÓ ficar calma 😂😂😂 vou ver esse video todo dia…
Vlw pela dica agr não terei medo do meu avô quando eu nadar, meu avô uma vez me pego na piscina e me jogo longe e eu não sabia nadar
Parabéns belíssima explicação! Meu marido diz sempre ! Aprender a nadar não é luxo é sobrevivência. 😊
Fiz natação, mas não me adaptei bem a questão da flutuação e respiração em todos os casos. Neste vídeo você fala a teoria da respiração para flutuar. Você pode fazer um vídeo, explicando na prática como se faz a respiração para flutuar?
Obrigado!
Um modo que eu uso para flutuar , o professor me corrija se eu estiver errado, mas funciona comigo é tirar a tensão do corpo, relaxar.. assim vc tira o peso dos músculos. Só relaxa e mantenha o pulmão cheio de ar.
Para flutuar é semelhante estar deitado em uma cama, mas precisa ficar bem reto, orelhas dentro da água e sua respiração é normal porque vc estará com o nariz e boca para fora da água.
Estou há um mês na natação e estou nadando bem o nado Costas....😉
muito bom, muito útil, é um fato que realmente dá certo e pode salvar vidas. Mas... infelizmente na hora que alguém está realmente numa situação dessas, principalmente dependendo da pessoa, é praticamente impossível pensar nisso ou achar que tentar fazer dará certo pra todos que tentarem. não é tão simples assim controlar o pânico em certas situações, é humanamente impossível. mas com certeza são "dicas" que podem sim ajudar alguns, e isso é maravilhoso. parabéns pelo vídeo.
Complicado , as pessoas não tem intimidade com a água, não sabem o que fazer no desespero
Eu treino natação 3x por semana , mesmo assim, ao tentar ajudar uma criança na praia de Itamambuca que estava sendo levada pela corrente do rio eu fiquei esgotado quando cheguei com ela na praia. E ela nem estava muito longe, hoje, se tiver que ajudar alguém que seja adulto, tenho a noção que precisa levar algo flutuante para ela segurar.
Ótimas dicas e orientações que realmente ajudam em momentos críticos.
Teve uma vez que eu resbalei na piscina na parte funda e entrei em desespero, eu já avia visto seu vídeo e lembre das dicas e hoje tô viva 😅
misericórdia, rs Não quero nunca ter que usar as dicas desse video.
Bom vd 👏vai ajudar muita gente ,eu sei nadar e já estiver e situação de perigo mais fui trenado pra ficar calmo nesses momentos ,já salvei pessoa que estava comigo no momento que se afogavam e resolvi com ar maio calma, ficou tudo ok👏.
Eu ja me agoguei 3 vezes, eu vou contar a vcs, eu estava em uma pescina, meu irmão de respeito (ele tem 11 anos e eu tenho 10) eu estava com a boia mais a boia virou de ponta cabeça, e meu irmão percebeu, ele foi para baixo d'água e me segurou... Ele me colocou na escadinha da piscina e tudo ficou bem❤
Outra coisa é quando está entre duas pessoas e uma no desespero tenta salvar a outra e ambos se afogam. Isso aconteceu comigo numa cachoeira quando tentei salvar meu sobrinho pequeno mas o desespero fez com que quase eu afogasse ele. A sorte é que tinham pessoas perto e ajudaram.
faz no mar aberto pliiis
Vídeo sagas e importante pra todos os jovens. O pânico é que mata afogado como bem disse, pois todos nadam desde útero.
Eu fui no rio e mergulhei muito fundo aí eu respira normal e deitei na Agua e comecei a boia respirei e não entrei em desespero eai eu respirei boiando bati perna e Voutei ❤❤❤
Isso que ele falou é técnico de quem já sabe nadar, pq uma pessoa que não sabe dificilmente vai lembrar disso na hora do desespero.
Estou aprendendo a nadar no mar, e com estas dicas suas está muito bom, obrigado por compartilhar seus conhecimentos.
um dia cai numa correnteza em um rio q era muito fundo, nesse dia eu aprendi a nadar kkk
antes disso ja me afoguei e semore entrava em desespero e acabava engolindo muita agua.
