Excelente vídeo, eu ouço metal a muitos anos mas minha área é o gothic metal e o power metal dos anos 90-2000, Tava afim de achar um guia do Black sabbath pra ver como é
Olá prof. Flamarion, parabéns pelo ótimo vídeo e pela iniciativa. Que surpresa agradável essa série, e já começou com as minhas duas bandas preferidas: Pink Floyd e Black Sabbath. Sobre o Sabbath, gostei muito da lista. Quem é fã da banda sabe que todas as fases são boas (porque o Tony Iommi é incapaz de fazer músicas ruins e é o melhor criador de riffs da história kkk) e eu concordo muito com as três primeiras posições (só colocaria o Heaven and Hell em primeiro, mas eu entendo bem a importância do primeiro disco). Eu até colocaria o Tyr algumas posições acima. Apesar de não ser tão "redondo" como o ótimo Headless Cross, em que todas as faixas são excelentes, tem ótimas canções como, como Anno mundi, Valhalla, The Law Maker e The Sabbath Stones. Esta última, por exemplo, merecia estar em qualquer coletânea da banda, de tão boa que é. Ainda vou assistir o vídeo do Pink Floyd e já aguardo os próximos da série. Abraço e muito obrigado por compartilhar o conteúdo.
Parabens pelo canal Flamarion e pelo Arquivo de Coleção. Meus preferidos dessa super banda fico com Master Of Reality e Paranoid estarei acompanhando os proximos episodios dessa saga do Rock . Abs
Eu deixaria a polêmica correr solta com o "Headless Cross" em primeiro, é um álbum onde tudo soa perfeito, um álbum que não tem música ruim, um álbum onde Tony Martin canta como nunca cantou em nenhum outro álbum de sua carreira...
Caro Alan, concordo inteiramente. E olha que o biógrafo do livro sobre o Black Sabbath fala muito mal do Headless Cross, um disco que precisa ser resgatado e reconhecido como a obra prima que é!
É um fato que o biógrafo sempre vai dar preferência para aquilo que é clássico, mas ouvindo o Headless Cross como um crítico musical é indiscutivelmente um álbum fora do comum, com um clima tenso, macabro e riffs e solos marcantes, diferentes dos riffs da época de Ozzy que ainda que sejam riffs marcantes nesta trajetória, não chegam ao patamar musical e criativo desse álbum.
Não considero o primeiro porque tem muita coisa boa na carreira da banda, mas esse disco é realmente muito bom!!! Ele tem uma "repaginada" oitentista na sonoridade do Sabbath que fica muito foda. Sem contar que liricamente a fase Tony Martin é a mais diabólica de longe!
Confesso que me espanto ao ler alguém dizer que Headless Cross é um dos melhores álbuns do Sabbath... Tento ter maturidade para respeitar mas hei de convir que é algo mais forte que eu. Para mim o Martin fez do Sabbath uma banda "normal". Eu não consigo avaliar nada desse cara como Black Sabbath.
Professor Flamarion saudações!!! Sou um grande admirador dos trabalhos de Schopenhauer e suas aulas me apresentaram uma visão muito mais ampla de suas obras, muito obrigado! Sou headbanger desde 1999 moro em SP, epoca da Led Slay, bons tempos, e ótimo esse video sobre o Black Sabbath, faça mais videos iguais a esse, são muito bons, tenho sugestões cono o Therion e Moonspell
Flamarion, te indico as bandas Sweet e Spooky Tooth, é classic rock setentista da melhor qualidade, porem são bandas muito injustiçadas em termos de reconhecimento, garimpe que não vai se arrepender !!!
Fazendo.como vc fez, meus favoritos: Sabbath bloody sabbath Heaven and Hell Headless cross Massa que vc deu o valor merecido ao.headless... Ótimo vídeo🤘🏼
Black Sabbath para mim é culto, a minha preferida, de cabeceira, posso ouvir Doom, Thrash, Death Old School, Metal Tradicional, o que for, mas Black Sabbath é vida e vida em abundância
Headless Cross é criminosamente preterido inclusive por Tony Iommi, aliás toda a era Tony Martin, que não está sequer disponível nas plataformas de streaming. Me identifiquei com tua lista. Black Sabbath além de ter toda a influência no Heavy Metal, é uma banda que nao tem disco ruim. Banda espetacular.
