Cara, tu é foda. Vlw, eu também estava com problemas com o discord, tanto que estou usando o discord web, e agora graças a ti vou passar a usar o vesktop.
Minha migração foi simples. Desde 2010 eu usava Linux eventualmente como um curioso mesmo. E desde 2018 eu simplesmente chutei o balde e só uso Linux em casa. Ainda tenho o Windows 10 "dormindo" mas sem nada instalado só por eu ter a licença original e tbm uso no trabalho por "exigência interna" mas não faço nada q não faria no Linux. Atualmente uso Fedora, mas os sitemas com os quais mais passei tempo foram o Ubuntu, Ubuntu Mate e Debian.
uso mint ja as uns dois meses e sinceramente não me arrependo. sobre os aplicativos tem que teimar aprender as alternativas open sources elas só são dificeis pq vc ta acostumado com aquilo que usa. quesatão de comodidade. vai de mente aberta que vai dar certo.
Mano, que vídeo massa kkkkk. Cara, sobre o terminal é só por um motivo que, eu particularmente , uso. É mais rápido por lá. Se eu mandar instalar um app na loja não sei se o download tá rolando ou travou ou o que está acontecendo, pelo terminal eu tenho tudo ali bem explicadinho. E é super rápido só abrir o terminal e manda um “sudo apt install vlc” e ter o VLC instalado kkkk.
O problema do Discord não transmitir no Wayland é causado pelo uso de uma biblioteca de desenvolvimento desatualizada. O Veskord contorna isso com uma gambiarra que permite a transmissão. Também uso GNOME, pois não me adapto ao KDE, que acho desorganizado. Para jogos, utilizo o Wine e o Proton da Steam, que funcionam bem na maioria dos casos. Sobre o problema com CS, pode ser causado por uma biblioteca ausente ou por limitações da própria Valve. Quanto à versão em Flatpak, a falta de reconhecimento de temas ocorre porque os aplicativos em Flatpak rodam em "containers" isolados do sistema, o que aumenta a segurança, mas também limita algumas funcionalidades. É possível ajustar isso com um programa chamado Flatseal, que também está disponível via Flatpak. Não uso Snaps nem Ubuntu; estou no Fedora. Os pacotes .deb e .rpm variam conforme a distro: .deb é usado no Debian e derivados como o Ubuntu, enquanto .rpm é padrão no Fedora. Programas .deb costumam ser mais antigos devido ao foco do Debian em estabilidade, o que atrasa atualizações. Para algo estável e atualizado, recomendo o Fedora, sabendo que Snaps não vêm instalados por padrão. Se precisar de mais ajuda com Linux, entre no meu servidor no Discord: discord.gg/YUV3SyWMhW ou me adicione: gold3nmoon. Continue compartilhando sua experiência no canal, está ótimo.
Video muito bom, tive o primeiro contato com o linux em 2020 (com dual-boot), desinstalei o windows em outubro desse ano, usando 100% arch linux, o unico triste do linux eh a incompatibilidade dos AC 😥 mas fora isso, muito melhor que o windows.
Tenho 37 anos e usei windows por 29 anos , comecei no linux pq não sou obrigado a montar um pc melhor so pra usar um S.O. Testei linux mint , fedora, ubuntu, biglinux, manjaro, arch linux, bodhi linux, debian 12, zorin os , lubuntu, garuda , entre outros . Linux mint e Arch linux são minhas distros principais.
Eu acho que vc ter escolhido o gnome pra quem vem do windows é um choque grande, eu indico um KDE se vc é curioso ou um xfce/cinnamon, eles possuem o ambiente organizado bem parecido com o do windows. Aumentando o conforto inicial, outra coisa é a distro, eu indico mint ou zorin, mas se vc é do tipo que prefere tirar dúvidas com pessoas vai de big Linux, eles tem comunidade no telegram que sempre estão prontos pra te tirar dúvidas.
