Dois outros vídeos que eu gosto muito são: "Você já vive no Ancapstão. Sabia?" e "O que é anarco-capitalismo". Espero que logo eles estejam postados novamente. Valeu Peter.
penso que temos de repensar o nosso vocabulário, que nos prejudica, Por exemplo: anarcocapitalismo, é uma palavra que induz as pessoas para algo negativo. Porque não substituir por mercado livre. Outra coisa é por exemplo: chamar a esquerda de progressistas, o que também, faz com que as pessoas pensem que somos contra o progresso. Entre outras palavras. Abraço.
Eu penso no mesmo.. fica menos agressivo.. É igual passar a chamar todo empresário de empreendedor.. Quero ver formarem a frase: "O empreendedor malvadão e ganacioso..."
Antes de conhecer o anarcocapitalismo eu já tinha visto um filme relacionado anarquia, e no filme vou resumir um pouco (geral se matando e sem leis nem nada) quando ouvir falar neste movimento anarcocapitalista eu cheguei imaginar isso igual do filme, mas depois que me aprofundei é algo totalmente diferente. Nome do filme: NOITE DE CRIMES ANARQUIA (se não me engano é assim)
Olá, Esta aula sobre anarcocapitalismo é muito bem colocada. Gostaria de saber se o rápido e embrionário governo de Canudos sob o comando de Antônio Conselheiro foi um tipo de anarcocapitalismo ?
O pior de tudo é o indivíduo que acabe quebrando isso, pois se não tiver satisfeito com o que está ocorrendo atualmente, ele pode corromper outros individuos que tbm estejam insatisfeitos e irem se juntando. Basicamente não estaria iniciando a formação de um estado?
@@gabrieldimas o objetivo não é agradar e sim não ter suas propriedades privada invadida ilegalmente por qualquer soberania, a partir do momento que esse individuo quebre a propriedade privada de outro individuo essa pessoa esta sendo ilegal.
@José Henrique Mas dinheiro sempre vai existir... exércitos servem para gerar conflitos e se DEFENDER de conflitos. O fato de no Ancaspistão não ter exército, já implica em sua não existência duradoura.
Moises, é porque os Estados atuais são grandes e sobrevivem através da força e não de incentivos econômicos, ou seja, eles podem fazer o que quiserem que ainda terão receita, porque tem as armas para extorquir a população. No ancapistão, cada ente independente (território individual) dependerá totalmente de prover estabilidade e proteção aos indivíduos ali dentro, porque se não o fizer, é só eles irem pra o ente vizinho a uns 200, 500 metros de distância dali. Hoje isso não acontece porque os Estados são grandes demais justamente para que eles possam fazer o que quiser conosco porque sabem que o custo de mudança (a punição para eles) é muito alto para o indivíduo.
Considerando que isso é um serviço necessário para a sociedade, então, haveria demanda. Se há demanda isso vai despertar uma oferta. Há um vídeo no canal que explica como seria a justiça no Ancapistão, recomendo.
@@cromo7743 O sistema que elege alguém para representar seu pais com o grau de ensino como o lula, que é cercado de espanhóis e só sabe falar a língua materna não te incomoda ?
Dos exemplos citados, todos os contemporâneos não deram certo por conta de invasão, e os antigos e medievais se deram certo é por que viviam como pequenos produtores rurais e pecuaristas, onde inclusive o narrador nunca explica como era o processo de escolha do líder (rei) ou do conselho (no caso da Islândia). Isso é problemático, porque como se deu essa aceitação da autoridade dos líderes? Se um líder age de maneira errada como destituí-lo?
Os dois princípios do ancap é a propriedade privada e o livre comercio, ou seja, se não tiver os dois como base fuja que é furada, a aceitação é pelo sistema capitalista de + qualidade, ou seja, a escolha vai ser pelo melhor sistema que os indivíduos se encontrar nos diversos modelos, sobre invasões é o mesmo sistema de armamentista, querendo ou não quando há armamento o individuo pensa mais vezes se vale a pena o risco de morte pela invasão de propriedade privada, isso acontece nacionalmente também, com as bombas nucleares, a coreia do norte não esta sob ataque e mesmo assim desenvolvem armas.
acho o "ancapistão" interesse, uma sociedade baseada na ética e voluntária, mas para mim SEMPRE algum grupo vai tomar o poder e instituir um estado. edit: se todos andarem armados e com o objeto de manter a liberdade até pode durar um pouco, mas nossa sociedade em geral é super-estadista e "torta pra esquerda" e acabaria se atraindo por uma revolução proletária qualquer.