@evertonvinicius1971 verdade, a era Tony Martin é mal tratada, e creio que isso tem a ver com Sharon Osbourne que detém os direitos da banda, infelizmente. Obrigado pelo comentário, abraço!
Never Say Die e Technical Ecstase sao piores que o ForbbideN, inclusive nos dois da era do OZZY não tem música melhor que RUSTY ANGELS, a não ser DIRTY WOMAN - acontece que FORBIDDEN é bem mal gravado.
Voce realmente considera o The Devil you Know o pior disco, ou só colocou por último por causa do nome ser como outra banda?? Pra mim ele é o ultimo verdadeiro disco do Sabbath. Dito isso, segue minha lista... Os discos que não citei é porque ou não gosto de quase nada ou não cheguei a dar muita atenção: 15- 13 14- Sabotage 13- Eternal Idol 12- Sabbath Bloody Sabbath 11- Heaven and Hell 10- Tyr 9- The Devil you Know 8- Born Again 7- Dehumanizer 6- Headless Cross 5- Mob Rules 4- Vol 4 top 3: 3 - Master of Reality 2- Black Sabbath 1- Paranoid
Caro Marcelo, eu considerei o "The Devil You Know" e o "The Seventh Star" a parte, por conta de serem discos que podem ser considerados fora da discografia da banda. Não seria razoável compará-los com os outros, apesar de serem bons discos. Creio que você poderia ouvir novamente o "13", pois ele merece uma nova chance!
Seloko depois que escutei todos os cs's (com atenção) do black sabbath, vi que os caras não são tudo isso, a grande realidade é essa, muuuuuuuuuuitos cd's ruins, depois que o Ozzy saiu, foi só ladeira a baixo, sem o Ozzy a banda perdeu a identidade tão foda que tinha (afinal o Ozzy contribuía muito para as composições tbm) o black sabbath só foi bom mesmo com o Ozzy nos vocais, com o Dio segurou muito bem tbm mas ae ele ja fica em segundo lugar, os outros depois do Dio ... avimaria ! ... foi uma chatiação escutar, batalha boa pra ver qual o pior ! não é atoa que a banda desejava tanto o retorno do Ozzy depois da saída do Gillan, e outra real, a carreira solo do Ozzy foi muuuuuuuuuuuuito melhor do que a carreira inteira do Sabbath, Ozzy só contratou músicos fodas que contribuiram pra porra pra ele ter muuuuuuuuuuuito mais músicas boas do que o black sabbath, e infelizmente o sabbath não é tudo isso, apesar de ser influência para grandes bandas e referência no meio do heavy metal, Tony Iommi é um excelente guitarrista, fez vários riffs fodas, porém o sabbath não tem uma discografia boa de se ouvir, não tem muitas músicas boas, é uma grande pena.
@@DiegoSilva-qm4jv Se eu entendi errado, sinalize… Os exageros foram dizer que a carreira solo de Ozzy foi melhor que toda a obra do Sabbath (se você se refere à toda a obra, considero exagero. Mas se a referência exclui Ozzy e Dio, concordo). O outro foi dizer que o Sabbath “não é tudo isso”. Acho uma expressão muito pesada para atribuir a quem inventou o metal, porque antes deles não havia nada tão pesado. Mas é como falei, estou contigo. Essa galera politicamente correta que quer exaltar Headless Cross como se essa fase da banda fosse Black Sabbath é algo que me assusta. Com todo respeito, se a carreira do Sabbath fossem só esses discos sem Ozzy e Dio acho que não teriam 10% da relevância que tiveram. Seriam mais uma banda razoável dos anos 80/90. Eu acho que beira o doentio alguém querer atribuir importância a álbuns que sequer deveriam ter o nome do Black Sabbath na capa!