Esse problema que vc teve com os flatpaks, acontece muito no Ubuntu, pq ele não dá suporte ao flatpaks nativamente, então e meio complicado mesmo, se vc tentar usar o zorin os por exemplo, esses problemas dificilmente vão acontecer, já que o zorin já e feito pensado pra usar o flatpak tbm, mesma coisa com o pop os e Linux mint
Eu usava o Windows 10 em um core2duo com 4gb de ram e plaquinha de vídeo genérica de 1gb e funcionava muito bem, porém fiz várias configurações para funcionar bem, de cara retirei tudo desnecessário de iniciar com sistema e outras configurações de sistema, como aquela que você desabilita o compartilhamento de downloads, isso é uma praga, além de marcar minhas atualizações para fora do horário de funcionamento. A um bom tempo já tinha decidido mudar para o Linux, já tinha usado como estudo a muitos anos atrás, porém agora iria mudar mesmo, em primeiro lugar fui alterando meus programas para versões que existiam em ambos sistema e quando mudei de fato, foi muito mais suave, a princípio utilizei o Pop OS e atualmente utilizo o Fedora e não pretendo mudar, não sou o tipo de usuário que gosta de ficar testando "sabores" e "distros", se essa me atende bem, é com ela que vou trabalhar.
Cara, eu estou no processo de migração. Já testei o Linux Mint cinnamon, o Zorin OS e agora o Pop OS. Estou muito tentado a fixar o Pop OS como minha distro principal. Sucesso para todos aí em suas jornadas com o pinguim 🐧
Rapaz eu testei os dois e odiei o POP OS na mesma proporção em que adorei o Zorin. Tem algo no POP que me fez detestar o sistema mas não sei dizer o que foi. Acabei não ficando com nenhum pois a placa de som da placa mãe MSI B450 wi-fi pro carbon não funcionou em nenhum linux. Testei umas 20 distros e não funcionou em nenhuma delas. Acabei voltando para o Ruindows.
Ubuntu é uma boa distribuição mas não uso ele por conta dos snaps, é ruim ter que ficar gerenciando 3 formatos diferentes, snaps, flatpak e deb. Em relação aos flatpaks, eles rodam em formato de contêiner cada um com suas dependências e isolado do sistema, as vezes a integração não é boa, foi o caso do seu tema. Para usuários iniciantes recomendo o Linux Mint e o pop os.
Na verdade se quiser jogar tem que optar por xorg wayland e o futuro mas ainda tem muitos erros coloca xorg vai sentir que é outro sistema apesar de ser antigo
Para quem jogos com anticheat kernel based. Pq já existe uma solução pra quase todo jogo. Agora se você é alguém que joga league of legends ou valorant e isso é mais importante do que todo o resto, então sim... O problema pode realmente fazer sentido.
Comecei a usar o BigLinux e estou gostando. Também tenho algumas dificuldades por conta do aprendizado mesmo. A Microsoft está com uma política ridícula, forçando os usuários a comprar máquinas novas pra usar o sistema e pra mim isso é inconcebível. Viva Linux.
Comecei com o Ubuntu como muita gente, a minha distro quase definitiva é o "mint". No momento estou usando o mint 22 com interface cinnamon. tá tranquilo customizei do meu jeito e tá suave com algumas ressalvas, estou usando drive gráfico x-11, minha placa é uma GT-610 Nvidia, uso pra fazer minhas ilustrações(outra razão é que os softwares da adobe são caros e usar gimp, inkscape e Krita foi bem fácil me adaptar), minha mesa digitalizadora wacon pega de primeira.
