Secos e Molhados

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 22 кві 2016
  • .Em 21 de Abril de 1989, o II Encontro Nacional dos Profissionais da PSP decorreu na sede da Voz do Operário, em Lisboa. O ministro da Administração Interna, que tinha sido convidado, não se fez representar. No final do encontro, os elementos constituintes da mesa que presidira à assembleia desceram à sede do ministério da tutela, acompanhados por centenas de polícias, para entregarem a moção que tinha sido aprovada. Em marcha silenciosa, pacífica, correcta e de perfeito civismo, chegaram à Praça do Comércio, onde foram recebidos pela carga do Corpo de Intervenção, comandado pelo tenente-coronel Governo Maia. Os confrontos no Terreiro do Paço, que envolveram cães e canhões de água, prolongaram-se ao longo de 90 minutos e provocaram feridos. Imagens de televisão levaram a todo o Mundo as tristes cenas da carga do Corpo de Intervenção sobre a manifestação pacífica dos Profissionais da PSP. Seis elementos da delegação da ASP/PSP foram detidos. Os confrontos ficaram conhecidos por "Secos e Molhados..."

КОМЕНТАРІ • 4

  • @alvarocaetano7648
    @alvarocaetano7648 5 місяців тому +3

    Foi a maior vergonha nacional. Como é possível, as forças de intervenção, tratarem daquela maneira,os seus colegas de profissão. Revela que, naquela instituição, só havia calhaus, incluindo o comandante. Um major de cavalaria, com o nome de Monje. As lágrimas que, derramei, quando cheguei a casa, e, abri a televisão.

  • @user-mt3rt6mu4g
    @user-mt3rt6mu4g Рік тому +4

    Tudo isto se passou no estado de direito livre e democrático da governança do democrata Cavaco Silva. Alguém ainda lembra do quão democrata era o PSD daquela época?
    O único ser que mostrou respeito e consideração por todos aqueles que estavam a manifestar foi...... O CÃO.

  • @gusramone1
    @gusramone1 6 років тому +1

    Um dia que mudou a história

  • @vascolima6872
    @vascolima6872 2 роки тому +1

    Isso ya ...mas o banco espírito Santo deixou fazer as assembleias porque?