Fiquei surpreso com Headless Cross na terceira posição. Também gosto muito dele. Está entre os cinco melhores pra mim também.
Excelente vídeo, eu ouço metal a muitos anos mas minha área é o gothic metal e o power metal dos anos 90-2000, Tava afim de achar um guia do Black sabbath pra ver como é
Black Sabbath é a quintessência de tudo que é tipo de Metal!
Fase TONY MARTIN é fantástica e a que mais gosto, também os 3 álbuns mais antigos com o DIO.
Olá prof. Flamarion, parabéns pelo ótimo vídeo e pela iniciativa.
Que surpresa agradável essa série, e já começou com as minhas duas bandas preferidas: Pink Floyd e Black Sabbath.
Sobre o Sabbath, gostei muito da lista. Quem é fã da banda sabe que todas as fases são boas (porque o Tony Iommi é incapaz de fazer músicas ruins e é o melhor criador de riffs da história kkk) e eu concordo muito com as três primeiras posições (só colocaria o Heaven and Hell em primeiro, mas eu entendo bem a importância do primeiro disco).
Eu até colocaria o Tyr algumas posições acima. Apesar de não ser tão "redondo" como o ótimo Headless Cross, em que todas as faixas são excelentes, tem ótimas canções como, como Anno mundi, Valhalla, The Law Maker e The Sabbath Stones. Esta última, por exemplo, merecia estar em qualquer coletânea da banda, de tão boa que é.
Ainda vou assistir o vídeo do Pink Floyd e já aguardo os próximos da série.
Abraço e muito obrigado por compartilhar o conteúdo.
Obrigado meu caro! Bom saber que você também é fã do Sabbath e especialmente da fase Tony Martin que adoro.
Grande abraço!
Parabéns pela coragem de colocar Headless Cross em terceiro. Album show de bola que escuto até hoje inteiro. Thorns tbm gostei demais. Abraço
METAL MANIAC, salve Afonso, grande cara, estou acompanhado esta etapa do seu canal, assunto que me encanta e me define como pessoa.
Parabéns pelo vídeo, muito difícil fazer esse tipo de lista do Black Sabbath. São muitos discos excelentes.
Descobri ontem seu canal E JÁ ME INSCREVI. Gostei mto
Parabens pelo canal Flamarion e pelo Arquivo de Coleção.
Meus preferidos dessa super banda fico com Master Of Reality e Paranoid estarei acompanhando os proximos episodios dessa saga do Rock . Abs
Obrigado meu caro amigo Mi, você foi uma das minhas inspirações para colecionar discos e apreciar a boa música. Abraço!
Eu deixaria a polêmica correr solta com o "Headless Cross" em primeiro, é um álbum onde tudo soa perfeito, um álbum que não tem música ruim, um álbum onde Tony Martin canta como nunca cantou em nenhum outro álbum de sua carreira...
Caro Alan, concordo inteiramente. E olha que o biógrafo do livro sobre o Black Sabbath fala muito mal do Headless Cross, um disco que precisa ser resgatado e reconhecido como a obra prima que é!
É um fato que o biógrafo sempre vai dar preferência para aquilo que é clássico, mas ouvindo o Headless Cross como um crítico musical é indiscutivelmente um álbum fora do comum, com um clima tenso, macabro e riffs e solos marcantes, diferentes dos riffs da época de Ozzy que ainda que sejam riffs marcantes nesta trajetória, não chegam ao patamar musical e criativo desse álbum.
Não considero o primeiro porque tem muita coisa boa na carreira da banda, mas esse disco é realmente muito bom!!! Ele tem uma "repaginada" oitentista na sonoridade do Sabbath que fica muito foda. Sem contar que liricamente a fase Tony Martin é a mais diabólica de longe!
A Fase Tony Martin pra mim é a melhor do BLACK SABBATH apesar que meu Álbum favorito é PARANOID mas pode ser Heandles Cross que não é absurdo pra mim.