Os requisitos mínimos do Windows 11 são bem ridículos mesmo. O próprio Ubuntu e outras distros têm os requisitos indicados lá, mas isso não impede ninguém de instalar se algo estiver abaixo das recomendações. Espero que você consiga se adaptar aí no Big Linux 🐧
@@flaviogomesdesouza1412 Cheguei a testar o mint em uma VM recentemente, varias coisas que reclamo aq no gnome já funcionam perfeitinho lá, btw eu uso gimp aq tbm, to falando isso apesar qe acho qe deu pra ver ele fixado na minha barra de tarrefas
tó nessa luta mais 5 mes e digo q nem é por jogos e programas,o windows já era,recall pra mim foi o fim e por mais q falaram q ele vai vim desativado por padrão e se tiver ativado pode desativar,ñ acredito,spyware puro,temdenca é piorar,tó é perdido por enquanto nas distros em qual uso primeiro ou ñ kk
@@CapivaraEspumante-lt8dl fique longe do ubuntu a canonical e tão ruim quanto a ms. eu recomendo o mint pois e parecido com o win e tem todos os pros do ubuntu sem as falhas da canonical.
Cara, tu é foda. Vlw, eu também estava com problemas com o discord, tanto que estou usando o discord web, e agora graças a ti vou passar a usar o vesktop.
muito bom, sempre usei linux pra "brincar", mas agora que ele tem um bom suporte a games migrei de vez
Minha migração foi simples. Desde 2010 eu usava Linux eventualmente como um curioso mesmo. E desde 2018 eu simplesmente chutei o balde e só uso Linux em casa. Ainda tenho o Windows 10 "dormindo" mas sem nada instalado só por eu ter a licença original e tbm uso no trabalho por "exigência interna" mas não faço nada q não faria no Linux. Atualmente uso Fedora, mas os sitemas com os quais mais passei tempo foram o Ubuntu, Ubuntu Mate e Debian.
Eu mudei do Windows para o Linux faz mais de 5 anos, e não tive problemas, Linux é show!!!
Que vídeo bom, parabéns pelo conteúdo
uso mint ja as uns dois meses e sinceramente não me arrependo. sobre os aplicativos tem que teimar aprender as alternativas open sources elas só são dificeis pq vc ta acostumado com aquilo que usa. quesatão de comodidade. vai de mente aberta que vai dar certo.
Alguns apps, a unica alternativa é open source msm, pelo menos por enquanto
Mano, que vídeo massa kkkkk.
Cara, sobre o terminal é só por um motivo que, eu particularmente , uso. É mais rápido por lá. Se eu mandar instalar um app na loja não sei se o download tá rolando ou travou ou o que está acontecendo, pelo terminal eu tenho tudo ali bem explicadinho. E é super rápido só abrir o terminal e manda um “sudo apt install vlc” e ter o VLC instalado kkkk.
O problema do Discord não transmitir no Wayland é causado pelo uso de uma biblioteca de desenvolvimento desatualizada. O Veskord contorna isso com uma gambiarra que permite a transmissão.
Também uso GNOME, pois não me adapto ao KDE, que acho desorganizado. Para jogos, utilizo o Wine e o Proton da Steam, que funcionam bem na maioria dos casos. Sobre o problema com CS, pode ser causado por uma biblioteca ausente ou por limitações da própria Valve.
Quanto à versão em Flatpak, a falta de reconhecimento de temas ocorre porque os aplicativos em Flatpak rodam em "containers" isolados do sistema, o que aumenta a segurança, mas também limita algumas funcionalidades. É possível ajustar isso com um programa chamado Flatseal, que também está disponível via Flatpak. Não uso Snaps nem Ubuntu; estou no Fedora. Os pacotes .deb e .rpm variam conforme a distro: .deb é usado no Debian e derivados como o Ubuntu, enquanto .rpm é padrão no Fedora. Programas .deb costumam ser mais antigos devido ao foco do Debian em estabilidade, o que atrasa atualizações. Para algo estável e atualizado, recomendo o Fedora, sabendo que Snaps não vêm instalados por padrão.
Se precisar de mais ajuda com Linux, entre no meu servidor no Discord: discord.gg/YUV3SyWMhW ou me adicione: gold3nmoon.