Um ancapstao não funcionaria 100% hoje, o ancapstao vai acontecer na medida que o estado vem perdendo participação na vida das pessoas, assim perdendo em arrecadação, assim acontece com os meios de comunicação onde o estado tinha um monopólio e hoje foi dominado pela internet, os meios de transporte como Uber, antes o estado tinha o monopólio da licença dos taxistas e mais uma porrada de imposto, entre vários outro exemplos que podemos observar HOJE. Mas a virada de chave na minha visão será o bitcoin, a maior arrecadação do estado vem do uso do dinheiro estatal.
Para mim, a sociedade do ancapistão seria dividida entre nações e não em estados, onde as pessoas se associaram, voluntariamente, àquela nação por diversos motivos: étnicos, comerciais, religiosos, etc. Ex: Nação dos cristãos, nação dos judeus, nação dos estoicos, etc. E assim como era na época dos Reis e vassalos, as pessoas fariam pactos para se ajudarem mutuamente, inclusive no que tange a segurança contra outras nações (outros interesses).
É exatamente por isso que há o Estado, justamente porque aonde há riqueza, alguém quer dominar ... roubar. o Estado foi criado para evitar que outros grupos organizado dominasse determinado local , empresa de segurança privada é incapaz de proteger conta um outro Estado, sem falar na fortuna gasto em segurança aonde se cada indivíduo decidir se paga ou não vai ser difícil ele pagar ao menos que esteja sendo atacado
Há varias maneiras de resolver isso ai olha : usar armas tecnológicas ou biológicas, bombas nucleares, tecnologia de defesa, tratados de ajuda-defesa com outros países, e existem muitos outros, em suma as melhores são : bombas nucleares. As bombas nucleares faz outros países pensarem duas vezes que se vão atacar serão exterminados ou o pais, é a mesma logica do armamento que reduz a criminalidade.
Dois outros vídeos que eu gosto muito são: "Você já vive no Ancapstão. Sabia?" e "O que é anarco-capitalismo".
Espero que logo eles estejam postados novamente. Valeu Peter.
Parabéns pelo vídeo !!!!!
Por isso sou ANARCOCAPITALISTA por NÃO acredita mais no ESTADO .
INICIANDO MEUS ESTUDOS NO ANARCOCAPITALISMO
Eu fico tão otimista quando vejo esse tipos e vídeo 🥰
Gostaria de ver tratado o tema: Dívida pública.
Isso é um bom tema.
Divida publica é roubo
@@suelibatista3272 "E roubar o público é legitima defesa." Estado.
Não existe cálculo econômico no Socialismo!
Sim existe ele funciona da seguinte fôrma esta tudo maravilhosamente bem e qualquer coisa que der errado é culpa do capitalismo e da oposição
@@vitorandrademodel amei sua foto de perfil kk
E precisa?
Peter, te admiro. Você é um homem de fé.
Crer que as coisas irão se organizar do nada é ter fé...
Ele acredita que vão se organizar por trocas voluntárias.
penso que temos de repensar o nosso vocabulário, que nos prejudica, Por exemplo: anarcocapitalismo, é uma palavra que induz as pessoas para algo negativo. Porque não substituir por mercado livre.
Outra coisa é por exemplo: chamar a esquerda de progressistas, o que também, faz com que as pessoas pensem que somos contra o progresso.
Entre outras palavras.
Abraço.
Concordo, substituir capitalismo por: "sistema de trocas voluntárias".
Eu penso no mesmo.. fica menos agressivo..
É igual passar a chamar todo empresário de empreendedor..
Quero ver formarem a frase: "O empreendedor malvadão e ganacioso..."
Antes de conhecer o anarcocapitalismo eu já tinha visto um filme relacionado anarquia, e no filme vou resumir um pouco (geral se matando e sem leis nem nada) quando ouvir falar neste movimento anarcocapitalista eu cheguei imaginar isso igual do filme, mas depois que me aprofundei é algo totalmente diferente.
Nome do filme: NOITE DE CRIMES ANARQUIA (se não me engano é assim)
Não faz diferença, pessoas que não pesquisam o que as coisas representam serão induzidas por outras pessoas.
Olá, Esta aula sobre anarcocapitalismo é muito bem colocada. Gostaria de saber se o rápido e embrionário governo de Canudos sob o comando de Antônio Conselheiro foi um tipo de anarcocapitalismo ?
O pior de tudo é o indivíduo que acabe quebrando isso, pois se não tiver satisfeito com o que está ocorrendo atualmente, ele pode corromper outros individuos que tbm estejam insatisfeitos e irem se juntando. Basicamente não estaria iniciando a formação de um estado?
Não satisfeitos com a propriedade privada e o livre comercio ? oque esses caras querem mais que isso ?