Um dia em um rio que tinha uma ponte de 10 metros de altura e a agua de 7 a 9 metros, pulei da ponte, quando cheguei no fundo comecei a nadar pra cima e adeu uma cãibra na perna.. entrei em desespero, obviamente kkk mas eu relaxei meu corpo, comecei a bater as mãos devagar e de maneira rítmica, da altura do ombro ate a cintura.. em poucos segundos tava na superfície e comecei a boiar ate a margem, depois disso eu nn entrei mais nesse rio kkk
cara eu usei muito da tatica de respiração profunda combinada com nado suave de costas, logico que me queimei por conta da salinidade mas ajudou muito pois acabei me desgarrando da banana bolt em movimento em alto mar, graças a deus nao havia correntezas fortes que me possibilitaram manter a posição ate a volta do comboio para o resgate
Uma vez na praia eu tava pegando as onde de boa até que cai em uma corrente de retorno eu estava tentando nadar contra ela e não estava conseguindo até que me desesperei e fui tentar começar a bóia mais acabei engolindo muita água depois da onde quebrar em mim graças a deus um salva vidas apareceu e me salvou
Bom eu moro na praia, vira e mexe eu vejo gente se afogando, e eu moro bem perto dos salva vidas, já perdi a contas de quantas vezes já gritei "AFOGAMENTO" já vi muita gente morrendo aqui, bebida e mar não são combinações MT boas
No primeiro dia desse ano quase me afoguei tava na praia a maré me deixou sem chão mais graças a deus mantive a calma nao ne apavorei sei nada quase nada mais consegui bate braço e sai e achei chão graças a deus consegui boia bem tbm
hoje mesmo eu me afoguei no rio kkk cair em um buraco mas eu não entrei em panico e sim nadei rapido ate o razo
Menino...vc é muito dez!!!!
eu sei nadar em aguas muito profundas tanto que ja nadei para mais ou menos uns 30 metros de distancia do litoral e com um profundidade comigo tentando descer nao achando o fundo eu encontrei uma pedra descancei fui nadadando contra a corrente e cheiguei cansado na metade do caminho mais ja que estava cansado so as pernas eu consegui bboiar facilmente e voltar
3 perguntas:, 1- tanto mares e rios tem ondulações, como essas técnicas seriam aplicadas.? 2 - mares abertos e rios tem correntezas, como lidar com isso?
3 - O afogamento pode ter se iniciado com uma câimbra ou dor muscular, como se controlar com essas dores?
bora lá cara! a gente precisa disso
Obrigada pelas dicas,espero nunca precisar usá-las,mas se algum dia for necessário, com certeza vou me lembrar. Valeu😘🏊🏾♀️
Essa é a ideia 👏👏
Infelizmente já me afoguei varias vezes, não parti desta vida, devido a ter permanecido em mim a característica de fechamento da entrada de água para os pulmões, a água vai para o estômago, causando o chamado afoganento seco, sem maiores consequências. Já me afoguei em rios, cachoeiras e até em treinamento profissionais em piscina.
Ótimo vídeo, só ficou faltando falar pra seguir a corrente ou ir a 45 graus da mesna, nunca tentar nadar contra a corrente, e tb pra não esperar muito a ajuda de terceiros, pois raramente alguém se predispõe a te salvar, geralmente é só com vc mesmo.
Ja se afogou várias vezes? Tem quantas vidas? Divide aí cmg
Ao boiarmos se as pessoas não perceberem que e um afogamento?o que fazer,? Muito bom seu vídeo.
Se afogar, é manter a calma kkk
impossível..
Valeu pelas dicas professor...
É muito difícil mesmo, porém quando, a pessoa adquire a consciência que o desespero diminui a sua possibilidade de sobrevivência, ela aprende. Foi assim que eu me safei de um afogamento. Se eu me afobasse, eu tinha morrido no rio.
O fato é que todo ser humano deveria aprender o básico da natação, também deveria aprender uma arte marcial pelo menos o básico, pois viver não é apenas respirar, viver é desafiar constantemente a natureza e tudo aquilo que você não tem total controle na vida
O problema é que quem aprende mas não pratica tende a simplesmente esquecer
Perdi um amigo, ele tinha apenas 28 anos. O amigo dele, que foi tentar salvá-lo, morreu também. Faz muitos anos isso.
Eu tô fazendo aulas de natação um dia fui tentar nadar de costas aí eu afundei sorte que o professor tava perto e me ajudou
Fica deitado e corpo leve é o nado mais fácil... Estou nadando costas desde minha terceira aula de natação....O nado crawl acho difícil...