Continue compartilhando sua experiência no canal, está ótimo.
só atualizando mas a versão canary do discord já consegue transmitir no wayland e com áudio inclusive, não deve demorar muito pra ir pro stable
Video muito bom, tive o primeiro contato com o linux em 2020 (com dual-boot), desinstalei o windows em outubro desse ano, usando 100% arch linux, o unico triste do linux eh a incompatibilidade dos AC 😥 mas fora isso, muito melhor que o windows.
Tenho 37 anos e usei windows por 29 anos , comecei no linux pq não sou obrigado a montar um pc melhor so pra usar um S.O. Testei linux mint , fedora, ubuntu, biglinux, manjaro, arch linux, bodhi linux, debian 12, zorin os , lubuntu, garuda , entre outros . Linux mint e Arch linux são minhas distros principais.
Agora o discord ta Show com o wayland transmitindo audio e video muito bem
Eu acho que vc ter escolhido o gnome pra quem vem do windows é um choque grande, eu indico um KDE se vc é curioso ou um xfce/cinnamon, eles possuem o ambiente organizado bem parecido com o do windows. Aumentando o conforto inicial, outra coisa é a distro, eu indico mint ou zorin, mas se vc é do tipo que prefere tirar dúvidas com pessoas vai de big Linux, eles tem comunidade no telegram que sempre estão prontos pra te tirar dúvidas.
Esse problema que vc teve com os flatpaks, acontece muito no Ubuntu, pq ele não dá suporte ao flatpaks nativamente, então e meio complicado mesmo, se vc tentar usar o zorin os por exemplo, esses problemas dificilmente vão acontecer, já que o zorin já e feito pensado pra usar o flatpak tbm, mesma coisa com o pop os e Linux mint
Eu usava o Windows 10 em um core2duo com 4gb de ram e plaquinha de vídeo genérica de 1gb e funcionava muito bem, porém fiz várias configurações para funcionar bem, de cara retirei tudo desnecessário de iniciar com sistema e outras configurações de sistema, como aquela que você desabilita o compartilhamento de downloads, isso é uma praga, além de marcar minhas atualizações para fora do horário de funcionamento. A um bom tempo já tinha decidido mudar para o Linux, já tinha usado como estudo a muitos anos atrás, porém agora iria mudar mesmo, em primeiro lugar fui alterando meus programas para versões que existiam em ambos sistema e quando mudei de fato, foi muito mais suave, a princípio utilizei o Pop OS e atualmente utilizo o Fedora e não pretendo mudar, não sou o tipo de usuário que gosta de ficar testando "sabores" e "distros", se essa me atende bem, é com ela que vou trabalhar.
Cara, eu estou no processo de migração. Já testei o Linux Mint cinnamon, o Zorin OS e agora o Pop OS. Estou muito tentado a fixar o Pop OS como minha distro principal.
Sucesso para todos aí em suas jornadas com o pinguim 🐧
Rapaz eu testei os dois e odiei o POP OS na mesma proporção em que adorei o Zorin. Tem algo no POP que me fez detestar o sistema mas não sei dizer o que foi. Acabei não ficando com nenhum pois a placa de som da placa mãe MSI B450 wi-fi pro carbon não funcionou em nenhum linux. Testei umas 20 distros e não funcionou em nenhuma delas. Acabei voltando para o Ruindows.
To querendo migrar também... A única coisa que não curti foi que (amo o rust) e ele exige o anticheat e ouvi falar que não funfa mt bem no Linux, tlg?
Ubuntu é uma boa distribuição mas não uso ele por conta dos snaps, é ruim ter que ficar gerenciando 3 formatos diferentes, snaps, flatpak e deb. Em relação aos flatpaks, eles rodam em formato de contêiner cada um com suas dependências e isolado do sistema, as vezes a integração não é boa, foi o caso do seu tema. Para usuários iniciantes recomendo o Linux Mint e o pop os.
Pergunta de um leigo, os games que você posta no canal, você joga eles no linux?