@@OtavioOtavinho inveja do sucesso de outrem, ou simplesmente por não gostar de alguém. Simplesmente não dá pra agradar a todos.
@@gabrieldimas o objetivo não é agradar e sim não ter suas propriedades privada invadida ilegalmente por qualquer soberania, a partir do momento que esse individuo quebre a propriedade privada de outro individuo essa pessoa esta sendo ilegal.
@@gabrieldimas o movimento que pode nascer é o marxista por ser algo que busque objetividade em subjetividade.
@@OtavioOtavinho sim, entendo dessa forma tbm
esperei que vc fosse falar do arraial de belo monte aqui no brasil
Por isso que o sistema de estados dos EUA acaba sendo menos problemático.
O que seria eficiente no Brasil
Ótimo conteúdo
Se a interação entre nações se dá nos moldes ancap, pq ainda existem tantos conflitos violentos entre nações?
@José Henrique Mas dinheiro sempre vai existir... exércitos servem para gerar conflitos e se DEFENDER de conflitos. O fato de no Ancaspistão não ter exército, já implica em sua não existência duradoura.
Exploração e invasão de propriedade privada.
Moises, é porque os Estados atuais são grandes e sobrevivem através da força e não de incentivos econômicos, ou seja, eles podem fazer o que quiserem que ainda terão receita, porque tem as armas para extorquir a população.
No ancapistão, cada ente independente (território individual) dependerá totalmente de prover estabilidade e proteção aos indivíduos ali dentro, porque se não o fizer, é só eles irem pra o ente vizinho a uns 200, 500 metros de distância dali.
Hoje isso não acontece porque os Estados são grandes demais justamente para que eles possam fazer o que quiser conosco porque sabem que o custo de mudança (a punição para eles) é muito alto para o indivíduo.
Em um Ancapistao quem seria por exemplo o juiz para resolver conflitos?
Considerando que isso é um serviço necessário para a sociedade, então, haveria demanda. Se há demanda isso vai despertar uma oferta. Há um vídeo no canal que explica como seria a justiça no Ancapistão, recomendo.
Incrivel
Muito bom p
A sociedade Hebraica, desde de UR, antes do primeiro rei Saul?? Já pensou em fazer um vídeo??
Muito bom!!
Podem me levar a mal, mas o único lugar livre que já vi, foram aquelas vilas do minecraft.
( foi mal qualquer erro ortográfico)
poderia ter falado de canudos
Kunark, você aqui
@@Thestone5055 krl
Opa eae eu vi o seu post no 🙂
@@josu-ni2fx meu post?
@@Thestone5055 o kunark fez um post do teu comentário
QUAL DIFERENÇA ENTRE MAFIA E GOVERNO? A MAFIA É MENOS ASFIXIANTE.
Não, peraí, máfia é psicopata. Governos psicopatas existem e existiram, mas longe de ser regra.
@@cromo7743 O sistema que elege alguém para representar seu pais com o grau de ensino como o lula, que é cercado de espanhóis e só sabe falar a língua materna não te incomoda ?
Dos exemplos citados, todos os contemporâneos não deram certo por conta de invasão, e os antigos e medievais se deram certo é por que viviam como pequenos produtores rurais e pecuaristas, onde inclusive o narrador nunca explica como era o processo de escolha do líder (rei) ou do conselho (no caso da Islândia). Isso é problemático, porque como se deu essa aceitação da autoridade dos líderes? Se um líder age de maneira errada como destituí-lo?
Imagino que essas informações já são mais técnicas, não tem porquê explicar isso no vídeo. Agora, você deve encontrar o que procura internet a fora.
Os dois princípios do ancap é a propriedade privada e o livre comercio, ou seja, se não tiver os dois como base fuja que é furada, a aceitação é pelo sistema capitalista de + qualidade, ou seja, a escolha vai ser pelo melhor sistema que os indivíduos se encontrar nos diversos modelos, sobre invasões é o mesmo sistema de armamentista, querendo ou não quando há armamento o individuo pensa mais vezes se vale a pena o risco de morte pela invasão de propriedade privada, isso acontece nacionalmente também, com as bombas nucleares, a coreia do norte não esta sob ataque e mesmo assim desenvolvem armas.
@@OtavioOtavinho Ou seja utopia.
Pena não citado Próspera em Onduras
Mano e se rolar algo como a Rússia em q forças de segurança privadas criaram um estado
Guerra civil, e se a população tiver armas e informação, eles ganham. O "estado" não teria financiamento.
Fala sobre a escola de Chicago
Alguém tem as referências? Talvez tinha no vídeo original. Quero fazer uma pesquisa na faculdade sobre isso.