Confesso que me espanto ao ler alguém dizer que Headless Cross é um dos melhores álbuns do Sabbath... Tento ter maturidade para respeitar mas hei de convir que é algo mais forte que eu. Para mim o Martin fez do Sabbath uma banda "normal". Eu não consigo avaliar nada desse cara como Black Sabbath.
Professor Flamarion saudações!!! Sou um grande admirador dos trabalhos de Schopenhauer e suas aulas me apresentaram uma visão muito mais ampla de suas obras, muito obrigado! Sou headbanger desde 1999 moro em SP, epoca da Led Slay, bons tempos, e ótimo esse video sobre o Black Sabbath, faça mais videos iguais a esse, são muito bons, tenho sugestões cono o Therion e Moonspell
Obrigado pelo prestígio, Renato. Acompanhe as aulas e os próximos episódios. Moonspell e Therion estão na lista dos 30! Abraço!
Flamarion, te indico as bandas Sweet e Spooky Tooth, é classic rock setentista da melhor qualidade, porem são bandas muito injustiçadas em termos de reconhecimento, garimpe que não vai se arrepender !!!
Excelente vídeo ...grande banda ...uma das maiores de todos os tempos...valeu.
Fazendo.como vc fez, meus favoritos:
Sabbath bloody sabbath
Heaven and Hell
Headless cross
Massa que vc deu o valor merecido ao.headless...
Ótimo vídeo🤘🏼
Black Sabbath para mim é culto, a minha preferida, de cabeceira, posso ouvir Doom, Thrash, Death Old School, Metal Tradicional, o que for, mas Black Sabbath é vida e vida em abundância
Black Sabbath é sagrado!
Amigo, sabe onde consigo comprar esse livro que você tem aí atrás, o Barulho Infernal?
16:00 Ja era dois pés no POWER METAL esse disco viu pancada e não tem problema colocar em primeiro viu, ta junto com PARANOID E HEAVEN AND HELL
Headless Cross é sensacional. Um dos melhores discos subvalorizados da história!
@@filosofiapesadaflamatvKkk
Informações que eu nem sabia!! Muito bom...
Que bom que gostou, obrigado!
Headless Cross é criminosamente preterido inclusive por Tony Iommi, aliás toda a era Tony Martin, que não está sequer disponível nas plataformas de streaming. Me identifiquei com tua lista. Black Sabbath além de ter toda a influência no Heavy Metal, é uma banda que nao tem disco ruim. Banda espetacular.
@evertonvinicius1971 verdade, a era Tony Martin é mal tratada, e creio que isso tem a ver com Sharon Osbourne que detém os direitos da banda, infelizmente. Obrigado pelo comentário, abraço!
Nunca que NEVER SAY DIE, SABOTAGE são melhores que CROSS PUPORSES e ETERNAL IDOL. em minha opinião!
A fase Ozzy parece que só foi lançado um único álbum dividido em 8 partes😅
Never Say Die e Technical Ecstase sao piores que o ForbbideN, inclusive nos dois da era do OZZY não tem música melhor que RUSTY ANGELS, a não ser DIRTY WOMAN - acontece que FORBIDDEN é bem mal gravado.
Voce realmente considera o The Devil you Know o pior disco, ou só colocou por último por causa do nome ser como outra banda?? Pra mim ele é o ultimo verdadeiro disco do Sabbath.
Dito isso, segue minha lista... Os discos que não citei é porque ou não gosto de quase nada ou não cheguei a dar muita atenção:
15- 13
14- Sabotage
13- Eternal Idol
12- Sabbath Bloody Sabbath
11- Heaven and Hell
10- Tyr
9- The Devil you Know
8- Born Again
7- Dehumanizer
6- Headless Cross
5- Mob Rules
4- Vol 4
top 3:
3 - Master of Reality
2- Black Sabbath
1- Paranoid
Caro Marcelo, eu considerei o "The Devil You Know" e o "The Seventh Star" a parte, por conta de serem discos que podem ser considerados fora da discografia da banda. Não seria razoável compará-los com os outros, apesar de serem bons discos. Creio que você poderia ouvir novamente o "13", pois ele merece uma nova chance!