Top demais to usando o zorin os 17.2
vc ja testou o ubuntu? to em duvida se coloco o zorin ou o ubuntu
Na verdade se quiser jogar tem que optar por xorg wayland e o futuro mas ainda tem muitos erros coloca xorg vai sentir que é outro sistema apesar de ser antigo
O maior defeito é não reconhecer a webcam até vc desplugar e replugar o USB.
Tomb Raider só funciona nativo no Ubuntu.
que fofo, ele tem medo de terminal huahushu
a vdd é que pra quem joga nao vale a pena ir para o linux digo por experiencia pq eu tentei.
Depende do jogo que vc joga
Para quem jogos com anticheat kernel based.
Pq já existe uma solução pra quase todo jogo.
Agora se você é alguém que joga league of legends ou valorant e isso é mais importante do que todo o resto, então sim... O problema pode realmente fazer sentido.
Comecei a usar o BigLinux e estou gostando. Também tenho algumas dificuldades por conta do aprendizado mesmo. A Microsoft está com uma política ridícula, forçando os usuários a comprar máquinas novas pra usar o sistema e pra mim isso é inconcebível. Viva Linux.
Comecei com o Ubuntu como muita gente, a minha distro quase definitiva é o "mint". No momento estou usando o mint 22 com interface cinnamon. tá tranquilo customizei do meu jeito e tá suave com algumas ressalvas, estou usando drive gráfico x-11, minha placa é uma GT-610 Nvidia, uso pra fazer minhas ilustrações(outra razão é que os softwares da adobe são caros e usar gimp, inkscape e Krita foi bem fácil me adaptar), minha mesa digitalizadora wacon pega de primeira.
Os requisitos mínimos do Windows 11 são bem ridículos mesmo. O próprio Ubuntu e outras distros têm os requisitos indicados lá, mas isso não impede ninguém de instalar se algo estiver abaixo das recomendações. Espero que você consiga se adaptar aí no Big Linux 🐧
@@flaviogomesdesouza1412 Cheguei a testar o mint em uma VM recentemente, varias coisas que reclamo aq no gnome já funcionam perfeitinho lá, btw eu uso gimp aq tbm, to falando isso apesar qe acho qe deu pra ver ele fixado na minha barra de tarrefas
De fato, uma distro BR cheia de facilitadores. Até dá pra instalar a firmware do controle XBox pela loja. Basta pesquisar por XONE DKMS.
Ainda está no ubuntu? Da pra jogar a maiora dos jogos?
sim, vc só não vai rodar valorant, tbm vc pode conferir o protondb
Tô usando Linux mint 1 semana to acostumado ja kk
O flatpak está sempre atual.
ja usei todas as distros linux, e o mais facil e rapido de usar é o FEDORA
acho fedora bacana, pena só que não vem com gnome configurado bonitiinho, como em outras distros qe mencionei, mas é baum msm
tó nessa luta mais 5 mes e digo q nem é por jogos e programas,o windows já era,recall pra mim foi o fim e por mais q falaram q ele vai vim desativado por padrão e se tiver ativado pode desativar,ñ acredito,spyware puro,temdenca é piorar,tó é perdido por enquanto nas distros em qual uso primeiro ou ñ kk
recomendaria vc começar pelo, zorion os, ubuntu ou o mint, acho qe sao boas portas de entrada e se você quiser pode tentar trocar dps
@@Zolfbs sim estou ciente desses problema é q queria uma parça pra me auxiliar nos detalhes q surgir,vc poderia me ajudar n?
te passo meu discord
@@CapivaraEspumante-lt8dl fique longe do ubuntu a canonical e tão ruim quanto a ms. eu recomendo o mint pois e parecido com o win e tem todos os pros do ubuntu sem as falhas da canonical.
Usar o terminal é legal 😂😂😂
O Problema é com os jogos
10:10 a Microsoft acabou vom essa farra dos antiCheats. Mas foi tarde demais.
😂 falou do Terminal com algum... sei lá.!😂
ZORIN e POP OS
gosto do zorin tbm
Depois verifica o BigLinux é brasileiro!