Vai ser perseguido pelos acadêmicos, teu trabalho vai receber uma nota menor que a merecida, mas faça mesmo assim meu jóvem
Não ouça o Victor não, mais importante que seu ego é o seu diploma
@@eliascarreiro2214 kkkkkkkk tranquilo, eu tenho 27 anos já, consigo tomar essa decisão sozinho, mas valeu :D
acho o "ancapistão" interesse, uma sociedade baseada na ética e voluntária, mas para mim SEMPRE algum grupo vai tomar o poder e instituir um estado.
edit: se todos andarem armados e com o objeto de manter a liberdade até pode durar um pouco, mas nossa sociedade em geral é super-estadista e "torta pra esquerda" e acabaria se atraindo por uma revolução proletária qualquer.
Um ancapstao não funcionaria 100% hoje, o ancapstao vai acontecer na medida que o estado vem perdendo participação na vida das pessoas, assim perdendo em arrecadação, assim acontece com os meios de comunicação onde o estado tinha um monopólio e hoje foi dominado pela internet, os meios de transporte como Uber, antes o estado tinha o monopólio da licença dos taxistas e mais uma porrada de imposto, entre vários outro exemplos que podemos observar HOJE. Mas a virada de chave na minha visão será o bitcoin, a maior arrecadação do estado vem do uso do dinheiro estatal.
Por isso a necessidade da informação.
Alguém sabe qual a montanha do vídeo
Obg.
Interessante esse sistema de "fora da lei"
👏🏼👍🏼👏🏼👏🏼👍🏼
Up!
👏👏👏👏👏
Para mim, a sociedade do ancapistão seria dividida entre nações e não em estados, onde as pessoas se associaram, voluntariamente, àquela nação por diversos motivos: étnicos, comerciais, religiosos, etc. Ex: Nação dos cristãos, nação dos judeus, nação dos estoicos, etc. E assim como era na época dos Reis e vassalos, as pessoas fariam pactos para se ajudarem mutuamente, inclusive no que tange a segurança contra outras nações (outros interesses).
“HOUVERAM” 🤦🏻♂️🥴🥴🥴
Êi que filme ou série é este que passa neste vídeo?
Peter a sociedade judaica do tempo dos juízes pode ser considerada anarcocapitalista?
Quem teria bombas atômicas no ANCAPISTÃO?
Org privadas, aqueles que acreditam na segurança de uma bomba doaria para essa org.
claro, teria varias organizações, a que tiver as melhores leis e qualidade seria doado.
Empresas de segurança particulares seriam proprietárias de bombas atômicas
Que filme é esse? 11:57
qual é o nome dessa musica de fundo?
É exatamente por isso que há o Estado, justamente porque aonde há riqueza, alguém quer dominar ... roubar. o Estado foi criado para evitar que outros grupos organizado dominasse determinado local , empresa de segurança privada é incapaz de proteger conta um outro Estado, sem falar na fortuna gasto em segurança aonde se cada indivíduo decidir se paga ou não vai ser difícil ele pagar ao menos que esteja sendo atacado
Exato, isso refuta o anarcocapitalismo
Então vamos pegar uma população,e rouba-la e se ela perguntar dizemos que é para a segurança deles.
@@gvoms Não refuta, estado continua sendo imoral
@@lexkimthompson3677 Pois é
Há varias maneiras de resolver isso ai olha : usar armas tecnológicas ou biológicas, bombas nucleares, tecnologia de defesa, tratados de ajuda-defesa com outros países, e existem muitos outros, em suma as melhores são : bombas nucleares.
As bombas nucleares faz outros países pensarem duas vezes que se vão atacar serão exterminados ou o pais, é a mesma logica do armamento que reduz a criminalidade.
Lugar nenhum. kkkk.... É uma viagem pura de um mundo mítico.
seria a comunidade de canudos um exemplo de ancapistão?
@@robertocaetano4945 faz sentido!
❤️
Gosto da ideia libertaria. Mas uma sociedade sem exército, parece utopico.
🏴☠️🏴☠️🏴☠️🏴☠️🏴☠️
👍
Muito bom
E ai.
Viu ? O.o
Up
Aos 3:13 o próprio vídeo mostra que o ancapistão é impossível na vida real.
Por isso o Mises defendia o estado como necessário e não caia nesta loucura de enfraquecer a nação para os socialistas tomarem o poder mais facilmente
....
Qual a diferença para o comunismo?
Liberdade
Escolha
Propriedade privada
Livre comércio
Prosperidade econômica
E muito mais
Comunismo não existe hierarquia, logo não existe propriedade privada, assim sendo ferindo todo PNA da ética libertaria.
Tão fantasioso quanto o comunismo utópico, mas gosto de ver os vídeos.
.