Conteúdo importantíssimo Jota. Excelentes orientações guerreiro 👏👏👏👏👏👏
Valeu Rubens!! 👊
Sinto que estou adquirindo habilidade de natação, nunca tive ajuda de ninguém pra aprender, ja me afoguei entao tenho noção desse risco, mas estou treinando mais ainda que chegou o verao e vou para o rio com mais frequência
Que Bom☺️👍pra irmão
adoreii jotaa vou me escrever hontem dia 8 de setembro fui num rio e fui para o fundo dai a pedra escorregou e dai fiquei me debatendo contra a água quase morri ainda bmm que meu irmao de 19 anos pulou e me salvou ele foi aprovado na natação do exército so que n sei por que ele n foi entao ele pula de varios lugares altos so que o rio tem que ser fundo
Nunca passei aperto mas quando cansava ficava de barriga pra cima meio que boiando com movimentos sutis ganhando tempo pra recuperar o fôlego
Dicas muito boas!!! O problema é quando tem onda....
ai vc ta lascado rs. Não vai ter calma que vai te salvar, e o desespero vai triplicar.
Obrigado pela dica pois aprendi a flutuar ultimamente!
Jota.
Eu já fiz 1 km em um lago mas
Da muito medo e eu também ganhei medalha de
Ouroooooooooooooo
O cara é brabo!
Essas dicas me ajudarão muito. Pois comecei aprender a surfar.
Ótimo vídeo Jota , conteúdo muito bem produzido!!!
Obrigado!
Luluca
Na pernada pode ser uma calma que seja como chutes de peito de pé suaves
Em Ilha Bela na praia do Julião, eu sempre fui numas pedras longe da margem de nadadeiras e sempre cheguei com muita facilidade e fico em pé nelas e depois volto. Uma vez fui sem as nadadeiras já que era muito fácil, resultado foi que perdi o fôlego faltando pouco pra chegar, entrei em Pânico não me acalmei só nadei exausto mesmo, engoli água e consegui chegar. Fiquei bastante tempo descansando em cima da pedra, e pensando na merd... que eu fiz. Depois voltei, a volta foi mais fácil.
Obrigado mano, eu estava me afogando agora, e... vc conseguiu me salvar. Depois de longos 5 minutos.kkkkk
Na flutuação, se voce ficar com os braços abertos , as pernas sobem e voce fica mais na horizontal e flutua mais facil.
Parabéns irmão, vídeo top, vai ajudar muita gente. Abração
Passei uma fato assim a 2 anos , perdi dos amigos por conta deles não saberem nadar , graças a deus não foi minha hora . Mas a cena e triste demais e sempre será!!!!!
Aula top professor💪, você poderia dizer o local aonde que vc ensina a nadar?
Estou me afogando aqui em alto mar e vendo este vídeo ,estou conseguindo me sustentar aqui de boa até então,mas ngm chega pra me tirar daqui,n consigo voltar nadando está muito longe
Genteeee! Amo nadar, mas tem dia que fico com o estômago ruim de tanta água que tomo....😂😂😂😂😂
Gostei muito desse vídeo, minha mãe tem pavor de água, vou mandar pra ela
Excelente vídeo, são dicas muito importantes, um de seus melhores vídeos Jota, nota 10.
Bem UtiL 🙂👍 Gratidão 😊
Por favor, não comam demais e entrem na água em seguida, pois o estomago cheio ocupa espaço de ar no pulmão, e respirando menos oxigênio do que o corpo precisa vc fica cansado questão de min. ou até segundos se a água está fria, daí o risco de afogar! Experiência própria!! Vai por mim!!!
E se acontecer num lugar com ondas?
Recentemente fiquei sabendo de uma familia que se afogou na beira de um rio. Acontece que esse rio tem vários poços onde se forma redemoinhos e acabou puxando-os para baixo. QUe fazer nessa situação??
