Simples assim! Na minha opinião o Coren-SP deveria ser punido por multa ou penalidades mais agravantes pelo desrespeito à dignidade e os direitos humanos dos profissionais de enfermagem. Cresce cada vez mais, o número de profissionais por problemas mentais, devido a sobre carga de trabalho ( falta de profissionais) nos postos de saúde e hospitais, frente a superlotação da clientela. Caros colegas profissionais observemos a estrutura física, os meios de trabalho em geral que as prefeituras do nosso estado oferecem, no geral são precárias, o COREN-SP sendo conivente com tais irregularidades.Diante do suposto se faz necessário que nenhum profissional assine qualquer penalidade cometida por falta de comprometimento das responsabilidades do Coren-SP e os demais Conselhos em todo Brasil. Cada vez mais o Coren se vendendo às prefeituras e os profissionais de enfermagem ficando na pior. Agora vejamos as pequenas empresas particulares de saúde, casa de repouso, clínicas e etc. como não pagam propina, são constantemente fiscalizadas, não porque querem manterem a ordem, mas sim em busca de multá-las, até porque se quisessem manterem a ordem, os estabelecidos de saúde pública seriam uma maravilha .Lamentável!
Simples assim! Na minha opinião o Coren-SP deveria ser punido por multa ou penalidades mais agravantes pelo desrespeito à dignidade e os direitos humanos dos profissionais de enfermagem. Cresce cada vez mais, o número de profissionais por problemas mentais, devido a sobre carga de trabalho ( falta de profissionais) nos postos de saúde e hospitais, frente a superlotação da clientela. Caros colegas profissionais observemos a estrutura física, os meios de trabalho em geral que as prefeituras do nosso estado oferecem, no geral são precárias, o COREN-SP sendo conivente com tais irregularidades.Diante do suposto se faz necessário que nenhum profissional assine qualquer penalidade cometida por falta de comprometimento das responsabilidades do Coren-SP e os demais Conselhos em todo Brasil.
Cada vez mais o Coren se vendendo às prefeituras e os profissionais de enfermagem ficando na pior. Agora vejamos as pequenas empresas particulares de saúde, casa de repouso, clínicas e etc. como não pagam propina, são constantemente fiscalizadas, não porque querem manterem a ordem, mas sim em busca de multá-las, até porque se quisessem manterem a ordem, os estabelecidos de saúde pública seriam uma maravilha .Lamentável!