Headlres cross é Born Again pra mim superam 80% dos trabalhos de Ozzy Osbourne
Felizmente, a Sharon acabou usando os direitos ao nome para nada.
Ou ainda está por vir um disco do Sharon Solo Project sob o nome Black Sabbath?
Tony Martin top 5 pessoas mais injustiçadas do Rock.
Qualquer um com o tony martin fica muito atras dos com o ozzy e o dio, mas cada um tem o seu gosto, fazer o que...
Sinceramente, não consigo ver nenhuma distinção entre os álbuns dos anos 70.
Nem entre os 4 primeiros e os 2 últimos?
na minha opinião, todas as músicas de todos os álbuns dos anos 70 formam uma massa homogênea. Não consigo encontrar distinções...
@@vitorgomide4838Ouça Poison e se delicie...
Mob Rules em DECIMO PRIMEIRO.🤔
Pois é, um ranking dessa banda necessariamente contém algumas injustiças!
Pensei que vc só falava da filosofia de Arthur Schopenhauer!? Kkk
A minha lista.
Paranoid
Master of reality
Volume 4
Black sabbath
Sabotage
Haven and Hell
Sabbath Blood sabbath
Seloko depois que escutei todos os cs's (com atenção) do black sabbath, vi que os caras não são tudo isso, a grande realidade é essa, muuuuuuuuuuitos cd's ruins, depois que o Ozzy saiu, foi só ladeira a baixo, sem o Ozzy a banda perdeu a identidade tão foda que tinha (afinal o Ozzy contribuía muito para as composições tbm) o black sabbath só foi bom mesmo com o Ozzy nos vocais, com o Dio segurou muito bem tbm mas ae ele ja fica em segundo lugar, os outros depois do Dio ... avimaria ! ... foi uma chatiação escutar, batalha boa pra ver qual o pior ! não é atoa que a banda desejava tanto o retorno do Ozzy depois da saída do Gillan, e outra real, a carreira solo do Ozzy foi muuuuuuuuuuuuito melhor do que a carreira inteira do Sabbath, Ozzy só contratou músicos fodas que contribuiram pra porra pra ele ter muuuuuuuuuuuito mais músicas boas do que o black sabbath, e infelizmente o sabbath não é tudo isso, apesar de ser influência para grandes bandas e referência no meio do heavy metal, Tony Iommi é um excelente guitarrista, fez vários riffs fodas, porém o sabbath não tem uma discografia boa de se ouvir, não tem muitas músicas boas, é uma grande pena.
Obrigado pela contribuição Diego, mesmo discordando inteiramente de sua análise. Abraço!
Tirando um ou outro exagero, concordo contigo!
@@tales4588 tudo bem, quais exageros ?
@@DiegoSilva-qm4jv Se eu entendi errado, sinalize… Os exageros foram dizer que a carreira solo de Ozzy foi melhor que toda a obra do Sabbath (se você se refere à toda a obra, considero exagero. Mas se a referência exclui Ozzy e Dio, concordo). O outro foi dizer que o Sabbath “não é tudo isso”. Acho uma expressão muito pesada para atribuir a quem inventou o metal, porque antes deles não havia nada tão pesado. Mas é como falei, estou contigo. Essa galera politicamente correta que quer exaltar Headless Cross como se essa fase da banda fosse Black Sabbath é algo que me assusta. Com todo respeito, se a carreira do Sabbath fossem só esses discos sem Ozzy e Dio acho que não teriam 10% da relevância que tiveram. Seriam mais uma banda razoável dos anos 80/90. Eu acho que beira o doentio alguém querer atribuir importância a álbuns que sequer deveriam ter o nome do Black Sabbath na capa!
MASTER OF REALITY
HEAVEN AND HELL DIO
LIVE EVIL DIO
FUCKING SABBATH