Fui pular numa lagoa onde foi feita um serviço para que ela ficasse mais funda a máquina retirou bastante terra, não sabia, eu e uns amigos fomos atravessar quando chegou no meio senti cansado e não deu pé fui puxado pro fundo onde minhas pernas ficaram presa no loudo , meus amigos viram eu submergir e não voltei fiquei desesperado, mais por incrível que pareça me deitei no fundo onde minhas pernas voltaram ficar livres conseguir sair dessa situação mergulhando indo pra parte mais raza onde iniciamos
Excelentes dicas de que eu não sabia, obrigado
muito legal, mas e quando a onda fica na sua cara e vc não consegue puxar folego?
mesmo sabendo nada bem,quase me afoguei num rio,e depois disso tenho mais cuidado ainda
Eu lembro do caso de um rapaz que estava em um colchão de ar em uma represa, quando ele percebeu que estava longe da margem, se desesperou e se afogou infelizmente .
...uma dica, a maioria q diz saber nadar ñ sabe q a respiração deve ser feita com a entrada de ar pela boca...é só reparar nas praias, piscinas de recreação...
tirou onda! ótimas dicas
Cara! achei muito importante esse vídeo. eu afoguei muio feio quando era criança e criei um trauma muito grande de rios, piscinas, e mar.
a algum tempo , morei uns anos em uma casa com piscina e estava tentando perder o medo. eu soltava todo o ar e deitava no fundo da piscina. perdi um pouco do medo do contato, mas, não conseguia submergir sem tampar o nariz com a mão. não consigo confiar no diafragma. tem alguma dica pra isso?
Gostei das dicas da sustentação e flutuação, se der para complementar com vídeo só sobre flutuação seria legal.
Parabéns e Obrigado!
Obrigado pelo conteúdo!
😮
Eu tenho esse problema
Sensacional, obrigado pelas orientações.
quando eu tinha 5 anos de idade, fui a uma praia artificial com minha familia, eu vi todos os adultos ir pra parte mais funda, e eu fiquei pra tras com a minha irmã, então fiquei brincando com umas pedrinhas que tinha perto da margem, porém eu ia pegando as pedrinhas que estavam mais pro fundo, então chegou um momento que eu não conseguia mais voltar, não sabia nadar também, então comecei a me afogar, por sorte minha mãe viu, que eu tava me afogando, ela também não sabia nadar, mas veio correndo e conseguiu me tirar da água, eu já tinha começado a desmaiar na hora que ela conseguiu me puxar, foi uma das experiências mais traumáticas da minha vida, hoje tenho 19 anos, e nunca me esqueço da sensação, porém no mesmo ano pedi pro meu pai me ensinar a nadar, e aos poucos consegui, hoje já não tenho medo mais da água, consigo nadar tranquilamente, mas nunca sinto que estou seguro, ainda mais em praias, onde a água é extremamente traiçoeira.
Hoje eu fui no clube na minha escola e me afoguei 3 vezes e meus pais não sabem pois eles não estavam mas eu desmaiei e bati minha cabeça se eu soubesse essas dicas iria me ajudar mas eu tô passando mal e tô com medo de falar para meus pais
Aí😟nossa
Mais você foi no médico né??
Pra ver se não causou algum dano
Fala pra pessoa não entrar em pânico é a mesma coisa que fala pra um cadeirante correr , kkkkkk da não! é muito desespero eu sei nadar mais um primo meu se desperou e se apoiou em mim eu entrei em desespero me ajudaram perdi todo sentido até falei que não sabia nadar de tão desnorteado que eu tava kkkkk mais agora eu já tenho experiênçia dq fazer e já sei nadar tbm agr ta suave
😂😂😂 é muito desespero
tenho que concordar, pq existe um paradoxo nessa historia de ficar CALMO. Uma coisa é a ação voluntaria da sua mente em querer ficar calmo, outra coisa é a reação involuntária e biológica do seu corpo que entra em pânico até mesmo pra te manter alerta e te salvar, dependendo da situação. Só que quando isso é dentro de um rio ou no mar com ondas batendo na sua cara, é impossível manter a calma e achar que vc vai sair vivo. O fator biológico vai prevalecer sobre o fator racional.
Por que, o maior número de acidentes, de forma geral, ocorrem até os 29 anos ?
Pesposta: até os 9 anos, todos os blocos de construção cerebral estão presentes. Porém, esse desenvolvimento e remodelação continuam no período da adolescência e a maturidade cerebral só vai ocorrer por volta dos 25 anos. Todas as mudanças vão depender das mudanças hormonais, experiências e idade. A palavra chave ai é: a "responsabilidade".
As vezes basta ser um filho mais obediente aos pais. Mesmo não tendo maturidade, se for obediente terá muitos livramentos.